เฮ [Música] [Música] Eu a licença da Superbet saiu não é isso Salve Espinola chama o V é isso mesmo GV a Superbet está 100% autorizada pelo governo brasileiro a continuar jogando com segurança e transparência ó de regra eu entendo um time com tantas feras que tem ferrugem e Thiago Silva só pode jogar limpo e com responsabilidade né tá Esperando o qu vencer super você também cea eles vovó [Música] olá muito bem-vindos a mais um episódio do nosso Super Mundo GV Super Bet que traz aqui sempre uma resenha maneira para você se divertir e ficar sabendo
porque que a gente gosta de história aqui não tem negócio de mimimi cococó quero polêmico fofoca não a gente gosta de história a gente gosta de se aproximar e de quem a gente admirou de Aproximar vocês dos caras que fizeram a história do nosso futebol e também no nosso entretenimento como sempre é sempre bom lembrar que você é um canal de YouTube que a gente faz com tanto amor e tanto carinho é só você dar o like é só você se inscrever no nosso canal para que a gente chegue cada vez mais na casa das
pessoas no celular onde quer que você esteja assistindo também o problema é teu você assiste onde você quiser estamos no TikTok no Quai no Instagram e você é muito bem-vindo ah no Dieser e no Spotify também se você gosta só de ouvir vou jogar minha peladinha pelada não que você vai acabar se machucando vou dar minha corridinha vou escutar um podcast é vem com a gente porque a gente tá no Spotify tá aqui o código de barras na verdade QRC né velho é [ __ ] né código de barras para você se inscrever no nosso
canal em todas as plataformas beleza bom se há duas semanas atrás eu recebi aqui um cara que Jogou quatro copas em três foi capitão foi campeão do mundo se bem que ele não foi campeão da Copa do Mundo né foi o nosso monstro Thiago Silva recorde de participação de audiência muito obrigado a todos vocês hoje esse cara que tá aqui só jogou três finais seguidas ah mas daí um monte de gente não não tem o único ser vivo da história de Ah porcas porque platin craques todos ó toda diferência mas ninguém jogou três finais seguidas
de Copa do Mundo e levantou o último Troféu com a blusa lá do Jardim Irene que a gente comemorou me lembro como se fosse tem um bocado de tempo é um pouco mais jovem mas me lembro como se fosse hoje nosso latera nosso capita Cafu irmão obrigado pela presença sou teu fã já tietando Cafu que também é super e seja bem-vindo irmão é isso aí super e super bet né GV estamos aí um prazer enorme estar com vocês aqui pra gente bater um papo legal bacana gostei da da introdução hein boa bom três quatro Copas
do Mundo três finais consecutivas 150 jogos com a camisa da seleção brasileira 21 jogos em Copa do Mundo ave Maria estamos aí batalhando um pouquinho você sabe que a gente tirou uma foto lá na NFL foi lá o jogo foi foi aí eu fui fazer uma postagem de sacanagem estávamos eu fui e o Alexandre nosso 01 papai Alex beijo eh no camarote super bat que tinha na NFL e aí eu fui fazer um texto zoando tipo assim eu eu tinha um carioque em 2004 no banco do Júlio César de terceiro goleiro e a Copa do
Brasil de 2006 no banco do Diego e um cearense que eu joguei depois eu fui para fora mas não para fora pro Milan para fora para rodar aí na Bélgica bater cabeça lá e eu fui fazer um texto brincando com seus títulos parei pô falei: "Eu Cui Alexandre" tipo assim era um ganhou isso e o outro ganhou isso aí eu botei eu ca fui e Alexandre para não passar muita vergonha irmão que prazer te receber aqui muito feliz que você Agora é super também super bet como o nosso Thiago Silva como o nosso Ferrugem faz
parte do nosso time desse timaço de estrelas e eu vou a gente sempre abre com um texto bonitinho que o João Lidington fofo meio Marília Gabriela lembra da Marília Gabriela e aí ele escreve que a polivol a a fiquei nervoso é o Cafou é [ __ ] né nunca tropecei a polivalência sempre foi uma marca de Marcos Evangelista de Morais um homem acostumado a atacar driblar e superar as Adversidades desde o primeiro não recebido nas peneiras um homem determinado a defender as cores do verde amarelo e fez tão bem que hoje é referência para todos
nós e é o único jogador do planeta a disputar três finais de Copa do Mundo seguidas ele é tetra ele é penta o capitão Cafu e passou pelo Milan ou seja literalmente podemos dizer que Jardim Irene venceu do Jardim Irene para o mundo senhoras e senhores já apresentamos mais aplausos Para ele capu e a tua história é maneira porque a gente vê até na na nos comerciais etc Vou falar um pouquinho do Telê mas que você teve um monte de e e eu já tive grandes treinadores inclusive na base profissional e todo mundo sempre cita
a história dos nos que você recebeu na carreira né Cafu conta um pouquinho pra gente é verdade lá no começo eu fui mandado embora nove vezes que isso cara nove eu fiz nove peneiras nove times Diferentes por nove vezes as pessoas falaram que eu não seria olha só não seria jogador de futebol não tinha condições ser jogador de futebol que eu era muito magro que eu era muito baixo que eu não tinha técnica que meu cabeleiro era ruim sabe aquelas coisas que o treinador inventava para não te aprovar na peneira então eu fui reprovado por
nove vezes mas nem por isso eu deixei de desistir daquilo que eu queria que era ser um jogador de Futebol então tinha na minha cabeça na minha mente que iria ser um jogador de futebol então não poderia deixar que um não definisse o que eu era o que eu seria aí eu coloquei na minha cabeça e falei: "Poxa por que que você vai decidir por mim o que eu quero ser?" Não eu decido por mim o que eu quero ser então vou ser um jogador de futebol então todos esses não que eu tomei uma pessoa
foi muito importante na minha vida eu gosto de contar sempre essa História que foi meu pai e minha mãe porque meu pai todas as vezes que eu chegava em casa de cabeça baixa com a chuteirinha debaixo do braço falava: "Pai não deu certo na peneira" meu pai falava: "Ah filhão isso é barreira que colocar na sua vida que só você pode superar" e meu pai falou isso por nove vezes ele sempre que eu chegava em casa triste cabeça baixa no Jard Irene meu pai filhão essas barreiras colocar na sua vida que só você pode superar
então O meu pai sempre acreditou no meu potencial eu também sempre acreditei no meu potencial ele era do esporte seu pai meu pai não foi funcionário público ele falou que jogava bola mas eu nunca vi foto nenhuma do meu pai em casa não vi foto dele com time nada nada eu falei: "Pai e as fotos e o jornal?" "É meu filho na nossa época não tinha." Tá pai e aí mãe e o pai jogava e minha mãe só fazia assim ó aquele miguezinho é então foi de foi de extrema importância nesse Começo porque foi um
começo difícil um um começo foi muito árvido bastante mas não era isso que definiria aquilo que eu que eu teria que ser então todas as vezes que eu tomava que eu tomava um não chegava em casa meu pai falava: "Filhão você vai superar essa barreira" porque meu pai sabia do meu potencial e sabia da minha capacidade por que que eu falo que o meu pai foi de extrema meu pai e minha mãe de extrema importância no começo da minha carreira porque desses Nove não que eu cheguei em casa se em um deles meu pai falasse:
"Se vai trabalhar eu teria ido trabalhar você não vai ser jogador de futebol não teria sido jogador de futebol você não serve para jogar bola eu não iria jogar bola eh não vai dar certo não teria dado certo." Então em nenhum momento ele fez com que eu desistisse em todo momento ele sabia do meu potencial da minha capacidade mas o que que ele queria que eu desenvolvesse essa capacidade sozinho Ele falava: "Meu filho essa barreira você vai superar meu filho essa barreira só você pode superar só você pode jogar só você pode treinar mas não
é isso que vai definir mas mesmo o moleque não te fez duvidar tipo nove nãos você não moleque você não falou pô será que eu eu não sirvo para isso cara por incrível que pareça não eu eu eu tinha isso eu falei: "Eu vou ser um jogador de futebol" então quando meu pai falava que aquelas barreiras só eu poderia superar E eu moleque eu achava que os nãos era fazia parte da carreira de um atleta que para que todo mundo pudesse ser um jogador de futebol eles teriam que passar por aquilo sim eu na minha
cabeça meu pai tava querendo me falar aquilo mas meu pai sabia do meu potencial e falou: "Ele vai desenvolver o potencial dele sozinho porque eu tenho certeza que ele vai conseguir porque ele sabia que que eu amava futebol que eu amo futebol e que eu queria ser um jogador." Então Todas essas vezes que eu chegava em casa triste cabecinha baixa ele ó você vai conseguir você vai conseguir te teve algum não desses nove iniciais que machucou mais assim algum clube especial alguma sei lá algum que você foi agora vai esse eu quero muito cara eu
sou são paulino eu fui mandado embora de São Paulo quatro vezes caceta mas como é que ia embora e voltava tipo eu ia e voltava em outra posição falei: "Ó eu vou voltar em outra posição talvez o treinador não Me conheça." Aí o treinador olhava para mim mançar a cabeça falei: "Ih aí eu chegava em casa pai meu pai e aí filhão como é que foi lá no São Paulo hoje de novo?" Falei: "Pai eu acho que o treinador me conheceu que ele mandou embora de novo" só do São Paulo foi mandado embora quatro vezes
mas de todos esses nos eh teve dois que realmente ficou marcado foi o do Atlético Mineiro e foi o da Portuguesa por que eu falo do Atlético Mineiro e da Portuguesa o Atlético Mineiro eu fui dispensado porque não tinha sido indicado por ninguém e nem tinha um cartãozinho de visita eu cheguei lá na quinta-feira fiz teste o teste foi legal chutei fiz gol dei passe treinador mandou voltar na sexta sexta-feira nós votamos treinamos novamente eu treinei bem aí sexta-feira depois do treino ele chegou para todo mundo e falou: "Olha todos vocês que fizeram testes quem
foi veio por indicação e tem o cartão de visita vem Aqui pra esquerda quem não veio por indicação de ninguém na cara de pau e não tem cartão de visita fica para cá" eu não tinha cartão de visita não fui tinha indicado por ninguém ele falou: "Olha quem não tem cartão de visita foi indicado por ninguém muito obrigado tem outro clube quem veio por indicação volta segunda-feira" é aí dói dói dói mais né dói muito mais né dói aí eu voltei para casa normal meu pai mineiro né meu pô filhão e aí como é que
foi lá No nosso como é que foi lá no nosso galo no nosso atlético falei: "Aí pai o atlético do senhor me mandou embora e eu falava rio me mandou embora" ele falou: "Como assim filhão?" "Por quê pai?" "Porque eu não fui indicado por ninguém e não tinha um cartão de visita." E meu pai a mesma coisa filhão "ah fica tranquilo essa barreira aí você vai superar" aí eu já falava: "Ô pai mas tá louco né?" Então essa foi a outra foi a da portuguesa cara pô da portuguesa foi Muito eu conto hoje dando risada
mas foi muito engraçado a portuguesa eu fui segunda o treinador mandou voltar terça terça ele mandou voltar quarta quarta mandou voltar a quinta quinta mandou voltar a sexta na sexta ele falou assim: "Olha eu não vou poder treinar vocês hoje porque o nosso time vai fazer um jogo importante pelo campeonato e eu preciso treinar o meu time que meu time só tem jogador de seleção brasileira só tem craque eu não vou ter tempo de Treinar vocês tipo assim vou ter tempo de treinar vocês vocês podem voltar na segunda ah legal molecão voltamos na segunda chegamos
na segunda o seu Pichu reuniu todo mundo no meio de campo e falou assim ó vem todo mundo aqui que veio na peneira a semana inteira reuniu todo mundo no meio de campo e falou assim: "Ó a Portuguesa do Esportes durante 4 meses não vai pegar ninguém para teste não vai avaliar ninguém boa sorte em outro clube e vocês Tenta sorte em outro clube." Por que que essa Ele falou desse jeito tá todo mundo dispensado por que que essa marcou porque nós fomos segunda e não treinamos fomos terça e não treinamos fomos quarta não treinamos
fomos fomos quinta não treinamos voltamos sexta e não treinamos como eu sou teimoso eu voltei na segunda como ele pediu não treinamos não chegou nem a fazer o teste não cheguei nem a fazer teste e ele mandou barbaridades que aconteciam muito no futebol Antigamente ah mas acontecia muito eu falo para você quem passou na peneira na nossa época porque realmente cara o maior exemplo a gente tem muitos exemplos eu cheguei muito cedinho o Flamengo com 9 para 10 anos eh e um que já tava indo embora na época era o Adriano cara o Adriano a
gente fez a base toda junta né a gente na mesma idade quando ele era lateral esquerda foi pra zaga e tava meio mão aí um treinador nosso juvenil Carlinhos que Não é o Carlinhos violino campeão com Flamenguinho lá atrás não era era o outro Carlinhos até meio doidinho engraçado a bessa não era o seu Carlinho que foi o o o treinador da seleção de novos não foi mas não é esse Carlinhos não é o outro Carlinhos um treinador que levaram lá pro juvenil eh colocou o Adrianes atacante a gente fez um treino lá contra porque
aí naquela época o Flamengo como era acho que ela falou era 2001 acho sei se o Romário tava lá não Sei tinha uns caras aí falavam: "Não vamos treinar contra os juniores não que é muito perto e os caras juniores são mais perninha vamos pegar o sub-17 que são mais moleques." O Adriano com 17 anos cara o Fabão zagueiro Fabão jogou no São Paulo Adriano era o Carpegiani o treinador se eu não me engano do Flamengo o Adriano engoliu o Fabão no treino com 17 anos fortes para caramba tinha começado a jogar no ataque e
aí o resto é história você jogou muito tempo Na Itália sabe o tamanho do Adreno na Itália mas eu vi muita gente boa que bateu no Flamengo e foi para outros clubes também acabou vencendo em outros clubes mas o que o que acontecia com conosco na peneira era normal cara era pô mas nove vezes só nove vezes cara o que eu passei outros garotos passaram para mim e quando você passou na primeira como é que foi chegou em casa falou pro mineirinho: "Ô pai passei cara" aí aí vê só aí eu fui pro Taquaxetuba eu
voltei pra escolinha do Pedro Rocha Portela comecei a treinar treinar e depois de 15 dias na escolinha do do Portela tinha um um alemãozinho lá vendo um jogo chamado de João Alemão aí esse João Alemão veio chamou o Pedro Rocha Portela e falou: "Pedro Rocha Portela eu tô montando um time Itaquetuba e eu gostei de uns cinco meninos aí do do seu time eu queria levá-los para Itaquetuba que eu tô montando começando a montar um time Itaquetuba para fomentar a cidade aí o Pedro Rocha falou: "Quem são os garotos né?" E eu tava incluído nesses
garotos só que o Pedro Rocha já falou: "Per ó só que você tem que falar com os pais desses meninos porque são todos eles menores de idade não pode ir tem que ter autorização." Aí o seu João Alemão chegou até nós e falou: "Olha eu falei com o Pedro Rocha gostaria que vocês fossem para Itacaretuba e que eu tô montando um time lá e a base do meu time Vai ser vocês cinco." Falei: "Opa para mim tá ótimo você precisa falar com com meu pai né eu quero jogar meu pai que vai decidir porque ele
precisa de autorização." Esse João alemão foi na minha casa falou com o meu pai legal aí eu cheguei em casa meu pai o João alemão já tinha falado com o meu pai eu falei: "Pai pai tenho uma novidade para falar pro senhor" foi um senhor lá no no Pedro Rocha no Portela hoje que quer montar um Time tá qual que você tá falou: "Ó já tô sabendo ele já veio aqui já falou comigo" nossa pai já e nem tinha celular nessa época nem tinha celular nessa época ele foi direto lá e nem tinha celular eu
falei meu pai falou assim: "Você quer ir para Itaquetuba?" Eu falei: "Pai é o que eu mais quero eu quero jogar futebol e Taquaetuba vai me dar oportunidade." Meu pai falou assim: "Você sabe onde fica Itaquaetuba?" Eu falei: "Pai não eu não sei mas ele falou Que vai montar o time Itaquetuba eu quero jogar." Ele falou: "Vem aqui jogar vamos lá" que horas que você tem que estar em Itaquetuba ó o João alemão falou que eu tenho que estar lá 9 horas em ponto treinando para você chegar em Itaquaetuba saindo do Jardim Arena às 9
horas você vai ter que acordar 5 horas da manhã pegar o ônibus às 5:40 do Jardim Irene até o Vale do Engabaú que dá mais ou menos 1 hora e Meia de ônibus com todas as paradas do Vale do Hengaba Baú você vai pegar um trem para chegar Itacaretuba você vai passar Guarulhos Poá Mauá São Miguel Mogi das Cruzes até chegar Itacarxetuba eu falei: "Nossa pai é longe hein porra" ele falou assim: "É longe" e aí falei: "Eu vou e tu foi?" "Foi." Detalhe "Que horas é o treino 9: horas você tem que estar na
