Podcast três irmãos na área quem fala com vocês Mais Uma Vez Rodrigo toró do meu lado meu brother meu irmão Roberto Andrade Filho E aí Robertinho como é que você tá Boa noite Rapaz eu tô efusivo aqui rapaz est me sentindo gente grande que casa hein cara que casa que a gente tá Olha isso aqui se acostumou o conforto a tecnologia eu acostumo com coisa boa fácil viu Robertinho acostumei mesmo está aqui na lup na Faria Lima é o Maior painel de LED da América Latina 44 M qu n é maior que você meu irmão
Você tá louco cuidado que isso é gordofobia hein agradecer aqui o nosso convidado né segunda vez Opa falando aqui no nosso canal né primeiro episódio foi uma aula de Economia que eu acho que a gente nunca tinha recebido na nossa vida então foi isso que aconteceu ele sabe muito ensinou a gente eu como ainda não aprendi contin em dificuldade financeiros vim aqui para aprender mais Um pouco boa a gente tá com faca aqui hoje Otávio facu obrigado viu F ah ô Eu que agradeço vocês terem invertido a ordem né era para eu est lá com
vocês lá na cidade de vocês lá em Minas em Araguari e eu resolvi falar assim não vem conhecer vem conhecer o meu espaço aqui vem conhecer o a infraestrutura da loop work que que vocês já estão vendo se eu falar muito eu sou suspeito para dizer mas vocês estão sempre bem-vindos a voltar sempre que quiserem pô Valeu Obrigado Assim de verdade eh a gente já tinha visto em vídeos pelo Instagram e tudo mais mas é surpreendentemente não dá para mensurar né cara você vê no vídeo realmente é incrível Mas você tem que vir aqui não
localização não cara eu vou te falar assim PR a gente entende de de logística e tudo Você tá no melhor ponto de São Paulo talvez talvez não o melhor ponto do Brasil Então cara só esse lugar aqui num ponto desse é só é o terceiro episódio nosso aqui hoje a Gente gravou dois Antes desse né cara e os dois convidados anteriores ficaram então impressionados então venha venha aqui conheça aqui estúdio do faca aqui a l esse estúdio é multiuso tá isso aqui durante a pandemia nós tivemos aqui eh desfile de moda virtual tivemos lançamento de
automóvel lançamento de imobiliário Porque durante a pandemia que que que aconteceu ninguém podia ter nada real era tudo virtual Então você teve show virtual você teve Campanha publicitária virtual você teve lançamento imobiliário que os que o que era feito daqui desse estúdio e transmitido para todos os corretores no Brasil lançamento de aut Então você consegue produzir o evento virtual que você quiser Live promocional tivemos recentemente outras campanhas aqui também publicitárias de várias marcas e além disso jornalismo programa prama de entrevista aqui aqui é um estúdio de TV É uma TV né é uma TV isso
aqui é um estúdio de progr tem programas gravados aqui que vão ao ar nasem TV aberta sim do Rabino né do programa do Rabino S vai á TV aberta outros programas já gravaram aqui também então então o que o que que é a loop a loop é é essa integração tiração com infraestrutura PR transmissão e de mídia e Real Time Você pode gravar pode fazer transmissão direta e existe uma infraestrutura para para de redação por exemplo de postos de Trabalho sim né então você tem ali eh salas alugadas com postos de Coworking paraa pessoa trabalhar
escrever eh fazer reunião e ao mesmo tempo você levanta anda 5 m tem estúdio então tem esse estúdio que é um estúdio 360 com LED de 1.9 Megapixels que é uma resolução para Super HD né 4K e nós temos um outro estúdio menor que eu chamo de Pocket que é para estúdio para podcast Sim né e mas aqui hoje nós estamos aqui apesar de ser um Podcast nós vamos vamos apresentar a lup da melhor forma possível já no nosso estúdio principal dá para fazer um debate aqui né um debate imagina um pr bos programa de
auditório o programa de auditório já teve aqui e aí falar em debate que que você tá acha aqui da Prefeitura de São não na verdade queria te fazer uma outra pergunta da última vez que a gente conversou eu perguntei se você tinha medo de ser Preso muita coisa mudou no Brasil nesse último ano Olha vou dizer para você você pergunta se eu ainda tem medo de ser preso bom eu não tenho razão para ser preso agora não não eu tenho uma vida limpa e já tive depois da da de duas buscas e apreensões e três
quebras de sigilo se até hoje eu não tô preso porque realmente não tinha um grão sequer de ilegalidade ou ou qualquer ilícito na minha vida que Eles pudessem ligar a algo alguma atividade criminal então ficou só naquela gritaria de fake News não sei que que nem crime é e mas indo pelo lado que você falou quem precisa de motivo para ser preso hoje não teve um uma pessoa que a gente gosta muito que é o Felipe Martins que foi preso por nada por uma coisa que ele nem fez Apesar de que se ele tivesse ido
viajar não era crime viajar então nem se ele fosse preso por ter viajado seria motivo Porque se ele viajou e ele voltou Qual que é o problema ele foi foi Acho foi encontrado aqui Sim então aquilo não era crime não tinha nenhuma ordem de prisão não tinha nada se o sujeito tivesse viajado no dia 31 junto com o bolsonaro também não seria crime agora a a alegação toda deles foi que ele viajou quando ele nem viajou Então hoje em dia ninguém quem quem precisa de motivo para ser preso é o que eu penso assim sabe
que basta a pessoa cismar com você que Você tem que ficar hoje quem quem fala assim ó por exemplo eu também não tenho motivo para ser preso nenhum eu eu entro eu ando dentro dos padrões sigo todas as leis mas é aí que eu tenho medo eu tenho medo de ser preso hoje depois do a pessoa com mais motivo para ficar na cadeia tá na presidência da república pô o cara que tinha que tá preso cumprindo pena tá na cadeira de Presidente é então inverteu tudo o cara que que tomou não sei quantas condenações aí
quantos Juízes condenaram ele tá presidindo o Brasil e nós que não fizemos nada estamos sendo caçado como criminoso queem não fez nada então sobre Esse aspecto qualquer pessoa inocente hoje tem que se preocupar qualquer pessoa inocente que que que seja oposição à esquerda a esses grupos e do foro de São Paulo não sei que que que que que tenha prática de falar o que pensa tá sujeito a um inquérito a uma perseguição e o cara que Faz tráfico que faz atividade ilícita que faz cont esses caras tão tão solto e quando quando vai preso o
habias corpo sai rapidinho entendeu quando que vai mudar isso daí Ah muita coisa tem que mudar para is mudar você tem que mexer com a estrutura de poder né não é agora que vai mudar não é um um simples Ah tem que aprovar um forma de dar impeach não é você você mudar hoje um impeachment hoje é uma retirar alguém que tá lá em cima do Poder Vamos dar um exemplo se retira um um Ministro do Supremo vai entrar outro deles indicado porque no poder indicado porque tá no poder e se retira o presidente por
impeachment retira o Lula entra o Alkmin que até outro dia metia o pau no Lula falou que nunca ia falou que o Lula ia voltar pra cena do crime não sei que não sei quê Tá ele junto com o Lula na cena do crime vergonha então assim que que que adianta ele entrar é ele falava que no que o a boca no Lula Que o Lula era um criminoso que que não ia que o Lula tava voltando pra cena do crime né em 2018 falava isso ele voltou junto pra cena do crime com lula então
o problema hoje não não caminha nesse sentido mesmo de que eh e ficou interessante você ser uma ocasião porque a gente entende eu em especial e é uma opinião minha de que a esquerda sempre foi esquerda eles sempre foram unido eles sempre gritaram contra qualquer outra coisa E hoje a esquerda é é é a ocasião né e a gente eu não vejo gente se rebelando sabe mostrando tipo assim isso aqui sabe eu não vejo gritos Contra esse partido contra o contra o PT por exemplo sim é o PT ficou muitos anos na oposição então quando
era oposição Você lembra eles eram barulhentos eles eram e eles faziam aquela pregação da moralidade ah [ __ ] vamos moralizar vamos era CPI disso CPI daquilo década 0 eles infernizaram os governos que eram que eles diziam Oposição mas na verdade não foi isso que aconteceu eles falavam que era moralidade Mas eles estavam na verdade se preparando né com Todas aquelas investigações eles estavam produzindo inteligência para quando entrasse no poder poder ter informação para dominar os outros o Jé disu durante aquelas cpis todas né que estavam ali CPI das empreiteiras aquela coisa da década de
90 o Olá de Carvalho falou isso eles estavam uma vez revelou ele tinha sido Contratado pela pela Odebrecht para para fazer uma investigação Uhum e ele depois revelou o toda a esquerda durante a década de 90 a esquerda esquerda mais radical PT e Companhia prepararam inteligência e eles quando entraram no poder eles sabiam quem devia para quem quem tava no bolso de quem quem tava quem devia Quem tinha pago propina para quem então eles conseguiram naquele período todo através daqueles dossiês que eles tinham daquelas Serviço de Inteligência da esquerda que era o melhor o Zé
deu aente aprendeu isso em Cuba ele tinha inteligência sobre todo mundo então com isso eles foram criando teias ali e no final tava todo mundo no bolso além disso eles praticaram bastante compra de voto né nos primeiros mandatos do Lula teve mensalão Depois teve isso no petrolão petrolão com isso todo mundo ficou aquela coisa ninguém larga a mão de ninguém então ficou uma coisa só realmente o teatro das tesouras Ficou Evidente é isso que cara esse é o problema para mim então a oposição ao PT de verdade nunca teve foi ter quando a lava-jato nasceu
e começou a ficar exposto os crimes deles e toda essa teia de corrupção de propina de dinheiro roubado e tal que começou até a voltar né lava-jato foi trazendo dinheiro aí a a verdadeira oposição o povo se indignou a verdadeira oposição pelo menos tomou as ruas e abraçou o político que tinha mais voz ali que que se identificava com Aquelas pessoas que foi o bonaro Uhum que foi a oposição de verdade tanto que ninguém queria que ele ganhasse foi um uma surpresa quando a Dilma foi impichada foi na verdade tudo preparado pro alum ganhar o
temer assumia o ALC se colocou como verdadeira se colocou como oposição e pensava que ia ganhar em 2018 era a volta por quê Porque quando o Lula tomou posse em 2002 Você lembra quem que levou quem que sentou com o Lula e botou ele no no Palácio do Planalto tirou foto com ele na campanha ainda o Fernando Henrique tirou foto com o Lula recebeu ele durante a campanha e o Serra que era o candidato do PSDB ficou louco da vida porque já tinha um acordo do Lula para passar pro do do do FHC para entregar
pro Lula qual que era essa relação assim do do Fernando Henrique com lula assim desde o começo né os dois lados da mesma moeda um era o lado engomadinho o professor o outro era o Sindicalista Mas Tinha uma amizade ali mesmo durante a campanha de 2002 o FHC recebeu o Lula no Planalto el sentou ali fez foto e tal já tinha um combinado ó tô entrando aqui depois o Serra o Serra era o candidato Pangaré ali ele tava lá para perder aham E aí o acordo deles era depois de um tempo devolver pro PSDB o
poder só que o Lula no mensalão teve aquela coisa né o Lula balançou ali aquelas denúncias do Roberto Jeferson e tal Lula chegou a ADM te culpa um dia na TV fez aquela cara coitado né ó fez aquela na primeira vez que quando denunciou o Men salão o Lula fez chegou a falar ó tô fez uma cara de de arrependimento e tal não sei o que meio que assumindo Sao Só que aí o Fernando Henrique decidiu ah não vamos deixar sangrar Não vamos não vamos tirar ele agora deixa chegar na eleição só que na eleição
aquilo quando quando cai um Impacto desse depois de um tempo e a economia tava bem a gente tava num bom de commodity aquele era dinheiro entrando por conta da da do super ábito comercial muito dinheiro entrando então o clima social não tava ruim e o o eleitor levou o Lula paraa reeleição ali e o Fernando Henrique foi passivo né que que não era oposição de verade não deixa vamos deixar na eleição e na eleição o Lula o Lula ganhou do Alkmin em 2006 Uhum E aí foi pro segundo Mandato e ali de novo ele não
deu poder de volta pro PSDB ele elegeu a aquela anta Dilma lá é né que ficou e de novo em 2014 era pro poder ir pro pro pro Aé Você acha que tem um combinado agora tipo e o PT não horrou de novo né e teve aquela eleição que teve aquela coisa do voto virar assim né isso aquela apuração que fez aquela coisa do 50 5 E5 49,5 que ninguém acredit que ficou ficou das 5 até às 8 sem apuração porque tinha que esperar o Acre lembra tinha que esperar O Acre apurar fuso horário a
mais só pro só para ter 3 horas de de de período escuro até então quando abriu a apuração às 8 horas já tava com 90% dos votos e já tava ali virado que negócio muito estranho né Não vou falar muito para não cair a Live aqui muito estranho e aí Nessa hora fala não eles romperam o acordo aí o sistema mesmo esperou a oportunidade para derrubar a Dilma e devolver pro PSDB o poder aham que foi o impeachment sim o Impeachment começou com a indignação Popular mas depois os depois era um movimento popular depois o
movimento os líderes populares alguns deles foram lá e abraçaram os caras do sistema o sistema abraçou aquilo e falou agora como eu quero mesmo devolver o poder pro PSDB porque não tava não foi cumprido o acordo o sistema falou tá bom vamos fazer o impeachment e na hora que o sistema decidiu isso temer Eh toda a turma do Outro lado o congresso votou impeachment o temer assumiu fez algum Melhorou a economia mesmo porque o temer fez uma reforma da Previdência que era necessária fez outras reformas necessárias mas tava tudo combinado para dar o ác E
aí só que o povo ninguém combinou com o povo o povo ainda tava indignado com aquilo tava lava jato e o povo até porque o temer era visto da Dilma de alguma forma ainda respingava nele tudo Que ela tinha feito depois que que o o temer pegou fo o PT tentou tirar o temer lembra aquele tentaram tirar o temer aquela coisa da gravação dele com o joesley aquela coisa to Lembra sim sim sim sim para ele mas não deu certo tinha um movimento fora temer tentaram pedir impeachment dele não deu não passou e ao mesmo
tempo veio veio crescente a indignação o o o povo abraçou o bolsonaro e foi um susto eles não estavam esperando o bolsonaro não tava Nem com urna com nada o bolsonaro ganhou por conta desse susto Eles resolveram não interferir vamos deixar então rar eles não conseguiram não conseguiu mensurar isso né não dava para ele mensurar o tamanho o o aquela ninguém sabe o quanto o bolsonaro tava na frente do Haddad eu sei que el se tinha alguma coisa pronta para dar aquela aquela coisa lá não deu não deu a conta não não deu mesmo que
no meio da apuração os começou a dar de novo aquela coisa do Virou o bolsonaro tava abrindo tipo 70 30 depois começou a passar um tempo o negócio começou a a a funilar de novo só que terminou 100% não cruzou é ficou 55 a 56 a 44 uma coisa assim aham ou seja qualquer se tivesse alguma coisa ali pronta para fazer isso a distância era tão grande que não deu não deu para cruzar ou seja tava avassaladora a o povo tava votando em massa no bolsonaro Uhum Então se tinha alguma coisa ali eu não vou
