Esse é um ancaps e nós vamos falar agora de um segmento aqui na Globo News em que o pessoal até elogia o Nicolas Ferreira Uai que que aconteceu ontem tava o pessoal falando não porque o Nicolas Ferreira cometeu crime contra economia Popular porque o Nicolas Ferreira fez fake News e não sei que lá que é absurdo que o governo Tadinho do governo teve que voltar atrás na na medida deles por causa das fake News e não sei que lá todo mundo batendo e agora de repente um segmento em que eles falam não o Nicolas tava
certo mesmo que ele falou isso mesmo e ele tem razão e ele tá certo e coisa tal o que que aconteceu Por que que teve essa mudança da água pro vinho é o que eu falei para vocês ontem aí a imprensa percebeu que ela tava dando tiro no pé que ela virou escorpião acuado que começa a picar a si mesmo né começou a falar que não que fake News que tá errado gente se o próprio governo Lula voltou atrás não tem acabou perderam a batalha perderam isso esquece larga não adianta ficar falando que é fake
News que você começa a comer a sua própria credibilidade Eu imagino que ontem o pessoal tava no desespero criticando ncolas e Coisa e Tal hoje em dia chegou alguém lá da Rede Globo lá de comunicação falou Gente olha só estão fazendo merda acabou perdemos essa batalha já era né O Nicolas ganhou então elogio o Nicolas fala que tá certo o governo tá errado não tem o que dizer se continuasse se eles continuassem na toada anterior ainda tem alguns que continuam Tá mas quem continuar nessa toada anterior tá dando tiro no pé tá prejudicando a própria
reputação porque já Foi estabelecido consenso social consenso social é o Nicolas tava certo o Lula tava errado não teve fake News nenhuma vamos ver esse caso aqui e vamos falar mais sobre isso essa essa notícia foi sugerida por se imposto é inevitável relaxa e Goa Peter bateu o kango descendo escadas e várias outras pessoas Obrigado aí ao pessoal que sugeriu notícias lá no nosso site no Vison libertaria.com e obrigado a você que tá assistindo o nosso vídeo se você gosta do nosso conteúdo por favor deixa o seu like se inscreva aqui no canal né Olha
só eu vou tocar esse trechinho aqui para vocês entenderem A questão aqui que o que que eu tô falando né Não foi só esse caso aqui da Globo News não tá teve alguns outros segmentos também que eu vi aí o pessoal compartilhando uma mudança de posição de alguns comentaristas da televisão de novo não foram todos alguns continuam falando ai que fake News do pics não que ele falou que e eh ia ter imposto do pics e não sei que lá sendo que todo mundo sabe que não né mas presta atenção nesse daqui não o pix
não será taxado tá essa foi uma das maiores fake News que conseguiram colar no governo agora nessa discussão toda a gente tem que separar o joio do trigo o governo não vai taxar o pix Mas e aí que ma o detalhe o governo estava pronto para fechar o cerco na cobrança de imposto de renda de trabalhadores por exemplo informais e que movimentavam mais de 5.000 e que não estavam pagando o imposto Essa é a realidade ou seja ela confirmou exatamente o que o Nicolas disse no vídeo dele né exat não não tem imposto de pix
mas o governo tava querendo cobrar dinheiro do pessoal que trabalha é é isso daí é é por isso que a coisa cresceu tanto que as pessoas perceberam isso daí o que ela tá errada é porque ela disse que não que teve muita gente falando que ia tem imposto do do pix não e não teve Pelo menos eu não vi né o pessoal falando todo mundo falou no mesmo sentido o governo quer apertar o fiscalização via pix para cobrar imposto de renda é o que todo mundo falou tem imposto relacionado ao pix tem no sentido de
que a Receita Federal vai inspecionar o seu pix e se decidir se achar que você tá recebendo mais do que o limite de isenção do Imposto de Renda vai te cobrar imposto de renda Esse é o ponto é exatamente o que o Nicolas falou ela repetiu aqui mas tem mais verdade né Otávio Vamos colocar que a gente preparou um material sobre essa questão da da do vídeo do Nicolas Ferreira porque teve um alcance gigantesco Acho que mais de 300 milhões já tava né um negócio assim é o alcance foi enorme até gente do governo conversando
