Rafael Brandão amarela para Chris bumster não vai pro praga pro e Horse Manda real para os haters aí e o Horse sim vai para cima do siban Então a gente vai ver um confronto de um brasileiro contra o siban na categoria Open graças ao Horse mas antes disso já deixa seu like se inscreve no canal Bora pro vídeo e Bora passar o notícias Maromba antes do Natal essa tarefa tá ficando cada vez mais difícil porque 60% das pessoas que assistem esse vídeo aqui não estão inscritas cara aliás 40% cara pô dá a moral aí cara
se inscreve no canal deixa seu like e lembre-se sempre de utilizar o cupom Gol nos patrocinadores aqui do canal que você além de ajudar o canal você ganha desconto economiza Pode crer então bora lá ver o que que o Brandão falou primeiro que não é tão novo assim mas a gente vai entender aqui e vamos ver se a gente concorda ou discorda então vamos aqui ver aqui ó segundo Brasil bodybuild News vamos lá pegar a notícia na íntegra ele aqui ó Rafael Brandão confirma que não vai no competir no praga pro e vai manter seu
planejamento que tinha após o Olímpia que é competir na Romênia ser campeão e só voltar a competir no MIS Olímpia 2025 Brandão disse que seu Shape não iria responder bem fazendo uma competição seguida da outra ou seja Romênia e praga porque já seria o seu quinto campeonato do ano Rafa Brandão é o favorito ao título da Open do romenia pro mas caso ele não ganhe Ele disse que irá competir no Europa pro que será em algumas semanas depois por ser o quinto show do ano ele destacou que precisaria de algumas semanas a mais após o
romenia para apresentar um físico top e não um físico cansado primeiramente né pegando a descrição aqui já concordo plenamente com que o Brandão mas vamos deixar ele falar exatamente o que ele quer falar aqui vamos lá ué do Olímpia tá quando a gente foi lá pra Arizona depois do Ohio o a organizadora e o dono do evento aqui da romia me convidou para participar aqui e eu falei que viria tá é quro semanas após Olímpia eu falei que viria Porque já era minha estratégia tentar classificar depois do Olímpia para poder trabalhar um ano em paz
obgado só fazer um off e depois um pré contest por Olímpia então assim depois do Olímpia teriam tem né três campeonatos que era o romenia o Praga e o Europa pro dentro dessas três opções eu já tinha escolhido que eu faria o romenia Se eu conseguisse a vaga ia descansar para começar meu off season se eu não conseguisse a vaga eu ia no Europa por qu eu já tinha um plano BOL vamos ver então se faz sentido o campeonato ó o Brandão competiu no Arnold Classic o raio Brandão competiu no e Arnold de Brasil que
ele ganhou a vaga dele se eu não me engano foi no Arnold de Brasil competiu no mister Olímpia e agora competiu no praga pro porque esse vídeo aqui gente foi gravado essa declaração do Brandão foi antes do praga pro é bom vocês terem noção da linha do tempo para não fazer confusão então o Brandão já estava com previsão assertiva de que ele seria o campeão e foi então parabéns aí pro Brandão mais uma vez sendo realista e conseguindo cumprir com as metas que Ele propôs para ele mesmo eu acho que a meta que o Brandão
não conseguiu bater que a gente ficou muito na expectativa era a meta dele ser top cinco do Olímpia já esse ano então ele ficou em oitavo ele passou de 10º para oitavo foi abaixo da expectativa que ele mesmo colocou e que a gente colocou Mas querendo ou não subiu do posições então assim Brandão está progredindo Tá bom então vamos continuar vendo o raciocínio dele aqui PR a gente falar alguma coisa né não iria responder bem competio uma semana seguida da outra porque já é o meu quarto campeonato então para eu fazer o quinto campeonato Eu
precisaria de um pouco mais de tempo então isso seria opção mas se Deus quiser com o trabalho que a gente tá fazendo eu vou conseguir essa vaga se Deus quiser e poder fazer um trabalho longo só para mister Olímpia ano que vem não vou competir ano que vem se eu garantir a vaga já só vou para o mister Olímpia porque o meu físico de ohai que a gente fez um off e um pré contest até agora foi o meu melhor físico então eu quero e repetir isso pro mter Olímpia de 2025 E aí emendar a
preparação para arnald Classic 2026 Então essa sempre esse sempre foi meu Olha só como é que o cara se planeja hein o cara já tá pensando em 2026 cara por isso que Você sabe né quem me acompanha aqui vê minhas declarações sabe o quanto que eu admiro a cabeça no lugar que o Brandão tem né tá desde quando eu conversei com os organizadores do evento Então vou manter o meu plano e outra e o que ele fala aqui muitas vezes as pessoas não entendem que é o seguinte quando a gente fala às vezes do Ramon