afirmar que tinha Mas se tinha não foi o suficiente aham E aí passaram os 4 anos preparando para tirar ele desde o começo o cara tomou porrada Desde o dia que ele tomou posse entendeu mas você não acha que tem uma parcela de culpa do bolsonaro nisso não eu acho que ele teve muitos conselhos do que ele devia fazer eu sei porque a gente tinha eu ouvi os melhores conselhos que ele recebeu foi do lava e ele não sei se porque não quis ou porque não foi porque Não foi capaz de ele não colocou entendeu
eu não acho que foi vontade dele que isso aconteceu não acho que porque ele vendeu nada mas acho que ele ele foi ouvir as pessoas erradas encheu de de Milar positivista e os militares já no segundo ano de Mandato o próprio Olavo denunciou que eles estavam fazendo acordo com os criminosos sim Teve até um vídeo dele que eu já postei ele falou Pô os caras fizeram carta para reclamar do olav Porque ele reclamava Não não pode reclamar contra Os Comunistas você só pode falar a favor dos comunistas ou contra os anticomunistas só tem duas discursos
permitido o discurso esquerdista e o discurso anti anticomunista que o discurso anticomunista era da direita o discurso do Olavo das pessoas que estavam ali querendo que o governo adotasse uma uma um entrasse na briga ideológica o lá falava se você não Entrar na briga ideológica você vai perder e como é que entrar na briga ideológica não é só fala tira toda todo o funcionalismo que é de esquerda faz a limpa que nem o Lula fez no governo bolsonaro você tinha indicações por exemplo para você para áreas do governo que não andavam porque os militares os
chefes da civil que eram tudo militares segurava aquilo você dava por exemplo um currículo um deputado que eu conheço do Rio de Janeiro chegou com Currículo prine um cara assim de direito ó Põe esse cara nanine aí dava pro chefe da casa civil que era o Ramos n não pera aí vou ter que fazer a checagem do currículo não sei se tem não sei que vai levar uns 90 dias pô em 180 dias não conseguia pôr ninguém travava trav gente isso não é exercício de poder no você exercer poder você tem que pô as pessoas
de confiança sabe quanto tempo o Lula trocou pessoas chave quando ele assumiu de novo agora em três dias ele já Começou botou Marcelo fre botou o Marcelo freixo num negócio botou o outro botou os caras dele então o critério técnico que os positivistas militares querem cara esse critério é para segundo Escalão na cabeça você tem que pôr o cara ligado a você politicamente confiança e da mesma linha de pensamento que você ah mas o cara não tem qualificação técnica dane-se os assessores dele podem ter qualificação técnica e exercício de poder não é Conversa de Ah
pera aí esse cara não é técnico bastante não passa no cara mas esse cara é é tem a linha de pensamento de direita igual ao presidente esse cara que a gente quer pôr no cargo de chefia de cargo de primeiro Escalão os técnico você põe do lado dele deixa os caras fazer a parte técnica mas o decisor tem que ser o cara com com o pensamento político ideológico do presidente do povo que elegeu e não um técnico então assim até o bolsonaro fala Nomeações técnicas ótimo mas foi demonizado as nomeações políticas mas não devia nomeação
política tem que ter Desde que seja a linha política correta você vai nomear fazer uma nomeação política para um cara do centrão você perdeu a chance de nomear um cara se olado amente agora ah preciso nomear um cara do centrão por causa do voto no Congresso não sei se precisa não precisa você dá emenda pro cara hoje em dia é melhor você dar Emenda do que você dar caneta pro cara do centro para um cara de esquerda é verdade dá emenda logo ele não é o que eles quer não não tá não tem previsão legal
Dá emenda é o Lula não põe um cara de direita lá à toa ele põe os caras dele e dá emenda e dá emenda para pra cara do P entendeu então aí o o caso de de exercício de poder é que não foi bem compreendido você quer exercer o poder você tem que mapear Quem são os Decisores esses caras vai ser caras ligados a mim de confiança e da mesmo posi política ideológica que a minha ele fez isso em alguns Ministérios n botou três ou quatro o resto foi tudo militarum e gente do centrão sem
alinhamento político ideológico ele tipo mandeta por exemplo todo mundo sabe o meu ministro da saúde que devia ter sido desde o começo era o Osmar terra que é o cara que acertou tudo na se tivesse escutado ele não mandeta a gente não Tinha tido esse problema ele foi secretário de saúde do Rio Grande do Sul foi ministro do bolsonaro mas Outra área para mim esse cara tinha que ser o ministro da saúde Eu falo sempre P Martel toda vez que eu encontro ele o melhor ministro da saúde que a gente não teve entendeu fez a
diferença esse tipo de nomeação fez falta no governo bolsonaro sim por quê Porque assim você tem que nomear o cara que temha pensamento igual teu político ideológico E confiança Ah o falta o técnico põe os técnicos que você quiser embaixo o PT fez isso no primeira semana de governo só pôs os camarada mas perun adade é técnico odad é um pra economia é uma porta mas é o cara que o PT confia para est lá mas vou te contar ele é o cara dos records tá bom conta para nós aí você nunca via uma recorde
do do de Déficit é ele pior prefeito de São Paulo ele tem um cargo Tipo ele ele é considerado o pior prefeito quando ele Foi ministro ele foi considerado antes o pior Ministro e agora ele segue de novo sendo pior é o dono do maior déficit público da história do Brasil tem alguns recorde de um trilhão é tem assinatura dele tá então mas o problema é esse sabe o que que é que eu veja a situação agora você já viu a vaca no telhado não me interessa eu vi aquele cavalo lá rioe do Sul lá
o cavalo da janja lá como é que a égua da J né esse não esse eu me recuso mencionar é é a vaca do telhado é o Seguinte eu não não sei como a vaca chegou lá eu quero saber como que eu faço para tirar agora esse é o grande desafio ela já tá lá cima o entrave é como eu faço para tirar esse animal de lá essa é a pergunta esse é o planejamento e é isso que me assusta porque não é simples chegou chegou tá lá a gente tá vendo esse negócio lá em
cima que é enorme tamanho do rombo eles estão vão quebrar o país já tá quebrado Tecnicamente e E se a gente não tira eu E a gente caminha como a gente tá indo né é um momento que [ __ ] vai tirar para queê depois e e o congresso que teria poder de botar teto botar tudo o congresso tá E tá ali e inebriado com as emendas e com os acordos não sei o qu e não vota e votou uma reforma tributária péssima ex porque choveu emenda ali inclusive com o péssimo apoio do governador de
São Paulo diga-se de passagem Tarciso apoiou apoiou a reforma tributária ele apoia Até hoje ele acha que 90 e poucos por dela é boa mas parece que essa assim minha percepção para São Paulo essa reforma me parece ser boa não é boa para ninguém porque ela tira a guerra fiscal mas ela ela centraliza joga lá ela joga e daí você tira É melhor ter uma guerra onde todo mundo compete do que você deixar o comando na mão do governo federal você acabou com o p federativ e Sabe o que eu acho que a guerra pode
ser não ela pode Não ser boa pro estado mas pras empresas ela é boa competição É sempre bom uma das vantagens do pao federativo vou para lá fiscal você vai pagar você vai mudar onde tem menos imposto Isso é uma das razões pela qual os Estados Unidos desenvolveu o estado que que te achaca em termos de vou mudar de estado e o Brasil também vários estados envolveram mais por conta re acabou isso aí e vai todo mundo ficar implorando pro Governo federal repasse você acha bom entregar soberania Estadual governo federal hor é horrível mas o
Luiz Felipe que foi que tinha uma outra proposta e que ele foi contra o cara que mais lutou ali quer dizer que estudou e mostrou o podre cada podre dessa reforma e a bancada do pl também foi contra a reforma tanto que teve um quebra-pau um dia numa reunião de bancada do Tarciso com a bancada né que o Sales criticou ele no meio da reunião de bancada não Sei que aquilo foi e o bolsonaro fez campanha contra a reforma tributária e o Tarciso ficou junto com o centrão e com esquerda você acha que já tá
impactando quando que vai começar a impactar ess não mas agora eles estão fazendo regulamentações estão fazendo tem a transição mas a conta que hora que vai chegar isso aí tem um ano ou dois para começar a valer de pesado e é ruim é eu fal carga tribut já mai já setor imobiliário setor de serviço tem tanto Setor que vai apanhar fora que eles ainda não acabaram eles querem imposto soberan querem imposto O nosso advogado falou que muito negócio vai fechar e outros negócios podem surgir né porque é aquela coisa a ideólogos é a Marilena choui
que odeia a classe média Você quer uma maneira melhor de expressar esse ódio à classe média do que quebrando a classe média esta reforma vai quebrar a classe média os grandões vão lá no governo chora chora um benefício chora Uma dá uma uma implorada lá Ganha lá uma uma benefício fiscal ganha um acord Dinho então ele vai fazer é um fascismo você vai criar aquela casta de empresas que o governo protege desde que seja ali com ele e a livre iniciativa mesmo que é a classe média que é os pequeno e médio empresário vão tomar
na orelha ferrou que que acontece isso acontece o que a dona Marilena tanto queria vamos odiar a classe média a ponto de quebrar todo mundo proposital isso aí então Proposital eles sabem que eles sabem o que eles estão fazendo trouxa o lado de cá que que acredita na na na boa vontade deles e e esse negócio a gente falou recentemente também né o brasileiro não sabe de ele sabe 5% do que acontece lá dentro né ah não sabe isso tudo não sabe não sabe não sabe isso tudo nem nós sabemos o que acontece os caras
que sabemos é quem tá lá e quando a gente quer saber alguma mas o que parece para nós é Totalmente diferente do que rola lá né sim em vários sentidos ali o as coisas são decididos ali nos jantares nos corredores entendeu nos acordo que não são acordos à luz do dia são acordo à portas fechad uhum e com bastante vinho festas e bastante em várias emendas e tal e negociação de cargo é isso então mas e ninguém tá E no fundo isso vem na frente do do bem do bem do país o que deixa a
gente mais chateado indignado Então mas Ali e isso é uma informação que veio lá de dentro não tem muita gente lá dentro tem bastidor tem tudo mas não é muita gente que opina que trabalha ali dentro não não são pequenos grupos que margam e todo mundo meio essa reunião secretinha mesmo no bastidor ali vamos imaginar 20 deles os líderes eles são dos líderes exato Existem os líderes que foi um dos problemas que eles indicam resto foi um dos problemas inclusive que começou no governo bolsonaro porque no primeiro ano Do Governo bolsonaro foi o ano que
teve mais atrito do bolsonaro com o Congresso mas é porque ali ele estava negociando não com os líderes com as bancadas hum as bancadas são maiores você tem a bancada tipo bancada do Agro que é muitos deputados 200 300 sei lá tem a bancada evangélica ter bancada então o bolsonaro negociava com as bancadas e conseguiu a custa de muita negociação atrito não sei o qu isso gerou passar a reforma da Previdência que foi negociada Com bancadas E por que que o Rodrigo Maia ficou tão tão louco da vida com aquilo porque tirou o poder dele
se eu faço acordo com as bancadas e as bancadas você consegue fazer acordo de linha ideológica porque a bancada tem uma linha ideológica bancada da bala bancada do Agro bancada do evangélico bancada disso bancada daquilo com propositura ideológica que é o certo e o Rodrigo Maia e os líderes tudo bravo com toda hora ameaçando vamos tirar vamos Fazer parlamentarismo Branco Vamos fazer semipresidencialismo vamos fazer impeachment vamos não sei o que porque eles queriam voltar para ter o poder Então mas o bolsonaro Então esse esse ano apesar de ter atrito foi foi um ano que o
bolsonaro negociou melhor com o congresso do ponto de vista do Poder dele no momento em que ele decidiu mudar a forma de negociar com o congresso em vez de negociar com as bancadas voltou a fazer negociação com Líderes partidários voltou a dar poder pro presidente da Câmara pros líderes partidários Você parou de negociar com bancada parou negociar com líder e começa a negociar com Líder esses caras vão afunilar as emendas vão passar para quem eles quer você de novo deu poder para eles mas preciso isso eu ia te falar sobre isso você fala assim que
o bolsonaro teve um entrave no começo e teve mesmo você fal ass teve porque ele tirou o poder do Maia ele não conseguiu Porque o Maia travou ele em tudo mas ele conseguiu passar a reforma da Previdência você faz com as bancadas é é faz com a bancada o acordo chama as bancadas chama Deputado faz acordo com um por um tira o poder do cara depois ele desistiu e começou a fazer de novo acordo com El devolveu poder elitor também que apoiava ele cobrando da bancada também né sim como é que foi que a reforma
da Previdência passou eu me lembro que a gente foi para Paulista em 201 foi a primeira vez que eu vi uma manifestação a favor do governo a favor de uma reforma da Previdência a favor do do do do a reforma do Guedes o povo tava indo pra rua para dar força pro bolsonaro continuar negociando daquela forma e tinha um movimento do eleitor cobrando aí veio a pandemia aí veio a pandemia foram para cima dele com o negócio da pandemia E aí começou a ter briga de poder veio por Exemplo aquele assunto do Sérgio moro que
saiu a indicação do ramagem que ele não foi à frente não não não ignorou aquela decisão liminar que que proibia o ramadi de tomar posse quando devia ter ignorado ninguém ia prendê-lo ali isso todo mundo sempre fala e ali naquele momento ele se sentiu fraco que que ele fez passou a negociar de novo com os líderes de bancada com os com com E aí deu poder pros caras isso quem me falou na época que viu acontecer foi o Roberto Jefferson nessa época o Roberto Jefferson estava atuante eu não tava não tinha entrado no PTB ainda
eu entrei em 2021 mas dizer o Roberto je foi amigo da minha família ele me falou ele está cometendo um erro devia permanecer na negociação com as bancadas custe o que custar Tome o tempo de chamar os líderes de bancada chamar grupos de Deputados negocia com eles não dá poder para um Lira para um para um Valdemar para não sei que não sei o que começou a falar Com o líder de bancada com líder de de partidário afunilou a negociação com esses caras ponto ficou na mão deles já era e aí a o acordo da
eleição do foi com os líderes partidários E aí voltou pro esquema de ficou na mão dos líder partidário e aí é aquela coisa o centrão passou a exigir cada vez mais ficou refeito Você ainda é presidente do PTB Não eu tava presidindo do PTB aqui em São Paulo até o até Novembro do ano passado é quando você Foi lá em Minas a última vez você ainda era presidente do PTB porque o PTB depois da eleição de 22 assinou um acordo com Patriotas para fazer uma fusão e durante quase um ano enquanto a fusão tava sendo
estava aguardando a homologação os dois partidos funcionaram o Patriotas funcionou e o PTB funcionou e depois da fusão virou um partido só e eu fiquei presidindo o PTB enquanto aguardava a homologação da fusão depois quando teve A fusão eh eu eu fui saído do PTB te mandaram não simplesmente nomearam nomearam uma executiva nova com contrariando o acordo que tinha sido feito na data da fusão e a data da fusão existia um acordo que meio a meio as os diretórios o diretório nacional é meio a meio né e e os diretórios estaduais seriam compostos na proporção
