Salve salve pessoal Cá estamos aqui paraa nossa Live e vamos acompanhar então a entrevista coletiva do técnico do técnico do novo diretor de futebol do o José boto lá direto do CT do ninho urubu que está começando agora vamos então aoé boto Vamos iniciar coletiva com a pergunta da da flatv José boto seja bem-vindo mais uma vez Eh agora sim Começando aqui de maneira oficial a entrevista coletiva Queria saber de você como foram as primeiras impressões desses dias Breves mas muito intensos já de trabalho aqui no Flamengo conhecendo estruturas teve também recentemente no Maracanã queria
que você resumisse um pouco de tudo que você viu explicasse um pouco pro torcedor que tá ligado com a gente seja bem bemvindo mais uma vez boa tarde boa tarde a todos hoje estou um bocadinho melhor aqui da da voz H antes de mais e agradecer a presença De todos e dizer que é um orgulho muito grande representar um clube como o Flamengo mas é ao mesmo tempo uma responsabilidade enorme destes dias que têm sido muito corridos eh retenho o encontro com o Zico que foi para mim sempre um um ídolo de Infância sou mais
um bocadinho mais novo que eu eh e e foi algo que que do ponto de vista emocional me me marcou depois Conhecer o CT que eu já tinha algumas referências de que de que era um CT muito moderno Mas sinceramente não esperava que fosse tão bom fo as duas coisas que retivo [Música] mais Vamos lá gente abrindo para as perguntas por favor perguntas Oi aqui Fábio jupa da TV Globo SporTV muito boa tarde seja bem-vindo eh gostaria de saber eh O senhor já conversou Claro com o presidente Luís Eduardo Batista né com o senhor esteve
com o Felipe Luiz o treinador lá em Portugal antes de vir pro Brasil já teve as suas primeiras impressões aqui vi o c eu queria saber qual é a prioridade do Senhor qual vai ser o primeiro ponto a ser atacado do seu trabalho o que que o senhor vai ser contratação e reformulação de Elenco o que que o senhor eh pretende como primeiro primeira ato assim do seu da sua gestão obrigado eu tenho que ser responsável e Não posso chegar aqui e não conhecer as pessoas não conhecer o ambiente e começar a querer fazer as
coisas à minha maneira eh a primeira coisa que que que vou fazer é conhecer todas as pessoas do estrutura do futebol perceber quem se adapta à forma como nós queremos trabalhar e ao mesmo tempo como é óbvio porque é o mais importante cuidarmos da equipa profissional próxima em Vai isto é água poss sober B Boa t tarde Monique danelo da TNT esports seja bem-vindo Obrigado eh a gente sabe que é uma fase de transição né mudança de Diretoria de Presidência e que as coisas eh seguem acontecendo no clube como por exemplo fim de contrato de
alguns jogadores e todos esses detalhes que vocês têm aí para cuidar nos próximos dias e um desses jogadores foi o David Luiz ele se despediu do Flamengo né e ele mesmo dia lá em que Você esteve no Maracanã deu uma declaração eh muito marcante dizendo que ficou sabendo que ele não estava nos planos pelo Instagram e que ele não recebeu nenhuma ligação eu não sei se vocês chegaram Já a tratar disso porque era um momento em que você estava sendo contratado mas como vocês estão olhando né para esses casos de jogadores que estão em fim
de contrato especificamente falando dessa despedida aí do Davi Obrigado Eh O David é alguém por onde passou e passou pro Benfica na altura que eu lá estava que sempre e colheu o agrado de da torcida das pessoas que trabalhavam com ele um respeito enorme pela carreira dele e mas o que se passou foi algo profissional eu quando Quero contratar um jogador não falo direto com o jogador até porque os agentes Normalmente ficam como é que vocês dizem ficam putos quando quando nós fazemos isso e o que se passou com o David foi até porque eu
tenho relação conheço as pessoas que que lidam com com o David há muitos anos Desde o tempo do Benfica e as pessoas ainda eu estava na Croácia pediram-me assim que eu tivesse uma definição sobre aquilo que ia acontecer ao David que lhes comunicasse assim que eu reuni com o Filipe Luís foi comunicado pela manhã muito cedo aqui no Brasil às pessoas competentes e foi isso que se passou desejo a maior sorte do mundo ao David é um excelente atleta e sei que é um excelente ser humano inclusive recebi aqui uma mensagem do a gente dele
e desejando sorte por parte do David e é um assunto encerrado eh deseja a maior sorte do mundo ó David E que seja muito feliz como sempre foi em todos os sítios onde passou próxima Oi boto Boa tarde Roberta Barroso da ISPN você falou que chegou que ainda precisa conhecer né muita coisa por aqui mas você já vem conversando com Felipe Luiz vocês pensam em até quantos reforços para essa próxima temporada e eu gostaria de saber se uma das prioridades é um sub para o gbi obrigada a partir do dia 18 em que 18 de
dezembro em que o bap Anunciou o que eu seria o diretor de futebol do do do Flamengo converso todos os dias com o Filipe tivemos a oportunidade Porque estávamos perto ele na corunha eu no norte de Portugal nos encontrarmos pessoalmente que é sempre melhor e temos bem claro a primeira coisa E que fique isto bem ciente é que o elenco tem uma qualidade enorme eh sabemos que temos que fazer alguns Ajustes eh e esses ajustes vão ser feitos com tempo no tempo que nós queremos e não para agradar à torcida a vocês imprensa que gostam
dessas coisas mas aquilo que nós achamos que deve ser o ideal para o Flamengo que queremos porque nós queremos a torcida contente em dezembro feliz em dezembro e não em janeiro boto aqui Thiago Lima do Ge seja bem-vindo eh queria te perguntar a Respeito de um atacante que vocês Flamengo tá de olho que é o lacina trur do shakar eh se você se pudesse explicar como é que tá essa negociação em relação a esse jogador e se é se o torcedor pode esperar eh um perfil de contratação Nesse estilo Até que foi muito você teve
marcante isso na passagem pelo Benfica pelo shakar porque nos últimos anos o Flamengo sempre fez tem feito contratações muito grandes em termos de jog de nome e de dinheiro se ele também Pode esperar um um perfil esse perfil vai mudar com você no comando obrigado eh a primeira parte da questão que é o lacina tror o lacina tror é um jogador que eu conheço muito bem porque quando estava no Charter comprá-lo ao Ax na altura com 18 anos ainda pagamos 10 milhões de euros eh é um jogador que Nós pensamos mas que tá em análise
como muitos outros estão porque a posição de atacante e voltando À à questão dela há pouco que eu não respondi diretamente é realmente mais prioritária eh mas nós não queremos falhar e como não queremos falhar queremos exatamente encontrar o perfil que interessa ao nosso treinador e e ao Flamengo como é óbvio esse perfil pode ser um nome mais sonante mas pode ser também um nome menos sonante porque normalmente os nomes sonantes é Para agradar a torcida nós queremos alguém que tenha rendimento é isso que nós vamos procurar estamos a procurar vocês têm dado uma ajuda
