Olá queridos sejam muito bem vindos a mais um airbag podcast hoje especial história do fisiculturismo se você é um cara que curte esse esporte que nós tanto amamos se você é um cara que tá entrando agora nesse esporte aproveitando esse Hype que nós temos hoje do novo fisiculturismo e quero aprender um pouco sobre a história World escudo fisiculturismo sejam muito bem vindos vocês vão ver Cada história Curiosa hoje Cada história gostosa de assistir na mente desses caras aqui brilhante do meu lado eu tenho Thiago Barreto atleta de fisiculturismo e um grande conhecedor da história um
cara que ama a muitos anos ler revistas conhecer um pouco mais da história o hobby dele é pegar aqueles cassete ainda tem que ser vídeo cassete ainda na sua casa tem uns o 33 e você tem o aparelho de video cassete tenho hahaha eu acho que uma Parede vídeo café deve ser caro para hoje em dia ele quem assistiu alguns do meu lado da minha frente aqui eu tenho etinho que estava sumido e tiro estava sumido por que brigou com a Gente pelo amor de Deus Este é nosso amigo e tio tava com uma mãe
na Bahia comendo comida a mamãe que a cara dele tá desse rapaz olha as bochechas dele tá até brilhando Renato Cajá isso aí né não é só uma Sabará então gosta da culinária baiana e tinham cara tudo cuscuz o feijão com a Especialidade da sua mãe a minha mãe faz tudo minha mãe é uma ótima cozinheira e dá um dia é um cozido de uma coisa no outro dia é outra aí ela sempre pergunta o que é que você gosta para ela fazer passou mal nenhum dia envia pelo contrário teve dias que eu não dava
conta de tudo que ela fazia e da minha frente aqui Julie FB prod treinador de atletas grande Júlia bárány galera primeira coisa que eu queria passar para vocês pra galera que está Acompanhando está vendo uma enquete entre os atletas por quê nesse final de ano nós tivemos o Mister Olympia em Orlando e não em Las Vegas desde 1999 o Mister Olympia era em Las Vegas e devido a pandemia o risco de ter um Lock Down na cidade de Las Vegas os dirigentes do Mister Olympia transferiram para Orlando e foi um sucesso foi muito bom bastante
público houve a dúvida a ser interessante mudarmos o Mister Olympia de Las Vegas para Orlando Júlio Sua opinião a respeito logisticamente falando para nós latinos Com certeza nosso a moeda mais fraca lá em Orlando é muito mais barato do que Las Vegas alugar lugar mais voltado para os brasileiros seguintes brasileiros que Residem em Orlando então com certeza para nós latino-americanos a melhor escolha com certeza seria Orlando eu não tenho muita experiência 4 julho em idas ao Olimpo inclusive é um sonho mas levando em consideração a isso que que Ele falou realmente seria muito mais interessante
fica em Orlando para Las Vegas ver o Mister Olympia eu não tive mais das palavras do Júlio eu faço as minhas Porque como posso dizer as coisas são mais viáveis né o sonho fica mais próximo né sim fica mais próximo o e acabar ficando mais barato prato brasileiro pega o cenário gente você é um cara apaixonado pelo fisiculturismo tem dificuldade com a língua em Orlando Você pode falar português que você vai Em quase todos os lugares tem alguém que fala ou espanhol ou tal do portal IOL que a pessoa que faz espanhol mas compreende um
pouco que você tá falando o segundo. Stada hotel erbinibi em Orlando é mais barato se comparado a Vegas terceiro imagina a torcida para os atletas brasileiros levando em consideração que Orlando Miami a região da Flórida tem muitos brasileiros morando lá quarto a distância São Paulo para São Paulo São Paulo Estados Unidos Perdeu São Paulo é Orlando demora em média de 9 horas de voo no primeiro para Las Vegas só tem uma acompanhar ela tem vou direto ou seja você provavelmente vai cair em conexão com conexão você demora aproximadamente de 16 até 24 horas para chegar
em Las Vegas para o atleta quer que vai competir muito melhor usado a meta latina para o torcedor muito melhor Orlando fora que você vai lá assiste o Mister Olympia e dar um rolê Nos parques quer coisa melhor que isso temos que fazer uma campanha pessoal não a gente tem que ganhar Renato temos que fazer uma campanha e lá no Instagram no Instagram da NPC e dizer queremos o Mister Olympia em Orlando seria incrível para todo o eixo da América Latina precisamos de toda nossa força para conseguirmos isso se votarmos força e na galera Se
quisermos o empenho Eu acredito que a gente consiga aí influenciar um pouco é só tem lógica O Júlio quantos misters quantos Mister Olympia nós já tivemos até agora 15 né 15 são 15 homens até hoje 11 vamos lá lá é o Scott Sérgio Oliva Arnold Colombo coluna online para que time Colombo foi depois 76 fio econômico sign Arno de novo e Colombo aí dickerson Manu aí veio lhe Renê oriente-se une Coleman e já cantor Dexter viu tchau e Brandon browner e agora agora Big M nas ordem muitos e muitos mistérios Mister Olympia dentro dessa trajetória
que nós tivemos Para o esporte surgiram atletas que nós olhamos e falamos cara esse cara vai ser um futuro Mister Olympia recentemente nós tivermos essa esse pensamento com um atleta muito jovem chamado Dallas macaver me recordo de Dallas começar a evoluir de uma forma que o pessoal assim cara esse menino aos 26 anos de idade no top 10 do Olímpia com 30 anos de idade Ele já tá passando o carro e infelizmente isso não aconteceu dá-las macaver morreu e na autópsia de Dallas Macaver foi diagnosticado um profundo abuso de substâncias Sangre teve aí um desenvolvimento
extremo de órgãos como fígado coração ele já tinha acho que um ou dois tipos de cânceres diferentes ou seja ele tentou através de recursos ergogênicos acelerar o caminho e esse aceleração do caminho acabou trazendo a morte Dallas macaver foi só mais um na lista de alguns que tentaram de alguma forma chegar ao topo de maneira rápida o Júlio hoje você vê o esporte do Fisiculturismo em relação ao hormônios muito mais responsável Muito Mais maduro ou os hormônios ainda não continuou sendo um abuser dentro do Esporte quando um profissional o Renato sempre vai haver duas escolas
então assim o que é interessante a gente observar primeiro a evolução do esporte Se nós formos em década de 70 nós teremos um mister Olímpia chamado Arnold Schwarzenegger que já era campeão aos 22 anos aos 22 anos de idade Arnold já era Mister Olympia então a referência do que que era um fenômeno no passado era muito melhor do que a referência de hoje hoje você não vai conseguir encontrar um atleta nesse nível porque o esporte evoluiu demais então você pode ver sim atletas bem cheios já com correndo as primeiras colocações Mas você não vai ver
o Mister Olympia com 22 anos de idade na categoria principal então a evolução do esporte fez com que alguns atletas com a ambição de que A destronar o o o atual campeão na apostaram e incluir substâncias novas e combinações que são realmente muito comprometedoras com relação à saúde são capazes de promover ganhos assustadores de massa mas que levam toda essa só de embora e o Dallas ao reflexo muito claro que nós temos nos dias atuais tivemos ótimos atletas no passado que também tiveram o mesmo fim do Dallas mas o Dallas é o nosso último exemplar
que teve esse fim trágico é uma combinação De um potencial genético excepcional com uma vontade que não dá para mensurar e um pouco de loucura né porque o cara para se tornar um atleta profissional e levar esse esporte no mais alto nível ele também tem que ser um pouco louco e eu converso com muita gente e muitos deles são atletas profissionais outros atletas competiram no Olímpia eu vejo que e hoje os atletas estão começando a ter um pouco mais de responsabilidade com Relação a isso União os atletas que entram no olimpo é que eu converso
que eles têm abertura me dão abertura para falar sobre isso eu vejo eles muito preocupados com a sua saúde que são da boa escola e são os que estão mais no topo se E aí eu vejo é os que pregam ainda as altas doses são atletas a de baixo Escalão a nível de competições não estão ainda no topo ou Colts que não tem nenhum grande atleta no card da sua equipe então mas e me dá A impressão Júnior que a visão do abuso de drogas então é uma visão muito amadora e quando o cara vai
ganhando experiência e no hall quando ele viu um atleta Profissional ou quando ele vira um treinador de atletas profissionais ele chega no nível que ele consegue a entender que manipulando as quantidades certas e fazendo a sinergia a combinação adequada dessas substâncias um muito o pouco se torna muito com uma estratégia dietética adequada e um bom Treino eu compreendo você mas a gente tem um problema eu eu também acho que existe uma propaganda muito duvidosa em cima mas hoje a moda agora é falar o Koch da Morte chá de Nicolas foi o cara que fez com
a Nicole e agora Fez o Big Ramy Qual que é o o lance do chá de nikos todo mundo fala que ele é um treinador abusar que ele lança muito a mão em cima das drogas eu não posso te afirmar nada sobre o protocolo de chá de Nicolas porque eu nunca conheci um Protocolo dele e nem alguém que trabalhou com o mesmo para firmar Ele trabalha com grandes doses como você trabalhava no passado agora e o que é fato é que existe essa vertente ainda de atletas que são realmente atletas que acreditam piamente que é
o quantidade de droga que vai fazer desse atleta exponencial dentro do esporte eu posso afirmar para vocês pode tomar o que quiser se você não tiver de genética diferenciada Nunca será o Renato eu vocês falando Dallas eu achei um vídeo dele aqui que ele ser carregado do palco do ar no de altura vezes não assim isso daqui já foi um aviso do primeiro que passou ontem depois ele morreu eu já falei até no vídeo que se ele tivesse parado nesse momento fosse para o hospital para ver tudo o que estava acontecendo com o corpo dele
provavelmente não teria acontecido como é que sofrer cãibras né que desmaia Tiago que você vai ver ali tal e eu acho Que é o modem que percebe não ele já fez sinal para o árbitro Central lá na fábrica fala com ele né oh Manel mas que faz perna dele Coração de Jó tchau tchau o que eu acho aí que é que nessa situação é o grande será que é uma dissertação aí Júlia eu uma mistura de desidratação com o músculo cardíaco que tá extremamente Grande para mim o grande problema do bodybuilding a gente sempre direciona
alguma coisa é às vezes por exemplo no caso dele ele Provavelmente passou mal e pessoa fã de hidratação e não procura ver o que realmente está acontecendo né Aí no caso dele eu acredito que se depois dessa competição ele tivesse parado e falar isso não eu vou de ressonância exatamente do corpo inteiro e eu falar meu amigo seu fígado está gigante seu coração está gigante paratireóides vai abrir outra coisa sua tireoide têm tumores antes dele a gente tem uma abre sou o lilou Gillette o poder também teve Sobre o chá de nikos você pega o
menino Dallas na mão do Rei de rebote era um e já já venceu o primeiro para o show que ele participou aí ele foi para o chá de nikos cara ficou gigante de um instante para o outro eu acompanhei toda a trajetória desde que ele ganhou para o carne e um rapaz dos Estados Unidos ele falou para mim cara eu tô aqui no meio Eu vi o ciclo do Dallas e esse menino vai morrer se ele tiver fazendo isso ele vai morrer se deu melhor do seu pé de Mim com se defendeu dizendo que o
menino tomava com muita coisa por conta própria e que quando vidro veio para mão dele quando ele veio para não dei ele já tava muito bem desenvolvido que não foi ele que criou não não concordo com ele se você pega isso se ele se você pegar quando ele vai ser o primeiro para o show é um Dallas Ele é bem menor não tem nem comparação com que o xedes colocou ele aumentou muito peso muito bom eu tô falando de uns 20 quilos eu acho caramba Cara muito rápido não é problema meu tempo o que musculação
pede tem sabe quem tá entrevistando ele no primeiro para ver o que ele venceu o temer é o também fazendo uma entrevista com ele e ainda não é essa daí Maurição Acho que ele tava mais ou menos desse jeito aí olha aí ela tem um cara ele tava bem melhor do que o que ele tava depois cara você pega ele nas últimas e olha isso com o momento olha foi uma Banho na casa de novo lixão o pessoal essa agora põe outra o meu amigo é Vixi são 20 kg mesmo jeitinho ali na Austrália no
arte de se essa o gigante o Dallas macaver teve a sua autópsia divulgada no início as pessoas Disseram que ele tinha engasgado com a comida é é muito legal porque não responder mesmo né as pessoas vão criar nas teorias de conspiração logo que ele morreu a galera Das notícias de fisiculturismo Disseram que ele é estava comendo não que ele tomou insulina que a insulina bateu E aí ele tentou comer alimento sólido não foi rápido o suficiente e ele morreu engasgado com alimento na boca feio que quando ele chegou lá ele estava realmente com alimento arroz
