cara E aí vamos lá falar pro é que assim cara eu tenho uma posso sair no bairo rapidinho vai vai eu tenho uma saudade muito grande do do War Zone sabe porque assim faz um tempão que eu não faço mais Live Mas o que eu mais jogava era War Zone eu amava eu eu gosto joga bastante é jogava direto e o quase todo dia a gente ficava jogando Cod lá e agora vai ter de novo e vai voltar verdan né Eu queria entend Dire porque eu não eu não vi muitas notícias mas eu queria saber
se cois porque assim o pubg né que foi o que estourou o Battle Royale e a gente viu os problemas que eles passaram porque eles quiseram ficar inventando ar né todo mundo só queria saber de Rangel e e e aquela coisa e tal todos os problemas aí veio o fortnite e criou essa base a gente tem um mapa só e ele vai se transformando se a gente quer voltar com alguma coisa a gente volta a gente quer botar coisa nova a gente bota e a casa de vocês é aí a gente vai reformando ela né
E se tornou uma uma coisa fe fez todo sentido isso E aí veio o código veio verd e e verdansk né eles fizeram um pouco disso fortnite também tinha modificações de cenário lembra a época torre do diehard né teve um monte de teve godzill pô tem muita coisa legal né e e algo que assim a activision foi aprendendo fazendo também não era algo que eles estavam acostumado a fazer foi o primeiro Grande live service deles né de battle Royale e tudo porque o blackout foi muito ruim sim eh e aí eles resolvem mudar o mapa
e assim essa mudança de mapa foi foi caldeiro primeiro primeiro foi foi Caldeira foi Caldeira né porque assim ainda teve né quando saiu o black ops não lembro qual agora que eles levaram Map dos anos 80 Lembra sim verdansk 84 e 84 foi foi legal também verd foi foi C War né leg e E aí Eles mudaram Caldeira aí teve como é que o nome teve Caldeira e agora veio ur Zig Stone Zone Zone no no MW2 warzone 2 e o que eu lembro né desde que verdansk saiu era o povo pedindo a volta de
verdansk né era uma coisa tal você ainda tem jogado warzona com frequência cara tenho não na verdade não tenho não tenho jogado eu tava pensando aqui na verdade antes do Jão teve um outro mapa que eu tinha esquecido mas não importa aqui é at que do Rebu lá mas ninguém liga muito né teve várias mudanças de mapa e eu tô meio parado com warzone já faz um tempo justamente tipo mas não não só pelos mapas assim são vários motivos né que me fizeram dar uma diminuída do do warzone h hoje eh ressurgência é mais forte
que Battle Royale noz caramba É mesmo tem mais gente que joga E aí Claro desde que saiu verdansk já começou essa troca né mas cada vez mais alra exatamente eh al mazra foi o primeiro do do do do warzone 2 aí depois veio o zigon eh mas enfim conforme o tempo foi passando cada vez mais o os mapas de ressurgência foram tomando Esse posto sabe eh não sei se só por questão dos mapas serem bons ou ruins ou se por questão de da Gameplay mesmo de ser mais rápido mais experência mais fácil de você pegar
e jogar e de você ter mais trocação mas cada vez mais a gente vê isso e hoje eu tenho certeza tanto que se você olha para para Seasons do MW3 o cod atual quase todas as grandes atualizações que chegaram pro warzone eram focadas em ressurgência né então eles trouxeram a reb de volta mas o que que te desanimou comon o que que me desanimou cara eu fui enjoando só mesmo fui cansando sabe tipo eu joguei em todos esses mapas é que o warzone 2 Quando lança ele não não consigo emplacar né eles precisaram fazer o
warzone 2 porque não dava mais para enfiar cod dentro do warzone 1 o jogo não aguentava mais é muito bug muito problema já tinha mais de 200 armas porque já tinham três podes isso aí era o que sempre me quebrava maluco isso aí na verdade eu acho que era um grande problema e vai acontecer de novo is então eles não vão mudar essa essa essa coisa eu não sei o que que é o plano deles assim porque porque não porque assim eu não jogava multiplayer eu só jogava orone né E aí toda vez nem PR