de quem teve mais voto na eleição de 22 e aqui em São Paulo os votos proporcionais de deputado do PTB teve mais voto que Patriota para Deputado aqui então a gente devia poder nomear a maioria do diretório estadual e o Patriota nome também mas uma minoria sim e no final ficou os caras decidiram lá canetar e falar não vai ser tudo patriota tudo patriota é e eu sei por pô mas e aí você não era um acordo que tinha sido feito era presidente do foi desonrado eu durante o ano enquanto tava aguardando a fusão no
ano de 2023 nós eh trabalhamos para crescer em 150 números de Diretórios que o PTB já tinha PTB tinha diretório em quase todo o estado de São Paulo mas tinha muitos inat nós levantamos e ativamos além do que já tinha ativamos mais 150 diretórios ao longo de 2023 um trabalho da equipe que a gente tinha lá de várias pessoas desenvolvidas porque aí quando chega a fusão quando terminar a homologação a gente já vai estar mais musculoso né Principalmente em cidades onde o Patriota não tinha Diretório na hora da fusão vai ficar melhor pensei eu vamos
ativar as cidades onde o Patriota não tem Vamos trabalhar esses diretórios aqui onde o Patriota tem a gente mescla os os dois e vamos ser um partido forte quando terminar quando homologar a fusão aí homologou a fusão Eles simplesmente ignoraram todo o trabalho e falaram ó vai ser inclusive o o o presidente do do do diretório Estadual do patriota do do do Novo partido é o presidente Nacional do do do Novo partido virou Presidente Estadual também entendeu o que que aconteceu eu vou te dizer o que aconteceu antes um pouco antes da fusão eu não
sei se vocês lembram o ano passado eh quando mais ou menos no meio do ano começou a ter aquele atrito do Sales com o Valdemar Costa Neto porque o ses já tava pensando em se lançar Prefeito ele já tinha feito pesquisas as pesquisas internas do pl davam ele com 18 19% já naquela Época ou seja ele já sabia que ele era viável e o PL já sabia que ele era viável só que eles não queriam lançá-lo quem era o candidato deles candidato do dos do do grupo político aqui é é o cara que tá candidato
hoje é o e oes era viável já sabia mas os caras não queriam lançar ele e ele já sabendo que não ia ser lançado teve o teve o aval do bolsonaro para procurar uma Legenda bolsonaro queria lançá-lo E aí o primeiro partido com Fundão com com um tamanho para abrigar ele eramos nosos falei depois da fusão a gente vai ter fundo partidário fundo eleitoral eu falei Sales vem para cá Falou vou conversei com ele outros Deputados formamos um bloco que viria pro prd que é o Novo partido com o o avalo bolsonaro isso o avalo
bolsonaro bolsonaro até fazia vídeo falou não vou vou apoiar o bolsonaro chegou a pedir pro Valdemar Costa Neto a carta de liberação que foi Prometida a carta de liberação para ele ele começou a falar com os partidos veio falar comigo falei ótimo por mim por mim tá ok Só que você tem que conversar com com o pessoal em Brasília lá ele foi lá em Brasília conversou com os dirigentes nacionais que eram do PTB e do patriota tavam aguardando a fusão conversou com eles fechou com eles div no momento que ele fechou com eles ele falou
fechei tô aqui em Brasília Fechei com eles Beleza quando efetivar a fusão você vem antes mesmo de efetivar a fusão eh começou sair na imprensa ses eh tá tá de acordo fechado com com o Novo partido né produto da fusão do PTB compatriota que se chama prd praticamente anunciou que viria e nesse mês entre entre a data desse anúncio e a homologação começou a ter um uma remexida aqui na política Paulista e os caciques que hoje são os caciques Responsáveis pela campanha do Nunes pela indicação do Nunes quem são esses caciques Valdemar Valdemar Tarcísio cabe
Tarcísio o Tarcísio Tarcísio é o principal proponente da candidatura do Nunes esses caras fizeram acordo com o prd para não deixar o Sales vir cara não não dá para entender assim porque assim tarcis é braço direito do bolsonar mas todo mundo sabe que o Tarciso não queria o Sales candidato ficou falando o tempo todo que direita não ganhava aqui Falou Várias vezes tem declaração na imprensa direita não ganha em São Paulo eu fiquei defendendo que a direita Sales é do bolsonaro o Tarcisio também é junto com bolsonaro mas o Tarcisio sempre foi a favor da
candidatura Nunes sempre diz que Sales Não ganhava aqui conversa eles fizeram acordo fica contra o bolsonaro eles ele foi contra o tempo todo o bolsonaro queria o Sales O Valdemar o tarcis o Cassab Ninguém queria o sa po isso é uma traição então do tarcis com o Cara que colou ele hoje hoje hoje saiu na imprensa que o bolsonaro tá bolsonaro declarou hoje tá saiu no Metrópole né que o que o bolsonaro chegou pro Tarciso e falou você tá Você tá isso é um suicídio não sei se é essa a declaração vou até pegar aqui
para não para não falar diferente pô bem que os caras falavam que o Tarciso era sempre do PT ali né o tarcis Teve uma época que realmente ele foi lá do secretária ali sei lá da Dilma do Lula Pô não faz sentido nenhum cara o tarcis não não obedeceu o bolsonaro aí não faz sentido bonaro saiu do Metrópolis hoje bolsonaro disz que Tarcisio assina assinará atestado de óbito apoiando Nunes não assinar bolsonaro falou pro Tarciso que você tá assinando atestado de óbito com esse apoio do Nunes Ah mas até o bolsonaro Tá apoiando o Nunes
mas ele quer pular fora olha essa declaração bolsonaro deve est louco para pular fora bolsonaro diz que Tarciso assinará Atestado de óbito apoiando o Nunes ISO declaração de hoje do Metrópole o bolsonaro já quer pular fora então lógico com a declaração del quer apoiar o Marçal então Ah isso aqui para mim ficou claro então ele tem uma discrepan tá chamando né bolon ele tem discrepância entre o bolsonaro emitir a opinião dele dentro da lógica que ele é e o Tarcísio confrontar to mas foi o tempo todo assim eles foram no prd e falaram para eles
tira esse diretório da Mão do facuri porque o facuri vai trazer o vai trazer o Sales e nós não queremos e fizeram Esse acordo lá eu não sei o que que envolveu esse acordo a sua saída mas com certeza minha saída foi por causa disso aí eles fizeram o acordo com na com o pessoal Nacional do prd para me tirar e eu fui comunicado da minha saída sabe como pelo sistema pelo xapp não não que WhatsApp no dia que saiu a fusão eles começaram a subir os diretórios novos né Porque aí tem que formar o
diretório e no Sergipe que é o sistema que apareceu lá um diretório nada a ver só de gente do prd eu soube que eu estava fora pelo sistema que absurdo o cara nem me ligou para me falar e ficava fugindo de falar comigo cara olha olha a consequência disso a sua saída então São Paulo perde Ricardo ses como prefeito de São Paulo porque hoje tá todo mundo chorando pô porque que o ses não veio sal teria partido para bancar a campanha Dele aqui só que houve esse não é só comigo começou ali Eles tiraram a
legenda dele em vários partidos pô mas me conta um negócio aqui se o tarcis não quer o Sales o tarcis quer apoiar o Nunes mas hoje todo mundo vê que o Nunes não tem força ficou esse vácuo de para mim o tarcis quer ver o PT aqui em São Paulo falar vá não existe botou botou um candidato que no embate de segundo turno com com o Nunes Com o boulos o Nunes não é forte o bastante para na briga de ideia com o boulos o bolos já tá com essa com essa pele de Cordeirinho certo
ele já tá se fazendo de bonzinho ele já saiu daquela cara de extrema esquerda aquelas fotos de cara queimando o pneu cara todo bonitinho né já já foi na igreja rezar Igreja Evangélica tá quase evangélico ele então ele tá com esse look Light pediu desculpa por tirar L todo plano era botar o Nunes no turno Para que para eles tanto faz aí ganhar Nunes ou bolos tá tudo dentro teatro das tesouras Você viu o Ino lá com a linguagem o acordo fechado era para não deixar um candidato competitivo ir pro segundo turno Tinha que ser
o Nunes e BS para que depois no segundo turno pudesse ter uma até o bolos podia ganhar porque o Nunes não ia bater pesado nele não bate até hoje tá batendo No Marsal mas pera aí se o todo o objetivo não é tirar o o bolos Por que que o cara vai Pro debate e bate no Marcel pô fica três os caras deixam dinheiro no debate junto os caras combinaram de fugir de um debate lá teve um debate que fugiu os três juntos da Atena Nunes e bolos pera aí mas se todo objetivo de lançar
o Nunes é é não deixar o bolos ganhar Por que que os dois fogem do debate para ferrar o Marsal nessa hora que o que o bolos resolveu fugir o Nunes devia ficar junto com o barçal para bater no bolos para bater no bolos para tentar ir os Dois pro segundo turno ou ou fica então dá para ver que não é o o inimigo é sistema versus antisistema e niguém fizou isso pro Marcel ainda não oi ninguém avisou pro Marsal não não Marsal já sabe Ele já falou sistema contra ele mas ele já sabe não
tentaram Não tiraram as redes dele estão tentando caçar a chapa dele é lógico que não querem ele porque o acordo já tava tudo resolvido lá entre nes e bolos já tava Tudo resolvido se der Nunes tá tudo bem com a equipe se der bolos o Nunes também já tava ajeitado então no Marcel já foi toda forma você teve J Eu não duvido que já tivesse até alguma secretaria pro Nunes se o bolos ganhasse tipo se não ganhar não tem problema já tá aqui uma secretaria o PT já te dá alguma coisa porque o Cassab já
tá lá no PT tem três Ministérios Por que que os caras não fariam acordo com o Nunes ó deixa o Cassab levar você vai levar aqui alguma Coisa por que não fariam isso eu tô falando pela lógica Não tô dizendo que eu sei disso porque eu não sei agora na lógica metade desse grupo do Tarciso já tá no PT o cab tá lá no PT que tem três Ministérios o Tarcísio aqui na última vez que o Lula teve aqui trocou tapinha nas costas Pô então então é todo mundo contra Marsal então porque o daena tá
com bolos aata Tábata tá tudo são quatro contra o Marsal tá daa bolos então assim e vai dar Maral pelo Vi agora tá muito escancarado né e agora esse vácuo todo ficou porque a direita não lançou o Sales ficou o vácuo que que o Marsal falou bom tem um vácuo aí se eu conseguir uma legenda eu vou sair conseguiu a legenda nos 45 do segundo tempo conseguiu essa legenda ninguém acreditava tamb Perguntou alguém me aceita né ele nem escolheu ele falou se era o que tinha só tinha esse partido tinha dois o DC que depois
ele se desentendeu com o DC ele tava no DC se Desentendeu com o DC e o prtb mas quando era legenda praia ninguém acreditava nele né Não eu mesmo quando eu quando eu o que que aconteceu quando quando o PTB quando eu saí do PTB o do prd eu tinha muitos diretórios esses 150 diretórios que eu que eu tinha levado pro PTB eu falei bom eu quero levar eles para algum lugar eu fui no DC fui lá no emael falei ó emael tem aqui diretórios que eu montei mas eu falou Pode trazer que eu consegui
encaixar lá eu Encaixei quando eu cheguei no DC com esses diretórios o Marsal estava filiado lá e eu falei puxa se o Marcel for candidato a prefeito vai dar para montar uma bela chapa de vereador aqui no DC porque o Marsal vai ter voto vai ter voto por causa do vácuo Eu sabia que tinha o vácuo eu tinha falado com Sales eu tava eu discutia nas redes sociais todo dia que a direita tinha como chegar no segundo turno aqui um monte de gente fala você tá louco falei não a direita Chega no segundo turno sim
e tem e a única chance de ganhar do bolos é ter um candidato diametralmente oposto a ele não adianta ter Pangaré que nem o Nunes tem que ter um cara do outro lado que vai pro embate político ideológico com bolos que vai meter o dedo na cara dele e falar você é o invasor você é comunista você tem que ser assim e o ses estava pronto para isso tem que ter coragem não e o ses a gente sabe que não se afina sim é mas Tem que ter alguém de coragem mesmo é só o ses
é que tinha esse perfil quando eles tiram ele ele deixa deixa tudo tranquilo pro bolo com Nunes ali fazer o teatrinho engraçado né o debate tem que ser mais ideológico hoje né porque o povo quem pera aí Quem falou que o povo de São Paulo não é de direita que é quem falou povo de São Paulo é de direita sabe por quê ap do ganh Ok eu tenho ess aa ela n n universidades ela no meioo ela na elite Tá na far Lima aqui que gosta da Tábata até engole o bolos entendeu para Lima aqui
é assim Tábata para eles é é filhinha do Jorge Paulo lema os banqueiros gostam o bolos também tá tem ali uma turminha que ah Progressista e tal mas a verdadeira a periferia de São Paulo de verdade ela não é de esquerda vou te explicar porquê São Paulo é a cidade mais cara do Brasil para se viver uma das mais caras metade da população de São Paulo ou quase a Metade nem nasceu aqui ou é nascido filho de imigrante quem Imigrante ou de fora de fora do Brasil ou de dentro do Brasil mesmo Imigrante de outros
estados né É gente que veio de outros estados ou de outro país Então quem nasce aqui ou é filho ou ou veio de outro estado ou de outro país ou é filho de algém que veio de outro estado ou de outro país essas pessoas vem para cá traz o cara não sai deum lugar que é mais barato para ele morar morar num lugar Mais caro se ele não tem vontade de ganhar mais ou de subir na vida ou de progredir ou de achar um emprego Então as pessoas que estão aqui o cara da pereria pega
ônibus Du horas por dia para vir trabalhar no centro porque ele quer subir de vida quer trabalhar ele quer pode ser o trabalho que for o cara quer trabalhar o cara que vem o cara vai uma periferia mais barata do que a de São Paulo cara tá aqui por um motivo este Cara não quer viver de bolsa não sei o qu então o discurso do Marsal tem apego com esse pessoal porque o próprio PT sabe disso o PT em 2017 fez uma pesquisa aquela Fundação perceu Abramo do PT fez uma pesquisa qualitativa sobre o eleitor
Paulista na periferia eles perceberam que o eleitor de Periferia ele é muito família entendeu E tem aquela coisa de valor não quer ver Filho drogado não quer as mães são desesperadas que os Filhos caem no tráfico não quer entendeu não gosta dessas progressismo e são e tem vontade de empreender tem vontade de ganhar de empreender de trabalhar Isso é uma pesquisa que o PT fez agora o que que a esquerda oferece pras periferias Ah eu vou te dar casa vou te dar cesta vou te dar não sei quê que que o marcal foi lá falar
eu vou te ensinar a subir de vida estudar emprego vou te ensinar tem vou te ensinar você vai achar emprego você Vai achar empreender vou te ensinar curso de de como mexer em dinheiro como mexer nisso como mexer naquilo vai aprender uma profissão vai não sei o quê mas o o cara da Periferia que tá aqui lutando é o que ele quer eu vou te arrumar um emprego para você não ter que pegar Du horas de ônibus vai ser melhor você vai ser mais produtivo vai trabalhar mais vai ganhar mais se você não pegar 3
horas de transporte todo dia cara é isso é isso que faz voto na Periferia tanto que ele tá entrando nas periferias uhum g o tráfico tá até deixando ele entrar porque a galera tá pedindo deixa ele entrar tem tem comunidade que ele não entra mas eu sei porque o Sabará tá lá meu amigo tem tá entrando em muita comunidade fazer campanha todo lado e o discurso tem esse apego como o cara quer empreender como ele quer o bobom gosta dele né cara é um negócio louco assim n e as pessoas falam pô eu tô não
