Esse é o capso e nós vamos falar agora da esquerda ou da centro esquerda que tá começando a ver agora os problemas do STF né como a gente já falou para vocês já há muito tempo nós os bolsonaristas o pessoal da direita os libertários a gente já vem apontando que esses inquéritos do Alexandre de Morais São Absurdos que as ações que ele tem tomado estão prejudicando o Brasil estão minando as instituições brasileiras são coisas muito piores do que os supostos crimes que eles visam desvendar e coisa e tal né mas até essa reportagem da folha
que mostrava por a mais b o absurdo que são esses inquéritos essa censuras que o alixandre de Moraes tem determinado muita muita gente ali do centro ali da centro esquerda tava quietinha não porque é só bolsonarista que tá apanhando tem que deixar esse pessoal bolsonarista ir pra cadeia mesmo não tô nem aí para isso vai todo mundo pra cadeia já foi tarde Stalin matou foi pouco né esses argumentos da esquerda que vocês conhecem né então eh eh agora ora esse pessoal começou a ver o problema começou a ver mas tá muito engraçado ver eles tentando
justificar a coisa por quê Porque eles querem dizer que o Alexandre Moraes tá errado mas que não que bolsonaro é mais errado ainda não não aí aqui vem aqui o Senhor Marcelo semmer que eu eu não sei qual é o background dele aqui Imagino que seja um Jornalista muito capacitado e coisa e tal mas que comete algumas atrocidades lógicas aqui que só podem ser justificadas nessa coluna ou por uma coisa ele é um completo idiota e não sabe nada de história das das ditaduras do mundo toda ditadura é um estado de exceção e legítima defesa
nenhuma nenhuma ditadura surgiu no mundo sem acusar o outro lado de ditadura todas é a mesma situação né então ele só pode ser isso ele é um idiota não sabe do que tá falando Acho pouco provável essa essa hipótese ou a outra hipótese é a dissonância cognitiva né o fato dele tá tão cego de ódio pelo bolsonaro ele acha que não que não não é possível não não pode eu não posso reabilitar bolsonaro agora que eu percebi que desde o início Alexandre de Moraes está fazendo coisas absurdas lá no STF né então vamos entender esse
caso aqui porque isso aqui olha só não é um único caso não tá tem esse caso dele aqui tem essa outra esse outro artigo aqui do Senhor Rogério Fernando tafarelo e tem ainda esse do Pedro Dori aqui que vão todos no mesmo sentido todos eles criticam o Alexandre Moraes não Alexandre mores tá fazendo coisas erradas tudo bem que era justificado contra o bolsonaro Mas agora tá demais não não não não não era errado desde o início era errado contra bolsonaro também vamos entender esse caso aqui essa notícia foi sugerida por Artur John Smith e várias
outras pessoas Obrigado aí ao pessoal que sugeriu notícias lá no nosso site no Vison libertaria.com e obrigado a você que tá assistindo no nosso vídeo se você gosta do nosso conteúdo por favor deixe o seu like se inscreva aqui no canal né pois bem eu sei que pode não parecer porque tá todo mundo olhando para essa situação e tá vendo assim não Alexandre Moraes não vai cair né ele tá lá tá segurando lá a As instituições vão continuar mas o caso do Alexandre de Morais se tornou mais ou menos o caso do maduro é verdade
o maduro continua lá ganhou eleição na Venezuela tá lá sentado lá na cadeira de presidente da Venezuela e ninguém tira ele de lá né só que o mundo inteiro olha para aquilo e já percebeu o absurdo que é aquela eleição o mesmo fator está acontecendo com Alexandre Moraes o Alexandre Moraes tá sentado lá no STF tá vai cair não sei acho que devia mas acho que não vai cair não vai ficar lá só que isso não muda o f F que agora todo mundo tá olhando para esses processos que o Alexandre Moraes tá fazendo e
tá olhando caramba que absurdo isso né e o mais engraçado como eu falo é esse pessoal da centro esquerda ali do PSDB a isentosfera ali o pessoal do meio ali que não gosta do Lula mas também não gosta do do do bolsonaro né quer quer limpar as mãos foi o pessoal que fez o Lula ganhar é é Resumindo a história foi o pessoal que deu o voto de Minerva pro Lula e botou O Pinguço corrupto sentado na cadeira de Presidente aqui no Brasil em 22 né Então aí o pessoal tá vendo agora que caramba é