aula?" Às 3 horas quero te ver dentro da sala de aula mano cacet eu falei: "Pai eu vou gastar 3 horas para Ir 3 horas para voltar e vou paraa aula tá bom eu vou eu vou para Itaquetuba." Eu fiquei 1 ano e 2 meses indo e voltando todo dia para Itaquetuba não perdi um treino 6 horas de traslado 6 e se e voltava 3 horas tinha que estudar tinha dia que eu tava na sala de aula assim ó dormindo fiz amizade com os professores fiz amizade com a diretora que você tanto dorme na aula
menino ô diretor deixa eu falar pra senhora eu Acordo 5 horas da manhã eu vou lá para Itaquetub e volto e eu tenho que estar na aula senão meu pai não deixa mais eu jogar futebol nossa você faz tudo isso tudo isso essa trajetória todo dia ainda vem pra aula ainda venho pra aula aí a professora me pegou cochilando mandou vir para cá ela falou: "Vem aqui toma um cafezinho" aí ela me dava um cafezinho dava uma bolachinha parceiro professor de matemática inglês o Carlão e o professor Fábio Plío gente boa e aí meu Como
é que tá os treinos lá em Taquá pô professor é cansativo dormindo na sala de aula não fica tranquilo deixa com a gente porque eles gostavam de futebol eles me ajudaram bastante porque eles sabia que eu tava indo para jogar que eu não tava bagunçando e aí eu fiquei um ano e meio um ano um ano e não um ano um ano e dois meses an depois de um ano e dois meses o João Alemão falou assim: "Ó daqui um mês nós vamos fazer um jogo treino contra o São Paulo Futebol Clube." Hum teu time
não meu time que eu tinha tomado quatro nãos eu falei assim: "Caramba será é o mesmo São Paulo" mesmo São Paulo aí nas minhas palestras tem algumas frases e uma delas que eu falo é: "Estejam preparado para as oportunidades" nós não sabemos quando ela vai chegar mas prepare-se eu voltava de Taquaxetuba eu ia pra aula terminava a aula eu colocava um short e um tênis eu ia correr sozinho na rua à noite Depois da aula depois da bolacha do cafezinho eu ia correr à noite me preparando para jogar um jogo amistoso contra o Júnior do
Juvenil do São Paulo Futebol Clube aí eu encontrava de vez em quando os maratonistas na rua falava: "Ô irmão deixa eu correr junto com você" e aí os caras falou: "Moleque você tá louco você tá fazendo o que aqui eu tenho um jogo treino contra São Paulo daqui um mês aí os caras falou: "Um mês tem tempo?" Falei: "Tempo para você para Mim não preciso me preparar" comecei a correr com os caras uns 15 dias depois os caras falou: "Você não quer vir correr maratona conosco não" falei: "Não não meu negócio é futebol correu pr
[ __ ] cansado." Preparei chegou o dia do jogo amistoso contra o Júnior de São Paulo Futebol Clube aí o João alemão falou: "Ó amanhã 8 horas em ponto todo mundo na Marquez de São Vicente porque 8:30 nós temos que entrar 9 horas começa o jogo contra o time do São Paulo" e nós Né era oportunidade que a gente precisava o time Taqua Setub era um time só de menino bom tudo magrinho fraquinho mas um time bom resumindo abriu-se os portões do do da Marquete de São Vicente né aquele segurança tudo né é o Itaquetuba
vai lá pra direita aqui o São Paulo vai entrar aqui pela esquerda cara quando nós entramos no CT da Marquete São Vicente que a gente começou a olhar aqui nós falamos: "Nós estamos num paraíso que lugar lindo." A gente falou: "Nossa que lugar lindo meu num paraíso." Aí o segurança abriu nós fomos pro nosso vestiário pra direita estrategicamente ficava o vestiário do São Paulo na nossa esquerda não pra gente ver o pessoal do São Paulo chegando cara quando os meninos do São Paulo começou a descer para se trocar pensa nos caras gigante nosso time tá
magrinho fininho os cara mesmo os peitoral gigante os cochon falamos: "Vixe Maria esse aí é o time do São Paulo esse é o time do São Paulo" e A gente assim admirando os caras que os cara era gigante meu eu falei: "Caramba nosso treinador muito inteligente meteu essa frase: "Medo de perder tira vontade de ganhar hein medo de perder tira vontade de ganhar vocês estão com medo do São Paulo gente que medo ninguém tá com medo não que Jirene você é maluco nós só estamos admirando os caras que os caras são grande legal começou o
jogo nós ganhamos de 2 a 1 do São Paulo nesse jogo ganharam ganhamos de 2 a 1 e tu Voou eu fiz gol dei passe mas jogando o o Itaquá jogou o fino da bola mas o fino da bola e aí terminou terminou o jogo o treinador de Itaquá chamou o treinador chamou o João Alemão coxichixou joão alemão voltou com sorriso aqui e falou: "Ó treinador de Itaqua Setetuba gostou de três jogador do nosso time o treinador do São Paulo gostou de três jogadores do nosso time e pediu para que esses três meninos viessem já
amanhã pro São Paulo para passar um período de 30 Dias fazendo teste caramba poxa quem ele escolher vai ficar aqui 30 dias no São Paulo fazendo teste que maravilha e a gente ô João alemão quem que são os três bora fala o nome aí ele falou o Gilmar o Ademir o Gilmar algum o Gilmar é zagueiro o Gilmar zagueiro gilmar zagueiro pô é o Gilmar zagueiro o Gilmar o Ademir e o Cafuringa cafuringa erau por conta do Flameng Cafinga do Fluminense eu comecei em Itaquetuba todo mundo tinha apelido e eu jogava de ponta Direita aí
até contando essa história rapidinho o senor João alemão falou assim: "Cara eu vou te apelidar de Cafuringa." Por que Cafuringa porque o Fluminense tem um jogador chamado Cafuringa que você não tem ideia o que aquele cara jogava eu falei: "Tá bom né?" Aí eu fui ver quem era o Cafuringa jogando né cheguei no dia seguinte falei: "O senhor João alemão quem dera um dia eu jogasse igual esse cara que o senhor falou para mim que tá jogando com A furinga eu fui ver os vídeos dele você é louco esse cara é um craque" ele falou:
"E você pode se transformar num craque como ele" falei: "Caramba quem dera?" Aí um tempo tiraraminga virou Cafu mas o Cafu vem de Cafuringa e jogador do Fluminense e aí foi vocês três em vez de Paiqua com Setuba amanhã direto aqui na Marqueira de São Vicente às 9 horas em ponto para treinar então vocês têm que chegar no mínimo 8 horas e nós ô nós vamos ser jogador de São Paulo Vamos ser jogador de São Paulo joão Alemão Grosso falou assim: "Vocês não vão ser nada vocês vão vir aqui para fazer o período de 30
dias de teste não quer dizer que vocês vão ficar aí legal e o Gilmar o Ademir e eu nós pegávamos o mesmo ônibus para ir para ir treinar porque nós morávamos em bairros vizinhos e os e o ônibus naquela época saía do Bancla Flor que pegava o Gilmar passava no Jardim Herênim pegava no Jardim São Luís pegava o Ademir e a Gente ia pro treinamento os três juntos aí nós falamos vamos fazer o seguinte como nós vamos ficar 30 dias fazendo teste é quase o mesmo caminho para Itaquarcaetuba eu não vou falar pro meu pai
que eu tô indo no São Paulo e nem vou falar pra minha mãe vou falar para ninguém faz de conta que nós estamos indo no Itaquá aí os três falaram: "Ah legal tá bom" então eu fiquei esse período indo no São Paulo e não falei pr os meus pais que eu tava indo no São Paulo porque eu não queria decepcionar meu pai de novo entendia tava traumatizado dos pô já pensou meu pai capaz dele lá na porta do CT querer falar com alguém falei: "Quer saber?" E teu pai é São Paulino também não meu pai
é palmeirense palmeirense então para ele vai ser normal eu tá indo para Itacetuba porque eu acordava o mesmo horário não tinha tanta diferença Itaxetuba e Marquei São Vicente eu ganhava uma hora de tempo mas chegava uma hora antes Ficava esperando sim aí eu fiquei a primeira semana cara de treinamento no São Paulo eu já vi a diferença no meu corpo cara meu corpo aquelas canetinhas fina que eu tinha já aquela perninha de sabiar começou a engrossar o peitinho de pombo começou a inchar eu falava os bracinhos começava a ter eu falei que isso eu fazia
assim falei ó tem até músculo agora então é o treinamento cara é pô treinamento a preparação o pós treinamento tá vendo é O pós-treino suplemento alimentação o São Paulo dava suplemento ele fazia com que o atleta realmente se sentisse bem e eu tive treinamento lá que eu nunca tive em lugar nenhum então quer dizer caramba realmente melhorou deu 15 dias o Geraldo entrou no no na beira do campo e falou assim: "O Geraldo era o gerente Geraldo de São Paulo os três do Itaqua Setetuba na minha sala depois do treino com 15 dias de treino."
Quando ele falou isso nós falou: "Hum já Era já era vamos embora os três" quando ele falou depois do banho na minha sala nosso banho demorou 2 horas a gente admirava olhava falava um pro outro: "Irmão vamos aproveitar não tinha celular últimas horas aqui não tinha celular vamos curtir" e abraçava o roueiro falava com todo mundo tá se despediram de todo mundo né falou: "O que que foi?" "Ah o se Geraldo pediu pra gente na sala dele imagina né?" "Aí tchau legal" chegamos na sala do São Paulo do Geraldo eu sou meio sou meio tagarela
né então eu gostava de falar e sempre tinha justificativa para alguma coisa então nós chegamos lá o seu Geraldo falou assim: "Tá tudo bem com vocês três?" Aí eu falei: "Não Geraldo conosco tá tudo bem sim mas eu não sei com vocês vocês falaram que nós iríamos ficar aqui 30 dias fazendo teste com 15 dias vocês já chamaram nós eh eu acho que com 15 dias a mais nós poderíamos melhorar bastante tinha muita coisa para Melhorar já tava já tava me justificando sem saber de nada o Geraldo falou: "Calma calma" durante esses 15 dias vocês
foram foram avaliado por uma psicóloga por um preparador físico vocês foram avaliado para [Música] um pro pelo coordenador técnico sem saber quem era sabe aquele rapaz que sentava com vocês todo dia no almoço era um psicólogo e vocês não sabiam que ficava conversando com vocês tirando as Coisas de vocês sabe aquele rapaz que ficava com vocês na beira do treino aquele era um dos auxiliares que tava observando um um por um individualmente para saber o desempenho de vocês e realmente eu vi que o nosso desempenho tinha tinha melhorado nós falamos: "Caramba vocês colocaram essas pessoas
para ficar com a gente nós nem sabíamos né?" Exatamente isso então porém nesse aspecto vocês foram perfeito a maneira de falar o comportamento de vocês for Avaliado vocês se entrosam muito bem com os outros jogadores porém eu tive eu tive com treinador quando ele falou porém tive com treinador eu entrei de novo então como o senhor teve com o treinador mais 15 dias a minha parte tática técnica poderia melhorar dos três a gente pode melhorar muito com 15 dias tem tanta coisa para melhorar para dar um pouquinho mais de tempo ele falou: "Calma mas você
tá falando pelos dois?" Eu falei: "Sim eu falo pelos dois eles Estão quieto deixa que eu falo vocês fica quieto e eu comecei a justificar ô Geraldo 15 dias a mais cara pra gente fazer diferença a gente vem de longe vem Jardim Irene Bronca Flor Jardim São Luís cara a gente às vezes vem cansado o Geraldo falou: "Calma você não sabe o que que eu vou falar?" Então eu vou eu falei com o treinador já que você tá acelerado eu falei com o treinador o treinador falou que vocês foram aprovados no teste na peneira eu
falei: "Como assim Geraldo?" Com 15 dias com 15 dias como assim com 15 dias nós fomos aprovados na peneira nós vamos ser jogador de São Paulo ele falou: "É exatamente isso que vocês três estão escutando eu chamei vocês aqui para falar que vocês foram passaram em todos os estágios com São Paulo eh queriam então nós vamos ser jogador do São Paulo" é isso que vocês estão escutando vocês a partir de hoje vão ser jogadores do São Paulo Futebol Clube aí a gente ah Começou a comemorar né só que ele falou: "Porém isso era quinta-feira porém
isso aqui é uma ficha de inscrição do São Paulo Futebol Clube me tragam assinada pelos pais amanhã que é sexta-feira porque domingo vocês já vão pro jogo." E você não tinha contado nada pro seu pai vai mentir vai mentir pros pais ó vai tá vendo aí mas mas eu menti por uma justa causa viu vai mentir pros pais como é que é se a gente não pode assinar essa ficha seu Geraldo já para jogar domingo Não não não por quê não nada não vocês têm que trazer assinada pelos pais vocês são menores de idade tá
bom aí os três como a gente pegava sempre o mesmo ônibus os três saíram assim dentro do ônibus ó vamos ser jogador de São Paulo vamos ser jogador vibrando muito pô dá para fazer um filme isso né cara do [ __ ] e vai sair aí tá vendo aí ó tá no pente tá no pente tá no pente o motorista vibrou o cobrador vibrou porque a gente já conhecia eles porque Era pegava quase mesma rota todo dia os cara e vocês moleque vocês três estão fazendo o qu nós estamos lá no São Paulo nós vamos
ser jogador aí o cobrador ajudava a gente abria a porta de trás a gente passava pela porta de trás passava por baixo da catraca não tinha dinheiro para pagar não vai vai que eu sei que vocês vão jogar futebol hein e aí saímos vibrando dentro do ônibus todo mundo comemorando cheguei em casa falei para meus irmãos ó fui fomos aprovado na Peneira o Gilmar eu e o Neca meus irmãos sério sério fui verdade tá aqui o papel fomos aprovados meus irmãos vibrou chorou só que o pai e a mãe não sabe né vocês sabem né
não então não vamos falar nada por enquanto vamos esperar o pai chegar da do trabalho tranquilo a mãe chegar do trabalho tranquilo e depois eu convido com vocês para entrar para falar todo mundo junto nisso a escola inteira já sabia o bairro inteiro já sabia as Vizinhas já sabiam que eu tinha passado no São Paulo contei para todo mundo cheguei você jogador de São Paulo aí eu falei para meus irmãos assim ó: "Cuidado com a vizinha que ela é fofoqueira viu se ela souber que eu que a mãe chegou antes falar: "Parabéns pelo seu filho"
viu então ó não deixa contar e fui paraa escola vibrei com os professores com a diretora todo mundo falei: "Ó tenho que ir para casa correndo que eu tenho que chegar em casa antes da minha mãe porque Minha mãe meu pai não sabe que eu passei na peneira ainda" aí meu pai chegou ele tava sentado no cantinho e eu falei para ele: "Pai preciso falar com o senhor hoje e com a mãe eu tenho uma coisa para contar para vocês meu pai contar o que meu filho?" Falei: "Nada não pai quando a mãe chegar eu
conto meu pai filho." Eu falei: "Não pai fica tranquilo" voltei pra rua vida normal voltei para casa correndo antes da minha mãe chegar quando minha mãe chegou em casa eu abri A porta bça mãe Deus te abençoe meu filho tudo bem mãe tudo bem meu filho como é que a senhora tá mãe tudo bem que que foi meu filho que tá acontecendo nada mãe a senhora tá bem tá suada minha mãe é uma morena bonita cabelinho curto tá bota no trabalho eu preciso fazer janta para você preciso fazer janta pro seu pai meu filho eu
tô cansado que que tá acontecendo falei: "Mãe preciso falar com a senhora e com o pai junto." Quando eu falei falar com a com a senhora e com O pai junto minha mãe olhou pro meu pai e falou: "Sélio tá tudo bem com o Marcos?" "Não sei." Ele falou que ia falar comigo com você junto Cleus falei: "Mãe senta aí" aí minha mãe sentou eu fui lá peguei minha chuteirinha coloquei debaixo do braço peguei o a ficha de inscrição coloquei atrás eh e falei assim: "Pai todas as vezes que eu cheguei em casa de cabeça
baixa triste que eu não tinha passado na peneira que que o senhor falava para mim são Barreiras que colocaram na sua vida que só você pode superar." Então pai de todas essas essas nove vezes que eu fui paraa Pereira que o senhor falou para mim que são barreiras se em qualquer uma delas o senhor tivesse falado para eu desistir eu teria desistido se em qualquer uma delas o senhor tivesse falado para mim: "Sen não vai ser jogador de futebol não teria sido jogador de futebol se em qualquer uma delas senhor tivesse falado para mim: "Vai
trabalhar eu teria que trabalhar." Mas em nenhum momento Pai o Senhor duvidou da minha capacidade por quê ele falou: "Porque eu sabia o quanto você era capaz e eu sabia que você um dia poderia superar isso só você e eu sempre sabia que você iria desenvolver essa capacidade sozinho eu só te dei uma forcinha mas por que você tá me perguntando isso filho eu falei: "Pai muito obrigado" ele falou: "Obrigado" por quê a barreira foi superada como Assim tá aqui ó isso é uma ficha à descrição do São Paulo Futebol Clube a partir da assinatura
do senhor e da mãe eu vou ser um jogador do São Paulo Futebol Clube eu não estava indo pro Itaqu Setetuba estava indo pro São Paulo fazer teste e muito obrigado por suas palavras eu só passei no teste porque o senhor confiou e acreditou em mim assinaqu vou jogar pelo São Paulo aí foi aquela choradeira todo mundo vibrando cara mas Sabe que é maneiro tem muita gente nova que acompanha aqui inclusive o Bernardo e o Pelotinho meu filho e o amiguinho dele estão aqui é era outro tempo né era muito mais dificuldade assim e e
a resiliência cara vocês estavam ali dentro ainda agora quem tá chegando agora você pode voltar na live daqui a pouco oito não quatro deles no São Paulo que era o time dele que foi o time que ele despontou pro mundo história muito maneira aproveita para dar o like para Se inscrever no nosso canal porque a gente tá com Cafu aqui e aí enquanto você falava aqui eu abri Cafu só no São Paulo paulista de 91 e 92 brasileiro de 91 Libertadores da América 92 e 93 Copa Intercontinental que é o mundial né 92 93 foi
