Boa e depois eu subo na hora na área de membros aí mas desculpa esqueci pode continuar João é isso pô agora eu já eu esqueci o que eu tava falando pô te interrompi que você falou queou valor que foi B foi foi foi gerou bastante valor ela anotou ela tava com uma caneta e um papel na mão Aí eu abri o Instagram dela falei um monte de coisa assim que seria interessante para ela fazer principalmente Eh falei bastante de coisas visuais que bem rápido assim e ela anotou bastante coisa e no final ela ela ressaltou
que interessante mas eu vou esse mês eu vou eu vou meter o cartão lá e próximo mês eu me viro fazer uma loucura aqui é isso faca na caveira irmão vai dar certo vai dar sim vai dar certo vai dar certo eh a Aí vamos nessa não me lembro quem foi queem entrou logo na seguinte acho que foi foi o Rodrigo cara mas não o Rodrigo a extensão do Gabriel né só só antes da gente pulada rapidinho Rodrigo e antes da gente pular eu acho que até o processo de Follow do Yuri t a ser
um pouco superior ao meu você tem alguma coisa que você quer agregar disso aí velho da questão do relacionamento de Follow Até porque eu te ensinei né ah venha com essa ai pelo amor de Deus mas pô é mas pres é porque assim eh eu tento manter um máximo de Simpatia na Nas reuniões então eu sempre brinco muito na Call tento fazer uma Call não tão séria e acaba que os médicos gostam de falar comigo então Sabe aquele cara gente boa tal e tá falando comigo quando de repente tá mandando os dados né mano sem
perceber mas a ideia é justamente essa exemplo eu mando mensagem eh as vezes eu não cobro pela proposta mas mando e aí tá tudo bem Como é que tá o consultório Como é que tá a obra qu tem alguma coisa perguntando e daqui a pouco A respeito da da proposta aí conseguiu visualizar tem alguma dúvida etc não tô pensando aqui e tal até quarta-feira aí eu peço um prazo né quando você queria que eu que eu retornasse para você para não ficar enchendo o teu saco em outras palavras é claro e aí ele vai dizer
pô Yori na quarta-feira na sexta-feira quando é na quinta ou na sexta eu já não pergunto de novo da proposta eu mando Sei lá o guia dos Stories eu falo Doutor seguinte ó encontrei esse material aqui Na mentoria a gente entregou lá posso até ser demitido por isso mas achei a tua cara esse material aqui mano esse cara é fresco né velho tô te enviando aqui e tal e acredito que vai te ajudar muito na produção de Stories aí eu mando um um material que já tá com a gente aqui já faz é tempo que
é foi Pedro que fez aí eu mando esse Guia dos Stories a aí os caras agradecem pô Yuri valeu mesmo e tal V me ajudar não sei o quê aí às vezes eles já tocam no assunto sim a Respeito da proposta e tal vamos seguir em frente ou senão espera mais um pouquinho eles falam isso quando eles não falam Eh aí eu espero um tempinho depois eu pergunto junto de novo há casos que que não responde E aí eu faço o que aquele Pedro falou né eu Inclusive eu mandei um até até hoje para uma
para uma cliente e aí eu botei Olá Ana não tive mais resposta sua nos últimos dias eh a gente não quer incomodar vocês com contatos repetitivos então Imagino que Hoje não seja uma prioridade para você o projeto de captação de pacientes eh vou deixar stand by aqui e agradeço a disponibilidade da nossa reunião foi muito bom falar com você mas fica à disposição também caro queira retomar o projeto e e voltar as negociações comigo a aí eu espero falar Geralmente a galera demora um pouquinho depois retorna mas a ideia é manter um contato tão bacana
na reunião que a pessoa fique à vontade de falar com você no privado mesmo que seja De uma forma negativa pô Yuri não vou o valor não fez sentido para mim não quero começar isso agora etc por a ideia de de de eu ser simpático na reunião também não é só porque eu sou eh simpático de personalidade mas é no sentido da pessoa saber que pode confiar em mim para me dar ou não então não que eu seja para não ser aquele cara que eu mandei mensagem e a galera pense Putz lá vem um cara
querer me tirar dinheiro não quero que eles pensem isso eu quero que ele Fiqu à vontade no ponto de vou dar uma resposta aqui para ele mesmo que negativa ou que eu vou esperar uns meses etc então Raramente eu fico no vácuo digamos assim a ideia é essa porque o isso demana muito tempo e esforço né isso da pessoa não te dar ou não diretamente isso é muito ruim porque você não sabe se você continua investindo ou não e quando você tem uma pouca demanda de leads isso te consome muito psicologicamente Né Chama uma mulher
para sair você não sabe se ela vai querer sair com você ou não isso é porque você fica naquela né então assim acaba que é isso mesmo com fluxo maior de certa forma Isso vai ser resolvido porque vai ser o tinda né Toda hora pinga lá um lead então assim fica mais fácil também quando você recebe um não fica mais agradável Eu acho que o volume vai te trazer um pouco mais de conforto nem que seja psicológico assim você saber que sempre Tem uma nova oportunidade entendeu isso é bom Fala Rodrigão era você Opa tá
dando microfone aqui tá não sei um pouquinho melhorou Melhorou agora sim agora tá show não tô ouvindo vocês alô alô aí boa perfeito cara então vocês acertaram eh hoje eu vou ser foi a extensão do Gabriel cara porque vendas é 100% com ele eu entrei assim porque eu Gosto de aprender também né gosto sempre estar junto aprendendo mas eu vou deixar a palavra pro pro Gabis mesmo boa boa fica à vontade velho só justificar que eu tô com a a câmera fechada porque eu tô enrolado por conta do frio daqui a pouco eu vou fazer
um AC de vendas eu preciso deixar meu notebook carregando Vel legal eu tô aqui do lado do Gabriel na verdade se a ca dele aqui op beleza 8 horas Dan de cama você vai fazer uma C de vendas rapaz 9 9 horas Mano caramba Guerreiro irmão aqui faca na caveira irmão já fiz numa sexta-feira e consegui vender cara já fiz irmão fiz no Natal fechou eu fiz uma Ontem eu fiz uma ontem fechei o contrato de 20.000 aí hoje fechei 16000 de mentoria e agora vamos buscar esse fechamento aí às 9 velho coisa boa eu
fechei eu fechei Três Vendas na sexta-feira de carnaval mano caramba Ah é mesmo teve isso mesmo teve O r trick na cesta isso é loucura demais sa é bom irmão é isso até uma coisa para passar para vocês é indicativo positivo se a pessoa se se parou o tempo dela para 9 horas da noite fazer uma Call com você ou Natal ou sexta-feira de carnaval é porque a pessoa ela quer muito a solução pode não ser você é isso essa pess fá essa pessoa aqui eu eu falei para ela eu mandei uma mensagem mais cedo
confirmando a c a c Era às 5 da tarde aí ela falou peço desculpas e mandar mensagem mas estou em Brasília vou ter que antecipar meu voo podemos mudar pra segunda aí eu falei podemos só vou precisar olhar minha agenda aí ela agradece o compreenção aí ela duas horas depois el F olha seria melhor ainda Se pudéssemos falar hoje às 21 a mulher que me chamou eu não vou fazer a car claro que eu vou fazer a carro você acha que eu queria fazer essa carro Claro que não mas ela chamou vai para cima boa
eh sabadão também já fiz 7 horas tem que ir para cima né mano é é o que o Pedro falou ali sobre essa parte de venas eu não eu não fiz eu fiz uma C lá eh na minha cidade de Natal e fiz uma aqui e tô fazendo falou Marquei a segunda segunda reunião com ele paraa segunda eu queria que a gente vai fechar assim eu queria até Justamente na verdade eu já ess o cara do SAS não não o do SAS foi terça-feira eu eu tô falando da de loja de veículos Ah sim uhum
aí eh esse cara gostou bastante ele tá com uma outra agência mas que é de social mídia e presencial então eu B bati nessa parte de que like visualização não não traz venda né tem que ter o patrocinado é isso que traz a captação enfim foi uma venda bem legal e eu queria Daí até justamente pegar isso com vocês eu já perguntei o Yuri Já falou um pouco o Pedro também mas eh até porque o Yuri e o Pedro pelo que eu comentei eles não Falaram que não forçam a venda e tudo mais né eu
queria dentro da parte de objeção ali né depois do do Pit e tudo mais eh até onde vocês acham que vale a pena a gente negociar e abrir condições ou a gente realmente tipo eh bate o pé num ponto e e vai pra segunda Call até que momento digo assim né de achar por exemplo eh formas né condições para que o cliente possa fechar por exemplo fazer Uma parcela durante os três primeiros meses mais baixa né ou eu adoro fazer o limite é porque é um é um esse é um momento cara quando chega nesse
momento é muito gostoso só que é poucas vezes que a gente tem esse momento né de ter muitas objeções de o cara que veio e não porque eu perdi 100.000 o mês passado então às vezes são cenários diferentes e Putz depois que fecha cal vem muita ideia muita ideia às vezes na hora vem né boas ideias só que depois você fica Pensando muito então é sempre um jogo ali né de ser calma porque se você fala duas coisas meio que fora e aí desconcentra um pouco o cara ele já começa a ficar um pouco cansado
né meio que você perde o cara né aquele trans da cal V assim então e eu queria saber até onde vocês consideram que vale a gente ir e de criar condições ou se a gente só tipo não cara né já previamente né o máximo que eu faço D x desconto essa a condição da proposta mesmo ou até que Momento vocês acham interessante né tentar tipo ver de de de acordo com o quão IP Esse cara é e faria sentido ter ele na empresa né são coisas já Conversaram sobre isso que é feio o para mim
o feio é perder venda mano se você acha que é um cara que você pode ajudar que é um cara que gostou da sua solução e que por algum motivo Ele tá tendo alguma dificuldade ali de pagamento e tal você pode fazer por exemplo três meses o cara vai pagar um um valor um Pouco menor e nos outros três meses ele vai pagar a diferença por exemplo você pode fazer uma forma de pagamento progressiva primeiro mês ele paga 1500 segundo mês ele paga 2000 terceiro mês ele paga 2500 quarto mês ele paga vamos supor que
seu ticket seja sei lá 2500 isso fazendo Pit 2500 primeiro mês ele paga 1500 segundo mês ele paga 2000 terceiro mês ele paga 2500 terceiro mês ele paga 3.000 eh quarto mês ele paga 4000 Ô perdão 3500 e no último mês ele Paga 4 aí vai ficar a mesma quantia do contrato Entendeu entendi o que que eu vejo irmão assim eh isso é uma coisa importante toda negociação você tem que entrar sabendo qu exato o que para você ir negociável sabe então por exemplo Eh vamos supor nesse caso do Dan ele ele já fez negociações
assim da pessoa entrar pagando menos e termina pagando mais na folds Às vezes a gente faz negociações que o cliente entra pagando Menos ele não compensa isso mas ele fecha contratos maiores então por exemplo olha velho vamos supor cara velho tô quebrado esse mês aqui eu tô não tenho bicho então V fazer o seguinte esse mês aqui você paga a metade da mensalidade e a partir do mês que vem você começa a pagar normal mas aí eu vou precisar que você feixe comigo aqui um contrato por exemplo de seis meses eu consigo lhe ajudar nesse
início mas eu preciso que você também Se Comprometa comigo o contrato um pouco maior porque senão um exemplo Gabão hoje o Yuri perguntou para mim se a gente podia fechar um desconto maior ali para pra pessoa fechar um contrato social media com de 12 meses eu falei Pode mas mande elá te dar resposta até amanhã então assim você sempre dá alguma coisa mas você quer algo em troca entendeu exato uhum exato não dá só para você dar a parada pr pra pessoa sempre colocar uma condição né Perante ó se você comigo agora eu consigo fazer
entendeu exato exato e assim eu gosto de ter um momento de trocar uma uma ideia Na Moral com a pessoa do tipo assim pô Gabriel às vezes eu falo assim pô bicho Olha você tá me falando aqui rapaz eu não consigo fazer eu justifico olha bicho eu não consigo porque eu tenho isso eu tenho aquilo então assim para mim fica complexo é isso que tá impedindo a gente fechar negócio por exemplo essa questão do Preço porque às vezes eu falo assim pô bicho às vezes R 100 para você não faz tanta diferença mas para mim
quebra minha margem entendeu Eu acho que é o momento de você trocar aquela ideia na moral ele te trouxer o que ele precisa e você dá para ele o que você pode fazer se houver um espaço em que conflu massa se não houver eu já ficaria com passo atrás isso pensando num cliente que você quer fechar você vê que ele é ICP tem bom perfil Comportamental Entendeu agora se aquele cliente você falar assim Vixe cara esse cara aqui é bomba eu seguro Entendeu Uhum eu seguro porque tem um livro que chama never split the difference
chama o nome do livro que que é do do chis V que eu gosto muito que é sobre negociação de ref que ele fala assim se o cara quiser cortar seu braço e você não quiser que corte nada se cortar só sua mão você fica satisfeito entendeu será que o cara fica Satisfeito então assim às vezes você não pode conceder nada na negociação às vezes é assim cara o seguinte você não vai cortar meu braço se você for quiser cortar meu braço vai sair na mão aqui entendeu é isso e às vezes não às vezes
faz sentido você falar a bicho quer saber de uma eu não quero tomar esse sorvete todo não toma uma colher aqui beleza mas eu acho que é entender o que é que tá em jogo na na mesa Isso vai ser uma interpretação muito pessoal sua Negociação a negociação mas o que é que eu enxergo se é um cliente bom vale a pena você fazer pequenas concessões contanto que você previamente já tem estabelecido Quais são as condições mínimas para você fechar um contrato temha isso bem claro para você porque às vezes você entra na negociação e
você fala dei a bunda entendeu Às vezes você vai sair da um negóci assim eu já fiz isso Daniel já fiz isso acontece negão você fala me fodi não era Para ter feito essa mas você não faz mais Entendeu se é um cara que você tá vendo que é um cara que não é o perfil ideal eu falaria Olha se você quiser trabalhar comigo PR é esse senão eu prefiro não trabalhar com você entendeu então aí vale a pena você dizer que você não vai dar sua mão deu para ficar um pouco mais claro ou
acho que Tô anotando aqui na verdade os pontos acho que a ideia também Gabi que É muito importante para você é tentar melhorar o teu Pit sempre o teu Pit para qu para que no final não tenha essas porras raramente um cliente me pede muita condição de preço mano raramente então por exemplo e às vezes o cara fica tão constrangido pelo que apresent ele o que é que vai est incluso que eu pego e falo eu vejo que é preço o problema e eu falo eu posso melhorar isso aqui aí ele pô obrigado se tu
puder fazer algum desconto e tal eu não gosto de pedir Então A ideia é mostrar tanto valor durante a reunião que o cara vai ficar constrangido então por exemplo antes de eu fazer ancoragem quando tô mostrando ali o Web Design gestor de projetos tudo isso aqui vai est incluso etc etc etc mas antes de eu mostrar isso aqui quando eu falo vamos pra parte mais interessante de valores etc que ele diz que que vamos a maioria fala tô até com medo agora desse preço não sei o qu porque ele viu que que realmente não vai
Ser uma coisa barata digamos assim e ela até se surpreende foi hoje com psiquiatra que eu não fechei na hora mas eu tô negociando com ele que quando eu fiz ele viste até pensando nesse preço aí que vai ser agora e aí quando eu mostrei Ah pô tá de boa isso aí tá tranquilo tal então assim é é algo que fica muito melhor mas de que seu Pit tá muito bom tá isso que o Yu acabou de falar quando você gera expectativa no cara que o preço vai Ser de x e você faz um preço
menor do que isso que pariu geral é o pit tá alinhado e quando e quando ele tiver essas objeções de preço é é justamente isso que o Pedro falou você já vai ter a o quanto tu pode chegar então por exemplo raríssimas vezes eu falo com Pedro Daniel para dar preço para alguém raríssimas vezes por é só quando é uma coisa muito atípica pô Pedro ó seguinte velho o cara tá querendo tirar um pouquinho da margem aqui mas sei lá Depois ele pode ter um pel de social media que ele se interessou e tal então
acho que vai compensar que é que tu acha ou falo com Dan e aí eles me deixam mas exemplo raríssimas vezes eu chego neles porque eu já tenho essa magina na minha mente então por exemplo Hoje eu tô fechando muito valor cheio do contrato sem dar desconto algum porque a galera não tá pedindo mas quando pede eu já vou pro preço que é original mesmo que é o do desconto E se eu baixar mais que isso Ainda assim eu tô na margem então praticamente eu tenho três preços para negociar com o cara contrato primo é
3700 eu posso o o o com desconto que é o que dá o interesse para ele é de 3548 mas eu nem mostro ele esse preço de 3 548 Só mostro 3700 espera ele falar fechei vrios 3700 agora ultimamente se ele falar pô Yuri dá para melhorar isso aí eu pô veja só posso chegar aqui a 3548 e rapaz menos que isso aí eu falo capaz de demitir não sei o que blá blá Blá E aí ele fala vamos fazer o seguinte pra gente fe aí ele fala vamos vamos fazer o seguinte pra gente fechar
agora eu pago 3500 eu posso chegar tipo até 3400 aí eu digo pô para fechar 3500 aí eu preciso de um contrato à vista você me pagar esses se meses aí o o cara pode ser E aí paga a vista por exemplo eu fechei essa semana dois clientes à vista do Google foi 9.000 foi dois de 9.000 não foi Dan foi foi dois 2is de 9.000 e e a ideia dos caras não era fechar a Vista era pagar a parcelado quando eles pediram um desconto maior disse pronto à vista aí eu boto no cálculo lá
ó que tu vai ter R 800 de desconto r$ 1.000 de desconto no contrato inteiro aí já tava na má que eu queria se ele quisesse aquele valor mensal já dava para rolar mas como ele pagou a vista pra gente é melhor ainda pra gente é melhor que a gente já pega esse dinheiro já já injeta em mais tráfego e já faz a roda girar mais rápido entendeu e minha comissão é Maior né senhores ah exatamente vocês sempre fecham eh quro meses ou trabalham com outros períodos também não trabalha quatro meses demais Man gente tá
