[Música] E aí família beleza Fala aí na área tamo junto vamos junto fala no saral Caetano e Emily se uniram pela flauta e pela música A Duda manda muito na narração de games o filme que ficou na sua memória banco digital ou tradicional no faz o pix amor e ansiedade no fala a os relacionamentos abertos você já sofreu por paixão o que te deixa ansioso tá provocativo tá intenso vamos embora salve galera o Caetano conheceu a flauta e passou a amar a música A Emily também amava a flauta e a música aí eles se conheceram
e passaram a se amar veja no saral [Aplausos] [Música] [Aplausos] eu comecei na música pela igreja né e aí na primeira vez que eu fui na igreja assim teve o som de um instrumento assim que mudou a minha vida D pra frente tá ligado que foi decisivo pro resto da minha vida que foi tipo eu entrei na igreja e ouv o som de uma flauta tocando mano tipo no revérbero assim da igreja aquele bagulho bonito Sabe aquele som ecoando Assim passando por todos os cantos eu vou ter que tocar isso pro resto da minha vida
tá ligado aí eu aprendi a tocar flauta teve uns manos lá da igreja que fizeram a vaquinha compraram uma flauta para mim falei Pronto agora já era agora eu vou [Música] embora quando foi em 2020 eu tava querendo começar a tocar saxofone e e eu falei assim pô queria aprender saxofone mas não tem onde tocar não tem nada né E aí só aqui aqui em casa sempre foi um lugar de muita música né então a gente ensaiava uma outra banda aqui que era de um amigo meu que morava comigo na época e aí saiu um
trombonista do grupo eles falaram Pô até achar um outro trombonista tals aí eu falei pô por que que vocês não eu posso fazer de saques a voz do Trombone até vocês acharem um outro trombone E aí beleza aí eu comecei a fazer de sacos a voz do Trombone mas aí tipo pegou gosto E aí eu fiquei no grupo aí eu comecei a tocar saxofone comecei a estudar [Música] tals a música é uma coisa que eu tenho uma relação assim muito importante na minha vida assim tanto é que através da música Eu comecei uma família né
me casei a minha esposa que eu conheci na escola de música que também era que também é flautista então tipo a música me deu muitas coisas assim então eu tenho uma relação com a música um tanto quanto especial [Música] [Aplausos] [Música] como diziam os poetas Vinícius de Moraes e Toquinho a vida só se dá para quem se deu para quem amou para quem chorou para quem sofreu Fala aí Daniel você já chorou por amor Ah quem nunca curtiu uma paixão nunca vai ter nada não fala aí você já sofreu por paixão eu acho que eu
sou uma pessoa que se apega com muita facilidade eu tô parando com isso agora Nossa parece até que ó parei do nada eu fiquei qu meses com a pessoa em dois meses eu perdi tipo 15 Kg eu fiquei muito magro perdi muito rápido eu não comia nada não consegui comer cara devei uma depressão assim uma angústia dentro de mim que era horrível assim sempre sofri muito por paixão gente eu sou uma pessoa Ach que me apaixonou muito fácil sério hoje Ultimamente não mas assim a minha fase de adolescência Nossa me apaixonava muito fácil pelas pessoas
assim assim sabe acho que no começo bem quando acaba nossa parecia que umaa parte de mim tinha sido arrancada já sofri por paixão de superar o meu relacionamento de 3 anos que eu tive que terminar eu sofri muito gente por 4 anos já Óbvio Com certeza muitas diversas todo ano tem uma nova eu não tem o que fazer realmente tipo só depende da gente mesmo Sair desse espectro dessa vibe e aí é uma não é uma escolha porque é igual doença né Realmente Paião eu acho uma palavra muito forte eu acho que fo paixonite assim
sabe eu acho que eu nunca senti nenhuma atração assim ai meu Deus tipo assim realmente amorosa para algum menino não sei se isso é Livramento ou se é maldição mas até agora nenhum já tô sofrendo agora inclusive família tô tentando resolver isso mas espero que passe Hum nada tipo de uau vou ficar dias assim deitado na cama chorando Não não eu nunca me apaixonei já Mas é porque eu era muito egocêntrica e eu queria escrever um poema aí eu falei eu vou sofrer é muito ruim Deus me livre não quero mais por paixão Sim paixão
