Olá senhores sejam muito bem-vindos a mais um vídeo no canal coruja do Carvalho e este é o vídeo prometido onde eu vou fazer recomendações de filmes e falar dos meus filmes preferidos né Foi de uma doação de um usuário anônimo que eu citei lá no vídeo de análise do filme Clube da Luta e ele diz o seguinte Olá coruja assisti o seu vídeo sobre análise do filme Blade Runner 2049 e achei uma das melhores análises que já escutei de Um filme gostaria de explorar mais esse seu lado cinéfilo poderia fazer um vídeo sobre filmes que
você recomenda fortemente que os ouvintes assistam antes de morrer filmes nesse nível grato e um forte abraço Então vamos lá antes de começar é claro é aquele recadinho de sempre né Se quiserem promover um tema de vídeo e ajudar o canal aí a permanecer de pé já Que [ __ ] mais da metade do conteúdo não é nem monetizado aqui no YouTube né Ou pelo menos tem Monetização limitada como eles dizem né discurso de ódio ofensivo sei lá os analistas do YouTube dizem que enfim tem alguma coisa ofensiva aqui ou pelo menos na maioria dos
vídeos vocês sabem né é existe um grupo protegido na nossa sociedade sobe a narrativa de que foi Oprimido no passado e que sofreram na mão dos homens e blá blá blá pô pela maior parte da história tiveram uma taxa de natalidade maior que a nossa e ainda conseguiram sobreviver com um corpo e Uma Mente menos adaptada para o mundo selvagem né Não acho que isso não é opressão não mas enfim né se eles dizem que é então é mesmo eles TM a verdade mas enfim esse vídeo nem é sobre isso né Senhores estou me deixando
levar o ponto é quem fizer uma promoção de vídeo também tem acesso a conteúdos antecipados vocês já devem saber disso então então por favor deixem um like se inscrevam ativem as notificações compartilhem o vídeo e fiquem à vontade Aí nção Dos comentários como sempre E é claro já vou logo avisando a vocês que esse vídeo conterá spoilers de todos os filmes que eu falar aqui tá porque eu vou comentar eles um pouquinho eu não sou muito fresco com essa coisa de spoiler mas em alguns filmes que eu vou citar aqui inclusive realmente tomar spoiler estraga
a experiência e são filmes muito bons então se você quiser pegar só a lista dos filmes e depois vir aqui nesse vídeo ver a minha análise Checa a descrição que eu botei todos os filmes citados aqui embaixo tá então começando pelo 10º lugar o meu 10º filme preferido é nefarios de 2023 é um filme com low Budget né Muito muito barato de se fazer dá para perceber Ali pela pela ambientação basicamente o filme se passa só num cenário e ele é um terror psicológico que há muito tempo eu não via inclusive muitas pessoas o chamam
de O Exorcista do Novo Milênio ou o novo O Exorcista né Porque de fato ele é bem Teologicamente embasado né e denso também eu adoro as Sacadas daquele filme Inclusive a teologia daquele filme é uma que eu já apresentei aqui no canal tá para quem já assistiu sabe muito bem tanto os meus vídeos quanto o filme e sinceramente ele estaria melhor rankeado na minha lista se não fosse o final cara porque assim ele é um filme fenomenal ele brinca muito com aquele aquele suspense de você não saber se o indivíduo ele está possuído ou não
e eu Acho que deixaria muito mais gostoso se não tivesse velado a resposta no final tá para quem assistiu sabe qual é a resposta eu não vou dar aqui por quê Porque eu vou me esforçar para não dar spoilers embora em alguns momento seja inevitável por isso que eu fiz o disclaimer de de spoilers No começo eu adoraria se nefarios deixasse ali no final aquela aquela brincadeira de Será que ele estava possuído ou não será que ele tava fingindo Será que o cara era Muito inteligente Será que ele era só um doente mental com eh
personalidade dissociativa com esquizofrenia com múltiplas personalidades e e tal e talvez isso seja algum tipo de possessão Demoníaca ou no no sentido tradicional da Teologia Isso era tratado como uma Possessão Demoníaca por conta da dificuldade das pessoas no passado de entender eh a psicologia humana e doenças mentais e tal enfim eu acho que a resposta zoou um pouco mas nefarios é Um filme que eu gosto de reassistir eu acho que essa lista aqui de filmes favoritos acho que filmes favoritos eles são justamente eh filmes que você gosta de reassistir tá eu acho nefarios [ __
] embora a história dele seja não ele não tem um replay muito bom porque ele é muito focado no suspense e e na dúvida né E quando você já sabe resposta no final do filme O replay não fica tão maneiro assim mas enfim partindo pro nono lugar eu coloco Ilha do Medo cara Ilha do medo também é um terror psicológico do [ __ ] tanto nefarios quanto Ilha do Medo não tem susto não tem Jump scare né como chama não tem gore também que é pô cena de mutilação sangue tripa não tem nada disso mas
o filme [ __ ] que pariu muito bem dirigido a ambientação é do [ __ ] tá E também o elenco de peso né DiCaprio Mark ruffalo e o Ben kingsley [ __ ] do [ __ ] agora ele peca também tá peca no final Na minha opinião por quê Porque ele dá Maldita resposta cara [ __ ] eu não gosto disso eu acho que o filme ele estaria bem melhor ranqueado na minha lista e ele ficaria melhor em todos os aspectos se ele não mostrasse se a conspiração ali para presente né era real ou
não cara seria muito [ __ ] porque pensa assim no fim do filme você não sabe se o cara criou tudo na cabeça dele ou se realmente aquele lugar era amaldiçoado cara [ __ ] o filme te deixa na ponta do pé o o todas as duas horas ele tem Quanto quanto tempo deixa eu ver aqui no Google é 2:18 né ele te deixa na ponta do pé assim do começo até o final cara excelente filme oitavo filme na minha lista de favoritos esses três aqui são todos terror psicológico né o oitavo é brusa de
Blair [ __ ] Que filme medono irmão é horripilante aquele filme novamente terror psicológico puro não tem Jump scare não tem gore e um spoiler aqui para vocês tá eu eu recomendo de fato que você não Tome esse spoiler se Você não assistiu Bruxa de Blair ainda a bruxa nem aparece na [ __ ] do filme cara [ __ ] em nenhum momento a bruxa tal bruxa de BL ninguém nem sabe se ela é uma entidade se é a própria Floresta que é amaldiçoada se se é foi uma conspiração para matar aqueles jovens existe essa
teoria né que um dois três jovens queria matar os outros dois e fez isso gravando uma fita para enfim e se aproveitar de um mito que existia ali na área de uma tal bruxa e tal o que na minha opinião Não deixa a história menos horripilante Tá mas é Bruxa de Blair está em oitavo lugar à frente de nefarios Ilha do Medo justamente por porque o filme não dá a resposta e não estraga a mágica cara [ __ ] Que delícia esse filme Quando eu assisto ele me dá aquele arrepio sabe que é gostoso de