só seis agora a gente não tá mais com quatro só seis 6 e 12 6 12 É É aí adaptação Pode falar não eu só só adicionar uma coisa isso que é importante que é o seguinte isso isso é de shopen tem um outro cliente que aparece que é assim ele vai fazendo pequenas coninhas né do tipo assim ó e vamos supor social media Aí Ela fala assim ah eu eu vou dar o exemplo da Vivi que foi um contrato que eu fechei junto com com Yuri ela pediu preço eu dei preço aí ela pediu
para dar uma postagem a mais aí depois ela pediu para fazer um treinamento comercial aí depois ela pediu não sei qu se você não cortar esse fluxo velho ele vai pedindo migal migal migal na que você vez você deu um bolo inteiro entendeu então assim às vezes você chegar assim olha não consigo não consigo uhum ou então assim Ah eu quero desconto mas eu quero pagar parcelada falo assim olha bicho ou um ou outro eu não consigo fazer os dois se você quiser eu posso te dar o desconto se você quiser eu posso também fazer
parcelado mas eu não consigo fazer parcelado com desconto entendeu se você quiser fazer o pagamento à vista eu consigo lhe entregar o que você quer entendeu E aí você usa pnl de neurolinguística do tipo assim olha eu faço esse preço por exemplo Ah quero a 15.500 eu faço você paga na vista entendeu sim com concessão sim com concessão Não nunca ah parcelada eu não consigo mas se você pagar a vista entendeu só você usar um pnl Zinho que às vezes funciona tipo assim olha você venceu Parabéns É o preço que você quer você paga na
vista entendeu eh eu eu fia fia essas coisas e muito cuidado com essas esses catador de Mig migalha bicho é chato demais de negociar entendeu fica pedindo migalha o tempo Todo eu gosto de cortar logo mas é 90% do público de loja de carro mano ess cara são eu já trabalhei com essa galera eu sei como é mano eu também digo isso por conta de querer fechar a gente sempre quer fechar o contrato na primeira Call né então eu já percebi que a grande maioria eu fecho na segunda C Principalmente quando não tento forçar V
uma V no Zap Zap eu vejo muito eu fecho muito contrato no Zap pós reunião followup no Zap ali vou tirando dúvida da pessoa mandando áudio às vezes ligo uhum Mas ligo tipo pelo próprio Zap e fecho a venda no Zap tá ligado mas por exemplo uma venda que eu fechei ontem foi de segunda Call e também rola também Uhum eu eu tenho um documento que eu escrevi ele quando eu fui contratar STR e eu escrevi meu todas as palavras que eu que eu uso etapa por etapa né todos os momentos o meu followup ele
ele ele costuma funcionar muito bem assim mesmo Eu mapei várias frases que nem você falou ali de encerramento olha agradeço pelo tempo e atenção nos últimos momentos sei que não é o momento ideal é para trabalhar a captação de clientes mas é tua disposição até quando você manda essa quebra de relacionamento às vezes muito vem vem atrás não não não é isso e tal ele você tira condição e você acaba fechando realmente não é 8020 como Pedro falou mas acontece muito né só que o Fall up de bater na dor de relembrar Ali pô você
tá com baixa venda né a gente conversou Então me preocupo Ainda não tô vendo campanha ativa aqui no gerenciador né então você sabe que dessa forma não vai mudar então é tento fazer uma venda muito com postiva Mas enfim a gente quer fechar na primeira C Então eu queria entender até onde que vocês iam nesse limite mas realmente né é concessão com concessão eh eu vou tentar forçar mais eh se tiver oportunidade quando o cara pedir muito desconto fazer Ali eu faço essa condição se você fizer o pagamento à vista e analisar mais realmente ali
o perfil do do do cliente porque tem uns que realmente eu vejo que o cara tá em dificuldade mas é um cliente bom tem estrutura tem equipe e tem uns que meu o cara é meu só de estar ali na cal com ele já é Inconveniente né ainda mais trabalhar com esse cliente teve vi um que eu acabei Fechando assim que que eu me arrependi porque fechei com desconto e é um cliente bem Complicado assim que é um cliente que tem poucos meses de loja então é é é é bem difícil mas eh enfim já
teve esse caso ali também que que nem o Pedro falou de Putz vendi depois que meu Deus não devia ter vendido acabei entregando tudo de bundo aqui pro cara me fodir agora vai e outra coisa eh Gabriel nem sempre as melhores vendas vão ser feitas na hora na Call as melhores porque por exemplo Hoje eu e o Pedro fez uma reunião hora de de 5 horas da tarde 4 Horas da da tarde com a empresa que pode gerar quase 50 clientes para B2 que é uma empresa de franquias de de fonodiólogo Uhum E a gente
fez essa Call com o cara o cara tinha mais de 20 e Poucos clientes lá e na hora da call ele perguntou valores etc eu e Pedro a gente passou por cima e disse que vai estruturar uma proposta para eles e marcar uma nova reunião com os representantes de cada unidade E aí pra gente fazer uma coisa estruturada para Que a gente tenha mais êxito aí em vez de dar para só uma pessoa mostrar para várias mas por exemplo o se hoje a gente tivesse naquela de não Pedro Bora garantir pelo menos a matriz a
gente dá o pit nos cara da Matriz fecha com a matriz e o resto a gente vê depois não faz sentido porque às vezes Sei lá o cara da Matriz já entrou aí depois Relaxa Ah não já tô aqui dentro mesmo e tal não a gente prefere dar o gostinho pro cara a gente mostrou a estrutura Toda que ele vai ter e agora a gente marca uma nova reunião com todos os tomadores de decisões que aí vai ficar mais interessante a gente pode fechar ao invés de uma venda 10 12 20 agora Entendeu Uhum a
vocês vão á uma proposta diferente também a parte do a isso personalizada Total eu eu te diria que eu já mapei isso minha taxa de fechamento quando eu faço duas reuniões é maior do que quando eu faço uma só e eu geralmente vejo vendo um ticket maior A minha também e eu tentei eu tentei eu falei cara não pode ser que que é assim né todo mundo fala não fechar Fechar fechar fechar na primeira vez né só que realmente eh cada caso é um caso né mas eu analisando aqui a a minha minha média também
as melhores vendas Foi em duas caos foi aquela que eu não botei pressão que eu conectei com o cara tive uma troca sincera fiz um bom followup n entreguei valor depois também enviei o perfil e enfim até entreguei material Também então e eh Enfim acho que nem desse sentido assim eu vou analisar esses pontos aí paraas próximas e ver aonde que que vale a pena porque também eh consigo fechar várias na cal né Eh e eu vejo que a gente sabe que tipo se vai esticando muito depois só vai baixando a chance do cara não
fechar mesmo então às vezes acontece alguma coisa O cara fica três dias fora e Putz A gente já perde o contato com o cara né e esfria muito até um cara que ia fechar o próprio processo De followup vai esfriando tanto que o cara não compra então a gente também né busca fechar na primeira Call para evitar um pouco isso Mas fechou agradeço pelo pelos pontos anotei todos aqui e e é isso agora eu preciso capital leid né eu voltei a gravar os criativos ativei as campanhas ele preciso voltar a fazer reunião ali agora que
a gente estruturou tudo vai ter um pouquinho de marcha aí que tá tá tudo bem aliado eu tô mais ou menos com o mesmo Ponto do finato ali né Tentando melhorar o funil os criativos teste de público enfim nessa e eu en ia falar umro ponto mas deixa pro pro próximo r City é isso não não ten agrade sete as sete cols as sete vendas que eu fiz essa semana Gabriel só duas foram na hora na col e nem foi que foi isso aí foi o cara não então vamos fechar vou vou te mandar os
dados aí é muito podia fazer R cinco foi C foi no outro dia é cinco foi do outro dia cinco foi do outro dia mas as sete que eu Fechei essa semana foi tudo assim tudo depois ó eu vou eu vou fazer uma analogia aqui só uma de breve porque a natasa tá aqui me desculpa natasa mas é que assim não se no primeiro encontro você já quer chegar no finalmente você entendeu nem sempre irmão nem sempre entendeu quando você leva para jantar bicho você troca uma ideia e depois você conversa isso que o Vitor
perguntou é super relevante você mapear o tempo médio de vendas o nosso é de oit dias is Para esse cara fechar em média o dias então assim eh eu sei que o meu tempo médio de vendas é de 8 dias assim a boa parte fecha nas primeiras 24 a 48 horas e tem outra parte que volta depois de três a quro semanas isso me dá um conforto porque eu sei que tá no tempo você entende Eh claro existe aquele cliente Principalmente quando você tá aquele cliente mais inseguro no nosso caso quando é mulher que geralmente
se demora demais ela vai pensar em outra Coisa é bom você dar uma Coçadinha mas quando é homem aquele cara extremamente analítico é bom você dar o tempo para ele pensar Então quando você mapeia o tipo de cliente até meio que um arquétipo do cliente você mapeia teu tempo médio de vendas e você deixa as coisas rolarem para uma segunda Call a tua taxa de fechamento vai ser maior e o ticket médio de fechamento será maior também esse Neo de fechar na hora a minha Percepção é quando você tá vendendo porcaria Porque aí se o
cara parar e pensar duas vezes ele vai falar Vixe rapaz não V vamos comprar esse negócio não entendeu agora se te produto é bom velho você que tá oferecendo vai fazer sentido para ele eu não acho que faz sentido você forçar tanta a venda exceto se for um perfil de cliente mais indeciso aí vale a pena você dar uma forçadas cosas Eu garanto para você que você terá uma taxa de fechamento maior é O é o que eu percebi aqui às vezes não é viável Por uma questão de alocação de tempo eu consigo fazer isso
bem mas o Yuri por exemplo essa semana muito cheia se ele for dobrar todas as calls não vai ter pote para fazer reunião para mim já é mais tranquilo eu faço uma depois eu faço outra tá mais de boa entendeu eh Uhum eu essas e você falando isso até me me deu vontade de fazer uma pergunta aqui pro Yuri que você falou que da sete duas foram na C e cinco foram depois né Essas essas cinco que foram depois porque eu normalmente eu sempre Marco a segunda reunião Ou no próximo dia ou 48 horas depois
no máximo né eu marco uma segunda cala de alinhamento para tirar as dúvidas né realmente ele tem esse tempo para pensar ver se a gente tem tudo alinhado ali o que que falta se faz sentido realmente iniciar a parceria né então uma reunião e eh Eu normalmente tento trazer ele para essa segunda reunião e fechar nessa reunião dessas Cinco foram nessa segunda reunião que você agendou ou foi tipo decorrer do Whats ali do follow Não mano eu não eu não faço segunda reunião não porque eu não tenho tempo não he irmão eu faço 7 e
o col por dia pô não tem como entendeu eu marcar uma nova reunião então eu só no WhatsApp então por exemplo o que que eu falo porque você coloca uma urgência uma escassez de 24 48 horas ou não 24 horas então a gente de 24 horas o que é que eu falo para um cliente Olha velho Eu não gosto de a gente tem uma cultura aqui que eu não gosto de ficar e perguntando toda a hora e aí vai fechar eu sei que você é chato me diga aqui um dia para eu falar com você
e aí eu digo eu dou esse desconto das 24 horas pro cara então vamos supor que hoje hoje é quinta-feira ele fala pô eu só consigo te responder na segunda eu digo beleza o projeto era das 24 horas que era a resposta Dev até amanhã não deixa isso claro na calça falo tranquilo Segunda-feira eu falo contato com você quando eu entro em contato com ele na um das vezes ele me pergunta pô Yuri mas aquele desconto tá valendo ainda eu vou dar o desconto não vou até perder a venda porque ele passou um dia útil
de me dar resposta Mas aí o cara faz aquele doce Deixa eu só ligar pro meu diretor aqui e tal não sei o que não ó nunca falo com os cara sobre isso mas deixa eu falar com os caras aqui e tal rapidão vou ligar para ele aqui e aí se ele me Me confirmar você já manda os dados Ah eu já falo naquela empolação depois de uns 10 minutos fala Ricardo Pô velho consegui aqui falei com o Pedro expliquei ele sabe que eu acredito muito no projeto pedi esse prazo a ele ele liberou manda
os dados aqui que a gente já já cria o grupo agora mesmo não sei o que ele pô Yu valeu mesmo e tal não sei o qu então assim eh Lógico que tu não vai perder a venda porque ele não fechou nas 24 horas tá aí às vezes o cara Realmente precisa pensar precisa conversar com a mulher precisa analisar porque é um valor considerável que ele vai investir então A ideia é tu perguntar quando é que você pode marcar um novo contato com ele uma breve ou nova reunião se você tiver tempo de fazer ou
senão mensagem mesmo no what WhatsApp quando ele falar isso para você você já entra em contato com o cara e já troca uma ideia na moral ali com ele para fechar a ideia é essa os cinco que Eu fechei além dos dois na Call essa semana foi tudo no mesmo dentro das 24 horas eh respeitaram esse limite mas H casos que eu passo eu já fechei Vitor Vitor que perguntou já fechei e cliente de três meses atrás isso aí é Varia muito mas a média a tempo geral é realmente 7 8 dias uhum pessoal com
a mão levantada só para para deixa eu só fazer uma complementação breve mas eu deixo eles falarem eu só encurtaria esse prazo de 48 para 24 eu Acho mais adequado 48 eu acho muito sabe eu acho que 24 é mais do que suficiente se é para pensar é só paraa pessoa agrupar dados se é para agrupar dados 24 horas tá bom demais entendeu não tem porque ser 48 eu acho vou vou mudar isso na na proposta ali mas deixa o pessoal da tenas falar que deu eu tenho só mais uma última pergunta daí para que
tem a ver com isso tá maravilha cara eu queria saber galera de vocês algo que eu sempre tive Dificuldade né entrando nesse assunto de segunda c e etc como que vocês fazem ah em qual momento que vocês fazem essa transição tipo por exemplo da primeira cal para cortar paraa segunda porque sempre nunca foi algo que eu consegui fazer né Mesmo quando a pessoa tem o sócio geralmente acabo dando a proposta mesmo entendeu só queria entender um pouco melhor o que que vocês dizem nessa hora Qual que é o o discurso nesse momento a aí é
eu eu é o seguinte Conversei com vocês peguei as informações pessoal a gente tá aqui discutindo a respeito de eh de processo de followup e de negociação com Lead não tá eu vou fazer o seguinte eu vou agrupar essas informações vou conversar com Daniel vou conversar com Tiago a gente vai montar uma proposta pra gente fazer a próxima masterclass de uma forma bem personalizada para vocês mas eu preciso de um tempo para poder estruturar isso e Coletar todos os dados que eu preciso Vamos marcar uma próxima conversa que você traz o seu sócio pra gente
poder apresentar o plano que a gente traçou para vocês entendeu então eu faço a primeira etapa inteira da call eu mostro o que eu tenho de solução eu mostro o meu sistema eu faço os cálculos eu faço toda a qualificação mas eu não abro apresentação de vendas entendeu Entendi apresentação de vendas e preço só na Segunda col porque você filtra também o interesse da pessoa do tipo a pessoa não tá interessada nem marcar a segunda Call acho que você fez alguma coisa errada no primeira etapa entendeu Entendi e então se a pessoa ah insistir dizer
ah não eu pode falar que eu passo pro meu sócio vocês falam mesmo porque ela não tem interesse tipo depende eu falaria assim velho é o seguinte eu não tenho como te Dar uma previsão ainda entendeu ou você pode dar um Range do tipo assim olha velho eh a nossas soluções aqui elas vão ficar entre 1845 e 3700 mas assim para eu te dar uma posição exata do do como vai ser o teu projeto Eu preciso estudar o teu caso então aqui eu poss is uma noção de valores também mano se o cara não tá
disposto a pagar seu tickete mínimo não vale a pena fazer reunião com ele exato Concordo concordo eu eu não deixaria de dar um valor mínimo até para você filtrar tipo assim se o cara é liso dificilmente ele vai fechar com você entendeu uhum eh mas eu também não daria o valor exato não eu falaria assim velho olha eu quero montar uma proposta para vocês eu vou ter que estudar o caso de vocês especificamente é a mesma coisa que o paciente chegar e te perguntar pro WhatsApp quanto é que vai custar para fazer o implante dele
você tem que olhar A boca S entendeu entendi é é a mesma lógica eu faria uma analogia com o caso deles Olha não tem como você dar uma uma proposta paciente pro WhatsApp você precisa ver você precisa fazer o exame Você precisa entender eu preciso fazer isso antes de te dar uma proposta entendi mas eu consigo te adiantar que os nossos planos começam nso em geral começam nisso e vão até isso tá dentro do que você pretende investir tá dentro do teu Orçamento e aí você escuta travess ai porque se você fez um bom trabalho
mostrando para ele que quanto mais ele investe mais retor ele tem deveria estar entend sim entendi entendi não fechou beleza ajudou bastante agradecer também o Yuri aí pela pela análise da call assisti lá muito boa muito boa tamos junto hom é bravo rapaz Maravilha acho que quem tava na fila seria o Gabriel mais pergunta deixa vol Perdão Só uma pergunta eu vou eu vou reestruturar aqui eu vou tirar ali porque nacal até naquela apresentação que eu mostrei para vocês né Tem ah fechando até 48 horas você tem o bô ali bônus do treinamento do processo
comercial e tudo mais eh eu queria pergun eu queria perguntar porque eu não lembro agora se o que vocês estão colocando tudo que eu lembro que eu já tive uma conversa com o Dani uma vez sobre o ur gência Escassez né Eh eu nunca consegui conectar isso muito bem né e colocar isso na Proposta no caso essa parte do desconto já é incluso na proposta e aí fica só o desconto dentro de 24 horas ou vocês têm adicionais ou como que vocês acham E eh que seria a melhor forma de de fazer funcionar essa parte
