Esse assunto pessoal essa aula era uma aula que com certeza estava faltando eh na mentoria e essa aula vai entrar como base também tá eu tava pensando tava até refletindo porque que eu não tinha feito essa aula antes é porque ela tem alguns assuntos meio cascudos e eu acho que quando eu comecei a fazer a ment a academia protagonista lá atrás eu ainda não tinha muita experiência eh com mentorados diretamente na parte de Relacionamento né eu tinha o meu relacionamento etc e as em volta e Estudos enfim mas acho que eu tava desenvolvendo também algumas
mentorias em grupo tava começando a ajudar mais pessoas nessa parte Então hoje eu já me sinto muito mais eh embasado e confiante para poder trazar trazer esses assuntos para vocês aqui tá eh e é um assunto que pega demais demais demais demais muitas vezes a pessoa acha que ela tá procrastinando por determinada coisa mas É o relacionamento que tá uma merda ou aquilo ali pega e ela nem admite para ela que machuca aquele assunto enfim é o assunto que pega demais tá pessoal e eu já falei para vocês semana passada que eu ia trazer esse
assunto se vocês concordaram então eu tô aqui para trazer o meu melhor eh sobre relacionamento amoroso bases e princípios protagonistas alguns alertas tá essa aula é baseada na minha visão que eu tenho até hoje né com 38 anos por Enquanto eh dos meus estudos da minha experiência própria né com relacionamentos e com meu casamento e muitas mentorias que eu já fiz agora de casais e pessoas que né Não só o casal na mentoria mas a pessoa lidando com o casamento e daí a mentoria em grupo também que hoje tem vários casais aqui dentro também então
tem bastante coisa legal que eu quero trazer para vocês mas é a minha visão tá é um assunto em aberto se daqui seis meses eu fizer uma Outra aula eu trouxer mais coisas faz parte do jogo e vocês puderem acrescentar também é uma coisa que eu tô sempre abrindo cada vez mais ano que vem acho que eu vou fazer uma mais uma especialização mais focado nessa área enfim é um assunto em aberto e aqui temos dores diversas tá eu conheço a história de cada um então eu sei que tem gente que não tem um relacionamento
tem gente que já teve tem gente que nunca teve tem gente que tá Com relacionamento tá ruim tem gente que tá buscando novo relacionamento tem gente que tá com relacionamento legal então tem diversas situações aqui e a ideia não é agradar todo mundo A ideia é trazer princípios que eu percebo que funcionam e cada um Pega daí o que funciona para si Ok então eu quis fazer esse Alerta aqui que eu nunca faço esse Alerta né mas como esse assunto eu percebo que ele mexe em muitas áreas eu preferi trazer Legal e uma visão hétero
também porque eu tenho não tenho experiência aa em ajudar casais gays tá eu tenho alguns gays na mentoria tal mas eu não tenho experiência então eu também entendo que a parte eh homossexual ainda ela tem mais nuances e eu não tenho muita experiência então essa visão aqui uma visão eh de homem e mulher OK contando um pouquinho da minha história pessoal Eh que também a minha história acho que corresponde muito do momento atual que a gente tá vivendo tá a minha a minha história sobre relacionamentos foi marcada por 100 bons exemplos meu pai e minha
mãe tiveram um casamento legal Eles se amaram tal meu pai faleceu fez 10 anos eh só que teve muitas coisas que não foram legais e no final me passou uma visão assim de que cara não sei se eu quero casar aliando visão moderna que a vai Falar um pouco aqui também não era aquele sonho maior sonho da minha vida eh os amigos que eu cricia Normalmente também não eram bons exemplos né muita traição os caras que não traí eu não via como uma parada que me atraía então eu não tinha Bom exemplo então sobre relacionamentos
sérios a minha visão era muito distorcida que é a visão de uma galera também hoje dia esse era eu vivendo então eu falei cara se não dá para ser feliz eh Casado eu vou ficar aqui tendo essa vida de solteiro tal eh conhecendo mundo de mulher e aí eu vou ter sucesso no trabalho é isso que tava na minha cabeça tá e eu tinha relações superficiais né Muito focado em quantidade e zero focado em qualidade Quando eu digo superficial é aquela coisa de na verdade essa pessoa não me conhece de verdade ela tá conhecendo a
minha melhor versão que eu fico apresentando para ela enquanto dura esse encontro aqui mas por dentro Fernando os meus sonhos ambições medos etc ela não conhece e eu também não conheço da outra pessoa então era muitas relações superficiais que não preenche né com a minha mudança protagonista que um cara melhor etc e principalmente essa aproximação com Deus querer conhecer mais a verdade querer estudar querer aprofundar as coisas foram acontecendo eh entender que não sabia o que era o amor e que eu era um pirralho Então essa visão do orgulho egoísmo que eu bato com Vocês
né de tipo assim não percebia que eu era orgulhoso Nossa não sabia que eu era tão imaturo eh tudo isso eu tô passando também eu já passei e tô passando então isso entender que eu não conhecia os conceitos de amor e não entender que eu era tão imaturo na minha visão começou a virar já a minha cabeça começou a virar o meu a a minha lente pro mundo para eu começar a agir melhor E aí eu vi alguns exemplos posit Por isso que eu bato muito com vocês aqui essa questão da nossa missão de ser
uma pessoa com resultados para influenciar pro bem porque eu sou prova que pouquíssimos exemplos fazem Total diferença porque a maioria vai est sempre na merda a maioria sempre vai est mal a maioria sempre vai não ser um exemplo pra gente a visão protagonista vai ser sempre aquela ponta da pirâmide E aí quando eu tive pequenos Exemplos de pessoas que eu vi que era um casamento que eu tinha vontade de ter vou citar os dois principais aqui que eu lembro é o primeiro é o Fernando e a agora não F nome dele eu já lembro e
o Fernando que era o cara do Centro Espírita quando eu comecei a lá aprofundar no espiritismo tal fiz um curso de 3 anos e o Fernando e a mulher dele que apresentavam ali o estudo uma semana de cada um etc e o jeito que eles se Tratavam era uma coisa que sabe quando você vê e você fala isso é bom e eu já tava na pegada de ser mais cara de pau de falar com as pessoas de querer criar relacionamentos etc e aí eu lembro que um dia eu parei lá o estudo e daí todo
mundo vai embora e aí eu fui lá conversar com o cara Oi tudo bem Prazer meu nome é Fernando tal obrigado tô aqui no estudo faz um tempo etc etc etc e eu queria pedir conselhos sobre relacionamento porque eu olhei que me Parece que você é tua mulher tem um relacionamento muito legal E aí qual que é a surpresa que vocês que estão buscando cada vez mais contato com pessoas que TM resultado vão perceber que as pessoas com resultado elas normalmente são muito mais generosas do que as pessoas que não t resultado E aí o
Fernando me acolheu e a gente dem com um almoço ele me falou tudo que ele aprendeu na vida dele eh então eu tenho eles como um casal de Exemplo até hoje volta e me0 quando eu tenho vitórias na minha vida assim eu converso com ele que ele é como se fosse um mentor para mim né um irmão mais velho e tal eh Eles foram um casal que me influenciaram pro bem e o outro casal é o édio que eu já contei diversas vezes a história né como ele me influenciou como um todo assim na questão
de homem de maturidade porque o Edo eu tava conversando com ele tava me tratando bem lá o dia que eu me Conheci conheci com ele daí ele falou Falei Edo me dá um conselho aqui né cara eu quero ser mais protagonista e tal eh e o Ed é um cara de muito sucesso com grana profissional família etc DAE falou Fernando qu é um conselho cara Case e na época não tava no meu horizonte de objetivos casar era Talvez o último objetivo da minha vida eu queria ganhar dinheiro achar que aquilo ali quera a Saída das
coisas etc e ele cara quando você casa tua cabeça muda né você começa a ver a vida de outro jeito e tal daí ele falou eu tive filho cedo n daqui a pouco vão sair de casa e eu vou curtir o mundo inteiro com a minha mulher aquilo foi muito muito muito impactante para mim eu nunca tinha visto um cara daquele nível que eu nunca tinha conhecido também um cara assim tanto sucesso eh tão feliz com relacionamento com Casamento É tipo ter visto assim um mico leão e branco sei lá um bicho que eu nunca
