Eu não tenho copyright na operação, mano. [ __ ] Para obter o resultado que a gente obteve até hoje, mais de 25 milhões de dólares, a gente não tinha copywriter, era inteligência artificial pura. Álvaro Ezequiel, ele foi o primeiro produtor de nutracêuticos global do Brasil e também o primeiro a escalar múltiplos oito dígitos nesse mercado. Hoje acumula mais de 200 milhões em vendas. Quais são as melhores Ferramentas que tu acha de a que fez fez tu faturar essa grana aí? E eu vou soltar o ouro aqui, meu só vai arrancar minha cabeça ali aqui. Solta
aí, solta aí, por favor. Tem uma coisa que eu faço que é bem besta e que as pessoas também acabam não fazendo, que eu fiz isso com criativo e acredite, pasme, esse criativo vendeu mais de 7 milhões de dólares. Foi que eu fiz. Nossa, que coisa óbvia, tá ligado? Então é esse, nossa, que raiva, velho. O básico, que Raiva. Os caras eles complicam demais as coisas para poder te vender uma solução. É por isso que a maioria das pessoas não tem resultado hoje no digital. Elas caem no papo de pessoas que t uma vida transformada
por um tal método e no final das contas o cara nem aplica aquilo. Muita gente abomina campanhas em ABO hoje em dia no Facebook Ads. E eu falo e afirmo, o melhor formato de campanha para quem está começando com baixo orçamento é campanha ABO. E eu Posso provar isso. Conta para eles também, mano, como que eles vão executar essa parada das regras, tá ligado? Que eu acho que isso é uma coisa, mano, que que nunca ninguém falou, tá? Minha empresa hoje tem seis pessoas e com seis pessoas a gente já conseguiu faturar mais de 30
milhões no último mês. A gente já teve margem de lucro de 59% e minha menor margem de lucro dentro da empresa foi 39%. Isso assusta algumas pessoas. Isso é absurdo. Vai sair um Funil novo nesse mercado que quando vocês ver vocês vão saber que foi mesmo. E aí pessoal, beleza? Antes de começar o podcast, olha só esses resultados aqui, tá? Que vão aparecer aqui na tela. Como você tá vendo, toda essa galera aí tá aumentando a conversão dos seus vídeos de vendas, dos seus VSLs, ganhando muito mais dinheiro. E eu quero te mostrar, tá, como
que eles estão fazendo isso na prática. E por isso eu gravei um vídeo te mostrando Como que tu pode fazer para ter resultados similares a esses que apareceram aí na tela. Não tem nada ali para vender, tá? Não tem nenhum infoproduto, mentoria, nada disso. É realmente só uma maneira de te ajudar para tu conseguir ganhar mais dinheiro, tá, com seus VLs, com seus vídeos de vendas. E esse vídeo tá ali no link da descrição, tá? Vai ser o primeiro link, vai aparecer na tela também. Então, se tu tem um vídeo de venda, se tu tem
um Séri e tu quer aumentar tua conversão, tu quer ganhar mais dinheiro aí com ele, cara, clica nesse vídeo aí e assiste esse vídeo até o final. E não só isso, tá? Mas aplica também em todas aquelas dicas ali, tá, que eu te passo ali. São sete testes extremamente simples de fazer. Qualquer pessoa pode fazer, que vão aumentar tua conversão, fazer a tua empresa crescer. E mais importante do que isso, né, colocar mais dinheiro no teu bolso. E além disso, caso tu não Conheça aqui o podcast, esse aqui é o podcast do Beturb, onde toda
semana a gente traz pessoas que já escalaram seus negócios, já escalaram suas ofertas para que tu consiga pegar aí uma, duas, às vezes três dicas, né, se o podcast for bom, aplicar no teu negócio e escalar ele também. Então, sem mais delongas aí, bora pro podcast. E aí, Álvaro? Fala, meu querido, tudo bem? É um prazer estar aqui com você. Até que enfim esse podcast saiu, né? Eh, apesar de não ter Uma grande audiência, poucas pessoas que me conhecem pedia muito para eu estar aqui, pra gente ter esse papo. E esse dia chegou, né? Ah,
era requisitado sua presença aqui, pô. Você nem imagina, tá, mano? Ah, tá. Muita gente pedia: "Ah, grava algum conteúdo, alguma coisa pra gente e tal, e aí hoje a gente tá aqui, mano." Então, tomara que seja bom, né? Tomara que eu não fale muita besteira, tomara que, enfim, tomara que eu não fale muita besteira. Não, teu trabalho Aqui é falar besteira. Meu trabalho aqui é só tirar as besteira de tinta, entendeu? Tá bom, vamos lá. Mas, mano, primeiro é, enfim, eu que te agradeço, tá, por tu ter dado um pouco do teu tempo aqui, até
porque e tu, bom, tu mora longe, mas tu tava aqui, né, já? É, eu sou de Sergipe, uma cidade de 27.000 habitantes. É a minha cidade natal. Uhum. Certo. Mas recentemente eu tô noivo, né? E aí a gente tá morando em outra cidade, uma cidade um pouco maior, Com 200.000 habitantes. Mas ainda é Sergipe. Ainda é Sergipe. Aí tu veio de lá só para gravar o podcast? Eu vim para gravar o podcast. O intuito principal era esse, porém eu aproveitei para tirar umas férias, né? tirar um curti a gente eh balneário praia brava, a gente
foi parar em Gramado do nada. Isso foi doido, mano. Foi foi legal. Foi foi uma correria, mas foi legal. É, esse YouTube que tá aí ainda não conhece Gramado, tá? Recomendo Gramado. Acho que Vale a pena. Vamos lá. É muito top. É, mas cara, é pr pras poucas pessoas que não te conhecem, tá? Explica aí um pouco do que que tu faz aí pra galera entender, enfim, um pouco da tua operação, um pouco de ti também. Vamos lá. É, vamos começar pelo nome que é o principal, né? Meu nome é Álvaro Ezequiel. Para quem não
me conhece, eh, eu fui um dos primeiros produtores de nutracêuticos do Brasil. Há quem diga que eu fui o primeiro a escalar tanto Quanto hoje a gente já Mas no Brasil tu diz ou tipo fora? Eu sou produtor que reside no Brasil, porém em nutracêuticos, vendendo globalmente. Sou o primeiro produtor do Brasil a rodar lá, a escalar, né? Antes já teve outros produtores, como você mesmo sabe, só que as fábricas falam que a gente foi os primeiros a escalar tanto quanto Uhum. Entendeu? Tenho 26 anos, tô nesse mercado desde 2019, porém não era ativo. Fiz
alguns lançamentos aí como gestor de Tráfego, porém foquei no digital há aproximadamente 3 anos atrás, algo por volta de 2022, ali ní de 2022. Uhum. E é isso. Hoje a gente já ultrapassa em reais algo próximo a R milhões deais e de dólares ali uns quase 30 por aí na cotação atual por aí, né? É, né? O dólar vai aumentando, ele vai falar exato. Vai a faturar imagem, né? Só o Lula ali aumentando faturamentalment dele. Exatamente. Interessante, mano. Cara, tu tu começou Então como gestor de tráfego, tu falou isso. E daí do nada tu decidiu,
mano, na real vender cápsula na gringa. Da onde que vê esse insite aí, mano? Não, não necessariamente. Antes mesmo deu, quando eu falo assim que eu comecei na gestão de tráfego, foi porque foi lá realmente meus primeiros resultados significativos. Mas eu já tinha conhecido o PLR. já tinha conhecido o dropshipping. Uhum. Já, enfim, esses mercados que a galera Mais conhece aí eu passei por a maioria deles, entendeu? Só que nos meados de 2020, onde aconteceu a pandemia, ali, eu conheci um rapaz que ele tinha um curso pra Google Ads, fundo de funil ali, que ele
ensinava a vender no fundo de funil para produtos lá fora. Só que eu era o Thiago ou Caio? Nenhum dos dois. Era o Ah, não, era o Caio. Caio Calderaro. Isso era o Caio Calderipa. Pô, é show. Aí eu conheci o Caio lá e ele tinha uma estratégia que era para vender produtos Da ClickBank, só que eu achava que tinha muito pouca escala, entendeu? Mas daí para lá eu deixei de lado e não. Mas tu fez o que ele falou? Não fiz. Tive resultados. Tanto aqui no Brasil quanto lá fora deu deu bastante resultado. É.
É. Só que vou te falar uma coisa. Sabia que o Anderson tava fazendo isso aí também, né, Anderson? É. O Anderson. Ele quer, ele quer ser o Anderson, pessoal. Ele não quer mais trabalhar no estúdio. Ele tá vendo os moleques vir aqui e Falar: "Pô, que que esses vagabundos estão ganhando dinheiro nesses cara aí, esses boca mole, essa [ __ ] nenhuma". É. Aí ele tá ali querendo, tá subindo as campanhazinhas dele de fundo de funil, não é, Anderson? Fala a verdade, é ou não é? É o único problema que ele tá viciado em Tibia
agora. É, eu falei isso agora. O tempo livre dele é só para jogar Tibia, né? Só para jogar Tíbia. Ele criou um carinha lá em Inabra. Um abraço aí pro pessoal de Inabra, que é o Mundo aí. Agora eu entendi. Daí o Anderson tá viciado. É, mas enfim, deu certo então. Deu, deu certo sim. Depois disso, eh, é um pouco complexa a história, porque eu conheci o marketing necessariamente em 2000 e melhor dizendo, eu tinha 14 anos de idade, só que era aquele marketing multinível presente em igrejas, né, que eu era evangélico e tudo mais,
ainda me considero ser. E aí comecei com com Marketing multinível. E aí, a partir daquele momento, eu sabia que ganhar dinheiro com a internet era o que eu queria, porém eu vinha de família tradicional, sou formado em educação física, sou músico, enfim, passei por muita, muita coisa. Já fui feirante, já vendi em feira livre. E aí depois que eu feira livre, é feira livre que a gente fala é que tipo assim, lá no interior onde a gente mora é aquela feira que fica na rua, tem aquelas barraquinhas de Madeira e tu coloca teu produto lá
em cima e o pessoal vai e compra, entendeu? Aí eu já vendi nesse tipo de feira, dormia embaixo da da banca, mano. Na feira era bem era bem correria, sabe? E aí eu fiz tráfego, fiz tráfego para grandes empresas aí. Eh, só que eu nunca focava, sabe, mano? Nunca foquei. Só que em 2022, no início de 2022 ou 2021, acho que foi 2021, eu sofri um acidente. Eu tenho até a cicatriz no braço, a gente tava falando naquele momento, que foi Onde eu decidi largar tudo que eu fazia, certo? Fui focado no digital, passei um
tempo de aprendizado, fiquei de cama três meses depois do acidente, voltei pra banda para tipo, tu não conseguia sair da cama nem nada, tu ficou lá jogadão lá. Não necessariamente que eu fiquei, ah, morri não, eu fiquei lá de cama porque, tipo assim, como machucou meu braço, teve aquela questão da pancada, eu mexi o dedão do pé, do ia até o fio do cabelo, entendeu? [ __ ] Aí foi foi bem intenso. Eh, tive que fazer fisioterapia no braço e aquela coisa toda, mas mesmo assim eu voltei a tocar porque eu precisava de dinheiro para
focar no digital. Uhum. E aí eu alavanquei os meus primeiros R$ 10.000 na música. Na música. E comecei a focar no digital. Tu tocava o quê, pô? Rapaz, eu toco tanta coisa, toco guitarra, toco violão, toco baixo, toco. Eu sou músico também desde os 14 anos, porque eu comecei a tocar lá na igreja, na época Do marketing multinível que eu falei assim, mano, o que tem de gente da igreja que toca instrumento, cara? É uma boa formação para você. Pois é, velho. Os cara lá, ele eles eh o pessoal da igreja toca muito instrumento, mano.
E toca bem, tá? É, não é? Fiquei de cara, pô. Toca bem. Tô me bater barbeiro. Eu não, mano. Não sei tocar nada. O meu barbeiro lá, o o Abner, ele ele acho que ele toca alguma coisa também, tá? Esqueci qual que é o negócio que ele Toca, pô. Toca violino, mano. Ou ou violancelo, sei lá. Não tem violino na igreja? Acho que tem. Tem violino, violoncelo. Então é violino que ele toca. É, exatamente. Aí, show de bola. Aí o bicho também corta meu cabelo. Um abraço aí pro aí, pessoal. Gente boa. E aí veio
disso e nos meados de 2022 já, porque eu saí da banda entre setembro e outubro. Certo? E aí eu comecei a a focar no digitalum e aí foi quando eu conheci o Mercado de afiliado para Nutra Global. Então foi a partir do Caio que tu viu, pô, existe esse negócio lá, existe isso para para tu ser afiliado para Exato. Só que ficou apagado na minha mente, né? Isso. Mas eu já sabia que tinha essa possibilidade. Já conhecia a ClickBank, já conhecia a Bygood, já tinha conta lá, né, cadastrada nessas plataformas, só que ficou apagada na
minha mente porque, tipo assim, segui aquela pressão de família. Ah, de ser ter faculdade, de Ter um emprego. Eu quase fui pastor, [ __ ] Eh, foi, enfim, foi muito rolo, coisa de família, eu não focava. Só que aí quando eu eu vi novamente a questão do do Nutra que apareceu para mim, eh, foi um anúncio, eu não sei não sei nem se pode falar aqui de Pode, velho. Teve um anúncio no no Black Heat falando da plataforma que rod que é de just no fórum lá do Isso aí eu falei: "Cara, isso aqui era
aquilo lá do passado que eu tinha visto com o Kaio, só que é uma Plataforma diferente". Só que aí eu já sabia rodar tráfego direto tanto no YouTube quanto no Facebook, porém minha skill maior sempre foi no Face, sabe? Eu falei: "Tá, e por que não tentar isso aqui?" Aí eu conheci algumas pessoas que me apresentaram a Digistó e eu fui lá e cadastrei alguns produtos, me afiliei alguns produtos e comecei a rodar. Cara, por incrível que pareça, no meu primeiro mês rodando como afiliado, eu já tive bastante resultado. Eu gastei R$ 10.000 E voltou
7.000. Opa, antes da gente seguir o podcast aqui, eu só queria te lembrar rapidinho que se tu tem um vídeo de vendas ou se tu tem um VSL e tu quer aumentar a conversão dele, quer conseguir ganhar mais dinheiro aí com o teu VSL sem gastar um centavo a mais em tráfego e sem mudar a tua cópia, eu preparei um vídeo, tá, que eu te mostro sete testes extremamente fáceis que qualquer pessoa pode fazer e que provavelmente tu consegue fazer aí no TVSL também para aumentar a conversão dele e tá no primeiro link aqui nos
comentários aqui do YouTube. É só tu clicar ali, assistir o vídeo e aumentar a conversão TVSL também, beleza? Então, se tu ainda não viu esse vídeo, tá, clica ali, assiste o vídeo, aplica os testes, tá? Porque só assim tu vai ganhar dinheiro. E agora de volta aí pro podcast. Mas como que tu como que tu sabia o que fazer em primeiro lugar? S mineração. Eu comecei A pesquisar, entrar na biblioteca de anúncio. Sempre fui curioso, sabe? Sempre fui curioso. Tinha informação também das pessoas, dos gerentes que trabalhavam dentro da digistóri, porque como ela era nova
aqui no Brasil, as pessoas realmente traziam informações valiosas naquela época. Ainda trazem. E eles falaram: "Ó, esse modelo de criativo tá dando certo, essa VSL tá dando certo." Literalmente eu subi a minha primeira campanha sem saber nem o Que que eu tava fazendo e deu resultado. Aí eu sempre fui um cara bastante analítico, fui pegando os padrões e começamos a ter esse resultado. Deixa eu ver se eu entendi então. Tá, só para ver se eu saquei como é que como é que funcionou a parada. Tu tá tu foi lá, tu viu, ah, tem esse cara
aqui que fala de fundo de funil, daí beleza. Fizesse ali, deu uma grana aí, jogasse, ficou esquecido na mesma hora. Aí, beleza. Daí passou um tempo, aí tem um fórum. Esse Fórum tá ativo ainda? Não, cara, não sei. Tem um tempo que eu não acesso ele. É, tem muito tempo. Isso também é, mas ele ele foi bem grande, mano. Eu lembro. Sim, sim. Bastante grande. É, mas aí tem tem esse fórum aí, tá, pessoal, do do o fórum do Black Hatch aí, do Ratão, que é bem, eu não sei se tá ativo hoje, mas na
época ele tava ativo era um fórum muito legal, mano. É, sim. É, acho que era, mano, era muito bom. Tinha umas informações tops lá. E daí esse fórum Aí ele tinha, alguém passou uma informação lá, tipo, olha, isso aqui é o que tá acontecendo agora. Tô tô vendendo aqui com afiliado aqui na na bagusa distortal, etc. Aí tu entendeu tipo: "Nossa, isso aqui dá certo." Aí tu já tinha conta criada, isso. Tu só foi lá, se afilihou num produto, aí tu pegou, daí tu, eh, aliás, quando tu se afilia num produto, daí o gerente do
produto, ele ele entrou em contato com em contato comigo pelo Skype na época e aí ele Passou, isso aqui é uma VSL e etc e tal. você vai mandar tráfego assim, assim, assado. Meio que eu tive um curso ali pelo Skype com os com o gerente da Isso ainda acontece, mano. Cara, eles têm um suporte muito bom. Pelo menos comigo até hoje eles dão um suporte bem legal. Algumas pessoas reclamam, mas também eu entendo eles um um certo ponto, porque chega muita gente só curiosa, sabe? Nem faz as coisas, enfim. Então, pessoas que realmente tá
lá dispostas a trabalhar e Mostram realmente empenho, eles ajudam bastante, cara. Mas ele te passou tudo. Então ele te passou o o bom o VSL, é óbvio que ele ia te passar, né? Que VCL da oferta. Sim. Ele falou: "Esse tipo de anúncio aqui tá dando certo". Eu editava lá anúncio no Canva, mano. Editava os anunciozinhos no Canva lá, colocava um filtrozinho qualquer, pegava um vídeo no banco de dados ali da da internet, às vezes pegava uma imagem estática e colocava um efeito só para ela ficar Mexendo, sabe? E é isso aí. A gente foi
exatamente como é que é. Já fiz muito disso também. E eu faço até hoje. O simples e bem feito é o que funciona. É verdade. A Mas aí tu falou com ele ali, com o gerente, aí te passou tudo, aí tu rodou. Rodei. Eu deu no primeiro mês, mano, eu gastei R$ 10.000 em anúncio e voltou 7.000. Quanto é que tava o dólar naquela época? Tu lembra, cara? Tava 5,15 aproximadamente. 15.000 ali. Isso, exatamente. Gastou 10 pau, fatura 35, Rog 3.5. Exato. Por aí como afiliado ainda. Tava bom pr [ __ ] hein? Exatamente. E
aí não tirava nada daquilo ali, mal de comprar um perfume, uma cueca e aí socava tudo em tráfego. E foi virando uma bola de neve, foi virando uma bola de neve. Aí passou-se janeiro. Isso foi em janeiro, fevereiro, março, em abril eu tive uma pequena queda porque a oferta que eu tava vendendo, ela ela saiu da da plataforma, né? Tiraram ela de lá. E aí eu era uma Oferta de aumento peniano na época. E aí eu conheci um produto novo que tinha acabado de ser lançado, que foi um produto do Ben Ravaru, que a gente
comentou antes daqui, um produto chamado Amiclear. E aí eu escalei esse produto. Legal, mano. Eu escalei legal. O que que é de melas? Isso não. A Miclear é um produto de diabetes. Você não conheço. É, ele ele é um pouco antigo, é mais da galera lá para trás, sabe? Mas antes eu já tinha rodado Outros produtos. tinha rodado, rodei o Draken, que era um produto de de ME também, de aumento peniano, enfim. Só que, tipo assim, os dois produtos que realmente me fizeram alavancar foi um de aumento peniano, que foi o Massa Long e o
Amicleia. É tanto que eu recebi acesso aos privilegiados. Galera pergunta sempre: "Ah, como eu como afiliado consigo ter acesso privilegiado a algumas ofertas?" Cara, tendo resultado, eu tive meus primeiros resultados Rodando essas ofertas e eu fui convidado a participar de networks fechados com plataformas fechadas. Ó, só para você ter ideia, até comentei com você, tem ofertas que saem nessas networks, nessas plataformas, que elas só vão sair na ClickBank de Store by Good 2, tr meses depois que já saiu nessa nessas plataformas. Às vezes o cara fala: "Cara, mas você é produtor, por que você roda
como afiliado?" Por conta de acesso, sabe? E aí rodar como afiliado Me traz muitos benefícios. Acesso, testar o que tá dando bom, porque tudo que eu faço na minha operação é com base em números. Foi que eu até também comentei com você. Ah, enfim. Ah, como é que você traz um funil para sua operação? Eu rodo um produto como afiliado, sei lá, eu tô querendo rodar emagrecimento. Eu rodo cinco produtos daquilo ali, vejo qual dos cinco, traz um maior, traz um comicionamento bacana ali, tem uma conversão legal e eu modelo Funil em cima disso para
o meu próprio produto, quando eu for criar um produto daquele nicho para mim. Uhum. Mas antes disso, cara, se eu puder surfar ali como afiliado e ter menos trabalho, eu ainda surfo muito, muito, muito como afiliado. Uhum. É menos trabalho, né? É, essa discussão aí é uma discussão interessante, tá? Tem muita gente que que fala assim: "Ah, se afiliado é muito bom, melhor que ser produtor". Só que ao mesmo tempo as pessoas falam isso, Geralmente eles querem afiliados para eles, tá ligado? Exato. Mas o que que acontece, vou falar para você aí, eh, isso é
real. Ah, vem ser afiliado que eu quero que você se afilia meus produtos. Não, não é isso. No meu caso, o que que acontece? Eu percebi que rodar qualquer quaisquer produto que estava disponíveis ali nas networks, o que quer que seja, tinha alguns benefícios porque nos traziam acesso, mas tinha alguns malefícios. Por exemplo, tem uma coisa Chamada Chevin lá fora. O que é Chevin? Literalmente desvio de comissão. Eu comecei a rodar alguns produtos, cara, que caía o Pcel para mim e não caía a fronte, tá ligado? Eu falei: "Cara, isso aqui tem alguma coisa errada".