assim com ur gên escassez ên escassez assim eh escassez é uma coisa que a gente usa pouco talvez o consiga agregar mais isso mas escassez por exemplo a gente não Pega em geral a gente não pega clientes da mesma área com a mesma com a mesma especialidade então por exemplo eh eu peguei um ginecologista no Leblon eu não vou pegar outro ginecologista no Leblon aí eu falo para ele olha eh eh se eu pegar o a gente tem essa proteção geográfica e eixo descar e p falar da questão das 24 horas vocês estão me ouvindo
Uhum ah Tá já aconteceu de eu fazer a reunião com a pessoa a pessoa não fechar eu fazer uma reunião em seguida com uma pessoa da mesma região fechar eu tive que dier não para primeiro entendeu já aconteceu então uma coisa que a gente faz muito isso na FS na FS é mais fácil de fazer por na FS a gente tem uma quantidade máxima de novos clientes por mês e não dá para colocar mais porque se eu colocar mais eu quebro tudo lá entendeu então a gente deixa isso muito Caro nas CL nas caros de
vendas da fos agora uma coisa que eu recomendo que você nunca faça é falsa escassez tá ligado Tipo assim você falar que você não que você só vai fechar com depois fechar com isso pede tá ligado a pessoa percebe mas por exemplo eu já fiz isso e já deu certo de eu est negociando com duas pessoas dois médicos da mesma região geográfica com a mesma especialidade eu falar bicho ó é legal Que você me dê essa resposta logo porque eu tô negociando com outro colega não vou dizer quem é da sua mesma especialidade da sua
mesma região e eu não posso atender os dois então assim isso aí é escassez na prática entendeu Não sei como você consegue aplicar isso PR to realidade mas nem sempre você precisa aplicar sabe o que dá para você aplicar é o seguinte cara os quatro primeiros clientes que fecharem comigo esse mês eu vou dar uma Consultoria comercial Exemplo né E você só vai dar pros quatro primeiros que fecharem uhum se ele for ele não vai ganhar entendeu Você pode atrelar uma coisa que é muito poderosa que o Alex ensina muito é você atrelar escassez com
bônus e urgência com bônus também então se você fechar nas próximas 24 horas você vai ganhar o bônus você vai ganhar um treinamento comercial personalizar ou se se você for um dos cinco primeiros a fechar esse mês Entendeu Uhum seria isso você vai ganhar alguma coisa mais por ser um dos cinco primeiros só aproveitar e contar um causo antes da gente passar o próximo que aconteceu essa semana a gente tinha feito a reunião a três meses atrás e apresentamos um plano para um cliente que era o plano Black na época que foi apresentado pelo e
o valor era bem menor o valor era tipo de 2 era 4500 para secretária social media e tráfego E aí o cara voltou agora querendo fechar a Gente falou negão ó esse plano não existe mais hoje esse plano é não sei quanto é Yu acho que é cinco daria tipo cinco e tanto para ele fechar aí o cara veio pra gente ah não dá para fechar no projeto antigo mas só tem três mes negão não tem como velho o projeto a proposta era aquela para aquele momento agora é essa se você quiser com toda honestidade
não é que eu sou inflexível não mas o produto mudou meu custo mudou se você quiser o valor é esse se você não quiser Tá tudo tudo bem a gente não trabalha junto nesse momento o cara foi lá e fechou entendeu porque ele não aproveitou lá é o problema dele entendeu se lascou eh mas aí Eu não abri mão você entende que eu poderia ter falado Não não vamos tentar viabilizar aqui eu falei cara não tem como porque não tinha como mesmo entendeu era impossível fazer no isso a gente ia tomar no cu pô exato
que o Pedro falou eu acho que essa frase é muito boa você tem que entrar na Negociação sabendo até onde você pode ir uhum Tem um limite ex exato fechava cliente de R 1000 Já fechei né cliente por R 1000 achando que foi bom e na verdade não foi bom foi pior para mim na verdade né pelo que exato acontece velho a gente tem que errar para acertar irmão e você vai ficar bom em negociação com o tempo não se cobre muito cedo entendeu vá negociando vá batendo cabeça e você vai aprendendo uma coisa que
é positiva que o Yuri tem é que ele não é Nesse momento dono da empresa isso é positivo porque quando ele negocia com dono ele se sente na no direito de lhe forçar mais quando é yurio ele fala assim ah vou falar com o meu gerente aqui entendeu ele tem uma escapatória você não tem essa escapatória então é mais fácil inclusive quando você tem um close é por causa disso ele tem essa carta na manga não esquentou demais a negociação tá muito ferrinha eu vou falar com o meu gerente aí ele joga Panos entendeu na
na negociação e isso é do mano e funciona viu velho funciona na grande maioria das vezes você já sabe até onde você pode ir mas você dá esse migu que vai falar com o gerente aí você volta para falar com o cara e o cara fica todo faceiro tá ligado exato boa fechou Obrigado anotei tudo aqui fazer algumas alterações fiz alteração no contrato também ali da da parte de que eu achei muito interessante ali e era uma coisa que realmente não Fazia muito sentido para mim do período indeterminado el depois que acabava o contrato pô
às vezes chegava um dia antes vencer o cara falava Ah tipo eu não vou querer renovar então isso quebra muito a previsibilidade o fluxo é uma merda MM e aquilo eh faz muito sentido então aderir isso também ao contrato a parte da multa ali também enfim deu para mudar bastante coisa aqui vou aliás esses pontos pro Pit também mudar ali na proposta para para 24 horas Né quando for dar desconto é condição especial também e e marcar a segunda Call também que realmente dois dias já já es pensar o cara consegue pensar antes disso uhum
Maravilha irmão e agradeço é isso é acho que quem é que tava na na na sequência era Ah o Lucas disse que não ia falar pessoal da da Atenas não sei se gostariam de falar mais coisa Eh a respeito do processo comercial de vocês e depois é o Vitor o Vitor foi o último cara eu acho que tá tranquilo né tá tranquila até então a dúvida que principal que eu tinha acabei já já perguntando aí a gente tá só acompanhando o processo né hoje fcal com com o Thiagão vai aumentar esse número de elites e
e ver como é que vai né acompanhando algumas negociações mas eh não dúvidas assim até então nenhuma né só aquela que eu tinha falado Mesmo perfeito então viu eu só queria tirar uma dúvida seria mais não no processo inicial da venda mas quando o cliente já tá dentro para fazer o upsell entendeu Tipo assim o cliente tá satisfeito a gente tá com plano de Google a gente tá com o cliente satisfeito lá ele tem uma agência que trabalha para ele no Facebook só que ele gostou da gente e quer demitir aquela outra agência e fazer
o epsel com Facebook como é que eu faço para falar Que Quanto que vai sair tipo esse epsel como é que vai como é que eu consigo a negociação com ela pera aí você quer saber como é que você chega para conversar com ela né Isso só para entender vocês fazem tráfego pro pro pro Google e tem alguém que faz tráfego pro meta é isso isso é tem pro Google e ela que ela tem uma agência que faz pro meta já mas ela vai demitir essa agência e pegar entendeu É na verdade é é um
cliente Complexo né ele tem mais de uma clínica então tem mais pessoas trabalhando com ele entende ele não responde entendeu quem responde é a esposa dele e entende mas eles já estão nesse processo de demissão da da outra ou eles já já falaram já demonstraram insatisfação com a outra empresa só só sim sim eles falaram que queriam começar com a gente mas aí depois falaram que iam fazer continuar com essa outra empresa é que eles iam ainda ver a a questão porque Eles ainda estão com um contrato da outra né então eles vão ver ainda
para demitir elas querem continuar com o H em primeiro momento mas aí eu queria ver como é que eu chego para ela para fazer o upsell mesmo porque ela já falou que gostaria de fazer com a gente só que para fazer o upsell com ela então tipo aumentar o valor do contrato como é que eu fazer essa venda para ela Maravilha só mais uma informação para pro eu para eu chegar na conclusão eh vocês têm Algum cliente no nicho parecido com dela a gente só Ah como assim o nicho a gente só atende emont autistas
né então não mas eu digo assim tipo assim específico alguém com Case parecido com dela para tipo assim eh deixa eu contextualizar eh tem duas opções você pode chegar para ela e falar assim por exemplo Oi Maria tudo bem Olha Maria tô com um caso aqui de doutora fulana que é muito similar ao seu também é uma rede de clínicas entenda por Nicho tipo também uma rede de clínicas a gente tá trazendo um resultado muito legal no Google e no meta Eu lembro que há algum tempo atrás você comig que tava em dúvida ainda como
é que ia seguir com o teu plano de meta e tudo queria sentar contigo e te apresentar o que é que a gente tá fazendo no caso de doutora fulana e que eu acho que vai ser super aplicável no seu caso também essa é uma opção você abre a conversa para você chamar ela para uma Call a segunda opção É você faz uma Call de escuta você liga desinteressadamente para ela desinteressadamente para fazer uma escuta mensal e fala assim pô Maria tudo bem Olha eu tô te ligando aqui para saber como é que tá o
projeto estamos muito felizes com os resultados que a gente vem encontrando Imagino que vocês também estejam queria te ligar e saber se você ainda tá satisfeita se tem algo que você acha que a gente pode melhorar blá blá blá pronto aí você deixa ela Falar se for Positivo eu falaria pô pô Ana Ô Maria eh e e como é que tá o meta como é que tá o andamento do meta O que que você tá achando E aí você deixa ela falar também e aí você trazia a mesma coisa olha eu tô com caso de
fulano de tal que também é uma médica parecida com seu perdão uma dentista parecida ida com o seu caso também é uma rede blá blá BL BL blá Entendeu Estamos resultados legais se você tiver um tempo me interessaria muito te apresentar porque Eu acho que a gente consegue alcançar resultados muito parecidos com você também interessante é a gente tem um caso de meta semelhante tipo é uma cidade não é não é tipo absurdamente igual né mas é uma cidade com mais ou menos a mesma quantia de habitantes e até eles tinham também sinalizado a a
possibilidade de estar expandindo outras captações como que vocês fazem nesse caso também porque porque tipo querendo ou não isso é algo novo pra Gente fazer o cel entendeu então o marido dela tem outras clínicas eles têm outra agência fazendo meta e ela também trabalha com harmonização facial botox entende também queria abrir uma captação entende até a gente tinha pensado em fazer tudo pelo preço que a gente tava cobrando ent Só que eu acho que não é o a melhor alternativa né como é que vocês estruturam essa oferta eh O que é que eu o que
é que eu diria Assim eu pux do tipo assim olha Eh por exemplo vamos supor que seja um projeto que primeiro vocês entenderem se vale a pena ser e se ela terá mais resultados se forem LP separadas e campanhas separadas aí eu puxaria nesse sentido Olha Maria pensando aqui no que seria mais eficiente pro seu caso seria mais eficiente se a gente tivesse um LP separado uma campanha que tivesse segmentado diferente por esse por esse motivo o público é levemente diferente Os interesses desse público é diferente os vídeos que a gente vai ter que gravar
e editar vão ser mais por esse motivo a gente precisaria de um projeto à parte mas como a gente tem um projeto legal Poxa a gente já tá juntos a x tempo e a gente Claro que não te cobraria um projeto todo novo e eu te cobraria aqui basicamente meu custo de equipe porque eu tô confiando no projeto eu sei que ele vai andar blá blá blá blá E aí você bota o custo de equipe que seria o tempo De vocês o tempo da equipe blá blá blá entendeu Você cobraria um pouco a mais ali
50 60% talvez do valor do contrato se vocês acharem que é interessante entendeu sim entendi sim não é interessante é interessante até é um cliente que a gente fechou o primeiro mês ele pediu para ser metade do preço né ou seja R 1.000 né E se ele gostasse ele continuaria entendeu E poderia ter essas outras oportunidades né porque ele falou que tem outras clínicas e ele já Fechou procedimentos e tal e tá bem satisfeito então é é um caso que a gente vai ter que explorar mais perfeito eu eu eu puxaria Para isso eh como
ele já pediu ele já botou os R 1.000 no primeiro mês né agora você você bota um pouco de volta né Aí você tira uma volta entendeu eh eu não eu já que é um cliente que tem esse perfil eu eu traria traria casos similares você teve resultado bom eu gosto muito velho de puxar a conversa Nesse sentido assim de pô meninos pô tem um um mentorado nosso aqui também que trabalha só com implant dentista a gente fez isso e isso pô Será que não seria legal vocês estipularem Esse fluxo aqui de epsel para vocês
Quando você puxa um exemplo de um cara que tá ali palpável que tem um nome que tá que é uma pessoa real que vocês ajudaram eu acho que traz um pouco mais de validação social entendeu sim sim com certeza até para fazer cod Call tem lá No no modo de cod Call tem tipo assim ah ô Eduardo tudo bem olha e tô trabalhando também com Daniel e com João que também tem agência de marketing também estão com dificuldades para ISO is isso eu fiz isso isso funcionou muito bem você acha que te interessaria também você
tem enfrentado isso também entendeu eu eu gosto sempre de utilizar assim um caso passado eh show show demais eu faria dessa forma o que é que A gente faz na B2 que a Nati aí tá aqui até para conversar com vocês a gente tem lá o nosso dashboard no clickup que a gente tem todas as deficiências de todos os clientes então a gente já mapeia os possíveis ABS que a gente pode fazer e toda vez que o cliente dá uma levantadinha de bola a gente fala como se não quizesse nada entendeu sim como se não
quizesse nada todo cliente que eu faço Call eu falo da fotos todo todo cliente eu falo Da fotos não necessariamente ele vai consumir mas eu tô plantando a sementinha ali ó se algum dia ele prisar ou pensar ou até mesmo se alguém queixar para ele ele pode falar olha eu tenho uma empresa de marketing o dono Lá também tem uma empresa de secretariado e tal entendeu vai plantando a sementinha irmão e regando uma hora umaora uma hora e chega não show de bola show de bola uma coisa agora que me surgiu de uma situação que
aconteceu hoje última Pergunta a gente já abri o espao a temp a gente tá com tempo tem um fitão aí eu acho eu eu vou ter que sair porque eu vou dar um pit às 11 às 9 Tô de boa pode podem podem seguir aí cara vocês chegaram Já ter em algum momento principalmente no início leads que estão acima do ICP que vocês não conseguiram atender e como que vocês tentam converter essas pessoas porque hoje caiu no funil o cara eu fiz a prc com ele ele falou ó eu entendo e tudo mais cada um
Tem seu método só que eu já faturo 350.000 meses eu quero que tudo bem Vocês vão a gente vai fazer a reunião vocês vão me passar o método mas no fim eu quero que vocês me passem três clientes daqui de São Paulo eh que faturam na mesma faixa que eu e que aí eu vou fazer entrevista com ele entendeu E aí pô eu eu falei ó a gente não tem como te oferecer isso entendeu e e ficou por isso entendeu Tipo a agradeceu Eu agradeci também por por por a gente não Tipo não tomar o
tempo dele não tomar o meu e tal e e ficou pro por isso entende entendi mas mas S uma dúvida eh mas como assim ele fazer entrevista com com os clientes é tipo que ele gostaria de ligar para esses clientes e perguntar como que tá o o andamento do serviço entendeu Aí você foi ah se mano você poderia ter sido safo aí você fala eu Eu não eu tenho cláusula de sigilo que eu não posso passar três clientes que eu tenho aqui em São Paulo para você Entrar em contato com eles para poder saber se
o meu trabalho tá bom rapaz se você tá procurando alguém eu acredito que eu não posso te ajudar tipo assim eu acho que eu botaria um pouco mais a na mesa tá entendendo entendi entendi cara normalmente gente que tem o perfil dominante gosta de pessoas que tem um perfil dominante então se ele já chega colocando assim dando essa gargantada para cima de você cresce a asa para cima dele também entendeu sim sim né entendi Entendi mano pode chegar um cliente falando Ah vocês tem médico que fatura 50.000 eu digo meu amigo eu ten médico que
tem empresa que fatura bilhão no ano mas se tu quiser que eu que eu prove isso eu não vou provar não sim não vou provar ele pode me dizer irmão tu atende um médico que fatura 100.000 200.000 no mês eu digo atendo atendo vários etc não sei que pode me dar o contato dele ass não posso não mesmo se eu pudesse eu não daria Por que eu daria qual qual o Intuito diso às vezes quando eu sei que passar por exemplo quando o eu eu mano ó presta atenção tá cliente corporativo tem um perfil diferente
também isso aqui isso aqui pega a visão que isso aqui é forte forte demais tem alguns clientes que são promotores da marca tá que às vezes eu tô negociando com alguém que é da mesma especialidade dele de outro estado logo não é concorrente direto e eu falo olha essa pessoa aqui tá negociando com a gente tá com dúvida de Fechar posso passar seu contato para ela posso pode aí P mano já cons de alguns clientes minhas fecharem contrato para mim ah com a Sinara né safado Eu Também mando direto para ela também quando eu quero
aara Maria Vinícius Mel Mas uma coisa é a gente mandar Porque a gente quer entendeu então por exemplo e quando quando ela pô é uma gineco aí eu tenho uma ginco também que que tá tem muito resultado com a gente que indica etc eu falo ó Doutor inclusive Se você quiser Eu posso mandar o contato da assiná para você trocar uma ideia assim compromisso só para ver como é o trabalho da gente se deixar isso você mais à vontade aí não foi ela que me pediu irmão foi eu que tô oferecendo mas quando o cara
chega com esse perfil arrogante Ai que não sei mano não vale nem a pena é um cara que que se tá ligado sim sim já descartei da cal e tal e vida que você é um cara que depois vai montar em cima de você também vai vai com toda a Certeza entendeu eu vou dar um exemplo de uma abordagem do cara por exemplo eu me inscrevi hoje num ã no numa imersão presencial de marketing digital do Ítalo marcili né que vai ter lá no rio aí o cara me perguntando se eu tinha disponibilidade para marcar
