Estamos começando mais o planejamento de trabalho, mais um Bom Dia Mercado para esse sábado, dia 10 de maio, dia próximo do Dia das Mães, né? um dia antes. Então eu vou passar por cima dos principais jogos para já te dar um gostinho desse planejamento de trabalho. Vou começar logo cedo no jogo do City com o Southampton, um jogo que envolve, claro, uma equipe só com interesse e o City tem o interesse de carimbar sua vaga para a Próxima Liga dos Campeões. Depois a gente vai falar um pouquinho sobre com a mesma briga, Láio e Juventus
também brigando pela Liga dos Campeões. Aqui equipes com a mesma pontuação, equipes com o mesmo objetivo. Na Alemanha a gente vai acompanhar o campeão Bayern de Munique, o o Harry Kane levantando o seu título pela primeira vez com a possibilidade de terminar o ou pelo menos de encontrar a sua torcida e levantar o escudo como a vitória, né? Porém, o Borussia Monch Gladba ainda carrega um resquício, uma possível chance de classificação para pra competição europeia. é muito pequeno, mas a gente ainda pode ficar de olho nisso. Na Alemanha, a gente ainda tem algumas disputas contra
rebaixamento e também por vaga em competição europeia que eu vou comentar. E claro, talvez um dos principais jogos do dia esteja aqui em Portugal, a final, né, antecipada do Campeonato Português. Antecipada não, Porque essa é a penúltima rodada entre Sporting e Benfica, né? O Benfica com 78 pontos, o Sporting com 78 pontos. Equipes praticamente empatadas em quase todos os contextos, número de gols marcados. sofridos é quase igual. Temos essa final do Campeonato Português na Luz. Benfica favorito com uma de 210. A gente vai falar bastante sobre essa partida. E temos, claro, campeonato brasileiro, né? Fortaleza
recebe o Juventude, o Corinthians visita o Miraçol, o Grêmio recebe o Bragantino, o Vasco visita o Vitória e o Flamengo com essa cotação esmagadíssima recebe o Bahia. Esse e outros jogos complementares no nosso planejamento de hoje. Começamos o nosso planejamento de trabalho às 11 horas da manhã entre City e Southam Phampton. Jogo da Premier League. 11 horas da manhã num sábado é extremamente tranquilo. Vai. Eu já comecei meu sábado muito mais cedo, é claro, pretendo dar uma acompanhada na Segunda divisão da Alemanha que começa às 8 horas da manhã. Mas eu vou te dar essa
colé de chá. Tem jogo também 10:30 da manhã na Bundesliga 1, viu? por exemplo, o Leipzig e o Breming ainda é uma uma disputa por vaga em competição europeia. Você ainda tem mais algumas equipes interessadas. Eu vou falar sobre isso nos jogos complementares, mas a gente vai começar de fato às 11 horas. Vou te dar sacolete chá. Detalhe, estamos cortando uma árvore aqui Praticamente do lado onde eu tô gravando aqui no sítio e eu estou escutando o barulho inteiro da motosserra, tá? Então, provavelmente não deve estar passando tanto aqui pro microfone, mas eu estou escutando.
Então, vou tentar me concentrar. Espero que você não escute, não escute esse barulho, tá? Vamos começar tentando entender o seguinte. Aqui a gente não pode contestar a cotação do City, né? Por que que eu não posso contestar? Porque é uma cotação de Uma equipe muito mais forte contra uma uma equipe que caiu muito cedo na competição, né? A OD do Southampton significa exatamente o número de pontos que ele fez. Curiosamente, né? Ele tem uma OD de 11 e ele de fato só pontuou 11 vezes, né? só só somou 11 pontos na competição e dentro de
casa o Southampton teve uma vitória e dois empates, cinco pontos só. Então é uma equipe que não dá para se esperar praticamente nada. E é até difícil você Fazer uma análise numa equipe que já caiu, porque às vezes você não tem tanta intenção, tanta pretensão dos jogadores, assim como a gente poderia ter se ele ainda tivesse brigando por alguma coisa. Quando a gente bate o olho aqui no nosso PDF de apoio, a gente consegue ver uma vitória em casa contra sete do City. E atenção, sete do City ainda é pouco, tá? City, essa temporada foi
bem abaixo, não é à toa que agora que tá começando a subir na tabela. Sai um pouco mais na Frente da equipe rebaixada, mas poderia também ser melhor. Falha menos em marcar e fica mais jogos sem sofrer gol. Marcou mais que o dobro de gols e sofreu menos da metade do que sofreu o Salfem. Então aqui é até difícil de ficar comparando, né? Seria até injustiça com o Salfem. O melhor momento do City no jogo, principalmente no comparativo com a defesa, vitórias e tudo mais, é o primeiro tempo. E é justamente por aqui que eu
quero operar sendo um trader, né? O City vence mais, perde menos, marca mais gols e sofre menos. Eu começo a e dando valor para uma equipe para estar a favor dela, dando valor pra sua defesa. Quando eu vejo que o City no segundo tempo sofre o dobro de gols do que no primeiro, eu fico mais recioso. Então eu prefiro estar a favor do City ou procurar momentos para estar a favor do City, aonde ele tem o melhor desempenho defensivo, que é o primeiro tempo, e aonde ele tem, pelo visto, aqui também A maior discrepância em
relação ao seu adversário. É claro que no segundo tempo o Southampton vai quase a 80% de derrotas, então não quer dizer que o City não possa marcar gol ou vencer a segunda etapa. Provavelmente ele vai, mas em relação a aproveitar a estabilidade do preço que a gente gosta, eu acho que no primeiro tempo é o melhor caminho. Então eu venho para tentar buscar esse back favorito ao City. Não quer dizer que eu vou deixar correr até O final, quer dizer que eu vou, como um trader, procurar essa estabilidade do preço nos primeiros minutos de jogo,
desde que o City me entregue isso, tá? O City marca muito de cabeça e de fora da área ou Southampton sofre muito de cabeça e de fora da área. Isso quer dizer que se o Southampton vier com a intenção de se fechar lá atrás, se ele tiver na frente do placar e quiser se fechar também, ele vai ter que trabalhar mais defensivamente para evitar gols de Fora da área do City e também para evitar os cruzamentos e os gols de cabeça que o City possa marcar. Sempre que uma equipe precisa pontuar ou vencer, e ela
tem em algum momento do jogo a ideia de recuar, mas ela tem problemas para se defender de finalizações de fora da área e bola aérea, ela já tem aqui um grande problema, um grande problema, porque é por ali que a equipe mais forte vai tentar buscar e provavelmente é por ali Que ela vai encontrar os caminhos, tá? 71% dos jogos do South Rapton em casa com over 2,5. Claro, uma defesa é uma mãe, não é uma defesa, né? é uma mãe e o City fora de casa deixa um pouco a desejar, mas enfrentando uma equipe
tão frágil como Só Fit, eu não duvido que esse jogo possa ter uma quantidade maior de gols. Qual que é o problema? Quando a gente olha um jogo que tem um claro favorito, aonde o adversário é tão acessível, as cotações vão estar Esmagadas, né? 1,10 para 1,5, 1,36 para over 2,5. Isso aqui não vai te dar resultado no longo prazo. Você vai ganhar dinheiro agora, vai ter aquela sensação bacana do dinheiro do bolso, mas esse dinheiro ele vai saindo devagarzinho do seu bolso se você continuar pegando essas cotações esmagadas. Então a gente precisa de um
contexto melhor, mais desesperador, né, pro mercado, não pra gente. Olha só, a maioria, ohó, que curioso, a maioria dos Gols marcados do South Hampton não foram, não foram muito, mas a maioria foram nos primeiros 15 minutos de jogo. E o City sofre muitos gols nesses primeiros minutos. também não sofreu tanto, mas se for pegar em porcentagem foi muito no início. Aí eu tenho que olhar para esse back favorito que eu travei aqui e pensar: "Vale a pena eu continuar com a ideia de trabalhar a favor do City no primeiro tempo no trade?" Sim, desde que