sentir aí tô suando M gay né mas enfim mas o filme é simplesmente perturbador [ __ ] ele ele me deixou inclusive um homem feito com barba na cara já ele me deixou meio Paranoico não com medo do escuro nem nada do gênero mas ele me fez pensar tá ligado por e se né E se vivêssemos num mundo onde uma [ __ ] dessa exista E se eu passasse por uma situação dessa cara é muito medonho aquela cena do Acampamento onde eles começam a ouvir umas paradas sinistras pô [ __ ] aquilo ali é cinema
cara absoluto cinema e novamente né é um filme Low Budget safado ele é gravado em primeira pessoa tá todo o filme é gravado em primeira Pessoa você tem a visão de uma câmera ali três e estudantes acho que jornalistas não lembro que vão investigar essa tal esse tal mito aí da da da Bruxa de Blair né e as continuações [ __ ] Tudo lixo tudo uma merda todas as outras continuações é a maior parte dos filmes bons que tem continuação eles sofrem desse desse drama aí né continuações merdas é salvo raríssimas exceções mas assim quanto
a nefarios e Ilha do Medo na minha opinião Você pode tranquilamente assistir acompanhado tá Eu recomendo que você assista Claro à noite com ambientação maneira por quê Porque isso isso Conta cara principalmente na primeira vez que você vai assistir Eu acho que isso melhora a experiência assim agora brusa de Blair é um dos filmes que eu recomendo que você assista sozinho se você tiver culhão é claro mas assim relaxa não vai ter go não vai ter nenhuma cena grotesca agonizante Não vai Ter sustinho não tá Mas tu vai ficar perto urado vá por mim tu
vai ficar perturbado e outra coisa também recomendo que vocês assistam Bruxa de Blair em inglês tá preferencialmente sem legendas porque aí aí você vai emergir mesmo na situação e no no Pânico né que as pessoas sentem ali porque o dublado perde um pouco da da Essência embora dublagem brasileira seja uma das coisas uma das poucas coisas as quais a gente pode realmente se orgulhar aqui nesse País porque é realmente incrível então assim se você não manja de inglês eu tenho uma recomendação faça um curso cara aprenda essa [ __ ] se você não é um
cara muito autodidata se você não consegue aprender por conta própria e precisa de aulas realmente eu recomendo o os cursos da escola do futuro né que é uma parceira aqui do canal da maos em geral né já fez anúncios em outros canais também como no canal a lei dos homens eu vi lá e eles fizeram P um Camarada para ajudar os caras a alavancar e ainda fecharam um pacote de 16 cursos profissionalizantes Para você aprender inglês aprender a ganhar grana na internet e aprender a sair fora do b você vai ter acesso a várias vídeoaulas
sobre Bitcoin técnica de vendas edição de vídeo inglês do zero afluência vai aprender a criar uma loja virtual enfim todas as capacidades que na minha opinião todo mundo deveria aprender [ __ ] aprender a vender né ouvinte Aprender a capitalizar na internet [ __ ] se tu não não aprendeu isso ainda você tá vivendo no passado cara não vou mentir para você não então são 16 cursos pela metade do preço link aqui na descrição no comentário fixado para o grupo de WhatsApp onde você pode tirar suas dúvidas e saber mais sobre o material então sétimo
lugar agora saindo do terror psicológico e indo direto pra ficção científica né com exação de um filme aqui todos esses sete são ficção Científica em sétimo lugar fica a Kira [ __ ] Kira é [ __ ] cara não tem jeito é um anime mas é um anime estilo filme né é um longam metragem ele está disponível na Netflix para vocês assistirem ilha do medo também tá bruxa de blar nefarios não mas aqui está disponível no Netflix não sei por quanto tempo então a depender de quando você está assistindo esse vídeo pode ter saído porque
a Netflix tem essas frescuras e assim Akira ele é um animez inho cyberpunk que Inclusive moldou o cyberpunk que nós conhecemos Hoje ele é de 82 Se não me engano né Ele é um das primeiras obras cyberpunk em anime e ele marcou época embora nem seja muito conhecido mas é do [ __ ] e a fotografia dele os desenhos todas a ambientação da cidade é é perfeito e o plot né todas as conspirações ali por trás as dinâmicas de poder envolvido aquela coisa de mega corporações e governo e um um uma neot Tóquio né como
eles cham a nova Tóquio Que veio Depois da terceira guerra mundial isso é muito comum em ambiente cyberpunk né guerras mundiais e guerras entre corporações mesmo um mundo reconstruído depois de um colapso e a gente sabe que guerras mundiais aceleram a ciência e a engenharia né criando inclusive pô cidades cada vez maiores Por incrível que pareça meio contraditório né E aquela nova Tóquio cara ela é de tirar o fôlego mesmo embora seja um anime é muito Impressionante então makira é um filme cyberpunk com tudo que tem direito tá com mega corporações com crítica à tecnologia
e como ela tem literalmente tomado os nossos corpos com simbologias a respeito disso toda uma Filosofia de dinâmicas de poder de certo e errado um final pessimista né tem que ter praticamente toda a obra cyberpunk tem que ter um final pessimista gangs né convenhamos gangs e os punks mesmo ali nas pessoas que se vestem de uma maneira Mais roqueira e tal largada consumo de drogas promiscuidade zoeira na cidade pichação a Kira é um filme que realmente traz aí o cyberpunk de mão cheia em sexto lugar eu ponho Batman Cavaleiro das Trevas essa exceção aqui é
Filmes sci-fi né embora ele seja um pouco sci-fi né Afinal [ __ ] as tecnologias que o Batman usa são ficção científica de certo modo mas eu acho que ele se encaixa mais no termo superh herói e esse filme Ele tá em sexto lugar e ganha De Akira simp simplesmente porque o que o Christopher Nolan fez em captar o Batman realista sabe pegar o do Tim Burton ali da década de 80 e e transformar numa coisa bem mais moderna Na verdade até mesmo futurista à frente do seu tempo mas sem perder aquela coisa cartunesca né
que foi uma coisa inclusive que o de Batman agora de 2020 não foi ou 2021 não lembro que eu assisti gostei para caramba muito bom também recomendo inclusive e perdeu né o De Batman ele perdeu aquela coisa cartunesca perdeu a coisa do dos dos quadrinhos dos desenhos do Batman que a gente cresceu assistindo gostava PR [ __ ] e assim é claro né O que o hit leder fez com aquele Coringa mesmo foi sacanagem foi [ __ ] [ __ ] aquele Coringa ali é assim ele ele não não tem outro Coringa sabe se você
pegar assim vamos pegar um coringa canônico para dizer qual é o coringa de verdade porque a gente sabe que o coringa ele P ele tem Toda uma Mística por trás ninguém sabe quem ele é de verdade tem alguns Alguns quadrinhos que mostram a identidade dele que explicam a história dele Mas no geral o coringa ele é para ser uma bom um coringa né exat ente Como a carta de baralho né ele serve para inspirar as pessoas uma loucura ele é ao contrário do que o Batman é ao mesmo tempo ele é tudo o que o
