[Música] Esse vídeo é um oferecimento da Global cards na Global cards você vai encontrar o seu Game Pass sua Live go de jogos de Xbox com preços simplesmente incríveis quer o Game Pass Tim com o melhor preço no Mercado a Global Cars Tem qualquer jogo de Xbox a Global Cars te dá 5% desconto ca Então cara não perde tempo compre com a Global cards pelo WhatsApp agora e Pope muito dinheiro com seus videogames link na descrição do vídeo anunciado oficialmente em 2020 e só recentemente alguns meses atrás tendo um trailer de Gameplay que finalmente mostra
que de fato tal jogo existe Perfect Dark é um dos reboots bar remakes de maior potencial da Xbox essa marca aí que nos últimos anos tem ficado muito fraca em questão de exclusivos finalmente tá prometendo trazer um jogo de peso até porque na Gameplay que a gente viu do Perfect Dark alguns meses atrás no Xbox G showcase 2024 a gente se assustou pelos gráficos pelos sistemas pela Gameplay enfim o jogo tem um potencial imenso mas olha mesmo num jogo com o potencial imenso como Perfect Dark que vai estar trazendo de volta à tona uma das
franquias mais clássicas do Mundo dos Games é claro que a gente pode e esperar que a gente vai ter ali péssimos desenvolvedores por trás sempre querendo meter política e sempre querendo lacrar atacando os gamers é bizarro né meu os caras ganham dinheiro com a gente os caras precisam da gente que é consumidor para poder continuar trabalhando para poder pagar as contas e mesmo assim eles não pensam duas vezes antes de atacar você de te chamar de um monte de coisa de transformar o inimigo dele e é o que tá acontecendo neste exato momento com Perfect
Dark pois veja bem recentemente John Trent do Website fel po fez um artigo expondo um designer de fases de Perfect Dark no caso um rapaz chamado Kobe Pain que ao longo dos últimos anos não fez um dois ou três ataques aos gamers nas redes sociais fez uma lista de ataques chamando gamers de porcos racistas preconceituosos do [ __ ] falando que o Mundo dos Games seria melhor sem os gamers e falando que você que é Gamer você foi um erro aí meu amigo com posicionamentos desse tipo de gente eu te pergunto dá ou não dá
vontade de gastar dinheiro bancando um jogo feito por um estúdio com esse tipo de pessoa você tem certeza que você quer dar o seu dinheiro e o seu tempo pra gente que tá te chamando desse tipo de coisa meu é de se ponderar e de se considerar algumas coisas tá galera quem fala com vocês é o lion da central e agora o White a gente quer passar para vocês os detalhes desse caso aqui de expos contra o designer de níveis de Perfect Dark que mostra que até num projeto com tanto potencial como esse a gente
já tem que ficar o quê controlando um pouco as expectativas Porque infelizmente em 2024 Parece que todo estúdio videogame sempre tem ali algum lacola sempre tem algum Progressista que odeia gamers enxotado no meio e para ele querer meter esse tipo de política no jogo em si é infelizmente dois palitos mesmo que o jogo não tenha nenhum tipo de política lacola esquerdista ali né algum tipo de cultura w envolvido a realidade dos aqui esses caras te odeiam e tão querendo seu dinheiro então só de ouvir esse tipo de coisa a gente já fica com um certo
desgosto Mas como eu sempre gosto de falar o buraco é mais embaixo antes da gente entrar em detalhes eu convido você que tá assistindo ess vídeo a se inscrever aqui na central clicar no Sininho de notificações assim você não perde nenhuma novidade do Mundo dos Games a gente posta dois vídeos por dia um a meio-dia outra 7 da noite então clica no Sininho para não perder nada e se você quiser acomar mais o nosso trabalho se inscreva nos nossos canais pessoais o canal do li canal do it os links estão na descrição do vídeo impressionante