o City tenha Interesse, domínio, volume e não forneça contra-ataque para o SFM. Se o Shamfampton tiver tomando conta desses primeiros minutos, se o City entrar dormindo, eu não vou entrar a favor, porque eu tô vendo aqui que o Softamton pode marcar nesses primeiros minutos. Se eu somar com uns 30 minutos, no total dá 58% dos gols marcados. É um perigo. É claro que o City também marca bastante no começo aqui no meio do primeiro tempo, mas não deixa de ser um perigo Aqui essa situação do Southampton. Eu que não quero começar o meu sábado tomando
um gol de uma equipe rebaixada, tá? O Southampton depois ele sofre a maioria dos seus gols nos últimos minutos de jogo e é por ali também que o City marca. Se a gente somar dá quase 50%. Então eu olharia com carinho uma possibilidade, caso você seja um Panther, por exemplo, caso você queira pegar a favor do City alguma OD, eu evitaria essa OD inicial de 1,20, Esperaria, quem sabe um City perdendo o jogo. Pode acontecer o City virar essa partida. O City para vencer esse jogo, talvez por dois gols de diferença. Um handcap asiático, talvez
o menos 1,25 com uma cotação mais elevada. Não duvido nesse jogo de um cenário para três gols. Só que a gente tem que tomar cuidado com a expectativa de quem vai marcar. Se o City tem capacidade de não sofrer pro Soft Hitton e existe essa capacidade, se você busca três gols, você tá buscando Três gols do City, né? E aí você tem que pensar se ele tá cumprindo isso ou não. Vamos dar uma olhada nos últimos jogos, ó. O City nos últimos jogos ele enfrentou, ele vem de várias vitórias, né? Fora de casa, ele enfrentou
o Forest, que é o adversário chato, o Derby com o United, adversário chato, e ele marcou dois no Everton, que é um adversário extremamente chato. Então, só pelo fato dele ter marcado dois no Everton, já passa um pouco mais de Confiança. Tirando jogos fora de casa, ele marcou dois no Leicester, dois no Brighton, cinco no Crystal Palace, dois no Aston Villa e um apenas no Wolverham. Então, perceba que é um City que somente uma vez nesses cenários marcou mais do que dois gols. Então eu preciso que o Softhamton contribua se eu quiser pensar num cenário
de 2,5 também, por mais que o Shampton possa tomar 10 gols do City, seria interessante se o Sol pudesse ajudar. Dentro de casa, nos últimos Jogos, ele não marcou contra o Brighton, nem contra o Aston Villa, mas ele marcou contra o Fula, contra o Crystal Palace e contra o Wolverham. O problema é o Brighton e o Aston Villa tem um nível técnico muito mais parecido com o do City do que o time do Fula. do que o time do Palace e do Wolverhambe. Então, quando enfrenta equipes mais fortes, talvez o Salfamiton tenha mais dificuldade de
marcar. Então, ao invés de buscar um 2,5 no pré-live, com uma Cotação extremamente esmagada, para valer o risco, tenta buscar esse 2,5, quem sabe na segunda etapa. ou se você puder, tenta buscar um over 1,5 no segundo tempo, no momento mais extremo, lá pros 60, 65 minutos, aonde falte poucos minutos, mas aonde a sua recompensa é maior. Ou se você não encontrar um jogo aberto, fica de fora, porque entre pegar uma esmagada e pensar que você tá arrasando no longo prazo e não fazer nada, talvez não fazer nada Faça melhor pro seu emocional, né? Porque
entre ganhar agora e entregar depois, sem saber porqu, porque você não validou uma metodologia, talvez seja melhor você nem ganhar, bota dinheiro no bolso, tá? Não, não investe ele nesse tipo de cenário. Agora, o City perdendo com uma necessidade de virada ou quem sabe o jogo no 0 a 0 ainda até o 70 você buscar um overlimite ou até o 60 você buscar um over à frente, não seria nenhum cenário ruim. É claro que o Cenário de desespero aqui pra gente ter mais gols, principalmente do lado interessado que é o City, é o City atrás
do placar, porque eu não posso mais considerar que o Soft Hampton vai ficar desesperado se ele sair atrás do placar, porque ele já tá rebaixado. O normal aqui seria ele sair atrás do placar. Então o ideal para você buscar gols, para você buscar interesse, é o City atrás do placar, porque ele vai ter que marcar pelo menos dois. Se o City Estiver na frente do placar, existe um mundo que ele fique tocando bola e o fique tocando bola também. É o Salfiton tomando goleada e o City cumprindo seu objetivo de fazer três pontos final de
temporada. Então eu prefiro o desespero do City atrás do placar para buscar mais gol. Seria muito bonito o City atrás do placar, Sapton tentando se fechar e aí o City tentando buscar essa reviravolta, tá? Sobre essa cotação do City a 1,20, você vai me perguntar: "Posso apostar Nela?" Bom, você sabe que eu não gosto desse tipo de cotação, mas o City nos últimos jogos ele tem entregado um bom favoritismo, um bom um bom valor, né? Aonde a expectativa de vitória quando o City joga 1,20 é de 83%, o City tem entregado 93%. Então eu não
vou te crucificar se você, claro, buscar uma vitória do City. Saiba do risco, não do risco do Southampton, mas do risco do longo prazo. Mas o City pelo menos tem valor nessas odis. O City Não perde a nove partidas e vende cinco vitórias consecutivas. E o Southampton, coitado, não vence a 12 partidas. Das últimas vezes que eles se enfrentaram na casa do Southampton, o City sofreu gol nos últimos dois jogos, o que seria muito bom pra gente pensando em gols. E o último jogo o City goleou por 4 a 1. Vamos ver como é que
foi essa prévia do jogo. Olha só, o City marcou no final do primeiro tempo depois de muito forçar e aí depois chegou a marcar mais dois gols Antes de tomar o primeiro e marcou mais um. Então pode ser a podemos ter um cenário parecido com esse, né? bastante pressão, bastante agressividade, bastante volume. O City chegando ao seu gol e o Southampton devagarzinho tentando algumas chances. Mas dá para ver, ó, que mesmo nesse jogo onde o Softhampton tava atrás do placar, o City não largava o osso. É claro que isso aqui foi em 2023, né, faz
um tempo, mas pode ter um cenário bem parecido. Então, Para você esperar um jogo com muitos gols, cuidado, porque o Salfamton pode não ajudar. Então, na hora de calcular qual é o cenário de gols que você vai buscar, não puxa muito a corda e nem busca cotações, tão esmagadas, ok? Em relação a jogadores, eu vou olhar pro goleiro Ramsdale, que teve uma nota muito alta aqui no jogo contra o Aston Villa recentemente. Nesse mesmo cenário, né, uma equipe brigando a favor da Champions League e o Ramsdale segurou Aqui com 9.3 de nota. Vou até olhar
quanto é que ele fez de defesa nesse jogo. Ele fez sete defesas. É claro que as cotações do Hamsdale já vão estar esmagadas nesse jogo, mas eu não duvido que ele possa fazer aí de quatro a cinco defesas contra o City, você possa pegar uma OD interessante, tá? Falando em defesas, eu tenho que falar de quem vai finalizar. Para um time que sofre tantos gols de fora da área, o Debruini para finalizar de fora da área seria bem Interessante. Bola parada e também finalizações convencionais. Se bem que o Marmush também é um jogador que finaliza
de bola parada, principalmente as perigosas, também é um jogador interessante para você ficar de olho nisso. E para roubo de bola, Mateu Kovacit é sempre a minha primeira opção, certo? 1 hora da tarde nós temos Lásio e Juventus pela mesma situação de briga da Champions League. A diferença aqui, é claro, nós temos duas equipes Interessadas. A Lazio nesse momento ocupa a sexta colocação, a Juventus na quarta colocação. A Juventus caiu da Liga dos Campeões, a Láio caiu da Europa League. As duas buscam um retorno a competições europeias, claro, da principal competição europeia de clubes, né?
