salve gente boa Tudo bem ou não ó tem um Pânico assim generalizado no governo e também nas Forças progressistas do país no pessoal da esquerda por causa do tal do vídeo do Nicolas Ferreira falando sobre o pix é a última vez que eu vi esse vídeo eu um pouquinho antes de começar a gravar esse vídeo eu fui lá tava com 195 milhões de visualizações só numa rede social fui numa outra tinha mais 5 milhões numa outra mais não sei quantos milhões então o Brasil tem 203 204 milhões de hab antes seria mais ou menos como
se todo brasileiro independentemente da idade independentemente de ser surdo cego bebê idoso analfabeto qualquer um é praticamente isso todo brasileiro assistiu esse vídeo Você acredita mesmo então pois é não dá para acreditar né É claro que esse vídeo tá sendo muito visto É claro que ele tá gerando muita repercussão agora 200 milhões de visualizações não né então a máquina de robôs está agindo forte justamente para gerar essa sensação de pânico para gerar esse ambiente dizer assim meu Deus o Brasil inteiro tá assistindo esse vídeo é claro que não tá mas é claro também que muita
gente tá vendo não duvidaria se 20 30 40 milhões de pessoas realmente tiverem assistido esse vídeo mais do que isso duvido muito tem uma máquina de ódio gigantesca remunerada muito bem paga que serve justamente para impulsionar esse tipo de conteúdo Então já começo dizendo que não acredito que essa quantidade de pessoas viu esse vídeo independentemente disso é um vídeo que tá fazendo barulho e conseguiu um efeito muito perigoso que é o seguinte o governo voltou atrás após repercussão negativa fake fake News governo revoga mudanças no PX então assim o governo voltou atrás cancelou a instrução
normativa vai fazer uma Medida Provisória esclarecendo tudo para não deixar dúvida para não deixar margem para nenhum tipo de fake News justamente declarando nessa medida provis ó o pix nunca vai ser taxado não é taxado e a o próprio monitoramento tem um detalhe né você vai entender nesse vídeo aqui a partir de agora com a revogação dessa instrução normativa a quantidade de pessoas que vai ser monitorada vai aumentar por incrível que parece tinha diminuído eu vou explicar nesse vídeo aqui e te digo mais ncolas Ferreira é um mentiroso profissional e eu posso te provar e
eu vou fazer isso nesse vídeo aqui o famoso o vídeo do Nícolas A gente vai assistir e você vai ver como ele enfiler uma lista de mentiras e vai falando uma atrás da outra uma atrás da outra são distorções e mais distorções da realidade exatamente no método que eles dominam muito bem mentir para deixar você indignado com raiva e com isso o que que você faz você vai pro lado deles Essa é a técnica e eu vou aqui agora destrinchar Mentira por mentira do Nicolas Ferreira Vem comigo que eu sou Ricardo Melo sou explicador Geral
da República e tô aqui para traduzir o politique pro bom in velho português e já te peço para sentar o dedo no like se inscrever no canal ativar no Sininho te convido a conhecer o nosso canal de cortes que tá aqui ó na descrição do vídeo link para você clicar e se inscrever eu preciso de 1000 inscritos e 4000 horas assistidas então por favor se inscreva lá que daqui a pouco vai est cheio de conteúdo já tem algumas coisas porque o canal acabou de ser lançado mas daqui a pouco vai est lotado de conteúdos muito
legais para você lá também se inscreve lá tá E também se puder e se quiser participe do financiamento coletivo porque não é fácil se manter esse trabalho no ar nadar contra a Correnteza das mentiras da Extrema direita se você quiser contribuir com esse trabalho você pode ser membro do canal ou usar essa chave pix aqui se puder e se quiser se não puder deixa um like um comentário uma inscrição que isso também ajuda aí demais mas vamos nessa a primeira notícia que é a mais recente que a gente precisa falar Haddad governo estuda providências criminais
contra fake News sobre o PX o negócio atingiu um nível tão grande que o governo estuda acionar a polícia para responsabilizar as pessoas que estão inventando mentiras relacionadas ao dizendo que o pix vai ser taxado dando golpe tem gente mandando mensagem no WhatsApp dizendo Olha você foi taxado porque você gastou no pix pague esse Boleto ou seja tem golpistas usando isso então tudo isso deve ser alvo de uma ação judicial policial do governo federal E aí gente que mente de propósito E principalmente mente em grande escala como é o caso do Nicolas Ferreira também pode
ser responsabilizado sim Nicolas Ferreira pode vir a ser réu por conta dessa mentira que contou dessa vez Pode sim é só esperar para ver mas vamos ver o tal famoso vídeo e vamos aqui então analisá-lo com calma é um vídeo que foi publicado isso faz 24 horas como eu falei já tem lá os números que aparecem lá no reloginho praticamente 200 milhões de pessoas praticamente todos os brasileiros óbvio que esse número não é verdadeiro mas vamos lá vamos analisar as falas todas do Nicolas Ferreira ponto a ponto mentira a mentira vamos nessa o governo quer
saber como você ganha 5.000 e paga 10.000 de cartão mas não quer saber como uma pessoa que ganha um salário mínimo faz para sobreviver pagando luz moradia educação compra do mes e gasto Então já começa aí a primeira mentira quando ele fala o governo não quer saber como é que você faz para se virar com salário mínimo como é que você se vira para pagar tuas contas ganhando só um salário mínimo e aí a gente tem que voltar no tempo porque esse é o tipo de mentira que é fácil falar e difícil de desmentir mas