arroz na garganta teve um até famoso que falou que ele tomou Trembolona e tu 5 a Trembolona e por isso engasgou com arroz visse também foi eu vi também quem foi Que falou isso mesmo Tio depois eu falo a vítima foi polêmica vai é uma você é um cara eu vou falar é um cara bom para tá aqui é um cara que tem conhecimento eu e ele diverte em algumas informações Ele acha que eu não gosto dele então ele vai achar que está queimando ele entendeu E que que não tem nada a ver eu sei
que a galera Você vai comentar quem é comenta aí galera quem é ai ai mas é só divergência de informações eu tenho o meu acervo e ele vai ser aquilo que não É a pessoa faz e na verdade na autópsia deixou claro que ele teve uma parada cara em renda e ele teve uma parada cardíaca encontre comia só isso que provavelmente comida inteira né sobre uma vez que o dia inteiro né se ele não tivesse comendo ele tá treinando então ele teve uma parada cardíaca tá Aí o Mauricio colocou aí as um pouco da e
esse daqui é a autópsia da autópsia dele né falando que o coração dele tá quase um quilo 833 gramas E eu acho um coração normal pesa e mede a metade disso mas o exercício físico e se ele promove um crescimento do Carinho sim tem hipertrofia legal você pegar puxar isso aí traduzir pra galera show em português ok o coração do tamanho de um punho fechado e pesa apenas 340 o dele pesar 800 e pouco quase três vezes mais faz três horas mas o coração de ciclistas também são É bem desenvolvido Sim mas só mais umas
coisas eu vou fazer eu vou ver se eu acho haha prova bom Dallas macaver era realmente uma grande promessa porque ele não era só um cara que crescia muito rápido mas existe uma estética difícil muito zoa né cara sim ele tinha uma linha muito boa né Julião você acompanhou a trajetória de Dallas macaco e acompanhei na verdade assim ele é um cara aqui surpreendentemente morreu numa numa época que e todo mundo ficou de cara né e perplexo para comprar o que tava acontecendo e como acontecer ano o cara tinha chance De hoje tá em Top
Five no Olympia não ia ganhar agora com certeza o faltar algum dado uma boa caminhada para o seu like É mas ele estaria ali brigando na numa final de uma limpeza já desbancando os grandes atletas de hoje porque ele realmente uma estrela em ascensão tanto ele quanto o look Sandro olha Renata aqui na internet olha que os muito muito graves que o nosso Esporte tem a tradução que faleceu em decorrência ataque cardíaco enquanto o começo a top Você tinha coração aumentado 830g rins hipertrofiado fígado com quatro vezes o tamanho normal e câncer de tireoide na
autópsia fica como causa Mortis ataque cardíaco por uso crônico de esteróides exótico e exógeno pessoal é esteróide de uso de farmácia entendeu a conclusão Pergunta aí aqui durante aquela o que aconteceu ali no palco Você tem uma Severa desidratação de você tem perda de líquido então devido essa perda de Líquido você tem um aumento de viscosidade sanguínea Além disso você já tem quantidade de células que os esteroides aumentam nesse sangue então isso faz com seu coração tenha que bombear mais forçado para poder bom viagem sangue grosso e aí você pega um um coração hipertrofiado que
vai ter que fazer mais força para se contrair para mandar aquele sangue grosso eu acredito que a lhe emprestar de bairro Nossa ele desmaiou justamente para não entrar em Colapso que já estava entrando e falou que tinha disse né ele não buscou um bom trabalho médico vai pôr é porque é tudo pago né então eu não tenho convênio Zinho médico igual aqui não a atividade toda aqui gente um paraíso para quem quer ser fisiculturista Olha eu estava em final de semana sábado estava com um amigo meu que mora nos Estados Unidos e ele disse Renato
assistência médica nos Estados Unidos é algo terrível meu Deus primeiro porque Ele tem primeiro que os bons médicos lá é praticamente inacessível Então você cai na mão muitas vezes de açougueiro ele falou assim eu trabalho em obra lá o meu amigo se acidentou na obra a mulher não conseguia acertar o vaso dela para aplicar soro depois foi fazer uma limpeza no ferimento deixou pedaço de coisas no de pedaço de resumir para sujo assim ele olhava eu acredito no segundo ambulância foi buscar $1000 só pra ambulância buscar meu óculos muito caro Se você cair no hospital
tiver que ficar lá dois dias $5000 2 dias O $5000 a tem que fazer um exame mais tanto e aí ele disse que ele chegou no hospital e aquela correria que o rapaz estava acelerar mente acidentado a mulher vem com a maquininha cartão não salva por favor primeiro cartão Nossa que o caso vá primeiro cartão daquilo que tá aí chumba cartão de um sai orar tu pega ele e só ela fala pra galera lá não tem sistema único de saúde não tá Não tem SUS lá não vou ser por exemplo Digamos que você caiu na
rua eles vão te levar vamos utilizar vão te levar vamos ter hospitalizar e vai sair a conta Quanto que deu $10000 não importa vai ser $50 podia vai ficar no seu prontuário social se apagar para o resto da vida mas você vai pagar você vai pagar não tem como e outra Lá também tem tribunal de pagamento de dívidas tem você se você não conseguir pagar o que você tem que ter que ele tá falência e Quando você quer aparecer um monte de coisa não tem essa diabo com o nome sujo Dani se não ela vai
só é preso preço bom é o Renato Já chamei de Carvalho falar mais pro verdade eu pago $400 de plano de saúde e quando eu vou no médico pago por fora tá vendo tá vendo a Jamile verdade e esse meu amigo que mora em situações Ele disse que os exames lá são muito caros e às vezes vale a pena o cara sair de lá vir para cá para poder fazer um todo um check-up e depois Voltar pegando uma promoção de passagem você falou de um outro atleta que também foi uma perda lastimável e Julião foi
looks ando looks andou teve uma morte muito feia também mas já a ligação direta com problemas psicológicos então a família correu atrás disso falou que não que era mentira que era mentira era mentiras morreu do coração foi do coração infarto fulminante mas se ele tinha problema de depressão para lavar algumas vezes das Medidas a gente não sabe se não é a família tipo não querendo assumir que foi um suicídio mas ele teve um amigo pessoal que falou que ele sofria mesmo de depressão aí era o Josh não se você que a família cabeça coloca a
família publicou uma nota agora falando que ele foram pressionados para falar que foi suicídio na época foi foi colocado como suicídio cá hum até agora que a mente falou foi por isso que tá ficando também suicídio dele outro grande atleta que Prometi aí eu vi ele nos palcos agora eu coloco bem confundindo Josh era amigo do Dallas o look é amigo do Neymar Leila leitor e do rolo em série Geral de Edson teve um outro atleta o preço pouco falado que foi o Sandro Rover aí esse foi suicídio mesmo que assim foi na Suíça ele
se jogou de um duas horinhas ele tava no Cabaré masculino que ele foi nesse anabolizante porque ele aparece que a venda é mais tranquila E aí isso de falaram que ele Foi para a janela e se jogou E aí ficou tendo todo aquele questionamento olhar a esposa dele disse que ele tava assim olhando para a janela do apartamento deles e já falando de se jogar da janela aí Foi confirmado que ele se suicidou mesmo bom uma linha muito bom esse cara de sono não conhecer seu ídolo Alessandro ufa e é recentemente nós tivemos um caso
aqui no Brasil que foi o pregador o pregador é um histórico eu tive a Oportunidade de entrevistá-lo aqui para o canal é um histórico era um histórico assustador de depressão ao ponto de ele dizer que ele se olhava no espelho um físico incrível e falava eu tô rivel e eu não consigo evoluir meu Shape está uma porcaria sua irmã somente uma ligação muito forte com o que eles vão ligação com que ele usava e o histórico familiar na entrevista aqui o que que ele deixou bem claro que ele teve todo uma com uma trajetória de
rejeição Familiar eu também queria falar uma mensagem rejeição familiar gerou traumas na vida dele esses traumas não resolvidos foram potencializados com hormônios como a Trembolona em alta os idosos dois hormônios que tem um histórico muito grande no fisiculturismo de risco de depressão boldenona e Trembolona correto de correto eu tenho muito boldenona um ou dois Trembolona noventa porcento das pessoas que provam uso de Trembolona tem algum colateral Relacionado ao efeito psicológico que ela produz Eu queria falar uma coisa para você que é reita que gosta de ofender de falar mal do filho do cara p às
vezes antes de fazer de você fazer isso porque você para e pensa você vai lá fala manda mensagem para o cara tentando acabar com o psicológico a ideia do rei que ela essa mal e o cara já tá mal aí o cara se joga de um prédio se enforca e você fica sabendo disso como vai ficar você será que você não Vai ser o próximo ver como é que vai ficar consciência também né relato não foi assustador porque eu vou até pegar aqui eu vou colocar aqui para vocês verem o limite que chegou o Predador
eu coloco aqui na tela logo caiu no chão olha lá o limite que chegou o Predador Ah pode deixar no modem a isso aí não vai ter problema Pode deixar meu amor olha lá vai ser aqui no meu computador e coloca um som Então morreu né e esse é o atleta de fisiculturismo O Vinícius vamo colocar aqui do começo de novo trabalhador bodybuilder o cara um dos caras com chip mais estético que foi esse cara físico dele era incrível bom graças a Deus tá se recuperando E aí E aí E aí e olha o shape
do cara e ele achava que o chip dele é horrível não eu lembro dele muito bravo muito chateado porque Ele tinha perdido a oportunidade de se tornar profissional no Mister Olympia que ele competiu contra o Vitorinha contra o Victor Lima e parecer que realmente ele mantinha aquilo como uma mistura de raiva e a lição ser o melhor sabe e já está super beijo hoje viu caramba moleque é um guerreiro ele é o cara ele tá do décimo andar de um prédio é o verdadeiro gato mas não é o gato de Bonito não gato de Sete
Vidas né cara rapaz verdade é e não milagre G1 o rapaz falar viu E aí em Araraquara o dinheiro cai em e históricos de depressão ansiedade que levaram alguns atletas do fisiculturismo alguma grande promessa que deixou de ser promessa por transtorno de personalidade Tinha Você lembra de alguém não agora não você lembra de alguém Tiago não Júlia que não morreu só falando não que abandonou que não morreu que que deixou de ser um cara que tinha tudo de shape mais nada demente Às vezes o cara entendeu muito louco às vezes o cara trocou por farra
pode ser um Adriano Imperador da vida aí por exemplo do Físico deles ou faça 3 corr me queria scorm é um cara que poderia ter sido mistura olímpicas e isso eles como se Ele fosse menos gogo boy e mais um atleta história sobre Cris como é para mim ele era um cara e quem estava sempre no topo dele aquele cara do Topo era era baladeira aquele cara do todo só sair à noite Renato pera aí pera aí pera aí esse cara que sempre ameaçava o trono do Olímpia que sempre entrava com surpresa viu que era
top 3 do Olímpia eram setenta por cento deles de preparação sonho ele nunca conseguiu colocar o exponencial genético dele a Total prova porque ele não conseguia levar o processo todo a risca mulher mulher drogas e noite Caraca Chris cormier jamais imaginaria isso ele veio aqui em São Paulo não vejo viver em São Paulo e aí o relato que eu tenho dele foi com Samuel Vieira Samuel Vieira falou que eu só vou passou uma semana aqui treinando com ele quando ele veio aqui em São Paulo Samuel um grande treinador um grande atleta que o Brasil teve
aqui temos um E nisso eu só meu repouso direitinho eu vou dividir o Samuel falou que o comer disse a ele que na semana do Mister Olympia três dias antes que ele usava só suco de laranja para fazer o cardápio dele e deu super certo aí chegou na Mister Olympia da melhor condição da vida dele e ficou em terceiro lugar tomar um suco de laranja 99 laranjo agora não me pergunte o quanto nem o que tinha junto Porque ele colocava no suco de laranja gelado era suco de laranja Agora o que tinham 5 ou seja
ele não fazer nenhum Car banco direito não porque pode falar o que for ninguém vai ficar bom com suco de laranja ou seja era o que ele queria fazer esse cara fizesse um Carvalho com arroz por exemplo ela achei ela ficar sendo um pouco mais que ela te passa eu vou fazer se der deu se não der também planície meu amigo Opus que for por balada é esse e por saúde é saúde que que eu me lembre assim poder meio vou de não poder meio Foi por mal droga droga agora por saúde aquele francês ganho
que ganhou do Arnold Classic ou Olá pessoal nome dele na acelera peitoral bem quadrado ele veio que foi 94 foi 95/95 mas se François mãe marcou Françoa Coloca aí Maurício Renato já fiz um vídeo melhor shape que torna liga Michael françoar coloca aí que já foi campeão do Arnold eu quero citar mais um também depois rapaz que o migrante cara representação desse cara aí para você Ver As madeiras Renato a e esse cara era para ter sido Olímpia e essa mim aí cara caramba e lembra um pouco Dorian Yates né sim agora enorme melhoradinha né
