O Dorival errou hoje. Errou. Eu vou falar onde ele errou agora, pô.
querer a cabeça do [Música] técnico. Fala gente, antes de você acompanhar este vídeo, eu quero dizer que esse conteúdo tem um patrocínio da Casa Branca, a melhor escola de inglês que existe no litoral paulista. É muita tradição, amigo.
Não é à toa que está há 35 anos em Santos. A Casa Branca arrebenta. Aprenda inglês de forma fácil, simples, do do seu jeito, do seu objetivo, tá certo?
Ó, a Casa Branca é o seguinte, hein? Tem curso também para as mulheres, tá? Só para as mulheres.
Um curso à tarde sensacional. Tem também para as crianças acima de 6 anos. Isso mesmo.
Acima de 6 anos, uma ou duas aulas por semana. Já tem matrículas abertas para iniciantes avançadas. Faça inglês, tá?
De uma maneira simples, no lugar aconchegante, clássico. É a melhor escola de inglês da Baixada Santista, Casa Branca. Vou deixar o link aqui na descrição.
Você vai direto pro WhatsApp deles, tá? Para você falar com o pessoal da Casa Branca, tá certo? Bora pro vídeo agora.
vem tomar um café comigo. Primeira coisa em relação o que eu acho, tá? Porque que o Corinthians empatou?
Primeiro que a gente não tem elenco e na minha opinião, talvez seria pior. Talvez seria pior, mas eu acho, talvez você nem ia fazer essa crítica ao Dorival, mas eu vou fazer. Eu acho que o C tinha que ter poupado hoje alguns titulares, tá?
Essa é minha opinião. A Sul-Americana, Corinthians tá numa situação difícil. Corinthians já se perdeu na Sul-Americana há muito tempo.
E tem uma coisa que o próprio Dorival diagnosticou, que é um time, né? O time do Corinthians é um time cansado. Esse time se arrasta em campo.
E para mim o Dorival comete um grande pecado. Qual é o Dorival? Escalar o bidom.
jogando aberto aí não dá. Aí o Dorival vai, o Dorival vai aprender que o Bidon jogando aberto, ele não joga nada. Ele não joga nada.
O Bidon, o bidon ele não é craque. O Bidon não é craque. Muita gente aí, você que tá me assistindo, você se empolgou com o Bidon, tá?
Você se empolgou com o bidon, mas ele, o Lancheirinha, ele não é craque, ele faz um jogo bom, a gente elogia. Contra o Vasco, por exemplo, eu falei que ele foi um dos melhores em campo, vocês lembram contra o Vasco? Mas cara, você não pode fazer duas linhas de quatro, colocar o bidon na esquerda.
Então, que tivesse repetido a escalação contra o Inter, colocasse o Romero aberto na esquerda, o Carrío na direita, né? E aí você repete ali aquela aquela linha de quatro lá na frente o Memphis e o Yuri, porque o Romero vai entrar para marcar o lateral. Ah, mas o Romero tava morto, a gente fez os exames aí.
Aí é outra história, entendeu? Para mim, o Dorival erra na escalação, não é no esquema tático, tá gente? O esquema tático, repito, criticar o esquema tático, o time tá até encaixado já.
Criticar o esquema tático é falta de sabedoria, de inteligência, de conhecer futebol, porque esse esquema tático bateu o Novo Horizontino com time reserva e goleou o Internacional, que é um time até então favorito ao título do Campeonato Brasileiro. O problema não foi o esquema tático, só que o esquema foi o mesmo, mas as peças foram outras. Por exemplo, na esquerda jogou o Romero, cara.
O Romero quando ele joga aberto na esquerda para marcar lateral e o Corinthians tem dois atacantes na frente, ele vai bem, velho. Ele faz essa função. O Bidon não faz.
O Bidon jogando aberto é inútil, velho. E o Dorival jogou com o bidon aberto na direita contra o Novo Horizontino. E hoje ele meteu o bidom aberto na esquerda, na na segunda linha de na na segunda linha de quatro.
Para mim, o grande erro do do Orival ainda foi na substituição, mas eh muita gente acha que ah, ele errou na substituição, mas ele errou na escalação. Ele errou na escalação, porque o bidon aberto na esquerda é falta de conhecimento do atleta e do elenco, entendeu? Ele ele deveria se comunicar melhor com quem conhece o elenco.
E aí o Bidon já jogou aqui falar com cara, o Bidon ali aberto na esquerda, ele não tem profundidade, profundidade nenhuma e o Bidon não sabe marcar, tá? Essa que é a verdade. Essa que é a verdade.
E o Michael para mim fez um grande primeiro tempo. Só que depois o Michael é um cara que tem que adquirir no ritmo de jogo, só que depois tem que tirar porque ele não tá aguentando. Ele não aguenta também.
Na verdade, gente, na verdade, na verdade, o time do Corinthians é limitado. Ele poupou contra eh o Novo Horizontino, cara, e ganhamos do Inter. O Car chegou inteiro, o Memphis chegou inteiro.
A gente a gente tinha um time fisicamente mais inteiro contra o Inter. Aí ele aí para mim hoje ele ia entrar com time reserva. Sério, eu entraria com o time reserva.
Eu entraria com Michael, Charles, Héctor, Thales. Eu entraria com esse time, um time muito parecido com o que jogou contra o Novo Horizontino, porque eles vão correr mais, eles vão entregar mais desde o início e depois você vai colocando pontualmente um jogador ou outro. Para mim, ele erra nessa avaliação, porque agora esse time morreu hoje e como que vai tá sábado?
