para tudo que você tiver fazendo, meu compadre, começou o ponto alto do seu domingo. É mais um CCA Grossa responde aquele quadro aqui do canal onde eu respondo as perguntas que os meus queridos inscritos e seguidores me mandam. E hoje tem pergunta sobre Bianquinha, sobre Nando Moura e tem também muita pergunta filosófica, pelo que eu pude ver aqui, tá?
E como é que você tem a sua pergunta respondida por mim? Aqui tem dois caminhos. Primeiro é para você ter certeza que eu vou responder a tua pergunta.
Basta você enviar um recurso do Super Tanks ou eh valeu demais, tá? Tá aqui embaixo junto da da onde você se inscreve, dá o like no vídeo aí, manda acima de R$ 20 pelo Super Tanks. Ou valeu demais com a sua pergunta e aí eu vou responder com certeza absoluta.
Ou você pode entrar na nossa comunidade gratuita que o link vai tá no comentário fixado. Lá tem uma sala chamada Perguntas para Casca Grossa. responde você manda a sua pergunta lá e a minha equipe vai selecionar as melhores perguntas para eu responder aqui, tá bom?
E quero ainda lembrar vocês que hoje acaba, hoje é o último dia, acabam nas próximas horas a super promoção da minha patrocinadora da Alfa Col. Quatro camisetas de drit iradas como essa que não amassa, não pega cheiro ou não rasga, meu irmão, forte para caramba. Maneira para tu ficar posturadão, para tu treinar, para tu sair com a gata.
Quatro camisetas dessa por R$ 109. usou o cupom brigadeiro, tem desconto ainda. Ou seis camisetas por R$ 159, mais frete grátis.
E usando cupom brigadeiro, é lógico, tu tem desconto também. Alfa Col e Grove é sempre cupom brigadeiro. O link para promoção eu vou deixar aqui embaixo.
Aproveita, meu irmão, dá uma renovada no teu guarda-roupa aí. Gastando pouco, não precisa gastar muito para se vestir bem, tá? E lembre de usar o cupom brigadeiro sempre.
Bom, vamos lá. A primeira pergunta é a seguinte do João Paulo Figueiredo. Brigadeiro, qual é o limite para o ser humano poder ser bom?
Eu já fui muito bom com as pessoas e prestei dinheiro, fazia favores e no final não fui retribuído pelo tal karma. Sempre me ferrava, mas quando eu dizia não, meio que me sentia mal, mas eu sabia que se eu dissesse sim, eu ia me ferrar de novo. Então ficam esses dois lados.
Um queria ajudar o outro. Eh, um por querer ajudar o outro, não, pois se eu ajudasse me ferrar. Entendi.
Entendi. Qual o limite para ser bom, né, cara? Eu acho que o limite para você ser bom é é justamente o que te de fé.
É, tem uma uma linha tên entre você ser bom e ser otário. Você ser bom é você ajudar as pessoas. Você ser otário é você ajudar, se ferrar e ajudar de novo.
Por exemplo, emprestou dinheiro para um cara, o cara não te pagou, ele te pede dinheiro de novo, tu não vai emprestar de novo, né? Mas o que que o que que eu faço? O que eu posso te dizer, meu querido, é o que eu faço para mim.
Eu procuro ajudar o máximo de pessoas que eu posso e [ __ ] elas vão retribuir ou não, tá? Mas eu hoje eu tô numa condição melhor de vida. Eh, eu acho que pra galera que ainda não alcançou essa condição, melhor melhor balizamento que você pode ter é o seguinte: se não for te prejudicar e você puder ajudar, ajude sempre.
Se for te prejudicar ou se tiver possibilidade de te prejudicar, meu irmão, pensa em você primeiro. Até porque quem tá se afogando não consegue salvar ninguém de afogamento. Primeiro, eh, trabalhe por você, faça com que a sua situação melhore e aí você vai poder ajudar mais pessoas.
E aí quem não retribuir você vai estar cagando porque não vai não vai afetar sua vida, tá? Manu Venício diz o seguinte: "Brigadeiro, tem 25 anos que sou autodidata em atividade física, mas somente em 2022 iniciei minha primeira faculdade, biologia, em 2024, educação física e uma EAD e a outra mista. Estou com 31 anos.
No decorrer dos estudos, minha grande dificuldade é fazer marketing mesmo, comunicação. Não quero trabalho tradicional, quero empreender. O que aconselhas?
Internet. Internet. Vai pra internet, pega um gestor de tráfego, se tu não tem audiência ainda, eh, bota o cara para para jogar tráfego pro seu pro seu conteúdo, se você tem um conteúdo diferente.
E é isso aí, meu irmão. É, é a internet. O caminho é esse.
Você que tá pensando em empreender, se você o seu negócio não puder ir para a internet, você tá morto. Você tá morto, tá? Cada vez mais, cada ano que passa é mais necessário a internet.
