mais um vídeo você que tava aqui no canal que já conhece o canal e sabe que às vezes a gente entra em alguns espaços uns espaços da onde normatividade saiba que esse vídeo é para você né vem aí discussão que você já deve ter visto um saco aqui no YouTube A gente não pode fazer Sério que a gente não pode nem fingir que a gente quer tá tá assim meu Deus o que será que é o vídeo de hoje tá escrito na tuma no título você já clicou por causa disso né o vídeo Hoje é
sobre a cultura da ficante Será que eu escolhi um título mais clickbait do que cultura de ficante que tem uma parte mais pesada aqui do vídeo mesmo Olha eu fazendo um for shad ai ai que delícia é vamos assistir um videozinho falando sobre cultura edificante edificante de Jesus não cultura deic que é mais do Satan mesess querid nick nick que escreveu matéria chamada Aqui a cultura Deão com Vamos ouvir a querida tá baixo o som alô Jesus tão tá bem baixo tá assim graças a Deus me nome é Nicole eu sou calma Nicole minuto só
só um tempinho rapidinho e vai Nicole por que que a cultura de ficar se tornou tão comum na nossa geração Oi meu nome é Nicole eu sou estudante de Jornalismo e nesse quadro eu resumo em alguns minutos uma matéria que eu levei dias para escrever todo mundo tem ou já teve ou é aquela amiga que tem um ficante Premium Plus Vip aquele cara que não te pede em namoro Inclusive tem calafrios em pensar na palavra compromisso Mas age como se você estivessem namorando h mais de 4 anos Vocês saem todo final de semana ele dorme
na sua casa te leva para jantar conheceu até os seus pais às vezes eles te levam para conhecer a avó mas mesmo assim depois de meses ele ainda não te assumiu Não te pedi namoro não te assume nas redes sociais e para o resto do mundo ele é um homem solteiro independente do continente sempre terão aqueles que não querem se comprometer aqui a gente chama de ficante E lá fora eles chamam de situation shs que é nada mais nada menos do que o ato de ficar ano passado essa palavra bombou no tiktok e os gringos
estavam descobrindo o ficar mas o que será gente chocada tá vendo vendo como o Brasil ele também cria moda porque o ficar aqui já existe há tanto tempo os gringos nem se pega vai sai para relacionamento não dar nenum beijo não sei que aqui no Brasil o primeiro encontro já tá assim era para era para para parecer um beijo desculpa a galera já é mais animada aqui né a galera Latina a galera animada né povo animada LGBT E lá fora tá vendo chegou tá vendo que a moda não é só no Brasil que a gente
tem moda atrasada sup Orlando que será que aconteceu com a geração z que criou pessoas tão desprendidas do compromisso bom na minha matéria eu abordei dois tipos de cenário O primeiro é aquele que diz que a geração z está sobrecarregada o processo da Juventude pra vida adulta é muito estressante e ansioso é um momento das nossas vidas em que mil uma responsabilidades novas e diferentes recaem sobre os ombros Nós deixamos de ser adolescentes que só se preocupavam com a escola para pessoas que têm que ajudar os pais a pagarem as dívidas de casa e entender
o que é FGTS é um momento que deixa as nossas cabeças extremamente sobrecarregadas e isso faz com que nenhum de nós queira arcar com mais responsabilidades onde eu quero chegar com isso é que os jovens estão tão estressados e sobrecarregados com as suas atuais responsabilidades que arcar com a as responsabilidades de um namoro parece impossível namorar não é algo fácil não sei se eu concordo com isso não sabe por quê pra gente analisar uma mudança de comportamento a gente não tem como analisar uma mudança de comportamento a partir de de algo que não mudou né
então assim eu não posso relacionar o jovens até algumas gerações atrás não ficavam E aí passaram a ficar então alguma coisa tem que ter agido sobre esses jovens para que eles mudem esse comportamento mas a pressão de um jovem se tornar adulto não mudou Acho até tendo a ter a opinião de que se aliviou até um pouco não não sei se aliviou é a palavra certa mas a maneira da pressão em cima do jovem para se tornar adulto mudou tanto mudou que hoje existe uma pressão Talvez um pouco menor por alguns motivos que eu acho
na minha cabeça tá eu não vejo a cultura do ficante mudando porque o jovem fica muito estressado para se tornar adulto e por isso não quer não quer Eh ter um relacionamento até porque esse processo de se tornar adulto ele demora bastante tempo e a cultura do ficante ela é uma coisa em tese recente né basicamente bem eu lembro na minha época eu sou millennial né Eu sou de 89 né então eu tô ali no finalzinho do milênio na rabeira do milênio e no início do da geração z que é ali 94 95 o a
a a palavra ficar eu lembro que na minha época na minha adolescência a gente falava muito sobre isso porque tava começando a sair no jornal sai no fantástico os jovens agora estão ficando né a a geração dos meus pais não existia essa estrutura de ficar quem fez isso nascer realmente foram os milênios tá que foi nessa bem nessa época ali dos anos 90 anos 2000 foi quando começou essa cultura do ficar até então as pessoas elas começavam ali tinha um encontro e aí em pouco tempo elas já assim que tinha qualquer tipo de coisa entre
elas né Elas já começavam a ter uma relação séria até porque a expectativa é que ela logo casasse e constituísse família Isso muda exatamente ali nos anos 90 anos 2000 quando a gente tem um questionamento maior dessa est de família né porque eh até falando dessa questão do trabalho tá e a gente como Milênio a gente ainda acreditava que o trabalho era o que nos dignificava no sentido de nos gerava identidade tá a gente ainda era o trabalho tanto que as pessoas de todas da minha idade a gente ainda acreditava nesse conto de que se
você trabalhasse muito se você se esforçasse muito você ia ficar muito Rico e Milionário não por acaso que hoje os coaches de 30 40 anos de idade tão aí a aventando né ventilando essa possibilidade o tempo inteiro como se fosse uma realidade enquanto a geração z não acredita muito mais nisso E por quê Porque a gente veio de uma geração né A Geração Baby boomer né que é a geração antes da geração milenial ela é uma geração que passou por uma por uma melhora né passou de um momento aonde o mundo tava com guerra e