aquele com gol do do Milan de calcanhar golaço cara você sabe que nessa época vou terminar Recopa Sul-Americana 93 94 e a Supercopa Libertadores de 93 nessa época eu já tava na base do Flamengo entrei em 92 eu Era louco no Zet e o Zet tinha umas calças com o autógrafo dele você lembra lembro aquela calça preta né com aqueles negócios do lado aqui isso meu irmão eu tre eu lembro que no Flamengo deu problema porque não queriam deixar eu treinar com a calça que era do Z porque era do São Paulo pô e no
final depois liberaram esse São Paulo encantou o Brasil inteiro era um time e o outro foi o gol do Raí né o outro foi o gol do Raí falta contra o Barcelona cara eu pisei o Raí bateu a falta ah é verdade e detalhe nós ficamos o ano inteiro treinando aquela falta o ano inteiro o Rai não acertou uma o T falava é que tu rolava ele parava eu só não eu só segurava e o Raí tirava rápido ele rolava era era muito curto era tá era três toques curto o RAI tocava parava rápido mas
era muito rápido e no treino nós acertamos uma mas não acertávamos o tel ficava assim: "Vocês não vão acertar uma vocês não vão est acertar uma vocês não estão dando Distância da bola e e tentava e nada e nada" cara quando bateu aquela falta quando teve aquela falta na beira da área eu falei: "Aí vai é agora vai" cara o Raí olhou o goleiro que eu pisei que ele viu que o goleiro tinha dado um passinho ele e ela do Bizarreto se não me enganizar tanto é que ele saiu correndo ele tava procurando telê mano
ele saiu correndo ele nem ele nem veio abraçar nós ele só ele queria abraçar o telê ele saiu correndo para ver onde é Que tava o telê para falar: "Aí ó tá vendo acertamos golaço cara" e esse eu fico eu vi uma eu vi um um pedaço alguns pedaços do teu bate-papo com Ben já tem um ano atrás e eu eu ri para [ __ ] porque assim eu penso muito como você o Bernardo essa Bernardo tá com 14 anos essa geração deles não tá muito conectada com a seleção por n fatores e cabe a
gente da imprensa essa proximidade com grandes campeões como você e tal resgatar isso porque de fato A seleção não vem bem só que a gente torcia muito cara a gente acompanhava muito seleção brasileira e e aí quando o João a gente tava voltando da outra salinha para cá o João tava falando cara a A gente não tem noção o CAFU é muito grande porque assim quando para olhar a tua história cara tô falando de São Paulo aí nós estamos falando do Telantana e de todo esse elenco [ __ ] aí depois tem Roma né não
vou nem falar Juventude e Saragoça porque foi um Negócio meio meio rápido muito rápido cara palmeiras e Palmeiras aí um [ __ ] Milan aquele timaço do Milan e assim tudo muito lindo mas no final das contas eu tô preocupado com a seleção brasileira irmão o que eu entendeu tu não jogou no Flamengo então tá bom beleza mas foi na seleção brasileira que para mim sabe assim eh isso é do [ __ ] e a gente não consegue mais ver até pelo São Paulo né pela sua relação com Telê que todo mundo Sabe eh que
ele pegava no pé dos laterais para te obrigar tinha um negócio desse a cruzar direito não teve uma história dessa que ele te fazia treinar não sei quantos cruzamentos não tem história dessa cara eu eu com o Telê nós juntamos a fome com a vontade de comer o Telê amava dar treino e eu amo treinar tanto é que eu treino até hoje tu tá saradaço aí eu eu treino até até hoje eu treino acordo 4:30 5 horas da manhã vou dar uma corridinha vou fazer Eu eu gosto cara eu eu me sinto bem cara porque
aí depois eu passo o dia inteiro bem meu passo o dia inteiro faço vou viajar vou Mas dorme cedinho também não antes do jornal gosto sempre de ver o jornal da meia-noite meiaite e meia eu vejo o último jornal porque eu f vejo as notícias que acontece tom tomo chá tomo café por incrível que pareça não não sou muito chá não tomo meu cafezinho efeito nenhum nada por isso que o cara tem um monte de Copa do Mundo Patinha tá vendo Aí um monte de ti por isso pô e aí eu com o Telê era
eu sempre cheguei cedo sempre chegava cedo nos treinamentos então quando o Telê me passou pra lateral eu falei: "Professor lateral não é não é a minha" ele falou: "Qebra um galho aí até Zé Teodoro melhorar então fica aí" só que para ficar na lateral tem uma maneira diferente de bater na bola o posicionamento de bater na bola como lateral é completamente diferente de meia e de centraavante centraavante Tá de cara pro gol você chuta de bico você chuta de pé de pé a bola vai agora se você fizesse na lateral você tá morto então quer
dizer foi uma questão de adaptação na lateral então como eu já chegava cedo que os goleiros ficava treinando a a quebrada de bola eu chegava cedo e ficava parado então eles ficavam treinando então eu treinava o domínio já aproveitava e ficava treinando cruzamento e devolvia ficava treinando cruzamento treinando Cruzamento aí o Telê uma época falou assim: "Pô é bom é bom saber que você chega cedo vamos aproveitar e vamos aperfeiçoar o cruzamento." Aí começou a chamar um centravante tinha um meia então a gente chegava meia hora antes saí meia hora depois às vezes eu falava
pros meninos: "Ô vamos ali que eu vou cruzar umas 10 bolas" aí o tel ficava lá aí quando eu errava ele pegava no meu pé não pode errar não pode errar falei: "Não professor pode deixar" eu acertei Nove uma que eu errei o sorvu falei: "Mas essa uma aí pode fazer falta" então ele era muito chat o Júnior Baiano falou isso aqui gente em relação a isso então a gente treinava treinava ele gostava de dar treino gostava de treinar e para mim foi ótimo cara claro pô para mim foi excelente porque eu falo treinamento te
leva à perfeição e às vezes ele falava: "Cruza 10 eu cruzava 20 ah não vou ficar aqui vou continuar cruzando não tinha preguiça de cruzar baiano como é que era O baiano naquela época eu joguei com o baiano 2000 que ano foi Joãozinho no Flamengo 2004 né júnior Baiano fera 2005 já tava tranquilo a gente tomava o nosso negócio mas tranquilo mas o baiano do São Paulo [ __ ] dava porrada jogava muito mas e aí quando sempre sempre foi estilão dele né foi sim Júnior B é parceiro até craque jogava fácil amigo um baita
de um cara um baita de um parceiro mas dava trabalho dá deu um pouquinho mas é porque cara eu vejo você Falando sobre liderança e é [ __ ] [ __ ] eu tive falando também nessa nesse papo lá com Benja eh de uma treta que deu na Copa do Luizão que também um beijo pro Luizão jogamos junto 2006 no Flamengo que o Felipão você foi lá no Felipão que você observava tudo o tempo todo e aí você vai no Felipão e fala: "Felipão resolve lá que o Luiz tá meio bolado a gente precisa dele"
aí o Felipão entrou com roupa e tudo né entrou com roupa e tudo na gente tava fazendo hidromassagem Crioterapia e o Luizão ficou chateado porque o Felipão optou em colocar um meia e 2006 2002 2002 então nosso elenco era muito bom em relação a isso e eu tinha muita liberdade com o Felipão mas você sempre foi assim que foi investiário cara sempre desde moleque desde Roma vai des o Geraldo já tava negociando com o Geraldo lá pro outro pro Gilmarrio e pro outro eu falei caramba e aí eu fui só aperfeiçoando nunca fiz curso nunca
Estudei para isso mas a vida foi me ensinando as pancadas que foiando e sem falar e sem falar italiano como é que fazia cara aprendi na raça aprendi na aprendi rápido porque quando eu cheguei na Roma só tinha o Aldair de brasileiro aí eu falei pr os caras pô legal vou vou concentrar com o Aldair né meu quem tinha naquele elenco ali antes de você contar tinha de brasileiro ninguém só Aldaí não não de gigante tinha o Tot tinha o Delveco tinha o Montela tinha o Antanholi tinha o Candelá tinha o de Francesco caraca aí
depois chegou o Walter chegou o Emerson chegou o Batistuta chegou o Nacata chegou o Marco Assunção chegou o Paulo Sérgio aí chegou o Samuel porque aí a zaga ficou chegou o Antônio Carlos ficou Aldair Antônio Carlos Samuel e Candelá e eu e o Antônio você liberava para ir embora né aí liberava e o Candelá três zagueiro Tomasi que era um cão de caça no meio de campo de Francisco que a gente só vazava E aí e aí jogava fomos embora aprendeu o italiano rapidinho e logo já tava no Aprend aprendi por quê aí eu falei:
"Bom eles vão me colocar para concentrar com o Aldair né meu pelo menos o Aldair vai me dando uma dica né?" Os caras falou: "Não não você vai concentrar com o Tomit que era o Yugoslava ele não falava uma palavra inglês eu também não falava uma palavra inglês ele não falava italiano eu também não falava italiano português eu sabia que ele não ia falar cara a Gente chegava no quarto quebrado do treinamento um olhava pro outro olhava a televisão e aí começava aqui ó mudar aí passando o jogo a gente aí ficava só mímica só
mímica mímica mímica aí colocaram o professor para nós eu fiquei três meses com o professor falei: "Não preciso mais" falei: "Não não quero agora eu vou aprender na raça." Aí fiquei três meses concentrava estudava concentrava estudava concentrava e estudava aí Depois o resto eu fui pegando no dia a dia cara e e a o o Júlio é muito amigo nosso Júlio César ele falou: "Cara o italiano não tem tanto mistério se você quiser aprender é mais fácil ainda quando o cara quer aprender né porque exatamente você falou a palavra certa quando você quer aprender." Te
vê um monte de cara que mora lá e volta sem falar né c Então eu tem uns lá que a gente fala: "Você esqueceu português e não fala italiano" tem um que não dá Para conversar mas quando você vai no país de uma outra pessoa que tem um idioma diferente tem um esquema tático diferente tem uma gastronomia diferente você tem que se adaptar a ela claro ela não pode se adaptar a você claro cultura é outra então a cultura é outra então muitos jogadores que foram que falaram que não se adaptou foi por isso porque
eles queriam que o treinador se adaptasse no esquema tático dele que a culinária fosse aquela que ele queria Fosse dele ah notei notei na Itália principalmente né principalmente na parte defensiva muito forte vai o italiano na parte defensiva ele é assim Caxias se o treinador falar 4 2 é 4 42 você pode estar perdendo de 5 a 0 mas você vai manter a sua postura cara e tem uns historicamente tem uns zagueiros [ __ ] Maldini Bares os caras caurta que de vez em quando fazia a parte defensiva eu falo pro Juan Direto fala: "Porra
tu chegou lá o Juan não é grandão não." Juan ele é muito rápido sobe muito mas Juan um cara magrinho para ter jogado naquele nível né na Itália porque o Thiago o Thiago é um pouco maior do que o Juan e muito rápido também thiago Silva thiago Silva mas o o Juan assombroso que o Juan joga de bola né não o Juan demais demais o Córdoba baixinho o que ele jogava na Inter era impressionante a impulsão dele e se deu muito bem juan também o Juan Que jogou lá era incrível aldair aldair também pô o
jogava cara muito muito muito mas mas era era fácil se adaptar no esquema tático deles porque a gente queria se adaptar no esquema tático deles cara então para quem quer aprender e para quem quer ir lá só pensar em jogar não tem erro cara não tem erro a Itália é maravilhosa na sua passagem do Palmeiras só pra gente terminar esse início pra gente entrar nas coisas atuais era o Luxemburgo né era Luxemburgo e aí o homem o homem tudo mesmo todo mundo que vem aqui de Jalma veio aqui e falou aqui todo mundo que vem
aqui fala o Luxemburgo era isso mesmo era era e eu encontro ele eu falo: "Olha quando você era treinador foi o melhor treinador que eu tive" ele falou: "Ah meu filho por que porque quando você era treinador você é fera aí depois você quiser outras coisas aí você pode você não quis mais ser treinador Luxa mas por o que que aconteceu ó ele treinava o Time titular quando voltava de viagem ele treinava o time reserva e quando tinha tempo ele ainda treinava o Júnior ainda cara ele se ele se dedicava a ao treinamento ele se
dedicava ao clube aí nós cara e a leitura tática do Luxa era impressionante se ele tivesse de tirar antes do intervalo ele falava: "Vou tirar se eu não tirava vou perder o jogo" e tirava mas ele era meio brabo também né ah mas aí depende da maneira que você vai conduzindo cara o Felipão Era bravíssimo não era felipão era baguri é nada depende da maneira com que você acaba conduzindo cara foi esse time dele que fez do Luxemburgo que fez mais de 100 gols mais de 100 gol o Paulista e nós só perdemos um jogo
perdemos um jogo por temos nossa porque ele queria tirar o time todo e colocar o outro time para queria tirar nosso para descansar e colocar os suplentes nós falamos: "Não professor nós vamos jogar" fomos para Guarani fomos em Campinas perdemos de 1 A 0 pro Guarani quem era desse time do Palmeiras para essa galera nova que tá chegando vou começar de de trás pra frente luizão Miller de Jalminha e Rivaldo Amaral e Galeano Júnior Cléber Antônio Carlos eu e Veloso não e tem um amigo nosso esses dias que ele tem um canal que ele faz
assim: "Quem jogou mais onde?" Aí Ronaldo de 95 Ronaldão goleiro do Ronaldo dentro da Band também Ronaldo Giovanelli ou Veloso De 96 [ __ ] ele votou no Veloso no Ronaldo minha defesa veloso de 98 contra o Ronaldo de 9 o não o Ronaldo era mas o Veloso pegou muito mas esse ano o Veloso pegou demais também nossa muito peg aqui não dá para comparar né porque foram anos anos diferentes se você pegar os dois anos do dois em 95 por exemplo não teve quem ninguém que pegou melhor do que o Veloso cara demais cara
não teve 95 96 faz isso aí então pô vai dar morando pro Veloso que é nosso lá da Band porque senão fica desproporcional a mesma coisa você falar qual seleção foi melhor 94 2002 cara são duas seleções campeãs mano como é que você vai falar de duas seleções que foi campeã não existe qual foi melhor as duas foram excelentes ganharam ganharam ganharam acabou então essa comparação do Ronaldo com o Veloso não dá o time o time jogava por música cara esse Palmeiras eu era moleque eu tinha 13 anos 12 13 anos esse Palmeiras era brincadeira
mano o o Dijalminha o Miller e o Rivaldo cara os caras brincava com a bola pô o Dijalma parecia que era bola de tênis no pé deles a bola colava eu falava o Dijalma jogava a bola para cima a bola ca parava no pé dele a gente ficava só olha o Dijma não conseguiu jogar uma Copa ele tava aqui com a gente ele não deu sequência dejme é fera mano não e e a Copa que ele ia com o Felipão ele fez aquela merda foi a cabeçada do custo a cabeçada ele deu uma cabeçada no
Treinador no treino foi qual clube no La Coroha la Coruha ele deu uma cabeçada no cara e ele fala indo pô é mas passou e não teve nem o que fazer por ele né irmão não não teve cara por mais que a gente falasse por mais que a gente falasse não deixa meu esquece não vai dar problema não mas aí você sabe né tem coisas que os treinador coloca na cabeça algumas é difícil tirar e a concorrência era alta também não tem concorrência tu olha pro lado assim tem um bagre tu Fala: "Porra leva o
de Jalma ele dá umas cabeçadas lá" mas a gente ganha a Copa a gente segura ele na Copa do Mundo [ __ ] mas na época era quem no meio ali pegou Juninho Ricardinho ele convocou o Ricardinho depois que o Emerson sofreu a contusão ele convocou o Ricardinho no lugar o do Emerson não foi o Cléberson não cléberson já tava foi Ricardinho cléberson já tava o o Cléberon entrou titular porque o Emerson machucou mas ele já tava na Copa convocado ele Convocou o Ricardinho depois cafu 94 Copa do Mundo você no banco do Jorge pô
Jorge jogar demais também pô jorge brincadeira eh teve aqui com a gente o episódio dele tá aqui também olha pro banco era o era o Zagalo né parreira parreira zagal fale Parreira olha pro banco e fala: "Vem Marcos" e aí na final da Copa irmão Jardim Irene todo esperando cara olha só eu conto isso nas minhas palestras final de Copa do Mundo irmão o cara no banco descansando vendo Lá Brasil Itália pau comendo vem cum na final aí é que tá eu conto muito isso na minha palestra né e em um dos tópicos da minha
palestra que eu falo ó estejam preparados para as oportunidades porque a gente nunca sabe quando ela vai aparecer a minha apareceu em plena final da Copa do Mundo atenção do cara só que tem o seguinte eu treinei 34 dias arduamente do começo ao final todos os treinamentos da seleção brasileira pra Copa do Mundo eu não eu Do do jeito que eu comecei eu terminei em nenhum momento eu afrouchei no treinamento tanto é que passou o primeiro jogo eu não joguei passou o segundo jogo eu não joguei o terceiro jogo eu entrei no lugar do Leonardo