tô Entrando no mérito se ele vai conseguir fazer tudo que ele fala não mas se o se o que o cara quer é progredir na vida pô é muito melhor o cara falar bom deixa eu eleger um cara desse que vai que ele já tem na vida privada dele ele já trabalha para ensinar as pessoas como ganhar não sei o quê pô eu quero esse cara aqui sabe o que que que eu assusto então el então por isso que subiu porque a mentalidade da nossa periferia não é mentalidade de ficar recebendo ajuda e Migalha para
sempre entendeu é de progredir de buscar vencer na vida Uhum eu entendo quando a mídia batia no bolsonaro porque ele cortou a verba do monte de mídia das grandes emissoras ele cortou dinheiro dessa galera e ele foi odiado por isso todo mundo batia no bolsonaro e todo mundo tá batendo no Marcial Agora você vê as entrevistas dele e chega a ser chato o que eles querem colocar como Evidente ali Por que que a mídia odeio o Marsal também porque ele ainda não cortou a grana de ninguém mas SA o que que é é pessoal não
é o Marsal tem mais alcance que a mídia toda e por causa do alcance dele ele trabalhou antes de entrar na política o cara tem essa estratégia igual do Andrew Tate americano tá ele ele o trabalho dele de fazer aquelas lives né às vezes aquelas lives com os com os com os com as pessoas que seguem ele que são assinantes do curso dele ou que são Seguidoras dele aquelas lives davam uma audiência às vezes uma live daquela gerava 1 milhão de audiência né R milhão de reais de receita não sei o quê aí para propagar
o conteúdo dele ele chamou os jovenzinho lá os jovenzinhos editores de 16 17 anos ó pega tudo isso que eu produzo meu conteúdo recorta e ganha dinheiro eu vou fazer um campeonato vou pagar aqui um prêmio isso antes da campanha vou pagar aqui o campeonato para vocês impulsionarem meus recordes e Fazer bastante alcance e quem fizer mais ganha um prêmio aqui então ele foi ensinando os o pessoal de rede dele ensinava essa garotada fazer os corte a impulsionar como como tracionar na rede e tal e formou uma rede de gente que começou a trabalhar para
ele que além de ganhar prêmio dele quando impulsionava e quando trafegava na rede recebia receita das próprias op das próprias eh plataformas esses caras estão ganhando até hoje para fazer um posicionamento Para ele que não estão ganhando dele estão ganhando a monetização do Met do meta do dele né então ele tá tomando processo lá ele tá tomando processo da Tábata mas é fácil porque onde os caras tão ganhando para fazer isso agora é das plataforma não é dele ele pagou esses caras por um tempo antes da campanha antes da pré-campanha agora os caras aprenderam estão
fazendo isso de graça cara eu vou te contar porque não é de graça eles ganham das plataformas já Estão já ele já tem canais de distribuição de corte dele há anos e ele suspendeu essa batalha antes da pré-campanha suspendeu justamente para não Tom suspendeu Eu sei disso aí eu conheço editor que trabalhava no grupo dele e o cara falou ó eu vou agora fazer batalha de outro influêncer outro canal ele suspendeu os PR por quê mas o cara já tinha feito a rede dele já tinha feito os seguidores e o cara continua passando Os cortes
dele para ganhar das das plataformas e aí o que aconteceu a dona Tábata achou que cancelando as redes do cara que ele não ia ter alcance só que aí ele ele abriu outra ele abriu outra e chegou pros caras falou agora é com vocês eu não posso pagar nada eu vou abrir outro canal aqui Vou botar meus vídeos aqui vocês pegam daqui façam os recordes e continuem ganhando vocês aí das operadoras das PL vai ganhar uma coisa muito louca Então o vídeo dele tá Em todo lugar eu conheço muitas pessoas que trabalham comigo que pega
ônibus todo dia no ônibus é só gente vendo vídeo do cara Pô então pô como é que dá para as as redes de TV tão de novo com aquele mesmo problema e é pior do que na época do bolsonaro porque a rede dele ele trabalhou com gente profissional para fazer é mas o dele hoje é orgânico orgânico hoje é orgânico mas ele ele pagou para crescer ela naquele período e Agora ela tá organicamente forte só que o algorit hoje conhece a cara dele mano você manda um negócio do Marsal lá o trem viraliza você entende
é orgânico já então o trabalho dele de campanha é fazer recorte ontem ontem não esses dias aí no Roda Viva que ele foi no rodav esses dias o pessoal do Rep você tá aqui para fazer Record falou tô eu não tenho tempo de TV ele falou assim aí as repóter Então tá bom você já fez seu recorte Agora responde a pergunta e no Meio da pergunta ele falava pra câmera dava o que ele queria para poder o record o pessoal sabe mas não pode calar o cara não querem dar TV para ele ainda querem calar
ele o repórter Faz a pergunta e quer que ele responda do jeito que o repórter quer ele falou não você me faz a pergunta eu respondo do jeito que eu quiser Ah mas você não respondeu eu falei Calma que eu vou responder mas deixa eu responder aí ele dava o recorte dele e depois terminava De responder e os cara louco da vida porque sa Sabe que tão dando para ele o espaço que ele precisa para gerar o conteúdo que ele quer eu tenho um minuto ainda para falar tem então deixa eu terminar aí os Car
tá bom Primeiro eles tentar interromper o cara para ele não poder fazer o recorte mas desculpa vocês eu não tô aqui para ser entrevistado deixa eu responder Ô faca que que ah você não tá respondendo eu tô se você deixar eu termino aí o cara o repórter Deixava ele falava o que ele queria dava os recordes que ele quer e ainda respondia a pergunta Ô faca que que que ISO pode mudar nas próximas eleições Hein eu acho que o jogo vai começar a ser diferente que que vai mudar é porque os caras vão começar Das
duas uma Ou vai todo mundo para fazer vai trabalhar isso ou então vai ter mais rede social censurada aí mais plataforma vai pro Instagram vai para não sei que vamos tentar proibir todo mundo é mas mas não É monopólio o monopólio que é o seguinte programinha de rádio televisão na TV que é só os partidos grande que participa e o cara vai ganhar sem rádio TV você pega o Lula o Lula Abreu uma live hoje dá 500 pessoas na Live 300 pessoas na Live se o bolsonaro abrir uma live aqui agora questão de minuto tem
1 milhão de pessoas ao vivo lá vendo que tá falando O Roda Viva do Marçal semana passada o Maral 500000 790.000 quando eu entrei o Marçal No flow em dois dias deu três 4 milhões em dois dias deu 4 milhões não o flow dá mais até porque as pessoas que estão acostumada a ver pode Car O Roda Viva que é um programa que ninguém assiste ninguém qua viva tem o vai ver quantos deu no bolos lá nada bolos Ah o bolos foi lá bolos foi lá não precisa ver quanto deu o bolo põe alguém põe
aí o Roda Viva do bolos e põe o Roda Viva do Marsal Roda Viva do bolos foi uma semana atrás Então já tem uma semana para Acumular views sim e a do Marsal foi uma semana depois então o Roda Viva do bolos tem uma semana a mais do que a do Marsal vamos comparar o número de views de cada um aí a diferença é absurda deixa eu deixa eu ver isso aqui então assim é isso [ __ ] Então ele ele mas ele virou um fenômeno assim como o Nicolas é então enfim acontece que ele
já era um ele já era fora da bolha antes com os cursos dele com não sei que que a aconteceu é que ele entrou num vácuo da política Também f por causa do vácuo deixado pelo pelo pessoal que não lançou o Sales me falar uma coisa então porque ele ele não precisa dar grana Ele já falou isso muitas vezes ele nem usa não el não precisa de fundo partidário n elitor nada o qu quanto deu Roda Viva do Marçal ontem 2 milhões 2. 700.000 de um dia pro outro ontem R milhões 700.000 Roda Viva do
bolos 26/08 275.000 que muito 275.000 [ __ ] se eu f lar no Rod viv vai dar mais gente mano em um dia e out dá pr dizer que esse cara tem Grande Chance de levar no primeiro turno P tem mais o b Marsal tem gente tem gente distribuindo vídeo dele no Brasil inteiro então o cara monta os vídeos lá os corte impona tudo para São Paulo tem gente trabalhando na campanha dele de fora de São Paulo de fora do Brasil trabalhando fora do Brasil porque o cara Ganha monetização para ele Claro da plataforma então
ele monta o recorte e impulsiona para São Paulo ali falei é bom fazer do Marsal Se eu fosse fazer recorte eu ia fazer do Marsal mano você põe a cara dele lá o trem viraliza viraliza aí aí você monetiza da plataforma eu ganho da plataforma então o que que os caras vão inventar na próxima eleição vou se bobear nessa V alguma ordem do TRE lá para cessar a monetização não só do Marsal do Marsal Tá cessada né sim cessar a dos 4.000 canais de distribuição aí independên é isso aí não tem como eles estão a
Tábua tá doidinha a Tábua tá doidinha aí para levantar Quem são os principais e pedir para desmonetizar o cara mano mas aí você é mas aí você vai entender essa aí é a censura mais desumana que existe porque você não tá preocupado não eles falam que que é é disparidade de armas porque ele tem isso aí eles não tá bom eles T TV ele não pronto eles têm grana Partidária e ele não tá bom para você então se isso se isso é censura então tá bom então pega o Fundão que é só dele dá pro
marsel também Espera aí antes antes da internet você tinha uma política de Boca a Boca tinha em que eu chegava no meu vizinho e falava assim pô eu gosto desse cara vota nele para mim é essa política de boca a boca hoje é a política da internet eu posso eu cidadão e lá no meu Instagram e lá no meu Facebook qualquer plataforma minha e Colocar uma foto assim ó eu com esse cara eu quero esse cara é o meu candidato isso não tem nada a ver com o candidato é o meu candidato é a minha
escolha pessoal e eu posso usar isso onde eu quiser eu posso adesivar meu carro eu posso pôr na porta da minha casa eu posso na minha rede social Lógico você entende é o Boca a Boca de hoje é a internet qu vir é quando eles Calam isso aí que falar ah esse cara não pode falar de um candidato ou de outro é Que nem você falar a 30 40 você não pode panfletar nem fazer carriata é você não pode fazer um comício nem comício nem panfletagem nem carriata nem nada ah esse candidato o sei lá
você vai num comício o comício você tem um candidato que é mudo [ __ ] nemum mais vai poder fazer comício porque tem um candidato que não consegue se comunicar pelo microfone pois é é a mesma coisa Exatamente estamos fazendo isso ô faca mas se o Marsal entra não não eu queria Saber uma coisa antes dele entrar então tá então vai lá ele não precisa de grana eu até comecei a falar o que que motivou o marcal o que que ele quer se você souber eu eu sei o que ele diz que ele quer né
Eu não tô dentro da cabeça dele mas ele diz que ele fez muita coisa na vida privada e chega uma hora que assim a pessoa se sente realizada e fala o que que eu não fiz ainda e que eu tenho vontade de fazer fazer diferença na vida dos outros Isso é o que ele diz você acredita por por que que eu vou dizer que eu acredito assim não posso p a mão no fogo agora eu sei eu sei porque que eu tentei ajudar na política porque eu queria melhorar a vida dos outros eu não tinha
por fazer por mim nunca ganhei nada e só eu só gastei com com atuação política até hoje nuni nada mas na minha cabeça eu já disse isso em outras ocasiões é mais ou menos uma coisa assim vou dar exemplo na Suíça o sujeito na Suíça ele ele tem parte da da obri dele como pessoa igual serviço militar não sei o que é serviço político o suíço ele tem igual serviço militar ele tem obrigação de ser por exemplo vereador da cidade dele 2 anos prestar serviço à comunidade para eles fazer política é isso aqui no Brasil
não temos essa essa obrigação mas aquilo que a gente faz por caridade que a gente se doa para uma coisa o serviço na política é isso porque ninguém ganha dinheiro Honestamente com política você não ganha dinheiro orçamento você ganha os salários que tem não é não fica não enriquece ninguém então a pessoa que entra para não enriquecer de forma ilícita ela só pode estar fazendo por motivo do de do bem do bem ao próximo então assim existe uma sensação de como é que eu eu recebi eu sou neto de imigrante Neto bisneto Brasil deu tudo
para nós meu avô chegou aqui sem nada meus bisavós chegaram sem nada aqui Toda a oportunidade que eles tiveram de de trabalhar honestamente e ter retorno veio do Brasil que que você devolve pro Brasil eu prefiro devolver em serviço social através da do que pagar imposto para bandido agora imposto você paga o mínimo que você pode pagar legalmente tudo que você pode fazer legalmente para não pagar você faz e aquilo que eu posso escolher devolver pra sociedade você faz via caridade ou via política tem gente que prefere doar fazer doações para Várias organizações tem gente
que prefere atuar politicamente em prol de uma causa principalmente quem tem dinheiro é o caso dele ele precisa de dinheiro não agora o sujeito fala aqui que eu vou deixar como é que eu coloc você começa a ter um um esse senso eu sei porque isso foi a minha motivação Se eu acho que é a dele eu acho posso ter certeza não posso tem gente que ter quer só para ter poder não sei eu eu acho que nesse caso De agora como ele ele não é conhecido na política dá para dar o benefício da dúvida
para ele entendeu tem gente que de Eu não duvido Eu não duvido o que que o bolos quer Eu não duvido o que que os outros querem então esses eu não dou benefício da dúvida eu não quero nenhum desses caras que eu sei o que que eles querem querem perpetuar esse sistema que tá aí achac e cabr todo mundo eu sei que gost Então Vou votar em quem dá para dar o benefício da dúvida eu sei que você gosta de política assim mas realmente eu acho que você só se lascou com política na sua vida
tipo assim você tem grana mas era para você ter muito mais grana se você falar assim quer saber eu vou fazer o meu e eu nem vou me envolver com esse negóci eu realmente eu teve uns anos aí que eu deixei de trabalhar focado nos meus negócios por causa de política já Mudou um pouco de um ano e pouco para cá que eu voltei a focar mais em trabalho Gosto de estar aqui falando mas não tô mais atuante na política como eu tava antes e ao mesmo tempo também parou a Perseguição comigo Entendeu como não
tinha nada antes para me perseguir e eu não tô fazendo atuação agora tem nada então assim não tem motivo nenhum para achar que eu até seria perseguido agora a única razão seria se eu tivesse atuante ou incomodando alguém hoje em Dia uma fala incomoda então você falar o que alguém não gosta acaba incomodando mesmo né mas calma viu vou fazer dois cortes aqui que V voltar de você se decepcionou você desmotivou com a política eu não foi nem uma coisa nem outra eu preciso trabalhar um pouco entendeu desmotivado eu não tô porque assim Tem coisa
que cansa é diferente se você tá cansado precisa recuperar as energias Eh tem coisa que desmotiva a gente tem mas não significa que a gente vai desmotivar diante dos fatores de desmotivação pô tudo isso que tá acontecendo essa censura essas decisões de cancelamento de rede social de não sei o quê pô é para desmotivar qualquer um a gente tá vendo a a repressão a a ditadura tomar controle do Brasil Entendeu a imprensa por exemplo é que mais me decepciona é a imprensa que tá lá batendo palma para uma censura Um Jornalista concordar com a censura