sim aquela coisa assim no metrô aí você vê no met fala ai que lindo aí vai embora você sofre tô tipo no buraco e não consigo sair do buraco não faz muito muitas horas não né as coisas sempre vão mas você ainda fica se você pretende abrir ou se já tem uma conta num banco provavelmente já teve essa dúvida a Jennifer Andrade responde no faz o [Música] PS meu nome é Natasha e eu queria saber o que é o banco digital e se ele é seguro banco digital é uma instituição financeira em que todos os
serviços os produtos ali são acessados via digital via aplicativo geralmente não tem agências físicas então todo o seu processo ali na sua conta sua movimentação o investimento é todo feito de forma online essas intuições financeiras elas são confiáveis porque elas também são regulamentadas pelo banco central assim como os bancos comuns os bancos tradicionais que tem agência tem a catraca e tudo mais você pode estar se perguntando o que que é melhor um banco digital ou um banco tradicional tudo tem pró e contas todos eles são regulamentados pelo banco central são seguros mas você precisa saber
ali da das suas necessidades por exemplo se você detesta catraca giratória se você não quer ir em agência física se você quer fazer tudo online digital é para você ao mesmo tempo você pode ter problemas por exemplo se você tem algum problema numa conta você não vai conseguir Ali ligar e falar com um gerente ou ir até uma pessoa para te ajudar como é no banco tradicional e claro os bancos digitais tem toda aquela questão de isenção de taxas e tudo mais mas se você é uma pessoa que gosta ainda de ter o dinheiro físico
você vai ser taxado na hora de fazer os saques Então você precisa ter ali seus pró e compras analisar pesar o que que se vale mais a pena para você ter uma conta no banco digital ou ter uma conta num banco tradicional e claro nada te impede de você ter uma conta nas duas instituições Gil o poliamor é uma forma de legalizar o chifre pô Daniel pergunta difícil eu não sei é complicado cada um cuida da sua vida mas para mim não funciona não mas fala aí o que você acha dos relacionamentos abertos eu acho
que as pessoas elas têm direito de viver da forma que elas querem desde que ambas as partes sejam sinceras umas com as outras e que ten um combinado relacionamento aberto ou não tem nada a ver ou você tá com a pessoa ou você não tá porque eu realmente não sei como funciona mas tipo para mim na minha cabeça não foi feito para ser monogame é hoje tá muito muito na moda né muita gente realmente aderindo essa essa prática eu não sou acho que tão evoluído ainda para isso não não não é o que eu eu
faria mas acho que tipo assim se a pessoa se sente bem se os dois se sente bem acho estranho o relacionamento aberto tipo sei lá você tá com uma pessoa ah mas agora não quero você eu quero outra pessoa ali rapidinho e já volto tipo é meio estranho eu acho que tem que ser sempre mon 100% monogâmico paraa mim não funciona não consigo se eu gosto muito daquela pessoa eu quero ela para mim não quero dividir ela com mais ninguém acho que organicamente a gente deveria se relacion a gente não foi feito para se relacionar
com uma pessoa su a vida inteira e Através disso eu acho que tipo assim é muito complicado que hoje tipo casa a monogamia seja o que domina né na questão sexual e enfim e aí eu eu pelo pessoalmente me considero até não monogâmico gost algo que eu enfim Tô tentando experimentar e tal tô uma relação monogâmica agora mas sem problema algum meio que aceitei no outro e não deu certo mas eu aceitei tipo bem contra a minha vontade assim eu acho que um namoro e uma relação é construir uma confiança junto eu acho que com
a interferência de outras pessoas isso fica bem mais difícil Pô mano a relação com pessoas não é só sexo tá ligado e eu acho que essa parada de você buscar somente isso somente essa parada você começa a ver o mundo de um jeito diferente e se jogar no mundo só de relações sexuais e e já era não ter sentimento eu não teria maturidade para isso eu não me vejo com maturidade para isso ah eu acho que pare ser bem madura para ter relaciono aberto porque você precisa entender e ter maturidade para certos tipo de situações