Você tá começando e quer empreender internet. O Fábio perguntou o seguinte: "Brigadeiro, o que você acha dessas pessoas que usam o fato de um determinado influencer vender produto na internet, seja um livro ou um curso, suplemento ou qualquer outra coisa, com o objetivo de atacar o influencer, afirmando que o mesmo só quer vender? Eh, sendo que essa mesma pessoa se cala quando o seu influencer favorito também vende um produto na internet.
Isso não seria hipocrisia? Sim, mas isso aí é não é só na parte de vendas, né? Você vê isso em relação a tudo, a opiniões, etc.
A galera critica quem não gosta e a mesma atitude feita por aqueles que ele é fã, ele defende. Em relação à venda na internet, eh, ficou muito e denegrida essa essa prática, porque muita gente deu golpe mesmo. A verdade é essa.
Muita gente deu golpe. Tem muito golp e ainda dá. Tem muito golpista na internet, tem muito 171, tem muita gente desonesta, tem muito falso guru, tem muito vendedor de susto, tem muito cara que vende porcaria.
Eh, mas aqueles que negociam, que comercializam coisas genuínas, eu acho que é maneiro para [ __ ] Eu acho que é maneiro para [ __ ] tá? Eh, pode ser um grande atalho, inclusive para quem quer empreender em alguma área e quer adquirir conhecimento. Você comprar um bom info produto encurta para caramba a tua curva de aprendizado.
Agora você corre o risco de comprar porcaria, porque tem muito mais porcaria do que coisa boa na internet. A verdade é essa. Eh, vamos ver.
Brigadeiro. O I, o nome do cara é I. Brigadeiro.
Qual a sua opinião sobre o governador de Goiás, Ronaldo Caiado? Tendo em vista que ele já lançou a pré candidatura à presidência. Aqui em Goiás, ele tem ótimos índices de aprovação.
O estado melhorou muito nos dois mandatos dele. O estado estava quase quebrado na gestão anterior, melhorou em vários aspectos, mas o principal destaque, sem dúvidas, foi a segurança. A minha opinião é que é o seguinte: você avalia uma pessoa pelos resultados dessa pessoa.
Se você mesmo tá dizendo que os resultados dele são muito bons em Goiás, tudo leva a crer que ele é um um ótimo gestor, assim como o Tarcísio mostra-se um excelente gestor e em São Paulo. Agora, eh, não dá para esperar desses caras, nem do Tarcísio, nem do Caiado, eh nada no sentido que vá contra o que a gente conhece como velha política, porque eles são da velha política, né, cara? O Tarciso já foi governo Dilma, governo Temer, Bolsonaro, o Caiado tá na política 400 anos.
Então não espere nada que seja combater o sistema, brigar contra a velha política. Espere bons gestores. E na atual conjuntura eu não sei nem se isso é tão ruim, não, tá?
Porque eu não vejo eh ninguém muito aim de lutar contra a velha política, não. O Artur Grutzer, [ __ ] o nome do [ __ ] diz o seguinte: "Meu sogro é pedreiro, tem uma mola no coração, 60 anos. Ele pode tomar creatina?
" Não tem qualquer contraindicação, tá, meu irmão? Pode tomar sim, não só pode como deve. Saiu um estudo recente, saiu notícia essa semana desse estudo recente, mostrando os benefícios da creatina que vão para além dos benefícios na parte muscular.
A gente já sabe os benefícios da creatina na construção e manutenção de de massa magra, o que é importantíssimo para idosos, né, para combater a sarcopenia, que é uma das maiores causas de quedas e aí gera muitos óbitos em idosos as quedas. Então é muito importante, creatina, todo idoso deveria tomar, como também o benefício a parte cognitiva e imunológica. Então, descobrindo cada vez mais benefícios a respeito da creatina.
A creatina é o suplemento, talvez que exista mais evidência e mais estudos a respeito, tá? Então, recomendo, inclusive, a todo mundo tomar creatina. É um excelente suplemento, custo benefício muito bom.
É, é um suplemento que não é caro e te traz n benefício. E lógico, se tu for comprar a creatina, compra na Grof com cupom brigadeiro. Eh, Daniel Trindade, o que você acha do Kings League Brasil?
O que que você acha do Kings League Brasil? Eu, particularmente, eu não gosto. Eu particularmente eu não gosto.
Nunca parei para ver um jogo inteiro, mas cara, eh, começa a botar, começa com um, depois vai para dois, depois vai para três, desvirtua muito o que seria o futebol set ali, né? Eh, e sinceramente, quando começa a botar muita gente desses streamers bobalhões na parada, eu já não eu já tiro, já tiro o pé. Ou seja, eu não gosto do formato e não gosto de muitas pessoas que estão envolvidas nessa nessa parada, então não acompanho, tá?