Batman é só que ao contrário né Tipo ele se veste igualzinho feito uma caricatura de uma Coisa abstrata um símbolo né enquanto o Batman é um morcego o Coringa é um a da carta do baralho o Batman tenta inspirar heroísmo nas pessoas não mostrando o seu rosto porque um herói pode ser qualquer um né enquanto o coringa ele não tem história Porque qualquer um pode ficar louco qualquer um pode ser maluco Batman veste Preto totalmente unicolor e tal o coringa ele é todo colorido ele não é sério enquanto Batman ele é sério todo [ __
] Durão ali e tal o coringa fica Dando risada o tempo todo o Batman também é um maluco que sai por aí descendo a porrada em criminoso o coringa ele é um maluco que sai por aí descendo uma porrada inocente o Batman né o Bruce Way ele veio de um lar rico o coringa provavelmente veio de um lar quebrado pobre todo [ __ ] para ele ficar assim então você vê que eles têm origens parecidas e métodos parecidos até mesmo filosofias muito parecidas e motivações também parecidas Porém todas Ao contrário né Acho que o hit
Ledger inclusive ele conseguiu [ __ ] passar tudo isso mais um pouco no Coringa dele ali uma filosofia distorcida que até certo ponto faz sentido mas é completamente maluca você percebe que ele é sequelado ele conseguiu também mostrar aquela sanidade né aqueles lapsos de sanidade que o coringa tem como se parecesse que ele está no controle que ele não é louco que ele tá fazendo aquilo para provar um ponto que Ele sabe que o que ele faz é mal mas ele tem um ideal ismo sobre um mundo verdadeiro um mundo cru onde as pessoas admitem
as suas o seu lado animal porque ele tá simplesmente eh puto com a hipocrisia cansado de uma sociedade de máscaras etc e o Hit Ledger ele conseguiu botar isso tudo nos Sei lá uma hora de tempo de tela que ele tem ali 40 minutos é claro também foi muito bem escrito e muito bem dirigido né então Palmas muito bem merecido esse sexto Lugar com certeza quinto lugar Alien o oitavo passageiro simplesmente por a HR Geiger meu parceiro simplesmente o artista plástico que eu mais admiro o artista em geral tá não só na na nas artes
plásticas mas em todas as artes até mesmo na nos desenhos que ele fazia e na na visão dele de mundo né que domic com é bem viajado mas assim arte ela é feita para isso né basicamente o estilo de arte do HR Geiger ele é biomecânico ele desenhava e corpos humanos ou com Aparência humana né antropomórficos porém ele misturava isso com máquinas já dá para ver um cyber punk aí Claro porém a visão dele é um pouco mais terror cósmico da coisa entendeu Não tanto futurista mas terror cósmico mesmo que na minha opinião foi muito
bem mostrada no filme Alien no oitavo passageiro eu fui assistir esse Alien romulos aí que e tentou ser aí uma uma homenagem ao primeiro filme né ele ele [ __ ] trouxe basicamente os mesmos pontos ali e até Um saudosismo uma ceninhas ali parecidas personagens parecidos e tal mas vamos conv cara é um filme bom é um filme bom eu Endo gosto e tal o final inclusive é bem bacana só que uma coisa que se perdeu na saga Alien foi o protagonismo do xenomorfo né começaram a meter um monte de morfo aqui ali o depois
do do primeiro Alien né no no Alien O Resgate o segundo ou terceiro não lembro aí foi uma matança de xenom morfo basicamente um filme de ação já saiu do terror saiu Do do daquela sensação de você ter que sobreviver e de tá impotente em relação a uma criatura que até no no próprio filme é dito que é perfeitamente evoluída né um organismo perfeitamente evoluído então você perdeu todo aquele senso de impotência e basicamente os caras saem matando Alien a tor e a direito o que aconteceu no romulos também tipo aí é esculacho né esculacho
porque a a própria ideia do HR gig é justamente passar essa impressão de uma Criatura satânica literalmente satânica mesmo necronomicon ele é um livro com a com estética satânica até a capa né Tem um pentagrama e tal o bafomé ali e o xenomorfo presente nesse livro necronomicon ele é uma criatura abstrata ela não tinha o nome xenomorfo nem era para ser canonizada nem para fazer um filme tal os diretores Eles simplesmente viram o livro e tiveram uma ideia e foram lá fazer o xenomorfo ele é para representar o literal estupro cara não Tem outra palavra
realmente porque as obras do ag Gagar elas são eróticas e obscenas El ele sempre mostrava cenas de sexo ali só que numa mistura de máquina com humano então ele mostrava pistões entrando em cavidades formas metálicas e mecânicas em formato fálico né ele mostra incubadoras e mecânicas mesmo assim como se fossem máquinas incubando seres humanos ou o que aparenta ser seres humanos ou híbridos com algo bem Alienígena bem de outro mundo ele Mostrava gestação também e tal então xenomorfo ele tem literalmente uma cabeça de [ __ ] que inclusive no necronomicon ainda parece mais uma [
__ ] ainda no filme Eles tiraram a glande ali para não ficar tão Óbvio mas o xenomorfo tem uma cabeça de pênis igualzinho o sinistro do STF ele tem uma outra um outro membro de formato fálico que sai da bo boca o processo de gestação dele é enfiar um treco na tua boca literalmente te violar para botar Um ovo né inclusive o Face hugger que é o o estágio laval da criatura parece uma xereca tá ligado e quando o o xenomorfo ou melhor o chest Buster né Como chamam que é o estágio inicial do xenomorfo
Ele nasce ele eclode do do teu peito num ritual de nascimento bizarro e tal então de fato eh o o al no oitavo passageiro ele conseguiu Honrar toda a a visão do HR Geiger que sempre foi erótica sempre foi perversa profana obscena em todos os sentidos assim com uma filosofia Grotesca por trás uma visão literalmente satânica n a visão do inferno onde você vai ser violado né Tem umas umas visões do inferno onde você é tipo estuprado eternamente e e o que nenhum outro nenhum absolutamente nenhum outro filme da s galien conseguiu reproduzir foi essa
praticamente onipotência né do do xenomorfo como se ele fosse [ __ ] o próprio capeta né ele tem uma aparência inclusive satânica meio bafomet da da vida e o que aquele filme Melou de calça Nos cinemas e na na nas telas das casas das pessoas na década de 80 meu irmão não tá escrito ele é de 79 né mas enfim na década de 80 foi que ele criou mais sucesso ainda ah e o filme ele também tem um protagonismo feminino né a Allen ripley que inclusive foi canonizada ali como [ __ ] mulher [ __