tudo mais e de repente teve uma uma uma prosperidade financeira Então realmente para essa geração essa geração ela conseguia comprar casa ela conseguiu comprar carro ela conseguiu tomar Prosperidade que depois a nossa geração a gente acabou herdando esse pensamento de que se você se esforçar você consegue chegar lá a geração z ela nasce num mundo que não tem perspectiva de futuro nenhuma né enquanto a gente ainda acreditava que o mundo Seria cor-de-rosa maravilhoso se a gente se esforçasse a geração z acorda né nasce respira num mundo aonde a gente acha que a gente não vai
viver depois de 2050 de que em 2030 não vai ter mais água potável no mundo de que daqui a pouco vai estourar uma guerra que vai explodir tudo e a bomba nuclear vai acabar com todo mundo de que não vai ter que as queimadas que o aquecimento global que tudo isso vai fazer com que a vida na Terra não dure muito tempo se isso é vai acontecer ou não a gente não sabe mas a verdade que isso afeta a forma como as pessoas vem o mundo né ao mesmo tempo a gente também tem um período
financeiro né econômico muito complicado aonde e isso é o o que eles cham né de millennial Raid que é o ódio millennial que é Prometeram pra gente que se a gente trabalhar muito a gente vai conseguir comprar uma casa e a gente trabalhou muito e não conseguiu comprar nada a gente tem 30 e poucos anos e não conseguiu ter dinheiro até hoje para ter a casa própria Porque hoje a casa própria ela custa 20 anos de trabalho né então você tem que passar fome durante 20 anos para tentar comprar o mínimo do do do mínimo
do mínimo Então hoje a gente os millennials passam por uma percepção de que tudo que foi prometido a eles não existe a geração z nem essa promessa teve a geração z já nasceu num lugar onde o povo já falava para quê Como que você coloca uma criança no mundo sabendo do mundo como é que ele tá né então a geração Zinha ela já não tem a mesma percepção por exemplo de que o trabalho ela é ele é um um algo que te que te identifica a geração zja acredita que tem outras coisas que ela precisa
fazer até porque na cabeça dela o mundo tá acabando então ela não vai ficar a vida inteira ela não tem ela não pensa em se aposentar porque ela nem sabe se ela vai chegar viva naquele momento da aposentadoria né Então esse é o pensamento recorrente isso também afeta Obviamente as relações de longo prazo porque a gente não pode esquecer que a gente tá numa sociedade que entende entendia até pouco tempo atrás que a vida ela é nascer crescer casar se reproduzir e morrer né a gente pensava que a gente tava ali na adolescência buscando o
Par Ideal a tampa da panela outra metade da laranja que vão se encontrar num matrimônio lindo e viveram felizes para sempre e é isso que fazia de você um ser humano muito mais inclusive pra mulher que se a mulher não casasse se a mulher não não tivesse filho ela era a tia solterona a mulher desquitada a viúva Então ela sempre a mulher ela sempre foi categorizada de acordo com o relacionamento que ela tinha né então isso tudo faz com que a geração z hoje e outra gerações mais paraa frente geração Alfa as outras gerações que
ainda estão vindo Elas têm uma percepção que o mundo vai acabar que elas não vão viver para sempre que elas têm que viver o hoje que o trabalho não é a coisa mais importante para elas e que se elas têm que aproveitar o que tá acontecendo porque pode ser que isso não dure muito tempo né então a gente tem uma percepção mais desgastada dessa questão do relacionamento a longo prazo então por isso que a cultura do ficante que era a cultura que nasceu no milenio e lá no millennial a gente estava falando sobre a o
que importa para mim é trabalhar e aí a parte do relacionamento do sexo ela pode ser uma coisa mais casual porque eu já começo também a questionar esse lugar de Será que eu tenho que casar Será que casar é a coisa mais importante para mim não mais importante para mim é minha carreira não é o casamento então eu não tenho que casar né então a gente o milênio ele sai um pouco dessa fase de começar a a pensar o casamento como sendo a coisa mais importante começa a pensar outra coisa e começa a questionar isso
tudo né então por isso que a gente começa a ficar nos anos 90 nos anos 2000 né Na minha percepção tá a gente começa a ficar porque a gente começa a ver o relacionamento como uma coisa mais casual como uma coisa mais utilitária né com uma liberdade sexual maior Então as pessoas elas simplesmente se relacionavam entre elas tá tudo certo então elas não precisavam né pensar nessa coisa do casamento a geração z mais ainda porque não pensa a geração z não sabe nem se vai ficar velha né então ela tem mais ainda esse pensamento do
ficante então eu não acho que seja eh a geração z eu não acredito que ela não que ela fique mais e não se relacione tanto não é porque não quer não quer assumir compromisso é porque ela nem acredita em compromisso compromisso para quê para construir o que né então eu não vejo muito como esse lugar de ai o o o o se tornar adulto é muito estressante pelo contrário a gente vê cada vez mais as gerações ficando mais tempo na casa dos pais porque não tem como se os milênios não conseguiam comprar uma casa a
geração z não consegue nem alugar uma casa né a gente nunca I conseguir ter a casa própria a geração z não consegue nem pagar o aluguel então cada vez mais tem esse processo um pouco de infantilização né ao mesmo tempo que a gente vê um monte de gente aí millenial sofrendo para contratar a geração z porque o cara não quer ficar no trabalho ganhando quase nada e trabalhando feito um condenado não quer então tem um processo relativo que eu eu vou vou chamar de infantilização mas não sei se é infantilização mas é uma dificuldade de