upar as arm mas que a galera opava as arm né É mas era era isso aí eu jogava paraar as armas mas para mim o multiplayer não me interessava só interessava o azone eu era obrigado a jogar aquilo ali e aí a galera que não porque o azone de graça mas o cod não né eh e aí pô toda vez que vem uma season nova é uma um cod novo vem uma milhões de armas nova tem que upar tudo de novo isso pra galera que quer só entrar e jogar tá ferrado não entra e joga
ninguém né e e chegou num ponto que ficava desse jeito fora também e aí isso uma coisa se não me engano eles falaram que que que consertaram agora né negócio D skins né que você comprava arma que tinha skins só que você troca causa t a skora é consertaram mais ou menos não não sei exatamente como é que vai sendo bo6 ainda mas tipo teve cdes recentes que eles alguns pacotes você ganhava tipo vinham todos atmas mas eram raríssimos tipo em geral se você comprasse a skin e você Trocasse ainda ficava ainda tá assim pô
isso aí é Esso é outra coisa que também que no Zone me pegava na hora de de comprar coisinha lá eu ficav pô Skin eu não vejo né porque t em primeira pessoa aí eu compro pô um C tinha uma que era uma era de uma eu t até disposto us a arma tão legal que eu esqueci a arma era uma arma que atirava em Burst assim que era de três eu não lembro qual qual era o nome da arma uma arma famosa mas eu esqueci o nome dela e ela a skin dela era o
barco do Pirata tá ligado Lig era se não engano alg ela mesmo era todo de madeira todo [ __ ] falei cara muito [ __ ] vou usar porque era uma época que a alg tava na no meta até el falei vou usar pô Não pera aí preciso ver melhor munição tem que ser outra que acabou acabou Skin você destrói A exatamente eu não sei por eles não fazem no cod mobile tem isso você consegue mudar a skin mudar os e aplica a skin então tipo visual faz isso hoje em dia mas o cod tem
esse negócio exatamente Eles Eles simplesmente não fazem é uma loucura é e é a galera tá falando que mesmo E aí cara E que assim eu tenho realmente um el emocional com verdan tenho aquilo lá é o clássico né é o clássico e assim os lugares ali né a gente ficou jogando muito tempo ali e tem muita personalidade tipo você já já sabe cada lugar a gente tinha nome para cada lugar sabe porque a gente tinha estratégia para cada canto do mapa era era sabe era muito legal e assim a gente e quando você joga
com o mesmo time que é o mais legal de fazer um Battle Royale para mim é é justamente isso você fala assim não aquele lugar lá a gente gosta independendo do que aconteça Vamos tentar segurar lá e tal e assim e você vai adicionando camadas em como você pode se entreter dentro do azone né sim e quando mudou o mapa meio que assim o mapa Pode até ser bom mas você perde aquilo ali porque parece que não é o o jogo que você jogava né é isso é um problema clássico de battle Royale em geral
sim tanto que se você olha para todos os Battle royales todos os mapas mais adorados são os primeiros porque é a sua primeira experiência onde você aprende a jogar né no Apex no fortnite no cod no no pubg todos os mapas mais adorados são os Prim eles não necessariamente são os melhores eu nem acho verdansk o melhor mapa objetivamente falando de todos que já passaram pelo warzone mas é o que eu também tenho mais vontade de jogar porque onde eu tenho mais memórias mais momentos eu con de cabar rabo sabe você então e e esse
é o f de todo mundo porque é onde o jogo estourou todo mundo jogou aquele mapa e é o que eu sempre falo nos meus vídeos tipo assim o pessoal sempre pergunta ah o warzone morreu warzone morreu não morreu ele tá lá mas ele tá longe de est no Ápice que ele teve em 2020 21 e acho que a única coisa capaz de dar um novo buom pro warzone é o retorno de verdança uhum porque conversa com muita gente é simplesmente isso Você por si só vai ter o interesse de voltar lá para para ver
como é que tá o mapa para para reviver porque você provavelmente jogou aquilo lá atrás qualquer outro mapa novo que chegue para quem tá afastado é tipo ah legal um mapa novo sim você não vai não vai te pegar de verdade é é um conteúdo interessante para quem tá lá beleza mas para você trazer de volta aquele cara você precisa de Tem que apelar para nostalgist Tem que apelar para algo que ele conhece Tem que apelar para chamar a atenção dele e verdan que vai ser uma alternativa Com certeza Car não não fal que acho