a gente volta no tempo então para esclarecer essa história Olha só salário mínimo subiu 2,5% acima da inflação em 15 dos últimos 29 anos matéria do Poder 360 essa matéria tem uma tabela aqui ó essa tabela aqui quando desde 1996 tá vendo ó tem até os presidentes inclusive aqui ó desde 1996 até 2024 todos os presidentes que passaram pelo Brasil e aí o gráfico mostra aqui tá vendo ó O laranjinha para baixo aqui é que o salário subiu menos do que a inflação o azul para cima subiu mais que a inflação e o laranjinha para
cima subiu mais com a inflação porém menos de 2,5% acima da inflação E aí você pega ó Fernando Henrique o salário ia perdendo tal aí começa Lula aqui ó durante Praticamente todo o governo no Lula com exceção de um ano o salário mínimo subiu acima da inflação aí vem Dilma aqui 2010 2011 2012 continua embora temha diminuído continuou crescendo acima da inflação aí vem temer e bolsonaro olha o buraco aqui ó Zerado Zerado Zerado Zerado e volta a subir de novo no governo Lula então assim se tem alguém que se preocupou com como o brasileiro
faz para sobreviver com salário mínimo foram os governos do Lula os dois primeiros da Dilma e agora o terceiro governo Lula porque todo os outros é número você vai querer discutir com número aí não dá né com estatística oficial aí não tem como né mas tá aí só durante o período temer bolsonaro o salário mínimo não cresceu acima da inflação ou seja não houve ganho real tá E aí essa outra página aqui ó é do Instituto de Economia da Unicamp da Universidade de Campinas que é uma das principais universidades do país o poder de compra
do salário mínimo dos governos Lula a bolsonaro E aí tem gráficos muito interessantes para você ver olha só esse aqui ó salário no mínimo real do ano 2000 até o ano 2022 Olha o gráfico como a partir de 2001 2 3 vai subindo subindo subindo sobe 57% nos governos do Lula e da Dilma e aí chega no governo temer tá aqui ó temer Aí ele dá uma estabilizada sobe um pouquinho mas quase nada o governo bolsonaro ele não só não sobe mas como começa a cair tá vendo e aí Tem Você viu que tem uma
pontinha aqui que ele faz a curva de novo para cima olha aqui embaixo ó 2023 primeiro ano do governo Lula então durante o governo bolsonaro caiu 2% o salário mínimo real no Brasil outro gráfico quantas cestas básicas um salário mínimo compra tá aqui 2001 em diante olha o tanto que dispara 46% aí chega aqui no governo bolsonaro despenca termina aqui ó 2021 despenca 26% ou seja cada quatro cestas básicas uma deixou de ser comprada com o poder de compra do salário mínimo isso do governo bolsonaro o governo do do ídolo do Nícolas quantos litros de
leite um salário mínimo compra durante os anos 2003 aqui ó primeiro ano que é o primeiro ano do governo Lula disparou até 31% aí entre sobe e desce se Manteve mais ou menos estável aí entra o temer dá uma despencado grande uma subida mais ou menos e fica nesse vai e vem no governo bolsonaro cai 17% 17% Tem mais quantos quilos de arroz no salário mínimo compra 2003 o primeiro ano olha aqui subiu 75% nos governos Lula e Dilma aí no governo temer estabiliza no governo bolsonaro despenca 24% tá vendo essa ponta subindo aqui ó
olha aqui embaixo ó 2023 de novo primeiro ano do governo Lula porque no governo bolsonaro despencou Tem mais quantos quilos de feijão um salário mínimo compra 2003 disparou ó até o governo Dilma 79 por. quase dobrou o número de pacotes de feijão que você conseguiria comprar com um salário mínimo aí depois Se estabiliza até só sobe um pouquinho no governo temer e ó despenca 41% no governo bolsonaro e aqui no final de novo Faz uma curvinha de leve para cima ameaçando um início de recuperação olha aqui embaixo 2023 Então essa curvinha aqui é governo Lula
essa despencar para baixo aqui é governo bolsonaro então assim se tem alguém que realmente tá preocupado o salário mínimo não é a turma bolsonarista como diz o mito então primeira mentira já foi vamos pra próxima questionamento tem sido feito nas redes sociais e todo o sentido e eu te explico Porquê o governo Lula vai monitorar seus gastos com cartão de crédito e PX que movimentam acima de R 5.000 para pessoas físicas e 15.000 para empresas Então essa é a segunda mentira ele diz que o governo Lula vai monitorar as pessoas que ganham acima de 5.000
e de e e que movimentam acima de 5.000 e empresas que movimentam acima de 15.000 vamos conferir essa história direito porque a coisa é um pouco diferente olha só Receita Federal esclarece evolução na e financeira o que que é e financeiro é justamente a plataforma que os bancos vão mandar informação pra receita que é inclusive onde ela já manda andam né o que acontece é que mudou algumas empresas que não prestavam informação vão prestar agora vamos ver qual que é a regra antes dessa mudança Qual é tá aqui bem destacado e amarelo para você não
ficar com dúvida antes vigia o limite mensal de 2.000 para as movimentações de pessoas físicas e de 6.000 no caso de pessoas jurídicas então mais uma mentira o governo Lula não vai monitorar pessoas que movimentam acima de 5.000 assim como se ele não tivesse monitorando e vai passar a monitorar agora né não mentira o governo Lula deu uma certa afrouxada na fiscalização antes monitorar quem ganha acima de 2.000 você que tá me assistindo hoje é monitorado tudo que você movimenta acima de 2.000 a partir de agora vai ser cinco então tem uma galera que é
monitorada E vai deixar de ser porque movimenta menos de 5.000 e mais de 12.000 essa galera toda era monitorada e não é mais Então essa é mais uma mentira do Nicolas Ferreira compras com cartões e piques estados já recebem dados detalhados de pagamentos desde 2018 então assim cartão de crédito e pics as empresas já oferecem essas informações já dão por obrigação essas informações pras receitas estaduais pro governador do seu estado Então você já é monitorado na compra do cartão na compra do PX já é monitorado então é mentira e desde 2018 ou seja durante todo
