Por que que tá essa esse esse negócio que a gente tá vendo na seleção porque o brasileiro não gosta da seleção hoje mas eu acho que agora vou evocar José Trajano eu vim de longe com Seleção Brasileira eu vou dar alguns dados vou dar alguns dados o Brasil em julho de 2001 foi eliminado poras na Copa América julho de 2001 3 anos depois da Copa de 91 o Brasil não tinha nada tinha 150 técnicos passados pela seleção em Julho de 2002 o Brasil foi campeão mundial um ano depois lá na Coreia e no Japão e
essa esse é um exemplo a Argentina campeã Mundial atual foi campeã da Copa América no Maracanã e até então não dava sinal algum 1 ano e meio depois foi campeão mundial da copa do mundo e esses recordes de eliminat Olha na verdade eles pouco importam pouco importam e a história mostra isso pouco importam os títulos que o Brasil ganhou os recentes recentes entre aspas 94 e 2002 foram precedidos de campanhas ruins a s de 2002 acabei de falar era uma coisa pavorosa o centroavante da seleção era o Guilherme na Copa América e o Brasil um
ano depois achou um time teve um sistema novo lá durante aquele mês e ganhou a Copa do mundo então agora paraa copa do mundo não quer dizer absolutamente nada para mim pelo histórico inclusive esse da Argentina que eu citei tem também o fator e eu sei disso histórico do está em crise chamo o Chile e sempre aconteceu isso curiosamente na história da Seleção Brasileira lembro-me bem de 2008 o Brasil comandado pelo Dunga eh foi eliminado pela Argentina do Messi na Olimpíada o Dunga seria demitido o jogo seguinte na Copa nas eliminatórias era contra o Chile
do bielsa em Santiago chilano 3 a 0 pro Brasil dois gols Luas Fabiano o time arrancou pra Copa do Mundo de 2010 depois foi eliminado as campanhas melhores do Brasil eliminatórias foram sucedidas muitas vezes de campanhas vexatórias na copa do mundo então só tô dando esse história porque na verdade esse momento significa coisa alguma paraa copa do mundo a gente sabe disso agora pro Dorival Júnior significa tudo certo a chance dele ir ao Mundial ele ir ganhando partidas E ontem para ele particularmente foi muito importante e às vezes o técnico tem sorte eh competência ã
coincidência ontem aconteceu um pouco de tudo com ele né os jogadores que ele colocou pela primeira vez como titulares foram bem O Abner lateral esquerdo e o Igor centroavante o Brasil não tem nenhum conjunto bom e nem o lateral esquerdo e nem o centroavante desde a última Copa do Mundo certo na Copa do Mundo centroavante foi o Rich Charlon e os laterais foram o Alex tes e Alexandro pois bem não tem esses jogadores de qualidade e ontem Ele experimentou dois que foram individualmente bem aí teve uma que a gente não pode deixar passar o Dorival
que não é disso ele arriscou o Trajano lembrou bem o Chile tava o Chile oal faz uma alteração na parte final do jogo que eu falei que que ele tá fazendo ele tira o AB e coloca o Martinelli do Arsenal do trajan ele tira um lateral e põe um atacante passa jogar na linha de TR eu falei o cara vai por tudo ou nada ou ele vai perder ou ele vai ganhar e não é que o gol sai certinho dessa situação o Erson quebra uma bola ele bate bem com pé o Ederson no peito do
Martinelli o Martinelli rasga a defesa adversária rola pro Luiz Henrique que tinha entrado que foi convocado pelo Dorival pela primeira vez luí Henrique faz o gol então o Dorival saiu saiu-se bem ontem né embora a equipe coletivamente esteja ainda no estádio ridículo né Não dá não dá prazer de jogar não dá nada mas é uma vitória como aconteceu algumas vezes na história contra o Chile que pode dar uma até porque a próxima partida Como disse o cont peru em Brasília pode dar um fôlego pro treinador e treinadores também às vezes dependem de alguma situação assim
