o dólar atingiu seu pico histórico e você que é influenciador digital o youtuber deve estar super feliz com as notícias e se eu te Contasse que você não deveria estar feliz vou te explicar nesse vídeo os problemas doos dólares estar alto para nós YouTubers e ainda mais vou mostrar o quanto eu ganhei no último AdSense no mês passado Ô Johnny o dólar está alto ou seja vou ganhar mais dinheiro é 6:15 ontem bateu 6:30 você deve est feliz da vida você como youtuber deve estar pensando caraca é meu momento de brilhar e é mesmo ser o momento de brilhar mas eu vou te explicar se realmente ó a 6,30 é bom mesmo para YouTubers a gente vai ter uma análise e aí eu tá liberado aqui a skin Johnny economista Olha o que bonitinho eu formado sem barba a que bonitinho irmão isso aqui é playboy no nível extremo ó ibmc [ __ ] que Pari isso aqui é playboy min Skin Playboy monstra então aqui é uma skin nova é o Johnny economista bar youtuber inclusive se você quiser receber o dinheiro do YouTube vai para Creators by husk que é hoje o melhor lugar para você receber seu dinheiro do YouTube de uma maneira muito descomplicada O link tá aqui então não há nada melhor do que receber os doletas os seus 6,26 lá no Creators by husky ou os link na descrição porque é o meu link de afiliado que eu sou patrocinado Por eles Você me ajuda bastante e ajuda aí nosso canal produzir bom vimos então que o dólar tá R 6 e a gente precisa fazer uma análise tanto a curto a longo prazo e uma análise mais densa no final eu vou mostrar o quanto eu ganho com YouTube Eu Nunca mostrei isso você acredit vai ser a primeira vez na vida desse canal que eu vou mostrar o meu último recebimento de AdSense Nunca mostrei isso e eu vou receber eu vou mostrar quanto que eu recebi no Creators by husk curto prazo isso aqui é o pensamento de manada é aqui que muita galera para pô JN o dólar aumentou ou seja se eu tenho as mesmas visualizações que eu já tenho antes e não cresci meu canal eu vou ganhar mais dinheiro é verdade porque você tinha o número de visualizações ganhava sei lá 1000 dó do YouTube com uma taxa de câmbio maior é mais dinheiro então Teoricamente é bom pro youtuber alguns YouTubers estão feliz da vida que isso tá acontecendo e eu vou dizer mais existem publicidades que pagam em dólar é normal hoje no mercado eu já tive experiências com a filmora experiências com outros patrocinadores que eles não têm residência fiscal no Brasil e todo o pagamento que eles fazem é do exterior eles te mandam via PayPal via via a própria husk eles te mandam dinheiro uma remessa vindo do exterior e mandam para você um pagamento de Publicidade fazer uma inserção publicitária no seu vídeo cara é muito normal para softwares de VPN editores de vídeo empresas internacionais eles normalmente pagam em dólar e a verba deles de publicidade para influenciadores é em dólar então quando a empresa vem me mandar o dólar ela vem me mandar a remessa ali em dólar ela me manda a gente fechou assim a gente fechou Sei lá uma publicidade por 000 de novo eu tô ganhando mais dinheiro com isso acontecendo e normalmente essas empresas que tem uma verba em dólar Elas têm uma verba maior todas as publicidades que eu tive no meu canal que pagaram em dólar me pagaram pelo menos 30% a mais do que as empresas brasileiras porque o poder deles é muito maior né é muito tipo diferente assim ah vou cobrar aqui R 4. 000 por um vídeo cara se eu cobrar 000 por um vídeo que é parece ser muito menos a gente já tá falando na casa dos R 6. 000 e eu vou te falar para um criador que pega uma Mia de visualizações boa como eu pego cara cobrar $000 por vídeo é o normal de mercado eu vou fazer uma aula lá no clube de Criadores sobre precificação de publicidades que foi uma coisa que eu estudei muito nos últimos anos por conhecer muitos influenciadores e quanto eles receberam eu já tenho uma noção boa de quanto você deveria precificar seu produto eu quero que você entenda esses dois pontos muita gente para análise por aqui só que aqui é onde a gente vai entrar agora na análise de longo prazo e aqui a gente vai falar de política tá esse vídeo ele vai ter que entrar