né a capacidade de alguns desenvolvedores que conseguiram aí é cargos de poder dentro desses estúdios recentes de odiar o seu próprio público né o público que vai comprar o seu jogo a gente tá falando aqui de um game que nem lançou ainda e olha o nível né de despreparo e de marketing negativo né pra própria empresa no caso aqui a Microsoft tá sendo prejudicada por contratar esse tipo de pessoa não sei se eles fazem eh algum tipo de seleção ali mas a gente sabe que a Microsoft também nos últimos tempos tá Tá bem tá bem
w né as contratações estão bem nesse tipo mas olha aí é um marketing que a empresa não precisaria ter de um produto que vai lançar ainda que poderia ainda vender muito bem porque é uma uma franquia que tem nome né é um nome que a galera tava esperando e agora vendo esse tipo de pessoa que tá trabalhando lá e essas declarações como é que o jogador vai ficar com vontade né Vocês estão muito bem Como que a gente vai ter vontade de gastar dinheiro com uma franquia dessa com uma empresa dessa sabendo que as pessoas
que estão trabalhando lá estão jogando contra o próprio time né exatamente Talvez o jogo seja Fantástico Talvez o jogo bate todas as expectativas e seja um sucesso mas só com esse tipo de marketing negativo ele não vai ser o sucesso que ele poderia ser caso ele não tivesse esse tipo de ataques contra a própria comunidade porque eu tenho certeza que muito Gamer vai ver uma notícia dessas vai ver o que tá acontecendo mas deveria falar Ah tá bom então a gente é um bano de porco racista Ah então Gamer são problemas e não deveriam existir
então eu como Gamer eu não vou comprar esta bossa desse jogo Mesmo ele sendo game do ano pau no cu da da Microsoft é isso que vai acontecer com muita gente cara eu não culpa essas pessoas porque mesmo você não jogasse Olha o tipo de absurdo que esse cara tá falando e é do time Microsoft né meu é outro outro projeto que um outro desenvolvedor da Microsoft tá conseguindo sozinho afundar a gente tá acompanhando o caso do aval lembra aquele diretor de arte do aval que tava xingando todo mundo que a gente tava acompanhando agora
a pouco Teve até caso de racismo que ele não contrata pessoas brancas pro estúdio aí agora mesma coisa na Microsoft só que com Perfect Dark é bizarro então Olha só pessoal como eu disse o que aconteceu foi que recentemente John Trent do Website fandom post fez um artigo expondo Kobe Pain que é designer de fases de Perfect Dark nesse esse artigo Ele trouxe a tona diversas postagens agora já deletadas pelo Kobe Pain postado em diversas redes sociais mas especificamente no Twitter e meu a lista aqui é um absurdo pior que o outro vamos lá 2021
quando os gamers estavam se expondo contra a mudança de raça que aconteceu em God of War ragnar com a personagem angr Bá todo mundo lembra desse caso aqui né mudaram ali a raça da personagem e mitológica é clássica que era claramente Branca Riva para negra e aí a galera foi caindo matando em cima porque meu é um revisionismo histórico é uma lacrada Porque estão querendo meter Negro aqui no jogo só por ser negro né não tem espaço para isso é um jogo de mitologia nórdica Mas estão querendo fazer esses revisionismo tão querendo fazer isso por
causa de diversidade e inclusão foi uma coisa forçada foi uma coisa tosa a galera não gostou e quando a comunidade foi justificadamente reclamar ele fez a seguinte postagem para contrariar todo mundo e Soltou o seguinte o fato de ser 2021 e os gamers ainda ficarem bravos por um personagem ser negro simplesmente me deixa perplexo é hora de crescer seus porcos racistas angr boda Está simplesmente deslumbrante Parabéns a todos os desenvolvedores que trabalharam nela ela é sem dúvida a personagem mais interessante do jogo e meu e olha o nível do cidadão cara olha o nível do
