economizem seus jogos Consoles e acessórios através do Lojão do game a minha loja virtual onde eu mesmo seleciono as promoções Comprando por lá você me ajuda se protege e economiza link na descrição E aí galera do canal do sidão do game sejam bem-vindos a mais uma Tier list aqui no canal faz tempo que eu não faço uma né cara Acho que faz mais de ano que eu não faço mas me bolou uns assuntos novos na cabeça aí justamente por causa da loucura que tá sendo esse ano de 2024 só tem coisa maluca acontecendo nesse ano
então vou voltar com algumas che lists no canal comente se você quer ver mais mais cheer list que assunto gostaria de ver temas mas hoje eu quero fazer uma tierlist de fracasso nos games cara como 2024 tá sendo um ano marcado por jogos que estão fracassando por diferentes motivos quero pegar os maiores fracassos que tivemos na indústria desde tempos antigos retrô até hoje em dia e ranque a-os com fracasso total que é o jogo que realmente deu ruim que fechou o estúdio que deu prejuízo que foi tudo pro ralo mesmo que é o nível mais
alto da nossa Tier list o ninguém esperava que é que ninguém nem fazia ideia que o jogo mal Todo mundo estava com expectativa boa com Hype e de repente O jogo foi horrível O jogo foi zoado ninguém botava a mão no fogo que o jogo ia ir mal diferente da terceira categoria que é o já era esperado fracasso que a gente via de longe ó isso aí vai dar ruim hein ó esse jogo não tá essas coisas hein ó esse estel esse Gameplay aí e de repente quando fracassou ninguém ligou muito porque já era esperado
que ia ser ruim claro que se o fracasso desse jogo foi muito monumental mesmo que já era esperado ele vai pro fracasso Total Tá e por fim os jogos que deram a volta por cima que foram fracassos por isso que estão nessa Tier list mas que conseguiram dar a volta por cima e hoje em dia são bons jogos são legais de se jogar mas foram fracassos em seu lançamento por isso que estão nessa lista já aproveita se inscreve no canal ativa o Sininho deixa o like comenta que outras cheer list de temas você gostaria de
ver aqui Vamos lá temos uma ordem aleatória aqui mas que aleatório bonito já começa com ele já começa com Concord que foi o exemplo mais recente de fracasso monumental que nós tivemos no Mundo dos Games um jogo de tiro em primeira pessoa Hero Shooter que a Playstation começou a fazer Ali há uns 8 anos atrás quando overwatch fez sucesso acho que as expectativas eram ó overwatch é um sucesso absoluto é um exemplo do jogo como serviço no mercado Vamos começar a fazer um jogo Nesse estilo O problema é que demorou 8 anos com um gasto
entre 200 a 400 Milhões de Dólares Pelo menos é isso que os rumores dizem ou seja um dos orçamentos mais altos senão o mais alto que a Sony já teve com o jogo que você pega um spider-man 2 ele custou 350 milhões de dólar pega um the Lest v 2 220 milhão mais ou menos imagina 400 milhões para um jogo de tiro né de de multiplayer competitivo multiplayer only também né não é não tem campanha nada é só entrar na partida e sair D um tiro contra os outros malucos E aí quando o jogo lança
ele vai tão mal mas tão mal com tipo 600 pessoas online jogando na Steam tá porque a Sony em vez de lançar ele só como exclusivo do Play Lançou pra Steam também que ela já teve cases de sucesso recente dessa forma como foi o caso do Hell divers 2 que graças a ser um jogo Playstation bar Steam ele foi muito bem então a Sony lançou Concord dessa forma também e se na Steam que é onde pega a maior parte desse esse público de Multiplayer tava com 600 Player imagina no na própria PSN né no Playstation
5 com rumores de que o jogo tinha vendido apenas 25.000 cópias na sua semana de estreia um número pífio para um jogo desse tamanho de orçamento você ter noção para um homem-aranha ali se pagar ele ter que vender tipo 9 milhões de cópias para se pagar e começar a dar lucro imagina o jogo com orçamento maior que o homem-aranha com mais tempo de desenvolvimento que o homem-aranha vender 25.000 só em uma semana é inimaginável não é à toa que em 10 dias a Sony foi lá e fechou o jogo Ela fechou os servidores ela devolveu
dinheiro pra galera reembolsou todo mundo da Playstation da Steam e falou a gente vai arrumar o jogo para lançar depois o que eu duvido muito para mim Concord morreu ali e isso aqui é um caso duplo porque muita gente já esperava que o Concordia ia dar ruim ninguém tinha gostado dos trailers dos gameplays dos personagens tinha algo estranho ali mas ao mesmo tempo pelo tamanho do scopo ninguém esperava só que como eu falei independente dessas categorias aqui se o jogo é um fracasso desse nível ele é um fracasso total e o Concord sendo aí acredito
eu que um dos maiores senão o maior fracasso que já tivemos nos videogames até hoje por isso que ele tem que ser o número um ali mesmo tá ligado é o primeirão fracasso Total absoluto um exemplo para todo o jogo que vier depois dele já temos algo diferentinho aqui cara The Day before mano esse jogo que mais do que um fracasso ele foi basicamente um Scan né foi basicamente um jogo para assaltar galera podemos assim dizer porque The Day before veio como do nada assim num trailer Super lindo e absurdo com gráficos incríveis Gameplay em
terceira pessoa no mundo aberto ali numa Nova York né Ou pelo menos algo inspirado em Nova York devastada pós-apocalíptica com zumbis onde você tinha aspectos de Gameplay em terceira pessoa muito bem feitos animações sistemas de RPG e sobrevivências entrar dentro de prédio sem loading multiplayer cooperativo competitivo simplesmente uma parada Insana que deixou todo mundo louco por esse jogo o tempo foi passando a falta de notícias do jogo deixava todo mundo com um pezinho pé atrás né com aquela purguinha atrás do E aí quando foi chegando perto do seu lançamento foram lançados novos trailers que não
tinham nada a ver com aquilo que havia sido prometido gráficos horríveis uma Gameplay estranha pouca interação o jogo lançou na Steam e era completamente bugado lotado de microtransação um grind absurdo para conseguir as coisas e completamente distante do que havia sido prometido E aí não deu acho que duas semana do lançamento Eu lembro que foi pouco tempo também foi tipo menos de um mês os desenvolvedores falaram ó vamos fechar o jogo deu ruim é mas só que você acha que ofereceram rebolso igual a Sony fez com o Concorde não filho os cara foi embora e