em política a gente vai ter que entrar em política Infelizmente o longo prazo é um pouco mais assustador por qu o o aumento do dólar no curto prazo a gente tem que perceber esses efeitos Por que que por que que o dólar Aumentou a gente tem que se perguntar teve eleições nos Estados Unidos sinalizações econômicas no Brasil que são negativas pro mercado financeiro tanto brasileiro quanto exterior a economia por muitas vezes é baseado em expectativa o dólar aumenta porque a gente tá com uma perspectiva ruim da economia Será que essa perspectiva vai se consolidar e a gente vai realmente entrar numa crise ou não é só um cavalo paraguaio que a gente chama [ __ ] a gente teve uma expectativa ruim mas já já volta ao normal E aí se realmente for isso o dólar volta a cair ou volta num estádio normal e a gente segue a vida sem nenhuma crise no Brasil mas vamos supor que as expectativas se confirmem e a gente vai ter um dólar alto no longo prazo o que que pode acontecer é natural se você pegar o o gráfico do dólar nas o seu histórico desde 95 que é aqui que a gente vê o dólar sempre Aumentou e sempre aumentará Isso é uma tendência tá a gente V uma tendência de alta Clara no dólar Se você comprar dólar hoje a 6:15 a tendência é que lá em 2030 vai tá mais do que 6:15 a tendência é essa deixo que não ocorra uma explosão nos Estados Unidos que acontece alguma cagada Federal lá uma guerra civil alguma merda Federal que não é o que vai acontecer O dólar vai continuar subindo porque a tendência é essa Eu garanto para vocês o dólar não vai voltar a patamares do que era antigamente é uma tendência natural de uma economia emergente perder a economia pro dólar Então vamos supor que a gente tenha Esse aumento do dólar e a e junto com o aumento do dólar a gente tem um aumento da taxa de juros brasileiro e lembre-se aumento de taxa de juros no Brasil é sinônimo de políticas fiscais contracionistas que que significa isso em termos econômico eles estão desacelerando a economia a economia vai desaquecer Ou seja pode ter um potencial de recessão Quando que a gente caracteriza uma recessão econômica o Brasil está parando de crescer quando o PIB ficar negativo por um período de tempo eu não lembro exatamente qual Qual que é o período de tempo Acho que era não sei se eram 3 anos eu não lembro exatamente o período de tempo mas que o PIB fica negativo a economia não cresce por um período de tempo então vamos supor que is eh que isso aconteça tá aumentando o a taxa SELIC isso é ruim tá aumentando o dólar Isso é uma sinalização que a economia pode dar uma merda o aumento do dólar vai causar um preço maior nas importações isso é claro para todo mundo e o preço no transporte porque isso também vai afetar o preço do petróleo o preço do petróleo pode aumentar também pode ocorrer alguns problemas que também estão tudo precificado tudo no mundo é precificado em dólar você aumentando o preço das importações ou do transporte você aumenta o preço do produto por os empreendedores estão cagando para você e fala assim ol irmão eu vou repassar o preço até aí tudo bem economia engrenagem o preço ficando mais caro as vendas dos produtos caem por se o Se as pessoas não estão ganhando mais dinheiro porque a gente tá falando que quem tá ganhando mais dinheiro às vezes no curto prazo é nós YouTubers e quem ganha em dólar programadores uma parcela muito baixa da população as vendas do produto tende a cair porque o poder de consumo das pessoas cai e não é só isso a gente tá falando aqui tanto que o dólar tá aumentando o preço tá ficando mais caro Quanto a taxa de juros tá aumentando Ou seja você que é rico uma pessoa que tem grana ou eu empreendedor eu hoje vamos supor que eu tenho na minha conta hoje R 10.