grande como scouts a dançar uma série de nomes para nós irmos analisando e e e estamos nesse processo de de de análise próxima pergunta Boa tarde João Pedro fragos Jornal Globo seja bem-vindo eu queria saber se nessas conversas que você já teve com bab com Felipe Luiz vocês Já Conseguiram definir qual vai ser o DNA que o Flamengo vai ter sobre sobre o comando dessa nova gestão eh a gente sabe que a torcida gosta no futebol ofensivo mas dentro das várias formas de montar um time ofensivo como vai ser o estilo qual vai ser o
estilo do Flamengo como vai ser o estilo das contratações jogadores do Flamengo eh dentro dessa dessa metodologia que vocês querem implementar obrigado obrigado ess é uma questão Bastante interessante e que vou ter todo o gosto em responder o o o DNA do Flamengo é Zico Júnior Maestro esta gente toda que passou pelo Flamengo e é um futebol ofensivo como é óbvio é dominante temos que dominar eh e tudo vai ser feito para respeitar esse DNA a escolha do do Filipe Luís como o presidente disse foi da minha Responsabilidade eu poderia ter escolhido outro treinador eu
acho que sou Pioneiro eu mais um uma equipa que trabalhava comigo no shakar de termos uma coisa que se chama scouting de treinadores porque nós no chakar tínhamos uma linha bem definida de como é que queríamos jogar não porque era um DNA do clube porque o clube não tinha essa história ou porque a torcida assim Exigia porque o não tinha torcida mas porque o dono do clube o exigia e e nós contratamos sempre os treinadores que respeitavam esse DNA e e e criamos um vá lá um scouting de de treinadores que tínhamos sempre uma lista
de treinadores que tinham esse DNA Para poderem entrar no clube o Filipe foi uma escolha minha e se falhar a culpa é minha porque isto é algo que isto é profissionalização alguém tem que ser Responsável quando o treinador falha não é só o treinador não é porque isto é fácil muda-se treinador 11 vezes e ninguém tem culpa disto digam uma empresa que mude 11 vezes de chefe de produção O que é que acontece não é portanto fica aqui já ciente que se o Filipe falhar o principal culado sou eu mas agora toda a gente neste
Clube vai ter de trabalhar como nós queremos porque quem não trabalhar como nós Queremos sai depois se as coisas correrem mal ou responsável euo Boa tarde Marcos Coelho Super Rádio Tupi aqui à sua direita e até quero aproveitar para fazer uma continuidade essa sua resposta você disse que o Felipe Luiz foi uma escolha sua nós aqui do lado de cá sabemos que ele tem Contrato até o final de 2025 em cima disso eu queria saber de você se você recebeu de fato a carta branca da nova Presidência para trocar o treinador se te deram a
liberdade para escolher outro nome realmente encerrar esse contrato do Felipe Luiz Se você realmente teve essa tive essa carta branca da tive a carta branca da da da direção que entrou não é do bap para que se eu achasse que devia mudar o o treinador mudava analisei o já agora analisei O eh vi muita coisa que gostei vi muita entrevista muita coletiva dele porque isso dá muito do treinador e depois o Contacto diário com ele tem confirmado tudo o que o que eu pensava e se há algo que me posso orgulhar porque nos jogadores nós
falhamos e erramos toda a gente não há ninguém que acerte sempre nos treinadores normalmente não erro e o Filipe vai ser um treinador de Top mundial e eu lancei treinadores como Luís Castro como deser e o Luís está na linha dele Filipe luí está na linha dele Boa tarde Lu dool bem-vindo ao Flamengo eh você citou profissionalização e isso foi algo que o bap falou muito durante a campanha Flamengo tinha um perfil diferente na gestão anterior e eu queria saber o que que a torcida pode esperar do seu trabalho o que que você pretende trazer
pro Flamengo até de novidade eh como você costuma trabalhar e como você pretende implementar isso aqui no Flamengo também obrigada eh a profissionalismo é O Flamengo tem que ser a coisa mais importante de toda a gente que trabalha aqui no Flamengo mais importante que a família mais importante que tudo isto é profissionalismo nós temos que dar o máximo porque existem 50 milhões de pessoas lá fora que fazem Muita muitos sacrifícios para acompanharem o Flamengo e nós é um privilégio tem que ser um privilégio para toda a gente E toda a gente começa por mim e
acaba na pessoa da rouparia na cozinheira em toda a gente tem que perceber a responsabilidade que tem e que isto é a coisa mais important da vida deles isto é que é profissionalismo E é isto que os torcedores podem esperar é cobrança primeiro a mim à comissão técnica aos jogadores e a toda a gente que tem que trabalhar a 100% para que tudo corra bem Isto é Profissionalismo não sei se respondi boto Raí Simplício da GO Brasil aqui seja bem-vindo eh você falou sobre ter essa possibilidade de escolher o Felipe Luiz e você escolheu o
Felipe Luiz eu queria saber de você por O que você viu no Felipe Luiz que encaixou com teu pensamento que encaixou com o que você pensa pro Flamengo porque dessa decisão e teu contrato só para tirar uma dúvida é até dezembro de 2025 ou são TRS anos são do anos Eh eu acho que vi os jogos do Flamengo desde que o Filipe pegou todos duas vezes uma na perspectiva de analisar o elenco outra na perspectiva de analisar o trabalho do Filipe eh e para nós que somos experientes por isso é que quem escolhe os treinadores
deve ser alguém que tem essa capacidade não é Consegues Perceber algumas nuances táticas no jogo do Filipe me agradaram muito se calhar isto não é tão visível ao olho normal mas ao olho mais Clínico agradou-me muito depois agradou-me muito a forma como ele comunica uma forma humilde mas assertiva saber aquilo que quer e depois quando comecei a ter contacto com ele percebi a ambição dele a vontade de Aprender a vontade de evoluir todos os dias porque no futebol como na vida mas pronto eu só falo futebol do resto não não percebo quando nós achamos que
sabemos tudo é o primeiro passo paraos mortos acho que respondi à tua pergunta Jé boto aqui Isaac Andrade do flavoz eu queria continuar no tema de DNA você mencionou grandes craques do Flamengo né e uma das coisas que o próprio Felipe Luiz repetiu Foi que nesse DNA consta a frase vencer vencer vencer então o Flamengo é um time que propõe jogo que vai para cima e essa questão do DNA ela se apareceu muito forte paraa torcida com a chegada do Jorge Jesus em 2019 aonde deu um match entre toda a direção técnica e tudo aquela