de chegar nesse lugar lugar da da autoresponsabilidade da maturidade né os jovens eles têm eles eles hoje tendem a ter uma cabeça um pouco mais utópica né de que o mundo deveria ser de uma tal forma e já que ele não é vamos fazer do jeito que a gente vamos fazer o que dá né então eu acho que a cultura do ficante Ele nasce um pouco desse lugar né ao mesmo tempo uma uma dificuldade de percepção de futuro de perspectiva de futuro e do outro lado um questionamento cada vez mais forte dessa instituição do Casamento
né da instituição de que a gente deve conhecer alguém alguém deve ser a nossa alma gêmea a gente deve namorar deve casar e até porque a gente tem que lembrar uma outra coisa também o casamento ele sempre foi inquestionável a gente sempre teve uma estrutura onde briga de marido mulher não se mete a culher até então tudo que acontecia dentro de um relacionamento se fazia se a mulher apanhava do marido se a mulher era agredida se a mulher era abusada é a sociedade toda falava não mas o mais importante é manter o matrimônio Então vamos
tentar resolver para fazer isso aqui dar certo né a gente cada vez mais questiona essas estruturas a gente cada vez mais não entende o casamento como sendo a coisa mais importante é por isso que a gente se usa muito mais fisicamente do que simplesmente ter um casamento então eu acho que a cultura do ficante vem daí não vem desse estresse de se tornar adulto porque esse estresse ele existe desde sempre e Talvez hoje até um pouco menos tá é o que eu acho é um exercício estar em um relacionamento com alguém com outro ser humano
que tem outra cabeça outros princípios outros valores é um exercício um exercício de paciência um exercício de comunicação e a gente faz isso porque a gente ama mas é inegável dizer que é algo cansativo muitas das vezes a manutenção de relacionamentos interpessoais é cansativo então sempre foi cansativo A diferença é que hoje a gente tem o direito de achar Cansativo e não querer há 20 anos atrás continuava sendo cansativo continuava sendo estressante mas a gente não tinha opção de falar eu não quero passar por esse cansaço hoje a gente tem esse esse direito porque a
gente questionou essa estrutura né não mudou nada só que hoje a gente tem muito mais liberdade de poder dizer eu não quero isso PR minha vidativa então a maioria dos jovens da nossa idade estão tão cansados com as suas atuais responsabilidades que eles não querem arcar com esse cansaço a mais qual o produto desse cenário os ficantes as situation shs os relacionamentos superficiais não superficiais não porque os ficantes não são superficiais os ficantes são tão íntimos quanto namorados eu acho curioso uma coisa ela ela tá na faculdade né então ela escreveu esse artigo imagino pra
faculdade e é muito do ponto de vista de alguém da geração z né ela vê como grande problema dos ficantes um problema que ela tá passando agora que é o estresse da maturidade então é a O único problema que ela consegue fazer na leitura de porque ficantes existem é o alto problema que ela tá passando né faltou uma visão um pouco mais histórica eu acho da da situação do relacionamento e tudo mais e ela acabou trazendo muito mais pra realidade dela né Faltou um contexto histórico eu acho nessa nessa percepção conhecem tanto do outro quanto
namorados A única diferença é que eles não podem entrar nas mesmas discussões que um casal de namorados teria porque eles não namoram e não há compromisso ou responsabilidade esse relacionamento sem limite aliás ainda tem uma outra coisa é que eu não sei se ela vai falar aqui em algum momento mas e essas essa cultura do a gente também tem que tomar cer certos cuidados de não cair em algumas armadilhas tá porque muitas vezes a liberdade Ela é uma grande armadilha para fazer a gente validar coisas que são problemáticas mas que repente se tornam naturais a
cultura do ficante beneficia muito o patriarcado vamos combinar porque a verdade é que essa coisa de ficar sem compromisso sempre foi uma realidade para homens não era para mulheres né então se a gente passa por um um período de libertação sexual da mulher e a mulher poder ficar com todo mundo aí sim a gente tem realmente uma revolução em algum nível agora essa coisa do relacionamento aberto também não é uma novidade porque o relacionamento do homem sempre sempre foi aberto o homem sempre pode ficar com qualquer outra pessoa fora do relacionamento era uma coisa natural
quem não podia era mulher então quando a gente começa com essa estrutura de vamos ficar não quero ter compromisso pro cara poder ficar com quantas ele quiser até ele achar alguém que ele acha que vale a pena est com ele não tem nada de revolucionário nisso a gente só tá dando um nome bonitinho para uma coisa a gente só tá institucionalizando uma coisa que a gente sempre achou problemática mas até então a gente fingia que não existia e agora a gente acabou dando um nome para isso esse relacionamento anárquico só cria uma relação confusa entre
essas pessoas você ama esse cara mas você não pode falar nada quando você vê ele pegando outra menina porque ele não é seu namorado você quer estar com ele o tempo inteiro mas você não deve porque se você ficar tão disponível para ele aí mesmo ele não vai querer te pedir em namoro você vê a cultura do ficante ainda na lógica do relacionamento do joguinho do relacionamento do a mulher não pode ser extremamente disponível ela precisa est num lugar de castidade de não tá ali atrás do cara o tempo inteiro de não tá ficando com
todo mundo acaba que ela tá nessa cultura do ficante mas reproduzindo a mesma coisa o mesmo lugar da mulher intocada e do cara que não pode se sentir pressionado né que não pode a mulher ela não pode pintar unha de branco e pedir e fazer E aí você vai casar comigo o cara fala não cinco vezes ela continuar acreditando ela tem que fazer esse papel ela tem que reproduzir esse papel o tempo inteiro vocês só vão ficar sendo ficantes pro resto da vida entendem como ficar não é uma boa solução para fugir dos compromissos de
um namoro de um relacionamento porque você pode não encarar as mesmas dificuldades de um namoro mas vocês vão ter discussões em número equivalentes só com razões diferentes o outro cenário e o mais Óbvio é que essa cultura não monogâmica é só mais uma desculpa pros homens terem tudo que eles querem de uma mulher seu corpo sua alma seu tempo sem terem que se comprometer com nada e nem oferecer nada em retorno em surpreendendo exatamente ninguém entrando essa discussão de ficantes e situationship com lentes focadas em gêneros a gente sabe que esse conto é velho e