que eu meteria a mão na cara na hora que não combina comigo não mano eu sou apaixonadão né mano eu gosto de alguém eu gosto mesmo mesmo mesmo sou romântico entrego esses bagulhos não funciona para mim relacionamento aberto não faz nem sentido porque se você tem a minha cabeça se você tem vontade de ficar com outras pessoas você não deveria estar nen num relacionamento porque você ama quer estar junto de uma pessoa só que você quer ficar com outros isso daí não é amar para mim olha amor eu acho que é uma moda que tá
voltando porque da Verdade Ele sempre teve aí nunca concordei aliás eu nunca conseguiria praticar na antiguidade isso foi muito comum muito comum na Grécia antiga na Roma antiga sociedades indígenas no atual momento não mas qu quem sabe pode funcionar para muitas pessoas sim mas tem gente que não sabe ser relacionado dessa forma para sempre e nem por isso deixa de amar a pessoa mas gosto de ter uma liberdade maior assimo que eu consigo sentir a mesma coisa por duas pessoas ao mesmo tempo ou aceitar diferentes arranjos de relacionamentos poligâmicos acho que só não funciona para
mim emocionalmente o fala é papo de jovem para jovem além de mim e da Júlia mais nove jovens ajudam na produção da série segue a gente fala. TVT no YouTube Insta e tiktok aprendiz alegria curiosa diferente [Música] sonador a Duda liberatore encontrou nos games uma vocação criativa ela se especializou como narradora do jogo valorante e manda muito bem no Gamer e agora a gente vê também que o chip tá 9/1 tá com cadê aí muito bom poco Eu com 10 assistências um Sky de letra tá eu narro a a partida de outras pessoas porque se
eu jogasse narrasse ao mesmo tempo eu acho que meu cérebro ia dividir em cinco e não ia dar certo isso começa muito lá atrás assim porque eu tinha meus primos que eles jogavam muito C of DUT que é um jogo de tiro assim mas acho que eu comecei a me apaixonar mais mais por games quando eu comecei a jogar Minecraft que era o meu primeiro jogo tipo um jogo meu porque os outros eram jogo com família jogo com os primos nunca era uma coisa mais minha assim então acho que com uns 9 10 anos eu
comecei a jogar Mine E aí eu me interessei pelo valorante né em 2020 aí eu comecei a jogar jogava casualmente eu tinha medo de jogar partida rankeada então eu jogava as partidas casuais que não vale nada assim não vale ponto E aí ficava me divertindo tal eu sempre joguei com uma função dentro do jogo e até hoje tô nessa função que é a função dos controladores eles controlam o espaço então eles têm tipo fumaças e coisas que tiram a visão dos inimigos valorante ele é um um FPS tático né FPS é um jogo de tiro
é São cinco contra cinco e o objetivo é você plantar um dispositivo se você tiver na equipe atacante esse dispositivo explode E aí ISO significa que você ganhou a rodada E aí a equipe defensora tem que defender certos certas regiões do mapa PR a equipe atacante não chegar lá e plantar Esse dispositivo que é a Spike e aí levam um por um O Rai continua vivo leva três jogadores é ele contra um o tox tem que salvar o round mas ele consegue Vitória da forte esports 4 a 1 no placar me envolvi tanto na parte
de criação de conteúdo né de fazer vídeos e gincanas e conhecer a comunidade quanto na no outro lado mais do competitivo o competitivo eu comecei a desenvolver um pouco mais nesses últimos dois anos que ano passado eu me tornei narradora e E aí eu gostei muito assim tipo trabalhar como comunicadora apresentadora tal e tanto que foi isso que também me influenciou a começar rádio TV que eu inclusive faço rádio TV Tem como você fazer muita coisa legal com os videogames é só você saber se adaptar e saber como usar eles por exemplo uma coisa muito
incrível que eu tô vendo Ultimamente é a gamificação da educação então eles fazem aplicativos que você aprende a história da do mundo aprende a Como reciclar e as Crianças hoje em dia elas estão muito conectadas com a internet elas já nascem e pô já tem um celular ali já tem essa coisa toda hora do online do virtual e agora chega de lado o Tuti eliminado pelo Zack duas kills para ele e Vitória pra forte esports Fala aí Daniel você é ansioso mais ou menos Gil é eu também leve ou grave a ansiedade pode ter vários