] ela tá ali eh justamente para ainda dar mais incisão no fato de que o o xenomorfo ele representa o estupro né todo o seu processo de reprodução representa o Estupro Inclusive a maior parte do dos filmes da Saga Alien tem protagonistas femininas por esse motivo e sempre tem uma cena delas sendo violadas ou elas jogadas contra a parede elas sendo forçadas como se fosse uma criatura ali querendo macetar elas né E tipo não é lacração cara não é lacração essa é a visão do do HR Geiger mesmo e [ __ ] a estética que
o Alien no oitavo passageiro criou cara é incrível porque todos absolutamente todos os filmes de Alien posteriormente né que tratam de alienígenas extraterrestres vida fora da terra e tal todos tiveram uma influência é perceptível isso um pouquinho da estética tá ali Aliens que tem o Cabeção né a cabeça grande longa e tal tudo influência de oitavo passageiro Naves alienígenas que parecem ser feitas de material orgânico né que os corredores dessas dessas Naves parecem uma coluna vertebral mesmo com vários ossos assim e tal só que de metal ou de de pedra sei Lá influência de Alien
o oitavo passageiro névoa para [ __ ] ali nas naves alienígenas ou nos Planetas alienígenas os Aliens também e tendo uma aparência biomecânica sendo altos grandes e etc e influência de ali o oitavo Passageiro não tem jeito quando o material É bom ele molda a [ __ ] toda Ele marca a época e influencia tudo à sua frente é isso aí e É uma pena né uma pena porque aquela cena do Space jock que é quando eles entram na nave que Posteriormente explicado incent que é um lixo ou impr Prometeus né eu nem nem lembro
mas é tudo um lixo essa merda aí meteram os engenheiros lá né [ __ ] Que explicação merda aí os engenheiros parece que é na história da saga Alien eles criaram os seres humanos e várias outras formas de vida aí descobre-se que o xenom mofo foi uma criação de uma inteligência artificial Dave lá né um Android mesmo que [ __ ] decidiu criar a forma de vida perfeita [ __ ] Que Explicação bosta cara a [ __ ] do do dos dos Engenheiros são uns tapado acabou com terror cósmico acabou com o desconhecido acabou com
o senso de contemplação com o medo do que pode existir lá fora acabou a saga morreu no primeiro filme não gosto do do segundo não gosto do também que a galera disz que é [ __ ] não Alien Resgate é [ __ ] Alien ressurreição é [ __ ] tudo uma merda talvez a Alien rainha lá né ela seja algo de se aproveitar ela apareceu no Alien resgate em alguns filmes posteriores né E nem me comecem com aquela mistura bizarra que eles fizerem fizeram com o Predador né tem dois filmes de Alien versus Predador que
são assim [ __ ] que pariu para mim só existe um filme Alien no oitavo passageiro aquela ambientação a cena do Space jock que inclusive é uma das fotografias presentees na no necronomicon também né é um ser humanoide sentado numa cadeira ali toda biomecânica com ossos e [ __ ] Parece ter um escapamento saindo ali e uma um tipo de telescópio [ __ ] dá para você ficar viajando uma vida vendo essas paradas aí depois é explicado que o Space jck é o painel de controle da nave os engenheiros sentam ali eles vão destruir até
Ah é uma merda inclusive se vocês e querem saber exatamente do que eu tô falando sobre a arte plástica do HR Geiger vej o link que tá aqui na descrição do comentário fixado de um vídeo que toda vez que eu quero viajar Um pouco às vezes eu bebo um pouquinho e quero ter uma experiência audiovisual maneira eu assisto esse vídeo que é HR Geiger Art em motion né arte do HR Geiger em movimento então eles usaram computação gráfica para pegar as imagens que o giger fazia as esculturas e tal e fazer elas se moverem com
um som abissal e e aterrador de fundo que é perfeitamente universo Alien ali então vocês vão entender a loucura e a genialidade por trás da mente do Geiger Inclusive vocês vão perceber ali e como ele via né a a natureza humana a reprodução de uma forma mecânica os instintos humanos o sexo em si como uma coisa basicamente maquinária né a reprodução como uma coisa maquinária tipo a gente transza para se reproduzir e manter a a a espécie e tudo aquilo que a gente acha que nos faz humanos né Tipo o amor a paixão desejo a
carne em si é uma coisa secundária para nos levar a uma reprodução essencialmente mecânica Essencialmente maquinária totalmente programada instintiva e é assim que eu observo é claro as obras do Geiger Então se preparem porque vocês vão ver muita [ __ ] tá não tem jeito muita xereca e muito botão Como diria o Davi o quarto lugar vai merecidamente para a Lita Anjo de combate tá E ele ganha de Alien por quê Porque a Lita Anjo de combate é basicamente um dos filmes canônicos do waifuism não tem jeito não tem como a Lita é um doce
quem assistiu sabe quem Não assistiu Se prepare porque você pode se apaixonar tá tô zoando mas assim o que o James Cameron fez foi p genial ele ele conseguiu trazer toda a essência da personagem ali desde do mangá né o gamo primeiro onde a Lita nem se chamava Lita né ela ela tinha um nome diferente eu não lembro eu nem acompanhei a época do Mangá eu acompanhei a época do anime eu assisti alguns Episódios do anime e tal onde ali já era a Lita Anjo de combate e etc e cara eu não vou mentir para
vocês Não tá ai Anjo de combate é um filme Teoricamente feminista na teoria é feminista ele foi lançado com a intenção de ser feminista inclusive numa época num ano na verdade né que lançou vários filmes feministas né foi 2019 e inclusive foi lançado junto com capit Marvel que cara capit Marvel não sei se vocês estavam acompanhando ali o Marvel verso né ou ucm Como eles chamam e [ __ ] tava bombando cara tava bombando tinha acabado de terminar o Ultimato né Vingadores e tal e aí todo mundo foi no Hype assistir Capitão uma merda meu
irmão a basicamente a capitã Marvel só ficava esculachando macho dando aquelas tiradas sabe lacração um saco e a Lita lançou com alguns meses de diferença eu não sei se foi antes ou depois mas e obviamente foi o ofuscado Pelo sucesso de capit Marvel não porque o filme é bom mas porque todo mundo foi assistindo o Hype achando que seria [ __ ] tava todo mundo ali na tiriça Por conta do do Ultimato né isso afusc bastante aitante de combate que falhou nas bilheterias porque também [ __ ] que pariu que filme e pesado em computação
gráfica que filme caro meu irmão só os olhos da Lita tá só os olhos dela e vocês que assistiram sabem do que eu tô falando e quem for assistir vai entender Ele deve ter custado milhões [ __ ] milhões de dólares e assim foram meses de renderização só para fazer os olhos dela em computação gráfica por quê Porque o James Cameron queria trazer a essência dos animes para a o o filme né pro live action e ele botou uns olhões de anime na Lita e ficou muito bom cara muito bom porque [ __ ] se