de uma rede social como Twitter para mim é inaceitável é coisa de de de de vigarice mesmo porque principalmente o X é a principal fonte de informação desses jornalistas o cara quer exercer a liberdade de jornalismo dele ele tem que ter acesso eles concordam com encerramento do X eles concordam Porque estão eles são militantes então na cabeça dele eu quero Calar o adversário eu quero poder controlar a narrativa só eu Eles olham um X como uma empresa de um milionário que quer mandar do Brasil e o Brasil soberania segu o x Hoje é a fonte
direta de informação da maioria dos Jornalistas da maioria dos Jornalistas do mundo porque todos os líderes políticos estão no x todos os grandes economistas todo mundo que tem opinião política e tem ação política está no x primeiro o macron fala no x o bid he Abriu mão da Candidatura no x você quer ter a informação rápida e precisa direto da fonte é o x não é Instagram não é tiktok não é Facebook é x pô e lá tá todo mundo as outras gente então não é à toa que tá todo mundo com essa coisa aí
de estou twitando aqui de Portugal tô não sei aonde Então nada Os caras estão usando VPN porque eles querem el precisa ter acesso como é que o cara vai fazer a matéria correta se ele não puder acessar como é que ele vai falar do macron se Ele não puder ler o Twitter do macron como é que vai falar do da da camala do trump os caras falam tudo no Twitter outro dia o a união a comissão europeia mandou uma carta ameaçando o Elon musk a carta foi postada no x pô Como é o cara vai
escrever a matéria até para bater no musk ele precisa da rede do musk até para criticar o musk eles precisam da rede dele para ter acesso à informação o TSE usou o x agora para falar que não vai aceitar VPN é o TSE postou o PT postou entendeu então assim el os caras precisam os políticos Deputados de esquerda também precisam a Globo precisa eu vi o vi o BBB lá o Como chama lá o Boninho mandou mandou uma mensagem no Twitter pro pro Elon musk Ah vem cá posso te ajudar e tal quer dizer aí
o pessoal o pessoal foi direto no x do Elon musk e falou Elon musk Cara você não vai dar ouvido para esse cara esse cara é parte do problema não vai ser a solução para você O Boninho a Globo Esses são os Esses caras são os cúmplices da censura que que o x tá sofrendo como é que o cara vai te ligar vai te dar alguma solução não dá ouvido para esse cara quer dizer o cara tá lá te causando problema ele te liga na outra linha né no ouvido direito tá te detonando ele te
liga no outro telefone e fala ó vou te dar uma ajuda aqui eu sei como resolver o problema não dá bola pro cara como é que os cara tão por que que a Globo se preocupa com Porque como é que eles fazem debate do BBB é como é que é como é que é aqu aquele debate do BBB de quem tá ganhando é tudo no no x porque não é no Instagram o Instagram é para foto é para é para fazer vídeo do do cara fazendo ginástica é para fazer vídeo do do da da da
entendeu do do da da atividade esportiva para filmar jogo onde o cara escreve gosto desse ou daquele polmica onde gera texto de polêmica de de de é no x e tem as polêmicas de BBB que é tudo no x Agora você tira o x do ar como é que ele vai vender o BBB é a única o único lixo da Globo que ainda dá dinheiro tem um monte de de lixo lá que não dá mais dinheiro é lixo não dá dinheiro mas o BBB é um lixo que dá dinheiro porque ainda tem um mando de
idiota que lá Ach como é que o BBB vai engajar sem o X é o Pilar que sustenta a Globo hoje ali eu acho que é aquele engajamento que tem aquele bando de gente que fica lá o dia inteiro no BBB fica comentando não sei Que entendeu Aham é que nem o telegram se o Tigrinho que seria o telegram seu Tigrinho cara quase todo mundo que tá no telegram hoje é por causa D Tigrinho é o aposta do Tigrinho é não sei o que do Tigrinho entendeu é telegram sem o Tigrinho é é o é
o BBB sem o x Tigrinho tá saqueando no Brasil né cara e o Tigrinho não deve ter representante legal no Brasil eu ia falar isso agora A rede Blue Sky que é a rede que tá tentando ocupar aí o lugar do Twitter né Do X não tem representante legal no Brasil e vem os caras do supremo falar que não que se não tiver nós vamos prender vamos fechar porque tem que ter quem disz que tem que ter você já viu por que o Blue Sky não tem representante legal no Brasil já viu queele perfil do
X J aqui em Teixeira vi você viu o que que ele postou tipo ch não é um representante legal coloca o Robinho aí pô já tá preso né É já tá preso é um legal aí coloca ele que já tá preso Resolve o problema aí cara como é que o cara T com uma decisão dessa assim sabe tipo não é fácil também você falar vou bloquear Ah mas vai afetar a vida de milhões foi construído né não é assim V fazer eu acho eu acho que teve uma construção e ao mesmo tempo el musk não
tá não tá nisso para ganhar dinheiro Elon musk mostrou que não tá nisso para ganhar dinheiro ele aceita os prejuízos que ele tá tendo entendeu Acho que o dinheiro não é um problema para ele não Para ele con mais rico do mundo e ele já falou que ele comprou o x porque ele ele tem um o Elon musk era um cara do partido Democrata para você ter uma ideia ele era esquerda ele era do partido Democrata acontece que o partido Democrata ficou tão radical ficou tão PSOL partido Democrata e que ele ao mesmo tempo isso
afetou a vida dele que ele teve um filho que ficou imerso na cultura woke e ele perdeu o filho não no sentido físico mas no sentido que o Filho se se desviro foi doutrinado foi tão doutrinado que o filho o filho se desvairado com esse filho e para ele é uma perda falou essa cultura woke essa Cultura esquerdista que que é a derivação da escola de Frankfurt a escola de Frankfurt não inventou isso aí como vocês estavam falando hoje ela inventou ela ela o Marxismo cultural ali e o zow como vocês estavam falando hoje né
no programa no outro programa que foi era o primeiro ali primiro foi piorou a Coisa foi mais radical ainda e o cara perdeu o filho dele para isso então ele fez agora A Cruzada dele é contra isso e contra a censura e a certeo de liberdade aí ele comprou o x preciso lutar contra isso para ele virou uma batalha assim de ideal depois que ele se ressentiu da do filho ele ficou ideal e aí ele teve que sair do apoio aos Aos Democratas ele acabou se juntando aos republicanos Tá apoiando o trump agora entendeu porque
ele sabe é um dos maiores apoiadores do Trump né Entendeu então ele sabe que que precisa voltar o trump e Tá apoiando e foi ele foi para as cabeças em relação à à censura e o pessoal fala não mas na China ele não tá a China já tem as leis dela o cara tá lá ele não tá não tá em tese ele não tá querendo ir contra uma lei da China porque todos os países comunistas já estão fazendo cerceamento de liberdade por lei que nem o Hitler o Hitler aprovou um monte de lei para poder
fazer O que ele faz o que ele fez as leis que que que permitiam ele fazer aquelas atrocidades Ele mesmo fez passar no Brasil isso não aconteceu ainda não tem pele da fake News não tem lei aprovando censura não tem nada mas eles tenta todo dia todo dia mas a lei do Brasil ainda é favorável à liberdade de expressão Contra Censura prévia Artigo 5º artigo 220 tá lá da Constituição ninguém revogou aquilo então a diferença que no caso do Brasil o que tá sendo Feito em censura é ilegal aquelas ordens do Alexandre B são Ilegais
você não pode mandar aagar uma postagem sem você dizer claramente porque que aquela postagem tá violando a lei você tem que tipificar o crime ali naquela postagem para você solicitar que ele seja retirado para o juiz dar a ordem isso é Marco civil da internet aí o cara manda umas ordens lá tipo tira isso aqui sem fundamentar Aquilo é uma ordem legal porque o Marcos Civil diz Toda a ordem para tirar postagem precisa estar fundamentada precisa est tipificada fundamentada o juiz que dá aquela hora tem que fundamentar a decisão dele e as decisões não eram
fundamentadas o El musk divulgou essas decisões sim não tô cumprindo porque olha aqui ó não tá fundamentado tá mandando tá mandando tirar isso aqui sem fundamentar uhum fora outras ordens de censura prévia aí é pior porque aí você tá dando ordem uma coisa tá a ordem de Tirar uma postagem outra coisa você dá uma ordem de tirar o perfil inteiro do cara aí é censura prévia aí é vedado expressamente pela constituição eu tenho Você cometeu uma fala que tem uma tipificação Penal de crime o juiz pode fundamentar aquilo e pedir para tirar a postagem essa
postagem aqui ela comete calúnia ela não sei que lá qualquer coisa ela tem um crime aqui né incitação a violência tipificou fundamentou o juiz pode determinar que a plataforma retire Aquela postagem do ar agora o que ele tava mandando é tirar o perfil do cara inteiro Aonde que tá na lei que pode tirar um perfil inteiro aonde não tá É isso que o El musk fala essas leis as leis do Brasil não são de acordo com as decisões dele então eu não vou cumprir E aí veio Todas aquelas decisões de ameaça não sei que vou
prender vou multar ele não cumpriu o cara não teve outra opção o o o Alexandre de Moraes qu deixou ele numa coisa assim ou eu não faço nada Ou Eu vou ter que tirar do ar como ele quis fazer com o telegram e o telegram recuou o elans que não recuou tirou do ar mas o o xias Não é a primeira plataforma que vai embora do Brasil Rumble o telegran quase foi aí cederam e é mas o meu medo é isso não adianta você ter uma plataforma de informação ou de interação social Aqui qude as
pessoas conseguem se comunicar se ela só transmitir uma mesma mensagem porque as que estão ficando Aqui são as que estão se sujeitando a Google a Google o Google e o meta fazem tudo que o sistema quer até o Zuckerberg confessou você viu foi zuberg confess par tá mudando de lado né você acha que não ele tá sentindo o tamanho da Bronca o tamanho da da da da Bronca que ele vai ter que responder em juízo porque quando o Twitter revelou lá no congresso americano Twitter files revelou como os Democratas forçaram as redes a censurar uhum
durante a eleição o Alon quando Comprou o Twitter ele descobriu que o Twitter colaborava junto com os outros com a censura falou eu não comprei o Twitter para isso ele mesmo descobriu isso demitiu os caras e Ele denunciou falei acabei de comprar caras que fizeram isso não estava sob meu comando eram administração interior agora que eu entrei aqui que eu averiguei as comunicações internas e eu vi que tinha censura ilegal aqui eu demito os caras e revelo pros pro governo revelou pros Deputados que foi a manda do biden governo biden a manda dos Democratas entendeu
E aí o que teve essa censura toda Mar zuberg agora acha que agora o zuberg assim deve est rolando aquela coisa melhor eu revelar isso aqui porque se eu o Twitter já revelou o congresso tá tá intimando todas as comunicações internas eles vão descobrir estão descobrindo Porque que o congresso fez quando quando o El musk revelou os deputados republicanos da comissão lá Intimaram meta Google não sei o que falei me dá todas as comunicações internas aí é intimação o cara é obrigado a dar uhum igual Elon musk Por que que você acha que Elon musk
mandou tudo para lá porque ele também resolveu uma intimação que nesse caso a intimação dele ele ia mandar mesmo S Então as decisões do Alexandre que eram todas sigilosas não tem sigilo pro governo americano a empresa americana é obrigada a revelar decisão Sigilosa entendeu então o que o alask tá revelando para nós ele é obrigado a revelar pro congresso americano no dia que ele revelou pro congresso americano no dia seguinte o congresso americano revelou pro mundo você lembra disso lemb perfeit quando el musk entregou o Twitter files para o congresso americano o congresso a comissão
lá que tava apurando isso fez uma postagem revelando tudo para o mundo então o Alexandre não podia nem Acusar o o Elon musk de violação do sigilo porque não foi ele que violou ele informou aqui quando isso aconteceu Ele informou o juizo brasileiro que ele foi intimado Spina e inglês foi intimado a entregar pro congresso americano e ele tem que cumprir essa intimação uma empresa americana não pode recusar uma intimação da autoridade americana falou desculpa Alexandre eu tenho que entregar estas documentos que você pediu o sigilo mas o congresso americano está pedindo e Eu tenho
que entregar Então estou só te comunicando que eu vou entregar não é pedindo licença Não pode pedir licença ele é obrigado a entregar então ele comunicou o juiz brasileiro falou Estou sendo intimado Estou entregando ele entregou pro congresso americano dois dias depois o congresso americano votou pro mundo pir acabou o sigilo das decisões do Alexandre aí ficou Claro decisões Leais depois disso que ficou Claro as Decisões Ilegais nós passamos depois que o Glenn greenwold começou a publicar a vasa toga aí além das decisões legais nós descobrimos os procedimentos Ilegais Então teve as decisões legais que
foram reveladas pelo congresso americano e pelo próprio X que revela toda decisão ilegal que ele recebe ele posta agora a Vas toga e o trabalho do Glen com com as com os as gravações de áudio e de texto que ele conseguiu Revelou Os crimes e as falhas de processo a imprensa brasileira tá tratando isso como né um falha processual é fala não eles falam problema de rito processual cara rito processual não é o caso é muito mais que isso você vê um juiz um Juiz Auxiliar combinar com perito de fazer um laudo Aí usa a
criatividade aí cara mas não tem nada contra esse cara aqui o cara que é só jornalismo cara mas o tem que fazer alguma coisa usa a Criatividade aí precisamos de um laudo aí que o patrão quer bloquear esse perfil promove aí um laudo aí e faz logo aí usa criatividade isso não é falha de rito isso aí é fraude processual é você produzir uma prova falsa para incriminar alguém já preter você já sabe quem você quer pegar então agora você produz um laudo para pegar o cara que isso isso não é falha de rito isso
aí as pessoas estão falando que isso é problema de rito então eles estão minimizando a Coisa de tal forma achar que é pouco isso é isso é gravíssimo isso tem que anular o processo inteiro Ah eu eu não gosto de você eu não gosto do que você fala então eu chego pro perito falo ó faz aí um pega aí tudo que o que o Rodrigo falou e vamos vamos produzir aqui um laudo para mostrar que as postagens dele são criminosas aí o perito fala assim ah eu olhei tudo aqui mas realmente não tem crime aqui
são só opiniões não tem crime Cara mas você não tá entendendo faz um laudo aí crime de opinião faz aí não faz aí alguma coisa aí e bota que é crime aí porque porque usa tua criatividade só tem opinião é crime de opinião no caso do revista oest era só jornalismo o cara declara mas aqui nessas postagens só tem jornalismo aí a resposta que ele ouviu foi use sua criatividade faz o laudo aí faz aí o laudo usa sua criatividade para me contar foi a intenção é censurar o cara então a folha de São Paulo
vai Ser a próxima é a folha agora tá sofrendo inquérito para descobrir como que chegou as as informações do Glen você tá ligado Pois é eles apoiaram muito tempo isso aí né ficaram aí falando que era pela democracia que o grande defensor da Democracia era o Supremo e tal agora eles são vítimas porque não foi por falta de aviso né O O tagliaferro ele fez uma declaração que eu fiquei um pouco Assustado assim né ele falou que nunca trairia o ministro Né Falou cara eu conheço o ministro eu sei como ele é eu jamais trairia
