E se eu te disser que existe um spinoff do kiba contando uma história sobre ele que você nunca ouviu falar está na hora está na hora de espalhar aqualogia salve salve meus analistas show look aqui mais uma vez Hoje vamos falar sobre um personagem que eu não esperava que seria tão detestado por vocês aqui do canal Até porque eu sempre gostei bastante dele hoje bora falar sobre o kiba inuzuka um personagem que muito prometia ao final de Naruto Clássico mas que foi ainda mais esquecido do que o próprio chodi Mas antes a aproveita para se
inscrever no canal se você curte o narutinho e também curtir o vídeo para ajudar esse tipo de conteúdo somos mais de 50.000 analistas por aqui e seu apoio é muito importante para ser membro o preço é mais barato que um cafezito você já sabe basicamente R 1,99 para você se juntar a elite exclusiva aqui do canal E é claro um salve aos membros melod zuk Leonardo de Miranda André Venícius Samuel Cardoso miak Pedro Paulo Ari zancheta Rick Zac BR labirintite Felipe TMZ majuca Jú suuk Antônio Teixeira Vicente Silva e o Nemo e agora bora pro
vídeo kiba foi primeiramente apresentado da mesma maneira que Shino e rinata um membro do time oito a equipe mais nada a ver e com menos destaque de Naruto como um todo o time oito é um time muito focado em habilidades de rastreio seja com os insetos do Chino o biac gana rinata ou principalmente pelo Faro apurado do kiba Kurenai nunca teve muito como ajudar nessa questão de ser uma Sensei passar jutsus ou coisas do gênero já que a gente também nunca viu suas lições ensinamentos ou qualquer tipo de filosofia da personagem ela é muito focada
em genjutsu enquanto kiba e rinata são pro eficientes em taijutsu o que eu acredito que faz sim muita diferença para o aprendizado desses personagens e isso os limitou a ficarem apenas com seus dons naturais e tendo que procurar outros meios para evoluir no caso treinando com seus próprios clãs no caso de kiba os inuzuka são um clã muito focado em taijutsu rastreio pías de alimento e trabalham em equipe e com seus familiares o detalhe das pílulas de aprimoramento inclusive foram muito bem explicadas por chod durante o torneio shunin o que faz sentido tendo em vista
que o zak mishi também tem esse recurso de aprimorar suas habilidades e jutsos através de pílulas de suprimento e bom o clan inuzuka em geral tem o costume de fazer fortes laços com cães o que complementa bastante seus jutos além de ser a marca registrada do clã As presas de sangue que kiba deixa marcado em suas bochechas Além disso kiba significa presas fazendo alusão aos dentes caninos mais fortes e quanto a sobrenome inuzuka vem do significado inu que é cão izuka podendo se referir a Monte monumento ou até mesmo túmulo quase como se fosse o
Santuário dos cães legado dos clãs ou seja essa família é muito focada na preservação desses animais e de suas características para serem desenvolvidas como jutsos outros dois shinobis dessa família que merecem uma menção horrosa seriam a irmã de kiba que é uma Ninja médica e também veterinária e a própria mãe do kiba sendo essa última tendo até uma pequena aparição no arco do Bem Além de ser uma tokubetsu jonin que significa jonin de Elite ou de alta patente e o cão dela se chama kuromaru fazendo alusão a kuru né que significa preto ou escuro ou
negro e que faz jus a seu pelo já akamaru vem do kanji aká de vermelho fazendo alusão a cor do pelo de akamaru após o uso das pílulas do Clay no Zuka que vira vermelho todo esse vínculo do clã com os cães é essencial para entender a mentalidade do kiba já que ele se baseia literalmente tanto os jutsus como os traços de sua personalidade nessa filosofia e também isso explica a sua ligação com akamaru Que beleza você pode até não gostar do kiba mas eu acho impossível você ter algo contra o akamaru né e bom
todo esse repertório do clã foi muito útil para kiba e seu grupo durante os adventos da Floresta da Morte já que o kiba tem um Faro apurado graças ao aprimoramento de seu olfato podendo distinguir inimigos à distância além de também sentir a diferença de nível de chakra presente em cada um muitas vezes a Camaro acaba sendo mais sensível que o próprio kiba como da vez em que ele sentiu o nível de Gara ficou tremendo paraa caramba cheio de medo porque ele viu que era algo monstruoso e isso Acabou ajudando kiba e seu grupo a evitar