gatilhos Fala aí o que te causa ansiedade eu ando com uma cartelinha de remédio que eu tenho meu remédio de ansiedade aqui e ele eu preciso tomar ele duas vezes por dia Obrigatoriamente o que me deixa ansioso prova apresentações o que eu vou comer hoje à noite é uma coisa muito louca eu sou muito competitivo muito competitivo mano jogando bola Nossa éo P pong também he ó eu sou muito competitivo mano eu penso muito na minha velice eu sei que talvez é uma coisa que esteja distante mas eu sempre coloco falou opa não tem porque
você tá pensando numa coisa ainda né Essa questão da ansiedade né calma vive eu agora vive eu hoje tudo certo eu sou um pouco ansiosa um pouco de tudo faculdade também sou um pouco ansiosa ansiosa para apresentar trabalho para entregar o trabalho para fazer o trabalho para trabalhar sou filha única então coloco muita em cima de mim e às vezes eu não cumpro as expectativas as pessoas ficam chateadas você não ter cumprido asas expectativas às vezes eu acabo pensando em coisas que nem aconteceram ou talvez nem iriam acontecer mas eu acabo pensando nessa possibilidade de
tento me precaver antes pode ser positivo pode mas acaba sendo tornando às vezes um pouco paranóica minha ansiedade às vezes é por conta de outra parada que eu nem sei eu não sou assim sei lá diagnosticado com ansiedade eu só me sinto uma pessoa muito ansiosa tá ligado tudo me estressa cara ai parece que a vida amanhece me estressa explodo mentira Lar me estresse ou às vezes eu acabo consumindo muita dopamina fico ansioso por qualquer coisinha aqui antes da gente fazer tá fazendo essa esse essa troca de ideias assim nesse bate-papo aqui eu tava bem
ansioso tipo começa a dar um enjoin assim né ficar torcendo ou qualquer outra coisa assim minha mão soua eu sou muito tímido tenho muita vergonha então eu já começo a ficar pensando pensando pensando Então parece que o meu meu corpo é ansioso então eu tô aqui eu tô tremendo eu tô pensando começo a respirar forte eu começo ter e parado de não parada de respirar mas ficar assim então e eu começo a fazer as coisas muito rápido e tals tenho muitos pensamentos ansiosos e tenho pensamento acelerado tanto pra criatividade para criar coisas como eu também
sou muito imediatista quer eu não digo nem para Agora é para ontem eu espero resultados muito rápidos Então esse é um uma coisa que me gera muito ansiedade eu sou uma pessoa ansiosa os jovens hoje em dia são ansiosos o que mais causa essa ansiedade no jovem é a pressão social e quando eu digo pressão social eu não digo só uma pressão familiar é é é uma coisa muito maior que isso é algo do do ambiente todo em que a gente tá inserido eu sempre fui um cara que eu me cobro muito meu preciso ser
perfeito não não preciso eu preciso dar o meu melhor e saber que aquilo foi o meu melhor depois que você entende os porquês por exemplo por que eu tenho cria de ansiedade tem um gatilho para aquilo sabe seja inconsciente mas tem um gatilho depois que você entende aquele gatilho a crise ela passa a ser menos lesiva porque você entende o por que ela vem e quer algo daqui realmente tenho bastante medo de não me tornar ninguém na vida de dar tudo errado tô com 20 anos Mano eu não conquistei nada ainda só que tipo eu
paro para pensar pô ten um trabalho tô fazendo minha faculdade questão financeira acho que é o que mais pega para mim assim não saber como vai ser daqui pra frente e ah e também às vezes eu sinto que eu não tô dando o meu melhor no dia a dia que eu poderia estar me esforçando mais para realizar minhas pequenas tarefas estudar trabalhar muita coisa para fazer muita coisa acumulada ah DP que eu tenho que pagar Serasa eu com 19 anos eu tenho que lindar com doente de 15 quer me enfrentar e dar um uma raiva
assim já me empurraram Eu já sofri agressão no trabalho na assistência social e meio que você não pode fazer nada criança lembrar você pode ser preso alguns filmes são como aquele verso da música do Milton cabem tão bem dentro de mim fala aí qual foi o filme que te marcou [Música] foi diaa de uma Paixão Ah eu acho que a história de amor que tem tipo nome no casal principal assim É uma história muito bonita eu sou muito apaixonada por histórias de romance O bom dinossauro da Pixar Gente esse filme é muito bom meu Deus