tinha visto na vida falei cara um cara casado feliz isso existe para vocês verem como poucos exemplos influenciam muito e aí eu comecei a correr atrás e quer ser um cara Mais maduro e evoluir estudar etc etc tá então poucos exemplos eu fui entendendo o poder da coragem e do compromisso eu fui entendendo que a Maturidade tem a ver com gostar de ter compromissos e não ter medo de ter compromissos já vamos explicar um pouquinho mais por que vem isso da onde que vem e eu comecei a buscar ser mais corajoso e ter mais compromissos
na minha vida e aí eu tava namorando a Jana tal já tinha conhecido ela tava evoluindo as coisas eu tive coragem de pedir ela em casamento que é uma coisa que também que as pessoas fazem eh né aqueles namoros de 15 anos o cara Fica rolando a mulher ou vice-versa a mulher tem rolando o cara por São pessoas imaturas que TM medo da parada não entenderam como que o negócio funciona e aí eu fui lá fazer minha parte dentro do questão do namoro do casamento etc entender o amor entender que eu tava em algum momento
idealizando uma pessoa que eu achava que a Jana devia ser que é um erro quando a gente não tá sabendo amar eu falei o cara tô amando Uma versão que eu criei da Jana na minha cabeça por isso que o nosso relacionamento tá uma merda eu vou começar a tentar amar ela de verdade aí eu comecei a tirar o pouco orgulho do meu olho e comecei a enxergar mais ela e as coisas mudaram demais e hoje eu digo para vocês que é a melhor coisa do mundo um relacionamento Maduro e é protagonista no casamento então
por isso que eu tô trazendo essa essa esse Assunto aqui para vocês porque né né Eu já tive essa vida de desejar o sucesso grana etc e Eu já viajei para lugar muito legal joguei bastante dinheiro e e não preenche assim tipo é legal essas coisas mas um relacionamento bem profundo é uma das melhores coisas que existe tá Então essa é a minha história com a Janaína esse aqui é o édio que com a Elisa que é um dos casais que mais me inspirou Com certeza o Ed e a Elisa a Elisa CEO da yap
hoje da da uma escola de inglês com 12.000 funcionários e o Ed é diretor de vendas então ele ele é um casal que eu falei cara isso existe então quando eu também tenho vitórias eu comemoro com eles assim vamos lá galera vamos entender as causas do que tá acontecendo hoje em dia para porque a ideia aqui é trazer princípios e bases para você conseguir enxergar de uma maneira mais Ampla o cenário Por que acontece do jeito que tá hoje e o que Fazer para conseguir ter mais sucesso nessa área tá principal causa dos relacionamentos ruins
é uma visão filosófica que dominou o mundo a partir da Revolução Francesa que é o materialismo né já tava vindo também isso mas o materialismo é uma ideia filosófica não tem nada provado que só existe matéria não existe eh nada metafísico não existe Deus não existe essas coisas nada não seja o que eu tô vendo isso é uma ideia filosófica essa Ideia você fala o que que tem a ver com casamento Fernando ela tem consequências tá porque se só existe a matéria não existe um certo ou errado fixo não existe um certo ou errado Universal
existem você já deve ter escutado muito essa expressão em vários lugares eh Convenções sociais Ah isso tudo não é convenção social isso aí o ser humano criou eh podia ter criado de outro jeito não tem certo ou errado cada um cria o que é certo ou errado que É onde a gente vive hoje um dia o materialismo ele causa o relativismo que é não tem regra Tá mesmo que eu começo a estudar bem e eu percebo que em todo lugar do mundo em todas as épocas Sim sempre existiram regras eh universais Então mas o que
importa é que hoje em dia o materialismo tá ganhando certo e ele gera o não tem certo ou errado quando eu não tenho uma regra Acima de mim a seguir do que que é certo ou errado eu finjo que eu que queria minha regra automaticamente eu me perco para Prazeres mais imediatos eu vou querer prazer com mais rapidez eu vou querer alimentar o meu desejinho desejinho prazer imediato cada um vira o seu Deus que é a religião atual do individualismo cada um cria suas coisas eh Então esse materialismo aqui ele gera vários problemas porque você
vai Entender que para ter um bom relacionamento para ter um relacionamento maduro você não vai acreditar que cada um Queria sua regra você não vai querer buscar prazer imediato e você não vai buscar ser Deus vai fazer tudo o contrário disso aqui fundamental entender que essas correntes pessoal a corrente materialista ela faz parte da tua vida mesmo que você não saiba de onde veio Isso aqui você é muito materialista quando eu fico provocando você em relação à fé a relação da onde tanto medo etc você não sabe por quê Porque você não acostumado a Viver
Como se Deus realmente existisse está acostumado com a vida acaba aqui fodeu tô sozinho e etc que importa que eu sinto e pá blá tá tudo isso que influencia muito negativamente principal causa daí fora essa parte eh filosófica que acho que pouca gente fala é os péssimos homens Assim eh horrorosos exemplos de casamento que a gente tem no passado que a gente tem atualmente issso influencia muito pra gente ter relacionamentos ruins hoje em dia eh homens violentos infiéis e covardes Eu não cheguei ainda exatamente Em que momento qual foi o movimento que aconteceu exatamente mas
em alguns Em algum momento da história parou de ser feio o homem ser Infiel o homem não rá a Mulher o homem não botar a família em primeiro lugar quer dizer lugares onde o cara fica lá na bo emia né eh deixa a mulher em casa a família em casa e vai curtir em algum momento isso ficou bonito e aí fodeu por quê Porque você vê um monte E aí homem batendo em mulher e esse cara não é espancado pelos outros homens tipo assim os homens bons pararam de atuar começou a virar os homens merda
aí tu percebe né casamento do teu tio do teu pai e monte de Casamento horroroso e aí fodeu pra mulher né porque a mulher já chegamos na parte da mulher mas assim entrando na parte dos Homens A principal culpa que eu percebo é Nossa péssimos exemplos de casamento e aí o que acontece hoje que eu pego para né muitos aqui que tão presentes também homens sem exemplo Positivo eu fui em certa maneira certa maneira meu pai me deu muitos eh valores de homem muitos muitos muitos algumas coisas Faltou e daí eu complementei com outros exemplos
mas tem caras que eu atendo aqui eh e converso direto que tem zero exemplo zero exemplo do que que é um homem bom em casa muitos criado pela mãe né não teve pai etc Então cara a o estrago que esses péssimos casamentos fizeram e essa cultura de homem babaca homem violento e os caras se defendendo né os homens se defendem em relação a isso Começou a essa acho que é uma das principais Causas e pegando carona nisso aqui uma onda do feminismo radical que também vem embasada pelo materialismo tá porque o materialismo que gera eh
essas filosofias materialistas tá que o feminismo é uma delas o feminismo Hoje ele tá no ar tá no ar assim mesmo que você seja tipo sei lá eh evangélica Vai na igreja tem os valores ali diferentes desse feminismo radical você tem muito de feminismo ainda que isso aqui tá no Ar luta de classes adaptada então o feminismo ele pegou o Marxismo que é a luta de classe de patrão empregado e ele vai por várias Vertentes então quando ele vai pro feminismo é a luta de classe na parte do relacionamento então é muito difícil a mulher
levar o feminismo a sério e ter um relacionamento harmonioso porque sempre vai ter meio que uma briga interna ali mesmo na cabeça dela uma competição interna tá E esse eh Marxismo que vem do Materialismo ele ignora a natureza humana fundamental entender isso também a natureza humana é cara homens TM algumas características mulheres TM outras aquela coisa que meio que te você tá ligado só que por essa ideologia tem que fingir que não tem que fingir que é tudo igual e aí você começa a ver exemplos difíceis na realidade e um ódio à religião tá esse
