Eu preciso da sua ajuda para me formar em medicina eu sou a Thaís e estou indo para o sexto e último ano de medicina e para fazer a rematrícula eu preciso pagar essa dívida aqui olha de R 81. 000 se você é de longe e quiser me ajudar você pode fazer uma doação assim como eu você já deve saber que Janeiro é um mês de recomeços né um novo ano se inicia e o nosso folleco se recupera para que possamos ter mais um ano incrível pensando nisso Eu lhes apresento os kits em insider kits insider Serginho Como assim Provavelmente você já conheça insider uma marca de roupas eficiente para o seu dia a dia com a tecnologia que não desbota não precisa passar pois ela desamassa no seu corpo e ainda é antiodor Além disso tanto as camisas quanto o bermudas e até cuecas são extremamente confortáveis eu estou usando um kit completo agora mesmo e vou contar um segredo a cueca é maravilhosa eu também gosto muito de utilizar as camisas na academia o sistema antiodor dela elas ajuda demais e neste ano de 2025 a insider apresenta uma opção prática e inteligente um kit maravilhoso com um valor promocional que você monta de acordo com a sua necessidade e gosto legal né e convenhamos a insider é muito melhor que aquela marca gringa que da hora Serginho Mas você vai descolar um descontinho pra a gente junto com a insider né claro que sim meus queridos utilizando o meu código Serginho faot você ganha 12% de desconto na primeira compra maravilha hein mas Mas onde eu adiciono esse código às vezes eu fico meio perdido Fique tranquilo meu querido pois acessando pelo meu link que estará no topo da descrição ou no comentário fixado o cupom com meu código adicionado automaticamente no seu carrinho sensacional né então não perde tempo bora começar o ano de uma forma prática e confortável com a insider Fala galera beleza ai ai meus queridos tem gente que gosta de passar uma vergonha na internet ou às vezes é só falta de um sanc mesmo tá ligado o caso de hoje é uma parada que assim Deixou muita gente pensativo com aquele sentimento de É sério mesmo que você tá fazendo isso mina bom de forma resumida uma patricinha aí uma menina que fazia Medicina né que todo mundo sabe que quem faz medicina faculdade privada É porque tem que ter um mone né Essa menina fazia uma faculdade dessas aí privada de medicina a família dela teve uns problemas aí financeiros porque eram donos de restaurantes e tudo mais alguns restaurantes fecharam por conta da pandemia e consequente mente eles não conseguiram mais pagar a faculdade dela não sei se todo mundo sabe mas a mentalidade da faculdade de medicina ela é bem cara quem paga a minha faculdade as minhas contas é a minha mãe minha mãe é professora aposentada do Estado de São Paulo e ela tem um restaurante junto com as irmãs dela quando eu entrei na faculdade em fevereiro de 2020 a mensalidade custava mais ou menos R 8400 minha mãe já não tinha esse dinheiro para pagar a mensalidade inteira mas o que que a gente pensou a gente vai fazendo empréstimos e minha mãe ia conseguindo Pagando os empréstimos com a aposentadoria dela e com o salário do restaurante só que eu entrei na faculdade em fevereiro em março começou a pandemia minha mãe e as duas irmãs dela Tinham dois restaurantes um com uma comida mais popular e um com uma comida mais refinada o que que aconteceu na pandemia todos os restaurantes ficaram fechados sendo assim ao invés dela fazer o que todo o brasileiro faz quando não ten condição de pagar sua própria faculdade seja ela de medicina de administração ou qualquer outro tipo de curso que é trancar a faculdade não ela resolveu fazer empréstimos para ir fazendo um bolo de Neve pagando a conta aqui pagando conta lá e isso resultou em uma dívida de R 81. 000 no primeiro segundo e terceiro ano da faculdade a minha mãe fez vários empréstimos e meus avós tinham vendido uma casa que eles tinham dividiram o dinheiro entre as filhas e eles e com esse dinheiro minha mãe também pagou uma parte no quto ano da faculdade minha saiu um consórcio da minha mãe de carro e ela comprou um carro da minha tia né comprou e usou esse dinheiro para pagar um semestre da faculdade foi a partir do quarto ano que começaram as dívidas na faculdade porque a minha mãe já não tinha mais crédito para fazer empréstimo nenhum nem no nome dela e nem pelo restaurante porque os dois já tinham tirado todo os empréstimos possíveis e na metade do quarto ano então a gente fez a rematrícula e depois a gente não pagou a 5in mensalidades para eu conseguir ir pro quinto ano que seria o meu ano do internato Eu precisaria pagar esses 5 meses de mensalidade fazer um acordo com a faculdade Alina e a gente não tinha de onde tirar esse dinheiro é meus amigos se você trasar essas dívidas aí de faculdade tem juros vai virando uma bola de neve e o bagulho fica complicado e ela cursou cinco de se anos da faculdade de medicina com essa dívida de R 81.
