Fala galera aqui é Ricardo Ventura e você está no não minta para mim o canal de maor acerto e credibilidade em análise do YouTube sim aqui você descobre quem tá mentindo quem tá falando a verdade e que tal colocar essa habilidade na tua vida em vez de você só olhar a vida dos outros as notícias que acontecem no Brasil e no mundo para saber quem tá mentindo e falando a verdade que tal você descobrir quem mente para você na sua vida pessoal profissional corporativa imagina se afastar de golpistas de Agentes abus dores tóxicos e você
pode sabe como comece a jornada do nomita para mim você vai encontrar aqui no qrcode ou no primeiro comentário fixado beleza e aí você começa essa jornada para descobrir e desmascarar os mentirosos da tua vida dito isso vamos analisar quem quem quem quem quem Jesus amado se você não está morando em Marte Você deve saber que a grande discussão nos últimos dias foi o PX vai ser taxado mas não vai ser taxado a Receita Federal agora vai saber onde você gasta como você gasta com quem você gasta quando você atingir mais do que r$ 5.000
em transações com o PX se for no cartão de crédito também se você for pessoa física e se for pessoa jurídica acima de r$ 1.000 e isso deu um quiprocó violento foi a notícia Você entrava no Uber as pessoas estavam falando sobre isso você ia almoçar lá no seu José as pessoas falando sobre isso nos grupos de WhatsApp as pessoas falando sobre isso E aí o Nicolas que é um deputado federal o deputado mais votado na história meus amigos ele foi o deputado federal que ganhou o maior número de votos mais de 1 mil 400.000
eleitores colocaram o seu voto a sua confiança sua representatividade em Nicolas Ferreira ele fez um vídeo de poucos minutos e colocou no perfil dele em menos de 24 horas esse vídeo bateu todos os records foi o vídeo mais assistido no Instagram de todos os tempos de todas as partes do mundo ele bateu até mais o BTS que é uma banda de kip hop que sempre bate recordes de visualizações quando eles postam é alguma coisa sobre música e tudo mais foi o post mais visto de política em toda a história da humanidade em 24 horas ele
bateu todos os records e muito provavelmente vai continuar batendo os recordes deixa eu ver quanto que tá aqui ó deixa eu ver aqui Nicolas vamos lá agora em tempo real no momento que eu tô assistindo aqui esse vídeo vamos ver at ou melhor gravando esse vídeo né Vamos dar uma olhada aqui ó 291 milhões de visualizações é um recorde absoluto Ricardo o que que isso quer dizer quer dizer que a população brasileira ela tá muito e não importa se é de direita de esquerda de centro ela tá muito interessada em política ela tá muito mais
interessada agora naquilo que vai e afetar diretamente o seu dia a dia ou seja antigamente o governo fazia os seus impostos as suas taxas as suas mudanças as criações de lei n as sua os seus pecs e tudo mais e o povo simplesmente aceitava hoje não mais as pessoas e de novo não importa você não tem 290 milhões de pessoas de direita isso daí são pessoas que estão interessadas e isso que é importante na sua vida na sua contribuição quanto que eu vou ter que pagar como é que é isso aí o que que eu
tenho de retorno as pessoas estão começando a entender que pagam imposto todos os dias você que tá me assistindo agora você paga todos os dias pelo menos em torno em média de 50% do valor das coisas que você compra são impostos quando você compra arroz cigarro refrigerante coca-cola e narguil óleo roupa sapato em média 50% do valor daquilo que você tá comprando são impostos que vai pro governo e ele deveria voltar esse dinheiro para a população exclusivamente para a população em obras em infraestrutura em saúde digna em eh segurança digna construindo mais presídios mais escolas
né modernizando os portos paraa exportação rasgando o Brasil aí com eh a infraestrutura de ferrovias Para quê Para que as coisas fluísse né Muito mais segurança muito mais polícia atuante muito mais inteligência e a gente vê que isso não acontece é muito claro a gente sabe que as coisas sempre são muito difíceis principalmente paraas pessoas mais carentes que precisam de um hospital público que precisa de uma segurança pública porque os ricos têm carro blindado mora em condomínio tem muitas vezes aquelas pessoas como é que chama lá segurança armada agora os mais pobres não eles têm
que esconder o celular na meia na cueca na calcinha para ir pegar o ônibus 3 4 horas da manhã 5 horas da manhã para ir trabalhar porque senão ele pode ser assaltado e aí pega aquele ônibus fedorento E aí as pessoas não conseguem quando são assaltadas quando são roubadas a polícia conseguir reaver aquele aquele objeto e tudo mais então as pessoas estão muito mais interessadas e 70% ou mais da população São microempreendedores ou seja são aquelas pessoas que utilizam-se do PX que utilizam-se da correria do dia a dia e outra no Brasil o cartão de
crédito ele é um item comunitário quem aqui nunca emprestou um cartão de crédito pra família ou pediu um cartão de crédito para quem tinha um pouco mais de limite para financiar aquela televisão aquela geladeira ou às vezes aquela compra maior do mês ali que você precisa E aí você pede e muitas vezes quando chega a fatura tem três qu cinco pessoas que vão pagar aquela fatura mesma coisa o pix imagina uma movimentação de R 5.000 você tá dizendo de movimentação não é nem entradas e saídas ou seja se você receber r500 em pics e também
colocar R 2500 e e dando pics para outras pessoas pessoas você já teve uma movimentação de R 5000 quem não movimenta na sua conta r$ 500 de entrada e r$ 500 de saída é isso que estava acontecendo e para que essa fiscalização para que você fosse visto pela Receita como AD débito como elegível a pagar Imposto de Renda Então esse foi o cem da questão não é que o pix ia ser taxado o pix ia ser monitorado ou seja seu sigilo bancário ia ser extinguido e todas as suas compras todos os seus pagamentos os seus