Mesma pontuação, mesma quantidade de jogos e é um confronto extremamente direto. Claro, para mim já é um jogo parelho, né? Um jogo para correção de preço. Aáio tem leve favoritismo por Jogar em Roma, mas vamos analisar um pouco mais a fundo esse contexto por aqui. Utilizando o nosso PDF de apoio, a Láio vem num momento em casa estranho, né? Momento sem vitória. Eu posso falar que a Lázio, se for olhar com um copo meio cheio, que a Láio não perde a seis partidas, mas eu também posso olhar e falar que a Láziio não ganha a
cinco jogos, o que é estranho, né? Dentro de casa. é uma equipe que sai relativamente bem na frente do placar, quase 60%, mas Enfrenta uma Juventus que fora de casa abre o placar com frequência. Isso é um detalhe e uma informação importante, só que é uma Juventus que vem de duas vitórias apenas nos últimos jogos fora. A Juventus empatou no último jogo com o Bolonha fora de casa e perdeu o penúltimo jogo para o Parma. Tinha empatado com a Roma e tinha perdido pra Fiorentina. Esses foram os últimos jogos. Derrota para Fior, empate com a
Roma, derrota pro Parma e empate com o Bolonha. Tudo bem, você pode ali falar que o nível de enfrentamento foi forte, apesar do Parma não ser uma equipe forte, ele vinha num bom momento. Mas ainda assim, se eu for colocar a Lázio, a Láio entraria nesse mesmo patamar de equipes fortes. Ou seja, a Juventus tende a ter dificuldade novamente. A LAAS é uma equipe que falha pouco em marcar dentro de casa, mas também falha pouco em sofrer. Então, a Láziio não tem um aproveitamento tão bom defensivo Assim, tão sólido, né? sofre com mais frequência do
que a Juventus, porém marca mais finalizações. A Láio não precisa de muitas finalizações no alvo, quase uma finalização a menos para marcar um gol. O primeiro tempo é extremamente parelho, apesar da Láziio vencer um pouquinho menos, 6% menos. Número de derrotas é praticamente igual. Número de vitórias é próximo. Número de gols marcados e sofridos também é muito próximo. No segundo tempo, a Láio tem Quase o dobro de vitó, aliás, mais que o dobro de vitórias, quase o mesmo número de derrotas. Porém, Aláio tem um crescimento ofensivo muito grande, mais que o dobro de gols marcados
da Juventus. E olha que ela marcava dois gols a menos no primeiro tempo, no segundo tempo ela passa a marcar mais do que o dobro. Ela ultrapassa assim muito a Juventus em relação a gols marcados. Então a Láia se torna mais agressiva e com mais vitória. Dá para dizer que a Láia é superior no segundo tempo? Acredito que sim. O que segura a Juventus é a defesa. A Láio marca mais de cabeça, porém sofre a mesma quantidade de gols de cabeça que a Juve. Em relação a gols marcados, gols sofridos, gols esperados, a Láio tem
um um overio, por exemplo, em 100% dos seus jogos. Isso é muito bom para quem busca gols. A Juventus em 76% jogos fora, mas o over 2,5 já fica mais pro lado da Láio do que pra Juve. Aláio em poucas Situações conseguiu marcar mais do que dois gols em casa e também sofre em poucas situações mais do que dois. A Juventus é a mesma coisa. Então é aquele tipo de equipe que marca entre um a dois gols. As duas, né? A maioria dos gols marcados da Lásio são no final do primeiro tempo e principalmente no
final do segundo, mas é uma equipe que sofre muito no começo e eu já comentei sobre isso na análise que a gente fez da Láziio contra o Parma. O Parma vinha com Uma abertura de placar muito grande nos primeiros minutos e a Láio sofria muito no começo. O que que aconteceu? A Lázu início pro par. Então a gente vai ter que tomar cuidado aqui. Mesmo que você venha com algum intuito de apostar a favor da Lázio, tomar cuidado porque a Láio costuma sofrer no começo de jogo. A Juventus distribui bem os seus gols, mas principalmente
final do primeiro tempo, ela marca muito e final e início do segundo tempo, ela sofre bastante. Vamos Dar uma olhada nos últimos jogos para dar um peso e medida. As duas equipes vêm praticamente se espelhando aqui na na competição, né? Houve um distanciamento em alguns momentos, mas praticamente a mesma questão. Aláio nos últimos jogos dentro de casa empatou com o Parma. Eu vou abrir esse jogo. Empatou com a Roma, empatou com o Torino e foi eliminado aqui mesmo com vitória contra o Bodoglin, que o Bodoglin acabou sendo eliminado pelo Totter. Desempenho bem Abaixo da média
do Bodoglin dentro de casa, né? Infelizmente a Juventus fora, um empate com Bolonha, uma derrota pro Parma e curiosamente também mais um enfrentamento com a Roma, mesmo enfrentamento que a Láio teve aqui. Então a gente vai analisar separadamente o que cada equipe apresentou. O time da Lázio, deixa eu dar um F5 aqui, ó. O time da Láziio teve o desempenho contra o Parma de um início ruim. Foi o que a gente comentou, a possibilidade da Láio Ter mais dificuldade no início, porque ela sofre bastante naqueles momentos e aconteceu inclusive no início do segundo tempo também
ela sofreu, foi buscar com Pedro dois gols no final. Para quem buscou o empate nula da Láziio ou uma dupla chance da Láziio ou mercado de gols depois do 2 a 0, foi muito mais feliz do que quem buscou essa ord de 1,40, né? E o momento do Parma era muito bom e os primeiros minutos da Láziio eram muito ruins pra gente poder apostar Cegamente nessa ódia. Depois tivemos aqui o derby da capital 1 a 1. Aí como um bom derby, troca de superioridade. Contra o Torino, a Lásio teve mais domínio, mas não levou o
resultado para casa. A Juventus contra o Bolonha não precisou de muita superioridade em campo para poder marcar, mas ainda assim não conseguiu vencer a a o Bolonha, principalmente por conta da qualidade do Bolonha no segundo tempo. Isso é uma coisa já sabida, a gente já tinha Comentado sobre isso. O Parma também complicou a vida da Juventus aqui já num contexto aonde a Juve teve domínio do jogo, mas o Parma jogou muito bem no contra-ataque na bola aérea e a Juventus enfrentando a Roma também teve um domínio interessante no começo, acabou marcando no momento onde não
dominava tanto, né? Mas aí quando a Roma acelerou, marcou. E por último, uma Juventus sem domínio, a Fiori também sofrendo 3 a 0 de maneira quase natural Aqui pra Fiorentina, que é um time letal, né? Então, sinceramente, eu não consigo tirar tanta informação dessa Juventus. Para mim, a Juventus, desde o início do campeonato, quando ela ficou com aquela situação de empatar tanto, eu não sei se hoje ainda é o time que mais empata, a própria Láio tá chegonha, né, tá chegando perto junto com Torino da Juventus, mas a Juventus segue sendo a equipe que mais
empata na competição. É muito difícil ler a equipe da Juventus. A Juventus não precisa de muita superioridade para poder marcar e de nem muita inferioridade para poder sofrer. É o famoso time safado que vai te levar pro buraco em algum momento, né? Então é muito perigoso nesse jogo até a própria correção de preço, porque estar a favor de uma equipe ou contra outra é tomar um gol de contra-ataque sem muito sinal, como já aconteceu com a Juventus. Tomara que não, né? O que eu evitaria mesmo são os primeiros minutos para estar a favor Da Lázio,