o governo bolsonaro todinho do primeiro ao último ano você foi monitorado ganhando acima de 2000 e agora vai ser só para quem ganha acima de cinco Então tem um certo afrouxamento até porque a renda de quem vai ser monitorado subiu mais Gente Pobre vai deixar de ser monitorada pelo governo vamos seguir com as mentiras de Nicolas Ferreira já sabe e não o pix não será tá chado mas eu V lembrar essa é a única verdade do vídeo inteiro do Nicolas Ferreira a única o pix não será taxado fim mas é bom lembrar como ele diz
aqui vamos ver o que que é bom lembrar que a Cinha da China não seria taxada foi então a comprinha da China não seria taxada e foi ele tá dizendo como quem ensinou assim beleza o governo tá falando que não vai taxar hoje né mas vai que no futuro ele te taxe né então vamos lá saber dessa história da taxação das blusinhas bolsonaro deu Ok para o PL o partido dele apoiar a taxação sobre as compras de r$ 50 Sim bolsonaro foi um grande articulador da taxação das blusinhas por quê Porque o Vel davan cobrou
a taxação outros empresários bolsonaristas cobraram então o bolsonaro foi a favor e orientou a bancada de Deputados dele a votarem a favor da taxação das blusinhas agora o ncolas quer tirar de o corpo fora mas olha que curioso ncolas votou a favor da taxação das blusinhas Entenda como funciona a votação simbólica então o Nícolas taxou você sim o Nicolas esse rapazinho aqui ó mentiroso profissional que tá aparecendo aqui embaixo taxou você a taxa das blusinhas contou com o voto dele e eu provo também porque ele nega que tenha votado contra por quê Porque a votação
foi simbólica eu te explico o que que é uma votação simbólica votação simbólica É o seguinte o deputado não Aperta o botão lá para falar voto sim voto não o presidente da casa ele fala assim aqueles que foram favoráveis permaneçam Como estão os que foram contrários que se manifestem aí quem é contrário Levanta a Mão Aí ele dá uma olhada vê quem é a maioria ah aprovado ou negado só que as pessoas que levantam a mão e dizem eu sou contra eles têm o voto registrado contrário por exemplo no senado a votação também foi simbólica
só que 14 senadores fizeram questão de falar registra o meu voto contra aí vai lá nos anais da câmara e pede para ver o voto do Nicolas pede para ver se ele registrou voto contra a taxação das blusinhas não ele não registrou voto contra todos os que permanecem Como estão são favoráveis é isso que diz o presidente ou seja se o cara tá sentadinho sentadinho ele continua significa que ele é favorável foi exatamente isso que aconteceu com Nicolas Ferreira o Artur Lira falou aqueles que foram a favor permaneçam Como estão o Nicolas permaneceu como estava
então ele votou sim a favor da taxação das blusinhas Mesmo não tendo voto registrado lá porque ele poderia ter falado não registra meu voto aí contra e ele não fez isso então é mais uma mentira do do do do ncolas ao falar ah mas não ia txar a blusinha taxou taxou com a ajuda dele taxou com a ajuda do bolsonaro Quem foi a favor da taxação das blusinhas foram os bolsonaristas o Lula declarou de inúmeras vezes que era contra ele não vetou porque ele falou não tem jeito o congresso aprovou eu não vou vetar senão
eu vou arrumar confusão mas ele era contra sempre disse que era contra e essa galera inclusive esse rapazinho aqui sempre falou que era contra mas na hora de votar não votou contra essa que é a verdade então achou você fica aí fazendo graça tentando tirar o corpo fora vamos seguir com tem mais mentira não ia ter sigilo mas teve não ia ter sigilo mas teve ele tá falando do sigilo de 100 anos porque saiu uma matéria recentemente dizendo que o Lula não acabou com o sigilo dos 100 anos então outra mentira tá lá ó governo
prepara projeto de lei para acabar com sigilo de 100 anos matéria de Setembro do ano passado já tem alguns meses tá já estamos indo para 4 meses aí dessa matéria o Governo está trabalhando na na na retirada do sigilo também tem uma promessa da Controladoria Geral da União que ainda nesse primeiro semestre de 2025 o projeto de lei vai ser protocolado na câmara para ser votado e vai acabar com o sigilo de 100 anos não acabou ainda mas já tá aí ó tem um projeto de lei preparadinho para acabar com o sigilo de 100 anos
então de novo mente Nicolas Ferreira que é aquilo que ele sabe fazer demais e aí vamos pra próxima você ia ser isino do Imposto de Renda não vai mais outra mentira tá vendo como ele ele emenda uma lista de mentira fica até difícil de você se concentrar para desmentir mas é Men mentira e eu te provo de novo que é mentira Olha só governo deve ampliar faixa de isenção para imposto de renda para R 3.036 em 2025 de adad do que que o ncolas tá falando Ah nós vamos isentar o imposto de renda para quem
ganha dois salários mínimos o Lula fez isso no ano passado aumentou o limite aí esse ano o salário mínimo subiu para r$ 118 quanto que dá dois salários mínimos r$ 3 3.036 exatamente o valor que o governo vai reajustar a tabela do Imposto de Renda então outra mentira do Pinóquio ncleo Nicolas Ferreira ia ter picanha não teve ia ter picanha mas não teve outra mentira do Nicolas Ferreira e eu te mostro mais uma vez por que isso é mentira olha só ele tá falando é claro que o Lula falou usou a picanha como símbolo mas
o que que ele tá se referindo e que o brasileiro vai comer mais e melhor é isso o objetivo é comer mais e melhor dá garantia pro brasileiro comer mais e melhor repito a picanha é um símbolo Então vamos lá pesquisa cantar lembra da do IBOPE o IBOPE pertence a essa empresa aí a canta brasileiro terminou 2023 menos endividado e comendo melhor então sim Nicolas a picanha veio tá ó brasileiro Está comendo mais bife e a 100 é corte mais consumido mostra pesquisa matéria da Isto é dinheiro de quando setembro de 2024 E aí ó