000 sobrando no caixa da minha empresa eu fico pensando eu posso contratar um editor de vídeo para aumentar a quantidade de vídeos que eu solto por semana posso comprar um computador novo posso comprar uma placa de de vídeo nova que vai aumentar minha produtividade ou eu vou pegar esse mesmo R 10. 000 e vou aplicar na taxa SELIC que tá rendendo 12% ao ano cara 12% ao ano é coisa para [ __ ] irmão é 1% ao mês aproximadamente porque não não é só dividir por 12 tá tem uma conta ali que você tem que voz exponencial não vou explicar aqui agora pro empreendedor ele é significa taxa de juros aumentando eu vou empreender menos porque eu prefiro botar meu dinheiro cara nada que eu Invista hoje vai me gerar uma taxa de retorno de 12% eu como sou empreendedor pequeno até tem hoje investir no meu canal gera um retorno muito maior do que 12% a cada investimento que eu faço por exemplo cara investi no meu computador gamer aqui para fazer Live eu tive eu fiz essa conta só de adsens aumentou em 175 meu AdSense em começar a fazer Live e soltar o cxs então é um retorno muito maior do que 12% mas a maioria dos empreendedores brasileiros grandes médios eles preferem botar o dinheiro do caixa ali na porque tá rendendo bem tirando que a gente tem uma expectativa ruim da economia então o cara fala assim não vou não vou tomar risco agora eu vou investir Aonde tá seguro para mim então as vendas do produtos vai cair menos a receita da empresa empresa tem menos receita menos verba de marketing menos verba de marketing menos anunciantes menos anunciantes menos publicidades e o ssens pode cair no longo prazo é é engrenagem de como funciona o mundo só aqui é o economia 0 então então a gente pensa que se no longo prazo se manter uma taxa elevada de juros a gente vai ter uma queda nas vendas vai acontecer todo vai isso é longo prazo tá isso pode demorar um do anos para acontecer pra gente bater isso aí e a gente cair no AdSense também as empresas vão querer pagar menos e aí a gente tem uma recessão no mercado também de influenciadores que é um mercado como todos os outros mercados menos AdSense pouca a gente vai sobreviver os menores vão sofrer não vão conseguir sobreviver de AdSense vão sair do YouTube vão voltar no emprego formal que é natural de qualquer mercado e aí essa análise superficial porque a gente pode entrar numa análise Econômica antes de eu mostrar quanto que eu vou ganhar Eh vamos ainda aprimorar mais essa análise vamos deixar ela mais interessante ainda primeira coisa monetizar via AdSense não é a maior fonte de renda da maioria dos influenciadores não é minha hoje o adsens representa aí uns n não fiz essa conta recentemente mas é uns 20% por aí ele deve ele deve fazer parte aí da minha fonte de renda o uma pessoa um influenciador e tem várias fontes de renda e normalmente ens não é maior talvez é a segunda terceira maior dele então vamos supor E assumir que YouTubers vendem produtos próprios sejam físicos quanto digitais se a receita das empresas cai por muito tempo em vários setores pode cair também na venda dos influenciadores Eu tenho um curso hoje que é o clube de Criadores se a gente tem ent numa recessão econômica aonde as pessoas param de consumir os mantimentos mais básicos a primeira coisa que essa pessoa cancela é o meu curso ou que ela não compra deixa de comprar porque é um produto que não é essencial eu chamo no mundo existem dois tipos de produtos na minha visão como empreendedor e o Brunão que tá no chat pode me ajudar melhor tá é o produto must have e o Nice to have must have é eu sou obrigado a ter aquele produto cara eu preciso ter papel higiênico em casa eu preciso ter comida em casa eu preciso ter energia em casa é um produto que mano você tem que ter pra sua sobrevivência e rev é o que é legal ter é maneiro ter Pô é legal ter um curso aqui para melhorar minha habilidade é melhor eu ter um [ __ ] eu queria ter um livro aqui em casa para melhorar a pessoa quando tem uma crise econômica o mercado que mais sofre é o mercado dos Nice to haves é os produtos básicos os produtos que a galera são superficiais que não depende disso pra sobrevivência então Teoricamente isso vai replicar no Setor dos influenciadores desde que eles não tem um produto que seja você precisa desse produto para viver Então as empresas com a receita caindo as empresas começam a demitir E aí acontece pessoas sendo demitidas vai ter uma recessão econômica pessoas sem emprego sem dinheiro não vão poder consumir tantos infoprodutos não vão conseguir consumir os