boatos muitos boatos muitos boatos e dessa vez eles vêm de fora o que é mais preocupante porque se vem da imprensa brasileira a gente pode falar: "Pô sei lá estão enganando tô falando porque por causa disso daquilo porque se vendeu sei lá" mas estão vindo de sites especializados em uniformes de futebol acredite existe esse tipo de site perfil no Instagram e rede social eles antecipam os lançamentos das camisas dizem como é que vai ser como é que não vai ser e tal porque eles têm as suas influências lá dentro desses caras e na semana passada
um desses sites falou que o Brasil teria uma terceira camisa que não usaria as cores do Brasil e a gente ficou meio pô como assim o Brasil vai jogar uma Copa do Mundo vai ter uma camisa que não é né e aí obviamente um monte de gente já pensou e falou assim: "Será que essa camisa vai ser vermelha?" Não não é possível é possível hoje saiu mais uma notícia desses sites especializados dizendo que a camisa do Brasil com a Nike virá vermelha e com o logo do Michael Jordan eu não sei qual das duas coisas
me assusta mais mas eu sei o que você tá pensando e eu vou tentar te dizer que o que você tá pensando totalmente errado embora tenha uma dose aí que também me dê uma certa repulsa que é ver a política entrar dentro do futebol o que que deve ter acontecido e vários textinhos rolando no WhatsApp já estão dando conta disso já estão contando isso desde antes de dizer que era vermelha o que faz a gente imaginar que tem um fundo de verdade como eu disse aqui no ano passado quando começou a história de novo treinador
da seleção brasileira muita gente falou o nome do Renato Gaúcho e eu falei: "Gente eu acho que o Renato não vai nem a paus mas por qu?" Eu falei porque eu acho que quando o nome do Renato aparecer alguém lá de cima vai falar: "Você tá maluco ano de eleição três meses para pra eleição vocês vão botar um treinador e um e o capitão do time dois caras eh que são de um lado se você fizer isso e a seleção ganhar ganhar a Copa do Mundo você me arrebenta." Então eu imagino que isso vá acontecer
e tive informações dentro da CBF que havia essa essa preocupação de imaginar que lá em cima não passaria tão facilmente sim acredite eles têm esse tipo de preocupação se você duvida disso se você acha que não mas esse cara não pode estar pensando nesse nível em futebol ou isso não tem interferência eu recomendo que vocês assistam o filme sobre o Plano Real o filme do Plano Real além de muito bem feito eh ele mostra como é que foi bolado aquilo ali para mudar o dinheiro do Brasil e o tamanho da importância que a gente não
imagina mas que os próprios políticos que não gostavam de futebol atrelaram dizendo: "Se o Brasil ganhar a Copa do Mundo nós o plano real funciona se o Brasil não ganhar o plano real não funciona e o Brasil ganha nos pênaltis" e mostram os políticos todos ali decidir o plano real comemorando a vitória do Brasil fala: "Puta merda nós temos uma chance da moeda dar certo" e deu certo se deu certo por causa disso ou não tem gente que diz que não daria se o Brasil perdesse paraa Itália outros que enfim mas aí assiste o filme
que você vai gostar independente do assunto o filme é muito legal eh cara nós vamos ter uma Copa do Mundo há três meses de uma eleição é natural que haja um movimento e há esse movimento há algum tempo obviamente né o pessoal que trabalha no marketing na na campanha política do lado do PT do pessoal da esquerda obviamente tem um incômodo eh natural com a camisa da seleção brasileira por saber que ela é um ponto incontrolável de campanha política qual que é o ponto incontrolável bom o que que essa galera da direita da Bolsonaro e
tal abraçou nas últimas eleições a camisa da seleção brasileira você se lembra da entrevista que eu fiz com o Bolsonaro na época do Caratapa que eu fiz a primeira pergunta que eu fiz pro Bolsonaro eu fui com a camisa do Brasil para fazer essa pergunta fui com a camisa do Brasil e falei para ele: "Presidente eu tô com essa camisa para pedir pro senhor" na verdade eu tava com a camisa por dois motivos primeiro que ela tinha saído no dia anterior eu tinha conseguido ela eu já queria est usando e também para fazer essa pergunta
para ele falei: "Presidente eu vim com essa camisa pro senhor dizer para todo mundo que essa camisa não tem lado nenhum eu queria que o senhor dissesse isso né claro que isso não viralizou né porque é coisa boa não viraliza só o problema mas ele disse: "Não realmente essa camisa é de todos nós e tal não sei se que eu queria de alguma forma que aquilo talvez virasse imagina um delírio meu né que aquilo virasse uma notícia um corte alguma coisa as pessoas falam: "Pô bobagem vamos todo mundo usar amarelo na seleção brasileira Copa do
Mundo né e que se dane porque afinal de contas verde amarelo é a cor de todo mundo." Mas fiz essa pergunta por quê porque me incomodava de alguma forma ver alguns amigos meus mais de esquerda já começando a falar: "Não quero botar a camisa do Brasil por causa do Bolsonaro" fala: "Pô o que que é isso cara pelo amor de Deus a camisa do Brasil é uma camisa do Brasil cara" né e infelizmente tem muita gente que é maluca por política e vai nessa só que tem um outro ponto importante em relação a isso que
