se o Neymar fosse entrar no lugar de alguém seria no lugar do Ronaldinho Isso precisa ser pontuado bota na tela aí opção só pedinho pro porque Para justamente em cima disso aqui que a gente ia fazer essa dinâmica a gente ia responder assim como o Neymar respondeu jogaria na seleção no ele ainda poderia ter respondido lugar do ronaldin ele ainda poderia ter respondido de ninguém esse é o meu ponto ele o Neymar poderia ter falado eu não jogaria no lugar de ninguém isso estava no no isso estava no ele foi perun mas ele não respondeu
Ele não respondeu nenhum ele respondeu todos ele deu resposta claro que ele deu só que as duas primeiras eram muit Copa de 70 Ele respondeu assim com todo respeito a gente vai fazer mas ele respondeu baseado no algo Dito pelo próprio tustão Claro ele se defendeu se defendeu é ISS é isso o Romário assim na boa Copa de 70 não dá meu irmão Copa de 70 era uma seleção lendária maravilhosa eu sabe onde eu estaria da Copa de 70 batendo palma aplaudindo os Car ele poderia ter dado essa resposta e seria Ática a resposta Pô
eu acho que não diminuiria em nada o Neymar o que eu acho que o Rivaldo fez al mas a gente estaria falando Ah ele fugiu não resposta não seria absurdo pelo contr contrário Mas é bom lembrar o Mauro falou o Mauro lembrou isso ontem na Jovem Pan assim da os campeões do mundo pelo menos um ou dois de cada seleção Eles já falaram cara o Neymar jogaria em todas elas é is o Rivaldo até disse o Neymar tinha teria qualidade para pelo menos estar no elenco da seleção que eu acho que foi elegante do da
parte do Rivaldo Foi simpático até da parte do Rivaldo a questão é que o Rivaldo ali verdade é Além disso né mas eu acho que o tom do Rivaldo apesar de alguns acharem pô ele sentiu ele pistolou não tinha necessidade mas ele não foi grosseiro na resposta o que eu acho que ele fez ali foi defender o legado o Rivaldo deve sentir o que muita gente já apontou uma certa subvalorização na história dele da Seleção Brasileira então talvez o Rivaldo esse lugar pegue muito no Rivaldo do Rivaldo não ter recebido talvez todo o destaque que
ele merecia por ter sido o melhor jogador da Copa 2002 o rosto Ronaldo e tal mas foi melhor do mundo em 99 jogou muito bem a copa de 98 Então eu acho que seleção da Copa nos dois anos eu acho bate ali no Rivaldo quando alguém diz Pô e eu jogaria no teu lugar eu acho que vale o Rivaldo fazer essa defesa pera aí pera aí beleza você pode ser mais técnico você pode ser mais plástico tá tudo mais encantador beleza mas no meu lugar ninguém jogava eu era o melhor na posição naquele lugar eu
fui o melhor da Copa e eu quero Def eu concordo eu acho que a copa do do de 98 2002 ele é brilhante para você ser o Ronaldinho também eu acho que se fosse olhando o time de 2002 Acho até até por questão de função e de sair da esquerda para dentro de jogar como um armador porque assim a gente Às vezes tem uma Um Olhar do Rivaldo o o Neymar ele é mais playmaker do que o Rivaldo em termos de pifador de olhar o jogo de frente o Neymar e o Ronaldinho fazem isso mais
do que o Rivaldo então assim até pra função olhando o prime Neymar que ele mesmo considera do PSG que era um jogador 10 seria no lugar do porque o rdo não jogava de 10 na Seleção Brasileira o Rivaldo era o segundo era o Rivaldo era o segundo atacante quem jogava de 10 naquele time a ligação criativa meio campo e ataque era o Ronaldinho Gaúcho que eu acho que seria o papel exercido pelo Neymar então olhando função olhando que a época o Ronaldinho ainda não era um jogador pronto e tal aí eu acho que faria todo
sentido é um erro é um erro Claro caço dessa discussão um erro gigantesco você julgar o Ronaldinho de 2002 pelo Ronaldinho de 2004 2002 o gaúcho não era o Ronaldinho melhor do mundo 2004 2005 não era então assim é evidente nem fisicamente assim ele AA no Barcelona nem nem no no ele já era um um um potencial absurdo era tanto que ele já jogava para [ __ ] no PSG tanto que ele faz um jogo contra a Inglaterra maravilhoso maravilhoso e e e foi expulso É verdade tem que pontuar As pessoas só vem o lado
