preparando Grand final V aí mais um episódio intenso de pinguim cara mas cadê o Batman galera a história precisa dele ou não então vem entender todos os gantos que fizeram Esse episódio ser todo sobre a Frances e também vem que a gente tá numa fase em que todos os personagens vão para outro nível Ah e no fundo não existe mais trabalho em grupo nesse Episódio cada um ajudo sozinho quer ver como vem comig que a gente vai mergulhar fundo [Música] agora in peteiro aqui todo mundo subiu um degrau no episódio se de pinguin todo mundo
o vdos se tornou um assassino o o virou um grande Chefe do tráfico né a Sofia passa a dominar o próprio psiquiatra Ninguém é mais como era antes mas tem uma coisa nesse Episódio foi cada um por si todo mundo agiu sozinho percebeu essa tipo Oz ele peitou autoridade fez fez aliança sozinha a Sofia tá sozinha prce matar a mãe do os a EV se livrou da Sofia entregando esconder do pinguim o Vitor deu fim na ameaça do squid sem ajuda de ninguém e a France ela tá pronta para morrer a qualquer momento e são
várias opções em aberto enquanto isso Os mafiosos agem Como se a cidade fosse deles mas espera o Batman não tá vendo isso tudo galera vem comigo para entender a fundo essa história já Metralha esse like e comenta Qual a nota que você dá para esse episódio de zero a CCO valendo bom Episódio começa com um pequeno salto temporal se no fim do episódio 5 o oss T ideia de usar os túneis como fábrica da bliz o início do episódio 6 já mostrou a produção todo vapor detalhe que bem no início o vctor chega lá de
moto e a Câmera dá destaque para ele guardando a arma dele e como eu sempre sempre digo nada é à toa esse detalhe já preparava a gente pro contexto de que o Vitor tinha subido um degrau no crime ele já teve armado antes mas era sempre o osk entregava uma arma para ele caso ele precisasse usar agora o Vitor tem a própria arma e o fato mais impressionante é que pela primeira vez ele decidiu matar alguém e por mais que o Vitor tenha crescido no meio do crime matar ainda é uma coisa muito grande para
ele dá para perceber como é que ele fica balado depois de ter matado o squid mas galera isso era inevitável e o was ainda diz para ele que vai ficar mais fácil com o tempo Olha isso parece uma frase boba mas isso dem Mostra assim a normalização da morte no mundo do crime vamos lá voltando para esse comecinho com o Vitor chegando de moto é claro que essa visão faz justamente um link pra gente lembrar do batm do filme do Mat Reeves eu acho que não deu para enganar eu acho que pouca gente acabou achando
que era o Batman ali mas p a referência é bem clara foi tipo um pensamento intrusivo é o Batman Ah não não era isso começa provocando a gente por uma questão que cai o episódio todo né cadê o Batman se por um lado já foi divulgado que o Batman não ia aparecer nessa série cara por outro lado não é estranho que a gente não tenha visto nenhuma referência do Batman no mundo do crime pegando fogo tudo bem que no começo do episódio on foi falado que o Batman estava lá ocupado dando o resgate das vítimas
da enchente mas galera agora isso já passou o que tá pegando mesmo é a briga de gangs né as máfias pela cidade se matando e é estranho perceber que não tem nenhum resquício de Batman no meio disso tudo sei lá ninguém falando nada é como se para estees mafiosos o Batman nem existisse pelo menos até agora porque pensa no começo Ok o Batman não tá com atenção nessas confusões Duos Marone Falcone triat a briga ali entre eles era uma coisa meio que por trás das Cortinas digamos assim mas agora a coisa já tá em outro
nível pensa p a Sofia ainda é considerada Carrasco e tá solta por aí a família inteira dela foi dizimada o Salvatore Maroni matou um carcereiro e fugiu da prisão nesse Episódio seis cara alguns membros da máfia foram executados colocados em praça pública praça pública Cadê o Batman tá de férias eu não tô dizendo que isso ainda é um defeito da série Ok ainda não é um defeito da série e o realmente não acredito que a série vai falhar num detalhe desse a gente ainda tem dois Episódios um arco final que promete ser grandioso Então eu