que tem um algo a mais aí não acho que o warzone caiu eu acho que o Battle Royale caiu modo Caiu porque se você for ver hoje no mercado nem o fortnite mais tá no seu Audi também o warzone não tá no seu Audi os grandões já morreram que era o pubg e e pô H1 Z1 lemb lá atrás H1 Z1 que virou Z1 depois então não PR você ver o como tá embaixa não tem ninguém lançando Battle Royale nor L teve época que eu joguei Battle Royale de tubarão extraction Shooter né É Ah tá
mais tipo o takov né saiu Arena isso o o delta é é extra também ele tem o multiplayer tipo BF e tem o enfim mas eu acho que é o modo e a gente tava falando aqui de lidar com nostalgia que activism faz isso com os codes e tal Ah vamos voltar agora para pegar aquela galera mas a Epic faz isso também cara eu tava falando com patriota compatriota com mamute com sharshock e cara eles falaram a mesma coisa ó quando quando a Epic vê que o fortnite tá nessa queda o que que eles fazem
eles trazem uma temporada que fez muito sucesso ou então voltam com uma parte do mapa fazem uma parceria trazem um modo de volta que a galera curtiu a mesma coisa que que o cod faz exatamente não é é uma estratégia geral da indústria tá ligado é que o cod realmente abusa muito disso mas é É para um jogo que tem que tá saindo um novo todo ano e tem um monte de braço de warzone zombies essas coisas você uma hora vai ter que apelar mesmo para essas paradas não tem o que fazer né tanto que
dizem né os rumores que AC Vision resolveu eh trazer verdansk de volta ou pelo menos adiantar O Retorno de verdansk depois que eles viram o sucesso que o o fortnite fez com a temporada od lá né que é que eles trouxeram o mapa da da da do primeiro capítulo de volta pro game Então é eu sinto que o o warzone vai ter uma segunda grande chance com verdansk mas eu não sei se verdansk vai ser o suficiente para para voltar a colocar ele no topo de novo acha que volta o que foi é muito difícil
né porque E aí não depende só do jogo é a questão de aquilo que você tava falando é eh quando você tava Não sei se você David que falou de tá jogando Marvel Rivals e tá todo mundo perdido isso não existe mais não volta mais não tem mais como você viver aquilo então verdan que vai voltar beleza os try tamb mas os try hard estão lá todo mundo já sabe tudo então tipo assim não vai ser a mesma experiência da verdansk de 2020 não tem como não tem como porque e já são vão ser C
anos já quando verdan que sair de as pessoas jogando warzone das pessoas já sabendo eh eh o meta já sabe não não tem mais ninguém ali jogando só para se divertir claro vai trazer um fluxo novo de pessoas assim mas essas pessoas vão ser em geral né altamente combatidas digamos assim por essa galera que tá ali vivendo o jogo sabe então Eh o warzone de todos os Battle royales ele tem um problema muito grave de eh abertura para novos players por qu Porque ele é o Battle Royal menos Battle Royale de todos você não depende
do loot do chão você depende do seu loadout depende da sua armada então o cara que tá chegando agora do Game Pass sei lá e vai lá jogar o warzone ele como é que ele vai bater de frente com o maluco que já tem todas as armas upadas sabe que já tá acostumado tipo não tem como ele é difícil é difícil então é um Battle Royale com uma porta de entrada complicada aí cai o Zezinho no mapa pega um ninext upado no máximo cara nunca mais ele volta um problema dos Battle em geral fortnite sofreu
com isso né e mexeu em toda a estrutura do jogo para tentar diminuir isso porque esse é o acaba sendo o fim de todos esses jogos Pô e o que acontece quando muito desses jogos jogo de luta por exemplo jogo de luta também acontece isso tem o bum a galera joga a galera mais casual para de jogar só ficos viciado se você entrar você vai tomar pau só que o jogo de luta vai lá e lança outro jogo é é e aí zera tudo e começa esse ciclo de novo esses Battle Royale eles como são
eternos né eles T que ficar ali tem que ficar e é difícil E é difícil também porque Justamente a estrutura do COD de que não é arma do chão sabe esse da é essa coisa que o pubg tinha né pubg mesma mesma situação eu lembro a época que eu que eu jogava eu e o shirra que era só de dupla porque não tinha servidor de grupo porque tava horror cara você não consegui relaxar jogando no jogo tipo vamos brincar não tem Brincadeira Cada team Fight que você ia ter ia ser a última na sua vida