aquele conflito só mina habilidade perceptiva a visão da rinata e aos insetos do Chino e você terá em suas mãos o melhor grupo de rastreio dentre todos os guins de Naruto Clássico embora isso seja bem subestimado durante a obra enfim bora falar de coisa boa bora falar da primeira luta real do kiba e bom a gente tem a chegada da batalha das eliminatórias do torneio Chunin em que o kiba enfrenta o Naruto é ele pega logo de cara o protagonista e a primeira vista muitos de nós quando mais novos não sabíamos o que esperar dessa
luta é claro seria uma luta de dois contra um kiba e Camaro lutando juntos contra um Naruto já meio acabado e que recebeu diretamente um selo na barriga do utimaro na Floresta da Morte muita coisa poderia sair dali E é claro que o protagonismo pesa nessa hora e sim toda a luta de kiba no fim foi para ressaltar o crescimento de Naruto é claro ele é o protagonista e kiba serve como um bom obstáculo naquele momento os ataques de kiba são bons comp ativos para se colocar em Pauta já que Ele demonstrou uma grande velocidade
a qual Naruto não conseguiu reagir somado a um intenso taijutsu como presa sobre presesa ou gats juga e tudo isso com uma estratégia onde o akamaru usava um juts de transformação somada a uma pílula Militar de aumento de performance que segundo chod aumentava a capacidade de cada um deles em pelo menos o dobro Ah é E é claro dentro de uma cortina de fumaça para dificultar ainda mais a esquiva do oponente ao mesmo tempo que ele e o akamaru não são afetados por isso já que ele se localizam pelo olfato cara assim é realmente uma
estratégia bem inteligente e poderosa que muitos subestimam por não lembrar dos detalhes dessa luta Mas pensa comigo kiba e akamaru com essa estratégia poderiam derrotar grande parte dos guins do torneio eu não diria a maioria mas assim muitos deles poderiam sim ter problemas com essa variedade de elementos em conjunto o próprio chicamaro poderia ter dificuldades Contra isso e a gente vê que a Kurenai sabe desse preparo do kiba e entende que ele é um conjunto de habilidades poderosos se usados contra o inimigo certo e de fato aquele momento nós vemos o desenrolar de Naruto em
usar com proficiência tudo que ele aprendeu até ali kiba subestima muito Naruto desde a academia e ele realmente não tinha como prever que o Naruto havia masterizado todos os jutsos em que ele era péssimo Naruto literalmente faz um uso muito bom do Jutsus de transformação seguido também dos Clones não Clones normais mas Clones da sombra e é engraçado ver que no final da obra O kiba aprendeu a fazer Clones da sombra também e Naruto até tira sarro dele falando que ele conseguia fazer muito mais quando eles eram mais novos e enfim essa luta é muito
importante pra obra de Naruto como um todo porque nós sabemos que o protagonista evoluiu e ele já passou por bastante coisa até a chegada do kiba e foi sim uma escalada gradual aonde ele teve pequenos feitos que foram escalando cada vez mais agora é a hora de mostrar isso tudo aos outros genins e surpreender aqueles que subestimam ele é a primeira Revelação a primeira provação do protagonista é importante ressaltar também que uma parte forte da personalidade do kiba é o fato dele também valorizar muito o título de hokage e isso fica estampado desde a primeira
era luta em Naruto Clássico é claro que isso também volta a surgir durante a guerra quando o Sasuki fala que vai virar hokage e kiba não consegue se conter ele xinga o Sasuki fala que ele nem sabe o que que significa hokage e depois o kiba diz que ele que vai se tornar hokage O que é bem engraçado de se pensar mas aí o Shino interrompe Os devaneios do kiba dizendo que ele tá passando vergonha e ninguém tá prestando mais atenção nele Shin no Sigma como sempre enfim kiba demonstrar esse tipo de desejo por ser
hokage desde Naruto Clássico é ótimo é um traço de personalidade condizente e uma ambição importante para um personagem secundário mesmo que nós da plateia sabemos que ele nunca vai concretizar isso de verdade Enfim voltando pra luta além de Naruto usar sua inteligência e seus jutsos de transformação e Clones da sombra ele também demonstrou um grande efeito de taijutsu imitando a barragem de leões do sask e fazendo sua própria versão da lotos primária de Lee sim ele venceu kiba usando tudo que foi aprendendo durante o exame shunin um verdadeiro improvisador desde a luta de sasuk contra
Liara e ele venceu kiba um usuário de taijutsu no próprio taijutsu é simples ente fabuloso para mim o único erro dessa luta é sim aquela bufa que ele soltou na cara do kiba é um alívio cômico que não fez a menor diferença e só serviu para esculaxar ainda mais o menino inuzuka que depois foi amassado mas também não é nada grave né É só algo bobinho mesmo que não teve nenhuma consequência significativa enfim o kiba perdeu e sua derrota surpreendeu a todos Já que ninguém de lá havia visto o potencial de Naruto foi um Marco