com ela e a boa uma linha sem funcionário não tem defeito caraca olha essas perna velho só que ele tá com uma americano não ele é francesa e esse cara não foi Mister Olympia ficará para outra problema renal renal o Júlio acho que ele é descendente de francês mas eu sendo isso ele nasceu nos Estados Unidos por isso que tem duas traduções duas pronúncias do nome dele Michael François e Michael Francis então o pessoal às vezes eu já fui muito reclamado por chamar de Michael Francis Eu já falei eu sei que tenho mais para fazer
o ar esse homem poderia ter sido Mister Olympia mas infelizmente problemas renais o impediram disso Dennis Newman também não há problemas nenhuma Denis Lima formou pegador da liga profissional de todos os mesmos Desde não ele era tipo o casa nova da musculação as mina pira ao super-homem super-homem esse cara e também leucemia Tiago foi Olha se eu melhorar daqui chip que esse cara tinha que funcionava cara a rua pintar a boca em panela tipo Superman cara tipo super olha aquela foto shortinho dela e branca e preta Muricy a primeira lá na pontinha não lá na
ponta ela tem é mas olha isso Ele era novo né é muito musculoso muito e que linha de cintura campeão americano né Mistura ser isso cara mais que hein Olha isso aí pode aquela primeira mas ele voltou a competir joelho não teve tanto sucesso não é e inclusive de tem uma teoria da conspiração que fala que ele foi travada né para não voltar pênis Nilma é o pegador do Físico Nossa só faz mais ninguém poderia ter uma atenção muito grande no esporte com uma linha incrível com uma estética de físico e o que aconteceu com
ele Julião Esse foi o Seu Miro Poxa vida e ele conseguiu segurar não ele faz hemodiálise até hoje é hoje hoje não não tenho que fazer né mas na verdade existe um processo cirúrgico né através das células-troncos mas não é todo caso que é reversível sim é verdade eu queria aceitar um outro também que depois do acidente ele falou que ele também não fazia o que tinha que ser feito o agora fugiu o nome Essa é bom esse daí o que Quebrou as pernas ele é o do agachamento Netflix como que é ela Oi Renata
eu mais gosto a gente pediu para mandar antes todos não falaram nenhum que mandou até agora Calma Olha já do bolo Jean Pierre fux e e hoje teve o acidente né E aí depois do acidente eu li um uma entrevista dele falando que o cara fala se ar você não tenha o famoso João dos veneno ele é ai verdade ele falou que se arrepende mal porque ele é esse cara não vai mesmo não só o João dos veneno mesmo embaixo você seguidor da página do meu amigo João dos Venenos que sempre ver esse cara esse
cara foi um grande atleta de fisiculturismo Fala aí Vitinho eu Jean Pierre fux é um dos maiores bodybuilders em volume volume e ele tinha uma densidade boa também não era eu acho que Jean João vai João a ele mesmo né e essa essa foto que o João José menos usa essa foto do João dos venenos uso ele usa porque é na época impressionou o mundo porque a cabeça dele ficou pequena cara de tão grande que ele ficou que era Um item aí se eu não me engano ali tinham isso definir a cabeça ficou pequena não
foi nesse momento a cabeça ficou pequena na foto de costas ele tá de costas assim as costas dele tá muito larga Coloca aí no chão e bico Eu já procurei essa foto não Ache um acilve inglês direitinho não achou eu já procurei essa forma lascou bom Mostra aí logo de Jean Pierre fux O João dos venenos para galera saber forma ele é ser do meio que horas e Michael e o Maicon franciosi música mais falam ó ele era parceiro do Nasser el sonbaty para nós então ali arab escola brava né o agachamento ali dele ali
ó histórico isso aqui é isso que ele cima Oi Tatiane das suas costas aí eu acho que eu não posso colocar não fazer o natal da casa sete coisas que pode tá fechado ele só imagem né A e foi aí cara é nossa irmã aí Junior os cara que tá me dava conta de verdade nela sessão de fotos para o Flex Maiorzinho E aí ele resolveu fazer um agachar esse cara se eu não me engano ou perder não que tá fazendo a foto amor fotógrafo de fisiculturismo cara eles pegaram um momento eu achei aquele negócio
branco aí é para não deixar a gente não é o Cláudio Rafael pode ajudar muito joelho não foi aonde rompeu os ligamentos né caiu para trás dobrou a perna para trás são Sete Ilhas ele disse 40 de cada lado no relato Ele disse que ele ele ouve o estalo de uma e ele jogou O peso para ou é na outra estralou a outra também elevou as duas aí caiu ele desmaiou aí né não tem como ficar acordado ele ele fala que ele via tudo todo mundo comentando pelo menos não sei se já li um relato
dele ele via tudo que ele fala que tava todo mundo diz o cabelo tipo de boa é porque na hora não dói né porque quando eu o meu cair assim igual dele quando eu comprei e realmente desliga só que você já rompeu ligamento de o meu e o meu eu tenho uma Ruptura parcial da musculatura não do tendão do quadríceps iso do vasto Medial tem mas a interna então nós nem relaxando pela frente eu tenho um vídeo também tenho vídeo é que você mora quantos quilômetros falou com o 190 Nossa Senhora 5ª série fazendo cinco
movimentos era para ter acabado a série aí eu fui fazer mais uma insistência porque eu tava forte né por isso que você é um cara de alertar tanto sim um relação ao abuso de cargas você foi uma Das pessoas que já trabalhou com muita carga e acabou de alguma forma sofrendo cozinham eu sou a favor dos outros pelo zoológico que tem que treinar pesado mas para você ter fazer um movimento pesado o movimento Limpo consegui controlar faz o que vocês que sente que o problema é que as pessoas não controlam e o meu problema foi
esse não ter esse controle então o erro que eu tive eu eu que a maioria tem deixa o peso de ser a favor da gravidade e quando ele chega na fase Mais difícil você luta contra a gravidade tentando vencer ela essa estratégia mais comum e graças a estratégia quase perdi a chance de voltar a competir Jean Pierre fux O João dos venenos sofreu uma ruptura Total total na loja dos dois ligamentos ó Maurício Ligeiro como você consegue colocar o áudio no tem o quarto movimento é o Lucas de Santos atrás de mim e no quarto
aí ó E o barulho eu já não tava dançando direita tá muito pesado nessa muito pesado já era para preparar vieram frontal né abrir o barulho a ser ouvida ai ai Guarulhos e Júlio Balestrin entendeu Chan Pierre fux João dos venenos sofreu uma ruptura total dos ligamentos dos dois joelhos e nunca mais foi o mesmo atleta e ele de nesse depoimento que eu li dele ele fala que ele se arrepende que nessa época do shape e não era baladeiro ele fala que Ele não se dedicava tipo tava próximo da competição se ele soubesse de uma
balada que ele gostava ele ia Sem problema aí ele fala que ele ele fala mesmo assim o meu arrependimento é que eu podia ter sucesso e dinheiro para quando eu sofri o acidente eu tenho um tratamento muito mais eficiente e eu levei minha carreira na brincadeira porque tia tava vendo o suficiente mas na hora que eu precisei eu não tinha o recurso se você já era baladeiro também tinha Potencial muito potencial recuperando ali ó qual mascaro a navegação vai lá em cima E aí ele durante o processo de recuperação e olha o shape do lado
cara que tinha muito potencial ele era muito grande muito muito grande a Letícia era comparado ao Marcos Romano cara só que não tão montado nessa aula de tirando os olhos mas ele tinha mais dilatação e isso eu ia falar cintura dele era Estreita porém ela dilatação é mais hora Época bem vai para aí ficar isso não é levado em consideração como hoje teve mais um também que se machucou no agachamento milos milos milos sarcev certo e o agachamento no óleo que ele fez um aplicação de óleo e pegou um vaso né não teve uma vez
que eu fiquei no inteiro também cor da imagem no filme Isso aí foi um filme que ele foi fazer um filme né na verdade ou menos ele tinha uma carreira é um vírus foi modelo da Calvin Klein pô e tinha uma carreira De modelo antes do fim é isso modelo de carro não é durante ele trabalhava em paralelo com o modelo da casa lá da queimadura é aquele sofreu agora já as gravações é quase parou ali ó gravações do que no filme é um filme bom para ele possa levar ela dublê e ele tava muito
próximo da Explosão me 10 um excelente posador e coreógrafo também e preparadora de um ótimo preparador ele ainda é preparador de ele foi que eu em praticamente Inseriu a insulina no Bodybuilding exato é o cara o cara que detém o mecanismo de uso da insulina como ninguém é o mesmo ele que disse que falou assim ninguém usava ainda ele falou não se usam a insulina pra tá o efeito eu vou testar aqui eu vou usar para ver ninguém entende mais insulina do que ele no nosso meio o embaixador da insulina exatamente em milos milos sarcev
ele tem uma página no Instagram também que é muito famosa Por divulgar atletas do planeta tudo não é assim aí ele foi fazer também uma aplicação de óleo né Na onde se eu não me engano foi no braço nube sob seu efeito na área ele acertou um vaso aí foi bater no coração engolir ele teve colante Monark quase morreu o braço ó tá vendo como um tava montado ali a primeira foto E aí passar para se usar o sintoma Renata sim recycle recycling Record e ele E aí pegou um vaso e ele foi para Nos
parar no hospital mas morreu em quase morreu o coração deles não parar milos sarcev tinham potencial para ser aí pelo menos um toque três Olímpia assim ele tem muito estética ele já chegou ele ficou com figuram entre os dez primeiros anos ele foi top 10 Olímpia por muitos anos mas era um cara que poderia ter ido mais longe se tivesse um pouco mais de maturidade autoridade para poder levar a carreira mais a sério no início né hoje ele é Muito respeitado no meio muito muito trabalho com muitos Olha esse Shape Cara eu já pensei estética
desse Shape Olha o arredondamento do Vasco dele uma cintura krima mente fina e separado a gente não vê mais tipo assim não olha isso de mim eu não vejo mais Shape assim hoje tem os braços a lei que tá feio é porque foi 99 quando ele aplica nos e relata como ele estragou o braço dele agora Deixa aquela foto lá agora falar de shape ó só o braço dele que judiação O cara que não conseguiu vingar com o Mister Olympia mais levo milos facilmente em shape flex não Charles clermont esse cara para mim é um
dos 10 físicos mais bonitos da história do Esporte e condicionado e incondicionado Leonardo olha essa linha Renata isso é um vídeo Alguém sai um vídeo Maurício você conseguir por esse vídeo é muito bom não Charles clermont cara e o que que é legal Renato é que na hora que você ouvir a musiquinha dele posando Você vai lembrar da época porque exatamente a nossa época stivib essas músicas sem ser mas ele é pequenininho perto do Milho Mas eles 90990 ele não é ele ganhou Domingos ganhou domingos e ligando Flex ele garoto Kevin levrone eletrônico ele ganhou
de todo mundo só faltou o Dória Só faltou eu o Grand Prix inglês ele ficou em segundo não foi foi a Grand Prix inglês deixou todo mundo para trás olha essa linha aí ele é ele tava nanaba ele é amador ai Antigão a dor não é não é isso aí aí ele aproximadamente 100 quilos nem ele ganhou o Miss Universo amador Julho depois ganhou três profissionais aqui tá falando que para o Inner provavelmente é onde ele ganhou então ele já é o então aqui na verdade ele é profissional mas a naba né o livro profissional
área menor aí ele é um profissional da na nesse ano o Júlio nesse ano é ele ganha do Samir boa noite até lá em cima Sim eu lembro que para tudo em os amigos já era Mister Olympia só misturar nem para ele foi lá e passou o carro olha essa cintura cintura rosto Nossa esse loira bonita Maurício para mostrar a evolução dele e agora ele não limpa você já vai se ver o choque aí e o que aconteceu com esse atleta conseguiu virar Desistiu não sei o que aconteceu nos uma batida e com Flex E
aí 93/93 Flex gay foi visto certo foi a estreia do Flex William primeiro primeiro Mister Olympia do Flex wheeler O caramba ele já está gigante carga isso aí ele tá grande o e continua com a mesma o mesmo detalhe meus manos de brother Olha isso cara e olha ele batendo de frente com Flex só que o Flex fica em segundo e Lanchonete atrasou honra é o é o juizo um abraço e um abraço nosso amigo e Honra esperando para todo mundo fala que ele alemão mas ele tá olhando para eles e dizendo que eu tô
hoje eu ganho de vocês dois é Hum Que chique hein Olha isso Há um grande potencial que significa locação nessa com insert Mioflex de segundo a parte estranha Júlio é que ele nunca ficou em a foi para final nunca ficou entre os seis só para baixo em uma vez ele veio ele veio enganado ele era inglês ele ficou muito tempo na ele veio da nave ele era inglês você não faz parte do nosso Clube Oi hoje é que eu Jackson do trilha lembra um pouco sim viu eu falei a verdade vestido de monstro vivo Edson
da A eu gostei Maurício não tem vídeo essa foto a galera Júlio ela admira muito o o Arnold o Arnold é o nosso Embaixador afinal de contas ele é o maior exemplo de um atleta de fisiculturismo bem-sucedido ele saiu da Áustria da Áustria eu não sei se ele morava na Áustria na Alemanha você criar os olhos aos da alça é mesmo ele saiu da Austrália foi se aventurar nos Estados Unidos nos Estados Unidos tornou-se Atleta rapidamente tornou-se uma figura carismática entre os atletas foi um campeão foi convidado para fazer um papel em Hollywood foi bem