bom agora porque ganhou e tudo mas ele foi expulso também mas exatamente então ass o erro do Neymar foi que a pergunta do Romário era na seleção de 2002 no lugar de quem que você jogaria ele julgou quem era melhor jogador e de fato dos três o melhor jogador é o Ronaldo O segundo melhor na carreira inteira o melhor jogador é o Ronaldo o segundo é o Ronaldinho Gaúcho o terceiro é Rivaldo todos concordam com isso na copa de 2002 não na Copa de 200 fez um exercício ele o Na verdade o que aconteceu foi
que o Neymar ele julgou ele brincou com outras regras mas talvez ele também ele pode ele pode ter entendido e pode não ter querido mexer num vespero que assim o Ronaldinho é o ídolo dele o Ronaldo não é intocável E aí ele mesm essa briga aqui eu não vou comprar briga com o Ronaldinho eu não vou comprar briga com o Ronaldo e Pô vou vou falar do Rivaldo aqui e aí entra na história do jor entra o cois do Rivaldo só que aí tem um outro ponto o and stock que trabalhou aqui com a gente
e tal e que é um gênio né hoje tá na Trivela ele botou uma parada no Twitter que eu concordo muito cara assim eh a questão é que mexe num vespero que são os penta campeões alguns não toleram comparações ou críticas E aí a gente precisa ser claro cara assim eu já não só uma tem outros o Vampeta por exemplo ele já o Vampeta o Vampeta Não não deixa eu só terminar rapidinho o Vampeta já falou que torce para não ter outra seleção campeando que é um personagem é um personagem vários fo foi dito Foo
pronto você acha isso simpático o cara fala cara eu quero ser o último campeão do mundo depende vindo da boca do Juninho Paulista ou da boca do Roque Júnior não é vindo da boca do Vampeta que é um que não é levado entre aspas Sé tem uma outra pegada então eu já eu já conversei com vários pentas campeões que vários disseram não é verdade ele não faz inclusive torce para [ __ ] torce para caramba mas não é o que é dito né só que cara tá na sala de casa só que o Vampeta é
um personagem mas aí vai o que é dito se o Rogério C falar isso vai ficar antipático se o Vampeta falar é outra pegada acho que é totalmente diente acho que é dif esse subvalorização existia na época eles eram criticados na época antes da Copa de 2002 antes da Copa de 2002 existia uma pressão gigantesca pros caras muito e aí eles ganharam e se fecham no no no casulo do título que eu acho que vale a carteirada natural Mas isso era natural em 94 partiram para cima de 82 isso sempre vai acontecer G Não é
justo velho se não gan el tamb Ach mas que eu acho que esse debate aí não é não é penta campeão querendo defender querendo ser intocável esse debate É porque tem a gente precisa historicamente colocar no papel que o Ronaldinho de 2002 não era o Ronaldinho melhor do mundo mas nem de longe que o Rivaldo é o melhor seleção em copa pós Pelé pós Pelé exatamente nenhum jogador foi tão importante pro Brasil em copa do mundo com a camisa 10 depois do Pelé que é Rivaldo Mas tu precisava da postagem sinceramente tu no lugar dele
Faria então eu faria porque o o Neimar respondeu uma coisa diferente do que foi perg D tudo certo ia sair na urina Vitor aí o cara traz um debate B mas é mas é que se isso é mal resolvido na cabeça do Rivaldo Eu não eu não tô aqui eu não sou psicólogo nunca enant incomoda R Mas isso é verdade isso uma coisa que incomoda o Rivaldo é plen compreensível esse erro de julgamento porque é um erro de julgamento se alguém desses três pelo que jogaram em 2002 precisava sair do time não seria o Rivaldo
