n pessoas que não cansam de passar vergonha na internet tudo bem com vocês o Artur doval mamãe falei fez um vídeo falando esquerdistas passando vergonha mano fim quem passou vergonha foi ele né olha essa cara bonita aí vamos lá né Vamos lá é isso aí irmão isso aí é isso aí né a o falou uma coisa que é verdade que é o seguinte ISO a revolução desses caras para no primeiro guardinha do STF O cara chega lá ah vamos tomar aí chega o guardinha terceirizado fala assim você não vai tomar nada irmão é não Não
beleza beleza vamos lá próximo vamos lá que que é história cabeluda G é o fato hein mas aqui é meio que padrão Olha que bonito esse rapaz no centro do vídeo fábrica Eu nunca vi uma fábrica operando três turnos por car China é o cara da China pelo meno podia falar o meu nome né cara tá usando meu vídeo aí e aí qual que é a diferença de operar três turnos tem um salário base e aí depois tem os adicionais e hora extra né E aí o imposto o grosso do Imposto já cai nesse salário
ca salo b o cara quase que não para na faixa atravessar outra coisa que cins não nem aí també tá brabinho tá nervoso por Caraça um poste e aqui na China o que que eles aproveit meio que não tem limite de horas por semana então eles socam de H exra O cara está descobrindo que na China meio que não tem essa esse negócio de olha cara você tá trabalhando demais né Vamos fazer uma greve Zinha Vamos né conseguir umas fézinha eu moro na Ásia há mais de 7 anos só na China eu já Moro há
4 anos e meio então não eu não tô descobrindo nada né porque ao contrário de ti eu literalmente moro aqui né então eu não preciso me informar pelo professor Professor Roque pela Renata Barreto Gazeta do Povo eu vivo aqui e as pessoas não TM que lutar por férias remuneradas porque isso está incluído na legislação trabalhista da China né Inclusive eu tirei férias fui pras Filipinas eh passar as férias com a minha namorada rúsia porque eu consegui uma né ao contrário de ti que foi pra Ucrânia e não conseguiu ninguém e as Feras foram pagas porque
tem legislação trabalhista na China então e outra A China é o país que mais tem greves no mundo o quando acabou a covid zer o governo simplesmente parou a política do nada e aí as fábricas de teste fecharam da noite pro dia as pessoas começaram a queimar tudo quebrar tudo nas cidades onde tinha fábrica de teste porque elas ficaram sem trampo de um dia pro outro então o mamãe falei ele desconhece a realidade da China num nível que assim não me espanta porque eu sei de onde é que vem essas informações dele vamos lá porque
aí o operador ganha relativamente bem a gente vai falar aí R 4000 por mês R 5000 por mês mas tem que trabalhar se 7 dias por semana 16 horas por 12 hor já você já fizer react desse vídeo todos os dias praticamente E aí nisso sai mais barato pra empresa porque a empresa não precisa pagar tanto imposto imposto em cima do valor total do salário s mais barato do que se eles abrissem três turos pausa aqui só uma coisa só uma coisa muito irônica cara o cara ele tá andando você vê que atrás da orelha
dele tem um simbolo do McDonald ah capitalismo wins vamos lá ai ai porque assim no comunismo não pode ter fast food sabe as pessoas não podem ter um uma rede de Fast Food no comunismo mesmo que seja uma rede dos Estados Unidos né e o mais engraçado é que é o o McDonald's ele é não é a empresa dos Estados Unidos tem que comprar a franquia então uma empresa chinesa que é dona do McDonald's e o cara fala capitalismo ins como se ele fosse um capitalista né que eu quis at diz ele é um desempregado
com a cheem usa mão de obra barata Lógico é bastante puxado né puxado é isso Você tem um esquema de hora extra e aí eles usam uma mão Dea barata que gente eh direito trabalhista na China nada então né Essas normas elas aparentemente não ferem nenhum tipo de Direito do Trabalho em relação à China não ten um conhecimento aprofundado para poder tirar essa conclusão Felipe tem muito mais expertise para isso né para chegar conclusão pelo que eu entendo também a lógica de trabalho lá é um pouco diferente acho que seria um tema legal para falar
sobre isso então o que o Gustavo tá falando ele não tá falando que não tem legislação trabalhista na China Ele tá dizendo que essa condição de excesso de hora extra que eu expliquei ali não fere a legislação trabalhista porque a legislação como eu falei não cobre esse limite de hora extra que deveria cobrir aí eu acho errado eu acho que tinha que ter um limite de hora extra que é Para justamente as pessoas não trabalharem tanto por semana né é um tema legal para falar sobre isso né ô G é o fato é porque o
seguinte meu irmão Deixa eu te explicar como é que funciona direit n te irmão não cara trabalhista na China o governo manda e você obedece e acabou tenta você eu vou dar um exemp pr você durante nó como funciona na China abertura comercial da China conta PR nós muitas pessoas se sentiram seduzidos a ir pra cidade E aí o governo chinês falou não se se tiver o Êxodo mural a gente não vai conseguir produzir a nossa própria comida sabe o que o governo fez ele proibiu as pessoas de irem pra cidade ele falou assim você