a última frase desse testão aqui é a que mais é importante para isso que eu tô falando outro dado importante é que as classes d e e vem tendo mais acesso aos cortes de maior valor agregado e incorporaram novos a sua rotina de alimentação É um cenário muito positivo que mostra que quando o consumidor tem o bolso mais disponível a categoria de proteínas cresce a matéria tá falando Justamente que as classes mais pobres estão tendo acesso aos cortes de carne mais caros Quais são os quartos os cortes de carne mais caro filé minhon alcatra picanha
então mais uma vez mentira do mentiroso não será tá chato mas não duvido que possa ser o pix não será tá chato é a única mentira verdade como eu falei mas não duvido que possa ser ele deixa no ar assim ah não vai taxar agora mas quem sabe no futuro né outra mentira dessas assim cabeludas do Nicolas Ferreira tá aqui ó resolução vou até diminuir aqui essa aqui você ver resolução do Banco Central que criou o PX proíbe taxação de operações sim Quem criou o PX não é o governo inclusive o bolsonaro fala que foi
ele que criou ele nem sabia o que era o pix quem cria o pix não é governo quem cria o pix é o banco central e o Banco Central é autônomo ele não deve obediência ao governo e ele criou criou numa resolução a resolução tá aqui ó resolução ó Diário Oficial da União resolução Banco Central do Brasil 19 de primo de outubro de 2020 essa resolução criou o pix e olha o que tá escrito aqui em amarelo dos serviços no âmbito do PX é vedada a cobrança de tarifas no âmbito do PX então a própria
resolução diz que não pode cobrar tarifa do pix nem que o governo queira pode porque depende do Banco Central vamos seguir com com mais mentiras aqui enfim quem será mais afetado com essa medida será o trabalhador informal fe antes o seu João que vende picolé como ambulante motoristas de Uber pedreiros entregadores de aut todos aqueles que lutam diaramente para ganhar vida honestamente vão sofrir esses trabalhadores que já vivem no aperto agora terão suas movimentações vigiadas vou como se fossem grandes sonegadores então assim esses trabalhadores coitadinhos agora serão vigiados como se fossem grandes sonegadores de novo
a mesma mentira do monitoramento eu volto lá naquela página que tem o esclarecimento que mostra claramente aqui ó antes o limite hoje agora estamos em janeiro já tá valendo a regra nova mas ó 31 de dezembro o limite era 2000 e agora é se Então na verdade o vendedor de picolé o Uber o motoboy essa galera toda Que ele tá citando aí vai ser menos monitorada do que era antes porque os limites aumentaram então mais uma vez o mentiroso profissional trabalhando se fizer uma vaquinha para pagar o churrasco vai ser complicado de explicar no impost
então a vaquinha que você fez em dezembro paraa festa de fim de ano já era monitorada aliás esse monitoramento acontece desde 2003 TR 21 anos atrás começou isso tá então o seu churrasco a a a receita já sabe exatamente quant entra quanto sai na sua conta já tem há muito tempo tá tá custando caro demais pensa comigo microempreendedores representam 70% das empresas do país microempreendedores representam 70% das empresas do país é importante lembrar quem criou o mei foi justamente o Lula em 2008 no segundo mandato dele então se alguém criou uma Norma que regulariza os
trabalhadores informais Essa pessoa foi o Lula só para lembrar isso aqui 2025 por exemplo o meio poderá faturar R 81.000 por ano ou seja pouco mais de R 6.000 por mês essa maioria de brasileiros muitos não declaram Imposto de Renda porque senão não conseguem pagar suas contas se é difícil sem declarar imagina o PT tirando do 27.5% que você ganha é impossível sobrev porque se fosse para pagar imposto alto igual na Suíça mas ter o serviço da Suíça de saúde educação e transporte Ok mas o brasileiro paga imposto alto para continu l tem no serviço
de saúde educação e transporte no Brasil outra mentira que ele nem precisava contar né e é burro ainda por cima porque ele fala que ah a gente pagasse o imposto da Suíça mas tivesse os serviços da Suíça então Nicolas a Suíça ela cobra menos imposto do que o Brasil menos é você nem sabe disso né mas é a Suíça é considerada um Paraíso Fiscal ncolas então assim muito por isso que tem aqueles bancos muita gente muito Milionária esconde dinheiro na Suíça tal isso é o é a grande motivo da riqueza da Suíça e é justamente
por ser um Paraíso Fiscal que a Suíça consegue cobrar menos imposto e mesmo assim tem uma qualidade de vida alta Mas se a gente for olhar outras empresas outros países melhor dizendo que cobram imposto você vai ver que o que ele tá falando é bobagem Ele tá dizendo o seguinte Eu toparia pagar bastante imposto se eu tivesse um bom atendimento dos serviços públicos mas a gente paga muito e tem péssimo serviço Será que a gente paga muito vamos lá lista de países por Carga Tributária começa aqui pro zimbábue quiriate não sei o qu E aí
olha só países ricos vou só nos países ricos tá nesses países que o ncolas tá usando como exemplo aí ele usou o exemplo infeliz da Suíça mas ele tá se referindo aos países ricos os serviços que eles oferecem Dinamarca Bélgica França Finlândia Noruega Áustria Suécia Itália tudo rico Alemanha que mais Reino Unido Espanha Portugal Israel tudo país rico Nova Zelândia tudo na frente do Brasil Brasil é o 34º país do mundo que mais cobra imposto 34º com exceção da Suíça que COB cobra pouco os Estados Unidos que Cobra um pouco menos que o Brasil todos