como o escalone dependeu daquela bola do DI Marinha ter entrado para ser campeão da Copa América para permanecer até a copa do mundo então eu acho que o Dorival não é que ele saiu do jogo mas ele tá respirando aliviada Porque tudo que ele fez de alguma forma deu certo na partida de ontem quantra o adversário frágil contra um time que sempre eh entrega pro Brasil Sempre é assim mas de qualquer forma a Vitória ontem tem a assinatura do cara da convocação às intervenções durante o jogo do Chile no começo né antes de você passar
pro no começo também é o time do Dorival também os erros da seleção também tem a assinatura dele ele corrige alguns erros né mas ele foi arriscar os 40 do segundo tempo né até então el não tinha ariscado n exatamente arrc ganhou jogo mas Ant Se ganhou o jogo né a gente tem que ir um pouco g o jogo não não é isso não pelo contrário tô pel contexto ele arriscou na convocação na escalação ele jogou com um volante só fora de casa e no segundo tempo ele tiou lateral botou um conta gente quant o
Chile tirou o lateral bot gan o jogo ganhou o jogo tá na dele pode gostar ou não gostar tá na conta dele 2 a 1 com a intervenção Botafogo Botafogo do Atlético Mineiro 1 exatamente até em convocar até em convocar jogadores do Botafogo foi uma decisão do treinador que F um botafoguense diz um botafoguense amigo meu Botafogo com n falques é isso fala trajana você ia falar antes do Danilo falar eu queria porque eu queria discordar concordando com que o Arnaldo falou muito cordar concordando pelo seguinte eu não posso falar depois tem que falar agora
que ele acabou de falar o em relação a Copa do Mundo concordo com você Copa do Mundo são outros 500 né vai coa mais paraa frente e tal agora a gente não pode também analisar a performance atual você tem que estar sempre pensando ah no futuro não se eu sou um apreciador gosto de futebol quero ver a Seleção Brasileira jogando bem não jogando ao sancos e Barrancos 22 meses como lembrou o Mauro ainda sem um time definido então quando eu vejo a Seleção Brasileira Eu tenho um um um olhar ruim em relação a seleção brasileira
mas não tô pensando na Copa do Mundo não tô pensando no momento aí você lembrou Claro a Seleção Brasileira historicamente você nem lembrou outros porque eu venho de longe você bris isolou um pouco mas sobre isolei muito mais tempo que você em 19 70 o Brasil foi jogar no Rio Grande do Sul eh foi vaiada em 58 o Brasil perdeu se eu não me engano para Bangu ou um combinado o Brasil sempre muitas vezes o Brasil já saiu a seleção brasilea saiu daqui desacreditada e acabou sendo campeão do mundo sei lá o quê mas o
meu olhar não tem nada que ver o meu acredito que muita torcedores até de algum de nós aqui não tem nada a ver com essa projeção PR Copa do Mundo Eu me limito a ver o que tá acontecendo agora eu sei que tem a ver com copa do mundo por ISO que eu t discordando concordando com você muito bem Danilo ouvir nosso Pacheco agora FIFA foi mal perdeu lá do do Paraguai e tal o Dorival bateu na mesa falou assim pode me cobrar estaremos na final da copa do mundo e tal ontem ele já falou
olha daqui a do anos teremos um time bom vai ser sofrido tal não sei se ele mesmo e reposicionou as suas expectativas ele falou ontem uma coisa que eu achei curiosa que sucesso só vem antes do trabalho no dicionário eu achei engraçada ele engraçado ele ter falado isso e eu entendo quando ele fala ah precisa de tempo todo mundo pede renovação E é difícil eu entendo tudo que ele fala é realmente você precisa dar um tempo para ele poder renovar para poder fazer as escolhas mas ele perdeu do Paraguai que tava estreiando técnico tem que
ponderar e quando o Arnaldo faz essa análise eu entendo também eh realmente foi exatamente o que ele o que aconteceu que o Arnaldo falou ele descreveu perfeitamente mas foi ao aos 40 do segundo tempo com contra o pior Chile dos últimos 20 anos e que tem cinco pontos em nove jogos Então o que eu acho é que ele deveria ter se arriscado antes ele deveria ter ido pro tudo ou nada e ter feito o Brasil vencer antes e poderia ter vencido de uma forma convencendo mais O resultado é incrível os três pontos fundamental Não tinha
