mas aí aí tu falou então que o ucraniano ele ele a motivação não é mesma do Russo para ele manter a posição sim isso pela tua experiência lá sim como é que foram as experiências de de avanço e e de chegar até o o o inimigo ali ucraniano ou ou render como refém sim ou então até neutralizando e tal e vocês foram conquistar vários pontos à frente uhum narra esses fatos aí para mim então eu ficava muito na função de dar suporte pros grupos de assalto então assim meu papel ali era mais passar que eu
tava vendo quando o alvo era batido quando o alvo era ferido e ouvi o feedback do pessoal que tava avançando que eles encontravam que eles estavam vendo que eles estavam ouvindo e assim muita Às vezes o cara que quer se render tem um procedimento ali para quem tá atacar eh entenda que o cara quer se render então muitas vezes e essa é a vantagem para nós pegar o cara que tá se rendendo para tem uma língua ali né o cara dá informação os procedimento era como os caras já tiravam o colete e eles não utilizavam
a essa camf essa camuflagem multican que a gente fala eles utilizavam ou outro tipo de uniforme Ou eles tiravam para o cara que vai avançar de ver aquilo ele já entende esse pessoal tá se rendendo então acontecia muito isso mas também tinha casos onde eu vou citar até o exemplo aqui do do Max que acontece e um cara que foi abatido eu não vou falar muito em detalhe né em respeito mas ele é um cara que tinha uma visibilidade ele tinha uma página no Instagram I lá postava vídeo às vezes com a bandeira da Ucrânia
às vezes xingando os russos falando que era Sei lá o top Dog da legião estrangeira o o bruto isso é visto pelos Russos então o Max ele era um brasileiro que lutou pela Ucrânia mas era muito conhecido pelos Russo e quando eu cheguei no batalhão e perguntei dele os caras falaram da morte dele que tinha caras ali que estavam na batalha de Avid então poderiam falar com propriedade e tem muito cara da Ucrânia que é nesse mesmo nessa mesma situação é um cara conhecido então às vezes era encontrado um cara ali que era uma figura
conhecida então tratamento ent um pouco diferente até mesmo que o cara queria se render não existia essa execução de Prisioneiro mas a recepção para esse cara erente porque assim era um cara que fazia o blogueirinho de guerra e aí ele acaba se tornando um alvo então a forma de captura do soldado a forma de avanço a força empregada para avançar numa posição Principalmente uma uma posição que já tá dominada de acordo com ter alguém conhecido ou não como é que foi os dias anteriores aquilo porque às vezes um grupo de avanço ele espera Dias mínimo
horas para avançar então tem aquela troca de tiro Inicial ali tem aquela às vezes na primeira tentativa não consegue dominar uma posição então vai se criando ali um um sentimento referente à aquela tropa que tá defendendo então é muito variável com relação a isso mas isso de acompanhar a rede cara tem um grupo grande brasileiros que estão na rede social uhum né e o Max eu esqueci o sobrenome é Max panav isso o Max panav ele era um cara que no Brasil ele tinha bastante alcance sim isso também acontece lá na Rússia ele era visto
ou a inteligência que filtrava E e tava porque assim nós sabemos do Max por ser brasileiro mas eu Suponho que de outros países os caras também tavam mostrando né sim como é que é fala mais para eu entender é inteligência por o cara que ele busca ganhar visibilidade na guerra faz vídeos e já publica esse vídeos enquanto ainda está na guerra o que acontece ele publica isso no telegram telegram é uma rede social russa russa é ele publica isso no discord discord é uma rede social americana mas não tem não tem um controle assim então
isso era de fácil acesso a qualquer um o cara posta lá um vídeo com a bandeira da Ucrânia chamando igual o Max fez um vídeo lá chamando um Russo Ah manda seu melhor Russo para lutar comigo e tal a ele posta isso no telegram aí passa para um passa pô daqui a pouco todo mundo tá vendo porque Ah quem tá ali no período de folga ali ou quem tá numa posição defensiva porque isso até algo interessante de falar isso é uma guerra onde a 2 Km atrás dessa primeira trincheira tem internet então assim o cara