desenvolvedor primeiramente ele fala que os gamers estão bravos só porque ela é negra cara ninguém fica bravo por ver um negro num filme ninguém fica bravo por ver um negro num videogame ninguém fica bravo por ver negros a gente fica bravo por isso daqui é um personagem baseada em toda uma mitologia que reflete uma cultura que é a cultura Nórdica e os caras foram lá e mudaram a raça dela deixaram ela Negra simplesmente para deixar o jogo mais diverso mais inclusivo para a representatividade dos negros cara mas o negro não tem que ter representatividade aqui
isso aqui é uma coisa estreitamente Cultural estreitamente mitológica de do novo alguém quer um Pantera Negra Branco se se amanhã agora os Car vão V falar então a gente vai fazer o pantera negro Branco alguém compactuou com isso não vamos fazer um filme do Barack Obama o ator vai ser o Tom cru alguém concorda com isso não porque a gente não quer mudança a gente quer respeito às histórias originais Respeito as pessoas reais ou respeito até as mitologias originais por isso que o pessoal reclamou porque isess daqui é lacrada ponto o único motivo da angr
bodar ser negra no God of War hagnarok é para lacrar é para diversificar e Vale lembrar God of War Ragnarok é um jogo que a Sweet bab in trabalhou então tem certeza que o pessoal da Sweet bink fez foi responsável em partes por também essa mudança nesse personagem sim e não adianta vir com com o papinho aí de Ah mas E vocês estão você deu exemplos Aí lá de personagens reais né no caso um presidente Barack Obama mas a gente tá falando aqui de ficção a gente tá falando de personagens fictícios então você não deveria
reclamar quando muda um personagem fictício porque ele não existe não não muda nada para você lógico que muda o o o o contrário é verdadeiro por exemplo vamos lá pega um personagem aí que a galera gosta que é negro sei lá Super Shock como você tem Pantera Negra Blade não imagina o Blade branquelo [ __ ] que bosta que vai mudar a galera vai reclamar igual sabe então isso tudo que eles utilizam como argumento é Espantalho porque é muito mais fácil você justificar essa mudança chamando todo mundo de preconceituoso do que dar uma justificativa plausível
sabe porque não não não tem jus plausível não tem por ah mudaram por causa disso Disso disso não tem argumento o argumento é Ah vocês são preconceituosos por isso que vocês estão reclamando isso não existe Ué não existe é Espantalho Parem de cair nesse papinho Exatamente exatamente aí vai lá e chama todos os gamers de porcos racistas Olha o nível do cara né idade mental de uma criança de 5 anos é um infanto adulto de fato ele vai lá e fala que o personagem é deslumbrante e fala que ela é sem dúvidas a personagem mais
interessante do jogo tá mas por que só porque ela é negra Então é isso Você tem um monte de personagens [ __ ] tem um monte mon de histórias interessantes Mas ela é automaticamente a mais interessante só porque ela é negra Ela poderia ser a mais interessante de qualquer forma ela sendo Negra ou branca tanto faz sim mas aí que tá questão Ele já tomou essa decisão só porque ela é negra olha olha olha o tipinho de pessoas aqui é um nível tão baixo Vel porque isso aí acaba auxiliando no argumento dele de que deveria
ser assim entendeu E ele tá dizendo ela é tão [ __ ] que deveria ser assim mesmo não que idiota cara que absolutamente bizarro substitua a raça dela por branca e veja a magia acontecer Vamos fazer um um um jogo passar na África e eu a gente vai vai ter um personagem que é branco e eu falo Nossa esse automaticamente é o personagem mais interessante do jogo inteiro observa a magia acontecendo nas redes sociis não sim mas você entendeu o meu conceito né [ __ ] você entendeu o que eu tô querendo passar bem de