é camponês você vai ficar no campo olha aí ó o direito trabal Você tem o direito de fazer o que eu tô mandando tenta ai ai que argumento burro nossa senhora então o que ele tá falando é do huc que é um uma declaração de residência o sistema Ruco já é muito antigo desde a época do império chinês sabe não foi o Partido Comunista que criou e é um sistema que é para eles saberem quantas pessoas que moram numa casa Quantas pessoas moram numa residência por quê para eles projetar depois quantos hospitais precisam ter na
região quanto os médicos escola transporte público Essa é a ideia ali em 1958 eu acho quando a China começa a se industrializar mais começa a ver esse movimento de pessoas vindo para as cidades onde tem mais indústria e o governo pensa Ok se isso acontecer vai se tiver esse êxodo rural vai gerar o problema que o que o mamãe falei disse que é de não tem gente para produzir comida vai criar uma favelização né porque as pessoas precisam morar em algum lugar Vai sobrecarregar Sistema de Saúde escola transporte etc então o governo limitou essa essa
movimentação que não tem nada a ver com direito trabalhista a e também tinha o seguinte as pessoas da da área rural tinham benefícios que as pessoas das cidades grandes não tinham como por exemplo na época do filho único quem morava em área rural se tivesse uma menina poderia ter mais um filho homem para ajudar na área rural sem pagar nada sem ter sem passar por nenhum processo da da da que pedisse da lei da filho único então de novo o mamãe falei ele não conhece ele ouve besteira que os outros falam e fica repetindo como
um papagaio você tenta você ô ô meu querido eh fazer um protesto trabalhista na China ó eu eu tô abrindo um movimento aqui para ter férias remuneradas para ter e eh limite de hora extra para ter mais turnos né vai vai você abrir um unidade Popular lá na China tá contra o partido único que tá no poder tenta tenta ir lá fala assim nós somos fora xinping vai lá ver o que te acontece então de novo né que ele não cansa de passar vergonha a máquina de passar vergonha quando rolou os protestos para acabar a
covid lá em 2000 fim de 2022 acho que foi em novembro né que teve aquele incêndio no prédio em urun e tal vários protestos pelo país aconteceram teve gente pedindo literalmente isso e não aconteceu nada com essas pessoas inclusive em Shanghai teve isso é o mais ridículo que tem assim vídeo da polícia só Ass assistindo né para para não virar bagunça e os caras falando lá fora gininha baixe o o pcch e não aconteceu nada essa com com essa galera nada sabe nada esse é o nível do ridículo do cara tem protesto e tem um
movimento grande justamente para acabar com esse com essa carga horário de trabalho eh sem limite até por conta das pessoas poderem ter mais filho que esse é uma da é um dos motivos né as pessoas trabalham demais el chegam em casa ada pô imagina trabalh 13 15 horas e ter que cuidar de criança não tem como então tem sim protesto e tem sim movimento e sobre a questão do partido único Pô pelo amor de Deus 2024 tem nove partidos na China cara e e dá para ser político na China sem ser membro de partido nenhum
vamos ver não é especializada né exatamente aqui não tem pagamento de hora extra não viu gente a maior parte da galera que é obrigada a fazer hora extra né e coloca no Banco de Horas aí você não ganha você só desconta no banco de só que alegria que que que pera pera pera Ô G fato você você vê como você é um cara cara você tá tão mergulhado em ideologia você tá tão fora do mundo só ele tu não né que você nem sabe como é que funciona banco de falta é professor né Professor realmente
tem horário para entrar horário para sair é um trabalho um pouco mais e eh constante vamos dizer assim professor que trabalha em três escola e tem que trabalhar ainda fim de semana corrigindo prova corrigindo trabalho bem comem bem certinho como é que funciona conta PR nós explica para nós Vou expli assim você é um cara que quer quer organizar a revolução da classe trabalhadora você não sabe como é que funciona Banco de Horas Banco de Horas funciona assim imagina que você trabalha lá no seu olerit 44 horas semanais aí por acaso essa semana aí você
trabalhou 46 que que acontece você coloca duas horas presta atenção no nome presta atenção no nome no banco de horas então é como se fosse um banco em que você deposita horas trabalhadas e isso aí na outra semana de 44 horas semanais você também acabou trabalhando mais você trabalhou 46 então mais duas agora você tem qu horas e assim por diante aí dá um determinado período fecha lá teu Banco de Horas sei lá um dia você teve que sair mais cedo descontou é tipo débito entendeu aí um dia você trabalhou horora Extra você depositou é