que muitos homens gostam de só se relacionar com mulheres por propósitos sexuais o problema aqui é que os homens querem aquela ficada garantida ele sabe que você só vai aceitar isso se você achar que tem algum futuro amoroso algum futuro de compromisso então para te envolver a fazer o que ele quer ele vai falar que ele não tá preparado no momento mas que daqui a um mês talvez as coisas mudem para te manter enrolada nessa narrativa falsa e acabar criando uma uma relação de ficantes com você isso pode até funcionar para ele mas eu te
garanto que você só vai ser vista negativamente nessa situação ai gente eu odeio generalizar mas eu preciso fazer essa generalizada se o cara não tá preparado para você tá naquele momento sabe quando esse momento vai chegar nunca nunca não vai chegar se ele não tá interessado naquele momento ele não vai tá depois pode ter certeza mulheres ficantes são vistas como não suficientes para virarem namoradas são vistas como idiotas por se submeterem a essa situação por isso mulheres tomem cuidado com os ficantes e as situationship se você achou esse tópico interessante e quiser ler o resto
da minha matéria O link tá na bio um beijo e até a próxima Arrasou vai lá ver a matéria dela aqui o nome dela é ué Ah tá Óbvio tem que abaixar aqui Nick Dom doming vai lá ver a matéria amei e vamos ver aqui o próximo vídeo e o vídeo o próximo vídeo é polêmico porque é quem é dela vou até entrar na frente aqui guarda guarda militância na [Música] gaveta é quem é quem é Bárbara vai Bárbara falar uma coisa mas é sem militância guarda guarda militância na gaveta Por que que a cultura
de ficar se tornou tão comum na nossa geração Oi tudo bem vamos ver o vídeo dela gente o vídeo é bem informativo porque ela se baseia num artigo que escreveram sobre essa cultura baseia não ela própria escreveu o artigo não se baseia em artigo não mas sabe fazer essa correção nos Estados Unidos né que eles chamam de situation Ache que palavra ruim daí tem o situation ship mas eu vim falar PR vocês a primeira coisa que se passou pela minha cabeça assim que ela fala ah a cultura do do ficante para beneficiar o homem e
eu falei que é sem militância sabe como que surgiu essa cultura do ficante porque o homem começou a ficar com as mulheres e falar assim então eu não queria rotular eu não tô procurando nada sério porque eu tô muito ocupado com o trabalho eu para de rir não é o momento e eu acabei de sair de um relacionamento eu mandei parar de mulheres que gostam de ter ficante não ter nada sério de curtir uma coisa um pouco mais casual Claro que tem Claro que tem dito isso os homens sempre se beneficiam mais dessa relação eu
adoro ver essas histórias de mulheres de tipo assim tava ficando com o cara ele emocionou quer namorar comigo e eu não quero linda mas quando é que isso acontece em maioria nos homens é a mulher apegada ao homem eu acho tão louco essa história de agora não tô com tempo eu tô com relacionamento Das duas uma ou você é cacheiro viajante e realmente você vai precisar ir para outro lugar no mundo Ou você trabalha em plataforma de petróleo né que você fica seis meses na plataforma seis meses fora ou sei lá gente porque não existe
essa história Ok o cara pode ser que trabalhe muito e tenha tempos loucos não sei o qu é muito mais sobre você chegar pra pessoa e falar assim olha só minha vida é essa aqui gosto muito de você quero muito at alguma coisa mas essa aqui é a minha vida eu eu tenho horas loucas eu muitas vezes não vou conseguir est na no compromisso muitas vezes V acabar faltando o compromisso tá tudo bem para você isso eu acho que é muito mais nesse lugar do que o eu tô sem tempo agora tô sem tempo agora
é o famoso não tem interesse e quem quer tem sempre tempo mesmo que seja num tempo maluco mesmo que seja faltando para caramba mesmo que seja furando mesmo que a pessoa tem que dar plantão aleatoriamente mesmo que não sei qu a pessoa ela vai no tempo que ela tiver ela vai fazer acontecer não precisa é óbvio que a pessoa pode ser que não não cumpra 100% do que você imaginava que ela cumpriria mas se ela quer ela vai fazer acontecer não existe essa história de tô sem tempo agora tô sem tempo agora quer dizer não
tô Aim esperando ele mudar de ideia ele te namorar ele te tratar direito e o cara tá fazendo o quê pegando a cidade inteira porque o homem nunca c é rodado Agora você que ficou com dois no ba até porque se o cara não tem tempo para ter uma relação agora mas tem tempo para pegar outras pessoas errou minha filha por por favor procure um prostíbulo o meu conteúdo na internet tem o Nobre propósito de te fazer ver que você é uma otária de cair na Ladainha deste homem que diz que não quer nada sério
agora porque tá ocupado com o trabalho sendo que ele tá procurando uma mais bonita uma com pai mais legal uma com mais dinheiro no banco ele não quer você e você fica lá mandando mensagem ai porque ele é meu ficante e fala dele para todo mundo pecha ele se lembrar teu nome é muita sorte você no contato dele tá lá eu Nossa gente eu lembro até hoje quando eu fui fuçar no celular do cara porque eu sou futriqueira e ele colocava o nome da menina e o bairro que ela morava do lado para ele saber
de certa distância que ele tinha que percorrer para comer alguém então em grande maioria quem se beneficia dessa cultura do ficante é o homem gente ele não te responde direito ele não tá nem aí mas ele te manda mensagem sexta-feira à noite porque a mais inteligente não quis porque ela foi inteligente de ignorar ele e você aceitou E você vai então amo as Queens que curtem uma coisa mais casual de mandar mensagem de madrugada um negócio assim ele vai me servir amo mas em grande maioria as reclamações que eu recebo são das mulheres é isso