com gente quanto 380 né milhões até gente do governo me disse olha o vídeo consegue explicar de maneira eu ouvi a expressão Impecável o que ia acontecer Claro tem exageros mas Tecnicamente o vídeo conseguia dizer o que que o governo estava querendo com a instrução normativa da receita que teve que olha só então não era fake News era isso que o governo queria mesmo né o o vídeo do ncolas foi Impecável descreveu exatamente o que o governo queria com o a medida com a instrução normativa da receita a gente já sabia disso a Internet eu
já expliquei em todos os meus vídeos é a receita tava contando com o aumento de arrecadação com essa medida com essa instrução normativa e né por isso que o que o PT ficou chateado pelas duas coisas ele perdeu de dois jeitos perdeu porque perdeu a discussão nas redes e perdeu porque perdeu dinheiro meu amigo isso dói muito nesse pessoal da esquerda cara perder dinheiro eles dizem que são socialistas que querem dividir tudo que não se importam com dinheiro com capital mas cara quando fala de perder dinheiro esse pessoal fica uma rar cara Eles não aceitam
né e perder dinheiro entre aspas né porque o governo e não roubar você não é o governo perder dinheiro é o governo deixar de roubar o seu dinheiro mas enfim é é assim que eles entendem né eles perderam dinheiro na cabeça desse pessoal maluco ou seja confirmaram exatamente o que o vídeo do ncolas falou e e e tava Impecável e teve mais gente falando sobre isso também aqui ó o Pedro Burgos também que é de esquerda tá falando aqui na internet olha só o vídeo do ncolas não é muito incrível do ponto de vista técnico
ou de estilo ele tá lendo um roteiro inclusive às vezes com linguagens que não é comum a dele falando um pouco mais rápido do que deveria a música é meio sombria mas não há muitas imagens apelativas e sim um monte de recorte de jornal Olha que coisa igual eu faço meus vídeos aqui é é diferente né o ncolas teve fez um negócio uma produção bacana a minha produção aqui é toda merda mas aqui ó a Hi hipérboles e extrapolações que jornal não deveriam fazer mas que estão dentro do linguajar político um pouco como falar de
política genocida do outro governo ele não é raivoso ele Não apela às guerras culturais não tem memes não usa notícias puramente fabricadas tampouco é super curto em outras palavras é em certa medida o contrário da cartilha que especialistas passaram os últimos anos dizendo ser o motivo da direita ganhar as redes Olha o que que o pessoal tá percebendo aqui o pessoal falava que não que o a direita só ganhou as redes porque faz fake News Porque fala um monte de fake News porque tem coisa apelativa porque Inventa coisa coisa apelativa E aí eles usam o
negócio raivoso um tom raivoso né que é ódio não porque as redes sociais espalham ódio a direita usa ódio para crescer nas redes sociais coisa e tal o Nicolas não a direita usa a verdade de vez em quando a gente transmite um tom mais raivoso É verdade eu tenho que reconhecer isso mas por quê Porque dá raiva mesmo muita coisa que acontece com essa porcaria desse governo esse idiota desse pinguço corrupto que tá sentado lá dá raiva isso mas o a ideia o problema não é esse não é o a raiva que faz a coisa
crescer não é a fake News que faz a coisa crescer o que faz crescer a direita é a verdade a direita está do lado correto do argumento o a esquerda se perdeu tentando soluções pro país que são soluções que já eram velhas há 50 anos atrás eles ainda acham que podem colocar hoje em dia que vai resolver alguma coisa não o mundo mudou a informação descentralizada e distribuída mudou o mundo estruturas ár quicas não tem mais tanto poder ficaram muito ineficientes estruturas descentralizadas muito mais eficientes muito mais rápidas as pessoas percebem isso mesmo que intuitivamente