000 acumulada a faculdade falou Não minha querida primeiro você paga senão você não vai fazer o sexto ano e não vai se formar e com tudo isso quem você acha que vai pagar essa conta de R 81. 000 A mãe dela o pai dela o tio a tia avó o vô não você o qu acredit em se quiser meus queridos A Patricinha engomada resolveu fazer aí vídeos no tiktok passando a maior vergonha pedindo para que as pessoas paguem a faculdade dela de medicina ai pecadinho se liga só eu preciso da sua ajuda para me formar em medicina eu sou a thí e estou indo para o sexto e último ano de medicina e para fazer a rematrícula eu preciso pagar essa dívida aqui olha de 81. 000 para conseguir arrecadar esse dinheiro eu tô fazendo brigadeiros para vender então se você é do Vale do Paraíba interior de São Paulo você pode comprar os meus brigadeiros se você é de longe e quiser me ajudar você pode fazer uma doação eu tô colocando isso daqui para vocês verem que é verdade que eu realmente faço medicina e que eu realmente preciso pagar essa dívida para conseguir me formar eu preciso muito da sua ajuda eu não preciso nem falar para vocês que isso aí pegou mal para um [ __ ] com a galera né porque tem tantas pessoas que lutam trabalham diariamente pegam trocentos ônibus tudo isso para pagar a faculdade ou simplesmente estudam de casa mesmo não tendo condição de pagar Sei lá um cursinho tudo isso para poder passar numa Federal conseguir um pro Uni algo do tipo e a dondoca aqui que provavelmente nem tentou PR uni não trabalha não corre atrás dos seus sonhos e quer que você aí pague os sonhos dela e assim a troco de nada Ah Serginho mas ela falou que tava vendendo brigadeiros Ah meu querido por favor né quem que vai pagar uma dívida de R 81.
000 em meses vendendo brigadeiro obviamente que ela utilizou isso aí meio que como uma artimanha para dizer que tá fazendo algo tipo ah tô aqui ó trabalhando tá bom cara T trabalhando mas me dê dinheiro me dê ela teve o apoio de outros familiares como uma tia que tirou dinheiro da previdência privada PR para pagar a dívida dela eu quase não consegui pro quto ano de faculdade mas a minha tia é irmã da minha mãe tirou uma previdência privada dela e me emprestou esse dinheiro então eu consegui fazer um acordo com a faculdade que temi esse essa dívida e a gente conseguiu pagar mais uma parte das mensalidades do 5to ano quando chegou no meio do ano que precisaria fazer outra rematrícula a gente tinha mais um pouco de dívida que tinha ficado do começo do ano minha mãe conseguiu mais um pouquinho de empréstimo e a gente conseguiu quitar eh uma parcela dessas dessas dívidas de novo só que no final do 5º ano que foi agora a gente também não conseguiu pagar cinco mensalidades e é isso o que eu devo pra faculdade então eu devo cinco mensalidades que dá R 58. 400 mas o resto do acordo Que Eu Já devia que dá R 22. 000 previdência privada né meus queridos quando você fala desse nível aí você você já tá ligado de que tipo de pessoa que a gente tá falando no fim das contas né ela e a família dela foram tanto quanto irresponsáveis porque é óbvio que isso aí daria errado ah eu vou tentando pagar aqui Vai acumulando vou fazendo empréstimo aqui vou fazendo empréstimo lá ela provavelmente deve ter pensado que ela faria essa montoeira de empréstimos pagaria até se formar e depois né que ela se formasse começaria a ganhar dinheiro como médico e pagaria as contas né pagaria esses atrasados Só que acho que ninguém falou para ela que ser médico assim não é uma parada tão fácil não não é todo médico que vai S ganhando aí 50 60.