qualquer maneira isso daqui é só um dos vários tweets Olha só esse daqui ele respondeu também a um tweet que tava mostrando um clipe da atriz Laura Bailey a atriz de e The Last of Us parte 2 em que ela tava falando sobre os ataques que ela recebeu nas redes sociais as ameaças de morte que ela recebeu nas redes sociais e ela estava chorando sobre esse caso foi um caso de fato triste né a gente fe inclusive né Eh Contra isso sim exatamente até porque a e é horrorosa é uma péssima personagem esse jogo é
um lixo mas a atriz só fez o papel dela não tem nada a ver o pessoal ir lá e querer ameaçar a mina de morte que que a mina tem a ver ela é só atriz cara né então é um absurdo que aconteceu aqui duvidar relatou bem né porque realmente a ficou com raiva do personagem exato ela fez um [ __ ] um trabalho e infelizmente a internet né vira e mexe qualquer coisa alguém tá te acusando de te matar alguém tá te ameaçando de qualquer coisa né o l vinicin tá aí ameaçou a liga
liga na inteira de matar a gente e tá trabalhando né tá trabalhando aí no novo anime que a galera tá falando mal dele né então é internet imag fse contrário sempre vai ter um [ __ ] para falar um absurdo desse tipo só que aí numa situação dessas o kob Pain que é o designer aí da do do Perfect Dark vai lá e solta o seguinte em resposta a esse clipe gamers foram um erro Ah sim generalizando gamers foram um erro brother É claro que tem um monte de gente lixo que fez essas ameaças que
fez esses comentários que foi lá e falou absurdo para para mina mas o problema não é a comunidade É algumas pessoas sem nexo algum falar que os gamers são um erro pelo amor de Deus se não fosse pelos gamers você não tinha emprego seu filha da [ __ ] se não fosse pelos gamers você não pagava boleto se não fosse pelos Gamer você não tinha carreira aí o cara me solta uma dessas imagina se eu chegasse falar que todo desenvolvedor de Perfect Dark é um lixo por causa das falas que você falou não simples todos
os desenvolvedores de games são um lixo são um erro e deveriam morrer e estou rezando para Inteligência Artificial poder desenvolver jogos sozinhos ele ia falar que eu tô sendo extremista ele ia falar que eu tô sendo louco desenvolvedores e tal mas para ele não né o Gamer ainda é um erro Gamer seria o mundo seria um lugar melhor sem os gamers ah pelo amor de Deus né cara ninguém merece aí olha só depois ele fez em dezembro de 2023 fez o seguinte comentário abre aspas se adicionar uma protagonista feminina a um videogame é tudo que
é necessário para poder fazer com que as piores pessoas que você já conheceu não queiram mais jogar tal jogo então a gente deve Deia adicionar protagonistas femininas a todos os videogames meu Olha esse olha olha esse cara olha esse cara outro Espantalho né ah tem mulher no jogo lacração não existe isso é impressionante o nível da pessoa é é um infanto adulto é um infanto adulto porque parece que a única função dele a única coisa que dá prazer nele é irritar galera de direita Ah eu quero irritar os progressistas [ __ ] se isso daqui
irrita os progressistas vamos fazer isso para todo o jogo Ah então não importa se o jogo vai ficar uma Bosso não importa essa história vai ser reescrita não importa qute um monte de coisa O importante é irritar a galerinha da direita Ah vai vai vai vai dar meia hora de bunda né mano vai dar meia hora de bunda impressionante e também o que você falou né White não tem nada a ver ah é uma mulher logo É lacração não a lacrada é porque simplesmente você quer utilizar o discurso feminista a lacrada porque você muda o
sexo de um personagem a lacrada porque você quer fazer as mulheres sendo mais fortes empoderadas do que os homens a lacrada tá em como você passa a mensagem não é só porque você tem uma mulher que é lacrada outro aqui para finalizar esse último print também aqui é gold tá esse print aconteceu em junho quando Halo Olha só perfil oficial de heilo fez uma postagem Feliz mês do orgulho LGBT ele o perfil do rilo fez essa postagem e trancou os comentários por quê Porque a galera tá reclamando a galera tá falando meu O que que