recebido tornou-se uma das maiores estrelas de Hollywood aí resolveu ingressar na carreira política chegou a ser duas vezes governador do maior estado dos Estados Unidos que a Califórnia e hoje ele tem Provavelmente o maior evento de fisiculturismo do planeta é porque o misturinha é o maior em Relação à credibilidade mas o maior em relação ao número de competições eu acredito que seja o ar noite eu acho que tamanho da Feira do Arnold é o maior o maior evento do mundo é disparado arma o Arnold Classic é um pouco diferente porque porque o Arnold Ele é
um evento multiesportivo Então se você for lá Vi Olimpíadas é o único evento no planeta que é maior do que o ar não demos esportivo guarde o segundo maior evento nos Olimpíadas só perde para as Olimpíadas ela não tem como comparar outro evento porque ninguém consegue reunir o número de modalidades que estão agregadas o volume desse evento é realmente muito grande São três dias só mais de 100 modalidades ouvir competição até de quatro lá e Sato a competição de quadro de esgrima boxe Holiday Oliveiras tem tudo muito todas as lutas possíveis cara eu fui no
ar o raio e quando os strong man subiram no palco velho apareceu futebol aqui os Instrumentos fazendo muito aconteceu até uma cena engraçada o um deles eles tinham que levantar aquela pedra como se fosse o ato Mas eu não lembro quantos quilos eram conta quanto que pesava aquela pedra e um deles derrubou na hora que jogou no chão ela ela rodou e ele foi para frente do ar quase pegou nele por Eduardo ficar na primeira cadeira ela rolou para o tinha quase caiu do Arnold O cara que tava narrando tudo Falou Arnold vai lá pega
o ponho aqui em Cima pra gente escola ele levantou e foi pegar você não melhor não melhor e voltou Arnold de longe é o nosso embaixador do fisiculturismo a era Arnold se resume a Arnold Oi Lu ferrino Frank Zane é ou tem alguns outros atletas que ali escondidinho atrás da grande luz que era o Arnold também brilhavam como grandes atletas e deixavam até o mestre Arnold preocupado tipo tem que tomar cuidado com esse cara que estão em me pega no Olímpia sandino bravo só isso no ombro era um deles é o Pantera Negra na ele
que foi o vice no ano que o Lou ferrigno desafio que foi 1975 só faltava a perna do Firmino contra a galera dele armaram o filme foi campeão e não foi baseado na história de 1985 de 775 é que foi o último Mister Olympia antes do Arnold dar uma pausa na sua carreira então larga de foi campeão de 1970 75 e depois retornou em 1980 Então nesse último ano foi o ano que houve uma disputa Emblemática entre os atletas Lou ferrigno Arnold Schwarzenegger e Serge nubret e fora outras grandes estrelas que estão bem faziam parte
do Hall da Fama da fbb na época mas a os três finalistas dessa competição foram esses atletas e o que era esperado eram ou ferindo ficando em segundo lugar a grande surpresa foi o Sérgio lombrera um francês que era muito famoso porque tinha três muito longos né ele tem lava três quatro horas fazer a Mil repetições por músculo e repetições eu mil repetições para o músculo não único tem um único treino somando todas as infecções de todos os exercícios da mil repetições e quanto tempo será que ele descansava depois se não o treino deles eram
de três a quatro horas por dia e ele ia treinar esse músculo Depois de quanto tempo será na Provavelmente meu Deus do céu que era dividido entre um dia puxados outro dia empurrar e o outro dia Peba Ah entendi burra perna puxa borra perna Caramba então caramba Ele eles dessa é porque eles treinavam demais demais demais existiu os de pessoas ter o Nós provavelmente eles paravam no meio do treino para se alimentar e voltavam depois paravam é Schwarzenegger eu vi li várias vezes relatos dele que eles fazem um churrasco para treinar perna acaba sendo festa
no dia inteiro e agachando dia inteiro 45 horas fazendo agachamento as ver ali como se fosse uma Confraternização uma reunião de amigos ao invés de para o bar jogar sinuca eles achavam que eles viam para churrasqueira agachar e essa carne da sua carne já repõe ali na hora Oi tá bem Face e esse rapaz foi lá e estragou a festa do felino que no campeão inteiro configurou-se como grande rival do Arnold chegou lá sim sim o Arnold Ele já mostrava aqui além de atleta e conter leitinho estratégia para tudo né então ele conseguia mexer até
no Psicológico dos atletas para abalados e isso trazer uma certa vantagem para ele durante a competição que ele casar com deu camiseta por exemplo de um grande atleta chamado my cats da sabe que eu quero um cara que tinha vindo do futebol americano e o durante as as prévias né o Warner escondeu as coisas que não aula Keila Tem óleo e outro cara desconto foi o quem ó looks com roupas para mexer com quem o ler o Arnold Em contrapartida mandava muitos recados Principalmente Para o feriado né então perguntava é uma treinando e mandava o
recado dizendo que podia vim dia que quisesse que não adiantava queria ver se a competição quem é o treinador do feno o pai o pai largou a polícia para virar treinador dele caramba o pai deixou o felino louco da cobrança é porque o sonho era mais do pai do que do próprio lobo e falou a história do Não sei ainda é muito do filme isso ficou muito claro Incrível Hulk né na verdade ela só é Muito mais com a nossa O Patinho Feio aquela pessoa que era rejeitada deixada de lado o pobrezinho era surdo surdo
surdo não escutava direito então muitas pessoas caçoavam dele porque ele simplesmente não houve a direita isso imagina o cara que não escuta direito não enxerga direito óculos fundo de garrafa muito alto muito magro então por isso que ele entrou na ca se escreve entra na academia se tornou Incrível Hulk é tudo tem uma ligação Psicológica Renato dificilmente eu vi uma pessoa dentro do nosso Esporte que deu certo que não tinha um trauma de infância com relação à aparência física aquilo virava meio que a motivação usei ele para ele ser louco né porque para chegar não
físico de ficar tem que ser meio louco também nervoso ou Julho e tinho Barreto Renato o Jorge L mandou assim o baitollah abbaspour poderia destronar flat Lisboa boa um que a gente esqueceu isso aí morreu com uma doença No sangue né uma doença Rara eu competi com baixo em dois o James fez até vaquinha né para ajudar ele ele de 12 porque aquela no seu com ele ele ficou doente durante seis meses Maurício Eu tenho um vídeo dele que lá embaixo a foto dele ele ia morrer Ali vai ter bastante imagem dos dois em comparação
foi tu que fez Sim foi eu mesmo esse aqui é um e vai para sensacional cara eu vi de perto competir ele competiu o Arnold Aqui no Brasil não quero nem 14 eu tava esse canal é bom hein tio né aí eu fico esse canal Eita Lasqueira Quem é esse cara lá dele é o meu amigo olha olha esse vácuo olha essa linha ele era melhor que o cara melhor melhor que uma linha mais agradável de 15 por aí ele chegou a competir com Flex 1 e não que eu falo de um depois do outro
acho que depois eu comprar os dois E aí G1 O que está fazendo no chão não eu acompanho essa ali eu tinha que tá falando tá aparecendo aí agora vai começar as comparações celular não é que o vídeo tá rodando E aí E aí o caramba cara é e era um cara muito bom se ele tivesse aí hoje provavelmente ele estaria segurando tá preso é muito difícil não era muito muito em A capital acertar um pouco mais o tronco que era pequena saber se você chegou a ver aquela foto que tem um atleta que tá
olhando para as pernas do outro assim impressionado no palco é esse objeto é o atleta das pernas quem tá olhando para ele e chama-se ar um quarto absurda né linda cortada 2 pack 1 é só aquela foto é a primeira Maurício Nossa nomes que ele teria chances de brigar bonito com Flex ele teria Netinho só em dúvida Forma de Brasil aqui de sunga Verde Oi meu anjo costura o top era ele Flex e o Eduardo Correia era o que aconteceu com ele gente e teve uma doença nos vasos sanguíneos é uma doença muito grande para
deixar aqui raiva degenerativa e rara raríssima tipo uma uma uma chance para cada 10 milhões e ele teve se você colocar Maurício ele foi definhando Ele formou ele morreu numa no hospital no Irã no lugar de informação nenhuma coloca o problema aí Vai mostrar como ele ficou pouco todos os meses e depois nossa vida Doca negócio é território olha ele de Finados é eu acho Daí foi começou a responder a ele olha isso cara Magrão já só eu fui milzinho antes dele falecer O Magrão o pênis de emissões vaquinha muita gente tentou intervir mas não
teve jeito o Denis até hoje vive postando foto dele e até hoje demos a aposentada demais né O Denis adotou ele demos é um cara que tem um coração muito grande e eventos acabou adotando baixo sabendo do da Essência dele e da condição olha como ele tava ele fala no dia do ferreiro novamente nós vimos no filme Pump Iron o pai dele separando os comprimidos para ele dá super então o pai dele preparando os xeiques dele o pai dele gritando com ele nos treinos e a gente é muito engraçado né quem assiste somente o filme
ver um pai Preocupado um pai para exagerar apoiador né E na verdade o pai dele era o seu principal casco era porque o pai na verdade ele ele era mais eu tinha visão e ele sabia que o esporte estava crescendo muito nos Estados Unidos e que o filho dele tinha chance de ser o melhor vendo isso o pai dele desistiu da própria carreira profissional investiu tudo que tinha na carreira do louro bom então eles pegaram todos os fundos monetários da família e investiram na Carreira do Luan então ali você viu os primórdios da suplementação para
A levedura de cerveja os primeiros aminoácidos né e as proteínas em pó que na época eram Albumina e proteína do leite em pó leite em pó Luna sabe que interessante gente é que de alguma forma deu certo porque ele se tornou um astro de Hollywood ele virou essa burro cara ele é o Hulk teve sucesso se mantém o que é interessante é um feriado longo Incrível Hulk Morris pesquisa no Google Por quanto tempo nós tivemos O Lú feinho figurando como o incrível Hulk ele saiu junto com Arnold né então tipo se ele tivesse ficado pelo
menos um ano a mais sem dúvida nesse sensor ele foi um até no segundo ou terceiro colocado ele chegou segundo em 74 74 ele foi segundo por isso que foi feito o filme para 75 vou colocar na tela aí que entra na velha a hora da briga né isso existe até uma capa de revista que o novo felino saiu na capa E na cabeça do Arnold ó ele apareceu em todos esses filmes ó filmografia dele é que inteiro copiaram ele O Incrível Hulk de 78 82 pode 78/82 ele foi o Hulk ele quer um feriado
né na verdade só sair à tarde Leila são cor à tarde e aí assim gente pode ver por muitos jovens aqui acompanhou e ele ele participou dublando o Hulk no nos Vingadores da A Era de Ultron tem filmes que eu via ele com participação especial de pedir vestido de policial no próprio Hulk no filme do Ruim de 2008 esse daqui é bem o isso que ele é o segurança só que o Ferreiro é um cara que segurou ali ali Incrível Hulk série animada 96 ainda ele voltou a competir na uma dubladora e voltou a competir
na época do dólar que aqui como ralador ele foi Mister Olympia Master não foi Master olímpica eu acho que não foi Ele tem aquela foto famosa com aquele atleta da Itália baixinho Romário batia no início apesar de não vencer na massa eu gostaria de 74 94 sobre a 75 depois 92 93 e 94 terceiro 12º e 12º 12ª agora eu tô com 70 anos Caraca Júlia não é 72 ele bateu chefe bem até hoje nunca passou por nenhuma cirurgia grave em junho de 2018 de 2009 Lu Ferreira foi contratado pelo Michael Jackson como seu treinador
pessoal tu vai tu vai tirando o filme que eu mais lembro dele é o Hércules tenho Simba também o Sim lá também o arco luz é horroroso filme mas é o novo felino Alô Ferreira Prefeito quem quiser ver os Efeitos muito toscos assistir o Hércules de lo Ferreira se não ficar de cara parece um lego mas é igual Chaves as pedras do Chaves sabe de papel eu era um fã do ferrino cara sempre gostei muito dele justamente por ele ser o coitado né assim do tipo o cara que ele ele é o Schwarzenegger pode estar
ele era o coitado a gente sempre torce aí ele é de segurança Isso foi em que ano em 2011 É esse aqui foi postada em 2011 deve ter sido eu não do ou seja dele do Lado do Como que é o nome dele fugir o nome dele tinha 60 anos aí Renato todo o chip dele com 60 sessenta e tem mais próximo eu só quero embaixo ó não desce terceira fileira segunda floresta é mais próximo galera como chama o nome do é do cara da van e quem bom fundador do ferreiro foi ali eu fale
alguma coisa estão ali no ferro e não consegui galera o pai da forma dele Sargento como foi conseguiu fazer Do filho um grande ícone do esporte foi realmente incrível lá velho como pode né ele de Hulk mandou esse cabelo é muito mano é legal você precisa entender o seguinte ele era um Hulk de verdade aquilo ali não existe tá aqui é de computador aqui um homem cara eu sei é um ser humano eu quero ver o cara fazer aqui olha aí ó eu tive problemas quando lançaram o novo filme do Hulk depois eu acabei gostando