realmente né p não tem como justificar esse processo cara cara com que foi revelado ali não tem o que dizer acabou a a a a capacidade que tinha né a a força argumentativa que tinham esses argumentos esses processos do Alexandre Moraes das fake News dos atos antidemocráticos e sei lá o que sei lá o quê se esfacelou no ar né Ficou claro que é pura perseguição do Alexandre de Moraes isso tudo a gente já sabia disso né a gente já tinha tinha essa noção nós que acompanhamos esse processo desde o início eu falei lá em
2020 o Alexandre Moraes tá agindo exatamente igual a Ditadura Militar Brasileira é exatamente a mesma coisa né E aí que vem esse caso aqui que eu acho que explora esse ponto né Ele fala aqui ó de um estado de exceção mas em legítima defesa né então ele fala aqui que realmente um absurdo que aconteceu que tava fora dos ritos que é uma coisa muito muito ruim né na verdade mais do que isso ele fala que não mas o TSE tem poder de polícia e Coisa e Tal só que o poder de polícia eh eh só
assiste o pessoal que só viu o primeiro vídeo ou a primeira reportagem da Folha de São Paulo falando sobre as mensagens fora do rito né porque depois a gente viu várias outras mensagens que tá eram iam muito além do Poder de polícia né como eu já expliquei para vocês oer poder de polícia existe mas só se você já está numa investigação alguém que já é investigado ou se você tem uma denúncia de fato daquela pessoa você não pode o policial em si né a pessoa ou órgão com poder de polícia não pode escolher quem é
que ele vai investigar e sair investigando e fazendo as coisas do nada isso seria um abuso de poder né O que se verificou foi exatamente isso acontecendo em vários casos né não em todos Talvez mas em vários casos que foram apresentados depois sem contar acesso a sistemas acesso a sistema da Polícia Civil de São Paulo e mais um monte de coisa que é totalmente irregular não tem como defender esse tipo de coisa de forma alguma o pessoal tá percebendo isso daqui né então esse negócio de de coisa de polícia poder de polícia isso isso não
responde nada aliás todo aquele primeiro discurso com o Alexandre Moraes falando não que tá tudo registrado nos autos que as pessoas já eram investigadas antes que eu tenho poder de polí polícia e não sei que lá e isso aí a folha já desrespeitou já já mostrou passo a passo particularmente com o caso do Homero marquees que tá totalmente errado que não tinha nenhum desses poderes né porque todas as desculpas do Alexandre de Morais eram só isso eram só desculpas mas o ponto que eu acho aqui que aqui ó ele fala aqui ó o inquérito nasceu
de um uma interpretação exageradamente elástica do que seriam crimes cometidos dentro do tribunal Pois é vício de origem esse inquérito das fake News um absurdo desde o início e foi distribuído sem sorteio como se fosse possível escolher um Secretário de Segurança entre os ministros era natural que essa escolha recaísse sobre Moraes Mas isso não é jurídico tinha que ser sorteado né enfim E é aquele negócio todo que a gente fala aqui que é é um absurdo isso daqui né o inquérito subverteu o sistema atório não há como negar navegou eh sem e com muitas vezes
contra manifestação do Ministério Público a quem os autos deveriam ser em última instância endereçados é o ministério público que é o dono do processo o juiz é o cara neutro é o cara que julga ele não pode ser o dono do processo o dono do processo é o ministério público não foi o caso dos processos no STF o Ministério Público falou caramba em terra esse processo aí que não tem não tem base isso daí o Alexandre falou não não vou enterrar não vamos continuar do mesmo jeito né A aqui aí ele chega aqui ó é
