cara eu tava pensando nisso hoje eu acordei compostagem tipo assim de Van Gogh pintando e o cara escreveu assim a imagina se Van Gogh vivesse hoje que que ele estaria fazendo cara existe vários Van Gogh hoje e a galera não sabe né Tem muito artista tem muito cara bolando várias coisas só que em setores diferentes o cara não necessariamente hoje se ele desistir se ele estaria na pintura né não necessariamente ele estaria na música os cara [ __ ] tem gente fazendo coisa maravilhosa para todo lado é até estatística tem 8 milhões de pessoas no
mundo não tem ninguém melhor que o Van Gogh Às vezes o cara que tinha potencial para ser Van Gogh Ele nasceu numa tribo lá sei lá lá na África onde ele não tinha saneamento básico ele pegou pelo poliomielite quando era criança que você entendeu então não dá para você desenvolver isso é um negócio muito ruim né por isso que briga tanto aqui no Brasil O saneamento básico você pega uma criança né que ela não se alimentou direito na primeira infância que aconteceu o cérebro mais cresce proporcionalmente ela não se alimentou direito na primeira infância ela
pegou uma doença grave com a pneumonia ela não vai essa criança ela não vai competir com vocês nunca como é que ela vai competir você pega em países da África que você eu já falei eu falei uma coisa no podcast lá do do Monark no Monark talks e Fiquei até feliz que isso de certa forma viralizou essa informação porque precisa viralizar mesmo a gente tem uma média de QI ridícula no Brasil a média de 60 e 83 a média de quem no Brasil 83 você tem macaco que chega a 90 de quem o brasileiro médio
ele tá abaixo de um macaco em quem a macaco chega no momento que chega a 90 de quem e a média no Brasil se é a média e a gente imagina que é uma distribuição padrão quer dizer que metade da população está abaixo de 83 então eu tenho metade da população que tem um QI menor do que de alguns macacos como é que a democracia pode dar certo nesse país como é que eu peço para as pessoas escolherem Se as pessoas não têm inteligência para escolher você não tem conhecimento para escolher E aí porque você
não tem saneamento básico Você não tem uma alimentação de qualidade a pessoa ela é desnutrida ela pegou doença chega na escola dá até desespero escola para comer né mano é e os professores ruins que você tem escola pública que dá desespero que dá desespero se ele ficar em casa assistindo YouTube ele aprende mais se ele jogar Assassin's Creed ele aprende mais é isso você é muito questionado hoje em dia né Tipo na escola Para quê Para sofrer né Eu não aprendi nada na escola eu aprendi mais a minha vida fora da escola do que lá
dentro Eu só sofri dentro da minha esposa as escolas eles fizeram um sistema para melhorar os números Se você pegar os números das escolas pelo menos de um tempo atrás e depois que teve toda mudança de ensino aqui os números são positivos você fala de alfabetização das coisas diferentes o conceito de alfabetização mudou no decorrer do tempo anos atrás Quem soubesse assinar o próprio nome era Alfabetizado sim depois mudou o conceito você tinha que conseguir escrever um texto tal para você ser Alfabetizado hoje você tem que escrever um texto um pequeno texto tipo por exemplo
me apaixone você tem que conseguir ler um texto e entender o texto é isso que a maioria das vezes a interpretação de texto texto ele não sabe matemática tá a gente tem os professores reclamam do salários professores de colégio público eu falo que sim professor que tá ganhando r$ 10 por dia ele tá ganhando muito porque eu tive professores que não valiam isso então por que que você tem que melhorar o salário o que que eu tenho que pagar um salário alto para os professores para atrair os bons profissionais para que eu não quero dar
aula na escola pública na verdade eu gostaria por mudar a situação das pessoas que eu sempre tenho capacidade para isso mas é lógico né mas eu não me sujeitaria ao salário agora eu conversei com uma uma professora era professor uma moça que a gente tava numa conversinha né Aí eu conversei com ela queria chegar na diretora também o que que eu queria fazer eu queria montar eu tinha um projeto de montar uma aula de física baseado em videogames Aliás era uma aula só que eu ia falar de física de astronomia não de astrologia pelo amor
