Uma série que eu já trouxe muito aqui no canal é "Locais Secretos do GTA V". Locais que você não conhecia e que você provavelmente precisa explorar. Diferente desses vídeos, esse vídeo aqui está trazendo locais que eu já mostrei no jogo, só que do meu ponto de vista.
São locais que são muito pouco explorados pela própria Rockstar, ou seja, locais que estão ali no jogo e que a Rockstar não aproveitou para nada, praticamente nem para missões secundárias, nem para outras coisas que realmente fariam toda a diferença e deixariam o jogo muito mais imersivo. Lembrando que isso aqui não é uma crítica real ao GTA V; é só a minha opinião sobre alguns locais que eu acho que poderiam ter sido melhor aproveitados no jogo. Então, você que já conhece aqui o canal, já deixa aquele likezão e a inscrição, e vamos começar.
O primeiro local que eu vou mostrar para vocês é aqui naquela faculdade, do lado de onde a gente pega a Alis. Para quem não está ligado, a Alis é uma das namoradas do jogo, e a gente busca ela sempre numa faculdade que é essa daqui. Do lado da faculdade, a gente tem essa parte aqui que está muito bonita, velho.
A gente consegue ver aqui alguns NPCs, muito pouco, tá, malhando ou fazendo exercícios, correndo ali em volta, né? E tal. Só que eu acho que a Rockstar podia ter aproveitado isso daqui para fazer um evento separado, né, pra gente mesmo ficar jogando ali ou mesmo só sentar ali naquela parte da plateia para ficar assistindo.
Eu acho que ficou meio morto esse local, e é um local muito bonito para ficar paradão assim. Eu achei um NPC aqui malhando que parece até o David Jones, sei lá, velho. Eu achei ele meio parecido.
E tem outros NPCs malhando aqui, tipo na praia, mas nada assim, nada muito diferente, entendeu? Para um local tão diferente assim, eu acho que tinha que ter atividades diferentes acontecendo aqui. Um outro local que eu acho que faltou muito—nossa, esse daqui faltou demais—foi aquela serraria onde o Lamar é capturado.
Eu não sei se vocês lembram da missão "Lamar em Perigo", mas na missão "Lamar em Perigo", a gente vem aqui e inicia um tiroteio absurdo para capturar o Lamar. E, mano, um bagulho que eu gostaria que tivesse aqui é tipo, vamos lá, aqui é uma parte dos Balas, né? Onde eles fazem empacotamento de drogas, algo nesse estilo.
E tem outra parte do jogo onde tem uma fazenda de maconha, se eu não me engano, onde a gente consegue roubar os traficantes, né, e pegar uma maleta de dinheiro e tal. E eu acho que, no mínimo, podia ter algo nesse estilo aqui, ou alguns Balas pra gente matar. Eu não sei, galera, mas eu acho que é um local muito bonito, muito bem feito, e que ficou assim, paradão, sabe?
A gente não pode acessar o local, que também seria muito show. Mas vamos supor que acessar o local ainda fosse muito treta, podia ter só uma missãozinha secundária mesmo do lado de fora, mesmo que não desse nenhum dinheiro, só para ser o desafio mesmo, já seria muito bom. Agora, o terceiro aqui para mim é a Pedreira.
A pedreira do jogo faz muita falta, até porque quem jogou ali o GTA San Andreas, eu acho que está ligado no que eu tô falando. Mas a Pedreira do GTA San Andreas você tem missões para você jogar, né? Missões secundárias assim, nada uau, mas tem algumas missões.
Então, quando você zera o jogo, você tem muita coisa para fazer. Diferente aqui da pedreira do GTA V. A gente tem os caminhões aqui, né?
Aqueles caminhões monstros para a gente poder fingir ali que está trabalhando de alguma coisa, sei lá. Mas, na prática mesmo, a gente não pode fazer nada. Para dizer que não tem nada, nada, nada para fazer aqui, a gente tem uma corrida, que eu não lembro se é de quadriciclo ou se é de motocross, mas apenas isso.
E eu acho que podia ter algumas missões secundárias de pedreira no mesmo esquema lá que eu falei da serraria. Seria muito bom. Partindo aqui para a quarta, essa daqui, ó, tem gente que vai falar que teve utilidade, mas na verdade ela não teve, tá?
Não do meu ponto de vista. Esse local aqui que eu tô mostrando para vocês, que eu marquei, os dois no mapa, são dois locais praticamente iguais e eles aparecem, né? Um deles, na verdade, só aparece na missão "Solicitação de Amizade", onde a gente acaba explodindo lá a cabeça do Jane Norris quando a gente acaba ligando para ele e tal, e tudo mais.
E aí tem algumas pessoas que falam que esses locais aqui servem para isso, mas aquele evento lá do J. Norris é um evento pré-gravado, tá? Eu já mostrei em outro vídeo que ele não acontece realmente ao vivo.
Se você usar mod no clipe, entre outras coisas, você pode vir aqui e você vai ver que não está acontecendo ao vivo. Mas esses locais aqui ficaram paradão, entendeu? Eu não acho que aqui precisaria ter necessariamente missões ou algo desse tipo, mas podia ficar tendo eventos aqui, nem que fossem repetidos, sabe?
Toda semana, segunda-feira um evento, terça-feira outro evento, ou mais NPCs andando. Sei lá, eu acho que ficou mal aproveitado e podia ter sido aproveitado melhor. Agora, o próximo aqui é um local da Merryweather, tá?
Que é aquela empresa de segurança privada do jogo, com a qual a gente arruma várias tretas. O Devid Weston tem participação e etc. Bom, tem um local aqui da Merryweather que, mano, ele está muito bonitinho, velho.