recebimentos poderiam ser monitorados pela Receita Federal para que você passando aí de r$ 5.000 ou atingindo R 5.000 no mês no mês na somatória você já era elegível para ver se você não tinha que pagar imposto aí eu falo quem que movimenta quem ganha r$ 500 cara basicamente todo mundo que tá no corre raras exceções muitas pessoas movimentam esse valor de entrada e saída nas suas contas uma empresa r$ 1.000 quem não movimenta r$ 500 dividirse por 30 Vai dar quanto de entradas e saídas recebimento porque é movimentação não é só entrada ou a saída
é a movimentação coisas que as pessoas também não se ligaram porque não é saída de pix ou entrada de pix E aí a receita ia olhar aquilo como uma receita Ou seja a Receita Federal ia entender que é se você está recebendo essa movimentação em pics 100% daquilo que você você tá recebendo era uma receita e se é uma receita era para ser tributada dentro das alíquotas chegando até 27,5 por pra pessoa física e aí as pessoas começaram a entender isso E aí ele colocou esse vídeo vamos analisar o vídeo agora táa al Play beba
água Beba muita água porque ele quis alertar os seus eleitores alertar os brasileiros e esclarecer o que estava acontecendo porque criou um zumbido também dizendo assim não não o pix não vai ser taxado o pix não vai ser tá achado mas ninguém estava falando sobre isso e eu vou explicar Qual é a técnica de oratória que você está sendo submetido para quando você tem um tema para ser discutido e as pessoas levantam essa essa vertente na oratória na dialética ali para tirar o foco do que é mais importante e por conta disso por conta de
toda a repercussão não só do Nicolas mas o Nicolas foi o maior expoente falando sobre esse assunto essa medida foi revogada ou seja a quebra de S gilo o monitoramento dos gastos dos movimentos que haveria no pix e no cartão de crédito pelo menos por enquanto não não terá mais né o hadad falou que não vai ter mais o lula agora falou que quer dizer nessa hora o Lula nem aparece né para falar dessas coisas ele manda os outros para falar né mas enfim mas até o Lula falou lá no carro olha o pic não
vai ser tachado tá entendendo Cissa Guimarães os globais o gild do vigor Mas isso era uma falácia já tô dando até o nome isso é a falácia porque não era esse o tema de discussão é era o monitoramento a quebra de sigilo e isso indo pra receita você poderia ser enquadrado para pagar imposto de renda e é como eu disse quem aqui não movimenta mais de 80% da população brasileira tá enquadrado nesse tipo de de gente de pessoas de pequenas micro micro micro micro empresas até o cara que vende é bala no farol ele recebe
com pix até o cara que lava carro recebe com pix até a pessoa que vende lá o bom bom né quantas vezes brigadeiro eu vi isso na Avenida Paulista a mocinha falando olha eu tô vendendo aqui meu brigadeiro para conseguir uma renda aqui para eu sobreviver eu não quero depender de uma bolsa família né Eu não quero receber esmola eu não quero rece eu quero trabalhar eu quero ganhar meu dinheiro eu quero ser Digno motoboy quantos motoboys fazem fretes ali e tá lá o PX pedreiros eu mesmo pago meus predeiro com PX como é que
faz então é basicamente a microeconomia a economia agora ia passar a ser elegível para ser taxada e pagar Imposto de Renda senhoras e senhores isso criou-se uma comoção nacional e graças a Deus E graças à movimentação do povo do povo isso foi revogado ou seja o Estado tem que trabalhar em prol do Povo o Estado tem que ouvir o povo não é o estado que manda no povo é o povo que manda no estado é o contrário e às vezes as pessoas agora não tinham noção disso e agora estão percebendo a sua sua força como
tem aquele velho deitado né lembra do velho deitado o povo não sabe o pod que tem então vamos lá vamos analisar essas falas aqui esse vídeo de Nicolas Ferreira bem pequenininho sem produção alguma camiseta preta fundo preto umot de luz em cima dele qu para que você se concentrasse totalmente na mensagem e nada mais do que isso então como eu disse Play [Música] chegando aqui pessoal lembre-se se você quer continuar recebendo esse tipo de vídeo desse tipo de material de análise se você é novo aqui no canal considere inscrever-se no canal primeira coisa tem que
fazer é se inscrever outra se você já é velho aqui no canal dá uma olhadinha muitas vezes o YouTube tá tirando a tua inscrição e sabe por quê Porque você não apertou as notificações Aperte o Sininho de notificação e mais ainda PR isso valer você tem que ser elegível de uma pessoa que tá atuante aqui no canal como é que eu sou uma pessoa atuante você tem que comentar esse vídeo e dar like nesse vídeo feito isso algumas vezes aí sim o YouTube vai mandar os novos vídeos para você porque depois de 1.7 milhões de
pessoas seguindo o canal não adianta mais você ser inscrito que é de graça colocar ali as notificações que é de graça apertar o Sininho você tem que mostrar que você tá a fim de receber esse material vamos lá vamos ouvir Nicolas Ferreira atenção o governo quer saber como você ganha 5.000 e paga 10.000 de cartão ou seja como é que é isso aí e eu vou fazer partes por partes se você quiser ver esse vídeo na íntegra porque chega um pessoal novo aqui que não entende nada Nossa por que que ele para toda hora o