vocês tê que entender que o Ramon e o Brandão estão em duas categorias completamente diferentes e o Ramon não tem muito para onde crescer e na Classic physic porque ele já tá próximo de bater o peso dele então não tem porque o Ramon ficar no período de off quando a gente critica aqui né Nós os especialistas de sofá não faz sentido o Ramon ficar aí se 7 meses de off porque ele não tem muito para onde crescer eh ele tem um peso para bater agora já o Brandão todos os árbitros todo mundo sabe que o
Brandão precisa de mais volume então no caso do Brandão ficar esse período de 2025 todo focado em um campeonato só faz muito sentido e a prova disso é que Brandão não competiu em 2023 no Olímpia porque ele ficou o ano todo em uma preparação mais longa para ganhar a massa muscular deu muito certo com o novo Coach dele né que é o new então assim foi muito [ __ ] Então se o Brandão não conseguisse a vaga dele agora no romia pro que ele já conseguiu para quem não tá entendendo Brandão foi campeão ontem ele
teria que fazer uma são agora então tipo assim quanto mais ele demorasse a conseguir essa vaga mais ia prejudicar ele em 2025 porque o Brandão agora acredito que ele deve fazer aí vamos supor Agora nós estamos em novembro ele possa fazer um off season até Junho por exemplo são assim 6 7 meses comendo igual um condenado bater sei lá 140 Kg não sei quanto que ele vai conseguir bater tá E para então chegar uns alguns kg 3 kg 2 3 4 kg mais pesado no palco do Olímpia entendeu então assim na minha humilde opinião essa
estratégia do Brandão está perfeita tá E ele eu coloquei esse título aqui Brandão amarela para siban só para zoar mesmo mas eu acho que essa estratégia dele tá corretíssima tá igual eu falo a minha opinião em nada é a mesma coisa mas mesmo assim eu dou minha opinião porque esse é um canal de opinião né focado no Fitness nessa bolha Maromba Nossa que é uma bolha maravilhosa então assim quando eu acho que um atleta ou algum Coach tá tomando uma decisão que eu não acho muito inteligente mas é lembrando a minha opinião o cara pode
estar certo eu posso estar errado Óbvio mas é a minha opinião mas no caso do Brandão eu concordo 100% com tá fazendo ele não deveria mesmo e seria legal ele competir com Chris bumster seria tá e eu quero aproveitar né e colocar as falas do Horse tá aqui já parado a respeito dessa competição do romenia e o que que ele espera no praga pro que a gente vai ver o Horse competindo com o mano siban será que vai dar certo será que o hor ganha do siban vou falar aqui Minha previsão Tá o que que
eu acho que vai acontecer e vou explicar também o que que aconteceria se o brandinho competisse com o siban porque na minha opinião tem diferença tá então parabéns aí pro Brandão acho que ele tá muito no que ele tá fazendo tá E essa estratégia para mim faz muito sentido Então agora ele deve descansar provavelmente algumas semanas descansar mesmo acho que preocupar no zero aí com com bomba com alimentação e tal é claro que geralmente esses caras né gente tem essa mentalidade não cagam tanto assim né geralmente ele vai comer bem vai almoçar comida da sogra
comida da mamãe e sabe provavelmente vai diminuir bastante aí por um ou dois meses as bombas que tá tomando e eu acredito que ele vá fazer isso né pelo menos até a virada do ano aí e mas claro treinando pesado aproveitando o rebote agora ele deve pegar um rebote absurdo você vai ver a cara dele ficando igual de um pão de queijo então assim e a gente vai ver o o Brandão dando um rebote cabuloso aí eu acredito já foi campeão já tá Safe tá e eu acredito que assim que ele tirar essas férias mentais
dele aí né ele vá pegar e focar realmente em ganhar a massa muscular e a gente já viu que ele com New Hill tem uma sinergia muito boa e acredita aí que o Brandão vai bater um 140 Kg aí cara e eu acredito que ele consegue não acho que seja fácil mas acredito que ele tem recurso para isso tem mentalidade para isso não vai ser uma tarefa fácil Igual eu falei acredito que ele vai fazer uns seis meses aí de off né ou seja de booking na real não é off né porque o off se
for pegar o termo correto é quando o cara tá de férias então é um off que ele vai fazer acredito que vai ser agora nesse final de ano já em Janeiro ele inicia um book que é a fase realmente planejada Ou seja é uma preparação para ganho de peso tá então é tão difícil quanto secar tá gente para quem não sabe eh Às vezes você que tá assistindo aí tá gordo entendeu e acha que essa fase é fácil mas quando você tá querendo acumular massa magra mesmo essa fase não é tão fácil quanto parece não