porque porque você é porque a gente leva em consideração que Eu lembro da infância o Hulk batendo a Palma soprando e todo mundo voando eu lembro de um Hulk existia isso e eu lembro do exato era o Hulk Lou ferrigno que rasgava roupa aqui a roupa mesmo é que fica brava raivoso e jogava os cara longe cara é um desenho animado o desenho animado era muito louco grande tem ó ele é verde né cara eu gosto de verde você apertar ele um pouquinho só apertar ele não é um e o pessoal o chip mandou aqui
no super Chat falem do Bob Perry Bob escuta que tu vai gostar da história ai ai Bob perspectives esse cara causo velho esse cara causou vamos lá vamos lá vamos falar parte boa primeiro né Não vou falar que eu sou o que é o que que tem uma hora é chato é homofóbico mas é o lance é o seguinte Bob Perez é um cara que é conhecido por como um Sultão de simetria aí né considerado o físico mais estético da história do fisiculturismo ele possui as melhores medidas não é as Maiores são as melhores medidas
ou seja um físico mais proporcional que foi feito na história do esporte algum selegen ele e outros elegem Francos é ele foto de baixo Maurício tá mais distante branco preto rosa pode ver tem os dois ele até no comparativo ó e ela saia são os dois físicos considerados mais estéticos da história do esporte tem uma mais embaixo ali Maurício ao centro tá melhor as duas na mesma coisa aí ó ele tem mais ou menos a Mesma média de peso um chegou a ser Mister Olympia três vezes franzene o outro figurou entre os top 10 durante
sua carreira esportiva e teve uma carreira bem brilhante no cenário profissional o problema todo é que esse cara ele foi um um programa tipo outra né Tá e é um programa de entrevista e ali que começou tudo aquela aquela aquela Mística que se criaram em volta do fisiculturismo que homossexual fisiculturista homossexual porque ele Ele fica se amando no espelho ele nesse generando então ele se raspa eles uma sunga muito pequena então tudo isso ficou inserido por causa desse cara porque ele foi na televisão o e declarou abertamente a sua homossexualidade nesse programa então começou a
se criar um estereótipo de que todo fisiculturista era homossexual por causa do berço e a declaração que ele fez não tem problema nenhum não é horrorosa para-sol lá para apresentar Físico Islã não apresentar opção sexual e como nós sabemos eu já passei por outros programas você já me viram no flor você já me viram no Rafinha as pessoas quando se enfrentam com fisiculturista Elas têm muitas teorias muitas místicas e muitas entre aspas piadas dentro do nosso universo e qual é a missão de um atleta quando vai para o grande público romper tudo isso e mostrar
que o nosso esporte é feito de outras qualidades e em ao invés de fazer Isso ele acabou deixando a entrevista descontraída demais Julião e as e acabou indo para um nível onde ficou um conteúdo muito mais voltado para vida íntima dele do que para os Portes forte então isso não foi nada agregador para o nosso esporte é e partir dali começaram a montar essas piadas de mau gosto sobre a nossa opção sexual independente cara na gente não tá aqui discutindo que tem a opção sexual do cara se ele mas a missão dele ele quer se
ele quer namorar Outro homem é a vida dele agora o lance é realmente o esporte que Ele carrega e o como ele vai divulgar esse esporte sim pa Bob Perez atleta de fisiculturismo foi convidado hoje para bater um papo com vocês que que a pessoa tá querendo dizer eu estou trazendo um representante do Esporte agora Bob Perez dos Estados Unidos meu amigo veio bater um papo aqui com você a diferente aí é a pessoa Bob Perez não o atleta Bob Peterson é isso E aí acabou que ele foi como atleta Bob Perez e entrou muito
mais napa a equipe nós gastamos muito vítimas de algum motivo já tá aqui naquela época muito mais na época também a outra época e era pesado né Ele deu a entender o Ultra Whey 2 represou ele mas mas assim para você ter uma ideia é o lance é o como você se apresenta Na verdade o relato do fisiculturista mais antigo que eu sei que é homossexual e teve sucesso Cleide Chris dickerson que foi Mister Olympia físicos entre Dixon era Homossexual assumido mas mas o homossexual homossexualidade dele que tava fora do esporte não dentro do esporte
essa era a principal diferença para mim o pior Mister Olympia da história seguido depois por Frank Zane o pior o pior físico é um jogo para mim os caras falam que hoje o Brandão quer e o pior mostrando tomar nem de longe dicas três dicas são para mim foi o Mister Olympia mais fraco da história história de galera enquanto se procura Uma foto dele Dixon ele foi Mister Olympia em 82 ele tinha o leitinho dos braços rompido também e rompe um dos braços ele era considerado também um dos fisiculturistas tinhas moro panturrilha da época cotovelinho
não é o braço era bíceps tríceps e peito o cotovelo tem o cortar o relógio digam autor esposa e feio podemos dizer então que Chris Dickinson foi o fisiculturista com Shape mais feio da história do fisiculturismo as panturrilhas eram fantásticas Olha Isso e ele foi campeão você leva estético Renato mas é que o problema é que para ser mistura limpa né ele era estético mas é vai sair depois do corte e foi muito roubado esse musically para que ligar o cara história do esporte muito roubado esse Mister Olympia que ele ganhou foi muito roubado pede
para dirá funk não é Nossa o Dani Padilha tava incrível deve página também sofreu represálias doida porque das revistas E por que Thiago ele sofrer represália Por que ele não ele queria competir em outras federações não era dali Padilha é a cara do gnomo é parecida mesmo a cara do gnomo um e vem cá pra galera que está assistindo agora para vocês tirarem dúvida isso é um minuto de pose Down ou as pessoas não tinham uma sequência de posto posidão pose normal o cidadão mas a sequência de pose é diferente não era não não era
mesmo é que a Apple do livro né aí aquela mas todas Eles já seguiam a mesma Sequência assim essa mesma sequência sempre existiu desde a época Arnold peitoral melhor lados um princípio de costa expansão dos sais tríceps A única diferença Renata que eles não saiam do lugar Pode ver sempre parado não tinha mais não tinha aquela brincadeira lá na frente um do outro existia um respeito de espaço aí também na verdade não tinha nem como né porque então como álcool até fino para ganhar o número dela é Aquele alemão Mariquinha complexo Complexo a única final
de misture aquele participou na ponta ali eu quis Victor a a Complex foi o única vez que ele foi finalista no Mister Olympia caramba um corte aí como foi Oi amiga ganhou aí já saiu um ele Complex filho eu tinha sonho realizado ganhou no ano seguinte aí foi o segundo é o terceiro e olha se quiser enviar por aí para mim era o campeão nesse evento que o chip mas ele também foi reprisado pelo the Wider porque ele treinar no sistema Heavy Duty né quem treinava com o resultante no passado aí porque porque ele o
Heavy Duty era o sistema que bate de frente com o sistema líder e o sistema o e dela era antigo né se você é uma ideia é mais antigo que pega o sistema saída de visão periódico entende a divisão era diferente e o tempo de treino entre as séries era diferente pelo mesão de Thainá diferente então para você se você tinha que treinar do Jeito que o tinha que usar os na verdade hoje é uma mesma uma indústria então ele pregava o sistema wader como melhor então Mister Olympia tinha que seguir o sistema Líder até
pouco tempo todos os olímpicos eram os caras que fechavam com a flex sim né pelo menos ele não ganhou uns andam Nega eu fui no troféu usam estranha nem tinha um sinal aí dá certo é esse daí entrei no trocar de bairro Eu acho que já tinha Júlia Só que nesse ano específico eles deram se trolla não vou Nem falar não melhor não né Melhor não melhor não porque o Arnold já recebeu 181 para quem não sabe se a Então esse boneco Esse boneco esse troféu que o pessoal recebe hoje né O que é o
nosso primeiro fisiculturista da história que nós estamos relato da hora adoro 3D e Carson Cris dia que é só uma galera tá pedindo para falar de alguém aí mauricião o pessoal falou aqui que o Cléber mandou assim que garfaram o Colombo no overall The 1975 ou o do Bob Perez não gente o Colombo Colombo EA meu celular no 75/81 o Colombo ganhou Já o Mister Olympia sem merecer também ele já tô indo já era Goulart tinha como as tia foi 81 eu vou colocar um que os 76 também eu vou colocar um aí que o
pessoal tá pedindo bastante aqui no chat atleta não ele não é atleta sua menino da rave Eu conheço todo mundo com essa ainda mais a galera tá se hoje não deu reset na boa que m**** velho que ele queria ser um ano E não será que ele tinha ambição Em algum momento em nenhuma você acompanhou de perto a essa era você você era para entrar nessa época lá eu via isso eu não me conformava raiva de ver o Hype dele pelo mundo então cara eu não consegui entender como que ele fazia sucesso E será que
ele fazia sucesso pelo seu histórico olha aquela foto não é a primeira parte da segunda fileira aqui é assim ó por ele ser um molequinho que sofria bullying e aí ele virou o moleque Oh rapaz pregador do tipo isso não Só que essa história todo mundo tem eu só acho que ele conseguiu supor pela internet Será que não foi um dos primeiros midiáticos é do fitness para isso ele com certeza tem que haver um segredo para eu saber eu acho que eu sei viu era eu acho que eu estou entendendo seguir mais ou menos esse
seu dever qualquer praia cara aquele chip do cara que come pouco treino abdominal e faz musculação isso vai trincar aqui catando Latinha eu tenho físico melhor do que o dele pelo amor de Deus não entendeu eu não sou fã dos está galera não sou forte eu nem horário mas eu vou falar o que eu passei no meio do bodybuilding agora desmistificando os isso eu tentei me introduzir no meio do Bolívia muitos anos eu não era aceito por não ter físico você sabe disso que na a época Quem era atleta atleta quem não era atleta você
tinha que pagar alguma coisa para tá no meio era sempre assim Então os atletas Eles não eram receptivos Eu graças a Deus eu não tive contato com Júlio para não ter uma história negativa para passar aqui eu já fui muito utilizado por atleta de você não tem chefe você chegar para conversar vocês a humildade fazer de vocês não era época de rede social Porque hoje o cara tem preocupação já tivemos normal entendeu ele fala assim cara não seja um cara triste não fica em casa procura um jeito corre atrás de alguma coisa não Deixa de
pressão pegar você então ele deve ter levantado muita gente que tava daquele jeito entendeu os geeks e Adoro ele né quem os geek os caras que adoram computação que são muito ligados na rede social Adoro então eu acho que foi isso que foi ligar ao nerd né nessa você também confio em você confere a gente do de dentro do quarto para ir para e para fazer alguma coisa eu acho que foi isso que tinha Você é fã dos isso não nem um pouco não avisei ele tá eu Não aceito ele tá no nosso meio então
vou tirar ele lançou uma marca suplemento coisa ele lançou uma marca se o planeta o que que era ela é se dei eu enviar tem a marca suplemento dele ali LSD suplemento após for eu não falo no nosso meio aqui eu falo no meio da musculação qualidade roupa aqui você que manda Kitty não não tem nem comentar né alguma coisa assim ele tem União Soviética União Soviética Ele nasceu em 89 89 morreu em cinco de agosto morreu Por overdose 22 overdose 2011 morreu dentro de uma é uma menina diga de sauna sauna normal aí você
foi na Ásia Tailândia Tailândia na Tailândia Será que era uma massagem tailandesa que ele tava atrás tá bom Isis ele tinha falar morte e legado ligado legado esse cara deixa molhado pior que tem que falar que deixou existem garotos e muitos que são fanáticos por esse jovem que faleceu tão Servidão bloggers então o nome dele é Porque legado é o tem muitos que legal dela aquilo que você deixa para a humanidade ligado tá ligado é o que você deixou escrito ali pronto Oi e o e ele morreu ele fez um ataque cardíaco em uma sauna
enquanto estava de férias em Bangkok na Tailândia Mas ele foi levado a um hospital onde os médicos tentaram reanimar o sem sucesso algum famílias e amigos postaram notícia da sua morte na rede social faz sentido faz sentido que já foi confirmada no dia Nove de agosto lá um país Onde se produz muito Piaçu revelou um defeito cardíaco congénito não diagnosticado previamente ou seja ele já tinha um problema cardíaco genético isso pode ter sido intensificado com o uso de drogas o outras substâncias Né não sua decisão dos outros a família afirmou que ele havia mostrado vários
sintomas menores nos meses que antecederam a agosto incluindo hipertensão e falta ocasional de respiração já que ele tinha um Histórico familiar de problemas cardíacos segundo o jornal The Sidney morning Herald a morte de e isso foi o sexto tema mais procurado relacionados a mortes na Austrália cara que ele tinha ai meu Deus ele tinha postado um vídeo desse mesmo no YouTube que virei a a sair no programa News como 18º melhor vídeo do ano de 2011 Júlia óleo eu queria eu quem são seus treinos der mole tornam guria que pariu viu eu queria falar o
