Tá precisando de projeto e quer seguir no caminho de coprodução, você tem um monte de pessoa muito [ __ ] na internet que tá muito subaproveitada ou que ninguém foi abordado ainda ou ele quer fazer, mas não tem como fazer, não conhece como faz. tem uma vitrine, a vitrine infinita no Instagram e no YouTube. Você vai ver o tanto de canal, o tanto de perfil no Instagram que tá com audiência, consistência, o cara é Apaixonado pela produção de conteúdo e não tem monetização. Monetização é ruim, não consegue vender nada, não tem curso ou quando tem
é tudo mal feito. Então, pro cara que quer começar, então vitrine para você se enveredar. Felipe Gob, ele é cofundador da Vita Science, uma marca que já passou dos 100 milhões em faturamento com uma operação de suplementos que praticamente se toca sozinha. também está por trás da Digital Business School, onde ensina outros Empresários a fazer o mesmo, crescer sem virar escravo do próprio negócio. E eu tô aqui para te apertar, te espremer. Se você vier com plano meia boca aqui que não faz sentido, eu vou te difamar aqui. Todo mundo vai saber que você é
um guruzão fake. Cara, a gente pegar todo esse esforço que a gente tá colocando em vão nesse projeto morto, nessa máquina aqui que pariu, tem tudo para dar certo. Seu piramideiro. Já tenho conhecimento. Eu falei exatamente o que eu tô te Falando. Isso aqui não é um podcast convencional, na verdade, isso aqui nem é um podcast. Eu não tô nem aí pra história do convidado. Eu trouxe alguns milionários aqui para responder uma única pergunta. Se você tivesse que começar do zero hoje, apenas com seu conhecimento adquirido, sem poder usar o seu nome ou influência pessoal,
como que você traçaria um plano passo a passo para poder fazer R 1 milhão deais em até 12 meses? E o plano é o que a gente vai Descobrir agora. Eu sou Bruno Ciment e esse é o plano do Mão. Invejosos dirão que eu não estou no Caribe. Mas a realidade é que hoje eu decidi começar esse episódio de uma maneira completamente diferente. Eu aterrizei em terras capichabas para poder entrevistar uma pessoa muito especial. E eu tô gravando essa cabeça aqui para poder te contar um pequeno segredo. O episódio que você tá prestes a ver,
ele não ia ao ar. Por quê? Porque Ele se trata de um dos episódios piloto que a gente gravou aqui pro Plano do Milhão. Eu entrevistei um grande amigo meu que você tá prest a assistir, que é um baite empreendedor. E, cara, deu tantas lições boas nesse episódio que a gente se reuniu, a gente falou: "Cara, por que que a gente não vai postar esse episódio?" você vai ver que ele tá completamente diferente, a estética tá completamente diferente. A gente não tá naquele nosso estúdio bonitão que vocês Estão acostumados a ver ou até que você
nunca viu, caso seja o seu primeiro vídeo aqui no canal, seja muito bem-vindo. Mas o conteúdo ele tá riquíssimo e vale muito a pena você assistir até o final. Então fica com o episódio aí. Fala, meu querido. E aí, Br? E aí? Beleza? Estou muito bem-vindo. Tá bem-vindo? Tô bem-vindo. Cara, eu quero saber o seguinte. Hã, o senhor é milionário ou não é? Ih, [ __ ] De quê? De saldo de plataforma Ou de dinheiro no bolso? Não, não, de dinheiro no bolso, pô. Positiv. Muito bom. Então, por que que eu tô falando isso aqui?
Eu só trago gente que tem resultado de verdade e como você sabe aqui a gente só tá para responder uma única pergunta. Como que seria o plano do milhão desse meu convidado aqui hoje, Felipe Gob? Então, você vou ser polêmico aqui, então isso aí. Você vai ter que construir e eu tô aqui para te apertar, te espremer. Se você vier com um plano Meia boca aqui que não faz sentido, eu vou te difamar aqui. Todo mundo vai saber que você é um guruzão fake, tá? Espero que isso não aconteça. Eu vou te xingar nas minhas
mídias, rapaz. Deixa só o Twitter voltar, aí você vai se ver comigo. Vou virar esse esse negócio aqui de cabeça para baixo. Fechou? Vamos embora. Antes aqui do do programa, eu pedi para você escrever num papelzinho qual que era o maior aprendizado da tua vida até hoje, Tá certo? A gente chama esse de conselho de ouro. Você escreveu? Escrevi. Passa para cá, rapaz. Ó, isso aqui vale ouro, né? Eu, para mim, para mim valeu. Então, beleza. Então, continua valendo. Então, vou guardar dentro da caixa de ouro, tá? E eu vou revelar depois que o nosso,
no finalzinho do nosso episódio, tá? O conselho de ouro vai ficar aqui guardado, beleza? Se você quiser saber Qual que é o conselho de ouro, fica aqui com a gente que vai ser muito legal. Felipão, bora. Cara, primeiro é o seguinte, como você deve ter visto, ninguém ninguém me chama de Felipe, tá? Só para te avisar. Acho que nem minha mãe, minha minha não, minha mãe não me chama. Então, vou te chamar de gobão. Pode ser. O gobinho. Gob. Pode ser. Gob. Gob. Beleza. No meio. Não é nem lá cá. Nem lá, nem cá, Gob.
Cara, primeiro é o seguinte. Ah, Quero saber bem direto ao ponto, tá? Isso aqui não é um podcast que nem os outros que a gente fica falando para [ __ ] Você não vai contar tua história. Não, cara, ninguém tem saco para isso. Tá aqui é diferente. Me enganaram aí no convite, pô. Ninguém tem saco para ouvir essas baboseiras. Se você quiser ouvir isso, cara, vai ouvir o Flow, vai ouvir o Inteligência Limitada, entendeu? Aqui é pr as pessoas descobrirem como que faz Dinheiro de verdade e para pegar guru no pulo, entendeu? É o seguinte,
como você deve ter percebido, o nome desse canal aqui chama-se Vacas Gordas, tá? Que eu adoro esse nome, saiu da minha cabecinha aqui, a minha criatividade. Por que vacas gordas? Porque, cara, a gente tá falando de tempos de vacas gordas aqui, entendeu? Só que nem sempre foi assim, né? Você com certeza teve um tempo de vacas Magras. Então, eu quero saber pontualmente qual que foi a virada e, né? Quando que você começou a engordar essa vaca aí quando ela era magra. E aí, putz, agora a ração melhorou. Agora ficou ficou gorda. Qual que foi esse
ponto aí? Para isso eu vou ter que voltar na minha história quando eu tinha 7 anos. Um pedacinho. Não, não, não, não. Vai, vai. Objetivo. Vamos lá. Comecei no digital em 2016. Eh, talvez da pior forma possível, que é através De, não sei se você conhece o Éic Ros? Provavelmente conhece. Galera, galera vai conhecer forma de lançamento. Dentro do curso dele. Eu arrumei o pirata para começar. Não tinha nem que danadinho. Eu falo mesmo. Tô nem aí. Falo mesmo. Curso piratão. Arrumei de um de um parceirão meu que me mandou. Não façam isso, tá galera?
Isso aí vocês podem ser isso. Tô falando que é a minha história. Eu sempre conto. Não vou ficar escondendo. E aí que aconteceu lá dentro do format Tinha o tal do hiper lançamento semente, que é o tal do congresso online. Os Conas estavam bombando lá em 2014, 15, 16. Nossa, eu lembro dessa época, hein, cara. Tinha congresso de pôker, congresso de, sei lá, plantas naturais, tinha um monte de coisa. Só que lá dentro ele não ensinava como fazia, ele só meio que mencionava, dava um direcionamento, não era aquilo igual fórmula que você tinha todo o
passo a passo ali para seguir. E por que que a Gente começou? Porque a gente não tinha autoridade. Então a gente falou: "Cara, vamos empreender aqui e vamos meter as caras". Eu e meu sócio Hugo. Tinha pouca gente lá no YouTube ensinando mais ou menos e tinha muito congresso rolando. Então você conseguia pegar ali mais ou menos a ideia, só que extremamente técnico e as coisas complicadas de fazer. Para começar é pior forma, mas para quem não tem autoridade, você vai beber da autoridade de outras pessoas Fazendo o congresso, né? Então, a gente trabalhava para
[ __ ] aprendendo, né, estudando, fazendo COP, pai, fazendo um pouco de tudo. Começamos assim e não ganhamos dinheiro. Obviamente a gente nunca teve assim no início, vamos dizer, talvez tenha sido sorte ou competência nossa de iniciante, prejuízo. A gente fez uma, o primeiro congresso, a gente investiu ali foi R$ 5.000, R$ 6000, era de marketing de rede. Na época a gente Estava saindo do marketing de rede, a gente convidou as pessoas para piramide ser um piramideiro. Não, a gente fazia do namoral, negócio namoral e a gente convidava a galera para poder de várias empresas.