proposta que Jorge e sua equipe técnica trouxeram também isso é muito importante mas quando a gente fala de DNA a gente fala do futebol como um todo como é que você aplica essa questão do Profissionalismo da aplicação do DNA que você mencionou não só ao time principal mas à equipes de base e principalmente ao futebol feminino também hoje assim como David Luiz fez a atleta crivelari na sua rede social falou que encerra o contrato com o Flamengo sem nem sequer ser procur como é que seria esse profissionalismo com o DNA do Flamengo para todo o
Staff do futebol eh o futebol feminino não é a minha e área um tempo não tenho capacidade Para gerir porque não não não é que o futebol seja diferente é São coisas completamente diferentes em que não conheço as jogadoras não sei quem que são os melhores jogadores do mundo ou não não não conheço os treinadores portanto não é a minha área a base vai ser a minha área e vai ser algo em que eu vou mergulhar porque tem sido assim em todos os clubes onde passei Ah temos que criar esse DNA temos que criar Jogadores
talentosos mas ao mesmo tempo responsáveis e uma coisa que eu penso e já penso há muitos anos que eu conheço bem o Brasil até porque no ch quear nós tínhamos 14 brasileiros portanto e vim aqui buscar muito jogador brasileiro que nem sequer jogava nunca tinha jogado na série A e passado TRS meses estavam a jogar na na Champions [Música] League eu tenho uma ideia e h há pouco ela perguntou-me sobre a Europa ou sobre O que que as novidades que podam trazer eu tenho uma ideia que aqui no Brasil se foi buscar muita coisa ma
que faz na Europa e na Europa nós viemos aqui buscar coisas boas que vocês fazam na base estou a falar na base no futebol profissional a chegada de técnicos estrangeiros nomeadamente portugueses mas podiam ser de outra nacionalidade acho que deu um bocadinho mais de Rigor tático ou ao jogo mas Replicar isto na base é um erro tremendo vocês [ __ ] são o maior produtor de jogadores de todos os tempos Romário Ronaldinho Zico o não parava aqui não é e parece que querem fazer jogadores como na Europa e isto é um erro eu acho que
há que voltar um pouco atrás a aquilo que foram as raízes e os fundamentos do futebol brasileiro dar essa liberdade aos jovens atletas de errarem de Experiment tentarem de não estarem agarrados a sistemas táticos e a coisas assim porque depois a partir de uma certa altura vão ter tempo para isso agora é fundamental na minha ótica que se mude a forma como se forma jogadores no Brasil vocês estavam bem foram copiar a Europa e neste momento tão mal não produzem tanto talento como há 10 anos 15 20 30 e e isso é algo que eu
acho que vamos ter que mudar aqui Isto é o país do futebol vocês Faziam bem vamos ter que continuar a fazer como faziam antes José boto aqui à frente rena Moura da Rádio Globo eh bem-vindo ao Brasil até pegando esse gancho que você acaba de falar sobre base queria saber como é que vai ser esse trabalho justamente com a base do Flamengo tem até o slogan cra o Flamengo faz em casa e se o Flamengo vai vai ter uma janela inicial de transferências agressiva ou apenas após o super Mundial quia que você já tenha Os
valores que o Flamengo tem a trabalhar no mercado e se esse câmbio também de um para seis um para sete pro Euro né também vai ser um dificultador para você eh para já nós identificamos o que necessitamos e e volto a dizer a minha a leitura a leitura do Filipe é que o elenco é muito bom e que Pode render ainda mais do que tem Rendido nestes Últimos tempos portanto não estamos aqui temos que ir comprar temos que ir buscar jogador não o que temos é muito bom agora vamos reforçá-lo mas vamos reforçá-lo tentando minimizar
o erro não é ah o este porque vai para o Corinthians ou o outro porque vai não não vamos buscar o que queremos e com tivermos a certeza que é isto que queremos já conversei com o presidente Em relação às verbas que temos para para gastar Possos dizer não vou aqui divulgar como é óbvio não é isso é uma parte da profissionalização também é não discutirmos publicamente os assuntos internos H mas a é suficiente para os reforços que que queremos para aquilo que achamos necessário para que o elenco seja ainda melhor gente só falar uma
coisa nós temos mais 5 minutos de coletivo tá não Vai darer todo mundo então vamos seguir para quem me pediu ali boa tarde boton seja bem-vindo ao Flamengo Bruno Castanha Eu queria que você falasse um pouquinho Como vai ser a sua estrutura no futebol com profissionais que vão chegar com você e se você pretende também no Flamengo montar como fez no Sharon um gabinete de apoio para esses investimentos contratações que são feitos se sim queria que você explicasse um pouquinho Pra gente como isso vai funcionar Obrigado eh como é óbvio vou trazer uma ou duas
pessoas da minha confiança e não vou divulgar os nomes porque ainda nem sequer discutimos contratos nada eh pessoas que vão agregar conhecimento em várias áreas E é verdade aquilo que você disse o futbol É talvez o único negócio em que as pessoas fazem Investimento e não cuidam do investimento não é gastam 10 milhões e depois se render rendeu se não render vai-se comprar outro não nós temos que cuidar temos que perceber Porque é que o jogador não está a render do ponto de vista médico do ponto de vista emocional do ponto de vista h n
fatores que fazem com que os jogadores não quantos jogadores vocês conhecem que não rendem num sítio e depois tem um rendimento absurdo Noutro eu estava no Benfica foi o meu último ano Benfica quando o Gabi foi para o Benfica o rendimento do gabigol no Benfica foi quase zero Depois virou um ídolo aqui preocupação de nós percebermos O que é que tínhamos que fazer para ajudar o Gabi Gol a a crescer como jogador e a dar o rendimento com o investimento no caso dele até nem foi grande mas porque foi Um empréstimo necessita porque tu estás
a investir dinheiro isso tem que ser feito porque nós temos que perceber Porque é que o jogador não tá a render e há profissionais competentes para ajudar nisso e isso é algo que que que nós vamos tentar montar aqui também PR J stelman Jonas stelman do canal go TV aqui uma boa tarde seja Muito bem-vindo ao Rio de Janeiro vou te perguntar sobre uma situação um pouco delicada que ao longo dos últimos anos né e a torcida do Flamengo ficou muito incomodada com a falta de blindagem e também com o vazamento de algumas informações internas
de escalações que aconteciam aí no Flamengo com horas dias antes da partida acontecer eu quero saber como é que você pensa nisso você já passou por isso em algum Clube E como que você planeja blindar esse elenco aí Do Flamengo pras competições grandiosas que tem para disputar na temporada 2025 um uma das coisas que que eu discuti com cu bap é fechar aqui o CT acabou a visita aqui ao CT de de gente que não tem nada a ver com o trabalho diário Não interessa quem é não entram aqui eh eu sei que as pessoas