funcionou como instrumento próprio de um estado de exceção reconheceu que o Alexandre de Moraes é uma ditadura é um estado de exceção mas com uma circunstância fortemente atenuante um estado de exceção em legítima defesa porque Como diz aqui o Presidente da República né o bolsonaro com a palavras e atos assaltou contra a suprema corte como o bolsonaro criticou a suprema corte criticou como é direito de qualquer pessoa criticar a suprema corte mas de qualquer forma o Ponto Central que que eu ressalto é esse toda ditadura em toda a história do mundo ninguém tava feliz e
contente no paíz inho dele lá e falou ah vou dar um golpe vou dar um golpe aqui sabia Vou vou virar uma ditadora não isso nunca aconteceu é sempre a pessoa que tá no poder ela vê alguém dando um golpe ou diz que alguém vai dar um golpe esse golpe pode ser real pode ser fictício e fala Olha estou fazendo um estado de exceção aqui estou dando um golpe para responder aquele golpe do outro lado é sempre assim todo estado de exceção toda ditadura nasce contra uma suposta Ditadura do outro lado é sempre assim sempre
tem esse essa mesma esse esse mesmo legítima defesa que ele Alega aqui como uma atenuante no caso não é atenuante porque sempre 100% dos casos são assim pera pega a ditadura militar eh Brasileira de 64 ninguém gosta daquilo ninguém achou que foi uma coisa boa pro Brasil foi terrível a ditadura militar no Brasil como é que surgiu a ditadura militar no Brasil foi porque os militares estavam lá na caserna lá olhando pro teto falou É acho que eu vou dar um golpe não foi porque eles achavam que o Jango ia dar um golpe o Jango
ia dar um golpe eu acho que o Jango queria dar golpe mas ele não tinha força para dar golpe então não não haveria golpe de qualquer forma no entanto os militares Fizeram essa estado de exceção né com uma legítima defesa Então quer dizer que o golpe militar também foi com legítima defesa foi um estado de exceção com legítima defesa o que tá defendendo o nosso colonista aqui o Senhor Marcelo semmer né tá defendendo o golpe de 64 que também foi legítima defesa né havia um havia um golpe do Jango o pessoal fez um estado de
exceção ali para responder a isso mas mas o problema maior é que é sempre assim se você pegar o golpe da Venezuela né quando o hugor Chaves tomou o poder e fez a coisa toda por que que ele tomou o poder e fez a coisa toda porque ele acusou O outro lado ele falou o outro lado tá dando um golpe né E aí a questão toda é essa o golpe do outro lado é verdadeiro ou é falso né existia mesmo a chance de golpe do outro lado ou não existia como eu falei para vocês muitas
vezes a vontade de dar um golpe existe mas a chance a capacidade daquela pessoa fazer um golpe não existe então não justifica essas medidas absurdas de estado de exceção do outro lado sabe por quê Porque Nada justifica Nada justifica não existe esse papo de precisamos destruir a Democracia para salvar a democracia no momento que você entrou num estado de exceção você já acabou com a democracia então não tem esse negócio de não ah mas os fins justificam os meios e os fins é porque bolsonaro ia dar um golpe bolsonaro não ia dar um golpe golpe
ele deixou claro que não ia dar um golpe ao longo de todo o governo dele ele jogou dentro das quatro linhas Pode ser que ele internamente na cabeça dele quisesse dar um golpe Pode até ser pode ser que as pessoas próximas dele queriam que ele desse um golpe Pode até ser aconteceria esse golpe não não aconteceria não havia apoio no exército nunca aconteceria isso então não havia esse risco então não há contra o que fazer essa legítima defesa que ele tá alegando aqui a mesma coisa o Hugo Chaves lá na Venezuela a mesma coisa o
o caso do Jango né o Jango queria dar um golpe eu acho que queria mesmo João queria comunismo no Brasil mesmo o o Brisola lá aquela turma toda lá queria mesmo comunismo no Brasil conseguiriam dar um golpe acho que não não teriam apoio não teriam apoio das Forças Armadas se não tem apoio das Forças Armadas não tem como dar golpe então no final das contas a Ditadura Militar Brasileira também foi um erro do mesmo tipo foi supostamente um estado de exceção para ilegítima defesa Olha só que coisa bacana né então ou seja essa justificativa que