que tinha dado a cotuvelada no menino lá a parreira falou: "Ó fica parado aí pelo amor de Deus e não sai daí" foi isso que ele falou: "É que tu ficou com a menos ficou com a menos eu fui e fiquei quarto jogo não joguei quinto jogo não joguei No sexto jogo o Mora e falou assim: "Cafo chega aqui você vai continuar treinando no mesmo ritmo que você tá treinando desde quando começou a Copa" falei: "Amora não sei quando o professor Parreira vai precisar mano mas a gente tem que tá bem a Copa do Mundo
faltam dois jogos." Aí o Parreira veio vocês dois estão coxixando que Parreira gostava de uma resenha onde onde tinha dois conversando ele sentava você estão falando o quê inteligentíssimo sabia Tudo o Moraci falou para ele: "Ô Parreiro o Cafu tá treinando desde o começo da Copa no mesmo no mesmo nível" parreira falou: "Eu sei eu sei que é um jogador que quando eu precisar posso contar com ele a qualquer momento." É preciso na final irmão cara último jogo final da Copa do Mundo Brasil Itália 26 minutos de jogo Jorginho coloca a mão na coxa é
Parreira olha para trás fala: "Cafu o Jorginho colocou a mão na cox" falei: "Tô vendo professor já tava Aquecido." "Tô vendo." Prontinho prontinho moura Cafu tá aquecido moura falou: "Tem 30 33 dias que ele tá aquecido" parreira manda Cafu tá pronto professor tem 3 33 dias lá né massaro Massaro que perdeu pênalti massaro e baixo 33 dias que eu tô pronto professor pode entrar se eu quiser eu entro agora eu já tava com a meia meia levantada caneleira chuteira amarrada camisa chuteira amarrada no banco tá vendo aí tá vendo aí pronto eu fico maluco quando
Eu vejo hoje os jogadores entrando dentro de campo com a chuteira pendurada nossa quando eu vejo aquela chuteira pendurada no pescoço meu Deus eu falava mentira meu olha o car às vezes sem meião sem nada filho olha quanto esses meninos estão preparados para uma emergência se precisar com 5 minutos aí vai ter que aquecer o cara que tá no campo vai perder uma jogada você vai tomar um gol cara chegou no vestiário é 100% de Concentração entrou dentro de campo é 0% dele é outro nível de foco de profissional é outra parada meu irmão é
outro nível eu falava pros meninos gente entrou dentro de campo é 100% assento 0% erro um erro na Copa do Mundo te tira fora da Copa do Mundo faz isso não que tu vai me lembrar de 2006 2006 exato não exatamente não todas vai lembrar 2006 vai lembrar 2010 vai lembrar 2014 vai lembrar 2022 mas a seis doeu mais nosso time de seis era brincadeira pô então Como era como era brincadeira de 82 pô é e perdeu mas é o que eu falo 100% de acerto e 0% de erro um erro uma falta de atenção
te joga o trabalho de 4 anos no lixo fora seis era era o Roberto mesmo para pegar o o H não do jeito que o Tierry o Tierry subiu mas eu acho que nem o Lúcio pegava ele pô ele subiu que ele na realidade era o homem do do segundo pau mesmo então ele vem de trás mesmo que seja o Roberto Carlos cara como é que você ia pegar o Tier aí é Porque ele tava abaixado mano não mas mesmo mesmo alto Roberto com aquele tamanhão todo dele ia pegar mas dá uma atrapalhada ô capeta
aqui ó aquela caneta assim do jeito que ele veio os caras do basquete dando ponte aérea a mesma coisa só faz assim ó vai os bichão só não dava não dava para pegar mas é uma falta de atenção que eu falava então quando o Parreira falou assim: "No tá pronto eu tô prontíssimo pode entrar agora" e eu tava pronto tu ia bater o Último pênalti não ia ia ia bater o depois da sequência do cinco eu era o sexto e aí quando o Bádio perdeu quando Bádio quando o Bar já perdeu a gente já vibrou
o Báio perdeu falou: "Ei vai chegar no que maravilha" não vai chegar no Paluca desse tamanho né desse tamanho gigante então mas só falando do do estar pronto é estar pronto para qualquer momento cara então hoje quando eu vejo esses meninos que vai pro banco de reserva com a chuteira pendurada a outra Desamarrada a carneleira ainda tem que colocar entra aí aí você vai ainda amarrar a chuteira não tem uns que ficam sem a camisa de jogo no banco fica camisa de aquecimento tem que pegar a camisa de jogo para Mas isso não é culpa
do jogador não é culpa de quem dirige nessa nesse nessa ponta culpa de quem dirige é óbvio eu você não precisa falar para mim o que eu tenho que fazer no banco de reserva também né meu pô não dá eu sou profissional né meu cara tem que Est preparado mas pô um dia ele falou filho e se eu precisar de você com 2 minutos e aí até você colocar essa camisa então vestiário todo mundo entra pronto para dentro de campo para entrar a qualquer momento acabou resolve o problema por que que você acha que mudou
tanto a mentalidade cara essa é uma pergunta que nós fazemos diariamente meu por que que mudou por que que mudou essa mentalidade em tudo não em tudo em tudo geral mundo mundo mas a gente tá falando Do futebol mundo o mundo geral porque a gente tende a se espelhar em vocês né eu sou uma geração abaixo de você tem a molecada mais abaixo a gente tende se espelhar na na E um momento que parou o profissionalismo espelhou na chuteira no cabelo e é do jogo tem problema nenhum agora a postura mudou que que houve onde
que você quebrou esse encanto mas a postura é nossa cada jogador tem que saber aquilo que ele tem que fazer dentro de campo a Postura dele nós temos uma liderança que é o treinador nós temos uma segunda liderança que é o capitão que é o que mais põe ordem às vezes põe mais ordem do que o o próprio treinador é o capitão porque o capitão é exemplo cara capitão exemplo se eu for o último a entrar dentro de campo todos os meus outros jogadores vão entrar por último agora se eu for o primeiro a entrar
dentro de campo meus jogadores vão me seguir o capitão é o espelho do time Cara às vezes e isso mudou muito eu vejo que hoje os capitães do time não têm essa responsabilidade não tem essa responsabilidade com o treinador com o jogadores eu quando era capitão eu sou eu sou um elo o capitão era um elo um elo entre o jogador e o treinador entre o treinador e o jogador entre o treinador e a torcida entre o treinador e a imprensa entre o jogador e a imprensa não não não deixa que agora eu Vou e
no respeito porque eu sempre fui o primeiro a chegar e o último a sair então você acaba levando isso para para dentro você acaba inspirando as pessoas a fazer a coisa certa cara se o capitão é o cara que não faz nada certo o jogador fala: "Caramba meu próprio o meu líder tá fazendo tudo errado" tá errado então o capitão hoje teria teria que ser o espelho do time e cada vez mais nós estamos vendo que isso não tá acontecendo não vai capitão não tá Fluindo não tá sendo espelho do time eu eu eu às
vezes fico impressionado assim assistindo eh o futebol e a forma que a o caminho que isso tá que eu não sei também se é questão de treinador e aí você fala de comando acho que pode ser também tá essa guerra agora treinador brasileiro contra treinador estrangeiro [ __ ] o Botafogo ano passado atropelou beleza é com treinador estrangeiro o dono do Botafogo não contrata treinador brasileiro ele tá 50 e 60 ficou né 50 e Poucos dias sem treinador e não contratou porque não tinha brasileiro então assim aí tu vê o Felipe Luiz que pô tem
tudo bem 1000 anos de bola trabalhou com Simeone que é uma escola defensiva muito boa trabalhou com Jorge Jesus que é uma escola ofensiva muito boa criou o próprio estilo e e chegou um Flamengo jogando um futebol vistoso bonito de ver então assim eu eu não consigo entender trazendo para esse lado de treinador que a pouco a gente volta Em 2002 que é o que eu mais quero saber que eu comemorei na rua 6 horas da manhã eh como é que você vê essa situação de treinador estrangeiro na seleção brasileira você é a favor você
acha que tem algum nome cara na seleção brasileira não para ser bem bem curta a resposta e bem seca para ser a favor na seleção brasileira não eu sou a favor de um treinador brasileiro você acha que a gente tem hoje eu acho que nós temos eu acho que tem tem que continuar o Dorival Vai continuar o Dorival é tá vendo nós já estamos colocando em questão o treinador da seleção brasileira que tá e que deu uma retomada agora daqui a pouquinho tem jogo da eliminatória que tá preste a classificar a seleção brasileira para uma
Copa do Mundo e nós estamos colocando em cheque em dúvida o trabalho de um treinador que falta um ano e meio para uma Copa do Mundo você faria isso com treinador estrangeiro você daria 4 anos para ele trabalhar Tranquilamente mesmo tendo quatro ou cinco derrotas seguidas você ia pedir a cabeça dele você ia colocar em dúvida o trabalho dele boa excelente ponderação se você não vai colocar em dúvida o trabalho do treinador estrangeiro por que você coloca do trabalho o em dúvida do do treinador brasileiro é porque o gringo vem com grife né Cafu o
Dorival é produto nosso o povo tende aqui a a menor preso concordo com você que o grego vem com grife perfeito mas essa Grife essa grife levou ele a ser penta campeão do mundo não levou quem levou a CPA campeão do mundo foi quem ah no nosso estilo o nosso treinador nossa cultura com a nossa cultura então por que não valorizar a nossa cultura que é pentacã mundial mas não deu uma mudada que deu uma mudada aquela hegemonia aquela coisa bonita pode ter dado mas coisa bonita hoje não ganha mais não ganha mais jogo a
gente sabe disso em em 94 por exemplo nós ganhamos a Copa do Mundo nos pênaltis e o pessoal reclamava do Zinho reclamava do Raí o Zinho parceiro a gente sempre falava me xingava uma besta a gente foi campeão foi campeão pô que taticamente foi de extrema importância para nós zinho Dung Mazinho Dung Mauro Silva ma esses quatro foi de extrema importância pro esquema tático nosso não importa se vai jogar bonito ou fake importa que nós vamos ganhar o título e ganhamos o Brasil só penta campeão porque ganhou 94 Se não tivesse ganhado no 94 naquele
tiro não era penta campeão então só votando do dos treinador não que eu sou contra treinador estrangeiro hipótese nenhuma mas para a seleção brasileira tem que ser um treinador brasileiro mesmo que Desculpa vai pode falar então mesmo que seja um treinador gringo que já trabalhou aqui ou Abel Ferreira ou o Jorge Jesus cara mesmo mesmo porque os mesmos 4 anos que você vai dar para esse treinador trabalhar com tranquilidade dá Para um treinador brasileiro trabalhar com tranquilidade eu tô te falando porque depois da Copa do Mundo de 2022 cara nós demoramos quase um ano para
escolher um treinador aí nós escolhemos um treinador que depois de um ano nós mandamos embora depois que mandamos esse treinador embora nós ficamos seis meses sem escolher um treinador olha que absurdo e aí tem um ano e meio que nós temos um treinador que tá preste a Classificar a seleção para pra Copa do Mundo já estão querendo tirar o nosso treinador antes de ir pra Copa do Mundo olha que absurdo e todo mundo achou lindo da Argentina que era primeira primeiro ano dele como treinador na Copa ou na última Copa qual o nome dele o
Calon todo mundo achou lindo o nosso não pode ser que que é a primeira Copa e o Escalone não tinha nenhum trabalho antes ainda nada e o nosso não pode ser o primeiro e o Dorival jogou a Libertadores Copa do Brasil não isso aí mas dá para ele a tranquilidade que ele precisa e falar para ele ó você vai ficar 4 anos aqui acontece o que acontece sabe por quê o Brasil nunca vai ficar fora de uma Copa do Mundo disputando as eliminatórias fiquei com um pouco de medo nessa nunca vai não eu em hipótese
nenhuma em nenhum momento olha só lá atrás com a furinga lá atrás no início da eliminatórias olha só mesmo no início das eliminatórias em nenhum Momento eu fiquei preocupado em relação à classificação da seleção brasileira pra Copa do Mundo eu te falo por eu disputei quatro Copas do Mundo eu disputei várias eliminatórias três finais seguidos três finais seguidas eu sei o que é isso no final o Brasil classifica nem que for no último jogo nem tipo 93 tipo 2002 pra Copa do Mundo 2002 nem que tem que fazer o jogo de lá com anciania mas
o Brasil não fica fora da Copa do Mundo já sabendo que o Brasil Não fica fora da Copa do Mundo você me fala pro nosso treinador ó você tem 4 anos para definir um esquema tático um padrão de jogo e dar uma identidade pra seleção brasileira aí você vai ver como é que o Brasil que esses meninos vão conhecer todos os jogadores da seleção brasileira vão conhecer todas as reservas e vai saber como é que o esquema tático da seleção brasileira joga mas para isso você precisa ter um treinador que fala assim ó o meu
time Titular é esse eu só vou mudar se tiver lesão se tiver expulsão ou se não tiver condições senão esse é o meu esquema tático esses são os meus jogadores isso só vai mudar se acontecer algum acidente foi assim em 94 foi assim em 98 e foi assim em 2002 e foi assim em 2002 nós tínhamos um time a gente tinha uma matéria prima diferente mas nós tínhamos um time definido também a matéria prima nossa é boa é boa a matéria prima nossa para 2026 fala o time de 22 aí do Jardime de 22 não
desculpa de 2002 da Jardim Irene que você levantou lá pra gente de 2002 marcos Lúcio Roque Júnior e Edmilson Roberto Carlos Cléberson e Gilberto Silva Ronaldinho Gaúcho Ronaldo e Rivaldo e o Cafu do lado de lá [ __ ] Cafina qual fala o ataque de novo pra gente vai ronaldinho Gaúcho ronaldinho Gaúcho rivaldo e Ronaldo [ __ ] cara [ __ ] cara sabe foram jogadores campeões do mundo sim sim essa geração pode ser uma Geração campeã do mundo é tem Vini Rodrigo Neymar nós temos nós temos Vini Rafinha eh Savinho Rodrigo Neymar se tiver
bem tá com alguns problemas lá mas é bom jogador nós temos nós temos a seleção boa essa seleção pode se transformar uma excelente seleção indo pra Copa do Mundo jogando e ganhando mas para que essa seleção se transforme numa seleção boa nós temos que ter uma seleção nós temos que ter um padrão de jogo nós temos que escolher é Copa do Mundo é escolha é e se você escolher errado você volta para casa já era paga com título você paga com título por isso que o treinador tem que ser firme e falar: "O meu esquema
é esse os meus jogadores é esse o resto vai encaixar" vai ter que deixar a gente boa de fora vai vai para você ganhar uma Copa do Mundo você tem que deixar a gente boa de fora você tem que deixar a gente boa no banco pronto para entrar a qualquer momento o 98 o Edmundo tava voando achou até que fosse jogar no lance lá da convulsão do Ronaldo foi escalado na Globo Galvão falou e depois opa voltou e o Edmundo ficou de bom nós nós tínhamos nós tínhamos muitos jogadores bons a qualquer momento mas é
uma opção do treinador o treinador tem que falar: "O meu esquema vai ser 442 o meu esquema vai ser diferente" mas se eu optar por esse esquema eu tenho que deixar dois caras bom de fora não tenho tem que Deixar deixa os dois caras bom de fora eu acho que criou-se também uma cultura no Brasil muito ruim que só presta o que é gringo ou novo e aí eu a gente falava muito a gente fala muito isso na Band lá porque por exemplo o Felipão que ficou descredibilizado por algumas pessoas e aí há pouco tempo
atrás quase ganhou a Libertadores foi a final com o Flamengo Atlético com o Atlético Paranaense e o Campeonato Brasileiro se tem mais seis rodadas foi que o Palmeiras ganhou do Botafogo né foi é foi com Atlético Mineiro atlético Mineiro com Galo se tem mais cinco quem é foi a virada do Palmeiras no Botafogo mas ele com o Atlético Mineiro o Galo fez assim ó se tem mais cinco rodadas para mim o Galo levava aquele agora com 72 eu acho 70 e poucos anos então assim aí [ __ ] com tudo gente não tem nada contra
treinador novo muito pelo contrário tem vários ótimos mas aí pega um cara sem trabalho nenhum sem lastra nenhum não esse presta Porque esse joga box fit box o Felipão não porque o Felipão [ __ ] e isso me consome ah você é saudosista eu sou saudosista o Cafu é um cara polido ele pô ele não mas era diferente antigamente era diferente ele você falou agora do Parreira inteligentíssimo gostava de uma resenha se Parreira óbvio que né são tempos diferentes mas o futebol modernizou o Parreira hoje com certeza faria bons times com material humano com certeza
faria bons times certeza certeza Absoluta competitivos competitivo porque ele ia montar o esquema que ele sabe montar ia treinar o time do jeito que ele sabe treinar ia colocar para jogar mas ele não ia fugir da filosofia de trabalho dele da metodologia de trabalho dele é o qu o famoso 442 esse é o estilo de jogo do Parreira que todo mundo sabe mas o Parreira treina esse time para jogar dessa maneira quando a gente fala de jovens cara você só vai saber se o jovem tem capacidade ou não se você der Oportunidade para ele se
você não der oportunidade para ele não deixar ele trabalhar não adianta mas também não adianta você dar oportunidade para um jovem depois de quatro cinco jogos você pedir a cabeça desse jovem aí você vai queimar ele aí você vai acabar com a carreira dele aí sim você vai falar para ele ó não é capaz como não é capaz sabe por que ele não é capaz porque ele fez uma programação de começo meio e fim ele só teve começou é ele nem ele nem chegou No meio não tem como não deu tempo dele chegar no meio