gostam gostam de ver ai eu tive com o jogador tal isso vai acabar as Viagens também vai acabar ir no mesmo avião estar no mesmo hotel pessoas que nada têm a ver com o futebol Isto são medidas foram Talvez as primeiras medidas que eu tomei já as outras têm que analisar agora estas já foram tomadas aqui Só entra quem tem a ver com o futebol depois se começar a vazar coisas só com as pessoas que estão aqui no futebol vamos aí vamos Averiguar bot Boa tarde Igor dorileu da Band nas últimas temporadas o Flamengo muitas
vezes priorizou as copas a Copa do Brasil a Copa Libertadores e acabou deixando de de lado em alguns momentos o Campeonato Brasileiro o bap quando eleito falou que a prioridade do Flamengo vai ser o Campeonato Brasileiro vai voltar a ser o Campeonato Brasileiro eu queria saber com essa sua mentalidade de alguém que vem de outra cultura outro continente que você pensa sobre essa Prioridade do Campeonato Brasileiro Obrigado eh o dos sítios Onde Eu Venho o campeonato é a coisa mais importante mais importante que a Copa talvez a Champions League seja o mesmo nível agora nós
no Flamengo temos que pensar que entramos em tudo para ganhar e temos que arranjar uma forma porque é algo que Que a mim e talvez eu tenha que aprender essa parte também da cultura aqui de não nós temos que ter um elenco e uma mentalidade que é vamos para ganhar tudo se por um motivo qualquer temos que priorizar algo vai ser sempre o o campeonato Boa tarde tudo bem bemvindo ao Flamengo botu o Flamengo inicia o ano agora de 2025 com cinco jogadores em final de contrato duas situações assim tem falado Muito na torcida do
Eric pugar e do Cleiton na semana passada chegou a sair que o Benfica estaria interessado no jogador e que você já estava trabalhando na renovação de contrato dele queria que você confirmasse ou não confirmasse essa situação e falasse se você pretende já nesse início de trabalho rever Esses contratos e renovar queria que você falasse sobre eh portanto esses jogadores têm contrato com o Flamengo tu quando assinas um contrato Com o teu a tua entidade Como é que se diz empregador tens que cumprir e respeitar Esse contrato não é nós vamos analisar vamos analisar com calma
perceber se vale a pena da nossa parte de Flamengo renovar Esses contratos Se os jogadores têm essa visão de renovar o contrato ou não mas eu tenho uma visão Muito pragmática da coisa jogador Ass o contrato se o treinador quiser usar não é porque tá há se meses de finalizar o contrato que não vai jogar o treinador precisa joga o jogador é profissional tem que ser profissional e nós como entidade que paga o jogador temos que exigir do jogador esse profissionalismo se vamos renovar todos se vamos renovar só um se vai ser o coleito ou
não não é uma questão que nós temos que analisar ainda Cheguei há dois Dias ainda não parei quase que não parei para trabalhar só coisas que se lá TV com isto com aquilo Espero que agora a partir de hoje eh tenha um bocadinho mais de de paz para me poder começar a trabalhar com mais mais horas de trabalho muito obrigado gente Obrigado da tá ano novo í portanto finalizar da a entrevista coletiva do novo diretor técnico do Flamengo o é isso pessoal Essa foi a entrevista Do do boto né o novo diretor do Flamengo bem
contundente né bem contundente nas suas palavras ali Nas suas nas questões aí importantes que envolvem o Flamengo né Sem Meias pal palavras Achei bem interessante esse aspecto né o dirigente que chegou já deixando claro que ele tem a responsabilidade sobre as grandes decisões essa história do Felipe Luiz para mim eu acho que é um pouco fantasiosa essa coisa que eu não acredito de forma alguma que ele o bap Tenham pensado se querem tirar o Felipe Luiz acho que seria uma bobagem muito grande ele iria arrumar uma briga com todo mundo se tirasse Felipe luí mas
para mostrar que ele tem o poder tá bem afinado o discurso do presidente como dirigente contratado não não ele decidiu ele que bancou e também a maneira dele chamar para ser responsabilidade e dividi-la ou deixar o Felipe Luiz mais à vontade é uma estratégia Mas é óbvio que o Felipe Luis Não seria trocado Ah ele tem o poder para trocar sim mas não ia fazer isso ele seria muito maluco se fizesse negócio desse Claro que não fez deixou bem claro que não está preocupado em agradar a imprensa alimentando os boatos aí de contratações que são
um problema enorme do futebol brasileiro nesses n só Brasileiro né tem no mundo inteiro coisa insuportável Na quantidade de vez se fala em contratação até quando não tem nada Eh disse que a torcida não tem que ficar feliz em Janeiro com essas supostas contratações e sim em dezembro quando o time pode ser campeão né Eh então é importante aí que a gente entenda já de cara que o cara veio para tentar deixar as coisas bem Claras né ou seja mostrar que ele que é o responsável ele que manda e tudo mais e deixa eu dar
uma resposta aqui para um cafageste amigo eh eu não sei se você é cego maluco ou é apenas desonesto mas se você Procurar aí cara você vai encontrar que o o o o jornalista que mais fala sobre o a não punição A impunidade tá com relação aos 10 garotos mortos do CT Sou eu tá então antes de você escrever esse tipo de absurdo você que é mais um do desses Abutres que tentam misturar clubis com uma tragédia que matou 10 meninos vá se informar o palhaço CAF Gé vagabundo já tomou um bloque aqui tá aí
um mau ano novo para você que seja bem ruim o seu ano que você vai arder no Inferno miserável cara eu não tenho tolerância nenhuma com quem usa eh eh eh a morte dos meninos para atacar alguém com discurso clubista isso é uma coisa abjeta nojenta entendeu você se se referir aos meninos né o cara não tá preocupado com o que aconteceu Ele tá preocupado em atingir alguém com isso aí o cara vem cobrar de mim Por que que você não fala eu não falo amigo quem mais fala sobre isso sou eu todo dia 8
no mínimo todo dia oito eu lembro mais o Mês se passou não ninguém foi responsabilizado Não esquecemos # sempre sempre sempre sempre e quem me acompanha sabe ninguém mais fala sobre isso eu falo eventualmente quem sempre tá lembrando sou eu quem conversa até hoje com algumas pessoas advogados das famílias integrantes troca mensagem sou eu um ou outro colega pode ser que faça Tá mas eu faço sempre porque eu não esqueci não eu tô sempre batendo nessa Teca vai ver um vagabundo aqui escrever Essa bobagem tem que tomar logo na cara aí vagabundo que seu ano