000 por mês tem médico para vocês T uma ideia que ganha R 10 R 8. 000 por mês então para ela pagar uma dívida que acumulasse sei lá de R 200. 000 ia demorar e é óbvio né que eles iriam vir em cima dela travar a faculdade dela é tudo que aconteceu aí E adivinha quem ela quer que pague a conta por toda essa irresponsabilidade o que me deixa um tanto quanto intrigado com toda essa situação é que ela fez um vídeo falando que viralizou né que com esses vídeos dela e tudo mais e que ela tava conseguindo ganhar dinheiro do próprio tiktok agora né famosa gente eu tô me sentindo muito famosa porque no meu vídeo aqui do tiktok que viralizou já tem 2 milhões de visualizações eu moro em uma cidade caixeira paulista que tem 34.
000 habitantes então assim é muita gente vendo fora todos os outros vídeos que as pessoas estão usando meu vídeo para comentar né o primeiro vídeo que eu coloquei foi só para contar um pouquinho da minha minha história e consegui vender mais brigadeiros e Graças a Deus eu tô conseguindo vender muitos e muitos brigadeiros tem muita gente me ajudando mas aí eu viralize e tô ganhando agora até dinheiro aqui no tiktok minha conta está monetizada então por favor gente você gostando ou não de mim você pode achar o que você quiser de mim que eu sou uma egoísta que eu falei a minha família que eu Sou péssima mas se você tá aí vendo e tá com dó da minha família da minha mãe que é uma senhora aposentada assiste os meus vídeos porque desse jeito você vai conseguir ajudar minha família a receber logo todo o dinheiro que eu tô devendo para eles continuem comentando compartilhando curtindo engajando me xingando não tem problema então por que minha querida você não tenta seguir sua vida de blogueira agora apaga essas [ __ ] aí da do negócio do pedindo dinheiro pros outros segue fazendo uma vida de de de blogueira mesmo para pagar tá ganhando dinheiro do tiktok começa a postar aí no YouTube começa a postar no Instagram sei lá mano faz dinheiro se vira minha filha mas não né não vamos Tent tá fazer com que os outros paguem a minha conta eu fico abismado que essa mina ainda conseguiu R 36. 000 de doação meus queridos sim tem pessoas é pelo menos é o que ela diz ela não mostra prova de nada né Diz ela ali que ganhou esses R 36. 000 com venda de brigadeiro e a o que mais ali a doações né que as pessoas doaram R 36.
000 Esse foi o valor que eu arrecadei até agora com a venda de brigadeiros e doações que eu recebi não disse se essas doações foram de pessoas realmente do tiktok ou se foram dos parentes né dos parentes ricaços e esse é um vídeo também para induzir você a doar Olha já 36. 000 aqui ó várias pessoas me doaram falta você e bom essa parada deu uma boa inflamada lá no Twitter quando uma médica psiquiatra formada fez uma trad por lá contando todas as dificuldades dela de se formar e mostrando como é o absurdo essa menina querer que as pessoas né meros mortais paguem a faculdade da dando Doquinha Patricinha eu vou ler aqui para vocês eu preciso da sua ajuda para me formar em medicina Oi É isso mesmo é uma moça pobre férica sem dinheiro para o ônibus não é mais uma aluna de uma faculdade privada com preos exorbitantes Mas quais são as camadas dessa história aí ela postou o vídeo né ali da da menina tentando se explicar tudo que aconteceu eu já mostrei isso aqui para vocês e segue a trad primeiro o sonho ter uma determinada profissão tem várias motivações algumas inconscientes até mas quando sempre se remete a sonho fica muito fácil escapar da realidade afinal não há dinheiro que pague a realização de um sonho segundo o primeiro dia mesmo que você passe em uma Federal desde o primeiro dia de aula você vai gastar em livro material escolar transporte comida equipamento médico xerox vai precisar de Internet e um computador para trabalhar terceiro a realidade não vai ter como trabalhar a faculdade é em tempo integral extremamente competitiva e você vai ter no máximo bicos