produtos das empresas publicidade cai venda de produtos cai e aí a sua receita vai cair isso não tô querendo te assustar meu Deus do céu não seja youtuber isso acontece em qualquer lugar se você fosse funcionário da empresa você poderia ser demitido aconteceu na pandemia muitas empresas cairam demitido acontece E aí irmão já vou pegar o tweet aí do do nosso amigão do L né do Lula Por que que isso tá acontecendo Então acho legal que legal você já entendeu os impactos de curto e longo prazo mas ainda não vi quanto que eu ganho por que que isso tá acontecendo por que que a gente pode entrar numa recessão enquanto outros países estão numa boa isso aqui foi H un H seis quatro a se meses atrás não lembro exatamente foi em setembro acho essa informação que mostrava que o Brasil tinha o terceiro PIB ou na verdade o segundo PIB que mais crescia no mundo aí você vai falar [ __ ] joh mas como assim cara o Brasil é o segundo país que mais cresce no mundo e a gente tá falando de recessão por quê porque nosso país que é o país que é o segundo país que mais cresce no mundo tem uma moeda desvalorizada uma das moedas que mais desvalorizou no mundo aí o Johny economista vai ter que explicar isso aqui porque eu não quero que você seja só um youtuber monotemático você tem que saber um Pou Pou de Economia tem que saber um pouquinho ali das coisas para saber conversar e aqui a gente tá fazendo um papo economia de bar né Eu não tô aqui [ __ ] aula de Economia o maior economist do Brasil uma economia de bar Mas para que você entenda o básico o Brasil vem crescendo muito o PIB nos últimos anos inclusive ó acima de países como França Itália Estados Unidos China o dobro da China nos últimos nos últimos trimestres E aí o tá comemorando aí você fala assim então não é culpa do governo é um grande complô capitalista dos Estados Unidos que estão subvertendo a economia brasileira existe o que a gente chama do crescimento artificial quando o governo gasta é normal o governo gastar eu não sou de uma linha super neoliberal eu você tem várias leituras do que que um país deve fazer para crescer e aí que entra as discordâncias econômicas e aí você toma seu posicionamento político tem linhas econômicas que acham que o Brasil tem que pagar para crescer que o Brasil tem que imprimir moeda tem que se financiar tem que pegar dívida e fazer crescer o país e e aumentar a produtividade então eles se individa no curto prazo para no longo prazo aumentar sua produtividade e aumentar o crescimento do país tem outras linhas que falam que você tem que reduzir os gastos e aumentar a eficiência do governo porque você não pode ter um gasto muito elevado e que você consegue através apenas da eficiência o aumento da da produção do país do PIB do país o governo atual do Brasil ele tem uma linha que é eu vou gastar para crescer Qual que é o problema dessa ideologia e eu gosto dessa ideologia mas quando bem aplicada nesse caso não tá sendo bem aplicada eles gastam gastam mal dinheiro aonde é um crescimento artificial é um um crescimento incentivado pelo governo Aonde eles tem um gasto fiscal muito alto mas que não gera produtividade é basicamente eu não é que eu tô investindo em infraestrutura a infraestrutura gera emprego gera uma melhor infraestrutura que gera melhor a produtividade tem menos trânsito as pessoas conseguem trabalhar mais não é que nem na China que acontece nos Estados Unidos que é investimento em Pesquisa o cara tá gastando muito dinheiro mano todas as bigtech do mundo foram dinheiro estatal que deram os caras gastava maior grana para financiar pesquisa para iPhone paraa Microsoft para todo mundo só que o brasileiro não não vou cortar imposto de renda para 5. 