Eu comecei a me aprofundar sobre o assunto, sobre o assunto. E, tipo assim, mesmo tendo acesso a essas ofertas. Mas como que tu sabia que caiu opção no fonte que o horário tava diferente da comissão? Cara, sai uma venda com o nome de João Ali de do Canadá, dupel. Eu puxava nas últimas 24 horas, 48 horas, 72 horas e não tinha ninguém com aquele nome, com aquela localização, com aquele número de telefone. É muito estranho, né? É. Entendeste? Aí, tipo assim, e assim, esse negócio falou daí eu chamo de shaving, né? É o essa parada
aí, a gente não fala nada. A gente tava no almoço agora, pessoal, a gente não fala nada igual. É, ele fala: "Como é que é?" Eu chamo de Cortex, ele chama de Cortex. Étex a oferta lá do do Bem lá. Aí, qual que foi o outro que a gente falou? Esqueci. Bem Ravaru. Aí você fala Bem Ravaro. É. E agora o Chevinho, o Chevin. É. É Chevin. A gente conhece por Chevin, né? É, mas aí e antigamente, mas você entendeu que é o Chevin, né? O Enfim. Claro. Eh, antigamente, né? Na minha época era meio
que o cara botava um códigozinho ali no checkout que basicamente não disparava o teu pixel de afiliado. Aí é da ele falava assim, ó, o Teu CPA aqui eu vou te pagar 200 de CPA. Aí você fazia três vendas e só recebia duas. É. Daí, tipo, ele cortava ali um pouco ali. Daí, [ __ ] aí no final, na média dava elas por elas, tá ligado? Eles usam isso para atrair os os afiliados. Então eu nunca e acontece muito até hoje, mano. Tem muito produtor dando um CPA muito alto e aí isso é o que
mais acontece, tá? falar para você é bem e acontece muito, muito mais do que isso. Mas as plataformas de pagamento Elas não conseguem fiscalizar isso? Como é que funciona essa parte? Eh, eu não sei bem como é que funciona, mas você falou sobre a questão do código do pixel de perder o traqueamento ali. Hoje é muito mais fácil que no passado, principalmente em algumas plataformas que é literalmente, sabe aquela chavinha que você faz onf que liga e desliga ali? É literalmente desligar e ligar a afiliação do cara ali meia hora, 1 hora e já era.
É muito mais simples que Antes. Certo? Aí como é que eles vão fiscalizar isso? Entendeu? Interessante. Aí é interessante pro lado maligno. É lado maligno. Mas tem muito. É por isso que eu falo sobre a questão do do cara, cara, você quer ser afiliado. Não tô dizendo para você se afiliar oferta minha, até mesmo porque não tem produto meu liberado para afiliação, não, meu pai, para ninguém não, tá ligado? Uhum. Tem bons resultados e procura ofertas de Pessoas conhecidas. Ah, o João aqui não que o João tem oferta. Ah, o João tem oferta. João, cara,
tive resultado assim, você consegue me fornecer uma boa oferta para eu rodar aqui e tal. Se o cara for um cara que trabalha coerente, você vai saber filtrar ele, sabe? Mas o que que tu diz com quando o que, tipo, o que que o produtor vai te dar que tu não conseguiria em teoria tu mesmo? Seria essencialmente o VSL, porque o criativo quem vai fazer é tu, né? Perfeito. O que Que acontece? Por exemplo, de eles selecionam, cara, um número limitado de pessoas. Por exemplo, quando você chega em uma network lá, sei lá, uma um
marketplace como Bys, sei lá, um produto que tá muito escalado, vai o a, vamos supor que o Amarer tá na atualidade, o sugar Defender, vai, cara, tem milhões e milhões de pessoas anunciando aquele mesmo produto, porrada, entendeu? Quando você vai para um produto mais exclusivo, Tem muito, muito menos pessoas anunciando, porque são pessoas selecionadas por ele. E aí esse, esse fato de ter menos gente anunciando faz com que consiga escalar mais, você consiga escalar mais, tenha uma chance melhor no leilão, entendeu? E sem contar que quando o a, pelo menos pela minha experiência, quando o
produtor ele trabalha dessa forma, ele dá prioridade pro afiliado, entendeu? Então você consegue trabalhar de forma mais suave, Que eu costumo dizer porque cara é impossível você tá ali escalando, escalando, escalando, escalando para caramba e daqui a pouco você vê, pô, caiu uma venda aqui que não caiu front, mano, é frustrante, tá ligado? Pro afiliado. E aí foi nisso que que me fez no início também se tornar produtor, entendeu? Eu tava cansado de shaving ali de ter problemas com com produtores e tudo mais. E aí eu comecei a pensar em ter o meu próprio produto,
entendeu? Então, mas assim, ó, eh se o o eu não entendo muito tipo essa essa parada assim de ah, quem que é melhor afiliado, sabe produtor, tá? E daí e tem gente, né, que que fala que, ah, é tipo, ah, você até escutei isso agora lá em Las Vegas lá, né? tava lá com o pessoal lá, tem um cara no mercado tal bem grande, bem gente boa, amigo meu, que daí ele falou assim: "Mano, ser afiliado é melhor do que ser produtor, mas ser produtor com afiliados é melhor Daí do que ser afiliado". Ele falou
isso aí. Eu achei interessante, sabe, ele colocar esse esse esse rankzinho assim, tipo, na na terceiro lugar produtor, segundo lugar afiliado, primeiro lugar produtor que tem vários afiliados. Sim. Aí na minha cabeça eu acho que era o contrário, tipo era o terceiro lugar o afiliado, segundo o produtor e em primeiro daí obviamente o produtor com o afiliado, que vai ser o cara que vai ter mais alavancagem. Então mano, o que que Acontece? Obviamente que você ser um produtor com 300 afiliados ali embaixo vai te trazer uma escala muito maior, certo? Mas pensa comigo, vamos pensar
na realidade da maioria das pessoas que estão começando a trabalhar hoje com digital. Eh, qual a maior probabilidade do cara dar certo? onde ele tem que pensar só em tráfego e criação de anúncio, onde o cara tem que pensar criação de VCL, criação de anúncio, estruturação de equipe, um processo Financeiro gigante, mais grana para poder investir dentro da empresa. A galera às vezes pergunta: Álvaro, quanto é que você acha que dá para virar com afiliado? Cara, eu, Álvaro, virei com R$ 10.000 R$ 10.000. Eu, Álvaro, virei com R$ 10.000. Mas tu, eu, eu acredito que
tu foi um ponto fora da curva até, tu não acha? Sim. E mas eu conheço pessoas também que fizeram o mesmo feito, entendeu? E eu já ajudei pessoas assim a Mas isso um pouco um pouco tempo atrás Assim, tu acha que hoje em dia também com 10k o cara conseguia aproximadamente 15 dias atrás eu comecei a ajudar um amigo e ele tá tendo resultados. Eh, por exemplo, a galera às vezes abomina, mano, algumas coisas. Foi aquele papo que eu conversei com vocês, com você antes daqui. Eh, os caras eles complicam demais as coisas para poder
te vender uma solução. É por isso que a maioria das pessoas não têm resultado hoje no digital. Elas caem no papo de pessoas Que têm uma vida transformada por um tal método e no final das contas o cara nem aplica aquilo. Muita gente abomina campanhas em ABO hoje em dia no Facebook Ads. E eu falo e afirmo, o melhor formato de campanha para quem está começando com baixo orçamento é campanha ABO. E eu posso provar isso, né? Como é que tu vai provar aí? R$ 300 que eu inventan aqui, pessoal. Mas ó, vou vou trazer
números reais para você. Manda aí. Vou trazer números reais para você. Eu gastando R$ 500 com campanhas ABO, eu conseguia fazer R$ 1.00, R$ 2.000 por dia. No caso, uma vendinha ali, uma, duas vendinhas, exatamente. Entendeu? Tipo assim, para quem tá começando campanhas, é tipo assim, o que eu costumo dizer, você consegue ter resultados baixos, certo? com campanhas ABO, a comparado uma campanha CBO, porém o nível de investimento é bem menor, ou seja, é um excelente formato de campanha para você iniciar, sabe? Uhum. Já a CBO É quando você deixa mais a o Facebook tomar
conta ali da coisa, porém você tem que ter mais grana, entendeu? Levando isso na na linha de raciocínio sobre ser produtor e ser afiliado. Eh, para você ser afiliado, você consegue começar com um orçamento um pouco mais baixo, mas para ser produtor, cara, a galera fala: "Ah, quanto é que você acha que eu tenho que ter para ser produtor?" No mínimo R$ 100.000, mano. Não, mas é por isso que eu acredito que ser produtor é um Negócio superior, sabe? Só para tu entrar já é mais difícil. Tu tu tu exige mais dinheiro para tu colocar,
sabe? Tem tem várias outras eh dificuldades negócios que, beleza, é mais difícil por um motivo. Por quê? Porque tu vai ter mais trabalho e consequentemente mais retorno também, tá ligado? Sim. Então, na minha cabeça, eu eu acho que ser produtor assumindo que o cara quer ganhar grana, mano, tipo, ah, quero ganhar grana, se o cara quer viver, Mano, eu quero viver minha vida aqui lifestyle, tal, viajar, etc, minhas essas paradas assim, daí eu acho que talvez ser afiliado seja superior. pensando em uma empresa, em um ecossistema mais a longo prazo, ser produtor era uma ideia,
é uma ideia, tipo, pra mim é essencial, principalmente se ele quiser ter afiliados ali abaixo dele, como você falou, que o cara falou: "Pô, ser afiliado é bom, mas ser melhor do que Ser afiliado é ser produtor". Porém, ser produtor com afiliados ali ainda é melhor ainda. É por um certo ponto verdade, certo? Mas a gente tem que pensar na realidade das pessoas, né? Tipo assim, hoje aqui nem todo mundo tem um capital de 100k para poder a grande maioria. Exato. Mas pensa comigo da seguinte forma. Você é um cara que já faturou milhões no
digital e você nunca rodou essa parada, certo? Você tem grana para Torrar. Mas pense de forma inteligente, é melhor você rodar e entender como é o mercado para depois se tornar um produtor, já ir de cara naquela parada que você não sabe nem como é que funciona. Qual a probabilidade de dar merda? Não, sem dúvida. Mas aí tu, esse é um risco que tu não precisa ter, tá ligado? Exato. Acho que daí, pô, é burrice assim. E aí trazendo um cenário também que eu já passei, já teve ofertas que eu rodando como afiliado, eu lucrei
E é escalei mais do que ofertas como produtor, mano. Hum. Tá ligado? Por que que tu acha que isso aconteceu? Cara, a qualidade da oferta, qualidade da oferta tava muito boa, sabe? E eu consegui escalar o legal e tive uma margem de lucro até maior. Não é que eu tô dizendo, ah, falando que a só ser afiliado é melhor do que ser produtor, não, cara. Produtor tem vários benefícios. Primeiro dele, que para mim é o essencial, é o autocontrole sobre Tudo que acontece dentro da sua operação. Sabe aquela historinha do Chevin lá? Uhum. Não tem
você sendo produtor, você consegue ter todo o controle do funil, tá ligado? Por exemplo, ó, o cara diz assim: "Eu vou te dar aí é tu que vai fazer nos outros". Daí não, mas eu não tenho, eu não tenho afiliado, né? Aí o cara fala: "Faz o cheve, eu vou fazer o chefe em mim mesmo." Supamosmente que o produto do cara que tu tá afiliado, ele tenha cinco Produtos de de back end ali, cinco p, cara. Se o cara desativar três produtos ali, você não vai saber que ele desativou sua afiliação, entende? Então, uma das
maiores vantagens de ser produtor hoje é o poder de escala, certo? E o autocontrole sobre a sua própria operação, entendeu? Obviamente que os dois têm suas limitações, tanto ser produtor como ser afiliado. Hoje a maior limitação pra pessoa ser afiliada realmente é encontrar boas ofertas, Porque tá um pouco escasso de encontrar boas ofertas em marketplace, sabe? É, em marketplace de fato. É. Fala pessoal, antes de vocês seguirem aqui no podcast, eu só queria agradecer vocês aqui, tá? Porque a gente conseguiu fazer um progresso, a gente diminuiu o número de pessoas que não são inscritas aqui
no canal do Vetorb. Esse número hoje tá em 59,2%, vai aparecer o print aí na tela e antes, tá, era 65%. Então, cara, obrigado aí, tá? Isso aqui tá ajudando a Gente a crescer mais aqui no nosso canal. A nossa meta aqui é chegar a 50% das pessoas que assistem nossos vídeos sendo inscritas aqui no canal. Então, se tu ainda não se inscreveu, cara, clica aqui embaixo, se inscreve aqui. Tu não perde nada com isso, tá? Muito pelo contrário, só tem a ganhar com isso daí, porque quanto mais inscritos tem o canal, mais ele cresce,
a gente consegue trazer convidados ainda maiores, que vai ter um conteúdo ainda melhor para que tu Consiga assistir aí. Então, tu não perde nada com isso, só tem a ganhar. Então, cara, clica aqui embaixo, tá? Ajuda a gente a bater a meta aí de chegar a 50% das pessoas que assistem o canal como inscritos. Muito obrigado aí e bom podcast. Mas cara, eh eh uma coisa que eu percebi que é o seguinte, que tipo, existe umas empresas grandes, né, no mundo que são empresas que tem exército de afiliados. O próprio bicho aqui no Brasil, ele
tem, ele tá Criando uma empresa dessas, aliás, tá não, ele criou uma empresa dessas. Sensacional o trabalho dele. Muito bom. É, tem uma, para quem não sabe, pessoal, tem um podcast aí do bif aí, vai aparecer na tela aí também. Assistam. Muito bom. Eu já assisti já. E daí, cara? É o ele ele tem uma porrada de afiliado lá, tal. E essas empresas, cara, uma coisa que eu percebi é que elas colocam muita oferta para fora, tá? O bif eu não sei porque eu não não Lembro assim, não lembro de ter visto a conta dele
lá do do Veturb, mas eu tava olhando um gringo esses dias, mano, os cara eles botaram assim é papo de 20 e poucas ofertas num período assim de uns acho que dois meses, tá ligado? E da e dessas ofertas aí acho que sei lá, tipo, se tinha duas liberadas lá no marketplace era muito. As outras eu nem sei o que como é que eles estão fazendo, se é tráfego interno, entendeu? Se é parceiro muito exclusivo. Sim, aquela Empresa que a gente conversou antes no almoço, eu soube que nos últimos seis meses elas lançaram 40 ofertas,
mano. É, mano, é muita coisa. Coisa e é uma coisa que a gente tá trazendo não para o mercado de para ter afiliado, mas realmente para alavancar os nossos resultados. Até você, a gente tava num papo antes, né? O que é que você precisar? O que que você acha que você precisa fazer para escalar mais? Minha empresa ela é muito reduzida hoje, né? Mas foi por conta de opção mesmo. Minha empresa hoje tem seis pessoas e com seis pessoas a gente já conseguiu faturar mais de 30 milhões no único mês com uma margem de lucro,
como eu comecei, como eu como eu conversei com você anteriormente, de 59%, mano. A gente já teve margem de lucro de 59% e minha menor margem de lucro dentro da empresa foi 39%. Isso assusta algumas pessoas, isso é absurdo, certo? Então é bem alto. Tipo Assim, 39 foi em um mês que não foi tão, teve muitas adversidades, contas caíram, etc e tal. Mas o mês que a gente consegue rodar liso, como o pessoal fala, cara, é acima de 40%. E por que que tu acha que tu tem tanto assim, mano? Cara, a gente faz o
básico muito bem feito. Tem algumas estratégias de tráfego que a gente utiliza, certo? que, por exemplo, a gente não utiliza muito intrad que eu percebia fazendo intradil, eu faturava mais, mas lucrava a mesma Coisa, ou seja, me expõe, me colocava mais ao risco, me exponia mais ao risco. Então, hoje a gente tem uma forma de escala diferente, uma escala híbrida que a gente chama. A gente quando é Facebook, a gente volumiza o volume de campanhas de um dia pro outro, no outro dia a gente aumenta o orçamento dessas campanhas e a gente percebe que isso
segura mais a nossa margem de lucro, entendeu? Outra coisa eh que a galera não percebe muito, que é que é coisas Que tá estampada na cara das pessoas. Eh, as regras, por exemplo, do Facebook Ads, ela foi criada para otimização, não para trabalho de gente preguiçoso, certo? Que eu descobri isso sendo preguiçoso. Que que acontece? A gente tinha um horário de escala que era 5 horas da manhã. Eu acordava 5 horas da manhã para poder colocar esse. E eu vou soltar o ouro aqui, meu s vai arrancar minha cabeça ali daqui. Solta aí, solta Aí,
por favor. É, inclusive grandes sócio. Ele não, um dos meus sócios em uma operação é ele também. Ah, tá. Que eu achei que era o Felipe. O Felipe também é o meu outro sócio em outra operação. Tem um podcast do Felipe aí também, vai aparecer na tela aí. F. Para mim um dos melhores, se não melhor. Com toda, com todo respeito, João. Com todo respeito. Para mim, se não for o melhor copyritter do Brasil hoje, tá perto. Ah, é? Ah, deve ser, mano. Porque ele é ele É absurdamente bom, mano. Eu nunca vi um, apesar
de minha ideologia e um pouco de encontro dele, hoje ele é meu sócio, né? Mas é um cara muito [ __ ] muito muito [ __ ] mesmo. Ah, interessante, mano. Mas fala aí do tráfego, qual que é o Ah, sim. A questão da das das regras, eu acordava 5 horas da manhã e colocava o orçamento manual nas campanhas, cara. E aí eu percebia que nesse intervalo de tempo eu ficava um tempinho sem vender e comia muito meu ROI, sabe? E aí eu com Preguiça de acordar cedo para poder colocar as regras nas campanhas, eu
comecei a ô para aumentar o orçamento da campanha manualmente, eu comecei a utilizar regras e eu percebi um padrão que toda vez que eu utilizava regra para aumentar o orçamento, meu R era maior. Eu falei: "Velho, ué". Aí eu comecei a subir um dia sem regra, um dia com regra e um dia sem regra. Até que eu cheguei a uma conclusão através de conversar com o pessoal lá de fora que tinha esse no que Utilizava muita regra, eu comecei a pesquisar e é o seguinte, vou explicar o que que eu fazia. Eu subia minhas campanhas
às meia-noite com orçamento bem baixo, certo? E eu colocava uma regra que falava assim, ó, eh, a partir do momento que essa campanha gastar x valor ou fizer x vendas, eu quero que você coloque o orçamento dela em 5 horas da manhã em R$ 5, R$ 10.000. Cara, quando ela batia o orçamento, ela fazia as vendas ali, tipo, três vendas, era 2 Horas da manhã, certo? E de 2 horas da manhã até 5 horas tem uma janelada de 3 horas. O Facebook, quando ele ativa a regra ali, pô, bateu aquela regra, ele começa a recalcular
o público a partir daquele momento. Ele não espera para 5 horas da manhã a partir do momento que ele aumentar o orçamento para recalcular. E quando a gente colocava o orçamento manualmente, que a gente ia lá, pô, botava o orçamento, ele continuava gastando, só que ele não, ele Demorava uma janela de duas, três horas para recalcular o público, entendeu? Isso é uma das estratégias que a gente utiliza para ter uma margem de de lucro um pouco maior. É uma estratégia que eu até comentei com alguns amigos de digital hoje, caras que escalam forte. Teve um
amigo recentemente que tava com rosto de 1.6, ele aplicou essa estratégia, subiu para dois e é uma coisa que é muito validado, cara. Ah, eu quero aumentar o orçamento de uma Campanha 4 horas da tarde. Tenta aumentar manualmente e depois coloca assim: "Pô, essa campanha deu boa, eu quero que 4 horas da tarde aumento o orçamento dela." Tenta colocar uma regra nela 2 horas antes para tu ver o que que acontece. Interessante, mano. É absurdo, mano. Que vai dar tempo do Facebook ali entender o que tá rolando. Exato. Só que aí, cara, que loucura, né?
