Pô, nasci em gordinho, baixinho aqueles sério, com dia assim, só que daí com seis para cima, esquece, né? Cresceu muito, [ __ ] Muito. Tá, pra gente lembrar assim, com 10 anos você tinha quantos? Ah, eu acho que eu já tava com uns 70 alguma coisa. Com 10, com 12 eu tava com 80, porque eu era do interior do Rio de Janeiro, pô. Cardoso Moreirão, umas 7 horas do Rio, pô. Eu tou longe aí, tipo, lá não tem tinha, pô, a Prefeitura sempre faz o futebol ali para ajudar as crianças, tal, mas era naquilo, né?
Daí chegava um cara lá, vamos fazer uma peneira e todas as crianças, né? Pô, de todos um canto ali, ia para peneira e nada. Vou te chamar, fica tranquilo. Nossa, pô, até fomos jogar um jogo lá, perdemos de 14 a 0 pro Fluminense. 14 gol. Não, não, não. A minha tia pode vir embora. Eu falei: "Não, tia, pelo amor de Deus, que agora aconteceu? Você tava de costa, Mano. Que que aconteceu?" Esquece, pô. Os malucos parecia que tinam 30 e nós éramos pra 10, tá ligado? Era para tu ter ido antes, era para um dia
antes. Ah, mano, culpa sua, culpa sua. Eu sou aqui responsável. Já é que eu cheguei, pô. Você conseguiu chegar no mesmo dia ainda? Não, no acho que cheguei no mesmo dia, só de noite. Daí não perdeu o treino. Já era. Perdi o treino de novo. Nossa, outro dia eu vou treinar os cara Do item e já liga. Vai voltar. Bora. Agora tu quer, né? Acho que é. Não, mas pô, como é que tu vai? Tá ligado? Tá maluco, pô. Pelo amor de Deus, barra. Aí eu fico lá, eu despço dos moleques tudo mais e volto
pro Você escolhe lá da no pênalti ou você espera? Eu não deixo tudo é tudo um estudo, né, mano? Tem que olhar vídeo, detalhe, corrida passada, mão, corpo. [Música] Vem com nós, se prepara que vai começar Mais uma semana do jeito certo com pode de pá. E ao meu lado, mítico jovem, como é que você tá? Você deu um, chamou na xincha a galera, né? Vem com nós, vem com nós, vem para perto. Você tá bem, cara? Toda hora. Carlos Miguel, nosso convidado de hoje. Vamos embora. Vamos embora.Emora. Vai Corinthians. Vamos embora. [ __ ]
você viu? Ele nunca gritou assim aqui. Isso aí. Ô Stephan, eu quero gosto. Como que você tá, meu Irmão? Tô bem. Vocês como é queão estão aí? Estão tudo ótimo? Tudo ótimo. Feliz à vontade, pô. Eu nasci gordinho, baixinho aqueles. Sério? Com dia assim, só que daí com seis para cima, esquece. Daí cresceu muito, [ __ ] Muito. Tá. Pr gente lembrar assim, com 10 anos você tinha quantos? Ah, eu acho que eu já tava com uns 70 alguma coisa. Com 10. Com 12 eu tava com 80, [ __ ] E você na escola, velho?
Tô desengonçado, man. [ __ ] esquece. Você Sentava assim, né, pô. chutava todos os cantos da da das cadeiras da do colégio, tal. Eu putei aquelas mesinhas toda hora andava. Mas mas tinha um lado bom também. Tem umas vontades de ser altão assim na escola. Qual que era? Não, não, não tinha não tinha. Era só jogar bola. Bater no out, tá ligado? Aí, ó, pô. Jogar bola o dia inteiro. No gol. Sempre no gol. Sempre no gol. Por causa do teu pai. É, por causa do meu pai sempre no gol. Desde pequenininho a gente. Ele
Sempre me incentivava, só que ele dava liberdade, entendeu? Só que o cara quando nasce não quer ir no gol, é criança, quer brincar. Só que daí depois, esquece, foi mangu porque eu era do interior do Rio de Janeiro, pô. Cardoso Moreira umas 7 horas do Rio, pô, muito longe. Daí, tipo, lá não tem, tinha, pô, a prefeitura sempre faz um futebol ali para ajudar as crianças, tal, mas era naquilo, né? Daí chegava um cara lá, vamos fazer uma peneira e todas As crianças, pô, de todos cantos ali, ia para onde? Pra peneira. E nada, eu
vou te chamar, fica tranquilo. Nossa, pô, até hoje dançar de dançar. Mas e você já tinha quantos anos, pô? Eu já tava com com 14 anos já. Ah, tá. Então você já tava tipo focado em ser atleta mesmo. Ah, tava jogando futebol pela na escola. Jogava futebol na escola. Jogava futebol, vôlei, handball, tudo que era esporte, basquete, tudo quanto era esporte eu fazia. Tipo, sair de casa Para ficar na rua brincando. Eu ia, mas de quando você era muito jovem, infelizmente seus pais foram assassinados na sua frente. Foi. Eu não, eu não tenho como seguir
sem falar disso, porque eu imagino que, sei lá, você devia adolescente ter vários traumas, várias questões que você nem sabia que veio descobrir, velho. Então, eu queria saber, primeiramente, como foi isso ali na sua infância, quem que te pegou para criar, quem foi as as pessoas Que te salvaram ali e como que foi tudo isso pra gente entender também? Ah, pô, eu tinha 7 anos de idade na época, por mim foi logo para toda criança. Um b de repente tu não tem pai, não tem mãe, que para onde tu vai ir aí que que vai
acontecer da tua vida, né? Mas vocês estavam juntos? Sim, tava todo, meu, minha irmã e minha irmã tava nós três dentro da casa e os caras invadiram lá e pegaram os dois num quarto e não conseguiram abrir a porta do nosso Quarto, pô. Só que a gente não podia trancar a porta porque nossos pais não deixavam a gente trancar a porta para tipo, sei lá, eles entrarum, alguma criança tá brincando, bater de cabeça no chão que era tentado para caramba. É, minha mãe também não deixava eu trancar a porta, tá ligado? Só que tipo, não
abriu a porta. Como não abriu, até hoje a gente não sabe o que se deu, o que aconteceu. E tava você e suas duas irmãs? Não, eu, meu irmão e uma irmã Minha par de mãe. Irmã, não. Caraca, meu Deus, cara. E daí, pô, a gente saiu pra rua, a gente esperou um pouco para sair do quarto, com medo, né? E era novo, meu irmão tinha oito, eu tinha sete, daí minha irmã tinha 14, se eu não me engano na época já. Ela já era mais velha, daí a gente esperou, saiu para fora, não sabia
para onde ir. A gente foi pedir ajuda pros vizinhos, assim, minha irmã não deixou entrar no quarto. Isso quer falar, mas você sabia o que tinha Acontecido? Sim, já sabia. Tipo, eu entrei meio na porta, minha irmã já me empurrou e tirou meu irmão e já empurrou a gente para fora, entendeu? Nossa, mas vocês tinham familiares ali perto? Quem que que que aconteceu pá? Era interior de de Macaé, Córga do Ouro, pô. Muito interior tem no Rio Grande, mano. Daí a gente saiu de lá correndo e fomos pelos vizinhos ali pedir ajuda. Daí um vizinho
ajudou a gente até no outro dia fazer ligação chegar minha tia, chegava todo Mundo, a família minha de par de mãe e par de pai. E aí resolver quem que vai ficar, quem não vai ficar. E vocês três, os irmãos ficaram juntos? Não, eu ficou, eu e meu irmão e minha irmã foi morar com a parte de mãe. Gente de saudade, lógico, eu queria meu pai e minha mãe aqui hoje vendo tudo e que graças a Deus tô começando a conquistar ainda porque ainda fala que não tem muito nada ainda que eu quero hoje d