que ela tá falando é importante é a as mulheres Elas têm todo o direito de terem esse comportamento né até porque foi o que eu falei se tem alguma coisa que é revolucionária nessa história do ficante é a mulher ter essa liberdade porque o cara sempre teve não tem nada de novo ele querer ficar nada de querer só querer ficar e não ter não ter compromisso o o revolucionária é a mulher fazer isso né mas eh a gente a gente esquece que essa cultura ela se estabelece muitas vezes pra mulher não poder reclamar dela ser
colocada como ficante porque todo mundo fica mas todo mundo quem né muleres que gostam de um cara que não gosta delas porque eu não tô no momento de ter nada sério agora vamos vamos continuar ficando e ver onde dá vamos ver no onde dá meus amores Nossa Patrimônio Histórico eu vou terminar esse vídeo com uma dica não se envolve no que não é bom para você Bárbara mas isso é óbvio não é porque eu leio cada atrocidade na minha DM da rede vizinha que eu tenho vontade de me Mat você tá começando a gostar do
cara ele chegou com essa mas é que eu não quero rotular mas é que vamos vendo mas é que eu não quero nada sério agora deita o cabelo cai fora termina larga bloqueia mas é que eu nem gosto tanto dele gosto assim tá enchendo meu saco quando eu não gosto da pessoa não encho o saco de ninguém não encho nem o saco dela porque eu sumo ai tô conhecendo um cara que é muito legal mas eu não acho ele tão bonito dentro o cabelo só porque o cara te trata bem agora você é obrigada a
gostar dele [ __ ] goste de você vai ler um livro um filme um cinema a gente tem que aprender a ser feliz sozinha porque o cara faz um mínimo Nossa ele responde a minha mensagem rápido Caramba hein esse deve ser o amor da sua vida porque não é possível é muito muito muito com o mínimo que a gente se ilude vamos esperar pelo menos um pouco para se iludir vamos vamos ter mais material porque eu não tô aguentando mais vocês estão ajudando a beneficiar os homens na relação porque ele ainda tem acesso a você
você ainda é otário que vai responder a mensagem dele 99,99 da da sexta que que ele perde com isso gente absolutamente nada é você que volta pra sua casa chorando se sentindo usada pare de se deixar usar Pare de se odar eh eu vou falar uma cabça que essa cultura do ficar e do ficar com várias pessoas e de querer fazer isso achando que tá aproveitando a vida ninguém tira da minha cabeça que isso não é saudável no final das contas não sei você Mas eu sempre tive uma certa dificuldade em ter casinhos e em
ter coisas só de momento em ficar por ficar eu não curto muito isso apesar de já ter feito tá confesso várias vezes eu não curto muito é meio que sempre uma ilusão sabe eu sempre acho Ah dessa vez vai ser diferente vai ser bom ter uma coisa rápida uma coisa de momento não no final das contas geralmente não é no final das contas Geralmente eu me arrependo mas é isso é porque isso isso não funciona para todo mundo para mim não funciona por exemplo para mim não existe eh é e lembrando né que eu tô
falando isso tudo de uma pessoa que ficou eh 10 pessoas na vida no máximo para mim não existe e eu estar com alguém eu me relacionar com alguém sem pensar num futuro com essa pessoa sem pensar em construir junto para mim o relacionamento é esse companheirismo por isso que eu não tenho essa grande questão assim e eu sempre bem sempre defendi muitas coisas aqui além de dessa monogamia muito estrita aqui no canal e não porque eu acho que uau vamos viver mas que para mim realmente o relacionamento ele não é a questão física a questão
física faz parte da história né e eu não acho que a fidelidade dentro desse lugar faça algum sentido para mim para você faz tá tudo certo eh mas para mim relacionamento é esse sonho conjunto é esse sonho de se ver velhinho junto de de imaginar estar com essa pessoa junta para mim é isso que constrói um relacionamento Então para mim não faz nenhum sentido e eu est com alguém investir minimamente naquilo Mesmo que não seja o namoro eh se não for para isso para mim essa coisa casual não funciona muito né e é muito engraçado
uma pessoa que fala sobre monogamia e relacionamento aberto não se que falar que não funciona para coisa casual Mas é porque eu acho que vai um pouco além disso né então esse negócio do do do do do casual para mim de só ali se aliviar e acabou para mim não faz muito sentido mas para tem gente que faz eu acho que paraa semana também não faz muito sentido porque você vai lá aproveita depois você fica hum não era bem isso que eu queria e é um pouco pouco da sensação que eu tenho também então é
nós no final das contas eu vejo que é vazio e que não me leva a lugar nenhum Na verdade só me deixa mal e preocupada com um monte de coisa e sei lá então assim eu sei que é o contrário do que muita gente prega mas eu não posso me enganar e dizer que eu gosto dessa coisa de ter ficante dessa coisa de ter coisas passageiras de aproveitar de para uma festa beijar 500 tem noção eu nunca fui numa festa e beijei mais uma pessoa mas isso sou eu tá sou só eu sendo Eu talvez
você já tenha feito isso talvez já tenha beijado 20 30 na mesma festa eu não faço porque eu nunca me senti confortável com isso nunca vi muito razão em fazer isso mas não tô nem falando dessa situação que é mais extrema eu tô falando só de você tipo ficar por ficar Ah tem um ficante Ah tô carente eu não gosto de fazer de novo já fiz de vez em quando ainda cai em tentação mas eu não gosto de fazer eu sei muito bem que não é algo saudável para mim tipo aquela comida que você sabe
que não deve mais comer mas às vezes você cai em tentação come e depois se arrepende É tipo isso é [ __ ] gente quando a gente tá lá falando não não ninguém tira da minha cabeça come a gente ai é difícil E aí aessa mana fez esse outro vídeo aqui que esse vídeo deu uma certa polêmica e se você não gostou do vídeo olha aqui do lado que tem um uma coisa sendo pintada aqui é diversão para todo mundo é entretenimento pra familha inteira tá bom E por que que essa mana tá falando parece