tchau fecharam o jogo em duas três semanas as vendas que eles conseguiram foi pro bolso as microtransação foi pro bolso e eles foram embora então por isso que para mim o The Day before ele tá no já era esperado no fracasso Total eu vou colocar no Gero esperado porque ele não sei dizer se ele foi um fracasso Total os vedores que foram filha da runa mesmo tá ligado Eles já sabiam que ia dar ruim né eles já sabiam que era uma mentira o que eles haviam mostrado anos atrás acho que não foi um fracasso para
para eles eles fizeram uma boa grana e foram embora entendeu usaram da cartinha do fracasso para enganar a galera mas desde o seu anúncio super mirabolante mentiroso até os gameplays recentes dele que mostravam que não era aquelas coisas The Day before já era um fracasso esperado só não era esperado que iam passar a mão na galera desse jeito e aí temos anthem cara esse aqui mano que nossa acho que um dos jogos mais hypados que tivemos nos últimos anos com certeza foi anthem os seus trailers de Gameplay né suu anúncio foi realmente um Marco assim
todo mundo ficou boca e aberto com o que o jogo oferecia os gráficos Absurdos em mundo aberto a jogabilidade meio Homem de Ferro ali né você ter sua armadura que voa para um cenário Mundo Aberto você pode pousar matar inimigo no tiroteio usar poderes com diferentes classes multiplayer cooperativo feito pela bioware Studio que tinha criado A trilogia mas effect Dragon wange todo mundo esperava que isso aqui seria o suprassumo do jogo como serviço barra multiplayer cooperativo bar looter Shooter e quando lançou foi um fiasco cara o gráfico teve downgrade o jogo quase não tinha conteúdo
era muita pouca coisa para se fazer muito bugado muito problemático e uma sombra do que havia prometido e Engraçado que mesmo tendo vendido Acho que 7 milhões de cópias tipo em um mês foi algum número insano ainda ficou abaixo das expectativas da EA mano que queria que tivesse vendido mais depois foi descoberto que o jogo nem tinha sido feito de verdade era um projeto de mais de 2 3 anos para ser desenvolvido e ele só foi feito nos últimos 7 meses ali muitos desenvolvedores nem sabiam direito o que seria o jogo até verem o trailer
que passou né tr então tipo Olha que caso absurdo só que do lado de fora aqui dos jogadores ninguém esperava que enten seria uma porcaria que enten seria um fracasso completo que ele não teria atualizações Depois teve uma atualização outra mas nada que salvou o jogo ou que transformou ele no que era para ser aquele trailer depois teria um tal de anthon 2.0 que eles estavam fazendo mas aí ae falou quer saber Cancela essa porcaria aí esquece esse jogo põe debaixo do tapete e é nós então nós nunca pudemos ver presenciar jogar aquela promessa feita
lá atrás naquele trailer Então ninguém esperava kenter Seria um grande fracasso E aí temos mais um recente cara Esquadrão Suicida mate A Liga da Justiça que é um jogo que também tá nesses dois lados aqui ó ninguém esperava e já era esperado já era esperado porque ninguém estava a fim de um jogo do Esquadrão Suicida vindo da rockster todo mundo queria um novo Batman um jogo da Liga da Justiça Esse era o esperado esses eram os rumores quando anunciaram Esquadrão Suicida a galera já achou a proposta meio fraca e ele ser um jogo como serviço
já deixou muita gente ali C A purguinha atrás da orelha de que seria R ruim porém muita gente não esperava que seria ruim porque os trailers tinham gráficos lindos pra caramba e porque era rockster dedinho da rock ster que fez toda a saga Batman arkam com Primor Então quem tinha Fé na rockster não esperava que ele seria um fracasso porém ele acabou sendo muito maior que essas expectativas aqui e foi um fracasso Total tanto de crítica quanto de vendas quanto de números porque ele foi um jogo que como eu já falei eu gostei um pouquinho
dele eu joguei me diverti Mas concordo que todo o pacote dele não vale preço cheio não vale as expectativas em cima do mar roox sty Porque por mais que ele tenha gráficos bonitos personagens até que legais ali a dinâmica do quadrão é bacana e uma Gameplay gostosinha de jogo como serviço que dá para você zerar a campanha e jogar um pouquinho Como foi o caso do que eu fiz por outro lado a história dele é uma bagunça por completo é desrespeitosa com o que foi construído e o seu estilo de jogo como serviço não funciona
não foi bem aplicado é notório que uma empresa especialista em single player não tinha expertise suficiente para fazer um jogo com serviço então o jogo é muito Raso em conteúdo Raso em inimigos Raso em batalha de chefes Raso em missões Raso em customizações ele não te prende para continuar jogando depois que você termina a história você joga um pouquinho mais e por mais que tenha um monte de coisa para fazer é tudo extremamente repetitivo que não te influencia a continuar jogando um bom jogo como serviço um bom loter Shooter Ele tem que te fazer ficar
ali infinitamente com vontade de conseguir mais coisas com muito valor de Replay de continuidade de jogar e o Esquadrão Suicida falha miseravelmente nisso então juntando tudo isso as polêmicas da história com ele ser um péssimo jogo como serviço fez com que ele tivesse pouquíssimas pessoas jogando ele online também não no nível de um Concord se comparar com o Concord Quad suicida foi um sucesso tá ligado mas o jogo deu um prejuízo aí de uns 200 milhões de dólares para Warner cara o que é muita grana ele não foi fechado ainda nem nada disso não duvido
que daqui um tempo vai ser que vai rolar algo parecido com o que rolou com esse próximo jogo aqui mas é inegável Esquadrão Suicida foi um fracasso Total infelizmente agora a gente vê o que vai ser com rockstter com um Warner daqui uns tempo né se a rockstter vai voltar para fazer um Batman um jogo do Superman um Liga da Justiça voltar para um single player ou se a Warner vai cons continuar no mesmo erro vamos ver E aí temos outro jogo de herói marvel's Avengers cara jogo dos Vingadores de birem Up né de porradaria