aqui é uma segunda grande causa de dificuldade não sabe Quantos casamentos que eu chego lá e a mulher nem sabe que ela tá agindo por causa disso e isso gera muitos resultados negativos eh no relacionamento o outra coisa que influencia negativamente também é a visão de amor que a gente tem de Hollywood que era a visão que eu tinha também que que não se emocionou n Eu lembro que eu chorei naé no Titanic né quando quando o cara tava a Rose tava indo embora assim Daí o cara tava Esperando com os fogos atrás assim eu
sei lá quantos anos eu tinha mas eu chorei depois que a gente vai ver que na verdade a mulher era casada o cara não queria nada com o cara era um vagabundo aí eles ficaram curtindo ali um romancezinho de de adolescent uma família que se você vai ter uma visão meio madura sobre a história é uma história infantil e uma visão romântica Então essa visão de de de relacionamento assim baseado na emoção no que eu sinto Da pessoa a pessoa certa pessoa certa ou não tudo isso mudou muito a nossa visão do relacionamento por quê
Porque os filmes acabam quando quando a pessoa fica junta quando começa a casar acaba o filme aí ninguém sabe o que acontece depois entendeu que é a parte mais difícil tá essa visão aqui também contribui muito para a merda que tá hoje com todos esses fatores a mulher cresce muito com a frase não dependa de Homem na cabeça e eu não eu não tiro nem um pouquinho a culpa de ter essa frase né você acha que eu vou me dedicar muito abrir mão de um monte de coisa dedicar para na mand um cara e poder
me que nem a tia Cléia a tia marliz a tia Sônia uma apanhava outra fo largada outra não sei o quê e vai tomar no cu eu não vou então não dependa de homem só que esse não depende de homem é tão forte que mesmo quando a mulher quer Casar ela não consegue abrir mão de quase nada ela não consegue se soltar ela não consegue se entregar também já trabalhei com diversos casos desses aí fodeu aí não dá para dar não vai dar certo e de ambos os lados qualquer coisa separa o divórcio que também
foi uma conquista importante né porque antigamente a mulher era refém da parada o divórcio que foi uma conquista legal que deveria ser usado muito muito muito exceção da Exceção da exceção hoje virou regra certo Por quê Qualquer coisa separa é muito mais fácil que tem a ver também com a sociedade materialista sociedade da da do Mundo líquido né mudança muito rápido ninguém quer compromisso ninguém quer nenhuma aí qualquer coisa se para Então essas coisas todas influenciam a gente tá hoje com tantos relacionamentos ruins tá Por que que é tão difícil ter um relacionamento amoroso Feliz
porque é uma rolação muito sofisticada eh e a gente tem a a também por essas forças que lutam contra o casamento eh colocam a força muito em outras coisas tem pode botar o capitalismo que também que tem uma visão muito de consumo uma visão muito de progresso material etc então a galera fica sempre louca em queria botar todo toda a força e horas de preocupação em ter sucesso profissional e a gente acha que o Casamento que é uma relação muito mais difícil que a profissional vai ter sucesso organicamente muito por essa visão romântica de Hollywood
Ah é a pessoa certa teu cu cara teu cu vai dar merda não vai dar certo certo então é uma é uma relação muito sofisticada por quê porque é uma pessoa que eu escolhi ficar junto pro resto da vida eu escolhi esse amor amar o teu filho e amar tua mãe é Muito mais fácil que tem um laço de sangue ali já é muito fácil amar tua mãe é muito fácil amar teu filho é muito fácil amar teu irmão amar o teu marido cara é um pouco mais difícil por qu porque você faz uma escolha
diária e você é um orgulhoso e egoísta de fábrica lembra essa pessoa que mora com você ela te conhece de verdade o teu filho te idolatra ele acha que você é uma pessoa muito melhor do Que você é você é um bosta ele acha que você é um superhi então tão é muito fácil amar o teu filho a tua mãe tem uma visão do soro de você também ela acha que você é melhor do que você é então tá entendendo esses amores é mais fácil cara muitas vezes o marido é mulher ele tá sabendo quem
que ser é de verdade e isso machuca porque o o casamento ele te mostra no espelho real de quem você é é uma relação que é uma você escolheu Fazer por isso que ela é tão complexa e tem um nível de intimidade maior do que todos eh fora Deus né Deus é a pessoa que te criou que te conhece por dentro depois disso cara a pessoa que você vai ter mais intimidade é o teu marido tua mulher a pessoa que você tá próximo Então faz e essa relação dá certo é muito muito difícil que que
é mais fácil pessoal relações Superficiais amiguinho coleguinha trabalhinho não sei quê aqui ó Fernando legal mentor vamos dar aula blá blá Cara vocês não me conhecem a j que me conhece então o que que é mais fácil fugir fugir do difícil só que eu vou fugir de uma parada que é uma coisa que vale muito a pena quando conquistada porque ela sim preenche muito muito muito é que nem a fé a mesma coisa que a fé é fácil ter fé profunda e real não vai exigir dedicação Intimidade conhecer praticar conquistar a tua fé um relacionamento
é a mesma coisa então tenta pensar já quantos por Cent da tua cabeça do teu tempo você pensa em criar um bom relacionamento e quanto tempo você pensa em ganhar dinheiro e ter sucesso é só pensar isso na tua cabeça aí fodeu aí você tá querendo né você tá querendo ganhar duas medalhas de ouro uma para ser ginasta e outro jogador de futebol Mas para ser ginasta Eu treino 10 horas por dia e para ser jogador de futebol eu treino uma hora por semana e eu quero ter medalha de ouro aqui nos dois vamos lá
bem legal vai tomar no cu não vai dar certo sentimentalismo e imaturidade então também essa visão que eu falei para vocês do materialismo fingir que eh coisas superiores não existem me levam para prazer imediato e eu me pego muito nos meus Sentimentos que Import o que importa é o que eu tô sentindo e eu fico imaturo o maior cenário hoje em dia que o mais pego disparado é isso aqui são homens mais numa posição banana uma posição mais passiva cara mais Homer Simpson fala pouco não tem não põe o pau na mesa não sabe dizer
as ideias não tem firmeza não tem um monte de coisa e a mulher na posição Loiane que é uma mulher que tá tentando fazer acontecer e Daí ela carrega tudo nas costas ela quer fazer ela fica numa posição que não tá B para ela e o cara fica numa posição que não tá bom para ele o cara sente um merda e a mulher sem cansada já viram esse cenário aqui em algum lugar os dois estão infelizes tá eu faço mentoria com o homem e com a mulher eu sei que os dois estão na merda quando
que eles ficam bom vamos falar sobre isso quando que fica Harmonioso mas isso aqui é o retrato hoje da sociedade porque também Venderam para essa mulher que ó você vai ser empoderado eternamente tá todo mundo vai te adorar ninguém falou para ela aqui ó cuidado minha querida senão você vai ficar uma insuportável não falo isso essa mulher entendeu e não falam pro cara adolescente 15 anos se esperta bicho que você não começar a conquistar uma uma vida de homem você vai se com 30 Anos você vai sentir um merda não vai ter bosta nenhuma da
vida ninguém fala isso pro cara também vende vamos lá curtir faz o que você quiser então todo mundo é enganado nessa história bases para protagonistas tá tudo isso que eu tô trazendo para vocês aqui da onde que eu tiro primeiro casamento Cristão Quem criou Essa visão hoje que a gente tem de casamento de relacionamento etc saudável e feliz veio do Cristianismo e aqui cuidado tá pessoal antes que antes que as mulheres de bua de 6 m deixa eu explicar melhor eh apóstolo Paulo tá na Bíblia mulheres sujeite-se aos seus maridos como ao senhor pois o
marido é o cabeça da mulher como também Cristo é o cabeça da igreja que é o seu corpo do qual ele é Salvador maridos Amem suas mulheres assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela os maridos devem amar as suas Mulheres como seus próprios corpos quem ama sua mulher ama a si mesmo por essa razão o homem deixará pai e mãe e se unirá a sua mulher e os dois se tornarão uma só carne que que tem aqui tá de importante eh dentro desse assunto também homem e mulher uma coisa