condição muito boa para minhas tias. Meu irmão também mora Fora, mas ele já faz o trabalho dele, já mora há anos lá fora, se cuida, faz tudo, tá tentando jogar futebol agora de volta lá, porque ele teve muito problema com joelho, essas coisas quando era mais novo. Não era o problema com o joelho, era, pô, machucou o ligamento 10 dias depois tava correndo na rua achando que tá normal, né? Tá entendendo? Daí sabe o que acontece, né? Mexias, pô. Não, não tem nem como falar o que elas já fizeram por mim. levava eu em outra
cidade que Era ali para jogar futebol, ficava sentada lá na grama esperando, brigavam para voltar, sempre levava. Mas você não ficava com sentimento de tipo assim, caramba, mano, se pá, tô dando maior trabalho pra minha tia, nem sou filho da minha tia e ela tá aqui. Isso não ficava um pensamento com você ali, meu irmão. Não, não ficava, porque eu nem dava, acho que tempo, elas ficavam cuidavam, elas abraçaram eu e meu irmão Tanto assim que, tipo, pra gente já já era filho mesmo, já era, já era, já era filho, eu já apanhava direto, ficava
de castigo para caramba. Se já apanhava porque já era filho já apanhava pr caramba. Ficava um mês de castigo sem sair de casa e ficar olhando todo mundo pelo murinho e brincando. Pô, acho que eu acho, mano. Ah, que mas que bom então que a família abraçou. Mas mas nesse nesse momento como que tava? Não, pós passou e quando começou a Profissionalizar, falar assim: "Então beleza, eu vou ser profissional nessa parada aqui". Cara, eu tava com já para jogar a bola. Desde de novo, acho que a minha perguntou: "Ah, o que vocês querem fazer?" A
escola não te esquece, irmão. A escola eu tinha que tá ali, porque tipo, eu jogava no na escola num timezinho da minha cidade. Aí tinha um cara lá que ele me treinava, era o treinador de goleiro, carro velho, tá ligado? Mandar até um abraço para ele, Carro velho, tamos junto. Carro velho. Carro velho. Viv carro velho. Ah, aquilo é gordinho, baixinho que ele Thago. Pô, o apelido do cara é carro carro. Aí ele, pô, ele foi me indicou, ele foi lá, o cara é que era amigo dele que ele era de Taboraí. E esse cara,
carro velho também era de Taboraí, foi para minha cidade, entendeu? Daí ele conhecia o cara, daí ele foi lá, mexia, deixou eu ir. Foi difícil de convencer, pô. Foi. Pior que foi, mas não sei. Qual Que foi, qual que foi a ponto chave? Ela falou: "Então, acho não faço ideia que ela deixou até hoje. Eu não sei, acho que ela deve ter sentido. Vai, deixa ali que vai dar certo. E como é que foi a saída?" Tipo, aí foi difícil, mas para mim, pô, tipo, morava na casa do cara, eu, pô, tá entendendo? Uhum. Tin
que ir devagar, não podia fazer as por nada. Aí, pô, fiquei na casa dele, aí ele me ajudou, tudo mais, aí ele me levava todo dia pro treino, que ele também era uns Caras que botava dinheiro para na base para incentivar o time. Esse cara aí [ __ ] hein? Pegou, botou na casa dele. Aí ele botou na casa dele e tudo mais. Aí beleza. Aí tinha um outro que era o sócio dele que era o Júnior, que o Júnior fica comigo até hoje. Eu veio, foi lá na Inglaterra, foi comigo, ficou car. O Marcos
a gente não tem tanto contato porque chegou um ponto daí acho que pô é família, não sei o quê, pô, uma criança, um diferente em casa, tudo Mais. Aí chegou, pô, não vai poder ficar aqui em casa. E aí agora eu falei: "Mano, não vou voltar pra minha cidade, mano". Ah, tá. Você não é que mor o cara morava sozinho, ele morava com a família, entendeu? E quanto? E você tava lá quanto tempo? A mulher, a mãe, a mãe, acho que se eu não me engano e a a mulher dele e ele. Imagina que você
chega com 14 anos na casa do cara com família, já tava grande, maior. Você ficou quanto Tempo assim até chegar essa hora que você tinha que Ah, não, foi pouco tempo. Você foi um mês mais foi pouco. Daí o Júnior que foi me abraçou primeiro. Aí ele, pô, primeiro o Marcos arrumou outro lugar para eu ficar, tá ligado? Que daí é lá em Santa Luzia, lá na É interior também. Ah, não, lá no interior de do interior do Cachias. Não, favela do Caxi, tá ligado? Lá em Santa Luzia, eu ficava de Santa Luzia para ir
pro Bom Sucesso ali treinar todo dia. Daí eu, Pô, ia e tudo mais, só que daí, irmão, daí, pô, dinheiro para ir, para voltar, mará. Eu falei: "Caramba, não dá para comer, eu tinha que me virar, né? Morava com eu, morava eu, aí tinha outro moleque que morava lá também, que jogava junto comigo e tinha outros moleques que moravam juntos. Tipo, era um monte de moleque querendo ser jogador e morando junto. Se vira, irmão. Cada um se virando. Se vira. Que que vocês comiam nessa época? Que que era? Pô, se virar Era uma coxinha, um
frango, qualquer coisa. E tu comia? Falei, mano, mas eu não vou voltar. Minha chia tá sabendo disso agora só também. E elas devem estar assim falando: "Ó lá, eu sabia, eu sabia que não tava comendo bem. Daí eu ficava Rio Bonito que era tipo São Rão Gonçalo, Taboraí e depois Rio Bonito. Aí todo dia saí de lá por 3 horas, 3 e pouca da manhã com ele ia para ia pra longe, era longe. Acordava 3:30, se eu não me engano, saia umas 4:30 por 4 Horas. Aí ia com ele para lá pra até a ponte
ali da Rio Niterói para eu pegar a carona com o Marcos pra gente ir pro pro treino. Aí voltava, pegava van de novo e voltava. Que maluquícia, mano. Por para você ter um dia de treino, você tinha que depender de a boa vontade de muita gente, tá ligado? Ele sempre não, mas disso aí dele e do Marcos Cess, ele sempre buscavam vários e tipo vários garotos ficavam ali esperando ele mesmo, tipo de São Gonçalo ali para ele levar Lá pra pro treino, tá ligado? E nesse nessas idas do treino você não avisava a rapaziada que
você tava na rua? Não, não contava, ficava quti perdendo, né? Não, nem saí perdendo. Eu não queria contar mesmo para com medo de pô, tá entendendo? Falei, mano, não vou voltar. Rapaz, vai dar, vai ter que dar certo, mano. Não vou, mano. Fomos jogar um jogo lá, perdemos de 14 a 0 pro Fluminense, mano. Tomei 14 gol, mano. Não, não, não, não, não. A minha tia pode vir embora. Falei: "Não, tia, pelo amor de Deus, ti, não vou embora." Que aconteceu? Você tava de costa, mano. Que pô, esquece, mano. Os malucos parecia que tinam 30
aí, nós eramos, pô, 10, tá ligado? 30, cara. Tava com 20, parece pr os caras fazer 14 gol, é que eles chutaram as 40 bolas. Você tá maluco, defendia para cá, mano. Mas era muito, pô. Toda hora gol. Eu falei, cara, no quinto gol você já falou e pô, no quinto gol a tinha que acabar, pô. Já era. Tá para mim. Já Podia aptar o final do jogo ali. Já era. No 10º já. E já. Nossa. E você não era profissional ainda? Não, era base. Você era seu campeonato sub-17. Mas mano, eu tinha 16 para
17. Quando acabou esse jogo como é que foi? Eu quero saber da energia da vibe. Vou voltar pra rua. Vou voltar pra rua. Defendi para caramba, pô. Fiz várias defesa legal contra o Fluminense. Foi ainda, man. Nossa, fiz várias defesa. Mas, pô, tomar 14 a 0, mano. Esquece essa defesa, pô. Foi Embora, irmão. Aí treinava, treinava ali, pô, me incentivava. Aí, pô, nunca escrito, demorava para minha documentação sair, porque, tipo, tinha que sair do bom do bom sucesso para mim pro Boa Vista. Aí, nesse meio tempo, nada, irmão. Aí, pô, começa o carioca de no