ação e aventura ali com o modo campanha para você zerar e um modo Multiplayer para você jogar cooperativamente com os amigos jogo como serviço também que desde o seu anúncio já era esperado que ia dar ruim cara impressionante O jogo foi anunciado squar enix apresentou ele com maior vontade assim com maior alegria no auge do Ápice ali da Marvel né no pós Ultimato então lançaram no momento perfeito só que a recepção da galera foi muito mista nem mista foi negativa mesmo cara ninguém gostou do Design dos personagens todo mundo achou a gameplay um tanto estranha
e ser um jogo como serviço Deixou muita gente com pé atrás os gráficos até que bonitinho mas só isso tá ligado todo mundo achou estranho o que tinham apresentado E aí quando o J lançou realmente Foi algo bem triste porque a campanha era bem fraquinha tinha momentos legaizinhos mas nada marcante dá mais se comparar com o spider-man por exemplo um Batman Arkhan o multiplayer muito fraco extremamente bugado meu irmão eu joguei com os amigos quando isso lançou e era muito muito bugado e problemático cara era coisa de toda hora cair gente era coisa de os
bugar os NPC tudo no meio se travar em cenário era só loucura acontecendo o tempo inteiro e assim como o Esquadrão cara veio de um estúdio acostumado a fazer single player que é o caso da dynamics que tinha feito os Tomb Raider tentando fazer um jogo com serviço e falhando Nisso porque nada te incentivava a continuar jogando cara upar os personagens não tinha tanta habilidade legal as microtransações eram péssimas as roupinhas para comprar Como é que os Car conseguiram pegar um jogo dos Vingadores e fazer as roupinhas ser sem graça tá ligado os outfit as
roupinhas dele serem sem Graças caras para caramba de comprar e para liberar sozinho um grind surreal entendeu coisa de você jogar por meses o negócio jogar por meses para pegar uma roupa sem graça tá de sacanagem né E aí o jogo acabou fracassando ninguém jogou direito ninguém gostou que com o passar do tempo a Square falou que ia parar de dar suporte a ele e ia tirar ele das plataformas para você não poder comprar mais hoje quem tem o jogo ainda consegue jogar quem tem na sua conta dá para jogar online com amigo ou outro
mas o jogo não vai ter mais nenhuma atualização Nenhuma novidade e quem não tem o jogo não consegue comprar de forma digital só de forma tipo mídia física né então o jogo foi deletado excluído das lojas Mas eu ainda acho que ele não foi um fracasso do nível desses aqui e também já era esperado acho que desses que eu falei até agora é o que mais a galera esperava que ia dar ruim aí temos redfall mano que saiu né no ano passado o jogo como serviço de tiro em primeira pessoa com temática de Vampiros feito
por um dos estúdios dar arcain né que arcain é conhecida por deson por pre embora não foi esse estúdio dar arcain que fez esses jogos que fez o redf foi um outro mas vindo o Dark a esperava ser algo diferenciado algo maneiro e esse foi um dos jogos que lançou mais quebrados da história dos videogames claramente não tava finalizado um estado deplorável assim de otimização de de gráficos de de bugs para caramba inimigos com inteligência artificial desligada conteúdo pífio e por baixo de tudo isso um jogo mediano de tiro tá ligado nada que se diferenciava
dos outros só que a questão do redf é que ninguém esperava que esse jogo ia sair dessa forma não tinha nenhuma precisão de que ele ia ser um fracasso tão monumental fãs do gênero e fãs da arcan achavam que tava tudo certo que o jogo ia ser maneiro inclusive muita gente que testou ele em antecipado testou uma versão que não era tão zoada quanto a que saiu a galera que testou e antecipado testou algo redondinho tá ligado Tava perfeito e quando o jogo saiu saiu uma catástrofe completa por mais que essa catástrofe pode ser corrigida
e foi em muitos aspectos o jogo não era legal o suficiente para se sustentar acabou sendo completamente esquecido foi um grande fracasso mas ninguém esperava que o redf Seria algo tão grandioso assim no ramo dos jogos fracassados e aí temos Lords of the ring golum cara o jogo do golum que a primeira coisa seguinte esse jogo tá muito em aqui ele começa aqui mas depois vou para outra categoria já era esperado que seria zoado né kem na s ciência da humanidade que Ah eu queria me sentir o golum eu queria estar na pele do golum
eu queria jogar com o golum tá ligado tantos personagens incríveis heróis e vilões e Senhor dos Anéis você falar assim pô o golum é o cara que eu quero controlar é esse que eu quero ser começou por isso a ideia de fazer um jogo do golon já é a ideia de girico mais absurda que eu já vi e depois a gente vendo os trailers que saíam a parada tava estranho o gráfico tava feio como é que você consegue deixar o golum mais feio do que ele já é é ele é um ser naturalmente feio repulsivo
só que o golum do jogo é mais faz o golum um padrão parecer bonito tá ligado ele é mais repulsivo ainda E aí quando o jogo saiu a gente viu que era uma catástrofe Total um jogo que não tem Gameplay direito que não sabe o que quer ser que é extremamente sem graça e extremamente problemático bugado feio só que ele é um jogo com a licença do Senhor dos Anéis com um investimento aí da Warner tá ligado é algo grandioso que acabou fracassando monumental mas tão monumental que o estúdio fechou menos de um mês depois
do jogo ser lançado cara então assim já era esperado mas o fracasso dele foi muito muito grande além do que já era esperado no máximo a galera achou que seria um jogo sem graça que sei lá os fãs aidos de Senhor dos Anéis iam curtir no máximo entendeu jogo nichado mas não ele acabou sendo um fracasso monumental um jogo que não era nem para existir e que foi muito ruim tão ruim que o estúdio faliu infelizmente um estúdio que era especializado em jogos de celular point click coisas assim que foi seu primeiro projeto Triple a