tem a ver o mês do orgulho LGBT com Halo aí obviamente os caras vão lá trancam os comentários porque são todos um bando de cagão essa galera de rede social é tudo borra botas não consegue ver um pouquinho de represália e já se afugenta E aí o kob foi lá e retweetou tal postagem e disse o seguinte estou vendo muitos comentários desativados em postagens de mes do orgulho LGBT Eu desejo que todos os intolerantes gentilmente Vão se foderem e aprendam a amar os outros pelos que eles são jogos são para todas as pessoas todas as
pessoas exceto aqueles que são intolerantes e eu acho isso sensacional né cara eu acho isso absolutamente sensacional porque se você não apoia todo a imbecilidade do mes do orgulho LGBT que se transformou nesse movimento político social imbecil que tá gerando aí um uma Bilhões de Dólares lavados todos os anos você é um intolerante e você não tem espaço no mundo dos videogames É engraçado porque eu sou gay eu sou abertamente gay e eu me oponho ao meso do orgulho LGBT eu acho a parada gay imbecil eu acho o meso do orgulho LGBT idiota logo eu
sou intolerante logo eu não tenho espaço no Mundo dos Games mesmo eu sendo gay mesmo eu sendo membro ativo eu não tenho espaço porque eu sou homofóbico ah vai tomar no meio primeiro que a galera tá falando primeiro que a galera em nenhum momento falou mal de gays né né falou mal da postagem falando disso referente a um jogo de videogame que acho que não se mistura né Mas vamos lá vamos supor tá vamos supor que rilo realmente fez essa postagem a galera não falasse nada vocês acham que realmente a empresa de rilo a Microsoft
e tals se importa realmente com o que você faz com o mês do orgulho tu acha mesmo ele se importam só para vender dinheiro abre lá o o perfil do heilo na no oriente médio e vê se eles fizeram a postagem lá de mes do orgulho para ver se eles realmente Fizeram essa postagem também fizeram na Rússia fizeram isso na Rússia não fizeram Por que que E por que que trancaram os comentários se vocês se importam tanto com a comunidade LGBT Por que que vocês não estão com os comentários abertos poder Defender não quem falar
mal a gente vai banir a gente não compactua só dinheiro isso os caras só fazem a postagem para falar ó gente apoiamos vocês compre nosso web jogo virtual mas a realidade meu amigo é que quando você vê a onda mudando você vê os caras também mudando de perspectiva há 30 anos atrás os caras não estavam em Bastião do direito social agora tá todo mundo aí levantando Bandeira e daqui a 20 anos quando parar essa palhaçada de ativismo político os caras também vão sumir no mapa porque é assim que funciona eles só querem saber de dinheiro
essas empresas só querem saber de se aproveitar de você meu acho que o exemplo mais banal imbecil e local que a gente tem é que é sempre assim chega junho julho que é o mes do orgulho LGBT você começa a ver um monte de produto de bandeira arco-íris Car qu né E E é isso que eu ia falar você vê por exemplo a [ __ ] da da dos chinelos lá Havaianas né chinelo Havaianas comum é 20 conos aí você vê o chinela Havaianas LGBT é 80 pau é 70 pau só porque tem a bandeirinha
ali o seu otário você não percebeu que você tá sendo utilizado não você que dá a bunda que nem eu você que é um [ __ ] que nem eu você não percebeu que estão te utilizando como massa de manobra estão lucrando em cima de você ou seu otário você não percebeu que os caras estão fazendo ISS só para vender produto mais caro para você você para pagar de bonzinho para ganhar os seus favores e você ir lá e comprar a marca deles o kit catch normal é qu conto aí o kit cat de mes