segundo que o segundo turno, pô. Carioca é maluco, tá? de de faz agora aí carioca depois entendeu Fluminense City bag é louco na qua na Quinta quinta-feira aí p logo já teve teve o acho que Boa Vista e Vasco e depois Boa Vista e Flamengo mano logo de você falou agora ou eu volto pra casa do meu tia ou eu vou pro Não, pô, mas daí eu não joguei pro Vasco porque no meu no meu não tinha saído no bid lá tá aí eu falei perdeu ou ganhou perdido não, a gente empatou se eu não
me engano Não, não, empatou com o Flamengo, perdeu pro Vasco. Ah, então tá bom que você não jogou. Mas é o que você não tava, Entende? Daí eu aí o que que o Maur, tipo, eu tinha um cara que era o Maurício que tomava conta do do Boa Vista. Aí ele chegou, tava, ele me ajudava, me dava dinheiro para ir embora para casa, me ajudava, porque daí o Júnior me pegou e me botou na casa dele, tá ligado? O Júnior foi a hora que o Júnior me abraçou, tá ligado? Daí ele botou na casa dele,
daí eu é todo dia. A casa dele é na rua Bela ali na barreira do Vasco, tá? É, não na barreira mesmo. Na barreira do V, do lado de São Januar. Ali a parada legal da barreira é ali. Ah, então já tá ali. É bom. É, mano. Eu hoje em dia eu morei muito tempo lá. Galera fala que quando eu falo bom animado. Ah, não, ali é ali é ali é animado. Aí nesse jogo do Flamengo, pô, faltou o cara para carregar a maca, irmão. E não tava no bid para carregar a maca se os
cara machucar. Sem brincadeira. Tô te falando sem perguntar ele. Ah, mentira que os cara falou Assim: "Ah, o altão ali não tá no bit, né? Aí, aí ele, os caras viu tipo, graças a Deus, ninguém precisou pegar a maca, tío. Eu fiquei sentado o jogo todo. Ah, mas você tava lá para ser macacos cara cai tem que levar na maca, ter que pegar o moleque lá na maca lá, ajudar, tá ligado? Tinha que ajudar ele, pô. O cara me dava dinheiro a hora que ele pediu a parada, me dava dinheiro da passagem para mim ir
embora, às vezes para comer, pô, como é que eu não vou Ajudar o cara? Tá com certeza. Aí ele, eu me peguei e fiquei lá sentadinho só rezando, tá? Falei, mano, pelo amor de Deus, levanta, não faz isso. Imagina, tem que entrar trotando com essa maca aqui, [ __ ] 2 m carregando a maca. Aí os caras do Flamengo viam os cara, aí os caras começou do Flamengo tava lá o diretor da base, pessoal. Daí eu já tava um mês treinando com o time, né? Daí eu não podia, não tinha jogado porque eu Não tava
inscrito. Jogado. Daí eu tô nessa aí, nesse tema ele falou, aí os caras foram falar com o treinador de goleiro, falou: "É bom mesmo, pô, é bom, não sei o que lá". falou: "Mano, então vou arrumar um teste para ele uma semana lá no Flamengo, mano. Nossa! Aí as pernas tremer, irmão. Eu falei aí não sabia, pô. Fui saber no depois deu logo no outro dia assim, tá ligado? Daí no outro dia chegou o Maurício, aquele jeitinho dele malandro gente boa para Caramba, v dar notícia boa pro negão, cara. Graças a Deus chegou um teste.
O Júnior foi, vamos arrumamos um teste para você lá no Flamengo segunda-feira uma semana lá com o pessoal do sub-17. Isso. E o coração? Eu falei: "Ixi, vamos embora da hora". Tia, ó, conseguimos um teste aqui. Pode comprar um doi para ela que eu nem tinha nem jogado, mas tava se alimentando e jogando muito. Car, os cara viram o cara altão na conversava com o treinador, o treinador De goleiro falou que era muito bom, que era para jogar, não tava jogando por causa do não sei o que, não sei o que lá. Falou: "Mano, bota
lá para fazer um teste". Então, então na base, o terceiro goleiro, ele treina, se aquece, mas ele tira a roupa, porque não vai nem no profissional também, pô. Sério? Sim. Hoje em dia, é, pô. São, tu pode ver aquece três goleiros aí, aquece que vai jogar, o outro reserva e o outro às vezes não, os três Não fica no banco, tá ligado? Daí esse toma banho, sai vai assistir um camarote jogo. Nossa, o terceiro goleiro deve assistir o jogo se tremendo, mano. Não, pô, fiquei um mon tempão assistindo como não, pô. Demorei para no Corinthians,
esquece, fiquei um ano sem nem ir pro jogo, pô. Então, mas eu falei se tremendo, é tipo, [ __ ] queria jogar também antes eu queria est lá para ir aquecendo, já tava verdade, mas [ __ ] é porque é Doideira você falando dessa parada do terceiro goleiro, que é a dúvida que a gente sempre fica, pô, como é que fica a mente do terceiro goleiro? sempre esperando a melhor oportunidade. Trabalha, mas sempre é um cara mais novo, é um da base, geralmente sempre da base que daí tá subindo, tá aprendendo, tipo, tá evoluindo, aí
desce para jogar às vezes na base. Só que na minha vez não, né? Era na vez era eu, não descia não, já não tinha idade. Ah, você tava Quantos anos ali no Flamengo? Não, daí no Flamengo, sim. No Flamengo eu já tava ali, eu digo depois do Corinthians. Ah, entendi, entendi. Aí eu tava no Flamengo, daí eu desci, daí ficou porque eu cheguei logo na metade do ano, tipo no mesmo ano, tipo, no mesmo ano, tipo, eu tava no Bom Sucesso, Boa Vista e no meio do ano já tava no Flamengo, pô. Boa Vista. Tá,
[ __ ] Foi. Você ficou quanto tempo no Mengão? Aí no Flamengo eu fiquei do de acho que do meio do ano até Depois da tá São Paulo ali. Então, tipo, o Nene, o Iago era, pô, da categoria deles que eles tava jogando no sub-17, eles estavam, pô, vocês estacando para caramba o ano. E eu não tava jogando porque eu jogava era o Batista, daí logo estourou a idade porque tipo tive seis meses. Aí resumindo os cara, ah, não vamos fazer um contrato que vamos liberar ele. Aí, tipo, eles me liberaram. Aí, nesse nesse meio
tempo, eu consegui fazer um teste lá no no Inter, daí já metiu o pé. Dá do dia que você foi liberado, você conseguiu esse teste? Como? Não, não demorou não. Não demorou muito. Não demorou muito não. Já consegui porque o Júnior daí já conseguiu contar dos cara, daí eu já tava jogando o Flamengo. Foi até de boa. Só que daí quando a gente chegou lá, a gente achou que ia fazer teste com o grupo, tudo mais, tá naá. Tá ligado? Cheguei lá, era que, pô, era no sintético que tem lá na No na alvorada lá.
Peneirão, irmão. Quando todo mundo peneirão, peneira não, peneira. Beleza. Peneirão, pô. É filho de não sei quem, não sei quem, uns gordin, uns cara, pô. Nada na ver. Ah, aí, pô, fala, pô. Aí, pô, os cara para lá e para cá, ele bota o coletivo. Lá, eu sou lateral, quer nem saber de nada, cara. Atacante, pô, atacante é o que baixeou, mano. Eu vi o vídeo outro dia o na academia, acho que é o Togura, o balestrin vira pro cara, Maluco, gordinha, pô, com todo respeito. Ele, qual que é seu sonho? Ele, poxa, falar mesmo.