000 E aí você gera um aumento artificial de Economia que a conta vai chegar uma hora isso no gera sinalização que a galera da Faria Lima o mercado financeiro que também tá olhando para esse pon que a economia tá crescendo artificialmente Então esse twit aqui do Lula comemorando o crescimento do Brasil nos revela que na verdade você pode estar crescendo mas é um crescimento artificial que a conta vai chegar uma hora essa dívida vai ter que ser paga e se as pessoas não estão produzindo mais do que produziam antes elas não vão conseguir pagar essa dívida aí o país entra em recessão aí o dólar aumenta tudo na economia tudo no mercado financeiro de bolsa de valores de dólar as pessoas precificam isso antes do fato acontecer você conseguiam entender o que eu falei agora as pessoas precificam antes a crise da crise acontecer a crise não precisa acontecer para então o dólar aumentar as pessoas antes da crise prever que a crise vai acontecer e Fala amigão já vou comprar dólar porque a crise vai vir então já vou me preparar por isso que o dólar tá aumentando tanto porque as pessoas estão com a expectativa que isso irá acontecer que essa minha a teoria que eu mostrei para vocês vai acontecer Ou seja faz o Mas aí você vai perguntar J legal você me explicou tudo isso mas o que fazer e aí que eu quero entrar aqui para você [ __ ] a política já dei minha opinião aqui do que tá acontecendo com o mundo onde você criador de conteúdo profissional liberal autônomo CLT o que você deveria fazer eu acho que essa é a pergunta eu queria chegar eu precisei te dar todo esse com toda essa volta para você ser um um cara muito mais bem entendido precis aproveitar seu Natal aí muito mais bem informado quero que se for da política tá mas se Já conseguiram ver eu já tive minha Skin aqui todo mundo sabe aqui no canal eu já tive minha Skin Liberal que éa Skin IBL já fui conservador Já fui comunist hoje sou meio que um tô entre um Nacional desenvolvimentista mas com Liber Eu gosto do liberalismo também eu tô meio na loucura tô me encontrando a na ideologia política eu eu não conheço sobre pautas ideológicas Eu conheço sobre economia e é o que eu falei PR vocês tem essas duas linhas de Economia eu não sou pago para resolver a economia do país eu sou pago para ajudar vocês a tomarem melhores decisões você como pessoa física você como youtuber então o que você Dev fazer primeiro tem a caixa isso é a primeira coisa que sua empresa deveria ter você que é influenciador digital você tem que ter muito claro o que que é uma cont PJ e uma conta pessoa física você tem que ter duas contas uma conta pro seu negócio e uma conta pessoa física eu indico que nesses dois casos você tenha muito caixa muito dinheiro guardado em liquidez diária cara a taxa cel hoje paga 12% ao ano em média 12% ao ano Perfeito 12% ao ano ou seja se você deixasse dinheiro parado num CDB de liquidez diária na caixinha do no Bank no tesouro direto no tesouro SELIC você vai est ganhando 12% ao ano se a crise acontecer você vai est preparado você vai est com dinheiro no bolso para caso o imprevisto aconteça você vai ter um dinheirinho para gastar ele no meio caso apareçam oportunidades de mercado que tá crise tá acontecendo as pessoas reduzem o valor da mão de obra os preços caem para fazer as pessoas porque é normal quando a economia cai o governo vai fazer políticas paraa economia voltar a crescer o preço das coisas Volta a baixar o preço da mão de obra volta a baixar aí você que tem dinheiro no bolso tem dinheiro guardado vai poder contratar as coisas e comprar as coisas com dinheiro mais barato cara placa de vídeo placa de vídeo durante a pandemia tava muito caro est o preço quem tinha dinheiro guardou o dinheiro ficou esperando quando o preço voltou a cair todo mundo comprou na pandemia se fodeu todo mundo que esperou e foi Sagas caiu o dinheiro comprei pum comprei no momento porque eu tinha caixa caixa é poder Existe um ditado no mercado financeiro que a gente chama Cash sking caixa é rei então tem a caixa na sua empresa eu hoje no meu negócio emprendedor todo o dinheiro que tá vindo eu tô guardando eu poderia estar contratando mais uns dois três editores para aumentar a produção do meu canal mas estou guardando quando chegar a hora irmão eu vou botar a grana Federal tá então é isso deixa esse caixa Endo a taxa SELIC na caixinha do no Bank enfim e para você que tá na pessoa física gostaria de apresentar uma oportunidade a j você não pode indicar investimentos eu até 2025 minha certificação de assessor de investimentos tá válida Então quero que