irmão porque os cara todo mundo é viciado então assim era o desgaste de uma partida de pubg desse nível que assim se você sobreviver você só vai tendo mais desgaste porque cada luta vai ser um inferno né tipo assim as lutas as team Fight só acabar quando você não sobrou mais recurso entendeu acabou tudo que você tinha acabou tudo que o cara tinha aí Morreu todo mundo é mas o warzone hoje tá isso tá isso então assim vai voltar a verdan que vai Mas isso não vai mudar isso não vai mudar ISO tá lá e
e e o cod ele tentou mudar isso com o m com o warzone 2 quando warzone 2 lançou Eles tentaram fazer com que eh o pessoal tivesse menos acesso ao loadout fosse mais cara não tivesse loadout grátis a comunidade caiu matando pessoas não querem ISO pessoas querem experiência tradicional de warzone querem acesso a sua classe querem acesso a sua arma com os seus atmas entendeu então eles voltaram tudo atrás hoje tá igual era no começo do do do warzone mesmo então e mas assim sim verdansk com certeza é a melhor alternativa a melhor chance que
activision tem de dar um up de novo no warzone Porque todo o resto Eles já tentaram mapa novo ressurgência rebf de volta tudo ajuda funciona por um tempo e tal mas não consegue retornar aquilo verdan que vai ser o grande negócio mas é o ano que vem né mas ó o fortnite ele se reinven sim então ele lançou o modo bom não lançou ainda o modo primeira pessoa né apesar de já ter algumas arm T esperando a no fortnite Seria uma boa agora estão guardando essa carta na manga aí eu tenho uma uma carta na
manga pro cod ã Que tal uma construção tá maluco aí você quer matar o jogo de ver aí a comunidade abandona de vez mas todo mundo com mas a levantando paredinha imagina com decimento ali ó eu acho que nisso eles não chegam não e o que que foi que vocês jogaram j lá a gente jogou com a nova movimentação um novo mapa de ressurgência que vai chegar no lançamento é ainda não é um mapa chama área 99 ele vai lançar quando o boc se integrar ao ao warzone então de novo mapa de ressurgência mais uma
vez Então se a gente contar esse ano foram três novos mapas todos os ressurgentes uhum eh dentro do warzone né Na verdade dois estão retornando mas enfim e o mapa principal que é O Igão teve pouquíssima atualização pouquíssima mudança evolução sabe e ele vai permanecer até eh o ano que vem que aí o que eles fizeram eles anunciaram na cadn que verdan tá voltando Porque até então era só rumor né eu tava até falando pro Cross que eh dizem os rumores também que AC Vision falou não a gente tem que trazer verdan de volta quando
eles viram o sucesso que o for fortnite fez com a com o mapa od lá né com a temporada Odi E aí muitos rumores apontavam que verdan que ia vir agora no lançamento do B6 acabou que não veio parece que teve uns atrasos lá o Raven tava meio eh eh correndo contra o tempo e aí eles anunciaram na cnect que ficou pro segundo trimestre de 2025 Então vai chegar ali entre Março e junho vai sair verdan e aí provavelmente vai ser uma verdan que atualizada e tudo mais e aí vai ser a chance deles né
mas já vai ser o quinto ano de aniversário do warzone Não parece mas o vai est fazendo 5 anos caramba que doideira Pois é e assim é doido isso porque o Battle Royale ele é um um problema para você manter porque você precisa de cada Lobby ter 100 bonec para jogar isso é difícil PR caramba e se cara olha que louco se o cod ou cod tá tendo dificuldade de sustentar um negócio desse é porque o negócio tá tá nas baixas né e assim e o e justamente ver ninguém mais lança Battle Royale antes era
simplesmente tudo lançava Battle Royale e é uma questão de tendência e e porque o tempo vai o próprio fortnite o fortnite se expandiu de uma maneira que óbvio que Battle Royale ainda é o foco mas ele ele tem para onde iras exatamente na verdade hoje o fortnite faz o jogo que ele quiser o fortnite criou um ecossistema assim e e assim eu tenho minhas suspeitas que o cod tá de olho nisso e vai investir nisso em algum ponto tu viu a parada do fortnite dos mapas Então é isso aí o sharshock tá ligado quem que