de Deus de astronomia ia mostrar jogos que então eu ia mostrar olha aí eu ia fazer uns cálculos assim para eles Olha se você calcular olha como você consegue acertar lá como vocês eu queria fazer a física ficar legal e ficar aplicável que aquele aí eu queria fazer uns dispositivoszinhos para ele fazer cálculos balístico então ia dividir a turma e um ia ter que acertar o outro e aí ele tinha que fazer o cálculo para acertar o ângulo e a força para ele acertar o outro e o amiguinho ia ter que ficar parado para tomar
um Acer claro que essa é uma coisa que não machucasse mas o cara você acha que o cara não ia se empenhar para acertar a cara do amigo você desperta essa semente é isso mas me cortaram porque se eu dou uma aula dessa fica na cara que os professores que estão lá dando essas aulas são ruins você entendeu Não deixaram nem pisar na escola então a escola no Brasil ela é feita para ser ruim e para ela ser violenta Por que que ela tem que ser ruim e tem que ser violenta Você tem filho você
também tem seus filhos estudos escola pública qualquer pessoa que tem a mínima condição de colocar um filho na escola particular coloca às vezes até se sacrificando para isso com certeza se a escola ficar minimamente boa e minimamente segura eu tiro um monte de pessoas que vão tirar seus filhos da escola particular e por na pública ou colapso sistema o governo não tem dinheiro para bancar então a escola não pode ser boa ela não pode não tem como ela ser boa porque ela se ela for boa se eu melhorar ela colapso sistema passa a gente investe
mais educação você disponibiliza mais dinheiro dizendo que é para educação agora não você não tá investindo pra educação porque a gente tem um problema de na educação por exemplo nos últimos não quero falar de política falar de governo em outro mas você teve governo não faz tanto tempo né sei lá seis sete anos que os cara aumentaram investimento em educação em quatro vezes imagina que eu chego aqui para vocês você fala assim ó Te Pego todos os números de vocês vocês estão gastando x eu eu sou um investidor em vocês vocês estão gastando x aí
eu falo olha gente eu vou botar dois x em vocês aqui 2x só que eu quero que vocês invistam bem esse dinheiro busquem alternativas contratem mais pessoas coloque coisa diferente e para a gente aumentar o público aí eu te dou o dobro do dinheiro e você faça uma coisa vai pagar eu vou pra festa tal então o teu alcance diminui por que que eu vou fazer eu vou te cortar na hora como é que você aumenta em quatro vezes o dinheiro gasto com educação e educação piora e não acontece nada com ninguém e o cara
que foi ministro da educação por sete anos agora é Ministro da Fazenda sendo que não conhece nada de economia Então tá tudo muito errado Se eu tentar fazer um sistema para dar tão errado eu não consigo mas é que a cadeia toda errada porque você vai passar lá você não consegue nem entender Onde o Dinheiro foi porque ele sai ele saiu né essa verba foi para alguém foi para alguém Sim mas você vai lá não teve investimento em Estrutura Vamos pensar poderia ser prédio qualquer material equipamento não teve você vê o repasse para para mão
de obra qualificada que seria um proveito não não acontece você não tem esse dinheiro ele some no meio do processo ele é corruído mas ele tem um problema inicial no Brasil que é um problema cultural a nossa cultura é ruim a cultura do brasileiro é ruim aconteceu um caso no Twitter agora esses dias que alguém postou uma uma imagem isso acho muito legal do brasileiro acho legal sarcástico ele rouba alguém ou ele engana alguém e ele se vangloria disso ele não tem vergonha isso que eu acho inacreditável ele roubar alguém e ele se vangloriar daquilo
lá então já vi o cara que fala assim ah eu comprei não sei o que na chopp falei que não chegou e agora eu tenho dois ele tá se gloriando que ele é um ladrão isso eu acho inadmissível isso acontecer E aí uma pessoa postou um uma foto lá mostrando o chão que ela tinha feito o piso que ela tinha feito falei ah meu marido ligou para várias lojas pedindo amostras grátis e olha só e aí a gente fez o nosso piso aí tudo bem que eu posso ter exagerado que eu fiquei meio revoltado e