porque é onde ela mais sofre. Me parece um contexto de jogo de seis pontos, tá? Um contexto de jogo mais amarrado, um contexto de jogo mais até possivelmente under. Aláio não corrobora com essa ideia. Aláio tem sempre over em seus jogos. Isso não quer dizer que vai acontecer todos os jogos, tá? Por enquanto vem acontecendo, mas isso não quer dizer que vai até o final da temporada. O que me preocupa é esse contexto de jogo de seis pontos. Para Juventus, 1 a 0 é goleada, para Láio também. Por que que eu digo isso? Porque nos
últimos jogos simplesmente a Juventus não consegue vencer e a Champions League pode acabar ficando pelo caminho. Isso que eu falo do desempenho da Juventus fora. E a Láio também nos últimos cinco jogos não consegue vencer e só empatar numa disputa por Champions, uma hora vai te custar. Então, 1 a 0 até que se prove o contrário a goleada. É claro que a Equipe que estiver atrás do placar, se é que a gente vai ter uma equipe atrás do placar, ela vai precisar ir para cima. Aí resta saber se a equipe na frente do placar vai
querer contra-atacar ou não. Então eu vou criar uma condicional, né, para evitar que eu entre em cenários ruins. Qual que seria o cenário ruim por aqui? O 0 a 0 é um cenário péssimo, porque apesar de uma ponto ser ruim pras duas, é melhor levar um do que nada. lá ele. Depois vou pensar num cenário de 1 A 0 para cada uma das duas equipes. Para eu pensar em gols pós 1 a 0, eu prefiro primeiro identificar o comportamento da equipe que tá na frente do placar, se ela quer contra-atacar ou não. E aí não
adianta falar: "Ah, eu não tenho tempo para olhar, pô". Então não coloca dinheiro. Sinceramente, sua taxa de acerto vai ser muito maior quando você tiver tempo para olhar. É sábado, pô. É sábado. Se você não quer fazer esse jogo, não tem tempo para fazer esse Jogo, melhor nem se envolver. Vai fazer outra coisa sua vida, vai cuidar da sua família, vai aproveitar a vida. Se eu identifiquei que não existe interesse de contra-ataque da equipe que tá na frente, eu tô fora. E eu posso criar uma condicional para dois gols de vantagem, porque aí geralmente dois
gols de vantagem abre essa leveza da equipe que tá na frente para poder buscar mais um em contra-ataque. Então eu vou criar essa condicional. 1 a 0 para um ou Outro, para eu buscar mais um gol no jogo, eu quero a equipe na frente contra-atacando. 2 a 0 para uma ou outra equipe ou dois gols de vantagem para uma outra equipe, eu posso me expor a favor de mais um gol no final, desde que de fato, nesse final ainda tenha uma situação de desespero, tá? Agora o jogo vai se arrastando 0 a 0, 1 a
0 tá chuxo, tá morno, tá capenga, eu que não vou botar meu dinheiro aqui, OK? sobre jogadores caores para roubo de bola. Eu Vou olhar claro rovela e também para cometer falta, né? Porque quem morde geralmente acaba cometendo mais falta. E do lado da Juventus é o Locatelli, né? Nunca vi um jogador se encaixou tanto em relação ao roubo de bola na Juve, igual Locatelli nesses últimos anos. Locatelli vem roubando quatro bolas consecutivamente nos últimos, pelo menos quatro jogos. Vou colocar três bolas nos últimos seis jogos. É muito bom, tá? Roubo de bola com Latell
é muito bom. Claro, vai cometer falta. também porque é um jogador que morde bastante. Paraa finalização no alvo, Valentin Castelanos, pode ser uma opção aqui do lado do da Lázio, mas eu não sei se eu gostaria de trabalhar com finalização no alvo nesse jogo. É um é um é um cenário mais difícil, né? Porque todo mundo quer ser herói nesse tipo de jogo. Então eu ficaria mais com roubo de bola, mais com faltas. Acho que defesas de goleiro também a gente pode evitar porque pode Ser um jogo mais de meio campo, a não ser que
a gente tenha uma equipe na frente do placar, então não vou forçar assim tanto a barra, tá? O fato é que a Láz muita dificuldade de passar um jogo em branco, então seu goleiro geralmente acaba trabalhando um pouco mais. Vou até dar uma olhada aqui na média de de defesas do Mandas, ó. Média de 2.92. Quando pegou a Roma, fez três defesas, quando pegou a Atalanta, fez duas. Então, não é uma média alta, não, Não gosto tanto assim. OK. Dá para olhar a média também do Di Gregório, já que eu tô olhando a média do
goleiro da Lázio, só para você falar: "Pô, tá passando informação incompleta, a média do Di Gregório é 2.28, não é uma média alta. Quando enfrentou o Bolonha fez uma defesa, quando enfrentou a Roma, fez três. Também não é um um número bem legal. Vamos ficar só em roubo de bola do Rovela e do Locatelli com possível faltas também. 1:30. Vamos para a Bundesliga falar sobre o campeão alemão. De volta ao primeiro lugar, né? Depois do título do Bayern Leverkusen, o Bayern Munica com uma cotação de 1:17 contra o Borussia Mch Gladba. Não é todo mundo
que vai ter eh metodologia para operar esse tipo de de ódio. Eu já venho com uma ideia de trabalhar a favor do favorito por aqui, mas vamos dar uma olhada antes para não ser precoce. Primeiro a classificação. O Gladba com 45 pontos, ele pode chegar a 51, pode Somar mais seis pontos. 51 ele vai alcançar alguém? Bom, o Leips tem 50, pode ser que quando esse jogo comece o Leips já tenha até conquistado uma vitória contra o Bremen e as chances do Gladba vão ser quase que nenhuma. A única possibilidade do Glado ter interesse aqui,
então, seria para, óbvio, carimbar a faixa de campeã de campeão, jogar água no shop do Bayern, o que pode acontecer, mas também pode trazer esse jogo para ser mais Pirotécnico. Geralmente na Alemanha, quando você não tem interesse nenhum, o jogo é mais interessante do que quando ele tem, né? Porque automaticamente já existe pirotecnia na Alemanha e quando você tem uma equipe ali e para levantar uma taça e a outra ali para passear, você costuma ter espetáculo, né, pra torcida. Tomara que seja de fato um jogo para muitos gols. Teremos esse jogo Harry Kane levantando o
seu troféu pela primeira vez e claro, ele vai querer Marcar um golzinho nesse jogo. A gente vai falar sobre isso. O Bayern Munic saiu na frente em quase 90% dos jogos que fez em casa, apesar do número de vezes que o Gladba marcou fora seja alto também. O Bayern deixou de marcar nenhum jogo em casa e ficou 50% jogos sem sofrer. Simplesmente 51 gols marcados pelo Senhor Bayern de Munique, uma média de 3.19 gols por jogo e uma média de 4.19 no total dentro da sua residência. O time do Gladba sofreu mais gols do que
Marcou. Isso quer dizer que também é um time que corrobora com essa ideia jogo maluco. O Bayern precisa de poucas finalizações no alvo, assim como o próprio Gladba também para marcar um gol. Primeiro tempo do Bayer é extremamente forte. Mais vitórias, menos derrotas, aliás, nenhuma derrota, né? Mais gols marcados, menos gols sofridos. Dá para dizer que o Bayern, mesmo marcando mais no segundo tempo, ele é superior ainda no primeiro tempo, porque Ele tem uma defesa melhor e ele não perdeu na primeira etapa. Não dá, sim, pra gente ficar de olho nesse back favorito ao Bayern,
na estabilidade do preço, sendo um trader, né, estar a favor do Bayern em algum momento do jogo, não deixar correr essa OD 117. A gente vai falar também se essa OD de 1117 poderia ter valor pelo que o Bayern tá entregando ou não, né? Já vou falar agora, ó. O Bayern quando tem OD de 1,17, ele ganha 88% dos jogos, onde a Expectativa de vitória é de 86. Tem valor nesse contexto? Tem, mas ó, tá pequenininho a linha, hein? Cuidado. Mas volta aqui. Vamos lá. Segundo tempo, o Bayern é superior, porém nós temos um Gladba