a reunião amanhã falei fala Comandante tenho interesse mas não vou entrar em sessão estratégica nenhuma não queria saber se tá no meu hoje aí como é que ele falou Fala Daniel Vou ser bem Direto e sincero 20.000 à vista mais de 50% das cadeiras já foram ocupadas consegue participar a imersão sendo no dia 17 e 18 de agosto consegue participar nessa data falei cara tenho interesse porém preciso saber se existem outras formas de casamento ou de de pagamento queria saber também outras eh outra eh queria saber um pouco também um pouco mais sobre a estrutura
do evento entendeu Tipo assim se ele ficasse insistindo e me levar para C ele ia Perder ele tem meus dados lá no formulário ele viu que eu botei que eu faturo mais do que 300.000 por mês então ele sabe que eu sou Lead qualificado não vou eu sei o que é um funil de sessão estratégica não vou perder meu tempo que eu tô com um monte de Lead para falar comigo um monte de processo para estruturar um monte de red para poder acompanhar fazendo sessão estratégica eu não vou entendeu mas se ele tivesse perdido o
tempo dele tento me arrastar PR sessão estratégica eu não ia e ele perdeu uma possível venda Mas ele já me falou quanto é o preço agora a gente vai morrer ali na questão de forma de pagamento eu vou tentar chorar algum desconto tal vou ver se tá no meu Budget mesmo mas eu tenho interesse entendeu Entendi entendi eu acho que assim ele viu que meu a minha forma eu deixei muito claro que eu não ia entrar na sessão estratégica e eu deixei claro que eu sabia o que era uma São estratégica ele entendeu isso e
ele adequou a forma de vender dele para isso entendeu aí acabou acabou o horário comercial ele deve ter ido descansar tal mas Amã ele deve dar prosseguimento na conversa show show show de bola entra um pouco nisso do perfil dominante né você saber malear tipo eu não tenho esse perfil dominante mas nesse caso em específico eu não ia entrar no account de vendas tá não vou não vou ficar uma hora lá na Account de vendas pô aí eu deixei isso bem claro e ele se adaptou isso tipo ele ele mandou muito bem como vendedor e
ter percebido isso e ter dá travado danin alô não é isso que eu falei que ele ele mandou muito bem como vendedor em ter percebido o meu perfil naquele momento para aquela proposta e ter ajustado do Pit dele para isso entendeu Maravilha entendi não show show de bola Show de bola talvez trazendo um outro Uma Outra experiência é o seguinte E caso você não tenha case para mandar pro cara e e você percebe assim é um cara com com perfil dominante perfil mais mala mesmo talvez vale a pena você descartar se você fez a call
você gerou bastante rap Você viu que ele é um cara muito bom e ele chegou para você e pediu isso no final sendo um cara muito bom entende você pode ou fazer o que o Dan Falou de você falar olha velho eu não posso compartilhar os dados mas eu tenho dois ou três clientes aqui que já me permitiram eu poder compartilhar o contato e você Compartilha essa uma alternativa Eh Ou até isso aconteceu hoje que a gente fez essa col que o y falou mais cedo com essa rede e ele falou assim Ah pô queria
que você me passasse uma rede que vocês trabalham falou assim cara honestamente hoje a gente o cliente que A gente tem nesse perfil é a Med Systems mas eu não tenho nenhum cliente assim de rede no perfil de vocês eu não tenho eh o que é que eu posso dizer para vocês a lógica de trabalhar com a rede ela é muito similar com a lógica de trabalhar com a pessoa individual a gente já tem inclusive um cliente da rede deles que a gente tá trazendo um bom resultado o que a gente vai ter que fazer
basicamente vai ser replicar a estratégia dele para vocês a lógica não é muito diferente Então el dis não tá bom tá tudo tudo beleza eles falam assim ah eu preciso de um Case só para poder como é uma rede eles eles precisam justificar pra diretoria às vezes não Ó o pessoal trabalha aqui com a Med S Ah pô beleza então como se fosse ter uma carteirada entendeu eh mas se for perfil mais mal eu não sei se eu faria o esforço não entendeu Mano sim não já descartei também era bem bem mala chou falando logo
isso de cara É Mas fechou valeu valeu irmão beleza e Vitão vai querer puxar alguma coisa Não Mano tô de boa tô conversando mais com o thgo para resolver o funil show de bola e o comercial como é que tá atualiza a gente aí mano Hoje fiz reunião uma segunda reunião de com Ah você fala do comercial de venda né É porque desde terça-feira não caiu nenhum Lead entendeu então por isso eh não tá caindo líde o CPM tava disparado acho que bateu 400 e pouco Eh hoje pela manhã então reduzi o orçamento est esperando
né o Thiago tá fazendo teste pegou os acessos lá da conta mas não caiu Lead para para eu conversar beleza e e as qus de vendas depois das das das modificações que a gente teve lá teve alguma mais algum Não é porque eu fiz poucas calls né Depois que que a gente fez os ajustes mas assim a conversão ela foi boa cada quatro reuniões cinco reuniões fechava Duas do dos períodos das duas semanas né que a gente estava fazendo as calls Então tava bem boa só de fato melhorar esse volume tipo só preciso falar com
gente entendeu Entendi maravilha então estamos na mais na par do marketing né mas da questão de atualização até do comercial hoje eu fiz a segunda reunião com o cara do na né para para ver se de fato qualquer orientação do cara e tudo mais junto com A com a RH para para ela ver se ele tinha outra intenção ou se o cara era ponta firme eh tá tudo certo tá alinhado fizemos o o o onboard ali corretinho e amanhã já Já começamos beleza maravilha show de bola beleza Guilherme táa aqui com a gente Ele ainda
tá não saiu por de chamar ele aqui agora show acho que o próximo é Diego né e Diegão que você manda fala Mesmo não cara só entrei para pegar insite mesmo a gente teve a cal com o Tiago ontem ele passou algumas coisas pra gente e a gente ajustou o funil mas ainda não cai nenhum Lead não então tá tá zerado mesmo beleza alguma dificuldade alguma coisa assim que você acha que a gente pode agregar hoje ou ainda não cara no momento não quando surgia a o problema né Aí eu eu pergunto qual é a
Solução mas por enquanto ainda Maravilha tá bom Show de bola o problema é que nem o Vitor né precisa chegar a volume né exato exatamente e como a gente fez a A C ontem com Tiago aí pouco tempo ainda deixou beleza ó o Daniel tá com cara de venda hein tá já botei o casac tava com frio já já entrei aqui p esqueça irmão s tô comigo na mesa pode pegar o cartão de crédito que você vai comprar ter certeza vai tá Chato demais mesmo doente mesmo gripado fui ali pentei o cabelo cara irmão essa
semana eu sei quantas eu não sei quantas ó essa semana eu fiz três três reuniões fechei duas e uma tá para me dar resposta eu vou fazer agora mais uma venda você fechou site em vendas saber quantas reuniões você fez 20 Oxe fiz pouquíssimo também V Nem eu fiz 20 20 eu fiz esse mês inteiro mano e que esse cara é chorando demais mano você tá Doido velho tá doido esse mês da gente começou bem devagar tá aí uma coisa interessante para passar para vocês talvez eh eh Já que ninguém tem pergunta né para ver
se a gente agrega mais alguma coisa eh do finalzinho de Maio para agora até dia 10 de junho mais ou menos dei uma esfriada boa na quantidade de vendas e a qualidade dos leads que chegaram pra gente também foi bem pior Eh e aí a gente foi obviamente buscar razões para isso né então pô fui escutar as colas da Karen fui ver as colas do Yuri assim detalhes para melhorar nos dois casos mas em geral muito bom assim porque quem olha de Fora sempre tem Pitaco para dar né então mas aí tava tava nessa vibe
o Yuri mesmo tava cabeça baixo bichinho tava tava triste para eu eu tava nem aluguel em balneário Camboriu né Eu não tava nem querendo cobrar ele direito Velho para tipo assim não não não enfim não não acabar chutando cachorro morto né aí velho eh Às vezes acontece disso acontecer Talvez baixe um pouco a moral de vocês entendeu como vendedores tipo agora D esfriada cois tá um pouco mais mas confie no processo entendeu continue fazendo entendam que às vezes a qualidade dos ldes vai cair um pouquinho mais mesmo e o tá com a taxa de fechamento
baixa aí entrou essa semana Geralmente assim fez a primeira venda depois a desembesta entendeu você acaba fazendo várias vendas em seguida porque a qualidade melhora o finil volta a sua performance também você se sente melhor você acaba vendendo melhor então esse é um processo que talvez vocês passem algumas vezes como diretores comerciais ou como vendedores efetivamente e faz parte do processo e faz parte da vida do Empreendedor O que é que c a nós Fazermos uma avaliação Para ver se tá tudo em ordem se não há nenhum ponto claro que precisa melhorar Então fui olhar
as C do Yuri fui ver as ligações da Karen mas também entender que são bons profissionais que já se provaram ao longo do tempo no passado e que se a gente teve 30 dias de resultados ruins não necessariamente são eles que estão ruins ou a call de venda que agora vira uma merda ou o processo entende às vezes entender é muito improvável que a parada Que estava funcionando consistentemente por um período long de tempo seja o fator causal disso né exato Exatamente isso inclusive é algo que eu já conversei com Pedro sobre isso o thgo
ele ele tende a tomar conclusões muito muito precipitadas a respeito de correlações isso coisa muito comum né viu-se que Quem fuma muito bebe muito café chegaram a em determinado momento ao longo da da da história da medicina que se questionaram se quem bebia café Aumentava a chance de ter câncer de pulmão mas na verdade o café não tem nada a ver com isso só que em termos de Hábito O Diego vai saber vai entender o que eu tô falando em termos de Hábito quem fum café e quem bebe e e Quem fuma eh e Quem
fuma muito sim tem chance de maior de de câncer o café não tem nada a ver isso é como ele falou issoão vi de confusão Então cara a gente tem que tomar muito cuidado quando a gente tá fazendo análise de dados assim o o Thiago de vez em quando ele recebe umas correlações bicho que são correlações nada a ver Entendeu ele percebe umas correlações muito estúpidas tipo assim que essas correlações existem mas ele ele começa a associar vou dar um exemplo também que não é incomum a gente a gente ouvir Diego por exemplo uma uma
uma Senhorinha que foi no nosso consultório você tá vendo claramente que a senhora ela tem uma Artrite reumatoide Mas ela fala F fala que ela depois que ela caiu e bateu o joelho tá ligado mas ela tem toda a clínica de artrit reumatoid com R arular periférico etc e na cabeça dela o que fez ela ficar ruim foi o joelho fez essa Associação na cabeça dela mas isso é uma associação que não faz o menor sentido entendeu então a gente tem que tomar muito cuidado qu as associações surgem para que a gente não tome medidas
eh forada Tá não é do a analogia pelo menos para mim faz sentido para não sei se pro restante da galera aí também faz porque não é incomum a gente começar a ver relações e achar que uma coisa Tá tá servindo A grande maioria das vezes só são correlações que existem exato e muitas vezes nem é uma correlação às vezes assim é uma coincidência porque para você dizer que é uma correlação você tem que ter uma Análise estatística al com uma quantidade eventos coincidindo para você dizer que há uma correlação né às vezes é coincidência
Então esse pensamento exato penso estatístico enquanto empreendedor é muito importante assim eu acredito que uma das coisas que a faculd as coisas que a faculdade de medicina me deu foi esse viés essa forma estatística e matemática de pensar tá eh no geral ela ela ensina a faculdade de medicina ensina a gente a guardar Muitas informações no cérebro o que também é uma habilidade importante mas para o empreendedor acho que uma das principais importantes é essa habilidade estatística barra matemática de você entender a casuística das coisas né É bem interessante pessoal vou indo nessa que eu
vou fazer uma venda aqui depois eu dou um retorno para vocês para dizer se eu fechei ou não a venda filma filma a filma qual filma qual grave Call Eu não gravo Call nenhuma não porque eu não sigo script nenhum mano mano grave e me mande grave me mande essa com qu o problema mas eu nãoo não vou lhe julgar não irmão não vou lrit eu não faço não uso apresentação é só no gogó irmão bagulho é louco beleza mano mas você teria condições de me mandar não vou lhe julgar não che isso tá bom
então tá bom Por isso que acho tem fazer eu não processo nenhum que mand nessa sou eu entu entendeu eu Faço a no gogó D certo é isso gravação abraço fel vou gravar vou gravar um abraço abraços e felicidades que cara esse beleza galera eu acho que do comercial era isso que eu queria passar vocês as aulas de de contratação comissionamento alguma dúvida de vocês se cara mandar algumas coisas no grupo aí essa semana mas acho que cheguei a a esclarecer né O que show processos de funil de Contato alguma coisa ou o que é
que eu quero gravar agora de próximas de aulas até para atualizar vocês é análise desa questão de dados então avaliação de dados Quais são as taxas médias de SDR quais devem ser as taxas de closer O que que a gente deve buscar como você analisar isso dentro do Pipe entendeu ver mais métricas de setor comercial entrar um pouco mais na parte de gestão né de setor comercial Treinamento como é que deve fazer o treinamento de equipe como é que vocês devem fazer uma avaliação de có de vendas de vendedor entendeu etc etc para pra gente
começar a se desenvolver mais na parte de gestão Mas eu acredito que a maior parte de vocês ainda esteja na parte de fazer o operacional né Eh isso vai acabar sendo uma demanda que vocês vão Enxergar com o tempo Maravilha beleza pessoal tô feliz com evolução de vocês assim eh começando A botar os funis para rodar Eu acredito que a gente vai começar a ajudar mais no comercial Quando tiver mais fluxo de Lead mesmo eh mas eu acredito que só de vocês utilizarem lá calls de vendas e começar a ter um um pouco mais de
processo as taxas têm melhorado né pelo que vocês V me dizendo Ô Pedro eu queria só perguntar eh eu lembro que vocês mostraram o Pipe ali de vocês mas eu uso aqui por exemplo várias planilhas Diferentes eh uma para controle dos leads e followup tem o Pipe no clickup também né eu eu uso lá mas eu gosto muito de usar a planilha também e eu uso eh uma planilha para marcar os os agendamentos e tudo mais e aí calcular a taxa de de conversão do Funil né E também tem uma outra planilha de métricas daí
misturando com o Facebook ads eh vocês têm algum modelo que vocês usam tá em algum lugar eu não cheguei a ver só para ver se entendi eh eu queria Que talvez vai ser muito melhor que o que eu tô usando agora que foi o que eu fiz mesmo para ter esse output dos dados de Fato né entendi você fala assim da da da da análise Nossa análise de dados por exemplo se a gente tem uma planilha que a gente bota todos os dados do Funil isso Qual a planilha que vocês usam para para ver essas
métricas aí porque você falou dessa parte de organização do do processo process comercial da empresa né Do comercial irmão assim eu utilizo o próprio software velho geralmente entendeu próprio software ele traz as métricas traz as métricas o o o que a gente utiliza traz o pipedrive trazia também o o exact Sales que não recomendo trazia também entendeu todos eles já TM essas dadas chamadas feitas leads contactados oportunidad na mesa quanto você tem de valor em cada etapa do Pipe entendeu Entendi então a gente tende a usar isso assim Eh eu eu não me atenho muito
assim sendo bem honesto com você eu não eu não tem uma análise de dados não o que é que eu gosto de observar eh que são importantes na parte de SDR Qual é o tempo de contato Quanto tempo demora para esse Dr que o Lead cai para ela ter a primeira resposta o Lead response time né que seria do primeiro contato quantas oportunidades das do mês a gente ainda tá na na parte tentativa de contatos quantas foram agendadas Qual foi a taxa De agendamento né do mês das que foram agendadas quantas Foram confirmadas e comparecido
engagement né Uhum depois disso quantas reuniões foram feitas com leads SQL que foram fechadas da parte do closer Esse é um dado importante uma métrica de avaliação mais macro de closer e depois Qual foi o tempo médio de vendas entendi entendi eu vou mostrar aqui só para você ver o que eu uso como que eu faço né ou ou já já encerrou a call não irmão bota aí Posso mostrar Bota aí ó vou dar um exemplo aqui tipo eu sempre foi muito ruim in isso nessa parte de de plania organização nunca foi meu forte Eu
não faltei nessa aula eh eu uso basicamente essa daqui para ter as métricas então eu olho a minha agenda vejo quantas reuniões teve coloco aqui né aqui de reunião realizada eu puxo na planilha de de reunião que eu tenho que eu tenho aqui vou abrir E aí aqui eu boto as venas aí eu coloco algumas informações aqui eu coloco Ticket o total do contrato e aqui eu eu vdei o total do Funil né e aqui a própria porcentagem de conversão então de 36 leads teve 11 reuniões agendadas que deu 31% e sete compareceram deu 63
e foram quatro vendas então isso aqui que eu uso para ter porque eu considero que veio do Funil e fora do Funil também né ent às vezes ele veio pelo Instagram ou direto no WhatsApp sabe eu só não considero se veio direto pelo próprio cadastro Entendi esse 63% é o quê de comparecimento de reuniões marcadas foi é isso aham tipo no total de leads né Eh foram 36 desses 36 11 foram aado C ou seja 31% aí desses 11 S compareceram que dá 63% e desses sete eu tive quatro venas que dá 57% por exemplo
