Esse é um an capso e nós vamos falar agora sobre a Rede Globo que parece que tá numa Grande Roubada tá lembra a gente fez um vídeo aqui falando que o Big Brother Brasil 25 teve uma queda Na audiência absurda né Não só teve uma queda de audiência com uma queda de engajamento ninguém falou sobre o assunto o pessoal reclamou parece que os anunciantes reclamaram também que não gostaram da forma como a prova foi colocada lá teve uma prova no primeiro dia os anunciantes não gostaram eu não sei que lá enfim bunda lelê geral né
lembra o BBB era é um programa que foi trazido pelo Boninho era o Boninho que fazia toda a parada do BBB do Big Brother Brasil e o Boninho saiu da Globo Obrigado tá brigado ele a Globo ele saiu da Globo Então esse é o primeiro BBB que não é do Boninho organizando e foi uma bagunça Dan nada é verdade como eu falei no vídeo que você pode considerar que já tem um certo desgaste da Fórmula n já 25 anos esse negócio de Big Brother Brasil ô já tem gente que nasceu nesse período cresceu virou jovem
tá assistindo Big Brother agora a vida inteira da pessoa teve Big Brother Bras Olha que coisa então Eh assim tem um desgaste natural mas parece que particularmente foi muito ruim esse primeiro episódio e a Globo tá com problemas aqui né E aí eu vou aproveitar e vou falar também desse vídeo aqui do Ricardo feltrinho vocês conhecem o canal do Ricardo feltrinho eu sempre Recomendo o canal dele aqui ele tem uma posição muito interessante ele conhece muito dessa área de mídia de jornais e coisa e tal e ele tá explicando aqui por que que tem o
apoio da Globo a Lula o que que a Globo quer com essa história vamos falar sobre esses assuntos essa notícia foi foi sugerida por abelha abelinha mid mel na boquinha a roça venceu e várias outras pessoas Obrigado aí ao pessoal que sugeriu notícias lá no nosso site no visão libertaria.com e obrigado a você que tá assistindo o nosso vídeo se você gosta do nosso conteúdo por favor deixe o seu like se inscreva aqui no canal né segundo diz aqui um jornalista da área Alessandro lobianco eh deu Bundalelê geral lá na Globo o pessoal ficou apavorado
com a audiência do Big Brother Brasil assim o fato de ter caído um pouco a audiência já foi um alerta tá muito grande porque né foi uma queda significativa embora ainda seja um programa que tenha muita audiência dentro da grade da Globo né ainda é um programa campeão dentro da Globo mas caiu muito a audiência mas mais do que isso foi a reclamação sobre a organização né a audiência caiu ainda mais com 14 pontos né na prova da resistência do Big Brother Brasil que é uma prova que costuma ter muita Olha gente eu confesso que
eu não entendo o Big Brother Tá mas eu entendo que essa prova aí é uma prova que chama muita atenção e coisa e tal e caiu para 14 pontos audiência a dinâmica da prova não trouxe inovação foi confusa pouco Atrativa pro público Fontes na emissora revelaram que a frustração dos bastidores foi Evidente eh Um dos problemas apontados foi a forma como a prova foi exibida com cortes de câmeras e coisas e tal isso desagradou tanto telespectadores quanto patrocinadores ou seja aí mexeu no bolso aí é a coisa mais complicada né e de novo parece que
é a falta do Boninho no final das contas né o Boninho que organizava essas coisas todas aí essa pressão que dá né E vocês sabem a Rede Globo já tem visto esses problemas né diminuição da audiência diminuição eh da da importância da televisão no Brasil houve uma época que a Globo era unanimidade ninguém conseguia fazer nada se não tivesse um anúncio na Globo se não aparecesse na Globo a Globo elegia presidentes e tirava presidentes do Poder a hora que quisesse e a a verdade é que esse poder que era quase unipresente né onisciente né Eh
eh onipotente onipotente é o termo correto eh no final das contas eh acabou a Globo não tem mais ainda tem uma influência muito grande não se iludam tá quem acha que a Globo já morreu já acabou não não não tô dizendo isso ela ainda tem um poder muito grande o que ela o que ela tem hoje é um poder muito menor do que ela já teve no passado né E como eu falo para vocês muita gente credita isso ao fato dela tá eh alinhada à esquerda com o governo Lula e de fato ela está alinhada
com o governo Lula né Isso é um dos motivos Sem dúvida alguma que leva a Globo a perder força ela perde credibilidade fica evidente para todo mundo que as notícias na Globo não são notícias isentas por mais que eles digam que são jornalistas isentos e que trazem as verdades sem fazer fake News e não sei que lá na prática você vê obviamente notícias enviesadas para favorecer o governo né E aí surge essa pergunta o que que tem que que que que o a Globo quer do Lula no final das contas e uma coisa é óbvia
o Feltrin traz aqui as informações ele diz uma coisa que é óbvia que é dinheiro evidentemente Lógico que a Globo quer dinheiro né Todo mundo quer dinheiro ninguém recusa dinheiro então eh eh o bolsonaro por exemplo eh eh não deu ou diminuiu as verbas de Publicidade paraa Globo isso é lógico a Globo não gostou não é uma coisa boa para eles quanto mais dinheiro melhor né No final das contas eles têm uma estrutura cara é o que eu falo para vocês a Globo ainda tem uma importância muito grande mas a importância dela diminuiu e tende