é bem complicado inclusive muitos atletas têm dificuldade nessa parte igual o Zan canel é um exemplo disso O javorski também parece que é um cara que tem dificuldade de fazer essa fase grande peso eh e vários tantos outros atletas aí que TM essa dificuldade de ganhar massa muscular é porque não é tão fácil quanto parece tá ganhar gordura é fácil difícil é ganhar massa magra tá E aí eu acredito que lá para junho julho assim o o mano o Brandão não precisa competir ele já é conhecido lá fora então essa estratégia também de fazer um
tour lá fora É desnecessário Agora se ele quer ser eh visto no mister Olímpia ele tem que se preparar para ele ele já tá com a vaga garantida ele não precisa de mídia porque ele já tem bastante seguidor já é bem falado aqui no Brasil ele tem uma base de fãs muito grande então ele tem essa isenção tá então é diferente de um Classic physic né um Classic physic que não precisa ganhar tanta massa muscular porque ele já tá no limite ele pode competir mais vezes Tá bom então é isso agora vamos ver aqui o
que que o Horse falou aí cara palavras do Ross abre as gente muito obrigado pela torcida de vocês na semana que vem a gente vai chegar melhor vamos buscar uma colocação melhor claro que eu penso sempre em ganhar para mim é uma vitória tá trabalhando focado 100% no esporte o tempo que eu tô e tá batalhando com esses caras sei que hoje Faltou um pouco de condicionamento para talvez eu pegar uma segunda ou terceira colocação mas melhorou muito minhas poses todo feedback foi muito positivo para continuar trou que precisa back de ohaio foi tudo muito
bom essa finalização aqui com com Júlio Pinduca Juan sabe tudo que eu tô vivendo com vocês quanto vocês estão me acolhendo a Grove os outros patrocinadores também vamos continuar Porque a batalha tá só começando certo semana que vem tem o GR Finale talvez talvez Tem mais ainda esse ano at e vamos atrás do cban vamos vamos atrás do homem se não for eu vai ser quem eu já falei para vocês se não fosse eu ia ser quem só vou eu lá só que lá é todo mundo torcendo pro cavalinho todo mundo brasileiro lá pelo amor
de deus eu vou falar uma coisa pra vocês de coração pera aí pera aí peraí pera per per Peraí vou falar uma coisa para vocês de coração todas as pessoas que estão que ficam na internet falando coisas boas el onde vem com a vida as pessoas que procuram falar algum defeito meu ou algum defeito do ceum nca vai ganhar bom em nada e nunca vai ganhar de mim em nada pode falar à vontade que é blindado pode falar e a conte você então vamos ver o tem falar precisa melhorar agora deslanchar de vez tava muito
vou dar minha opinião sobre se eu acho que o Horse vai ganhar do cban não calma aí que eu vou ter uma teoria da conspiração por [Música] trás frentes pose laterais muito boas ele tem a genética fenomenal especialmente nas poses laterais peito lateral e e a tríceps lateral Hum também eu gosto muito do bíceps duplo de frente dele Gosto também do da expansão poderia est um pouquinho mais condicionado acho que o ano passado ele estava um pouquinho mais condicionado aqui mas ele tem que melhorar a o bíceps duplo de costas é uma pose muito crítica
e ele precisa melhorar essa pos Então a gente tem que trabalhar no BS duplo de costa só mais uma pergunta Horse versus cban é a nossa próxima parada Olha eu acho que o Horse tem uma densidade lateral que pode surpreender o sibam ele pode ganhar poses laterais como peito lateral como tríceps lateral acho que o Horse vai ser mais denso até acredito que o bíceps duplo de frente o Horse vai ser maior Então ele pode né usar o tamanho dele contra o sibam nas poses de costas o sibam vai ganhar dele especialmente no bíceps duplo
de costas Mas vai ser uma batalha boa se não fosse eu de brasileiro quem seria exato exato vamos ver se o Rafael vai se ele não for eu vou chamar ele de arregão já falou que não vai Engraçado que eu não tinha visto essa frase do terk não mas vamos lá agora vamos pra parte polêmica se eu acho que o r vai ganhar do siban Ó possibilidade existe existe mas Mas vamos lá gente agora vamos falar da da parte do fisiculturismo que é a parte política que a gente tem que admitir que ela existe né