seguinte galera Você é fã Dos ninguém tá falando mal dos rios só não queira colocar os no meio da musculação no meio do bólido porque ele não está inserido de maneira alguma coisa é a mesma coisa do Bruce Lee que é muito mais cheio porque ele né ele também deixou o seu legado mas eu fisiculturista isso entendeu ele era um praticante de musculação eu eu não acompanhei história de Isis e foi muito interessante porque uma vez eu no canal da btv Oi e o tadalafellas a O que é foto dela na falar com você fala
que eu tenho muito carinho gosto dele é um bom menino eu tava gravando conta da férias ele falou para mim então Renato minha inspiração eu vi estão tudo aí eu perguntei no vídeo quem é uses rapaz mais apanhei naquele vídeo roupa como você não conhece o príncipe do legado não sei que há um monte de gente comentando E aí eu não conhecia Aí eu falei assim no outro vídeo né o presente Me perdoa eu conheci o Nicole Eu conheço decanter eu conheço as pessoas do fisiculturismo o sis eu não não não vejo ele representando fisiculturismo
muitos garotos acham que os isso é um representante do fisiculturismo então eu nunca desrespeitei o sis assim Nunca tive essa raiva dos isso porque eu também não conheço ele mas eu nunca o conheci porque os não é do fisiculturismo hoje com a visão mais aberta inserido dentro das redes sociais Eu consigo separar quem é quem uses ele era um cara que era garoto sofria bullying mudou a estética do Físico dele não é alta performance estética ele mudou a estética do Físico dele e de um garoto que sofria bullying ele virou a atração nas festas nas
baladas Ou seja eu fui o menino rejeitado e hoje eu sou eu era na época que ele vivo hoje eu sou cara dos lugares eu sou cara da balada se o cara do rolezão cara então eu venci dentro do universo dele mas o universo Dele não é o fisiculturismo a Juliana aqui não aguenta os jurados dentre as coisas e até hoje vai falar na verdade o que eu vejo aí é que existe até uma música né que é aquele mar e quer tomar bomba Depois do primeiro ciclo você vira celebridade é exatamente o que remédios
história desse menino é eu não tinha sucesso nenhum esse é o primeiro ciclo ficou qualquer abdômen definido foi para festa e fez sucesso com as mulheres usava bastante GH Provavelmente também lá no tom principalmente manteiga bronzeados Oi bom dia e aí tá de gozação tá brigando solução bom perdedores e Federal afasta um pouco de risada dele parece o da Ana Maria Braga Ana Maria Braga cara horrorosa velho macho casa velha mas você usar humanos não brigo mais definido ponto é que ele não é da alta-performance não ele é um cara que conseguiu transformar a estética
do Físico dele e com essa estética ele foi Curtir a vida era um cara de curtir a vida você ver todas as é a vida dele ele está em festas e reives embaladas viajando pelo mundo e curtindo vivendo a vida dele vivendo a vida dele do jeito do ano a alta performance são outros padrões né alta resistência do Bacana alta performance não é você ficar bonito não é às vezes você olha uma mulher como é que esses caras acham essa mulher bonita a nós estamos falando da alta-performance dela Da capacidade que ela teve de conseguir
chegar naquele nível de definição muscular e massa muscular quando a gente vê um atleta Open a gente vê um atleta com 120kg a gente não tá dizendo que aquilo é legal para passear na praia e ele realmente vai ser a sensação da praia nós entendemos os parâmetros das pessoas comuns e a estética das pessoas comuns esse rapaz Faria muito mais sucesso na praia do que Big mim mas a gente aqui fala de alta Oi gente nos falamos até onde o ser humano é capaz de transformar músculos em seu corpo com o máximo de definição muscular
e alta performance ensina vocês que às vezes querem apenas esse físico e estético a como vocês podem buscar esse físico estético através de treinamentos adequados de uma estratégia dietética adequada e de repente o seu limite é esse não queremos que todos vocês aqui se tornem atletas de fisiculturismo e muito menos queremos dizer que nós temos Um físico mais bonito do que o dele não nós estamos apenas dizendo que o nosso trabalho como atleta é muito mais sério muito mais Custoso e muito mais duro do que o dele o dele é muito mais fácil de ter
esse físico principalmente ele que tem perfil ectomorfo com certeza né a questão a gente aqui não pode usar um exemplo de uma pessoa aqui fez os de recursos ergogênicos foi para festa utilizou drogas que são e listas que vão promover o efeito contrário ao que ele Vinha fazendo na academia vai por isso que a gente nunca vai usar ele como Exemplo do quê que é um bom atleta uma referência era um artista porque realmente ele vivia como um artista então se você pegar ele viver a vida intensamente do jeito dele e pagou o preço do
jeito dele mas usar esse cara como referência para o nosso esporte é a mesma coisa que eu falar que o André assmann ser também referência para o nosso esporte é uma blusa só acabou o Andrés Mas vai ter um diferencial ele realmente era atleta levou isso com o máximo a performance voltado para o esporte Ele usou da estética para se auto-promover dentro do meio que não achava mais conveniente que era as festas isso aí depois ele Júlia eu já falei no vídeo já sobre qual legado seguir Dallas onde as musas e o às vezes eu
falo nenhum dos três nem nenhum dos três anos preso Um Bom exemplo nem um mês que fazer hoje mesmo Me mandaram no chat esse daqui de Justin Recife cara é era para ser Olímpica Esse cara é muito bom tá voltando agora também mas não achar e volta mais não agora não foi renal também só olha chegar absurda ele foi top 3 largas já também foi o raio cara grande ele era um cara que ele ganhou a vaga do Olimpo e não quis ir porque falou que não tava preparado para isso aí ele ia né e
o que 26 anos é 26 anos melhor bem melhor que o Dallas Rio 2016 E se eu não me engano foi realizado ser já eu senti dois o ele e o Wesley ele leva centopani né foram duas e muito bom é aquele cara aqui tava sempre figurando ali nas propagandas do animal pack 1 e o onipresente em confronto basicamente teve problema de saúde livre teve problemas de saúde também é um cara que foi extremamente bom e jovem e livre ficou com 24 anos em sexto lugar no leite mas ele retira o leite e foi a
o Problema da língua né já foi maior problema do músculo mais desenvolvido do dele acredite se quiser a língua ele é muito louco até hoje até hoje ele tá tua cara inteira não quero agora não pode bater bem ele tá retirou tatuagem tiramos com um pedaço lá né depois se arrependeu passou mais cara quando nós éramos garotos a gente pirava ver ele no pau quem não queria ver uma coreografia dele com o super-homem não é a besta do super-homem o cara coloca aí uma lição Por favor a coreografia dele preste na época Áurea dele dá
uma época hora dele aí tinha Olha eu acho que 96 mais ou menos isso 96 que ele fica em 6º lugar eu vi preste o anão gigante quando será que então aí ele está em sexto lugar ou seja com 22 anos ele já tava no Olímpia Renata você tá entendendo 60 esse vídeo e do Arnold 96kg eles seriam Mister Olympia 212 Com certeza mas eu acho que ele não ganharia 212 por conta de chão Rei aqui também pesar a mesma coisa e Ele nunca venceu o chão nunca tinha quanto de altura momento 62 96kg os
dois filmes um peso na cara Se existisse aquela época 212 e as 10 vezes ao rei e ele ia passar dessa seção Rei campeão 212 200 e duas libras na época sabe o que foi na hora de 79 a última 70 não foi feita 82 que não não 79 é por aí porque eu então não linguist era muito famoso porque ele fazia oficismo de forma absurdamente quilos ele ficava o peso em pleno os exames Na verdade ele Perdi 24 quilos para competi Vinícius ele fazia uma estratégia dietética aquele ralava muito Coloca aí listinha oficial pode
ser imagem só que vocês vão se assustar de ver o litros não precisam e olha isso não é o mesmo cara é o mesmo é o mesmo cara só quer ele tá ó fiz um total então ele tá sem drogas sem um treinamento voltado para competição entrar realmente descansando físico e contam que lhe preste em África de falcização ele era um cara que abusava Muito do alimento lixo Então ele comia frango frito bem com furo se sorvete vários tipos de lanches ele não se preocupava em engordar e quando Ele começava a estratégia de pré contest
dele ele radicalizavam de renda e não comia nada fora da dieta nada nada nada eu tive o prazer de competir com ele também não sabe que interessante Leão como um cara que fazia um homem tem um absurdo conseguir no final Coloca aquela foto ali novamente do antes e depois Muricy lá em cima ficar com a cintura dessa cara olha a cintura cara que cintura assim para Olha antes como é que é o antes e depois e o braço né os melhores da história do esporte até hoje é muito muito muito bom e se torna é
isso durante o braço dele era a gente esperava ele chegar porque aquela pose que ele jogar estende os braços para cima icônica né coloca essa pose aí não vai pode achar aqui peraí já mesma pose Do Mister Olympia Essa é a pulseira da Juliana Sérgio segunda foto Maurício aí ó olha isso Iron Man 1 para mim o melhor palco do Bob mãe ele ganhou né chegou agora sim qual era o problema da Linda dele triste gente fala tudo normal dos outros e que os outros lhe da Federação Eu só sinto somente não tinha não tinha
Papas na Língua a política zero política zero falou abertamente sobre os esteróides no mapa Que a Federação proíbe o atleta de tocar no assunto tem um vídeo dele Júlio que o que ele está competindo com Dexter Jackson dá até um tapinha na bunda dele que ele tinha utilizo sim a vida desse problema com o glúteo ele não foi melhor por causa disso O look dela nunca chega numa condição de 100 porcento nunca conseguiu colocar o condicionamento extrema no glute e ele teve um episódio também ele chegou a aí o Faro tá uma semana antes da
Competição mas ele já tinha assinado o contrato e ele foi para competição mesmo fartou infarto dentro da competição foi Limpo esse ar muito louco cara nem triste era muito louco Dexter Jackson esse ano se aposentou o Renato só mais um aqui que o pessoal tá falando aqui no chat o nascer o nosso também parou por nasceu e morreu morreu não mas ele competiu Ah mas ele ele comigo olha competiu até então era essa é a minha dúvida mas eu acho que ele se aposentou Porque ele já se via doente não é Júlia eu já se
viu doente e físico já estava totalmente deteriorado ruim muito óleo 2003/2003 nascer se destacou muito não necessariamente pelo seu físico Mas pela sua o nível cultural né Julião cinco faculdades falava Acho que 5 Ed o senhor e 45 de honra vamos muito estudada egípcio egípcio cinco faculdades cinco idiomas uma delas era a medicina de curso quatro anos medicina negócio assim um cara extremamente culto Você teve alguma experiência com lá ser aqui no Brasil de conversar com ele não mas eu fiquei sabendo sobre o quem trouxe ele na época foi o Valdemar né vou levar Pioneiro
aqui no Brasil você vivamos a gente tem que trazer ele aqui no podcast Estamos esperando ansiosamente a presença do mestre Waldemar Waldemar Vai ser uma honra Valdemar o primeiro livro de musculação eu e todos nós foi do Valdemar anabolismo total e que até hoje eu Consulto os livros dele é um dos melhores até hoje até hoje as melhores O Valdemar trouxe ele aqui para o Brasil e nessa oportunidade que ele vem no Brasil ainda era muito Nossa tenho cara fiquei em choque porque tem um vídeo dele aí Oi tá com um monte de mulher pelada
no nordeste na televisão os caras fazendo uma fazendo apresentação com ele era como se tivesse trazendo um frente show para a TV então era uma outra época e ele era muito ressioso da forma como ele Era apresentado Então e se negava a fazer os a maioria dos programas de TV justamente porque não queria tirar a camisa não queria tirar a camisa Justamente que as pessoas não levavam aquilo como Esporte sim como uma aberração e aqui no Brasil quando ele tava no maksud quando o Max era o melhor Hotel do Brasil ainda ele desceu as escadas
porque havia atrasado 20 minutos vai à refeição dele ele desceu as escadas e polissêmico tremendo inteiro Foi no McDonald's falaram que ele comeu 4 lanches tomou dois litros de Coca mas quatro batatas não sei quantos sorvetes lá para poder passar a hipoglicemia que ele tava assim e era um cara que era muito famoso também pela por ser abusa na ele avisar o bastante de drogas até que o físico dele ficou muito deteriorado no final da carreira dele era ele tinha marcas de óleo nos ombros nos braços só dançar o a dorsal e assim pessoal pele
mas tinha Muita gordura tão legal pessoal fala de 97 eu não vejo ele campeão em 97 nunca contra odores sua sal de vaca e Maurício quiser colocar aí acho que foi a primeira vez que eu falei que alguém passou o carro em cima de alguém foi 97 para mim o Dória venceu não não ele venceu as pessoas falam não o nas eu tinha que ter vencido de frente na hora que a gente vai vir aqui vir 97 na hora que você vira de costas ele não é não tem a mesma proporcionalidade não tem um Glúteo