a ser feito né de grande orçamento com uma grande empresa uma grande IP infelizmente acabaram falhando tão absurdamente que tiveram que se fechar é muito triste esse caso um fracasso grandioso eí temos né o pai dos fracassos video games o jogo que muitos o culpam embora ele não foi o culpado e sim foi o o fator determinante ali né o o a última gota d'água que faltava pro Crash da indústria de games lá nos anos 80 onde a indústria basicamente quase parou de existir cara ela só voltou com força total depois que a Nintendo inventou
o nintendinho e conseguiu fazer ele algo extremamente popular no mundo e reinventou o que era videogame né mas a era dos videogames ali do atar e dos fliperamas ela foi basicamente por água baixo por uma maré de jogos wins não D no mercado e culminando com esse cara aqui o ET de videogame foi um dos jogos que na época era um dos mais caros para ser feito porque ET fazia um sucesso absurdo a tar injetou grana para fazer o ET mas injetou grana num cara só para ele fazer em alguns meses sozinho em alguns meses
um jogo do ET como é que você faz um jogo do ET no Atari irmão como é que você faz um jogo no do ET en qualquer plataforma tá ligado ainda mais pro Atari velho e aí nas expectativas monumentais fizeram milhões de cópias do jogo achando que ia vender né naquela época só tinha cópia física usava para fazer a fita né acabou ficando um monte encalhado e os caras enterraram as paradas no deserto velho só 20 anos depois que foram descobrir que realmente tinham feito isso até até então era uma lenda urbana Alice foi tão
mal que os caras enterrou o jogo no deserto lá não descobriram que realmente fizeram isso tá ligado Então o ET ele tem que tá aqui porque ele foi o grande de primeiro fracasso total da indústria dos videogames e que muita gente discute até hoje né que se Qual foi o maior ET ou Concord porque o ET era dentro dos orçamentos daquela época que não chegava nem perto de Quase meio bilhão de Dólares né numa indústria estabelecida hoje em dia de uma empresa estabelecida né Tipo eu acho que Concórdia é maior que ET velho enfim comenta
o que você acha mas ET é um fracasso monumental e temos um fracasso que poucas pessoas viram ele acontecer mas ele aconteceu e foi monumental que é o caso do APB Reloaded e e esse que era para ser basicamente o GTA online MMO o jogo no estilo de GTA ou seja Mundo Aberto Urbano em cidade em terceira pessoa com você pegar carros customizar personagem criar seu próprio boneco e jogou online com as outras pessoas e o jogo há 10 anos atrás mais que isso inclusive teve aí seu orçamento com estúdio pequeno que eu não sei
de onde conseguiu essa grana de 100 milhões de dólares e nunca conseguiu fazer esse jogo ficar tá ligado tentaram por muitos anos e o orçamento foi de 100 milhões mas certeza que gastaram muito mais do que isso porque Ibi terminou de Fechar este ano sim ficou aí mais de 10 anos online seja na Steam seja até nos consoles Só que nunca conseguiu se destacar nunca conseguiu fazer dinheiro propriamente Porque pensa com certeza um dos grandes motivos foi o GTA online que tirou completamente o posto né de um Ah vamos fazer um GTA online aí vem
a rockstar e faz um GTA online quem vai ligar para IPB né cara mas o jogo tinha seus pontos positivos seus saldos positivos Mas ele foi completamente esquecido jogado para debaixo do tapete terminou de fechar esse ano e morreu de vez gastando com certeza bem mais do que 100 milhões de dólares eu assim a categoria dele eu vou jogar no fracasso Total embora ele seja bem menor do que os outros porque ninguém nem tinha expectativa para ele entendeu ninguém tem gente que nem sabe da existência de APB cara então no teste de ninguém esperava ou
já era esperado ninguém nem sabia fracassou mesmo PR caramba e aí temos te Human cara que é um jogo com um caso bem específico lá do Xbox 360 foi muito além do jogo fracassar porque assim eles primeiro falaram que estavam com essa ideia desde dos anos 90 não é muito grandioso pro play 1 aí chegou na H qu do Play 2 fizeram parceria com a Nintendo não mas é muito grandioso para caber no GameCube E aí chegou o 360 fizeram parceria com a Microsoft né tanto que o jogo é exclusivo ele chegou a sair fizeram
parceria com a com a Epic Games para ser na real Engine 3 né motor gráfico só que o jogo saiu era um jogo ã Ultra datado gráfico não era legal para 2008 ainda em 2008 foi o ano que saiu GTA 4 Tá ligado Olha o nível esse est vendo de fundo ó o jogo com gráfico bem ok animações Ok combate OK Tudo ok do ok o jogo fracassou comercialmente porque ele foi super mal com a crítica super mal com o público super mal as vendas só que a coisa ficou ainda mais feia porque foi meio
assim o estúdio processou a Epic porque eles estavam afirmando que ah com a parceria entre os dois a Epic usou dinheiro para fazer Gears of War tá ligado eles processaram a Epic por isso só que aí a Epic processor eles de volta porque Descobriram que eles usaram a real Engine 3 motor gráfico e alteraram o código do do motor gráfico para fazer ul ruman e outros jogos O que é crime o código é de pertencimento da Epic você não pode pegar um programa específico que tem um código patenteado por exemplo né um um programa igual
o Real Engine né e e mudar o código interno dele para fazer algo seu né para fazer algo proprietário então quando descobriram isso a Epic processor de volta ganharam o processo os cara foi multado lá em 5 milhões de dólar e o pior Eles foram obrigado a destruir todas as cópias de tiu de te Human e de outros jogos que eles fizeram com isso como o caso do x-men destinies que eles também tinham feito usando do Código Da Da unre ou seja além do jogo fracassar comercialmente tomaram um processo de 5 milhão e ainda tiveram
que destruir as cópias do jogo Cara tirar A Mídia Online dele que na época não era muito escasso né mídia digital e destruir as cópias que ainda não tinham sido vendidas tá ligado por isso que o jogo hoje é Ultra raro de achar então assim eu jogo em fracasso Total não só pelo pelo tamanho do fracasso que foi ficar aí 10 15 anos os 15 mais de 10 anos Fei do feito né ah não não serve no Play 1 serve no Play 2 agora no 360 que vai dar e mesmo assim saiu de qualquer jeito