Aí falou, fala aí seu sonho. Ele jogador de futebol. Aí o Toguro, não dá. Coitado, man. Calma aí. Isso, não dá, [ __ ] Tá maior desespero, tá ligado? Pegava os papéis, o tipo, ficava comas pranchetinha, tá ligado? Notando. Aí eu olhava, mano, falei: "Caraca, e pô, primeiro nome, Carlos Miguel". Falei: "Meu Deus, aprovado, vai passar uma um Mês com um grupo." Eu falei: "Meu Deus do céu negão de céão. É os guri, é os guri vão ficar. Nossa! Nossa Senhora, Deus me livre. Vamos fazer teste. Isso te aflita em casa. Pô, você não me
ch essas partes era fada. Tô no teste, irmão. Nem passo, nem passo. Eu não gosto de preocupar minha tia porque elas, pô, minha avó é idosa para caramba. Minhas duas tias também já tem idade, tá ligado? Para não falar, velho, Passam brigar comigo, ligeiro, ligeiro, entendeu? Aí eu falei, mano, tem que hoje passar tanta informação de coisa de boo bo. Vou passar só na hora boa, mano. Graças a Deus. Tá ligado? No Inter ficou quanto tempo ali, irmão? Seis, mano. Mas você chegou a se profissionalizar lá, né? Aí no Inter logo aí eu fiquei esse
mês, passei no teste e já assinei o cont profissional, tipo, não teve nem reserva. Ô glória, chegou no final do Ano os cara, ó, vamos te emprestar lá pro Santa Cruz, mano. Vai para lá jogar, vai para lá jogar, né? Tá bom. Não tem férias, já era férias porque os caras já começa a treinar pro estadual, tá ligado? Uhum. Aí já fui pro Santa Cruz. Só que nessa do Santa Cruz eu tinha pedido. Falei: "Pô, me dá pelo menos uma semana para mim ver minha x e tudo mais." Falou: "Man, não dá porque já os
caras já vão projetar, tu já tem que estar lá". Falei: "Tá, então aí tu Volta no Natal." Falei: "Tão me dá os dois dias de entre o Natal e ano novo, né? Vou no Rio de Recife, vou no Rio, passo Natal ano novo com a minha tia, aí depois eu volto, tá? Belezaudo lá no Inter tudo mais, só que ninguém avisou pro tro Santa Cruz, pô. [ __ ] ele tava te esperando lá. Então ele achou que tu era um merda. Tu faltou primeiro dia. Ah, o goleiro lá do Inter já faltou. Aí eu cheguei
emprestado, pô. Primeiro dia. Aí eu fui, A gente foi treinar, daí a gente treinava lá na lá em outro no outro é no no estado de Santa Cruz, não, em outro lugar, tá? Tá. A gente ia para lá, só que a gente veio pro estado de Santa Cruz e depois ia pro CT do Santa Cruz treinar de buzão. Aí teve um jogo treino aí, tipo, beleza, teve um jogo treino. Falei, pô, jogo treino, beleza. Aí os caras chegou num buzão e indo, pô, subi e fui junto, tá ligado? Só que o seguinte, pô, tinha Que
levar a chuteira luva, ninguém me avisou, não sabia, mas [ __ ] só cabeçada, irmão. É isso, cara. Ver, aquela de Juvena mesmo. Esquecendo já no jogo. Comecei jogando, mano. Os caras foram lá e você era titular. Os cara foram lá pegar minha chuteira treinador, esquece, já começou ali, né? Falei, pô, não sabia, pô. Para mim o jogo os caras leva a chuteira. No treino eu levava, pô. No jogo não levava, não sabia que tinha que levar. Logo que eu cheguei não Levei, man. Aí na hora que nós estamos no aeroporto, acontece o quê? Com
o avião pai de manhã? Cancelaram o voo. Cancelaram o voo. Ah, não, não, não, não, não, não, não, mano. Que pariu, mano. Parece migué. Pergunta aí. Nós chega de manhã parou para cancelar o voo, mas né? Não tenho como me apresentar para treinar de tarde, irmão. Aí já começa para ela. Era para tu ter ido antes, era para um dia antes. Mano, culpa sua. Culpa sua. Eu sou que Responsável. Já é que eu cheguei, irmão. Já tremei. Você conseguiu chegar no mesmo dia? Ainda não acho que cheguei no mesmo dia, só de noite. Daí não
perdeu o treino. Já era. Perdi o treino de novo. Nossa. Caraca, mano. E agora? Aí eu vou para lá. Vamos embora. Vamos treinar com aquela carinha, né? Aquela cara de gol com outra máxima. Daí cheguei lá, o treinador já descascando. Falei: "Pô, desculpa, mas o diretor do lado os cara Matando. Resumindo trein contrataram o Thiago Cardoso, moleque tem amistoso aí. Amistoso Thiago Cardoso não vai não pode jogar. Tá voltando vão botar o Michael. Botaram o Michael Clip. Fechou o gol, irmão. Virou o titular. Eu thago tudo de beça. P [ __ ] Vai [ __
] Foi a temporada do [ __ ] O aqui é o Michael Clay. Moleque deitou. Moleque deitou mano. Foi bem para caramba. Virou o titular do Santa Cruz. É [ __ ] né? Porque vocês Estão na mesma equipe. Aí eu já não ia nem pro jogo mais porque o segundo era o Tiago Cardoso. [ __ ] Então que fase, hein? Fiquei lá e daí deu a pandemia. Beleza, pô, Deus é mais para falar salvação pandemia, mas pô, se não tivesse a pandemia não é ter conseguido nem ir pro bo esporte, eu acho, jogar. E mas
que que daí, tipo, na pandemia deu parada, paralisou tudo. A gente ficou mais um mês lá achando que ia voltar Tudo mais, mas vamos voltar, é, entendeu? Ficar, tem que ficar na cidade porque pode voltar acabar a pandemia, né, mano? Daí eu falei, mano, eu quero ir embora voltar voltar pro pro Inter. Ah, mas o Inter não te quer, não sei o que lá, não sei o que lá. Falei: "Mano, eu quero voltar, pai". quer ficar mais não. Aí deu a pandemia, ficou uns três meses, aí eu voltei, ficou três meses parado, aí não, ninguém
resolveu nada. Daí logo depois, em Agosto, se eu não me engano, voltou Santa Cruz, daí eu tive que me apresentar igual porque eu não tinha resolvido. Daí eu volto pro Santa Cruz, fico lá treinando, tipo um mês até outubro assim, daí outubro a gente consegue liberar, eu voltar, só que eu volto, treino afastado só, pô, já não tinha idade pra base, entendeu? Fiquei só treinar afastado. Sozinho, sozinho. Já era. É. Aí fiquei treinando afastado, resumindo, ainda me jogaram Depois me mandaram pra base, mano. Mas por, tipo, para treinar afastado na base ainda. O Inter queria
rescindir comigo, tá ligado? Aí falei, mano, eu tinha um contrato até isso era do 20, foi 21, eu tinha o final até o final de 21, até o agosto de 21 o contrato agosto de aí eu falei: "Mano, não vou decidir com não, porque daí eu falei, vou dar onde vou pro lugar, os caras não me paga, tá ligado? Aí eu não sabia para onde eu ia ainda, tudo mais. Aí eu consegui ir de empréstimo pro pro Boa, pro Boa e o Inter pagando. Tipo, eles não só eu som daqui, pai. [ __ ] quando
o time faz isso é tipo, tá bom, sabe? É, vai lá, vai lá, vai lá que aí vai, vai, vai lá, monstro. Vai lá, monstro. Já era, já era. Valeu. Nossa, que horrível isso. Que horrível, mano. E nossa, é muito horrível porque você viu, Mítico, que é tipo, sai do Rio Grande do Sul, vai para Santa Catarina, muda tudo. Agora, vai, volta para pro Rio de Janeiro. Nossa, que loucura do [ __ ] Loucura, mano. Aí eu vou pro Bo Esport. Aí os quatro primeiros, foi os quatro primeiros jogos eu não jogo, né? Aí eu