A ideia era unificar, né, os o as pessoas pegava Rinodê. Na época era, não era Monavi, era Juness já. A Juness tinha, pô, carneiro, a galera que tá bombando. Hoje a gente pegou essa galera nessa época e tentou juntar todas as empresas em torno De congresso, cara. Vamos ensinar a galera a fazer. Uhum. Porque a gente conhecia as dores desse público, né, tendo participado. Cara, posso fazer só um um um break aqui, uma pergunta bem, acho que honesta que a galera, muita gente vai querer saber, cara. Por que, como que você justifica? Tem tem muita
gente que acusa essas empresas de serem pirâmides, né? Eu falei brincando aqui, etc. Mas, cara, realmente tem muita empresa que acusa de Ser pirâmide. Eh, tem o próprio eh documentário da Herbalife que saiu na Netflix há muito tempo atrás que fala sobre muita gente que perdeu dinheiro, etc. Toda a estrutura. Tinha uma outra empresa lá que eu não lembro exatamente exatamente que e basicamente assim a min na minha dentro da minha compreensão, né? Como é que eu identificaria uma pirâmide? a maior parte da receita é proveniente de da entrada dos novos dos novos entrantes, então
aqueles kits, ou Seja, basicamente não tem mercado para aqueles produtos, eles têm um produto de fachada e ela se fomenta através da entrada dos novos das novas pessoas ali. Ah, por que que isso que você fazia não era a pirâmide? O o que o congresso, não é? Por por que que assim, ah, vocês faziam só o congresso, então é isso que você tá falando. Ah, vocês não não participavam do do Não, não. Ah, a gente fez há um tempo atrás, eh, eu participei da Monav alguns outros negócios, mas Sempre foi o entendimento de, pô, se
você se aprimorar, o mais valioso disso tudo, de todas essas empresas, eh, não vamos entrar no mérito, se tem gente que defende e aposta dinheiro de Herbalife uma pirâmide. Tem um cara que tem um americano lá que ele aposta grana e ele desafia, o cara vai para cima. E mas você olha assim, o mais importante dessas empresas, da experiência que eu recomendava para todo mundo, continuo Recomendando para quem nunca fez nada de experiência profissional, é o sistema de treinamento que esses caras têm. Hum. Porrada. É muito [ __ ] É muito [ __ ] Eles
tm um sistema redondo de formação de liderança, um sistema redondo de cara, faça isso dessa forma. Então, meio que vai formando uma linha de produção. Uhum. E eu me desenvolvi para caramba por causa disso, né? Eu passava depois que você entra, você fica meio pilhado querendo dar certo, né? para quem gosta De desafio. E aí eu fui me desenvolvendo muito em 2012, quando eu comecei, né, durante a faculdade ainda, fazia faculdade de diária mecânica lá em interior de Minas. Você é de Minas, cara? Não sou daqui, mas eu fui fazer estudar em Viçosa, interior de
Minas. Ah, e aí lá eu ficava vendo vídeos de YouTube, treinamento, comecei a ler por causa disso, comecei a me interessar mesmo de me desafiar, de ir pra rua com produto na mochila, abordar gente fria, De palestrar pra galera querendo me desenvolver. Eu acho que eu não teria tido essa oportunidade se eu não fosse por causa do do multiní. Então isso para mim é o mais valioso. Uhum. E cara, para quem dá certo, né, pros caras que são [ __ ] e tem a carreira disso, é maravilhoso, porque eu só seu custo mensal, para quem
tem empresa, seu custo mensal é um kit de produto e o seu ganho é ilimitado. Então você desconta o quê? Imposto e a sua ativação mensal. Você Não tem funcionário, não tem nada, é tudo fornecido pela empresa. É um modelo de negócio fantástico para quem tá ali e tem uma organização grande. Aí carro carneiro. Os caras que bombaram, aposentaram com isso, ganharam muito dinheiro e é muito lucro. Uhum. Né? Para quem tem escala sabe que é difícil ter a linha final. Margem bizarra. A margem é surreal. Então a gente foi bebendo dessa fonte. que a
galera que a gente que eu consumia treinamentos era muito boa Nessa época. A gente falou: "Cara, a gente vê muita gente patinando, vamos fazer um congresso desse mercado que a gente entende, eu não sou autoridade nenhuma, o Hugo também não era, mas a gente conhece uma galera que talvez poderia engajar nessa nessa ideia de fazer um congresso para profissionalizar o mercado como um todo." E aí junta as empresas que são inimigas dentro de um negócio. Não foi tão fácil. A gente tomou alguns baldes de água fria no Começo, né? que pessoas que a gente mais
jurava que ia participar, que tinha um relacionamento com o Hugo e tal, falar assim: "Você tá doido, eu nunca vou participar disso, não sei o quê, trazer minha rede para poder, com, né, conversar com outras pessoas, jamais". Mas aí a gente fez o básico, lista de pessoas, é, não, beleza, próximo, não, próximo, não, exatamente como a gente tinha aprendido a fazer no sistema de treinamento. E acabou que foi, primeiro, A gente investiu R$ 8.000, foi o primeiro lançamento que a gente fez, sem saber [ __ ] nenhuma. Teve até um caso engraçado que eu fazia
as páginas do Click Page na época lá, que era um serviço que tinha. Uhum. E eu deletei todas as páginas do Eu deletei a pasta de páginas inteira do lançamento no meio do da captação do lançamento. Que reconstruir tudo, não tinha como recuperar sem querer. Sem sem querer. E aí tinha uma confirmação, você Quer deletar? Eu achei que eu tava deletando outra coisa, eu deletei todas as tive que reconstruir tudo, não consegui recuperar meu suporte, enfim, mas rolou. E aí a gente faturou nesse nesse primeiro lançamento 35.000. Uhum. Eh, reais de retorno. Que legal. A
gente vesti uns 8.000 ali, mas o tráfego foi todo uma merda. O que deu certo foi um cara que, infelizmente, foi embora no COVID, que esse cara ele abraçou o projeto que ele já tinha, era um cara Humilde da da Rinold, Cláudio Henrique. Obrigado Cláudio Henrique. Mudou mudou a nossa história. Esse cara ele tinha um um lema e ele tinha toda uma organização da Rinod. Ele era bem grande na Rinod, do Rio de Janeiro ele. Uhum. E ele ele falava assim: "Cara, se treinar fica bom. Se treinar fica bom. Se treinar fica bom. Então ele
tinha todo um bordão, ele tinha um sistema de treinamento, salas lotadas no Rio de Janeiro. Cara era [ __ ] Cara [ __ ] E ele Veio, abraçou na na época ele tinha um Facebook grande, uma página do Facebook grande, ele divulgou o congresso e cara veio aquela enchurrada de leíd orgânico. Ele trouxe a rede dele, falou: "Cara, iniciativa de vocês é do [ __ ] Foi difícil chegar nele". Mas depois que a gente conseguiu, ele falou: "Cara, que animal. Vamos para cima. Vou sim. Contribuo, faço entrevista, eu ensino." O cara compartilhava mesmo as coisas
que ele sabia. E aí foram, fechou um, vai, vai fechando um monte de palestrante, né? Ó, fulano vai participar, pô, então também voou, vai fechando e aí deu esses 35.000. Mas cara, 35.000 não faz muita coisa. Então, né, de 2016, que foi quando a gente fez esse lançamento, vou colocar a época de vacas magras mesmo, foi até 2000 e 2019, vou colocar 2019. Então, foram três anos de vacas magras. Depois a Máquina, a vaca deu uma engordadinha e e o ponto de virada foi quando a gente encontrou, né, o projeto, a gente começou a entrar
num projeto que hoje é do nosso hoje ele é nosso sócio, né, era um médico youtuber, Dr. Danebra, que hoje faz parte da sociedade da da Vita Science também, que é a nossa empresa principal. Uhum. Foi ali, porque a gente tava 3 anos ralando, não ganhando dinheiro, mas aprendendo, fazendo congresso, inícios ruins, projetos Ruins, apesar da proposta ser muito boa. Uhum. Era difícil tracionar, era difícil ganhar dinheiro, era difícil sobrar, era coisa pequena, tinha muito conflito com as pessoas, elas não queriam participar, tráfego era uma merda, bloqueio para tudo quanto é lado. E aí quando
a gente encontrou esse médico, né, a gente teve a oportunidade de começar a trabalhar com ele, a gente falou assim: "Cara, aqui tem uma oportunidade". Então, a gente estava Preparado ou se preparando, mas tava tava bom para começar ali, né? já tinha tinha uma certa bagagem e a gente tava precisando de um bom veículo, de um bom projeto. E aí quando a gente encontrou as coisas começaram a melhorar. Legal. Você vê foi 2019, você vê tipo a necessidade de você ter um bom veículo também. Não basta você ter no se você tiver gastando tua energia
numa parada errada vai dar errado, né? Porque tipo, pr [ __ ] eu eu já fiz muito isso, Cara. Você às vezes você adquire um [ __ ] no howow, só que você joga o modelo de negócio errado. Cara, modelo de negócio, na minha concepção, é muito melhor que, cara, qualquer habilidade assim. Não sei se você concorda ou discorda com a Concordo. Concordo. E a gente se apaixonou pel esse projeto. A gente demorou a abandonar. Como assim, cara? Parar de fazer congresso, parar de fazer o que nos trouxe até aqui. Uhum. E cara, não, mas
porque se a gente fizer tal Coisa, vai. Se a gente fizer mais isso, vai. Se a gente fizer mais isso, cara, quando na verdade você tem que ter a noção do, cara, o mercado é pequeno, muito conflito, difícil fazer tráfego, não tem, não tô vendo como crescer, tá ligado? Abandona, velho. É, tem que olhar um pouco de cima assim, sem paixão, né? E ver, cara, às vezes é melhor você optar por outras coisas. Legal, mas você comentou que essa essa foi as vacas magras, aí deu uma Engordadinha e depois veio as vacas gordas, provavelmente com
a Vita Science, né? Foi, cara, essa engordadinha que você se referiu, o que que seria essa engordadinha? De 2019 em diante, a gente tinha um um sócio que era o Dian Ceb, que é um especialista, que ele já tinha um canal do YouTube que ele tava crescendo, acho que tinha uns 800.000 inscritos, que ele tava começando a rampar, ele tinha acertado alguns vídeos na época. Uhum. E a gente Falou: "Cara, tem muita oportunidade aqui, não tem, não tem infoproduto, não tem nada. Ele só pegava a essência na época do do YouTube, monstração do YouTube. Então
tem nicho de saúde, médico, pô, falava com povo, cara com uma baita no comunicador, um dos caras mais [ __ ] que eu que eu conheço de comunicação, assim. Uhum. Cara muito fácil de de, né, entreter as pessoas. A gente falou: "Cara, não tem nada. A gente pode construir um mundo aqui, Existe um mundo, né? Saúde é um nicho assim, é aberto, é um livro aberto, você pode escrever o que você quiser. Vai, tem vários subnichos, etc. Então a gente vislumbrou ali o seguinte, cara. Se a gente pegar todo esse esforço que a gente tá
colocando em vão nesse projeto morto nessa máquina aqui, [ __ ] que pariu, a gente pode fazer o nossa senhora, tem tudo para dar certo aí vai depender da gente. E foi o que a gente fez. Uhum. E aí vamos Colocar no nos três primeiros anos, 2016 até 2000 e e 19 até começar com Dayan, colocando só faturamento, sem contar participações de projetos pequenos, né, Crodução, aquela coisa que ninguém fala. Sim, vamos lá. A gente movimentou uns 3 milhões e meio em 3 anos. Não foi tão ruim, não foi tão bom, mas não sobrou quase
nada. A gente não ganhava dinheiro, a gente tirava R$ 1700. Não tinha margem nenhuma nisso. Não tinha. tinha margem, mas a gente não Tirava eh igual a galera pega ali e a gente sempre foi muito chato com isso. Deixava na empresa lá. É, a empresa tinha um caixa, não era um caixa exorbitante, mas a gente tinha uma estrutura em chuta e a gente ganhava R$700 por mês. Mas era infoproduto, não era infopruto, não tinha estoque, não tinha nada, não tinha estoque. Então por que que vocês não distribuiam dividendo? Cara, porque a gente queria manter a
empresa funcionando até encontrar um Projeto. O projeto de multinível, ele surgiu, ele ele rodamos dois, três, quatro congressos ali, depois a gente viu que não ia dar certo. A gente foi investir esse caixa inteiro da empresa em outro projeto 2017 de fitness. Aí foi maior loucura que a gente já fez, porque a gente bancou o lançamento inteiro, depois para receber 50%, dividir com um monte de gente, tirar todos os custos, eh, construir curso, né, antes de vender, filmagem, São Paulo, Airbnb. Aham. Um monte de custo, cara. O custo que ninguém fala, né? Sim, sim. E
aí, exatamente esse custo que eu quero explorar mais, entendeu? Porque a galera fala muito por aí, ah, tipo, pô, a gente faturou R5 milhões etc e tal. Cara, tu tá falando, tu tinha um salário de R$ 17.700, entendeu? Então, era um cara de R$ 1.700, né, que beleza, movimentou R5 milhões e não significa você não era milionário na época, entendeu? Então, eh, eu acho que isso é importante também Tirar do imaginário da galera para poder construir uma uma comunicação mais sabe a conta que eu faço, cara? Se você fizer uma conta de de a gente
pode chegar nessa conta depois se você quiser, mas a conta de coprodutor que hoje é uma é uma é um caminho que eu gosto que a gente pode entrar mais nisso, pro cara realmente botar uma milha no bolso, é chão, tá? Fala sobre isso. É chão. Fala sobre isso. Vamos fazer conta. Vamos lá. Vamos lá. Você faz R 1 Milhão deais hoje no digital, tá? Imagina que você tem uma empresa R 1 milhãoais. Eh, vamos colocar simples nacional simples. Vamos botar o imposto de 10%. Já foi 10%. Produto ruim para começar, 10% de reembolso agressivo.