mesmo que ninguém faça conta lá da né da dos fatores lá do custo de transação e custo de administração ninguém vai fazer conta disso mas intuitivamente as pessoas percebem que caramba esse negócio de eu arrumar emprego em grandes empresas tem que passar por 300 testes e não sei que lá e dinâmica de grupo e não sei o que não sei mais o que se eu entrar para trabalhar de Uber eu começo a trabalhar amanhã já tô ganhando meu dinheiro e coisa e tal e pronto já resolveu o problema não preciso ter dor de cabeça que
mandar currículo esse tipo de coisa as pessoas percebem que as soluções descentralizadas que não dependem do Estado ficam muito melhores né Isso é o que tá matando es que eu tenho que eu tenho falar desse tempo todo o problema da esquerda não é de comunicação sim a esquerda tem também um problema de comunicação eles também T uma comunicação merda como ficou evidenciado com o vídeo do Lindberg Farias ontem que é um vídeo digno de riso né um vno digno de de pena até do cara né o cara se achando jovem né É o jovem do
PT o lidberg Faria 55 an até minha idade cara 55 anos de idade né Ou seja é o jovem do PT ridículo o vídeo dele mas além desse problema de comunicação esse não é o principal problema de comunicação se o PT fosse tão ruim quanto é hoje mas tivesse com a razão tivesse fazendo a coisa levando o país pro caminho correto que é o caminho do menor estado do estado menor possível diminuição do tamanho do estado diminuição de gastos públicos e cois diminuição de impostos diminuir imposto diminuir taxa se tivesse indo nesse caminho por mais
que a comunicação do PT fosse uma bosta isso não faria diferença né aqui ó Sempre achei que a ideia de que a direita se comunica digitalmente melhor que a esquerda meio super estimada e o fato de ter sido o vídeo político mais viral do Brasil na última década e não é algo jannic eh me faz mais confiante nessa posição ou seja ele tá chegando na conclusão que eu já cheguei para vocês e também por que que por que que os jornalistas aqui voltaram atrás nessa história porque que eles agora estão elogiando o ncolas dizendo que
o Nicolas É impecável e o cara aqui também concordando que tá tudo certo e não sei o que lá aqui ó não é o estilo não é o algoritmo não é o Zuckerberg colocando a mão da balança tem simplesmente mais gente interessada no assunto tem mais gente indignada com o governo exato o problema é o conteúdo esse pessoal todo percebeu agora porque que eles estão agora do lado do ncolas agora estão elogiando o Nicolas porque eles perceberam que acabou meu amigo o Nicolas ganhou consenso social foi formado ficar contra o consenso social você só vai
tomar no cu perder credibilidade e não vai chegar a lugar nenhum né então eles estão agora falando que não beleza é isso aí O Nicolas tá certo é É isso mesmo o Lula tá errado Nicolas tá certo Daniela Lima falou isso cara Daniela Lima falou que o governo errou para caramba que não sei que lá e não sei que lá ou seja o pessoal percebeu O problema que eu tô falando Tomara que tenham entendido de verdade que tenham chegado à conclusão de que o problema da esquerda são as ideias Eu já falei para vocês a
esquerda não vai acabar tá a esquerda vai continuar é lógico né sempre vai ter gente mais esquerdista né mas eles vão ter que abandonar essa ideia de grande estado que resolve os problemas que é a visão do Lula né um Estadão que vai fazer tudo o estado enorme que vai garantir tudo que vai permitir vai ajustar as coisas não isso não funciona não é assim que a coisa funciona aqui ó eh vídeo de Lindberg Farias em resposta Nicolas fracassa em audiência Quem imaginaria isso n que imaginaria é o que eu falo não é a linguagem