cheguei percentual alto, tudo mais, emagrecer, fazer. Ah, tava cima do tava alto, pô. Eu treinava afastado, separado. Não é a mesma coisa que tu tá na bat, mesmo que tu trabalhe, tá ligado? Não é a mesma batida. Eu acho também que pelo fato, você me corri se eu tiver errado, acho que pelo fato de Você também saber que tá treinando separado, você fica mais triste, mano. Consequentemente come mais. É, tá tipo o cara fica muito ansioso, daí descontando na comida e tudo mais. Aí chego, pô, emagreço o manguga lá, meu treinador de goleiro que eu
tinha lá, pô, suando comigo, fazendo correr físico e tudo mais. Aí o House jogava, tá no Vila Nova hoje, se eu não me engano, agora jogando lá. Ele jogou, tava bem, tudo mais, só que os donos daqueles deles, sei lá que Que eles arrumaram lá um dia lá e mano falou de me chamaram lá embaixo porque, tipo, eles têm tipo um hotel lá na na cidade de Barraginha lá que é o deles, né? Chamaram lá embaixo, mas ó, agora tu vai jogar, vai jogar próximo jogo. Mas falei, é f não vamos embora. Desacreditado já jogo,
com Coimbra. Aí eu vamos embora. Tá demais. Tá, pô, ganhamos o jogo, mané. E você jogou? Ganhamos jogo, se eu não me Engano, empatamos. P nó só tava perdendo 2 a ganhamos jogo, mané. Você foi bem, pô? Pô, fui bem para caraca, fez umas defesas da hora. Esquece, defendi para caramba. Isso é bom, né, mano? Aí, pô, felicidade o cara jogar, vai ficar o primeiro jogo profissional, man. Aí tá foi um pouco mais daí tá, teve vários jogos, aí teve o Cruzeiro televisionado. Você p só no Mineiro é dois jogos, só os jogos do time
grande televisionado, tá ligado? Galo e e Cruzeiro. Uhum. Jogo do Cruzeiro. Tá, hoje vai ter TV, vai ter TV. Aí o cara fica um pouco nervoso, [ __ ] Tá ligado? Nunca tinha jogado, tudo mais. Era mineirão. Aí o cara meu chegar li, ontem cheguei lá num buzão ainda, todo mundo, todo mundo ficar nervoso, né? Aí os cara falou: "Man, quer saber de uma coisa, mano? Tava só sofrendo lá na minha cidade, tá? Acho que agora vou ficar nervoso, [ __ ] vamos embora nesse cara aí, embora. Vamos jogar, bora tudo mais, pô. Tudo Mais
e pum, a gente perdeu, né? Perdeu. Ah, mas é o esperado, né? Pô, esquece. Perdeu, meu. Fechei o gol, irmão. Sobe, deu-lhe uma bolada na minha cara, irmão. Fui com a cara da bola, irmão. Falei azar. Sobes aí, pô. Esquece. Del bolada na minha cara, paz. Só de raiva. Tanta raiva. Acho que ele tava de mim do Inter. Acho que tal, pegou na cara, bola foi para já caí, já fiquei aqui, ó. Aí tudo mais, pô. Fechou o gol, apareceu num negócio lá do Fantástico. Parece Como um gato. Ah, isso, isso ajuda, né, pô? Ajuda
muito. Gato real. Esquece. Daí de novo. Aí comecei a jogar bem e tudo mais. Mas aí começa a notícia a vir que eu era emprestado do ainda tudo mais. Daí vou o jogo do Galo na lá no Mineirão. Aí no Mineirão tudo mais, [ __ ] Mineirão bonitão lá do Não tinha pegado nenhum estádiozão ainda, né? Aí vamos embora. Começa o jogo, primeira bola, eu defendo assim, o Vaga vai faz o gol. Mas ah de primeira bateu roupa? Não É que eu bati roupa, tá ligado? Ela eu já veio em cima, eu só parei, só
fiquei parado. A bola bateu em mim. Não defendi. Acho que eu nem defendi. A bola bateu em mim. Aí sobrou nele lá. Gol 1 a 0. Aí começa, aí teve um outro chute, os caras chutando, defendendo, ali, tava bonitinho ainda. Aí a gente consegue fazer um gol, mano. Empatando. Final do primeiro tempo a gente empata. Aí vamos pro segundo tempo. Esquece. Abaixou a muralha da China, irmão. Defendi até vento. Ai, para lá e para cá. Pode chutar que eu não vou tomar. Falei, mano. Eu falei já era, irmão. Cai arana chutando, todo mundo chutando. Dormi
foi duas semanas na rua para cru cruzamento para [ __ ] na área. Eu saí igual uns igual um maluco paraá o cu louco com os caras que não conseguia fazer o gol, mas no time dele do nada os cara me armou um pênalti. P [ __ ] que o pênalti do jogo, mano. Eu Falei ou defende ou não fecha e já era. Vamos embora. Pô, nem acho que não foi Aranda que chutou p na gaveta. Gol. Já era. Perdemos o jogo. Falei: "Caraca! Aí fechei o gol, perdemos o jogo agora. Mas você saiu bem
desse jogo? Cara, eu fico triste porque mania de perder, esquece, meu fico numa raiva quando eu perco, p até no videogame que eu saio bicando tudo, quebrando contou já fica, já fico maluco nas ideias já. Aí po saí tristão. Aí chegou o Caetano, Rodrigo Caetano e Excelente partida porque o Caetano trabalhava no Inter na época também quando eu tava. O Rodrigo Caetano falou: "Negão, excelente partida, tudo mais, parabéns, que campeonato tu fez, tudo mais, mané". Aí o cara já foi, pa, opa, tô me olhando aí. Daí eu volto para no outro dia, vou treinar, os
cara do Inter já liga, vai voltar ali, vamos embora. Agora tu quer, né? Esquece. Ah, mas pô, como é que não vai? Tá ligado? Tá maluco, pô. Pelo amor De Deus, B. Aí eu fico lá, eu despço dos moleques e tudo mais e volto pro Inter. Aí tava acho que o Lomba também tava para sair, o Daniel que jogava. Aí eu falei, mano, quero jogar negociação. Falei: "Mano, eu fico se eu botar pelo menos uns dois jogos para jogar aí só boto dois jogos aí que eu fico que eu me garanto, né?" Aí aí convocação
resumindo, me afastaram, mas não fui nem convocado, pô. Agora perdi a Olimpíada, mas sem um motivo, Explicação, porque meu contrato acabava, eu ia tá ia tá na Olimpíada, né? Imagina tu vai pra Olimpíada, contra acabando com o clube. Nossa senhora, velho. Car, clube fica como? Entendi. Não quer ser Ah, não quer. Ah, que meu Deus. É isso que eu tô falando. Só pensar neles. Não fico aqui nem mais um dia. Pode botar o dinheiro que for que eu não fico. Aí eu tinha um galo para eu ir que tinha um Caetano que queria que eu
fosse para lá na época e o Corinthians. Daí o Duílio Me liga. Acho que é essa. Que o Duho me ligou. Falei: "Vamos embora". Qual que foi o papo? Ah, ah, o Du é aquela resenha dele, né? E aí, quer jogar? Quer vir Corinthians? Falei: "Com certeza. Tá, quer mesmo?" Falei: "Sim, então vamos embora então". Pode vir. Tem. Daí eu fui e já pegou isso. 2021 2021 você chega no clube onde o maior ídolo tá lá jogando. Esquece, ele me ajudou, Gil, Fábio, todo mundo ali mais velho sempre me ajudava. O Fagno, Fagno Zoava para
cá e ficava bravo. Quando é pequeno, ficava bravo. Mas o o Cáio te ajudou muito, irmão. Esquece, o CO me ajudava, sempre dava dica que o C era alto. Tá era, não é? Era aí era alta, ele falava, ó, faz isso, mas ele faz com todos os moleques, mano. Todos os molequ novo ali, ele sempre abraça os moleques da base, ele ajuda, ele pô, ele sacanagem ajuda, pô, todo mundo, né? Ess quanto ele esteve ali no Corinthians, parecia que ele era muito Esse cara. Acho que até demais assim, tipo, ajudava todo mundo, ajudava todo mundo