é né Ele é um criador de fortnite ele contratou progr prador só para criar mapa Uhum E é rentável então assim é porque tem um sistema que que rentabiliza muito bem que que premia muito bem a galera que faz essas coisas então se você vai lá e cria um um mapa um modo legal etc esse negócio fica Popular você recebe por isso né então você faz o ecossistema andar sozinho e aí eles têm o eles são os donos da unreal também né isso ajuda muito então o as ferramentas que eles disponibilizam né tanto que quando
eles fizeram Esse negócio todo do criativo etc Eu lembro quando eles anunciaram eles fizeram lá um um um gráfico Apresentar eles falaram que em três 4 anos eles esperam começar a ver jogos Triple a sendo criados do fortnite Isso vai acontecer 2025 26 acho que vai começar a aparecer jogo Triple feito pela comunidade dentro do fortnite doid né isso doido tanto que eles próprios já estão colocando né eles colocaram lá o Guitar Hero botaram o Rocket League né de corrida eles pegaram estúdios deles falaram ó façam nos um jogo e bota dentro do fortnite Eles
colocaram então já é um primeiro impulso e eu eu acho que o cod vai tentar algo parecido de alguma forma no futuro assim porque o cod segue tendências né ele Dita e segue tendências eles não tem vergonha nenhuma de copiar né por R na lata se não houvesse o Battle Royale o que seria do COD hoje porque o Battle Royale ele alavancou muito Call of Duty warzone né ele serviu para renovar a franquia para trazer Novos ares dar novas movimentações trazer novos públicos o que seria hoje do Call of Duty eu tô falando de franquia
sem o Battle Royale sem o gênero Battle Royale inserido nele você você acha que estaria muito em baixa só com team Death match Domination os mesmos modos de sempre eu acho que sim cara eu acho que sim porque é uma fórmula já muito ultrapassada né e eu mesmo já assim não tenho mais saco para ficar jogando multiplayer 6 V6 por muito tempo entendeu quando sai um novo eu me empolgo eu gosto eu vou lá jogar e tal mas assim não consigo ficar o ano inteiro jogando mais não dá assim é uma fórmula muito repetitiva cansativa
o cod já fez de tudo que dava para fazer dentro disso né Eh então o warzone quando veio ele foi muito importante para colocar a franquia de novo no holofo e trazer muita gente nova foi um fluxo novo de players que o cod não tinha assim desde sempre nunca teve tanta gente chegando na franquia de uma só vez Então foram pessoas que tinham parado e voltaram foram pessoas que nunca tinham jogado e conheceram foram pessoas que sabe crianças que estavam começando agora a entrar no Mundo dos Games e viram no cod ali uma uma um
outro game além de sei lá um fortnite D vida outros jogos que estavam bombando na época né então ele foi muito necessário acho que a activ enxergou isso eles sabem que hoje o warzone é muito importante ou que pelo menos um produto Free to Play atrelado ao jogo pago é muito importante né então eu não sei se eles pretendem no futuro lançar um novo Eles tentaram extraction Shooter né no no MW2 o dmz caramba É mesmo isso isso rolou né foi ruim foi ruim foi ruim porque eles não entraram de cabeça tip ass Ah vamos
entrar nessa tendência aqui vamos fazer mas você vi queim eles tinham muito medo de ser Hardcore então era um jogo extremamente casual e não dá para você ser muito casual no instruction Shooter a natureza do negócio é hardcore sabe então não era legal mas talvez eles tentem de novo talvez eles tentem alguma outra coisa né e eu acho que eles entenderam isso eles precisam de um braço Free to Play para trazer gente pro jogo pago por isso que o sistema do loadout por exemplo no warzone ele é tão genial também ele é problemático mas ele
é genial Porque pô você faz o cara precisar upar arma a arma tem nível para caramba vou upar onde vou upar no multiplayer multiplayer tem que pagar né então para eles é um é um negócio que funciona super bem para eles é interessante ter isso então eu acho que eles vão cada vez mais explorar esse tipo de oportunidade esse tipo de ideia