Beto é perfeccionista ele quer treinar mas precisa do tênis novo de todos os suplementos ele quer começar a criar conteúdo mas precisa do PC mais top cenário iluminação ele pensa se eu for fazer tem que ser perfeito Beto usa o perfeccionismo como desculpa para não começar nada Afinal é mais fácil esperar uma condição perfeita que nunca chega do que se arriscar tentar e provavelmente falhar a Alfredo Alfredo não acredita em perfeição ele começa a treinar com a roupa rasgada cria conteúdo com seu Motorola Razer ele sabe que o único jeito de ter sucesso em algo
é começando eu queria fazer isso que eu tô fazendo aqui se youtuber desde que eu tinha 17 18 anos falar de coisas que eu gosto assuntos que eu gosto e ajudar os outros enquanto isso ter um trabalho criativo sabe com quantos anos eu postei o meu primeiro vídeo aqui no YouTube com 27 anos 10 anos de enrolação de não tentar algo que eu sabia que eu queria fazer 10 anos seguindo uma carreira que eu não gostava deixando a Vida Me Levar Qual foi um dos motivos principais para isso eu pensava se eu fizer vídeos pro
YouTube eles têm que ser perfeitos eu tenho que ter um estúdio com tela verde com iluminação microfone afinal se eu for fazer tem que tá Perfeito agora me faz um favor vai no meu canal abre uma aba nova e ver o primeiro vídeo que eu postei nesse canal você está planejando o que está no controle do destino e abandonando o que está no seu é um vídeo bom não tem iluminação boa não tô com microfone bom não eu pareço uma barata tonta olhando para tudo que é lado menos pra da câmera mas quando eu alcançar
o sucesso no YouTube quando eu chegar onde eu quero chegar quando eu for além eu vou saber que esse primeiro vídeo foi o vídeo mais importante ante do canal eu não vou ter o sucesso por causa de uma edição por causa de um estúdio por causa de uma iluminação vai ser por causa desse primeiro vídeo merda por quê Porque através dele eu finalmente comecei é o vídeo perfeito longe disso mas é o vídeo mais necessário para esse canal e por que eu não postei um vídeo como esse antes porque eu queria que fosse perfeito sim
mas o meu perfeccionismo só escondia uma coisa o medo de falhar o medo de fracassar nesse sonho que eu tinha só que que pra gente ter a vida que a gente quer a gente tem que arriscar mesmo com medo de falhar e se Você clicou nesse vídeo provavelmente também tem alguma coisa que você quer fazer algum hábito alguma Aventura algum risco e você só não consegue porque não tem as condições perfeitas para isso Ou pelo menos é o que você diz para você mesmo eu não vou começar na academia porque eu preciso do suplemento de
bola de boi para aumentar minha testosterona recomendado pelo influencer que mais parece o Hulk mas diz que é natural e só chegou naquele Shape por causa desse suplemento Eu também só posso treinar na academia iceberg porque só lá tem o equipamento que eu preciso eu só vou postar o primeiro vídeo quando eu tiver o xphone 15 para filmar em Full HD só que o que que acontece logo você não precisa só do xphone 15 você precisa do 16 full HD não é o suficiente você precisa filmar em 4K o perfeito só vai ficando mais distante
e pior ainda o seu perfeccionismo pode ter a ver com algum interno e não com condições externas você cria suas metas você cria seus objetivos e você começa por exemplo eu quero treinar todo dia 7 horas da noite e aí você vê que você vai atrasar um dia e você pensa droga se eu não consigo chegar 7 horas não vale a pena nem ir e aí você falta e a sua promessa seu objetivo era treinar todo dia e aí você falhou você não foi um dia e você pensa eu sou um fracasso não vale a
pena nem continuar eu sou um merda só que que geralmente as pessoas perfeccionistas têm um medo um problema crônico em lidar com o fracasso e o perfeccionismo é nada mais nada menos que um jeito de evitar ter que lidar com o fracasso porque se você nem tentar porque você não tem as condições perfeitas Você Não Pode falhar não é mesmo e se você falha numa coisinha minúscula a realidade aqui para você é mais fácil desistir do que ele dá com esse fracasso só que isso é coisa de Beto isso é o seu fracasso imagina que
você tá andando na rua um dia e você tropeça e aí você pensa nossa agora eu nunca mais vou andar na minha vida é isso que você tá fazendo quando você desiste de um objetivo grande por causa de uma falinha e se você é do tipo que adia até ter as condições perfeitas a mesma coisa Você é covarde Você só não quer tentar e fracassar o perfeccionismo é seu escudo da realidade que todo mundo fracassa o que importa é se você consegue se levantar depois de um fracasso você tem que entender que o que separa
você da vida que você realmente quer são alguns fracassos por exemplo eu postei uns vídeos ruins para postar vídeos bons teve uns fracassos aí no meio do caminho você acha que alguém que fez o que queria na vida que conquistou alguma coisa tá ali no seu leito de morte arrependido dizendo Putz eu devia ter esperado as condições perfeitas não mas eu tenho muito certeza que muita gente que tá nessa situação e não fez o que queria porque era perfeccionista tá pensando se eu tivesse ao menos tentado tá bom E como eu parei de ser perfeccionista