que tá falando dentro de um copo saberia que para um homem ter uma ficante é a mesma coisa que ter uma garota de programa que ele não precisa pagar descobr Calma a deixa eu aumentar porque eu não tô ouvindo a a diva V aqui falando sobre Nossa piorou muito meu Deus quando a gente saía ele pagava qu precisa pagar sabia que para um homem ter uma ficante é a mesma coisa que ter uma garota de programa que ele não precisa pagar Pois é descobri isso Outro dia eu fiz um vídeo aqui falando sobre um eixo
meu que quando a gente saí ele pagava conta do restaurante e tal a gente estava ficando Sei lá tinha um mês e ele disse PR mim na maior tranquilidade que se ele tivesse pagando uma garota de programa ele estaria gastando menos do que estava gastando comigo por estar saindo comigo sabe tipo ind em restaurante enquant a gente tava ficando meu amor mas aí você tem que você tem que agradecer Vamos combinar que ISS chama Livramento né imagina você tá com uma pessoa que tem qualquer nível de capcidade de uma parada dessa isso aí para mim
é é é Deus falando olha só quem é essa pessoa não sei se todos os caras pensam dessa maneira pode ser que sim porque é aquilo né se o cara não tá interessado em você além do seu corpo Realmente você é a do Job de graça Então você tem que esculachar o cara e levar ele no lugar mais caro sim pedir presente sim sim inclusive eh tem um tem um um podcast maravilhoso tô aqui fazendo dança indicação podcast maravilhoso chamado tudo é tudo culpa da cultura do Michel curado E ele tem duas temporadas a primeira
inteira sobre relacionamento e a segunda sobre sexo e aí tem alguns tem um um episódio sobre prostituição E aí é maravilhoso o quanto o quanto a a convidada que eu não não lembro que ela é antropóloga e também é é prostituta e ela fala o quanto e as pessoas elas estão ali por dinheiro mesmo e também para subverter essa ideia de que já que elas dão de graça por que não fazer o cara pagar recomendo ouvir de coração aberto não tô aqui centivando ninguém a nada não mas é é bom a gente perceber como as
relações de poder no sexo também elas existem de umas formas bem curiosas e vai lá só que ele não tinha obrigação de fazer isso ele que me convidava para sair enfim mesmo que ele não fizesse isso continuaria ficando com ele porque eu gostava de estar com ele só que eu percebi com os comentários do vídeo que eu fiz conta nessa história que os caras estavam simplesmente dizendo que ele só falou a verdade que ele só fez uma conta básica de matemática e que ele só estava sendo sincero e eu cheguei à conclusão que se ele
não pagasse as contas de quando a gente saí para um restaurante tá porque ele não precisava fazer isso na cabeça dele eu seria só uma garota de prama que ele não estava pagando para ter ou seja eu acho que as garotas de programa nesse sentido são muito mais espertas do que as fantes e Olha depois de ter concluído isso eu espero nunca mais me permitir se ficante de alguém sabia que para um [Música] homem é que para um homem ter uma ficante é a mesma coisa que ter uma garota de programa que ele não precisa
pagar Pois é descobri isso outro dia fui marcada nesse vídeo e a primeira coisa que eu tenho dizer sobre ele é que eu sinto muito pela mulher que está ali falando porque ela relata no decorrer do vídeo que ela estava ficando com cara que um dia chegou para ela e disse que ficar com ela saía mais caro para ele do que se ele estivesse saindo com uma garota de programa que merda ter que ouvir isso mas assim vamos com calma pra gente não chegar à conclusão que ela chega no vídeo que é que para todo
homem ter uma ficante é como ter uma GP que ele não precisa pagar por mais que eu entendo o processo que levou ela a chegar a essa conclusão é uma conclusão bastante problemática vamos combinar o que mais me chama atenção nesse tópico é a demonização né do ser ficante Deus livre ser ficante mas eu me questiono como vocês esperam passar a fase que antecede um namoro e um casamento sei lá como vocês quiserem eu acho que vocês estão falando de coisas diferentes eu acho que você entendeu o vídeo dela de uma forma diferente Vamos ver
até onde ela vai no vídeo se não for ela já teve aqui nesse canal Em outro momento a cara dela ela não me é estranha sendo ficante e eu não vou nem estimar um tempo aqui dizer ah mas também não dá para ficar sendo ficante por um ano porque sei lá Depende muito do Casos porque vamos combinar que fora do tiktok o processo de você conhecer uma pessoa conversar com ela vocês estarem ali se conhecendo vocês vão ficando nesse processo até vocês se comprometerem de fato não é um processo linear carrega um monte de problemas
Às vezes tem interrupções e diversas outras coisas que não cabem na fulaz dos relacionamentos aqui do tiktok Então eu fico meio sem entender se você querem não eh é que vocês estão falando de coisas diferentes deixa deixa ela terminar o vídeo beijar uma pessoa imediatamente namor ela tudo bem que isso pode acontecer em algum caso mas estranho eu lembro que pouco antes de eu começar a namorar oficialmente a gente estava ficando né E aí eu já tava naquela fase assim de não tenho mais vontade de ficar com outra as pessoas eu eu não tenho uma
definição disso que a gente tem o que que é isso E aí antes de reclamar pro pro sujeito eu fui reclamar pra minha amiga que tem um relacionamento de anos que admiro muito e ela olhou para mim e disse lide com isso é uma fase que tu vai ter que passar eu fiquei não não pode ser isso E aí ela me disse L todo mundo antes de começar a namorar passa por esse período de incerteza é normal hoje eu tenho um relacionamento feliz tranquilo e saudável mas eu também já tive o meu período de ficar
maluca desesperada porque eu não tinha uma definição ali na nas minhas mãos o que eu estou querendo dizer para fechar esse primeiro ponto aqui é que não tem como higienizar a vida ao ponto de retirar dela toda angústia porque angústia faz parte da vida estão falando de coisas diferentes eu entendi o que você tá falando mas não é a mesma coisa que ela tá falando tá é o relacionamento ele quando você bem vamos lá o relacionamento ele quando você tá Você tá começando a conhecer uma pessoa é como se ele tivesse como se fosse um