Gestão de tráfego é muito disso, né? É, tu é literalmente, tipo, tentar extrair o Royale da plataforma. Exato. Tem outros mesmos, né? Que é a questão do chunis também. Uhum. É, a questão do funil é muito importante também. Sim. Nossa, isso é bem interessante, mano. Mano, eu vou anotar aqui, tá? Que eu quero falar sobre isso depois, tá? Tá bom. Sobre essa parte de tráfego. Antes disso, eu queria só falar um pouco mais sobre aquele negócio que tu falou de de afiliado ali e tal. E aí tu falou que se tu é afiliado é muito
importante tu ter Acesso, né? Sim. Só que para tu ter acesso tem que ter resultado. Exato. Só que para ter resultado em teoria tem que ter acesso. Aí [ __ ] tipo, parece o ovo e a galinha, tá ligado? veio primeiro ali aí qual qual que tu acha que é o caminho que o cara deve trilhar assim sendo um afiliado para ele conseguir ou ter acesso ou ter resultado? Quando eu falei de ter resultado para ter acesso, não é o cara aí faturando R$ 2 milhões deais por mês. Não, cara, quando eu tive o meu
primeiro acesso, eu faturei R$ 30, R$ 40.000 ali, meu primeiro acesso. E com ofertas que estão no marketplace hoje, você consegue ter esse resultado. Uhum. Certo? Consegue tranquilo. Tem ofertas aí que você consegue ter resultados bem de boa com relação a isso. Só que tem uma coisa chamada escala, né? Às vezes você não consegue escalar tanto com aquelas ofertas por conta de concorrente, Leilão, blá blá, aquela coisa doida que a gente já sabe. Dá para ter resultado com aquelas ofertas? Dá. Agora vamos pensar em em escala, sei lá, faturar mais de 1 milhão por mês,
aquela coisa toda que a galera quer bater sete dígitos em um mês e tudo mais, entende? Aí eu já com a minha experiência eu sinto que tem que ter ou tem produtores que liberam que você faça a sua própria oferta e plugue no produto deles, entendeu? Tem produtores que permitem Isso. Eu já fiz isso há um tempo atrás, entendeu? Peguei a minha oferta, pluguei a minha oferta no produto do cara, do produtor lá e depois eu criei o meu próprio produto. Eu costumo dizer que esse é o degrau para migrar de afiliado para produtor. Uhum.
Quando eu comecei a pensar em ser produtor, eu fiz a minha VSL, validei ela para depoisar um produto meu lá, entende? Só que eu testei mais de 21, acho que foi 21 VSL, que eu até comentei com você, né? Tava Rodando 21 VSL a simultânea no dia. Aí eu extraí a LED de um, o mecanismo do outro, o corpo do outro, da outra VSL e o fechamento do outro é tanto que até ser riu, né? A gente pegou, fez um Franksty lá e a Lídia era uma voz, o corpo era outra voz, o mecanismo era
outra voz e deu certo, cara. E eu faço isso até hoje. É o que eu costumo dizer, cara. O que é o básico bem feito que você tanto fala? É isso. Eu rodo ofertas como afiliado, vejo os mecanismos que Estão mais convertendo, o funil que temá um EUV maior, o o produto que converte mais pro se pots, que é o que todo mundo tá querendo, a Lid que tem uma maior retenção. Picoto ela, jogo na minha inteligência artificial lá, no meu agente de inteligência artificial, ele junta tudo para mim e aí eu monto a minha
cinematografia em cima disso, sabe? Meu processo de criação de VSL é fazer Frankstein. Só que tem outro processo que eu comentei com você, mas Enfim, a gente chega lá. Loucura, mano. É bom, eu vou anutar aqui também, tá? O outro processo aqui chamar de processo dois para Mas então assim, com pouco resultado eu consegue sim, certo? Sim. Esse esse é tipo ter uma moralzinha mais ali com É, também não vai achar que o cara vai vender R$ 2.000 ali e vai acer que ter vai ter um acesso legal, não. Eu rodei um produto que tive
resultado, rodei e também não foi no meu primeiro produto, Eu rodei uns dois, três produtos para poder começar a ter os meus acessos. E esses acessos começam dos próprios gerentes. Ó, cara, tá saindo uma oferta aqui nova, certo? Ah, os próprios gerentes te chamam. Então, como que tu conversa com esse caras aí? Como tu pega o contato deles? Mano, comigo eles chegaram até mim, certo? Mas teve um cara que foi crucial quando eu comecei lá, que foi o André Germano, ele me lincou muito com esse pessoal, entendeu? Hoje quando você cria sua conta lá na
Dighistoró, você já ou em outras plataformas, eu falo da Digistória, até parece que é que é sardinha, não é porque a plataforma que até o jogo maisha é tipo assim, fazendo me da da da gira de nordestino. Gira de nordestino. É sardinha. É, até parece que eu tô querendo fazer um mechamo para ela, mas não é porque é a plataforma que eu mais rodei em toda a minha vida foi lá. Então, gosto muito de trabalhar com o Pessoal de lá. Enfim, é muito legal. história. Eu gravei um podcast com Kyai Dana, né? Abraço aí pro
Kyai. E vou gravar um podcast. Assistam o podcast. Mas não, não saiu ainda, tá? Não saiu. É, senão eu f para botar na tela, mas E tem também um é que eu vou gravar, tá? Com o Francis, que é o dono da da Dis, ó, sei lá, não sei. Aí, enfim, vamos ver se ele vai falar umas coisas legal pra gente aí. É uma plataforma muito boa, cara. É sobre ainda o arroz com feijão Básico bem feito. Eu não uso track, eu não uso cloca na minha operação, não uso nada. É anúncio VSL, checkout, tá
ligado? Rizinho, raizão. Quer copiar? Copie. Vamos, vamos ver quem sai na frente aí no leilão. Tu tens alguma coisa, algum segredo aí, mano, que eu vou descobrir daqui a pouco? Ah, mano, mas é muito básico. Muito, muito. B. Ó, só para você ter uma ideia, meu, meu primeiro produto vendeu 10 milhões de dólares. Foi um produto de Eday. Não tinha conteúdo sexual na minha VSL, não tinha nem bônus, mano. É, tá ligado? A galera que faz, que é cópia, a galera que faz oferta, acha que quanto mais agressivar, vai ser melhor. Mas, velho, pensa comigo,
quanto mais você pensa que o cara quer te vender uma coisa, mais você se afasta. Por exemplo, a gente passa naqueles grandes, daquelas grandes ruas, tem lá o pessoal vendendo chip. Chip da Vivtin Clareou e lá onde a gente Mora tem muito isso. O cara passa pelo outro lado da rua para não ser chamado para entrar dentro de uma loja. Aí eu que quero fazer uma oferta, tenho que bajular o meu cliente. Cara, compra aqui, ô filha da [ __ ] Se você não comprar, seu bille, pronto. Tá ligado? É basicamente isso. Sim. Seja agressivo
a um ponto de de entrar na mente do cara não achando que você quer vender algo para ele. Você tem que dizer: "Ó, esse produto aqui é o que Vai funcionar para você". Sabe por quê? Porque funcionou para milhares de pessoas. Se você não comprar, você é um besta, tá ligado? É ângulos diferentes, né, mano? É um ângulos um pouco diferente. Já vai eu aqui derrubar a placa do Veturb. Derruba, mano. Foi caro. Agora eles vai ficar bravo. Então assim, uma vez que esses caras te dão essas ofertas, eles te dão aí essas eh o
que tá funcionando, enfim, eles te passam Esse caminho das pedras aí para ser um um afiliado melhorzinho aí. Obviamente, João, que tipo assim, isso não acontece com todo mundo, tipo assim, não chega lá eh parecendo um mendigo do digital, porque o que que mais acontece é tipo, a galera só querer puxar, puxar, puxar a informação do pessoal, cara, mostra que você é um cara o mais profissional possível e que você vai ser competente ao rodar a oferta que os caras estão te oferecendo para rodar, Entendesse que as oportunidades vão vir. Os caras chegam que nem
desesperados querendo fazer uma coisa e tal. Às vezes o cara não sabe nem rodar uma campanha, mano, que era o meu caso lá. Mas enfim, eu dei um pouquinho de sorte nisso aí. Já quer chegando, ter tendo milhares de acesso. Não funciona assim, cara. Uhum. Certo. Chegou agora, já quer sentar na janela que nem diz ditado, entendeu? Então não é, ah, só chegar, já vou rodar uma oferta, fazer qualquer 10, 20, 30.000 ali, já vou ter um acesso. Não, eu falei a minha realidade. Eu tive uns R$ 60.000 R$ 1000 ali de resultado e já
comecei a ter os meus primeiros acessos. Uhum. Entendeu? Sim. E cara, e assim, ó, tu falou que tu rodava várias ofertas como afiliado. Sim. Aliás, o que o que eu quero entender é o seguinte, como que alguém deve fazer para ter esse sucesso como afiliado? Hum. Vamos lá, cara. Para ser afiliado, Você precisa ter duas boas skills. Para ser afiliado. Três. Vamos, vamos lá. Vamos falar de três. A terceira é uma ou na oferta? Não, sai fora. Vai o VTRB derruba as ofertas de vocês. Se você esconda, vai nessa. Derruba. Tipo assim, você precisa ser
muito bom em tráfego, saber o que você tá fazendo, ser um cara bem analítico em em métricas, saber tomar decisões e ter estômago, certo? Porque às vezes as pessoas têm muitas decisões Precipitadas ali no tráfego e tudo mais. Eh, duas skills que se completam no momento que você é afiliado, é a questão de COP. e edição de vídeo, porque você precisa preparar os seus criativos, né? Isso se você for um cara que tiver trabalhando só, vale vale lembrar, né? Então, a os dois principais pilares, as duas principais esquivos é essa. E, cara, a terceira principal
skill ali, que é que não não necessariamente é uma skill, é uma tarefinha, é não sair de Dentro dos marketplaces e dos de dentro dos spais, mano. Porventura, ó, volta e vira, você acaba vendo uma oferta que tá ali hoje na quinta página, amanhã ela tá na quarta, no outro dia ela tá na terceira, pô. Aí você começa a filtrar e perceber eh que aquela ali talvez seja uma boa oferta para você rodar, entende? Uhum. Então existem, como é que eu posso dizer? Existem formas que dá para você identificar aquelas ofertas. Pô, é uma Oferta
que tem uma quantitativo bacana de anúncio aqui na biblioteca, porém ela tá na X página ali da do network da, enfim, da do marketplace. Será que não vale a pena rodar essa oferta? Para mim vale. Às vezes a oferta hoje tá na quinta página, com dois dias ela tá na quarta página. Pô, vale a pena eu tentar ela, entende? Então é realmente ficar de olho nos marketplace, começar a ter resultados nisso aí e realmente tentar acesso, cara. E em eventos esses dias Teve eh Affiliate Summit e Dubai, né? É Las Vegas. Las Vegas. Isso. Affiliate
Summit. É West. Ah, isso, isso. Perfeito, perfeito. Cara, se tiver condição, talvez você não tem condição de ir num evento como esse, cara, a pessoa que tá começando, vai em eventos aqui do Brasil, tá muito eh popularizamos muito, né, essa questão do nutro aqui no Brasil. A gente até tava conversando sobre isso antes. E, tipo, todo canto que você vai hoje Tem pessoas falando sobre produto, sobre se afiliar, sobre ser produtor, sobre roda nutra global. Então, eventos também traz acesso, apesar de não ser um cara muito apto aí em evento. Não, sem dúvida. Sem dúvida.
Entendeu? Quanto mais você conversa com pessoas, mais informação, mais acesso, mais coisas legais tende a acontecer na sua operação e na sua vida. O que que tu falou desse negócio de tipo, ah, para ser para ser afiliado, tu falou que, ah, A pessoa tem que saber tráfego, ter estômago, ser uma pessoa analítica, entender de cópia e edição, tá? E saí as duas skill, né? Copia e edição já seria a segunda skill. É isso, foi o que eu entendi. E o o como que funciona esse tráfego para afiliado? Ele ele é diferente o tráfego para produtor?
Uma coisa? Não, a mesma coisa, mano. Funciona do mesmo jeito. Obviamente que quando você é produtor, o a sua o seu, o seu número em faturamento é maior. Consequentemente você tem um poder maior de escala, mas a forma de fazer tráfego é a mesma. Quando eu falo sobre ter estômago, é porque as pessoas às vezes não estão eh acostumadas a a, por exemplo, vamos falar de investimento aqui, só para fazer uma analogia, tem um investidor que é uma, não sei que lá bass, eu esqueci o nome dele, é um, que é na Luiz Bar, Luiz
Bár, ele falou que um dia ele era bilionário, no outro dia ele era milionário, falou: "Isso aqui já Aconteceu tantas vezes na minha vida". A mesma coisa no tráfego. Às vezes você vê uma coisa que talvez não esteja tão legal, mas às vezes o que você tem de fazer realmente é só esperar. Isso é ter o estômago. Vou dar um exemplo para você. Eu não analiso campanha, certo? Eu não não tomo minhas decisões a nível de campanha, eu tomo decisão a nível de conta. Já aconteceu várias vezes de eu estar com 10 campanhas ativas ali
e tem uma campanha vendendo, porém meu Roy Tava aceitável, tava acima de dois. Então por que eu vou mexer? Isso é ter estômago. Foi o que aconteceu pela tarde essa campanha para de vender e pela tarde também mais cinco começaram a vender, entende? É isso que eu falo sobre sobre ter também um porco de estômago. Às vezes o cara vê uma campanha só vendendo, ele vai lá, mata o restante das campanhas e deixa lá rolar, entendeu? É, eu faria isso aí. É, eu mataria todo mundo ali sem dedo. Então Eu olho, pô, essa conta aqui
tá me dando r legal, deixa lá, vou pra praia, vou vou tomar água de coco, enfim, é isso. Se tá dando o seu roy, João, pensa comigo. Cara, meu Roy é aceitável. Tem gente que aceita 1.5, tem gente que aceita 1. Quando eu falo de ROY, gente, não é ROAS, é tipo assim, ROY é quando eu tiro o custo com o funcionário, custo com produto, custo com imposto, eu tiro todos os custos. Para mim é Roy. Um ROY para mim aceitável é sempre acima de Dois, mano. [ __ ] sempre acima de dois. Por isso
a gente fala daquela questão da competividade é altíssima. Exato. Aham. Mas será que isso é bom, mano? Para ti, cara, é, talvez esteja deixa perdendo dinheiro, tá? Porque daí, tipo, o teu, a tua porcentagem de lucro vai ser alta, mas talvez se tu tivesse calado mais, tu teria mais volume de lucro, sabe? mais dinheiro de fato no bolso ali. Eu pensei nisso também e a gente já fez esses testes, realmente é Aplicável, porém eh eu até comentei com você, é opcional e não opcional ter as seis pessoas na equipe. As seis pessoas na minha equipe,
eh, cara, elas já fizeram muita coisa por mim, até agradeço ao pessoal, mas, por exemplo, para fazer isso aí, eu precisaria de mais braços. Uhum. E aí eu sempre tive dificuldade de alavancar. Isso é uma coisa que a gente tá até pensando em fazer agora, colocar mais pessoas. Então isso aí a gente não desconsiderou, Entende? Entendi. Porém eu senti que para, sei lá, não é só colocar dinheiro em campanha, é fazer mais do que tá dando certo. Uhum. Entendeu? Sim. Álvaro, me explica como é que tu faz os tráfel, cara, que eu fiquei curioso que
tu falou que eh que que volta e meia vem uns moleques aqui e eles falam: "Cara, CBO é o rolê, CBO é top, tal, etc." Parece tem um novo tipo de campanha agora que é um tal de, aliás, não sei nem se é novo, né? Que já já passou um Tempinho aí, mas esse o Advantage, tá ligado? Advantage Plus, né? E daí, eh, explica pra galera assim, como que tu recomenda que que alguém que tá em casa, que o cara, sei lá, ele sendo produtor ou sendo afiliado ali dos seus nutras, como que tu acha
que ele deve gerenciar o tráfego ali assumindo que é ele mesmo, tá? Que ele não tem equipe e tal, certo? Ser afiliado dos meus nutras vai ser difícil. Afiliado quê? Dos meus nutros vai ser difícil. Você falou: "Não, você afiliado dos seus nutros e tal". Afilhado é do dele. Ah, tá, fechou. Mas vamos lá. Eh, cara, é como eu falei para você, existem três tipos de campanha, né? As mais conhecidas é ABO e o CBO. O Advantage Plus é um formato de campanha que se no CBO eh, o que mais o Facebook quer no CBO
eh, que você deixe tudo nas mãos dele, no Advantage Plus é mais ainda disso, entende? é um tempo maior de otimização, É aquela coisa toda, porém é uma campanha que tá traz bastante resultado. Mas é o seguinte, como como a gente sabe, a BO, mano, ela é um formato de campanha que ela gasta nível de conjunto de anúncio. Então eu desculpa interromper, mano, mas só para deixar claro para todo mundo aí, mano, eu nasci no ABO, mano, na minha época não tinha CBO, essas viadagens. Então, eu também não entendesse era a BO ali e aliás,
é vapo e tu tinha que controlar na unha, Tá ligado? na mão. Exatamente. A questão de controlar na mão, na unha, como você falou, é justamente por causa disso. Se o cara ele tá começando, ele tem uma margem de erro muito menor. Então, não é mais fácil ele ter o controle na mão dele? Não sei. Talvez mais fácil, não sei. Talvez, talvez não. Talvez seria mais arriscado, tá ligado? Eu não digo mais arriscado, sabe? Pelo fato de que, obviamente, pensando em um cara que tá preparado para fazer isso, João, né? um Cara que começou a
subir as campanhas, é um cara que teve um estudo ali antes disso, se preparou, entendeu, para poder fazer aquilo ali. Por exemplo, eu sei que esse conjunto aqui não tá dando bom, eu mato ele, esse aqui tá dando bom, eu boto orçamento. É basicamente isso. Uhum. Entendeu? Eh, já a CBO é um formato de campanha que te traz muita escala, cara. Muita escala. Porém, quanto mais escala, você tem que ter mais orçamento. E o CBO é a nível de Campanha, certo? como a gente já sabe, tipo assim, você tem os seus conjuntos ali dentro da
sua campanha CBO e tipo, você tem que deixar na mão do Facebook a otimização. Mas por que que ele traz mais escala do que o ABO? Porque em teoria o a quem é mais inteligente, você ou o algoritmo do do Não, o o algoritmo sem dúvida alguma, mas tipo assim, ó, se tu diz que ele ele vende mais, então basicamente vai te dar um CPA menor, não necessariamente que se os dois tiver o Meu meu morçamento, tá ligado? O por que vai escalar mais que o outro, só se o CPO tiver o CPA menor. Praticamente,
praticamente falando, eh, colocar mais orçamento em campanha CBOs aumenta mais ou em ABOS aumenta mais o orçamento ou aumenta mais o CPA. Entendi. Corta aí, Thiago. Volta lá. Eh, praticamente falando, na prática mesmo, campanhas ABO, eh, quando a gente aumenta muito o orçamento dela, elas Tendem a trazer um CPA também um pouco maior. CPA história. Isso. Já nas campanhas CBOs, ele controla mais. Por isso que eu falo que campanhas CBOs, eh, a gente consegue ter uma escala maior, entendeu? E também uma lucratividade maior. Mas o papo do CBO, Álvaro, o que é que você prefere?