vídeo porque é uma análise Nossa eu achei que eu ia ver o vídeo no Nicolas vai no perfil dele vai lá no Instagram e procura Nicolas Ferreira oficial beleza alguma coisa assim que que o governo quis ele queria saber monitorar quebrar o seu sigilo para saber de onde você tava recebendo esse dinheiro quem tava pagando você né e e com quem você estava gastando também porque a partir daí ele traça um perfil de cidadão ali para ser elegível ou não para pagar o imposto de renda e todo mundo acima de r$ 5.000 já seria elegível
senhoras e senhores e eu joguei aqui depois eu fazer os cálculos aqui eu joguei aqui no no chat GPT para ele me fazer os cálculos de quanto que você pagaria se esse dispositivo fosse realmente efetivado porque você entraria ali como até um sonegador E aí além de pagar o imposto você pagaria sem saber correção monetária juros é enfim multas e afins porque Muito provavelmente a maioria da da população não saberia nem que teria que pagar Imposto de Renda Então essa era a intenção Ah era taxar o PX não era utilizar o PX para você pagar
Imposto de Renda vamos lá e monitorar os seus gastos e os seus comportamentos que é uma coisa que ninguém tá falando e eu vou falar no final mas não quer saber como uma pessoa que ganha um salário mínimo faz para sobreviver pagando luz moradia educação Compra do mês e gasto esse e essa é a provocação que ele faz né que é tipo assim ele quer saber como é que você ganha a grana os seus corres os seus pulos os seus bicos os seus fras mas ele não quer fazer a conta de que se o salário
mínimo é suficiente para você ter uma uma vida digna como aumentando cada vez mais o salário mínimo não fazendo com que a economia cresça e por si só faça com que os preços baixem Porque quanto mais oferta você tem eh os naturalmente os produtos abaix e Quanto mais trabalho Você tem quanto mais você ganha quanto mais economia cresce mais ela tem capacidade de pagar o o custo de vida fica cada vez menor quando você tem muito mais inflação dólar subindo as as mercadorias subindo e tudo mais não importa quanto você ganha o seu poder de
consumo cada vez diminui mais vamos lá seu questionamento tem sido E aí apareceu como vocês viram aqui várias pessoas comuns você vê pessoa que falou olha pedi o o cartão emprestado para eh fazer um puxadinho aqui ó tô fazendo um puxadinho aqui para finalizar um quartinho aqui na minha casa e aí ele não tinha crédito que que ele fez ele pediu o cartão emprestado Ou seja aquele gasto daquele cartão não é desse cidadão Ou melhor não é do do do do dono do do cartão é dele que ele parcelou para conseguir melhorar de vida agora
a receita ia ver isso como uma entrada como renda repita isso até entender o ou até entrar na tua mente ou para que as outras pessoas entendam ou até que o governo entenda PX não é receita pix não é renda é meio de pagamento pix não é receita pix não é renda cartão de crédito não é renda cartão de crédito não é receita é um meio de pagamento inclusive utilizado em consórcio ou seja várias pessoas utilizam o mesmo cartão em comunidade as pessoas emprestam os seus cartões de crédito principalmente as pessoas mais Humildes aquelas pessoas
que precisam matar um leão por dia e deixar o outro amarrado pro dia seguinte vamos lá então isso assustou porque eram pessoas extremamente Humildes entendendo a lógica sabe o que aconteceu no Brasil as pessoas pararam de assistir BBB e estão assistindo política as pessoas pararam de discutir futebol e estão discutindo muito mais política e isso dá medo para quem não faz um governo exemplar para quem não faz um governo de fato tendo respeito com o dinheiro do povo porque dinheiro público não é do governo dinheiro público é do povo e tem que ser gastado com
o povo não em benefício próprio não para pagar os amigos não para cobrir rombo de estatais que não sabem administrar as o seu próprio mercado porque se você tem prejuízo no mundo natural o que acontece você quebra uma padaria quebra se não der lucro uma borracharia quebra se não der lucro a Dona Maria se abrir uma um salão de cabelereiro você se ela não administrar bem ela quebra agora no governo não a estatal da da da da prejuízo quem paga você ela não precisa ser excelente ela só precisa existir e aí todo mundo que trabalha
lá recebe seu salário seu 13º seu 14º Tira Férias beleza e quem paga você você que paga por quê Porque ela tá dando prejuízo e vai continuar dando prejuízo simples assim né olha que beleza estatal tem que dar lucro porque estatal é tua não é do governo é tua e aqueles funcionários trabalham para você e funcionário que não dá lucro normalmente que acontece ele é demitido no mundo normal né ou a empresa quebra no governo não por que não quebra porque você paga ai que maravilha e essa população tá começando a entender vamos lá tem
sido feito nas redes Olha aí a cara da Galera olha aí ó tudo gente comum do corre né do subemprego do emprego da da da da subsistência né do nano não é nem micro é nano empreendedor sociais que faz todo sentido e eu te explico por o governo Lula vai monitorar seus gastos com cartão de crédito monitorar isso é extremamente invasivo e eu vou explicar no final uma coisa que até agora ninguém falou eu não vi ninguém falando e eu já vim alertando isso há muito tempo inclusive muito antes dessa dessa situação o monitoramento das
redes sociais o monitoramento do que você posta eh exclusão de contas quem aqui já teve conta exclusa quem aqui no Facebook já teve quarentena ficar 30 60 90 dias quem aqui já teve por pensar por falar teve contas excluídas quem aqui quando você foi digitar alguma coisa no Instagram falou você realmente quer digitar isso e não existe crime de pensar não existe crime de falar você pode ter uma calúnia de difamação e já está no código penal agora você se expressar não é crime créo e pix que movimentam acima de R 5.000 para pessoas físicas