ele assim é medo você vê o medo nessa declaração assim né que quem é essa pessoa que a gente tá lidando com ela aqui é eu só sei o seguinte o medo dele diz muito muita coisa entendeu eu não eu não conheço não conheço ninguém nem próximo ao Ministro Alexandre de Moraes mas esses depoimentos das pessoas próximas dizem muita coisa Ô faca você Tava falando do que chegou lá em São Paulo em São Paulo nos Estados Unidos e eu queria até te perguntado o trump vence lá ainda e ele vencendo lá muda muito aqui pra
gente muda muda o trump hoje tem o poder de aplicar sanções pela lei magnit que foi aprovada já há uns alguns anos atrás ele pode aplicar sanções em qualquer violador de direitos humanos do mundo eles estão trabalhando numa lei que aplica essas sanções sem a decisão Presidencial o congresso hoje diante das provas que o Twitter apresentou Uhum E agora essas provas que foram levantadas pelo Glenn e tal e agora tudo a materialidade do que aconteceu com com o x e agora um dos que tá brigando para essa lei sair é o próprio Elon musk eh
determinaria sanções a todos os violadores de direitos humanos dentro e fora dos Estados Unidos ou seja alguém da empresa americana que Trabalhou junto com uma autoridade brasileira para violar Direitos Humanos uhum pode sofrer sanções Americanas que que são sanções Americanas cancelamento de visto eh bloqueio de bens tá cheio de Ministro do Supremo com dinheiro lá com AP ento com dinheiro fora eles podem sofrer bloqueio de bens sanções de estado também os Estados Unidos poderia parar de pode aplicar sanções econômicas ao Brasil também isso é possível e e às vezes nem precisa o Próprio mercado pode
aplicar sanções como é que o mercado aplicaç tira o dinheiro isso que fizeram aí de bloquear o dinheiro da starlink isso isso daí vai vai e fazer Confisco uma das consequências é o Confisco cruzado pelo tratado americano que existe que foi violado ah tratados comerciais o Elom já tá pedindo Confisco cruzado lá fora de confiscar bens da união brasileira lá fora que bens que o Brasil tem lá fora tá deve ter uma porção mano o principal Bem que o Brasil tem nos Estados Unidos é os 250 bilhões da reserva cambial brasileira que tão em títulos
do governo americano lá no Fed uma ordem de bloqueio vai lá e bloqueia 1 bilhão 2 bilhões bloqueia o dinheiro pode bloquear Imóveis brasileiros o Brasil tem uma Embaixada bonita em Washington tem um Consulado bonito lá em York são Imóveis podem ser bloqueados Ué o maduro não perdeu o avião dele Agora foi por isso que el comentou Então vou tomar seu avião você não ele ele Bri você o Lula que se cuide capaz dele ter que voar comercial o cara não falou isso à toa ele já tá nas cortes lá pedindo bloqueio cruzado Confisco cruzado
de bens da união brasileira do governo brasileiro isso por porque para ele e pro direito internacional e pros tratados que o Brasil assinou internacional uh isco porque a starlink não tem nada a Ver com x cara nada nada nada não não são coligadas controladas nada o Elon musk é acionista do X e ele é acionista de 42% da starlink é outro grupo econômico não é o mesmo é que nem o se acionista da AMBEV e se acionista da Lojas Americanas única coisa n um uma não tem ligação com a outra um acionista tem uma e
tem outra não são o mesmo não são coligadas controladas nada sim tá o acionista de um tem 40% da outra el não é nem Controlador da ele não é nem majoritário da spacex ele tem 40% tem um monte de gente que é sócio dele o Peter te a Google bilionários mundiais que hoje tão aí por aí gestores de fundo Fidelity que são donos da spacex esses caras estão hoje falando com os colegas investidores dele que o Brasil não é seguro então da onde vem as sanções os investidores podem resolver Tá bom eu vou vender minhas
empresas no Brasil pá E sair pronto é perda de investimento pro país uma decisão que não precisa o governo aprovar os vastos investidores se uniram e falaram vamos sair fora desse desse desse Bananal aí que é o Brasil essa banânia mas o trump ganha eu acho que tem chance boa dele ganhar ele vinha muito forte tava Teoricamente Se ele vier ele vai aplicar sanções imediatamente você fala porque a camalo Virou o jogo ali ela ela ela pelo menos a visão da política tava bem tranquilo Acho que não ia ter né complicações mas agora a gente
percebe que mudou um cenário lá não é porque o sistema o sistema quer botar ela eles vão tentar de tudo e o principal artefato para eles colocarem ela na eleição do biden foi aqueles votos de correio is isso foi loucura o caso dela é outro caso dela é o seguinte o biden durante 4 anos abriu aquela Fronteira botou no sei lá 12 milhões de de de de de gente de fora ali para dentro tudo legal tudo gente sem Documento sem sem sem imigração legalmente falando botou de refugiado esses caras vão votar Como assim eles vão
eles querem votar eles vão pros Estados votar elas estão apostando nesses votos e lá a eleição não é popular a eleição lá não se dá pelo voto popular o voto popular de cada estado Só decide quem ganhou no estado quando o sujeito ganhou popular no estado os os representantes eleitorais do Estado Votam inteiros no no lado que ganhou que ganhou por exemplo vou dar exemplo Califórnia o estado que tem maior número de votos no no colégio eleitoral Califórnia tem sei lá 20 milhões de eleitores por exemplo não é se é isso mas é bastante é
o maior o estado mais populoso dos Estados Unidos quem tiver o candidato que ganhar 51% dos votos populares 50,1 dos os votos populares na Califórnia recebe 100% dos votos eleitorais da Califórnia Então os Democratas ganham lá na Califórnia com isso eles recebem os 51 votos inteiros eleitorais no Nova York é a mesma coisa tem bastante estado que ganha os republicanos então basta você ter uma uma maioria simples no voto popular que você tem a totalidade dos votos eleitorais então a esquerda lá vai distribuir esses 2 milhões de eleitores em Estados onde eles vão virar lamente
melhores um estado onde com algum voto ele vira ele vira a maioria Pros pros sim s e nesse voto virado ele recebe todos os votos eleitorais então eles estão fazendo conta para tentar ganhar eleição assim caramba hein complicado esse tipo de eleição ass de lá é muito louca assim e eu sei e lá todo mundo sei lá não sei se é mais justo assim eu acho que não ah é porque cara que tipo assim o que eu entendo nessa nessa situação que eles colocam lá é o seguinte eh se fosse em São Paulo né a
gente veio aqui mas a maioria de São Paulo quer você e não quer o faca a maioria de São Paulo quer você e São Paulo sei lá 12 milhões Então 6 milhões 100 que é você e 5900 só que aí os 70 deputados vão votar em você lá no Congresso Colégio Você tem todos os votos aqui porque representação da maioria que os nossos deputados se fosse um colégio eleitoral também se você tiver 6 milhões de voto e eu tiver 5900 os 70 Deputados de São Paulo vão votar você não vai ser 31 não vai ser
41 a 39 Lá no no colégio eleitoral vai ser 70 a0 não acho justo não cara é porque a maioria a representação da maioria no estado mesmo entendeu é assim só que vira número real né Essa maioria vira númer faz tempo sempre funcionou não dá para discutir se é justo ou não mas o fato é que funciona assim sim é que é não vou nem falar não quer falar uma rata aqui porque lá quem elege o presidente não são o povo são os estados eles respeitam os estados respeitam a Vontade Popular mas a eleição do
presidente é um presidente de uma federação os Estados Unidos é uma federação de estados United States of America uma federação de Estados quem elege o presidente dos Estados Unidos são os estados por isso que os votos são dos Estados são os representantes dos estados que são o colégio eleitoral por convenção por respeito à vontade Popular os eleitores os do colégio eleitoral de cada estado Respeito a vontade Popular mas não tem obrigação de respeitar se o se tiver maioria republicana no estado os eleitores aqueles 30 ou 40 de cada estado resolver votar no outro lado eles
podem também não é não é ilegal pela lei Mas por princípio há 200 e tantos anos o colégio eleitoral vai respeitar a vontade da maioria simples do Estado populacional do Estado entendeu É eu eu entendo assim o Problema é que po manipulado Não não é questão de manipulado Não é questão de manipulado desde quando foi fundado os Estados Unidos a eleição lá de Presidente é pelo estado não pela população a população elege os governantes estaduais Mas aí você enfia 3 milh população elege população elege Governador Senador Estadual Deputado Estadual quer dizer congressman state state senate
state congressman Aham elege Prefeito elege até promotor público lá até Ministério Público lá eleito pelo povo majoritária ali né sim agora a eleição Federal é está é como se votassem os deputados e não nós o Brasil teve isso durante a regime militar tem colégio eleitoral aquelas eleições daqueles do do eleição do Tancredo foi colégio eleitoral mas se você coloca 3 milhões de imigrantes e você para nos estados que mais tá precisando você tá Manipulado desde que desde que o os representantes do colégio eleitoral respeitem o voto popular que é o que eles vêm fazendo por
T todos esses anos é isso é tipo ele respeita Na verdade ele só leva o seu voto lá para cima mas não tá escrito que ele precisa em vários estados não é necessário que ele eles podiam votar de acordo com a vontade deles o a vontade do do desses deputados né Esses deputados eles não votam de acordo com a Vontade deles eles pegam o resultado da eleição popular do estado e replicam ela só que não balanceado tudo para um lado é é o que é fe binário tipo todo para um lado ou todo pro outro
sim sim como representante do Estado Uhum Então o estado que tem mais população o voto dele vale mais não tem bipar não tem bipartidarismo não tem divisão dos votos os votos são em bloco os todos os eleitores do estado votam para um lado ou todos os eleitores eleitores é os Representantes do estado na eleição são 500 e tantos eleitores que tem Califórnia tem 50 e tanto Nova Yorque tem 40 e tanto é pela é pela quantidade de pessoas de cada estado que tem o número de votos eleitorais e esses votos eleitorais todos votam em uníssono
para um lado pro outro dependendo do resultado da eleição no estado a eleição popular no estado só que eles fazem isso por prática convencional não porque a maioria dos Estados não obriga eles a Fazerem isso então nada impediria por exemplo de do colégio eleitoral de um estado fala assim é teve fraude nessa eleição eu acho que teve vou votar pro outro também pode em 2020 tinha muita gente que achava que que os eleitores daquele estado iam reconhecer que aquela eleição Popular foi fraudada e resolver votar para outro lado ah não aconteceu mas eu acho que
não aconteceu porque muita gente porque Nunca aconteceu entendeu é tradição né não mudou tradição mudando de eleições mas continua nelas que que você achou da eleição na Venezuela aquilo foi uma eleição foi uma elei aqu Aquilo não é eleição né cara nem o TSE brasileiro foi lá fiscalizar a eleição mas tinha um acordo não tinha de fiscalização eles iam para lá depois retirar depois que o maduro falou mal do TSE das eleições aqui eles não foram para lá de propósito porque também Eles Talvez nem eles quisessem participar daquela farça o único cara que foi para
lá foi o amiguinho do Lula lá o Celson amurin aham que foi lá para dizer primeiro que foi tudo bem E agora o Lula falou que não que não acha que foi bem que tem que fazer outra entendeu ah o Lula já falou que acha que tem que fazer outra elão falou falou falou é mas no primeiro instante ali falou que tava tudo certo Néo vol depois que el viu que o mundo inteiro rechaçou aquele Resultado Aham ele falou não então pera aí então eu vou ficar meio que em cima do muro aqui e tal
sim aí o pessoal não gostou né o maduro não gostou começou a ameaçar de falar coisa né o maduro falou eu sei que a eleição aí foi contestada sabe como é que é é aqui a gente tem auditoria aí vocês não têm ele falou assim é maduro ameaçou de contar muita coisa o Daniel Ortega meteu a boca no Lula também porque o Lula deu que meio deu um sambarilove ali né vou apoiar Depois não vou ficou lá naquele sambari log porque do outro lado os Estados Unidos tá pressionando ele para não reconhecer as eleições sim
é o biden e tal não quer reconhecer como não reconheceu não quer que o Brasil reconheça e o Lula fica no sambarilove também não pode brigar com maduro porque eles são parças isso entendeu os sistemas eleitorais brasileiros tudo da Venezuela Eu acho que o maduro não vai o Lula não vai querer que o maduro fale Muita coisa que ele sabe lembra Quanto dinheiro o Brasil mandou para lá durante o petrolão do BNDS aquele dinheiro que foi mandado para nunca voltar então maduro sabe muita coisa né o maduro deve saber podre do Lula que até dizer
chega e acho que ali o Lula falou assim também não posso me voltar contra o cara porque se ele resolver abrir a boca né mas mudou a relação mesmo tanto é que tá uma coisa tá noe agora né é Ah não precisa do Brasil eu tenho Rússia e China como Aliado hoje e oos Estados Unidos tá pressionando o Brasil é mesmo o biden sendo globalista ele ele tá vendo que que tem que contrapor a China e a Rússia um pouco ele foi péssimo nisso ao longo dos anos deixou o Irã com dinheiro né o Obama
deixou o Irã com dinheiro eles deixaram formar uma guerra na na na Europa que não se formaria se o trump tivesse lá o trump já disse várias vezes se ele tivesse lá jamais teria guerra da Ucrânia acontecido entendeu assim como ele acabou com a guerra que tinha quando ele tomou posse aquele negócio da Síria ele resolveu negócio da Coreia do Norte ele resolveu da Coreia entendeu o biden a primeira coisa que ele fez quando ele assumiu o poder foi deixar um bilhões de em armas lá pro Talibã aquela retirada eh vergonhosa largou sei quantos bilhões
em armas de altíssima de armas de última geração na mão dos Talibã de propósito que que é aquilo é Uma retirada daquela eu retiro do Campo de Guerra deixo tudo pro inimigo que isso melhor ficar lutando pô qual que é o papel do Irã hoje no mundo aí financiando aí esses o Irã é um braço do eixo Russo do eixo um braço da Rússia né porque o Irã é todo todo fluxo de petróleo ali passa pelo Irã aqueles Aqueles pipelines né que levam da Rússia para cá passa tudo no Irã o Irã é aliado estratégico
da Rússia tem essa aliança estratégica Irã Rússia Turquia estão todos nesse eixo entendeu é um dos financiadores aí do ramaz e o Irã só tá do tamanho que tá porque a Rússia permite também certo tem o aval da Rússia rú lógico lógico a Rússia em vez del ela ir diretamente contra o ocidente ela bota o Irã para ir contra o ocidente e o Irã vai contra o ocidente como contra Israel porque Israel é protegido pelo ocidente uhum pelo menos por alguns né Estados Unidos tal uhum principal parceiro comercial para fornecer armas proos estados Israel é