Eu prefiro CBO porque hoje eu tenho uma condição legal para escalar e tudo mais e eu prefiro deixar uma certa otimização a nível de Facebook. Quando eu falo do CBO foi Sobre aquela questão de quebrar aquele paradigma da galera de dizer que ah, isso aqui não funciona, cara. É uma linha tên do que funciona e do que não funciona. Você já testou? Uhum. Tá ligado? Pro cara que tá começando, na minha humilde opinião, é o melhor formato. O ABO. O ABO pro cara que tá começando e que tem ali R$ 1000 por dia, R$ 500
por dia para poder começar, certo? com com tráfego. Ah, o cara que tem acima de R$ 5.000 já dá para ir tranquilamente para não ser. Ó, entendi, entendi. Só que eh engraçado, cara, teve um podcast aqui do com o Pedro Andrade. Conheci ele? Não, Pedro, já ouvi falar. Aparecendo na tela aí, pessoal. O podcast do Pedro Andrade foi só sobre tráfego, sobre Facebook. É, mano, esse foi um dos podcasts que eu mais gostei, tá? Esse do do Não vou não assistir, mas vou assistir para Assiste, mano. Recomenda pessoal do Pedro foi um dos que eu
mais aprendi. É, ele fala Sobre o quê? Facebook Ads, mano, ele passa todo o processo de escala, entendeu? Mas cara, entendi. Então, beleza. CBO, a BO, a BO é melhor para começar. CBO tem mais escala. Então, isso na minha humilde opinião e no que eu pratiquei até hoje, certo? Vai ter pessoas que vai dizer que funciona na tua operação, né? Exatamente. Tipo, a gente tá conversando sobre o que funciona aqui. É, e porque é sempre assim, né, cara? E aquela coisa, mano, o Que funciona para ti não necessariamente vai funcionar para outra pessoa. E eu
não sei nem por que é por que é assim, tá? Em teoria para tudar para todos. Só que é muito claro isso. Tem horas que, cara, é essa parada aqui na operação daquele daquele cara ali. Por quê? Porque aquele cara às vezes ele sabe algum alguma coisa ali que nem ele nem ele identificou, mas ele faz de um jeito que ele consegue fazer com que aquela aquela vertente ali funcione para Isso. Foi o que aconteceu na na questão da das regrinhas lá. Eu demorei muito, mano, para identificar o porquê. Eu rodava, dava um lucrozinho legal.
Lucrozinho não, lucrozão maior. Uhum. Mas eu não identificava. Até que eu consegui contatar pessoas, cara, eu comecei a pesquisar em inglês, em o que você pensar de idioma, eu pesquisei o porquê utilizar as regras traziam um ROI maior, uma margem de lucro maior. Aí foi quando eles explicaram que as regras Elas servem para otimizar as campanhas. Aí vem aquele rolê todo que eu falei sobre aumentar orçamento e tudo mais e colocando a regra, ele ele recalcula o público só e blá blá blá, tudo que eu falei anteriormente. Uhum. Entendeu? Eu demorou muito para eu poder
pegar isso aí. É isso daí. E isso é bem interessante, cara. Isso aí tu só vai conseguir a partir da inteligência da tua própria operação, porque daí tu vai pegando ess esses dados aí, né? Sem Dúvida. É por isso que eu falo, a galera chega perguntando: "Ah, porque eu comprei curso de fulano, curso de batano, curso de, enfim, e não deu certo. Problema tá no curso ou o problema tá em você?" Uhum. Né? Tipo assim, eu digo, eu já fiz muito curso, cara, e de cursos que eu fiz, eu aprendi um pouquinho de cada coisa
que eu utilizo até hoje na minha operação, entendesse? É, exatamente. É, mas enfim, voltando ali, cara, pra pergunta, então, Eh, hoje em dia eu queria entender como que é a estrutura que tu usa de tráfego, que tu falou que é a mesma coisa, né? E tu falou que tu tens o que tu prefere o ABO para começar e tem o CBO. Isso. Pelo que eu entendi. Então, hoje eu utilizo mais o CBO, sem sombra de dúvidas, mas eu tô falando pro cara que quer começar, que tá ali, Álvaro, quero entrar no digital, não sei o
que, tal, vai. Inclusive, eu tô gravando uma minisérie aqui no no canal de Me comprometi, cara. Fiz uma live com o povo. Não façam isso em casa. O pessoal cobrou de mim. Ah, eu criei esse material para quem tá começando. Eu vou soltar lá num canal do YouTube que nem tá pronto o canal ainda. Vou ter que criar um canal para soltar o material pra galera que eu prometi um doc, mas eu falei: "Cara, a galera não vai entender esse doc. Eu tenho que gravar uma aula apresentando esse doc". Então, assim que sair, eu vou
soltar lá no Instagram e Enfim. Qual que é o teu Instagram? Fala aí pro pessoal aí. Álvaro Ezequiel_line. Acompanha lá. Não posto muita coisa não, mas vai aparecer aí pessoal. Álvaro Ezequiel_line. Aí vocês podem acompanhar aí caso vocês tenham interesse aí. Exato. Mas hoje o formato de campanha que eu mais uso na minha operação pensando em escala com certeza seria a CBO. Entendi. Então e obviamente que a gente também não roda só Facebook, a gente também roda outras fontes de Tráfego como YouTube também. O que que tu considera superior hoje? Agora, 90% do meu resultado
veio do Facebook, porém hoje o YouTube tá se sobressaindo com certeza para mim. O que que tu acha assim que é tipo 60 40 pro YouTube, 70 30 pro YouTube? Hoje YouTube tá 90 10, mano. [ __ ] mano. Os 901 que era do Facebook passou para ser pro YouTube recentemente, mano. E e historicamente é assim, né? Quem quem é aí do mercado, pessoal? Quem é raiz aí e tal, já tá Tempão aí rodando suas ofertas? Quem nunca passou por isso nessa regira volta no tráfego aí, cara? essa saalidade absurda que acontece. Na minha época,
quando eu entrei era Facebook, aí tipo 5 meses depois Facebook morreu, virou Native Ads, tá? O outra tabula. Aí ficou tipo, aí beleza, depois o Facebook voltou, tal, aí ficou Facebook ali, Outrain, tá bula. Aí depois, cara, 2020 ou 2021, sei lá, daí veio o YouTube. Eu eu escutei o YouTube. Eu fui, não tava No Masterm lá fora do Brasil, escutei o que o pessoal tava rodando no YouTube. Aí contratei um indiano, é que é o mais barato. Não, pô, era caro, mano. O Shashi era caro. O nome dele é Shashi, mano. Puto, ele era,
ele era dono da Link Digital. O nome da agência era L I N X. Links, Link Digital. E daí esse indiano aí ele ensinou YouTube pra gente. A gente contratou daí um brasileiro para rodar YouTube pra Gente, uma agência que a gente depois que a gente entendeu como é que funcionava YouTube, a gente contratou uma agência. E daí, mano, os caras nunca viram um rosto tão grande assim, que era o pessoal de lançamento, né? O pessoal não entendia que isso era possível. Daí eles falaram: "Caralho, mano, a gente gastou aqui R$ 800, vendeu 4.000, que
[ __ ] é essa? Que que tá acontecendo?" Daí, mano, beleza, agora gasta R$ 8.000. Ele R$ 8.000 no mês. Então, mano, no dia Ele não, no dia já era um absurdo isso aí, né? Não, a gente gastou, cara, a gente chegou a investir pr [ __ ] no no YouTube, mano. Daí na época é boa assim. O Lucas, pô, o Lucas que era o nosso red de YouTube. Se perguntar para ele, ele vai te falar quanto que ele investiu. Abraço, Lucas. Nos encontramos ontem para jantar aqui do lado. Muito, muito, muito gente boa. Bom,
hein? É bom. Pessoal, tem o podcast do Lucas aí, vai aparecer na tela aí Também do Lucas Ego. Podcast de YouTube. O gordinho que mais manja de YouTube do Brasil. Esse é doido. Só não sabe de FIFA, entendeu? O negócio dele é YouTube, negócio dele é tráfego e comer. É tráfego e no Artusi ali, entendeu? Essas coisas aí é com ele mesmo. Mas aí é FIFA, infelizmente é devagar. É. E ele veio para cá, tá? A gente jogou uma vez, lembra, Anderson? A gente jogou uma vez aqui, eu dei um pau nele, daí falou que
começou a treinar agora, mas ele ainda Deve ser ruim. Tá, mano, mas me conta aí, [ __ ] como é que faz o que eu quero fal roda, roda do resto. É, então tá tipo assim, mano, acordasse de manhã, tá? Vai, vai, vai subir tuas campanhas ali. O, daí o que que tu vai fazer? Tu vai usar o abo, CBO, advantage? Eh, hoje eu utilizo porque assim, mais uma coisinha e conta para eles também, mano, como que eles vão executar essa parada das regras, tá ligado? Que eu acho que isso é uma coisa, mano, que
que nunca Ninguém falou, tá? Eu acho que isso é uma coisa que vocês podem testar isso daí, daí se funcionar, vocês vão lá no Instagram do Álvaro e falou: "Ô, testei a parada das regras lá, funcionou". Aí vocês agradecem ele aí, tá? Tá, fechou. Vamos começar pelas campanhas, né? Primeira coisa que a gente deve analisar, mano, ali sobre a questão de é muito muito muito simples, mano. Tá ligado? É aquela coisa, tá na nossa cara e a gente não executa. Eu tenho alguns Setups de campanha, certo? Hoje eu rodo para para cinco países, certo? Aqui
é Nova Zelândia, Austrália, Reino Unido, Estados Unidos e Canadá. Eu tenho quatro setups de campanha. O setup um é só os Estados Unidos. Setup setup dois é Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. Você pode se perguntar por quê? O Reino Unido tá nesse setup, sendo que é um fuserá diferente? Porque quando é fuso horário para um, que é tipo horário de pico pelo dia, pro Outro é a noite. Então a gente identificou que colocando os três na mesma campanha a gente tem um CPM menor, certo? E a gente consegue escalar bem com esse formato. Mano,
o segundo formato é Nova Zelândia e Austrália. O terceiro formato, na verdade, é Nova Zelândia e Austrália. E o quarto e último formato é os cinco países juntos. Em todas as campanhas que a gente sobe, em todas as contas que a gente sobe, a gente sempre sobe os quatro formatos. Qual o objetivo? Entender, por exemplo, é absurdo. É, aquela coisa que você falou, a gente não sabe o que, por e como funciona. Mas, por exemplo, tem campanhas ou tem contas, cara, que o setup um funciona melhor, tem contas que o setup dois funciona melhor. Então,
eu subo todas ali, todos os setups. Tem contas que funciona, todos os setups tem conta que não funciona [ __ ] nenhuma. Primeira coisa que eu faço é entender ali qual setup que funciona melhor. Ah, Se o comportamento ali da conta. Isso. Vamos de forma resumida entender qual foi o setup que funcionou melhor. Ah, os quatro funcionou bem. Beleza? Geralmente eu subo três, quatro setups desse por conta, certo? Ali três, vamos arredondar para três para ficar um número redondo da 12 campanhas ali, certo? E a gente começa por nosso teste de criativo, né? Se eu
for subir eh teste de criativo em ABO, é muito mais simples. Eu subo uma campanha com 10 conjuntos, três anúncios Ali dentro com todos os países, certo? Inclusive isso aí tá na na aulinha lá do YouTube. Quem quiser mais aprofundar sobre isso aí, tem aula no YouTube que vai sair agora. Ah, a que eu acabei de falar, mas já no CBO, eu também testeo criativo já no CBO, porque tipo assim, meu teste é a estrutura de teste e de escala e pré-escala e escala é a mesma, o que diferencia realmente é orçamento ali. Eh, ah,
é, tu escala com orçamento vertical, então sim, é é que eu costumo Dizer que é híbrido, né? Eu vou chegar lá, você vai entender melhor. Sei lá. e peguei e subi aqui as 12 campanhas, daquelas 12 campanhas ali, sei lá, três venderam, mas deu uma margem de lucro boa. Eu vou lá, deu um roy legal, eu duplico aquelas campanhas, mato que não deu certo, certo? E jogo pro outro dia. Primeiro objetivo desse aí é validar os criativos. Dentro de uma janela de 48 horas, achei os criativos campeões. A gente parte pra parte de pré-escala. É
a Mesma estrutura. Qual árvore? Qual a estrutura que você sobe? 152, 153, 151. Depende de quantos criativos sejam validados. E só ABO, CBO, CBO. Daí já trocou. Então, CBO CBO foi só para validar, né? Eu valido, na verdade, em duas formas, em ABO e CBO. A validação em ABO, só para dar uma resumida pro pessoal, se ficou confuso, é uma campanha 10 conjunto de três anúncios, certo? A validação já na CBO é uma campanha, eh, cinco conjuntos e dois a Três anúncios. Só que lembra dos setups? É tipo assim, quatro campanhas com cinco conjuntos e
três anúncios pros Estados Unidos para cada setup, assim. Uhum. Então, cada uma dessas campanhas vai ter essa geolocalização diferente ali que configura daí um setup de campanha. Exatamente. Perfeitamente. Eh, daí em diante, cara, vem a questão da pré-escala, valid criativo e tudo mais. Eu preciso achar agora um volume de campanhas. Ah, mas pera aí, mas qual o Critério que tu usa para validar o criativo? Obviamente, né? Obviamente tu vai falar que é tipo vendas, mas tipo, mas o quanto que é, qual que é o orçamento, aliás, quantas vendas tem que fazer em em qual ruas
assim tu considera que é válido? Cara, eh, tendo um ruas acima de dois, eu já considero ele validado, certo? Porém, tem uma coisa que eu faço que é bem besta e que as pessoas também acabam não fazendo, que eu fiz isso com o criativo e acredite, Pasm, esse criativo vendeu mais de 7 milhões de dólares. Hum. Foi o que eu fiz na frase de validação, achei um criativo que foi campeão e, cara, eu coloquei ele na pré-escala, ele aguentou escala, tá ligado? Só que eu pensei, eh, tinha horários do dia que às vezes ficava vago.
Eu não entendo também o porqu, mas eu sei que funciona. Vago em vendas. O que foi o que eu fiz? Eu peguei e fiz uma simples variação do criativo. Qual foi essa variação? O Rosto do personagem tava desse lado, eu inverti o rosto dele pro outro lado e subi o mesmo criativo com a mini variação dele ali. E tipo assim, nos horários que tinha aquelas lacunas de venda, parece que aquele outro criativo ele vendia, cara. Era absurdo, sabe? Então, acredito eu que aquele formato, algumas pessoas daquele horário específico se familiarizava com aquele criativo, entendeu? E
com isso aí, eh, eu já consegui fazer muitas variações de Anúncios que estouraram de venda, sabe? Tipo, como eu falei para você, teve um anúncio de ED meu que ele vendeu mais de 7 milhões de dólares, cara. [ __ ] mano. 7 milhões de dólares ele vendeu e com essa mini variação. Um criativo, obviamente com essas variações, né? Tipo, mudando o lado, por exemplo, ah, era um criativo de ED. Meus criativos, para quem sabe, muitas pessoas já sabem porque acompanham lá, é tipográfico, certo? Eu só uso Cinematografia nos cinco primeiros segundos do anúncio, o resto
é full tipografia, tanto no YouTube quanto no Facebook. No caso, no caso tu, tipo, só pro pessoal de casa o começo ele é editado, editado com vídeo, o resto é fundo preto com letra amarela. O final é coisa do PowerPoint lá. Exato. Quase isso. [ __ ] mano. Quer picatizada raizão, hein? Básico, bem feito. Tu já testou editar 100% ou não? Pegar os que melhor criativo e fazer uma super Produção. Ah, mas para mim não teve diferença. Então, é. Ah, interessante, mano. No início eu só fazia cinematográfico, até que chegou um ponto que o Facebook
ele não aprovava nada. Aí eu falei: "Cara, será que a cinematografia?" Eu comecei a tirar cinematografia e começou a aprovar e a vender de lá para cá eu só uso ele. E lá menos trabalho. É, entendeu? Esse menos trabalho. Mas enfim, fiz essa respeita a conversão, né? Se é isso que Funciona. Pois é. Eh, às vezes o cara faz o quê? Ah, é o que eu falo, analisou o que funcionou para você, no caso para mim, e fico em cima daquilo ali, né? quanto trabalho em cima daquilo ali. Eh, beleza. Validei o meu criativo no
processo de de abo ou CBO. Falei dos processos. A parte de pré-escala e escala, eu sempre gosto de trabalhar em CBO. A pré-escala é o quê? Pegar microvariações desses criativos na mesma estrutura ali e jogar dentro das Campanhas. Por exemplo, eu achei um criativo validado na primeira fase da avaliação da da validação. Eu coloco variações dele dentro daquelas campanhas e jogo pra pré-escala ali. Mantenho o orçamento ainda, certo? Ah, achei mais um criativo que tá validado. Beleza. Aí agora a gente já parte realmente pra pré-escala de verdade, que é o quê? Eu começo a achar
um volume de campanha e um orçamento que é sustentável. É onde vem a margem de Lucro, que a gente também é uma estratégia que a gente utiliza. A gente sempre busca ter no mínimo um ROID dois. Só que isso pode acontecer com a campanha com orçamento de 60, 200.000 ou com 10.000. Aí eu respeito, entendeu? Essa conta aqui eu tô com, sei lá, geralmente não é 10.000, tá? É sempre mais, mas eu tô com 20 campanhas aqui nessa conta com R$ 1.000 por campanha. Cara, quando eu subo disso aqui, o Roy Cai bastante. Beleza, eu
respeito ela, deixo ela ali, parto para outra e vou fazendo um emaranhado, um montante de de contas assim, entendeu? Tem contas que a gente já chegou a colocar mais de 200.000, 300.000 em um dia, tem conta que a gente só chegou a colocar 30.000, 20.000, 30.000, entendeu? Uhum, entendi. E aí a gente chega nessa fase dessa pré-escala, eu consigo entender quanto eu consigo colocar de orçamento de volume de campanha. Álvaro, como é que Você faz? Cara, é bem básico. Pega as campanhas daquele dia que funcionou, duplicar elas pro outro dia. Aí você vai achar um
volume de campanha que tá convertendo. Em um dia eu aumento o volume de campanha, no outro dia eu aumento o orçamento daquelas campanhas. Eu nunca aumento o orçamento a não ser com regra no meio do dia. Entendesse? Por exemplo, hoje eu tô com 12 campanhas aqui e dessas 12 campanhas, quatro deram, oito deram certos, ou seja, Quatro foi ficou ruim. Eu mato as quatro, só que eu quero que amanhã eu vá com 15 campanhas, então subo mais sete duplicando aquelas que funcionou, entendeu? Eh, no outro dia eu, em vez de aumentar o volume de campanha,
eu aumento o volume de orçamento. Aí eu faço assim, um dia eu aumento o volume de campanha, um dia aumento orçamento, até achar uma linha tênue que ela aguente eh a escala e chegue ali. Aí a minha escala realmente é é agora é só Isso, entendeu? Cheguei na no volume ideal de campanha, no volume ideal de orçamento e daí vai começa a colocar as regras para aumentar o orçamento intrad entre aspas, né? que a galera conhece entrad quando você vai lá na campanha, aumenta o orçamento manualmente até chegar na escala que seja aceitável ali, aí
morre daí. Uhum. Entendeu? Que interessante, né? Eu eu acho esse termo muito legal, pô. Intraday. Eu queria saber quem que inventou isso aí, esse Termo aí. Eu também, mas tem quase dois anos que não funciona para mim isso aí. Ah, é? É só por Não é que não funcione, não vamos banalizar a coisa. Tem gente que utiliza e funciona. É, pelo que eu vejo, o pessoal usa até hoje, tá? Só que testa. Se você roda Facebook, testa aumentar o orçamento com regras. Cara, para mim fez muita diferença. Eu vou falar para você, vou falar o
nome dele aqui, que é um amigo meu próximo, acho que ele não vai se Importar mais. O Saraiva, a gente trocou um papo sobre isso, o Gabriel Saraiva, não sei se vocês sabem quem é. Tem um podcast aqui dele também. Abraço Saraiva, você é [ __ ] A gente trocou uma ideia sobre isso aí e ele falou: "Cara, melhorou aqui utilizar a regra, sabe?" Hum. Não só ele, mas várias pessoas. Ele é um nome público que as pessoas conhecem. É, esse é esse é um ótimo insight, cara. Vale salientar que o cara é um cara
[ __ ] não é qualquer não, ele É bom. É o o Sariva, o Sariva é top, mano. O Sarai tem uma das melhores mentorias, tá? Eu nunca vi um cara ter tanto resultado, mano. O cara, eu até indiquei, sabia, Anderson? Eu indiquei a mentoria pros moleques lá, pô, que tava jogando com a gente, os guri lá que foram caçar contigo lá. Sério, pô. Eu falei, mano, não quer entrar noal compra. Os cara tá falando de Nutra jogando Tibia. Os cara perguntaram da falei: "Ah, vai Essa [ __ ] aí, mano". Mas cara, que interessante.