não tenho dorsal definido eu adoro esse era completo e olha esse confronto é histórico e não tem que ser vídeo vai ver se acha o vídeo no meu canal tem o vídeo até que ter a canal ele tinha aqui ó e a textura de pedra bem diferente da textura a hora parte de baixo ali do nascer nunca olha ali ó a galera falando que ele tinha ganhar olha essa parte de baixo delaware Beck não tem nem como Discutir isso Gente pelo amor de Deus E cadê o comparação de vídeo é muito boa e a vídeo
vai começar é porque eu pauso né para ir falando alguma coisa é de frente ele tá mais vão sim mas o Dória é bem mais cedo grande né a sensação você vê que a Lili tá muito fofo e uma leve capa de água pode Costa eu tenho que você mesmo com a definição da imagem Você viu o seu irmão diferente é de um e de outro e não tem como Olha o seu ombro nao veio Para o Brasil um amigo meu fez parte da comitiva trabalhando com ele disse que ele tinha medo da comida brasileira
e comia fazia todas as suas refeições fora do hotel motel Ele fazia mas fora do hotel e só fazia refeições no McDonald's com medo de pegar algum tipo de microrganismo aqui com sabendo disso não eu só vi é só sabia dessa dessa mensagem que passaram para mim que ele tava e pouco de sempre desceu e já tinha passado do horário dele comer e Se Passasse mais ele provavelmente teria um problema sério mas foi o único relato E os treinos dele que eram realmente muito pesado né que tinha muita força disse que quando ele chegou no
aeroporto aqui né pessoal foi pegar ele aí pessoal ele falou não eu tô com fome e o pessoal não então vamos lá para preparar comida ele falou não eu quero Mcdonald's que eu quero comer sujo porque eu preciso repor as calorias que eu perdi no vou raiz que tocou terroso começou contra ela O rapaz Kevin levrone Kevin levrone também lembrando é um cara que bateu três vezes na para ver aí foram figurante não sei nos 15 anos na fez a limpa aí ele falou nem conta a lenda que Kevin levrone era integrante de uma banda
de rock verdade e durante a sua o seu ano de preparação ele ficava ausente até quatro meses do Bard build em dedicando-se a sua banda e exclusivamente tocando rock e não estava nem aí para sua preparação e em apenas Oito meses ele retornava construir a sua decisão construir seu pré contest ia lá assustava todo mundo é verdade história que o homem ficava quatro meses off total do esporte enquanto Jay Cutler perdi um campeonato em outro dia tava treinando perna em pleno domingo e Oi Renata a banda chamada fogão Hard Rock Eu gosto bastante a banda
bem legal e ele passava boa parte do ano em turnê junto com essa banda era uma banda local e durante a outra parte do ano e Realmente se dedicava para o fisiculturismo e conseguia colocar um físico que para mim é o físico mais bem construído da história do fisiculturismo você tem um cara que eu queria ter o físico igual esse cara chama até Vila Glória e eu também quando eu vi esse físicos eu via Kevin levrone e Flex wheeler e pensava cara esse era o chip que eu queria ter vejo Flex wheeler hoje falo graças
a Deus eu não tinha mais o Lebron James voltou e ficou bom de novo de novo então realmente a la banda Della bolado na Banda não entendia nada desse jeito que é a guitarrinha lá esse cara aí não do Meio guitarra é oi haha amigo você pode tocar você pode tocar guitarra melhor do que Kevin levrone a sua banda pode ser até mais famosa do que Kevin levrone tinha mas você nunca teria esse Shape com essa guitarra na mão nunca deve levar o Netinho é isso eu garanto para você que no mundo não tinha um
cara com esse Shape tocando guitarra tô me dá um toque eu acho que ele é o cara que mais inspira até hoje né dentro do esporte ele Flex wheeler ainda mais que ter voltado nenhuma de velho voltou e não dá para falar que ele fez feio e fez bonito Claro com as suas alimentações para ir nos seis meses mas é um problema no joelho ele antes do do não tinha agora mas ele tem um potencial genético muito Absurdo preso ó Coloca aí como é que tá o físico dele antes de ele retornar o palco em
2018 foi foi no Horto que ele retornou foi 2016 Você já fala só passa rápido em 2018 Olha eu quero levar não 2018 foi que o fio perdeu para o chão por ele não tava no olhadinha na verdade um antes de foi ali ó a pertencer a foto a primeira foto ali na terceira foto de baixo e esse era o chip que ele começou a trabalhar tava com esse seis meses seis Meses de preparação porque ele tirou essa foto de propósito mostra Lacan Beckham mostra a foto que tinha lá velho pelo amor que é essa
cara com 53 anos tudo bem ele não tem o shape para Olímpia com aquela foto mandei aquela foto corpo inteiro no chão é isso tudo bem não é um físico para Olímpia mas se ele tivesse apertado indo para a classe que dá trabalho aqui e era trabalho sim consertar trabalho 2016 foi o ano que iniciou a classe se foi mas se eu não me Engano 2015/15 Dany Hair 1617 o brest lá e agora o Cristo duas vezes certo universo do fisiculturismo o Chris foi 2019 Brendon destruídos 1717 e o exame então a última ser a
primeira vez olímpico e o fisiculturismo tem grandes grandes grandes lendas do esporte era old school era no escuro por atletas que poderiam ter brilhado alto nos palcos atletas que não brilharam mais que infelizmente tinham tudo para brilhar e grandes Heróis nós conseguimos falar um pouquinho sobre ele sério ele usar uma frase do Júlio eu vou um pouco mais longe Renato fala dele do Perna ele vai virar para você fala para ela que é que bate eu vou falar do dos anos 50 e 50 60 a Leroy colbert Eu só não eu gosto para caramba do
chip desse cara e ele foi assim o registro histórico que eu sei ele foi o primeiro atleta a botar 50 cm de braço ele era um rival de Steve ver se é exatamente o Harry Parque ele não Chegou a participar de competições ele tava levantando o shape já estava sendo capa de revista e sofreu um acidente de moto para quem não conhece Peg Pag o som do Arnold tá é reparar que é o cara que fez o Arnold ir para academia e ter esse legal nossa foto que eu te mandei logo quem foi a inspiração
de ar no no primeiro esse Leroy Merlin que é o primeiro antes colbert colbert Leroy Merlin foi fogo em Maurício caramba cara ele completou aqui eu já compra alguma Coisa para sua casa aí Aqui tem Leroy a galera não tá nem vendo que a câmera tem vocês coubert esse aqui né Isso é isso aí isso aqui ó década de 50 e segundo ele é natural Na década Eu acredito na década de 50 Olha o físico do homem meu Deus e numa época em que o negro era segregado ainda né exato e não tinha estrutura nenhuma
para treinar os cara treinava puxando coisa e aí ela era novo ele cresceu mais ainda festa de caminhão ele botou um shape melhor caramba e quem Foi a inspiração do Arnold gente coloca Red Park e foi ele que virou vegetariano Foi sim E aí E aí eu estarei não é nativo mais antigo ele com armadilha de sungão preto E aí os dois lá o reggae Park foi o cara que levou Arnold pra academia foi ele era o grande campeão da época ele era o cara a ser batido Arnold treinou até o ponto de Chegar competir
com ele vem selo airoldi venceu a sua inspiração venceu ambar né de um Vencedor mesmo em cara ele conseguiu as foto ele venceu Red parte mas sempre começa já se perde como eu te respeitar sempre com muito respeito E aí a gente tem do lado da vidraça perna início da carreira também a inspiração do complexo completos que é na verdade eu li sim e deve durar para o famoso Mister América aquela foto no Misterio América com alemão usam de Costas águado Arnaud é ele que legal cara físico do ar no Diário é diferente para aquela
época né que olha os dorsais saindo ali ó ali de nessa fazer ele voltar com 20 anos Renato 2021 ele não era medo de ver tá indo para o primeiro o Mister Olympia um pouco antes muito grande muito muito muito fora da época e aí para quem quer ir mais longe aí nessa época o primeiro cara que a gente tem relato né que é o uma uma versão do Arnold anterior o cara que foi para o Cinema estive Rivers o cara que fez Tarzan esse cara quem era muito fã dele que falava muito para mim
eu conheci ele através do meu pai o pai gostava demais seu pai era fã da atleta se viver isso a ris ris a e ele foi o Tarzan ele foi o Tarzan o primeiro Tarzan com esse cara aí lembra dessa foto essa foto é antológica a lógica só tanto lógica é só é ele o cara que legal e Oi e ele para você ter uma ideia é verdade talvez tenha sido o primeiro essa foto cara que o primeiro fazer cinema por isso quer falar foi o primeiro atleta a trazer o esporte para o cinema e
ele trouxe uma frente disso né porque hoje nós temos muitos louça e se foi ele ou foi só um Connery que competia contra ele Qual o chão Connery ator mesmo assim sou Connor show Connery rapaz olha que legal cara eu era fã do Sean Connery agora sou Muito mais aí foi body builder Build para Miss Universo completo dor Olha você tá entendendo um dos maiores atores da história de Hollywood dos maiores atores Sean Connery um cara que assistir ele filmes dele um cara que não tem como não ser fã com aquele ganhador de Oscar dá
uma olhada aí no chão feita com açúcar o cara acham Connery foi Bodybuilding você sabia dessa você sabia que chanconer do filme A Rocha lembra do Filme a rocha que ele fez com Nicolas Cage sim ó como é que ele tá bem agora né ele morreu morreu já do ano passado não relacionado não sabia o real o Olá 55 morreu 9090 Não viveu para caramba agora eu não sei se você colocar aí quando que foi a filmografia do Steve Rivers processo de interesse e comparar os dois mas é os dois o que eu lembro assim
não sei se tem outro se tiver alguém do chat aí pode colocar mais no meu arquivo aqui o pelo que eu tô Lembrando Esses são os atletas atores mais antigos né a gente tem um atleta brasileiro que também ator bem famoso Chanel e ganhou como ator coadjuvante em 1988 o ator escocês chanconer que morreu nesse sábado morreu agora o cara Ele morreu agora não não entra no YouTube Hoje morreu de outubro Renault 19 antigo medidas mescle de 2020 nós estamos aqui nos oferece Trinta e Um de outubro de dois mil e vinte Ele morreu agora
recentemente chanconer esse grande Atleta esse Grande Ator representou nos no fisiculturismo uma vez que legal né cara é muito gostoso você estudar a história do fisiculturismo e se surpreender o quanto nós podemos ainda nos aprofundar nesse esporte que amamos na verdade tinha Sem dúvida é uma das coisas é o meu maior Hobby eu acho é parar entrar ali no a ser vinho Dá uma lida na história dos caras eu gosto Por incrível que pareça de pegar por exemplo Olímpia de 74 Olha o dinheiro foi os Caras aí se eu não conheço algum eu já vou
pesquisar a história para ver se eu conheço um pouco E aí acabou conhecendo mais um atleta bom o Thiagão queria saber se vocês conhecem um atleta chamado met the mirror Black mirror não tem como ser genética Esse é o único cara que não virou profissional na melhor amador de todos os tempos ele mesmo cara eu nunca vi mete mendenhall Não nunca Virou profissional ele também participou do cinema né Não ele tá no campeonato mais forte do mundo foi o nations esse 92 mas eu acho que ele também participou nem algum filme não é de hoje
que o netinho nasceu campeonato mais forte não sempre foi né e os portugueses 54 de panturrilha meu Deus é o tamanho do homem esse homem era amador amador rapaz sabe que não tem um profissional no Brasil ali embaixo Júnior a segunda competição dele ele Competiu com Lee haney e perde por um ponto e 79 tá falta ali embaixo e lá por aí você vê que o pessoal fala muito de Victor Richards Mas não era só Victor Richards que era muito gigante nessa época não quero Mister Big né olha isso esse é uma pedra Olha a
cintura do homem rapaz coloca final do Netinho nós aí para galera entender como que era a final de um campeonato de si e sobre a estética que eu ver eu eu acho que acontecem muito as injustiças do vídeo Os caras falarem que bob Paris é o mais estético você pega de um Sherman sim tem um cheiro mais uma cópia do atual top dois da Classic e São muito parecidos o cara que você fala que cobriam não o top dois agora que foi o meu não abriu não desculpa of diesel isso Jesus o pênis panturrilha cara
tem 54 Esse é um atleta amador o Almir é o menos ali não E esse campeonato que você falou Júlia ele fica em 5º lugar e é a despedida Dele dos palcos eles ele salão cair que ele contra o Kevin levrone Flex wheeler ele se a pose e ou de Maio né o pão de maior que a gente tem que falar aqui toda hora também melhor fora e 19191 ele se aposenta nesse ano aí é isso não não não é esse não esse ano ele perde também para o Chris Mike queixa em 91 aí e
aqui só tá ele só tá ele olá ele lá ó 1990l que em três minutos vezes cara esse campeonato Renato assistir cara Absurda mano não tem igual e a plateia o papel os caras já estão bolado Olha isso nível cara cara e ele fica em 5º E aí ele se aposenta com trinta e um anos 31 anos se aposentou não aguentou Kauan O que é o próximo à Rua Nicola quarto é isso que eu o problema todo mundo fala de muita gente muita gente já passou na história do esporte a porque esse é o próximo