né maravilha mas eu faço tudo na mão assim aí eu tenho que ficar consultando em dois lugares né Tipo aqui sim eu acho que eu assim eu recomendaria que você assinasse o Pipe velho Eh porque tem um tem um do Pipe que é bem baratinho e se eu não me engano ele tem até um gratuito ou o um como é que como é que é o nome mesmo Pipe drive Pipe drive e esse aqui de outra planilha que eu usava que essa eu peguei lá do comando Não sei acho que talvez você já conheçam essa
planilha então aqui eu pego né Eh aqui eu misturo junto com para ver as métricas do Funil mas aqui ele também me traz aquelas lá né então meio que dá na na mesma é o que Eu tô usando aqui então tá bem braçal né Tipo esse trabalho de jogar todos os dados aqui com certeza um bom CRM ele vai te dar essas dados já integrados eh O que é que eu vejo assim da dessa parte do digital da gente né Às vezes a galera fica muito assim dado dado dado dado dado é interessante ver o
que é que você tá fazendo com esses dados mapear dados sem que você tome conclusão em cima disso eu acho temo perdido sabe então o que é que eu pegaria já que você Tá fazendo de forma manual pegar macrodados Quais são os dados mais importantes leads que você da parte do marketing lá custo por Lead CPM enfim CTR Mas qual que você quer saber você quer saber qual o custo por Lead dos leads que caíram quantos deles eram qualificados Então qual é teu custo por Lead qualificado dos aí da parte comercial dos leads que caíram
Quantos foram agendados dos que agendaram quantos compareceram dos que Compareceram quantos eram SQL ou seja Quantos são qualificados em Venda E aí depois você puxa esse dado e bota qual foi o valor do teu SQL você vai ter cpl você vai ter você vai ter o cpl de custo por Lead você vai ter o custo por Lead mql e você vai ter o custo por Lead SQL depois que você tem o número de L SQL Qual foi a taxa de fechamento de leads de reuniões e qual foi a taxa de fechamento de reuniões qualificadas porque
às vezes você fez sete reuniões Mas três eram dois eram desqualificados e você fechou cinco você fechou 100% do que você deveria fechar entendeu Cuidado para não ter esse viés eh e aí você vai achar seu kak que no final é a métrica que mais interessa pra gente entendeu eh eu já tive várias assim por dashboards de não sei que cheio de gráfico go da Nasa mas eu nem olhava direito velho fala a verdade se o c tava adequado no final do mês e a taxa de Fechamento tava adequada Eu nunca parei para para para
olhar muito isso não eu acho que a gente observa mais quando você tem um ponto de melhoria Claro do tipo assim se tua taxa de agendamento de lites caído fosse muito baixa 5% aí você tinha um problema aí você sabe onde olhar e sabe onde você colocar o teu esforço se você tivesse uma taxa de fechamento de reunião muito baixa você sabe onde olhar e sabe onde colocar teu esforço o Dan talvez discorde até um Pouco de Ministro porque ele adora dados né ele como CEO Claro ele vai analisar a empresa por base de dados
mas eu como diretor comercial que é que me interessa se tem alguma peça do setor comercial que tá fora de eixo e aí eu uso os dados para eu saber onde eu vou atuar e não para ficar ali Ah meu Deus tá era 35 tá 32 por exemplo nesse mês passado nossa taxa de fechamento do Yuri médio era 35 foi para 17 falei tem algum problema aqui aí eu fui conversar com Yuri fui ver as reuniões dele não as reuniões estão adequadas estão sendo feitas de forma adequada o followup tá sendo forma adequada então pode
ter sido uma coisa sazonal vamos observar aqui em mais 30 dias pra gente ver se isso se mantém e de fato reverte-se então parece que confirmou a minha hipótese de que era algo sazonal Entendeu Uhum não é sempre uma uma curva né uma constante né Tem tem vari varia bastante Por isso que o pessoal à ve pergunta Pedro Qual é teu Car aqui velho já paguei 15.00 nesse ano já paguei 15.00 e já paguei 400 uhum paru para entendeu Ó o desvio disso é um desvio enorme Mas você bota na média ali na média vai
est em torno de R 700$ 800 mas variou muito então às vezes foi para 1500 eu não me desespero tá dentro do desvio foi para 400 maravilha vamos acelerar foi para 400 tá quase de graça vamos meter Marcha aqui entendeu pra gente poder ir ajustando as coisas eu eu tava analisando hoje uma coisa e me assustou muito que o o Dan até tinha mostrado como que vocês organizaram a b Academy Uhum E até o direcionamento de acordo se o cara tá faltando mais de 20.000 e a taxa por exemplo dele de ch tá abaixo de
40% Então pode focar no comercial se tiver maior que isso aí é problema de gestão alguma coisa assim ele falou né E é realmente assim tem algumas coisas muito estranhas que estavam acontecendo aqui e talvez a estejam acontecendo e ideiaa trabalhar nisso porque eu puxei desse ano até agora dentro dos 5 meses eh eu tive 21 venas sem contar a consultoria que daí foram quatro consultorias daí a consultoria mensal né então foram 25 venas mas 21 venas de clientes recorrentes e teve 22 clientes que saíram então tipo eh eh o nosso o nosso Ch assim
ele ele eh a a gente teve um problema que a gente cresceu muito rápido e atingiu 30 29 clientes ali né 30 e poucos em transição a gente ficou com uma equipe muito pequena porque eu precisava fazer caixa então eh tipo eu só taquei gente para dentro né fui fechando fechando até nem tinha ess cdcp não tá pagando tá dentro então porque não tinha nada né eu tava totalmente Zerado então a gente Conseguiu construir o caixa né Eh basicamente Até final desse ano agora de Dezembro só que aí teve algumas oscilações ali que eu não
tive alguns bons meses de vendas só que realmente a gente a gente precisava resolver muita coisa e agora eu quero voltar a meter um pouco de marcha Porque como a gente ficou esse desde que a gente entrou aqui a gente organizou muita coisa do operacional eu creia que agora a minha vontade é voltar a crescer eh o de loja De veículos também né porque dá tanto de SAS Até porque até validar né ainda não fechou e esse é o é o que paga a empresa tudo mais e eu também acho que dá para crescer né
Eh eu acho que a gente precisava alinhar muita coisa melhorar muita coisa eh mudar o contrato enfim expectativa eu vendi uma estratégia mirabolantes de venda né como vocês observaram na C vendi acho que muito resultado E aí agora eu consegui criar essa narrativa que são vários pontos pro Cliente melhorar então precisa do acompanhamento enfim a gente conseguiu evoluir muita coisa mas eu fiquei bem bem preocupado com essa com esse ponto ali de de venda por ch que a gente cara 21 venas para 22 saídas então e eh era o momento mesmo de dar esses dois
passos para trás mas agora eu quero voltar a focar B assim eu acredito analisando ali a taxa de conversão sempre foi boa a minha taxa de conversão sabe mas talvez até porque eu também fechava muito Cliente fora do ICP e tudo mais então ten que e você vaiar é então pô fechei cliente fora do CP que não tinha loja física que tinha loja virtual que não que eu quero trabalhar não tinha time era o próprio proprietário que atendia os clientes era tipo né empresa de uma pessoa só mas enfim eu precisava fazer isso para melhorar
o caixa porque para ter caixa né E poder depois melhorar esses problemas e agora a gente tem tem tempo Né tem pô for considerar mais de 10 meses de empresa e assim é se a 10 meses de empresa mas a gente tá num momento de baixo de clientes e agora eu queria dar uma focada na na venda eh você acha que tinha alguma coisa que eu tinha que alinhar Antes de Voltar a atacar essa marcha na venda assim ou você acredita que eh faz sentido isso eu eu aumentar porque eu queria colocar mais uns cinco
seis eh eh talvez oito clientes para dentro aí e enquanto vai trabalhando no Dast também sabe para ficar com uma média um pouco mais alta porque agora até com reunião quinzenal também eh a equipe consegue atender né porque o ti também eu fechava e nunca mais falava com o cliente e o Thiago fazendo reunião semanal tava muito massivo eh e aí a gente não contratou mais ninguém também né mas enfim a pergunta era mas eh se você acha que faz sentido assim a gente eu queria dar essa metida de marcha agora nas vendas minha percepção
Gabriel É sempre venda eu acho que vender sempre soluciona os problemas porque não que não vá criar problemas futuros mas a venda você pega o cliente o dinheiro do cliente você utiliza esse dinheiro do cliente para financiar uma empresa melhor qual é a grande questão que você tem que observar você começar a observar isso você não colocar clientes fora do ICP senão você vai ter um viés de você achar que o teu produto tá ruim quando na Verdade o cliente que você vendeu é ruim então talvez uma coisa mais saudável seja por exemplo isso aqui
é o nosso corte né por mês então quantos clientes a gente captou e quantos clientes reteram né Por exemplo de Junho que foi o início da nossa empresa mais ou menos a gente botou 13 para dentro não tem ninguém o produto era ruim aqui até sobrou dois aqui saiu todo mundo Olha esse primeiro ano de empresa aqui como todo mundo quase todo mundo foi Embora a partir do segundo ano as pessoas começaram a reter mais nesse ano as pessoas estão retendo muito mais por que isso aqui acontece porque o produto vai melhorando só que aqui
eu ainda não sabia qual era meu ICP Teve muita gente daqui que hoje eu nunca venderia porque eu aprendi que são clientes ruins então você pode chegar para mim e falar assim pô eu tô precisando botar dinheiro para dentro Velho eu quer saber de um eu vou chutar o balde aqui vou vender para todo mundo beleza então faz o seguinte mapeia quem é ICP e mapeia quem não é ICP e na hora que você for fazer uma análise de ch você fala assim olha eu perdi 22 clientes desses 22 que eu perdi 12 eram fora
do ICP Eu vendi porque eu precisava de dinheiro e 10 eu perdi que eram clientes ICP e realmente teve alguma coisa só que eu tinha 20 clientes e CP E eu perdi 10 eu Perdi 50% Aí cabe analisar produto foi a venda que foi mal baixo alinhamento de expectativas enfim você entender qual é o problema entendeu você não utilizar uma uma análise mais macro para você tomar uma decisão precipitada do tipo assim poxa eu tô tendo muito ch eu acho que não é o caso de eu parar de vender Eu discordo eu acho que você
deve continuar vendendo para você pegar esse dinheiro e buscar soluções como você por exemplo utilizou o dinheiro do do do dos Clientes para nos contratar pra gente trazer mais clareza pro negócio de vocês entende aí você pode querer agora contratar um profissional para poder fazer um acompanhamento mais próximo então você vai melhorando o teu serviço com o tempo com o dinheiro que o cliente tá te dando quanto mais jovem a empresa mais ch vocês terão quanto mais madura a empresa menos chance vocês terão por uma questão de maturação tempo de maturação De empresa mesmo entendeu
então para concluir minha opinião continue vendendo venda sempre que possível mas diferencie clientes dentro de CP para fora de CP para você não ter um viés de pensamento de achar que o seu produto tá ruim quando às vezes não está Entendeu perfeito faz sentido e ligar talvez para um cliente bom e CP que você perdeu e perguntar porque ele tá indo embora entendeu Boa que que que que aconteceu assim Pô velho eu não tô tentando lhe convencer não ir embora não viu Gabriel tá tudo bem se você quiser ir mas eu queria entender assim poxa
Será que você poderia me passar um feedback honesto O que você achou da tua experiência aqui para que eu consiga melhorar meu serviço Pô eu carero que a minha empresa seja melhor eu quero que ela que talvez um outro cliente não passe pelo que você passou então se você puder me dá um Feedback honesto do que você achou bacana do que você não achou Bacana também me ajudaria muito entendeu deixa o cliente falar feixou Isso é uma boa vou fazer isso mas não deixem de vender não velho isso aí é um uma coisa que nós
já fizemos isso e nunca nos beneficiamos a não ser que a coisa esteja muito caótica assim sabe uhum não agora eu posso trazer mais confusão dá para trazer mais cliente Para E aí aqui até uma coisa adicional para eu colocar para vocês esqueci de compartilhar tudo até a gente fazer umas outras avaliações em cima disso aqui ó de tipo assim aqui Vocês verão dentro dessa dessa corte que tem a corte geral aí você tem a corte por squads E aí a gente pode ver se tem um Squad que tá destoando por exemplo aqui no caso
o Squad Alfa tá tendo mais ch por quê Porque foi um Squad que a gente Teve problema com alguns gestores entendeu então a gente acabou se lascando perceba que aqui no no no 1 vs e no russ são squads que estão muito mais adequados aqui a gente tomando no chicote entendeu E aí você começa aí você ainda pode diferenciar isso em algumas outras coisas Quais são os planos oferecidos chne por plano para você ver se é um problema por exemplo no Social media se é um problema que você Tá tendo no tráfego se é um
problema que você tá tendo no Google entendeu Você usa os indicadores para você poder olhar mais fundo você você saber aonde é que tá o problema e depois você vai mergulhando até você encontrar o culpado entendeu E aí você resolve E aí vai aparecer um outro culpado aí você vai e resolve eu eu acredito que os primeiros Dois a três anos de empresa só pagando fogo velho entendeu toda hora vai estourar um cano E você vai ter que resolver no nosso caso começou com tráfego aí agora o que a gente tava enfrentando Era social media
resolveu-se parece Ainda estamos no caminho mas o social media da gente tem melhorado bastante mas em setembro do ano passado era horroroso vé assim horroroso mesmo os primeiros clientes foram ali de de julho de 22 aham vocês tem pouco tempo também né não deu três três deu agora vai dar TR anos né É Vai não tem do anos e pouco A gente a gente abriu o CNPJ em março a gente começou a operar mesmo acho que foi em maio porque a gente tinha uns clientes assim mas era bem pouquinho assim Acho que foi em Maio
de 2022 aí a gente tem do dois anos do anos é realmente pouco tempo 2 anos aí você percebe que o crescimento da gente mesmo ele foi foi acontecer ele aconteceu muito de Agosto a outubro de 23 de Maio outubro de 23 e Janeiro agora A gente deu uma acelerada que a gente tá botando na média dos seus dos seus 20 20 a 20 e Poucos clientes por mês para dentro e vocês acham que no meu caso agora que eu tenho caixa porque eu sinto que dentro do formato que eu tô usando aqui né um
um uma Squad com um gestor um designer um estrategista conseguem atender até uma média de 25 clientes assim desse formato que a gente trabalha uhum eh eu atingindo 25 clientes eu já começo a contratar para formar a segunda Squad ou espero saturar A primeira ele bater 30 e poucos para começar a contratar o que é que eu o o bom de você ter uma uma previsibilidade é isso Qual é o tempo de exemp Ah velho eu preciso de um mês para treinar a galera qual é a tua entrada média de clientes por mês eu sei
que minha entrada média é de 20 então assim quando eu vou chegar a 20 clientes do meu limite eu já começo a contratar logo até por um outro motivo porque se você Contrata quando você já tá com Squad cheio o que que vai acontecer o Squad novo vai ser só de onboard aí os caras vão chiar entendeu Você precisa que o Squad novo por ser um gestor novo uma equipe nova ela assuma uma parte de clientes antigos que já estão estáveis e o onboarding seja compartilhado porque o Yuri mesmo quando entrou na B2 não sei
se você lembra disso Yuri fez tipo sete oit ONB no mês O cara ficou maluco pô mas só oit ambard de cliente no mês para um cara só para um gestor só é loucura tem que fazer cpia tem que fazer site tem que fazer não sei que entendeu então o ideal é que você contrate um pouco antes para você treinar você vê se o cara é ponta firme mesmo se um cara bom que você quer na equipe e você fazer essa rampager Eu não esperaria saturar não eu acho que você pode se dar uma escorregada
Entendeu Uhum conforme tiver vendendo já já Atingi ali eh tá tendo né Constância nas vendas já posso mantep até para esse cara ir se preparando fazer até um acompanhamento com com a primeira Squad ali e você disse para eu colocar clientes da da da Squad antiga para para esse novo mes fazer essa transferência olha aqui então eu vou contratar acho que é Squad inteiro né eu iria contratar talvez primeiro um gestor né pronto então você pode ir né ir na manha eh mas eu não recomendaria que o Squad novo ele Fosse 100% novo e todos
os clientes novos entrarem 100% para ele eu acho que isso gera muito estress Ah entendi entendeu eu eu a equipe mais madura ela tá mais preparada para fazer um boring perceba você tá entrando na empresa Nova você sabe de nenhuma e todos os clientes que entrarem de novo vão e tudo para você a equipe não tá entrosada ok então o que que a gente faz aqui por exemplo com os squads deixa eu deixa eu Dar um exemplo mais claro estamos nós três eu tu e o y aqui vai abrir um Squad de novo Pedro vai
pro Squad de novo para ser líder de Squad eu levo os meus clientes pro Squad de novo e aí eu faço um bord dos clientes que vierem depois entendeu você transfere pessoas maduras para o o o o Squad de novo e leva a carteira de clientes pro Squad de novo entendeu desculpa fala fala mais uma vez a primeira parte al que tu falou tá nós três pronto estamos nós três aqui no Squad todos os nós três são os gestores de tráfego aí eu vou abrir o Squad novo você é o líder do Squad aí eu
vou abrir um Squad novo eu vou ser o Liv do novo Squad que vai contratar dois gestores de tráfego o que faz eu saio desse Squad levo meus clientes pro Squad de novo e aí eu boto mais dois lá e pego mais um e coloco aqui nesse Squad antigo Entendeu entendi o que eu nós não separamos aqui é gestor de projetos e CS a gente não Separa porque é tipo entendeu é a dupla se você separa aí depois eles vão ter que criar entrosamento contra as pessoas então ô Pedrão a gente não separa a ideia