do céu tipo é muito bizarro porque Colocam um ser humano como um cachorrinho e o dinossauro como uma uma racionalidade de um ser humano né tipo de problemas né que ele é adolescente ali né então adolescência Tipo ele perde ali o pai dele fica afastado então ele volta pra casa e encontra um ser humano que se tornou companheiro dele é o seor dos Anéis porque é um filme que minha mãe é viciada minha mãe ama aquele filme de paixão eu acho que por fim também o filme do Joker 2019 porque eu lembro que foi um
último filme que meu pai assistiu no cinema que minha mãe levou ele para assistir Foi eles dois mas eu lembro que quando eu assisti esse filme também achei muito bom Karate kidy mas a versão com o Jaden Smith que é a mais atual esse fil para mim é tudo a atuação do jif tá sensacional a trilha sonora e para pente sincera não sou uma pessoa muito de filme mas eu acho que esse filme tem tipo assim uma mensagem tão bonita e é tão tipo ingênuo sabe não é uma coisa tão assim imposta que você fica
realmente chocado no início ele traz a mensagem de uma forma tão leve tão gostosa assim que no final você se emociona sem nem perceber que você tá tão atrelada assim a história Mano meu filme favorito todos assistem de jango livre Jango livre para mim eu comecei a gostar parentino o ao da Compadecida eu amo esse filme eu amo esse filme eu acho que o ao da Compadecida consegue valorizar esse sertanejo sabe mesmo que tudo bem estereotipado estereotipado mas mesmo assim tem uma valorização no interior do Brasil que já é quase escasso no no audiovisual ST
universo que tipo até por causa dele me deu vontade de fazer um desenho animado também eu tava começando a entrar na adolescência sempre teve aquela lance de tipo a descoberta mundos novos e eu acho que o Steve universo me acompanhou muito nessa fase acho que é p grande suas histórias é um dos meus filmes favoritos que eu assisti com o meu pai é o vou contando a história pra família Batman Bins do Christian B também na infância o Batman era meu supereroi favorito e acho que por isso foi o primeiro que ficou na minha mente
para sempre Alice conta a história dela da família só que ela começa a ter Alzheimer Alzheimer precoce Quebrando Regras luta fala sobre nunca desistir não importa o que for nunca desista me motiva a cada dia a nunca desisti de tudo meu sonho minha vida Escritores da Liberdade e Crash No Limite esses dois foram filmes que marcou Crash No Limite fala também de de de preconceito da situação como foi nos Estados Unidos principalmente na nos anos 90 e tudo mais é um filme que retrata isso aí um que eu até não citei que é o Diamante
de Sangue né que também Quest acho que traz PR luz um problema bem grave também o fala quer ser a voz da geração z segue a gente no YouTube Insta e tikt fvt construção divers sensível [Música] k [Música] Fala aí fala aí fala aí Quais são as tuas inseguranças tenho muita insegurança eh de me arrepender eu queria me arrepender o menos possível assim eu tenho isso como uma filosofia e por causa disso tudo que eu acho que eu tenho potencial de me arrepender eu evito aprovação né das pessoas e não querer ser rejeitado principalmente acho
que eu tenho também uma insegurança grande de incapaci abilidade em relação à vida assim de não conseguir fazer as coisas tem tenho inseguranças da maneira como eu ajo tambémm às vezes com as pessoas enfim eu acho que se você sabe se comunicar Bem você passa uma imagem visual muito boa Talvez meu jeito de falar e meu vocabulário não Transmite uma imagem tão agradável quanto eu quero quanto eu gostaria às vezes eu me esforço tanto eu me preparo tanto mas às vezes eu penso caramba Será que realmente eu sou inteligente Será que se alguém puxar um