mesmo, pô. Todo mundo imaginar que tem ali dentro, ele ajudou. Mas você imaginava que, pô, beleza, vou ser paciente, porque você ficou ainda três anos no Corinthians sem jogar. Uhum. Você você ficou ficava na sua cabeça, não, uma hora eu vou jogar, uma hora vou ter minha chance, uma hora que eu entrar, irmão, vai ter que vai ter que ser a hora, vai ter que ser a hora, tudo Mais. Aí, pô, fiquei como quarto. Daí, se eu não me engano, o Fernando sai, volta a ser auxiliar e contrata o VP, o Víor Pereira. Aí contrata
o Víor Pereira e o aí chega no meio do ano, o Ivan vai pro pro Zenet na negociação com o Yuri para dar compra do Yuri lá. Daí estamos lá treinando tudo mais, aí o VP tudo mais treinando. Aí o CO acho que machuca, não sei o que que machucou, mas ele ficou tipo duas semanas só, foi uma lesão grave. Daí no primeiro primeira Duas semanas o Donell jogou os dois jogos tudo mais, aí o segundo Donel jogou aí jogou beleza, gente. Aí depois teve o CO não conseguiu voltar aí tudo mais. Aí, se não
me engano um jogo, não lembro se foi Curitiba, ele acaba jogando ainda, ele volta é bom, C é bom nessa aí para jogar é bom mesmo. Mas é certo. Não vai largar o prato dele, né, irmão? Tá certo. Tá certo. Aí ele joga, daí ele volta a sentir de novo. Ele não joga, não joga o Jogo que é do Atlético Mineiro lá no Mineirão. Aí nessa aí, nesse de semana eu vou lá e, pô, não vou jogar mesmo. Vou fazer uma tatuagem aqui na canela. Ah, mano. Ah, mano. Fazer o tatuagem na janela. Ah, mano,
você decide as coisas no melhor dia. Que que você que você foi tatuar? Aí eu fiz, pô, o a as catacumbas do Egito. Aí vai eu fazer vai tomar no seu cu. Pass papo reto. Esse aí eu confesso. Ah, não vou jogar, Eu vou meter vou esperar para qualquer coisa, menos as catacumbas. Aí, pô. Beleza, vou lá tatuo, faço tatuagem, vou no outro dia treinar de manhã os moleques, ah, vou dar bolada e tudo mais, não sei o quê, não sei o que lá. Daí o Marcelo começa a falar comigo, eu já falei, qual foi?
Tá estranho isso aqui. Daí o o VP, os car, o Marcelo vai, o Marcelo me fala: "Ó, negão, chegou tua hora, vai jogar, vai jogar domingo". Falei, acho que não sei se era domingo, Eu sabe, acho que era domingo. Era contra quem? contra Atlético Mineiro. Gal de novo, gal falou: "Ah, de novo, Mineiro." Era Mineirão, era itqu mineirão. Ah, de novo, de novo. Aí eu, pô, de novo. E aí vai, tá pronto? Falei: "Callei pra canela". Ele me olhou ali falei: "Vou embora com certeza tô pronto." Aí os moleques começar a chutar, o Yuro de
sacanagem só chutava na minha canela. Falei: "Filha da [ __ ] canela são inchada pr caramba". Já Cheguei em casa. Chega em casa não, eu acho que concentra e já viaja. Tomei o antiinflamatório, pedi doutor antiinflamatório para desenchar a canela aqui e tudo mais. Vamos embora. Nervoso, irmão. Estrear pelo Corinthians diferente assim. Muito nervoso. Esquece. Eu vou pr caramba. Só que daí igual falei, pô, tava no bo esporte aqui, vi jogar com os caras. Falei: "Agora tô no Corinthians, pô. Agora é ted a ted, filho. Calma aí, Vamos embora." Mas, mas a canela deu uma
atrapalhada no jogo, pô. Primeira bola o Hulk Chugou a entrada, pega a canela assim, ah, rala tudo. Já olhou para meião sangrando, falei: "Nem vou olhar para Vamos embora". E nem dá para nem mancar também, senão a galera pensar que mancar já vê que tô na merda, tá ligado? Não, serinho, firminho, [ __ ] nem deixa os encher d'água, nem deixa doendo pr [ __ ] Nem deixa acentar. Vamos embora. Graças a Deus não teve mais tipo De dar canela ass mais, pô. Ganhamos o jogo. Fui bem para caramba no jogo, velho. Então a gente
tinha certeza que você tava pronto e que você ia arrebentar, tipo, nível seleção brasileira mesmo, você tá ligado. E aí de repente, eu acho que é isso que fica mal explicado pra torcida. A torcida não sabe os bastidores, a torcida não sabe do que do que acontece. Ah, normal. E o que mostra pra gente é tipo, [ __ ] a multa do Carlos Miguel era até dia 31 de Dezembro era 50 milhões de euro, vira o ano é quatro. E aí, pô, quem paga leva. O que que O que que o que que aconteceu? O
que que você pode explicar, principalmente pro torcedor, irmão, porque a gente tava contando com você, tá ligado? Não, com certeza. Entendo, mas a minha multa é esse negócio aconteceu desde quando eu cheguei, pô. Já era, já tinha tavam no contrato esse. Daí só, tipo, a gente prorrogou, a gente prorrogou, mas continuou. Porque tipo, Eu era quinto goleiro, tá? A multa recisória, tu bota num quinto goleiro quando eu cheguei 50 milhão vai morrer. Aí aí vai ficar 50 milhão porque é normal do contrato. Só que a gente foi pô negociar. F acredit pô querendo ou não,
o meu empresário acreditou em mim e vamos embora, né, irmão? Trabalha, tá ligado? Daí chegou um tempo que começou a a gente lembrar nem ninguém nem tipo eu mesmo eu nem tinha um multa, tá ligado? Daí, pô, deu certo, virei Segundo, joguei com tudo mais, mas virei titular. Mas só que antes de eu virar titular e tudo mais, se eu não me engano, meu empresário em janeiro de 20 do ano passado, né? 24, né? Meu empresário vamos p renovação, tudo mais, acho. Procurou o clube. Aham. Vamos fazer renovação. Tudo mais lindo, pô. Bacana. Não, tava
tranquilo. Depois a gente vê isso. Estamos organizando, estamos chegando aqui agora, tudo mais. Só que daí acho que Ninguém não sabe. Acho que depois da quando foi ver já não. Você tava de escanteio ali mesmo, assim, tipo, porque eu já tinha contrato até mais um ano, então tipo eles, ah, depois a gente resolve isso, vamos organizar aqui, pô. Entendeu? Vamos organizar bonito, tudo mais. Daí, pô, dá o que o Antônio vai troca e me bota para jogar, tá? Então essa parada da sua multa, ela dá uma dela dá essa essa caída coisa que já ia
acontecer, pois caiu quando em Janeiro, pô. Tipo, virou não, início de 24ouão. Já já era, já já tinha acontecido já, já dali eu já tinha quatro de euro, pô. Entendi. Daí já começou a valer. Não teve, não passou pela sua cabeça nenhum momento, tipo assim, vou ficar ficar. Ah, não, esquece. Foi, pô, foi difícil. Eu fiquei, pô, dias, semanas até resolver. Vamos ficar e agora, mano? Vamos converso com pessoas próximas a mim aí, que tu acha Europa tu sempre Quis estar. Falei: "Mano, mas é complicado tudo mais". Daí tu vê o Corinthians na situação que