primeiro ponto importantíssimo eu tirei tudo da minha vida que incentivava eu ser perfeccionista Sabe aquele tipo de coach que fala assim você tem que acordar todo dia 5 horas da manhã sem falta senão o seu dia vai ser um fracasso a realidade é que mano a até Deus Descansou no sétimo dia existem vários estudos que mostram que a moderação é melhor do que esse tipo de comportamento vamos sair do personagem de coach que da internet todo mundo tem a vida perfeita pra realidade quem treina a semana toda descansa um dia tem muito mais resultado do
que quem treina todo dia quem faz dieta e tem um dia do lixo consegue emagrecer mais e ganhar mais músculo do que quem faz dieta todo dia e outra os coaches milionários que dizem para você controlar sua vida ao extremo ter a vida perfeita a rotina perfeita Eles não têm que se preocupar com o ônibus que enguiçou e vai te deixar atrasado pra academia eles não têm que ficar preocupados com o celular pocket deles que vai descarregar durante a noite e o despertador vai falhar eles conseguem controlar a vida deles Provavelmente você não consegue ter
esse controle total ao invés de colocar uma meta absurda tipo acordar 5 horas da manhã todo dia se você não tiver necessidade disso coloca um Range Eu por exemplo eu acordo todo dia 7 horas horas tem dias que é 7:10 tem dias que é 7:20 tem dias que é 6:50 isso é muito melhor do que eu acordar todo dia 5 horas da manhã ficar tão exausto que um dia eu vou acordar 1 hora da tarde toda vez que eu falo sobre rotina aqui no canal é a mesma coisa a rotina serve pro seu dia ser
70% produtivo 80% produtivo se você tem cinco hábitos na sua rotina é muito melhor você fazer em média quatro deles todo dia do Que Se forçar a fazer o cinco todo santo dia virar um robô virar um escravo da sua rotina pensa sempre nessa regra você não tem que ter picos de motivação picos de resultado você tem que ter uma média de resultado sempre crescente em vez de pico uma linha que fica subindo sempre esse é o ideal se você não pode correr a meia hora que você prometeu no dia corre 15 minutos corre 10
minutos Isso não é um fracasso e é melhor que não correr nada lembra foca sempre na média é melhor correr em média 30 minutos todo dia do que pegar um dia para correr 5 horas na semana e por último o mais importante o que os outros vão dizer o que os outros pensam você acha que não me zoaram quando eu postei vídeo pela primeira vez aqui no YouTube Você acha que eu não fui julgado mas a real é essa o que as pessoas vão dizer de você é mais importante do que o seu sonho é
mais importante do que você ter a vida que você quer você pode ver a realidade é que quem julga quem critica é quem não faz nada da vida eu fui julgado por um monte de gente mas um dia eu fiz uma reunião com um youtuber do mesmo nicho de melhoria pessoal 400.000 seguidores eu não vou falar o nome dele porque eu não sei se ele quer eu falei dos meus vídeos e sabe o que ele disse trabalho tá muito bom continue enquanto todo mundo que não tem canal no YouTube que quer postar e não posta
tava me julgando me criticando quem julga quem critica é quem tem medo de fazer a mesma coisa que você vai fazer para chegar onde você quer chegar esse é o ponto porque se você tá tentando se você tá arriscando essa pessoa que tá te julgando na verdade ela tá se sentindo mal com ela mesma porque ela vem você o reflexo da covardia dela Quem já venceu quem tá no mesmo caminho não vai te julgar acredita em mim se eu ainda fosse perfeccionista eu teria emagrecido mais de 40 Kg eu teria ganhado músculo provavelmente não eu
não teria começado a postar vídeo eu não teria minha empresa eu não estaria mudando a minha própria vida eu falei no caminho lógico e muito mas uma coisa que eu não tenho mais na minha cabeça é o sentimento de E se eu tivesse tentado eu só tento e é isso E é isso que você tem que entender onde você poderia estar na sua vida qual físico você poderia ter quanto sucesso você poderia ter quantos sonhos você conseguiria realizar se você só tentasse Se você parasse de esperar as condições perfeitas se você não ficasse com medo
do que os outros vão dizer você pode fazer as coisas meio cagadas ali no início e Ir melhorando A medida que você vai obtendo pequenos sucessos foi o que eu fiz é o que eu tô fazendo aqui no YouTube e é o que eu faço na minha vida inteira entre cagadas e acertos você vai melhorar a sua vida para de esperar o perfeito ele nunca vai chegar e o feito é melhor que o perfeito é isso eu espero que você tenha gostado do vídeo Se gostou curte comenta compartilha ativa o maldito Little Bell e se
inscreve Se não gostou curte comenta descurte isso também ajuda no meu engajamento do mesmo jeito Lembra Você não precisa ser perfeito você só precisa ser um pouquinho melhor do que ontem um beijo e até o próximo vídeo