e 15.000 para empresas isso todo mundo já sabe e não o pix não será taxado Então logo nos primeiros 25 segundos 25 segundos Ele tá dizendo o pix não será taxado mas o que que todo o governo fez todo a os seus interlocutores os globais que são pagos para isso né os artistas ficaram assim olha gente é uma fake News e estão dizendo que o PX será taxado não o vídeo que inclusive foi um vídeo de instrução hein o ncolas foi o melhor vídeo de instrução para revelar o pix não será taxado quase 300 milhões
de pessoas estão assistindo isso aí só que que aconteceu algumas pessoas maldosas criaram mentiras que agora tá na moda de falar que é fake News não é mentira ponha aí o print aí ó o jornal Globo disse assim Nicolas Ferreira afirma no seu vídeo que o PX vai ser taxado não mentira e muitas pessoas falaram isso artistas jornalistas canais de televisão próprios Agentes do governo falaram mentira ah o povo tá dizendo que o pix não o povo tá sendo vou ser monitorado e se eu for elegível para pagar Imposto de Renda porque o movimento eu
não ganho 5.000 eu não gasto eh 5.000 no cartão porque eu ganho isso muitas vezes eu compartilho E aí você ia ser elegível para pagar imposto de renda e eu vou fazer as contas aqui para você vamos lá mas é bom lembrar que E aí é bom lembrar por quê Porque todas as promessas que o governo fez ou algumas promessas foram quebradas por exemplo olha a comprinha da chopim não vai ser taxada e foi da China não seria taxada e foi né o Lula disse que não seria a jan já disse que não seria I
até titou isso e foi 90% de imposto para você comprar no alibabá na Shen na Chop e tudo mais foi não ia ter sigilo mas teve falou que não ia ter sigilo do cartão dele ou seja o que ele gasta com ele com a janja quando ele faz ah mas é uma coisa de segurança tal mas ele criticou isso ele falou não quero sigilo eu acho isso de uma insensatez eu acho isso uma insensatez ele falou que não não ia fazer e ele quebrou a promessa e botou sigilo de 100 anos que é uma coisa
interessante que o Nicolas fala daqui a pouco quer ver você ia ser isento do imposto de renda agora em 25 se você ganha vou botar até o ul Tem muita gente que não tá sabendo isso tem muita gente que não agora agora 25 daqui alguns meses ó se você ganha né até e 318 parece que 2000 alguma coisa vamos vamos botar esse número aqui ó se você ganhar se você tiver uma renda acima de R 3.18 você vai ter que pagar Imposto de Renda Pelo menos é que eu tô entendendo aqui me corrija se tiver
errado agora quem recebe dois salários mínimos voltar a pagar ir em 25 Agora nós estamos em 25 notícia aqui ó Tem muita gente que não sabe se você receber mais do que dois salários mimos você está elegível para pagar Imposto de Renda Então esse monitoramento Era para pegar essa galera gente quem ganha R 3.000 vai tirar da onde para pagar Imposto de Renda Gente do Céu vai tirar da onde para pagar Imposto de Renda Pois é vamos lá vamos seguir não vai mais ia ter picanha não teve é prometer picanha picanha tá nas alturas é
o gás o óleo de soja e o azeite o arroz a banana tá tudo caro me responda se não tá caro aí na me me fala aí quanto é que tá é o o litro de azeite a garrafa nem é litro né acho que é uns 700 M quanto é que tá o azeite aí na na sua cidade quanto é que tá a gasolina o gás de cozinha né on é que tá né o básico nós estamos falando de básico arroz essas coisas vamos lá o Pixel não será tá chato essa é a promessa o
pix não será taxado e ele repete várias vezes mas Mas quem garante que promessas que várias já foram quebradas vão ser respeitadas é igual Mulher Traída né o cara fala ah não vou te trair mais vai lá e trair de novo ah não vou te trair mais vai lá trair de novo ah vou te trair mais vai lá trair de novo ela vai acreditar não vai vai dar um pé na bunda do do do cafageste não é assim pelo menos na vida natural é assim né se quebram promessas com você ou você é otário né
você é assumido que você é Manso ou você dá um pé na bunda porque você vai continuar acreditando and nas promessas do cafaj do vagabundo que e fala que vai te amar e trai você criatura não né Pelo menos na vida real é assim vamos lá mas não duvido que possa ser enfim quem será mais afetado com essa medida será o trabalhador informal ou seja de novo é aquele que faz as correrias cara é aquele que ganha para sobreviver ele não ganha para gerar um acúmulo de riqueza como é que um cara desse Você pode
falar que tem um acúmulo de riqueza um feirante um pedreiro um motoboy né um cara que que lava carro uma cabeleireira né uma manicure você entendeu sabe uma recepcionista uma vendedora de L como é que você vai falar que essa galera faz acúmulo de riqueza cara feirantes o seu João que vende picolé como ambulante motorista de Uber pedreiros entregadores de I food todos aqueles que lutam diariamente para ganhar vida honestamente vão sofrer ex honestamente porque hoje tá muito fácil ser bandido né tá muito fácil você entrar pro crime tá muito fácil e parece que que
tem até um apoio da da dos das de Quem deveria coibir parece que tem um apoio parece tem um apoio parece que tudo eles podem tudo eles merecem Tudo é saidinha tudo é é regressão de pena tudo o processo legal não estava correto Então vamos tirar da cadeia ah erraram aqui um negocinho no processo mas o crime aconteceu não não mas erraram um negocinho aqui eh precisava ser assim assado tinha uma sequência aqui [ __ ] mas o cara que não não não não põe na rua põe na rua põe na rua 50% dá uma
olhada nisso 50% dos criminosos Na audiência de Custódia estão voltando pra rua 50% cara 50 Esse é o estado atual que a gente vive no Brasil às vezes eu fico me perguntando por que que essa galera que acorda cedo que tem medo do seu celular ser roubado que tem medo da sua motinho ser roubado que tem medo que a sua casa seja invadida enquanto ele tá trabalhando são os verdadeiros heróis Cara essa galera que trabalha acord cedo volta à tarde muitos ainda estudam muitos TM três quatro jornadas porque tem filho para cuidar ainda tem a