também é que quando o gestor chega ele como ele não conhece muito processo A ideia é dar os clientes mamão com açúcar com ele que já tá rodando solto tá ligado que ele vai ter demanda com o cara vai ter otimizações vai ter algumas cópias etc mas não vai ter um board e logo no começo a ideia era seria isso né Porque no começo quando quando foi comigo eu também realmente eu me ferrei Porque eu peguei eu acho que oito ou nove um Bard de uma vez mano então oito copos de LP Mano era loucura
e fora as otimizações dos outros que eu já tinha né quea acho que eu tava com 15 clientes então assim não adianta eh deixar novo já pegar essa demanda que vai vir porque primeiro o cara não vai dar conta dependendo do porque ele não conhece o processo por mais experiente que ele Seja e também vai estressar o cara ali logo no começo então A Ideia é deixar ele na manha pô se o limite do cara é São 15 clientes Bota ele já com 10 12 que já tá rodando que já tá tranquilo explica o processo
E aí os três que entrar no bord ele já vai se adaptando e assim vai fazendo sucessivamente com a galera Entendeu perfeito agora Clareou bastante eu sempre tinha essa dúvida vou vou contratar um por vez e aí realmente o Cara novo vai ficar com várias pessoas pessas novas sozinho então meio que misturar né o bom com o o antigo com o novo né e e o novo com o antigo até para ele realmente né Eh realmente se eu colocar o cara novo para atender todo mundo que entrar e não tem ninguém Ancora para ajudar ele
ali ponta de lança ele vai ficar muito é mais fácil colocar ele junto com essa equipe antiga ele desenvolvendo e o gestor que é mais âncora e cuidando dos novos agora Fez Muito sentido porque eu pensava pô daí eu vou contratar os três vou deixar eles esperando para trazer cliente novo para eles você vai você vai botando quem é experiente com quem não é porque se você botar só inexperiente velho aí é causa entendeu a você vai ter um Squad muito melhor do que o outro o ideal é que você vá fazendo isso contanto que
você não disfarça entrosamentos muito grandes então por exemplo gor de projeto CS que são são dois que precisa de muito Entrosamento a gente não separa mas gestores de tráfego a gente faz Loucura aí joga para um lado joga para outro entendeu Não tem essa não pô perfeito clou muito muito muito e agora passando a reunião para quinzenal acho que o primeiro vai ser gestor mesmo até para dar os reports das da né semanais pros clientes e tudo mais maravilha mas obrigado agradeço Maravilha valeu irmão E aí pessoal mais alguma coisa que a gente consegue agregar
com vocês não Necessariamente pra ser de venda se tiver alguma dúvida pontual que pô a gente possa ajudar em alguma coisa mano até ajud até perguntando aí sobre essa formação de equipe queria ter mais ou menos uma noção de capacidade de atendimento né porque hoje eu tô seguindo aí uma métrica de 15 contas por gestor mas até teve uma orientação do Flausino né de demissão da Cópia dele porque os gestores de tráfego eles tinham todo um processo de elaboração Que o Thiago passou acho que é interessante Então 15 como a gente tinha uma cópia aqui
dava até para eles atenderem mais mas passando esse processo a o que eles já faziam é inclusive algumas vores que a gente tem aqui já tiveram experiência da v4 e a própria v4 faz isso então acho que seria interessante mas por exemplo de CS eu sei que eram 45 contas mas é exclusivo para relacionamento que o Dan já falou alguma vez gestor de projeto segue a Mesma lógica porque eles ficam juntos sim tá beleza a gente faz um esquema de pontos eh então por exemplo uma conta de a gente tinha estipulado que iam ser 45
clientes eh complexos ou no nosso Squad novo de Google serão 70 clientes de baixa complexidade Google então por exemplo um gestor de projetos o trabalho que ele tem um cliente de meta com Google com social media é três vezes o que ele tem de um cliente só com Google porque o Site tá no ar o papel do gestor de projetos vai ser basicamente cobrar envio de reporte CS já dá um pouco mais de trabalho e então ela pega eles pegam 70 contas e dois gestores cada um pegando 35 contas de Google esse é o acordo
que a gente tem com ele mas também a gente paga bem para essa galera sabe uhum eh dentro do Squad tradicional são 15 para cada gestor sendo que são 45 com três para cada gestor de projetos e para Cada CS não temos nenhum Squad cheio hoje entendeu Então ele sempre tem um pouco de de vacância de folga né exato tá e o design é digamos assim ele não é fixo né P Squad ele vai com demanda é por Demanda então por exemplo a gente tem sei lá o o editor de vídeo se eu não me
engano são dois ou três vídeos por dia uhum entendeu então a gente vai vendo como é que tá a demanda desse cara se ele produz um pouco mais ele ganha Mais também então por exemplo se tiver um mês que apertar a gente não encontrou um editor de vídeo os editores da casa eles estão ganhando mais por isso entendeu entendi eu eu acredito que eh design editor de vídeo não tem porque estar pres um Squad eu não acho eficiente uhum entendeu social media Pode até ser social media são 10 contas que a gente tá fazendo aqui
na parte de domínio hospedagem vocês tem um web Dedicado ou é o próprio gestor de tráfego que faz você fala compra para para aquisição é para aquisição para orientação de aquisição de hospedagem de projeto Ah o gestor de projetos mesmo gestor de projetos mas aqui a gente tem por exemplo a gente usa o great pages que ele já é hospedagem Ah e a gente compra todos pela entendi entendeu E aí quando o cliente ele quer sair a gente é só passa para ele a cópia do site e ele Contrata na própria no próprio great pages
né Uhum E aí lembrem-se sempre de colocar o código de vocês a vocês ganham o cliente ganha um des e vocês ganham a comissão os dois ganham entendeu Entendi nossa é uma economia boa porque o gestor Ele pega a parte de web e também o gestor de Projeto pega a parte de web né de domínio hospedagem e o gestor de tráfego faz a parte da C ISS daí você já economiza em duas pessoas Exato e quando você usa o velho o design ele já monta Porque como é que funcionava antes o designer montava no figma
que é tipo uma plataforma de design o site E aí do figma ia para um Web Designer para montar o site em código lá no WordPress e em código não no WordPress eh só que hoje no no no Great pages ele já monta o site no próprio great pages o design Então não precisa mais do Web Design entendeu porque já ele faz o o Que o figma fazia dentro do do próprio great pages uhum fácil editar dá menos bug então o great pages Hoje é a plataforma que a gente utiliza e a velocidade de carregamento
do site é bem boa assim a gente tem muita Connect rate é bem alto e hospedagem vocês pegam pelo Gold mesmo não hospedagem do próprio great pages Ah entendi entendeu ele a gente paga acho que é R 7 por conta coisa assim hum pouquinho então bem pouco boa né você criou uma resistência Menor do cliente Quest exatamente o o o ruim do Great pages é que ele tipo ele é anual então tipo assim uma vez por ano a gente paga tipo 10.000 entendeu ah aí aí é entendeu porque porque tipo assim são todas as contas
de uma vez só aham não aqui são são 150 148 acho que tá 148 agora ativo na B2 Então são isso aí vai dar tipo mais de R 1000 por mês né great pages Hum e uma coisa importantíssima é do Great pages ISS é isso é super importante fazer uma limpa periódica porque ele lhe cobra por domínio e não por página então por exemplo se tinha um cliente antigo que o domínio tava lá aí você fez a cópia ele transferiu para outro great page se o domínio tiver lá ainda você vai continuar pagando entendeu ah
entendi teve uma vez que eu entrei lá eu apaguei uns 20 domínios então tipo assim R 140 por mês que a gente tava pagando para ter esse domínio Que ninguém tava usando entendeu entendi importante mas o custo compensa Tirando a parte da vista compensa bacana é uma uma economia bem boa para questão de equipe eu pra gente Vale super a pena velho só de você tirar o Web Design porque a gente pagava R 400 por página para subir el tem o interno né então ele faz o web e também os criativos Então faz assim sem
limite né deixa eu mostrar aqui para você Pages Deixa eu só abrir aqui do segundos eu mostro depois mais Nada a gente finaliza eh aqui ó dentro do CRE Space você vai ter a página de todo mundo aí por exemplo se você quiser pegar uma página e copiar você só chega aqui e você copia duplica a página pronto aí você começa a editar em cima dela entendeu E na hora de você transferir você só pega e bota ali de compartilhamento aí você gera o link e manda pro cliente quando ele clica no link a página
já É Automaticamente copiada para pra conta dele entendeu então até essa questão de transferência e tudo isso é bem rápido é só criar um link que já era sacou Saquei Saquei boa aí você fica com todas as páginas aqui Inclusive eu ten que passar aqui para perceba que esses clientes mais antigos Eles já tão sem o domínio né só tá a página aqui aí fica tudo salvo também se o cliente depois falar assim Ah pô esqueci da minha página perdi minha página tá tudo aqui Salv entendeu só não fica mais o domínio depois uma coisa
até que eu tenho que fazer é dar uma limpa nesses domínios aqui de novo não tá certinho aqui não tá ruim não é um bom demais aí na hora que vocês vão forem ver aqui a questão dos preços entra aqui em afiliados aí por exemplo a gente sempre dá nosso link de afiliados pros clientes deixa eu ver se ele vai abrir aqui em afiliados toda vez que Eles vão transferir aí por exemplo V Mech ping aqui Entendeu Uhum tem poucos Reis de afiliação o cliente ganhou eu ganhei também ganhei os dois inclusive uma coisa que
eu fiz também eh antes de eu assinar paraa b2 eu fiz um afiliado na minha conta e Criei um link de afiliados para B2 aí a B2 assina no meu link de afinados aí a B2 ganha 10% de desconto ainda mais Entendeu aí é bom tipo assim eu não assinei nada eu só Criei uma conta e fiz uma conta para B2 aí a B2 ganha afiliados e eu entendeu Aham Então você ainda consegue esse adicional de desconto aí se você criar uma conta antes e você depois que você criar a conta você faz a conta
da sua empresa da Sat tá jogando contra o sistema exato É isso aí massa é e última vez que a gente pagou foi em Janeiro foi 4ro conto tem que ver qual é a próxima é dia 2 agora está pagando Semestral 10% de desconto deixa eu até ver aqui ten até que entrar para deletar alguns domínios aqui que tem 159 aqui 7,90 a gente paga por domínio é isso galera e aí mais alguma coisa estamos liberado você já testaram o outbound aí não funcionou testamos não não tivemos resultados o médico em geral ele é um
profissional bem assediado assim por farmacêutica para essas coisas então a gente teve uma Taxa de resposta bem baixa eu não vou te dizer que a profissional que nós contratamos foi a melhor e nem que tava eh nem que tava estruturado da melhor forma também sabe uhum eh o tempo médio de maturação de setor de outbound é de se a 12 meses a gente tentou se meses mas a profissional não era das melhores que que a gente tem conseguido bastante resultado eh a gente borda os leads que começaram a nos seguir é é exatamente isso que
eu ia chegar Porque cara já falei do do planejamento até para black friday né mas pens que de pessoas até lá do do comando mesmo né Eh tinha um pessoal que fazia disparo frio mesmo e conseguia fazer fechamento o ideal aqui é obviamente mirar no no ICP e não simplesmente disparar 1000 por dia e pegar qualquer um e colocar na rede né Uhum mas tô pensando em não só na nessa parte de disparo mas também na produção de Conteúdo para poder dar uma força no no Social selling mesmo né esse pessoal começa a seguir de
maneira orgânica eh por essas situações aí que acontece no no nos anúncios Então tava vendo talvez qual que seria mais interessante para aplicar mas eu acho que talvez S seja mais fácil mesmo eu acho que sim vé é a gente tá encontrando um resultado bem bem legal aqui Uhum eu acho que é se você fosse alocar esforços eu acho o mais Adequado entendeu na locação de esforços eu acho que é onde você vai ter mais resultado com menos esforço outbound é caro de você validar é mas eu acho melhor você pegar esse valor que você
pagaria para um bom Mount seria uns R 3.000 e tacar no funil Acho que você vai ter uma sim e aí G alguma coisa nós podemos ajudá-los matamos agradeço Pedro aqui era isso agora é muito criativo Cop Confesso que é meio chato não gosto gosto muito de eu vou tentar fazer é o que vocês falaram ali de gravar várias Ganchos diferentes né para reaproveitar o resto da cóp poder ter mais opções para para trabalhar Uhum mas é isso testar inclusive caiu aqui um link agora meter marcha Mas agradeço trouxe bastante parz aí para mim hoje
até valei demais fechado não irmão eu é Assim essas sessões velho é em geral eu pelo menos eu eu começo às 7 eu tenho até de horário padrão às 10 eh não deixem de perguntar não velho por por receio de estar passando do horário e tal Ach que isso é besteira velho a gente separa o tempo aqui eu faço isso uma vez a cada tipo assim esse horário de quinta-feira é uma vez por mês entendeu que a gente faz do comerci assim não vou ficar aqui limitando vocês em horário não se a gente tivesse 1
hora Da manhã igual Dan foi aí aí é pedir demais entendeu mas a gente falar assim de 10 10 em pouquinho para mim não incomoda não velho eu acho que dá para o o o objetivo é que você sai daqui com as dúvidas respondidas se você sair Maravilha Entendeu Uhum aqui tá tá tudo certo eh acho que tô passando um pouco fato tá tá passando ess a gente ficou um pouco ansioso né que quer C al quer fazer Calma mas tem que ter o tempo das campanhas também né dos Testes meu irmão tô maluc falar
com ninguém Preciso falar com alguém entendeu TR que conversei essa semana dois fechou Maravilha velho boa boa é né O cara fica eh Instigado e é bizarro que antes eh aquela não é a curva de Laer essa que você falou ali tô falando negócio de imposto tô viajando aqui aquela curva De de aprendizado né que você acha que sabe depois você vai vendo que não sabe cara bizarro como no começo assim ca é muito líde é muito para cima e agora cada vez mais eu vou tentando fazer né uma cop mais assertiva a reunião também
né você vai parece que tentando aliar mais expectativa isso também né Tem uma um certo Impacto também né mas é muito louco como antes no começo eh ano passado eu pagava tipo 25 R 30 o custo por li para mim assim só vem aumentando Eu nunca mais consegui tipo baixar muito mês passado eu até atingi R 50 mas é é né e parece que você quer atingir uns caras parece que não vai atingir pelo anúncio Então você fica com vontade de prospectar eu também testei aqui e e não não deu muito certo até com a
própria SDR também então negócio é o funil mesmo né que o Dan falou uma vez ele é ter a nossa empresa em cima do Castelo do Facebook isso dá uma Certa angústia também né dá porque assim velho se der qualquer pau no Facebook em geral pra maior parte fodeu entendeu lembra que deu uma uma zebra no Facebook aí um tempo atrás foi alguma coisa esqueci deu no na na no gerenciador de anúncios deu um bug a gente ficou muito preocupado exato então assim é começar a desenvolver outros canais indicação YouTube entendeu e produção de conteúdo
eventos entendeu Eu acho que o caminho é esse aí Vocês conseguem Ter mais entendeu eu vejo que esse é o caminho você ficar dependendo de um funil só é problemático justamente porque às vezes e a tendência é que o Facebook cada vez vá piorar porque cada vez você vai ter mais agências anunciando mais BL blá BL blá você vai ter players com com mais dinheiro por exemplo mês a gente tinha uma verba de anúncio de 30.000 velho é anúncio para entendeu É difícil porque você tá inundando o Mercado com dinheiro Isso vai deixando o caro
para todo mundo e quanto mais você crescer mais essas taxas vão piorar entendeu quando a gente tava começando por exemplo a FS às vezes Tinha cpl que a gente tava conseguindo Lead a r$ 3 velho negócio absurdo porque não tem quase ninguém anunciando no nicho na B2 esse mês bateu 100 conto entendeu se bot F mas vocês trabalham bastante também o marketing né o marketing de Vocês de forma orgânica você costuma trabal tá dando uma atenção pra parte do marketing ou tá deixando 100% a captação no funil mesmo nada mas isso vai mudar já tô
comprando softbox já tô comprando a caceta toda usando essa esse caixa aqui parado porque eu vou me gravar e vocês vão cansar de ver whs meu foi você comprou uma lapela comprei a lapela também mas vou comprar daqu a pouco tô comprando câmer Também lançar um info cara lapela eu tinha comprado uma acho que de uns R 100 era muito ruim depois eu comprei uma da buia boia sei lá uns 300 e poucos da boia mano daquela da boia sensacional 200 e pouco 230 algum muito boa paguei bem mais caro mas eu achei muito boa
ela ia dar dar dica para você pegar ela também mas já pegou ajuda muito né mano teru perfil top ali os conteúdos esse ano mesmo que eu fui visitar alguns gravar case de Sucesso em loja eu percebo que ajuda muito assim para mano e outra coisa tipo você vê o é você vê perfil de concorrente menor que você os caras fazendo enfim gravando RS de resultado de cliente mas resultado baixinho entendeu ou até cara grande mesmo postando resultado que é igual o teu e você esconde então tipo o cara tá lá batendo 60 contratos pro
cliente dele eh mensal sendo que no meu também bateu 60 e eu não exponho isso Entendeu então burrice minha porque eu tenho o negócio pronto ali só que eu não mostro sim por não mostrar vendo menos sim isso é uma coisa bem comum velho você tem que assim não basta ser bom velho você precisa mostrar que você é bom e você precisa parecer bom exato falou tudo tem que se expor né eu até falei isso na última C lá com o Dani que foi até tarde que eu não nunca tive esse hábito de ficar postando