como o Brasil não vencer o Chile dada a rodada dada a classificação dado o que o Chile faz então assim Claro o resultado salva a pele do Dorival eh dá muito ar para ele respirar até o jogo contra o peru e eventualmente vai dar mais ainda porque o o o Brasil não tem como não ganhar do Peru agora eh eu acho que o Dorival Demorou muito para ser ousado Contra esse Chile eh é curioso como alguns jogadores Eles parecem que entram na seleção e assim desaprendemos ontem o Ederson conseguiu falhar na primeira bola Foi um
gol que o Ederson não tomaria nunca no Manchester City eh o Danilo falhou muito ontem no jogo não só no gol mas deu o contra-ataque pro Chile que o Chile poderia ter feito o segundo num escorregão Ele não jogou bem O Danilo tem a função de ser o lateral mais parecido com o zagueiro de ser o terceiro homem na saída de bola eu entendo isso só que ele não foi bem nem nessa função eh ontem o Paquetá eu tanto peço o Paquetá como oito e não como 10 porque eu acho que o Paquetá jogando como
volante pode ir melhor ontem também foi muito mal foi suspenso De repente é um um alento aí pra gente ver um time sem o Paquetá contra o peru eh então eu acho eu entendo quando o Arnaldo ele ressalta esse acerto do Dorival porque teve mesmo esse acerto mas eu acho que demorou muito porque o Chile é muito ruim o Chile é muito ruim o Chile estaria lutando com Corinthians Cuiabá Fluminense na parte de baixo da tabela do Brasileirão porque o time é muito ruim é assustador realmente o goleiro é muito fraco eh dava dav tava
na cara que se você chutasse duas três bolas bem ele ia aceitar alguma eh então é o kus Vit é titular do Chile é o negócio realmente assim que eu fiquei assustado como vendo como esse time do Chile é ruim então eu acho que o Dorival Demorou muito para melhorar essa equipe e tem esses pontos que vocês já dse secaram bem aí Danilo muito mal Paquetá foi mal demais pela esquerda o Abner eu acho que deu um pouco mais certo também porque a característica de de você colocar um Rodrigo mais aberto pela esquerda é diferente
de colocar o Vini né então você consegue fazer ultrapassagem de uma forma que com Vini você faz menos então Abner e Rodrigo combinaram mais agora pela direita o Savinho Jogou sozinho ali não fez praticamente nada e quando entrou o Luiz Henrique melhorou um pouco mas falta também mesmo que o Danilo tenha essa função defensiva de construir na linha de três lá atrás etc tem que passar um pouco tem que fazer jogada pela direita também senão o Brasil vai ficar com uma jogada única pela esquerda eh e o Rafinha como 10 ainda não me convenceu mas
perto do que o Brasil mostrou nas últimas partidas Por enquanto é a melhor alternativa Pois é mas aí que tá Danilo só uma coisa Danilo Por que que o Rafinha tem sido o que tem sido no Barcelona como 10 e chega na seleção não rende igual ou Vini ou Rodrigo o que falta para que esses caras na Seleção Brasileira e é o que tá faltando pro Dorival de montar um time e definir um time e ter um padrão para que esses caras se sintam seis cortes por convocação seis cortes por convocação Então vai jogar Militão
vino eu eu eu comprendo perfeito Guilherme Arana jogaria ele não o não o Alisson seria o goleiro não o Ederson tudo bem mas mas mas Concorde comigo que das seis ausências apenas em termos de de de grife pelo menos apenas o Vine Júnior é insubstituível todos os demais tem jogadores mas tem jogadores no mesmo nível se você tem uma ideia de jogo estabeleci manutenção de um time Claro F que impossível né Eu concordo é todo mundo mais ou menos no mesmo nível Eu concordo com você só que essa E aí tudo bem acho que o
Mauro tem um ponto importante que é a Copa América com tempo para treinar tá foi um desastre né com com os mesmos Car danil tava lá viajou Faraó veio para cá vou para lá a Copa América depõe contra o trabalho do Olival porque foi o tempo de treinar insistir e repetir o o mas os sosos lá e essa esse pedaço da eliminatória ele assumiu o time das eliminatórias o time não tinha ponto e tem dois pontos Ô Arnaldo assim tem dois pontos quando vocês falam disso de falta