Reembolso ruim para [ __ ] 10% 10% das pessoas vão bater e falar assim: "Mentiroso, picareta, quero meu dinheiro de volta". Beleza, tá na garantia, já foi 20% embora. Uhum. Aí você pega gate de pagamento, Hotmart, Etc. Vai mais 10, porque você não é ninguém, você tem taxa cara, você não consegue negociar, já foi 30 embora, tá? Aí você vai colocar tráfego, sei lá, 20%. Se for bom, né? Se for se for bom. Então assim, trabalha com uma margem de 50%. Nossa, eu acho uma margem maravilhosa. Maravilhosa. Acho mreal. Irreal. Tá. Vamos trabalhar com margem
de 30. 30. Super. Super OK. Uma margem maravilhosa. 30%. Então você fatura 1 milhão para Sobrar 300. É igual o camarão grandão que você compra quando você tira, você tira o rabo, aí você descongela emburcha lá, fica aquela coisa triste lá. É isso aí. Então você fatura 1 milhão, vai sobrar 300 e você é coprodutor. Você é um coprodutor inexperiente, você não tem valor de mercado, você vai ganhar 10% do resultado. Isso aí. E aí sobrou quanto? 30 pau. 30 pau. Quando que você vai fazer 1 milhão? Em 12 meses fazendo lançamento. Se você Fizer
12 milhões no no primeiro ano, é, vai sobrar 360.000 do seu bolso. Pois é. A aí de novo bate a importância do modelo de negócio. Do modelo de negócio e de saber fazer a [ __ ] da conta. Exato, né? E aí as pessoas gastam o faturamento da plataforma, esquece de pagar esse monte de coisa. Aí, meu amigo, não queira arrumar problema com a receita. É, pague seus fucking impostos em dia. É verdade. Mas a conta que eu faço é essa, cara. Você quer, você quer Realmente botar 1 milhão no seu bolso para você gastar,
comprar seu porche, seu seu carro, morar numa casa melhor, gastar dinheiro, ter um estilo de vida bacana? Você tem que ter aí, você tem que ter 1 milhão de habilidades, que é o quê? Se manter no médio prazo fazendo dinheiro. E isso que é o difícil, por no médio prazo vai sobrando, sobrando, você consegue acumular o seu milhão no bolso porque ah, faturei 1 milhão. Legal, legal. Mas não, beleza. Você vai conseguir fazer uma viagem pra Argentina ali, talvez tirar onda. Não sei, porque agora tá ficando caro lá, né? É, é, cara. Você que viaja
para [ __ ] Eu sou do seu pai de dois filhos. Não vou viajar agora. Depois que o MI entrou, agora a carne lá tá tá cara, talvez. Então não é, não vou dizer pro Chile que o Chile é caro para [ __ ] também, comida é ruim, não vale a pena. Aí é, mas depende, depende também, tá ligado? Eu eu acho que assim, Depende. É, é óbvio que a gente tá passando uma visão realista/ra pessimista da coisa, né? Eh, pô, um coprodutor que tem 10% do resultado, etc. e tal, mas, por exemplo, pode ter
um plano do milhão que o cara cresce uma audiência. Acho que não, não é nem o caso do seu plano aqui que você vai apresentar, mas imagina, sei lá, uma blogueira que senta aqui e, cara, a blogueira cresce um número enorme de seguidores, só audiência orgânica, ela é Muito boa em compartilhar a lifestyle. Ela faz um lançamento com tudo orgânico, 1 milhão, pá, desconta só 10%, 900.000, entendeu? Paga um pouquinho de imposto ali e tal, etc. Vai, vai sobrar 700 no bolso dela, entendeu? Então, pô, mas é bom, é bom, mas porque crescer a audiência
orgânica é difícil para [ __ ] Eu não iria por esse caminho. Não, eu eu não tenho menor ideia como se faz isso, mas assim, às vezes, né, eu acho que eu ainda vou descobrir uma Pessoa que vai sentar aqui e vai contar como que a gente faz isso com audiência orgânica. Mas eu quero saber do teu plano do milhão, tá? Ah, então vou te ser bem categórico, tá? A pergunta é o seguinte, Gob. Se você tivesse que começar hoje do zero, tá, com o conhecimento que você tem hoje e R$ 10.000, só que você
não pode usar o teu nome e nem sua influência pessoal, você é um estranho no mundo. Como que você faria para gerar R 1 milhão deais em até 12 meses? Você tem até 12 meses para isso. Você pode mudar a rota quantas vezes você quiser. É com a sua cabeça de hoje, entendeu? Só que no final desses 12 meses você tem que ter gerado pelo menos R 1 milhão deais. Vou, eu sempre falo, existem várias formas de fazer isso, tá, na internet. Eu sempre gosto de me ater a minha experiência, o que eu fiz. E
aí vale a pena até já conectar na história de 2019 em diante, que vai ter muito a ver com o meu plano, que é o que Eu faria novamente, tá legal? 2019 em diante a gente fez essa nova sociedade e e o projeto começou a deslanchar. A partir daí a gente tem até hoje, né, uma empresa mais sólida com [ __ ] múltiplos produtos. Mas como que a gente começou? A gente começou com coprodução. O que que é coprodução? Não sei se você conhece. Coprodução é uma forma de você pegar uma pessoa que tem um
conhecimento, tem uma coisa que seja produtizável, seja criar uma mentoria, Criar um curso, criar alguma coisa. E você que faz o back, né, a parte toda do que não aparece nas câmeras, vamos dizer assim, você ser o coprodutor, você coproduz um curso e você ganha um percentual do resultado para isso. No meu caso, lá em 2019, a gente entrou como coprodutor do Dayan. Não era uma empresa com CNPJ próprio e etc. Era assim, cara, vamos lançar uns produtos e a gente vai ganhar um percentual dessa parada. Uhum. Comprutor, né? É assim que Começa. Então, por
ter começado dessa forma e sabendo que deste caminho você consegue evoluir para uma empresa, um empresário de fato com sociedade, com CNPJ, hoje dentro do que eu conheço, para mim é o caminho que eu que eu indicaria. Cada um vai falar de um jeito, eu acho que esse esse para mim é o melhor caminho. Com R$ 10.000, o que que eu faria? Cara, tem coisas que você consegue fazer de graça, tá? que a primeira coisa que você pode fazer, que Eu sempre recomendo para todo mundo que tá começando, tá precisando de projeto e quer seguir
no caminho de coprodução, que é pegar uma especialidade, um cara que tem um conhecimento e e produzir os cursos e vender e fazer toda a questão. É, cara, abrir o YouTube, abrir Instagram, abrir TikTok, não, vamos colocar YouTube, Instagram, vamos, vamos nos ater a isso aqui. Pega um profissional que você vê que você gostaria de trabalhar, uma pessoa que Você admira, sei lá, vou chutar, como o Vinhas fez da da gratitude com Gustavo Serbase, um autor de livro, mas que não tinha toda aquela parte do digital. Falou: "Cara, posso fazer isso daqui?" Uhum. Pega numa
escala menor para você quer começar. Ser base é um projeto de multimilionário, dezenas de milhões por ano, né? Eu nem sei qual tamanho, mas se você quer fazer 1 milhão, você tem um monte de pessoa muito [ __ ] na internet que tá muito subaproveitada ou que não Ninguém foi abordado ainda, ou o cara não tem, ou ele quer fazer, mas não tem como fazer, não conhece como faz. Ele é muito bom, professor de inglês muito bom, ele é um comunicador muito bom, ele é um, sei lá, um engenheiro muito bom, financista muito bom, o
cara tem conhecimento único, ele tem potencial, você vê porque assim, cara, você tem uma [ __ ] de uma vitrine, a vitrine infinita no Instagram e no YouTube. você vai ver o tanto de canal, o tanto de página de Perfil no Instagram que tá com audiência, consistência, o cara é apaixonado pela produção de conteúdo ou ela, né, produz conteúdo e não tem monetização. A monetização é ruim, não consegue vender nada, não vende nada direito, não tem curso ou quando tem é tudo mal feito, não tem pixel nas páginas. Uhum. Então, pro cara que quer começar,
eh, acho que tem uma [ __ ] de uma vitrine para você se enveredar. faz uma, eu Gosto de, eu sempre gosto de falar assim, cara, que funciona, funcionou pra gente, funciona para muita gente. Lista, cara, começa a listar, pega lá, abre uma planilha, tudo gratuito, tu não tem custo nenhum, tu nem botou o a mão no dinheiro dos 10.000 ainda. E vai, cara, abre uma lista e começa a catalogar, cara, gostaria de trabalhar com essa pessoa, com essa, tem oportunidade aqui, aqui. Bota 200 nomes, no mínimo. 200. Depois você vai pra Abordagem dessa galera.