Mister Olympia porque esse é o Próximo Mister Olympia na verdade gente a maioria dessas grandes promessas nenhuma vida o Nicole maior azarão e é o maior campeão da história passaram cara foi lá no cantinho Lá quietinha inteiro por esse cara aí é o cara que era para ter sido limpa as pernas dele esse é o quase lá ó o que que aconteceu com overdose de heroína caramba levrone levar no fluxo e fácil né p*** cara nossa tá parecendo uma boa o Pou de Maio quase lá de pernas de Coloca aí programar agora Maurício daí galera
1991 o Kevin levrone venceu conquistou pro foi para o limpo e 92 já ficou em segundo lugar também a mesma história do flexível um foi um ano o outro foi no outro engraçado a top o dólar foi de amador top 2 em 91 o Kevin levrone foi de amador a top 2 e 92 e o Flex e 93 olha essa estrutura cara é em comparação a textura da pele dele ele morreu hoje com 31 anos e é de competir você vende aí com 126 kg 125/16 espera cara eu não tô conseguindo encontrar aí de tanta
massa que tem E aí e ali embaixo ele também tem um tom Prince também amo estou feliz também é aqui que é esse é outro que vale a pena colocar essa doente também falei isso é renal de Maio morreu por overdose de heroína overdose de heroína Estamos vendo aqui alguns atletas incríveis que morreram pelo abuso de drogas Isso daí Deve ter uns 60 kg alginato porque parou isso daí teve o rindo ele parou na avisou não teve mais quando continuar era uma desidratação muito o disco Elis abusava muito de diurético né e medicamento oral né
João olha hoje e olha aí hoje cara caramba não dá para acreditar né e esse homem olha densidade desse cara velho é esse homem na é bom falência renal não sei o que fazer a diferença do chão emagreceu que parou De competir né console saudável exato É um cara que levou a performance muito mais longe do que estão Prince Mas conseguiu se manter com saúde isso também genética né gente não tem como atrelar eu sou somente ao uso dos hormônios eu queria fazer uma pergunta para o Barreto que ele é o crânio Você sabe se
o John Sherman para o motivo de doença também não porque ele não sumiu né é ele sumiu de um charme o do abdômen não é não aí do abdome Sr parte rosas Que postam melhor abdômen da história se a gente já mostrou tinha aqui na justamente pela olhado esse duplo bíceps de Frente ao primeiro o rolo olha para essa linha ela e ele lembra muito Pelé né Pelé abre uma foto dele você vai ver a cara do Pelé a não tem ele competindo carinho a data atual 2015/2014 é tu foi para onde e tem um
cara também juro jeffin Você já ouviu falar não O Jeff Kings cocaína vai ver LAMB of London já saiu já que é mais antigo para ele é Nossa cintura cara década de 90 na casa de noventa e é um cara que tem 94 lembro dele muito estética e ninguém e isso me 14º 15º lugar na Liga essa foto a icônica cara essa dos tiros em que o cara é Kim que i n g Jeff King e esse aí é o pescocinho né Amex body builder e isso esse é o pescoço é é o apelido dele
nossa coisa esquisita parece que ele tá preso na garganta Olha Lá só que ele nunca nunca tá com prisão de ventre velho não é possível a a nossa que esse trabalho vai semana olha melhor genética dele é de pescoço Fábio giga perdeu feio agora que perdeu tivesse Fábio giga perdeu feio não sei estética do Físico dele faz um cara musculoso Mas eu só consigo notar o pescoço dele né prima pescoço pra [ __ ] estranho parece que tá de colete à quem quiser esse rapaz nunca fui para escola né Número essa nunca teve partes Colo
até porque se ele tiver esse cola vai ser uma dor tão grande era porque é proporcionar o pescoço dele meu Deus do céu que que tem Jeff King Julião eu só eu só conheço ele como nekozilla né Tem um blogger muito muito famoso que sempre coloca as fotos dele compara com o pescoço com outros atletas do então ele ele realmente ficou famoso pela pela pescoço era não Porque tinha um físico tão grande para isso ele queria chegar na Federação e faça o posto do pescoço Para eu sou verão pescoço musculoso não tenho mais pescoçudo ai
ai ai bom vamo encerrar por aqui o nosso podcast eu acho que está de fisiculturismo tem muita coisa boa lá mui e bater um bom bate-papo pessoal Muito obrigado comenta aqui se vocês curtiram a Live vai ser renderizada então se você por algum motivo perdeu algum trecho dela volta nós falamos de vários atletas aqui nessa Live você descobriu muita coisa sobre os pais eu descobri que Chan Connery foi atleta de fisiculturismo antes de ser vencedor de Oscar surgiu na verdade espero com 21 anos já pode descobrimos aqui aquilo ferrino o pai dele abandonou o trabalho
só para cuidar de você rindo pegou toda grana investir no filho e deu certo que não ferindo tornou-se Incrível Hulk aqui nós conversamos um pouco dos grandes potenciais do esporte que sucumbiram por problemas de saúde grandes potenciais do esporte que sucumbiram por abuso de Drogas e um pouco sobre a mágica do história da eu fiz é muito importante aprender estudar sobre a história correto Julião é muito importante é só aqui é só uma pequena aula né aqui para eu ir para você ter uma ideia Renata não consigo comparar o meu conhecimento histórico de fisiculturismo nem
curtinho nem com Tiago eles entendem muito mais do que eu sobre a história do esporte tá esse cara inclusive deveremos ter falado dele mais Matarazzo quem nos mandou foi Caíque pró-shark brotam vamos falar dele né panturrilha gigante infarto do miocárdio ele faleceu Morreu Morreu triste com o nosso Esporte né ele relatou a morte dele E ele Como que foi o Tiago falando que se ele pudesse voltar no passado ele não teria abusado tanto ele fala até de que não queria ter conhecido o Bodybuilding e ele pode internada por um tempo sim ele teve alguns problemas
cardíacos Passou por cirurgia mas não teve jeito chegou um ponto que eu acho que ele sabia que ele ia morrer então ele meio que escreveu uma carta psicografou uma carta aí é um cara que ela não famoso ele tinha bastante eu forma por causa da panturrilha também era assustadoramente grande e ele é a prova a fim de que se você não tem um grande potencial genético se você se esforçar você vai ser famoso por um outro ponto que sim ele entrava nos anos 70 e ele era o Patinho feio dessa época mas quando ele pisava
o pé no palco a plateia e 90 adorado pelo dourado então ele acaba tendo contrato mesmo não vai sendo uma competição para quem é é muito muito pra quem não conhece Mike Matarazzo é o primeiro atleta que começou a mania de ficar pão da língua para fora e vai fazer as coisas eu acho que ele 99 à lá sempre quase gosto de fora tem mania de fazer isso graças a Mike Matarazzo Oi e ele era uma figura carismática muito e com que estava bons patrocínios graças a Deus mesmo nunca sendo um grande campeão não ele
era um cara que conquistava galera mesmo galera gostava de ver ele competindo infelizmente veio a falecer por problemas cardíacos previamente ao seu falecimento ele escreveu uma carta a onde ele dizia que se ele tivesse não abusado tanto talvez eu estaria vivo e que ele não queria nem ter conhecido o esporte porque fica Poder dizer ele acha que foi o esporte que matou ele pois é mas a minha opinião não vou Esporte coisas coisas que ele fez mas essas coisas que ele fez em favor de esporte haja visto aí nós acabamos de mostrar tchau rei muito
bem obrigado isso todo Esporte quando a pessoa tem algum problema cardíaco também é muito perigoso né quantos jogadores de futebol não morreram em campo por ataque cardíaco e depois descobriu-se que já tinha histórico Familiar Ou um histórico o atleta em risco Ariane eu queria ter citar um testemunho Meu eu treinava e trabalhava numa mineradora de ouro de segurança só que eu era natural aí no determinado momento alguém me ofereceu um pré hormonal nisso eu acabei olhando o sangue de um problema sobrecarga renal e todo mundo falou tá tomando bomba por isso que tava urinando sangue
o meu pastor na na época ele me chamou para me impressionar quanto a isso na hora que Ele falava eu sei que você deve estar tomando eu peguei e falei assim o pastor eu tive uma sobrecarga renal por aí o irmão dele tinha tido que feito uma cirurgia e renal e não tomava nada nem treinava e um outro pastor faleceu também com problemas renais e não tomava nada então a questão assim às vezes o problema cardíaco dele não teve nenhuma relação com o esporte em si Algumas pessoas dizem que um atleta Open ele precisa de
Três qualidades primeiro uma genética muito boa para construir músculo segundo uma genética muito boa para poder fazer a preparação que um atleta tem que fazer isso envolve a questões de medicamentos hormônios terceiro conseguir ter uma mente muito adequada para suportar tudo isso então são três características que o atleta precisa ter antes do investimento se ele tem uma saúde frágil e é muito difícil ele trilhar uma jornada como uma tropa e principalmente Oliver book orville Burke na dorsal orville Birds cara ficou em Papo 10 no Olympia de 99 Lan 2001 2002 2001 na e o que
aconteceu o senhor vai liberar ele sumiu mas ele ele lá que ele foi assim ele ele foi fazer uma cirurgia e ele não falou para o médico que ele fazia uso dos hormônios aí o mede o pessoal foi de uma anestesia E aí de um de um problema nenhum problema elástico e sair eu sei que ele ficou em coma por um bom tempo e umas fotos dele na internet que fizeram A comparação com o ai que o Willians aqui Williams Parece mesmo parece mesmo quem só que o aqui no não é montado igual ele é
muito montada Me falaram do ano e quem o Vitor está bem aí Eu sou mr.big esse é uma eterna promessa que nunca vingou mas tem muito dado dele que é mentiroso tá mas não foi esse que a gente apresentou uma vez que ele disse que ele ia passar o carro no Ronnie Coleman memória no Dori na época do Dólar em que ele fez o gás esposo isso na primeira foto lá em cima e isso é ele mesmo não aguentaram só falta né dois é isso eu é isso que eu fiz eu fiz um vídeo falando
que o Vick Richard é um grande mito no sentido de mentira porque tem muita mentira envolvida no meu anjo ele era inglês e Livrai a minha e ele era imenso para época deles uma lembra lá é mas poxa ele ele com a boca dele chegou falar que ele fazia agachamentos Mais pesado do que o Ronnie Coleman vejo sem nada sem cinto sem nada tipo para fazer repetição de treino normal mas não tenho vídeo ele fala que ele fazia supino com halteres de 100 cento e poucos quilos mas o cara não tem o vídeo o vídeo
que tem ele tá pegando halteres de 60 50 então assim ele falava muito no meu ponto de vista e mostrar mesmo nunca mostrou não é uma lenda na lenda do Victor Richards para a Eliana competiu três quatro vezes a regra amador nunca Virou profissional e para época ele realmente era muito grande mas não ao ponto dos caras falar que ele tinha 160 kg não deve alguns sites e falou que ele tinha 160/40 é igual vejo os caras falando peso do óleo vincar senti-la vai Pedro 25 eu conversei com ele Carol ele compete com 114 115
kg ele é baixo o convite com esse peso corporal toda a galera até falando no chat de Frank mcgraff markus ruhl mas vai melhorar os policiais o acidente também muito mais Do que tudo né bonito. Jornada aquela aqueles vasos free que ele tinha na região do ombro né ele não é um nunca foi um grande atleta e esses vasos tava aquela história dele ali de superação sofrimento tá Teve acidente volta a competir depois e esses vasos sanguíneos numa competição mais atrapalham do que ajudam o dorsal dele é muito fraco é um ele tem braços bons
Marcos Joel Freak show né ninguem esperava o Marcos vou entrar no palco a gente sabia que Marcuzzo ia perder mas não sabia que ia chegar um pouco maior do que o último campeonato sempre eu ia eu ia lhe propor quando fechasse aqui justamente isso a gente fazer um podcast sobre os maiores sobre os maiores problemas maiores os Gigantes freaks Big Ramy tá aí né agora Inclusive a gente pode incluir os freaks da história do fisiculturismo e os craques brasileiros se aqui na década de 90 temos cara muito grande muito muito e muito longo os grandes
e você Pega ali eu peguei esses dias o vídeo Paulista de 1995 meu amigo promessa do Rio Azul com pretinho tá louco Enzo o Bispo só que isso começando Só gigante a gente pode fazer o nosso próximo podcast os Gigantes do fisiculturismo markus ruhl com certeza vai filar Com certeza elevação dos mares assuntos e cônica do Marcos vou sentado na cadeira que o peito dele e o A barriga dele tamanho e aquele vídeo dele no mercado Cara já faz é muito engraçado E é muito bom é isso aí pessoal Muito obrigado pela atenção de vocês
obrigado uma ótima semana hoje mais um podcast totalmente voltado para a história do fisiculturismo e para a evolução de cada um de vocês obrigado Thiago Barreto pela sua apresentação aí por ter contribuído conosco e tinham Grande Mestre Julião Obrigado galera tamo junto pessoal Valeu obrigado valeu e horário acima