inspirar naquele cara que ele é campeão de grappling, se não tem um campeão de kimono vai inspirar menos do que é teve aquela aquele negócio, né, do europeu, tipo o Adam ganhou, é um europeu, acabou de ganhar, ganhou o mundial, o europeu lotou, velho. Você acha? Lotou, é, lotou o europeu, [ __ ] bro.
Então não é coincidência, entendeu? Nunca nunca. Toda a população gosta de campeão mais do que de lutador, mais do que de atleta.
É isso aí. As pessoas gostam mais de campeão do que de atleta. Não tem, não tem para onde fugir dessa realidade.
E já que você é um competidor nato, compete desde que se conhece por gente e vai competir por mais alguns anos ainda, como é que você vê a questão do dopping nas lutas, em especial no gilgits e no e no grappling? Acha que tá tranquilo, que é normal, que não deveria? Me dá sua opinião sincera a respeito disso, cara.
Opinião sincera sobre dopping. Vamos lá. Eu acho que tem que ter um controle para também não ficar aquele negócio, mas não é algo que a galera consegue burlar, velho.
É, a galera consegue. Ent, a galera consegue. Galera olímpica consegue.
Quem dirá gente que tem data e hora marcada? Data e hora marcada. Só pega boboada.
Só pega bobo. BR não que quem caiu também foi é bobo, hein. Ah, meu irmão.
Se quiser borlar não vamos. te avisar, ó, vou te testar 25 de maio, se chegar lá, tu ainda tiver com vestígio, pô, eu não, eu não, eu nunca tomei, tipo assim, nunca tomei nada. Eu faço os, os testes, fiz pro mundial, fiz agora pro Onan.
Inclusive, os cara me pegou ali pregou, me pegou pra crista ali, mano. Fiquei 2 horas, 3 horas bebendo água. Urina sem sangue.
Sem sangue pode crer. 3 horas, mano, bebendo água para ver se 4 L de água. Barriga ficou doendo.
Para ver se urina. É a parte se é um saco. Mas tem que ter o controle ali.
Mas cara, eu acho que é necessário, velho. É, atleta de alto rendimento tem que ter, velho. Para quê?
Para se machucar menos. Para se machucar menos, ter mais longevidade, se recuperar mais, entendeu? Aí é aquele negócio, mano, alta performance não é saúde, velho.
Então, tipo, se a galera fala: "Ah, que faz mal, faz mal, mano, mas quase tudo na performance, pô. Hook faz mal, Armilock faz mal, o cara ficar pagando no treino faz mal. Então, meu amigo, você treinar 6 horas por dia faz mal?
Faz mal, pô. Faz mal. Teve um cara agora que morreu de rapdomiólise.
Rabdomiólise é quando você começa a deteriorar fibra muscular, vou falar grosseiramente aqui, e aquilo começa a afetar os seus rins. E o cara tava desidratando para uma luta de MMA. O rim dele foi pro [ __ ] morreu.
Alto rendimento. Auto rendimento, né? Alto rendimento é [ __ ] irmão.
Mas você não se importa de lutar com um cara dopado? Não, não me importo. Não me importo.
Mas eu me garanto na genética também. Sim, sim, sim. Nos seus outros, né?
Mas eu me garanto bem na genética, velho. Já lutou com alguém que você sentiu a pegada do cara e falou: "Porra, tá puro? " Já, pô.
Já, pô. Já. E principalmente tu quer que eu te diga real?
Os cara da os cara da primeira luta, as primeira luta de mundial, filho. Você fala, mano, táado. Parece que o cara tá ali só para tirar uma luta e na outra perder, tá ligado?
Mano, é, parece que ele só quer te cansar, velho, pro outro passar, velho. Porque Entendi. Eh, eu eu sinto, velho, uma diferença assim, eu não vou negar não.
Diferença grande. A gente a gente sabe, a gente sabe o cara tá é muito forte e a força não acaba. Você fala: "Caralho, brother, força não acaba.
" O cara é embaçado, velho. Recuperação é bizarra. Maluco tiver tomado um é pior eritropoetina com mais uma testosterona, mais um ghzinho, cara.
Um demônio. É, filho, essas paradas aí, filho. Nunca tomou nada?
Nada, [ __ ] Ainda não. E tem a carcaça braba. Em breve eu vou tomar.