o que eu tô fazendo né Então para mim é muito Uma coisa relutante de exposição gravar usar os Stories ficar mostrando as coisas assim né resultado eu sei que é essencial Mas é uma coisa que tipo nunca foi do meu feitiche ficar postando então é uma coisa que é bem difícil para mim assim mas na medida do possível eu tento gravar algumas coisas e tal fazer caixinha de perguntas e tal coisas que eu tenho um cliente velho que ele jogou essa ideia na gente uma vez ele chegou pra gente e falou assim isso Cirurgi um
plástico falou assim ó Vel Instagram é o seguinte ou você é usuário ou você é dono da boca e é verdade você fica ali um tempão velho gastando tempo com dose de dopamina rolando a tela ou você tá ganhando dinheiro ali dentro tem que produzir conteúdo velho é o caminho é o caminho porque às até porque às vezes Pedrão chega a ser um pouco até de hipocrisia porque na Call a gente fala para caramba não que você tem que produzir conteúdo que você tem que fazer Postagem tem que você tem que fazer Rs E aí
a gente não faz tá ligado então acaba que é interessante que o cara se inspira olhando o teu perfil vê o perfil dos caras realmente se os cara tá tá fazendo tá dando certo é é porque eh tá dando resultado etc Então é bom vocês terem um perfil bem estruturado para que a galera que sigam vocês se inspirem também é totalmente é fora ser hipócrita né o cara entrar ali e ter duas três três Três artes assim né de camp eu tentei fazer o o o o o mínimo viável ali né Eh conteúdo tipo uns
seis sete vídeos de de de conteúdo sobre venda sobre marketing sobre atendimento três prova social três depoimento dois cas de sucesso tipo caixinha de pergunta e aí várias print de resultado assim para beleza o cara que entrar ali já Tipo ele vê que tem bastante coisa né mas manter a Constância a frequência é o que me pega mesmo assim sabe é mas se você for parar para pensar eu você entra no no perfil dos caras Às vezes tem dois três Stories no dia então você não precisa necessariamente est postando igual wiar Sabe sim só precisa
deixar lá aquela bolinha Rosa ativa e ir postando alguma coisa relevante é isso que eu vou fazer sim e você vê se o seu público é um público que ele interage com isso também Né Eh por exemplo o público médico velho Pensa num povo ruim para interagir velho público médico Nossa Senhora terrível eh mas é um público que já escuta muito podcast aí você grava um vídeo pro YouTube eu eu sou fã de YouTube velho eu não me adapto muito a Instagram porque eu não gosto da plataforma eu não gosto de ficar eh com aquel
postzinho de coisinha e tal mas eu adoro YouTube entendeu prefiro gravar 10 eu gravo um vídeo de YouTube por dia mas Eu não gosto de ficar gravando Stories entendeu advogado pelo é advogado pel pelo que eu vejo o cara ele tem é que tem muito né Tem muito advogado então os caras são muito perdidos então um cara que passa minimamente autoridade ali na na rede social eles começam a seguir e seguem bando sim então para mim é mais uma ideia de e eles têm muita métrica de vaidade eles gostam de gente que tem muito seguidor
então é uma métrica de vaidade que com muito seguidor eu Consigo vender mais fácil pro cara que ele vai olhar o meu perfil mas também numa possível venda de ou teste de infoproduto porque como tem cara muito topo de funil eu já vejo a possibilidade de oferecer coisas assim tranquilos um script de venda cara os caras caem matando script de venda ou algum tipo de automação secreta os caras gostam também então é isso Tipo chega seguidor quase sempre para mim Maravilha Vel bo Bá acho que uma Coisa que dá para fazer eh eu acho que
é só você dar o exemplo mesmo sabe posta abre um storyzinho isso é uma coisa que eu já tentei fazer algumas vezes quando eu fiz eu fazia bem até Stores eu tô me dedicando mais ao YouTube agora eh a gente conversou na empresa e a gente falou Pô Dan fica com com Instagram e eu fico com com o YouTube é uma coisa que o Dan não tem tanta facilidade o YouTube uma coisa que para mim é fácil o Instagram Principalmente na questão dos Stories é algo que eu não tenho facilidade que o Dan tem então
cada um fica no seu entendeu ele já tem uma base de seguidores maior finalidade é a finalidade é só autoridade ou tem algum interesse também tipo no caso no caso do Dan tem interesse estratégico de vender mentoria né Eh o Dan já produz conteúdo há muito tempo mas a gente percebe que Quem segue Ele é dono de agência em geral uhum médico segue pouco médico o pessoal do médico segue bem a B2 assim a B2 o pessoal segue bastante até eh No meu caso eu comecei a fazer tinha Unos médicos que me seguiam sim só
que não interagiam muito nos postes né aquela coisa e eu acho que assim a gente precisa ter por uma questão de branding até porque eu Pedro sou um médico que tem uma agência de marketing tenho 1000 Seguidores acho que tenho menos de 1000 seguidores no Instagram então fica feio entendeu eh então eu precisava ter ali uns dois três uns cinco talvez por ser uma coisa mais adequada mas é o que eu vou fazer eu vou me dedicar ao YouTube vou pegar cortes do YouTube e vou jogar no Instagram entendeu Vai ser top top Ícaro né
o Ícaro faz isso todo podcast tem uma cacetada de corte lá exato E aí pode uma coisa que a gente vai fazer aqui eu e Tiagão a gente vai fazer uma Vez a cada 15 dias Dan vai fazer uma vez a cada 15 dias em São Paulo alternando Então a gente vai ter um podcast toda semana a gente vai começar isso em Julho também se a gente agora que a gente já conseguiu delegar boa parte do operacional a nosso papel dentro da empresa vai ser produzir conteúdo e fazer marketing influência uhum Entendeu Nossa é realmente
se consolidar como as autoridades nisso eh eu acho que que é o que vai começar a Baixar nosso cque que não está alto mas está aumentando Entendeu Uhum não eficiência né eficiência funil sim e aquilo né você tem que aparecer se você aparece para todo lado e o mercado médico não é tão amplo quanto o jurídico cara e que esses meninos tão aparecendo para mim a toda hora e são bom sim é isso é a gente a gente Teoricamente já bateu em todo mundo né tipo assim o o nosso a gente já mostrou para mais
de 500.000 pessoas eu acho que público no Total aí são tipo 560.000 médicos no acho que tá 598 1000 médicos hoje no país então assim já passou para quasa de todo mundo entendeu Alguém já me viu pelo menos uma vez é eh então assim eu acho que é isso é um público mais restrito vai mostrando pra galera uma hora velho uma hora o pessoal vai vir pra gente entendeu exato tráfego tráfego tráfego conteúdo conteúdo conteúdo YouTube YouTube YouTube uma hora o pessoal vai Chegar eu não vejo outro caminho não acho que é isso mas é
eu recomendo fortemente que vocês no momento que vocês estão eu acredito que tráfego é o que trará mais resultado aí o conteúdo ele vai utilizar para você dar um suporte pro tráfego né para ele entrar no teu perfil e ver pelo menos o perfil dos meninos aqui é arrumado entendeu se não passar nem vergonha eu até lembro Pedro eh eu comecei a empresa em fevereiro do ano Passado e eu fechei uma acho que já postava coisa sobre focado em donos de agência e tal né porque eu lembro que eu fiz uma Call com ele individual
ele deu Pit para fazer uma Call individual acho que foi em Abril ou Maio um desses nesses dois meses acho que foi em abril foi uns tinha uns três meses de empresa estava faltando 8.000 ele falou cara foca nas venas até os 50.000 e eu fui eu só pqu V ali a gente bateu os os 45.000 E aí começou a ter essa essa queda né teve essa analidade do final de ano e eu lembro de te acompanhar mas eu lembro que você postava sobre sobre venda mesmo sobre o processo comercial mas acho que foi depois
que você começou a postar foi alguns meses depois ainda acho que você ainda não não não postava postava muito po até hoje velho aquelas postagens lá quem faz é a é Amanda assim eu reviso elas mas eh o Conteúdo é meu mas a toda a parte de de estruturação lá quem faz mais é a Manda mesmo eh esse podcast Eli vai ser tanto para B Elite cont para B médio ou só para B médio mesmo vai ser para para para B2 médi né ela ela Ele vai ser assim A cada 15 dias com Dan vai
ser entrevistando um cliente e a cada 15 dias pra gente vai ser eh eu e Tiago vai ser meio aqui falando Assim eu e Thiago vai ser mais conteúdo tipo assim ah eh vamos pegar um Case aqui de um oftalmo hoje e vamos analisar como é que a gente faria a campanha para esse cara entendeu E a gente faz uma uma uma um poddi nesse sentido a gente poderia fazer algo mais pensando pr pra elite eu acho que é uma coisa pra gente maturar eh me agradaria muito mais porque eu tô aqui trocando ideia com
vocês eu tô gastando onda sabe não me incomoda falar De negócio não falar um pouco de de campanha assim é uma coisa que é um pouco mais massante porque vai chegar um momento que vai ficar repetido né sim mas a gente deve fazer um pódio depois tipo m2 Elite chamar vocês V vocês para cá e a gente troca um ideia aqui entendeu E acho como vocês cresceram e validaram né a bit M agora eh vocês trabalhando ali com com a FKS também que a bit Elite é muito mais Sobre modelo de negócio né empreendedorismo e
tal que até né O que moou vocês também é não trabalhar exclusivamente como como médico né atuando dentro da da da medicina então Eh eu vejo até né talvez não ten conhecimento nenhum para falar isso mas é o mercado de educação eu acho que talvez o alcance dele até conseguindo trabalhar com comunidade ou inf produto né ou mentoria online é um é um um não sei se a expressão certa se é Market Feed maior né ou não Sim me corrija se eu tô errado né dentro da educação com bit Elite assim sim perguntar assim eu
acho que a a a esse nicho de educação eh O que é que eu acredito que vai ser o caminho assim jogando aqui eh papo bem direto muito em breve a operação B2 a gente deve deixar na mão do Vinícius provavelmente eh que não não é sócio né mas se o tudo caminhar eh provavelmente eventualmente a gente vai ter que dar um pedaço de Participação para ele a gente vai deixar na mão do V n para ele poder tocar isso e tudo mais e nós três eu provavelmente ficarei produzindo mais conteúdo para B2 Med Dan
ficará produzindo conteúdo mar para B2 Elite e thgo vai ficar produzindo conteúdo com a gente assim eu não vejo thgo despontando em produção de conteúdo até pelo perfil dele mais introvertido a f vai continuar sendo a a Natália que é a CEO e enfim é a cara da Empresa eu acho que tem que ser mulher mesmo e secretariado eh e acho que vai ficar esses módulos tem asu que eu tenho uma participação pequena mas eu acho que vai continuar com Bruno lá entendeu meio que você vai precisar de uma cabeça para cada coisa eu não
vejo que eu e Daniel Tiago a gente vai ficar tão no operacional quanto a tá hoje a gente vai ficar mais analisando métricas e cobrando as pessoas para fazer no que precisa ser Executado entendeu Eu acho que a o de educação ele tem um potencial de trazer mais resultado financeiro mais rápido do que a B2 uhum só que a gente isso é uma coisa que a gente pensou há muito tempo atrás que a gente conversou assim eu não me sentiria confortável eu VM vender para vocês por exemplo uma solução com a B2 Elite sendo que
eu não tivesse feito entendeu então por exemplo o que é que eu posso ensinar com vocês com Segurança eu posso ensinar vocês a chegar até 150 clientes posso ensinar vocês a chegar até 350.000 de faturamento agora se você quiser perguntar assim Pedro como é que eu chego a 1 milhão de adamento falar cara eu não cheguei lá eu não consigo te ensinar entendeu então a gente queria ter um Case forte pra gente poder sustentar uma empresa de educação Entendeu perfeito eu tava até ontem conversando com o Rodrigo e e Conversando sobre vocês né algumas coisas
da C eu tava pensando pô eh eu imagino que eu não sei eu eu não conheço tirando a v4 ali né outras outras empresas assessorias e tal agências que chegam a trabalhar com 500 800.000 clientes então sei lá parece que chega um momento né que tipo tu não consegue crescer mais eh eu não sei a expressão certa se é porque não é escalonável não é escalável então você tem que aumentar operacional E o custo juntamente então eu até realmente tava pensando né vendo analisando assim a a a b Elite pensando Pô eu imagino eles tiveram
esse case de sucesso agora eles poderiam né Realmente crescer dentro dessa Parte Educacional por ter um Case né Por ter o skin in the game é até parecido com a própria G4 né que tem essa coisa e e realmente até imaginei que vocês tinham é visualizado uma oportunidade muito maior e não só isso questão de oportunidade financeira Né Pedro Nem tudo é dinheiro mas eu vejo até que é uma coisa que vocês gostam faz sentido para vocês o Dan sempre aprendi muito Dan ali pô e eh a gente vê que ele gosta de explicar de
passar os conteúdos Então até pensei né pô acho que eles chegaram nessa nessa conclusão né de que realmente olhando ali mesmo crescendo muito a bit mé pô trabalhar com uma agência com 300 500 clientes deve ser muito massivo né e dentro do do do modelo de negócio de educação facilidade Do online de escala de pô fazer uma mentoria 1000 pessoas 2.000 pessoas é muito mais fácil do que tu trabalhar com 200 S né com prestação de serviço até de Fato né do que e educação que é muito mais eh fácil de atingir muitas pessoas né
e e trabalhar mas achei muito massa e e Tô torcendo aqui feliz de fazer parte desse desse começo espero CONSEG que ter uma evolução legal assim né dentro do que a gente tá tendo eu fico um pouco frustrado porque a gente iniciou nesse Modelo assim a gente dedicou muito assim para crescer e tal mas tem algumas coisas que me incomodam do nicho Então realmente restartar outro negócio no o zero é muito frustrante mas eu realmente penso futuramente talvez em em eh trabalhar até com outros modelos de negócio mas dentro do que eu tô agora o
negócio é fazer esse acontecer e explorar bem mais que tem muita oportunidade né Eu acredito que dá para para crescer muito também o que é que eu Enxergo disso assim eh pegando até o próprio Artur como exemplo eh o o nicho de infoprodutos se você não porque o Artur assim o Artur nunca chegou no tamanho que nós temos como empresa né Eh o Artur no início do digital o Artur tinha uma empresa que faturava acho que era coisa de 50.000 que pra época era muito agência faturando 50.000 era muito então ele pegou aquela galera né
Aí foi pro primeiro caminho brav vendeu PR só que você precisa estar se Reinventando o tempo todo aí agora ele tá querendo vender Já coisa de vender não sei o que na Gringa Eu não quero fazer isso irmão de verdade eh eu quero eu eu soube fazer isso bem feito né então a gente construi uma empresa que foi escalonável e que a gente chegou até os 150 e que a gente continua crescendo só que a gente percebe o seguinte o esforço que nós teremos para continuar crescendo na mesma velocidade ele é muito Grande talvez faça
mais sentido a gente contratar pessoas para fazer isso pra gente e a gente livrar o nosso tempo para fazer outras coisas que nos trazem mais prazer como essa por exemplo de tá trocando essa ideia com vocês aqui agora então assim o ramo de educação ele é melhor porque ele dá menos dor de cabeça do que o o nicho só que aí agora a gente tá terceirizando a dor de cabeça entendeu Gabriel essa dor de cabeça não é mais minha velho eu tenho lá o Vini Para ter dor de cabeça eu tenho as meninas do sess
para treinar dor de cabeça e aí só chega para mim realmente quando é um problema maior então eu tô com muito tempo para eu poder me dedicar produzir de conteúdo poder fazer educação e tudo mais Eh você perceberá que uma hora sua sua empresa ela vai crescer tanto que você não vai nem saber o nome de todos os clientes entendeu então essa dor de cabeça que você tem ela vai se Diluindo saca eh fto fé mas a ideia é manter e continuar expandido dentro do que é possível dela só que delegando né exatamente eu não
vou a gente não vai parar crescimento da B2 a gente não vai abandonar B2 a gente ainda tem o plano de chegar lá seus 1000 clientes enfim a gente vai a gente vai chegar eventualmente porque o nosso serviço vem melhorando progressivamente A gente tem uma taxa de crescimento constante o nosso produto melhorou muito entendeu Então assim a gente vai chegar aos 1000 só que não será Pedro Daniel e thago que estarão tipo assim mão na massa para lá entendeu Provavelmente nós teros pess S na cadeira do Conselho ali só chegando para Exatamente é que nem
o massal cara esses dias eu vi o negócio do carian com massal ele chega lá na empresa vê o que que tá rolando dá os Pitaco dá o caminho e tá feito entendeu mas ele não tá lá no dia a dia suando entende Eh não que haja nenhum demérito nisso mas que não precisa o Vine é mais competente do que a gente para fazer muita coisa talvez no futuro faça sentido trazer um cara mais competente do que eu pro comercial porque eu vou poder pagar para isso entendeu então você vai comprando competência com passar do
tempo porque tem gente que quer tomar risco igual a gente tem gente que quer que é segurança perfeito isso faz muito Sentido para mim o meu objetivo com a Golden Lead até era Abrir vários núcleos né e cada núcleo ser especializado então o Golden aid e marketing automotivo Golden aid marketing para software e eu tinha visualizado essa forma para realmente eh primeiro queer um Óbvio validar E aí né replicar o o modelo em outros núcleos que foi uma coisa eu nunca fui muito ligado dentro de empreendedorismo nem nada assim eu sempre fui da música e
tal até por isso Que eu sou bem tatuado e tal e faz pouco tempo assim né faz uns dois anos que eu comecei a empreender sempre fui CLT Então até dentro do próprio livro lá o Pai Rico Pai popr com certeza todo mundo aqui da da cus já deve ter lido e se tu olhar parece meio que um tipo um átomo assim né Você tá no meio você se eh eh cria vários núcleos ao teu redor E cada um começa a girar e você começa a girar uma uma engrenagem ao teu redor E cada cada