E deixa eu te fazer uma pergunta. Obviamente que na aplicação pode surgir alguns percalcios que você tem que ter um poder analítico para não é só tão não é tão simples, mas também não é tão complicado como os caras complicam para vender uma transformação na vida da pessoa. Aham. Obviamente. Mas, cara, para mim o básico do básico muito bem feito sempre funcionou. É tanto que você até me deu um conselho Hoje, cara, volumiza isso aí. É. Tipo, faz mais, né? Faz mais que que isso é o mais básico de todos, tá ligado? Tipo, só faz
mais. Mano, eu tenho duas perguntas, tá? A primeira pergunta é: Tu falou que podem ter alguns problemas de execução, né? Eh, aí aí o o que que tu acha que são esses problemas assim que as pessoas vão encontrar quando tiver fazendo esse processo? Cara, desde um problema simples até você fazer uma configuração De uma regra errada e ele aumentar o orçamento no horário errado, fica muito ligado nisso aí, porque já aconteceu comigo, fui subir a campanha com sono assim, aí coloquei o orçamento no horário errado e ao invés de otimizar cagou, foi tudo até um
problemazinho de uma conta cair, isso esses percálcios vão acontecer, sabe? Tipo assim, às vezes a conta do cara não tá preparada para receber tanto orçamento, ela vai e cai e é normal. Estes percalços são são Com relação a isso. Percalços também de você achar que um criativo ele tá validado. Já aconteceu comigo o criativo na fase de pré-escala ali e validação trouxe um bom resultado. Só que quando eu joguei na escala ele não aguentava. O que é que precisa, o que é que precisa fazer? Volta lá pro início, lembra da fase um e faz tudo
de novo. Sim. É. E tipo assim, cara, quando você acha um criativo, é um absurdo. Eu comentei contigo, esse criativo eu subo ele com Outros criativos e ele sempre sai à frente. A mesma coisa VSL, o cara, ah, faturei tanto com a VSL, achou que a VSL morreu. Você já falou sobre isso aqui, eu já percebi, eu já e eu peguei esse insite inclusive com você, tipo, ah, rodei a VSL, fiz 10 milhões de dólares nela com meu primeiro produto de cara, eu subo ela em teste B com qualquer outra VSL ainda ela sai na
frente, mano. E ela foi uma VSL que foi muito plageada, muito copiada. É, a gente às Vezes não entende o como tem mercado, né? Tem muita gente mesmo. É. E a galera às vezes fica preocupada, ah, porque entrou muito brasileiro no mercado e que tá uma coisa super concorrida. Po, entrar 10 vezes mais. Cara, eu já conversei com um gerente lá, eles falaram que a galera que entrou daqui não representa nem% da galera que roda lá fora. Ou seja, se a gente conseguiu ter resultado no passado com 0,5% a menos, porque só com% a mais
a gente não Vai conseguir ter resultado. Uhum. Os brasileiros não significam nem nem meio% da galera que tá rodando lá no forum. É, mas não é nem sei lá. Bom, mas é enfim, essa Mas tem gente que que que se ah, até um mercado muito concorrido, cara. A gente tá falando de um negócio que você roda pro mundo todo. Tem um colegas que roda pro mundo todo, campanha full aberta lá e danice, sabe? Eu prefiro rodar para cinco países, mas tem amigos meus e cara e os caras são bons, tá? Claro, mano. Roda pro mundo
todo. Aí você vai me dizer que, [ __ ] tem meia dúzia de brasileiro aí vendendo e você não vai conseguir ter resultado. Não, sem dúvida. Ô, Álvaro, olha só, cara. Eh, eu quero fazer uma outra pergunta sobre esse negócio do tráfego, tá? que é o seguinte, tu diz que tu analisa eh o resultado a nível de conta de anúncios, mano. Perfeito. Tu não analisa em nível de campanha, não. Então, tipo, chegou no final do dia, tu Vai ver qual retorno, sei lá, a conta de anúncio um do BM1 te deu isso. E aí, se
for bom, tu vai escalar toda a conta, todos os orçamentos lá, tu vai mexer das campanhas que estão vendendo. Estão vendendo. Exato. Saquei. E as que não estão vendendo. Mas, mas, mas então por que que tu analisa nível de conta? Não entendi. Vamos lá. É um é um processo que é da seguinte forma, é, existe uma hierarquia, para mim, ela vem da conta depois da campanha, tá ligado? Por Exemplo, se tem uma conta que tá dando R, eu posso estar com 40 campanhas ali, ela tá dando Ri, só que só tá vendendo uma conta, [
__ ] as outras 39, eu não mexo. Tá dando certo, para que eu vou mexer? Time que tá ganhando aí, tu não quer dizer que tu, tipo, tu não pausa campo, tu não faz nada, deixa lá vender, né? Não, deixa lá. Tá dando Roy, tá dando bom, eu não mexo. Obviamente que é muito difícil tu tá com 40 campanha no 40 campanhas numa conta de uma só tá Vendendo e você tá dentro no Roy. É só um uma metáfora extremista para que você entenda porque eu não mexo, porque já aconteceu de tipo eu tá com
10 campanhas, quatro campanhas vender pela manhã, eu tá com roy aceitável, aí outras quatro vender pela noite ou pela tarde e outras quatro vender pela noite, tá ligado? Então, se eu tivesse pausado aquelas outros, aquelas oito campanhas no início do dia, porque ela começou mal, eu tinha perdido o restante do meu Dia, entendeu? Aí entra aquele outro papo de ter estômago, entendi. Sim, entendi. Entendi. Saquei. Entendi como é que tu faz aí o tráfego. Só que eu não entendi exatamente a os teus criativos, entendeu? Porque tu falou que tu tu tu investiu, tu faturou 6
milhões com criativo. 7 milhões com criativo. É, tu tu faturou, né? 7 milhões com um criativo só. um criativo e ele ainda funcionar até hoje. O que que tu acha assim que alguém que é afiliado tem que Saber quando o assunto é criativos? Como é que faz para para fazer um criativo bom assim que pode escalar? Beleza, não precisa ser isso tudo aí, mas sei lá, tipo 1 milhão de dólares, digamos, cara. Você precisa entender a dor central do seu público. Obviamente que você vai anunciar um produto de ED ali, você não vai sair falando
qualquer bobagem ali, achando que você vai eh trazer pessoas qualificadas para assistir assistir sua VSL. Eh, hoje o formato de criativo que Mais funciona para mim é criativo de conteúdo, sabe? Hum. Então, ah, como cheguei podcast, notícias. Exato. Exato. Tipo, funciona bastante para mim. E como foi que eu identifiquei isso aí, mano? Cara, minerando, vendo que tá dando certo, tentando estudar o público ali, tipo spy ali da vida, utiliza alguns spis que traz algumas coisas bem bem assertivas para mim, sabe? Fala, fala. Pode falar. Quê? Pode falar, pode falar. Fala o nome dos pactube. Ih,
tá louco. Era o meu link de afiliado. Mano, venhamos e convenhamos. Para mim não é não é mexer não, isso aqui não. É uma das ferramentas nacionais que para mim acho que é uma das melhores ferramentas nacionais que eu já utilizei. Mano, eu uso dois spies hoje, o Spy Hero e o Deiptube. Para mim, o Diptube é muito [ __ ] mano. Muito, muito [ __ ] Por que que tu acha que ele é bom, cara? Ele traz aquela transcrição Lá através de, ah, você pesquisa o que tá escrito no criativo, ele já traz anúncios
ali, tá ligado? Em cima disso, mano. O Spyer não faz isso, né, cara? Por que que ninguém faz essa merda? Cara, você acredita que você pesquisa o que tá no spariro, o título do anúncio e às vezes ele aparece, às vezes não aparece. É isso. É doido. É doido, tá ligado? Tipo, não, eu curto, mano. Eu curto. Nem é mexanha isso aí, tá? É porque é bom mesmo. O que é bom Tem que falar, mano. E tu não acha que a Deeptube é tem nome porn? Acho, velho. Vtube. Olha. Não, o VTub é melhor, mano.
Mas Deep Tube, mano. Deep ttu não parece site porno. Parece, parece que o cara tá Ó lá, Ital parece. Ei, mas olha só, mano, eu vou te falar uma coisa, tá? E sabia que o Italo não é o fundador da Diptube, mano? Não, não sabia. Eu conheci através do do do mastermite dele. Olha só, mano. Pera aí. Não, eu tô aqui. Ô, doido, tá me ouvindo Aí? Ó o papo dos cara. Olha só, tu tá ao vivo no podcast do Vetud, tá nesse exato momento, entendeu? Que isso, cara? Ó, o Álvaro falou aqui que a
DeepTube é uma merda. Mentira, mano. Não, ele falou que é bom, não falou. Você vai ver depois no corte. Para mim, o Deeptube é a melhor ferramenta de spy. É uma das melhores ferramentas nacionais que eu já usei, mano. Toma aí, ó. Viu, boca. Não é eu que tô falando, não. E não é me tá, galera? Realmente é uma Ferramenta barata, acessível, tá ligado? E traz realmente coisas para mim, mano. [ __ ] sabe por que é barato, né? Não, por parece com um site porno. Aí é [ __ ] É por isso que é
barato, entendeu? Ei, tu sabia que esse cara aqui que é o verdadeiro fundador do Deeptube, né? Não é o o Ítalo. Sabia disso? Quem é esse cara? Mano, quem que é tu? Fala aí, Casca. Cara, fala aí. Eu me chamo Roger. Hã? Tens quantos anos? Rocha. Tenho 27 anos. O Roger que trabalha com com o Ítalo. Mano, essa história é muito boa. Eu conheço ele, pô. Essa história é muito boa, mano. Cara, o Roger, que historiazinha boa, mano. E eu só não vou contar isso aqui porque a gente tá no podcast, tá? Mas depois de
acabar o podcast conta, tá? Vai trabalhar, vai, o vagabundo. Falou, tá mais? Vai então, cara. Valeu. Ainda tô trabalhando, ué. Tô aqui querendo conteúdo. Falou, até mais junto. Aí essa história é boa, Mano. Se tu souber essa história aqui. Mas enfim, é, tu usa as ferramentas aí, tu falou que tu usa pariro, deep. E daí como é que tu faz essa análise ali, cara? É, minha maior análise é pegar o que tá lá no spy e rodar. Mano, obviamente eu não copio, eu faço algumas alterações ali. Tipo, mas qual que é o critério que tu
vê assim, tip esse negócio aqui? Porque assim, a gente pode ver um anúncio que vai ter muitos, muitos views, outros e não significa que Ele tá escalado. É, pode ser que, sei lá, o cara fez alguma loucura ali, geralmente o que que eu faço, tá? Aliás, quando eu fazia, eu via, pô, esse anúncio aqui, ele tá rodando por muito tempo. Então, tipo, ele tá um mês rodando, mano. Chanão que esse o cara tá tendo R, senão ele não manteria aquele anúncio rodando, sabe? Mas venhamos e convenhamos, por mais que você veja que que ele tá
rodando por muito tempo, não tem um um negocinho ali que chamado Feeling que fala mais alto ou não? Ah, eu eu como sou copywritter, eu penso, pô, essa cópia aqui tá melhor, sabe? Eu consigo entender um pouquinho mais. Obviamente que o tempo que ele tá ali, certo? de pé, quanto ele já gastou, tem ferramentas que falam quanto ele já utilizou ali de tráfego, obviamente que fala que é um criativo bom, mas cara, é o criativo que me fez vender 7 milhões de dólares foi um criativo que tinha tipo dois dias ativos. Ele foi uma Modelagem
que eu fiz, ele tinha dois anúncios ativos. Eu olhei pra CP, falei: "Cara, essa CP aqui, ela tá legal". É uma COP com um gancho, um ângulo, uma amostragem diferente, uma estrutura de anúncio diferente. Não era aquela aquele formato que tava todo mundo acostumado. Ah, um Hul com um corpo e uma CTA, tá ligado? Era tipo um diálogo, mano, de duas pessoas ali mesmo falando tipo assim, vou até abrir aqui pro pessoal, você sabe, era um produto DD, pô, João, Você sabe o motivo, você sabe o que que acontece quando às vezes da sua ferramenta
tá entupida? Aí o cara falava o qu e tal. Era um formato de criativo assim, sabe? Falei: "Cara, isso aqui é diferente, sabe? Só que esse gancho quem fez foi eu, entendeu? O corpo do anúncio que eu reaproveitei ali." Então, cara, eh, processo de criativo para mim realmente é spy, certo? E a fabricazinha de criativo que a gente tem, né? A gente produz hoje por semana aproximadamente Uns 150, 250 criativos. [ __ ] mano. É tipo isso só para cada fonte de tráfego, né? Isso daí para cada fonte de tráfico fonte de tráudo. Obviamente que
também quando tem muito criativo ali na pastinha que a gente não tá utilizando, a gente também não produz isso tudo não. Ah, tô com aqui sem criativos, eu não testei ainda. Galera que tá produzindo, segura a mão aí, sabe? Uhum. Enfim, mas por exemplo, ah, Álvaro, é 250 criativos Totalmente diferentes, não. Por exemplo, às vezes eu pego um criativo que tá validado, daquele criativo ali eu faço 20, 30 variações, tá ligado? daquele mesmo criativo, mudando só um gancho. Por exemplo, esse criativo, o início dele era era assim, o primeiro formato. É isso que acontece quando
às vezes da sua ferramenta tá estão entupidas. O segundo formato foi uma pergunta. Você sabe o que acontece quando as vezes da sua ferramenta estão entupidas? Entendeu? Às vezes essas mini variações segui o restante do corpo ali e foi embora, entendeu? Uhum. É, a gente quando eu falei essas variações, eu fiquei refletindo e pensando, mano, o que que será que eu posso criar de variação no criativo pra gente conseguir ter mais volume? E daí eu cheguei em três conclusões, mano. Primeira coisa que pode variar é a edição, que é o mais fácil. Então, tipo, mesma
cópia que o cara falou, mesma coisa, só que ah, Aparece a headline aí na na tela vermelha, coloca azul. Você já, isso que eu ia falar, você já estudou psicologia das cores? Tem cara que sei, mano, tipo, fala que verde, ah, vermelho, enfim, não vamos entrar no assunto da psicologia das cores, mas de forma resumida, tem pessoas que criam mais afinidade com um formato de de de cor, com um formato de legenda. Como eu falei para você, o meu anúncio, ele tava com a visão desse lado, ele eu vi inverti o rosto, Entendeu? Peguei o
mesmo personagem que tava lá, só que eu coloquei com um chapéu. É, dizem que cores bem discrepantes assim tendem a chamar mais atenção. E de fato é, tá? Tem até vídeo no YouTube sobre isso, tá, pessoal? Agora não lembro, tal, eh, enfim, onde é que eu vi isso, mas era um cara analisando um vídeo viral, sabe? E daí ele falou, olha só, ele ele fez o vídeo, viralizou e daí ele fez o vídeo explicando por como que ele fez aquele Vídeo dele. E daí ele most era tipo, era um cara andando e daí ele batia
na cabeça do outro e saia correndo. Daí ele falou: "Olha, eu eu tô com a camisa vermelha, ele com camisa verde". Olha só como chamou atenção. Depois agora imagina se os dois tivessem com a camisa preta, daí bota os dois caras com camisa preta ali. Daí tipo não chama tanta atenção assim, sabe? Você entrou em um tópico aí que eu ia falar sobre a questão de criativo, sobre pegar um Criativo assim com cores, enfim, você falou de um de algo orgânico, né? Uma das coisas que a gente mais faz hoje no nosso criativo é fazer
com que ele não pareça um anúncio. Sem dúvida, mano. Tá ligado? Tipo assim, eh, literalmente a gente falou de spy, a gente falou de mod de modelar, enfim, os os anúncios. Mas aí vem o terceiro ponto que você falou nisso, eu não não ia nem citar, mas mas vou citar. Minha maior modelagem para anúncio não é Modelando anúncio, mano. Modelando conteúdo orgânico. Modelando conteúdo orgânico. Eu pego um formato de criativo lá orgânico e tudo mais. Às vezes pago um ator ali e coloco em uma ferramenta de inteligência artificial para fazer um LMP SNC e faço
a mesma estrutura. E cara, funciona muito bem. Uhum. Muito, muito bem. É, tu abre muito a venda, né, com as pessoas elas, elas querem assistir, né, porque é um conteúdo viral. Sim. Aí depois que a pessoa deu Os primeiros segundos ali, se tu tiver uma boa promessa ali para jogar pra pessoa pro VSL, provavelmente ela vai. Uma das coisas que as pessoas falam é que criativo, o objetivo dele é criar curiosidade para ir pra sua VSL. Eu penso um pouco diferente, não é? Criativo é pra qualificação. Se eu só jogar curioso pra minha VSL ali,
muito provavelmente o nível de conversão vai ser um pouco mais baixo. Concorda comigo? Eu chamo a curiosidade Dele, chamo a atenção dele nos cinco primeiros segundos ali, porém o conteúdo é melhor, sem dúvida. Exatamente. Entendi. Tipo assim, até o meu sócio quando teve aqui na na no podcast, é o Thiago. Abraço, Thiago. Aí o Thiagão aí pessoal no assiste o podcast do Thiago. É o sócio do do Thiagão, hein. O Thiagão teve uns podcast mais viralizados aí, ó. Tá aqui o sócio dele, pessoal. Vocês compartilham o podcast aí. É o exócio. Mas o Thiago fez
parte disso aí, da Dessa história toda. E enfim, tamos junto, Thiago. Abraço. Thiago é bravo, mano. B fez física na faculdade. Aham. [ __ ] insano, né? Eu falei para ele, mano, qual que é a equação que tu mais gosta? Ele ele mandou um negócio lá de que eu sou também, né, mano? Uhum. Ele mandou um negócio lá de equação de riman ou era o número que ele mais gosta. Uma [ __ ] assim, tá? Não lembro qual que era lá, se era o número favorito dele, sei lá. Mas enfim, um abraço aí pro Thagão.