como se fosse crédito entendeu E aí você viu lá que você tem um saldo de horas trabalhadas você você acha que o o o a empresa anha toma um carimbo de parabéns não você tem que pagar cara é assim o o mamãe fala ele vive num mundo da lua né o mundo da da fantasia da do do cogumelo lá da da da alía do País das Maravilhas porque assim cansei de ver empresa que os Car falam bate o cartão e continua trabalhando e nem banco de hora vai fazer né porque essas horas não vão contar
ou empresa que simplesmente não te deixa tirar o banco de hora como eu trabalhei numa empresa assim no Brasil a gente fazia hora extra não podia tirar o banco de hora eu só tirei quando eu saí da empresa que foi quando eu eh eu mudei para cá para pra Ásia e aí eles foram obrigados a pagar na rescisão porque eles não pagaram simplesmente não pagaram e foram empurrando sabe então o mamãe falei ele vive no mundo da alista no Pais das Maravilhas ou você desconta isso não indo trabalhar então Ó vou dar um exemplo aqui
tem 8 horas né de de banco de horas aqui de saldo que que você quer fazer você quer receber as 8 horas ou você quer descontar um dia você quer tirar um dia de folga uma sexa como os patros são bonzinho na cabeça do mom falei né e sei lá e viajar com a tua família é para isso que serve o Banco de Horas Não é não é que ah o patrão só não paga Põe o nome aí de banco de horas e não paga ninguém ai meu Deus vamos lá vamos lá longe de mim
falar qualquer coisa negativa sobre costureiras por exemplo porque minha avó era costureira costurou por muitos anos mas aqui é uma se eu não me engano é a maior força de trabalho da China são costureiras é costureira Metalúrgico muito bom de obra tem mesmo faz com que o preço vai lá para baixo também E aí vamos voltar né pra Chen dizendo que vão nacionalizar 85% dos produtos eu falei que vai ficar mais caro lá no Twitter pode fazer pode vai enc gente é óbvio encarecer é óbvio que vai encarecer mas vamos ver o que o g
fato gênio vai falar mas assim eu acho que a gente tem que olhar um pouco mais de cuidado pra nossa realidade tem gente falando aí Ah tem que trabalhar 12 14 horas né Tá na hora de eu fazer um uma viagem PR Turquia né Tá quase na hora hein tem que chegar o meu kit da manual aqui para eu poder fazer o tratamento mas tá tá quase na hora não é bom né que não é legal a gente ten um acesso a vários serviços básicos amplos né de saúde deação de transporte perir pororó aqui o
motorista da Uber tem que trabalhar essas mesmas 12 14 horas para tirar cin conto por mês fora o gasto com carro e fora todo o gasto com todos os outros serviços que eles têm que pagar né Vamos lá em primeiro lugar o seguinte que eu falo você tá falando besteira China você não não Ache que a China é somente o sudeste da China que aquela região que se desenvolveu mais né que tá perto do litoral não é isso se você pegar por exemplo Oeste da China né você pegar eu não sei se eu vou falar
besteira mas ali é porque já é que assim já falou um monte de besteira né mais uma menos uma não faz diferença né cara perto de xinan né longe do rio Amarelo nos divisa com Afeganistão maluco longe do Rio ené que foram as origens da sociedade chinesa foram esses dois rios Se você pegar paraa área mais árida onde inclusive se domina ali a região muçulmana que o um grande planejamento chinês é justamente acabar com isso você não tem serviço básico nenhum ali nenum você não tem serviço básico nenhum é não tem serviço básico nenhum tem
trem bala para lá inclusive dá para ir de trem bala daqui onde eu moro para xinan mas assim quando chega lá só tem estação de trem porque não tem mais nada não tem mais nada é só estação de trem barraca porque são os beduino que vive no deserto ainda ai ai [ __ ] 2024 cara 2024 cara tá caindo dessas paradas repetindo essas merdas Claro que tem serviço básico Claro que tem tem hospital tem escola tem tudo tem escola muçulmana tem escola uigur pelo amor de Deus cara mesma coisa no tibé tem outro outra província
que eu esqueci o nome que também tem maioria muçulmana os ri o cara se informar com o professor rock D nso aí agora é óbvio que aqui no Brasil a mão de obra é muito caro porque a gente paga muito imposto a gente tem um país inclusive o ministro da fazenda agora Fernand hadad teve a excelente ideia só em dezembro eu paguei 29 de imposto eu não sei como é que é a no Brasil mas é é caprichado aqui também a mordida de reon a hum tem um problema de des então a imposto trabal é
uma coisa muito imbecil uma coisa muito imbecil e vocês apoiam o gaiofato apoia o radar é porque na cabeça do do mamãe falei quando o cara é muito direita né quando o cara é lá naqu canto da direita qualquer coisa pra esquerda dele é esquerda porque o r chamar dizer que o g o fato que é comunista apoia o radar e vocês apoiam né É isso aí acabou ai meu Deus vamos lá próximo É isso aí acabou né É então de novo mamãe falei eu reitero aqui o convite né você parar de passar vergonha né
Vamos marcar uma conversa cara vamos marcar uma conversa e faz perguntas sobre a China sobre questões trabalhistas sobre como é que é a vida aqui a gente conversa numa boa só conversar mesmo sem que coisa de debate e tal vamos só conversar cara é pelo menos não passa mais vergonha na internet cara