tava na época, aí tu já começa, pô, mano, será, mano? E aí, que que eu faço? Então, aí tu fala: "Pô, mas e aí?" Falei: "Mano, aí pô, aí tem os cara da Arábia, tem não sei o que". Foi, mano, para me esquece, irmão. Não quero mercado, quero mercado. Quero tá na na alto nível, nas melhores ligas do mundo, irmão. Então não vou. Mas rolou uma proposta para lá com Muito. Esquece. Clubes do Brasil também. Não, do Brasil não podia porque a multa era só para fora. Ah, entendi. A, a multa a minha multa de
4€ era só pra Europa. No Brasil continua normal. Entendi. Entendi. Entendi. Então você recebeu muita proposta. Ah, is bent ada, tipo, porque é isso que fica na nossa cabeça, porque não é explicado pro torcedor, porque assim, [ __ ] de coração, mano, se o clube tá uma bagunça que tá, viu, rapaziada, todo mundo tá Ligado, o cara ele acho que ele deve olhar falar assim, mano, para acontecer qualquer doideira é um pouco disso, irmão, de manar também, tá ligado? É porque eu sabia que se todo mundo botasse a cabeça no lugar e sabia onde está,
conseguiria sair dali da onde o que estava acontecendo. Isso aí era o Corinthians é muito grande, esquece, não tem como. A dimensão do Corinthians é gigantesca, irmão. Mas eu não falo nem não falou nem O que tá sendo jogado ali nas quatro linhas. Tô falando da bagunça. Não. Sim. É, mas isso aí é troca de presidência e tudo mais. Aí eu cheguei, pô, eu cheguei pro Fabinho, falei: "Pô, Fabinho, pô, Augusto, pô, vou chamar você para no meio no víde de outra pessoa e falar já assinou e tá indo embora". Mano, se deu pré-contrato com
o nota, vou embora. Desculpa se eu, pô, não tratei você, se torce ignorante falando, mas eu queria ser sujeito homem, chegar aqui, falar: "Não, Miguel, que fica não sei o que, vão fazer isso, aquilo, aquilo, outro". Eu falei: "Cara, eu já assinei minha decisão, tomou, foi difícil tomar foi, velho. Fiquei, pô, triste para caramba". Falei: "Cara, não vai ter jeito, irmão. Não vai bater duas vezes, irmão. Já aí tu começa a olhar tua história, fala: "Mano, é a chance de mudar minha vida, né? Se tu tá vendo que é para pegar, pega, irmão. Não sabe
como vai ser, mas acredita. Eu falei, mano, vou acreditar. Falei, falei, pô, desculpa. Falei pr os caras, é mal. Falei, mano, quiser que eu fique para jogar o tempo que for para ficar, eu fico. Dá até abrir a janela e tudo mais, tal. Aí, pô, beleza, vai ficar. Falei, vou tudo mais. Daí eu, pô, fico, da, pô, teve muita coisa que os caras fez ali que eu também não gostei, mas, tipo, respeito o trabalho dos caras também, respeito onde o que eles, o que eles são presidente do diretor do clube, tá ligado? Tem que correr
pelo clube. Daí acabou que não, daqui a pouco de repente deu toda uma confusão, os caras viram que eu tinha aceitado, daí tipo os caras tinha pediram para eu jogar e falaram que eu pedi para eu jogar, já ficou um clima muito pesado pros caras, tá ligado? Então é tu chegar aí é o ponto de falar: "Pô, mano, deu melhor". É, mano, é melhor deixar você porque senão aí eu vou achar que eu tô fazendo um favor para você e tudo mais. Pelo contrário, tava ali quero ajudar. Eu Tenho tinha um tempo ali ainda, tá
ligado? Tô para ajudar, não tenho essas coisas. Falei pr os moleques, falei com muitos moleques jogam, falou, tô, falou: "Miguel, não joga". Falei: "Mano, eu vou jogar, mano. Isso aqui não vai, não vai mudar minha vida, não. Eu acredito que vai dar tudo certo. Daí eu vou jogar o primeiro jogo do Atlético Guaniense, mano. Chega lá para jogar lá para aquecer, esquece os cara jogando dinheiro, os cara xingando, os cara Escaldando. Meu treinador, pô, eu falei, eu cheguei para ele, falei, cara, fica tranquilo, minha cabeça tá bem tranquilo. Primeira defesa, ninguém vai me xingar mais,
cara. Fica tranquilo, moleque. Primeira defesa, logo tal de milagres a cara, ninguém xingou mais o jogo todo. Esse é o futebol, entendeu? Ninguém jogou mais o jogo todo. Aí depois aí depois da semana esquece, né? Voltou tudo chegando adaptação, velho. Do início ali logo com uma lesão assim Para mim foi isso que eu quero saber como é que foi essa adaptação aí a língua. Machucar a língua. Aí eu já comecei a fazer aula aí pô fiz aula 13. Difícil, pô. Difícil. Minha professora fala inglês e é ucraniana, irmão. Ah, nossa. Mas por que que você
fez isso com você, cara? Acho que o senhor tá que ajuda tipo para aprender pô. Mas aí é aquilo, aprende, eu aprendo, só conversa com ela. Você já como que tá seu nível de Aí eu fiz três meses direto, tá Ligado? Com ela. Daí acabei depois parando de fazer. Daí eu começava a fazer um pouco do link com a minha namorada. Ela faz, [ __ ] esquece, ela faz do link todo dia uma hora eu ficava jogando joguinho. Já ficava só fal de is aqui. Mas eu sou viciado no videogame. Daí a hora que eu
tava jogando ela, ela começava a fazer o do língo dela lá, né? Ela faz lá posta, ela começava tipo de tem uns desafios daí ela já começava a brigar, ela já ficava Porrinhada que alguém passava ela, daí ela que ficava quase umas duas horas dentro do doinho lá. Caraca. Caraca, que da hora. Aí tipo convivendo, tu vai pedir perguntando as coisas, tu vai aprendendo, tu vai pegando a a mãe, tipo, é tu, o ouvido é o mais importante. A hora que tu começa a entender mesmo que os caras falam, porque tipo o inglês britânico é
muito mais rápido do que o inglês americano. É diferente, né? E é diferente. Tem muito Sotaco, muita gíria até. Daí, pô, eu falei, tem que aprender, mano. Que mais assim de coisa diferente de estranho que você viu lá? Acho que o clima, né, irmão, você cara é carioca, vai pro pra Inglaterra, irmão. As pessoas, pô, as pessoas, bom, de tudo ali do ali, muito gente boa, mano. Nunca, eu vi até olhei, falei, cara, porque também no clube tem muito português, né, mano? Ah, ajudou. Daí também ajudou, ajuda muito, ajudou muito Que daí tipo coisa que
eu não sei e tal do mais eu pergunto, eu tento arriscar, às vezes eu fico com medo de falar, daí a mulher fala fala para falar, daí eu falei: "Mas ah, vamos falar errado nada também da as mulher que ri." Eu falei: "Ah, pode rir. Depois eu acerto, depois d tudo bem daí, tudo mais. Aí eu vou falar, ele fala que o Murilo ficou me zoando que eu falando keeper com sotaque do Rio de Janeiro, as moleque. Isso é muito bom, mano. Esse último ano Que eu de temporada que eu tive, pô, eu montei um