Só que antes você tem que ter uma bagagem, né? Então, os R$ 10.000 R$ 1000. Por que que eu investiria os R$ 10.000? Em conhecimento? Você ia investir os R$ 10.000 inteiros em conhecimento, pelo menos uns cinco, porque vamos colocar pela base do forma de lançamento, tá? Vamos fazer o seguinte, então. Ah, vamos tentar ir do day one, tá? Dia um, você falou: "Cara, beleza, eu tenho R$ 10.000 aqui, só que Assim, você precisa você precisa destinar esse recurso da melhor forma possível, tá? Você precisa viver com esse recurso também. Então assim, não é R$
10.000 só para isso, porque provavelmente você vai pagar um aluguel, sei lá, meio conhecimento do de fórmula, eu já tenho conhecimento de Você tem o seu conhecimento de hoje. Ah, essa que é a vantagem, entendeu? Entendi. Então, eh, é isso. Eu preciso fazer o que você faria. 10.000. Vou voltar a morar com a Minha mãe, volto a morar com os pais para gastar o mínimo possível. Já tenho conhecimento. Eu faria exatamente o que eu tô te falando. Pegaria a coprodução de um cara que tem audiência reprimida. Ponto. Que que é audiência reprimida? Pessoas que estão
com muita audiência e não lançaram. Tem gente esperando um produto, esperando um curso. Para mim, esse é é o suprassumo. Fazia um lançamento mais simples possível, uma oferta direta para aquele público, Lançando um curso e botaria o dinheiro no bolso. Aí você mirando pessoa de 100k, 200k no Instagram, que tem muitos ou YouTube, você consegue fazer isso aí, com certeza. Não precisa nem investir em tráfegido, só orgânico mesmo. Máximo remarketezinho, como eu não vou estar gastando dinheiro com nada, já tenho conhecimento, já sei fazer, cara, de ferramenta, o que que você precisa? Um construtor de
página vai te Custar o quê? Para fazer um lançamento R$ 200, talvez um unbounce, talvez na vida, que é o mais caro de todos, né? É, um bounce vai ser um pouco mais caro, mas você consegue um de R$ 200 tranquilamente. 200 pila. Um active campaign para mandar e-mail, depende do número de leads, né? Se for 10.000 base de 10 20.000. Você falou o quê? 100.000. 100.000 leads. Vai sair mais Caro. 100.000 leads. Não, 100.000 de audiência. Ah, de audiência. Você vai pescar ali. É, eu não sei nem se faria ficar captando e-mail, se quer
quer economizar. Pega um trial free de algum e-mail marketing qualquer, só para se comunicar com a base. Você pega, você pegaria email marketing nesse caso? Pegaria porque na minha visão R 1 milhão deais ali de faturamento vai sobrar pouco para mim. Eu queria ter um negócio e a lista vai Ser valiosa no futuro. Então já começa. Ah, entendi. Então você já tá pensando nos próximos steps. Legal. Essa aqui é a diferença de uma pessoa que tem a sua cabeça hoje e uma pessoa que tá começando zero. Então salva essa. Salva tem dinheiro na lista, meu
meu amigo. Cara, salva esse insite. Não necessariamente você vai fazer uma coisa para gerar R milhãoais, entendeu? Então assim, eh, ele vai corrigindo a rota. Então a primeira coisa que ele faria, Ele compraria, né? Pelo que eu entendi, você compraria eh audiência de graça. É isso. Você você tá se juntando com uma pessoa. Então, Exato. Vamos supor que que se você fosse comprar esse tráfego no Meta Eds hoje, tá? Quanto que é um seu teu CPM médio aí que uns R$ 30? Não. De quê? Qual nicho? Saúde. Qual que você lançaria, cara? Eu iria do
que eu já tenho conhecimento. Saúde. Saúde. Beleza. Saúde. Qual, qual que é o teu CPM? 15. 15. Tá, então 15, cara. Para, Para. Você tem mais R$ 15.000, não, R$. Só para atingir 100.000 pessoas, só que 100.000 pessoas desqualificadas, né? Ah, vamos pensar em custo por clique, então, que vai ser vai ser melhor para pessoal pegar. Qual custo por clique? Que R$ 1 de R 1,50. Vai 1,50. Tá. Então vamos, vamos supor 1,50 100.000 pessoas vão ver aquela mensagem, vão clicar na tua landing page ali, quanto seria gastar para isso? C e poucos mil 100
é R$ 150.000. Ou seja, se você fizer uma parceria com cara, seria faria fift 5050 ou não? É com com a minha experiência, sim. Mas eu não tenho resultado, né? Você você não tem nome. Ninguém sabe que você tem a sua experiência. Ah, dá dá dá dá para dá para jogar. Beleza, você vai me dizer esse script, como você faria. Mas veja bem, só pro pessoal entender, cara. Basicamente você tá garantindo R$ 75.000 de graça. Porque o que te custaria, por Exemplo, se você fosse rodar tráfego, o que te custaria para 100.000 pessoas verem a
tua landing page seria uns R 150.000, se você tem 50% do projeto, você estaria garantindo R$ 75.000 R$ 1000 de graça em tese. Então, realmente você pegar pessoas que já t audiência é muito vantajoso, né? Tiver um leverage financeiro bizarro. Mas beleza. Audiência e engajamento. E engajamento, tá? Vamos lá. Então, quais critérios você utilizaria para poder selecionar Essa pessoa, né? Você iria no no ramo de saúde, que é o que você entende hoje, mas quais critérios você teria que ver para falar: "Putz, essa pessoa aqui é é boa". Cara, primeiro seria o volume. Eu vou
mentir se eu falar que o primeiro olharia o engajamento. Acho que é um par, né? Tem que olhar volume e engajamento, mas o que mais chama atenção é é o volume, né, o tamanho do perfil da pessoa. Então, olharia muito primeiro para isso, para o tamanho de Perfil e depois daria uma sondada no engajamento. Se os views têm visualização, stories, a gente não tem como saber, né, se tá crescendo, se ela tá, se ela tem um um volume legal, se ela tem engajamento, sei lá, dá uma fuçada nos comentários, você consegue perceber. Pela minha experiência,
eu perceberia. Se o cara, [ __ ] o cara tá tem comentário para caramba, né? tá engajado, eu buscaria esses dois, cara, Volume e engajamento. Depois você pode analisar se o cara tá crescendo lá no Social Blade da vida, que é gratuito, ver se ele tá crescendo mês a mês, se ele tá produzindo conteúdo. Então, ess primeiros critérios. Segundo, nicho de saúde, o subnicho, né? Talvez nutrição, emagrecimento, procuraria um macronicho, uma coisa que consiga ter muita gente ali. Você analisaria isso por quanto tempo ali? Porque você tem o relógio correndo Contra você. Você tem um
ano para fazer isso. Como assim? Analisaria o quê? analisaria o perfil, se é constante, se tem tipo assim para você buscar, você faria esse cara, uma semana você consegue essas paradas, se ela tá ativa nos story, se ela tá produzindo, se tem res, você olha, você pode pode olhar retroativo, né? Se ela tem uma constância de produção, fala: "Cara, essa pessoa gosta do que ela tá fazendo e ela sabe fazer o Negócio porque legal e ela tem engajamento. Ela tem engajamento, tá crescendo, você consegue olhar o histórico, [ __ ] ela tá sabendo o que
ela tá fazendo, show. Tá crescendo, tem um volume e tem engajamento. Show de bola. Segunda semana pra gente montar uma linha do tempo aqui. Segunda semana com a lista montada, fazer abordagem. Beleza? Começaria a fazer a abordagem. Como que você faria essa abordagem? Não pode usar resultado. Você não pode usar A tua influência pessoal, ou seja, seu networking nem nada, nem seu nome. Você agora é o Joãozinho da Cove que ninguém nunca ouviu falar. Você tem uma cara diferente, não tem resultado de nada, mas você sabe tudo que você sabe, só que ninguém sabe disso,
tá? Eu tentaria passar o máximo de o que que eu gosto de nessas abordagens, tá? O que que o que que é um princípio básico que você tem que pensar? A pessoa, ela não quer assumir Risco, concorda? Ela não quer assumir risco. Então, o máximo que você puder dizer da seguinte forma: "Olha, fulano, gostei muito do seu trabalho, tô vendo aqui que você tem potencial, tem muito especial, eh, tem muita muito conhecimento nessa parte de enfim lançamento de infoprodutos. Tu acha que seu perfil seria perfeito? E eu queria fazer uma proposta onde eu vou fazer
todo o trabalho, eu vou fazer todo o investimento. Ela não precisa saber que O investimento não, né, vai ser na audiência dela. Hum. E as ferramentas são baratas, eu vou fazer todo o investimento e se der certo a gente racha o resultado. Sou legal, sendo bem sincero, bem honesto, mostrando segurança e o mínimo de planejamento. Já tenho todo o plano montado na cabeça, já tenho todas as, enfim, que que é possível fazer. possibilidade de resultado, que a gente sempre, eu sempre calculo o cenário quando eu vou fazer Lançamento, estima uma conversão, estima um preço de
produto e vê mais ou menos quanto que você vai ter no no primeiro lançamento baseado você entregaria esse plano pronto pra pessoa. Sim. Falaria que eu tenho plano, não mostraria o planaria. Falaria que o principal para mim, o que que é o que que é? Eu vou tomar conta de tudo, eu vou fazer tudo, eu sei fazer, eu tenho conhecimento assim, assim, assado e o risco a gente, se der certo, a gente Fica bem. Se não der, cada um segue sua vida. Entendi. Agora é o seguinte, eh, eu preciso fazer um advogado do diabo aqui.
Você entende que o cara é o o cara que tem 100.000 seguidores, o tempo para ele custa dinheiro, né? Ele é um cara minimamente relevante. Ele provavelmente ele tem oferta de patrocínio para fazer, tem assim, a, ele sabe que a base dele vale dinheiro, né? E se chega um cara meio zé ninguém ali pedindo para ele investir em nada, mas Ele tá pedindo o tempo dele, talvez haja uma objeção. Então como que você faria para quebrar essa objeção? Grana, potencial de retorno. Que que dá para esperar? Acho que dá para esperar isso no primeiro, isso
no segundo. A gente pode crescer aí, beleza? Se entrasse nesse mérito, eu entraria no plano. Entendi. Visão de futuro. O que que dá para esperar? Tá? Então você passaria uma mínima visão ali, um diagnóstico ali do que é Possível fazer. Tendência, né, cara? Todos os influenciador, todos não, né? A maioria dos influenciadores agora tem produtos próprios, pô, porque ficava divulgando coisas, coisas de terceiro? Se a gente pode ter o seu, você pode ter uma margem de lucro muito maior. Isso é meio comum assim no no mundo digital. E se esse cara ele já foi abordado
por mais cinco pessoas ali, como é que você faria para se diferenciar? Porque eu imagino que, Tipo assim, isso seja uma abordagem normal que esse cara recebe no dia a dia. Tem muita gente querendo lançar essas pessoas. Essas pessoas são assediadas. Como é que você vai se diferenciar dos outros caras? Cara, vamos lá. Dependeria do que que esses caras passaram de proposta para esse cara, né? Qual que foi o nível de conversa? Dado o meu conhecimento hoje, minha experiência hoje, eu vejo que a turma é muito amadora. Uhum. Ninguém tem Capacidade de fazer um plano.
Quantos negócios do Brasil você acha que tem meta? Ah, pouco. 5, 2%, 3%, talvez. Não acho que as pessoas sabem. Se tiver um número lá, não faz menor gente, como que persegue. Então eu apostaria nessa nessa clareza, nesse profissionalismo de aterrizar o plano e mostrar pra pessoa. Uhum. Que na minha pela minha experiência, pouquíssima gente sabe como fazer. Entendi. Então, tentaria me Diferenciar nisso. Ah, não deu certo. Próximo da lista. É isso. Próximo da lista. Esse é o que eu tenho para oferecer. Esse é meu diferencial. E você faria até achar, até acertar. Até até
acertar. Quantas pessoas você colocaria nessa lista? No mínimo 200. No mínimo 200. No mínimo para começar. No mínimo 200 para começar. Cara, vai pro YouTube, [ __ ] Tem, ou seja, você quer garantir, você garante pelo menos 0,5% de conversão nessa lista. Tranquilamente. É Isso. Tranquilamente. E acho que isso isso é importante pra galera, porque, tipo assim, às vezes a pessoa fala com oito pessoas e não fecha ninguém e fala: "Ah, ninguém quer ninguém quer." Mercado saturou. Não, exatamente. É a questão de eh proporção, né? Então existe um coeficiente de conversão. Então, cara, você precisa
às vezes falar, por exemplo, eh, vou vou falar, puxar mais pro meu lado que tem a ver com tráfego direto, o que que a gente mais faz ali, Cara? Se eu solto um anúncio na internet para jogar para algum destino final ali, cara. E e assim, eu eu não posso esperar ter um clique de 15%, 20%, isso não existe um CTR de 20%, só se eu tiver prometendo dinheiro de graça, alguma coisa muito esdrúxula. E olhe lá. E olhe lá, não vai conseguir nem a atenção da pessoa exatamente. Eh, agora se você já tem um
um um coeficiente, né, de amostragem maior, né, você tem relevância estatística, né, e é Basicamente isso que você precisa para poder atingir teus resultados. Então, beleza, 200 pessoas, com certeza alguém ali vai te dar bola, etc e tal. Você vai fazer um funilzinho, mas eu ainda acho pouco. Ah, é. Quantas pessoas você consegue abordar num dia focado nisso? Com script pronto? Eh, depende a sua mensagem automática, pô. Sei lá, a cacetada assim, muitas. Então você fala com 200 pessoas em 10 dias. Bem menos, bem menos, bem menos, né? Tá. E por que não 500? É.