seja muito ruim cara que você vardei no inferno seu vagabundo cada mala que aparece cafa geste sujo vamos o que interessa gente de uma porradinha de final de ano para né pra gente encerrar o ano colocando os biltres nos seus devidos lugares o cara usar uma tragédia para fazer provocação aqui na Live com relação a a a a a clubismo a coisa menor é como se o clube fosse responsável responsáveis pode Podem ser pessoas cabe a justiça apontar e punir até hoje isso não aconteceu tá agora 8 de fevereiro vai fazer nada mais nada menos
que 6 anos 6 anos 6 anos vamos nessa Então galera mas achei muito importante assim a forma como ele se posicionou de cara já dizendo que é ele que é o responsável ele que manda ele que vai fazer isso é bom isso é bom não concordo muito com essa tese Ah que copiou os europeus gente o futebol tá globalizado todo mundo vê todo mundo as Tendências do estilo de jogo do modelo de jogo aqui ali Elas são copiadas elas são produzidas e não concordo muito com essa história de que o Brasil tá copiando a Europa
me pareceu uma declaração meio política para encher a bola do futebol brasileiro futebol brasileiro e o praticado do Brasil ele and para trás especialmente pela defasagem dos técnicos daqui em relação aos europeus inclusive não por acaso há portugueses que vem aqui fracassam e Outros que se dão bem Já temos aí três portugueses campeões da Libertadores e campeões brasileiros nos últimos anos três tá então é uma coisa que tá bem clara então nós temos sim uma defasagem em relação à Europa e o futebol tá globalizado essa questão do Ah o estilo e tudo nos perdemos e
outra coisa eh se você for olhar por exemplo a seleção de 70 é uma seleção que fazia todos os seus gols Praticamente em contra-ataque o Brasil nem sempre fo um tipo de post de Bola troca de passe não o futebol brasileiro é marcado por vários estilos ao longo dos tempos e a gente não tem hoje no Brasil tantos bons jogadores porque houve uma evolução em outros países também enfim é uma discussão muito profunda acho que aí ele foi mais político né mais político ele foi um cara que tentou ser político tentou ali agradar a galera
um pouquinho falando dessa maneira do futebol brasileiro mas achei bem interessante a forma Eh o maxel Tinoco andou para trás por imitar a Europa assim argumente maxel Tinoco no que que imitou a Europa o que que o Brasil deixou de fazer o Brasil ia ficar eh jogando da mesma forma como jogava nos anos 50 60 na verdade nós estamos atrasados mesmo estamos atrasados mas enfim eh mas vamos em frente o Eduardo Gadelha eu não cortei o cabelo não cara só penteei e coloquei esse negócio aqui cortei o cabelo não vou tá falando que Eu cortei
o cabelo cortei nada cabelo tá igual então aí o Rafael falando que acabou o X9 do do ninho não sei se acabou né vamos ver né vamos ver se acabou vamos ver se vai ter ainda vazamento de informação ou não porque não adianta nada você fechar fechar o CT se lá dentro tiver gente que trabalha e que passa informação né enfim aí é nunca responsabilidade do repórter at o repórter dá informação ele tem Dee D dá a informação é do repórter é bom Entender isso também repórter não tá lá para ajudar ninguém tá lá para
fazer o trabalho dele e muita gente aqui falando do fato dele ter assumido responsabilidade de cara de colocar a cara L Tap Então acho que isso de fato é muito positivo né acho que é bem positivo achei eu achei que ele foi bem Acho que ele foi bem bem digamos assim direto né Semas palav palavras eh mas é importante deixar claro que vai fechar o o CT Artur Pereira tem bast imagem por alguma estabilidade aqui do do do strein ard Eu imagino entendeu porque a internet tá rodando normal então Acho que alguma estabilidade do strein
ard eu tô aqui medindo na internet o tempo todo ela tá ela tá estável então Imagino que o strin ard que é a ferramenta que eu uso para distribuir a a Live diferentes plataformas ele passa por alguma alguma estabilidade isso acontece nós estamos na internet Essas coisas acontecem né Importante é que consiga manter aqui a comunicação e ela tá sendo mantida tá eh mas achei importante a forma que ele se fonou deixou claro tudo muito claro eh já tem uma ideia de quanto ele pode gastar e tal agora agora ele vai começar a trabalhar mais
diretamente como ele falou por isso que eu sempre vem dizendo que todos esses rumores boatos aí era tudo Cascata agora o cara vai sentar vai começar a trabalhar a janela abre no dia 3 gente sexta-feira aí que começam as Negociações a poder acontecer eh Então a gente tem que entender como as coisas são E se ele conseguir dar uma brecada de alguma forma nesse nessa boataria de contratações já Será uma grande uma grande Vitória eh o nosso companheiro Pedro torre jornalista cobre o Flamengo trabalha na ESPN ele faz sempre acompanhamento o número de especulações jogadores
especulados do Flamengo na temporada passada contando 23 24 né a janela do Ano passado para janelas desse ano foram nada menos que 50 26 e já está em 20 o cálculo do Pedro 20 gente nem abriu a janela já especularam 20 nomes no Flamengo o diretor de futebol foi apresentado hoje dia 30 o presidente vira de fato o presidente né e depois de amanhã dia primeiro ele tá numa transição agora enfim o Pedro Mariano falando que a base está atrasada não profissional sim mas o que que copiou eh eh eh o futebol praticado lá fora
em quê Na verdade ass Você vai formar jogadores hoje você tem que formar os jogadores aqui com a mentalidade e os grandes jogadores formados na base para serem competitivos no time profissional e terem condições de jogar lá fora porque você vende jogadores Essa é a questão você não tem como se desconectar do futebol que joga na Europa para que que os times aqui querem revelar grandes jogadores especialmente os melhores para vendê-los por fortunas E fazer a roda geral e contratar outros jogadores então Eu discordo desse ponto de vista eu acho que aí foi uma declaração
mais política do que outra coisa eh o Dudu Campos falando que na última vez que que o CT foi fechado foi um sucesso que foi quando o Jorge Jesus passou pelo Flamengo mas repito não adianta nada fechar o CT se lá dentro tiver gente ainda eh eh passando informações né passando Informações aí não adianta nada assim repito eu como jornalista acho que cabe ao repórter que tem informação passar a informação se eu cobrisse o Flamengo lá no dia a dia tivesse a escalação também daria Claro cabe o Flamengo impedir que isso aconteça fechar porque realmente