não é a forma não é a maneira não é uma maneirismo não é não é fake News não é isso que ajuda o que ajuda é o argumento né aquilo que eu falo para você a rede social ela tem uma lógica diferente a esquerda tá acostumada com a informação centralizada você quer passar uma mensagem quantos mais quanto mais canais de televisão passarem aquela mensagem por mais hora quanto mais volume você jogar n daquela informação mais mais gente Você alcança né porque às vezes a pessoa não tá assistindo uma hora televisão mas assiste depois então se
você colocar em vários horários em vários vários números em várias televisões Você alcança todo mundo na internet a lógica não é essa na internet a lógica é do meme É a lógica de que você recebe uma informação Você pode ter um alcance bacana né Tem um alcance bom também ajuda não tô dizendo que não ajuda não tem ajuda bem para você começar com alcance grande mas o que faz um vídeo viralizar é a pessoa pegar aquele vídeo e falar caramba eu concordei com esse cara eu acho que ele tá certo esse cara aqui tem tem
uma uma mensagem que eu quero repassar aí você vai e e e compartilha esse vídeo é a essência do do meme né a definição técnica de meme é isso lá quem leu meme o pessoal acha que é uma coisa moderna foi inventada em 1970 o Richard dawkins fez toda uma teoria Com base no meme é o equivalente cultural ao Gene né o gene é o nosso DNA que é uma molécula que se autorre reproduz o meme é uma ideia que se autorre reproduz é uma ideia que a pessoa olha para ela e fala eu quero
compartilhar essa ideia e aí quando você tem esse tipo de coisa a ideia começa a se compartilhar e atinge mais gente e mais gente compartilha e mais gente acha concorda com a ideia mas Mas qual que é o fator que fez essa ideia ser brilhante e viralizar foi as pessoas olharem para aqui e falar caraca esse cara tá certo isso aqui faz sentido isso tem razão pode ser também uma piada pode ser uma brincadeira tem um monte de coisa que fazem ideias serem compartilhadas mas é o princípio do memo tem toda uma teoria por trás
disso não tô inventando esse troço não isso tem uma teoria enorme lá por trás disso do Richard dawkins aliás uma teoria muito bacana né Tudo bem que hoje em dia meme virou sinônimo de imagem Engraçadinha mas a origem da palavra é um termo técnico enfim o Lindberg Farias não adianta ele não tem um apelo Não é porque eu eu tô brincando aqui que ele é o o jovem da esquerda né que é velho para [ __ ] mas na verdade isso não faz diferença se a ideia dele fosse boa se ele tivesse colocando uma ideia
ali que realmente engren asse na cabeça das pessoas isso iria replicar iria chegar em todo mundo então o problema não é esse o problema é é justamente a a a falta de ideias é a ideia atrasada da esquerda que é o problema aqui ó garma dado contradizem a crença que rejeição a Lula vem da comunicação então de novo é a mesma coisa que eu tô falando a comunicação do Lula é uma bosta sim a comunicação do Lula é uma bosta além de ter esse problema ele tem outros problemas a comunicação dele é uma bosta o
melhor que eles conseguem é Felipe Neto e janones e já até perderam o Felipe Neto que já viu que já se queimou nessa história e o janonis continua aí gritando estridentemente sem ninguém levar ele a sério agora o o problema o grande problema do Lula o problema principal dessa história não é a comunicação são as ideias ultrapassadas do Lula essa ideia de resolver o problema do país criando um governo enorme que vai Sugar recurso de todo mundo e eles vão distribuir esses recursos conforme eles acham melhor porque todo mundo sabe isso vai acabar na mão
dos corruptos do PT pô é isso mesmo né não tem outra coisa enfim bacana essa história aqui e muito bonito ver os jornalistas percebendo o que eu percebi antes eu falei para vocês antes isso esses jornalistas estão dando tiro no pé e eles perceberam aparentemente voltaram at Obrigado por assistir o vídeo até o final além de curtir compartilhar e se inscrever no canal considere se tornar patrocinador com valores a partir de R 1,99 clique no botão seja membro abaixo para saber as condições e vantagens de Patrocinar o canal mais informações sobre o nosso projeto visite
nossos sites indicados na tela