escrevo pessoa escrevi isso eu escrevi assim ladrão né ladrão porque o cara no final das contas não sei se vocês concordam comigo se vocês não concordam eu quero que vocês digam mas é o seguinte eu chego lá você vende piso né piso azulejo que agora é pavimento revestimento não paga mais chamar de prisão azulejo é para revestimento tributação Ah tá inventa essas palhaçadas não é mais pisa e azulejo pavimento é aí você mais dane-se aí você vende lá piso você vende peso aí eu chego lá e ligo para você e falo oh tudo bom eu
tô aqui eu sou da construtora tal vou fazer um prédio e a gente quer testar aqui na nossa no nosso apartamento decorado para ver se fica bom então você pode mandar uma amostra para mim aí o cara ele vai parar o trabalho dele ele vai pegar a bosta vai mandar para você vai marcar assim todo mundo trabalha com venda sabe disso vai marcar fazer um negócio marcar seu nome marcar seu telefone depois ele vai te ligar e aí ficou bom e tal você vai tirar aquele produto do cara e você vai tirar pior você vai
tirar tempo do cara tá e você vai gerar uma expectativa na pessoa que isso é o pior tá que você gera uma expectativa na pessoa falsa que nenhum momento você teve a intenção de comprar tá isso é crime pelo código penal eu acho que não mas o que eu falei até lá eu falei assim gente isso moralmente isso é criminoso moralmente imoral aí dois moleques lá discutindo com o vilão isso aí não tem nada de errado fazer isso não tem nada de errado falei [ __ ] quer dizer que eu ligo para você te engano
se não tivesse nada de errado a pessoa Eu tô construindo um negócio Me manda uma amostra ele falava Olha você pode fazer uma doação para mim que eu tô querendo construir meu peso né você teve que mentir já tá errado se ele teve que mentir E aí eu aí o cara falou Não isso aí não tem problema nenhum eu falei tudo bem você achar que não tem problema só que se você acha que não tem problema você tem uma moral falha a sua moral está contaminada aí o cara ainda respondeu assim para mim tá para
nascer alguém nesse país com a moral maior do que a minha o cara quer achar normal falar mais honesta tapa nessa parte Achei que ele ia falar mais honesto né Aí eu eu peguei e falei não tudo bem Você acha isso ok e tal mas aí eu não sei você para mim isso é uma fraude é um moralmente isso é errado é legal é legal mas é moral é então como é e se eu tenho pessoas que estão achando que tudo bem enganar as pessoas para você obter uma vantagem como que eu vou fazer o
Brasil dar certo se as pessoas não sabem o que é o certo não dá não dá cara isso é uma das coisas que mais me deixa triste assim porque hoje a galera se ampara na lei e faz muita merda sabendo que tá fazendo merda mas fala pô é legal eu vou te dar um exemplo muito próximo pandemia cara vira fala assim mano eu vou entregar o meu imóvel para você porque eu não dou conta de pagar não tá vendendo nada aqui eu tô fechado na pandemia aí o dom do imóvel vira e fala assim não
meu amigo fica aí não sai não eu quero que você fica aí vai passar isso aí eu vou te ajudar vamos fazer o seguinte paga metade do aluguel que eu pago a outra metade para você pô você vai fazer isso que legal então eu vou ficar isso aconteceu próximo da gente Cara eu vou ficar então eu vou ficar o cara Trabalhou lá um mês pagando a metade fechado para ficar tal beleza acabou pandemia negócio Voltou ao normalzinho um pouquinho tipo colocar os poucos passa uns três meses esse dom do imóvel volta lá vira e fala
assim Léo você tá me devendo 12 mil reais eu vim receber vamos Como assim você falou para pagamento cara a gente precisa assinar as coisas para falar que a gente é honesto hoje sabe então mas você precisa assinar essa coisa você precisa de contrato Porque as pessoas não tem caráter Eu já ouvi falar isso também que a medida quanto mais cartório tem no país menor menor é horrível do país assim né contratos e tal se as pessoas tivessem palavras não precisava de contratos Mas como as pessoas não têm eu até entendo a questão do contrato
porque às vezes a gente faz um negócio de duas pessoas e eu expliquei uma coisa você outro pode ser que alguém tenha entendido alguma coisa errada tudo bem tudo bem mas não é uma fé