Vai aparecer o podcast na tela de novo aí. É, eu que a gente tava falando mesmo agora. Aí tá falando de criativo que tu pega os criativos e orgânicos lá e daí tu tu tenta como modelar eles. Fo isso. Exato. Aí o quanto menos anúncio aparecer para mim melhor, mano. Sempre funciona melhor para mim. E aquele TikTok creative center, tá ligado? Centem entre lá, mano. É, dizem que lá tu consegue pegar várias tendências assim, que os os Conteúdos orgânicos que mais viralizam aparecem lá, sabe? Mano, você concorda comigo que uma das maiores plataformas de stream
que o cara tá buscando o conteúdo é o YouTube hoje em dia? Claro. Então, qual é mais a qual a maior probabilidade de um criativo orgânico dar certo? Uma coisa que você vai modelar orgânico, uma coisa que o pessoal tá procurando ou uma coisa que apareceu ali por acaso pra pessoa, obviamente que se ele engajou, tá Viralizada porque deu certo, né? Mas tipo assim, eu percebi que utilizar coisas que realmente o pessoal tá procurando, tipo podcast falando sobre tal coisa, a notícia sobre tal coisa, entendeu? organicamente falando assim, tipo, eu prefiro, ou melhor, organicamente falando,
não, né, conteúdos orgânicos, assim, eu prefiro pegar mais do YouTube. É aquele, mano, aquela coisa bem old school, ir lá nos comentários dos vídeos e ver o que é que O pessoal tá falando para trazer no meu criativo o que o que tá funcionando ou não, entendeu? Tipo assim, ah, o cara falou: "Ah, mas eu fiz isso aqui, não funcionou". Aí eu vou lá e falo: "Ó, se você fez isso aqui, não funcionou, ah, sai? Isso aí não funcionou por causa disso aqui e tal, tipo, eu já vou no que o pessoal tá tá falando.
É uma coisa que a gente fazia há anos luz atrás, né, mano? Ah, vou entrar no nos comentários dos vídeos para ver o que o pessoal tá Falando, para fazer anúncio, para fazer VSL, aquela coisa toda. E aquela vezes você acaba deixando para trás, entende? E aí falando sobre a questão da da da fábrica de criativos que eu falei para você, tipo assim, a gente pega às vezes um criativo que tá validado, faz 50 variações dele, daquelas 50 variações, três, quatro funcionam, entendeu? Uhum. Tipo assim, funciona? Quando falo funcionar é funcionar mesmo, escalar bastante. Ah,
exatamente, mano. Isso daí O que eu tava que eu queria te perguntar que eu esqueci que eu tava falando, só que a gente, enfim, se você se perdeu aí. É que eu eu queria que eh que o pessoal entendesse como que funciona essa parte aí de variação de criativo, porque, cara, eu acho isso muito importante, tá? As operações. Eh, uma das coisas até mais importantes, tá? Eu não sei qual que é a tua opinião sobre a importância do funil como um todo, mas eu, de acordo com o que eu vi assim, Cara, para mim o
criativo é a parte mais importante do funil, sabe? Ele conseg é o pontapé inicial, né, mano? De e eu já vi criativo salvar a VSL ruim, mano, que beleza, não salvou por muito tempo, né? que o criativo cansa, óbvio, mas é tipo, eu já fui afiliado que que eu não vendia [ __ ] nenhuma lá minha oferta, aí botei um criativo fodidão, mano, consegui vender ros de 2,5 ali e tal, aí beleza, ele morre, né, lógico. Então, o correto é tu ter os dois, né? Tem um um VSL Muito top e um criativo muito top.
Mas se fosse para escolher os dois, eu escolheria, tipo, entre um deles, eu escolheria só o criativo. É, porque o criativo ele já, tipo, ele vai conseguir mandar o trafas. Aí é onde volta aquele papo que a gente conversou lá no início do de ser afiliado, entende que é uma coisa menos para se preocupar? Sim. Sabe? Sem dúvida. Ah, VSL e tudo mais. Ser produtor é um próximo passo. Mas isso que você falou é é [ __ ] mano. Criativo para mim ele manda muito, cara. Criativo manda pr [ __ ] mano. É só pensar,
se o criativo não for bom, [ __ ] o resto, ele ninguém nunca vai chegar, entendeu? Aí, por outro lado, se teu criativo é muito bom, se tu tem um criativo bom, um criativo perfeito, mano, quem fez foi Deus. Deus falou: "Mano, vou fazer um criativo aqui para rodar um no outro aqui." Uhum. Te vai ser pode ser uma merda, mano. Teu criativo vai vai, sei lá, pegar um CPC De 0,001 centavo, vai botar 1 bilhão de gente no VSL. Pode ser uma porcaria o VSL, vai ter um dúo que vai comprar, mano. Ah, sim,
sim. Verdade. Sobre as questões das variações que você falou, tem alguns pilares, mano, que é muito importante lá. por exemplo, quais são os pilares que eu uso para fazer variações? Eh, formato, tipo, ah, formato story, formato horizontal, formato quadrado, é uma das coisas que a gente trabalha para Fazer variação. Isso daí seria também, por exemplo, caixinha de pergunta também, mas eu realmente tô falando em dimensão de criativo. Quando eu falo formato, tu diz a dimensão mesmo, ser quadrado, se vai ser exatamente. Entendi. Dimensão de criativo. Ah, é dimensão, mano. Mano, fez muita diferença para mim,
essa essa eu não tava ligado não, mano. Quer dizer, tipo, eu eu sabia que existia, mas Aham. Tipo assim, deixa. Tu pega a Mesma edição, mesma cópia, tipo, é um criativo de caixinha de pergunta quadrado, tu coloca ele horizontal, muda a performance. Cara, esse é um teste muito bom para fazer, então, da que daí, tipo, em vez de ter um criativo cinco, tá ligado, cara? Eu vou eu vou vou trazer a analogia que você fez sobre o VTub quando tem ofertas que você roda e Tu não fala mal de mim, mano. Não, muito pelo contrário.
Eu eu tive esse insight para fazer isso com os criativos, com o Podcast que você fez aqui. Lembra que você falou sobre a questão da VSL na horizontal e na vertical? Colocar o mobile aqui? [ __ ] mano. A mesma coisa você aplica pros criativos, cara. Nossa, que coisa óbvia, tá ligado? Então é isso. Nossa, que raiva, velho. O básico, que raiva, sabe? Tipo assim, a mesma coisa se aplica, tá? Eu tenho, eu tenho VSLs, cara, que tipo assim, ela funciona melhor na horizontal, no celular tem VSLS que funciona melhor na Vertical no celular. E
a mesma coisa funciona com criativo, sabe? A gente faz a mesma pegada no criativo ali. Sim, mano. Nossa, que idiota que eu sou, mano. Aí, tipo, vem essa variação da dimensão, vem a variação das cores, dimensões, como eu falei para você, tipo assim, o posicionamento, por incrível que pareça, as pessoas vem muito isso, tipo code, parede que tá atrás, a gente muda, eh, legendas, formato de legendas, formato TikTok, aquela coisa. Eh, cara, Por incrível que pareça, a gente contratou um ator que a gente colocava qualquer ator, aí já vem o quarto ponto, nos anúncios e
não vendia, só vendia com aquele ator, com aquele moleque ali. Parece que o pessoal criou um brand em cima da na cabeça em cima daquele ator ali, especificamente, tá ligado? Tipo assim, isso faz muita diferença, muita, muita diferença. E por último, não menos importante também, cara, a gente tá falando aí de variações De de sempre de início ali, de cores, essas coisas e CTA também, sabe, mano? A gente mes colocar, não é que a CTA? CTA diferente, muito diferente, não, tem criativo que eu coloco a CTA logo após o hook. Hum. Você sabe o que
acontece quando às vezes salvamento estão estuplida, não? Clica aqui para assistir, mas depois tu continua o criativo. Exato. Tá ligado? Tipo assim, às vezes eu mescolo, coloco CTA no meio, no início de criativo, eh, no final, Num, enfim, é teste realmente, entendeu? Tipo, é esses, esses testes principalmente de variações que a gente faz, dimensão, ator, cor de legenda, eh, enfim, tudo isso aí que eu falei que é muito detalhezinho, sabe? E mano, mas é básico. E vamos dizer que o Lula, tá, ele chega aqui agora ou Bolsonaro, qualquer um. Chega aqui o presidente aqui e
dele fala assim: "Olha, a partir a partir de hoje está proibido no Brasil fazer variação de criativo. Todo todo Mundo tá trabalha com marketing direto só pode fazer uma variação só, uma coisa só. Ditadura da desgraça. Exatamente. Ele vai falar, mano, ou tu tu vai escolher se tu vai a partir de hoje lateralizar aqui a legenda ou então as dimensões do criativo ou então o cor, enfim, só pode variar uma coisa só, mano. O que que tu acha que tu escolheria? Criativo quadrado, um por um, cinco primeiros segundos, tipo, cinematográfico, resto criativo, fundo Preto, letra
amarela ou outra cor. Enfim. Mas o mas o o o que o que dessas coisas que tu acha que tu iria variar para tu ter mais só os cinco primeiros segundos do criativo quando você tem um criativo validado ali, mano. Tipo, mas o que exatamente tu disse? Tu diz que tu vai variar tipo a edição ou edição. Ei edição. Mas aí na edição, tipo, a mesmo mesmo filmagem só vai trocar tipo a a maneira que tá que tá sendo apresentado Ou tu diz que vai aparecer um outro ator ali, uma outra coisa. Não, quando a
gente fala de cinematografia, a gente pode fazer a troca de ator para achar um ator ilegal. Eh, por exemplo, eu tinha um vídeo que era um uma camisinha assim balançando, que era um produto de ED com um suco verde dentro, alguma coisa assim. Trocar a cor desse suco, realmente mexer no visual dos cinco primeiros segundos, utilizar um um criativo quadrado, porque quadrado para Mim foi o formato que mais trouxe resultado, a dimensão que mais trouxe resultado. Uhum. Dos 5 segundos em diante, tipográfico criativo e os cinco primeiros segundos, fazer brincadeiras ali com a com as
variações de cinematografia. Uhum. Entendeu? Para mim é o que mais funciona até hoje. Porque eu falo isso para você, que eu tenho esse criativo que só de brincar com a cinematografia dele ali, ele ele vende muito, mano. Uhum. E tipo assim, não só Comigo, com várias pessoas, mas vale 100 linha, tá? Que até a gente chegar nesse formato de criativo aí, a gente rodou muita coisa, mano. Ah, imagino. É, muita coisa. Imagina. E, mano, isso daí tá a a variação de dimensão, eu acho que faz sentido principalmente pro Facebook, né? Porque a gente consegue botar
ali várias dimensões, tal, tem criativos em formato stories ali e tal. Eh, só que no YouTube eu não sei, tá? Que eu nunca, cara, nunca subi uma campanha no YouTube. Olha Que vergonha, tá, pessoal? Deleguei pro Lucas aí, né, que já subiu várias campanha. É, mas eu João, mano, eu nunca fui lá e apertei o botão, sabe? Facebook já subi campanha para [ __ ] e tal. Nettive acho que eu já subi uma vez, tá no tabula lá bem, mas no YouTube não tem dimensão diferente, né? Só tem uma dimensão, né? Não tem, entendi. Tem
dimensão diferente. Tu consegue subir formatos, mas aí ainda vai aparecer naquele em vídeo ali, né, antes de Começar o vídeo principal. Não, hoje você consegue fazer anúncio em shorts. Mas isso, mas isso funciona? Isso é bom. Eu só rodo shorts. Cala a boca, mano. Sério, por dois motivos. [ __ ] essa, essa é nova para mim. Eh, por exemplo, um ponto principal. Ah, não, calma, tchau, calma, tchau, calma. Pera aí. Tu existe, tu conhece mais gente que faz isso ou só tu? Tá todo mundo rodando shorts? Não, todo mundo. Então vocês vão tudo tomar no
cu, tá? Porque eu falo com Vocês no masterm, velho. Não, não sei se se o pessoal do seu masterm tá rodando assim, mas vamos lá. Não, eu vou, cara, o Lucas não, pera aí. Ó, primeiro motivo, primeiro motivo de eu rodar com shorts ali, é obviamente que tem um motivo. Quando a gente roda ele na vertical, para ele ir pro shorts, o criativo não pode ter mais de um minuto. Se ele tiver mais de um minuto, ele vai pro pro stream ali, né? O vídeo que aparece antes do vídeo que você quer Assistir. No short
você vai est lá rolando, vai aparecer o vídeo, certo? Mas por que uso shorts? Primeiro porque o spy não acha criativo de shorts. Ó, ó, ó, Italo aí, ó. Dipt não coloca isso lá, por favor. [ __ ] é verdade, né, mano? Não acha. A não ser que você saiba o CNPJ do cara e você vá na biblioteca do YouTube, enfim, é um papo mais tu tem que ter tem tá tem uma empresa que tu monitora ali frequente. Exato. Aí é outro papo aí, Entendeu? Mas primeiro motivo por causa disso, o segundo motivo porque anúncio
menor, eu tenho preguiça de fazer anúncio grande e dá resultado. Se tá dando resultado, já era. Calma aí, mano. Não pode ser verdade. Deixa eu ligar pro Lucas aqui, mano. Que o Lucas não pode. Vamos ver se ele vai atender. Mas tipo assim, não só eu. Várias pessoas que eu conheço roda lá, mano. Tá, várias pessoas. Vamos ver Se ele vai atender e perguntar para ele. Mano, hoje o podcast tá diferente, mano. Tô ligando pr os cara aqui. É entrevistas ao vivo. Ele atendeu, ó. Ô, Lucas, tá me ouvindo aí? Tô te ouvindo. Olha só,
tu tá ao vivo no podcast TV, tá? Tu não fala merda, senão vai cancelar. Bot pau na mesa aqui agora. Tá bom. O Álvaro tá aqui na frente aqui. Ele falou que tu é horrível no FIFA. Tu é um lixo. Caraca, desafiou. É, ele falou assim: "Ô, pensa num bicho ruim. O que ele sabe de tráfego, o que ele é bom de tráfego, ele é ruim de FIFA". Ele falou: "Nem joguei com o cara, velho". Ei, olha só, mano. O o o Álvaro falou aqui para mim que ele só roda shorts no YouTube, mano. Tu
roda shorts também? Shorts também das vezes. Mas é, mas o volume é o maior de todos aí. Não, cara, teve uma época que a gente tava bem escalado só com shorts. Dois, car. E como é que tu não Me falou isso, seu doido? Segredinho do estado. Diga. Travou. Ô, que merda, velho. Conversou mais sobre YouTube. Uma, ô, que raiva. Tipo, eu não sabia disso na minha cabeça. Chal não funcionava. Eu tava falando para todo mundo que o Cor não funcionava. Ah, mano, funciona e funciona desde da época do Latan. Tá louco, man. É, pô. Tá
louco. Ainda tem a vantagem de não aparecer no spau. Pois é. Ele fal, o Álvaro falou a mesma Coisa, [ __ ] Os guri, pessoal, os molequ aqui são raiz, pessoal. Eles sabem tudo que tá acontecendo. Mas fechou, Lucas. Valeu, abraço. Se cuida aí. Valeu. Bo boas vendas aí, hein. Fiquei sabendo que foi no Artu ontem. É safado. Foi com a foi com a lá chegou levado. Ele não tinha ido ainda. Tem que espalhar a palavra, pô. Muito bom. Sim. É, sim. Vamos lá, pô. Qualquer hora aí. Semana que vem eu tô de volta em
Floripa. Beleza. Abraço. Ué, tu não tá em Floripa? Não, mas eu vou para Belo Horizonte daqui a pouco. Ah, B. Tá, deixa eu voltar o podcast aqui. Gravar contigo, bicho. Não, cal. Quando eu falei assim, quando eu falei desde a época do do do Latan da certa que tipo, lembra daquela época da febre do Latan para rodar PLR lá, lembra? Desde aquela época, mano. Loucura, mano. Desde aquela época a gente começou lá. Eu vendi muito lá. Eu não rodava muito YouTube na época Também, mas 99% do nosso tráfego para YouTube é short, mano. Loucura, mano.