importante sim eu aposto que o kiba poderia vencer diversos outros Ninja naquela situação como Choi tentem zaku talvez até o dosu e alguns outros ele tinha uma boa técnica mas que dependia de muitos fatores e buffs para funcionar e inimigos que burlem esses fatores poderiam sim acabar com o kiba com bastante facilidade o próprio Neji seria um Counter perfeito para o kiba Neji podia Enxergar com seu Bakugan mesmo imerso na boma de fumaça além de poder dissipar toda a bomba de fumaça com a rotação e também se defender dos ataques kiba naquele momento era um
dos guins mais medianos que tínhamos um oponente perfeito para Naruto poder provar o seu valor sem ter que fazer nenhum milagre dito isso Chupa CENAI e também é muito bonito de se ver aqui após ser derrotado o kiba fica um pouco mais humilde reconhecendo que ele não era tudo isso e que precisava melhorar Além disso ele também entendeu que foi um erro ter subestimado Naruto e chegou até mesmo a torcer para ele na luta contra o Neji também é muito bom ver que a interação dele com a rinata é bem carinhosa e que ele se
importa com ela eu gosto de imaginar que isso também contribuiu para ele torcer contra o Neji na luta do toneio shunin uma pena ele não poder ver o restante da luta porque aí ele veria o quanto Naruto evoluiu e o quão monstruoso era o garoto que ele estava subestimando desde o começo depois de toda aquela Saga doam e o kiba fica de lado por um bom tempo até seu retorno inesperado no melhor arco de todos e é claro que eu tô me referindo ao arco de resgate do sask né o arco em que os garotos
viram homens o arco em que todos os nossos personagens secundários favoritos têm o direito de brilhar mais uma vez o arco que não prometia nada e entregou tudo e o papel do kiba no resgate é um dos mais importantes ele é o principal rastreador e por isso fica na Linha de Frente diante de toda a linha de comando da equipe montada pelo chicamaro o o fato do kiba é uma ferramenta muito importante no rastrei do sask tanto nessa parte de Naruto quanto também no Shipuden onde ele desempenha a mesma função também é importante ressaltar que
o kiba Deixa claro que treinou bastante desde seu último confronto com Naruto e que ele desenvolveu uma nova técnica isso é dito logo no começo do arco e é importante de se estabelecer pelo fato de que mostra que o kiba não esteve fora da cena sem fazer nada não ele se desenvolveu como shinob após a sua derrota e assim como o Naruto que aprendeu o rengan ele também aprendeu novas técnicas mais poderosas então nós temos todo o caminhar do arco do sask em que cada guenin vai ficando para trás um de cada vez até que
chega a vez de kiba e akamaru acaba tropeçando ao montar uma armadilha E nisso ele e kiba acabam caindo em outro cenário juntamente com sakon E ukon e essa luta entre kiba e sekon é uma luta interessante mas ao mesmo tempo bem esquecível é nela que o kiba demonstra seus maiores feitos e truques lutando de igual para igual contra um dos melhores servos do orotimaro e provavelmente o ninja com a habilidade mais quebrada do Quarteto do som é uma luta de 2 V2 ele e akamaru contra seon e yukon irmãos contra irmãos Acho que muita
gente não para para refletir isso mas aamar acabou sendo fenomenal nessa luta pois ele conseguiu inutilizar ucon mais de uma vez com sua urina essa cenda Uma Jogada essencial para ele e o kiba ganharem tempo o Camaro também faz muita coisa nessa luta ele recebe Várias porradas pelo kiba a marca deixada pelo cheiro da urina também é um fator muito interessante para sua última transformação a transformação se chama estilo inuzuka transformação combinada da besta lobo de duas cabeças Mas acabou que retiraram essa parte do estilo inuzuka do databook ficando apenas transformação combinada da besta lobo
de duas cabeças essa transformação é muito similar ao que o Naruto utiliza em gamabunta em sua luta contra Gara mas com algumas diferenças a primeira sendo a transformação conjunta tanto de kiba quanto a Camaro e também tem o fato da urina ter sido usada para localização e também para debilitar a visão do oponente somada a baba da transformação que escorre pelo local e é muito escorregadia sendo essa a chave para eles acertarem o ataque no alvo é muito interessante ver como kiba utiliza elementos naturais como táticas de batalha baba urina e tudo mais esses elementos
