[Música] John johnes está tendo uma semana excelente por três motivos primeiro ele voltou a treinar sem restrições depois da cirurgia no peitoral que é uma das mais delicadas para um lutador porque basicamente não existe carreira se esse músculo aqui não tiver funcionando Claro bicho tá pesado fora de forma com 118 kg mas tem tempo para ficar na ponta dos cascos o confere com stip mioti é só no começo de novembro a segunda ótima notícia foi que na relação dos 100 melhores atletas do século XX elaborada pela ISPN americana John Jones ficou na posição de número
66 e apesar de ter muita gente questionando se ele não merecia estar mais à frente Vale olhar o copo meio cheio Afinal Jones é o lutador de MMA mais bem posicionado 10 casas à frente do Jorge San Pierre Ou seja a maior emissora de esporte do mundo basicamente o eleg Barra legitimou como o melhor da história do esporte Jones também ficou na frente de outro grande ícone da Luta o Manny pacquiao o único campeão mundial de box em oito divisões só um lutador veio antes Floyd mayweather o 25º e claro a lista foi elaborada por
americanos então a popularidade da NBA NFL até do Beisebol pesou bastante só que a terceira notícia foi provavelmente a melhor de todas para um competidor tão viceral porque a Associação das comissões de box órgão que regula as comissões atléticas nos Estados Unidos aprovou duas mudanças nas regras unificadas do MMA e uma delas acaba com a proibição aotu velada reta aquela de 12 para 6 Norte a Sul essa aqui para quem não sabe essa proibição já existe há 23 anos por um motivo para lá de curioso em 2021 na reunião que elaborou as regras um dos
diretores disse que esse golpe podia matar alguém porque viu um mestre de karatê quebrando um bloco de gelo com ele quando Parando para pensar por 10 segundos só se chega à conclusão que a amplitude do movimento de 12 para 6 é mais limitada do que de lado a lado usando a rotação do tronco como alavanca enfim demoraram até demais para se livrar dessa limitação sem pé nem cabeça e como a única a derrota do Jones no MMA foi por desclassificação graças a esse movimento agora temos um precedente para recorrer à justiça e tentar reverter o
resultado da derrota pro matth hamel em 2009 reverter na verdade não é palavra certa a derrota viraria no contest ou seja luta sem resultado o suficiente para John Jones voltar a ser invicto seu Cartel apontaria 27 vitórias e dois no contest esse da cutu velada e a segunda vitória sobre o Daniel cormier anulada por causa de dop no Instagram o campeão peso PES celebrou abre aspas invicto antes invicto agora Dana White agora temos que apagar essa derrota dos livros de história é exatamente isso que vão tentar ou vocês acham que dona White Não tem qualquer
influência na mudança de regra em timing Impecável tipo a regra que nunca fez muito sentido mas perdurou por 23 anos foi modificada meses antes da potencial última dança do homem que o presidente vende como o maior da história coincidência é a reflexão que já propus Jones nunca foi um grande vendedor de pview e sua relação com o patrão ao longo dos anos foi terrível lembra aí quantas dores de cabeças entre casos de dopping prisões renovações de contato problemáticas ele já gerou ainda assim Dana o defende com unhas e dentes em todas as coletivas de imprensa
como maior de todos ofereceu o maravilhoso encaixe Cil gani para ele virar duplo campeão mantém a Qualquer Custo o casamento com o steep meti de 42 anos para ele se despedir em grande estilo por quê Porque o Esport é muito novo e a ainda não tem um número um incontestável um Michael Jordan um Pelé aquela grande referência isso é importante Dana elegeu Jones e com a ajuda da musculatura promocional do UFC vai empurrar essa narrativa essa agenda mais e mais os próximos meses entre parênteses não acho injusto tá também considero o Jones esportivamente falando o