Que isso? Ah, por que chegou até agora e não não precisou? Não precisou, masora vai precisar, né?
Quando precisar eu tô pronto. Mas tudo bem. Ah, velho.
Ô, velho, dá uma raiva. Chego dcc, filho. Chego no DCC.
C. ADC é [ __ ] ADC no ADC os cara tá ADC é freak show. É freak show, filho.
Chegar com a pele brilhando, você fala [ __ ] maluco, agua, filho. Deixa eu chegar uma próxima DCC. Aí todo mundo trapesudo, né?
Trapesudo lá em cima, velho. Uma força e um gás, meu irmão. Eu falo, [ __ ] meu irmão, o cara deu, fez 10 entradas de double, cara.
Não cansou, velho. Eu já tô morto, só defendendo. A DCC é [ __ ] Então é sei lá, mano.
CDI, quem sabe alguma coisa assim. Entendi. Eu vou, mano.
Vou tomar. Mas assim, é muito de, eu falo isso assim, você acha que vai mudar muito na sua performance? Ah, deve mudar.
Alguma coisa muda. Não é possível. É possível que se não mudasse ninguém tomava, pô.
Se não mudar, se ninguém tomar alguma coisa muda, nem que seja um gás, uma força, uma mais ali, uma resistência, alguma coisa. Entendi. É, mas eu eu falo assim, mas tipo, eu luto, é na hora p é ainda mais eu que luto de meia meia, filho.
Vou tomar onde? É forte pr [ __ ] pro seu peso já, bicho. É, já, já é, já é difícil bater o peso já.
Sim, difícil até que tranquilo. Desidrata muito ou não? Só perde muito.
Nem desidrata, né? Desidrato 2,5. Ah, tá.
2, e para três. É, faço bem bem certinho assim, quando o peso é muito abaixo. Entendi.
Tipo 66, 65, tem que dar uma uma focada mais ali na dieta. Agora quando é 70 kg, assim, eu fico bem tranquilo assim, me alimento bem, né? Mas como mais besteirinha assim, às vezes fug da dieta.
Entendi. Vem cá, hoje você só participa de eventos que te pagam ou ainda luta eventos da IBJF? eventos da IBJF.
Não, mas eventos sim. Acho que o mundial é o foco principal, acho que é o como é que eu posso falar? É o que realmente muda sua vida, né?
O qu? O mundial é é o que tá na a prateleira máxima, né? Prateleira máxima do Entendi.
Do esporte no É, tem que ter o mundialzinho um, dois e não nem por por mais títulos, mais para você tá sempre visível, sabe? Tipo, pô, tô aqui, tão me vendo? É, tô, sou brabo.
Entendi. Ganhei. A definição de brabo tem que ter passado por um mundial assim, Dio, pelo menos.
É, tem que ter, velho. Tem que ter. Existe algum brabo que não ganhou o mundial?
Dick Mono? Existe. Dick Mono.
Dick Mono. Tem, tem cara conhecido aí. É brabo mesmo.
Quem pensar assim? Kinan Cornélios não tem mundial de preta, mas brabo para caraca. Sim.
muito de boa. Boa. Foi ele que falou que o Vixon hoje seria um faixa roxa.
Foi ele que falou. Não sei. Não posso entrar nesse assunto.
Acho que foi. Foi. Acho que foi comparando o jits da antiga com o de hoje que não dá para comparar pro nível de dificuldade de cada época.
É cada época é uma época brabos. Exatamente. Na época deles eles eram uns [ __ ] os rotolos micaos, entendeu?
Exato. Os fabrícios. Fabrício.
É. Os fabrícios. Eu não tenho.
E você acha que Gil Jitsu hoje de Kimono ainda ajuda no sem kimono ou se o cara quiser ser um brabo sem quimono, ele tem que treinar especificamente especificamente aquilo sem precisar vestir kimono? Cara, eh, eu acho que quem treina de kimono consegue lutar no Gui e quem treina só no Gui não consegue lutar de kimono. Perfeito.
É, essa aqui é Mas se você quiser ser o melhor em um, você treina só aquilo ou você acha que o Kimono sempre vai ajudar? O Kimono ele sempre vai ajudar. É mesmo.
Ele sempre vai ajudar. Por quê, cara? Pela criatividade, eu acho.