você pensa neotenia é a Rosa Salazar ali que é a atriz que interpreta a Lita que era uma uma atriz desconhecida cara Latina aí acho que ela é é mexicana né Tipo ela fez um um ela tinha feito e um um quadu ali no no Bird box e tal ela só fazia papéis de coadjuvante e ela ganhou um Estrelato inclusive um fandon próprio por conta de alita Anjo de combate e cara que wif a alita é hein [ __ ] não é à toa que a wif do pler points nosso Nobre terapeuta aqui da com
ade masculina quem acompanha ele da época Áurea né dele com o racum e a galera lá onde rolava os papo de waifu ismo na esquizos fera sabe muito bem que a wif dele é a alita sempre foi e que wif de respeito viu eu não vou dizer que ele tem mérito em escolher Porque como vocês Sabem é a wif que escolhe o homem não é o homem que escolhe a wif né então o que vocês vão ver em alit anjo de combate empoderamento feminino mas feito da maneira certa tá inclusive o próprio plit né Na
época que ele tinha o canal Angry Fox P Green e operava pelo pseudônimo de de kodama ele fez um vídeo comparando alita Anjo de combate o filme com Capitão Marvel E ele simplesmente lançou a pedrada o filme alita Anjo de combate mostra tudo o que o feminismo Prometeu ela é a personificação do que o feminismo prometeu e capit Marvel foi o que o feminismo entregou é [ __ ] né então assim você vai observar todas as características de honradinha perfeita ali na alita você vai encontrar amor Ágape Amor sacrificial você vai encontrar submissão você vai
encontrar virtude você vai encontrar honra você vai encontrar na na Lita o que todo homem gostaria de ter embora nenhum homem mereça e ela consegue entregar Tudo cara ela consegue entregar força ela consegue entregar umas tiradas Geniais umas lacradinho ela mete a porrada em macho e macho que merece você quer ver ela esculachando os caras mas ela tem um namoradinho lá né que inclusive quem sabe sabe o porque eu me relaciono bem com esse cara né Então esse é um dos grandes motivos pelo qual esse filme tá em quarto lugar né E também porque Pô
cyberpunk eu adoro a estética cyberpunk Ela também é uma ginoide Zinha né tá ela não é uma ginoide ela é uma siborg ela é metade humano metade robô alita é é a melhor parte dos dois mundos tá ligado E vocês vão perceber que ela tem essa pureza e uma Inocência que até chega a ser uma ingenuidade de fato que assim [ __ ] vamos conver né todo homem procura na sua wi na sua Projeção de mulher perfeita estamos Até hoje esperando uma sequência mas é eu duvido que aconteça e também sinceramente é melhor ficar assim
Porque simplesmente pedod é amaldiçoada né nessa questão de sequência aí eles adoram estragar então deixa jeito que tá tá gostoso tá maneiro então partindo pro top três né a Lita só não tá nesse top três porque esses três filmes aqui cara eles também tratam de futurismo tecnologia dig gines e tal porém todavia entretanto eles têm uma pegada mais filosófica eles são mais densos e eles ganham na fotografia não tem jeito né eles têm uma atmosfera e uma ambientação Na minha opinião muito muito melhor do que aitante de bate e isso determina aí a posição deles
com certeza terceiro lugar tá medalha de bronze vai para ex máquina x máquina também é um filme Até Que bem recente acho que 2015 2016 eu acho e que filme meus caros Que filme que ambientação que fotografia que trilha sonora e é um filme bem despretencioso tá ele começa maó Light e tal e aí depois ele vai mostrando assim um um suspense sabe uma um plot onde Você não tá confiando muito naquele personagem você acha que ele tá armando alguma coisa pro protagonista tem uma conspiração ali por trás e daí ele apresenta a eiva né
a genoid Zinha ali que é o protótipo de um robô sem ciente feito para se relacionar com os seres humanos passar no teste de turing e até mesmo fingir ser um ser humano né sem que ninguém perceba só isso aí no filme já me ganha tá ligado mas aí o filme me vem com asas pedrada filosófica sobre Existencialismo sobre o prazer de viver sobre o que nos faz humanos Qual a diferença entre um robô e você se o robô sente se o robô sofre se o robô é basicamente idêntico a você né em todos os
sentidos e se você sabe ou não se as pessoas ao seu redor são robôs e você também não é um será E é claro o filme ele mostra isso de uma maneira bem Sutil tá ele não joga na tua cara do tipo Vamos sentar aqui vamos conversar sobre esse assunto tem uma cena ou outra onde Os personagens ali conversam sobre esses assuntos né sobre uma questão exist especialista sobre o prazer da vida se uma robô por exemplo não deveria gozar né inclusive o próprio Engenheiro ali o que fez a robozinha ele mesmo admite que ele
botou uma xotinha nela tá ligado ou seja ela é uma genide completa né é uma das quais sonhamos em aí no futuro exceto uma parte aí que vocês vão saber qual é né Principalmente no final do filme por um tempo eu fiquei meio p da Vida com o final desse filme porque ele é um final muito pessimista tá dando spoilers aqui a vocês É uma pena tem que dar spoiler mas é um final pessimista e que traz muitas A tecnofobia tá ligado essa ideia de que não asias vão dominar o mundo e Revolução dos Robôs
Skynet nós vamos todos sofrer Ah meu Deus será ruim se relacionar com esses robôs eles vão nos enganar mentir sacanear e tal mas você entende que pra Trama no geral e pro que o filme e o filme propõe foi Necessário aquele final até porque ele não é para ser um filme romântico lindo e para quebrar as barreiras do amor entre humanos e máquinas não não não é para isso e como eu disse é um filme bem despretencioso tá ele também se passa em basicamente em um ambiente só se passa somente numa casa né e e
tem literalmente Quatro personagens quatro ele é muito parecido com nefarios nesse sentido né o nefarios Se não me engano ele tem quatro ou cinco personagens o Resto é Quad juvante inclusive dois ou três dos personagens de nefarios podem ser considerados Quad jantes e e um número muito parecido seão idêntico em ex máquina né [ __ ] filmaço inclusive com aquele ator que parece o Ed Sheeran né cara como é que é o nome dele é é Don donal glisson né donal glisson É E e veja só ele depois faz um papel onde ele é o
Android lá em Black mirror né nesse filme ele é humano que se relaciona com uma ginoide em Black mirror ele é o Android que se relaciona com humano né Que irônico Então esse é um dos filmes que eu não quero falar muito então Vou cobrir ele rapidamente por quê Porque spoiler estraga a [ __ ] do filme cara não vou falar mais a respeito quem assistiu sabe do que eu tô falando talvez caiba aí uma análise posteriormente s sobre o filme Um um vídeo só análise para ex máquina mas como eu estou apresentando os filmes