isso não cabe debate Desculpa isso não cabe debate mas não é ele que vai determinar Isso numa postagem ele não vai forçar as pessoas a entenderem Não mas ele tá fazendo a parte del eu tud Doo A a partir do momento que o Neymar respondeu pera aí a partir do momento que o Neymar tocou no assunto respondeu não fugiu da ele foi perguntado e não fugiu da da pergunta foi lá e seguiu no assunto ele abriu o debate Ele abriu a oportunidade debate é isso é comentário é réplica é TR do mesmo jeito que essa
daí não é nem a pior sabe qual é a pior Pera tem tem mais é a do Dum é lá que é para lá que a gente vai conseguimos produção sair vamos Essa é a pior na tela e aí Neymar jogaria no lugar de quem então então mas olha só a gente botou o Zinho ali porque é a produção que não é a produção at Até onde eu sei não é o Romário mas espera quando o Romário apresentou a questão ne Dunga Bebeto Romário Dunga se você tirasse o Dunga Olha só se você tirasse daquela
seleção o Dunga e botasse o Neymar aquela seleção ruia é claro sabe por quê É lógico que o Neymar é 400 32 milhões de vezes mais jogador que o Dunga fal taticamente Mas aquela seleção com sem o Dunga não funcionaria então se você pegasse aquela seleção tirasse o Dunga e botasse o Neymar botasse o Ronaldinho Gaúcho botasse o Zico botasse o Sócrates se você tirasse o Dunga daquela seleção e botasse qualquer um desses que joga muito mais aquela seleção ruiria hum ah só que no no sentimento de geral não há debate O Neymar é muito
melhor que o Dunga Então beleza não teve debate não teve po sentido acho que a não tinha essa complexidade da na hora da pergunta não tinha essa complexidade tática de você tentar falar quem era o sustentáculo do time ou não faz mais sentio Não tudo bem eu não tô querendo eu não tô querendo falar de tática eu tô querendo dizer que o Neymar julgou 100% tanto 94 quanto 2002 ele julgou 100% quem quem era melhor sim e a pergunta não era is mas não fez isso em 70 né em 70 ele se protegeu no tão
talvez porque provavelmente até porque ele diz que não gosta de ver futebol ele diz na entrevista chamaram para ver jogar o chif diz ele diz que se irrita vai fazer vai fazer 70 já provavelmente Provavelmente na mesa Car é um passe não é do time dele ele ele foi inteligente e falou ah alguém já disse que eu jogaria vou responder daqui a pouco ficou fácil ficou fácil porque assim até porque o Zinho não era atacante daquele time não o Zinho o Zinho esa é o que deu pra gente tentar encaixar com mais próximo só for
da camisa no que poderia ter sido Zinho poderia ter sido Mazinho mas aqui a gente aqui a gente fez certo aqui Aqui tem uma lógica para analisar não dá para colocar o Dunga na equação para comparar com o Neymar não tem como totalmente diferente o Zinho que não não era um armador porque o time acabou perdendo o cérebro quando o Raí vai pro banco e tal mas seria o cas o Neymar jogaria no lugar ou do Zinho ou do Raí e tal acha até que na discussão velho olhando Prime olhando tudo assim em termos de
funcionamento com o Romário eu acho que ele jogaria no lugar do bebet também mas Como fica uma coisa quase intocável a dupla você não quer mexer mas em termos de jogador eu acho que ninguém aqui tem dúvida acho que o Neymar foi mais jogador com o Bebeto também claro que foi o você mexeria nessa dupla do tetra aí Romário Bebeto ou precinho não você na Dupla tô falando na Dupla esquece os três você mexeria nessa dupla para colocar o Neymar então assim o o Neymar jogou muito mais que o Bebeto mas o a dupla Bebeto
e Romário é um casamento perfeito ali você você tiraria o Bebeto para botar o Neymar Teoricamente te partindo do princípio que o Neymar jogou muito mais que o Bebeto seria positivo seria Positivo na teoria seria positivo fosse na teoria eu faria essa troca na teoria eu faria essa troca porque um é melhor do que o outro dupla a dupla Romário e Bebeto ela ela é muito icônica e com razão ela ganha a Copa América depois de 40 anos e ganha a Copa do Mundo depois de 24 Isso é uma parada que não tem preço e