eu ganhava algum fazendo plantão numa empresa de ambulância e com bolsistas de pesquisa era isso que eu gastava em barzinho ou numa diversão é essa parada que as pessoas também não entendem né que por mais que você passe em medicina no no ENEM que você consiga um pro un e tudo mais ainda assim é uma concorrência desleal entre pessoas com poder aquisitivo confortável a pessoas periféricas né que mal conseguem dinheiro aí para poder se manter porque se você for cursar a faculdade de medicina é período integral é estudando o dia inteiro manhã tarde às vezes até à noite então você não vai poder trabalhar você vai precisar de alguém que te banque na maioria das vezes são os pais e às vezes tem pessoas que com 18 anos já são respons áveis pela sua própria casa talvez por ter pais idosos ou por qualquer outro motivo então Faculdade de Medicina realmente não é para qualquer um infelizmente e é por isso que a gente tá vendo cada vez mais aí a medicina defasada no Brasil médico que não quer nem encostar no paciente vai trabalhar em posto de saúde te receita parec tá mal e [ __ ] não ama a profissão só tá ali pelo status mesmo e quem realmente ama às vezes não tem a condição e não pode trabalhar naquela área sendo que facilmente seria um excelente profissional quatro o orçamento mesmo cursando uma Federal era um peso para o orçamento dos meus pais dois professores pois tinha casa comida e roupa lavada muita gente não tem isso e as coisas ficam ainda mais complicadas cinco a família é uma decisão Nossa mas que afeta a família inteira lembro que minha avó me dava uma grana Todo começo de semestre era o que eu usava para curso de inglês e idas a congressos seis o planejamento quando a gente é adulto precisamos fazer escolhas e uma das mais básicas é posso arcar com isso e como no meu caso nem fiz vestibular onde eu não teria condições de pagar fiz apenas na federal e graças a mim e a um monte de circunstâncias eu passei mas se não passasse Eu já havia decidido fazer o curso de farmácia no ano seguinte é sobre isso meus queridos se você não tem essa condição não entra tente aí Por meios públicos né se você conseguir Beleza mano agora entrar numa faculdade onde você vai pagar R 8 9 R 10. 000 de mensalidade que é isso aí que custa faculdades privadas de medicina tudo na base do achismo da irresponsabilidade ai vai d eu vou dar um jeito aqui não é bem assim sete o endividamento muita gente subestima o impacto do endividamento na minha profissão já perdi as contas da quantidade de pessoas pensando em tirar a própria vida por causa de dívidas oito as faculdades em nome do diploma as pessoas topam pagar quantias absurdas por faculdades que absolutamente não valem o que cobram mesmo com o fiés não conseguem se manter é aquilo que eu falei né a pessoa vai pagar faculdade lá 10.
000 por mês e acho que isso aí vai retornar facilmente ela vai se formar e já vai começar trabalhando ganhando 50 100. 000 por mês tem médico que pena meus queridos nem todo mundo se forma para ser cirurgião plástico e mesmo que se forme a concorrência tá bem alta nesse nicho aí nove finalmente cabe uma reflexão para a guerreira aí em cima se a gente toma uma decisão importante de forma tão pouco inteligente como vamos tomar decisões que podem fazer a diferença entre a vida e morte dos nossos pacientes Toma essa Lapada aí né se a pessoa não é responsável nem com a sua vida financeira imagina com vida alheia enfim Qual a sua opinião a respeito disso eu sinceramente acho um absurdo eu eu acho que vaquinhas online tem que ter um pouco de simancol você precisa pedir quando você realmente necessita seja para algum tratamento de doença para salvar a vida de sei lá de um cachorrinho que você tenha ou para pessoas muito pobres que às vezes estão em situações de risco pessoas prestes a ser despejadas e coisas do tipo agora uma riquinha aí que parente tem previdência privada e tudo mais Ah estou com uma dívida de 80.