acho que aí que o Batman vai começar a ser um problema PR Os mafiosos mesmo sem aparecer na tela ok Os mafiosos T que começar a girir fora do radar do Batman concorda até agora tipo tá tudo liberado tá tudo muito fácil para eles eu tô torcendo que essa facilidade do crime acabe já no próximo episódio nesse Episódio se a gente tem dois grandes pêndulos que vão puxar toda a história né o primeiro são as alianças das gangs com Oz ou contra ele a gente tem os Maroni e os gigante querendo sufocar o negócio do
oos e minar as alianças que ele tá querendo fazer com os traficantes da cidade e por outro lado a gente tem o oos sempre um passo à frente né querendo convencer os traficantes a ficar do lado dele e para isso ele vai usar o mesmo argumento do Episódio Passado pros mafiosos importantes da cidade essa galera não é nada são só buchas de canhão enquanto que com ele o oos cada um que trabalhar com ele vai ter dinheiro e o devido valor E aí que a gente tem uns eegs né se você não não se ligou
a Odessa e os low Boys são gangs que aparecem nas HQ do Bat outro grande pêndulo desse Episódio é a mãe do o ela vai ser um fator determinante para tudo aqui tudo é por causa dela que o o vai peitar os políticos para colocar luz no bairro é para proteger ela que o Vitor vai matar o squid é por causa dela que a Sofia acaba descobrindo o maior Triunfo contra o oss mas vamos continuar no começo dos acontecimentos aqui se por um lado o was faz tudo que ele faz por causa da mãe dele
existe ali uma questão pessoal muito forte que é aquele lance de ser igual o Rex calabre é com esse negócio de Bz lá nos túneis que ele consegue sentir um pouquinho disso ele tá dando emprego pra comunidade ali do Bairro o negócio tá dando os primeiros passos de prosperidade Tipo ele é o grande chefão do crime ali da região dele ele tem os próprios empregados os próprios Aliados e é durante esse episódio galera que ele vai aumentar ainda mais o poder de influência dele pel pela cidade né quando ele consegue que os outros mafiosos fiquem
do lado dele e não dos Marone e gigante e falando deles lá na mansão da Sofia a primeira cena dela nesse Episódio é um um pós safadeza com o Dr Julian Rush no episódio passado ele praticamente se declarou para ela e agora eles têm um lance mas claramente não é um lance recíproco se por um lado né o Dr Júnior tem uma admiração Total pela Sofia por outro lado ela tá ali só exercendo uma espécie de poder sobre ele não é isso a prova disso é que esse Rally rola deles é bem sádico o Dr
junor foi amarrado e machucado por ela e no final ela Dispensa ele como se P fosse um garoto de programa fosse nada enquanto o Dr julan parece ter uma dependência emocional com a Sofia né en contrapartida lá como se tipo ele fosse até como se o que ela fizesse ali fosse meio que um tipo de Vingança se você pensar enquanto ela tava no arca sobre esc cuidade do Dr julan ela que era amarrada e machucada agora é posição inversa né ela que tá na posição dominante e ele na posição de dominada da situação continuando a
gente se dá conta de que o salvator tá morando lá na casa da Sofia e o importante aqui é perceber que eles se uniram por um interesse emcomum Mas eles têm muitas coisas em comum por detrás das Cortinas não se trata só de dois mafiosos querendo se vingar do oss são dois mafiosos que não tem mais ninguém na família São dois que estavam no topo da hierarquia do crime agora não tem mais nenhum aliado na cidade você tinha reparado nessa o arco desses dois aqui nesse Episódio começa nessa cena aí do jantar quando eles decidem
que tem que colocar pressão nos outros mafiosos para não se unirem com o oss E aí logo mais pra frente ali a gente vê que eles mandaram executar uns membros de um grupo que já estava fechado com oss isso é um recado bem claro quem se juntar com ele vai ter que enfrentar a ira dos marones Gigantes mas como od né tá sempre ali um passo à frente mesmo com a ameaça de morte deles o oss consegue todos os aliados que ele quer então a Sofia e o sal vão pro plano b que é encontrar
o ponto fraco do Oss Eu já falei isso aqui mas não custa repetir pros mafiosos o ponto fraco sempre é a família por isso que o os sempre espalhou por aí que a mãe dele tava morta o sa e a Sofia invadiram o antigo apartamento do os para tentar achar alguma pista né Qualquer coisa que eles pudessem ali aproveitar e aí que eles acham indícios da namorada do os nesse ponto a Sofia mirou no que viu e acertou no que não viu quando ela vai procurar a IV ela quer usar a ieve como alvo de