do orgulho LGBT ali com a com é é é é 5 6 r r 8 acorda Gente pelo amor de Deus e o caraa vai lá e fala que não quem não apoia uma merda dessas tem que se [ __ ] é o O Mundo dos Games não é um espaço para você ah pelo amor de Deus gente eu não sou obrigado ali uma merda dessa tá assim esse é o tipinho de gente que trabalha no Perfect Dark de novo o jogo pode ser incrível o jogo pode pode ser maravilhoso estou torcendo para que ele
seja e a gameplay que os caras mostraram 5 meses atrás lá no showcase ainda para mim tá de pé ainda tem muito potencial Mas uma coisa é fato [ __ ] é muito merda imaginar que a gente vai estar bancando um imbecil desses Quando de fato o jogo lançar e você for lá e comprar não dá até um desgosto de comprar o jogo não te faz pensar duas vezes [ __ ] Será que eu quero mesmo investir meu dinheiro nessa [ __ ] dessas já tá assinado mesmo é esperar lançar ali no nos meios não
republicanos de reprodução de jogos e filmes [ __ ] porque é o que dá vontade de fazer é o que dá vontade fazer porque Putz Olha a merda que os cara compactua ah e não só isso tá a gente tá vendo um tipinho de gente tá trabalhando no projeto aí quando eu falo que o jogo Pode ser lacolla que o jogo pode ser w vocês não se surpreendam quando depois aparecer notíci de fato acontecendo porque primeiro Olha o nível de cara que tá trabalhando no projeto e segundo esse cara tá trabalhando só no design de
Fases design de levels certo mas a mentalidade Progressista a agenda WK ali que esses caras tão defendem já tá presente até no design dos personagens né você vê por exemplo esse comparativo que é a Joana Dark do Xbox 360 original e aí você vê a Jon Dark moderna que os caras fizeram design Ô você vai me dizer que não deixar a personagem agora muito menos feminina Putz antes ela era cheia do decote com um rosto bem fino bem feminino aquele visual F fatal agora você olha a nova Jana Dark parece um vc da Augusta [
__ ] parece um homem de de de peruca velho não vai me falar que a nova Joana Dark tá bonitona tá feminina que você tá mentindo Olha esse queixo rubro parece o príncipe encantado do shuek Cadê o traço Cadê os traços femininos não tem cara não tem deixaram ela toda masculinizada e isso daqui é uma coisa que a gente tá vendo no mundo do entretenimento são personagens femininas cada vez com traços mais masculinos e homens com traços cada vez mais femininos estão querendo a indústria tá querendo androgen todo mundo tá querendo acabar com aquela coisa
do homem homem e da mulher mulher do homem macho da mulher feminina porque isso daqui é algum estereótipo tóxico negativo sendo que tóxico e negativo não tem nada aqui são padrões do dos seres humanos são padrões da nossa sociedade e que tá tudo certo tá tudo valendo aí os caras vão lá e fazem uma personagem dessas faz essas mudanças Aí eu te pergunto você acha mesmo que não vão tentar dar uma lacradinho ali em cima eu eu tenho certeza que vão tentar lacrar em cima eu acho que esse daqui é só um dos vários outros
desenvolvedores dessa equipe aqui do Perfect Dark e eu acho que o buraco é muito mais embaixo viu meus amigos eu acho que o buraco vai ser muito mais embaixo de qualquer maneira pelo menos agora vocês já estão cientes dos acontecimentos já consciência dos responsáveis pelo Perfect Dark E agora fica aí como sempre né aquele comentário básico lembrem-se de votar com a carteira o Perfect Dark vai lançar provavelmente só para 2026 pra frente mas agora vocês já estão cientes desses acontecimentos e eu adoraria saber a opinião de vocês quanto a isso tudo portanto eu convido vocês
a deixarem suas opiniões nos comentários abaixo debater com a gente checar também os nossos canais pessoais enfim os links estão na descrição do vídeo eu espero que todos vocês tenham um ótimo dia uma boa sorte nos campos de batalha até mais valeu [Música]