que também não dizem muito para aí é que 95% das mortes de acidente de trabalho são quem que morre em acidente de trabalho pessoal homem ou Mulher quem que morre mas é o homem 95% é o homem no Titanic lá né pessoal você entendem que as pessoas eram normal pegar os barcos e colocar as mulheres e as Crianças para sobreviver se não tiver barco V morrer sempre foi assim vamos proteger as coisas vamos guerra quantas pessoas quantos por cento de homem morreu na segunda guerra vocês acham 98% homem sempre morreu pela mulher A gente sempre
teve mais risco então aqui a base é eh Ame a sua mulher como Cristo amou a igreja como que Jesus amou a igreja se crucificando dando a vida dele entende então A ideia é um dá vida pelo outro isso essa é a mensagem principal aí a gente pega Hoje em Dia com qualquer coisa separa Olha o contraste Olha o contraste disso aqui vai dar merda tá já vai entender ali aqu ele quer dizer com mulheres sujeitos e seus Maridos tá depois eu vou explicar melhor sobre isso mas a ideia aqui é um tem que dar
vida pelo outro por isso que eu já falei que a principal culpa é dos homens Porque quem começou a o negócio o cara que parou de dar vida pela mulher e os outros caras começaram a provar esse comportamento é normal o cara fingir que é um cara legal ir pra igreja e tal e ficar com amante se a mulher e batendo a mulher isso virou normal entendeu Aí que fodeu senão as ideias Feministas as mulher nem iam querer a mulher ia olhar e falar a Tia Marlene a tia todo mundo feliz a outra tia ali
pentelha tal insuportável não quero esse negócio mas não as mulher tudo se foderam Daí vem aquela ideia sedutora Ah vou ser empoderada não vou sofrer depende só de mim maravilha você entende que o que levou a pessoa escutar aquilo ali foi jotav uma merda que daí hoje tem esse essa onda conservadora né Aí ele querem fingir que o casamento Sempre foi maravilhoso do casamento cristão ninguém fala dessa dessa parte como se fosse pétalas assim daí os maldosos feministas que ferraram Tudo Claro que não Não tem nenhum Santo na história vidão Espírita né qual que Espírita
do casamento no Livro dos Espíritos tem uma pergunta será contrário à lei da natureza o casamento Isto é a união permanente de Dois seres aqui ele também pega já que é legal para paraas pessoas gays né porque os gays Sofrem muito com Essa visão eh Cristã às vezes mais tradicional de homem e mulher se sente mal que o espiritismo que ele não trabalha nem com homem e mulher trabalha com seres independente ser é dois homens ou duas mulheres eh é um progresso na marcha da humanidade bem clara a resposta a união permanente de Dois seres
é um progresso vamos continuar outra pergunta que efeito seria teria sobre a sociedade humana abolição do casamento hoje em dia Não tem aquela onda de querer fingir que ah eu sou monogâmico eu não sou é legal é moderninho agora não ser monogamia monogamia é uma coisa de lá de trás eu tenho sei lá quatro parceiros e não sei o que hoje estão achando que isso é modinha né mas isso aqui veio lá que gente era meio cachorro entendeu isso aí não tem nada de de novo seria uma regressão a vida dos animais que que a
gente tá vivendo hoje uma visão animal entendeu quando a Anita Pega e fala assim ai eu dou para todo mundo se eu sinto vontade você faz e querendo voltar para aquela parte péssima os exemplos péssimos dos homens as mulher estão estavam essas mulheres estão querendo copiar se eu tenho vontade eu faço quem que é isso pessoal um cachorro se tem vontade eu faço você é uma pessoa que se perde poros seus desejos você vai se sempre na vida entendeu aqui ele tá dizendo Isso a união livre e fortuita do sexo é o estado de natureza
o casamento constitui um dos primeiros atos de progresso das sociedades humanas porque estabelece a solidariedade fraterna e se observa entre os eh e se observa entre os povos se bem que em condições diversas né Tem tipos de casamento e sociedade né Tem umas que tem mais esposo enfim a molição do casamento seria o retorno a infância da humanidade e colocaria o homem abaixo Mesmo de certos animais que lhe dão um exemplo de uniões constantes tem animais que se unem pra vida inteira tá então base Cristã base Espírita base base Élica o Aristóteles já falava estudando
a sociedade que a família é a unidade fundamental da sociedade suporte emocional quando dá merda cara você liga para quem é a família que vai vai est para ajudar lógico Às vezes você pode ter boas amizades etc mas quando o bicho Pega pega pega pega 95% dos casos é família cara essencial educação das crianças e formar caráter aí como hoje a gente não tem Essa visão filhos de famílias estruturadas tendem a deixar a escola e se envolver em crimes Por que que a família tant estruturada porque o casamento o relacionamento amoroso tá uma merda só
isso então o casamento é a base de tudo entendeu primeiro a tua Relação com Deus depois a tua relação com teu parceiro hierarquia essa aqui é a hierarquia que eu trabalho baseada em tudo isso que eu tô falando para vocês baseado no que deu certo entendeu pessoal há 3.000 anos 2.000 anos atrás Deus casamento filho família amigo trabalho lazer que a galera faz hoje em dia tudo ao contrário entendeu eu quero saber de viagem trabalhar aqui nem um Filho da depois é amigos não sei se eu vou ter filho ou não casamento fica de lado
e Deus ah sei lá então a noção de hierarquia que a visão materialista odeia a visão materialista odeia hierarquias eles querem fingir que é tudo igual por isso que as pessoas às vezes trocam Pet pro cachorro né Por por filhos porque é meio que tudo a mesma coisa se eu sinto se eu sinto que é meu Filho Ok é meu filho eu adoro Pet mas você não conseguir diferenciar um cach do ser humano você tá com grandes problemas Isso vai ser vai tá Dá para ver lá na frente com certeza amor Ágape a visão de
amor que funciona é a visão de Jesus olha que gostoso esse amor ó é uma visão do sacrifício diferente do amor romântico daquele amor infantil tem a aula de amor também tá Pessoal que eu explico melhor esse esquema aqui tá Então quais são as ações que a gente tem que pensar quando a gente fala em amor profundo o amor é uma ação a gente costuma achar que amor é tipo sabe você ama o teu marido ama mas que que você fez nesse último mês que mostra que você ama ele a pessoa não sabe dizer uma
ação ela vai falar ações normais de pessoas que moram junto tipo uma amiga numa república e vice-versa entrega sacrifício então amar Tem sempre haver com combater o nosso orgulho do nosso egoísmo pelo outro Incondicional independente das condições lógico a gente não consegue amar tanto igual Deus nos ama porque a gente tem é muito imperfeito e pra gente conseguir amar a gente vai ter que ter esforço não é fácil Amar não é só o querer eu tem que desenvolver virtudes por isso que essas coisas que eu trabalho com vocês na mentoria é sempre Para desenvolvendo virtudes
uma virtude é a virtude do estudo out da virtude é virtude de ajuda outra virtude você se fortalecer toda semana por um pouquinho a mais ir pra academia pô você começa a ir pra academia começa a ir pra academia sofrer é a mesma coisa do que amar porque você tá amando do teu corpo então uma coisa leva paraa outra entendeu Você vai desenvolvendo virtude para conseguir fazer o todo mapa de mundo para você conseguir Amar você tem que ficar pensando cara por que que essa pessoa tá agindo assim por que que a minha mulher tá
agindo assim que que eu tenho que fazer em relação a isso como que eu posso ser uma pessoa melhor é difícil cara não é natural só que você vai colher os resultados positivos de ter alguém que realmente se conhece de ter um lar de ter vontade de ir para casa de dividir Realmente a vida com Alguém quando falo uma sóa carne é isso cara tipo assim cara nós dois até o fim na questão de hierarquia ali também um problema que tem grande é o endamento dos filhos quantos casos vocês veem né eu ten pessoas que
trabalham em escola né que são mentorados meus eh pais que se separam ficam brigando ou mesmo dentro de casa o filhinho vai sendo o deuzinho do negócio porque os pais não tão unidos Não sabem ser exemplo e fodeu aí o casamento vai ferrar E você tá criando uma pessoa totalmente Rebelde que que vai dar isso aqui pra frente quando você p põe ali a questão da hierarquia você também vai lembrar que você vai ser exemplo Qual que é o qual imagine cara qual que é olha o poder disso né Qual que é a visão de