Eu já mostrei em outro vídeo de locais secretos, né? No caso, esse vídeo aqui não é de locais secretos, é de locais mal explorados pela Rockstar no. .
. Caso e, mano, ele tá muito completinho. Ele tem bastante soldado aqui, tem um escritório lá em cima, né, que eu tinha mostrado também no outro vídeo.
Esse escritório tem computadores, tem agendas, tem, tipo, mano, tem várias coisas. Ele tá muito completo, esse cenário aqui, e eu acho que aqui podia ter missões secundárias. Eu acho que aqui cabia missões secundárias, mesmo que não valessem dinheiro.
Podia ser estilo desafio mesmo e podia ser de um personagem só específico. Não sei, galera, não sei. Eu acho que aqui faltou muito, velho.
É um local muito bom, tinha muita coisa para ser feita nesse local e, mano, a Rockstar vacilou. Mas lá eu não diria que vacilou porque também podia ter sido limitação de hardware da época, né? A gente viu que o GTA V teve muita coisa removida e talvez ele não tenha tido essas missões a mais por causa disso.
Agora, esse local aqui também que é o local da Epsilon, né? A Epsilon foi muito bem explorada no GTA V. Gostei demais de como a Epsilon foi explorada.
Eu acho que podia ter até um pouco mais, porque são missões bem legais. Mas eu acho que o centro Epsilon, né, que é aquele perto da casa do Michael, eu acho que ele deixou um pouquinho a desejar porque eu não acho que precisaria ter missões no centro Epsilon, né? Porque a gente já tem bastante missões deles no jogo, mas eu acho que poderia ser aberto o centro Epsilon, né, para que a gente pudesse entrar, explorar, ver outras celebridades lá dentro, um pouco mais da história da Epsilon.
Eu acho que seria, assim, um bagulho bem interessante de se fazer, né? E, ao invés disso, a única coisa que a gente tem é como ficar andando em volta disso daqui. A gente também pode subir lá em cima, né?
E lá em cima, estranhamente, tem uma parte lá cheia de escadas para a gente ficar olhando e tal, e não sei o que. . .
Mas, fora disso, não, assim, não tem muita coisa. E eu acho que a gente devia poder, no mínimo, entrar em alguma parte ali desse centro da Epsilon, né? Considerando que a Epsilon, como eu falei no início desse tópico aqui, é muito importante dentro do GTA V.
O próximo local aqui que eu vou estar falando para vocês é sobre o banco do Pacific Standard, tá? Lembrando, tá, que esse vídeo aqui tá falando de locais mal explorados pela Rockstar no GTA offline, tá? No caso, o Pacific Standard tem uma importância muito grande no GTA online, mas no offline aqui a gente vê que ele tá muito completinho, muito bonitinho, e a gente não pode roubar o banco, a gente não pode fazer nenhuma missão de roubar o banco, missão de segurança, nada.
A gente não pode atuar de nenhuma forma dentro desse banco. A única coisa que a gente pode fazer é entrar aqui e fingir, basicamente, que a gente tá roubando, né? E ele ficou muito bem utilizado nos mods que o pessoal colocou do GTA V offline.
Tipo, realmente ficou muito bom. E os bancos, eu acho que, não só esse, mas no geral, acho que eles podiam ter um papel melhor no jogo. Eu acho que a gente podia poder roubar os bancos do jogo, mesmo que a gente não recebesse dinheiro infinitamente.
Vamos supor que nem os golpes. Os golpes a gente pode fazer infinitamente através da função repetir missão, porém a gente não recebe o dinheiro de novo. Então, eu acho que o banco podia ser isso, né?
Ter desafios, ter algo novo ali para se fazer. Sei lá, não sei, galera, mas eu acho que ficou muito paradão e que podia ter sido explorado melhor, né? Agora vamos aqui pro último.
O último aqui, pra mim, é esse motel abandonado dentro do jogo. Mano, esse motel aqui você pode ir assim, você não dá nada, né, pra ele. Você olha ele assim de dia, né, você pensa: "Pô, mano, que porcaria!
" Ele aparece, se eu não me engano, naquela missão do Cletos. Eu acho que na primeira missão do Cletos, a gente sobe nesse motel abandonado. E, mano, pra mim, o que ele tinha que ter?
Ele tinha que ter algum mistério do GTA V, porque se você vier aqui à noite e ligar uma lanterna, esse lugar aqui fica simplesmente bizarro, velho. Bizarramente assustador. Tipo, mano, tinha que ter algum bagulho aqui, entendeu?
Eu fico indignado, cara, só de vir aqui e ver que a gente não tem uma missão ou um mistério que a gente tenha para resolver nesse local. Nem que eles colocassem dicas do assassino do infinito ou, sei lá, dicas de outros mistérios, dicas do Monte Chiliad. Eu não sei, mas aqui é um local muito assustador à noite, né?
E ele serviria muito bem para mistérios, para quebra-cabeças dentro do jogo. Tem algumas teorias sobre um mistério de uma seta dentro desse motel abandonado aí, mas nada confirmado, né? Então, eu acho que esse local aqui, o motel abandonado, foi o local mais mal explorado do GTA V pela Rockstar, né?
Mal mal aproveitado. Pronto, usei o coreto. Existem vários outros locais mal aproveitados pela Rockstar que eu gostaria de trazer nesse vídeo, só que se eu trouxer vai ficar muito grande.
Então, se vocês curtiram esse vídeo, peço que se inscrevam aí no canal e comentem aí embaixo que eu trago uma parte dois para vocês. E, claro, se vocês tiverem ideia de algum local aí que foi mal explorado pela Rockstar, mal aproveitado, na verdade, comenta embaixo que aí eu posso trazer em uma segunda parte. É isso, galera, até o próximo vídeo, então um abraço e falou!