salve nação e o calote do Botafogo hein teve calote de John testor para cima dos jogadores do Botafogo dívida em pagamento do salário e debandada dos jogadores DV 13º salário gente Luiz Henrique foi o principal nome né Bora lá então entender mais sobre essa dívida após John testor ficar devendo premiação dos jogadores na Libertadores e 13º com salários atrasados Se Liga Aí ó Luiz Henrique agora porque se vê que o bota John textor John textor rapaz eu acho que essa notícia é para mim até nesse momento é mais relevante do que para onde vai o
Luiz Henrique porque que coisa hein DV 13º salário a gente tá no dia 8 de janeiro gente o o a de acordo com a lei trabalhista do Brasil limite para se pagar o 13º salário dia 20 de Dezembro né então já são aí 18 dias de atraso 19 dias de atraso contando no dia 31 de dezembro mas o clube considera normal é veja bem pois é eu ia chegar aí é isso não é normal isso não é normal e eu acho que é claro que o Botafogo precisa virar público através do textor ou do Taira
ruda que é o ce do clube dar uma resposta a isso porque certamente temor do Botafogo preocupado nesse momento porque você Você Vai somando as coisas na cabeça né Botafogo fez um movimento de se desfazer de alguns jogadores no elenco que é um movimento que até tem justificativa de campo e bola né são jogadores que chegaram como titulares TM altos salários e que o Botafogo julgou que determinado momento esses caras não brigavam mais por uma vaga do time titular a gente pode debater caso a caso dos jogadores que vão sair pode mas é um movimento
que muitos clubes às vezes deixam de fazer e gastam muito então acho que é um movimento até benéfico mas se você olha isso por um outro viés de uma redução de folha salarial e tem uma questão de atraso de 13º salário de FGTS sabe que são coisas assim que mas nem a premiação né parece trabalhista quase não mexe né vai mas cara 1 o salário FGTS é coisa que clube que tá muito endividado começa a ver isso isso é notícia de clube asso modelo associativo dos mais mal administrados né porque tem muito modelo associativo hoje
que consegue pagar em dia uma dúvida né primeiro e e segundo é absurdo um clube ter a cara de pau de dizer que um atraso é normal nem em premiação que Como disse o Coutinho é mais aceitável por não est dentro da lei trabalhista mas nem premiação porque aí você tá ferindo a palavra Sem dúvida né que também tem muito valor ou deveria ter combinei uma coisa contigo Vou te pagar né então isso não é consulta médica não tem tolerância né 15 dias tá dando a tolerância Tal 15 minutos não pode atrasar é discutível né
também é absolutamente né mas nem entremos nesse campo né E então isso é uma notícia de um de um modelo associativo mal gerido ah a questão da mudança do elenco eu acho que ela é tá sendo muito mais profunda do que se imaginava e do que se desejava né porque você começa a desconfiar do projeto a médio e longo prazo quando depois de um ano em que você termina o campeonato em segundo você muda tudo para tentar chegar mais adiante você consegue chegar mais adiante aí você muda tudo de novo com novas pretensões o treinador
fugiu ao controle ok ele teve uma proposta o Botafogo tentou manter mas é somatório de Notícias começa a dar uma sensação ruim né E não é só isso tem dívida com outros clubes tem dívida com profissionais mais então você precisa Como disse o Coutinho esclarecer e colocar as coisas em ordem e e para quem gosta tanto de Tá na mídia o dono do Botafogo poderia e se pronunciar op detalhe Esse é o detalhe porque se fala muito da figura né e e e lembra que eu citei aqui no início a coluna do Mansur desta semana
no jornal Globo com relação à idolatria do cara que é o dono da empresa que gere né Isso tá virando algo comum aqui no futebol brasileiro o dono da saf e o Botafogo tem o joh textor que é essa figura excêntrica que gosta de aparecer e tudo mais eh e e aí eu eu fico ah imaginando aqui e imagino que também o torcedor pense isso Torcedor do Botafogo especificamente se agarrando na figura do Luiz Henrique que foi o principal nome né das conquistas marcantes do ano passado eh o Luiz Henrique é só mais um desses