relacionamento que o teu filho você quer que o teu filho tenha vai ser o teu o teu relacionamento é o exemplo pro teu filho do que que é Ser feliz quando a tua filha tiver indo pegar um carinha ela vai saber identificar um homem porque ela tem um homem em casa que é o pai dela quando o cara for querer se relacionar ele vai saber o que é uma mulher ele consegue separar o joio do trigo Mas não hoje em dia as pessoas não querem sero para nada né É muito mais fácil soltar numa escola
e etc e achar Que é ali que vai vir a educação e é fundamental também a criança perceber que ela é menos amada do que o casal papai e mamãe amam mais ele do que eu eu sou filho eu também sou amado mas não mais do que eles dois isso é fundamental PR você não criar uma criança doente mental achando que o mundo é só dela por quê Porque a vida vai continuar batendo galera ou você bate no sentido de mostrar para ela a realidade para ela Se encaixar no lugar dela sendo amada etc ou
a vida vai bater ela vai chegar no mercado de trabalho vai se ela vai ter relacionamento ela vai se então essa hierarquia aqui facilita em tudo tá isso eu vejo na prática já peguei caso que tava bem ruim a tu foi ordenando as coisas e os casais hoje são muito gratos assim aí você trabalho porque eu vejo que ordena e todo mundo fica bem nessa história Então essa visão de amor tá o Que que é amor para você será que amor tinha a ver com paixãozinha ou é tipo saindo daqui 10 horas tipo assim ó
um exemplo né rápido eu tava aqui terminando essa aula tal daí eu ia tomar banho tinha 5 minutos aí eu cheguei ali na na na cozinha a Jana tá ela ai amor que h vai ter que dar aula eu falei tô terminando da aula daí eu percebi que ela queria falar comigo eu tenho que esforçar para ir ali ficar 5 minutos pelo menos tentando ter Atenção e paciência para escutar o que eu tinha para falar aquilo ali é um esforço cara como ela faz para mim e vice Vera esforço o mais gostoso é fazer o
que eu tava fim ficar no banho tomar um banho quente de 5 minutos a mais vai ser sempre assim que é o mesmo esforço que você faz na academia que é o mesmo esforço que você faz para assistir uma aula esforço esforço esforço esforço claro que is ch que acostuma né se você Só pensa em você no começo para você conseguir amar vai ser um capeta de difícil porque você é muito egoísta você criou o teu mundo paralelo faz muito tempo assim mas com o tempo vai ficando mais fácil Se quiser aproveitar para fazer um
aquele stor galerinha e me marcar e concorrer a uma caneca protagonista casamento maduro é a mais sofisticada profunda e difícil relação humana também é Melhor isso quer dizer que quem não tiver um casamento não vai ser feliz não cada um vai ser o seu jeito A vida sempre vai dar eh possibilidades paraa gente a gente faz o melhor com o que a gente tiver mas é importantíssimo entender o valor dessa relação que é o que cria a sociedade Deixa eu tomar uma áo aqui lembrando tá tentem fazer perguntas final da aula eu vou abrir aqui
para fazer perguntas Fernando eu tenho uma Pergunta eu tenho uma pergunta quant mais você testar fazer pergunta melhor se você fala assim ah mas eu não tenho pergunta nenhuma a fazer porque você não tá acostumado cara que esse assunto aqui é gigantesco tipo daria para fazer com certeza vou fazer ainda pra frente uma imersão só de dois dias sobre isso eu tô tentando trazer aqui em uma hora então treino e fazer perguntas base protagonista compromisso então quando eu fui Entendendo essas questões também eu lembro que o Ed pegou e falou para copiar aqui homens gostam
de compromisso e ele apontou a aliança assim na época e eu era um menino meninos não gostam de compromisso eu lembro como aquilo me confrontou falei nossa sou um pirrá de merda cara que pariu e eu comecei devagarzinho criar compromissos até que eu tive coragem de pedir AJ em casamento Quando você vai estudar Deus também Deus volte meia volte me não ele Sempre tá querendo ter compromisso com a gente Deus sempre quer compromisso a gente fica fugindo entende vai várias músicas né o compromisso eterno a uma aliança de Deus com o povo de Israel e
o povo de Israel sempre faz merda e volta eh Jesus ele quer um compromisso ele ele te quer inteiro ele morreu por você é o nível do compromisso que dá certo só que quando você daí quando você tem a visão de qualquer coisa você para você entende Que você não joga esse jogo você não joga o jogo Ah qualquer coisa você para qualquer coisa eu largo você já cria uma merda no relacionamento desde o começo é muito diferente que você fala assim ó não existe a opção de separar não existe a opção separar você entende
que se não existe opção você vai começar a pensar de outro jeito você vê a vida de outro jeito Ah beleza não tem opção do separar que que a vai fazer então para melhorar que que eu vou ter que fazer Que pessoa que eu vou ter que ser então é lógico essa onda de divórcios 50% sei lá é pessoa fraca intolerante E aí cria a cultura da intolerância qualquer coisa eu bloqueio qualquer coisa eu cancelo qualquer coisa eu separo qualquer coisa eu aí você nunca cria nada sólido que você se tornou uma pessoa intolerante poder
do compromisso base protagonista quando você tem uma relação fica os dois discutindo fica uma Dispu inha idiota de coisa besta de discussão etc etc como que vai funcionar para dar certo tem que ter o intermediador nessa parada Quem que é o juiz da tua relação Deus Deus que é o rei das coisas ele que diz o que é certo ou errado sempre que você for ver um relacionamento muito profundo você vai ver tem uma base de Deus não parada os caras sabem por quê Porque ele ele é o certo quando Os dois estão brigando os
dois vão tentar olhar deus o que que eu tô fazendo errado que que Jesus queria que eu fizesse nesse caso ele é o tira tema da parada isso aqui muda tudo também escala de valores né daí vocês vão ver o que que é importante para um o que que é importante para outro mas no fundo cara é Deus que tá guiando é duas pessoas querendo ser pessoas melhores e entendendo que o relacionamento é uma Fábrica de evolução a troca entre vocês é uma fábrica para você evoluir PR ser alguém melhor é que esse assunto é
tão Lou criu aquela frase assim né não se diminua para caber na cabeça para caber na vida de ninguém Lógico eu entendo que essa frase às vezes quer dizer assim ó não acabe com tua vida não se subestime não não seja e né uma pessoa que carente emocional as pessoas que sofrem sobre isso né mas a visão correta Dis dessa base que tô passando é cara eu preciso dessa outra pessoa para para ser alguém melhor sem você eu não consigo ser alguém melhor você me faz bem eu preciso de você para ser uma pessoa melhor
essa é a visão Pingo linguagem do Amor tem uma aula sobre isso também que tem a ver já com essa caridade de cara como que é pro outro ser amado quando eu fico com olhar só em mim eu também tô sendo burro bem intencionado Ah se eu gosto de receber Eh palavras de incentivo o outro também gosta não cara às vezes não às vezes para ele é serviço uma linguagem de serviço às vezes é presente Ah mas eu não ligo para presente você ninguém tá perguntando o que que você gosta o que que o outro
gosta e vocês entendem né que essa visão que desse amor ela sim ela vai para todas as áreas de todas a tua vida também sociedade amizade e relacionamento tudo é a mesma lógica Só Que essa do casamento é a principal então tem aula sobre linguagem do amor tem um teste para fazer isso tem um questionário que você preenche ali os dois descobrem Qual que é a sua linguagem isso aqui dá para né para quem tá recém namorando para quem tá começando cara já já entende o que que é importante pro outro domínio masculino isso aqui
que também dá problema né quando fala assim ó o homem vai ser a cabeça da parada hem vai Ser o líder aí também dá merda porque tivemos ilhões de exemplos maus e p pá mas a melhor analogia que eu faço porque eu percebo isso também o domínio masculino é como se fosse um domínio de uma dança perfeitamente pensa assim quando eu vou dançar eu gosto de ser levada pronto é esse domínio onde os dois estão felizes e o homem Ele fica numa de força né que tem a ver com a natureza dele mas é conduzir