Sabia, sabia. Para ver, né, pessoal? Vocês acham que vocês aprendem aí, cara? Aprendem muito mais que vocês, tá? Porque eu tô aqui na frente dele aqui, entendeu? Ele tá me dando a mentoria aqui e é real, né? E tipo, vou aprender tudo. Vai ter que pagar um um espetinho com duas Coca-Colas depois. E já ganhaste teu almoço? Ganhou comeu um Entrecozinho lá, meu Senhor. É, tomou uma uma aguinha lá com gás. Ah, deu certo demais. Mas, mano, que interessante, cara. Um ponto que eu achei essencial também citar aqui, mano, é que aí você vai me
no Nordeste a gente fala isso comungar, mas aqui eu acho que é me bater, por eu não tenho copyright na operação, mano. [ __ ] É, mas eu não tenho, não é por conta de de opção, é porque realmente a gente, eu sempre tive muito problema para achar um Copywriter na operação, certo? meu ex-sócio, ele era copywriter e aí eu comecei a ter algumas visões com ele e é o seguinte, quem faz as minhas cópi hoje é inteligência artificial, cara. Isso é doido, mano. Certo. É, quem faz minhas cópias hoje são tudo inteligência artificial. Aí
você deve est se pensando, pensando assim: "Ah, como assim, cara? Desde VSL é anúncio." A mesma coisa se aplica tanto para anúncio como paraa VSL. A maioria das formações Aí da galera que faz copywriter, tem alguém que eles estudaram para, sei lá, o Russo Bronson, vai falando aí nome de de cop que eu nem sei direito. Ah, cara, eu acho que o mais famoso hoje no Brasil é o Stephan. Stephan Stepan George. Pronto, pensa aí nesses dois nomes. Step, ele tem um podcast, tá? Primeiro podcast do YouTube, foi com o Stephon, tá aí. Tem o
Peter Kell também, tá aí também. cliente do mais de valle aí, pega qualquer copywritter desse assim Para você, sei lá, você provavelmente para aprender copou com algum deles, alguma coisa assim, você já já tentou pegar o conteúdo desses caras e jogar num agente de inteligência artificial para ver o que que ele faz por você, mano? Pois é, você não aprendeu com eles, uma inteligência artificial também pode aprender com eles. [ __ ] foi dessa forma que eu consegui faturar isso que a gente faturou sem um copywriter na operação, mano. Tipo, a gente capacitou Os nossos
agentes de A através do material deles, tá ligado? Capacitamos os agentes de loucura, sabe? Bem, bem louco. Só que aí, tipo assim, obviamente que até hoje a gente além de criar alguns do zero, a gente faz o formato Frankstein, que eu falei para você, né, que é por isso que a gente também roda como afiliado. A gente fala, ele estudou lá, ele tem a inteligência dele, eu falo ó, isso aqui é uma VSL, essa aqui é a lei, isso aqui, isso aqui, isso aqui tal E falo sobre o ALD, corpo desenvolvimento e o [ __
] a qu todo. E aí eu pego, rodeio tráfego ali e tenho cinco VSLs. Sei que essa Lídia aqui é melhor, esse corpo aqui é melhor, esse aqui é melhor. De acordo com que ele estudou do livro desse cara, eu peço para ele fazer uma junção de todas essas dos livros, não, do conteúdo em si, do dos cops lá que ele foi treinado. Eu peço para ele fazer uma junção e cuspir uma VSL para mim em cima daquilo ali, Daquela lad que tá funcionando, daquele corpo que tá funcionando, daquele mecanismo, daquele fechamento. E cara, todas
as minhas VLS hoje que tiveram sucesso, boa parte delas, tipo, 99% veio disso aí, cara. Tá, isso é muito interessante, tá? E a gente faz a mesma coisa para criativo. É prompt, mano, sabe? É tudo prompt. Isso é muito interessante e eu acho que isso isso é coisa do futuro, hein? É, não é desmerecendo os copywritter. Abraço para Todos os copywritters do Brasil e do mundo. Não, mas acho que o futuro é isso aí, mano. É tipo assim, é uma profissão, mano, que, tipo assim, hoje para mim é uma das mais importantes do digital. copywriter,
mas sem ainda mais no que isso tá fazendo. Exatamente. E aí você pode se perguntar, cara, mas por que já que é a mais importante você não tem nessa operação? Porque eu não consegui encontrar um bom copywritter. Eu pedia um copywritter para escrever uma oferta, Mandava inteligência artificial fazer uma oferta, jogava tráfego pras duas, a inteligência artificial trazia um um resultado muito maior para mim. Então eu falei: "Cara, não vou ficar perdendo tempo com isso. Com isso a gente consegue fazer várias e várias e várias e várias VSLs, mano, em um espaço de tempo muito
curto, em tempo record. A gente faz muita VSL. Uhum. Ô Álvaro, quando tu dizia, cara, que tu botou para chatt? É, mas tu falou que tu fez o Agente, né? Isso. Eh, tipo, na prática assim, tu tá querendo, tu tá se referindo a criar um GPT teu, porque dá para tu Não, dentro não, não, não. Um GPT meu, Necessário, tipo assim, não tem os robôs que você cria dentro do do Porque quem mexe necessariamente na operação nisso não sou eu, é um sócio meu. Tipo assim, você não consegue criar tipo um agente a esse agente
aqui é de COP. Esse agente aqui é de matemática. Esse agente aqui de financeiro. Tem Alguns agentes assim que você consegue, se eu tiver falando, galera da inteligência artificial, se tiver falando de meio leigo aqui, desconsidera porque realmente quem mexe isso aqui é meu sócios. Mas eu sei que dá para você criar lá. A gente faz isso, cria o o pelo que eu acho, tu vai lá no chat EPT e aí tem lá criar o seu, tá ligado? Aí tu clica e aí tu cria esse esse GPT. Exato. Você treina ele lá. Aí daí tu
mete, tu faz o upload ali dos e-books Ali do que tu quer para ele para ele tipo ter aquele conteúdo. Ex. É isso aí. Então que tu faz basicamente aí tu cria um para cada coisa. Exatamente. Só que antes de pedir para ele trabalhar para mim, eu trago exemplos do que já funcionou com base naquilo que ele estudou. Ó, essa VSL aqui foi escrita por tal escritor, que foi o que você estudou. Identifique ela. Ele sai identificando isso, isso, isso aqui, os padrões daquela VSL. E aí eu trago Algumas VSLs para ele identificar em cima
daqueles padrões ali, tá ligado? É full full inteligência artificial, mano. Tipo assim, sabe? Quem montou isso foi um sócio teu. A gente sentou, quem aplicou a mão, a parte prática foi ele, mas a gente sentou e tentou resolver essa esse problema. Cara, a gente não consegue achar um COP. Eh, bom, ainda não conseguir, inclusive se candidatem aí, mas é, hoje A gente é chamando ADM, mas hoje a gente tem para mim, hoje eu eh eu não tinha copywritter, vale salientar, hoje a gente tem um copywritter em uma das operações que é o Felipe Santana, que
é o meu sócio. Abraço, a gente até já comentou sobre ele aqui, para mim é, se não for um dos, é o melhor copywritter do Brasil, na minha opinião. Tá, vai aparecer o podcast aqui do Felipe, tá pessoal, quem quiser assistir aí. É, mas pra obter o resultado que a gente obteve Até hoje, mais de 25 milhões de dólares, a gente não tinha copywriter, era inteligência artificial pura, tanto para anúncio, até para editar criativo, mano, a gente tem ferramentas que que otimiza muito tempo da gente, sabe? Quais são as melhores ferramentas que tu acha de
a que fez fez tu faturar essa grana aí? Tu acha? Cara, hoje eu utilizo o POI. Poi. Poi é uma, é, tô ligado, aquele do é que tem várias, né? Exato. Eu utilizo aquela ali, mas hoje é o básico que Mas explica Pro pessoal porque que é esse negócio aí. O POI é como se fosse um, como que eu posso dizer? É um marketplace que tem vários várias inteligências artificiais lá dentro. Até pra galera que faz arquitetura tem inteligência artificial lá dentro, sabe? Então, mas eu sempre utilizo o chat GPT porque eu utilizo lá porque
sai mais barato. Economizem, por isso que a margem de lucro é grande. Brincadeiras à parte, mas eh eu gosto [ __ ] de verdade. É brincadeira. É, mas Eu sempre gostei de canalizar minhas energias tudo em um lugar só, entendesse? Eh, para mim é mais fácil eu estar no chat GPTI para outra inteligência artificial dentro de um lugar só do que tá é preguiça para mim isso de abrir até uma nova aba e buscar uma inteligência artificial diferente, sabe? Sim, esse P aí, mano, eu O cara que criou isso aí foi o Adam alguma coisa,
Adam de Angelo, acho que ele era o o CEO, tá? O CTO do Core, sabe? O Cor, Aquele site que de pergunta na internet. Sim. Pessoal de casa não sabe o que é Cora, coloca aí. É q U O R A. Cora. Aí esse cara criou essa parada, tal, e daí depois ele eh criou daí esse esse P aí, sabe? Esse negócio eu cheguei a baixar muito tempo, tá? Quando lançou, é esse po aí é P o E, né? É. E daí eu eu acho que ele vem de um poeta, tá? Americano que é o
Edgar Alan Paul, eu acho, tá? Que é o cara que escreveu aquele poema O corvo. Esse poema é top, tá? Quem quiser Ler o corvo aí, pessoal, eu sou péssimo de leitura, mano. Mano, esse poema é doido, mano. Esse é o único poema que eu que geralmente o poema não tem [ __ ] nenhuma, né? Todo mundo umas paradas muito louca ali e tal, batatinhas quando nascem esse eu entendi. Mas o esse do o corvo tá, coloca aí, ó, Thagão, coloca aí o o corvo aí, sei lá, dá um jeito aí pr os caras eh
ter um pouco de cultura aí, ver Essa [ __ ] aí. Mas, mano, e eu acho muito doido, tá, que tu conseguiu fazer isso funcionar, porque eu eu acho que isso é é o futuro. Eu acho que tem poucas pessoas fazendo isso de fato, tá? Tem muita gente fazendo na força bruta, mano. É tipo assim, tem gente que utiliza as ferramentas de inteligência artificial por preguiça. Eu também utilizo, certo, um certo percentual por preguiça. Eh, obviamente, mas a a inteligência artificial, cara, ela é Uma coisa descomunal, sabe? Eu acredito que isso aí vai dominar o
mundo daqui algum tempo, como você falou. Tipo assim, é o futuro. O cara é COP, cara. O cara, sei lá, se você é COP, cara, se especializa em utilizar inteligência artificial para você não perder eh espaço no mercado, sabe? É um absurdo aquilo ali. Absurdo, absurdo, absurdo. É surreal. É, entende? Tu tens alguma dica para alguém hackear isso daí, mano? Porque é louco, né? Que tu que não é Copywriter. Ah, mas tu fez isso junto com o Felipe, né? Que é copywriter. Não, isso aí não foi junto com o Felipe. Esse daí foi com outro
sócio. Ah, tá. Entendi. Que dica que tu dá assim pro pessoal que tá em casa conseguir adicionar IA as suas esteiras aí de criação de de produção de criativo, produção de oferta. Primeira coisa, você precisa identificar qual os seus pontos fracos, entendeu? Ah, meu ponto fraco é copywrit, então vamos buscar implementar Inteligência artificial nisso aí. Existe alguns promptes, cara, é literalmente você falar para ela o que você quer de forma mais detalhada possível. Eu quero um criativo dessa forma, dessa forma, dessa forma. A galera acha que tem um promp alguns prompts realmente funcionam, sabe? Mas
para mim a melhor coisa que existe e o melhor prompt que existe é você se sentar lá e dizer o que você quer para ele. Ó, ó, ó, ó. Que louco, mano, essa história. Há Alguns dias atrás, eu abri uma caixinha de perguntas no meu Instagram e eu tava com preguiça de responder. Galera, não me xinguem por causa disso. Eu também tenho. É. Aí o que foi que eu fiz, cara? Eu contei minha história toda pro chat GPT e pedi para ele responder. Cara, eu tipo assim umas 50 linhas da minha história, eu digitei lá
para ele e pedi para ele responder as caixinhas de pergunta para mim, mano. [ __ ] man, mano, ele acertou 90%, ele respondeu 90% 40 com que eu respondia, tá ligado? [ __ ] Ent aí, tipo assim, se você quer uma VSL de tal jeito, cara, aprofunda, sai lá falando para ele o que você precisa. E, tipo, obviamente que você precisa também ter um feeling, mano, sabe? Tipo assim, eu ten eu tenho um feeling de um pouco de copia, não sou copo também tem. Tipo, Felipe é sócio em uma operação, tem outros sócios em outra
operação, entendeu? Enfim, mas eh para mim hoje eh inteligência artificial na Minha operação, certo? Ela me ajuda muito, mano, muito muito, sem sombra de dúvida. Até para editar, quando eu tava utilizando, eu não lembro exatamente o nome da ferramenta, se é flick, mano, do criativo cinematográfico. Eu colocava a cópia lá dentro, ela gerava a cinematografia para mim, sabe? E flick. É o a gente chegou a usar o flick quando eu tinha operação de tráfego pr fazer os criativos lá. A gente faz isso uma porrada também, mano. Você entenda de Criativo semana. Exato. Exatamente. É isso
que a gente, ah, como é que você consegue fazer tanto criativo numa semana, mano? Inteligência artificial. Uhum. Sabe? Inteligência artificial e vai embora. Parece até meio meio amador falar dessa forma, mas é o que é verdade. E doa quem doer e [ __ ] É isso. Para mim é o que funciona, sabe? É isso. É muito interessante, mano. Isso é muito. Se existisse uma uma uma inteligência artificial, se existir, me Falem que eu não conheço, que otimizasse campanha para mim, eu utilizava ela. É verdade. Daqui a pouco vai sair alguma coisa aí, pessoal. Fiquem de
olho aí. É, mas, mano, muito interessante. Quando tu falou a palavra agente, tá, para Iá, aí e me corrig se eu tiver errado, mas eu eu o conceito de agente, até onde eu sei, é uma IA que ela faz uma coisa só, tá ligado? Tipo, ela faz isso aqui. Uhum. E daí diz a teoria, né, de ah inteligência artificial aí de do da Galera que que sabe disso, tal, que tem que ter vários daí agentes que um conversa com o outro e cada um vai só uma coisa, sabe? Mas assim, aí se agente é, então
aí eu te perguntar na na tua operação, então tu tem vários desses aí, várias IAS, que cada um faz uma coisinha que elas daí se comunicam ou tu tem meio que um unzão lá geral? Tipo assim, eu tenho uma um agente, é é tudo pelo chat GPT, mas é um agente capacitado para COP de VSL, outro para COP de criativo, tá Ligado? É basicamente isso. Isso para COP são dois. Hoje o que a gente utiliza basicamente é esses dois. É basicamente esses dois que é o o maior gargala da minha operação hoje é copywritter, entendeu?
Mas gargala entre aspas, né? Tu acredita que qualquer pessoa consegue fazer isso ou tu acha que tu conseguiu porque tu tem alguma habilidade que eles não têm? Não, cara, eu acho que eu consegui por dor mesmo, sabe? Eu acho que que foi a deficiência na operação Que se tornou uma skill. Foi uma, eu eu usei o a parte ruim disso ao meu favor. Eu poderia me acomodar, pô, não tenho copyright aqui e não vou escrever meus VSLs, não vou vender não, mano. Eu não me acomodei se eu preciso arrumar uma alternativa, entendesse? É, mano, isso
isso é muito interessante. Tem tem aquele tem aquele tá não sabendo que era impossível. foi lá e fez. Não que seja impossível, tá ligado? Mas eu acho que eu não conheço Nenhuma empresa que tá aplicando IA, tipo, realmente assim, a ponto de falar, mano, não tenho copywriter. Uhum. E mesmo empresas grandes, tá, pessoal? Aí acho que o pessoal lá do grupo Six, lá da BH, acho que eles não devem ter. Eu acho que o pessoal do grupo Six ia contratar um cara que era um especialista em IAT. Tá, que você fala grupo Six é o
rock? Não, o rock é a BH. Ah, sim. O grupo Six é o Ale e o Luca. Uhum. Vai aparecer aqui na tela, Pessoal, o Alê, o Luca aí e o do grupo Six aí também, o Mateus lá do que [ __ ] de rock, né, mano? O Mateus, pessoal fica chamando ele de rock, essas coisas aí. Mas eu entendo, mano, é que o que deve ter de Mateus no mercado digital, né? É, então aí rock and buy é um termo mais, mas inclusive é nunca mais conversei com esse sacan apareça seu [ __ ]
No dia da minha premiação da Digistor lá que a gente pegou a placa de 10 milhões, eu pensei que ele ia Aparecer, ele foi pescar, pô. Não é o da bicho massa da [ __ ] Ele joga Dota. Hum. Tá ligado? Já jogou? Não, não joguei, mas eu sei qual é. O Dota, eu sei. O outro eu não sabia não. É, Mateus é douteiro. Só é ruim, tadinho. Mas, mano, eh, eu entendi, tá, mais ou menos como é que se faz criativo. E se tu é afiliado, isso faz todo sentido ter essa operação aí, porque
tu vai ter que basicamente ter uma máquina De criativos, produzir eventualmente uma LD ou outra ali pro VSL. Mas eu sei que tu não é só afiliado, né, mano? Tu também tem as suas próprias ofertas, tal, tu é produtor. Aí eu queria entrar, cara, nessa parte de produção de de VSL mesmo. Eu queria entender como é que tu faz isso, tá? Porque, tipo, fazer criativo relativ é pouca coisa, né? Relativamente. Só que tu fazer o VS inteiro, mano, em teoria, sei lá, obviamente que a gente faz ele por Partes, até mesmo o chat GPT não
suporta tanto tanto caracter de uma vez, né? Então a gente faz a lead, a gente monta a lead, v aquela historinha, o tudo no mesmo GPT, só que um por vez. Aí depois a gente vai lá manualmente e junta tudo, entendeu? Mas cara, tem essa que é uma das formas, eu digo que é 5050. A segunda forma é o Frankstey mano, que eu faço até hoje, até comentei contigo. Eh, teve um dia que eu rodei 21 VSLs simultâneas, sabe? Eh, e aí eu via que Tinha uma EOV maior, uma que convertia mais seis potes, uma
que tinha uma retenção de lead maior, uma que tinha um mecanismo que convertia mais. Cara, literalmente eu cortei e saí juntando, tá? Tá, tá, tá. E o negócio ficou tão escroto que era a voz de um cara, a voz do outro, a cinematografia diferente, a legenda diferente e vendeu. Isso é muito doido. Isso é muito doido, né, cara? Tipo assim, é o MVP do MVP, tá ligado? E aí eu falei: "Opa, eu achei um padrão Que funciona aqui para mim, sabe?" E aí eu fui lá e e até hoje eu utilizo esse método, cara. Eu,
Álvaro, por que você roda como afiliado? Primeiro porque é bom quando a gente recebe ofertas exclusivas, obviamente escalar ali só pensando em tráfego, etc e tal. Segundo, cara, é que, tipo assim, eu trago muito parâmetro para dentro da minha da minha operação, entendesse? Hum. Estados muito muito isso. Exato. Por exemplo, eu vou rodar um nicho que eu nunca rodei. Eu Vou criar um produto, vou pegar a VSL que tá mais escalada, vou modelar e pronto. Não, eu pego pelo menos as top cinco VSLS que estão escaladando naquele naquele nicho ali, rodo, vejo qual delas traz
o IOV maior. Aí eu começo a modelar o funil, certo? Aí eu vou fazendo aquela análise, o a lead, o corpo, o mecanismo, o fechamento que sai melhor de cada uma delas. Obviamente hoje eu não junto tudo sem editar o áudio ou fazer uma edição de vídeo. Hoje a gente já faz um negócio Mais profissional, mas a gente trabalha em cima disso aí. E não é tipo pegar, copiar e pronto, não. A gente trabalha em cima daquilo ali, faz uma modelagem realmente, entendeu? É o nosso famoso Frankstein. Hoje é 5050, a gente utiliza o GPT
e ela pelo menos de a cada quatro VSL que saem no mês ali. É. É duas é de cada um deles, entendeu? De cada um dos meios. Álvaro, qual que funciona melhor para você? Cara, os dois funcionam muito bem, muito, muito bem. Certo. Obviamente Que quando a gente faz no GPT ali, a gente trabalha muito em cima do que já funcionou pra gente, entendeu? Cara, quando a gente acha um padrão de alguma coisa, ele não vai parar de funcionar tão cedo, sabe? Então, a gente modela nossas próprias VSLs, entendeu, mano? Isso é muito doido. Eh,
eu acho que que nunca ninguém conseguiu delegar tão bem a cópia. Não é nem delegar, né, mano? Tipo, é meio que resolver essa parte que em teoria, eu acredito que é para ser Uma das se não a parte mais complexa da operação. Da operação, sim. É. E tipo assim, a gente às vezes fica, não só todo mundo, mano, acho que fica preocupado o que é que fulano, cicando beltana não tá fazendo, sabe? E às vezes esquece que dentro da própria operação dele tem pérolas que só precisam ser lapidadas, sabe? Tipo assim, às vezes o cara