Estados Unidos então a forma de enfraquecer o ocidente hoje é através de atacar Israel engraçado mas eu já vi muita gente falar que a Rússia tá quebrada cara que não tem grana não a Rússia tem muito a Rússia tem eh no caso de uma crise mundial econômic financeira a Rússia não sai mal porque ela tem muita matériaprima e ela tem eh muito petróleo minério e por isso que Ela quer Ucrânia e na Ucrânia ela vai ter comida é o celeiro ali né da da região ali exatamente tem um apelo também de honra ali tipo assim
já foi meu quer para trás é mas é mas é importância geopolítica da Ucrânia é muito importante pela comida pela tem um gasoduto tem um pipeline de gás natural ali que passa pela Ucrânia também se a rúsia tiver Ucrânia ela consegue dominar a Europa no sentido de controlar o fluxo De gás por quê Porque o trump apontou esse erro a Alemanha por exemplo com essa coisa da agenda verde e tal desligou as usinas nucleares tá na mão do dos russos uhum se a Ucrânia cai pra Rússia Os Dois Caminhos de gás é o da Rússia
pelo Norte e da Ucrânia pelo sul fica no controle Russo aí a Alemanha tá de joelho pra Rússia já era porque ela não tem como ligar os ligar os reatores demora a França nem tanto que a França ainda tem Usina nuclear a França geopoliticamente falando ela tem ainda algum algum uma capacidade energética sob domínio dela mas a Alemanha entregou tudo já no momento que eles entregaram toda toda essa agenda para agenda Verde energia verde o caramba 4 eles desligaram todas as usinas atômicas usinas nucleares e é um processo demorado Eu lembro que o trump sentou
com eles falou vocês vão se ferrar porque vocês deram a sua a sua eh dependência energética vocês estão na Mão da Rússia vocês abriram mão da sua soberania no campo de energia na hora que vocês desligaram seus reatores se a Rússia resolver pegar vocês e trancar a energia você tá frito você não tem você no inverno você morre de frio aí sem energia a Europa a Europa se desfez você falou da França a França mesmo tendo a qual foi mento Qual foi o movimento da Europa para tentar evitar isso tentar puxar o crena paraa utan
sim quando tentaram puxar o crena para utan Foi a quei a Rússia invadiu Não não posso deixar puxara para utan Uhum Então vou invadir porque aí eu crio um impasse Não não vou deixar puxar para utan sim que se puxa para utan aí a aí vão ser defendidos pela otan né Eh e garante o pipeline garante o o gasoduto lá que não que vai do mar Sei lá acho Mar Negro mar casp não sei até a Europa também tem um gasoduto importante tem o que vem da Rússia da Sibéria e tem o que vem dali
do do mar daquele mar não sei o Nome esqueci se é Mar Cáspio é Mar negro não sei que vai também pra Europa Europa acabou né cara Mar Negro é Mar Negro Europa inteira ali acabou tudo né É o que eu falei a França se desfez por si a Alemanha temble a França eles des a França eles desir de dentro para fora eu lembro de um post do Olá de Carvalho Visite a França antes que ela acabe frç antes que ela cabe então a França foi destruída de dentro para fora isso com a imigração a
Alemanha com essa com a com Essa com essa política de energia verde aí tá na mão da Rússia já se perder a Ucrânia Então já era a Alemanha do ponto de vista geopolítico que fica sem matriz energética Inglaterra Portugal Inglaterra também tá de dentro para fora você vê que agora estão prendendo gente na Inglaterra porque a coitada da mulher foi falar contra foi falar ah devolva a nossa Inglaterra Pronto já prenderam a mulher porque ela falou isso fez uma postagem na rede social dizendo devolva O nosso país pronto Já chamaram a mulher de xenófoba de
não sei que lá o que de não sei que de e botaram na cadeia por causa disso então de dentro para fora a esquerda voltou a poder na na na Inglaterra né na no Reino Unido Uhum Então os países o Reino Unido sempre teve uma vantagem por ele ser europeu mas não ser do continente sim is é uma ilha Por que que eles não sucumbiram ao Hitler porque eles são uma ilha o Hitler não tinha como marchar para dentro tinha Que ser tinha que ser pelo mar que pelo ar o o britânico aprendeu a se
defender e pelo mar também tinha uma uma Frota naval a melhor da Europa era Frota naval britânica porque ser uma ilha o cara tem que vestir em Marinha não tinha que vestir em Infantaria a principal arma de Defesa do cara que é uma ilha é a Marinha se você não deixar ninguém chegar de barco lá o país Tá salvo aí com a força aérea eles tinham uma força aérea que conseguia Pelo menos resistir a Luft vaf que era uma força aérea mais forte Então os ingleses tomavam bomba bomba bomba mas eram resistentes e a Alemanha
não tinha como não tinha como invadir pelo mar porque a força a era a força naval britânica era a mais forte do mundo antes da segunda guerra durante a época da Primeira Guerra aí os Estados Unidos desenvolveu uma força naval muito forte por ser um país Continental e outra em outro continente também tem um problema Maior ainda Ninguém Entra lá como é que você vai invadir os Estados Unidos você tem mar pelos dois lados virou a maior Marinha do mundo então a Inglaterra não dá para você ganhar desse jeito também estão destruindo de dentro para
fora igual a França eu eu já vi um vídeo acho que isso partiu da Rússia né um espião da KGB uma vez deu um depoimento que tinha todo esse projeto de destruição da Cultura né invadi um territóri Principalmente nos países onde você não Consegue e vencer militarmente Estados Unidos grã-bretanha para você obter uma vitória militar na grande Bretanha você tem que invadir com a Marinha que eles têm você não invade os Estados Unidos então é inin invadíamos uma crise financeira também você pode destruir a economia soci já viu isso sim o Yuri besov é é
já deu várias palestras era um dissidente o cara que era da KGB que escapou de lá e e revelou os planos deles Quais que eram Os planos mesmo você lembra tipo ah tem que mexer na infiltração cultural doutrinação na família na religião né na na na educação o cara tem palestras dele depois era fazer essa a destruição por dentro é mas e o cara nem percebe quando ele vai perceber ele já tá com a bota do sistema na no pescoço dele quando Quando ele perceber que ele foi usado já é tarde eles insuflam as minorias
insuflam todas essas minorias e identitárias e tudo é partir para conquistar você vai Dividindo a galera ali no final você tem todo mundo isso é tudo financiado pelos globalistas tudo financiado pelos globalistas é quem realmente manda no mundo hoje eles mandam Aqui mandam é só você ver que essa essa essa agenda de censura é Mundial também é você vê que todo mundo agora quer aproveitar a rebarbas do Brasil tentar pressionar o x não sei que a Europa tá pressionando os Democratas nos Estados Unidos eles estão Com inveja do Alexandre mores queriam lá isso aí os
Democratas lá são hoje são tudo radicais tá O Democrata não é igual da época do Kennedy por exemplo tanto que o Kennedy Kennedy Júnior né o Robert Kennedy Júnior já é apoiando trump ele falou assim quando eu comecei no partido Democrata era o partido que pregava pela Liberdade tal O Democrata virou PSOL cara o próprio Robert Kennedy Júnior saiu do partido Democrata e hoje apoi o Trump sim entendeu essa agenda você acha que é no mundo inteiro assim vários tritor Japão acontece também vários Ah não é todos lá na China não tem na China mas
a China China a China é deles a China e a Rússia são deles não precisa tem o esquema de poder deles é entendeu mas o o que fez a China ser o que ela é o ocidente o ocidente injetou dinheiro lá na década de 90 injetou muito dinheiro lá a gente tava conversando lá de fora Antes começava até em Israel tinha um movimento desse interno ali né metade eh dois partidos ali divididos internamente a esquerda de Israel também é uma esquerda violenta lá é uma esquerda muito Progressista muito radical e não concordava com o netan
ali né Essa história de supremo mandar no país igual temos aqui uhum aonde você acha que começou isso aí em qual país o Supremo bloqueia tudo que o governo dá trabalho pro governo blo é para caramba Israel Israel vai pesquisar para você ver sério os caras tem um ativismo judicial lá no Supremo de lá que é dose mas aí se juntaram depois desse ataque né é a estratégia globalista você comandar através da do da de você politizar a justiça e politizar e e e e weaponizer né que eles cham em inglês we poniz transformar o
estado na força estatal como arma contra quem você quer combater mas depois desse desse at ele chama de weaponization em inglês ã Depois desse ataque que teve lá eles viraram um só contra ramaza agora ainda tem essa divisão lá opção tem essa oposi lá tá cheio de gente que que bloqueia às vezes Israel quer tomar atitudes e não consegue cara o sabe tudo que acontece eu tô aqui falando com uma pessoa que sabe do que eu tô falando é a gente tava conversando ali de for tem uma esquerda violenta um Supremo lá sabe demais também
é isso que você pega ele até vi você pega o mapa de Israel ele ele é Praticamente cercado por grupos inimigos você pega um l em cima é resbolar aqui dentro na Jordânia você tem outra parte de grupos ali que que também não é simpatizante e você tira vamos falar Israel desse miolo de cara de terrorista de grupos que são Aliados aos comunistas declarados aí do mundo perde amiguinho do bolos É pô é cara você perdeu o coração do ori a gente teve lá agora em dezembro do ano passado você foi fui fui Lá tive
lá na região afetada na região que foi atacada pelos terrorista do ramas que é eu fui pro kibut que eles assassinaram as pessoas e que eles torturaram e assassinaram as pessoas eu vi os escombros daquilo vi as marcas daquelas atrocidades eu fiquei mal sabe fiquei mal fiquei mal porque aquilo e aquilo aquilo foi contado pro mundo e ainda assim tem gente que acha que que aquela guerra é justificável não tem Nada que justifique o que o ramas fez nada nada você quer lutar uma guerra por território soldado contra soldado entendeu Você vai atacar civil É
covardia e é é coisa de de assassino terrorista bandido entendeu então tem que lidar com eles dessa forma é caçar bandido caçar assassino terrorista e tem gente que acha que é mentira né que isso não aconteceu que não foi assim mentira eu Vi eu vi as sangue por todo lado lá entrei naqueles naqueles lugares todos arrebentado os bunkers ali tudo assustadores aí né Entendeu então assim aquilo e aquilo tem Tem gente por trás tem dinheiro do Irã tem dinheiro da Rússia tem tudo isso aí uhum entendeu engraçado né um pedaço de terra tão pequeno gerar
tanto conflito dentro de Israel tem população árabe Cristã e tem população árabe muçulmana além da população de origem Judaica Uhum lá pode até ter tensões mas não tem isso eles convivem ali é o o tem tem por exemplo no no no no no exército Israel tem soldado muçulmano no exército Israel tem refém muçulmano que Israel resgatou o último teve um refém aí que eles resgataram com vida que era muçulmano Israel pediu O Refém era um refém que tava era um refém eraa um funcionário de um kibutz que trabalhava para uma família ele era muçulmano ele
na hora que os caras pegaram os refém Pegaram o cara esse é que tinha 51 anos acho que eles chegaram a mandar eu não sei a idade dele mas ele ficou preso mandaram uma força para resgatar o cara resgatar porque cidadão Israelense mas era muçulmano não era judeu e foi resgatado igual mandaram gente lá para salvar o cara você me fala que Israel tem tem racismo não tem foi resgatar o próprio deles e tá cheio de de árabe lá que mora em Israel por segurança eu conheci Vários árabes cristãos que são vieram de outros países
que não querem voltar pros país querem ficar em Israel porque é mais seguro para um cristão é mais seguro Israel do que morar no Líbano morar na Síria morar não sei o qu eles matam cristãos também vai ser cristão lá na Vai Ser Cristão em gasa para você ver vai ser cristão no Irã Vai Ser Cristão nesses lugar você Morre aonde que o cara pode ser cristão em paz em Israel onde que ele pode ser muçulmano em paz em Israel é onde existe tolerância porque muçulmano que não concorda com com os fundamental morre no morre
também na em Gaza morre eles matam eles mesmos o muçulmano homossexual em Gaza eles jogam do prédio o homossexual em Israel faz passeata e ninguém mexe com ele vai paraa Parada Gay lá e tá tudo certo Parada Gay tranquilo vai fazer Parada gay em Gaza para você ver te joga da janela esse Jordânia ali tudo já vai lá para você ver vai lá vai fazer então sabe sabe onde eu eu diferencio Apesar de que numa guerra não tem ninguém bonzinho né a guerra é isso ou você vai matar ou você vai morrer é assim se
você for pra guerra entenda isso você vai ou para matar ou para morrer eh na posição dos Soldados porque quando você pega um Soldado que ele tá a priori a primeira intenção dele é morrer para salvar alguém que tá atrás dele esse é um soldado de verdade ele tá lá Pronto para se alguém der um tiro contra alguém que tá com ele sim para ter que defender o colega Ele defende o colega o outro que tá pronto para primeiro matar e depois pensar em se defender esse não é um soldado ele é só um assassino
mesmo que tá lá para matar sim Soldado tem um código de ética e de de de de combate que ele tem que seguir né entendeu E é isso então você vê de um lado você tem soldados que lógico que vão matar porque é parte do jogo e se ele não matar ele fatalmente vai morrer mas ele não tá pensando em matar e tá pensando em proteger Tod uma tá pensando em cumprir a missão dele a missão dele o último os casos é a defesa da da Pátria dele isso do Povo da pá ele pensa em
proteção ele é escudo Ele é Fronte é a missão do do exército defender a sua Pátria defender sua sua nação defender seu povo se para isso tiver que matar ele mata mas a missão principal é a defesa você tá numa guerra porque alguém ameaça a tua civilização alguém ameaça tua tua teu povo tua civilização tua nação teu país teu território e a defesa da o exército tá lá para defender nação território população tudo que compõe o país a nação população Território né ô faca o essa relação da esquerda só aqui no Brasil que o exército
não cumpre essa missão aqui no Brasil o exército tá para pintar meio fio para não sei que o cara pode destruir o Brasil de dentro para fora estabelecer o narcoestado o exército aqui não tá nem aí pelo menos os comandantes né Não quero falar das do do do das patentes mais baixas mas Comandante as melancias agora eles vão fazer Parece que vai ter desfile aí que Teve aí do 7 de Setembro que vai ter o que teve aham vai ser em homenagem a MST e não vai ter não não pera aí e não vai ter
escola militar tão tão eles estão alijados a escola militar e o exército vai ter que bater continência pro MST pro steedle É isso aí que o falou Setembro foi pro pro MST Você tá louco mas saiu isso aí vai ser assim essa relação da esquerda com ramas e esses movimentos do Brasil MST Movimento sem terra o MST Treina lá no sa no ramá lá treina eles o ramaz manda o MST Manda uns 30 40 carinha todo ano lá para treinar na na Jordânia lá treinar na na gasa lá tem tem foto isso aí is real
C sezão lá e apanha Azeitão fala que é para apanhar azeitona Mas é para treinar Guerrilha eles falam que é pr para plantar não sei o que uma conversa mole aí aham mas é tudo para treinar em Guerrilha apan então não dá para mandar um curso aí não mandar uma maquininha lá um drone é manda o cara fazer o curso online não precisa até lá o cara vai até lá para treinar como é que faz terrorismo isso acontece mesmo acontece pô dentro do de todos esses movimentos e as pessoas que eu sei que tem informações