Viagem longa, Miraol, como é como é que vai tá sábado para esse jogo? né? Eu falei isso ontem, né?
A Jéssica tá tá tá lembrada. Eu falei isso ontem. No segundo tempo, o time tava morto, fisicamente tava morto.
E aí ele faz as substituições. O Corinthians termina o jogo, né, jogando num 3 2 5. Não tinha o que fazer mais.
O treinador não tinha o que fazer. Mas aí ele ele comete para mim um erro. O coronado na ponta.
Aí não dá, né, velho? você você eh você esca você faz as substituições, né? Você tira o carrídio, põe um coronado, né?
Eh, você tirou o Martines, pôs o Charles, enfim, cara, joga o Coronado para dentro e põe o Charles na direita. A gente chegou a uma conclusão outro dia aqui que o Charles pode ser o substituto do Léo Maná, tá? O substituto do Léo Maná na lateral direita.
Então você põe o Charles na direita e põe o Coronado por dentro e põe o Coronado por dentro e deixa ele mais perto da área. E eu não tiraria o Yuri, tá? Eu não tiraria o Yuri Alberto.
Para mim foi um outro erro do Dorival. Eu não tiraria o Yuri. O Yuri é o cara que mais aguenta pro final de jogo, para correr.
Eu não tiraria o Yuri Alberto, tá? Eu não tiraria. Então, para mim é um é um erro também.
É um erro também você é tirar o Juro aberto e coloca o Coronado lá na na ponta direita que também não resolve nada. O Dorival acertou e muito quando ele escala o time reserva contra o Novo Horizontino e deixa o time inteiraço para um jogaço contra o Inter e um time inteiraço. A gente viu o que aconteceu.
Só que ele erra hoje dois dias depois praticamente coloca os titulares cansados. Ele viu, Dorival, você tá, você estava no camarote, você viu contra o Flamengo que esse time fisicamente tá morto. Hoje era time reserva.
Minha opinião, minha opinião. Posso tá errado, tá? Posso tá errado.
E no segundo tempo, eu acho que na substituição, ele só errou em colocar o coronado aberto, mas jogar para cima e tentar o gol, ele fez. O time, o time foi para cima. Só que Angileri tá morto, Tales é fraco, Romero é outro morto, Héctor, qualidade extremamente duvidosa, ficou até livre lá, teve uma chance, entendeu?
Memphis cansado não é o mesmo, mas esse você tem que deixar é muito bom. Aí errou na questão do Yuri. Então ele erra para mim, ele erra em tirar o Yuri e e e colocar o Coronado na direita.
Coronato tinha que tá próximo da área da área. Então, esses foram os erros do Dorival para mim. Quais são os erros do Dorival hoje?
Porque eu fiz vídeo aí de sete acertos do Dorival no jogo contra o Inter, tá? E agora eu tô eu tô pontuando os erros do Dorival hoje. Quais são os erros?
Escalou o time titular. Vamos lá. Para mim tinha que escalar o reserva.
Segundo erro, o bidon aberto na ponta. Isso não vai dar certo, Dorival. Tira essa, tira essa ideia da cabeça.
O bidon aberto, ele não é bom, ele não é nem, ele não é nem muito bom por dentro. O aberto esquece. Terceiro erro do Dorival.
Quando coloca o Coronado, coloca ele para jogar na ponta aberta na direita. Não vai resolver. Pô, Dorival, você sabe que o cara não tem intensidade, não adianta pôr ele lá aberto lá para marcar lateral.
Tinha uma hora que ele tava ajudando a fazer a linha de cinco do lado do do Maná. Aí não dá, velho. Aí não dá.
Desculpa, mas aí não dá. Aí para mim é erro gravíssimo doival você colocar o Coronado para jogar lá e quase fazendo linha de cinco com o Maná voltando tanto para encostar no Maná é um erro muito grande. E tirar o Yuri, que é o cara, né, da da saúde física.
Aliás, sobre Roger Guedes é o seguinte, né? Quem viu o Blend aí, o Hernan soltou uma informação, né, que o Corinthians deve pro Roger Guedes, né, velho? E o Gedes processou o Corinthians, tá?
O cara assim, o Guedes é um cara, é que quando tá aí, né, torcedor bajula, idolatra, às vezes o cara ama mais o cara do que a própria esposa, né? Aí quando o Guedes estava aí, aquela idolatria, o cara abandona o clube com a anuência, né, do fraco, ridículo presidente da época, numa no meio de uma semifinal de Copa do Brasil, que o Dorivalvez nem teria esse título pelo São Paulo. A gente ganhou o jogo de ida e ainda processa o clube.
Você vê, meu irmão, os cara gostam de nada. Entendeu? Os cara gosta de dinheiro, meu irmão.
Tem essa, tem identificação, tem tem identificação de nada, de nada. Não tem identificação com nada. Quando o Roger Ges acabar a carreira dele, ele ele não tem identificação com nada.
Ele tem identificação com isso daqui e é direito dele. É direito dele. Agora o cara abandona o Corinthians, processa o Corinthians e o Corinthians quer comprar o cara.
Tá lá o Fabinho, o Augusto. Nossa, vamos pagar o cara. É prioridade pagar, hein?
Já falou lá com o Pitombeira. É prioridade. Ó, o Roger Guedes vamos pagar porque quando ele quiser voltar ele é nosso.
Ah, terrível, né, velho? Mas se se eu fizer uma enquete aqui, todo mundo vai querer o Roger Ges, né? Porque o cara joga bem, né?
É terrível, né?