Ah, o YouTube tá aí, cara. Produtor de conteúdo que tem que não sabe monetizar. Instagram tá aí, cara. TikTok, nem falei TikTok porque eu não consumo muito, mas deve ter também gente boa para para monetizar lá. Legal. E quanto tempo você acha que levaria essa negociação até realmente você fechar o contrato ali com o selecionado? Cara, eu botaria um mês. Um mês? Um mês. Tá. Então você já levou aí basicamente um mês e meio. Um mês e meio. Um mês e Meio. Beleza. Você tem mais 10 meses e meio aí para chegar no 1 milhão.
Ahã. Como é que você seguiria a partir desse ponto? O que que eu faria, cara? O meu plano, eu colocaria ele aumentando o faturamento dos do dos lançamentos à medida que a gente fosse botando caixa na empresa e a gente conseguisse reinvestir em tráfego. Legal. O primeiro lançamento seria no orgânico mesmo. Basicamente um remarketing bem tosco. Se sobrasse dinheiro dos 10.000 ali, só Para dar aquele start inicial. E miraria pelo menos um 100K, 100K para cima num primeiro lançamento. Produtivo, botando quanto? orgânico, mas você não vai fazer nenhum remarketingzinho, R$ 5.000 para público mais quente,
mais envolvimento ali de um perfil que não é tão grande, tá? É que isso já conta como 50% da tua verba que você pega logo em seguida quando abre o carrinho. Não tô falando de fazer carrinho de um mês, de lançamento de um Mês, não. Tô falando de fazer uma oferta direta para um público quente. Quanto tempo de carrinho aberto, cara? Eu, o que que eu faria? Uma semana de captação e uma semana de carrinho. Tá legal. Traduz um pouco para quem é mais leigo assim, que que é captação e carrinho? sem precisar ser muito
complexo assim, uma semana juntando gente dentro de um grupo de WhatsApp, captação, né, fazendo comunicações no seu Instagram, se qualquer tipo de canal que você tenha Contato com a sua audiência, trazendo dia tal, a gente vai lançar tal coisa, anuncia, né, ó, tô pensando, vou fazer um programa para quem quer um acompanhamento mais de perto, etc., para dar um passo a mais, além do que eu já falo aqui no meu perfil gratuitamente, aí você vai minimamente fazer uma pesquisa com a base para entender o que que eles comprariam ou olhar a concorrência ou as duas
coisas para poder formatar um produto, uma oferta Que seja interessante. Legal. vai começar a anunciar isso. Captação é: "Ei, eu tenho uma parada aqui que eu quero lançar e vou falar um pouco mais sobre isso tal dia." Aí junta essas pessoas interessadas num grupo de WhatsApp para daqui a 7 dias ou o tempo que você for determinado de captação, você abrir as vendas desse produto que você anunciou. Seria isso? Aí abre o carrinho. Abrir o carrinho. É, as vendas estão abertas. E é muito Importante. Por que que o lançamento funciona? Na minha visão, antecipação, escassez
e urgência. São os três gatilhos principais de um lançamento. Uhum. Independente de como você for fazer, se você vai usar WhatsApp, e-mail, vídeo, texto. Esses são os três gatilhos principais que fazem um lançamento dar certo na minha visão. Uhum. Tá. Então garantiria isso. Você você diria que tem algum mais importante entre os três ou são igualitários? Não, Com certeza. Escassez. Escassez. Escassez. Vou escolher um por, cara, porque es caso é valioso. A galera você na hora que você faz um experimento, quando você monta uma oferta legal, coloca um prazo limite ali, uma escassez de prazo
ou uma escassez de vagas. Uhum. Vai fazer as pessoas se mexerem, cara. Total. Pessoa tá ali de bobeira. Ah, tá. Amanhã eu falo. As pessoas procrastinam as decisões. Então, quando você tira, cara, vai acabar. Opa, pera aí, calma Aí, deixa eu falar com a minha esposa. Então, essa estratégia de muitas marcas de luxo até, né? Tipo assim, Rolex, você entrar na loja da Rolex, consegue comprar o relógio que quiser tratado como um cão, tratado como um lixo. Exatamente. É, já foi tratado como um lixo também, né? Aqui tem minha coleira. Pois é, cara. Mas dá
certo, né? Dá certo. Tipo, eh, funciona. Por quê? Porque as pessoas elas querem realmente exclusividade, assim, ela elas Associam a uma coisa que é boa, talvez, né? Você queria um modelo específico? Ah, cara, eu queria, eu tenho alguns específicos assim, por isso que eu não acho, assim, é difícil. Então, mas quando você quer um modelo específico, não é o que você quer, ó, vai chegar para mim esse, esse aí. Se chegar, eu te aviso. Se chegar, eu te aviso. A gente recebe peças aqui. Ó, chegou esse daqui. Quer se se demorar 10 minutos, fala, fala,
fala logo que já tem uma fila de Esperando. Então é isso, funciona para [ __ ] Funciona para tudo, cara. Funciona para tudo. Legal, cara. Decolar, né? Sa decolar, passagem aérea, [ __ ] Eu fico bolado. Eu sei que é mentira, mas eu fico bolado. Só tenho uma vaga no avião. Eu preciso daquela viagem, cara. V comprar logo. É no booking também. Just one left. Assim, só tem uma. Então, para mim, esse é o gatilho mais [ __ ] que existe. Antecipação é bom pra galera ficar Esperta e dar atenção para você, né? Criar aquela
ansiedade. Uhum. Mas o que para mim o que que pega mesmo mesmo que que eu acho mais top é a urgência entraria em segundo lugar, por último seria antecipação. Então escassez, urgência e e antecipação. Legal. Então você tá ali no meio do segundo mês. Em que momento você faria esse eh primeiro provavelmente você faria uma pesquisa, né, com a base. Qual como é que você ia Fazer esse programa assim? Essa linha do tempo? Cara, primeira semana pesquisa, analisaria a pesquisa, montaria alguma ideia de lançamento, da segunda semana captação, na terceira semana abrir carrinho. Beleza? A
terceira semana já entrando na primeira semana do terceiro mês, então. Sim, perfeito. Abrir carrinho já na terceira na no terceiro mês ali. Show de bola. Já tá demorando até demais, né? Eu tô considerando que tá demorando até demais. E quanto que Você provisiona ali fazer com uma base de 100.000 seguidores aí, cara? Qual o ticket do produto? Entendeu? Você iria pra área de saúde, né? Você ia pegar o quê? Médico, um negócio mais high ticket, ia pegar uma parada mais popular. Qual, qual que seria a tua pegada? Ó, pela minha experiência assim, tal, se o
plano cara de saúde, ticket alto em saúde é um pouco complicado, tem essa questão. Então você vai ter uma, talvez Mais gente, porém com um ticket um pouco menor. Talvez no nicho de saúde seja até melhor se você conseguir vender mentoria, talvez fazer pegar uma pessoa que consiga sustentar uma mentoria para vender mentoria para nutricionistas, para médicos, etc. talvez possa ser uma outra opção também, que aí virou uma BOP, né, business opportunity, que basicamente a gente estaria transicionando o mercado do mercado de saúde pro mercado de dinheiro, Basicamente, né, de renda, né, é melhorar alguma
coisa, aprender a gerir o seu consultório, etc. vê se você consegue encontrar esse tipo de Eu entre assim numa hierarquia coloquei o nicho de saúde, mas olhando paraa minha experiência, né, que eu conseguiria ter mais facilidade de entender o público, etc. Porque se eu não entender o público, fodeu. É o é o início de tudo, né? Então, mas particularmente eu prefiro vender coisa cara. Legal. Preferenderia, preferiria vender coisa cara, só que no nicho de saúde você só consegue vender coisa cara quando é, sei lá, um procedimento estético, alguma coisa do tipo, ou não sei que
você falou, ou vender para outros profissionais de saúde. Sim, capacitar outros profissionais de saúde. Então, acho que Mas o teu plano qual é? Você tem que definir. Ah, vamos por aí. Acho que não mudaria nada na na estratégia. Pouca Coisa. Por onde? Por aí de vender caro. Vender caro. Vender caro. Você precisa de menos gente. É mais tá. Qual ticket, cara? Gosto muito de cinco para cima. Qual nicho? Poderia ser para dentistas, para médicos, para Escolhe um. Vai para médico, então. Médico. Beleza. Então, basicamente para encher a agenda do médico ali, né? Ou para ele
cobrar mais caro. Não, para se posicionar no digital. Eu eu usaria Para se eu gostasse mesmo, que o que eu mais gosto, gerenciar clínica. Gerenciar clínica, o cara que gerenciar o próprio negócio dele, ele tá, às vezes ele atende, não tem muita noção de número, não sabe, é um pouco de cada coisa, né? O cara botar um, vamos dizer assim, o cara profissionalizar o negócio dele, tá? Porque o médico ele às vezes ele atende, ele tem um consultório, ele tem uma clínica maneira, tem um espaço bacana, mas sei lá, às vezes não sabe Gerenciar, às
vezes não sabe gerar demanda pela internet. Cara, vou te ensinar como é que você lota esse troço, mas fazer uma gestão, profissionalizar o seu negócio, programa de profissionalização, o consultório, eu diria, né? Porque clínica eu acho que você vai acabar ficando muito restrito a mercado, né? Você vai ter que falar com dono de clínica. Acho que acho que eu botei o nome errado. Pode ser um consultório, uma mini clínica. Geralmente eles juntam com outras outras, não chega a ser uma clínica, mas juntam com outras especialidades também. Basicamente lotar a agenda, né? O clássico, né? É
lotar a agenda, mas o cara vê, o cara vê o valor nessa profissionalização, cara. Vamos profissionalizar o seu negócio. E aí, mas aí o guru, ele teria que ter um track record, né? Ele teria que ser bom nessa parada aí. Tem, tem, tem. Você acha que é fácil encontrar um cara ali? Não, fácil não é. Fácil não é viável encontrar. É viável. É viável. Tem gente tem gente que que se propõe a fazer isso. Tá. E aí o ticket não é 5.000, é muito mais. Dá para fazer até mais, cara. Então, mas e aí vamos
pro plano. A gente tá na primeira semana do terceiro mês, carrinho aberto. Qual o ticket do produto? Falta cincão. Cincão para começar lançament para estruturar consultório do cara ali, profissionalizar, enxergá. Justo, Justíssimo. Uma semaninha de de carrinho aberto. Justíssimo. Então tá. Então a gente quantos quantos tickets você vai vender? Quanto você cara mirar em 100k para começar? 20 tickets. 20 tickets, tá? 20 tickets com uma base de 100.000 seguidores, né? Ah, legal. Legal. Factível. factível, gera demanda, fecha no Ah, precisava fechar no gera demanda na faz uma bela de uma oferta, aplica isso é relevante,
né? Porque a gente tá Falando um ticket alto, então provavelmente o cara não ia comprar um checkout ali, né? Não, não, mas ele pode saber da ele pode saber da oferta, saber do valor, aplicar e a gente entra em contato e fecha na raça mesmo. Entendi. Então, a abertura de carrinho basicamente seria para uma aplicação da aplicação time comercial. Perfeito. Beleza. Time comercial fechou o carrinho uma semana, né? Então, vamos Lá. 100.000 de faturamento. Ah, fift que vocês fecharam, né? Então você tem 50.000 para você, 50.000 para ele de faturamento. Quanto que você gastou para
fazer isso até agora? Eh, chegou a gastar os 5.000 de remarketing, né? É, bota 10k com ferramenta e os 10k todo. É, já entrou 50, então. Mas tem, você garante que esses 50 vão entrar, então. Ah, no teu conhecimento. Pelo amor de Deus. É Beleza. É, é porque às vezes é estranho para uma pessoa ouvir isso, né? e acha que tipo assim, ah não, ess cara tá viagando, mas não entenda, não tô falando que 10 vão se tornar 100. Eu tô falando que você vai usar a demanda que o cara já criou e vem cultivando.