foi um fracasso comercial mas o processo que tomaram e ter que destruir todas as cópias do jogo cara é bizarro uma coisa dessa humanan também foi um fracasso total ainda mais pro ainda mais com ele tinha naquela época pensa na inflação e tudo naquela época um Budget de 60 milhões de dólares para cima é muita grana é próximo do que esses outros jogos fizeram hoje em dia tá ligado Se você converter então meu Deus do céu T humanan foi um fracasso total e um fracasso também demorou muito tempo para acontecer Só que no caso já
era esperado era o de Duke Nuk And Forever que foi anunciado nos anos 90 e aí ele acabou sendo refeito e refeito e refeito e refeito sido lançado só lá em 2001 11 ele ficou se eu não me engano ao todo 12 anos sendo feito e refeito passando de estúdio para estúdio se você for procurar a evolução dos trailers de Duke nuking forever você vi que cada hora era um jogo diferente sabe com gráficos de épocas diferentes e quando ele saiu ele foi bem marom meno bem sem graça do que Nuk já tinha ficado no
passado 12 anos depois né o personagem não envelheceu bem com a indústria e o jogo também que saiu era um jogo bem estranho assim não era muito divertido era bem sem graça as piadas não não tinham time legal e o jogo acabou sendo um fracasso com comercial mas no caso dele pô 12 anos todo mundo cada trailer novo que saí Parecia que tava pior as treta interna estúdio passando para estúdio todo mundo já esperava que Duk nuken forever ia dar ruim e acabou sendo um grande fracasso na Toca franquia basicamente morreu nesse jogo e Ó
esse jogo aqui é um caso que Concord podia ter estudado porque ele aconteceu na época do overwatch tá ele saiu junto ali mais ou menos perto de overwatch tentando ser também um jogo no estilo overwatch Mas sem o mesmo apelo só que ele tinha um grande nome por trás que era o Kis brezinski que é o criador de Gears of War depois de fazer a trilogia Gears ele saiu da Microsoft da Epic montou seu próprio estúdio e fez o Law Breakers que é um jogo de tiro em primeira pessoa Hero Shooter com gráficos como se
fosse meio futuristas ali realistas e futuristas né os personagens parece aqui usando roupa ali de Homem de Ferro roupa meio de Power Rangers no bagulho Tá ligado só que mais futurist e realista que tinha uma Gameplay bacana mas que falhou miseravelmente cara ele saiu muito perto ali do overwatch muito inspirado por ele mas sem o mesmo apelo né overwatch é muito formado ali pelos seus personagens né pelas animações o colorido do jogo e o lbk não tinha essa mesma esse mesmo apelo para ser um jogo Hero Shooter então ele acabou sendo um grande fracasso quase
ninguém jogou e em pouco tempo o novo estúdio do Cliff fechou por causa do primeiro jogo deles então ele criou um estúdio novo conseguiu milhões e milhões de grana porque o jogo é um jogo de Budget alto é muito bonito você vê os gráficos dele até hoje é bem legal conseguiu pessoas talentosas no mercado lançou o primeiro jogo fracassou fechou o estúdio então acabou também sendo um fracasso Total esse fracasso Total vai ficar bem cheio aqui viu e aí temos um outro jogo de um grande estúdio de uma grande de empresa que tentou acompanhar uma
Trend falhou miseravelmente que é o Hyper escape se dão que jogo é esse eu nunca ouvi falar então Justamente por isso era o Battle Royale da Ubisoft cara Ubisoft lançou se eu não me engano era gratuito tentou fazer ele em placar de qualquer forma quando Battle Royale tava explodindo né com fortnite pubg Apex Legends entre outros na época lá 2018 ali que tava muito em al 2017 18 a OBS tentou lançar o seu acabou dando super errado Ela fechou o jogo sem avisar ninguém simplesmente ele veio e foi embora assim Um Piscar de Olhos só
que né Quem sabia da existência do jogo porque muita gente nem se ligou que esse jogo existiu já via que ele não tinha nada que o diferenciava para valer dos outros jogos do mercado não tinha nenhum apelo para valer ele Tentava ser meio futurista tinha tinha um lance Acho que até de de teletransporte ou algo assim e acabou era só isso então no caso do Hyper escape já era esperado né foi uma tentativa frustrada aí da Ubisoft de tentar pegar esse mercado de jogos Battle Royale e acabou falhando miseravelmente qualquer um que jogava botava o
olho nele sabia que a parada ia apurá-lo em algum momento e aí temos Aliens Colonia Marine um dos maiores fracassos que tivemos na geração do Play 3 Xbox 360 e esse aqui infelizmente ninguém esperava cara todo mundo botava uma fé absurda que esse jogo seria Espetacular porque os trailers dele eram mentirosos tá ligado mostrava gráficos Absurdos uma atmosfera de jogo Survival horror onde jogaríamos em primeira pessoa ali enfrentando Aliens e tudo mais sabe o Alien isolation então ele meio que o Alien isolation era o que era para ser o Alen col Marines entendeu porque as
promessas desse jogo graficamente de ambiente ali de vibe era de algo mais Survival horror medinho e tudo mais só que o jogo saiu e além de ter um downgrade absurdo os gráficos não chega nem perto do que foi mostrado inicialmente ele também veio extremamente bugado e era um jogo completamente de ação genérico era matar 1 milhão de Alias por segundo ali por por cada corredor que você passava atira em todo mundo mata com a inteligência artificial desligada al ele só vem no modo akq né modo matar matar atira anda atira anda torce para não bugar
e acaba o jogo é isso só com isso ele acabou sendo um extremo fracasso todo mundo detestou odiou não comprou Teve gente que pediu o reembolso porque era uma enganação e tudo mais e o jogo acabou sendo jogado no Limbo salvo anos depois né a franquia de jogos Alien foi salva por Alien isolation mas no caso do Alien col Leno Marines como A mentira foi muito bem feita ninguém esperava que ele seria tão ruim e acabou sendo horrível e um grande fracasso caramba aqui temos um Triple pack mano não menos Sky que também foi um