a diminuir ainda mais a medida que mais e mais gente foi entrando pra era da digitalização aprendendo a usar Youtube aprendendo a usar celular os planos de celular ficando mais baratos os celulares em sim ficando mais baratos né mais acessíveis da daqui a pouco a Globo sumir não vai sumir nunca tá mas vai diminuir de importância ainda bastante coisa daqui paraa frente né então é óbvio que apoio do governo é uma coisa importante eu eu assim eh eh é o que eu falo para vocês eu acho que não é que a Globo perdeu a força
porque virou esquerdista eu acho que ela virou esquerdista porque ela perdeu força ela perdeu força na verdade muito mais pela competição com Netflix YouTube e eh eh Amazon Prime não sei que lá aqueles aqueles aplicativos todos de stream que tem por aí ela perdeu força porque as pessoas preferem esses aplicativos preferem o YouTube preferem a Netflix preferem a Disney Plus e Coisa e Tal do que assistir a Globo e no final das contas foram né estão migrando para os celulares nessas coisas né E com isso a Globo tá perdendo audiência aí o que que sobrou
para ela o que sobrou para ela foi a esquerda né então ela caminhou pra esquerda porque foi isso que foi a alternativa dela então beleza ganhar dinheiro é uma dessas respostas mas a outra resposta dele aqui que eu achei bem interessante e que faz todo sentido é porque a Globo quer que seja alterada uma lei antiga que eh proíbe a venda do controle de de empresas de telecomunicação brasileiras para grupos estrangeiros né hoje a Globo já tem investidores estrangeiros aliás todas as empresas de televisão aqui já tem investidores estrangeiros de TV aberta mas é limitado
a um determinado percentual não pode ter 51% por exemplo não pode ter o controle da empresa de comunicação brasileira a justificativa dessa lei feita lá atrás era questão de segurança nacional porque o governo queria ter o controle Coisa e Tal é uma balela isso porque no final das contas o governo tem a força da lei né então não ter a a empresa ter participação societária de outros lugares não muda nada o governo continua tendo a força da Lei Se precisar de alguma coisa de fazer alguma coisa ele pode simplesmente ordenar isso pra empresa que tá
aqui no Brasil se essa empresa for estrangeira ela vai ter que obedecer a lei não importa né não faz diferença então eu acho uma besteira esse negócio de falar de eh eh eh soberania nacional e Coisa e Tal vocês sabem a minha opinião sobre isso né isso final das contas é uma besteira porque acaba custando dinheiro pro povo e não ajudando absolutamente em nada a tal da soberania nacional no final das contas né então eu eu sou favorável eu acho que tem que vender mesmo quem quiser comprar que compra e seria até uma coisa positiva
porque tendo mais investimento estrangeiro aqui no Brasil isso poderia melhorar a TV aberta no Brasil né e de novo eu acho que a TV aberta é um um veículo que tá diminuindo de importância Mas não deixa de ser importante para muita gente é sempre bom você ter outras opções né Eu não quero ficar sem opções eu fico triste quando você tem menos opções para assistir mesmo que eu hoje assista muito pouca televisão eu gostaria de ter gostaria que tivesse uma televisão interessante aqui no Brasil tivessem alternativas então parece que é isso que a Globo quer
a Globo tá paparicando tanto o Lula porque quer que o Lula mude essa lei que mude a lei da da da coisa para permitir que as televisões aqui no Brasil recebam dinheiro internacional recebam apoio internacional você pode encarar também de outra forma isso tá existe o risco de por exemplo o Jorge soros comprar e essa participação através de outras empresas né a gente tem grandes conglomerados de mídia lá nos Estados Unidos que são todos na mão de esquerdistas e coisa e tal então você pode entender que isso é ruim no final das contas Mas sinceramente
eu não vejo dessa forma eu acho que investimento estrangeiro aqui no Brasil seria bom de qualquer forma porque daria mais opções daria mais diversidade daria mais atratividade pra TV aberta e com relação à ideologia meu amigo não tem jeito as as redes de televisão lá nos Estados Unidos também estão indo pro saco porque também lá ninguém quer mais esse esse papo esquerdista e coisa e tal então não vejo problema nenhum acho que a Globo poderia ter isso né e e eh e o erro dela é achar que é o Lula que vai fazer isso o
Lula não vai fazer isso o Lula não quer fazer isso de jeito nenhum porque o Lula quer justamente vender essa ideia de controlar a comunicação se o Lula vende a Globo para uma um grande conglomerado estrangeiro ele não vai ter nemum décimo da do do poder que ele tem hoje sobre a Globo né hoje o Lula manda e desmanda na Globo né a Globo obedece o Lula abertamente e eh eh se vender para um grupo estrangeiro já vai ter alguma alguma dificuldade né então isso é contra a ideia comunista do Lula eu acho que a
Globo tá apostando errado se a Globo quer a mudança dessa lei devia apostar em candidatos da direita né mas enfim burrice é isso daí né se se fosse inteligentes não seriam de esquerda Obrigado por assistir o vídeo até o final além de curtir compartilhar e se inscrever no canal considere se tornar patrocinador com valores a partir de R 1,99 clique no botão seja membro abaixo para saber as condições e vantagens de Patrocinar o canal mais informações sobre o nosso projeto visite nossos sites indicados na tela