quando passa informação pro clube é ruim pro time é ruim pro técnico é ruim mas por outro lado por outro lado eh eh eh como informação é muito valioso o jornalista Não tá lá para ajudar ninguém né enfim eh jurac Neto Tom PED dragão aqui também com a gente o Martin Lourenço do clube de membros gostou muito da da entrevista eh Perdigão Ah o desejo que vá pro inferno mesmo esse tipo de gente Ô Felipe que vá arder no inferno que vá para bem longe gente suja abjeta cara é quem pensa assim Felipe é aquela
pessoa que posa na sociedade muitas vezes como bonzinho e no fundo aqui na internet se revela e Ele dentro dele só guarda coisas ruins só deseja mal à pessoas essa esses vermes tem que mais é para bem longe entendeu se Dani tem que ter me as palavras com essa corja não com essa com essa com essa esse chorume humano se é que dá para chamar de humano alguém que usa e a morte de 10 crianças 10 adolescentes é como como ferramenta para você provocar alguém com o futebol entendeu Eu leio muitas mensagens assim sempre bloqueio
Esses vagabundos biltres asquerosos entendeu gente muito nojenta muito nojenta que vou te contar e me revolta isso porque até hoje vai fazer 6 anos gente não houve nenhuma ninguém foi responsabilizado aí tem os caras que querem que responsabilizem o clube não vai o clube não pode o clube não vai preso gente clube não vai preso pessoas que representam o clube que tomam as decisões e que podem ser punidas Mas cabe a justiça identificar o Que que aconteceu até hoje nada cara nada esse é o problema esse é o problema é uma falta de respeito com
a família imagina um familiar dos meninos lendo uma mensagem dessa na rede social como ele se sente se fosse com alguém da sua família o cafaj se é que você ainda tá aí já deve ter ido embora né o Vagabundo essa altura você já foi embora porque já cansou não dá para aliviar para essa turma não gente tem que chegar junto mesmo na porrada porque vamos ficar aqui Tomando pancada de vagabundo que que usa uma tragédia para para exercer seu clubismo não Que negócio é esse Onde nós estamos fla repórter novo membro do canal Muito
obrigado também o Walter Fanton novo membro do canal Valeu o adjutor Alvinho sempre conosco ele do clube de membros entrevista do Bras versus tit boto Felipe Luiz lero lero versus conteúdo é teve conteúdo hoje bem objetivo né Gostei também Alvim da da ausência do BAP Toda coletiva de apresentação de técnic jogador tinha lá Marcos Braz Landinho CEO o spindel Todo Mundo Foi só o bot muito bom o b não tem que tá lá trar camisa foi ter um certo exagero da camisa o cara não é jogador não é técnico lá no aeroporto tudo bem Vai
marketing né mostra Marc e tal Patrocínio Beleza a gente entende mas fora isso o bab já teve com ele ontem Parabéns aí o presidente do Flamengo por não ter aparecido ali Acho Que é bem isso já houve um avanço em relação à outra gestão do Bandeira com relação ao Landim o presidente do Flamengo desses últimos se anos não era um frequentador de CT raramente era o CT C N é lugar do presidente Presidente fica lá no clube na sua no seu gabinete tomando decisões sobre o Flamengo não só o futebol tudo que envolve o Flamengo
no CT ficam os profissionais do futebol e ele vai lá quando é realmente necessário Quando precisa falar alguma coisa quando tem algo a fazer específico ele nem foi hoje na coletiva não apareceu Talvez esteja não c mas não foi lá dacas achei legal muito bom é isso mesmo tem que ser assim perfeito Zé Carlos bargos membro do canal lá de São Gonçalo Gostei da intenção da criação do setor para acompanhar porque o jogador não está rendendo isso é importante mesmo tem que ter uma explicação né às vezes gente Às vezes o jogador não tá rendendo
por qu Não tá se alimentando bem eh tá na noite Dorme mal psicologicamente tá inseguro tem uma dorzinha outra que não consegue recuperar e às vezes não fala porque quer ser escalado tenta não forçar a barra tem várias podem ser várias as razões e aí você tem que ir na raiz do problema né Eh teve um jogador no passado que ele nunca entrava em no peso certo tá não tem muito tempo não ainda tá em atividade o rapaz nunca Entrava no Peso Certo ninguém sabia porquê Depois descobriram que o cara morava do lado de uma
Hamburgueria ele comia praticamente S hambúrguer se ele não almoçasse com os colegas de clube quando tava concentrado e tal e na época não tinha refeição na CT não tinha c com estrutura cada um comia onde quisesse o cara almoçava hambúrguer jantava hambúrguer lanchava hambúrguer café da manhã só comia hambúrguer muito calórico o cara nunca entrava no peso ideal Descobriram isso por acaso depois ele era vizinho de uma Hamburgueria é mha isso tem isso não tem tantos anos assim não Eric Rafael achou perfeita resposta sobre Davi Luiz Eric até eu coloquei no meu blog ontem que
ele ia falar sobre isso falou foi bem claro né ele não tem que falar com o jogador ele tem que falar com o agente até ele fala quando vai contratar não fala com o jogador fala com ag gente com representante com o empresário do Atleta e foi o que foi Feito Ficou bem claro que ele falou eu acho que o David Luiz acho acho quis dizer ali que ele não recebeu Ele diretamente telefonema Ele gostaria é o que ele falou relação profissional aí é uma mudança do Flamengo né for assim eu acho que é bom
Tier Santana também do clube de membros Boa tarde lá em Cariacica o nosso Tears achei o boto muito direto sem enrolação não fungi de pergunta nenhuma e torço por título feliz para você também tias e o detalhe Né Eh não fugiu e respostas objetivas né algumas bem curtas mas sem rolação nada prolixo áa Leonan Lima do Santos Lima Santos aliás também do clube de membros e o que você achou da fala dele sobre vazamento de informações achei que é isso né Tá certo vai fechar o CT agora vamos ver né que lá dentro pode ter
alguém que faça informação Renato Souza a minha impressão foi boa Renato Foi boa a impressão como eu venho dizendo aqui acho que ele foi bem acho que ele Colocou as coisas de maneira bem clara e mostrou que quer centralizar as decisões e as responsabilidades agora V na prática né como funciona e é muito bom ter o dirigente como ele que já foi técnico e scout ou seja capaz de falar sobre futebol com o seu técnico discutir com profundidade o por dessa dessa formação dessa escalação o por dessa escolha porque que poupou por contrataram um jogador
x ou z ou Y né enfim José Raimundo Passos gostei muito da postura do bot me parece era um ponto de mudança do futebol desde a estruturação financeira do clube feliz 25 para você também José que seja né Victor Flávio diferente do brasileirão com calendário fixo a Copa do Brasil exige avanços para gerar mais jogos exposição e bônus do patrocinadores como equilibrar ISO com a importância do Brasileirão colocando um time secundário na Copa do Brasil para mim isso é muito claro marno Lourenço Membro do canal não mandou Que mensagem o corrego do Ouro sul de