grande fracasso aquela promessa né o jogo quando foi anunciado na E3 acho que 2 quanto 2015 sei lá ele foi anunciado no E3 e tdo mundo ficou boc e aberto com possibilidade de você pegar sua nave e sair para qualquer lugar do qualquer lugar dos planetas né planetas infinitos para você explorar e com multiplayer online PR você jogar contra os jogadores um jogo infinito de sair de planetas e tudo mais foi um Hype absoluto E aí o jogo teve que ser lançado por pressão ali da Playstation que tava ajudando no desenvolvimento teve que ser lançar
em 2016 e tudo que o diretor do jogo o Sam muray havia prometido não tava lá o jogo não era infinito o jogo não tinha um monte de sistema que ele falou que ia ter o jogo não tinha multiplayer não tinha nada era algo simples e extremamente ente bugado de se jogar com isso O jogo foi um grande fracasso no lançamento né todo mundo tentou enxugar para debaixo do tapete todo mundo ficou puto pra caramba só que a Hello games o estúdio do jogo continuou trabalhando em cima do game para fazer ele se transformar no
que eles haviam prometido na naqueles trailers e hoje em dia né já Seus 8 anos depois é isso caramba tem que passim o jogo é tudo aquilo que foi prometido é um jogo que tem muita coisa para fazer muitos planetas para explorar muitos sistemas de Gameplay já dá para jogar até em terceira pessoa tem multiplayer online dá jogar com os amigos eot os jogadores tem conteúdo a rodo que sai de graça para ele é um [ __ ] de um jogo maneiro de exploração espacial tanto que até Poucos Anos Atrás aí a Hello games e
o nman Sky ganharam aí prêmio de melhor jogo recorrente né De tanto que eles conseguiram se reerguer então no Man Sky foi um grande fracasso no lançamento que deu a volta por cima cara e hoje em dia é super aclamado algo parecido aconteceu com o cyberpunk 2077 que foi um dos jogos mais hypados da história dos videogames para mim o nível de Hype de cyberpunk foi parecido com o GTA V assim de tão absurdo que foi o Hype afinal se the Project Red tinha mandado Ultra bem com the witcher 3 Wild Hunt se tornou um
dos melhores jogos de mundo aberto RPG já feitos então seu próximo projeto de Nova Geração al não er de cross gen né mas seu próximo projeto também de mundo aberto RPG só que agora cyberpunk né futurista ali tava super hypado Ainda mais quando anunciaram a participação do keano Reeves que ele chegou no palco e tudo mais vocês lembram eu tava presente lá cara foi minha primeira e última E3 né que foi de 2019 então eu estava lá eu vi ao vivo na minha frente o kenon Reeves no palco fiquei maluco quando anunciaram que ano Reeves
aí matou a pau o Hype do jogo foi pro infinito e aí quando o jogo lançou no final de 2020 depois de muitos adiamentos a gente teve uma bomba né cara o jogo Tava longe de ser o que havia sido prometido de liberdade de coisas para fazer e também saiu foi um dos lançamentos mais problemáticos da história dos videogames em relação a bugs foi um dos jogos mais bugados de todos os tempos principalmente no Play 4 no one que teve uma performance horrível e não era nem para ter saído para esses consoles mas a promessa
tava lá as vendas estavam lá né o sucesso tava lá então eles precisavam entregar acabou que no lançamento por mais que o jogo tenha vendido muito foi um fracasso de crítica e público todo mundo detestou tudo que aconteceu ficou puto sentiu enganado só que a cd ao passar dos anos continua Corrigindo o jogo adicionando conteúdo adicionando coisa chegamos agora no cyberpunk 2.1 já se eu não me engano que é outro game já em comparação ao de 2020 é muito mais bem feito é o que havia sido prometido em relação a missões Liberdade esquemas de RPG
claro que tudo isso falando da versão de PC e nova geração tá a de play 4 de One estão lá abandonadas mas a de play 5 e Xbox series já foi totalmente atualizada ainda mais com a DLC nova que saiu sensacional enfim a City Project conseguiu arrumar tudo não vamos esquecer o que fizeram em 2020 que foi sacanagem mas é inegável que cyberpunk foi um fracasso inicialment que conseguiu dar a volta por cima e hoje em dia é um jogo extremamente aclamado que todo mundo ama e mais um caso parecido Fallout 76 que em seu
lançamento foi um grande fracasso porque eles Prometeram algo absurdo entregaram quase nada também segundo Todd Howard nosso querido Todd o Fallout 76 era algo com 16 seis vezes mais detalhes do que o Fallout 4 só que sendo um jogo de multiplayer online com conteúdo infinito e tudo mais né o primeiro Fallout a ser online e tudo mais enfim algo Espetacular que todo mundo ficou num Hype absurdo e quando lançou ele veio absurdamente bugado e com uma absurda falta de conteúdo não tinha npcs no jogo para você conversar não tinha histórias a desenrolar o negócio era
ficar Grando com os amigos enfrentando inimigos à toa ou batalhas PVP acontece que com o passar dos anos o jogo além de receber um monte de pet melhorar hoje não é bugado como era antigamente ele também recebeu npcs histórias e muitas expansões gratuitas e pagas que transformaram ele em um excelente jogo como serviço hoje em dia Se você começar a jogar Fallout 76 hoje você provavelmente vai se divertir e curtir todo o conteúdo que tem nele tanto na construção de universo Fallout quanto como um jogo como serviço mesmo de jogo online com os amigos então
ele também acabou conseguindo dar a volta por cima são três casos semelhantes aqui mas no caso Dom Sky do F 76 sendo jogos como serviço que conseguiram se atualizar melhorar sua situação e sobressair por cima e aí temos Sonic Boom cara jogo esse aqui que acho que foi um dos piores assim um dos maiores fracassos de Sonic que já tivemos porque foi todo uma um redesign tivemos no universo de Sonic que a Sega tentou emplacar não só nos videogames mas nas telinhas também porque eles refizeram aí o design dos personagens do Sonic o design e
a personalidade né do Sonic do knuckles e tudo mais tanto pro videogame quanto pra TV pra série de TV e tudo mais tem série do Sonic Boom e tal só que principalmente o jogo fracassou muito cara primeiro que a galera não gostou desses redesigns por exemplo do knuck ser um fortão bobão por exemplo Sonic com essas pernas comprida estranha e o jogo tinha saído exclusivamente pro wiu onde ele saiu completamente quebrado e zoado bugs PR caramba problemas de colisão fora que era um jogo muito mais biram para sair dando porrada nos bichinhos do que um