staff, academia, aí eu com todo mundo que tu imaginar tem academia, que todos os equipamentos, tem nutricionista, tem o fisioterapeuta, preparador físico, eles pediram para falar o tio Cláudio. Vou falar tio Cláudio mesmo, tá? É, e o Lula aí, pô, esquece, tá maluco. Aíuda, os cara abraçam, trabalha muito, a gente consegue ter um uma rotina muito boa ali, com os caras fazendo tudo adaptado, Porque a gente treina também no clube e tudo mais, por cozinheira, nunca tive cozinheira na minha vida, pô, de dieta, ter que seguir ali os negocinos ali, senão já a Mas não
dá facilitada na vida isso, né? Você olhar, você fala assim: "Meu ovo tá frito". Hum. Ah, eu fiz lá na cozinha, pô, tem que dar uma paradinha ali e tudo mais, mas tipo, é coisa que eu não queria fazer. Tipo, eu tive todo mundo em volta falou: "Mano, agora nós tem que mudar, tem que Fazer isso, tem que sempre tá evoluindo, tá ligado? Próximo ano é outra coisa, vamos tentar evoluir mais onde dá para evoluir." Lá é Libra, né? Lá é Libra, mas lá é sete, né? Mic louco. Você escolhe lá do pênalti ou você
espera? É, não d tudo é tudo um estudo, né, mano? Tem que olhar vídeo, detalhe, corrida, passada, mão, corpo, tudo. Hoje com com os batedores tudo esperando o goleiro dar aquela dobradinha de joelho para jogar No outro lado. Tem sempre tem um jeito, cara. Muda você é daqueles goleiros, não consegue chutar pro lado direito, chutou pro lado esquerdo. Tem uma diferença. É só tu olhar bem e achar. É, é. E você antes de do atacante chutar o do jogador, você fala grosélias para ele? Tipo, vai chuta aqui que eu tô ligado, hein? Você chuta mal,
filha da [ __ ] Fala grosas foi muito bom. Lá na Inglaterra não deu porque eu não conseguia me comer com os cara. Não Conseguia falar, não conseguia. Mas só na Fabit, só na Fabit forever. Call of Duty, Free Fire. Eu também jogo de vez em quando com os meninos. Você é do Free Fire? Pô, no FIFA, me garanto. Mas você se gosta de um FIFA, seu boneco parece, tipo, pô, querendo ou não, a força não é do vai jogar ultimate, pô, não tem como botar o cara, entendeu? Vai tá lá não, cara. Desculpa aí,
jogo, pô. Pô, que confusão que é, mano. Os cara Que tem aqueles aplicativo para elzinho que buga lá, é gol toda hora, cara. Quebrei já tem o controle por causa disso aí, mano. Não dá para jogar o time, você tá no seu time. Você tá no seu time. Ah, no início tava. Agora não tá mais. Agora, agora já mudou. Agora já deve ser o Neuer. Não, agora é outro. Agora é o Yashim. Ah, você tá assim com os gral até com É Legends. Jogador que chuta mais forte. Fala bomba desgraçada. Chuta mais forte, mano, que
eu vi Leonatel que eu joguei, pô. Leonatel tá forte, tá? Mas eu acho que é o Rala. Acho que tá muito forte. Credo. Credo. Algum jogador que você gostaria de jogar junto? Que eu gostaria de jogar um junto? Rodrigo do Real. É, já, já, já pensou, pai, já segar o Real Madrid, pai. Bom, é seleção, né? É, tá entendendo? Ah, [ __ ] Messi ou Cristiano Ronaldo? Messi, toda a vida. Mas eu gosto do Cristiano também, mas é Messi. É Messi, pai. Messi. Ué, não tem o que fazer p do Os dois, os dois olhando
assim, tipo, ah, sério, mano. É, tem mesmo Messi ter tendo ganha a Copa do Mundo, eu respeito ele. Acho que ele é maior que o Cristiano Ronaldo e melhor, mas eu eu vou escolher o Cristiano Ronaldo. É um robozão, né? Ele tem mais carisma, ele tem mais, é, não decisivo. O Cristiano Ronaldo é absurdamente decisivo. Mas pro seu time, pro meu time, Mess desigual, Desequilibra qualquer momento do jogo. Tu não tem como esperar o que ele vai fazer. Quando tu vê já fez, ele já tá até comemorando. E de boinha ainda, né? Isso que irrita
no mestre que ele vai comemorar. Ele é dá nada, não tem problema não. Não precisa fingir nada não. Você é artista também, né? Louco. Tá louco. Sou artista. Não, não, manhã para fazer isso aí. Ah, não, mas eu fui bem, né? Pior que fui bem. Depois quando eu ficou Pronto aí eu postei, mandei pr os amigos meu Bidu, os car me zoou aí, ó. Tá vendo, ó? O Bidu, Bidu. Mas os cara falam que o Bidu é o pior. Tá entendendo, pô? Para tu ver o nível que eu cheguei pro cara zoando, man. Todo mundo
do Corinthians vem aqui e fala assim: "Não, o pior é o Bidu. Bidu não dá." É. Aí agora lá é o Morato. Pô, esquece. Difícil, difícil de briga. Ele foi com uma roupa tricô de frio, Irmão. Tricô é bonito para caramba. Parando legal, mas, pô, tem que saber usar também, né? Hora certa, né? Entendeu? Tá, tá chegando mais uns brasileiros por lá, hein? Pô, não tô sabendo do vídeo pela notícia igual todo mundo vê. Não vem agora tentar tirar alguma coisa de mim que Vem aqui, vem aqui, vem aqui. Que ladaainha do [ __ ]
viu? Carlosinha do [ __ ] Eu vou fingir, eu vou fingir que tu não sabe. Tá bom. Que O Igão Underground sabe? Não, ele não sabe. Ele não sei. Não sei. Juro, juro, juro. Não sei. Go to Londres. Comer fish and chips. Hã? Peixe com batata. Batata ou não? Ou ou o cara não fala inglês, irmão. Você vê, né? Feijão doce. Como é que fala em inglês? Com molho de tomate. Sweet beans. Sweet beans. Go. Não, não, não, não. Please. Você gostou de trocar essa ideia com nós? Muito. Tá maluco. Eu também tinha um sonho
legal de vir aqui Conversar. Muito gente boa, mano. Você é muito da hora, [ __ ] Pô, tá maluco. Eu via vocês lá de casa levantar aqui, vocês vão abraço. Levantar. Não, não, não. Juro por Deus, ele me cumprimentou. O dedo dele entrou na minha blusa. Não tô zoando. Que essa aqui eu vou usar. Não, esse aqui eu vou usar também. Muito linda. Obrigado. Dade de Cristo. Obrigado, de verdade, meu irmão. Espero que você tenha gostado, que tenha sido Da hora para você também, pô. Foi muito da hora. Muito da hora. Legal a gente poder
trocar essa ideia, poder esclarecer pros torcedores que ficaram com algum ressentimento, saber um pouquinho dessa história sua também. Que história é essa? Históri. Obrigado. A vida ensina muita coisa pra gente. A gente tem que saber aprender vocês dois também como crescer. Obrigado, meu irmão. Mas você é um vitorioso do [ __ ] Verdade, mano. E quando tiver Em Londres eu vou saber para quem ligar, tá ligado? Falei: Pro, [ __ ] Ach que você ia falar alguma coisa? Ah, não. Eu pensei em falar inglês, aí eu falei: "Vou errar". Então eu tava esperando isso. Fala
que você vai dar o sal. Primeiramente agradecer vocês também novamente por tudo. Agradecer tudo que vocês já viveram e eu tá aqui hoje também no podcast falando contigo, vocês tudo mais. Para mim é é muito legal Também. Muito [ __ ] [ __ ] Salve rapaziada. Esse é o nosso canal oficial dos melhores momentos e ó mano, se inscreve aí que vai est os melhores momentos aqui, né? Exatamente. A gente conhece, sabe que a nossa audiência às vezes não tem tempo para ver todo o papo também, não quer ver só os cortes, quer ver os
melhores momentos. Então é aqui que você tem que ver, tá bom?