Hum. Pela criatividade de movimento, de troca, de posição. Tipo, as minhas passagens, elas são funcionam de kimono e sem quimono.
São as mesmas, entendeu? Entendi. Às vezes não funciona tanto no kimono por conta de lapela, guarda, laço, aranha, mas se tiver solto é no gui, velho.
É, né? Entendeu? Então não tem.
Eh, acho que um cara que treina só Nogi, ele não se daria muito bem no Kimono. Perfeito. Não se daria.
Se pegar esses cara brabo do Nog aí, for lutar de Kimon, não dá não. Um abraço. Não dá, velho.
Não dá. Não dá. Pode falar o que for de Não, nem tem histórico disso.
Do cara que começou no S. É como eu falei, se se o cara chegar tiver solto, não tiver pegada nenhuma, aí ele consegue chegar bem, porque é o nogi, tá tudo solto, é noi. Ou ele chegar numa meia guarda, por exemplo, um cara de nogi tem muito mais vantagem contra um cara de kimono, entendeu?
Hoje as passagens que eu faço de de kimono, elas são tudo do nogi, de meia guarda, entendeu? Chego na meia, abraça a cabeça, vem ganhando, esgrima, double esgrima, fica domina o topo da cabeça, o cara não escorrega para cima, vem pra montada e tal, cruza joelho. Então mesmo de que mono, você gosta de fazer aquele jogo de amassar, não dar espaço.
De amassar, sem dar espaço, que é o próprio jogo que a galera antiga fazer. Exatamente. Pegar o próprio Fábio.
Eu já vi o Fábio treinando uma vez, cara. Ele bota aquela pressão, o ombro no queixo da guarda fechada, o cara abre, ele já vem quebrando o quadril e fica assim, ó. Ele fez isso no Ricardo Arona.
É. Aí o Arona deu um triângulo sem o braço dele. Sem um braço.
Deu ruim. Ele passou. Deu ruim.
Deu ruim pro sensei. Conta essa. Não, não, não.
Deu ruim pro Arona. Ah, deu ruim pro Arona. Ah, achei triângulo sem o braço na passagem.
Já tinha pegado, pô. Falei, pô. Não.
Aí o Fábio passou e ficou vai me arrebentar, velho. Fábio era brabo, [ __ ] Eu sei, [ __ ] Car sinistro. Porrada e jitso.
Já botou a cara em tudo. Jit. Até hoje ele tem muito jits bizarro.
Sim, sim. Ach tem. Era para ter hoje, né?
Treinar não fui. Ah, tu falou, cancelei o treino. Quem já me acompanha aqui no Connectcast há mais tempo sabe que antes de ser comunicador eu trabalhava no mercado financeiro.
E sempre que alguém me pergunta sobre investimentos é impossível não tocar no assunto criptomoeda, mais especificamente o Bitcoin. E eu sempre respondi que eu não tenho R$ 1 investido em Bitcoin. Até o momento, a plataforma Mercado Bitcoin me apresentou a possibilidade de a partir de R$ 50 investidos na minha carteira, em 7 dias eles me dão mais R$ 25 para investimento, da forma que eu bem entender.
E apesar de eu não ter nenhum investido em Bitcoin, eu tenho a possibilidade de colocar R$ 50 ali, sabendo que em 7 dias eu vou ganhar mais 25 e a partir daí começar a investir nesse mercado. Pessoal, assim como na luta, você tem que se preparar, estar com os melhores para que aí sim você se teste lutando para que você consiga ganhar algo. Nos investimentos é da mesma forma.
Eu preciso ter ao meu lado algo tão sólido quanto a MB, que é a maior plataforma de investimentos em ativos digitais da América Latina, uma das mais seguras do mundo e que me proporciona a possibilidade de dar os primeiros passos nos investimentos em ativos digitais com ajuda, segurança e credibilidade. Lembre-se, isso não é uma recomendação de investimentos. Isso é apenas a maneira que eu entendi como a mais segura, inteligente e gerenciada para que você, assim como eu, dê os primeiros passos no mercado de criptoativos.
Então, se você também quer, a partir de R$ 50 de investimento, ganhar mais 25 a partir do sétimo dia, entender o regulamento e dar os primeiros passos junto com a MB, clica aqui no link na descrição desse vídeo, leia atentamente e participe você também, beleza? Forte abraço.