os outros países que T grande oferta de serviços públicos tem saúde que funciona transporte que funciona todos esses países cobram mais imposto do que o Brasil tá 33,1 esse dado tá um pouquinho desatualizado agora tá em 34% mas também não muda a situação tem país ó por exemplo a Dinamarca 49% da Carga Tributária ou seja metade da economia da Dinamarca vira imposto E aí se a gente vi para o Imposto de Renda também o Brasil não tem o imposto de renda mais alto ou um dos mais altos do mundo do mesmo jeito então assim o
Brasil não cobra imposto de consumo entre os mais altos do mundo é o 34 agora olha só o imposto de renda Brasil não tem o maior imposto do mundo primeiro o país que mais cobra imposto do mundo é a Finlândia 57% quase 60% que você ganha de salário você deixa pro governo Dinamarca Japão Áustria Suécia tá vendo tudo país rico aqui vamos procurar o Brasil vamos procurar o Brasil vamos procurar o Brasil ou Brasil 88 88º lugar no mundo tem mais ou menos 200 países o Brasil tá lá no meio do gráfico entre os países
que mais cobram imposto de renda 2,5% que é o teto tá E é isso assim é o limite máximo e a maioria não paga pelo limite máximo Então o Brasil não cobra um imposto alto comparado com outros países inclusive os países que realmente T serviços prestados mais bem feitos do que no Brasil os países ricos eles cobram muito mais imposto que o Brasil e o Brasil também não cobra tanto Imposto de Renda quanto as pessoas imaginam ele é o 88º país do mundo a cobrar imposto de renda então outra mentira do Nicolas novidade né Vamos
lá cocin esses milhões de brasileiros não vão mais usar cartão de crédito pix débito ou transferência bancária para não cair na mira do governo Isso é o que eles querem Eles querem que você pare de usar o PX Pare de usar o cartão de crédito Pare de usar transferência bancária e passe a usar dinheiro vivo por quê Porque essa gente aí só usa dinheiro vivo por que será né Por que será que esse rapaz defende o uso de dinheiro vivo Lembrando que o bolsonaro comprou 51 Imóveis com dinheiro vivo ele a família né mala de
dinheiro para lá e para cá esse é o grande objetivo um dos né tem dois grandes objetivos um dos grandes objetivos é transformar a segurança pú porque qu mais gente andando com dinheiro no bolso obviamente mais gente vai ser assaltada vai ser morta ou seja Nícolas tá doidinho para criar um caos político e de Segurança Pública porque não dizer no Brasil mas vamos e só tá pensando em arrecadar sem te oferecer nada o governo só está pensando em arrecadar sem te oferecer nada Puxa vida será que o governo só está pensando em arrecadar sem te
oferecer nada a gente vai chegar nisso já já que tem uma outra página para te mostrar disso é que o l aumentou os gastos do cartão da presidência e colocou sigilo para os gastos dele com a j mas outra mentira do Nícolas saiu uma matéria dizendo que o Lula aumentou em 88% os gastos do cartão corporativo nos dois primeiros anos comparando os dois primeiros anos do governo bolsonaro 88% de aumento E aí perguntaram pro governo Por que que ISO aumentou E aí eles falaram as viagens do Lula e aí a gente olha 2020 que foi
o segundo ano do mandato do bolsonaro teve pandemia ninguém viajou bolsonaro ficou aqui no Brasil o tempo inteiro não fez uma viagem então obviamente que o Lula viajando para vários países ia gastar mais dinheiro então assim me admira é que esse gasto tenha subido só 88% sendo que o bolsonaro passou um ano inteiro sem fazer nenhuma viagem então assim esse gasto teria que ter dobrado pelo menos e não subiu só 88% e aí importante né viagens internacionais de Lula atraem 111 bilhões em investimentos pro Brasil então Lula gastou um pouco mais gastou R 38 milhões
Reis no cartão corporativo contra 35 milhões do bolsonaro nos dois primeiros anos quantos bilhões de reais o bolsonaro trouxe pro Brasil investimentos com esse com essa com esse gasto de 35 milhões não tem nem nem levantamento que não existe o Lula foi lá e buscou R 111 bilhões deais pro Brasil Então mas Ah então é verdade aumentou Ricardo não a parte da mentira dele não é essa a parte da mentira é a história de que o Lula colocou sigilo nos gastos dele com a janja mentira de novo e por quê Porque os gastos do cartão
corporativo da presidência da república que inclui a primeira dama eles sempre foram sigilosos durante o mandato não é sigilo de 100 anos não tá gente acabou o Mandato do presidente libera o sigilo do cartão corporativo é assim é a regra há muitos anos por quê Porque é pra segurança das pessoas envolvidas se você libera a informação detalhada dos gastos durante o mandato porque as pessoas monitoram vão saber por exemplo que segurança da janja ou do Lula toma café na padaria ou almoça na padaria x todo dia ou seja se eu quiser ir lá matar o
segurança do Lula ou se eu quiser ir lá cooptar o segurança do Lula para virar um policial federal vendido igual aquele da operação da polícia federal eu sei onde encontrar esse cara então por razões de segurança esses gastos não são divulgados durante o mandato mas no dia 1eo de Janeiro dia seguinte ao final do mandato do Lula os gastos no cartão corporativo serão divulgados exatamente como aconteceu com o bolsonaro então é mentira do Nicolas que o Lula colocou sigilo nos gastos da janja e mais gasto de bolsonaro com o cão cartão corporativo foi quase o
triplo do divulgado o bolsonaro divulgou um valor e aí quando foram ver lá no sistema da presidência Descobriram que era o triplo tá então assim com que moral o cara vem falar dos gastos tá aqui ó segundo planilhas que se tornaram públicas no dia 6 de janeiro isso 2023 tá assim que acabou o mandado do bolsonaro foram gastos 27 milhões entre 2019 e 2022 27 milhões dá menos de 10 milhões por ano no Portal da Transparência do governo no entanto essa quantia passa de 75 milhões em 4 anos conforme as planilhas só em 2022 o