trem que andasse pra frente existe uma expectativa de uma coisa levar a outra então você começa olha pra pessoa você se interessa por ela vocês começam a se falar começa a trocar menagem ou se viram no tinder começa a se trocar mensagem não sei o qu Depois tem o primeiro encontro aí vocês ficam aí depois vocês ficam mais um pouco mais um pouco mais um pouco e aí depois vão E aí nessa nesse momento da ficada vai ver será que eu quero namorar com essa pessoa sendo que é curioso né porque a ficada ela se
tornou um pouco o test drive do namoro só que o namoro ele já era o test drive do Casamento né Então as pessoas elas elas mostrava o interesse uma pela outra E aí começava a namorar para testar se faz sentido elas se casarem só que hoje existe um um um um medo tão grande do casamento casamento parece ser uma coisa tão distante que se criou um um um step antes que é o casamento no final das contas acabou virando namoro até porque no nosso na nossa geração Né desde sei lá quando E o namoro já
virou o casamento é difícil chegar no lugar do casamento o nasceu a ideia da união estável né que até então era uma coisa muito esquisita pra gente não é tanto é aquela coisa do juntado que juntou as escovas de dente moraram junto nunca se casaram oficialmente então o namoro acabou ganhando uma perspectiva de casamento na nossa cabeça então criou-se uma fase anterior ao namoro que é a fase do ficante só que o que você tá falando aqui e eu concordo completamente é que existe sim um momento de angústia no momento da ficada de saber se
aquela relação está funcionando a ponto de se tornar um namoro que era exatamente a angústia que se tinha de saber no namoro se aquele relacionamento estava funcionando para se tornar um casamento então quando você começa a ficar com outra pessoa existe essa força pra frente de estamos aqui testando para chegar em alguma coisa estamos ficando inconscientemente as duas pessoas estão pensando ali estou testando essa pessoa para ver se eu me alinho com os gostos com o que ela gosta com que ela não gosta não sei qu com o jeito dela com corpo com com o
sexo com não sei qu para ver se vale a pena eu realmente entrar num compromisso o que aquela menina tá falando é que esta relação esse momento do ficante para o homem muitas vezes não esse relacionamento é inerte ele ele tem ele tá em um estado de inércia ele não tá andando paraa frente para esse cara ele tá te usando fisicamente é diferente esse você pode est naquele pensamento de alguma hora ele vai me pedir namoro ele tá me conhecendo Ele ainda tá chegando no momento ideal dele ainda tá não sei qu E você tá
ali ó no trilho tentando levar o trem pra frente aquele cara só tá falando assim nossa vou comer a garota hoje ele não tá no mesmo trilho que você quando esse cara não tá no mesmo trilho que você Você tá no trilo Tentando ir pra frente o cara não tá ele realmente tá com uma garota de programa que ele não tá pagando Então não é que ela chegou nesse lugar de tentar tirar uma angústia do início do relacionamento é porque esse cara já entrou nesse relacionamento sem querer ter relacionamento nenhum Desde o Primeiro Momento Então
eu acho que o que você tá falando que é a angústia de Meu Deus será que vamos começar a namorar não existe nesse caso são duas coisas bem diferentes então o ficante dela é o cara que tá querendo aproveitar dela e que muitas vezes ela pode ser que ela não não tenha noção de que esse cara tá querendo fazer isso até o momento do cara ter a cara de pau de chegar para ele e falar que se ele tivesse saindo com uma garota de programa ele pagaria menos entendeu no seu caso aqui o caso que
você tá trazendo já é outra coisa quando as duas pessoas estão alinhadas tentando ver se aquilo vai funcionar a gente precisa é aprender a lidar com isso não necessariamente sozinhos a gente sempre pode buscar ajuda nesse processo tanto de pessoas que a gente conhece e são da nossa confiança e não vão ter uma visão emocionada da situação vão conseguir nos dar um um conselho efetivo e também ajuda profissional né de psicólogos segundo ponto que eu queria falar é que assim aproveita esse período que você não tem nenhum compromisso maior com a pessoa para você conhecer
e analisar todas as características dela para saber se aquilo é compatível contigo ou não é muito doido né porque isso exatamente o que se fazer no namoro o namoro é sobre isso quando você se conhece no namoro você não se conhece na ficada só que a gente deu um peso tão forte pro namoro no nosso na nossa sociedade que a gente já transformou o namoro num compromisso sendo que o grande compromisso era o casamento então se você está se relacionando com um homem que é capaz de te comparar a uma GP P amor de Deus
não estou aqui para menosprezar essas mulheres enquanto profissionais a questão é sim mas são objetivos diferentes na relação relação da garota de programa é a troca financeira enquanto da da mulher que não é garota de programa ela tá ali por uma troca emocional né de vida tudo mais não é menosprezando no momento nenhum Grota de programa que elas não estão emocionalmente disponíveis para esse homem contrário de você que não é uma GP e não deve ter outro motivo para estar com esse homem a não se o envolvimento emocional com ele esse cara acha que é
comparável uma mulher que só vai satisfazer ele contigo que deve estar disposta a se envolver efetivamente com ele então por que que tu vai querer estar com esse cara por que que tu vai querer dar continuidade nisso ficou com uma pessoa que tu achou que pudesse ser uma pessoa O problema é que muitas vezes o cara foi o que eu acho que a Bárbara falou lá atrás muitas vezes o cara ele só quer isso ele só quer comparar você a uma GP mas ele sabe que ele precisa te dar uma esperança de que talvez vocês
comecem a namorar para que você não reclame de estar nesse lugar e aí a pessoa demora a entender que o cara tá fazendo isso né tem que chegar num nível do cara fazer esse tipo de comparação e eu te garanto que esse cara que falou esse cara esse cara que falou isso para ela já deve ter dado vários outros sinais de que ele não tava a fim esse é o mais explícito e absurdo de todos mas provavelmente outras Bandeiras já foram levantadas nessa história legal descobriu o que era um babaca isso não diz nada sobre