mais agressivo, marcando e sofrendo mais gols. Muitos gols de cabeça pros dois lados, principalmente gols de fora da área pro Bayern, 100% dos jogos do Bayern, 94% dos jogos do Gladba dentro e fora, respectivamente, com over 1,5. E claro, as duas equipes Também ajudam muito no contexto de 2,5. A maioria dos gols marcados pelo Bayern são nos últimos minutos e também é por ali que ele mais soft, se bem que ele divide bem esses gols sofridos e marcados. O Gladba começa a sofrer mais os seus gols a partir do minuto 30. Diferente da maioria dos
times que sofrem mais no início, times mais acessíveis, o Gladba sofre mais a partir dos 30. Então dá para pensar, quem sabe, né, em buscar uma vitória do Bayern ou Estar a favor do Bayern a partir do final do primeiro tempo. Pode ser sua escolha, né? E eu pretendo buscar a estabilidade do Bayern, então pretendo estar a favor desde do início. Dá para perceber também que o Gladba acelera bastante nos últimos minutos. Então caso você queira ignorar essas rodas esmagadas de gols no começo do jogo e deixar pro final, pode ser também interessante. Aqui não
tem muito contexto de desespero, né? O Bayern se Perder vai ser campeão, porque ele já é campeão. O Bayern se estiver na frente vai ser campeão, não vai atrapalhar o Glado Bem nada. Sinceramente, eu não consigo entender aqui um um contexto de desespero pra gente buscar gols se acontecer isso ou aquilo. É claro que o Gladba atrás o placar, ele favorece mais porque ele pode tentar sair pro jogo, o Bayern vai ter um pouco mais de espaço, mas a tendência é que a gente tem o Bayern dominando de cabo a rabo e Sofrendo alguns contra-ataques
perigosos, podendo sofrer alguns gols. Então a tendência é que os gols saiam de maneira natural. Quando é assim, eu tenho um pouco de receio porque eu não tenho um cenário no pré para já me preparar, sabe? Eu prefiro, por exemplo, Juventus e Lázio. Por mais que seja um jogo encardido, eu sei que se a Juventus tiver vencendo por 2 a 0, a Láziio vai entrar em parafuso e vai dar espaço. Por exemplo, ontem, tô gravando esse vídeo Na sexta-feira, ontem o Internacional perdendo por 2 a 0 na Libertadores, já não tava conseguindo controlar o jogo
mesmo e ficou pior ainda, né? Mas foi para cima igual doido. Ainda tivemos mais dois gols no jogo e geralmente é assim. Agora esse tipo de contexto aqui é mais difícil, né? Porque você não tem aqui um cenário que vai deixar esse jogo desesperador. Então cuidado para buscar três, qu cco gols e acabar se frustrando. Então assiste o jogo. Melhor Melhor termômetro é assiste o jogo. Continua vendo o Gladba contra-atacando de maneira perigosa e o Bayern tendo, não largando o osso, mesmo tendo marcado um ou dois gols. Vale a pena continuar pensando em gols por
aqui, mas saiba que as odes vão estar esmagadas, OK? Das últimas vezes que eles se enfrentaram, só pra gente contextualizar, o Bayern vem de três vitórias para cima do Gladba. O Gladba sofreu gol nos últimos seis jogos consecutivos pro Bayern. Over 2,5 em cinco dos últimos sete. Ambas marcam em cinco dos últimos seis. Ah, esse ambas marcam aqui pode ser interessante, tá? Porque o Bayern campeão sofrendo não sofrendo para ele, ó, tá nem aí. E o ambas aqui, ó. Ah, mas essa OD 1,57 é muito ruim. Tá amarrado com essa OD. Não, com essa OD
não vale o risco. E ó que curioso, nos últimos cinco jogos, das últimas quatro vezes, o Gladba saiu na frente. Isso aqui seria legal, pensar numa virada do Bayern, Pensar em gols depois que o Gladba estiver na frente, porque o Bayern vai ter que vir para cima, né? Aí é legal, quem sabe se o Gladba sair na frente, ele não ajuda a gente, né? Pode ser bacana. Último jogo, especificamente na casa do Bayern, entre eles 3 a 1. Ó, Gladba marcou nos últimos três jogos consecutivos quando visitou o Bayern na Alians Arena. Então, dá para
pensar assim em ambas marcas, dá para pensar em 2,5, possibilidade é grande, o problema É cotação, certo? E veremos Harry Kane provavelmente marcando o gol por aqui, né? Não ia dizer levantando o troféu, mas isso aí é com certeza. Agora olharia também pra finalização de Tin Clejest, bela contratação aqui do Gladba que veio do Heidenhein. O Harry Kane para finalizar pelo menos uma vez no gol também é muito bom. E aí, claro, para roubo de bola, a gente vai olhar aqui pro Bayern de Munique, pro Limer, se ele for jogar, pelo visto tá tá isolado
lá Do lado esquerdo, né? E do lado do Borússia Monclad, a gente pode ficar de olho aqui nesse jogador de nome difícil, Julian Wig, ou se você tiver a pronúncia dele, você fala em voz alta aí para eu escutar, tá? Para cometer falta do Borussia Monch Gladba. Eu gosto muito de olhar pro próprio Clest, porque ele é um jogador que sobe bastante, mas sobe geralmente ali usando um pouco das mãos. acaba fazendo falta porque é o jogador de primeira linha de ação defensiva, né? O Clenest é um jogador que ajuda também na na recomposição e
nessa coisa de você ser a primeira linha de defesa, sendo o mesmo atacante, você acaba fazendo mais faltas. Então ele tem feito falta em média, quase 95% dos jogos que ele atua, pelo menos uma, então vale a pena ficar de olho nele, tá? Do lado do Bayern, geralmente é o mais mordedor aqui é o próprio Limer. Mas é isso. Pro nosso goleiro Omlin, que tem tido notas baixas e a quantidade de gols sofridos muito Alta, ó, sofreu três do Mines, dois do Bremen, três do Dortmund, quatro do Kill, quatro do Hofenheim. Uma média de três
a quatro defesas seria, acho que justo aqui pensar, né? Urbig também trabalhando de duas a três vezes não seria ruim. O Big sofreu gol do Leipzig, sofreu da Inter e do Dortmund contra o Heidenheim e o mais não sofreu. É isso. Tomara que Harry Kane marque para coroar esse primeiro título da carreira dele. E tomara que seja tomara que Harry Kane Marque para coroar esse título na carreira dele, mesmo que o Bayern venha perder. E claro, tomara que seja o primeiro de muitos na carreira do Harry Kane. Vamos falar agora sobre um dos principais jogos
do dia, que é a final do campeonato português entre Benfica e Esport. Nesse momento, as duas equipes empatadas, o Sporting, por conta do confronto direto, tem a vantagem de estar na frente, porém essa vantagem ela é virtual. Eu já vou te explicar porquê, Tá? E tudo depende do Benfica aqui, é claro, mas se o Sporting se manter pelo menos empatado nesse jogo, ele se mantém também na frente do campeonato. Quero pedir a ajuda dos meus amigos portugueses que acompanham esse canal, né? Caso eu fale alguma besteira, por favor, me corrija, não tem problema nenhum. Tenho
acompanhado com muita frequência esses dois clubes nas últimas temporadas, mas é claro que estou aqui do outro lado do oceano, então posso Falar alguma besteira. Utilizando o PDF de apoio, a gente consegue perceber que são equipes muito sólidas, que vacilam pouquíssimo na competição. O Sport vem o o jeito que o Sport virou o último jogo dentro de casa contra o Gil Vicente foi espetacular. Claro que não precisava ficar passando esse aperto, mas isso é coisa do futebol. Foi espetacular. O Benfica vem de um uma boa vitória também contra o Storil, tinha aberto 2 a 0,