último ano do mandato do bolsonaro foram gastos 4,9 milhões quase cinco mas no portal essa despesa de 22.800 Quase 23 quase quatro vezes mais só no último ano então não tem E aí tem mais hein apesar de decisão do STF Planalto mantém sigilo de gastos com cartão corporativo do que que a gente tá falando é o Lula não olha aqui a data da notícia 5 de dezembro de 2019 no primeiro ano do bolsonaro existiram alguns gastos específicos e suspeitos que o Supremo Tribunal Federal mandou Abrir alguns só alguns e ele não abriu então do que
que o Nícolas tá falando de sigilo do cartão C por ativo alguém ouviu falar aí que tem algum empresário que presta serviço pro governo que paga as despesas da janja ou do Lula mas do bolsonaro tinha né A Michele recebia grana na conta de um fornecedor do governo Pois é Nicolas mentiroso seguimos tirar o sigilo bancário de você cidadão comum empreendedor sigilo para ele vigilância para você Prazer sigilo para ele e Vigilância para você importante destacar que essa é outra mentira não é uma vigilância O que que a receita sabe quando entra e quando sai
da sua conta ela não sabe o detalhe ah dia 15 saiu R 300 da conta dele dia 16 saiu 400 Não não é isso ela sabe ó no mês de janeiro a essa conta aqui ela movimentou 10.000 Entrou 99.900 saiu é só isso que a receita sabe então mais uma vez mentira do ncolas Lula e qual o objetivo real dessas medidas arrecadar mais impostos tirar dinheiro do seu bolso mas não pensa que isso vai outra mentira do rapaz né que não cansa de mentir que essa história de que arrecadar mais a é o governo que
taxa o governo só mete taxa o governo só quer arrecadar só quer tirar dinheiro essa é a desculpa deles né Carga Tributária cai para 32,11 do PIB em 2023 mostra a receita então é o seguinte ó essa matéria aqui do valor econômico ela diz assim com todas as letras que a cobrança de impostos no Brasil no primeiro ano do mandato do Lula caiu em relação ao último ano do mandato do bolsonaro caiu então o governo Lula cobra menos impostos do que o bolsonaro menos Então essa história de que é para cobrar imposto mentira do Nicolas
Ferreira saúde segurança e educação isso eu nem preciso provar basta uma pergunta qual o serviço que o estado oferece a sua cidade de qualidade virou comum pagar impostos e pagar também outra empresa para fazer o mesmo serviço que o estado não faz virou comum há décadas Nícolas Ferreira há décadas as pessoas pagam por segurança particular porque o governador do Estado inclusive por exemplo aqui em São Paulo onde eu moro Tarcísio que é bolsonarista e porque o governador do Estado não garante segurança E isso não tem nada a ver com o governo federal é muito comum
também as pessoas pagarem plano de saúde por quê Porque o SUS não atende totalmente do jeito que tinha que ser todo mundo Desde quando agora mês passado começou essa bagunça não desde sempre nunca foi diferente na história do Brasil nunca então é outra mentira quando ele fala tá se tornando comum as pessoas pagarem por um serviço que o estado presta não não está se tornando comum mentira Sempre foi comum inclusive no governo do bolsonaro Bora lá o país não tava quebrado agora todo mundo tem 5000 na conta vem cá gênio que eu vou te explicar
basta ter 5000 movimentados na conta PR entrar na mira da Receita ou seja o Uber que gastou com gasolina manutenção freio suspensão limpeza e outros custos e movimentou 5000 na conta ele tem 5000 livre no bolso claro que não pois é outra enrolação outra mentira do Nícolas por porque o que eu falei até agora a pouco é isso a própria receita Ela já diz para você olha ela já sabe melhor dizendo entrou 5000 na conta do Uber saiu 4900 da conta do Uber por quê Porque ele gastou com freio com gasolina com suspensão com tudo
isso que ele falou aí a receita já sabe ela não sabe só quando entra ah entrou 5.000 vamos taxar não entrou 5.000 e saiu r$ 900 só sobrou r$ 1 paraesse cara por exemplo a receita já sabe disso e já sabe há muito tempo eu sempre frizo isso porque desde 2003 esse tipo de informação é fornecida então de novo mentira do Nícolas o ambulante que movimenta acima de 5.000 no mes para sustentar a família agora tá na mira da Receita mentira do Nícolas porque esse ambulante que movimenta 5.000 por mês não está na mira da
Receita agora ele sempre esteve na mira da Receita inclusive Não era nem com 5.000 repito mais uma vez era dois era 2000 agora é C então mais uma vez mentira do ncolas o entregador do aurt corre horas para fazer sua meta também está o governo diz que essas medidas são modernização fiscal conversa para boi dormir a Quem não deve não teme Ah é mesmo se estivessem preocupados mesmo com transparência dos gastos públicos Por que não investigar as empresas estatais que estão dando prejuízo agora com o Lula mentira de novo do do ncolas porque seguinte sai
a matéria dizendo o seguinte que algumas empresas estatais algumas tinham ficado com déficit ou seja tinham arrecadado menos em 2024 do que os gastos que empresas são essas são empresas que não foram feitas para dar lucro existem empresas que não são feitas para dar lucro o governo tem estatais que não existem para dar lucro por exemplo a empresa que mais deu prejuízo muito entre aspas é a tal da engeprom é uma empresa que fabrica navios paraa Marinha essa empresa não vende nenhum produto na rua para ninguém essa empresa não dá lucro ela não tem como