jogo de Sonic para ser rápido e de plataforma então acabou indo muito mal cara Só que eu acho que por mais que muita gente não tinha gostado dos novos designs ninguém esperava que o jogo ia ser tão ruim havia uma certa esperança de que pô beleza o design é estranho mas Seme separ O jogo vai ser é muito bom junto com a série de TV e acabou sendo muito zoado Então ninguém esperava que Sonic Boom ia ser tão ruim e ia fracassar tanto a ponto da segue esquecer e jogar ele para debaixo do tapete hoje
em dia tendo o Sonic clássico barra Sonic do filme né que o filme já foi um sucesso absoluto tanto um quanto dois então Sonic hoje em dia tá muito mais bem estruturado e mantido no no na cultura pop do que nessa época do Sonic Boom e aí vamos de Might Number n que também foi um caso bem triste mano keiji Ina Funi diretor e criador de Mega Man que fez Mega Man pro muitos anos ali na Capcom inclusive fez também Dead Rising ele que tá por trás da criação de Dead Rising ele sai da Capcom
e fala eu vou fazer meu próprio Mega Man agora e começa a adquirir Fundos né fazer iniciativas aí de arrecadação de fundos com o público para fazer seu novo jogo seu novo Mega Man chamado de Mighty Number nine todo o projeto que ele mostrava o que ele tinha de ideia para fazer era muito promissor ainda mais pros fãs ali viúvos de Mega Man porque acaba com meio que toda hora esquece de Mega Man né ela lançou Mega Man 11 em 2016 lá acho e já esqueceu de novo do personagem e também ela para mim ela
só lançou Mega 11 porque teve todo esse lance do M bernan aí se não me engano foi me que na mesma época Então ela viu que tinha gente querendo e fez e depois esqueceu de novo mas o Might Number n ele foi um dos jogos que mais arrecadou rapidamente fundos para conseguir criar o projeto ele tinha expectativa de 600.000 arrecadou TR 3 milhão se eu não me engano foi um negócio assim eu lembro que ele arrecadou Doblo ou triplo do que o kg precisava para fazer o jogo e em pouquíssimo tempo se tornou um dos
projetos de arrecadação mais rápidos a bater dobrar triplicar as metas só que quando o jogo foi lançado ele não era nada do que a galera esperava ele foi lançado em muitas plataformas e nem nenhuma delas ele foi bem adaptado todas elas ele tinha problema de performance tinha bugs era muito mais feio do que o prometido Muitas das coisas prometidas ali caso batesse as metas de arrecadação não foram cumpridas por exemplo os personagens para falar nem abram a boca nas Cut scenes nos momentos do jogo ali todo mundo falava de boca fechada E fora que o
jogo em si era bem mediano é legalzinho mas é tipo o mega do mais Medíocre que você pode pensar só que esse era o problema ninguém esperava que ele seria tão ruim M pensou pô é o queijin na Funi arrecadou o triplo do que precisava o bagulho vai ser Espetacular né se só por ter o cara já ia ser bom imagina com grana de sobra acabou que não foi e hoje em dia foi completamente esquecido e foi um grande fracasso para eles também só não foi tão fracasso assim porque eles arrecadou muita grana com a
galera ajudando mas de vendas e retorno Isso aí foi mal pra caramba e aí temos Mass Effect Andromeda cara que também dá muita dó porque ninguém esperava que ele seria tão zoado e um grande fracasso Afinal A trilogia M effect para mim é a melhor senão uma das melhores trilogias do mundo dos games é espetacular 1 do e TR assim são irretocáveis só o final do três que é meio ruim mas do resto é irretocável e todo mundo esperava da Bier Um M effect da nova geração né do Play 4 e Xbox One na época
porque a trilogia tá lá no Play 3 e 360 E aí mais effect Andromeda foi anunciado vamos pra outra galáxia anos depois da história do shepard essa proposta quem gosta de espaço pensar que a gente vai explorar outra galáxia né cara já foi algo que deixou muita gente no Hype os trailers mostravam gráficos bonitos para caramba e um combate bem melhor do que era na trilogia original e quando o jogo lançou ele não atingiu nenhuma expectativa primeiro que os gráficos não eram tão bonitos assim segundo porque ele veio muito bugado tá Veio bugado pra caramba
esse jogo principalmente na parte de expressões sociais terceiro os seus personagens e história não eram nem 10% cativantes quanto era da trilogia original era muito mais sem graça principalmente protagonista que é Tenebroso o protagonista ou a protagonista dependendo da sua escolha e o que salva um pouco esse jogo é o combate que ainda assim por mais que seja um melhor combate de ação do que a trilia original ele é menos estratégico e mais sem graça porque nos outros era legal você posicionar os seus parceiros em combate mandar eles fazerem poderes ou tomar certa atitude e
aqui você não pode fazer isso é só os seus próprios poderes Dan seus parceiros Eles estão só junto com você E fora que ele prometeu ser mundo aberto e a sua exploração de mundo aberto é horrível é pequena e não faz muito sentido é só para ter no título que é um jogo de mundo aberto porque tá na moda vocês terem noção eu já fechei mas 2 umas três vezes fechei M Effect 3 fechei M effect 1 Inclusive a versão remaster que é espetacular Eu amo M effect e não zerei o Andromeda eu joguei 30
horas e não aguentei mais e o jogo foi um fracasso comercial não vendeu bem não atingiu as expectativas Não foi bem com a crítica Não foi bem com o público só que é inegável que ninguém esperava cara né ninguém esperava que o quarto M effect aí de Nova Geração seria tão zoado tão inferior à trilogia original por isso que é um fracao que também encaixa aqui né e depois el era a mesma coisa aconteceu isso com com o ma effect E aí aconteceu isso com o anan que é do mesmo estúdio então nas duas nas
duas tentativas deles erraram para caramba Agora é esperar a gente ver o que vai acontecer com o Dragon Rage the vilg que sai agora em outubro que é o próximo jogo da Bier e que pelos trailers tá bem estranho Espero que calem minha boca e que eles não venham numa chair list dessa no futuro né E aí saindo um pouco de jogo nós temos consoles que foram fracassos monumentais se for pegar de todo mundo tipo assim P console que teve da Philips comó aí não né mas pegar os mais conhecidos aqui de empresas grandes que