casa para limpar tem o marido a esposa para dar atenção essas pessoas estão sendo tratadas como otárias como ignorantes como burras com as pessoas assim o idiota útil a cada eleição é é de um é de um é de uma maldade uma crueldade sem fim porque são medidas que cada vez mais tira do povo para jogar esse dinheiro pro do governo cara governo esse que a gente sabe que tá deficitário já foram gastos mais de 9 trilhões nesses dois anos entrando agora no terceiro 9 trilhões em gastos Mudou alguma coisa teve um avanço tecnológico teve
um avanço nas estradas nos portos teve um avanço na geração de emprego teve um avanço para que você eh abrisse a tua empresa e gerasse mais emprego né dinheiro barato para você abrir ali ou é dinheiro barato só para para quem é lá de cima Qual que é a mudança Qual que é a perspectiva né as pessoas querem ver isso elas querem ver o custo de vida caindo não eles terem que emban a falta de gerência a falta de gestão Como eu disse quem faz uma má gestão quebra um mau Funcionário é mandado embora pelo
menos é assim na vida real não é assim mau Funcionário é mandado embora agora parece que como é o dinheiro é do povo não precisa não precisa mandar embora não continua pagando continua jogando e quais são as prioridades Quais são as suas prioridades sua prioridade é o quê é saúde Diz para mim você queria ter mais segurança você queria ter mais você queria marcar uma consulta e ela acontecer rápido você queria marcar uma operação e ela acontecer rápido você gostaria de ter liberdade de andar na rua com o seu celular né e não ficar com
medo ter liberdade de sacar o seu dinheiro no banco ter liberdade de ter os seus objetos seu relógio seu celular sua moto e andar tranquilamente para você usufruir do esforço do suor de algo digno que você fez e conquistou porque hoje parece que é tudo o inverso Quem tá na na na ilegalidade parece que é aplaudido parece que é festejado e aquele lá que acorda cedo que que vai atrás das suas coisas é humilhado como estava sendo humilhado agora i a ter sua vida particular devassada esculhambada olhada nos mínimos detalhes vamos ver trabalhadores que já
vivem no aperto agora terão suas movimentações vigiadas vigiadas como se fossem grandes sonegadores se fizeram uma vaquinha para pagar o churrasco vai ser complicado de explicar no impo em renda o am por quê Porque se você recebe toda essa grana numa conta só para organizar que nem o pedreiro pedreiro muitas vezes lá ele ajunta o amigo dele que é ajudante o outro que é pintor o outro que é encanador o outro que é eletricista e aí eu que sou o contratante eu vou lá e e e dou dinheiro para um só ele vai lá compra
o material e depois ele vamos supor uma uma uma coisinha besta aí uma reforminha besta aí 18 o cara vai ficar três semanas trabalhando lá vai ter que botar bloco vai ter que chapiscar vai ter que botar um encanamento vai ter que botar um uma elétrica vai ter que botar um forro né vai pintar vai fazer toda a a a o ajudante que vai precisar mexer a massa e ele me cobra 18.000 só que delicado esses 18.000 vai comprar material aí chega no final da obra ele paga o eletricista ele paga o encanador ele paga
o ajudante de pedreiro o azulejista sobra o quanto para ele para aquele que eu que veio falar comigo que rece recebeu o meu pix sobras iso para ele R 4000 ou seja ele não cairia nessa situação de ter a sua vida esculhambada ter sua vida olhada A Lupa mas r 18.000 x 12 já dá R 216.000 de Renda ele ele teria que pagado 27,5 Por que daria em torno aí de mais de r$ 40.000 imagina R 40.000 ele teria que dar pro governo porque ele recebeu todo mês um Pix de R 18.000 que ele distribuiu
pr pra galera dele ali pro tinhão pro cabeça pro Peru pro Zé Ruela pro Baiano entendeu para eles ali pros amigos dele ali que fazem os seus corres que trabalham pesado mas aí para essas pessoas que tiveram essa infeliz ideia de acreditar que essas são os grandes sonegadores do Brasil aí vem essa fiscalização vamos lá cando caro demais pensa comig vendedores representam 70% das empresas do país e detalhe Hein Sabe quantas empresas formalizadas com CNPJ quebram em até 5 anos porque muita gente fala assim ai o patrão ganha muito né ai o patrão patrão devia
pagar mais né ah o patrão patrão sabe quantas empresas quebram nos primeiros 5 anos ou seja aquele cara que às vezes junta a graninha dele Às vezes pega até uma grande emprestada pega o fundo de garantia vou abrir aqui minha lojinha minha mecânica eu vou ser uma cabelereira vou e prestar um serviço aqui vou fazer um negócio sabe quanto 80% sabe o que significa isso a cada 10 pessoas que vão empreender oito quebram a cada 10 oito quebram por isso que muitas vezes para você obter o sucesso você quebra uma duas três quatro vezes cara
é isso eu mesmo já quebrei algumas vezes cara é assim que acontece não é fácil não é nada fácil Vamos lá 2025 por exemplo o meio poderia faturar R 81.000 por ano ou seja pouco mais de R 6.000 por mês essa maioria de brasileiros muitos não declaram Imposto de Renda porque senão não conseguem pagar suas contas se é difícil sem declarar imagina o PT tirando 27.5% que você ganha é imposs é se você entra para ser elegível como uma pessoa que tem uma renda eu até fiz o cálculo aqui ó uma pessoa que ganha mais
de r$ 5.000 vamos dar uma olhadinha aqui ó eu perguntei pro chat GPT falei agora você é um grande contador vamos lá quer ver ó eu perguntei para ele quanto que você pagaria se você ganhasse r$ 5.000 então uma receita mensal de r$ 5.000 e lembrando lembrando pix não é receita cara pix não é renda ela falou uma receita mensal de r$ 5.000 o ir mensal aproximado seria de 391 com20 em 12 meses daria 4.694 ou seja se você ganhar R 5.000 de renda você deve para a receita R 4.694 você tem isso para pagar