acabou tomando um gol de cabeça, mas dá Para perceber que são equipes que saem na frente com muita frequência. O Sport na frente fora de casa do que o Benfica em casa. Isso é um problema. São equipes que ficam poucos jogos sem marcar. O Benfica então não falhou em marcar em nenhum jogo e muitos jogos sem sofrer. Média de gols marcados muito parecida. De gols sofridos também. São equipes que praticamente se espelham, né? Você olhar a questão de classificação, o Sporting tem três gols a mais marcados e só. Número de gols sofridos é idêntico. Primeiro
tempo muito próximo. O Benfica talvez tenha um número mais agressivo no primeiro tempo do que o Sport, né? Com mais gols marcados. No segundo tempo é o Sport que marca um pouquinho mais. Sport marca mais de fora da área. Foi assim o gol de virada contra o Juvicente. 88% dos jogos do Benfica com over 2,5. 81% dos jogos do Sport com over. Só que esse é um jogo de seis pontos, né? Não sei se a gente pode trazer um contexto muito Over para cá, porque esse é um jogo de seis pontos. São equipes que sofrem
pouquíssimo dentro e fora de casa, claro, porque enfrentam equipes mais acessíveis. Nesse caso, é um confronto muito mais difícil. A maioria dos gols marcados pelo Benfica meio do primeiro tempo e final do jogo e a maioria dos gols sofridos pelo Benfica final do primeiro tempo. O Sport também sofre bastante no final do primeiro tempo e no final do segundo e marca no início do Segundo tempo e no final do jogo. Final do jogo a gente tem sempre ali uma pitada pimentada aqui que podemos ter mais gols. O que eu tava olhando e que me chamou
bastante atenção é que apesar de ter um contexto de seis pontos esse jogo, né, a gente consegue ver que o quem vencer praticamente fica com o campeonato. Os últimos jogos na casa do Benfica na Luz tem sido muito aberto. Então esse contexto de jogo de seis pontos, ele pode cair por terra nessa Partida. Por qu, olha só os últimos jogos na luz, 2 a 1, 2 a 2, 3 a 1, 4 a 3, 2 a 1. Mesmo em jogos com apenas dois gols, ambas as equipes marcando desde 2016, nesse mesmo contexto. Então não duvido de
um ambas marcam por aqui, desde que a OD esteja justa, por enquanto tá mod bem esmagada. E não duvido de um over 1,5, mas não pegaria esse over no pré-live. O contexto de jogo de seis pontos, ele ainda pode se arrastar no 0 a 0, né? Que ninguém quer Se arriscar tanto. Apesar do Benfica precisar da vitória. Eu já vou te explicar porê. Não dá para se arriscar e se se desorganizar frente a um esporte tão agressivo na parte ofensiva, frente ao Yockers, do jeito que ele é. Então vai ser vai ter que ser um
Benfica que saiba dosar o quanto de espaço fornece para essa agressividade que ele vai tentar impor, né? Então o 0 a 0 ele pode deixar esse jogo xuxo. A condicional que você pode criar de gols aqui para Buscar, por exemplo, esse over à frente ou esse over limite seria o jogo desempatado. Porque mesmo o jogo desempatado com a equipe que tá na frente querendo segurar é melhor, porque em algum momento desse desse restante de jogo, essa equipe atrás do placar vai buscar demais, vai dar algum espaço, vai errar algum passe, vai est naquela linha tênua
ali entre a assertividade e o erro. Agora o jogo 0 a Z0 fica aquela o famoso deixa que eu deixo, pô, se eu me Arriscar demais eu vou sofrer. Aí fica aquela coisa, queele aquele tato, né? É estranho. Eu prefiro não me envolver no jogo 0 a 0 pro mercado de gols, apesar do histórico ser bastante favorável para isso. Qual que é o contexto de impate virtual que eu comentei? Bom, o critério do campeonato português, a gente tá vendo aqui, ó, primeiro critério é o head to head, né? confronto direto, só que tem um parêntese,
é dentro do confronto direto, então não é somente o Jogo, é a quantidade de pontos que a equipe faz nesse jogo, né? No caso, o Sport venceu o jogo de ido, ele fez três pontos e a diferença de gols. Então o Sport tem mais um, de saldo, o Benfica tem menos um. E aí a gente poderia pensar, n, então o Benfica precisaria para empatar esse contexto vencer o Sport 1 a 0. Se fosse a, se existisse a possibilidade de mais pra frente o campeonato empatar de novo. Sim, né? Mas teoricamente o Benfica fazendo isso, ele
Já passa na frente do placar, né? Porém, vamos, vou vou te dar um contexto aqui para você entender. Supondo que o Benfica passe na frente, que ele vença por 1 a 0, vai ficar tudo igual. Aí vai acionar o segundo critério de desempate, que é diferença de gols. Nesse momento, a diferença de gols é do Sport é melhor. Só que supondo que o Benfica vença por 1 a 0, o Benfica vai ter saldo de 57 e o Sport de 58. Ele vai perder um gol. E aí vão os dois pras últimas rodadas. Benfica com três
pontos na frente. O Benfica e o Sport vão enfrentar equipes do derby dominho, né? Curiosamente, o Benfica vai visitar o Braga e o Sport recebe o Vitória. O Benfica vai estar na frente e pode ser campeão com o empate. Basta empatar, ele vai ser o campeão nesse contexto que eu tô falando para vocês. Só que se ele perder pro Braga e o Sport vencer o Vitória, eles voltam a empatar. Só que aí não vai ter esse primeiro critério de desempate que é o Head to porque eles vão estar extremamente iguais naquele contexto. Sport venceu o
primeiro jogo por 1 a 0, Benfica venceu o segundo por 1 a 0 e aí vai abrir a diferença de gols. Aí vai depender do quanto o Sport marcar para cima do Vitória e do quanto o Benfica sofrer para cima do Braga para o Benfica poder perder esse título, por exemplo. Porque se o Benfica não tomar tantos gols ou se o Sport não vencer o Vitória, o Benfica será o campeão. Por isso que Esse jogo agora é tão importante. Mas claro, se o Benfica puder, ao invés de só vencer por 1 a 0, se ele
conseguir vencer por dois gols de diferença, atenção, se ele puder vencer por dois gols de diferença, o Benfica será o campeão, certo? Por quê? Se ele vencer por 2 a 0, ele vai ter no R com o Sport número de pontos, porém uma diferença de gols maior, certo? Supondo que ele vença por 2 a 0 ou por 3 a 1, na hora de somar 1 a 0 do Sport no jogo de ida. O Sport Tem saldo de mais um, o Benfica de menos um. O Benfica coloca dois gols, ele passa a ter o saldo de
mais um e o Sport passa a ter um saldo zero e o Benfica ficaria com mais saldo. E aí o Benfica iria a 81 pontos, tendo a vantagem no confronto direto. E mesmo que ele perca para o Braga e que o Sport vença o Vitória, o Benfica será o campeão, porque aí na hora que eles empatarem de novo, o Benfica vai est na frente do placar. Confuso? Falei besteira? Acho Que não, mas se eu falei, comenta aqui embaixo. Por isso que é tão importante pro Benfica diferenciar-se do Sporting no jogo de ida ou no primeiro
jogo. Benfica vencendo por dois gols de diferença já seria o suficiente. Agora, se o Benfica vencer por apenas um gol de diferença, aí vai abrir aqui o critério dois, que é a diferença de gols. E aí, mesmo o Benfica tendo vencido o Sport, se ele perder pro Braga no último jogo, o que Pode acontecer? O Braga é um time chatíssimo, ele poderia perder o campeonato ainda, mas se ele sair da luz com uma boa vitória sobre o Sporting de dois gols diferença ou mais, ele sai da luz campeão. Estou falando besteira? Acho que não, né?