tem uma VSL ali que, cara, ela é descomunal, ah, porque parou de vender, ele não fez uma alteração num alguma Coisa assim, eu vou procurar outra VSL para muit das vezes os caras copiam na cara dura. Só que às vezes, mano, uma simples alteração na VSL do cara, ela vai continuar vendendo ou até mesmo modelar em cima da VSL dele, que foi o que já deu certo, sabe? Tipo assim, teve um produto meu de ED que deu muito bom, só desse produto eu vendi mais de 10 milhões de dólares e ele foi o responsável por
pela plaquinha de 10 milhões de dólares da Digital Store. Tipo assim, até hoje eu modelo toda a VSL de ed, mano. Uhum. Entendesse? Já saiu vários produtos de ED no mercado, tanto ocultos a gente consegue ver pelos spy, quanto aberto, enfim. Mas, mano, a gente sempre modela em cima do da gente, sabe? O máximo que a gente consegue pegar de outras assim para poder dar uma variada é a questão do mecanismo, sabe? Amostragem do mecanismo, aquela coisa toda. Mas mano, tu tu tem quantas Pessoas na tua equipe? Seis. O que que eles fazem assim? Gestão
de tráfego financeiro, agente de de inteligência artificial, a gente a pessoa que cuida da da inteligência artificial e editor de vídeo. Tem quatro, mas tem dois, são dois gestores de tráfego e dois editores, né? Ah, tá, entendi. Só que eu falei de funções necessariamente. É, tu tu tu tem é incrível como tu faz muito com o pouco, né? É isso que eu falo também pro pessoal. A galera às vezes Acha que tem que ter, obviamente que eh muitas pessoas na equipe de forma qualificada é legal, mas eu já vi colegas meus tomarem prejuízo por conta
do volume de equipe. A galera tá com a cara para cima, sem fazer nada direito. E é não, eu também já aconteceu comigo já também. Mas tipo assim, a gente a nosso resultado, a gente já chegou a faturar mais de R milhões deais num mês. Obviamente tem gente que fatura mais aí num no mercado, mas tipo assim, a gente Tem uma margem de lucro muito boa, sabe? Eh, mas enfim, foi com essas pessoas, cara. Tipo, e tu e tu tens uma maquinazinha de criação de criativos, onde tu falou que tu solta aí mais ou menos
200 criativos por semana, né? 150, 250 criativos. É. E aí tu tens aí também, pelo que eu entendi, a tua maquinazinha de VSLs, onde tu tenta soltar quatro por mês, por mês. Exato. Isso daí com essas poucas, pouquíssimas pessoas aí, né? Exato. É, geralmente Quando a gente traz mais pessoas pra equipe, cara, o que acontece é que não necessariamente o faturamento ele muda, tá? Mas a pessoa tem mais consistência. Sim. Tu acha que tu passa por inconsistências de faturamento hoje ou como é que tu vê por conta de equipe? Não, eu já eu já passei
muita inconsistência de eu por muita inconsistência de faturamento, por dois motivos externos, checkout e tráfego. Mas nunca porque um gestor de tráfego, Alguma coisa assim do tipo, não, mano. Sempre era uma fonte de tráfego que dava uma cagada, um checkout que dava algum problema, saía do ar. Sempre foi mais por conta disso, sabe? Mas obviamente que se eu tivesse, ah, se com seis pessoas eu já chegar a fazer 30 milhões em um mês, quem sabe mais, se eu tivesse três equipes dessa, ou seja, sei lá, 18 pessoas. Obviamente que o que eu quero falar pra
galera é que dá para começar com pouco. E tipo assim, eu comecei ali Lá no início sozinho, depois eu arrumei um pi que me ajudava lá e depois eu tive um sócio que a gente estruturou uma microequipe, entendesse? Uhum. Mas eh meus primeiros meus primeiros acho que fez 3 milhões de dólares rodando, foi só como afiliado. Uhum. Tá ligado? E tipo o meu primeiro 500.000 eu rodava sozinho, mano. Loucura, mano. Rodava sozinho. Não sofre com pláio essas coisas assim de Ah, é um assunto polêmico, cara. Por qu Eu acho que eu fui um dos caras
mais copiados do mercado de nutra global dos últimos dois anos. Por quê? O que é bom, a galera vai atrás de copiar, né, de de fazer. É tipo assim, ninguém copia o que tá dando errado, né? A galera copia o que tá dando certo. Mas tipo, como tu tem pouca equipe, tá ligado? Aí eu assumo que e como tu vende bastante, eu acho que tu deve deixar talvez desejar nessa parte de proteção de oferta, talvez, né? É tipo assim, o Que é que eu penso, velho? Não, não a desejar, mas eu tenho uma teoria, é
uma teoria minha, pode ser uma teoria falha, mas é o seguinte, quanto mais artifício você tem na sua operação, quando tiver algum problema, vai ser mais difícil de você identificar aquele problema para você ter uma solução. Hum. Consequentemente, isso pode levar mais tempo e ao invés de ajudar, pode atrapalhar mais. Por isso que eu não uso track, eu não uso clock, Eu não uso como é que você traquei? Eu vou só usar uma um uma plataforma que envia os eventos, certo. Por isso que eu uso TM uso, uso TM, uso, mas eu uso a Digistore
porque ela envia 90% dos eventos corretos, sabe? Uhum. Mas por que você não usa clock? Primeiro, mano, que tipo assim, já tive alguns problemas com clocker lá, não sei se eu não sei configurar direito, mas um dos motivos da galera ter me copiado muito foi que copiam que tá dando certo e eu não Utilizo o clock para nada, mano. Se realmente hoje é para pessoas verem uma VSL minha, é a minha VSL que tá lá, sabe? É a minha VSL que tá lá. Cara, eu já sofri tanto de plágio, tanto de plágio, que já teve
guru, velho, com print lá dizendo assim, VSL de Álvaro, [ __ ] Tá ligado? Já recebi print disso, já teve, já tive conta do Facebook hackeada e os caras trocaram meus links lá, gastaram R$ 140.000 em uma hora. Já teve cara colocando o Título da aula da mentoria dele, a metodologia que eu teoricamente tinha ensinado pro cara, sendo que a gente nunca nem tinha conversado direito, tá ligado? [ __ ] sobre plá eu já eu já sofri muito. Aí às vezes a galera pergunta: "Ah, tá aparecendo por não sei o que, ah, vai lançar." Não,
não é porque a gente tá aqui para realmente trazer a verdade pro pessoal, que não é complicado, como as pessoas falam, não é simples, mas a maioria dos caras que Estão complicando a cabeça de vocês é porque eles querem te trazer uma solução que às vezes nem eles mesmos fazem, entende? E mano, eu sofri muito com plágio, cara. muito muito muito com plá mesmo. É, deu para ver que foi um assunto foi delicado, mano. Foi delicado. É, teve cara lançando é mentoria aí que 95% da das ofertas que o cara rodou foi copiada minha, mano.
Hum. Entendeu? Isso é doido, mano. Então, mas é o game de Cada um. Não crucifico ninguém. É o game de cada um. Vai lá, faz o que caralmente devem lançar pra turpo de funil. É, enfim. E daí o cara que tir não tem ideia tá acontecendo. Exato. Tem mercado para todo mundo. Eu opto por criar as tendências e deixar com que a galera façam ou copie depois do que eu tá com o trabalho de porco sangue suga, de est copiando os outros. Eu prefiro perder o meu tempo eh fazendo coisas próprias, sabe? Até eu falei
com você Sobre a questão dos funis. Vai sair um funil novo nesse mercado que quando vocês vocês vão saber que foi meu. Top, mano. Já quero saber já o que que é, pessoal. Quem quiser saber, pessoal, chama lá o no Instagram desde desde formato de VSL, formato de página, estrutura, vai ser totalmente diferente do que a galera tá acostumada a ver. Quem sabe até sem VSL. [ __ ] mano. Ô, tu não fala isso, mano. Eu vou falir, pô. Não, pô, mas vai ter um vídeo lá e Tudo mais. Vai ter um videozinho novo pro
celzinho lá, só para só pra tua conta do YouTube ficativa. Mas tem, tem muita coisa que a galera às vezes não não se toca, que é o básico, muito muito bem feito, cara. Sim. Sabe? Tipo, tem coisas muito simples que dá para fazer. Ah, imagina. E fala e repito, quando vocês verem esse funil no mercado, vocês vão saber que foi meu. E aí pode preparar que a galera vai continuar plageando. E aí vamos copiar então, né, Pessoal? Prepar plagia porque aí é um é uma coisa que eu sei que eu tô no caminho certo. Quanto
mais eu vejo a galera plagiando, mas eu sei que eu tô no caminho certo. É verdade. Mas cara, esse negócio de plagiar é uma loucura, tal. Tô até pensando em trazer um advogado aqui para ele explicar o que que a galera tem que pode fazer nesses casos, sabe? Como é lidar com isso de verdade, né, cara? Sinceramente, com a justiça do Brasil, acho muito difícil. É, é, a gente sabe, ah, você vai entrar com um processo com um cara, uma VSL, [ __ ] ao invés de você tá perdendo tempo com isso, vai fazer uma
[ __ ] de uma VSL nova, mano. É, o cara já escalou e a grana que ele já fez, ele ele paga o processo ali. Obviamente que o cara fica pa, mano, porque às vezes você tá ali rodando uma parada, daqui a pouco você vê algumas coisas desandar e quando você vai ver é porque alguém tá copiando você e aquela coisa. Ah, mas mano, mas tu tem Certeza que, tipo, essa parada realmente prejudica, mano? ou ou é uma coisa que assim, ah, eu fiquei bravo porque me copiaram, o que é totalmente justificável. Já fiquei muito
também, tá? Já, mano, na época que eu que fazia divertorial, um cara me copiou e daí eu eu escrevi um novo advertorial com base nisso. Eu ia falar isso aí. No dia que me copiaram, eu fiquei com raiva e copiei a minha cópia. Tipo assim, o cara pegou a minha VSL e Me copiou, fez um ajusto, disse: "Olha, não tinha pensado nisso, eu não copiei nada, eu só utilizei o trabalho sujo dele ao meu favor, né? Então eu deixo que os ratos façam um trabalho lá e eu vou lá e façam. Mas tipo assim, mas
eu não sei até onde isso realmente previa tá ligado? Ou se é uma coisa que é uma coisa sentimental. É, eu acho que é pessoal, mas tem gente que fala que não é, tá? Tá, tem gente que fala assim: "Não, pô, tô escalei aqui, os caras, os Caras mataram minha oferta, tal, mas mataram mesmo, mano." Cara, exato. A gente precisa analisar dois pontos. Às vezes o cara tá ali na frente do leilão. Às vezes, cara, eu já vi pessoas rodar uma oferta e porque parou de vender, eles trocavam SL, sendo que eles estavam rodando o
mesmo criativo, tá ligado? É, daí é um absurdo ouvir isso, sabe? Era uma galera que rodava infopruto. A VSL do cara era muito boa. E tipo assim, ah, para de vender, ah, não, não é, não é o Criativo, não é a VSL, vou mudar alguma coisa assim, ó. O nível de consciência das pessoas, sabe? É, aí tipo assim, eu acredito que aconteça assim a questão de leilão, algumas coisas assim, mas enfim, eu acho que atrapalha mais psicologicamente do que num é o 8020 é psicológico. Sabe como é que eu sei disso, pessoal? Porque, cara, volta
me no Vetub, chega lá um cliente grande assim, cara, cliente fatura muita grana, tal, cliente grande e daí eh quanto Quanto mal for o plano do cliente, melhor é o suporte dele, sabe? Uhum. Claro que a gente quer dar um melhor suporte para todo mundo, mas tipo, obviamente que tem quem mais escala tem mais prioridade. É, quem mais, até porque se der uma merda com o VL dele é muito mais dinheiro que que vai ser perdido ali, sabe? Eh, então assim, daí chega esses clientes grande assim e fala: "Porra, João, não sei o que car,
o cara me plagiou, tá matando minhas Campanhas aqui, não sei o quê". E daí eu falo: "Tá, mano, calma. É, tu tens aqui uma prova do do VSL?" Não é que prova? Não sei o que. Aí o cara vai, xinga, tá, faz um rolo [ __ ] Não, porque o cara tá matando minhas campanhas. Aí, ah, beleza, deu, deu, deu, beleza. Daí eu vou lá, entro na conta do plagiador, mano. O bicho tem instalar 10 view no VSL, tá ligado? Tipo, o bicho tá no no teste grátis do Veturbo. Às vezes o cara tá rodando
a sua VSL num cloca e você Nem sabe. Pode ser. Eu já vi isso acontecer. os caras copiar a VSL do cara, por exemplo, copiou minha VSL, colocou em um clock para achar que era eu e a galera ficar tipo, ah, sabia que era eu aquela VSL ali e os caras não procurava realmente tentar quebrar o clô achando que era, tipo, tá ligado? Por exemplo, ele botou tua VCL como a VCL fez. Não, só a minha acontece várias várias várias vezes. O cara tá rodando diabetes, ele vai no Marketplace, pega um produto altamente escalado lá
e coloca pra galera achar, [ __ ] esse produto aqui que tá escalando e não o produto dele, entendeu? Sim, sim. Ah, interessante, mano. Loucura. Aí muit das vezes acontece isso aí. Eu já fui correr atrás, ah, tem um cara meando. Nem era, às vezes era o cara botando um clou lá na minha vesta. Mas não deixa de tá errado, né? É, o cara pegou sua tua cópia ali, né? Ainda zoeira. Mas, mano, É, eu queria te agradecer pelo teu tempo aqui. Ô, Anderson, deu quanto tempo de podcast? 12:20. 12:20. Eu queria te agradecer, mano,
pelo teu tempo aqui. Eh, o que que tu achou do podcast? Gostasse? Cara, para mim foi uma experiência sensacional. E tá aqui com, para mim é o maior podcast de do marketing de direct response, que como tem ali o nome, o segredo da escala do Brasil, né? Para mim é o maior. Me senti muito acolhido. Obrigado. Come uma moção Top. É, trocamos o melhor, não pagou nada. É, trocamos várias ideias ali e tal. E cara, para mim, eh, saí de uma cidade de 27.000 habitantes, onde eu não tinha contato com ninguém para estar aqui hoje
conversando, sentando na mesa com os melhores. Então, para mim isso é muito importante, tá ligado? Legal. É, tipo assim, a gente já chegou a faturar muito, mas nunca teve contato com ninguém. E, tipo, hoje tá conversando aqui com você, era tipo assim, o cara Que eu chegava no evento e ficava, tem palestra do João hoje? É. E hoje a gente tá sentado no mesmo lugar trocando ideia. Então, para mim, a gente nem conversou sobre isso, né? Mas enfim, para mim isso é muito muito louvável. É gratificante saber onde a gente pode chegar através de pessoas
como você, como meu sócio, como amigos, com amigos, enfim. É isso. Muito obrigado pela oportunidade de dar um espacinho aqui para falar, né, um pouco sobre a Operação e vamos para cima. Precis, eu agradeço pelo pelo teu conteúdo aí e isso realmente é muito interessante, né? Tu conseguir chegar aonde, tipo, os teus heróis eles estão. E aí e aí quando tu chega, mano, tu vê que, pô, o cara é de carneoso, tá ligado? Tipo, é gente que como a gente tinha caras que eu considerava um neimado digital e hoje esses caras já rondaram tráfego para
mim, sabe? Já foram meus gestores. Isso é muito doido, mano. Isso É legal doido. Mas é legal, tipo, é uma parada, eu acho que que é que é meio já tive o prazer de trabalhar com aqueles caras, sabe? É bem fod top. É, mas, mano, eh, pras pessoas que não lembram mais qual que é o teu Instagram, fala aí para eles aí. Álvaro Ezequiel_line, segue lá. Eu não posto muito, mas eu sempre tô tentando deixar uma caixinha de pergunta para responder a galera lá. Falo um pouquinho sobre a minha vida. Vou tentar trazer um Pouquinho
mais agora sobre esse mercado aí pra galera com o objetivo de ajudar o pessoal. E a galera às vezes pergunta: "Ah, porque você tá aparecendo alguma coisa realmente para mostrar pras pessoas, cara, que nem tudo é o que elas vêm sabe? Tipo, não é o mar de rosa às vezes, sabe? A galera acha também que o digital é um negócio que você vai entrar hoje, amanhã você vai estar milionário." Não é assim. É muito estudo, não é algo tão difícil. Eu vejo muita gente Trabalhando, ah, o cara quer advogado. É tanta coisa, mano, que o
cara tem que aprender, tá ligado? É [ __ ] entende? No digital não é tão diferente, mas também não é tão complicado, cara. Então, não vai achando que é o mar de rosa, mas também não acredita nesses caras que que sai inventando mistérios e problemas para poder tentar te vender alguma coisa no final. Exatamente. É, exatamente. Mas pessoal, eh, Álvaro Ezequiel_line, esse é o Instagram aqui, tá, do Álvaro. Caso Tu queira, sei lá, conversar com ele aí, aproveita, tá, que ele não é muito equitado, pelo menos não agora. Então, manda lá um DM lá, fala
que eu ouvind no podcast do V. Eu troco ideia com a galera sempre pelo DM. É, mas eu também fazia isso quando eu não tinha seguidor, eu ficava ali trocando ideia. Pô, era muito bom conversar comigo quando eu não tinha seguidor. Ringia nada contra vocês, pessoal. Mas tipo, por não quero mais. Ah, mano, nem WhatsApp, mano. Agora fez meu WhatsApp, fala comigo no WhatsApp para tu ver. Eu demoro, mano, porque eu fico ansioso, cara, de responder essas essas coisas. É muita gente, muita coisa. Então, até se tu fala comigo no WhatsApp, eu não te respondi,
desculpa aí, mano. É que eu nem abri, entendeu? Não é coisa contigo, que eu fico agoniado mesmo. Mas, cara, eh, eu sempre peço, tá, pro no final assim do episódio para para o convidado deixar alguma Palavra eh sobre qualquer assunto que ele queira, tá? pode falar sobre, sei lá, eh, sei lá, sobre cop, tráfego, sobre Deus, sobre como não desistir, sei lá, uma mensagem final, eh, que eu peço pro convidado deixar. Então, queria te dar a palavra aí para tu falar alguma coisa pra galera aí da, enfim, se expressa aí, conta alguma coisa aí, tá,
mano? É uma coisa um pouco clichê que as pessoas às vezes não não observa, mas acreditem, vocês são os maiores Responsáveis pelo sucesso e o insucesso da vida de vocês. Se você quer trabalhar com marketing, cai de cabeça naquilo. Se você quer trabalhar com nutra global, independente de qualquer que seja o nicho da sua vida, velho, vai de cabeça, se apega à pessoa certas, sabe? Eh, eu acabei de falar um pouco sobre isso aí no há alguns minutos atrás, sobre a questão de não sair eh absorvendo tudo que você vê por aí, certo? Mas, cara,
o digital transformou a minha vida, certo? De um acidente onde eu quase foi pro Beleléu, um amigo meu ainda chegou a falecer para um cara que se tornou um, podemos dizer muito milionário nos últimos do tr anos de trabalho. Então, se eu conseguir, vocês também conseguem, cara. É verdade. Deus acima à frente de tudo. Eu acredito que boa parte das coisas que eu faço também e é muito louvável falar que é pela minha família, principalmente pelos meus pais e irmãos, sabe? Eu sempre penso neles antes de Mim. Minha noiva sabe disso. Então não é clichê,
galera. Realmente até já me peguei pensando, se eu ganhasse na mega cena, o que é que eu faria da minha vida? E eu sempre coloco eles em primeiro lugar, entendeu? Bom, muito bom. Então resolva o que você tem dentro do seu coração, que depois o restante da sua vida será resolvido. Boa! E esse aqui, pessoal, foi mais um episódio do Segredo da Escala aqui com Álvaro. Um grande abraço e valeu. Tamo junto, cara. Muito obrigado aí por ter assistido aqui mais um episódio de Segredo da Escala. Se tu gostou do episódio, não se esquece, tá,
de curtir aqui esse episódio, de se inscrever no canal do Veturb para tu receber aí mais episódios aí na tua caixa de entrada. Isso aí é muito importante pra gente e se tu fizer isso, eu te garanto, tá, que eu vou trazer os melhores convidados aqui para passar conteúdo para ti, beleza? E se você tá procurando aí mais episódios aí Para assistir, cara, eu vou deixar dois episódios aqui, tá? Em algum lugar aqui da tela aqui do segredo da escala para tu ver. Então, clica ali, vê eles, tá? Assiste também, vale a pena. Grande abraço
e até mais.