aqui eu acho que é uma boa não tocar Muito nele né segundo lugar então Blade Runner 2049 medalha de prata por quê Porque bom também já fiz análise do filme né é uma análise que na minha opinião faltou coisa tá faltou muita coisa naquela análise depois reassistindo o filme várias e várias vezes porque [ __ ] a quantidade de vezes que eu já reassisti esse filme desde que eu fiz análise até hoje não tá escrito então peguei muito muito mais detalhes sobre o filme tá dá até vontade de falar Aqui mas essa não é a
proposta deste vídeo tá é só para realmente comentar rapidamente os vídeos os filmes os quais eu considero os meus favoritos e Blade rner 2049 tem tudo pô tem tudo tem cyberpunk tem futurismo ele tem o aifu ismo ali também é um dos filmes canônicos do aifu ismo né inclusive [ __ ] por conta daquela cena do do k ali o Joe né na ponte olhando pro holograma da Joy cara sem falar que Blade R 2049 ele [ __ ] ele pegou exatamente tudo tudo Do primeiro filme exceto na minha opinião faltou mais cenas da cidade
né faltou mais aquelas cenas contemplativas que o Ridley Scott ele mostrava bastante inclusive Ridley Scott dirigiu Alien oitavo passageiro 3S anos depois dirigiu o primeiro Blade Runner e ele gostava muito dessas cenas contemplativas e tal essa fotografia onde você fica parado num num ambiente ali A câmera fica parada mostrando os detalhes toda aquela ambientação e tal e Blade Run 2049 tem Bastante disso tá câmeras estáticas por bastante tempo mostrando os detalhes da cena o o denny Vill nov né que dirigiu até duna duna do [ __ ] o primeiro e segundo segundo lançou ano passado
não esse ano esse ano Dany Vila nov também dirigiu a chegada que são filmes que eu recomendo tá a chegada é idun na parte 1 e dois vai lançar a parte três tô hypado muito bom a saga duna feita pelo Vilan noov tá do [ __ ] e o que ele que ele fez em Blade Run 2049 foi assim foi [ __ ] também cara ele conseguiu pegar de fato toda a essência do primeiro filme e botar no segundo tudo nos nas minut rias ele até botou uma cena da cidade ali aqui ali dos carros
voadores né os espinas como são chamados naquela cena né onde mostra o o holograma da Joy né A primeira cena onde mostra o holograma da Joy aí o p aquela cena do Spinner voando assim em direção a tela e aquela aquela trilha sonora toda aquela ambientação cyberpunk neon para [ __ ] É cinema cara cinema o primeiro filme ele conseguiu fazer isso mais tá o blaz Run er o primeiro que é obviamente vocês já devem saber tá em primeiro lugar aqui no meus sonos eu já assisti esse filme Blind Runner do primeiro né mais vezes
do que eu já troquei de roupa na semana e simplesmente aqueles shots da da da cidade sabe do do decard indo né dentro de um Spinner também lá com o gef para as as torres da da Corporação tyrell aquelas câmeras estáticas mostrando [ __ ] toda a ambientação os ambientes internos e externos a cidade e a tra sonora é fenomenal mas enfim eu ainda estou falando de Blade Runner 2049 né e Dan Vila no não é besta então ele chamou hzim né para fazer a trelha sonora do do filme dele que também fez a trha
sonora de toda a saga Cavaleiro das Trevas por isso que é do cassete fez também a trilha sonora de interstelar que marcou a época e várias outros filmes e que tem eh trilhas sonoras marcantes e [ __ ] eu Poderia passar horas falando desses dois filmes aí horas mesmo literalmente assim eu gosto muito da trilha sonora de Blade Runner 2049 já ouvi todas as faixas inclusive repetidas vezes aqui no YouTube né tem uma playlist no canal do próprio han zimer é é uma trilha sonora puxada no equalizador né muita mixagem muito tecno mesmo né Essa
é a proposta trazer uma coisa mais futurista mais tecnológica eu gostei mas não traz retrofuturismo que eh o o BL 2049 ele Mostra principalmente na saga do Vamos botar assim a saga de Las Vegas né quem assistiu Sabe o que eu tô falando né mostr um retrofuturismo ali mostrem algumas outras cenas também na saga de Los Angeles mas o primeiro Blade Runner por ser um filme de época né hoje em dia foi feito em 82 ele conseguiu passar o retrofuturismo muito melhor e inclusive na trilha sonora onde o o o veles né [ __ ]
[ __ ] que pariu cara o que o veles fez naquela trilha sonora principalmente A trilha sonora de abertura ele ele [ __ ] conseguiu botar o abissal uma coisa medonha contemplativa ali né onde você ouve realmente o abismo que são as cidades cyberpunk de Torres arranha céus enormes e é como se as ruas fossem literais abismos né sucos assim no meio da cidade e elas fossem como se precipícios né então filme liab abre com o Blade Runner o primeiro né que inclusive é o meu primeiro filme favorito ele abre com um tambor uma Bateria
assim absal mas ele também tem um que de Admirável Mundo Novo uma música um pouco otimista até então Vangelis ele conseguiu captar as maravilhas que são uma tecnologia e o futuro mas também o pessimismo comund do cyberpunk e o absal né O que a de abissal realmente Nessas cidades e nas relações de poder entre os bilionários e basicamente As Baratas humanas tudo isso só na trilha sonora tá só na trilha sonora e ainda tem direito a um jazinho Né de época feito pelo próprio evangelis também a música original dele ele cantando Então quando você assiste
o filme principalmente os shots da cidade no primeiro filme você consegue ter um um senso de maravilha de maravilhamento mesmo is é que essa palavra existe a trar tem um que de mágica sabe ela é sou até um pouco heróica Em alguns momentos assim otimista e tal mas ela depois traz o o abissal o pessimista com os tons mais graves misturo grave com agudo de Uma maneira do [ __ ] já Blade Runner 2049 na trilha sonora que na minha opinião é uns 20 a 30% de todo o filme tá os outros 20 ou 30
vão ficar aí na fotografia e ambientação e o resto na história na minha opinião Blade Run 2049 conseguiu fazer isso bem conseguiu fazer isso bem ele abre também de uma maneira bem absal bem pessimista honra ali também a tradição de abrir o filme com legendas né Realmente textos contando a introdução do filme te localizando e tal Inclusive faz isso de uma maneira muito genial que é fazendo você olhar para cima e pra esquerda Porque as primeiras palavras do filme né aparecem no canto superior esquerdo da tela e quem assistiu o filme sabe porque olhar para
cima e pra esquerda é algo simbólico ali agora não há nada de otimismo na trilha sonora de Blade Runner 2049 h no máximo contemplativo que é a mágica mágica absol absolutamente perfeita cena do voo até a ao orfanato né que o Joe faz com a Com a Joy e eles passam pela pela parede marítima vocês querem saber de qual faixa específica eu tô falando é que se chama mesa né é a cena onde o jo fala pra Joy assim quer dar uma volta comigo e aí essa cena é do [ __ ] onde eles estão