você que movimenta R 5.000 de pix você tem isso para pagar nin como é que faz agora e se você não pagar por você achar que não pagaria sabe quanto que iria de muros é de de juros mora e tudo mais vamos dar uma olhadinha aqui iria para 9.670 se você acreditasse que você não deveria nada só de multa 938 multa por sonegação 3.520 juro de mora 516 Olha que doideira né cara Olha que doideira se você ganha igual o José lá que eu falei o João lá os R 18.000 por obra que não fica
com ele ele teria que pagar deixa eu colocar aqui para você aqui ó R 40.000 R 40.000 o imposto devido para quem ganha R 18.000 de receita R 40.000 cara R 40.000 Pois é vamos lá impossível sobreviver porque se fosse para pagar imposto alto igual na Suíça mas ter o serviço da Suíça de saúde educação que é aquilo que eu falei se você esse dinheiro que você dá pro governo de forma imposta por isso chama imposto E você tem isso como segurança transporte você pode andar na rua tranquilamente com o seu relógio com o seu
cordãozinho ali que seu pai te deu seu namorado te deu é com o seu tênis e você ter a garantia que tem uma segurança né que o bandido é tratado como bandido Como de fato tem que ser tratado como bandido você entendeu você ter transporte de qualidade né uma saúde de qualidade você ter serviço você ter uma economia pujante tudo bem mas não é um saco sem fim que a gente sabe já foram 9 trilhões gastos cara 9 trilhões sabe o que que são 9 trilhões cara são 9.000 bilhões isso não existe mas só para
você ter uma noção 9.000 bilhões já foram gastos do seu dinheiro viu vamos lá transporte Ok mas o brasileiro paga imposto alto para continuar tendo serviço de saúde educação e transporte do Brasil sendo assim esses milhões de brasileiros não vão mais usar cartão de crédito pix débito ou transferência bancária para não por que que poderia acontecer isso ou as pessoas fazerem valores diferentes para Px para cartão e para dinheiro vivo que é possível é só você falar que você tem desconto você pode falar o preço normal é esse mas se você me pagar em dinheiro
você tem desconto simples assim você entendeu porque são meios de pagamento para tentar ter uma reserva para conseguir sobreviver poderia acontecer isso sim não cair na mira do governo que só tá pensando em arrecadar sem te oferecer nada prova disso é que o Lula aumentou os gastos do cartão da presidência e colocou sigilo para os gastos dele com a jans mas quer tirar o sigilo bancário de você cidadão comum empreendedor sigilo para ele vigilância para você Prazer Lula e qual o objetivo dessas medidas arrecadar mais impostos ou seja não é que o PX ia ser
taxado eles usariam a monitoração do pix e do cartão para você ser elegível como eu falei aqui para pagar Imposto de Renda sacaram Essa é que foi e pegou muito mal e tem uma segunda parte ainda que parece que ninguém falou tirar dinheiro do seu bolso mas não pense que isso vai PR saúde segurança educação isso eu nem preciso provar basta uma pergunta serviço que o estado oferece na sua cidade de qualidade virou comum pagar impostos e pagar também outra empresa para fazer o mesmo serviço que o estado não faz o país não tava quebrado
agora todo mundo tem 5.000 na conta vem cá gênio que eu vou te explicar basta ter 5.000 movimentados na conta movimentado não é só entrada viu o verbo movimentação e para uma situação contábil é entradas e saídas tá conta para entrar na mira da Receita ou seja Uber que gastou com gasolina manutenção freios suspensão limpeza e outros custos e movimentou 5.000 na conta ele tem 5.000 livre no bolso não por qu porque pix não é receita cartão de crédito não é prova de receita Claro que não o ambulante que movimenta acima de 5.000 no mês
para sustentar a família agora tá na mira da Receita o entregador do aurt que corre horas para fazer sua meta também está o governo diz que essas medidas são modernização fiscal conversa para boi dormir a Quem não deve não teme Ah é mesmo se estivessem preocupados essa situação de Quem não deve não teme ela é muito relativa né Vamos lá eh você que é a segunda parte que as pessoas não perceberam Por que que existe o sigilo bancário porque ali mostra os seus hábitos de consumo e o que que são hábitos de consumo se você
traquear ou seja se você monitorar onde você gasta de quem você recebe e tudo mais é muito bom para você traquear né E e ter condição ali de pegar um traficante um um estelionatário um bandido né um sequestrador porque ele ele precisa fazer esse dinheiro ficar lícito só que esses caras já estão fazendo isso de uma maneira mais engenhosa eles estão abrindo os CNPJ eles estão pagando imposto Para justamente e foi descoberto aí que vários postos de combustível era de uma facção criminosa Ah eles estão querendo trabalhar agora não não eles querem pagar imposto eles
são os primeiros a Querer pagar imposto Ou seja hoje o traficante o estelionatário o sequestrador e o golpista ele tá louco para pagar imposto sabe por quê de cada 100.000 que ele consegue ele dá 30 pro governo e 70 fica lícito então esses caras Você vai precisar de uma inteligência de polícia Ou seja a polícia federal que deveria estar atrás desses caras agora virou uma polícia de de política Porque eles estão mais preocupado no que as pessoas falam do que os políticos falam porque estão indo atrás do ncolas eu aqui só tô fazendo uma reação