Porque aí o Sport não soma pontos, o Benfica vai a 81. No último jogo o Sport só pode chegar a 81. O Benfica mesmo perdendo, continua com 81. Mas aí mesmo que o Benfica tome 10 a 0 do Braga, ele vai ter a diferença do Head to head maior que o Sport. Então essa é a final do campeonato. Concorda? Se o Sport empatar esse jogo ou vencer esse jogo, o Sport quase praticamente sai campeão. A não ser que uma catástrofe aconteça no final. Se se no caso empatar. Se vencer o Sport sai campeão, porque vai
a 81. Benfica pode chegar a 81 de novo no final, mas não vai encostar nem encostar no no confronto direto, porque aí o Sporting vai ter vencido os dois jogos. Se Empatar, o Sporting será também o campeão, caso não perca para o Vitória e o Benfica venceça o Braga, porque aí pode acontecer, né? Jogo, chegam os dois com 79 pontos na última rodada. O Sport vai somar um ponto só contra o Vitória, vai a 80 pontos e o Benfica soma três contra a equipe do Braga, indo a 82 e aí vai ser o campeão o
Benfica. Então, pro Sporting ser o campeão na luz, ele tem que vencer o Benfica. Vencendo o Benfica, ele será o campeão na luz. Pro Sport ser o campeão, pro Benfica, desculpa, ser o campeão na luz, ele tem que vencer o Sport dois de diferença. Eu acho que eu não tô falando besteira, tá? Mas é difícil. Como eu não tô lá em Portugal vivenciando isso, eu daqui eu posso estar falando alguma besteira. Mas eu acho que é isso, ó. Critérios de desempate no campeonato português. Ah, primeira colocação, né? Vamos lá. Em caso de empate por pontos
Na liderança do campeonato português, deixa eu botar aqui, ó. Os critérios de empate são por ordem de prioridade, pontuação no confronto direto. Exatamente. Então, o Sport enquanto tá com três pontos. Saldo de golos no confronto direto. Exatamente. Nesse momento o Sport tem mais um, Benfica menos um. E segundo, golos marcados fora de casa no compr Opa, tem mais um grit aqui. Gols marcados fora de casa no comprou direto. Hum, isso quer dizer que Não basta pro Benfica vencer por dois gols de diferença, acho eu. Hum, deixa eu ver. Porque se o Sport marcar, não vale
sim. Vale sim. Porque o o critério dois, obviamente, ele tá na frente do três. Então, o saldo de gols no confronto direto importa. Só não valeria aqui se empatasse também nesse contexto, mas o Benfica vencendo. Ah, não é isso mesmo. O Benfica vencendo por dois gols diferentes, ele já não aciona a terceira cláusula aqui. Ele só acionaria se ele Também tivesse esse, por exemplo, se o primeiro jogo fosse 2 a 1 pro Sporting e o segundo jogo fosse 2 a 1 pro Benfica, aí o terceiro critério seria acionado, mas ainda assim seria empatado. E aí
pro quarto critério que seria o saldo de gols geral. que é o que eu acredito que pode acontecer, né? É isso mesmo. Então, acho que eu não falei besteira. Então, existe a possibilidade do Sporting sair campeão na luz vencendo esse jogo por qualquer placar e existe a possibilidade Do Benfica sair campeão na sua casa, na frente da sua torcida, vencendo o Sport dois gols de diferença. Acredito que é isso, porque aí mesmo que seja 5 a tr Benfica e que o Sport tenha marcado mais gols fora da sua casa no confronto direto, antes disso, o
critério anterior a isso é a diferença de gols no confronto direto. E aí o Benfica com dois gols de diferença ultrapassa a equipe do Sport. Seria muito bonito esse campeonato terminando nesse jogo. Levar Pro próximo jogo seria até estranho. Seria muito bonito, independente de quem vença. Eu não sou torcedor nenhum dos dois, mas seria muito legal, seria uma grande final. E aí é que entra o contexto do desespero, porque quem assiste esse jogo sem saber desses critérios, por que que eu tô indo a fundo nisso aqui? Eu não sou maluco, talvez eu seja, mas a
gente tá se aprofundando para saber em que momento do jogo ou se em algum momento do jogo Ainda vai existir vontade mesmo com o Benfica na frente. Por exemplo, o Benfica vencendo por 1 a 0, ele abre ainda o campeonato pra última rodada. Ele leva três pontos, mas ele tá empatando ainda no head to. Então tudo vai ficar decidido na última rodada, porque o Sport, se for 1 a 0 só pro Benfica, ainda vai estar na frente no saldo de gols. Então, mesmo que o Benfica esteja vencendo por 1 a 0 e que você pense:
"Pô, o Benfica tá passando Na frente na tabela de classificação e aí ele não vai ter interesse de se expor, saiba que ele ainda pode ser campeão nesse jogo caso ele faça dois de diferença. Então, existe sim uma vontade a mais nesse jogo que a gente vai ter que saber interpretar, ok? o Sporting vencendo, pode ser que esse contexto de jogo de seis pontos ele se faça presente. O Sport talvez queira ficar um pouco mais retraído, mas o Benfica vai dar espaço porque ele vai precisar pelo Menos virar esse jogo para manter esse campeonato vivo.
O empate pro Sporting é muito bom, a vitória pro Sporting é excelente. Então o Sport na frente pode sim dar uma cozinhada, mas o Benfica vai se expor, vai dar espaço. O Benfica na frente é bom porque o Benfica se coloca de novo vivo por conta de tirar da frente esse esse critério do head to. Mas ainda não dá o título ao Benfica. Benfica ainda tem que ir fora de casa enfrentar o jogo contra o Braga e vai Ter que torcer contra o Sport, nesse contexto e poderia, claro, jogar dentro de casa, né? Poderia ter
um resultado um pouco melhor. Ainda assim, o Benfica levando um pouco de vantagem. Então esse é um jogo de xadrez. O que me tiraria desse jogo é só o 0 a 0. O Benfica não pode vir paraa luz com esse intuito de 0 a 0 jamais, né? Porque o 0 a 0 deixa o jogo do jeito que tá, deixa o campeonato do jeito que tá e do jeito que tá, o Sport tende a ser campeão, né? Do jeito Que tá o Sport tende a ser campeão. A não ser que uma catástrofe aconteça na última rodada.
Jogo muito bom, muito bom e tem todo o lampejo de desespero, tá? Em algum momento dessa partida. Tomara que o 0 a 0 saia da frente logo no comecinho, porque tem tudo para ser um bom jogo. E como a gente já viu no histórico, em jogos na luz tem sido sim bons jogos. Dá para sair daqui, campeão, seja o Sport, seja o Benfica, sem precisar jogar o último jogo. Basta que O Sporting vença ou que o Benfica vença por dois de diferença. Que final de campeonato, hein? Que final de campeonato. Vamos falar agora sobre campeonato
brasileiro. Vou abrir aqui o nosso PDF de apoio pra gente comentar juntos. O Fortaleza enfrenta o Juventude, que ainda não venceu fora de casa com uma cotação de 1,67. Fortaleza vem homenageando aqui a bandeira do Rio Grande do Sul com essa com essa campanha ainda não tão sólida, Né? Fortaleza no último jogo, pelo menos na Libertadores, conseguiu vencer o Colocolo por 4 a 0, mas antes disso vinha de quatro empates consecutivos e duas derrotas. Tirou um pouquinho, né? Tava engasgado, Fortaleza conseguiu vencer e pega um adversário relativamente acessível fora de casa. O que acontece é
que o Juventude ele joga geralmente defensivo, muito defensivo fora, buscando ali uma possibilidade de pontuação. É aquela aquela famosa ideia De pontuar e vencer em casa. O último jogo ele não conseguiu vencer em casa, o penúltimo também não. Ele empatou com o Miraçol e perdeu pro Galo. Então não tem sido fácil pro Juventude. Tomou uma sapecada de 6 a 0 do Flamengo. Então se ele continuar com esse contexto de só se defender fora daqui pra frente ele pode se complicar. já é uma equipe que tá ali perigando zona de rebaixamento, mas os contra-ataques do Juventude
ainda precisam melhorar. Se quiser jogar nesse Contexto de só se defender, ele tem que ter pelo menos uma arma para desafogar, para complicar ainda mais a vida do adversário. O contra-ataque do Juventude não tem sido assim tão potente. Tudo bem, contra o Inter pintou um gol, mas foi um primeiro. Poderia ter sido melhor, né? Poderia ter sido melhor. Tomou gol de bola parada do Inter contra, deixa eu ver contra quem foi o último jogo aqui, ó. contra o Botafogo não conseguiu aplicar contra-ataque para Gol, contra o Flamengo não conseguiu, contra o Inter fez um só.