Minas dizendo aqui que o PH gostou do campeonato Brasil como prioridade também acho que isso já tinha sido falado pelo BAP também né o traps voltou no modo iludido no nível máximo baita coletiva Parabéns pelos 4 anos do canal 4 anos do clube de membros o canal tem muito mais de 4 anos o canal foi criado em 2011 canal já vai para 14 anos eh e o clube de membros 4 anos e você tá Com a gente desde o começo Obrigado traps eh marno Lourenço achei boa entrevista do B será o fim da mador paternal
Espero que sim todo mundo espera que sim no futebol brasileiro tem que ter essa mudança não só no Flamengo Johnny en sobre o futebol brasileiro compão europeu Ach formação da base onde se reprime a intuição talento pelado pela imposição da tática Mas será que se se reprime não sei se reprime mesmo Como é Que surge o Estevan como é que surge o Vinício Júnior como é que surge o Rodrigo como é que surge o hendrick como é que surge um Paquetá como é que surg esses jogadores eles são reprimidos vocês acham que eles são reprimidos
n pelo contrário sabe o que falavam do do Vinícius quando saiu ah não sabe finalizar não sei o qu então deixaram jogar à vontade né então deram muita liberdade Claro que ele não tinha não tava não tava pronto eu tinha 17 anos Quando tava para sair com 18 completou já foi embora não concordo com isso não Mateus abuquerque merita é jogador como sábado no Sport TV defender o Davi chamando o Flamengo de amador sobre a rescisão sem apurar os fatos a Globo deveria chamar a atenção vi lado do clube se ex atletas se acham maiores
que os clubes não só ex atleta não Mateus teve muito jornalista na rede social no sábado eh já comprando o discurso do Davi sem umv o outro lado Até o Twitter sobre isso gente a notícia no sábado era Davi Luiz disse que não foi procurado P pá tem que ouvir o Flamengo eu fui atrás o que me falaram foi houve sim a comunicação senão o Davi ao empresário e hoje Ele confirmou e ele entende que não precisa falar com o jogador que ele fala com o empresário porque quando vai contratar um atleta também não procura
o jogador procura O Empresário é isso e ele não teve nenhuma relação com o Davi Luiz no Flamengo Enfim são maneiras diferentes de ver ninguém tá errado NM Tá certo são maneira diferente de ver ponto sim é certo que eu falo em confronto né Juan Felipe muit voltaram sees an no Vasco como mais marcante do que a conquista da Copa do Brasil Lembrando que todo ano o Flamengo é goleado de quatro Tomara que isso mude esse ano o Vilela saudações pensando dos meninos do ninho Será que o profissionalismo da nova gestão pode ajudar numa resolução
para as famílias Tomara que sim mas não são as famílias o problema RJ Vilela bem ou mal Acho que mais mal do que bem porque teve muitas coisas erradas no processo né Idas e Vindas brigas na justiça tinha que indizar da melhor maneira possível num acordo como tava sendo desenhado lá no começo o ministério público e defensoria pública e o Flamengo depois roi a corda e foi fazer acordos isolados era um acordo coletivo praticamente para todo mundo todo mundo igual e ali voltar Atrás a questão agora é justiça Vilela as famílias tem que ter Amparo
acompanhamento respeito do clube é isso não é uma questão mais financeira e até financeira se for preciso se alguma se essa direção achasse que ou achar em algum momento que uma família não foi corretamente orizada e puder melhorar isso que seja melhorado mas não é o dinheiro agora a discussão agora vai além do dinheiro sempre foi né Além do dinheiro e quem foi responsável haver a Justiça Esse é o ponto Maurício sobrinho Lembrando que não são só os dirigentes do Flamengo a época que devem ser responsabilizados prefeituras estado União também foram mínimo negligentes como são
nas demais áreas da sociedade sim que sejam encontrados os eu não falei de dirigente falei nada Maurício eu falei responsáveis Quem são pode ser dirigente pode ser funcionário pode ser do flamengo pode ser de um órgão que não Fiscalizou que não fechou o CT que não fez isso pode ser um monte de coisa cabe a justiça responder não a mim nem a você e a gente cobra Isso Danilo Domingos trabalho com ti mesmo sendo da área diferente da sua ele tem como exemplo de postura e motivação profissional antenada enriquece conteúdo infra do canal e busca
do melhor paraa carreira Obrigado danil estamos aí firme e fortes aí obrigado pelo seu acompanhamento pela sua seu prestígio ao Nosso trabalho estamos aí seguindo firmes e fortos um abração amo também com a Mateus Freitas da Silva percebi a ausência dos YouTub ser é uma nova prática de não teve youtuber fazendo uma pergunta assim muitas vezes est muro nas redes sociais criando um ambiente péssimo teve fazendo até boa pergunta hoje flazoeiro mesmo fez uma pergunta boa Juan Felipe Parabéns Feliz Ano Novo melhor obrigado Juan obrigado a você pelo elogio feliz ano novo para você Também
para todo mundo eh que tá conosco nessa Live que tem o apoio o patrocínio do sofas qu você tá vendo aí da longe do aplicativo no link na descrição do vídeo ou nesse q code que você tá vendo aqui em cima Esse QC aqui né esse aqui é o do pix do canal tá então você pode fazer o do aplicativo só fasc e sem ele não dá para viver gente [ __ ] quem acompanha futebol quem gosta de futebol quem gosta do esporte outras modalidades Eu já falei aqui por exemplo eu torço pro New York
NX nem todos os jogos passo na TV passa só no League pass eu não assino porque não não não tenho tempo de ver tanto jogo da NBA para assinar mais um um produto então quando não tem jogo do NX em nenhuma transmissão streaming ou televisão o caminho que eu tenho é sempre tá acompanhando pelo sofascore e eu sei tudo que acontece pelo sofascore com o meu time da NBA com o time da NFL que você torça etc aqui no pix do canal Raimundo Nonato Nascimento de Oliveira Conosco também o Davi Reis seguins e você sabe
se o time principal do Flamengo vai fazer se Strike em São Luís a torcida esgotos em gressos Flamengo e Bangu em 22 de janeiro eh 22 de janeiro eu acho que não é o time principal não tá acho que é o time reserva Júlio César Pereira abraça boto andou assistindo seus comentários que que né que o que o profissional no profissionalismo no Flamengo predomine trabalho trabalho no Natal no novo no Catar um abraço e para Helen para suas filhas Obrigado Júlio César Júlio César trabalha no catar tá sempre aqui com a gente ele tá sempre