tá acompanhando o que tá acontecendo até para buscar informação tanto é que houve destruição do Caça f16 recentemente de alguns porque um piloto postou um vídeo selfie ali dentro do avião e pelo vídeo consegui identificar o local e destruíram ess cas Então existe essa inteligência Os caras estão olhando a porque os caras postam né porque tem Quem posta então tem quem olha mas aí o cara acusa a localização né usando a internet não sim sim exatamente porque sempre com um dispositivo conecta ali ele tem uma Só que essa internet ela ficou localizada ali perto do
Fronte justamente dentro de uma trincheira às vezes é uma internet até que foi capturado por os carneos usam muito starlink quando uma posição é capturada os caras recuam não dá tempo de tirar tudo então já aconteceu de capturar uma posição lá o roteador internet tudo funcionando bonitinho ali e comida munição fica fica tudo para trás então muitas vezes era a própria internet capturada da starlink ou algum provedor ali que consegui uma internet satélite não muito boa mas funcionava então às vezes na linha de frente a informação chegava muito rápido que tava acontecendo justamente por causa
da Inteligência porque com o Drone 24 horas vigiando posições informação da Inteligência é muito a resposta é muito rápida então a artilharia trabalhava muito em cima disso mas foi o caso do Max ou foi tipo coincidência quando viu o corpo lá identificou e falou ah esse é o cara da internet mas ele não foi atingido é exatamente não foi o caso dele foi coincidência porque ele tava em avía E aí quando capturaram aí tem aquela retirada dos corpos até porque depois tem uma troca né de corpos de soldados tudo e aí ele foi identificado E
aí eu lembro exatamente o sinal que o Russo fez quando eu perguntei né porque eu falei assim cara tem outros brasileiros aqui e aí ele falou não até agora a gente só viu um brasileiro contra E aí citou o Max ele meitou aí eu associei porque eu já tinha visto um vídeo dele no YouTube mas essa postura eh faz parte da guerra não é isso ou ou ou lá tem uma cultura diferente o Russo ele não entende Ah pô é normal o cara tá do outro lado lá tá tirando a onda dele ou é é
de respeitoso até pros combatentes de guerra ali porque é é como se colocasse sentimento né é muito Boom essa pergunta porque assim o padrão os caras tem muito respeito um soldado pelo outro independente da Bandeira que ele tá lutando então assim o Russo o soldado Russo quando ele abate ou quando ele captura um soldado isso você pode ver até soldados que às vezes fazem vídeo porque tem muito vídeo no YouTube de soldado quando tá capturando alguém V que ele passa Uma tranquilidade pro outro de tipo Honrar de falar para ele não eu vou vou te
capturar aqui você não vai ser ferido aí Pergunta o nome tal para tranquilizar o cara principalmente quando é uma captura por Drone porque também existe então assim existe uma honra entre soldados padrão agora quando o cara parte para esse lado parte para esse lado pessoal a desvia sim um pouco tratamento mudo porque eles entendem que um soldado é um soldado ele tá lutando ali mas a gente não sabe se depois as coisas mudam e você pode estar lutando nada lado com esse soldado ou você pode estar na mesma situação com ele e você gostaria de
receber pelo menos um tratamento de dignidade porque é uma guerra entre Rússia e Ucrânia e oan enfim tem a participação muito forte daan mas o soldado ele não vê que o soldado o outro soldado inimigo ele tem poder sobre isso é um cara que tá ali às vezes forçado principalmente craniano né forçado Então para que que ele vai vandalizar o cara para que que ele vai maltratar o cara se o cara tava cumprindo ordem somente agora se é um cara que faz mais do que isso que vai além aí o a recepção é além também
sim eh você quer dizer que cada um tá fazendo o teu trabalho sim exatamente Eh agora o Os relatos que eu escutei aqui cara é que o o Russo É vamos dizer assim é sem regra né sem pudor entendi é isso mesmo Como é que é talvez você não vai falar né ou tu não Concorde mas que o Russo faz barbaridade né e tal e que luta tudo na vodica tudo muito doidão como é que é isso cara eu não tenho essa mesma percepção mas é como eu disse Depende muito da situação se tinha um
histórico então é claro que que eu entendo tá eu não es em ksk mas o ucraniano que participou dessa invasão em kers quando depois eles se renderam vários se renderam inclusive hoje houv um um cerco a tropas lá algumas tropas foram cercadas e capturadas esse cara ele recebe um tratamento diferente porque ele já não tá mais defendendo a terra dele ele tá invadindo né então assim a visão já é diferente né ele é um soldado que Possivelmente pode ter abatido um civil porque ele tá atacando áreas civis e por mais que isso faz parte da