dar lucro o governo Deposita o dinheiro para essa empresa num ano no ano seguinte ela constrói lá um navio pra marinha então assim no ano que o governo depositou dinheiro na conta da empresa ela deu um lucro estratosférico por quê Porque ela não fez o navio aí no ano seguinte ela vai gastar esse dinheiro para fazer o navio aí na contabilidade que é de Primeiro de Janeiro a 31 de dezembro na contabilidade é déficit mas é déficit de verdade não a empresa tá executando o serviço para qual o governo contratou outra empresa que deu prejuízo
correio aí pessoal fala ah o correio tava Luco Por que que o correio dá prejuízo porque o correio tem agências em todos os 5500 e tantos municípios do país por menor que seja o município tem lá uma agência do Correio e mais de uma muitas vezes e aí essas agências dão prejuízo por quê são localidades Muito pequenas não tem transporte suficiente de encomenda de carta para dar lucro Só que aí o que que você faz o governo o que que o governo faz não vamos isolar Essa cidade aqui não vai ter correio morador que se
vire não o correio continua atendendo essa cidade mesmo tendo do prejuízo por quê Porque o serviço postal é mais importante do que o lucro servir as pessoas querem comprar um negócio no Mercado Livre que querem mandar uma correspondência um cedex um documento só porque ele tem Uma cidadezinha pequenininha pobrezinha ele não vai ter esse direito ele é um brasileiro de segunda classe não então tem correio em todo o Brasil e mesmo em lugares que dá prejuízo é por isso que o correio dá prejuízo porque ele não serve para dar lucro ele serve para prestar um
serviço e ele presta esse serviço mesmo em localidades que dá prejuízo se você vendesse o correio sei lá duas 3.000 cidades brasileiras não iam ter mais correio porque em nome do lucro a empresa privatizada fecharia as agências E aí como é que faz para você mandar uma correspondência com um parente seu que mora num cidadezinha pequenininha não ia ter mais como porque não ia ter correio lá então por isso que empresas como essa como correio dão prejuízo agora Ah então as estatais estão dando prejuízo com o Lula será vamos lá criticados f de São Paulo
dividendos ajudam a fechar as contas do governo tá aqui em amarelo ó tesouro recebe 50,5 bilhões de lucro das estatais então o governo teve um lucro de 50 bilhões com as estatais quais aquelas que são feitas para dar lucro petrobas Banco do Brasil Caixa e outras estatais que prestam serviços ao público que são realmente empresas com a mesma característica de uma empresa privada ou seja vende um produto você vai lá compra essas empresas BNDS deu 10 bilhões de lucro então assim a lista de empresas que entre aspas de novo dá prejuízo é a lista das
empresas que tem que dar prejuízo porque elas são feitas Para isso elas não são feitas para dar lucro elas não vendem serviços elas só trabalham para o governo elas só tem um CNPJ Mas elas trabalham para o governo para o interesse do governo então de novo as estatais do governo Lula dão lucro a propriedade do governo de empresas dá lucro algumas pouquíssimas dão prejuízo porque tem que dar mesmo porque essa é a dinâmica mas o Governo está lucrando com as estatais mais uma mentira do ncolas chegaram os gastos Absurdos da janja os gastos Absurdos da
janja não dá para ver aí aparece embaixo que o vídeo tá cortado não dá para ver mas aparece uma manchete dizendo que a janja já gastou desde o começo do mandato do Lula 1,2 milhão deais ela tem uma equipe de assessores e tal e que essas pessoas custaram R 1,2 milhão deais pros cofres públicos que dá aí 1. 2 milhões dá mais de 24 meses dá 50.000 por mês mais ou menos os gastos né E aí a gente olha a as demais matérias olha só a janja Jair e Michelle gastaram 2 milhões me em viagem
2023 mas pera aí para tudo 2023 2023 o bolsonaro não é mais Presidente A Michele já não era mais primeira dama a Michele gastou o dobro das viagens da janja sem ser primeira dama e quem que paga essas despesas dela aí o p o partido E qual é o dinheiro do pl fundo partidário dinheiro público meu e seu então nós eu e você pagamos 2,5 milhões Mea pro bolsonaro e para Michele bolsonaro viajarem fazerem mosto siata fazerem festinha fazerem passeios no ano de 2023 mais que o dobro da janja que é a primeira dama Que
Tem compromissos oficiais que participa de atividades oficiais do governo então mais uma vez os o que o Nicolas chama de gastos a Absurdos da janja é mentira porque a Michele gasta mais e ele não falou nada para você né ela gasta mais que o dobro PR parência pros gastos dos ministros do Lula Opa vamos voltar aqui porque tem uma materinha ministros de Lula gastam 8 milhões e meio em diárias vejam quem mais viajou 9 de maio de 2024 matéria que tava falando de 2023 vamos lá pro bolsonaro ó 4/9 249/2020 segundo ano do do bolsonaro
viagens de ministros já custaram quase 11 milhões no governo bolsonaro veja Quem são os mais gastões então assim os ministros do bolsonaro gastaram mais do que os ministros do Lula e olha que o Lula tá com praticamente 40 Ministérios muito quase o dobro do número de Ministérios que tinha bolsonaro e mesmo assim a turma do bolsonaro conseguiu gastar mais então assim vamos abrir realmente as despesas dos governos ncolas para saber que absurdo é esse dos gastos dos ministros O que aconteceria se a gente abrisse o sigilo bancário do Lula do Pacheco do Moraes e de
algum Ministro porque o alvo da vigilância em formato de o que que aconteceria bom a gente vai saber né assim que acabar o mandato dessas pessoas que acabou citar o sigilo vai ser aberto e aí eu te pergunto Nicolas a mais que eu te pergunto eu te desafio e se abrisse o seu sigilo fiscal não porque tem alguns deputados aí vários quase todosos bolsonaristas que tem uma farra de gasto de cota parlamentar você sabe o cara ganha 44.000 salário mais uma fortuna de de cota parlamentar E aí assim aí aparece uma série de denúncias que