fisic turismo né já sabem a minha opinião eu acho que eu já deixei bem claro nos vídeos para trás aí que o físic turismo né a vida do do dos competidores de fisico turismo é uma vida de atleta é um esporte é uma atividade que busca desempenho alto rendimento eh tem competição beleza só que os critérios do fisic Turismo né show ali eles são totalmente subjetivos como eles são totalmente subjetivos o que que acontece eh acontece que o o fato dele ser totalmente subjetivo ele deixa muita margem para interpretação e margem também para coisas políticas
então na minha humilde opinião Eu acredito que o Chris bumster vai ficar em segundo né o o camarada lá que ficou em em em quarto no no no MIS olmpia né é Mike que ele chama esqueci o nome dele agora pera aí eu vou pesquisar aqui para não falar merda Martin falei errado tá o Martin que ficou ali né no quarto lugar no Olímpia ele deve ganhar do siban sim acredito que é isso que vai acontecer e eu acredito que para você ficar na frente do siban e eu eu gostaria de tá errado tá Para
você mas para você ficar na frente do siban Ali você teria que estar dentro do top 10 do Olímpia Ou seja eu acredito que o siban vai subir uns 7 8 kg mais pesado tá ele vai não vai ter que ter limite de peso então assim eu acredito que ele vai subir quase tão seco quanto no Olímpia e ele é extremamente condicional gente Eu já conversei isso bastante com Jason ao vivo e offline eh os atletas da Classic physic estão chegando muito mais condicionado do que os atletas da Open tá é uma ou outra exceção
ali como por exemplo um extremamente seco é o r chopan é o cara mais condicionado ali do top 10 do Olímpia provavelmente então assim os caras da Classic fisic estão chegando mais cedo porque eles T que bater peso então assim eles têm eles Car Estão realmente sofrendo mais na dieta Essa é a sensação que passa eu acredito que isso seja a realidade então o Chris bumster ele vai conseguir chegar maior e condicionado provavelmente igual os caras da Open Então vai ter um condicionamento parecido só que maior só que como se B ele é mais alto
ele vai aparentar menor volume por exemplo de caras como o Horse ou até o Brandão E aí que entra a política vamos lá eu acredito que eles colocariam na frente do siban só atletas top 10 do Olímpia na Open por exemplo Brandão é oitavo Brandão nesse show provavelmente seria primeiro o seria o Martin segundo Brandão terceiro siban tem algum outro atleta ali e que é top 10 do Olímpia não não né Não então provavelmente o resultado ali Acredito eu que seria e o Martin como campeão o siban como segundo eu acho que também vai ter
o chão clarida né vou até conferir aqui agora vou conferir mais uma sim tá confirmado o chão clarida que ele é o ex-campeão Né há 2 anos atrás né 202 ele foi campeão da 212 é um cara extremamente audo mas muito pequeno né de altura noito altura mesmo e então ele dificilmente se destaca ali perto dos caras grandão então eu acredito tá que o resultado do do praga pro vamos lá top 1 e o Martin segundo Chris bumster terceiro shan clarida e quarto lugar o Horse e os outros atletas Open eu não acredito que eles
vão colocar eh atletas que não são top 10 do Olímpia na frente do siban eh eu sei que o siban tá subindo para se divertir mas nunca é 100% diversão né Sempre tem eh sempre tem a parte do Business do quanto ele representa essas coisas então se for 100% justo Talvez o siban não fique na frente por exemplo de caras como Horse ou outros atletas Open que vão ter lá F pegar assim na justiça mesmo analisando o critério da Open mesmo tem que ver o tamanho que o cban vai chegar também né Pode ser que
ele chegue enorme aí não sei né mas assim pegando como base o fisico dele do Olímpia Não é justo ele ficar na frente de muitos atletas Open Tá mas ele vai chegar maior então tem esse fator ainda e ainda tem o fator político Então minha previsão no praga pro é essa que eu acabei de falar aqui campeão é o segundo lugar Chris bumster terceiro shw clarida quarto lugar por exemplo Horse ou outros atletas aí da categoria Open realmente de maneira justa da quarta posição para lá beleza então é isso pessoal deixa seu like se inscreve
no canal espero que vocês tenham entendido o que eu quis dizer aqui é óbvio que eu vou est lá torcendo mano eu quero ver o r g cban mas vocês tem que ser realista e lembrar dessa parte que eu falei aqui que é a parte política tá e as partes que fazem com que o físic turismo seja tão criticada aí por caras como o Jason e eu que fica embucetada porque realmente não tem muitos critérios objetivos Beleza deixa seu like se inscreve no canal e Bora passar o notícias Maromba antes do Natal que é quase
impossível inclusive tô se inscreva no canal de Notícias marom também gente que é muito bom é só uma brincadeira