não se esperava um fracasso de esse tamanho que é o caso aqui por exemplo do Virtual Boy lá da Nintendo que na época do nintendinho do Super Nintendo ali ela tentou fazer o quê seu primeiro console de realidade virtual cara temos hoje aí Playstation Viar meta Quest né tentaram fazer isso lá nos anos 90 com um óculos gigantesco que você tinha que botar na mesa e enfiar sua cara dentro dele para ver jogos com gráficos ali de 16 8 acho que er 16 bits só que tudo em vermelho e preto para te dar uma sensação
Zinha ali de profundidade em alguns jogos foi um fracasso gig esco que lançou acho que só 32 jogos se eu não me engano para ele foi pouquíssima coisa e a Nintendo empurrou para debaixo do tapete o mais rápido possível [ __ ] que ela gastou muita grana nisso então o fracasso foi muito monumental e depois ela nunca mais tentou mexer com Viar de novo por isso que virtual boy é um fracasso Total E aí temos também para finalizar o nosso querido não tão querido assim Google stadia mano vocês lembram do stadia a proposta da Google
de entrar com tudo no Mundo dos Games através dos jogos via streaming Ou seja você não precisa de um console você precisa só de uma conexão com a internet para jogar no celular na TV no PC você faz uma assinatura e pode jogar o catálogo deles estilo um Game Pass mas via streaming transferindo aí pela internet acontece que a Google injetou muita grana no Google stadia e mesmo com toda essa grana injetada não funcionava direito cara dava lag PR caramba delay de input na hora de apertar os botões e o pior você assinava o Google
state já tinha uma catalog de jogos se eu não me engano mas a grande maioria você tinha que comprar então tipo assim Assinei o Google Stage ainda vou comprar um jogo versão stadia tipo assim eu lembro que na época Assinei o Google stadia e vou comprar o Assassin's Creed odsy a preço cheio para jogar só no Google Stage enquanto eu assino Google Stage ó as ideia velho eles lançaram até o controlinho junto que era bem bonitinho controle bem bacana mas você podia jogar com qualquer controle Bluetooth ou de cabo e eles injetaram muita grana fizeram
evento campanha tudo e acabou sendo um grande fracasso que deletaram os servidores devolveram grana de muita gente botaram para debaixo do tapete e é nós só que o que que acontece todo mundo já viu que ISO ia dar ruim já era esperado que o Google Stage ia pra vala até hoje nós não temos ainda um serviço só de games e streaming que funciona para valer tem nvia com GeForce n que funciona bem mas tem muita fila de espera e também é no Brasil pelo menos é difícil de usar e também tem a Microsoft com Xbox
Game Pass Ultimate que fornece você os jogos grande parte dos catálogos para jogar via nuvem seja no console no PC no celular na TV TEM TV Samsung aí que vem já com o Game Pass embutido nela que funciona bem às vezes tem vezes que funciona perfeitamente tem vezes que dá seus delay e jogos muito jogados tem fila de espera absurda para você poder jogar então até hoje ó 2024 o Gaming V streaming ainda não é o ideal imagina uns aninhos atrás que o Google state 2019 né eu lembro que eu fui ver novidade dele na
E3 de 2019 Então imagina 5 anos atrás se realmente funcionava não né então todo mundo já esperava que o Google stadia ia ser um fracasso não é a tua foi mais um dos fracassos da lista enorme de fracassos da Google enfim meus queridos Nossa lista ficou como aqui nossa Tier list fracasso total e absoluto Concorde que até devolveu dinheiro pra galera morreu em 10 dias Esquadrão Suicida prejuízo 200 milhões para Warner golum que ninguém pediu e até falou o estúdio ET foi o primeiro grande fracasso dos games e causou a crash dos games dos anos
80 APB Reloaded 100 milhões de dólares de orçamento para ninguém saber que o jogo existe te Human grandioso demais paraas gerações anteriores e quando lançou na sua além de mal ainda tomou o processo da Epic se ferrou la Breakers diretor de Gears fazendo o seu próprio Hero Shooter que não soube se diferenciar e fechou o estúdio no primeiro jogo e virtual Boy a validade virtual da Nintendo fora de época né por isso que acabou dando tão ruim ninguém esperava ninguém esperava que enten seria tão ruim assim mas acabou sendo um grande fracasso para EA HF
ninguém esperava que ia sair tão quebrado Alien Colon normis ninguém esperava que o jogo que eles mostravam era mentira Sonic Boom ninguém esperava que mesmo com o redesign Estranho seria tão ruim e bugado o jogo Might Number n ninguém esperava que o criador de Mega Man ia fazer um jogo mediano e entregar abaixo do que prometeu com o Budget que ele recebeu M effect Andromeda ninguém esperava que o quarto M effect de Nova Geração seria tão zoado já era esperar todo mundo via de longe que The Day before ia ser uma porcaria mas ninguém esperava
que ia ser um Scan né marvels Avengers desde o seu anúncio todo mundo ficou com o pé atrás Duk nuken forever 12 anos no forno para sair ainda assim cru Hyper escape o Battle Royale da ub que ninguém ligou Então já era esperado que ia dar ruim e o Google stadia serviço de streaming fora de época também que o Google injetou grana mas ninguém acreditou nela e por fim os jogos que fracassaram por isso estão aqui Mas deram a volta por cima nman Sky que conseguiu ser um [ __ ] jogo hoje em dia de
exploração espacial cyberpunk que foi corrigido e atualizado e hoje é o que prometeu e Fallout 76 que também saiu todo zoado mas hoje em dia se reergueu no mundo de jogos como serviço enfim meus queridos comenta o que você acha dessa Tier list se você concorda ou discorda dela na descrição tem o link nela dela para você montar a sua esse mesmo coisa que você monta sua bonitinho e comenta que outros temas né sugestões de temas e assuntos você quer pra gente fazer mais cheer lists aqui no canal aproveita se inscreve no canal ativa o
Sininho deixa o like e aqui fo seu amigo de sempre dão do game [Música] falou Y