e desempenhar e desenvolver aquilo que ele quer a capacidade técnica dele tática então se você vai dar hoje a oportunidade para um jovem deixa esse jovem completar o trabalho eu fico louco eu sou contra mandar treinador embora durante um campeonato de um campeonato é uma é falta de Isso é uma falta de respeito cara outro dia eu vi um treinador sendo mandado embora faltando cinco rodadas Para terminar um campeonato mano mas isso quer dizer que o outro que vai entrar com cinco rodadas vai ser herói e se ganhar duas ele vira herói aquele treinador era
um fracassado e foi meio que o que aconteceu no Flamengo do ano passado o Tit não conseguiu mostrar o futebol vistoso flamengo não conseguiu ganhar veio o Felipe Luiz o Felipe nem queria aceitar falou que poxa Tit não quero porque é você entrou ganhou a Copa do Brasil pegou a semifinal não foi João O Felipe Luiz obviamente o Flamengo deu uma levantada que você sabe quando chega treinador novo tá o Felipe que era jogador o Flamengo deu uma arrancada o Gabi que não vinha bem jogou duas partidas boas depois deu uma caída de novo agora
esse ano e o Felipe levou o mérito mas assim o Tit teve um trabalho do início e não conseguiram deixar o Tit trabalhar no Flamengo porque a maioria dos treinadores precisa dar uma resposta urgente pra torcida e a primeira Resposta que eles dão qual que é mandar o treinador embora cara é a pior resposta que eles podem dar mandando o treinador embora por que que você acha que o Flamengo mudou completamente nessa troca porque assim o Felipe é um cara inteligente trabalhou com Simeone mas é um cara inexperiente como treinador e o Flamengo deu um
salto de qualidade com ele virou outro time esquema você viu o esquema tático do Flamengo ele só mudou colocou é meio Jorge Jesus agora ele só Colocou as peças no lugar que tinha que colocar o futebol é simples e objetivo o que o Felipe tá fazendo é é exatamente isso é simplicidade com objetividade simples objetivo feijozinho com arroz coloca as peças no lugar certo e fala: "Irmão joga" ele não vai colocar o lateral esquerdo para jogar na direita direita para jogar na esquerda ele não vai colocar um centraavante no gol e nem o goleiro para
jogar de Centraavante cara é muito simples objetivo o futebol você só precisa encaixar as peças no lugar é um jogo de xadrez encaixa as peças no lugar certo você vai ganhar o jogo vai perder normal mas o Wesley o que que tá jogando irmão você que é especialista esse menino ano passado o torcedor xingava ele fazia partida boa agora o Wesley povo oferecendo 30 milhões de euros e o Flamengo negando daqui a pouco vende mas que que faltava pro Wesley Confiança confiança faltava um treinador que falasse para ele: "Faz o que você tem que fazer
garoto só vai jogar futebol você é lateral direito vai jogar não adianta eu colocar você para jogar lá de ponta que eu vou te matar não adianta eu fazer colocar você no meio que eu vou te matar então tem que fazer você jogar de lateral treina treina treina monta o esquema tático bom para que para você treinar baseado no que você faz e vai o que o Felipe Luiz fez Com o Flamengo foi exatamente isso cara deu liberdade para quem tem que tá ter liberdade botou para marcar quem tem que marcar e botou para defender
quem tem que defender e fez o time jogar dando liberdade pro time jogar será que o fato dele ter sido lateral na hora de dar instrução pro ele tá fazendo diferença também porque assim é outro jogador que taticamente confiante diagonal para dentro leva pro fundo dribla que é outro cara pô você Falou a palavra exata confiança confiança cara bizarro o jogador sem confiança esquece jogador sem confiança principalmente jogando em time grande vestindo camisa da seleção brasileira por isso que muita gente fala que às vezes a camisa da seleção brasileira chegou o Danilo né filho chegou
o Danilo tem o Alexandro do lado de lá é mas o Danilo vai jogar mais zagueiro né vai ficar mais na zaga ali a e pro e pro Wesley vai ser ótimo pro Wesley vai ser excelente que ele já tem pelo menos uma base de alguém que possa marcar então é só uma questão agora de esquema tático que é o que o Luiz Felipe vai fazer agora ele monta o esquema tátic fala: "Wesley ó vai jogar você pode ir tranquilo porque eu tenho o Danilo que pode ficar aqui." E como é como é aqui no
Brasil né todo mundo assim eh rapidinho já pede na Copa que é e aí são duas perguntas muita gente pedindo ele na seleção você acha que já Dá para ser convocado cara todo mundo que tiver bem e tiver condições tem que ser avaliado isso vai ser uma decisão do treinador mas nós pedimos sempre um jogador que começa a se destacar pelo fato de pelo simples fato de bairrismo nós não podemos ver isso na seleção brasileira seleção brasileira não pode principalmente treinador agir pensando em bairrismo você tem que ser coerente e levar os jogadores que estão
no Brasil os jogadores que estão bem no momento se O Wesley tiver bem nesse momento e o treinador da seleção brasileira vê que ele vai se encaixar no esquema tático dele que ele pode ser útil pra seleção brasileira seja bem-vindo eu acho que todo mundo que tiver bem tem que ser avaliado tem que ser analisado e isso dependendo da concorrência dependendo da concorrência isso vai ser uma decisão muito do treinador olha seleção brasileira é o que eu falei lá no começo são sete jogos cara a partir das oitavas De finais é 100% de acerto e
0% de erro você não pode se permitir de errar e 2002 tem um negócio que é interessante são sete jogos cada jogo um jogador diferente ganhou o melhor jogador na partida você lembra disso eu falo na minha palestra porque poucas [ __ ] irmão poucas pessoas sabem desse detalhe eu falo na palestra quando porque a gente quando minha palestra é baseada em liderança e motivação e eu e eu falo para eles eles perguntam para Mim como é que era liderar a seleção do mundo de 2012 eu falei: "Era a coisa mais fácil do mundo." Fácil
com aquele monte de craque porque o ego atrapalha pra caceta tu sabe disso então aí é que tá eu fazia com cada um deles se sentisse importante dentro daquilo que eles faziam como como melhor lateral melhor zagueiro melhor centraavante melhor goleiro melhor lateral esquerdo melhor meia cada um tem que ser melhor no que faz quando você ganha um título Alguém se destaca eu costumo falar ninguém ganha a Copa do Mundo sozinho ninguém bate meta sozinho para que nós pudéssemos ganhar a Copa do Mundo é óbvio que alguém vai se destacar uma Copa do Mundo alguém
se destaca no nosso caso Ronaldo e Rivaldo mas para que o Ronaldo e o Rivaldo se destacasse eu tinha que ter os dois melhores meias que é você Clébon e você Gilberto Silva eu tenho que ter o melhor trio de zaga que é você Edmilson você Lúcio você Roque Júnior tenho que ter o melhor goleiro que é você Marcos tenho que ter o melhor lateral esquerdo que é você Roberto Carlos e Ronaldinho Gaúcho tem que ter o melhor meia que para mim o melhor meia do mundo é você sabe ronaldo Rivaldo fica tranquilo eles só
são vão ser melhores ainda porque eu tenho você olha o quanto você é importante para aqueles cara e olha o quanto aqueles caras dependem de você 2002 então como capitão o que que eu fiz eu dei importância que Eles merecia porque todos eles são importantes no que eles fazem porque eu vou ser o artilheiro da copa não vou eu vou ser o melhor jogador da Copa não vou mas o melhor lateral direito eu vou ah você pode me cobrar o melhor lateral direito eu vou porque eu sei fazer isso então se cada um for o
melhor na sua posição cara nós estamos tranquilos cf mas era muita estrela ali para controlar era pagode não adorava música do Z pagodinho hoje se fizer isso você é Cancelado a imprensa cancelada era uma maravilha e era por isso que ganhava e a gente falava e a gente falava sem vaidade sabe como é que nós vamos ganhar a Copa falava pr os meninos se jogar pro Ronaldo e pro Rivaldo sim joga pro Ronaldo e pro Rivaldo são os caras que vão fazer gol pô fenômeno joga para eles aí nós tivemos sete jogos sete jogadores diferentes
escolhidos como melhor em campo eu não dependo do único jogador para ganhar Copa do Mundo isso nunca vi Acho que nunca teve na Copa isso nunca teve aí eu falava para todo mundo sabe por o Brasil ganhou porque quando o Ronaldo tava mal o Rivaldo tava bem quando o Ronaldo e o Rivaldo tava mal o Ronaldinho Gaúcho tava bem quando esses três tivessem mal em uma bola parada o Roberto Carlos fazia um gol de falta e quando tudo desse errado que o Roberto Carlos também não fizesse um gol de falta em um escanteio o Roque
Júnior Lúcio o Edmilson fazia um gol de cabeça Nós tínhamos opção ainda teve uma chapada do Cléberon no travessão no final lembra tinha era que o Cano exato então nós tínhamos opção e não tinha vaidade eu obrigatoriamente o Ronaldo não precisava fazer todos os gols obrigatoriamente o Rivaldo não precisava ser o melhor em campo todo jogo então tinha essa variação cara por isso que todo mundo era importante pra seleção brasileira e a galera tomava o negócio naquela época Fácil sem preguiça sem preguiça não tinha preguiça eu troco ideia com os caras tinha preguiça de jogar
não tinha preguiça de sair preguiça de tomar mas então aí aí a gente ganhou em 2002 assim aí no outro ano que já era a geração do Nei o pessoal escutou música aí perdeu aí [ __ ] tá tudo errado por causa da música só que 2002 era lindo e depois entendeu as pessoas é é é difícil que eu forí é difícil porque a mesma que te critica é a mesma que te elogia a mesma Que te crucifica é a mesma cara você deu um exemplo esses dias em alguma entrevista que eu achei do [
__ ] é tipo assim comparando ah mas quando dá certo vocês acham lindo ah quando dá errado não presta eu não vou me lembrar o que que é agora mas eu queria falar desse time de 2002 cara porque era muito talento em algum momento vocês questionaram se pô vai ser difícil ou em qual momento vocês falaram né vai dar gente 2002 em todos os momentos nós Achamos que ia dar gente em nenhum momento nós achamos que ia dar ruim qual foi o jogo que deu uma deu uma embolada no no mata-mata foi Holanda não pode
ter sido a Turquia turquia que foi gol de biquinho turquia gol de biquinho do Ronaldo ou contra a Bélgica bélgica foi difícil bélgica foi difícil gol do Rivaldo ou contra a Inglaterra que nós saímos perdendo de 1 a 0 é e o Ronaldo aquilo ali ele foi sem querer aquele gol do Ronaldinho Gas foi Sem querer foi nada foi nada foi nada foi tudo foi tudo pensado você era o capitão do Jardim Irene foi tudo pensado foi tudo pensado golaço quem quem contou para ele que o que o Isso aí isso é sério mesmo ó
o goleiro adiantado ó ele é porque ele vai comemorar contigo falei ele vive esse goleiro veio adiantado nós ganhamos a Copa a Supercopa da Espanha com gol em cima desse goleiro do meio de campo do Naim é cima não é o bigodudo é o Naim fez um Gol dele no meio de campo ele vivia adiantado falou: "O goleiro vive adiantado agora mesmo agora meter a bola onde ele meteu só" mas não foi nele mesmo e falou: "Tá adiantado aiado só ele mesmo não e a gente ficou foi sem querer não pô o Cafu me avisou
foi sem querer foi sem querer não ele meteu a bola lá mano muda qualidade né é a gente a capacidade de que nem eu te falei a capacidade de resolver o jogo qualquer um poderia resolver mas tu já viu Habilidoso igual Ronaldinho Gaúcho assim de perto eu falo para todo mundo maior e melhor jogador que eu joguei até hoje foi o Ronaldinho Gaúcho o maior e melhor maior e melhor mesmo romário Ronaldinho maior não tem meu não tem maior e melhor do que e olha que o Ronaldinho só jogou 4 anos hein é ele jogou
pouco tempo mas o pouco tempo que ele jogou ele bagunçou ele bagunçou a gente vê ele jogando a gente parava para ver os jogos do Barcelona falava: "Vixe olha que Maravilha Ron chegou a enfrentar enfrentei nem achou né passei raiva e teve uma hora eu falei para ele garoto dá para você jogar lá do outro lado qual time ele tava tava no Barcelona e você no no E eu no Roma no Roma falei: "Eu vai jogar do outro lado lá senão eu vou ter que te bater man eu bater em você para mim vai ser
rapaz eu vou ficar vai dar vai vai jogar do outro lado som daquele falou: "Pô meu capita não dá meu capita tem que ficar aqui" e ele tomava Sem preguiça também né chegava à vezes cansadinho não tinha não tinha preguiça mas jogava resolvia mas jogava resolvia não tinha problema a gente nunca nunca teve nunca teve problema porque jogava mesmo jogava os meninos saíam bagunçava mas na hora da responsabilidade assumir a responsabilidade qual que é a resenha que na véspera da final da Copa da Alemanha vocês estavam brincando no corredor jogando Golfo com Ronaldo Fenômeno qual
que é a resenha [ __ ] essa foi essa foi legal porque tem sempre o depois do jantar tem 10:30 tem um lanche e geralmente nós concentramos o lanche é feito no andar onde nós estamos que é exclusivo nosso ninguém ninguém entra segurança na porta do elevador ninguém sobe nada nem filho nem parente nem pai ninguém é o momento nosso então ali esquece então tava todo mundo lá na hora do lanche batendo papo porque tem gente que dorme cedo tem gente que adrenalina Tal tem gente que vai dormir de madrugada isso é muito do jogador
véspera de final contra a Alemanha véspera de final contra a Alemanha então não adianta o treinador falar assim ó: "Vai lá dormir que você tem um jogo amanhã" [ __ ] pai de família eu sei o horário que eu tenho que dormir o horário que eu não tenho que dormir eu sei que eu tô numa véspera de final de Copa do Mundo e ninguém precisa falar o que eu tenho que fazer e nós estamos lá No corredor Ronaldo pegando aquele taco de golf com um copo de plástico e a bolinha tuf aqui tuf e roupa
de dormir roupa de dormir roupa de dormir chinelo porque é o corredor só nosso só fica gente uns resenhando uns falando do jogo falando do que aconteceu do jogo seguinte e como vai fazer amanhã e o Ronaldo tuc e nada de encaixar tuf nada de encaixar mas ali a pouco o elevador tim e todo mundo aqui ó aí sai do lev do Baguri Felipão vamos dormir professor chega aí senta aqui e aí professor tudo bom tudo tranquilo bá 11 horas manhã tem jogo tem fica sossegado tá tranquilo ronaldo e aí vamos professor essa aqui é
para você aí todo mundo o Ronaldo tu fim encaixou a gente é 10 horas da noite da Copa do Mundo 11 horas 11:30 mais ou menos todo mundo vibrando falei: "Professor eu amo essa geração sério eu amo essa geração" aí ela bateu nas costas do professor Falou: "Professor show né?" Ele fez assim: "Bá guriz" eu falei: "Faz o seguinte professor vai dormir que amanhã tem jogo o senhor tá cansado deixa deixa ver os meninos quieto aqui fica tranquilo [ __ ] acou eu não tive nenhum foi 8 horas da manhã ou 7 horas da manhã
aqui no Brasil foi cedo 6 horas eu não tive nenhuma dúvida que o Brasil ia ser campeão naquele jogo nós também não cara ah porque o Oliver ainda deu uma entregada pra gente ali na na final Oliver era bom foi considerado o melhor jogador da Copa que no meu no meu ponto de vista não foi para mim o melhor jogador da Copa não é porque é o Marcão mas era no meu ponto de vista Marcão marcão pegou muito naquela Copa é Marcão pegou pegou demais primeira falta que o menino bateu o Marcão foi buscar bater
no pontinho mas o o Kanu o melhor jogador geral não foi nem o melhor goleiro então e teve rivaldo jogando muito não os cara jog da bola mas Tudo bem nós tínhamos certeza absoluta mas tinha uma coisa que nós éramos chatos chegou dentro do vestiário concentração total acabou aí você vai concentrar concentração total é vai brincar com o seu companheiro esquece o telefone acabou o telefone vai lá vai ficar batendo bola os caras ficavam jogando ping-pong escuta pagode quem escuta faz altinha bagunça vai lá cara rotina de jogo rotina de jogo é rotina De jogo
moraci apitou paixão apitou qualquer Carlinhos Neves começou o aquecimento concentração e por que que em 2006 a gente não conseguiu fazer isso 2006 o Parreira mudou o esquema tático parreira nunca jogou com quatro atacantes mas eu já te ouvi falar também de de vaidade 2006 nunca falta de concentração falta de concentração um pouco a gente não tava tão concentrado como tava em 2002 a gente achou que ia ganhar fácil não tava Concentrado não tava a gente não tava jogando não tava jogando mas ainda assim a gente foi à final no 2006 ah não não quartas
quartas gol do Tierry aí pô quas é foi outra final é foi a outra a gente nós não estávamos como 2002 é e nas quartas com aquele time tinha Robinho Kaká Kaká Adriano Ronaldo Ronaldinho Zé escala no meio pra frente eu gosto quando você escala do meio pra frente zé Roberto zé Roberto Emerson aham ronaldinho Gaúcho Kaká Ronaldo Rivaldo Ainda tinha imperador no banco não tinha tinha não imperador tava jogando no banco tava o Fred e o Robinho juninho Juninho Fred Robinho Joaninho Pernambucano fred Robinho Juninho Pernambucano no banco meu Deus na zaga de reserva