tal como entendimento e funcionamento Eles eram muito bons mas por exemplo eu acho que a dupla Ronaldo e Rivaldo foi melhor e a dupla Romário e Ronaldo jogou mais só que não foi pra copa velho e assim mas ele o entendimento dos dois era absurdo e os números deles juntos é loucura é acho que eu não me engano era se eu não me engano é 17 gols de um 19 do outro acho que da dupla Ronaldo e Romário é mas aí é mais amistoso né Copa amé umaa que ficou pra história né de mas deveria
ter ficado se tivessem dado a chance deles jogarem uma ca jun e Romário que só perderam um jogo eu acho que Ronaldo e Romário não perderam nenhum vamos para 70 inclusive depois você receber super chat aí do beb aí vocês no micrão tá vamos pro próximo aí 1970 você gosta eu acho que eu gosto e jazinho rivelini tostão e aí cara olhando o funcionamento daquela seleção o que cada um jogou na copa né o Jairinho jogava do lado direito e quando o Carlos Alberto abria para subir ele ia para jogar de nove o tustão Na
real ele era um falso nove né ele saía da área pro Pelé ocupar o espaço e o próprio jazinho o Rivelino era um falso ponta porque saía do Meio para lateral esquerda já que o pra Ponta esquerda já que o time não tinha um lateral esquerdo que subia olhando pro funcionamento e Dito pelo próprio tustão eu acho que ele jogaria no lugar do tustão e vendo o que os três fizeram na Copa Eu acho que o que menos jogou na copa foi o tustão oel faz uma Copa maravilhosa e o jazinho pô faz gol em
todos os jogos Bebeto Bebeto e Romário juntos jogaram 22 vezes pela seleção nunca perderam nunca perderam nunca foram derrotados é é e aí ô o vess cara porque a pergunta é no lugar de quem é maor jogaria pode ser a resposta pode ser no lugar de ninguém também tá a gente tirou o Pelé né é que que não tem como né vai colocar o Pelé Caraca Aí ferrou se a gente tiver colocar o Pelé na brincadeira é eu acho que pelo que fizeram na Copa é o tustão mesmo e até pela função já o tustão
o tustão jogou na copa como um falso nove super moderno né acho que assim em termos de qualidade assim eh técnica habilidade eu acho que seria o o jazinho mas o jazinho é o furacão da Copa sete gols em seis jogos há quem diga que o jazinho foi o melhor jogador daquela Copa Eu discordo para mim o melhor jogador daquela copa na minha visão sem muito sem muita dúvida foi o Pelé mas por exemplo o Mauro Bet que é o Nossa referência que acha que o melhor jogador da Copa 70 foi o jazinho então assim
nesse aspecto eu acho que teria que ser o o Tostão até porque o Neymar poderia fazer a em termos de movimentação o o essa noção aí do falso no o Neymar poderia fazer também mas é isso Jorge cara é isso mas eu acho que a resposta cabível aí no caso da seleção do 70 é ó eu ficaria do lado de fora aplaudindo meso você essa opção deveria ter também também usaria Mesmo tustão tendo sido absolutamente Simpático eu sei que o Neymar jogaria no três foram mais jogadores que o Neymar cara assim o tustão numa seleção
no contexto de 70 eu acho que seria amigo numa seleção extraordinária como a de 70 o tustão que em tese teria que disputar a vaga com Pelé arrumaram um jeito dele jogar como falso NB como centroavante e vários gols do Brasil passaram pelo tustão em 70 assim né acho que a resposta atir Palma pros Três e fica assistindo que ó tu pega por exemp a seleção de 58 ela é icônica também aí tu pegar quem era o ponta esquerda Putz era o zagalo o Neymar jogaria no lugar do zagalo jogaria eu acho que não é
o fato da termos de bola de termo de bola jogada claro que jogaria termos execut seleção em termos de executar função ten as dúvidas mas em termos de bola nenhuma dúv por isso que a gente por exemplo aí Tecnicamente quem é o menos refinado dos três o jain mas é outra função totalment diferente do eu acho que me é a melhor sele da história se fosse obrigatório jogar no lugar de alguém eu acho que seria no do tão mas eu t com Jorge eu acho que nessa nessa nessa experiência tão bem sucedida Neymar ficaria para
entrar no segundo tempo