ele tá botando aqui é uma justificativa totalmente idiota não existe de estado de exceção em legítima defesa Não O Alexandre Moraes é preciso reconhecer que ele estava errado Desde o Primeiro Momento inclusive na perseguição a bolsonaro e aos bolsonaristas tudo foi errado desde o início né É lógico esse pessoal da esquerda da centro esquerda ali fica querendo botar pano não é realmente Agora não dá para esconder né é a situação da da eleição da Venezuela não tem como esconder que foi um golpe aquilo ali mas aí o pessoal fica assim não que não podemos também
falar não naquela época a mesma coisa coisa diz aqui o pessoal o senhor Rogério Fernando tafarelo aqui sobre o julgar o 8 de janeiro que tá falando que não é verdade o STF não tinha parâmetros não tinha jurisprudência para julgar Mas vamos combinar tem algumas coisas erradas tem o binen ali dos crimes do 359 coisa e tal ele fala sobre isso aqui eu também avisei para vocês que tem bid nesse negócio já fiz vídeo falando sobre isso essas essas ações todas do 8 de janeiro são todas nulas de pleno direito porque não individualizar as condutas
com Como que você Condena alguém criminalmente sem individualizar a conduta sem mostrar o que que o cara fez né todo mundo com pena de 17 anos ou então de 12 anos ou então de não sei que lá foram penas bem com com valores estanques de de ah de número de anos né de de de dosimetria de pena que é um absurdo isso isso fere o princípio da proporcionalidade a pessoa tem que pagar pelo que ela fez não pelo que ah o pessoal achou de de errado de absurdo e coisa e tal então de novo o
pessoal continua aqui Ah porque realmente era difícil eles não tinham padrão caramba tinha padrão sim a lei Deixa claro isso nunca deveria ser caso do STF isso deveria ser jogado pra primeira instância e e decidido na primeira instância eventualmente o STF entrando em grau de recurso quando isso chegasse lá na frente depois já de todo mundo julgado e coisa e tal mas não né o Alexandre Moraes quis tomar conta de tudo e decid tudo e a a mesma coisa que o Pedro Dória falando também que não que o o o Alexandre Moraes tá brigando com
Twitter mas tem que entender que realmente ele precisava brigar e coisa e tal o problema desse pessoal todo é esse Eles chegaram na situação maduro o que que é situação maduro não tem como defender o Alexandre Moraes mais todo mundo Olha Porque que o Alexandre Moraes tá fazendo até o pessoal que não gosta do bolsonaro fal Caraca não tem como defender isso só que o pessoal ainda tá tentando fazer aquele negócio não vamos vamos bater no Alexandre B mas não vamos bater muito para não ficar feio não ficar evidente que ele tá errado desde o
início e que bolsonaro não tem culpa de nada que bolsonaro devia est ele ível devia estar livre e todos esses processos que criaram a essas lorotas todas que inventaram são só isso lorotas né Eh e só que aí eles não querem né eles querem eles querem um meio termo nessa história não ele tava errado mas só depois de 2022 e não sei que lá é bom aquele negócio né o ciclo do luto tem o luto tem esse ciclo mesmo né começa com A negação completa eles fic não tá tudo certo deix de B fazendo tudo
certo tem nada de errado né aí agora já tá na negociação não vamos vamos aceitar que Moraes errou a partir de 2023 mas até 2022 ele tava certo e não sei que lá né E foi um estado de exceção em legítima defesa estão tentando fazer a negociação daqui a pouco vem a fase da aceitação deles entenderem que desde o início foi um absurdo esses processos do STF que sim o bolsonaro criticar o STF é direito dele como é direito de todos os brasileiros criticarem o STF Ninguém falou em acabar com o SF falamos que o
STF cometeu erros e estão cada vez mais evid esses erros cometidos pelo STF Obrigado por assistir o vídeo até o final além de curtir compartilhar e se inscrever no canal considere se tornar patrocinador com valores a partir de R 1,99 clique no botão seja membro abaixo para saber as condições e vantagens de Patrocinar o canal mais informações sobre o nosso projeto visite nossos sites indicados na tela