passando com Spinner né voando Ali pela pela parede marítima e ali é cinema cara a fotografia do [ __ ] as ondas caindo assim pela parede marítima e aquela música eu eu [ __ ] eu daria muito dinheiro tá milhares de reais só para Poder voltar no tempo e poder assistir essa [ __ ] desse filme no cinema porque em 2016 eu já era nascido né em 82 eu não era então não poderia ter acompanhado o primeiro filme de forma alguma então eu nem nem me arrependo né tanto mas o que eu me arrependo é
que em 2016 eu fiquei sabendo dessa [ __ ] desse filme não sabia que existia um primeiro filme ouvi falar pensei até em ir e não fui por quê Porque foi o primeiro filme O Run de 82 falhou miseravelmente nas Bilheterias o 2049 também falhou nas bilheterias e só por esse motivo eu simplesmente perdi uma das experiências cinematográficas mais marcantes da minha vida é a pena realmente mas fazer o quê ver essa cena né no cinema seria do [ __ ] Outra cena também que seria de arrepiar os pelo da bunda é a cena do
voo até a as torres Wallace né onde o k ele tá no carro ali [ __ ] contemplando a vida miserável dele e aí começa aquele som abissal com o vocal do [ __ ] eu Esqueci inclusive quem fez esse vocal mas é um cara [ __ ] também conhecido de de Hollywood o cara mete um vocal grave ali e e o han zimer que é o o diretor tem o WS Fish também né mas o hzim ele é o diretor da sonoplastia do filme ele conseguiu dirigir ali a voz do Maluco para ser uma
coisa meio tibetana sabe um som literalmente centista tá ligado religioso mesmo e faz todo sentido porque essa trilha sonora é literalmente a trilha sonora do o neander Wallace que É interpretada pelo gered letto então como eu expliquei na minha análise sobre Blade Runner 2049 o Gerard letto ele foi escolhido justamente para ele ter uma certa aparência com Jesus Cristo né porque o neander Wallace ele é para ser uma personificação de uma divindade assim como eldon tyrell no primeiro filme de 82 ele era para ser a personificação de uma divindade ele é até Chamado de Deus
da biomecânica várias vezes no filme e o próprio nome Dele é em alguma língua não lembro agora mas significa literalmente Deus antigo né inclusive as duas torres da Corporação tyrell em Los Angeles lá em 82 elas são faraônicas né piramidais mesmo para na verdade elas têm uma aparência mais Maia e Inca do que realmente egípcia justamente para fazer uma alusão a essa coisa do do ritual de sacrifício que era comum dos Maias e Incas a reverência ao sol né inclusive na cena em que o Rick decard vai a uma Dessas Torres encontra o eldon tyrell
e a Rachel o sol está nascendo né dá para ver ele pela janela ali aquela cena cara que fotografia incrível minha irmão é de de cai o cu da bunda e o neander Wallace né ele ele é basicamente um um megalomaníaco então ele ele construiu uma torre de literais 3,5 k de altura Isso Foi confirmado na no Canon do filme ele construiu bem ao lado das duas torres do tyrell né e as torres do Wallace são três em formato de w Inclusive os três tracinhos do W que são inclusive e o o logo da da
sua empresa justamente para mogar o tyrell tá ligado para falar o seguinte [ __ ] você construiu duas torres de 8800 m de altura se eu não me engano né que eram as as do tarel vou construir três e de 3.5 km de altura só para te sacanear por isso por isso a a música com uma uma pegada mais tibetana né porque realmente aquelas Torres ali são nível Everest são nível himalaias não tem jeito então Quando você ouve aquela tria sonora você sente muito bem o terror né que representa o unand der Wallace o poder
que ele representa a arrogância dele também a grandiosidade e a megalomania então [ __ ] a sonoplastia ela influencia muito no entendimento que você tem do filme e dos personagens principalmente E é claro o fechamento do filme é a música do Vangelis é sem tirar nem pô é a versão de piano né que toca também no final do do primeiro filme então honrou Pra [ __ ] por isso que tá no segundo lugar e no primeiro lugar é obviamente blaz Runner 1982 que por muito tempo esteve em segundo lugar mas eu reassisti reassisti eu percebi
[ __ ] não tem jeito esse filme é na minha opinião o melhor filme já feito na história da humanidade por quê Porque bom eu sou envasado também né A minha opinião eu gosto de cyberpunk eu sou entusiasta dos universos cyberpunk em geral é óbvio que o meu filme Preferido seria esse porque ele moldou o cyberpunk como conhecemos hoje no ocidente tá no ocidente e também um pouco no Oriente mas principalmente no ocidente principalmente em longas metragens de live action não tô brincando cara é que nem Alien tá que nem Alien todo filme futurista você
vai encontrar um pouco de Blade Runner todo embora Blade Runner tenha falhado miseravelmente nas bilheterias porque simplesmente era um filme à frente do Seu tempo assim como 2049 ainda é um filme à frente do seu tempo e a lori [ __ ] a lori do universo Blade Runner é enorme tá e o que é canônico cara tem muita coisa canônica porque tem livros tem quadrinhos e tem aquela série em em 3D que é um lixo meu Deus é porcaria Black lotos Blade Runner Black lotos 12 episódios foi uma temporada só obviamente não conseguiram engatar uma
segunda temporada que é um lixo então não vão conseguir fazer nada a respeito Infelizmente aquela merda é Canon tá explica como o o niander Wallace subiu ao poder aí apresenta o pai dele né o o neander Wallace Senior aí explica que o neander Wallace o jered Leto lá do 2049 é na verdade o niander Wallace Júnior que aplicou Um Golpe no pai para pegar as empresas E aí explica como neer wallens ficou cego que é uma coisa bizarra é a coisa mais idiota que eu já vi em toda a minha vida então assim cagou numa
obra perfeita a qual Inclusive quebrou a maldição de pedow Wood que é [ __ ] as sequências de filmes bons né Danny Vilanova merece uma mamada firme simplesmente pelo fato de que ele conseguiu pegar um dos melhores filmes da história ou o melhor filme da história na minha opinião um doce na opinião de muita gente inclusive De pesso cineastas e cinéfilos no geral e fazer uma obra à altura à altura né que é uma coisa raríssima em pedow aí vieram os desgraçados Venderam os direitos para Alguma [ __ ] de algum estúdio escroto lá no
Japão deixaram os caras fazer aquela merda meu Deus do Céu pior coisa que eu já vi e Infelizmente essa [ __ ] é Canon então cagou na história né mas enfim e assim já estou com medo cara já tô com cagaço porque foi confirmada uma série de Blade Runner chamada Blade Runner 2099 onde basicamente o plot vão ser duas lésbicas aí então você já sabe né O que que a gente pode esperar vão acabou It's Over o que nos resta no caso para Mim né que sou fã desses dois filmes é basicamente fingir que a