vingança né com Oz mas ela percebe que a ieve e o Oz não tinha um relacionamento tão forte tão intenso assim que fosse suficiente para para ele sofrer no fim das contas a Sofia e a ieve acabaram identificando uma coisa a outra aí e aí que a ieve entrega um novo endereço do pinguim e é lá Encerrando o episódio que a Sofia encontra uma coisa melhor do que ela esperava a mãe do pinguim Vivinha da Silva E aí que o episódio termina com a surpresa da Sofia e o momento decisivo Será que ela vai matar
a mãe do oss Porque pensa ela foi para lá para matar o os é para isso que ela tava pronta e chegando lá a surpresa a mãe dele Tá viva e vulnerável bem ali na frente dela se pensar de imediato pô é fácil apostar que ela vai sim matar a mãe do osso porque a Sofia já aproveitou que ela não tem problema nenhum em matar pessoas mas tem um detalhe aí percebe como a Sofia ficou mexida de ver a mãe do oss a gente tem que lembrar que pela lógica D dessa personagem a Sofia a
única coisa que realmente comve ela é a mãe dela que morreu o próprio F dela adotar o nome da mãe e usar as roupas da mãe já demonstra né esse esse vínculo forte que ela tem isso vai muito além do trauma que ela viveu eu não tô dizendo que tipo que possível Sofia matar a mãe do oss não mas a gente tem que considerar que essa atitude não vai ser só mais uma morte no currículo dela é diferente pra Sofia tipo matar parente que foi traí ou funcionário dela isso não é nada agora uma mãe
com certeza o buraco é mais embaixo cara com certeza mexe com com o psicológico dela e falando da Fran a mãe do ó né Não dá para encerrar esse vídeo sem falar da sequência da banheira porque assim da mesma forma que o Victor guardando a arma dele já preparava o terreno para ele usar arma lá na frente do episódio o fato da France quase morrer na banheira E literalmente pedir pro para matar ela se a doença piorasse isso indica muito que o fim dela tá próximo isso pode ser já pelas mãos da Sofia ou não
o lance galera que a France já se preparou pra Morte e a série tá montando o caminho pra morte dela para mim tá lógico isso né e e tipo tanto faz se ela vai morrer por um acidente por uma promessa do od de fazer praticamente uma eutanásia ou se ela vai de arrasta pelas mãos da da máfia tanto faz de um jeito ou de outro tá evidente que o fim dela tá próximo e outro ponto que tá ligando os alarmes aí é que o os e o vctor nunca tiveram tão usados um protege o outro
um cuida dos interesses do outro mas se alguma coisa de mal acontecer com a Frances agora o que que será que vai rolar com Vitor afinal de contas a França tá ali sob os cuidados dele qualquer mal que acontecer para ela Agora a culpa é do Vitor e não é difícil imaginar que o os não vai deixar isso passar barato né Isso vai abalar a relação deles dois para sempre Ahí o detalhe que eu achei super legal aqui lembra que lá no episódio um da série foi mostrado que a enchente tinha afetado os bairros pobres
mas os bairros ricos não tinham sido afetados eles até iaram o detalhe das pegadas molhadas do pinguim para mostrar que ele tinha vindo de uma área alagada não foi isso então agora esse sinal voltou mas ao invés da água é energia elétrica eles destacaram de novo que os bairros ricos não passaram pela crise elétrica que inclusive o governo estava redirecionando energia pras áreas nobres e é por isso que Crown Point e e outros bairros ali da Periferia estavam no escuro Essa é mais uma costura reafirmando que engot as Cris ficam nos bairros pobres e os
ricos não passam por nada disso então Existem duas gotas né duas gotas dentro de uma a goam dos ricos que é bem sossegada bem relax e a goam dos Pobres onde o crime não dorme passa por todos os peng sem nenhuma assistência e pelo visto né nem assistência do Batman por enquanto agora tô olhando curtiu esse episódio já coloca tua nota aqui de zero a c tá ripado pro próximo tem alguma série melhor que essa duvido você me contar uma série atual melhor que essa toca aqui se inscreve no canal e me aguarda porque vai
ter teoria vai ter análise chegando ter muita coisa pra gente discutir estamos juntos sempre obg G [Música]