Perfeito. Você vai colocar um esteroide ali. É só os esse dinheiro de 5.000. Por que que por que que eu não dei tanta importância para esses 5.000? E cara, a gente só vai fazer remarketing Para mostrar a comunicação de captação para aquilo que o Instagram não entrega organicamente, por exemplo. É isso. Então não é assim, cara, eu dependo dessa verba com custo por lead controlado. Não é esse o principal. O principal é pegar a audiência que o cara já tem, que ele já vem trabalhando e fazer uma bela de uma oferta para esse cara irresistível.
Que que é uma oferta irresistível? O cara olha e fala assim: "Tá barato, é uma Ferrari por R$ 5.000, Tá barato, pô. Eu sei que gerir uma um consultório não é tão simples e ou mesmo gerir a minha carreira mesmo que eu, né, já é difícil, cara. Os cara tá me propondo isso aqui por 5.000. Isso aqui eu ganho três plantões, pô. 5000, 7.000, que seja. Perfeito. Três plantões eu pago isso aqui, cara. Tá valendo para [ __ ] para tudo isso, para ajudar a crescer, fazer. O pessoal usa muito fazer a secretária gerar demanda.
Uhum. Fazer a secretária, uma vendedora, Prospecção ativa, gestão da clínica, né? O financeiro básico para ver quanto que sobra. O médico não sabe fazer conta, né? Legal. Então vamos lá. Segunda semana do terceiro mês já teria fechado esse carrinho. 100.000 de faturamento. Vamos botar uma margem de que 60, 70. Ah, 60 é 70. 70. 70. É com meu 10 de investimento. Tem mais 10 de taxa de plataforma. Provavelmente você não tem negociação nem nada. Já foi 20. Mais uns 10 de impostos. Nem precisa botar taxa de plataforma. Ah, é porque você vai fechar. Ah, paga
na na conta bancária. A vista é a vista ou cobra. mês a mês, não são não são tantas pessoas, tá? Tem um reembolso aí, obviamente, né, que vai ter uma desistência, etc e tal. Então, bota mais um que uns 10%, talvez é você tá falando de uma amostragem pequena, então isso vai oscilar. Um cara vai desistir 60% para ser seguro de de margem líquida, pelo menos, tá? Então a Gente tá falando de R$ 60.000 líquido dividido por 2, 30.000 no seu bolso. Basicamente você transformou 10 em 30. Amém. Agora estamos na segunda semana do terceiro
mês. Como é que você vai trabalhar esse dinheiro aí? Vai continuar nesse projeto? E aí, cara, eu sou muito adepto ao foco. Eu olharia para para essa questão de, cara, vamos sim, vamos continuar esse projeto. E e o que que eu gosto de fazer? Minimamente um calendário, um calendário De lançamentos pro resto do ano, para que você olha e fala assim: "Cara, dá para chegar ou não dá?" Uhum. Eh, olhando para quem é desconstruir todo esse plano é meio cabuloso. Complexa. É, é isso, cara. Tô sentindo o peso da responsabilidade. Por isso que é o
plano do milhão. Aí, cara, o que eu faria basicamente é montar um calendário, tá? Olhando, por exemplo, a gente tá no terceiro mês, tá Em março, né? Vamos entrar no segundo tri, depois tem o terceiro tri e o quarto tri. Começa quarto trimestre, né? Tri é trimestre. Olhando para para essa perspectiva de ano, quais como que a gente vai fazer o calendário promocional para bater a meta? Tá faltando quanto? 900.000 ainda para faturar. Sim, né? É 970. Ah, para mim. Ah, para você não. Vamos, vamos botar o geral milhão. 900.000. É, vamos pro negócio. Fica
mais, mais Fácil. É, negócio. Nossa, esse número vai ser mais um pouco mais complicado. Tá. Então, basicamente, eu separaria ali quais lançamentos eu teria que fazer e quanto cada lançamento teria que faturar. Perfeito. Obviamente colocaria os mais pesados mais pro fim do ano. Por quê? Hum, aproveitar a Black, vamos dizer assim, a Black Friday já é um momento que as pessoas estão propensas a comprar. Ah, Mas é gestão de clínica de de consultório. Beleza, mano. As pessoas estão propensas a comprar na Black Friday, então você pode aproveitar esse gancho para dessa campanha para poder fazer
isso e já se aproximando de virada de ano. Uhum. Para fazer uma chamada de, cara, começar 2025 com seu consultório no jeito, escalado, etc. Então, provavelmente eu subiria o ticket disso já com prova social dos próximos. Legal. Então, acredito piamente que é possível Chegar nos 10.000 com esse produto que ainda é barato, tá? Com a gestão de consultório por 10.000 seria barato. Então, na segunda turma você já dobraria para 10.000 com prova social? Creio que sim, falando de grana, falando de como a vida do do médico ficou mais que que o médico reclama para [
__ ] de dar muito plantão, ele sempre vai achar que vai ganhar pouco, entendeu? Apesar dele ganhar uma das profissões mais bem pagas Do do país, ele sempre vai ganhar. Cara, eu trabalho muito. Sim. Então, ter essa esse apelo seria muito interessante. Aí, que que o que que é factível fazer? Que que a gente tá que que a gente tá mirando? R$ 10.000, tá faltando 90 vendas. Isso aí. 90 vendas em 9 meses. Você tem nove, é 9 meses e meio, não, nito meses e meio. É, vamos considerar uma média de 10 vendas por mês.
Totalmente factível uma turma. Ah, Mas você deixaria isso aberto, então, perpetuamente. Você não faria lançamento, não. Faria lançamento todo mês. Faria lançamento por todo mês. Mês, mês, uma turma por mês. Como que você ia fazer para essa base não se esgotar? produzir conteúdo. Você acha que só isso ia ser produzir conteúdo e jogar e jogar tráfego na dos lançamentos? Que aí já tem grana no caixa da empresa porque a gente já fez o primeiro Lançamento, a gente não sacou, a gente vai deixar o dinheiro lá, não é para sacar esse dinheiro e fazer merda. Uhum.
e reinvestir ele no segundo lançamento. Vai ter uma parcela da demanda que você não consumiu e vai ter outras coisas que a gente vai conseguir, outras pessoas que a gente vai conseguir trazer que a gente não conseguiu porque a gente não tinha dinheiro de tráfego no primeiro lançamento. A gente só pegou a demanda reprimida. Então vai continuar tendo Demanda reprimida no segundo, muito provavelmente e a gente vai trazer gente nova, tá? E quanto que você investiria em mídia para poder trazer essa gente nova? Você ia rodar um tráfego também, né? Sim, cara. Eu vou col
coloco um benchmark nesse tipo de nicho. Eu não eu não sei exatamente, né? Teria que eu não tenho experiência nesse nicho, mas pelo menos uns 15% do do da faturamento que eu tô esperando. Então só tô esperando mais 100.000 no próximo, pelo menos uns 15k. Entendi. Tua margem ia cair, ia cair, ia cair. Mas como o ticket é dobrado, ia dobrar o faturamento, justo. Ia compensar. Eh, eu acho que 10. Pensa bem, cara. Se você tem um programa de gestão de consultório que, sei lá, dura três, qu semanas, você entrega um produto desse pra pessoa,
uma metodologia, Uma turma por mês você consegue fazer. Uhum. E chegando pro fim do ano, por que não lançar alguma outra coisa para essa galera? pega toda essa base de alunos que você criou ao longo do ano, sei lá, no final do ano e lança um outro programa de aperfeiçoamento de marketing digital, por exemplo. Legal. Então, basicamente, extrair mais LTV da base, né, com margem muito maior. Exato. LTV, para quem não sabe, é lifetime value é basicamente o valor que você extrai do Cliente ao longo do tempo, né? E esse valor ele tem muito mais
margem do que aquilo que entra, porque você não tem custo de aquisição, você já pagou o cliente ali no início. Então o que entrar é basicamente quase que margem limpa para você, né? Maravilha. Então aí isso poderia ser antecipado, tá? Como de que de que maneira? Por exemplo, esse produto ele poderia ser antecipado se eu visse que a os lançamentos estão perdendo Performance. Tá, entendi. Eh, antecipado em que sentido? Como é que você diz? Que que você pensaria em lançar esse essa turma pro fim do ano, sei lá, terceiro ou quarto trimestre, vamos colocar. Tá,
mas então vamos lá. Você rodou três meses aí, né? Fez o primeiro lançamento. Quanto tempo você esperaria pro segundo? Hum, um mês. Um mês. Então, no quarto mês já teria um outro lançamento, que é esse que você falou. Você espera 200.000 de receita, pelo menos um por mês. Na Média vamos colocar, não, vamos colocar pelo menos 100.000 por mês. Eu tenho meses. Primeiro fez 100. Uhum. Ah, entendi. Você tá tentando, tá? Eu tô tentando clarificar pro pessoal, tipo assim, eh, realmente a jornada, não tirar não tirar uma média, mas assim, a, a jornada, porque provavelmente
vão surgir dificuldade no meio do caminho também. Então, assim, eh, no primeiro, concordo com você, né? Eu tô aqui para te apertar, é, é factível, né? Tipo, Fazer esses 100.000. No segundo, acredito que sim, também dobrando o ticket. Eu acho que como você vai investir em mídia, tua margem vai ser menor, mas como você dobrou o teu ticket, você vai ter mais receita líquida ali. E aí o segundo, você miraria em quê? Basicamente a gente tá falando do quinto mês, você miraria em qual faturamento? Segundo lançamento. O segundo lançamento é, a gente já pegou o
terceiro lançamento, perdão, a gente Já pegou primeiro lançamento 100.000, segundo é 200.000, tá? A gente já fez 300.000, Viu. Aí, faltam 700 para fechar a meta. Você tá no seu quinto mês, cara. Hum. Pelo menos repeti, pelo menos repeti o lançamento. O segundo 200.000. 200.000. Com o mesmo ticket. Com o mesmo ticket, já com mais prova social, mais galera falando bem do programa, com mais resultado sendo mostrado. Legal. Eu acho Mais factível também, porque essa história que a galera fala de eh eu sei que assim o o Érico é muito bom naquilo que ele faz
e ele tem uma uma um termo que ele fala montinho montão, né? Não sei se já ouviu isso, tipo assim, você vai investindo, vai aumentando e vai aumentando, aumentando. Cara, na realidade não é sempre assim, né? Você toma umas porradas no meio do caminho. Tem um lançamento que você vai fazer eh que depois do outro eh e dá pior, Entendeu? Então, não é necessariamente o próximo que vai dar sempre mais dinheiro. Então, é bom calcular essa margem de erro também para não se ferrar lá no final. Eh, por isso que eu tô até pensando em
antecipar o produto, o produto mais caro, porque não sei o tamanho do mercado. Uhum. nesse mercado, mas eu imagino que ah, só investir mais, investir mais, investir mais, uma hora não vai, não vai retornar, né? Sim. É, mas com certeza Para para bater o primeiro milhão é é tranquilo, né? A gente tá tá falando numa numa microescala aqui, né? É, sim. De certa forma sim, fazendo só esse primeiro produto daria para fazer. Mas você tem uma carta na manga, eu teria uma carta na manga de fazer um outro produto de 20k mais personalizado para ensinar
