[Música] a gente treinava na na mes academia ele treinou em outros lugares tal e foi foi pra nossa academia foi para tin Nogueira e tal alguns Alguns atletas da academia né eram contra ele Nossa o Vitor estudei muito cara muito não tinha não tinha menor chance dele me ganhar e aquele aquele chute no que tu deu no bof cara que parece um parece um movimento de capoeira não sei que chute é aquele cara então é um chute que tem em toda toda luta né Toda a é toda luta em pé tem né na capoeira tem
no tec tem no karatê tem e todas as lutas tem então eu treinei eu treinava esse chute muito muito tempo né então sempre treinei só que para lutar com Vitor essa luta meu irmão o que essa luta movimentou é sacanagem tá é a luta eu lembro de ter sido uma luta que assim cara é eu não lembro exatamente o ano mas eu lembro que era um momento que o FC ele tava muito em alta o MMA tava muito em alta no Brasil né é eh e essa essa daí movimentou de um jeito que eu nunca
tinha visto cara movimentou muito foi foi uma por que que você acha porque são dois brasileiros de ponta por eu acho que era um momento também que o que o esporte estava vivendo no Brasil né movimentou no mundo também ou só no Brasil entou no mundo todo né O Vitor o Vitor foi campeão do FC com 18 18 ou 19 anos de idade né cara então o Vitor tem uma tem uma história uma uma trajetória Dent e esse era difícil mesmo dar espaço para ele ele metia porrada eu lembro de umas de umaas luta dele
ganhar de rebocar os cara e vinha para cima rebocando é e o maluco [ __ ] irmão porque assim ih fodeu dei espaço aqui agora o maluco vai me rebocar é mas assim como a gente já já tinha treinado junto então eu sabia tudo o que podia acontecer ali né a raiva entra nesse jogo aí caraa porque você falou por com demia Eu briguei quando você fala assim eu eu eu entendo posso estar enganado mas eu entendo pô tá tinha um sentimento ali eu queria meter elhe a porrada MMO não cara porque assim é assim
a raiva entra tem tem vários sentimentos que que te envolvem ali né cara é porque eu já ouvi uns cara falando que quando eles entram ali Homem de Gelo eu tenho dificuldade de acreditar mas eu acredito porque o cara é atleta no final das contas e tal mas ó eu atleta é diferente um do outro né Tem um cara que é um homem de gelo por exemplo você vê o cabib o cabib ele vai ele vai te amassar você sabe que ele vai te amassar ele vai te derrubar e você ele vai fazer você uma
massinha de brinquedo não tem jeito você já sabe disso não é ele não vai mudar a expressão dele ele vai fazer aquilo você já sabe e com tranquilidade com tranquilidade né então assim cada um tem uma eu eu ajudo eu eu eu faço com que o medo me ajude a respeitar o ambiente né cara cara porque você tem medo você respeita o ambiente você respeita mais as situações você tem mais cautela quando você não tem medo você vai toca o horror E aí é onde dá merda entendeu Então assim e o medo te ajuda a
ser mais cauteloso você tomar as precauções certas você treinar mais a técnica treinar a estratégia né isso estava presente na luta com o B por exemplo sempre sempre em todas as minhas lutas né até mesmo com a luta com demia né e assim cara eu sei que eu não posso e ficar e um um braço do a menos que o demia tem que ficar um braço a mais que ele ele não vai chegar se eu ficar um braço a mais que ele não chega então ficava treinando isso na academia com o Vitor foi a mesma
coisa como a gente já tinha treinado junto e essa luta foi uma luta meio não era para ter acontecido né cara porque a gente treinava na na mesma academia ele treinou em outros lugares tal e foi foi pra nossa academia foi PR tin Nogueira e tal alguns Alguns atletas da academia né e eram contra ele aí o Men is Richa de academia É não é porque assim era uma coisa assim que a galera não queria era Estranha ele tá ali é a galera não queria que ele treinasse lá com a gente mas aí o Minoto
não pô minotauro tem um coração incrível né cara e não deixa o cara treinar aí o cara é é amigo nosso Pando SA treinar Box cara é E aí que mas tem que treinar né treina treina qualquer Esporte treina eu qu eu tenho uma certa vontade de treinar Box cara tô indo pra academia agora ISS tá tomando todo o meu tempo Essa é a verdade tá ligado É mas tem que treinar é importante tua saúde Pô vou treinar e vou te meter a porrada cara tá bom cara não tem problema Pô depois que depois a