do Nícolas eu tô mostrando o que ele tá dizendo Estou des chavando para você eu estou facilitando ainda mais o que ele tá dizendo para você e parece agora que acionaram a polícia federal para ir atrás das pessoas que estavam se expressando em relação a esse assunto ao qual muitos relataram que estava pulverizando a notícia de que o pix ia ser taxado em nenhum momento esse vídeo ele falou isso em nenhum momento como é que chama essa técnica então Ricardo a técnica do Espantalho ou seja para eu mudar o foco da discussão que já está
perdida que eu vi que eu fiz merda que eu não tem argumentação eu crio um Espantalho para que a gente fique discutindo com espantalho e não com o assunto real Então em vez de eu discutir o assunto real que é a quebra de sigilo e o monitoramento de quem movimenta mais do que R 5000 eu falo Opa tão dizendo que o pix vai ser taxado não será é uma fake News o então Toda vez que você ouvir Alguém falou Estão dizendo que o pix vai ser taxado é a falácia do Espantalho Você pode escrever lá
Isso se chama na dialética na oratória a falácia do Espantalho Para quê Para ganhar tempo para tirar foco e causar confusão mental para quem tá chegando na discussão porque a discussão não era o monitoramento Não não é Estão dizendo que o pix vai ser taxado chega aí ó e é mentira hein É mentira É claro quem criou o espantalho foi justamente aquele que não tá tendo argumentação para sustentar a sua atitude Deu para entender isso isso tem nome falácia do Espantalho simples assim agora como eu disse quando você monitora o comportamento de consumo das pessoas
e eu disse o grosso mesmo dos golpistas estelionatários traficantes tá tudo legalizado eles compraram postos eles compraram falaram que encontraram essa essa galera que faz laboratório né laboratório de sangue essas coisas porque é difícil você contar quem teve lá quem não teve então eles estão comprando várias coisas várias que não precisa dar lucro para que esse dinheiro entre nesse lugar Você viu o negócio das bets tem muita gente montando bets Para quê Para dizer que aquele dinheiro é saldo de lucro dos apostadores aí ele paga os 27,5 você entendeu ou até mais e aí ele
tá com o dinheiro Limpo então o grande traficante ele não vai fazer transações de R 5000 agora imagine Só se eu não sou uma pessoa muito honesta se eu não sou uma pessoa muito Leal se eu não sou adepta à verdade se eu gosto de usar de subterfúgios para acabar com os meus inimigos isso a todo nível tá pode ser nível Municipal Estadual Federal E aí você tem alguém ali que a pessoa fala olha aqui ó você viu que o seu oponente político ele ou o seu oponente comercial você tá numa numa numa cidade onde
você tá com uma disputa você tem lá sei lá uma rede de de restaurante E aí o seu é às vezes pode ser AC é um o seu concorrente ele faz parte de onde pode ter acesso porque pode vazar uma informação dos seus hábitos de consumo aí ele vai saber por exemplo onde você gasta seu dinheiro o que você compra será que tudo que você gasta tudo que você compra você gostaria de expor para todas as pessoas será que todas suas doações ou ajudas [ __ ] eu ajudo aquela família eu ajudo aquela pessoa eu
comprei isso aqui eu consumi esse material aqui na internet eu assinei esse site eu assinei essa esse clube privado aqui ah eu comprei esse esse produto aqui eu comprei esse produto aqui ó é eu comprei esse produto Eu frequentei aquele estacionamento do lado daquela casa sabe aquela casa Ah mas eu também jantei naquela naquele lugar onde aquelas outras pessoas normalmente frequentam Hum será que eu posso relacionar essa pessoa como se ela tivesse tido com essa pessoa várias vezes porque os dois gastaram no mesmo restaurante ou eles abastecem no mesmo poço de combustível mas olha os
hábitos de consumo dessa pessoa aqui hum é estranho esses hábitos né ele se diz uma pessoa assim ou uma pessoa assada e ele recebeu pix ou ele pagou o pix ou ele passou o cartão de crédito para essas pessoas comprou isso aqui nossa para que que ele quer isso aí ele frequenta essa região aqui da cidade né porque sempre ele deixa o carro guardado ali né você entender o perigo não só financeiro mas das suas particularidades como ser humano para um uma PR polícia Você tem uma ideia pra polícia investigativa quebrar um sigilo ela precisa
levar materialidade com fotos com investigação com Testemunha com pessoas delatando levar pro juiz aí o juiz fala OK tá substancial o seu a sua pesquisa vamos quebrar oilo bancário telefônico dessa pessoa e aí você tem todo o resto ali Para comprovar a sua a sua denúncia ou o juiz vai olhar e fala não cara isso é paranoia ou isso que você tá me trazendo não se sustenta pode ser um simples achismo me traz mais mas com essa medida tudo se inverteria porque todas as pessoas porque cara quem movimenta R 5.000 Como eu disse é movimentação
é entrada de de 2500 e saída de 2500 com PX ou com cartão de crédito todas as pessoas seri elegíveis para serem monitoradas e a partir daí o que que eu posso fazer com isso e se isso vaza e se alguém que tá recebendo essa informação faz uma cópia ou sem querer perde essa informação ou se um hacker invadir Como já aconteceu não é isso já não mostraram que hackers invadiam telefones e e comunicação e documentos não aconteceu agora mesmo né o Como é que chama lá o Green geral Como é que chama lá o
da o o Glen o o o Glen não não não exposa aí um monte de coisa que os hackers invadiram E se o hacker invadir um negócio desse e expõe os hábitos de consumo ideológicos sociais sexuais de algumas pessoas elegíveis ali como é que vai ficar Você tá entendendo a o a a coisa como ela é muito mais perigosa do que a gente pode perceber algumas pessoas podem dizer cara não tem problema algum minha vida é um livro aberto Maravilha ótimo que assim seja você entendeu mas existem muitas pessoas que tem os seus segredos Segredos