em 2022 isso também foi discutido nos bastidores da política eu digo isso porque eu ouvi isso de pessoas da política ali nas bastidores do Caratapa entrevistando só que para 22 eles não conseguiram corrigir qual que era o problema fala cara Copa do Mundo no ano da eleição com o lado do Bolsonaro da direita ter adotado a camisa do Brasil é muito ruim para nós que tanta gente esteja com essa camisa porque dá uma impressão dá uma imagem muito forte de apoio ao outro lado e sim faz sentido se você pensar isso como marketing faz sentido
e aí como é que a gente resolve isso o que que a gente faz começou a ser aquela rejeição natural de não usar a camisa do Brasil ou comprar a camisa azul para não usar a camisa amarela e tal para mim a solução da camisa azul tava excelente se você não quer usar a camisa amarela por causa de política eu acho que você tá maluco mas enfim você quer bota azul mas não vai deixar de torcer pra seleção brasileira ou deixar de usar a camisa do Brasil só que isso não atendeu a demanda e aí
passam-se os anos e o Brasil faz uma coisa eh ou pelo menos está sendo dito por esses sites que vai fazer uma coisa que é absolutamente clara né que é balançar uma terceira camisa vermelha o logo do Michael Jordan é uma coisa com a Nike que eu não sei se a Nike faria tal idiotice o que que o Michael Jordan tem a ver com o Brasil ah mas as pessoas gostam do Jordan sim tudo bem mas o que que o Jordan tem a ver para est na camisa da seleção brasileira qual é a lógica dessa
é zero só um cara muito louco por basquete vai falar: "Ah eu adorei pô você adorou mas ainda assim se você analisar o contexto você vai concordar comigo que não faz sentido nenhum é quase você pegar a camisa da NBA do da seleção da NBA e colocar o Peléa num soco no ar não tem menor lógica essa merda mas enfim não duvidamos de nada afinal de contas estamos falando de CBF seleção brasileira e aí cara quando você cria uma camisa vermelha você dá uma alternativa mesmo que seja a terceira camisa para despolitizar na hora de
torcer pra seleção por quê porque quem se sente incomodado em vestir a camisa do Bolsonaro vai lá e coloca uma camisa do Brasil vermelha e ele de alguma maneira está dando recado pros amigos olha não eu sou tô com a seleção aqui com a gente mas eu não soubo que é uma coisa que tem gente que tá com isso enfiado na cabeça e tudo bem também né então eu não vou ficar entrando no mérito de cada um sente como quiser eu acho ridículo eu uso eu uso camisa camisa do meu São Paulo é vermelha muitas
vezes eu uso a camisa vermelha e não tá nem aí se eu tivesse que usar a camisa amarela senão eu também usaria porque tá meio claro o que que você tá vestindo né embora pareça mas você sabe o que você tá vestindo mas enfim e aí cara vem o ponto mais louco da história toda que ainda não foi amplamente divulgado e eu também tô repassando de novo dizendo que uma boa parte disso é informação vinda de fora uma outra parte são especulações que a camisa teria detalhes em preto e por que que ela teria detalhes
em preto para atrair a torcida do Flamengo a jogar assistir a Copa do Mundo com uma camisa do Brasil vermelha e preta o que daria um maior ainda alcance e diminuiria ainda mais o número de pessoas usando a camisa amarela da seleção sim essa é uma discussão política por incrível que pareça a política chegou ao ponto de botar o dedo na camisa da seleção brasileira para tentar ajeitar as coisas ou deixar menos pior departamento de Marx etc isso nunca vai ser dito oficialmente tá gente isso aqui vai passar sempre como um texto de Instagram uma
especulação de lá e de cá nunca ninguém vai chegar e falar: "É isso" porque dificilmente algum político um dia vai assumir e falar que realmente tem uma dose disso uma participação nisso mas é tudo muito pensado a camisa vermelha uma camisa que tenha preto para que o flamenguista compre que é a maior torcida do Brasil e evidentemente você consegue ali um equilíbrio na imagem da Copa do Mundo e do pós-copa do Mundo se o Brasil ganhar de ver mais camisas coloridas nas ruas homenageando a seleção do que a camisa amarela dando uma segunda conotação a
partir do mês de julho agosto setembro que obviamente daria uma conotação política favorável a um dos lados de modo que eu lamento muito cara eu lamento muito eu eu não gostaria não obviamente eu não vou comprar essa camisa por mais bonita que ela fique não por causa de política não vou comprar porque não faz sentido nenhum e sabendo que tem alguma decisão política em cima disso eu fico ainda mais enojado em querer participar desse tipo de coisa seleção é de todos nós seleção brasileira é da esquerda da direita do Lula do Bolsonaro de todo mundo
isso não existe isso é uma palhaçada o maior bem a maior imagem que esse país tem até hoje disparado no mundo é a da camisa amarela com shorts azul até nisso vocês querem mexer fica difícil e CBF você tá facinho hein เฮ