gente tomar um tomar um um tangue Beleza você me bate me dá umas porradas e depois vão tomar um tangue E aí cara é Então vamos lá que aconteceu o Vitor treinava com a gente na nossa academia e tal e a gente sempre teve uma uma uma um código de honra entre a gente ali né ninguém ninguém que treina aqui vai lutar um com o outro tá E era normal isso né a gente tinha tinha essa tinha essa esse código de honra na na tin Nogueira nessa daí não tinha como cara que você era o
Spider ele era o Vitor f não tinha como lutar é mas mas aí né cara aí entra o código de honra né E aí tanto é que assim eu eu várias vezes me chamaram para lutar na categoria de cima que tinha o Rafael feijão e tinha o Rogério Minotouro e eu falei não cara não não vou lutar e tanto é que teve várias vezes não você e outro eu falei tá bom você quer que eu e outro lute Então tá bom 30% do FC para nós porque senão não vou lutar não quero lutar com deixa
a gente como sócio aí aí vale a pena eu e o outro né a gente se conhece a gente é amigo a gente lutar aí acabou a conversa com VTO aí fala ah não sei o quê tal não vou lutar com a categoria tal não vou lutar na categoria 84 e os cara pô Como assim bicho Pô a gente abriu a porta da academia para você e tal e aí ficou um clima chato né entendi entendi porque que não era para para rolar é é a mesma coisa você pegar o o o Charles do Bronx
com quatro caras que treinam com ele na academia dele aham né que são parceiros dele de treino e aí um dos caras pegar e falou não eu vou lutar na categoria amanhã e e e vamos embora vou te enfrentar vou te enfrentar não sei qual é a e e a regra eh de honra que as academias têm hoje mas a nossa regra era essa a gente não lutava um contra o outro né dentro da nossa academia tinha alguma alguma razão para isso era era amizade era era o quê cara você tem você acaba criando um
vínculo de Irmandade né você convive com os caras todos os dias você a gente passava mais tempo juntos na academia do que com nossas próprias famílias né então você cria um vínculo de amizade você você acaba criando uma uma confidência né com teus irmãos de de de treino né cara ah é tem também o fato do Maluco saber exatamente como é que você treina você saber exatamente como é que o cara treina tem vários aspectos aí mesmo eh mas essa luta movimentou para [ __ ] não foi incrível a luta foi foi boa foi melhor
para mim Lógico né mas e é luta é luta né cara assim como eu já perdi algumas vezes e ganhei algumas vezes e vai acontecer com qualquer outro atlet essa luta durou quanto tempo mesmo cara eu não me lembro mas eu acho que foi no primeiro round né foi no primeiro round eu acho que foi no primeiro round acho que foi alguns segundos na verdade vai Carano descobre PR mim aí e e assim quando a luta ela é muito rápida ou muito longa ela faz diferença para você no tesão da luta Então dependendo da luta
eu prefiro que ela se alongue Porque daí eu eu caus do oponente é porque aí eu consigo imprimir meu jogo de uma maneira melhor e sem me expor mas tem luta que é melhor acaba rápido né entendi é todo um xadrez que tem ali né É É um xadrez tem um tem um tem um xadrez e aí você tem que estudar eu fazia muito isso né cara eu estudava muito meus adversários eu estudava eh todos os movimentos né as expressões corporais dos meus adversários como o cara pegava um copo como o cara cumprimentava as pessoas
isso sério é cara eu fiz isso durante muito tempo cara eu era um Que diferença faz a forma que que o cara que o cara cumprimenta os pessoas cara é tudo que tudo que você faz todos os dias repetitivamente você vai fazer em algum momento na luta você vai fazer você vai dar um passo errado para esse lado você vai porque não tem como você não fazer porque isso já tá no teu subconsciente e o teu cérebro vai te dar essa informação quando você tiver numa situação de desconforto estresse aham interessante cara então ele vai
você pode treinar tudo diferente para treinar com para lutar com vamos lá com John Jones Mas você treinou tudo diferente mas na hora em algum momento você vai voltar que teu cérebro vai te dar informação que está fora da tua zona de conforto e vai te colocar de volta dentro da zona de conforto nessa situação da luta que interessante E aí por isso tu estuda do cara 360 tudo que ele faz é Nossa o Vitor estudei muito cara muito não não tinha não tinha menor chance dele me ganhar não sério não tô sendo desumilde porque
senão todo mundo vai falar que eu tô sendo desumilde entendo ia ser estranho se você achasse diferente ia ser estranho porque você é um atleta de ponta não não mas de verdade cara não tinha não tinha eu acredito não acredito tanto que bom tá aí né você ganhou mesmo né ganhei mas não não tinha não ia ter de verdade é [Música] sério