Cris e o Cris na zaga ainda [ __ ] capô ali me doeu também eu tinha certeza que a gente ia embolar ali ó [ __ ] m porque 94 98 98 beleza perdemos aquele jogo pelé falando pra que essa bicicleta Lembra que o Roberto Carlos foi dar uma bicicleta e o Gofão para que isso pr que isso escanteio zidani pimba zidani nunca fez o gol de cabeça na vida dele fez dois gols contra nós mas eu vou falar para você se a gente jogasse com a França naquele período 10 jogos nós iríamos perder nove
e empatar um por quê ah não ganhava da França ô o time da França tava certinho cara nosso time era bom mas sabe aquele dia que você fala não ganha mas não foi Esse ano que a França passou empatando tudo foi campeã pô não não mas passou empatando passou empatando e o jogo que tinha quase tomou do Paraguai quase tomou do Paraguai mas o jogo que ela jogou o jogo da vida foi contra tudo certo né jorkaf de Champion Deaí Zidani Pires Peti Blank Lizar Azul Turan os cara todo videogame que eu jogava e Bartless
e e ainda teve um negócio do Ronaldo né é teve tu tava lá junto tava chegou junto Cheguei quase junto chegou a ver ele tremendo lá não na hora que eu cheguei ele já tava já tava quase recuperando com o César Sampaio segurando ele e o Roberto Carlos Edmundo acho que eu fui o quarto a chegar mas desesperado ficou parado ah a gente fica desesperado de ver do jeito que nós vimos ele mano e quando falaram que ele ia jogar você não ficou desesperado [ __ ] esse cara não pode jogar cara não era decisão
nossa mano não era decisão nossa nós chegamos No vestiário aquecendo eu e o Dunga né que eu sempre ficava meio com o Dunga conversando era o mais era o Dunga e depois depois eu aí tá aí o Dunga lá aquecendo chega o Ronaldo do hospital junto com o Dr lídio e o Zagalo o Zagalo conversando conosco aí o Dr lídio chama o Zagalo junto com o Ronaldo aí a gente falou: "E Ronaldo beleza beleza beleza" o Zagalo falou: "Beleza beleza" zagalo falou: "Não vou jogar." O Ronaldo falou: "Vou jogar" aí eu e o Dunga fizemos
Assim imagina a cara do Edmundo quando o nosso Edmundo já quase lá no campo ronaldo eu vou jogar o famoso assim como assim vai jogar não vou jogar aí eu lembro até hoje zagalo perguntou pro Dr l como assim L vai jogar dr lid falou pro Zagalo: "Clinicamente o Ronaldo não tem nada" clinicamente o Ronaldo não tem nada como é que você não bota para jogar é e aí é mas tinha um medo né quando Teve o choque com Bartz a cara de prime chegar eu fui o primeiro a chegar do choque com Bartz foi
você o primeiro a chegar primeiro chegar falei: "Ronaldo" ronaldo Ronaldo você tá bem você tá bem porque nós vimos o que aconteceu todo mundo quase todo mundo viu o que aconteceu correu todo mundo todo mundo correu falei: "Ih pronto." E na hora da porrada tu chegou achando que ia dar ruim achei que ia dar ruim do jeito que ele subiu com o Bart e caiu ai meu Deus Pronto e Ronaldo e aí Ronaldo e aí ele não tô bem tô bem tô bem falei: "Então beleza." Mas aí já era um sintoma que como é que
é o cachorro mordido por cobra tem medo de linguiça conhece essa frase ficou com um clima um clima chato um clima ruim mas não foi esse o motivo que nós perdemos pra França volto a falar nós perdemos pra França porque a França jogou melhor do que a seleção brasileira nós não fomos capazes de vencer a França no campo tomamos gols Que não deveria tomar eu teve uma falta no finalzinho que foi outra Copa porque a minha cabeça é meio embaralhada nesse problema para levar de dato que ele dá uma chapada para fora assim foi esse
jogo pô o Ronaldo não foi esse jogo quem ah não foi outra Copa foi 9 foi 2006 teve uma falta na entrada da área na linha o Bart no gol e o Ronaldinho G bate para fora é foi seis foi seis seis porque Ronaldinho não jogou não jogou é não tava claro que não é não tava mas Vamos falar de 2006 por que que você falou que não que achava que tava diferente o clima era era um clima diferente não era você via que não era um clima que todo mundo jogava para todo mundo ninguém
importava quem ia ser o melhor ou não e não teve o que fazer internamente teve que fazer internamente você chegou a tentar fazer tentamos mas não teve jeito sabia que não ter jeito tentamos internamente mas sabia sabia que não dar jeito foi muito Precoce a gente ganhou 94 98 beleza frança jogou mais aí 2002 a gente arrebentou 2006 a gente falou: "Porra com aquele time igual o time que nós falamos aqui agora cara com um banco tinha um timaço" e aí foi muito precoce do né mas tinha que jogar como time sem Se joga se
joga sem vaidade vai cara o problema é esse vamos jogar para quem 2006 em 2006 falava: "Nós vamos jogar para quem pro Ronaldo pro Rivaldo pro Ronaldinho pro Kaká para quem que nós vamos jogar para quem que nós vamos falar ó nós vamos jogar para vocês e vocês vão jogar para nós em 2002 nós vamos jogar pro Ronaldo e pro Rivaldo 94 nós vamos jogar pro Romário e pro Bebeto e em 2006 nós vamos jogar para quem fala professor para quem que nós vamos jogar porque a gente precisa de uma referência claro pô ó joga
para esses dois esses dois vão fazer gol vocês se preocupem não tomar aqui cara a Gente tinha quatro e aí mas não deu para definir isso se nós entramos os quatro não tinha como definir foi onde o professor saiu do dos padrões normais que ele sempre teve em relação à seleção brasileira por isso que eu te falo é treinador de seleção brasileira definir define um time define o esquema tático tem que deixar a gente boa de fora para ganhar a Copa do Mundo tem que deixar a gente boa de fora senão você não vai ganhar
a Copa do Mundo e Segue com as suas convicções segue com suas convicções senão você não ganha a Copa do Mundo cara e olha que tá falando quem jogou quatro Copas do Mundo e fiz três finais se você não definir e não deixar gente boa de fora não ganha não adianta que não ganha se não definir não ganha muita história galera aproveita para dar muito like nesse papo maneiro com Cafu para se inscrever no nosso canal a gente tá nessa corrida aí para cada vez mais ter Seguidores eu vou aproveitar para dar um recadinho enquanto
a gente tá falando de confiança de segurança aproveitar que o nosso Cafu também é super super bético o GV também você sabe que confiança é fundamental na sua vida e foi essa confiança que levou o nosso Marcos Evangelista até onde ele chegou com finais de Copa do Mundo muitos títulos então na hora de escolher a sua casa de aposta não é diferente vai em quem você confia em quem é regulamentado pelo Governo em quem faz tudo direitinho para você não ter problema não ter problema desde a hora do apito inicial até aquela hora maneira que
é hora de sacar o que é teu por direito porque se tu ganhar também e não sacar teu dinheiro e e e vagabundo prender teu dinheiro não adiantou nada ganhou o qu dinheiro de papel estaleca igual do Big Brother não adianta então vai na casa de apost que você já confia vem ser super você também na com a Superbet o Qode tá aparecendo Eu sempre erro aqui no cantinho da sua tela para você fazer a sua inscrição deitar e rolar esse final de semana tem jogo da seleção brasileira né Cafu é isso aí seleção vai
enfrentaremos a Colômbia e enfrentaremos a Argentina eu estou com medo falei medo de quê tô com medo da Argentina pô medo argentina argentina tem mais medo do Brasil do que o Brasil tem medo da Argentina acha certeza certeza absoluta todo mundo falou em 2002: "Ah se o Brasil passasse Não ia aguentar a Argentina" argentina não ia aguentar o Brasil de verdade a a gente tem cinco né argentina Argentina treme quando joga com o Brasil argentina joga com o Brasil para não cometer um erro porque ele sabe se cometer um erro já era o Brasil é
Brasil não precisa ter medo não cara brasil vai perder vai ganhar vai empatar vai jogar bem vai jogar mal mas vai pra Copa do Mundo de 2026 nós temos aí dois jogos dificílimos Colômbia e Argentina mas não é isso que Vai definir a classificação da seleção brasileira pra Copa do Mundo é óbvio se você ganha da Colômbia e ganha da Argentina a moral já vai crescer a moral já muda porque é o começo de um trabalho é a chance que o nosso glorioso Dorival tem para colocar a seleção brasileira no patamar que tem que colocar
e tá aí mas independente disso é dá tranquilidade pro nosso treinador dá tranquilidade pros nossos jogadores vamos torcer pra seleção brasileira vamos torcer pro Dorival vamos torcer pro time que ele vai colocar em campo tem que teremar tem que teremar Cafu tem que teremar porque independente do jogador que ele colocar em campo não é a seleção brasileira e naquele momento eles nós estamos representando 220 milhões de brasileiros nós precisamos da torcida de todo mundo agora sabe o dia que me me doeu vou falar me doeu por dentro os caras vão escrever lá ele aqui nos
comentários a final da Copa América o Neymar jogou uma Bola aquele jogo dentro do Maracanã os caras descendo a porrada no meu irmão que partida porque o pessoal pega no pé do moleque mesmo mas que partida fez Neymar sozinho meu irmão ia para dentro dos caras e vagabundo descendo a porrada nele no Maracanã e a Argentina vai ganhar da gente ainda por cima essa foi uma das grandes partidas que nós vimos o Neymar fazer nossa Senhora uma das grandes ele já fez cada partida e ele joga demais e ele joga muito eu falava Para todo
mundo há algum tempo atrás que o Neymar passou uma década jogando praticamente quase que sozinho tendo que resolver tudo sozinho hoje o Neymar já não precisa resolver tudo sozinho hoje ele tem jogadores que pode apoiar ele do mesmo nível hoje ele tem o Rodrigo que para mim joga muito perqui para mim joga muito ele tem o Vini que joga muito ele ele tem o Rafinha que joga muito ele tem o Sabinha que joga muito ele tem o Próprio Paquetá que vem de trás hoje que tá jogando tá jogando bem então quer dizer quando nós antigamente
quando nós tínhamos só o Neymar hoje nós não temos só o Neymar hoje nós temos o Hoje nós temos o Neymar e outros cinco jogadores seis jogadores que tá no mesmo nível do Neymar que pode ajudar o Neymar aí sim e ganhar uma Copa do Mundo porque é o que eu falei em 2002 cara nós tivemos sete jogos com sete jogadores diferentes escolhidos como melhor em campo então o Que nós precisamos é ele não precisa ser o melhor em campo em todos os jogos ele precisa tá em campo pode ser outro cara exato pode ser
outro com o apoio dele com ele estando dentro de campo nós precisamos dele mas ele também precisa da seleção eu costumo falar a força do lobo tá na matilha e a força da matilha é o lobo a força da seleção pode ser ele mas a força dele é a própria seleção é isso que eles têm que tender o quanto ele é importante pra seleção ele é Importantíssimo você tem contato com ele troca ideia com ele pouco pouco mas a seleção também é muito importante dá uma ligada para ele passa o coach para ele igual você
fazia com Ronaldinho Gaúcho fala: "Oi aqui é o coach Cafu." Vamos conversar Nei vai vai para Ô ô se bem que o o Ednaldo é o presidente da CBF mas não sei se agora o Ronaldo tá aí entrando também tem que levar o Cafu hein eu leva o Cafu pra Copa pra próxima Copa porque eu acho que precisa cara Dessa liderança que a gente infelizmente infelizmente não tem de verdade não tem cara porque quando todo mundo me pergunta eu falo: "Olha talvez não tenha porque o que eu tento passar para eles é exatamente isso eu
não posso ser eles não vão ser nunca eu também" mas eu sei o quanto eles eram importantes eu falar para mim ó vocês não tm noção o quanto vocês são importantes para nós mas nós também somos importantes para vocês cara por isso que você chama seleção Brasileira porque são os melhores em cada posições são capitães cada um deles é capitão no seu time cara cada um deles tá arrebentando no seu time então traz isso de benefício para nos car não sei se a gente ganha próximo mas pr mas para ganhar na minha concepção o Neymar
tem que est jogando e jogando bem porque ele faz ele é só tem diferente jogando hoje cristiano Ronaldo na minha opinião os os extra classe né cristiano Ronaldo Messi que já tão mais e o Neymar que é mais Jovem cafô vocês têm dúvida que o Brasil ganha a Copa do Mundo 2026 alguma dúvida eu tenho ô Marcos Evangelista eu tô sofrendo cachorro mordido por cobra tem medo de linguiça eu sou um cara tão otimista que talvez eu seja o único no Brasil que acredita que a seleção brasileira vai ganhar a Copa do Mundo eu acredito
mas eu tenho um cadinho de dúvida calma aí também cara nosso time é muito bom mas estamos precisando chegar no no cume No áice aí é aí é que tá por isso que eu te falo comece a entrosar um time um time defina uma seleção e dá padrão de jogo para essa seleção seja ela a seleção que for eu vou eu vou vou ser repetitivo repetitivo nisso porque eu sei que o alguém vai ver essa vai ver essa entrevista defina o time e dá sequência para esse time é óbvio se tiver cartão amarelo contusão pô
nós tivemos aí quase não conseguimos repetir uma seleção cara por questão de cartões E contusões não conseguimos repetir uma seleção isso é difícil você ter um entrosamento é difícil de 2000 é diferente de 2002 cara que era sempre os mesmos por isso você decorava a seleção e os reserva era sempre os mesmos 94 era sempre os mesmos isso faz a diferença a definição de um time faz a diferença por isso se definir o time e trabalhar esse time o Brasil vai ser campeão 2026 a gente recebeu o Thiago Silva aqui tem Duas semanas nosso monstro
beijo pro Tho parceiro campeão e ele falou que tá à disposição se o Dorival precisar que ele tá dentro obviamente se não tiver lesionado tiver jogando futebol que é o que ele sabe fazer eh você Cafu Thiago Silva em condições normais levaria todo grande jogador em condições normais sem sombra de Eu digo pela idade que muita gente tem preconceito né quantos anos tem o Thiago Silva 39 né 39 ou 40 se ele tiver bem tiver bem Fisicamente 40 se tiver correndo claro que para muitos já não vai dar mais só nós sabemos o momento nosso
só nós sabemos se nós temos se nós temos condições ou não eu joguei até os 36 anos eu tava disputando a Copa do Mundo é eu disputei a minha última última Copa do Mundo com 36 anos e se eu tivesse treinando treinando treinando eu disputaria mais uma por eu me cuido eu treino eu sei das minhas responsabilidades sei até onde eu Posso chegar sei onde eu quero ir como como eu falei no começo ninguém pode definir por mim o que eu quero ser ninguém pode decidir por mim se eu tenho que parar de jogar futebol
ou não e quando o Pep joga na na em Portugal até 40 e tantos o povo acha bonito e o Pep não joga metade do que o Thiago Silva joga você que ah vem aqui no chat para mim fala não dá para comparar a qualidade do Thaago o Pep é grande jogador tá brasileiro Naturalizado português grande jogador mas não dá para comparar com monstro thiago Silva joga muito bola é um monstro é monstro cara é que jogaram pouco tempo né o Marquinho e o Thiago Silva juntos né mas que dupla de zaga que dupla eu
sou eu acho Marquinho muito acima da média também olha eu então uma vez até discuti com o Ben em relação a isso com Ben já falou para mim qual que é o melhor zagueiro do mundo falei no meu no meu ponto de vista é o Marquinho Mas como Marquinho você fez a pergunta para mim pô você me fez a pergunta quer que eu responda o que você quer é para mim é Marquinho o Bijo Ben já gosta BJ falei: "E o do Liverpool qual do Liverpool?" O Van Dik van Dij um grande jogador mas como
um grande jogador veja faz a pergunta de novo cafu quem que é o melhor lançagueiro do mundo marquinho [ __ ] quer tua resposta você quer que eu dou sua resposta então você fala: "Olha no meu ponto de vista joga muito Marquinho não joga joga demais é um baita do jogador mas no meu ponto de vista o Marquinho joga demais cara hoje em atividade para você Marquinhos ainda ah Marquinho hoje atividade para mim zagueiro igual Marquinho não tem não tem joga o time velocidade posicionamento velocidade posicionamento o time tá tá 0 a 0 ele vai
lá no ataque faz o golzinho dele de cabeça faz o golzinho dele com com o pé taticamente importante taticamente é importantíssimo hoje já Vejo como líder sim tá no capitão do do Paris Saint-Germain há muito tempo e não é fácil ser capitão naquele time lá não tá porque era treta neymar Mbappé Messi Cavani pega a bola a bola é minha [ __ ] sem sacanagem o quem tava aqui o Thiago Silva pô falando aqui com a gente semana passada retrasado eu falei: "Tiago aquele é muito feio o Cavani pega a bola o Neymar toma dele