são usados para virar o jogo e algo muito interessante de se V em uma obra como Naruto exatamente por serem elementos nada convencionais e ainda assim imprevisíveis dignos de ninjas nessa época eles ainda eram Ninjas as ferramentas ainda contavam muito pra Vitória e todo o cenário contribuía para o sucesso Esse é um judo qualificado como rank B embora eu acredite que ele Deva ser pelo menos rank a isso porque é possível utilizar variações de sua utilização não apenas um cão gigante fica lá atacando não ele também pode usar técnicas de rotação como presa sobre presesa
em uma grande escala além de poder se localizar pelo Faro assim ele se mantém sendo jutso de classe suplementar mas muito bom e interessante bem completinho outra coisa se notar sobre esse Jutsu é a sua propriedade de contato já que ele consegue acertar ataques até mesmo sem o contato direto embora ele seja forte suficiente para danificar um dos portões do inferno do orotimaru isso em geral não é um feito tão impactante de poder destrutivo pelo menos ele realmente brilha na questão da proximidade constante ao alvo Já que é um ataque de múltiplas rotações simultâneas Mas
acabou que o séo e o Won poderiam counterar a técnica ao se dividirem para evitar o contato direto além disso eles admitem que se não tivessem essa capacidade de divisão eles provavelmente teriam perdido a batalha Vale lembrar que o kiba e o akamaru poderiam usar mais uma vez o presa sopresa naquela transformação já que seria o limite deles naquela época duas vezes para ser sincero essa é uma luta esquecível principalmente pelo fato de que diversas vezes ela é interrompida por outras lutas ocorrendo em simultâneo o que pode ser um pouco bagunçado e pode fazer o
leitor se perder entre as lutas se ele não tiver muito imerso na leitura eu acredito que esse possa ser um dos maiores problemas desse aro as primeiras batalhas eram simples e era possível deixar o público focado completamente nelas até a sua resolução com algumas poucas saídas de tela para mostrar os arredores mas essa luta do kiba e a de shikamaro de Naruto tem muitas interrupções o que fazem esse fluxo de leitura se perder um pouco a luta de kiba é mais memorável pela questão de sua transformação do que qualquer outra coisa enfim o con então
utiliza a técnica roubada de adentrar o sistema da pessoa e tenta imobilizar o kiba e o mesmo se vê numa situação de tudo ou nada onde ele demonstra os limites de sua vontade chegando até mesmo a se ferir para conseguir danificar também o ucon E é claro que isso foi um bleff embora ele tenha feito sim isso com vontade e acabou causando danos significativos a si mesmo como uma hemorragia constante ele então usa suas bombas de fumaça para ganhar espaço e fugir com o hamaro e deixa uma armadilha ali e tudo isso serve para mostrar
a noss telespectadores uma coisa o quanto o kiba se importa com o akamaru a dinâmica entre o kiba e o akamaru nessa luta é uma dinâmica de amor conjunto eles realmente tentam ajudar um ao outro a todo momento da batalha e é muito bom ver como kiba chora ao pensar que poderia ter perdido seu irmão e todo esse Lace de compaixão bate diretamente com a relação estranha que existe de sekon e ukon que parece uma relação de imposição do irmão mais velho sob mais novo são Paralelos bem feitos embora com uma pouca profundidade já que
não sabemos absolutamente nada sobre esses vilões nem antes nem durante nem depois da luta O resultado é que a Vila da Areia chega para salvar os guins da Folha em um ato de Redenção por seu ataque anterior à mesma e Ass intromissão da Areia é algo bom eu acredito que sim ela deu a Rock Lee um momento para ser salvo pelo Gara que foi o seu Carrasco deu a chicamaro um momento de ser salvo pela mulher da sua vida que era Temari fazendo assim uma alusão também a todo o toney shunin mas o kiba e
o Kankuro é eles realmente não TM nada demais nada a ver nesse ponto eu concordo que poderia ser melhor se o Shino fosse no lugar do kiba pois além de dar sentido a luta de sekon contra ukon com o tema de seres vivendo dentro do outro né também seria bom de ver o Kankuro salvando a pele do Shin já que ele foi derrotado pelo mesmo também fazendo um paralelo ao torneio shunin mas bom bora falar um pouco sobre o Shipuden agora só para finalizar o kiba no Shipuden realmente não faz muita coisa é claro que
