Olá amiguinhos, que bom ter vocês aqui. Hoje vou contar uma história muito especial sobre uma mulher chamada Ana, que tinha um sonho muito grande no coração. Vocês já tiveram um sonho que parecia impossível de realizar?
Algo que vocês queriam muito, muito mesmo. Foi exatamente assim com Ana. Ela era casada com um homem chamado Eucana, que amava muito.
Mas Ana tinha uma tristeza enorme no coração, porque não conseguia ter filhinhos. Sabem? Naquela época não ter filhos era considerado algo muito triste.
E Ana sofria ainda mais, porque a outra esposa deana, Penina, tinha vários filhos e vivia provocando Ana por causa disso. Imaginem só como ela se sentia, mas Ana não desistiu. Um dia Ana foi ao templo de Deus em Siló.
Estava tão triste que nem conseguia comer direito. Sabem o que ela fez? Ela se ajoelhou e começou a conversar com Deus, mas de um jeito muito especial.
Ana abriu seu coração completamente. Ela chorou, conversou com Deus como se estivesse falando com um amigo muito próximo. Ana fez uma promessa a Deus.
Se ele lhe desse um filho, ela o dedicaria para servir no templo por toda a vida. Era uma promessa muito séria. Ela orava com tanto sentimento que seus lábios se moviam, mas não saía som algum.
O sacerdote ali que estava por perto até pensou que ela estava. Adivinha só? Ele achou que ela estava um pouquinho alegre demais.
Mas quando ele entendeu que Ana estava apenas orando com todo seu coração, ele disse algo muito bonito: "Vá em paz e que o Deus de Israel atenda o pedido que você fez". Que palavras reconfortantes, não é mesmo? E vocês não vão acreditar no que aconteceu depois.
Deus ouviu a oração de Ana. Alguns meses depois, ela descobriu que estava esperando um bebê. Que alegria!
Ana estava tão feliz que seu coração transbordava de gratidão. Quando o bebê nasceu, ela deu a ele o nome de Samuel, que significa pedido a Deus. Essa história nos ensina algo muito importante.
Pequeninos, Deus ouve nossas orações. Não importa se estamos tristes, alegres ou preocupados. Podemos sempre conversar com ele.
Deus se importa com cada um de nós e com tudo que acontece em nossas vidas. Às vezes ficamos tristes como Ana ficou, mas podemos sempre confiar que Deus está nos ouvindo. Ele pode não responder exatamente como queremos ou na hora que esperamos, mas ele sempre tem um plano especial para cada um de nós.
Vocês sabem que também podem conversar com Deus? Sim, podem. E não precisam usar palavras difíceis ou complicadas.
Podem falar com ele do jeitinho de vocês, como Ana fez. Deus ama ouvir a voz de cada um dos seus filhinhos, mas a história de Ana e Samuel não termina por aqui. Vocês querem saber o que aconteceu depois que Samuel nasceu?
Como será que Ana cumpriu sua promessa? Tem muitas surpresas esperando por vocês no próximo episódio. E antes de nos despedirmos, que tal fazermos como Ana?
Vamos agradecer a Deus por todas as coisas boas que ele nos dá, por nossa família, nossos amiguinhos, nossa saúde. Temos tantas coisas para agradecer. Se você gostou dessa história incrível, não se esqueça de dar um joinha no vídeo e se inscrever no canal.
Assim, você não perde nenhuma das nossas histórias bíblicas especialmente preparadas para você. Compartilhe também com seus amiguinhos para que eles possam aprender essas lições tão importantes. Até o próximo episódio, pequeninos.
Que Deus abençoe cada um de vocês e suas famílias. Ciao. Ciao.