e o Naem ele fica na beira do campo com cara de pastel de carne [ __ ] Cafu isso é muito feio aí depois o Daniel Alves toma a bola da mão do Cavani na falta e dá pro Neymar que ele é muito fake Af tava uma confusão ali né é o treinador ali ali não tem jeito não tinha não tinha comando não tinha comando não tinha comando ali serve um ou um capitão ou um treinador que fala pro capitão assim ó meu meu se vira aí como Luxemburgo fazia no Palmeiras se vira aí ah
é professor tá bom deixa que eu me viro mas quando tem um cara muito Grande igual o Neymar o cara quer bater o pênalti dá bola pro cara pô estrela que eu tô dizendo bom ó eu penso o seguinte pênalti é treinamento sim falta é treinamento o Assunção por exemplo terminava o treino ele batia 60 faltas bizarro né da 60 ele fazia 58 gols 58 gols ele fazia mais ou menos e as outras duas bati na trave é treinamento aí chega no jogo eu tô me sentindo bem não sou Assunção ah tô se mentindo bem
acabei de fazer um gol Caramba Marc Assunção bateu bateu 80 faltas cara 60 faltas no treinamento porque eu fiz o gol e tô me sentindo bem eu vou bater a falta não quem vai bater falta é assunção você não bateu uma falta até agora no treino b mas o treinador tem que falar que a Fnaem ele ficou parado com cara de pastel então mas no pênalti é quem é o batedor oficial quem bate pênalti no trein é muito simples de definir cara é muito Simples se eu sou o capitão daquele time eu falo: "Pera aí
para tudo." Quem que bateu semana inteira pênalti bora valeu obrigado vamos vamos e dou uma risadinha bora vai vai vai deixa bater vamos embora vamos embora vamos embora bora já viu criança na colégia puxando o brinquedo assim do assim ô e o Brasil em São Paulo é aquele bateb ela vem você volta ela vem você faz assim ó agora tu tá dando uma secadinha na no Mbappé para ele não fazer três finais de copas Seguidas porque só você tem não não vamos secar pô po pode alcançar é só a gente secar pô e o time
da O time da da França é bom hein mas tu vai dar uma secadinha time da França é bom hein o time é bom secadinha secadinha secar não cai na semi cai na semi assim vai bem cai na semi eu acho que se chegar na semi dificilmente não chega na final só não pode ser Brasil e França experias de quebrar esse paradigma tá na hora de quebrar esse paradigma a gente Perdeu na final a gente perdeu nas quartas é tá na hora de quebrar esse paradigma perder 98 é vai quebrar frança ou Argentina na final
de 2026 e aí quem você prefere brasil e quem nossa Brasil e Argentina é é diferente ganhar deles brasil e Argentina ah Argentina treme pro Brasil cara tô te falando Brasil e Argentina mas se o Messi tiver os caras respeitam e se o Messi tiver é e se o Neymar tiver é o Neymar é mais jovem ainda ah então mas deve dar um medinho Enfrentar o Messi já enfrentou o Messi né não cara por incr que pareça não é porque tu Ah é verdade não não mas mas chegaram a ser contemporâneos pô não porque tu
parou em que ano eu parei em 2008 ele tava começando no Barça né tava começando é o Ronaldo é eu parei em 2008 sorte também senão ele te dar uns drible lá que você ia ficar meio Ah eu também ia dar nele eu também sou chato viu e aquele balãozinho um dois três vem o Simeone e você eu também eu era tipo de Lateral abusado atacava defendia batia dava carrinho mas quando dava para dar uma canetinha dava canetinha também mas se o Simeone te pega ali te ó naquele nossa no quarto quando eu olhei o
Simeone eu falei: "Vixe deixa até dar um pulinho que eu já sei que já vem já vem pancadinha" aí quem que tomou o balãozinho os três nevid e a gente jogava com ele no videogame João pavel cabelinho lourinho é foi o foi o melhor do mundo naquele ano ganhou como o Melhor do mundo mas foi dormir quentinho três três toquinhos é aí não teve jeito né aí aí o Jardirene prevaleceu né cara mas é muita coisa cara é muito jogador qual foi o melhor que você jogou junto assim o Ronaldo em Gaúcho e os três
melhores velho porque o Ronaldo Gaúcho assim que você botou no Cara os três melhores eu joguei com muita gente boa mano é difícil né botar 30 né eu não mais e o pior quem é o pior aquele bagre assim que você fala: "Pô esse cara dá Redonda só volta tijolo." O Pelé não mas teve unzinho que aquele que quebrava ah não não lá no Juventude lá lá no Saragoça nada saragostas todo mundo era fera mano só tinha fera só joguei com a gente eu peguei uma geração que era só genteago só tinha fera só foi
campeão pô da da Copa do Rei depois foi campeão da Supercopa ah porque era da Parmalate não né é não é o Saragosta não era uma filialzinha mas Juventude que era juventude que era foi campeão lá Nocetuba não tinha não pô lá só tinha lá só tinha fera só fera não adianta o cara is máquina de liderança ele é preparado aí sabe esses caras da internet que dão coach aí que o pessoal compra curso é só positividade na portaria a Isabele que é a menina que trabalha aqui no nosso prédio é colaboradora aqui do prédio
aí eu falei sabe que é esse aqui cafu falei o último a levantar o troféu de campeão então serantino vai levantar será aí ele não vamos levantar sim vamos já pregando Ali pra positividade prensamento positivo cara mas tu tá muito otimistinho mas vem cá você vai você vai pra guerra com uma garrunchinha você vai pronto para morrer marcos Evangelista tu tá muito otimista para 26 eu sempre fui muito otimista cara você vê mesmo quando eu tomei aquele monte de não lá no começo falora uma hora vai dar certo lá no Jardim Irena eu sempre eu
eu sou muito otimista porque eu sei da capacidade e o potencial que nós temos Volto a falar é só uma questão de adaptação e de esquema cara essa e essa volta do Nei que que você achou é antes de falar do Nei é a seleção brasileira cara é o É o Brasil é que a gente tá a gente tá magoado Cafu a gente tá com coração magado quebra essa mágoa quebra quebra o gelo desse coração toma um vinhozinho bom é bom aí eu gostei vinhozinho tranquilo na conta da bebel bebel tá com cabelo não um
primitivo um primitivozinho você gosta do negocinho Ah é bom né é bom né quem não gosta né os caras falam que Dida gosta bastante também o Dida o Dida gosta não tem preguiça não eu peguei os meninos que não tinha preguiça de fazer nada não tinha preguiça de jogar de sair de beber nada quem era o campeão do Sem Preguiça gaúcho né ah tinha umas concorrência boa hein quem gaúcho Vampeta vampeta é é tu também ah eu gosto gosto de tomar agora milão tem uma atividade assim tem uns barzinhos restaurantes legais em Milão né ah
tem é chique né milão é chique né os cara é coisa coisa fina né milão é coisa fina né roma Milão e aí que que você prefere cara eu fiquei se anos em Roma e cinco em Milão é que ganhar um título em Roma equivale aos sete que eu ganhei no Milan ah Roma é uma praça a gente fala é uma uma piaça de fiche é uma praça difícil de jogar man isso pô o Roma depois que nós de lá nunca mais foi campeão italiano é verdade eles ficou 18 anos sem ganhar Depois de 18
anos nós voltamos ganhamos já tá aqui já tá mais ou menos uns 17 sem ganhar pô ganhar na Roma é difícil por isso que fica marcado quando você ganha na Roma mas por que que é tão difícil cara não sei é difícil explicar aí você vai pro Milan em 5 anos você ganha oito títulos tu pegou o Milan também time enjoado ali né ah peguei um time enjoadaço peguei Piro jogando fino da bola Rui Costa Sidorf Rivaldo Redondo o Sidorf Rivaldo Redondo Sidorf ó Rivaldo Redondo Sidorf e Rui Costa aí depois chegou Kaká logo depois
de melhor do mundo aí tinha o Ambrosinio o Gatuzo o Chevichen o Iag [ __ ] que pariu desculpa meu francês aqui meu italiano [ __ ] que pariu cara maldini nesta o Maldini era lindo né Cafu um gato né bonitão aí eu cheguei uma vez no aeroporto tava ele de Não ele né uma propaganda da Calvin Cl um cara de cueca eu falei lá ele quando eu olhei era o Maldini cueca branca na parede do Aeroporto de Londres que isso rapaz aí tinha Maldini nesta às vezes jogava o Stan Serginho ou o Calazi eu
por você e Serginho como é que marca cara hein Joãozinho cafu e Serginho um de cada lado como é que marca botava o Gatuso para ficar do lado ali o Gatuzo falava: "Vai vai vai" e ficava e aí dava nove Tenko e dava no Tev no videogame era speed 99 no bomba pet era era como é que marcava no treino tevo cara era difícil mas também vou falar para você tanto o Time titular como o time reserva era igual o Mila tinha dois times iguais era muito superior mano iguais cara era impressionante goleiro tinha Abiate
e Dida abi é o carecão né é qualquer um que jogasse tá muito lateral esquerda Calaz Serginho e Anculos lateral direita tinha eu e o Dario Simit sim no meio no meio tinha Ambrosini tinha Gatuzo tinha Po tinha Sedorf tinha Rui Costa depois tinha Rivaldo aí chegou brincadeira não Cafu não dá para Comparar o futebol de hoje que tinha não não não eu sei que você é um cara otimistão coach é nosso pá capeta [ __ ] olha esses caras mandaram pra gente a lista dos 25 primeiros eh na disputa de melhor do mundo que
ano foi aquilo 2005 é nossa 2005 [ __ ] tem uma dos os 30 primeiros que disputaram a bola de ouro meu irmão tá maluco [ __ ] não tem como comparar eu eu falava pros meninos pega o melhor o os melhores de 2005 2004 2006 2007 os melhores do mundo cara era Impressionante cara você jogou com o mesmo time Pirlo Sedorf Tevitenko não tô falando meio pra frente kaká loucura cara aí tinha o Rivaldo isso porque o Redondo tava saindo redondo da da Argentina no meio isso porque ele tava saindo fernando Redondo como jogava
hein fernando nossa o filho dele é bom também bom bom muito bom que elegância o Redondo jogando eu falei: "Redondo você já vai embora?" Eu falei: "É meu joelho tá doendo eu Preciso ir para casa" cara como jogar e todo mundo se dava bem mesmo com esse ano e sem contar o Crespo que chegou depois hein o Crespo o Crespo era atacante agora Argentina chegou no Mila depois a ficou Crespo Crespo Chevchenenko e por caf mas é muita nacionalidade junto para viver o mar de rosas no vestiário não tem como cara vivia era muito tranquilo
antiolote também era um antielote dava um charotinho para cada um fumava e pegava No pé dele ele já gostava do charot falava mister belo exemplo que o senhor tá dando para meus meninos hein ele Marico é belo exemplo senhor tá dando viu fumando com os meninos e fumava e os jogadores também né fumava quem fumava mais com ele quase todo mundo o time todo mundo quase quase quase quase quase mas os principais você saía depois do Tav lá falei Mister belo exemplo você tá dando pr os meninos ele tipo ele com os caras com os
craques do normal para você Ter ideia na mesa do Mila na véspera do jogo tem uma garrafa de vinho em cada mesa só pode tomar uma não tem uma garrafa de vinho em cada em cada mesa ninguém ninguém chegava a tomar uma garrafa inteira quem quisesse tomar sua tacinha de vinha tomava quem quisesse tomar a garrafa tomava mas tava lá o treinador trazia até até trouxe um vinho ruim uma vez falou: "Mister senhor tá de sacanagem né é só nós não só vai mister dá para dar uma melhorada né?" Tanto que na concentração seguinte ele
já melhorou o vinho falou: "Não vou trazer um vinho de qualidade que eu acho que os meninos entendem de vinho mesmo cara onde é que hoje um treinador em qualquer time do Brasil ou na própria seleção colocar uma garrafa de vinho na mesa acabou o mundo acabou o mundo acabou o mundo se sair no celular de alguém acabou é cultural cara é cultural você não vai se embriagar na festa não essa do cigarro atisto jogou na Juventus Teve aqui com a gente também falou: "Cara o time todo depois do treino a galera fumava cigarro." Fumava
eles fumavam eu fumava e corria e corria e corria essa é a diferença correu ganhou ninguém fala nada ninguém fala nada ninguém fala nada aquela quando é que foi aquela foto do Antielote no barco hein passando um bronzeador na Ele tava tu trabalhava com ele nessa época não eu já tinha ido pro Real Madrid tinha saído aquela foto icônica né pô e Que ele tava com o charutão junto com os meninos é mas aí foi depois do título pô mas vale tudo pô ah mas é porque a outra engraçada que é no barco tá ele
uma uma uma menina bem apeçoada só eles dois no barco assim não sei quem tava passando protetor solar nas costas de alguém o bronzeador e a foto e a menina era bem mais nova não era bota aí Tiaguinho pra gente era filha dele não era filha nada pô era filha nada filha dele era filha não sei tu conhece não sei vou botar Aqui ah era filha era filha dele tava pr tá vendo o pai passando bronzeador na filha você é lder mesmo tu é líder você jogando cara positivismo você jogando o cara fé era filha
dele pô e aqui e o que que te perguntar ah o Beloscone cara cara que figura tu tem contado direto nossa direto ele chegava ele tinha toda uma tese na parte ofensiva e defensiva o Beloni o Beloscone ele chegava no vestiário e falava: "Maldini Cafu eh Nesta Serginho Eu não entendo por que vocês não marcam fora da área e e vez de tomar conta da Itália cara e o Maldini falava assim: "Mister chefe é depende do posicionamento depende de quem nós vamos enfrentar o adversário então baseado nisso por que ofensivamente vocês não vêm todos de
fora da área?" Mas o lot ficava de boa com isso ficava a gente já meu já ficava gente vocês quer meu ficava também vai falar o que br qu Mas eles curtiam cara Ele a vida dele era era o futebol ele gostava o momento de relax dele quando ele tava sem segurança sem nada que ele sentava com a gente ficava batendo papo ah devia ser muito maneiro com esse vestiário aí e ficava e falava de futebol eu amo o Brasil amava o Brasil e fala antes dele sair ele falou para mim pro Serginho vou montar
uma escola de laterais e quero que você e o Serginho seja treinadores de laterais da minha escola mas não montou aí não montou nós Vios embora ele falou: "Ó lateral igual vocês dois." Cara mas aquela fase você jogava muita bola também pô o Sérgio era uma máquina um avião mano serginho voou voava nossa senhora muito rápido o Serginho jogava muita bola eu eu é porque a gente fica saudosista né eu sabia que esse episódio que a gente ia trocar essa ideia aqui falar de 2002 98 94 a gente ia ficar saldosista e eu torço de
verdade que ah vamos voltar a falar do Neymar que que você achou dessa Decisão dele de voltar ao Brasil ótima é uma acho que foi uma das melhores decisões que ele tomou o Brasil vai acolher ele já acolheu o Brasil vai abraçar ele ele vai viver entre amor e ódio é porque aqui por que que eu falo que ele vai viver entre o amor e ódio porque todo mundo ama o Neymar mas quando você vai jogar contra o time dele o cara vai falar: "Pô você vai jogar contra o meu time?" Mas aí ele vai
bater vai apanhar Vai reclamar porque é do jogo é normal mas o Neymar é uma pessoa que todo mundo gosta é querido por todo mundo todo mundo quer ver ele todo mundo quer estar do lado dele mas dentro de campo é óbvio que alguém vai bater nele é óbvio que os caras vão marcar ele firme porque senão ele vai deitar e rolar porque ele é craque fez um Olímpico já né então ele é craque por isso que eu te falo que ele vai viver entre amor e ódio porque a torcida quando chega vai fazer o
que vai Fazer aí depois vai pedir autógrafo todo mundo pede foto vai pedir camisa vai pedir assinatura o time todo vai pedir vai pedir autó porque é normal por quê primeiro o Brasil tá carente de grandes ídolos o Brasil tá carente de grandes craques o Neymar voltando pro Brasil deu um up no futebol brasileiro deu up Santos deu up para ele porque ele ele foi abraçado ele foi abraçado do jeito que ele tem que ser abraçado com carinho com amor que só nós brasileiros sabemos Dar um tempo atrás quando eu falava que nós precisávamos preservar
esse menino aí é verdade o Neymar é o cara que a gente tem que deixar ele longe de todas as decisões e responsabilidade dentro de campo e deixar ele jogar futebol ele tem que só jogar futebol ele tem que pegar a bola e brincar com a bola que é o que ele sabe fazer que é o que ele vai fazer com a seleção brasileira o resto eu falava assim se ele tá na nossa seleção deixa com a gente nós vamos te proteger Porque nós precisamos de você e aí Jog mas você precisa de nós então
para isso vai se divertir com a bola vai brincar cada pancada que você tomar lá eles vão tomar uma aqui eu falava pro centravante adversário ó se bater no Neymar lá vocês vão apanhar aqui vocês falavam falava vai bater lá vocês apanham aqui se o Ronaldo apanhar lá vocês vão apanhar aqui e batia mesmo lá ó puf quero saber toma e preservar e proteger o que a gente precisa é preservar os nossos Grandes ídolos nossos grandes craques o que nós precisamos fazer com o Neymar é preservar o Neymar deixar ele se divertir com a bola
deixar ele jogar futebol esse moleque do Palmeiras também esse Estevão joga é mais novo muito mas é que o Neymar já é uma outra responsabilidade é uma é uma outra categoria hoje ele já assume uma resp o Vini já tem essa responsabilidade do Neymar tu acha o V hoje já tem uma responsabilidade grande porque depois do Neymar é ele foi o Vini ah tá então agora volta o Neymar e volta o Winner olha aí é uma divisão de responsabilidades que é o que eu falava na seleção brasileira protege e deixa os dois protege e deixa