saga morreu em 2049 tá eu não acredito que vão conseguir fazer nada melhor ou conseguir manter o nível Mas é isso aí agora comentando rapidamente o primeiro filme né Blade Runner de 1982 que se passa em 2019 30 Anos Antes do segundo cinema né meus amigos absoluto cinema a história a história é 10 de 10 cara os personagens atuação 10 de 10 a trilha sonora se desce para dar 11 mas é 10 de 10 também A ambienta ação a fotografia [ __ ] 10 de 10 o filme recebe um 10 em todos os sentidos ele
não falha em momento nenhum ele consegue fazer muito mais do que um filme futurista e de ficção científica genérico que tavam rolando muito na época na década de 70 e 80 porque o mundo tava acelerando né cientificamente muito rápido e tecnologicamente também então aquilo mudou a época ali e principalmente a ficção e a arte e Cara aquela musiquinha de piano que o Vangelis compôs [ __ ] cinema o nome dessa faixa especificamente se chama chama memories of Green memórias do verde ou de uma pessoa chamada Green né e é nessa trilha sonora que você percebe
também que tem uns sons assim de de máquina e dispositivos né como se fossem os computadores da época ali fazendo aqueles barulhinhos aqueles bips e tal Porque era a forma com a qual eles viam futurismo na época né Engraçado que hoje a gente odeia computadores e tecnologia Que faz barulho a gente tá sempre procurando coisa mais silenciosa né carros elétricos se o seu computador fizer barulho é uma merda se seu celular tiver não tiver no modo silencioso tud já fica meio puto e é claro Blade Runner tanto 2049 quanto o primeiro tem um que é
de wifu ismo também né ambos Óbvio a Joy ela é uma wif por completo principalmente por ser uma ia né O que faz bem juiz A nossa condição aí de wias como também a rach ela é uma Izinha Completa Ela é bem submissa né e inclusive é é não é confirmado mas no segundo filme no 2049 o próprio niander Wallace supõe que ela foi feita especificamente a para o decard Né por isso que 2049 é cinema também absoluto cinema porque ele pegou a história e ainda botou ali umas umas questões fenomenais desenvolvendo a história do
primeiro filme né inclusive dando motivo pelo nome da Rachel ser Rachel acho que essa foi a intenção inclusive dos Escritores né em dar o nome de Rachel para ela que é Raquel da Bíblia né a infértil que eles queriam talvez desenvolver no segundo filme mas não conseguiram porque falharam na biret teria então Danny villan e os escritores do segundo filme conseguiram passar isso muito bem mostrando ali que a Rachel teve um filho né Assim como Raquel da Bíblia ela foi curada por Deus né da sua infertilidade depois de orar muito então você vê que ambos
desses ambos desses Filmes TM uma uma pegada muito muito deísta muito gnóstica muito teológica também e Uni é claro o futurismo a tecnologia com religião cara que se vocês já devem ter visto os meus vídeos sobre espiritualidade teologia é uma visão que eu tenho bastante uma visão bem criacionista da coisa onde [ __ ] os replicantes eles são literal ente Como Nós seres humanos e os humanos que criam os replicantes são como deuses né então a visão deísta assim de que nós somos Nossos próprios deuses e tal e é claro né biomecânica e inclusive o
filme O Blade Runner o primeiro foi traduzido aqui no nosso país como o caçador de Androids ah vai tomar no cu cara o o Brasil ele é excelente em dublar mas ele é péssimo em localizar não é à toa que eles inventaram uma [ __ ] do do do termo tira pra cop né também faz sentido né cop é uma palavra muito curta e não dá para encaixar no lipin que a palavra policial gambé então eles inventaram uma Palavra tira que ninguém nunca usou e o Caçador de Androides não faz sentido nenhum com o filme
Porque replicantes não são Androides né eles são não são nem cborges cara são clones humanos são criaturas 100% orgânicas mas também artificiais cagada mas fazer o qu então sobre biomecânica né Nós temos também uma ligação muito clara no filme com a obra Alien tá que foi dirigida inclusive pelo mesmo diretor 3 anos antes inclusive alguns assets e alguns props Do do filme Alien foram usados em Blade Runner né como por exemplo aqueles azulejos da casa do decard né no Blade Runner estavam presentes na Nave nostromo do ali e sim sim existe uma teoria semic confirmada
pelo próprio Ridley Scott de que ambos os filmes fazem parte do mesmo universo ele não negou nem confirmou né mas existem menções e em ambas as sagas aos outros filmes faz todo sentido a Lor se encaixa muito bem e também existem outros filmes Não comentados que na teoria fazem parte do mesmo universo pelo menos são fanon né não são Canon mas são fanon que foi canonizado pelos fãs né ou teorizado pelos fãs que é o soldado do Futuro né simplesmente porque aparece um Spinner caído né no meio do nada ali abandonado numa das cenas desse
filme O Soldado do futuro e também é citado e o thun hauser gate que o próprio Roy Bet né o replicante lá que morre no final do primeiro filme cita também sem falar que Existem cenas deletadas muito Claras de Alien covenant Prometeus que mostra ali o Peter wayland né que é o dono da da das corporações whind citando claramente o eldon tyrell e na teoria tudo se encaixa L se encaixa Mas não é nada muito confirmado não mas enfim tem muita coisa para falar sobre esses dois filmes tá eu nem Arranhei a superfície toda Lore
todo o universo inclusive os presentes em quadrinhos e em livros as teorias por trás também né o Sismos as referências [ __ ] só eu poderia ter gastado todo esse tempo aqui só falando desses dois filmes e ainda assim não cobriria tudo Inclusive a vocês que acompanharam até aqui e curtem o universo blaz Runner em si vou passar a vocês uma fita maneirinha que são dois canais que eu acompanho que fazem vídeos ambientados na estética e temática blaz Runner com umas musiquinhas de fundo que é basicamente para dormir tá pelo menos eu uso para dormir
eu ponho aqui no meu Projetor Zinho pá deixo como plano de fundo tem um projetor Zinho safado que eu comprei na Aliexpress por 300 conto aquele Hi 300 ele é bonzinho projetor Zinho de entrada até que fica maneiro eu eu e boto Lele linkado no Bluetooth aqui da minha JBL boto a musiquinha ali baixinha aí meu irmão vou dormir assistindo a Cidade de Los Angeles de 2049 gerada em 3D em cgi né que é muito bem feito inclusive ou então Los Angeles de 2019 do primeiro filme é a musiquinha Estilo blaz Runner mesmo tá ligado
Parece até que foi com composta pelo han zimer ou pelo van dielis do [ __ ] Então o link para esses canais que são o science fiction ambience o meu preferido e tem também o foc soundscape que é muito bom ão aqui na descrição e no comentário fixado aí para vocês terem uma experiência do [ __ ] mas senhores a vocês acompanharam até aqui um forte abraço lembrem-se de ter sabedoria e consciência sempre vejo vocês no próximo Vídeo aqui é o Cruz do Carvalho e até mais n