firme e forte trabalhando eh mandando mensagem pra gente aqui pelo PX Obrigado pelas informações confiáveis ele acrescenta e comentários que nos ajudam a enxergar fora da caixa de torcedor 25 de muita saúde realizações para você para todos família etc Obrigado para você também Júlio para toda a família você que Trabalhando aí no Qatar né Já estive três vezes no Qatar não é fácil né um país diferente outra cultura eh enfim não não é um negócio muito simples não então muita luta e muita força para você para seguir fazendo seu trabalho aí e mandando ver e
sem perder o contato com a gente aqui com o futebol n com o que acontece o pessoal tá tudo B botado boto tizado eh O Juvenal falando também tem que sim mas da onde tirou a ideia que os jogadores na base não tem liberdade Da Onde surgiu isso com base em que é Esso que eu questiono não acho que seja assim não os técnicos da base trabalham desenvolvendo bons jogadores você tem que vários caras que foram desenvolvid bons atletas alguém toiu o talento do stevan por exemplo bobagem is acho que isso é meio uma lenda
A de copiar o futebol tá globalizado gente todo mundo vê todo mundo o Trap tá iludido aqui wter Lino Tadeu também conosco Felipe Perdigão o Janes Nascimento sweden Ferreira para você também Tito Aurélio Leite Nunes dois são do clube de membros eh ele fala aqui o o ttoo que só de de não ouvir na coletiva faço suas as minhas palavras já houve evolução eh faço suas as minhas palavras é muito bom né Eh o Rafael falando aqui do sistema defensivo é um trabalho do Felipe Luiz e tudo quando começar a jogar e tal que a
Gente vai poder falar sobre isso o Robson acho al muito bem qualificado também acho que não tem necessidade Grande contratações também não pelo contrário com a gente também o Renato Souza ele fala aqui sou nordestino e maranhense achei muito legal a iniciativa do Flamengo de levar jogos pro Nordeste só assim a nação tem a chance de ver o Mengão de perto você tem notícia a respeito fmin italis que não existe nada Renato nenhum dos dois Ele desmiti agora tudo isso tá começando agora a trabalhar esquece tá E essa A ideia é boa mesmo no ano
esse ano 24 também já teve jogos no nordeste isso é muito bom o Alexandre filadélfio e filadélfio Oliveira novo membro do canal valeu obrigado por participar do clube de membros e o Sandro Ferreira falando que é importante acabar com a permissividade essa coisa toda sem dúvida alguma né esse é um outro grande velho problema que tem o Flamengo essa Permissividade essa tolerância com coisas que não deveriam acontecer no ambiente profissional Luiz Estevão membro do canal também eh falando que Flamengo precisa ser mais importante do que opa pera aí correu aqui do que a nossa família
grande fala do boto pai do falso nove o pessoal tá comparando muito o boto com o falso no eh o Cleiton falando meu filho jogou na base de clubes cariocas realmente muitos Técnicos inibem atletas quando tentames improvisos mas depende né Cleiton de repente se se o garoto dribla para trás dribla para não sair do lugar dribla sem objetividade o técnico tem que orientar Vai falar o quê Tá bom filho fica driblando sem sair do lugar tá bom filho dribla no campo de defesa não proporciona uma saída de jogo Cara isso não existe ISO tá to
a liberdade é orientar para saber usar a característica que Tem entendeu vai ficar tentando improv aonde no meio do campo tem três opções de passe o garoto de 14 anos penteando a bola não solta para ninguém quer driblar 80 jogadores vai jogar onde não vai evoluir Cara isso não é atrapalhar isso é ajudar e orientar ensinar a jogar futebol ensinar a jogar futebol o moleque sabe nasce com habilidade ele sabe jogar bola jogar bola não é jogar futebol habilidade com a bola fazer graça com a bola é uma coisa jogar Futebol é outra entender o
coletivo entender o seu sua responsabilidade em campo seu posicionamento Isso é uma Isso é uma crendice gente uma bobagem que se fala uma besteira que você fala o garoto tem que aprender desde cedo aprender desde cedo a sair jogando do campo de defesa a sair a fazer pressão alta para tomar a bola do adversário você o garoto tá competindo ele não quer ser jogador Essa é a formação Esse é o ensinamento é isso cara então se o garoto dribla no no Moleque habilidoso é o v driblar Perto da área para tentar chegar no gol ele
quer driblar Perto da área dele para perder a bola e sair um gol do adversário não não não dribla Aqui filho tem passe tem opção de passe tem o colega ali Livre tem o outro é isso é para isso que existe a escolinha que existe a base lá em Itajaí Santa Catarina o Diego Machado novo membro também membro do canal Valeu Diego um abração para você O Saulo Augusto eh a chegada do boto parece ser um Milestone de mudança cultural no Flamengo Talvez o futebol brasileiro concorda vamos ver né um pouco cedo Saulo para afirmar
isso temos que aguardar o homem trabalhar para ter uma ideia mais clara daquilo que ele vai de fato conseguir colocar em prática tá Evaldo guiar Feliz ano novo tá lá em Portugal Rafael menez também com a gente aqui Valeu Rafael eh O o Charlinho plantas também aqui falando que acredita muito nessa diretoria bom H novo para você também e o Gabriel soteiro pergunta como eu acho que os jogadores vão receber o novo modos operante cara Alguns podem não gostar mas é que ele falou quem não corresponder quem não não quiser trabalhar dentro daquilo que vai
ser colocado sai é isso ISO que não tem Muito o que discutir no final quem tiver realmente afim vai vai vai se encaixar e vai Quem não tiver afim é problema de cada um né vai embora do Flamengo tal seja quem for o o Cloves também com a gente aqui ele falando que quem pede jogador não é a torcida né então se compram é para agradar técnico e dirigente torcedor não é sua passional Aliás foi quem demitiu o tit não torcida pede contratação fica o tempo todo pedindo na na na Cloves na na Imprensa na
rede social contratação não entendi a sua colocação desculpa [Música] eh oor nascimento nascimento eh as pessoas esquecem que na hora de contratar tem que conversar com o empresário na hora de não renovar tem que conversar diretamente com o jogador Ele pergunta é pois é foi esse o pensamento e é isso gente é isso aí chegando aqui ao final dessa live com apoio do sofascor agradeço a todo mundo Que participou foi a última Live do ano tá a gente encerra aqui as atividades do canal do ano de 2024 talvez algum vídeo possa Surgir aí se tivermos
aí alguma grande novidade tá até amanhã mas a gente vai seguir firmes e fortes aqui em 2025 agradeço a todo mundo que acompanhou que apoiou o canal se você não faz parte do clube de membros participe em janeiro teremos novamente a Live dos membros do canal e pedir a vocês aí que continuem conosco Apoiando nosso trabalho seguindo firme e forte tá e para todo mundo aí saúde sucesso o grande 2025 né aqui no futebol também as coisas melhorem para todo mundo tá a todo mundo um grande ano vamos em frente valeu e saudações