você simplesmente larga de m essa pessoa e vai pra próxima tu não tem que ficar se lamentando de Ai meu Deus como eu fui idiota como eu não pude perceber cara quem é o babaca é outra pessoa você deve ser uma pessoa muito legal então assim mas a fala dela é quase uma Fala uma fala de alerta do tipo não aceite ser ficante para sempre não aceite o cara te enrolar para sempre porque na verdade se esse cara tá te enrolando tanto tempo é porque ele não quer nada nunca vai chegar o momento ideal onde
ele vai estar livre para você só vai pra outra nicho dos relacionamentos é muito difundida essa ideia né que se você ficou com um cara que era um lixo então você é trouxa a fica com esse peso na consciência acho que você está se desvalorizando como se você fosse um produto de mercado aí você se fecha e não consegue mais nem acreditar que existem pessoas que são legais e que você pode conhecer elas tenta aprender a aproveitar o date como fim em si mesmo teve uma troca legal com alguém compartilhou experiências foi divertido para você
valeu a pena aquilo ali não precisa virar uma história de amor basta ter sido legal no momento em que estava acontecendo sab um homem é agora vamos pro último só uma GP gratuito calma aí essa querida Também já apareceu muitas vezes Rafaela Guedes essa aqui já apareceu mil vezes no canal né a gente precisa criar um um Hall da fama das pessoas que já apareceram pra gente lembrar da onde que elas apareceram você que nem no no no Amazon Prime Quando você vê um um vídeo e aí aparece lá esse ator também está não sei
aonde tinha que tá aqui assim ó apareceu uma bolha falando essa pessoa a Rafaela também está no vídeo não sei o quê perceber que ficante é só uma GP gratuita na vida do cara você nunca mais se presta Tá mas e se eu só quiser só isso como é que faz Amei Amei a diva vou até soltar um irra Amei a diva é sobre é o que a gente tá falando o revolucionário da história do ficante é da mulher entrar nesse lugar dela dela querer tá nesse lugar dela ter a possibilidade de não que toda
deveria fazer isso porque cada um faz o que quiser mas ela terá possibilidade de que é uma possibilidade que até então a mulher não tem quer ficar com quem ela quiser e tudo bem E só usar o corpo do cara e dane-se essa possibilidade sempre foi do homem porque assim gente eu fui casada há 7 anos tá fui casada h 7 anos tomei chifre quando eu me separei eu queria outras varas porque foram a mesma vara h 7 anos eu queria outras varas eu amei eu te amo eu não queria relacionamento com ninguém eu não
queria assumir ninguém eu queria viver sair beijar na boca outras coisas eu sei o meu valor sei o meu valor mas eu tava na promoção E se eu quiser o fácil e se eu quiser ir lá na casa dele Furar com ele por que que as pessoas têm uma mania de achar que quando as pessoas fenam somente o homem só o macho que gosta A mulher está ali porque ela está sendo obrigada a mulher está ali porque ela tem que fazer isso e ponto Por que que as pessoas não conseguem perceber que a mulher também
gosta que o mesmo a mesma sede que dá no boi dá na vaca que a mulher também tem as necessidade que a mulher também ó aqui ó por que não acho que sim as pessoas elas têm essa percepção sim mas ao mesmo tempo eh Elas têm a percep elas esquecem que às vezes a mulher tá fazendo isso obrigada mesmo né tá fazendo para para tentar fazer com que aquele cara se apaixone por ela de alguma maneira então tem esses dois lados mas sim tem a mulher que tá fazendo isso porque quer e maravilhoso arrasa eu
acho que esse caso funciona PR você está ficando com a pessoa começa a gostar da pessoa você quer ter um relacionamento com a pessoa e a pessoa só te usa edificante só te chama para te sabe não faz o mínimo por você não te chama para jantar Pede uma pizza sabe um vinho de 30 pilas não sei o quê Mas você quer um relacionamento com essa pessoa aí você tá se prestando a um papel que você não merece aí você não tem valor mas agora eu tô solteira não quero nada sério com ninguém não quero
namorar ninguém não quero ficar com ninguém não quero que ninguém faça nada por mim eu só quero ó sem perturbação é o pente de Rala eu não quero ninguém fazendo o máximo por mim eu só quero ffar aí como é que faz você não pode dar ffar porque senão você não tem valor você não pode lá ffar porque senão você tá levando um iFood pro cara ai mas o cara tem que fazer um mínimo eu não quero eu quero eu quero só só só e aí ai mas o homem está te usando e eu estou
usando ele também por que que só o homem pode querer não ter nada com ninguém pode querer ser solteiro pode querer só ffar algo casual Por que que a mulher não pode por qu aí a gente quer ffar não pode porque fica presa Ness as questões sociais de eu não posso ir lá fanfar mesmo estando com vontade não querendo nada com ele porque eu não ele não vai namorar comigo mesmo eu não querendo namorar com ele também mas aí eu não posso ir lá Não eu só posso ir ffar com alguém se essa pessoa quiser
namorar comigo FR enchendo perd bando minha vida fazendo um monte de coisa por mim mesmo não querendo nada só querendo furar aí eu posso furar e ficar enganando ele mesmo não querendo nada com ele eu nunca ouvi tanta palavra furen infar na minha vida porque senão eu não vou ter valor ah ah mas aí você vai na casa do cara leva food Tá mas e se eu o cara morar Amei is qu f a eu fi anos cas mesre a eu posso L na casa dele ffar durante S dias ele tem que pagar o hotel
mesmo a gente estendo ali a privacidade da casa dele entendeu isso se aplica quando você quer alguma coisa séria com esse Jurandi e você fica se sujeitando a ele te tratar como ficante como ninguém mesmo sabendo que você quer algo sério com ele aí beleza eu concordo agora você não querendo você só querendo amor eu libero Ah mas é isso né é isso você querendo tá ótimo ninguém tá preocupado Se o cara falar assim não tu é tu é uma GP se eu saísse com uma GP era muito mais barato você pode responder cara O
bom é que você sa com com GP ia ser não só ia ser de graça como ia ser bom chega quando você perceber beijo gente