temos o reaparecimento surpreendente dele do hamaro logo no começo em que ele tá literalmente montado no hamaro principalmente por seu novo design e também pelo tamanho absurdo do cachorro mas em geral nada muda muito ele continua o mesmo personagem não tem nenhuma batalha marcante diferente do caso de cho de Shikamaru kiba não tem nenhum inimigo ou Trama durante o Shipuden ele fica realmente de lado como um personagem suplementar e só isso sendo apenas útil como um cão de rastreio mais uma vez para ir atrás dos rastros do sask dessa vez junto de Shino e rinata
essa pequena participação poderia ter tido mais consequências ou inimigos já que foi muito rápida e não tivemos nem tempo de aproveitar foi uma participação Ainda mais esquecível por fim temos na guerra uma pequena participação do kiba fazendo judice de transformação dos cães novamente mas dessa vez com três cabeças fazendo uma referência aos cérebros né graças ao suplemento de um clone da sombras que ele fez parabéns kiba você conseguiu fazer um Clone das Sombras já já você chega no nível do Naruto e ele afirma que o clone aumenta bastante o poder destrutivo de seu Jutsu e
é legal ver que o Kishimoto tinha plano para desenvolver os jutsus do time oo mas nunca teve tempo de Executar tudo isso e eu acho que o problema de Naruto É exatamente esse ele acabou criando centenas de personagens interessantes para focar somente em Naruto e Sasuki sendo que a história do mundo poderia ter sido muito mais Ampla do que só isso poderíamos ter mais spin-offs e conteúdos que fossem canônicos de fato aprofundando as raízes dos clãs jutos secretos e proibidos além de outras Missões com consequências reais a Trama principal mas o problema é que Naruto
não é tão bem estruturado assim e Kishimoto realmente queria poder ter tido a chance de reestruturar a sua obra mas ele não podia pois já teria que começar boruto logo em seguida quando terminou Naruto se tem alguém nesse mundo que sabe que poderia ter tido mais detalhes em Naruto esse alguém com certeza é o Kishimoto não vamos tacar pedras no mangaka a gente fala brincando e tudo mais mas realmente cara o Kishimoto gostaria de ter feito algo melhor agora uma coisa é certa o Kishimoto queria muito mesmo falar mais sobre o kiba e talvez seja
por isso que ele escreveu um spinoff chamado book of Thunder Beast marked By Love ou em português livro do Trovão a besta marcada pelo amor é um spinoff que conta a história de amor de kiba e tudo isso pela perspectiva do akamaru é meu amigo por essa você não esperava né então toma mais essa fofura aí vê o passar da vida do kiba pelos olhos do akamaru é muito interessante porque a gente vê a personalidade do hamaro sendo exposta com palavras ao invés de latidos e atos isso nunca tinha sido feito antes o Camaro não
falava ele só latia e tudo isso se passa durante os adventos do filme The Last e uma coisa engraçada dessa novel é que o próprio hamaro admite que o riba não é poderoso como o Naruto e nunca seria um bom hokage já que ele não tem foco suficiente para ficar mais forte e prefere ser rejeitado por outras garotas do que ficar treinando também é legal de ver que nesse spinoff do kiba ele conhece a tamaki e que a Camaro não gosta do relacionamento dos dois por ela ser uma garota que tem gatos mas kiba acaba
tendo uma paixão à primeira vista e você acha que acabou só nesse espino não não não Claro que não futuramente o drama dele e da tamak é melhor explorado no spinoff da Mirai Sarutobi chamado cono rinden que eu já falei aqui no canal onde eu acredito que é algo muito bom de se acrescentar na história dele porque existe toda a interação dele com a Mirai que é filha da Sensei do kiba né a Kurenai Então são essas pequenas coisas que os spinoffs trazem para nós momentos bons e que dão mais detalhes sobre os personagens que
não tiveram tanto foco por último Eu só gostaria de dizer que o kiba iria criar um feriado dos cachorros se fosse rokage e ele iria obrigar cada cidadão a adotar um cachorro também e que no spinoff da mirac ser tobe ele estava namorando a tamak que ama gatos enfim a hipocrisia e sobre o kiba é isso Senhores o kiba faz aniversário no mesmo dia que o akamaru eu esqueci de falar mas estô falando agora como um extra para quem ficou até aqui belezinha então por favor se inscreve no canal ajuda esse analista cansado a fazer
alguma coisa legal aqui no YouTube para vocês comenta aí o que que vocês acharam do vídeo vocês sabiam de tudo isso eu aposto que não eu aposto que eu trouxe alguma coisa que pelo menos você não sabia né mas enfim comenta aí e estamos junto rapaziadinha muito obrigado por tudo valeu e tchau Feliz Ano Novo