assunto comigo eu vou saber debater sobre isso eu sou inseguro também para me relacionar com as pessoas eu digo relacionamento amoroso mesmo assim e eu sempre fui muito não sei talvez no bicho do mato assim sabe também sou insegura no trabalho que às vezes acho que meu trabalho não é bom o suficiente as pessoas que estão lá insegurança em questão de relacionamento comigo mesma meu corpo é perder tudo que eu tenho eu acho que talvez essa seja a minha maior insegurança minha carreira meu minha saúde minha vida as pessoas que estão a minha volta minha
namorada meus amigos se sentir que tá perdendo tempo a todo momento e que enfim tem que tá a todo momento pensando no quanto vai fazer no Quanto vai ganhar e como vai ser nossa vida e como a gente tem que ser igual a Fulano no goig cicano e enfim se comparando sempre eu acho que meu jeito me atrapalha um pouco por mais que ninguém nunca ten falado mal é que que nem eu falei por uma com autoestima inseguranças eu acho que meu jeito eu tenho seguranças na área em na área minha de teatro eu tenho
seguranças a respeito de ah saber atuar ser muito tímido tem muita vergonha você acaba me atrapalhando tipo em questão de ser mais confiante tem mais atitude essas coisas tem muito medo de julgamento de de outras pessoas ou se preocupar muito que as pessoas pensam da gente eu acho que com a minha aparência mas é uma coisa que eu tenho trabalhado bastante em psicoterapia e em relação ao meu trabalho justamente pelo que a gente falou na questão da ansiedade se vai dar certo se não vai eu quero resultados a próprio fato da minha carreira né como
profissional sem ser como músico meio que não ter dado certo tipo pô tenta aqui não vai tenta ali não vai isso já ativou um gatilho que eu sempre tive que é síndrome do impostor e autossabotagem e alguns gatilhos também sempre foram na parte da música Embora tenha tocado muitos anos eu nunca foi um dos melhores alunos Em relacionamentos frustrados aí vem aquela coisa que martela na sua cabeça de a CPA é sua você que fez não D certo você assisti sozinha Júlia Ah já acho que todo mundo já sentiu isso né E você já se
sentiu sozinho a noite é muito fria né parça todo dia acaba que tem um momento que eu tô me sentindo mais sozinho tá ligado mas às vezes eu tô feliz e eu falo Ah mano vou tirar esse momento que eu tô aqui só para mim tá ligado eu não sei porque eu sentia meio sozinha tipo Sei lá tinha muitas pessoas na minha volta mas ao mesmo tempo alguma coisa não supria aquele sentimento de solidão ser Human não ser sozinho né no final Então essa solidão é comum assim e esse sentimento comum se sentir sozinho porque
é muito difícil você ter alguém que te entenda sabe já me senti várias vezes ainda mais quando eu assisto vídeo de astronomia eu vejo quanto o universo é tão grande eu acabo me sentindo mais ainda gosto da Solidão da Solidão assim de ficar só de ter ninguém colado em m de ninguém me atazanando na minha paciência eu gosto assim do Silêncio absoluto caramba todo mundo fala que eu sou estranho mano eu sou estranho mesmo Man aí eu procurava tipo fal mano Ah eu só sou eu tá ligado eu me sinto sozinho por causa do meu
jeito mesmo que tipo eu sou uma pessoa que WhatsApp é a rede social o que eu menos uso quando eu tô conversando com alguém algum amigo assim não não consigo manter a conversa só quero sei lá encerrar conversa só já fiquei muito tempo só só comigo mesmo e já tive depressão até nessa fase da minha vida mas tipo hoje em dia sozinho comigo mesmo eu sou muito melhor eu consigo ficar sozinho comigo mesmo Óbvio que eu prefiro ficar com outras pessoas nossa cabeça é o nosso pior inimigo então tipo assim vai ter momentos que eu
tô de boa com todo mundo eu tô tranquilo só que o meu mental vai fazer com que eu me sinta sozinho e tipo mano não tem o que você fazer é normal tipo é coisa da nossa cabeça muita veza a gente se sente sozinho né Eh Principalmente quando você tem que lidar com situações que ninguém pode lidar por você você mesmo tem que lidar sozinho e fazer suas próprias escolhas ao mesmo tempo que tipo ficar sozinho tá sendo de não colocar essa pressão tamb de tipo aprender a lidar com o peso de viver sozinho o
que é sempre muito bom porque tipo no final das contas eu sempre vou acabar só gostando mais de viver ponto quia que eu ia gostar disso curta e siga fala n nossas redes sociais fala. TVT no YouTube Insta e tikt junto vamos junto [Música] [Música] e n