tantos que vão sair e aí o meu pensamento algo nos Bastidores não tá funcionando se existe o que seria o que implicaria em tamanha a debandada especificamente tendo um jogador como Luiz Henrique é um cara que parece que quando chegou não eu quero jogar aqui eu quero me consagrar eu quero conquistar títulos eu quero fazer parte da história do clube mas menos de um ano depois pelo que conquistou por aquilo que ele ganhou de visibilidade decide ir embora deixa deixa S tem coisa por trás aí não me parece Jad Deixa eu só pegar um pouquinho
o que o o Coutinho começou a tratar e eu vou voltar no Coutinho pelo seguinte eh a gente tá falando muito são são 11 nomes é isso né 11 nomes is 11 aí quando você vai ver os 11 nomes né você vai ver que tem muito jogador como ctin falou que ou tava mal aproveitado ou tava entrando pouco e principalmente tava eh tinha um descasamento do que que do do que o jogador oferecia do que ele custava pro clube O que que tem de perda complicada no Botafogo técnico que é um que que que fugiu
do controle de fato não tinha o que fazer e duas perdas muito significativas mas que estavam precificadas né o torcedor do Botafogo sabia que Luiz Henrique ou pelo menos desconfiava que o Luis Henrique não iria ficar e que o Almada não iria ficar Esses são dois jogadores muito pesados acho que o Adrielson e me parece fazer ali aí são os que saíram ó o Adrielson é é um jogador que pode ser uma falta tremenda mas eventualmente chegando Jair né o outro zagueiro acho Luis Henrique não tá nessa lista ainda tá Pois é seriam 12 né
O Eduardo é outro jogador que eh puxa o Eduardo tem um titular efetivamente um titular exatamente que é o omada Então eu acho que tá tudo bem então na minha opinião vale mais a pena a gente pensar nessa outra notícia essa segunda notícia que é a questão financeira porque essa questão financeira ela diz respeito ao eh ao a ao atraso Óbvio mas também diz respeito à ambição que o Botafogo tem para contratar o substituto do Almada e do Lu Henrique Então as coisas estão interligadas para mim é esse o problema esse o problema de você
começando o ano depois de de dois títulos legais premiação você olhar e as contas como é que tão ih rapaz tão ruins e aí nação Bora Botafogo nessa discussão quero muito saber da tua opinião através dos comentários o Botafogo tá passando por momentos complicados financeiramente Já não basta muita gente ter saído do clube né agora tá se livrando de alguns salários que são muito altos Como por exemplo o Tiquinho suares que tá indo pro Santos tem muita gente falando que o Júnior Santos também vai ser negociado com o peixe e aí será que o dinheiro
acabou Vale lembrar que a saf do John testor lá na França com Lyon tá passando por momentos jurídicos complicados né antes mesmo do Botafogo ser campeão da Libertadores tinha muita notícia lá na mídia francesa falando assim que ele não conseguiria arcar com a dívida que muito alta tinha deixado o leyon com muita a dívida Então passa por um momento muito crucial é aqui no Brasil a gente tem aquela Mania né de ver como uma das safs de sucesso a do John testor mesmo com o testado mesmo com alguns pagamentos que não foram feitos como por
exemplo Demorou muito para pagar o São Paulo no caso tti todo mundo fala que a saf que deu certo aqui no Brasil é a do John testor Será que tá com os dias contados bora botar fogo nessa discussão quero muito a tua participação e a tua opinião através dos comentários aqui embaixo desse vídeo mas antes de você opinar D uma moral pro nosso canal muita gente assiste o nosso vídeo mas não se torna inscrito inscreva-se no nação clubista é só assim que continuaremos fazendo conteúdos como esse ah e não esquece de deixar bastante like no
vídeo também hein valeu até a próxima