marketing digital pra base. Para legal. Começou a dar ruim no lançamento. Legal, legal, cara. Vamos lançar que aí eu preciso vender menos ainda para Bater, sei lá, fazer uma meta de 100k precisa fazer cinco vendas dentro da minha base de alunos que eu acumulei. Consigo na abordagem aqui, eu tô próximo dos caras entregando produto. Não vai ser aquela coisa massificada com suporte automatizado, não é nada disso. É um programa mais íntimo, né? onde eu consigo chegar no WhatsApp da pessoa e falar: "Olha só, a gente vai lançando um programa novo, uma imersão ou uma mentoria
de tantos meses, onde a gente Consegue entregar para você que a gente vem fazendo aqui no marketing digital para você se posicionar, captar mais clientes e tal, isso tem muito valor." É basicamente o que você iria entregar é é um nível de acesso maior ao especialista ali ou o time do especialista, né? Meio que isso, né? Sim, mas o produto entregável ali a metodologia seria a mesma basicamente, né? Ou mais focado em marketing, né? Se o primeiro é mais para gestão de paraa pessoa. Você acha isso Um bom caminho, cara? Porque eu acho que na
verdade a pessoa pensa primeiro em marketing, depois ela vai pensar em gestão, entendeu? É, depende, né? Acho que a galera que tá, pessoal que já tá com consul, é, pode ser, pode ser uma, pode ser um bom caminho fazer o contrário, né? Agora que você já aprendeu a a gerar demanda, você precisa organizar essa bagaça aí. é mais inteligente, mais inteligente mesmo trabalhar um um marketing primeiro pra Galera lotar as paradas e depois lotar os seus consultórios e depois trabalhar essa gestão, né, que aí você vende num high ticket, né? E esse high ticket que
você tá falando seria basicamente R$ 20.000 o dobro do ticket. R 20.000. Acho super justo para gerir um consultório, né? Entregar todo isso. Você já iria colocar depois da de três turmas, né? Esse esse high ticket. Você espera na primeira turma que você tinha falado 20 alunos, né? Isso. Na segunda 20 de novo Com ticket dobrado. Na terceira 20 de novo com esse mesmo 60. Se a gente falar de converter, [ __ ] 15% dessa galera. 15 alunos. 15 alunos de 60. 10. Vai 1/6 dos alunos. Justo. Legal. É 10 alunos a 20.000 mais 200k.
É um pouco menos de 20%. Acho viável. Dá para fazer, dá para fazer com é factível conhecimento, sabendo vender 10 mais 200.000. Então a gente tá Falando de 400, meio milhão, 700.000. Aí ó, a gente tá aí no indo pro sexto mês, ou seja, na metade do plano, a gente já tá em 70% da meta. Olha que, olha como é rápido, né? Tipo, depois que você vai, mesmo que não dê certo esse primeiro ou que você tem que postergar para criar um produto melhor, esse segundo produto para oferecer mais coisa pro cliente que você já
tem, que lance na Black tem um volume maior. Uhum. E aí você vende mais de uma vez só, por exemplo, poderia ser para completar a meta. A gente tá falando de 700.000 de potencial. Uhum. E que como que eu gosto de fazer planejamento? Só para você entender, a meta distribuída no mês e depois como que a gente vai chegar nessa meta, quais produtos a gente vai vender, se precisa criar um produto novo, se vai usar o mesmo produto. Aí é óbvio que tem Todos os cenários que a gente vai analisando. Mas, cara, só do produto
principal, se você for fazer uma turma de 10 a ou 10 por mês, cara, 10 a 20 por mês é muito pouco, concorda? Uhum. Sim, sim. Então, só nisso aí já dá para levar. Ah, faz a cada mês você faz você coloca 20 pessoas, a cada um mês e meio você já já bate a meta do ano. Uhum. No quinto no quinto mês a gente já tá falando de 500.000. Uhum. Sétimo mês, sexto mês, a gente tá falando de se Lançar outro produto, já pegar 700.000. Mas tá bom, não quero lançar. Continua repetindo, uma turma
de 15 a 20 pessoas por mês, fazendo mesmo processo, né, cara? continua produzindo conteúdo, continua investindo em tráfego, faz a aplicação, fecha no telefone e bota para rodar. Legal. Ou seja, no sexto mês a gente já vai ter 700.000. Basicamente no sétimo mês a gente já bateu a meta de 1 milhão. Provavelmente você vai vender o o Frontend ali e mais o upsell, tá? Front-end pro pessoal entender é aquele produto de entrada. Então, o produto de entrada do GOB, no caso, é essa mentoria de marketing para médicos, né, para melhorar a o consultório ali, que
você não vai aumentar o ticket, né, R$ 10.000 LOL, R$ 10.000. E ainda tem o Upsell, que ele pretende alcançar quase 20% da base ali, ã, pelo ticket dobrado de 20.000. Então, cara, a gente já tá falando de bem mais, né, porque você vai Trabalhar a base inteira, né, e os e os e os antigos. Então com certeza já ia ultrapassar o plano de 1 milhão no sétimo mês. Muito bom. É muito mais fácil fazer isso com produto mais caro do que coisa pequena. Por que que eu falo isso? Porque hoje a gente trabalha com
ticket baixo, mas ticket baixo. Eu sei que dá muito mais trabalho. As ferramentas são mais caras, o trabalho é maior. Enquanto aí tem uma contrapartida, o seu Filtro de especialista. E aqui, cara, acho que cabe cabe um paralelo. Qualquer especialista de qualquer nicho que tenha dinheiro, que vai ensinar as pessoas a ganhar dinheiro fazendo alguma coisa de marketing ou gerindo melhor o seu negócio, tendo mais lucro, que seja. Uhum. Cabe isso que a gente tá falando, esse tipo de plano. Só que não é qualquer especialista total. Tem que ser um car para pegar o Zé
das Cove lá e, cara, bota um terno nele da Henner e vamos vender um produto de 10.000. Ah, ele formou na na Unisquina. [ __ ] cara. Tem que ser um cara que sustenta uma mentoria de 10.000. É, ou seja, o cara vai sofrer mais na primeira etapa do processo de prospecção. Talvez ele passe mais tempo prospectando do que necessariamente para faturar o 1 milhão da OA dele, entendeu? Então isso seria o plano, cara. Repetir uma coisa que dá certo com produto com ticket. Eu recomendo que comece um, se der para Começar alto, começa alto,
porque vender coisa barata é difícil para [ __ ] Dá muito trabalho. E repetir, cara. Legal. Turmas pequenas para fazer 1 milhão é tranquilo com com esse com esse projeto, né? Tendo conhecimento. Oferta, turmas. Uhum. Cara, padrão. Médico tá acostumado com isso. Tipo, como se fosse uma pós de marketing, dizer assim, não é coisa, [ __ ] como assim um médico paga 10.000? Vai, velho, paga coisa muito pior, pode saber. Então, pegando especialista bom, conseguindo estruturar essa esteira e fazendo venda no telefone por aplicação ou pelo WhatsApp, mas tendo um contato humano. Legal, legal, super
factível, super factível, legal. faz bastante sentido. Eu acho que cabe eh passar pro pessoal também que, tipo assim, na minha concepção, eh eu acho que esse é esse plano ele tende a voltar aqui no programa por mais algumas pessoas, Porque realmente esse é um dos melhores planos. Eu eu acredito que seja eh pro cara que quer fazer rápido. Por quê? Primeiro, quando ele tá trabalhando tickete alto, ele fica mais seguro na margem, porque ele pode gastar mais para adquirir o cliente. Então esse que é o ponto central, é nevrálgico aqui. Ah, outro ponto é o
seguinte, que é um ponto negativo, né, cara? Não é qualquer pessoa que é o que você falou, não qualquer pessoa que sustenta uma entrega Dessa dessa. E aí tem muita gente se ferrando, né, ficando queimado no mercado. Por quê? Que ia vender high ticket com uma entrega de low ticket. E esse que é o maior problema, né? Então assim, eu acho que esse cara ia penar bastante para poder encontrar um cara bom que pudesse sustentar essa entrega, mas mas encontra. Ã aí talvez ele perdesse um, dois meses. Aí consultor, tem muita gente boa, palestrante, consultor,
pessoas que realmente são Boas, que conseguem fazer. Tem uns caras mais low profile assim também, né? Mas aí ele não ia contar com com benefício da audiência também que são bons. É, mas às vezes a gente fez uma conta de 100.000 pessoas, mas não precisa. É, às vezes precisa de volume, precisa de qualidade. Qualidade com certeza. Sim, é uma coisa mais artesanal, vamos dizer assim. Acho que se o cara tiver 20.000 seguidores e for, pô, conceituado ali, tu consegue fazer o mesmo plano. Pô, meu Perfil tem 5.000, então tão vendo muito mais que isso. Diga
aí. Exatamente. Exatamente, meu querido. Assim, é o público certo, cara. Não é volume, né? Não tô na na na parada de massa. É. Agora, por outro lado, o negócio de massa ele é muito interessante também. Uhum. Tá. É porque a gente tem negócio de massa, tanto eu quanto você, tá? E a gente não tem porque a gente é idiota. A gente tem porque a gente sabe que é bom também, Porque o mercado ele é muito grande. Então quando o mercado é muito grande você ganha também no no volume. Então eh não importa, tipo assim, às
vezes você vai ter um faturamento maior, você vai ter uma margem menor, mas nominalmente ali, né, o número, às vezes você consegue chegar a números maiores, mais rápido, né? E B2C, eh, pr pra massa você consegue escalar mais rápido também. né? Consegue escalar rápido, você precisa ser mais eficiente. Isso te força a ser Mais eficiente para você controlar melhor os indicadores, os números para não fazer merda. Exato. Que é uma, às vezes pode ser muito sensível, né? Ticket baixo, tá investindo muito para poder sobrar muito no final, a margem é menor e você fica um
pouco, tem que ficar meio cabreiro em relação a número e gestão. Pelo menos a minha minha experiência pro primeiro milhão, não é? É, mas pr para depois, né? Para você levar para outros Níveis. Sim. Exato. Porque eu acho que tem um teto um pouco mais baixo esses negócios, apesar de ter uma lucratividade muito alta, né? Mas existem outras maneiras de você escalar isso, né? Com terceiros, entrega. Se você for olhar a MAINC, por exemplo, é basicamente isso aí, né? Tipo, todas as bem, todas as consultorias grandes, eh, você vai ver, cara, os caras escalam exatamente
esse business, né? E aí são business multibilionários. Mas legal, cara. Eu tô ansioso para abrir essa caixinha aqui. Tch tch tch tchã. Let's go. Esse aqui é o teu maior aprendizado da vida. É isso, né? É isso. Caraca. Se você fosse precificar esse conselho aqui, quanto você acha que você perdeu de dinheiro para poder para poder descobrir isso aqui? Pode colocar aí um milhãozinho no bolso. Um milhãozinho no mínimo. Legal. É difícil precificar conhecimento, né? O que que você poderia Fazer com É difícil evitando erros ou acelerando o seu caminho. Mas vale muito. Com certeza.