maior que já vimos então o primeiro Grande passo é esse agora que é possível apagar a derrotas e solitária né limpar o cartel e de novo também não incomoda não é como se o John tivesse per dendo a luta e lançou um golpe legal ele tava batendo montado a luta já tinha acabado hamel estava batido entregue nem ele vai reclamar suspeito que com o Lobby desses dois vão reverter o resultado e em caso de vitória sobre o miotic Jones ficaria 28 x0 no MMA o meu ponto é o seguinte senhoras e senhores a cama está
posta e os interesses estão alinhados eu duvido com todas as minhas forças que Jones faz outra luta Qualquer uma que seja se o cenário for esse ah Renato mas o Rib é 290 ele pode querer empatar Ah mas vão dizer que ele correu do Tom aspinal ou do campeão interino sobre o Cartel estejam Seguros que ele já vai dizer que é 29 x0 por causa da vitória sobre o cormier então argumento tem sobre o campeão interino pensem em risco versus recompensa se ele venceu o mioti Peso Pesado recordista do UFC ele aposenta invicto e vira
o Michael Jordan do nosso Esporte validado pela ISPN e pelo Dana wat não precisa fazer mais nada em busca de dinheiro pelo resto da vida vira o embaixador número um dos forte sempre vai haver um acordo comercial para esse tipo de referência e com o tempo as pessoas também esquecem da conjuntura esportiva por exemplo Jorge sanier não é cobrado hoje 11 anos depois por não ter dado a revanche imediata pro Johnny Henry a mesma coisa com o John joines hoje em dia ninguém lembra mais direito que o resultado lá contra o Dominique Rey foi meio
estranho ele sabe bem disso e é inteligente o suficiente para não arriscar tanto por mais uma rodadinha mais um traguinho mais um barato muito menos por um garotão maior mas pesado mais jovem no auge físico e técnico que sequer vai trazer pagamento recorde para ele porque não é tão Popular o aspn inclusive já jogou a toalha abre aspas pro que foi dito ao perfil spinning back Fist só 10 20% de chance não acho que vai acontecer sou um grande risco para ele e não sou popular o suficiente para ele aceitar esse risco se eu tivesse
na posição dele também não aceitaria ele vai lutar com stip e deixar por isso mesmo Jones fala bastante no Twitter sobre controlar a ganância e não cresceu o olho é só ler as entrelinhas numa dessas tenta o garoto a diferença de velocidade aparece fica feio e toda uma imagem construída ao longo de 20 anos de carreira desmorona a versão oficial do Jones é a seguinte olha vai depender do nível da minha performance contra o mioti esse para mim é o prego no caixão porque vai ser difícil não se enganem apesar da idade o bombeiro é
um baita competidor a gente viu o inferno que foi pro Daniel cormel lidar com ele dá para dizer que o mioti lidou com corm mais fácil nas duas últimas do que o Jones na primeira então eu acho o seguinte Jones não vai tirar a onda em novembro vai ser complicado apertado mas ele vai vencer e deixar as luvinhas no octógono vai rolar alguma choradeira controvérsia mas vai se limitar o fã Hardcore que é minoria e não vai durar muito tempo e gosto de você ou não esse é o cenário mais provável a realidade que se
desenha sei que tá todo mundo torcendo pro mioti machucar e em novembro apareceu o aspal ou poatan Mas vamos trabalhar com a realidade Se dependesse de mim John te contra o aspal depois contra o poatan e Cedo ou Tarde morreria pela espada Esse é o ciclo da vida dentro do MMA você passa diante pro próximo o Hype o bastão a popularidade Mas e a vaidade do ser humano que tem a Rara oportunidade de sair desse caos que é o MMA invicto imbatível se eu fosse ele faria diferente talvez não e claro essa apenas a minha
leitura os meus 2 centavos vocês leram essas novidades sobre o John Jones da mesma forma acham que ele eu tô certo tenho certeza que ele vai parar em novembro você pensa diferente comenta livremente aqui embaixo no vídeo mas é opinião ou pensamento desejoso bota aqui embaixo deixa o like também para ajudar a gente circular pelo YouTube e não perde a resenha de ontem que foi sobre o tom asmel tô encorajando o asmel a ser ousado chamar ele porque ele não vai levar toco não vai ficar no vácuo garanto também clica no link aqui do lado
e confere grande abraço a todos muito obrigado pela audiência de sempre e até amanhã