Precisa ser mais frequente isso. Então para mim é um jogo para correção de preço. Não duvido aqui de pensar numa possibilidade de estar a favor do Fortaleza em algum momento. Fortaleza ganhando moral com essa vitória contra o Colocola. O que me atrapalha é essa cotação um pouco mais baixa do Fortaleza. É claro, é uma equipe que voltou a vencer, mas estava numa draga danada. Vamos ser sincero, Ainda não passa aquela confiança toda que a gente espera, né? Fortaleza quando teve os de 1,67, ele venceu 52% dos jogos. Então não é uma equipe que passa tanta
confiança ainda. Uma cotação mais alta pode valer a pena. Miraçol e Corinthians. Corinthians vem de um empate na Sul-Americana e o Miraçol vem de um empate no Campeonato Brasileiro. Corinthians no Campeonato Brasileiro vem de duas derrotas, perdeu pro Flamengo por 4 a 0 e perdeu pra equipe do Palmeiras por 2 a 0. Então, tem sido fora de casa, tem sido um adversário mais acessível. O Corinthians só marcou um gol, tomou sete, precisa melhorar essa campanha, claro, e vai enfrentar um adversário chato. Eu venho elogiando com frequência o Miraçol, porque o Miraçol de fato é um
adversário chatíssimo, tá? Tem ali jogadores mais renomados que talvez não estariam no seu melhor estado físico, mas está jogando muito bem, tá bem organizado, tá bem treinado e mesmo Aqui na parte de baixo da tabela tinha gente que colocava o Miraçol como rebaixado antes de começar. E o Miraçol venceu o Grêmio, Miraçol complicou a própria vida do Juventude, Miraçol empatou com o Fortaleza, empatou com o Galo, empatou com o Bahia. Então ele pode até brigar contra o rebaixamento, mas é uma equipe que vai roubar ponto de grandes equipes por aqui e pode ser o caso
do Corinthians. Então para mim um jogo para correção de preço. O Grêmio Enfrenta o Bragantino. Esse é mais um jogo bem parelho por aqui. O Grêmio no último jogo levou praticamente o time reserva para enfrentar o Atlético Grau fora de casa. Tinha vencido o Santos dentro de casa, mas o Santos não tá sendo parâmetro, né? O Bragantino é um time que vem numa fase muito melhor. Perdeu pro Crrisuma na Copa do Brasil, mas venceu o Miraçol, venceu o Santos, venceu o Cruzeiro, venceu o Sport, venceu o Botafogo. São cinco vitórias Consecutivas no Brasileirão. Então é
um Grêmio que não vai enfrentar um time fraco. Inclusive o Bragantino vem de duas vitórias fora de casa, né? Essa essa derrota pro Fluminense no jogo de estreia foi uma derrota de estreia não, desculpa, estreia fora de casa. Foi uma derrota no último lance do jogo praticamente, então é um Grêmio que pode se complicar por aqui, mas como ele já tá com ODE mais alta, é um jogo parelho. Vitória e Vasco. Vasco vem um jogo Tenebroso, tenebroso contra na Sul-Americana contra o Porto Cabeijo. Impressionante. Acho que o Vasco se tornou, acho que a primeira equipe
brasileira a tomar quatro gols de uma equipe venezuelana. Se eu não li a notícia errada, tá? Se eu não li a notícia errada, por tocar, deixa eu ver se tem alguma notícia falando aqui. Mas acho que é isso mesmo. É, foi muito ruim, muito ruim. teve muitas críticas ali do próprio Veret comentando sobre o Desempenho da equipe. O Vasco não vence há muitos jogos desde da vitória contra o Sport. Então eu tenho muita tendência a desconfiar do Vasco por aqui, né? É claro que ainda não é possível confiar totalmente no Vitória, mas eu não vou
contestar essa cotação do Vitória. Para mim é um jogo para correção de preço, mas eu não vou aqui dizer que o Vitória tem ódio injusta por aqui. O Vasco vem de três derrotas consecutivas no Brasileirão fora de casa, marcou um gol, Tomou seis. O Vitória já começou a vencer, já começou a pontuar. O Vasco já tá ali, ó, caminhando. Se não fosse os jogos dentro de casa, o Vasco já estaria caminhando mais pro pra zona de rebaixamento. E eu prezo muito pelo momento e o momento do Vasco é tão ruim que parece que o drible
não encaixa, o cruzamento não entra, enfim, precisa estancar o sangramento. Vasco, cuidado, tá? Jogo perigosíssimo. E temos Flamengo e Bahia. O que mais me chama atenção é Essa cotação do Flamengo em cima de um Flamengo que vem de dois jogos sem vitória, tomando gol nos últimos dois jogos, tendo feito um péssimo jogo contra o Central Córdoba, principalmente na segunda etapa, com vários erros de passe, vários erros de criação, Pedro jogando mal e tudo mais, enfrentando um Bahia que, apesar de ter perdido em casa pro Atlético Nacional, o Bahia vem melhorando nos últimos jogos. Bahia Via
de cinco vitórias consecutivas em Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. É o suficiente para duvidar do Flamengo? Não sei. Mas o que eu não gosto é essa cotação. É claro que o mercado ele ora para um Flamengo que goleou o Corinthians e que goleou do jeito que goleou o Juventude e cria muita expectativa do Flamengo em casa. É verdade. Mas 1,38 é bem esmagado. É bem esmagado. Então eu não entraria nessa cotação do Flamengo a 1,38. esperaria uma cotação um pouco mais elevada. Significa que o Flamengo não vai vencer? Não dá para dizer isso. Não
dá para dizer isso. Mas daria para tentar buscar um ódio mais elevado. Ó, o Flamengo com de 1,40, ele venceu 63% dos seus jogos, aonde a expectativa de vitória é 71. Não tem valor para mim, não mudo minha opinião aqui. Quer trabalhar a favor do Flamengo? Pega o molde mais elevado. Vai rolar cobrança pro lado do Flamengo pelo mau resultado contra o Cruzeiro e contra o Central Córdoba. Principalmente porque O Flamengo entra pressionado agora nos próximos dois jogos da Libertadores. Tem que vencer os dois, mas também vai rolar a pressão pro lado do Bahia depois
de ter perdido pro Nacional em casa do jeito que foi. Para mim, os dois times pressionados, precisando, né, de um bom resultado por aqui, mas eu não gosto dessa cotação do Flamengo. É muito esmagada para padrão brasileirão. Isso aqui é para padrão europeu e a gente não tem esse tipo de padrão aqui, tá? Então, Cautela, cautela. das últimas vezes que o Flamengo recebeu o Bahia no Maracanã, 2 a 1, Flamengo venceu, né, a maioria dos jogos. Última vitória do Bahia foi em 2011, mas é com muita frequência que o Bahia marca no Flamengo. Então a
gente pode ter sim o Flamengo em algum momento com uma ODE mais elevada nesse jogo, tá? Vou deixar como um jogo para correção de preço. Vou deixar alguns jogos aqui complementares para você ficar de olho. Por exemplo, Bremen e Leipzig é um jogo Que tem uma disputa intensa ainda por vaga europeia. O Brem ainda tem chance porque ele pode chegar a 50 na 33ª e quem sabe ultrapassar o Fraiball na última rodada. você ainda tem a briga do Hidenheim aqui embaixo para escapar de vez essa possibilidade, né, para escapar da de ter que disputar ou
a relegation ou a segunda divisão. Então também é um jogo complementar e interessante. Tem outro jogo, eu não vou tomar o seu tempo aqui agora, mas eu vou deixar listado Aqui embaixo no radar esportivo todos esses jogos complementares que você pode inserir ou tirar da sua grade de operações. OK? Tem mais um jogo aqui do Atlético de Madrid contra Real Sociedá que eu eu ia até planejar esse jogo, mas eu tô bem receoso porque muito dificilmente o Atlético de Madrid vai chegar com chance de título no final. Já são 12 pontos de diferença do Barcelona,
faltando 12 pontos de disputa. Então acaba sendo mais um jogo de cumprir Tabela, né? Um jogo onde a Real Sociedade tem o interesse de tentar chegar numa competição europeia e o Atlético de Madrid tá muito mais pensando em manutenção da sua vaga na Champions. Então acaba sendo um jogo complementar também. Juízo nesse sabadão, não inventa moda, faz o simples, tá? Se não tiver método, se não tiver confiança, não faz nada. Não cede a esse desejo compulsivo às vezes de ficar clicando em algo só para ver sua Banca crescendo, porque se você clicar em merda, se
você fizer cagada, ela vai até crescer, mas depois ela vai baixar. Então, deixa o seu saldo lá intacto. Não fazer nada também fazer alguma coisa. Eu vejo você amanhã, tá bom? Um abração. Voltei. Ó, tô parecendo aquelas cenas da Marvel, né, que você fica no cinema até o final para ver a cena pós crédito. Hamburg. Tinha esquecido de comentar isso aqui. Hamburg tem a chance de voltar pra primeira divisão caso vença a Equipe do UM. Se empatar já tá praticamente garantido, né? Mas seria muito bom ver o Hamburgo voltando depois de 8 anos com uma
vitória. É isso. Agora acabou mesmo.