se [ __ ] vou indicar para vocês nunca vi uma oportunidade como essa no tesouro celic PCA mais isso aqui é um tesouro que pra sua aposentadoria vale muito a pena eu por exemplo coloco minha aposentadoria aqui no tesouro IPCA mais 2045 2045 eu vou eu nem vou resgatar esse dinheiro antes só em 2045 quando eu retirar esse dinheiro de 2045 todo mês eu boto uma graninha lá R 500 R 1000 boto uma graninha lá ele vai render para mim inflação mais 7% não existe ação no mundo não existe Fundo de Investimento não existe coi não existe taça SELIC não existe nada no mundo que renda tanto quanto inflação mais 7% cara é realment você manter seu poder de compra e ainda assim que você manter o seu poder de compra você ganha mais 7% é loucura isso aqui é loucura eu peguei uma parte da minha grana que eu tinha em caixa guardado porque eu tenho muito caixa para pegar oportunidades como essa isso aqui é histórico Eu peguei uma grana minha e botei nisso aqui cara isso aqui é loucura para mim nenhum investimento é tão bom quanto esse hoje em dia isso aqui vai acabar Depende de quando você tá vendo esse vídeo já vai acabar uma Mat mas pô isso aqui é maravilhoso então minha aposentadoria eu tô botando aqui porque é uma oportunidade isso aqui é tesouro direto investimento mais seguro do país tá do país enfim começa você a diminuir seus gastos eu também tô isso agora tô diminuindo Tô aqui de boinha fazendo aqui o negócio tudo que eu tô investindo são investimentos menores com custo mais barato e fazendo o negócio e é isso cara seak al é igual menos empreendimento normal e ficar atento Porque toda crise é sinônimo de oportunidade toda crise cara crise acontece no Brasil todo mundo tá puto com o governo eu como youtuber vou criar um canal de polí e vou começar a meter pau no governo [ __ ] vou ganhar de adens para [ __ ] a época que eu mais ganhei adens no canal não foi a que eu vou mostrar para vocês agora que eu vou mostrar o valor ainda prometi PR vocês não vou esquecer tá Foi a época que eu falava de política foi época que mais ganhei Sens cara quando acontece uma merda assim tem gente que tá chorando tem gente tá vendendo lenço YouTubers no curto prazo estão vendendo Leno estão ganhando em dólar quero que se [ __ ] tô fazendo pbl em dólar tô fazendo que tá em dólar Adena em dólar quero que se [ __ ] então é o momento de cautela não de tomar grandes riscos e aí eu no curto prazo eu no curto prazo agora que a crise ainda não se instaurou Tô aumentando a produção para [ __ ] as empresas ainda estão fazendo pu as empresas ainda estão comprando meus vídeos as o Whats está pagando bem então cara eu tô acelerada o vídeo todo do dia um vídeo por dia dois vídeos por dia aproveitar o dólar alto fazer caixa guardar dinheiro porque quando a crise chegar e não tiver publicidade eu vou est com dinheiro e não vou est preocupado cara é aquela ttica frase não ter dinheiro é tudo ter dinheiro não é tudo então não ter dinheiro cara você vai seu conteúdo vai piorar tudo vai sua vida vai piorar porque você não tem dinheiro agora quando você tem dinheiro você tá mais tranquilo você pode fazer os bagulho mais de boa fechou quanto que eu ganhei com o YouTube então peguei aqui dois valores tá deixa eu ver aqui qual que é qual qual que é qual qual é d isso aqui ó primeiro peguei dois valores diferentes ISO aqui é da husk tá acessem conta na husk de vocês aqui ó melhor taxa para receber bota o QR Code aí na tela você receber o seu pagamento de YouTube vamos ver aqui quanto que eu recebi isso aqui foi em cara ó foi dia 2023 mês 8 de 2023 eu recebi uma bagatela de37 r$ 180 a 1 dólar a 4.
9 nessa época na nossa foi até antes em 2020 Eu lembro que eu fui paraos Estados Unidos para Boston e o dólar tava R 3,90 mano eu virei pro meu pai eu falei fodeu Pai eu não vou conseguir comprar nada nos Estados Unidos O dólar tá alto tá 3,90 o máximo que o dólar já atingiu passa um ano 4,90 o dólar E eu achando Caraca tá caro o dólar tá no seu máximo Tô Ganhando muito passam-se o tempo ó a taxa se liga na taxa se liga enfim passo tempos que foi meu último ads do mês passado de Novembro ó que eu recebi 800 5.