os dois jogar pô é a hora de o capitão do líder falar chamar o grupo e falar assim ó jogar para aqueles dois lá e falar pr os dois ó joga para nós acabou é o que eu falo ele não precisa ser o melhor em campo sempre ele precisa estar em campo ele Precisa só fazer o que ele sabe fazer jogar futebol e ser preservado porque nói saudade eu fico saudosista eu fico saista que nós precisamos com o Neymar é só isso é preservar ele deixar ele livre deixar ele jogar futebol muito talento cara segundo
o jogo dele pelo Santos ele deu um passe no espaço assim de letra e um um uma cavada assim que ninguém viu o cara passar só ele iluminação do estágio nem era boa era contra o time de menor investimento do São Paulo ele levanta o Pé assim [ __ ] joga muito o que a gente espera dele é exatamente isso o Mário Sérgio vivia falando para nós fala alguma vez nós encontramos o Mário Sérgio tomando um suco de laranja que ele gostava do suco de laranja né tava do lado mar Sérgio aí Marão beleza hoje
beleza caramba você bateu na gente de novo hein aí Marg falava: "Eu bato em vocês porque eu sei da capacidade de vocês eu bato porque vocês é craque porque eu sei o quanto vocês podem Render eu vou bater em quem não sabe quem não vai render vai adiantar eu já sei que ele não rende nada agora o craque não o craque sempre vai ser cobrado põe isso na cabeça de vocês e é verdade cara a gente não tá sempre cobrando do Neymar claro porque ele é craque é de quem se muito espera muito se espera
a responsabilidade é maior e agora que o Ronaldo declarou oficialmente que quer ser presidente da CBF você trabalharia com ele na CBF Voltaria pra CBF ou já aposentou de seleção na realidade eu nunca trabalhei na CBF né eu trabalhei que eu digo é porque você viveu muito tempo ali viu muito tempo cara não é fácil administrar o futebol brasileiro não é fácil o Ronaldo tá lançando a sua candidatura mas nós não sabemos se vai lançar oficialmente mesmo se não vai lançar oficialmente primeiro ele precisa definir o que ele quer o que ele vai fazer informação
que ele vai Fazer um tour pelo Brasil para conversar com os presidentes de de federações para ver se ele tem apoio federações exato precisa saber o que ele quer onde ele quer chegar se ele vai montar uma comitiva se ele quer montar uma comissão quais são os planejamentos dele qual é o plano dele pro futebol brasileiro qual o plano dele para para tentar reformular o futebol brasileiro para trazer credibilidade novamente em termos de administração pro futebol brasileiro que Eu acho que é isso que tá tá precisando uma administração do futebol brasileiro bem bem transparente que
não cometa alguns erros que nós cometemos alguns anos atrás e isso aí e deixar o futebol brasileiro ser o futebol brasileiro que é melhor do mundo porque nós somos Mas você tem vontade de trabalhar no CBF eu já teve algum convite não não eu tive um convite na época do Do Carlos do Cabôclo do Rogério mas aí acabou não dando certo ele acabou saindo também mas a CBF fazer parte da das categorias de base futuramente talvez seria uma das coisas que eu queria fazer essa transição entre a categoria de base e o principal vai ter
que fazer um esforço que é vir sempre pro Rio de Janeiro essa terra ter que fazer nossa eu abri a janela do meu quarto eu vejo aquela praia e o pessoal se horas da manhã correndo na Aí tu vai apostar Corrida com o povo aí pelotinha vai apostar uma maravilha meu falava olha olha olha falava olha que delícia Maria dá uma olhada olha a janela povo correndo na praia jogando batendo papo e é impressionante o carinho da galera contigo né é o carinho desde a hora que eu que eu chego no Rio e saio é
incrível o Rio de Janeiro é maravilhoso né muito bom né rio de Janeiro é maravilhoso a gente tem lá nossos problemas mas é uma cidade maravilhosa o mundo inteiro tem Problema nós temos nosso problema em São Paulo todo mundo tem mas o o Rio é aí v os times do Rio também agora em alta os últimos três campeões de Libertadores né fluminense e Flamengo e Botafogo agora Dudu Paz cedeu o terreno lá pro Flamengo dudu é Vasco mas ele tá quase pulando o muro pro Flamengo cafu Dudu nosso prefeito Eduardo Pais aí ele cedeu o
terreno lá para ser o estádio do Flamengo e a hora que o Flamengo tiver estádio você sabe você já enfrentou o Flamengo muitas vezes a hora que o Flamengo tiver estádio porque assim ó o nosso o secretário de esportes o Guilherme ele é Guilherme Schleder Flamengo o Pedro Paulo que é muito próximo também da galera do governo é flamenguista e o Eduardo Paz é vascaíno então a galera tá tentando trazer ele para ser Vascaíno e Portelense o Eduardo diga de passagem um grande um grande abraço pro nosso glorioso glorioso prefeito beijo Dudu toma cerveja no
copo Lá de Figueiredo esse cara pô não ele é ele é féria eu tenho cara eu eu tenho assim um carinho tão grande por ele que é incrível que ele faz o que ele fez pelo secretário de de educação Ferreirinha ferreirinha parceiraço gonçalo também edilson Gonçalo reformulou o o ensino no Rio de Janeiro foi ele que teve a ideia de tirar celular da das crianças no intervalo é é fera e o Edu o Dudu como você dudu é fera deixar um abraço muito grande para Ele aqui e eu fiquei sabendo o seguinte ele tá ajudando
o Vasco também na questão de São Januário né do potencial construtivo e tal Flamengo a coisa do terreno e tal e o terreno do CT do Vasco e do Fluminense foi a prefeitura que que cedeu também e eu acho que é isso é fomentar e obviamente a melhora do Rio de Janeiro mas é quando a gente fala de esporte que é a paixão nacional e a gente fica na expectativa torcendo para que Dudu pule o Muro e vire Flamengo mas Tu sabe que o Flamengo com estádio Cafu nem o teu São Paulo aí também não
né o São Paulo do jogo bom hein é ia dar jogo bom ia dar jogo bom hein flamengo de 19 essa difícil nós já fizemos cada jogo contra o Flamengo diz um especial aí 1 a 0 1 a 1 Maracanã e 2 a 2 no Foi na foi na acho que na Recopo no Não na é mas tem muito tempo isso cara foi muito foi muito tempo eu acho que foi o gol do Nelli e do Marquinho nel e Marquinhos dois crias da Gávia é e No no Morumbi foi eu acho que gol do Palinha
e do Raí cara foi um jogaço pô mas não sabia que você conheceu o Ferreirinha também não cara ferreirinha é parceiraço man parceiraço de vez em quando de vez em quando eu troco mensagem com ele parabéns meu meu secretário toda hora que você uma notícia boa dele no jornal mando parabéns para ele você sabe que ele é de São Gonçalo né que é uma região pobre nossa lá da lá daqui da região Metropolitana do Rio mas ele passou para Harvard fez a faculdade em Harvard é eu sei ele passou no concurso né ele fez aquele
concurso ele passou aí alguém bancou para ele porque viu o potencial dele e falou para ele: "Você vai paraa Harvard vai estudar e quando você voltar você vai ser meu secretário de educação" teve um sponsor teve um Mas não mas pode até pode até falar a prefeitura cara sim porque ela investiu em alguém que sabia base pô na base que ia trazer Depois frutos pr pra educação do Rio de Janeiro e tá aí ó um dos melhores secretários de educação que que nós temos na história é o Ferreirinha cara super quem vem aqui hoje é
o Guilherme o secretário de esporte que é muito amigo também do Ferreirinha do do Eduardo mas ele teve uma agenda ele pô o Cafu vai tá lá vou lá falei: "Vamos embora" mas acabou que a agenda mudou carnaval né irmão a agenda mudou é carnaval o carnaval já passou algum tempo né João Agora é eliminatória final de semana falando de eliminatória já aqui joga a vinheta do nosso jeevanos aí que é um quadro que a gente tem não tem que com perguntas pra gente conhecer um pouquinho mais do cafô joga a vinheta Thaiaguinho e esse
quadro bom agora sim hora do nosso Ganesco é o quadro divertido que a gente tem aproveita para dar o like para se inscrever no nosso canal dá like aí para dar essa moral pra gente cafua Perguntinhas rápidas chinelo ou tênis chinelo grama sintético ou grama natural natural no rachão quem você escolhe para jogar no seu time messi ou CR7 messi sem dúvida que isso eu gosto de CR7 no carro no carro do Cafu toca o quê pagodinho ou sertanejo pagode sempre pagodinho bom né uh essa aqui ele não vai responder ele já falou que não
responde 94 ou 22 seleções de 94 ou seleções de 2002 desculpa as duas seleções campeãs do mundo não tem não dá Para escolher são duas seleções campeã como é que você vai escolher uma melhor do que a outra não tem essa é boa maraca antigo com geral ou Maraca Novo cara maraca antigo com geral 140.000 pessoas no Maraca eu já tive oportunidade de maraca antigo com geral pastel de carne ou de queijo de carne sem dúvida pastelzinho de carne é tudo de mãezinha com caldinho de cana hein você é louco estouri bem geladinho com limãozinho
dentro coisa linda hein ce subir para Atacar ou recompor a defesa que isso sempre subindo lateral tá sempre tá sempre correr deixa o gatuso correr esquece pô o que te incomoda mais comida sem sal ou cerveja quente [ __ ] cerveja quente você tá louco cerveja quente não dá faz mal só só alemão para tomar cerveja quente não desce o que doeu mais a virada do Liverpool para cima do Milan em 2005 na Champions ou perder pra França em 2006 a virada do Liverpool porque nós estamos ganhando de 3 a 0 Dificilmente o Mila tomava
três gol em uma competição em 26 minutos nós tomamos três gol a virada do líder é isso difícil mesmo cafuna Night antigamente atacava ou só subia na boa não Cafuna Night era conservador jantarzinho em Milão ou um café da tarde em Roma cara o jantarzinho em Milão você não tem ideia como é que é o jantar em Milão faça ideia linguina L espaguetinho ao vôlei um primitivo do lado esquece estouri primitivozinho faz sucesso né Eh pra resenha Romário ronaldo não o gaúcho o fenômeno pra resenha o Ronaldo Ronaldo né mais animado é o Romário não
bebe é aí aí dá uma quebrada na no bebe baixinho você não bebe você quebra o capítulo aqui baralho ou videogame na concentração ixe baralho sempre até das madrugadas mais do que videogame baralho pessoal pessoalva um dinheirinho lá na época ah de vez em quando casava né uns casava mais outros menos é não sempre menos Série no sofá ficar em casa com a Mariá ou ir pro cinema ah série no sofá mano até porque não dá para você ir pro cinema que o povo vai te parar o tempo todo nem a pipoca você vai conseguir
comer exatamente exatamente e sair no sofá você consegue administrar bem chegou no fundo driblou e cruzou quem você prefere na área batistuta na Roma ou Crespo no Milan batistuta na Roma era mais decisivo máquina também máquina também camarão com casca sem casca Os caras são maluco pô sem casca dá muito sou alérgico é mesmo [ __ ] merda sabia sabia que o coach ia ter algum defeito achamos o ponto fraco do capítulo camarão traz um bobó sacanagem nossa é macarrão alóleo ou a bolonhesa esse é bom sempre é bolonesa você já foi em Bolonha você
já comeu o verdadeiro espaguete a bolonesa em Bolonha ainda não lasanha bolonesa só da Sadia mesmo que congela 12 minutos lá no microondas fica forte mas é boa viu faz sucesso é Boa viu melhor que muita gente inclusive penúltimo aqui falta para bater Ronaldinho ou Pirlo caraca Pirlo pirlo o Pirlo era máquina também pra falta né o Pilo era na falta ave Maria e agora para encerrar o a pergunta que mais traz polêmica nesse podcast na hora do feijão com arroz feijão por cima ou por baixo cara feijão tá sempre por cima não não não
[ __ ] feijão b vem aqui B por favor feijão possível vai botar o feijão Embaixo do arroz claro porque aí não sou o resto da comida aqui no vai ser o resto da comida se você ficou com com faca mano nós estamos um tem um esse rapaz aqui esse rapazinho que jogou três finais de Copa do Mundo tananá tan fala pr você que é cozinheiro masterchef cozinha lá em casa feijão por cima ou por baixo feij por baixo cara sempre por baixo então cara mas quem coloca o feijão sempre por baixo seu pai cara
seu pai que faz isso fala para ele kit é Assim pô é iniquit é assim geralmente sério eu faço assim tem alguma pergunta pro Cafu eu tenho na verdade eh qual foi o jogador mais difícil que você já enfrentou ao longo da sua carreira ronaldinho Gaúcho ronaldinho Gaúcho era difícilas pô era difícil enfrentar ele como e numa situação tipo mano a mano você contra ele como você marcava ele não dava espaço para ele não deixava ele pensar boa me asava pensar eu já esticava a perna que eu sabia que ele ia Driblar você tem time
da NBA torce para NBA gosta é Gold State modinha né pessoal depende do ano que você começou a torcer né e vai começar agora vai falar a história do Golden State todo aqui fala para ele qual o melhor time da NBA boston Celtics e quem eu gosto do Boston mas o acho que o Golden State melhor e quem torce pro Lakers igual aquele rapaz ali é o quê modinha modinha obrigado B pela sua participação tá ligado valeu eh pô cara esse menino Tá indo pra escola tá né filho mas ele manja muito de NBA Caf
muita coisa o Lucas Bebê teve aqui qual foi o outro time que o bebê jogou foi o Toronto Raptors só Toronto mesmo só o Toronto né um brasileiro que foi draftado há um tempo atrás que tem a história boa dele com Lebron que eles ficaram meio que discutindo assim e ele é de São Gonçalo também teve aqui pô chegou no meio do papo eu larguei pô o Bernardo sentou aqui começou a escalar o Golden State de não sei quando e cara impressionante essa geração né filho youtube TikTok não sei o que informação pelo menos tô
usando para isso né filhão tá você acha que tá né só para isso né uhum uhum tá sim tá bom galera seguinte aproveita para dar o like para se inscrever no nosso canal porque a gente tá nessa reta final aqui eu quero te agradecer para caramba [ __ ] tô vindo aqui eu sei que não é fácil ah legal a gente tem um evento que a Superbet é Super parceira nossa é é o Food Summit ele é o maior evento online do mundo da indústria de futebol o ano passado em 24 a gente fez a
primeira edição presencial que foi no Museu da Manhã zico Diego Ribas Mauro Bet Benja Mário Bitencur Fred a gente reúne ali a a o futebol lideranças de futebol para falar muito de inovação do futuro do futebol muita resenha tem umas palestras bem legais é um evento bem legal aqui no Museu da Manhã e a gente Vai ter de novo nesse ano de 2025 já tive informações que a Bebel já meu passou que você e a Mariá tem uma palestra juntos é isso temos nós palestramos juntos e a Mariá que legal é palestra sobre liderança exatamente
nós falamos sobre liderança comportamento superação trabalho em equipe trabalho em conjunto eh a Mariá é a moderadora da minha palestra e às vezes eu modero faço moderador da palestra dela mas a gente tá sempre palestrando junto então já Estão convidados pra edição 2025 do Futsbet vai est lá com a gente naturalmente ferrugem vai est lá com a gente Thiago Silva vai est lá com a gente a família Superbet vai tá toda lá o senhor já está convidado com a primeira dama vamos te esperar aqui no Rio de Janeiro é bom que você vai ter que
fazer esse esforço de novo né é vou ter que volotar para essa cidade maravilhosa rio de Janeiro nossa nosso querido papai Alex tá lá com a gente Também o homem do cheque homem que assina o homem do Pix ele é ele é o super ele é super ele é sempre irmão obrigado prazer uma honra cara aqui contigo agradecer a Super Bet também a oportunidade de estar aqui com vocês e você falou uma coisa que é muito importante é apostar sim mas com consciência com consciência saber o momento de parar saber o momento de de continuar
nem você falou agora que tá estamos regulamentado tá tudo sob Controle mas não é por isso que você vai abusar e acabar entrando em coisa ruim então moderação quando for fazer a sua aposta e é isso que nós pregamos aqui na Superbet responsabilidade você sabe você você é burro você não é burro você é burro você não vai pegar o dinheiro do teu aluguel do colégio das crianças do plano de saúde da marmita o café tá caro mas tem que comprar o café o arroz tá caro mas tem que comprar até hoje ovo tá caro
viu o ovo da cara caríssimo ontem Eu levei um susto lá no mercado enfim e se você não tem 18 anos você vai estudar pro Enem e nem se meta com essas coisas que isso é pros adultos pros crescidinhos exatamente é isso aí menor de 18 anos por favor longe das apostas um beijo para vocês obrigado pela audiência deem o like semana que vem a gente volta ai foi tão legal mas eu tô eu tô com um pouco de medo ainda desse negócio desse Brasil de Argentina que vai ser no Agora na próxima data fe
posso ficar tranquilo Capit fica tranquilo nós vamos guar da Argentina dentro da Argentina você vai ver ô coisa linda gv todo mundo vê se eles vovó tchau cea eles vovó [Música]