guerra deveria não fazer né poderia ser diferente Então dependendo da região Eu acredito que sim porque vai muito democide você vê até num num joguinho de videogame ali no CS o cara tá no campeonato ele cria uma rivalidade começa a xingar ai abate o personagem do cara ali e fica dando no corpo do carinha que ele mata que ele quer descontar a raiva aí você imagina um cara que tá um mês numa numa trincheira ficando tiro todos dia com um cara ou que ele tá vendo esse cara postar na Rede Social alguma coisa que não
é verdade para denegrir a imagem ali do soldado ou se é um cara que é conhecido por ter feito um vídeo ridicularizando alguém que ele algum Russo que ele capturou por exemplo pô é o Karma ali né é a seleção natural o cara ele geralmente vai acabar colhendo de acordo com a conduta dele mas Igual eu falei por via de regra tudo que eu vi e nos dois casos cara se rendendo o cara que foi atacar acabou ferido Ficou ali numa posição onde só quem poderia resgatar ele éramos nós que seríamos inimigos tratamento é de
dignidade mesmo o cara não é tipo assim não vai ser tirado a tapa ali não é normal um ser humano ele tá cumprindo por via de regra ele tá cumprindo ordens n Mas aí o cara o cara fica é capturado Vivo e Ele levam ele pra Base sim aí de lá tem o pessoal que responsável por isso que vai levar ele vai falar com ele e vai designar ele para onde ele tem que ficar ali num alojamento enfim até haver uma troca de prisioneiros Porque também tem isso então assim como os dois lados tem prisioneiros
é até interessante que os dois lados tá bem os prisioneiros para não não ficar aquela coisa assim de um tá muito diferente do outro é mas mas aí também tem trabalho o prisoneiro pro prisoneiro soltar informação Claro claro dependendo muito também da patente porque às vezes o cara ali é um recruta o cara tá ali um mês o cara não sabe nem uma uma coordenada de onde tá uma artilharia dele então assim vai trabalhar o cara mas você vai ver logo você percebe que é não tem muita informação agora você é um cara uma patente
um pouco mais alta se bem que é bem raro eu percebi que os ucranianos eles preservam muito Os oficiais deles nesse sentido Ah manda ali o soldado Raso mas um Tenente um até um Sargento ali que nem é oficial mas um Sargento acaba sendo poupado muito mais vezes então é o cara primeiro cara que é extraído entendo cara entendo os dois lados né cara não tô aqui para fazer o confronto né mas conteúdo tá aí cara não vai agradar todo mundo da mesma forma que eu recebi aqui camaradas como João berkley que foi o acho
que o primeiro camarada ali falando né pelo lado ucraniano pela narrativa ali da Ucrânia uhum muito sucesso na internet [ __ ] agradou muita gente e desagradou a vários outros né Uhum E é isso cara é assim o João teve uma postura mais enérgica mas nós recebemos outros camaradas com postula menos enérgica o João prega um um um ideal respeito ele Tu tem a tua postura ali mais comedido mais né mas eh é isso né tu tem o a tua vamos dizer a tua personalidade é outra né o teu histórico de vida é outro e
é isso cara que a gente pode fazer se o dia tiver alguém para fazer um podcast conjunto um podcast [ __ ] né nas ideias maneiro né Agora se for luta né Se for qualquer coisa aí tem que resolver no ring ou no est antigo né é ou não sei como né mas aqui no podcast vai ser bom podcast certo parça cara na luta não pego muito não mas no stand de tiro é competir precisão ou ficar cada um de um lado e ver quem acerta primeiro ou top quem é melhor militarmente né É por
que não só não pode ser um no outro né Porque aí a gente não tá aqui para isso né claro que não meu irmão obrigado C Espero que você tenha gostado se tu for um enviado russo aqui no Brasil cara se tá cumprindo alguma missão leva em consideração que eu sou um cara maneiro entendeu que eu tô aqui só querendo fazer um conteúdo bacana né então assim se desagradou lá né cara os carar se tu deixou uma bomba aqui qualquer parada tranquilo cara vim em paz hoje é meu último dia nesse estúdio aqui eu sou
ma escroto mano eu não falei isso que veio da Ucrânia né cara então eu sou [ __ ] né Não mas tudo bem cara é mas não é nada com a Rússia Não cara é pela tua cara mesmo né cara por aquela foto lá que eu fiquei assustado cara cara de boa tranquilo Ah de novo Agradecer o convite e sempre lembrar que independente essa questão de lado e tudo pessoal pode separar muito bem a Rússia país desse conflito a Rússia é um país maravilhoso para Se visitar tem muitos brasileiros que moram lá tem o contato