para o bem é o cara Tá querendo saber para onde que eu tenho que levar essa mulher para ser o melhor possível para ela isso é conduzir isso é amar igual Cristo amor a igreja e aí você entende que na relação Homem Banana Mulher Loiane não tem esse domínio daí os dois ficam pesado que chega uma hora que a mulher não tá aguentando mais a carga e o cara é impotente aí a mulher precisa de segurança cara vai ter essa segurança onde F Deu aí todo mundo todo mundo se ferra com isso eu vou falar
que características tá que eu percebo de homens e de mulheres e por favor tá ten uma cabeça aberta para isso isso aqui não quer dizer que é A ou B tá não quer dizer que um não tem o outro mas é predominância de uma categoria dessas dessa dessas características Eu percebo que fica mais saudável porque tem a ver também com essa parte da natureza né a mulher que Que que eu percebo que facilita bastante cuidado cuidado né façam o que quiser estude o que quiser os países que tem menos desigualdade entre mulher e homem do
mundo você vai ver predominância para profissões de Cuidado quem cuida do mundo as mulheres cara pedagogia enfermagem etc zilhões de coisas a mulher cuida mais não quer dizer que só a mulher não cuida por favor né abro a cabeça para isso Beleza a beleza não numa visão Superficial a beleza numa questão fundamental pra alma humana sem beleza no mundo nossa alma fica podre a gente morre você tem contemplar a beleza para contemplar Deus então a mulher ela ajuda também nessa parte do Belo né deixar a a ela mais enfeitada o cara mais cuidado tudo tudo
mais bonito fica porque existem mulheres imagina no mundo só de homem fodeu acabou deu merda sensibilidade que seria se no mundo não Tivesse sensibilidade da mulher fodeu também o cara é muito mais tapado quer dizer que não existe hem sensível Claro que não tudo tudo aqui pode ser os dois tá mas estou dizendo predominância intuição né Quantas vezes o cara ah minha mulher já me falar disso cinco vezes eu não escutei Harmonia aqui a harmonia é fundamental com esse problema que eu falo do Banana da da Lu porque só consegue ter Harmonia Se a mulher
se sentir segura e amada e aí sem essa segurança tem desarmonia detalhes mulher é muito mais detalhista também né das coisas o homem força força física principalmente né aguentar o tranco o homem acho que demora 5 anos a mais para se aposentar do que a mulher porque tem essa for força física né então quanto homem se o homem não tiver fazendo força Ele não tá feliz se ele não tiver usando Essa força dele pro bem ele não tá feliz ele fica aquele cara fraco ambição de conquistas né é o cara os caras que se jogavam
num navio lá para conquistar alguma coisa algum uma terra que ele nem sabe o que que é os homens até até hoje né faz aquelas Idiot de corrida etc para se matar etc porque o cara tem nío esse negócio de força correr risco quem que se arrisca a morrer mais até Hoje estabilidade né O homem é responsável por essa estabilidade na casa no sentido de e segurança então aqui eu tô aqui a mulher muitas vezes também pela variação hormonal também vai variar um pouco mais e aí uma coisa combina perfeitamente com a outra segurança e
humor eu botei humor aqui também porque eu percebi que tem esse papel de da risada do tir sarro da facilidade em brincar que também deixa harmonioso repito tá essas Características aqui elas podem ser muito diferentes um pode ter mais que o outro etc etc mas eu percebo que essa saúde no no relacionamento tem a ver com um bater bastante eh um mais essa característica da força e a característica do Cuidado beleza sensibilidade tá repito pela milésima vez para você levar isso aqui para o que fizer sentido para você sem regras de de coisa Tapada tá
de uma tradição burra é isso que eu quero que perceba porque daí Com esse homem feliz trazendo essa força e essa segurança a mulher consegue ficar mais relaxada a mulher mais relaxada ela é mais leve ela é mais feliz ela consegue fazer tudo lembrando tá a Jana minha esposa ela é líder da UTI ela é chefe durante muito tempo eu fiquei aqui na posição muito mais passiva de trabalho e ela fazendo muito mais eu apoiando ela isso não tem a ver com a mulher não poder ter ambição por favor Não entendam desse jeito e nem
o homem não ter sensibilidade não entender que detalhes podem ser responsabilidade dele e o tá hoje eu fiquei 3 horas aqui fazendo tudo para deixar a casa melhor do que tava trabalhando Tudo dividindo tô cagando para isso não tem nada a ver se se parar só entendeu boas práticas que que facilita isso aqui tá a virtude da paciência conversas difíceis com Frequência se vocês não conseguem conversar eh profundamente é porque vocês são intolerantes exige muita paciência uma relação profunda é normal ter paciência paciência é amar se você não tem paciência você intolerante com qualquer coisa
então você acostume a ter conversa difícil ter um monte de aula sobre isso não acho que o tempo vai curar as coisas ficar jogando para baixo do tapete só vai qualquer relação o Ade e plano Claro para melhoria o que que é isso aqui isso aqui é tô percebendo que eu não tô sendo um bom um bom companheiro não tô sendo uma pessoa legal eu quero ser alguém melhor eu acho que você merece mais ah não mas já tá bom Não não tá bom a gente merece mais amor eu vou ser um cara melhor daqui
seis meses cara eu quero tá assim assim assim assado é humildade que preciso Disso rotina de elogio admiração gentileza vocês tem que estar sempre sempre sempre sempre se reforçando com as qualidades do outro por quê Porque o automático é a crítica automático é falar o que tá faltando então ponha lá no põe um postite já elogiei hoje o que que eu admiro nessa pessoa Quais são as coisas que eu posso ficar atento que gentileza que eu posso fazer tem que ser uma coisa eterna é que Nem assim é que nem você achar que porque há
10 anos atrás você trabalhou bem você nunca mais PR trabalhar e você vai continuar sendo bom profissional não vai cara você vai tá sempre melhor o relacionamento a mesma coisa roupa suja lava em casa que eu quero dizer com isso cuidado com ficar abrindo problemas do relacionamento para outras pessoas o principal é vocês dois principal protejo muito essa questão da intimidade E a busca de evolução pessoal contínua Então você tá sempre tem que est sempre buscando ser alguém melhor né porque a tua a tua jornada é é é individual apesar de você tá casado etc
e ou com relacionamento sério e ser a relação mais íntima humana a tua principal busca é ser uma pessoa melhor espiritualmente né porque você vai morrer e vai prestar conta lá do que que você fez o que que melhorou Então você buscando todo dia ser uma pessoa melhor e os dois buscando Facilita muito acontece infelizmente né Às vezes uma pessoa vai numa imersão numa sei lá formação são em desenvolvimento pessoal aí uma pessoa começa a querer voar e o outro tá naquela naquela fase ainda parada cara isso aqui é um grande problema porque um começa
a ver outra vida o outro tá parado e dá merda então é boas práticas e programas casal agenda se vocês não colocarem como prioridade eh Relacionamentos de vocês só você Filho Sem trabalho sem coisa tipo assim botar na agenda cara a agenda de você e tem que dizer quanto que você leva a sério o relacionamento por quê vocês tem que ter momento só de vocês celular na que pariu se isola faz uma coisa que é legal etc porque vocês T que manter isso sempre O amor é uma ação é igualzinho achar que a tua cozinha
vai ficar limpa se você não lavar louça nunca você vai chegar lá um mês depois tá um chiqueiro cara tudo é assim e assim eu espero ter contribuído com esse assunto pessoal para que vocês tenham relacionamentos mais profundos mais amorosos mais leves sirvam de exemplo e é isso dúvidas perguntas comentários participações fiquem à vontade Fala sor Felipe Barcelos Boa noite ali você trouxe um contexto chegou um momento na na sociedade cada vez menos exemplos de Bons homens eles se esforçando para ser cada vez mais merda fomentou cada vez mais o feminismo radical e hoje tem