às vezes que ele não quer que saibam que ele vai para cá ou para lá ou ajuda essa pessoa ou aquela ou tem uma dívida de gratidão com essa pessoa com aquela ou com essa empresa ou com aquela igreja às vezes vai causar um problema Seríssimo de abrir isso daí Ah mas vai acontecer Claro que não mas ataques hackers não são possíveis não vira e mexe document sigilo não são colocados aí disponíveis nos jornais pros jornalistas investigativos Então como é que faz complicado não é vamos lá mesmo com transparência dos gastos públicos Por que não
investigar as empresas estatais que estão dando prejuízo agora com como eu contei para você por que não investiga as estatais estão dando bilhões e bilhões de prejuízo investigar os gastos Absurdos da janja porque ela é simplesmente a mulher do presidente ela é só a mulher do presidente imagina que o presidente da coca-cola começasse a gastar de modo sigiloso e com cartão infinito os gastos da mulher dele Será que os outros acionistas Será que os outros diretores aprovariam isso Quem é o diretor da empresa o outro é só a mulher dele você entende isso então quer
dizer que o gerente do banco ele pode gastar a grana que ele quiser com a mulher dele é isso como é que funciona essa parada sacou transparência pros gastos dos ministros do Lula eu acho que poderia ter isso por que que não cria uma lei agora dizendo o seguinte ó todo todo funcionário público nesse nível aqui para cima ou seja nível de Deputado Senador Ministro Presidente da República ministros do do da do Judiciário e tudo mais tenham seus gastos extremamente transparentes PR Vamos mostrar Eles não queriam que fosse monitorado eles ganham mais do que 5.000
então que que seja monitorado e transparente para o povo o povo saber onde que eles estão gastando com quem que eles estão gastando o que que eles estão comprando podia ser né porque é dinheiro público Ué como é que é isso aí eu não sei se é possível não tô fazendo uma pergunta não seria interessante que os gastos das estatais que estatal não é que não é de ninguém ou é do governo estatal é tua você quer saber como a tua empresa anda você tá entendendo que a empresa estatal é tua poucas pessoas sabem disso
a empresa estatal é tua você não quer saber como é que essa empresa tá gastando o teu dinheiro é uma ideia boa né que o Nicolas tá dando aí o que aconteceria se a gente abrisse o sigilo bancário do Lula deveria ser uma obrigação do Pacheco do Moraes e de algum Ministro porque o alvo da vigilância em formato de Transparência eu acho que seria uma boa proposta que o ncolas tá trazendo seria bem interessante não seria é pro cidadão comum e não para eles mesmos o vilão do Brasil é quem ganha R 5000 e não
declara para poder sobreviver vocês querem mesmo que o brasileiro engula isso em breve os comercios estarão usando essa placa e todo mundo vai ainda bem que revogaram né e é engraçado revogaram algo que diziam que não existia como é que você revoga algo daquilo é a mesma coisa que a tua mulher fala assim ah eu peguei o batom na cueca aí você fala não não tem batom na cueca na realidade eu nem uso cueca por que que você está mentindo você tá fazendo a fake News eu não uso cueca Você entendeu a falar eu não
uso cueca eu não uso cueca Como assim batom na cueca se nem eu uso cueca Você é uma mentirosa você você você tá fazendo uma fake News Como assim fala que tem batom na cueca mas por via das dúvidas eu vou queimar a cueca pô Como assim você vai queimar a cueca é eu vou revogar a discussão vou queimar a cueca não se fala mais de cueca Mas você falou que não tinha batom na cueca Por que que você tá queimando a cueca não não se fala mais nisso e vou te falar mais hein eu
vou falar pra tua mãe eu vou devolver você pro seu pai porque você fica falando que eu não uso cueca onde já se viu você falar que eu não uso cueca sua maluca vou devolver você pro seu pai pra sua mãe sua é fake newera é isso cara vai voltar a usar dinheiro vivo afinal de contas ninguém quer trabalhar um mês inteiro para depois o governo vir e morder o seu salário Mas e aí ncolas o que vocês irão fazer nós fizemos uma ação de controle de constitucionalidade junto ao aí que ele tá dizendo que
agora ele entrou com uma ação né Que Nem precisou porque queimar a cueca então já que estão brigando com a cueca Vamos queimar cueca mas e o batom na cueca não não não não se fala mais nisso não e vou te falar mais quem falou que é Us calça sem cueca eu vou botar a investigação em cima onde já se viu coisa feia sacaram isso aqui não é um trabalho jornalístico isso aqui não é um trabalho de TCC não é um levantamento e cabalístico investigativo é a minha opinião do discurso do Nicolas traduzindo o que
ele tá dizendo e mostrando de uma maneira super simples essas explicações simples assim beleza porque é assim que a gente tem que deixar bem claro e transparente Isso aqui é uma comunicação não é um tratado não é uma investigação jornalística portanto se você quer começar a ter uma percepção maior na falácia do Espantalho em como te Enganam como te mentem como te ludibrium como te traem como te tratam como idiota como você é colocado dentro de um relacionamento abusivo e detalhe relacionamento abusivo não existe só de parceiros sexuais às vezes está na tua família às
vezes tá no teu trabalho às vezes tá na política você pode estar no relacionamento patológico tóxico dentro das promessas políticas sem ao menos ter mais condição de saber o quanto que você tá sendo tratado como trouxa como idiota Então comece a perceber e analisar tudo o que falam para você se você dizer amém a tudo pode ter certeza você tá dizendo Amém para muita mentira e não minta para mim porque senão eu descubro até mais pessoal tchau [Música] tau e