tem um grupo de brasileiros que que vivem lá é o brasileiro é muito bem recebido muito bem tratado na Rússia você concordando ou não com o posicionamento Global com o conflito não deixe isso virar um preconceito contra a Rússia contra a bandeira da Rússia ou contra o povo Russo porque não tem nada a ver cara um confronto de líderes onde as pessoas que tomam decisões são umas e o povo é outro não vá criar preconceito Senão daqui a pouco você vai est vendo um russo aqui no Brasil vai tratar o cara mal ou um ucraniano
se você for paraa rúsia não precisa disso conflito é lá fora da zona de conflito Vamos tentar manter a humanidade e o respeito que não faz mal né é isso eu lembrei cara do respeito que todo militar brasileiro que senta aqui no podcast vem bater papo né o o respeito do militar brasileiro pelo exército Russo fica nítido é claro e inclusive aí quem não quem não pensa da mesma forma chama os brasileiros de ruset ou de melancia ou qualquer coisa do tipo cara para que isso faz sentido porque você respeitar um lado não quer dizer
que você concorda com a decisão política do país eu posso respeitar o soldado americano sem lamber a bota dele ou prar continência pra Bandeira dele então respeito não faz mal a ninguém cara seja de religião movimento ideologia que seja é isso irmão cara é bom ter você aqui temos conteúdo aí quem sabe em algum momento o Rodolfo vai vir ao Brasil tomara que sim ou outro né Eu não tenho conhecimento de outro Brasileiro né também não t vi um que foi abatido e só o que eu sei é o do Rodolfo tá lá isso inclusive
Pô o Rodolfo me procurou e fez a ponte contigo né ah foi eh porque não deve ter brasileiro assim cara para poder bater esse papo então assim foi um conteúdo único né exclusivo até aqui eh não sabemos se teremos outra oportunidade mas tá aqui ao lado de um cara de um brasileiro que foi lá lutar pela Rússia podcast de brasileiro que foi lutar pela ucra temos também uhum o público vai assistir os dois né vai ver a postura a experiência a narrativa de um a narrativa do outro porque no no final das contas né é
narrativa cada lado tem o teu entendimento né E nós estamos aqui né fazendo o nosso né mano vol isso aí fazendo aquela ressalva né [ __ ] qualquer coisa aí O Globo pega leve aí né com a gente né todo mundo né rapaziada aí dos três da Praça dos Três Poderes também deixa a gente a gente só tá aqui fazendo um podcast colocando os dois lados para todo mundo não não mano volta isso aí só ó só mandar um recado aqui pra rapaziada eu encerrei o super chat há bastante tempo dois camaradas mandaram aí eu
sempre lei todos os super chats Isaac Medeiros li todos os super chat dele né e e ele falou aqui ó o último super chat dele foi o seguinte que naquele momento que eu falava que os russos abateram o o soldado lá o camarada lá ucraniano ele falou que os justos pediram para ele falar alguma coisa lá eh criticando a Ucrânia aí ele falou glória a Ucrânia por isso que aí posteriormente Mataram ele né o o executaram E ele fala nem todo o vídeo nem todos os vídeos aparecem abertamente na internet como realmente é né Aí
ele mandou um outro super chat que eu já tinha encerrado quando ele falou a gente tava falando ali dos muçulmanos ele falou que os muçulmanos estão destruindo toda a Europa né e o Red Fox que tá cobrando aqui que eu lei o super chat dele meu camarada eh eu tinha encerrado Mas ele falou aqui que eh faz uma crítica né esse cara esse cara queria mesmo era brincar de CS Eu acho que o cai já falou muito sobre isso né sobre a participação do ele aqui e é um camarada esclarecido acho que isso daí não
não vai pegar nada não né não cara se fosse para brincar de CS eu sei que eu saí Positivo né porque se morrer não tem respal e só isso mas não fui brincar não cara eu fui com objetivo sinto meu objetivo cumprido sem remorço sem arrependimento e é isso perfeito nada contigo irmão porque o chat me derruba aqui às vezes estão zoando Man volta aqui eu comecei a rir agora tu era bom no CS cara tu é bom no CS mais ou menos patente H2 ali ruim tu foi melhor no CS ou lá na na
ah lá com certeza né porque no CS eu morri PR caramba cara morri demais inclusive na faquinha ali mas tem muito a melhorar no CS é isso