muito uma visão de relacionamentos cada vez mais individualistas homem pelo homem mulher pela mulher perdendo essa esse brilho da construção conjunta aí você trouxe uma frase de eu preciso de você para ser uma pessoa melhor você poderia aprofundar mais esse conceito é porque A gente tem já esses nossos defeitos como de fábrica né a gente é pecador orgulhoso etc sozinho a gente se ferra se sozinho eu me ferro e eu sei que uma pessoa morando comigo ela vai ser o meu principal espelho para perceber os meus erros se eu quero ser uma pessoa que eu
quero evoluir eu preciso vendo que eu tô errando e quem que é a melhor pessoa para mostrar onde você tá errando de maneira Amorosa quem mora com você quem tá vocêa passar parado com você entende então se eu não se eu entender que eu não tiver aquele espelho eu vou estar com um espelho a menos aí eu vou ter às vezes algum amigo alguma coisa etc que vão me ajudar também mas sabe o teu amigo não tá com você 24 horas então realmente o o esse relacionamento é a maior ferramenta de desenvolvimento pessoal que existe
por Isso que é a relação mais sofisticada que existe então eu preciso disso para me desenvolver entende tem essa questão de você falar essa frase que já só de falar essa frase já te coloca numa posição de humildade ó preciso do outro para ser melhor e ninguém quer né ninguém quer essa dependência entendeu que tem a ver com compromisso que é a mesma coisa que eu falar Preciso de Deus cara para ser alguém melhor sem Jesus não vai eu não Vou dar conta só que ah para alguém falar isso tá louco então é a mesma
lógica Entendeu barcel perfeito agora uma outra dúvida agora mais como um direcionamento de mentor todo esse contexto fez com que alguns movimentos por exemplo Red Pill abraçasse cada vez mais os homens mais fracos porque eles se sentem acolhidos não domino totalmente o o as partes positivas do movimento mas ele tende a levar a galera para uma visão cada vez Mais individualista onde você acredita que seja o o principal os principais calos para esperar essa galera mais nova que tá sendo tão aliciado por esse tipo de movimento é que o movimento Red Pill Pelo que eu
vi um pouco eu estudei eh é também uma um efeito contrário um rebote desse feminismo radical né porque começou a ter muitas leis daí eh Tem coisa que tipo demais os caras de maneira absurda e daí os cara p qual o movimento que vai defender a gente aí Começou o movimento de outro lado eh que também tudo vai depois que vai esgarçando muito para um lado sempre chega vai chegando mais perto do Meio entendeu o que eu vejo que dá para fazer é o que eu tô tentando fazer tipo meus exemplos entendeu Tipo a saída
vai ser Deus a saída vai ser eh a tua família ser o teu principal o teu principal exemplo porque também nesses caras da Red pi eles tem muito uma visão de Ah cara tá louco cara não quero me Relacionar com mulher que mulher vai ser problema e aí os caras ficam isolado também então assim todo mundo se nessa história pelo que eu percebo né Eu acho que esse cara vai ser muito mais feliz provendo entendendo que o saco dele é feito para para gerar pessoas é uma visão infantil também assim n Ah vou ficar sozinho
isolado curtindo não sei o quê depois que esse cara fica mais velho ele ele percebe que ele não sustenta também então eu percebo que os caras são Meio maturos mas eu acho um movimento bom também porque é exatamente um um contraponto né daí você vai ver tem hoje tem debates feministas com esses caras e eu acho que nesses debates que vai construindo um pensamento que tá no meio né não tem dizer não tem a ver com Mazinho Mazinho e bonzinho tem a ver com cada um tem causas só que um radicalismo é ruim né porque
os outros todos têm causas justas né Eh acho que é mais ou menos por isso por Isso que ser bom exemplo u tem uma família que é um exemplo um casamento que é um exemplo isso toca as pessoas eu percebo isso perfeito obrigado mais alguém galera comentários é aqui beleza como sempre ah Fernando tu assim eh na tua experiência de vida tu acha que tu acha não né ou na tua visão de relacionamento o homem Ele precisa primeiro eh Digamos que ter sucesso para Depois ter um relacionamento ou meio que dá para fazer as duas
coisas ao mesmo tempo ou ah né Depende também acho que do do combinado do casal digamos assim né tipo ó agora eu tô numa fase de querer sei lá ser o cara do trabalho então talvez vou ter menos tempo pra gente final de semana essas coisas assim né boa pergunta eh tudo tem a ver com combinado né não quer dizer que você precisa ter sucesso paraa mulher te ver a mulher Precisa ver que Você tá com vontade de querer fazer ela precisa ver que a tuas ações tem a ver com cara esse cara aqui vai
da futura aa até brinca né Comprei na planta prisa ver ela precisa ver que a planta é bem feita sim ent a Jana a Jana quando eu tava com ela tava bem mal assim nessa parte eh financeira mas ela tava vendo tanto coisa que eu tava plantando caminho que eu tava indo Ela percebeu Pô esse cara não tá de sacanagem vale a pena eh apostar aqui Então não quer dizer Cuidado para não virar M muleta entendeu ah só quando eu tiver muito não cara importa se achar alguém legal os dois sendo pessoas do bem os
dois querendo fazer acontecer seas duas pessoas quiserem fazer sempre dá certo perce aí pess pass dificuldade junto se vamos comer lá o pão de alç e daí dá boa então não quer dizer tem a ver com quais suas é o famoso quais suas intenções né Uhum é é que eu trago isso um pouco Porque eu Digamos que eh conhecer uma pessoa legal bonita inteligente as ideias batem e tudo só falta aquele elemento de tipo parece que eu não me apaixonei ainda e isso que eu tô achando diferente eh tipo parece que tá tudo muito mais
lógico parece que emoção não não não tá tomando conta e E aí eu não sei será que é de verdade será que que que vai acontecer sabe é isso aí é uma isso aí não é uma categ não de uma calculadora para responder né tipo assim Ah isso aqui isso aqui mas que que mudou para mim tá que mudou para mim foi quando eu percebi que o que eu chamava de paixão anterior relacionamentos que eu tinha me era 200% orgulho sim sim ISO me apaixonava pelas que não davam bola para mim que é tipo assim
Ah quem que é o bom da boca para eu falei cara isso não tem n a ver com o amor depois que eu fui entendendo isso eu comecei a valorizar muito mais outras coisas do que sensação Porque eu via que aa sensação era muito basiada no no EGO Ah tô conseguindo se qu sabe tipo mostrar pros outros coisas babacas assim que tipo meu Deus então é muito mais com ver um futuro tipo cara a gente vai construir e esse amor realmente ele é construído eu percebo né É legal você ter admiração tesão tudo mas não
tem que ser não precisa ser aquela coisa influenciada pelo pelo filme entendeu Por isso que analisar isso tipo assim cara quanto que tem dess Dessas dessas influências Aqui quanto que estão na minha visão sim sim é eu eu não sei se é muito mais também claro insegurança minha eu acho que é quase 90% disso né pelo que eu veio me percebendo durante esse tempo mas é assim de novo ter aquele medo de verda de novo não deu certo sabe é é bem legal ISO aí que abrindo tem bastante bastante gente passa por isso outra coisa
que fez sentido para mim também quando eu entendi essa besteira do Pessoa certa aá que pessoa certa um lugar tá que tem uma pessoa certa esse negócio de alma gêmea também foi criado então é muito a questão de cara vamos fazer dá certo você quer eu também quero isso acho que é o principal quando eu vejo isso num casal eu vejo casais felizes porque os dois estão disposto a ser melhor os dois Estão dispostos a fazer acontecer tipo cara a gente vai fazer junto essa cara e automaticamente o amor vai sendo criado Quando você chega
quando você quando você vê aquela pessoa já faz parte da tua vida Total você fala sei sim verdade entende então tem a ver com medos medos e esse papo de ai né tipo todo mundo tem essa dúvida né Será que eu tô casando com a pessoa certa Será que essa pessoa certa Será que eu não vou achar alguém melhor na esquina semana que vem eh acho que todo mundo passa por questionamentos parecidos assim n é sim eu acho que eu Tô muito mais num Ah num no meu termômetro de de pegar relacionamentos passados era tipo