estão circulando já há bastante tempo do deputado que abastece o carro e pega o reembolso abastece o carro por exemplo hoje meio-dia em São Paulo aí 5 minutos depois 5 minutos o mesmo Deputado abastece o carro em Brasília ou em Minas Gerais ou no Rio de Janeiro 5 minutos como é que esse cara viajou na velocidade da luz de uma cidade para outra para abastecer o carro tem um monte nas Você conhece algum Você conhece alguém que faz isso tem um monte que faz isso e se quebrasse o sigilo fiscal dessa galera em ncolas e
diz aí que que você acha transparência é pro cidadão comum e não para eles mesmos o vilão do Brasil é quem ganha R 5.000 e não declara para poder sobreviver vocês querem mesmo que o brasileiro engula isso em breve os comércios estarão usando essa placa de novo a placa não dá para você ver aí porque o vídeo tá cortado mas é a placa eu vou ler para você atenção não aceitamos cartão de crédito débito PX ou transferência bancária ou seja mais uma vez eles estão incentivando as pessoas a usar dinheiro vivo a correr risco de
segurança por qu Porque quanto mais dinheiro vivo tiver correndo mais sua negação de imposto existe né e mais os milicianos por exemplo vão poder estar bem e mais o bolsonaro vai continuar movimentando seu dinheiro vivo para comprar patrimônio né esse é como eu disse um dos grandes objetivos deles mas não é o único você vai ver todo mundo vai voltar a usar dinheiro vivo afinal de contas ninguém quer trabalhar o mês inteiro para depois o governo vir e morder o seu salário Mas e aí ncolas o que vocês irão fazer nós fizemos uma ação de
controle de constitucionalidade junto ao Pr nacional para derrubar essa decisão da Receita Federal no STF eles querem derrubar essa decisão então assim sim se eu derrubar a norma o que que acontece passa a valer a norma antiga que tava em vigor antes dessa certo volta para ser como era antes e se voltar ser como era antes como é que fica te mostro o limite mensal de 2.000 para movimentações de pessoas físicas de 6.000 no caso de pessoas jurídicas então o que que o ncolas tá propondo ncolas tá propondo o seguinte 5.000 não tá bom não
eu quero que monitore quem ganha acima de 2.000 por quê Porque eu propus cancelar essa Norma aí vai voltar a norma antiga e se você movimento acima de 2000 você tá sendo monitorado pela Receita é isso que ele quer sim a o STF que a maioria tá lá foi indicada pelo PT eu sei que é desanimador mas é a única saída que a gente tem percebeu a consequência de um voto mal dado por fim acho que assistindo esse vídeo você tá percebendo a consequência de um voto mal dado principalmente se você mora em Minas Gerais
né mas não menos importante a oposição está coletando assinaturas para um projeto de lei para impedir que esse tipo de quebra de sigilo mascarado de Transparência seja realizado de novo eles vão não só satisfeitos de tentar cancelar a medida eles querem fazer um projeto de lei para impedir essa mudança Então vai voltar a você que gasta movimenta mais de 2.000 ou você que tem uma empresa e movimenta mais de 6.000 você vai ser monitorado se depender da vontade desse rapaz aqui mentiroso profissional em breve Vamos divulgar quem está a favor do governo tirar mais dinheiro
seu E aí eles estão botando pressão nos deputados e senadores tipo assim ó tão ameaçando divulgar uma lista de quem for a favor disso aí então eles também botam uma pressão para dificultar a vida de quem tem consciência então ó você faz o errado do jeito que eu tô querendo senão eu vou divulgar teu nome para todo mundo ir para cima de você que também é uma tática comum da Extrema direita de intimidação isso eu preciso de você para cobrar não importa se você é direita esquerda centro gosta de mim ou não é hora de
entender se a gente não parar o Lula o Lula vai parar o Brasil então aí termina o vídeo do ncolas muito bem feito assim do ponto de vista estético né música de suspense no fundo fundo preto ele de camiseta preta um texto escrito que não foi escrito pelo Nicolas Apóstolo também com você um texto escrito com muito cuidado jurídico para tentar evitar alguns processos por isso que ele falou o pix não vai ser taxado mas não duvido que um dia seja ou seja insinuar da opinião não é crime só que ele dificilmente vai escapar da
responsabilidade jurídica por esse vídeo por quê Porque você viu a lista de mentiras que ele contou e essa lista de mentiras deve gerar uma repercussão na justiça contra o Nicolas Ferreira e sabe o que que eu acho eu acho é pouco e como eu disse no começo desse vídeo Nicolas é um mentiroso profissional e eu ia te provar e como o que que é o Nicolas Nícolas é um parlamentar um deputado federal o que que é parlamentar Qual que é a função do parlamentar parlar que quer dizer falar então assim um deputado federal ele é
pago para emitir opiniões posições políticas para falar parlamentar vende falar então e se ele só fala mentira e se ele é remunerado para falar porque ele ganha salário para ser parlamentar então ele é um mentiroso profissional remunerado ele ganha salário e usa esse Esse salário para contar mentira ele já foi condenado pela justiça por fake News contra o Lula e o PT teve que pagar indenização e tudo então assim sim Nicolas Ferreira deputado federal por Minas Gerais é um mentiroso profissional deixa aí sua opinião nos comentários Me conta o que que você achou desse vídeo
O que que você acha desse absurdo desse furacão que a gente tá vivendo com essa fake News Qual é o resultado disso no final das contas hein Você conhece gente que parou de vender no PX conta para mim aí eu fico por aqui mas eu volto a qualquer momento com outras notícias da política brasileira um abração tchau