engrenagem que você criou ali e e Deu Exit né Por exemplo dela ela vai continuar girando e vai te trazer você vai criando engrenagem dentro enagem né você tá ali no meio então você cria né Essas essas empresas né negócios enfim o que for que é o que você comentou ali que o Marcel faz né exato ele tipo tá ali no centro ele vai cria faz a roda girar e sai dela daí ele vai pro outro lado cria outra roda lá daqui a pouco essas rodas estão girando entre elas também Exato o O que que
a gente percebeu irmão eh nós somos muito bons em tirar o Foguete do chão a gente é muito bom nisso sabe então por exemplo pegar uma empresa e levar que nem a gente fez com a fotos a gente pegou a fotos em janeiro a fotos já triplicou de tamanho de lá para cá a gente é muito bom de pegar uma empresa que tá faturando ali seus 30 40 pau e levar ela até 200 300 conto por mês a gente é muito bom nisso beleza só que Não necessariamente eu sou muito bom em pegar uma empresa
que tá faturando 300 e levar ela até 3 milhões entendeu então talvez faça muito mais sentido pra gente a gente pega essas empresas alavanca contrata uma pessoa que vai ser a pessoa dos 300 até os 3 milhões que é uma pessoa que precisa ser muito mais ligado em processo uma pessoa com muito mais burocracia com mais tempo de mercado e com vontade de ficar apertando Micr botãozinho que é uma coisa que eu não tenho muito isso sabe eu gosto da dinamicidade de uma Startup eu já não gosto tanto dos processos de uma empresa maior porque
você precisa fechar um pouco mais para ter menos erro entendeu Vinícius já é essa pessoa o cara é engenheiro tem uma formação né de compartimentalizar eu não tenho então assim o que a gente tá fazendo com vocês é o que nós somos bons entende então vamos pegar vocês aqui vamos levar Vocês até os 300 400 k 500k Quando a gente chegar lá também vamos vamos vamos levar vocês beleza fechou mas talvez não sejamos nós nós talvez não sejamos os mentores se vocês quiserem dar um passo Além de falar não quero chegar no milhão mês entendeu
talvez não sejamos nós outros mentores entendeu eh que é uma coisa que a gente sentiu falta no Artur porque o Artur a gente levou a gente até 100.000 de faturamento aí eu cheguei para Artur e liguei Artur Estamos aqui no comando negal mas é o seguinte velho a galera que tá entrando aqui no comando tá faturando 10 conto velho então assim nós somos Senior aqui dentro Eu preciso você me oferece um outro produto entendeu eu preciso que você me diga como é que eu vou chegar nos 300.000 de faturamento a Aí ele ah vou desenvolver
mas ele não tinha feito então como é que ele ia me ensinar entendeu eu ia ser laboratório justo para ele então por isso que eu saí do Artur aí eu fui pro Galante Entendeu Uhum aí depois a gente foi pra G4 então a gente tá sempre buscando tutores e mentores que vão levar a gente pro próximo passo eh e aí eu acho que o nicho da educação Talvez seja muito bom nesse caso você validou que você sabe lidar agora com com o dono de de de de loja de carros pronto aí você pode lançar uma
mentoria para ensinar o pessoal como lidar como negociar e tudo você vai vend no que você é bom Entendeu E aí você começa a vender produtos com base nisso você ficar seu ponto forte entendeu E você rentabilizar em cima disso perfeito se se você me me permite P só você falou esse esse esse ponto aí queria só mostrar uma coisa aqui mostrei para pegar para pedir a tua opinião de direcionamento aqui Oi eu vou compartilhar aqui a tela rapidinho a gente tá criando eh até você você comentou ali que todo cliente que Entrava eu fazer
uma reunião um treinamento de vendas para cada cliente Uhum Então gravar isso e tudo mais a gente já tem bastante material acumulado até para agregar mais valor eh a gente tinha tido essa ideia faz muito tempo mas nunca chegou a executar eh criar um negócio chamado tipo Golden Vip que é onde estaria todo material tipo uma área de membros só que a gente o Rodrigo por enquanto tá estruturando aqui dentro do Próprio do próprio Word PR acho que esse aqui mesmo aqui aqui mesmo então p legal o cara entrar como enviar as fotos como tirar
fotos né o próprio material do do treinamento e tudo mais então a gente tava estruturando aqui eh pro cara entrar e ele próprio Vê o vídeo aqui né até tem um vídeo Na verdade acho gravado com o cliente que eu fiz isso aí treinamento aqui ó eh tem um treinamento que que cara Inclusive nesse treinamento eu fiz sem material nenhum e o cara amou a equipe também eu não sei como eu fazer as coisas sem material nessa época também Uhum mas fazia eh Enfim então a gente tava estruturando eh isso aqui hoje vocês usam algum
lugar para concentrar Todo o material dos clientes ou é o drive mesmo é você fala em que sentido tipo as aulas essas coisas isso até aquele material que eu vi que vocês tinham ali eh um de atendimento Onde mostrava certinho a secretária atendendo né a conversa com l tinha vários exemplos também né É hoje em dia a gente tá botando tudo no High level velho para ser bem honesto que ele dá essa opção entendeu a gente deixar lá na área de membros mas antes do High level vocês usavam onde Drive é o que a gente
usa mesmo drive aqui nesse momento coloca tudo lá dentro da da das pastas dele mas daí a ideia seria eh deixar aí até Agar mais l e Quem sabe futuramente Poderia virar até um um um inf produto de 197 e tal Acho que sim é eh eu acho que que a gente tá na era dos infoprodutos assim eh nós eu nós não chegamos onde chegamos porque nós somos gênios entendeu É porque a gente sobre escutar as pessoas certas Claro existe muito mérito nosso também nisso né mas certamente não estaríamos onde estamos se não fossem os
nossos mentores ao longo do caminho velho entendeu Eh eu acho que a grande por isso que os negócios Hoje eles crescem tão rápido porque você tem as informações e as pessoas dispostas ali ensinar muito fácil por exemplo velho eu morava em Salvador na época que não tinha internet como é que eu ia achar os mentores certos para mim para eu fazer o negócio que eu tenho hoje talvez eu não achasse thago tá thago tava em em Foz Galante tava em Minas o Artur tava em São Paulo tava tava em Minas também né BH então assim
eu talvez eu nunca tivesse contato com esses caras então quanto tempo eu ia demorar para escalar meu negócio provavelmente anos mas eu fiz isso em 2 anos por quê Porque eu fui comprando a inteligência das pessoas certas entendeu e eu sabendo que eram os metodes certos paraa etapa de cada cada uma das etapas do nosso negócio entendeu justo e saber a hora de desgarrar vai ter um momento que vocês Vão precisar desgarrar da gente que talvez a gente não tenha mais as respostas que vocês precisam E aí vocês desgram e vão procurar o próximo tutor
de vocês entendeu que vai responder a próxima as próxima pergunta uhum entendeu perfeo E aí a gente tem que ter eh a a honestidade com você de falar assim pô velho isso você tá me pedindo aqui ó Isso aí vai fugir da minha área de competência entendeu porque né tudo que vocês estão Conversando com a gente aqui eu tô muito confortável em falar para vocês porque eu tenho domínio do que eu tô falando porque eu já fiz isso já validez já bati cabeça já estudei muito sobre e eu sei qual é o caminho eu sei
beleza mas talvez eu não tenha algumas das respostas e se chegar o momento que você me faça muita pergunta que eu não tenha a resposta vou ter que chegar para falar pô Gabriel bicho você precisa de outro mentor velho eu acho que você já esgotou O que você podia tirar de mim entendeu justo eu acho que aada é essa por isso que a gente cresce rápido porque a gente Escuta as pessoas certas assim eu acho que esse é o nosso grande mérito assim Claro a gente trabalha para somos pessoas inteligentes e tal mas a gente
soube escolher bons mentores acho que isso a gente acertou mesmo assim sabe e a gente não é cabeça dura velho o cara fala a gente baixa a cabeça e faz sabe Falar hum Realmente você tinha razão entendeu porque às vezes a gente pega uns caras assim esses dias mesmo a gente fez a eu fiz uma um pit com um cara queria a mentoria individual da gente Pô velho o cara tipo assim faturava 1 quin do que a gente faturava já tava qu 5 anos no mercado eu falei para ele Ó velho você precisa fazer isso
precisa fazer aquilo isso aqui não tá legal e tal Ah não sei se eu concordo e tal falei Pô irmão mas você fez um Déo do Que eu fiz sabe então alguma coisa eu sei a mais do que você tô dizendo que eu sou um gênio não mas não É como se você tivesse no ponto que você pode questionar o que eu tô dizendo você tá entendendo o que eu tô falando tem esse esse tipo de cliente n que cont que quer que contrata o cara mas para para validar o que ele acha né falar
que ele tá certo assim né exato velho tipo assim se você tivesse faturando mesmo que eu você poderia des cortar eu acho Ou se você tivesse uma competência maior do que eu em algum desses quesitos aqui eu acho que você poderia discordar agora você tá com resultados piores do que os meus em todos esses campos você tá discordando da minha opinião aí você não vai chegar onde você quer chegar por você quer me contratar Então você não vai me ouvir entendeu não me contrate pô não faz sentido entendeu foi aquilo que eu falei com Vitor
aqueles dias cara não quer Dizer que eu seja gênio não nem que eu vou dar todas as respostas certas mas já que vocês nos contrataram escutem o que a gente tem a dizer e escutem uma pessoa sabe para vocês não ficarem escutando Pitaco de de um Pitaco de outro não sei o que aí vocês acabam não tendo direcionamento contratou a gente segue o caminho da gente Acho que não foi o melhor caminho para mim beleza então deixa eu ver aqui outro mentor aí você vai para outro mentor entendeu e prec Não ficar ouvindo várias pessoas
ao mesmo tempo e você acabar não chegando em lugar nenhum sacou é eu acho que isso é uma preocupação que vocês T que ter também sim justo eu Eu segui totalmente aquela Dan ele falou cara u Car que tá bom só vende faz caixa e e bate 50k Então eu só botei na minha frente 50k 50 cas e foi foi bem perto né então Eh tô buscando alinhar as coisas aqui porque realmente eu acredito que pô tem Bastante potencial e só nesse período aqui a gente já mudou pô muita coisa muita coisa aqui Você tá
louco já comeu um monte de quer dizer já poupou um monte de neuron só esse período e perguntas que a gente consegue ter a resposta aqui que é fora o cara ficar batendo cabeça errando perdendo tempo esse tempo que dei ali né de de contratação eraa uma coisa que realmente eu tinha refletido Várias vezes por exemplo e não não tinha entendido uma forma de dar esse próximo passo né Tipo eu ia contratar uma Squad inteira EA deixar ela ela ali paradinha Ei quando vai vir o primeiro é E vocês estão comprando poupar tempo com a
gente sabe a gente já tentou tô fazer muita coisa sozinho já já acertamos muita coisa Já compramos inteligência e não era o que a gente precisava eh faz parte do processo esse isso Também sabe e e isso é uma coisa muito engraçada velho porque eu lembro que quando eu tava conversando com Artur e a gente contatou o Artur sem nenhum cliente a gente não tinha nenhum cliente né a gente era completamente fora do ipd eh entraram direto pro comando e direto direto pro comando eh e aí eu lembro que a gente que eu troquei uma
ideia com que a gente trocou uma ideia com ele e falou assim Ah velho Fulano tá faturando 100.000 por mês e eu falei pro Dan falei velho os cara tá faturando 100 pau por mês pô é dinheiro para sabe mas chega velho e aí você vê que chega e passa e e a coisa vai andando e aí você chega num ponto que você fala assim euv uma uma frase um dia desse no podcast do JJJ que eu guardei que assim e quem está exatamente onde achava que iria estar não conhece de verdade o sucesso porque
o sucesso ele é surpreendente você chega num ponto que você olha assim e fala rapaz eu nunca me Imaginaria no ponto que eu estou sabe é muito louco isso porque você passa de um limite assim que você começa a ir dando Passos paraa frente você fala assim rapaz se há dois anos atrás eu imaginasse eu dando no plantão que eu ia est hoje onde eu estou com a empresa que eu estou com e eu não imaginaria entendeu E foi só baixar a cabeça e trabalhar irmão que você chega entende eh você vai melhorando um pouquinho
todo Dia na hora que você vai ver no final de dois anos você já tá uma máquina sabe com certeza eu eu lembro fazer 10k para mim por mês era uma coisa era um valor né gigantesco assim né pô 10.000 no mês 10.000 e aí quando você passa e depois você começa a fazer 20 30 você fica pô é muito pouco eu consigo fazer mais quero fazer mais você quer crescer dá para dar um passo à frente dá para ir sabe é muito massa isso Mas vamos para cima eu quia que até final Desse ano
aqui a gente alinhando tudo aí a gente vai eh conseguir desvirginar aí a casa dos 50.000 e e e meter marcha agora com Vamos bater e vamos passar vamos vamos vamos pro 100 Eu acho que o o objetivo da dessa mentoria B2 Elite realmente é fazer vocês toos passarem dos 100 150 sabe eh é Nossa Meta né que todos vocês passem Essa marca é o que a gente se propôs a fazer sabe e e a gente vai Conseguir porque o o o a gente tá tentando dar isso bem bem mastigado para vocês não é simples
né não é não é simplesmente o conteúdo tem muita execução também mas a gente vai dar o suporte todo que vocês precisarem v está lá no grupo tem osos privados também qualquer coisa Vocês podem mandar não necessariamente eu consigo responder logo de de cara mas eu respondo sabe então contem conosco aí pra gente levar vocês até o objetivo de vocês pô Total Eu eu eu agradeço eu vejo que vocês estão fazendo over delivery mesmo até para alinhar tudo e fazer dar certo e pr pra gente aqui principalmente foi a questão de ambiência porque tipo tinha
estagnado tinha caído na rotina não tava fazendo parte de nada eu tava ficando meio acomodado sabe tipo né aqui como a gente não é de São Paulo não tem muitos conhecidos aqui então uhum trocar essa ideia semanalmente mant o cara muito no foco na trilha né mantém irmão uma das Melhores coisas que eu fiz foi mudar para Balneário velho porque em Salvador ganhando o que eu ganhava na época como médico tava Tipo top 1% da cidade sabe eu chega aqui em Balneário eu sou liso vé e eu não e eu me sinto bem é muita
brincadeira falar um negócio desse velho pera aí bicho chegou em banear e tu é Lis e eu sou um mendigo então mano aqui em banear né É É bom velho porque você olha pro lado você v assim todo mundo aqui indo Pra frente dá vontade de você querer dar um passo a mais sabe é bom você tá num ambiente que você tem pessoas que tão correndo tão indo atrás e que você se sente motivado por isso eu gostei muito de mudar para cá por causa disso assim eu senti que eu vim para um espaço que
eu ainda tenho muito a conquistar isso é bom porque você sai do comodismo né Mas eu percebi isso quando me mudei aqui para São Paulo eu era aí de perto de Blumenal eu passei até virada em Balneário e realmente né É É do bar brasileiro o negócio é esfregado na tua cara que que tu Yuri Tu já foi para bário ele mora aqui eu trouxe ele Ah verdade você me falou mora você o Pedro e o o eu moro eu moro entre a Brasil e Atlântica irmão então na frente do meu prédio é que que
é na beira mar e na na principal então na frente do meu prédio é o acesso pra praia que é fica 30 m da Praia meu apartamento mas esse mendigo tá bem hein ô rapaz o cara tá reclamando de barriga cheia Pô toda hora passa um carro mano aí já passa Ferrari Lamborghini Poche BMW BC di mano toda hora passa um carro muito tá ligado e eu com a motinha de pedra elétrica que eu comprei dele e ele ainda não veio buscar que Eu devolvi que era muito apertada para mim mano eu ten 130 kg
numa moto que tem quase o meu peso mano isso é bom cara para manter a Humildade né o cara vê o cara pô realmente tô ganhando mais tá bem longe para eu poder falar alguma coisa me pagar e tal né ter a humildade aqui trabalhar trabalhar aqui mas pap por reto mano aqui aqui é uma cidade que te motiva mesmoo te move assim para o cara preciso ganhar mais man não sou merda ainda tá ligado Você foi sozinho para aí Yuri eu e a mulher a mulher é dentista Pois é bom mas a gente começou
a fazer pronto Inclusive eu comecei a Fazer tráfego para ela tem uma semana e agora eu sinto mais na pele mano o que é a parada do eh de você não ter tipo que os médicos sentam assim que entra tá ligado que por exemplo os médicos chegam para mesm e fala pô Yu aí já passou um mês cara não chegou Lead ainda chegou não chegou cliente ainda e eu fico pô Doutor Calma a gente começou agora o projeto e tá aí come sendo que quando é do nosso bolso irmão já começa a bater ansiedade tá
Ligado Então eu tô fazendo para eu e Tiago que tá subindo as campanhas dela tá chegando um líder ou outro ali e tal mas é o começo né mas bate a ansiedade irmão é mas também quando ela todo dia olhando ali né fica É pô gastou sem pila beleza não veio nenhum le aí vai aí ó Menin T vindo PR cá esse final final de semana pô tem que marcar uma resenha pô pelo menos um um cáo né que tá vindo Ô Eduardo ou os duis Opa pelo menos uma caminhada aí uma água de coco
ali para ir atrá vamos marcar alguma coa camada caminhada não p uma pizza um negócio uma coca vamos marcar alguma coisa na se na sexta eu tô sexta Tô no hospital de noite mas sábado domingo a gente faz alguma coisa para um churrasquinho alguma coisa assim é pô bora bora bora bater esse papo mesmo tá aí o Thiago tá Pedro aqui é pô aqui quando eu for aí eu dou um dou Um avise Avise passa aqui que a gente a gente se vê acho que é bom também a gente trocar uma ideia pronto vamos no
domingão então separ um churrasquinha no domingo esse dia tá só aqui velho tá batendo certo vou ver se eu marco um dia um treino cudan bom demais também mas Dan treina fofo vi v ISO el fal treinando fofo rapaziada eu vou saind agradeço pelo tempo aí pelas conversa Conhecimento compartilhado J V aqui Vel pode avisar que gente sa para tomar um café e fazer alguma coisa fechou fechou viu alô fe é nós de bola valeu junto Valeu galera vu valeu valeu falou falou