muito emoção emoção emoção zero zero lógica e agora eu abaixei assim ó demais eu acho que a o a Barrinha da emoção é totalmente lógica agora entende é nisso que eu tô meio acho que perdido né Por nunca ter experiência tido essa experiência digamos e começar meio que digamos do jeito certo um relacionamento sim mas de de ainda tá preocupado tipo Mas aquele Ah aquele tesão da pessoa aquela vontade tudo sabe parece que tá não sei se é só da minha parte né de tá Adormecida essa parte ou tá com medo de tá botar para
fora entende sim sim cara é uma merda por isso que eu falei que esse assunto essa aula era difícil é um assunto difícil por isso que eu demorei tanto para dar e tem muitas coisas que aula menos exata essa entendeu realmente outra coisa que também fez diferença para mim que foi um cara que me Influenciou também que tinha um relento legal na época que eu tava passando por esses perrengues assim de aprender isso é amor é Paz sim sim isso é uma coisa que eu não tinha na minha cabeça porque eu ficava que noa Mas
cadê cadê aqu cadê aquela infantilidade cara é pais Entendeu cara cadê infantilidade É verdade amor não tô dizendo que você não tem que ter esse negócio principalmente no começo mas eh é paaz por isso que a meta agora eu Botaria na tua cabeça cara eu quero viver um relacionamento no dia a dia maduro amoroso eh com esses elementos aí você vai testando isso o cara aprendeu ter um relacionamento adulto aí eu percebo que isso vai se gerando outra coisa que você não tá ligado aí porque tá muito refém desse dessa paixonite assim sabe sim não
isso com certeza já já notei assim eu é muito meu essa aqui B fechou foi uma conversa legal primeiro encontro foi bacana meu é isso aí Fechou vocês entendem que esse movimento esse movimento da imaturidade ele vai para todas as áreas n um negócio novo ah eu tive a ideia do negócio novo agora vou ficar milionário é mes pensamento cara é o gordo que acha que agora nossa descobrir a dieta que em um mês eu vou vou perder tudo e ficar tanquinho é o mesmo pensamento quant pessoa vou ser feliz essa pessoa certa é sempre
essa imaturidade acha desse jeito é da e desse negócio de expectativa né que tu Cria na pessoa pessoa cria em ti meio que nenhum dos dois meio que fala exatamente o que tá esperando um do outro pensa que ah ah essa pessoa já namorou antes eu já namorei antes então vai dar certo né dos dois sabem veja né como tem tudo como por isso por isso que a meor dá certo porque os conceitos são tudo não tão trocado de ideia né não tão trocado de ideia o que Cada um quer simu tipo assim qual que
é o qual que é a base por isso que eu falo Deus no centro Porque eu e ajana por exemplo os dois eram Espírita Então já tinha uma base em comum sim o que que é certo o que que a gente espera tá ali no livro tá ligado É muito mais fácil então T falando que tem que ser isso claro não vai achar o seu Lógico né mas né aí um um é católico outro é não sei que cara também ah o que que tem aí no teu que que tem no meu vamos chegar numa
acord tem que tem a ver com conversa com querer o bem do outro enfim vamos rodar a parada aqui Ótima participação tá ohan beleza Olá Alan Boa noite Fernando boa noite mentorados tudo bem tudo Ahã Fernando perante toda a tua apresentação deu para ver o quanto você coloca como Deus ela é ele é a base de todo todo o relacionamento todas as coisas que a gente faz basicamente a base do nosso pensamento que tipo de dicas você poderia dar para casais ou casais que estão se formando há pouco tempo ainda casais há muito tempo eh
dos quais Eles Não têm Deus em primeiro plano começarem a ter hum cara é um projetinho devagar mesmo né um projetinho devagar para buscar botar esse elemento como uma mais que hoje em dia não tava tendo entendeu Ah até hoje em dia era sei lá eh hobbies trabalho e educação agora eu vou colocar o assunto religião Deus aí vocês vão achando o que que mais convém e e cada um uma visão particular também né Não precisa neg necessariamente os dois ter a mesma religião e mas é começar a levar esse assunto a sério sem muita
pressa Até porque não é uma parada que você conquista do dia para noite mas ent né e o que eu sugiro é questionem tudo isso que eu tô falando questionem põ a prova estudem se esses movimentos que eu tô falando faz sentido ou não E vocês chega na conclusão de cara é verdade cara tem uma parada aqui que é muito mais profunda que a gente vai começar né Se os dois não desejarem isso fica difícil eu percebo porque se for uma paradinha meio obrigatória Por isso que eu digo tentem questionar os pressupostos que eu trouxe
ali e vocês podem chegar em conclusões diferentes da minha não tem problema nenhum mas eh por quê Porque por que que tá em cima de tudo porque é lógico né se essa existe cara se Deus que criou a parada ele que tem a regra e eu vou eu vou querer criar regra Na minha cabeça então tem a ver com chegar nessas conclusões meu perce daí quanto mais os dois buscam e e é muito legal porque quando eu falo para influenciar por bem Cara você não tem noção Tipo na minha casa ninguém nunca tinha lido a
Bíblia hoje em dia meu irmão a minha irmã a minha mãe tá assistindo a negócio de Jesus todo mundo fala a mesma história porque em algum momento alguém me tocou eu percebi que aqu ele era bom eu comecei esse Movimento e aí o troo vai se espalhando entendeu então quando quanto mais pessoas à tua volta tiverem essa pegada mais fácil fica daí um casal fazendo isso junto é muito melhor estudar em dupla do que estudar sozinho perfeito Muito obrigado Fernando né tipo ah vamos cada cada semana a gente vai numa igreja de cada religião de
ver o que é bom o que que a gente percebe mais é tipo meio que um um projeto Mesmo mas é legal galerinha isso isso só só de ter S ver se tem mais alguém aqui já Te puxo aí pessoal mais alguém tem alguma pergunta alguma coisa algum comentário algum alguma dúvida sugestão crítica fique à vontade tá eu tentei deixar mais claro possível a minha visão e o que que tá em aberto para não ficar criando eh intrigas desnecessárias para porque eu sei que isso aqui ajuda bastante alguém mais tem algum Comentário deixa eu ver
se tem alguma coisa nos comentários aqui beleza pode falar aí fica à vontade Ah é só para ver se eu entendi né isso seo de botar Deus no centro eu também Digamos que tenho um pouco de dificuldade ainda mesmo também eh sendo espírita Estudando um pouco e tudo mais mas eh tu dizes que é pro pros dois terem mais uma ideia em comum tipo não tem mais concordância ex exatamente Claro exatamente tentem pensar pessoal se não Tivessem eh acordos em comum na sociedade assim matar é errado todo mundo sabe que matar é errado as coisas
só funcionam Porque tem um monte de coisas universais que a gente já sabe que é o certo é por isso que a gente consegue conviver Uhum aí a visão de deus o que que é certo o que que é o amor o que que não é se não tiver esses valores divididos É claro que vai dar BO unido ao nosso egoísmo nossa vontade Em em fazer o que é mais fácil pronto tá resumido todos os casais hoje em dia que tão mal né que infelizmente a maioria se eu peguei vários Vários vários casos pessoal tipo
assim cara depois de 10 anos e aí como que tá lá aí eu faço três perguntas ninguém tem noção do que estão fazendo estão morando junto faz 10 anos e os filhos estão crescendo já vendo aquilo ali tipo sabe uma uma bola de neve negativa cara todo mundo reflexivo né Galera show pessoal então p sobre isso levem esse assunto a sério podem mandar para mim no WhatsApp alha dúvida se vocês tiverem coisas mais particulares que TM dúvida de falar vergonha tá obrigado demais as participações tá Johan ótimas participações Barcelos eh Alan e a minha ideia
é essa tá provem provem isso que eu tô falando e tirem a prova estamos juntado tá meus queridos fiquem com Deus ótima semana para nós vamos evoluir Vamos estudar Vamos fazer As tarefas vamos comemorar mais vitórias parabéns as vitórias estão colocando e a gente se fala no áudio amanhã e eu estou no WhatsApp fiquem com Deus tá