de inteligência sobre isso já tem prova cara e de onde sai a grana grana é da Rússia do Irã essas coisas aí vai subsidiado já é eles T acordo com o Pessoal do PCC aqui do tráfico e tal tá tudo [Risadas] bem Que ABS é toda uma relação Então cara o mal tudo que é de ruim é o malud que é demoníaco tá tudo junto o mal se une tudo que você vê que é ruim tá todo mundo J Ó quanto mais você tem União dos das pessoas do mal mas você tem União do bem
também E no fim dos tempos vai ficar uma coisa só cara um lado contra o outro daqui a pouco vamos chegar nisso vai Sobrar um lado contra o outro assim bem claro definido é já tá ficando mais definido né ficando tá ficando mas é é interessante porque eu te falei no início eu sempre vi a esquerda unida fazendo barulho e tudo mais e eu nunca vi ninguém de direita se defendendo fala o que você quer a você não me incomoda eu vou viver bem e agora a gente começa a perceber alguns movimentos de pessoas de
direita virando falando não não faça mais barulho que eu não quero mais você Fez barulho você já me incomodou e eu era Calado agora a gente começa a eu nessa sensação de que surgem pessoas para contrapor esse barulho que existiu poucas mas começa a surgir alguém assim sabe a balança começa a querer equilibrar Porque ela foi enchendo enchendo é precisa surgir pessoas que que que voltem a a fazer o contraponto porque a esquerda se uniu tá unida os organizada grupos de poder mundiais é os globalistas e os o eixo do mal que é o Eixo
Russo chinês Irã Turquia e companhia né esse eixo muitas vezes se une com os globalistas para fazer tocar aqui no Brasil eles se uniram para tirar o Lula da cadeia e tirar o governo do bolsonaro o inimigo comum deles é a direita conservadora que é contra o mal então onde eles precisam se unir eles se unem agora eles estão se estapeando aí entendeu o então você vê o Lula pendendo a hora para rúsia para China a hora tendo que obedecer alguma coisa dos Estados Unidos então eles estão assim agora às vezes eles entam em conflito
mas na hora que eles querem na hora que que o que eles têm um inimigo comum que é governo antisistema eles se uniram para tirar bolsonaro para tirar trump entendeu tem dinheiro hein entendeu que que eu posso fazer para ajudar meus filhos para Primeira coisa tem que preparar você a tua vida pessoal tua familha para se proteger disso assim você tem que e tentar imaginar quer Dizer que que você faria se isso aqui virar uma Venezuela mesmo que você vai fazer com a tua família né se vai você tem como você tem condição de ficar
aqui se não tem tem tá cheio de gente que não tem mais condição de ficar aqui agora invariavelmente uma situação dessa vai produzir crise econômica crise social e não e não pode ser pego também num furacão desse então não fica endividado procura num não não alavancar nos negócios que você seja facilmente e que Você possa facilmente eh liquidar uma posição de trabalho uma posição financeira Econômica uma empresa tal para poder ter mobilidade agora do ponto de vista que você pode fazer pela pelo Brasil sociedade cara a gente as pessoas precisam entender o tipo de guerra
híbrida que nós temos hoje quem são os inimigos de verdade parar de fazer de tentar ficar fazendo acord Dinho com outro lado lutar para se organizar para Conscientizar as pessoas e reagir não tem acordos não tem por exemplo nós não temos mais nós não podemos contar por exemplo com com os Defensores da nossa nação que são os comandantes quer dizer quem comanda a nossa defesa Nacional uhum não tá conosco uhum tá ali preocupado com o deles sim então eh a gente vai ter que de novo treinar pessoas para que as próximas pessoas a ocupar esses
espaços Né porque esses Generais Não vão durar para sempre eles vão sair Que isso venha a pessoa com nova cabeça que vão ajudar a defender a nação na mesma coisa com a política entendeu então que que eu posso fazer eu quando eu vejo que um candidato ou que alguém é ante sistema eu quero apoiar esse cara nem sei se ele vai ser bom mas só de chacoalhar o sistema tem que fazer já que não vir aqui por exemplo tem o Pablo Marçal aqui tem a Cristina Grêmio por Exemplo lá em em Curitiba tem o ramagem
na no Rio de Janeiro tem o Bruno engler que são todos candid alguns mesm tando no PL são antissistema são direita tem que procurar esses caras e ajudar onde puder entendeu coisa assim pensando no bem maior no topo da cadeia bolsonaro não existe mais quem fica para enfrentar esse processo o bolsonaro tá com uma esperança de voltar Para a cena e eu acredito que ele vai para ele voltar ele vai depender de duas ou um uma uma pressão geopolítica de um governo como o trump para que ele tenha a exibilidade dele no caso dessa pressão
não existir ele tá tentando costurar isso aqui por isso que ele tá aí hoje provavelmente fez tá dentro de uma estrutura partidária hoje que pertence ao sistema que é o PL PL era um partido desses que aqui em São Paulo é status Quo né o grupo político que sustenta o Nunes é todo é todo do sistema né ele tá na esperança de que ele volte a ter os direitos políticos para concorrer a eleição se isso vai acontecer não sei tem chance de não acontecer pode acontecer Como pode não acontecer agora hoje um total outsider ele
se preocupa mais com o total outsider que eles não conhecem do que com o bolsonaro que eles já conhecem e de certa forma já tá ali sentado na mesa com eles sim não que eu Acho que tem essa pessoa hoje nós temos um cara aqui em São Paulo temos outra pessoa uma pessoa em cada cidade mas existe ainda nas pessoas uma vontade de eleger pessoas assim tanto que em São Paulo tão dando voto pro Pablo Maral aquela mesma vade de eleger o bolsonaro existe nas pessoas hoje agora quanto mais o bolsonaro se distancia daquilo que
as pessoas sempre viam nele menor a chance dele ganhar ele tem que voltar a Ser aquilo que ele sempre foi não pode continuar fazendo assim lambança Como apoiar o Nunes por exemplo isso foi péssimo pro capital político dele ele sabe disso ele falou isso aqui hoje eu li a declaração dele aqui falou que é um suicídio né suicídio político ficar apoiando o Nunes suicídio que ele endossou na até agora então agora ele tá arrumando um jeito de desendo e pular fora Desse barco furado Ah não tem problema fazer isso é que você tem que Entender
[ __ ] eu tava com a visão e errei e tem jeito de ser melhor agora se ele fez acordo com o Valdemar com não sei que que tem que Honrar não sei isso o problema dele eu sei que o povo não que não não concordou com isso o eleitor dele não concordou com isso a maioria dizer o eleitor do de direita não é gado e o bolsonaro sabe disso ele muda a maioria do eleitor não é gado tanto que não tá votando no candidato que ele mandou tá votando no Outro entendeu é isso é
isso É pô faca Obrigado cara isso porque nós não falamos de Economia que ele vai ficar na nossa próxima já não Nossa que bom que você lembrou mas vamos falar na nossa próxima de um debate que que você acha Opa vamos debater economia crédito Finanças posso convidar alguém aqui para debater com você po pode Bitcoin Bitcoin uma parte eu quero debater não só Bitcoin eu quero debater sistema global De financeiro crédito moeda Bitcoin é um debate que encaixa nesse certo mas você topa topo posso convidar meu amigo Renato 38 pode convidar o 3 oão o
45 qu 44 quem você quiser se for para falar chamar o kogos também Opa o cocos vai adorar esse vai gostar é aí fechou vamos fazer o seguinte quando é debate a gente não é neutro nunca você fica com seu amigo eu vou colar do lado de lá com faca e vamos ver quem sabe mais bora bora bora faca obrigado viu cara valeu Obrigado mesmo Eu que agradeço fico feliz você estarem aqui também nossa que um sonho isso aqui obrigado parabéns pelo espaço pela oportunidade da gente trocar ideia e aprender de novo algumas coisas coisas
aí não só do Brasil mas do mundo e cara do esforço que você faz para manter pelo menos dentro dos seus né da sua ideologia do que você acredita fazendo as coisas certas é procuro me manter no minimamente sano né são minimamente são né Sand minimamente são Né não deixar a insanidade do momento tomar conta da gente e e me estar próximo de pessoas que comungam né das mesmas pelo menos das mes vontades e desejos Às vezes a gente não concorda com os meios de atingir aquilo tem divergência aqui ali mas todo mundo que a
gente quer tá perto é quem quer o melhor para pra nossa nação paraos nossos irmãos brasileiros né Uhum só mais uma coisa aqui você falou dessa questão de proteger seu patrimônio caso Você precise sair daqui você fez essa proteção é a gente tem coisa que não dá para fazer quer dizer você tem você tá imobilizado no Brasil você tem que administrar as coisas mas quem pode principalmente no caso em função da reforma tributária eu acho que as pessoas têm que fazer planejamento agora né porque tá com cara de que vem mais imposto aí imposto soberan
imposto Daqui Dali as pessoas têm que se planejar para isso também você já ouvir falar dessa Teoria das cinco Bandeiras Que que é isso não sei você tem que ter um endereço fiscal em algum lugar tem que ter sua grana em outra Ah eu já ouvi falar mas isso tem muita gente olhando isso aí já é a gente eu nunca nunca me preparei para isso porque a gente sempre acreditou no Brasil entendeu mas tem muita gente hoje preparando isso isso eu tô eu tô desde meus avós você tá aqui né que eu tô aqui e
eles muito que fizeram aqui construíram aqui e tem as coisas Aqui entendeu então a gente acredita que que ainda tem motivo para acreditar que dá para virar entendeu mas eu acho que não dá para aumentar o investimento acho que tem que ter cautela daqui pra frente entendeu então só de ser cauteloso com relação a novos investimentos já já é uma forma de tirar o pé entendeu Pô queria ter escutado essa dica sua alguns anos atrás aí eu me lasquei alavancando um negócio aí [ __ ] eu tô sem alavancar nos negócios desde 2021 2021 é
tip na pandemia a gente fez um negócio ficou muito bom eu falei cara vai melhorar é o momento de fazer de de de garantir a liquidez agora porque tem existe um risco de uma crise mundial de crédito E aí você vai ter aperto monetário no mundo não porque os governos decidem por causa de risco de risco de inadimplência dos créditos Aham isso produz um aperto monetário Involuntário pros governos e pros bancos centrais Se as pessoas começam a achar que não vão receber que que acontece com os preços dos títulos caem significa juros subindo independente da
vontade dos dos bancos centrais os bancos centrais só controla os juros do dinheirinho de curto prazo lá do Fed funds do celic como controla o juro de um título de longo prazo de uma dívida de uma empresa que não paga o juro é o mercado Se eu achar que eu não recebo eu Saio vendendo os títulos e o juro sobe e aí que que você vai fazer se o juro subir Ninguém paga ninguém se o juro Subir agora tenho que te perguntar outra coisa eu já ouvi falar que o banco nunca perde numa negociação ah
perde que vamos supor eu faço uma negociação com o banco pego um dinheiro lá fico devendo um valor ABS ele pede quando você não paga e aí eu não pago o banco eu não pago o banco que hoje no Brasil esse banco não perde que ele declara isso daí declara Como per que ele consegue abater essa dívida no imposto em renda e depois não ele tem que ele tem que reduzir ele tem que reduzir ele tem que realizar um prejuízo quando ele não recebe mas se ele se ele colocou o prejuízo ele abaixa no Imposto
de Renda não abaixa mas tem que ter lucro para bater o imposto se ele tem se ele tem um prejuízo que come o lucro dele tá em prejuízo ele tem que cobrir o prejuízo é porque tem que dar um equilibr os bancos tem tem o capital Regulatório né Basileia se você tem prejuízo você começa a chamar capital é obrigado a os acionistas a botar dinheiro aham se você tem prejuízo além de você ter que botar dinheiro se o mercado sub que você tá com muito prejuízo o mercado vai lá e corta o teu crédito e
você quebra é porque o lucro ele já tem tem muito lucro e mas lucro tá realizado o lucro tá realizado realizou o lucro é créditos a receber dele que ele não recebeu ainda Depende Se ele realizou esse lucro botou no banco recebeu os créditos dele e virou caixa ele tá com o lucro realizado uh ele fez operações com altos juros Mas ele tem que receber ainda e não recebe o lucro vira prejuízo Sim nesse caso sim então é a solvência mais importante pro banco não é lucro é solvência para banco o que quebra banco não
é rentabilidade Alta ou baixa é problema de solvência eu sei porque eu trabalhei em mercado financeiro entendeu É solvência no dia Da economia a gente vamos falar bastante isso obrigado vi com quem você quiser chamar Fechou então faca Valeu meus irmãos galera quer deixar algum recadinho te mandar seguir numa rede social eu só posso falar para seguir no no Instagram agora né É não tem o meu perfil @ própri faaca no x tá lá debaixo daí da para quem quiser seguir pode também quem tiver fora do Brasil ou quem tiver com correspondente estrangeiro eu vou
arrumar um correspondente Estrangeiro também para botar uns tweet lá para mim enquanto eu não arrumei Eu tô atrás de um correspondente enquanto isso podem me seguir lá legal quem já tá ou quem já tá tweetando aí de fora do Brasil né agradecer todos vocês aí que ficaram viu Obrigada Instagram é @otavio fcu no telegram é é canald faca e tem a página Otávio facu no Facebook e LinkedIn tem uns outros aí também é isso pessoal que tamanho que é seu LinkedIn lá tem quantos negócios lá eu tenho Conexões de trabalho tenho um LinkedIn antigo que
era da época de mercado financeiro e tem o Linkedin mais atual para para servir de rede junto com com o pessoal da política que que foi aberto aí pela minha assessoria de imprensa o do mercado financeiro é grande tem muita conexão show mas ele tá meio largado lá e lembrando que esse episódio foi gravado na loop na Faria Lima maior painel de LED da América Latina 44 M qu vem alima definição Super HD é 1.9 né 1.9 megap por milímetro por c não é uma mega estrutura assim eu acho que 4K 4 4K é tipo
essa sabe o 4K que você assiste na tua TV em casa na tua TV de Super HD você tem um 4K gigante aqui ó é isso aí e toda uma estrutura aqui de fora né Tem uma área aí de Network o telão aqui você não consegue dimensionar o tamanho disso mas você consegue ver agora o que tá ali atrás ó mano aquilo ali também mano tem um valor hein Ah bom tem toda toda a área técnica ali o Switch room tem essa tem as as as área de de de Coworking sala de reunião tem a
sala do desestressa ali é tem o nosso Deck que é um Deck na é o único deck dessa modalidade aqui na região da Faria Lima você faz um evento externo no deck a noite de dia entendeu cocktail tem até aula de yoga tem tudo e tem o Instagram da lup também né Entra no Instagram lá manda procura @ loopk no Instagram que você vai conhecer eh com imagens e som o que que é esse Espaço aqui Agenda um horário e vem aqui conhecer que vale a pena exatamente os contatos estão l no instag tomar cafezinho
né vem passear aqui Pelas nossas dependências conhecer o que a gente é capaz aqui é isso Valeu galera infinitas possibilidades se inscreve no canal também valeu estamos junto fui