Mas eu entendo que pra galera que acompanha games e não sei quê, para pra galera que curte os gamers e não sei quê, pode ser muito bacana. Eh, o Lucas Alves pergunta o seguinte: "Marcelo, o que achou da volta do Nando Moura? " Cara, o que o que dá para dizer que a gente achou é do clipe que ele soltou, né?
Ao que tudo indica, a mensagem que ele manda no clipe, tirando a parte da música, é que ele tá voltando para tocar o [ __ ] e e abrir uma guerra frontal contra o MBL, né? Isso aí é o que você entende pela mensagem que ele passa ali no clipe. Então, os próximos capítulos dessa novela eh vão revelar de fato o que que vai acontecer agora em relação à sua volta, excluindo essa parte que tudo indica que é uma guerra declarada, um embê não sei quê.
A volta do Nando eu acho muito positiva, porque ele é uma voz importante no que diz respeito a a explanar muita coisa que é errada na política, na sociedade brasileira. Ele é uma voz muito importante no sentido de ser combativo. Então eu acho a volta dele importante pro cenário de de críticas.
E em relação ao clipe em si, eu achei do [ __ ] Eu achei a música muito maneira, muito bem feita, muito bem produzida. Eh, uma música de qualidade. Eh, eu vi ele postando, parece que conseguiu ir pro para pra aba do em alta.
Chegou a ser uma das músicas mais tocadas ali no YouTube nos últimos dias. Muito legal, né? Você vê uma música de qualidade sendo sendo bem avaliada num país onde ultimamente as músicas do em alta ou são aquelas [ __ ] daqueles sertanejos chato para [ __ ] pouco elaborados ou esses funks merdas que é só auto tune, bunda e teta, né?
Então legal isso. Achei a música muito bacana, tanto letra como melodia, guitarro é um excelente guitarrista, né? Não dá para eh tirar isso dele.
E parece que ele fez um conjunto ali muito bom e o clipe ficou muito bem produzido. Gostei. Gostei para [ __ ] Tá.
Eh, Didi Didiqueta perguntou o seguinte: "Brigadeiro, você não acha que a Bianquinha está se perdendo por ficar defendendo as bets? " Olha, eh, Didiqueta, eu não acompanhei muito mais a os vídeos da Bianquinha, não. E da Bianquinha não.
Eu sei que ela respondeu o Felka, mas eu não vi. Eu sei que ela respondeu, mas eu não vi qual foi a resposta que ela deu. Eh, ou seja, essa treta toda bianquinha e felka eu parei na resposta do Felka.
Depois eu não vi mais, porque aí eu já entro, já entra naquelas tretas de internet que, meu irmão, é resposta da resposta da resposta, resposta da resposta da resposta da resposta com interpretação A, B, C, D e F G H. E, ou seja, eu só eu só gasto meu tempo com esse tipo de coisa quando eu estou inserido na treta. Quando é treta de terceiros e aí pode ser quem quer que seja, eu vou até o nível um, que é um respondendo o outro.
Passou disso, resposta aí, meu irmão, eu já não tenho mais tempo de ficar vendo uma [ __ ] de vídeo de um, de outro, de 20, 30 minutos, um respondendo o outro, react do react, react do react do react. Daí eu então não sei se a B o que que ela respondeu pro Felka, se o Felka já respondeu a resposta da resposta, não sei. Agora se ela estiver tomando essa postura de defender as bets, não me parece a mesma bianquinha que eu conversei lá no headcast lá.
Ela, apesar de admitir fazer propaganda de bet, ela se mostrou ciente de todos os males que essa [ __ ] traz para as pessoas, cin online, etc. Agora, se ela estiver defendendo de fato, se ela tiver tomado uma postura de defender isso, eu acho terrível, acho desprezível, acho abominável, assim como qualquer outra pessoa que o faça, sendo Bianquinha, seja fel, sendo amigo meu, sendo [ __ ] qualquer pessoa que se ponha na posição de defender eh Cassino Online Bet, para mim é uma atitude desprezível e abominável e passível de ser eh não só recriminada, como eu acho que qualquer pessoa que que siga esse tipo de de influenciador, deveria deixar de seguir, porque eles mandam uma mensagem bem clara dizendo o seguinte: "Eu estou disposto a [ __ ] a sua vida para me beneficiar". Eu acho que uma pessoa que faz isso não merece ter a confiança dos seus seguidores, nem ter seguidores, tá bom?
Era isso que eu tinha para dizer. Não esqueça, galera, não dá mole, acaba nas próximas horas, tá? Mega promoção relâmpago da Alfa Col.
Quatro camisetas iradas de drifit 109, seis camisetas 159, mais frete grátis. Usa o cupom brigadeiro, tá aqui embaixo, entra na nossa na nossa comunidade, o link também vai tá aqui embaixo. Te espero lá.
Grande abraço.