Com certeza. Por isso que é o conselho de ouro. Vamos lá. Esforço é diferente de resultado. Explica essa parada aqui pra gente. Cara, em algumas épocas da empresa a gente a gente percebeu o seguinte, foi acho que foi 2022, né? Isso vale para todo mundo que tá aqui, para você também, para uma bela de uma reflexão. Tudo na vida que você tiver Fazendo muito esforço e tendo pouco resultado, tem mais uma partezinha que você tem que olhar, que é, cara, o processo que você tá seguindo ou o caminho que você tá seguindo ou a direção
que você tá seguindo. Por quê? As pessoas tendem a a associar esforço com o resultado, mas nem sempre isso é verdade. Uhum. 2022 ou 21, não lembro exatamente, a gente tava com muito problema na logística de entrega de produto físico, Né, que a gente tá tendo batendo cabeça ali, teve alguns problemas e, cara, eu via nosso time, o time do nosso parceiro entregando, eh, trabalhando para caramba, colocando gente extra e a coisa não fluía. A coisa não fluía, tá ligado? E aí eu lembro um determinado momento que eu liguei para lá e falei: "Galera, não
tá funcionando, cara. Tá com muito atraso, muito erro, endereço errado, tá demorando para entregar." Esse cara, mas a gente colocou funcionário extra aqui, Funcionário para trabalhar além do horário para poder dar conta de vocês. Eu falei: "Gente, esforço não é resultado, vocês estão fazendo alguma coisa errada. Se você tá botando muito trabalho, muito esforço numa coisa e não tá trazendo o resultado que você espera, Uhum. para de botar esforço na parada porque tá no caminho errado. Vocês estão fazendo o processo errado. Então isso para mim, cara, eu Fui levando isso paraa frente, pra vida e
vou fazer outro paralelo. Eh, eu comecei a jogar tênis recentemente, né? Isso vale pro esporte, vale pra vida, né? Não é só pros negócios. Que cara, adiante você fazer o esforço, treinar para [ __ ] Eu cheguei no campeonato, achei que eu tava voando, cheguei no campeonatinho aqui dos amadores e tomei uma costa do cara. Um pau lá da galera. Cara, o movimento mais bonito, o esforço que você fez, não Ganha jogo, cara. E o cara só empurrando ali a bola, passando e eu errando e o cara, [ __ ] levou o resultado. Então, o
esforço não vai garantir resultado para você. Uhum. Eu vejo que o esforço ele é uma premissa básica, só que a mentalidade que a gente teve quando a gente começou a perceber isso era: "Calma aí, eu tô fazendo esforço, isso é o mínimo. Sem esforço eu não conseguir nada". Então essa essa parte da equação não pode ser Omitida, mas a sua mentalidade quando você tá fazendo muito esforço e não tá tendo resultado, isso vale para quem tá travado, quem tá tentando e não tá conseguindo. Pensa, olha e fala assim: "Não é a mentalidade errada é: "Ah,
já tô fazendo muito esforço, esse negócio não vai mesmo. Dane-se, joga para lá, que se dane." Não, cara, você tem que ficar inconformado da seguinte forma. Eu tô fazendo muito esforço e eu não tô tendo resultado. Onde que eu tenho que Mexer, cara? Uhum. O que que eu tenho que melhorar? Nosso caso foi trocar logística. Nosso, nosso caso foi mudar alguma coisa que não tava sendo feita, mudar a direção. Às vezes você tá lá em 2017, quando a gente abandonou o projeto que tava ruim em 2018, muito esforço e pouco resultado. Não, mas se eu
fizer mais esforço, cara, não vai, velho. Tá na direção errada. O mercado é ruim, o modelo é ruim, velho. Às vezes é um modelo de negócio que é Uma merda. Começou errado. Você tá exatamente, você tá insistindo num negócio que é fadado ao fracasso, entendeu? Eh, e cara, é, esse é um baita aconselho, cara. Esse é um baita conselho. Rever não é ficar puto e largar tudo, é ficar puto que assim, cara, eu já estou fazendo a minha parte, que é o esforço. Qual parte do processo que eu tenho que mudar, velho? Uhum. Porque isso,
o esforço ele vai ter que tá Sempre lá. Não sei se você concorda. Eu concordo 100%. Até hoje a gente trabalha para [ __ ] 100%. Só que aí o esforço agora tá sendo feito na direção certa e trazendo resultado para [ __ ] Mas eu sei que só esforço não adianta. É isso. Então colocaria mais uma partezinha ali que é o esforço mais direção ou mais processo. Aí correto é igual o resultado. Não é que pô, mas já tô fazendo esforço demais, tá amigão? Fui na academia, eu tô, eu vejo Que a gente tem
um grupo lá na empresa de de fitness, né? Fiquei incentivando a galera a postar foto e tal. Sim. Aí eu botei uma provocação lá. Aí falei assim: "Galera do [ __ ] no dia que vocês quiserem fazer uma competição de shape, de resultado, os quetinhos, tudo que estão aqui no grupo que não tá apostando, vão aparecer. Aí vai aparecer a balança." Falou: "Ah, [ __ ] muito bom. Todo dia na academia não perdeu peso Nenhum. Muito bom. Todo dia na academia levantando cotonete, mas o seu shape tá uma merda. Uhum. [ __ ] mas eu
fui na academia. Eu fui na, eu caminhei todos os dias, eu postei foto. Legal. Levanta a camisa aí pra gente ver. Uhum. Shape merda. resultado serado, fez esforço à toa na direção errada. O que se o que importa no final das contas é o resultado, não necessariamente. O problema é que o que você controla são as ações, mas aí cabe a inteligência Para ir corrigindo a rota até chegar no resultado. As pessoas acham que esquecem do resultado, entendeu? Elas focam, elas sabem que, tipo assim, ah, beleza, eu só controlo as ações, então vou focar só
nas ações. Não, não, querido. Assim, você foca nas ações, mas você tem que corrigir, porque o que importa no final é olhar pro resultado, senão não adianta nada, né? Tem uma palestra do Carlos Brito da Foi ser o Dan Bev, não sei se ele é, acho Que não é ainda não. Palestra dos anos 2000 no YouTube. Uhum. Que ele fala que a frase dele é muito boa. Ele fala assim: "Cara, sobe na balança. É, quando você quiser averiguar o resultado, sobe na balança." Ela ela não aceita desaforo. Pode contar a historinha que for, cara, sabe
o que que é? É que, pô, não deu para ir na academia que tava chovendo e tal. Sobe na balança. Cadê o resultado? Baixou o peso ou não baixou? Sen não cara, senão pode falar história Que for, conversa que for. Trabalhou para [ __ ] parabéns. Todo mundo tá trabalhando para [ __ ] Agora vai na direção certa. Por isso que esse plano, esse esse quadro é é do [ __ ] de cara, se eu pudesse evitar, não vai no ticket baixo não, cara. Começa com mercado de massa, não. Começa com mercado caro, tenta ver
se você consegue vender coisa cara com especialista bacana. Legal. Vai pra ponta mais cara que você tem mais margem para erro. Você Não precisa ser tão eficiente na gestão, senão você seu negócio vira do do lucro pro prejuízo assim, você nem percebe. Então essa essa é uma cara, isso fez muita diferença na minha vida. Esforço não é resultado. Topão, cara, obrigado. [ __ ] valeu, meu irmão. Foi. Eu quero saber, eu quero que você faça um quadro trazer os milionários que seguiram os planos aqui depois. É, então, cara, vou trazer, eu vou trazer. Eh, e
cara, eu quero te perguntar agora quem é a pessoa que a primeira pessoa que vem na tua cabeça, que você gostaria que tercesse um, construísse um plano do milhão aqui para eu entrevistar aqui também. Fim Pokski, esse cara é bom, mas esse cara eu vou ter que trocar para plano do bilhão porque acho que não vai caber, mas eu vou trazer o fim, com certeza. Fim, olha só, se você tiver assistindo isso aqui, cara, ó, queremos você aqui, Tá bom, seu alienígena, venha. Esse cara é bom. Esse cara é bom. A gente pode criar, você
pode criar o plano do milhão para pegar ralé e o plano do bilhão para pegar. Tá chamando minha audiência de ralé, cara. Que isso? Não, ralé. Eu tá para entrevistar as ralé, os merda que chega até o M e o cara que vai chegar no B. O cara que vai chegar no B. É, pode. Ou o plano B, Renato Torres. Por quê? Porque ele também é um Alienígena. Ah, no plano do bilhão ele também. Ah, pode colocar ou do bota um M a mais ali, dos múltiplos milhões. Múltiplos milões, pô. Legal. Então, Renato Torres e
o fim. Fim, fim da Fluence, nosso concorrente lá. O cara, o cara é gente boa. O cara é gente boa. Vale a pena escutar. Cara é bravo. Quero botar, cara, eu queria, eu queria fazer um, um quadro aqui, cara, só os caras do inglês, assim, pô. Você, quem sabe um dia, meu sonho. Bota Flávio Augusto, bota o Wizard, bota o Fim, entendeu? Aí você me chama, velho. Cara, vem cá que eu quero aprender aqui. Vem. Eu quero, eu quero estar presencial nesse dia, velho. Beleza. Obrigado, irmão. Eu posso servir o café deles. Fechou? Galera, muito
obrigado pela tua audiência. Espero que você tenha gostado desse programa Plano do Milhão, tá? Ah, o meu objetivo aqui é basicamente apertar esses empreendedores para poder extrair deles ideias de como eles fariam 1 milhão, tá? usando a cabeça deles. Então, às vezes é um conhecimento que você ainda não tem, que você pode cortar muito tempo na tua vida e pegar vários insightes aqui de uma maneira prática, objetiva, sem falação de podcast, historinha, só realmente o que interessa aqui. E eu ainda quero trazer muita gente aqui legal para poder entrevistar, para poder e descobrir qual que
seria o plano do milhão. E quem sabe você também não pode utilizar, roubar um plano do Milhão deles aqui para poder fazer o teu milhão. E se você fizer, eu quero que você se sente aqui do meu lado também, porque eu vou querer te entrevistar. Beleza?