proibir celulares nas escolas vocês me pediram muito para eu estar falando sobre esse tema de proibir celulares dentro da escola eu já terminei a escola tá ligado eu já me formei porém e Eu me formei pelo inj aliás eu parei de ir pra escola e parte dos motivos do porque eu parei de ir pra escola vão agregar muito sobre a minha opinião sobre proibir os celulares nas escolas bom galera e eu sou um cara que eu já não sou muito a favor de proibir as coisas porque eu acho que proibir algo é uma maneira simples
e rápida de você entre aspas solucionar um problema porém a gente tem que ir muito mais a fundo sobre o que está causando esse problema então quando a gente pensa em proibir os alunos vão parar de usar porque eles estão sendo obrigados e a gente sabe que tudo que as pessoas fazem obrigados né ou são forçadas a parar não dá muito certo Primeiro as pessoas vão continuar fazendo vão dar um jeito de arrumar uma brecha ou senão vai causar uma revolta né que é o que já está acontecendo a gente já vê muitos alunos aí
do ensino médio que estão revoltados com isso a minha corrente tava para dentro agora que eu vi e eu vou falar um pouco da minha perspectiva como ex-aluno né que terminou a escola recentemente né e na época que eu ia pra escola em algumas aulas eu utilizava o celular e você você pode pensar Nossa que falta de respeito utilizando o celular no meio da aula porém galera vamos falar um pouco sobre a perspectiva de aluno a gente sabe que nem todos os professores eles são realmente competentes muitos estão ali só para receber o salário no
fim do mês e [ __ ] eles não estão ali para tipo quero dar aula e acabava que eu tinha alguns professores que eles eram extremamente ignorantes mesmo ficava dando patad Dinha em aluno X patad em aluno Y ficava batendo boca dando sermão incessantemente e passar a matéria dar uma aula bacana era difícil era um professor de matemática que eu tive e eu tenho certeza que esse professor é é um exemplo de pessoa que está extremamente a favor dessa lei que proíbe os celulares a favor disso porém galera eh o que eu fazia nessa aula
que era esse professor batendo boca com outros alunos todo santo dia e às vezes você pensa nossa mas os alunos deviam ser um um inferno pior que às vezes eu concordava com ele mas muitas vezes ele só tava enchendo o saco mesmo tá ligado era um cara que ele era extremamente mal amado nitidamente tá ligado e não dá pra gente fingir que todos os professores são santos mano porque infelizmente não é assim que funciona eu queria eu que fosse mas não é né muitos professores estão né desacreditados mesmo e isso acaba refletindo Então sempre que
era a aula desse cara cara eu não aprendia nada na aula dele ele não passa matéria eu ficava só dando sermão e arrumando briga com o aluno tá ligado às vezes com motivo às vezes sem motivo sabe o que eu fazia pegava o meu celular colocava um fone de ouvido e escutava música porque a aula que era para est aprendendo matemática nem tinha aula era só só só intriga era aula aula de treta tá ligado porque era só isso que ess Professor fazia ele só arrumava briga e aí tipo assim se você você pega ali
todos os professores que eu tinha não era todos assim então era algo desse cara tá ligado era algo dele porque os outros professores conseguiam chegar al dav uma aula os alunos participavam e coisas do tipo eu já mudei muito de escola viu galera então eu já tive experiências com alguns professores horríveis e algumas experiências com alguns professores muito bons porém a gente tá proibindo o celular isso já seria impossível isso que eu fazia ou seja eu ia ser obrigado a ficar duas aulas seguidas ou seja Du horas é sei lá quatro vezes por semana que
matemática tinha PR [ __ ] tendo que eu vi esse cara batendo boca com outros adolescentes isso é um dos exemplos porque às vezes eu já passei mal em escola e eu ia pelo caminho certo qual que era o caminho certo era eu ia ir até a diretoria pedir para ligarem pros meus pais para alguns deles ou me liberarem ou virem me buscar na escola quando eu passava mal eu tinha crises de asma sabe o que acontecia galera eu tinha que ir até lá pedir permissão e quando eu falava PR os caras Ligar eles demoravam
um uma vida para ligarem proos meus pais e eu ficava lá morrendo de asma até que eu ganhei o meu primeiro celular que foi um moto um Motorola e que era muito baratinho era um celular pequenininho era um mini celular mano e aquilo foi Libertador para mim assim por qu eu não fazia as aulas de educação física porque eu tinha asma certo e aí vocês pensam Nossa mas quem tem asma tem que fazer educação física porém eu tava num tratamento com corticoides então a minha cara tava inchada eu não conseguia fazer Educação Física então eu
ficava assistindo anime ou seja as aulas que antes eu ficava ali sentado uma aula inteira parado fazendo nada agora eu já consegui assistir Meu anime ficar mais de boa ali e é assim galera Cada pessoa tem dificuldades diferentes formas de aprender diferentes e sendo muito sincero galera escutar aquele Professor batendo boca toda hora não era isso que eu tava indo entende então se tivesse proibido o celular eu já vejo aí duas circunstâncias onde o celular iria me fazer uma falta do caceta quando eu passava mal quando eu tinha que ficar sem fazer nada na aula
de educação física e três quando eu era basicamente obrigado a ouvir um professor que tava meio de mau humor com a vida dele arrumando briga com um monte de adolescente que eu nunca entendi por que ficam brigando com tanto adolescente assim tá ligado Tipo a gente sabe que adolescente às vezes faz merda fala bosta e aí tem aquele professor que ele consegue entender isso e tem aquele professor que quer forçar ideologia na cabeça do adolescente que o adolescente tem que ser de tal forma sendo que o adolescente tá cheio de hormônio propício ele fazer alguns
Absurdos né cara falar alguma merda querer zoar querer ser mais brincalhão mesmo né isso acontece na maioria dos adolescentes e é um fato isso então só pensando aqui por cima já teve três situações eu S eu tô fazendo aqui no freestyle tá ligado eu já vi três situações onde o celular me faria muita falta dentro da escola eu era um aluno ruim eu era um aluno bagunceiro não eu Não enchia o saco de ninguém eu não bagunçava dentro de sala de aula e eu sempre fui um ótimo aluno em desempenho de notas escolares eu ia
muito bem nas provas Então o que justificaria tirar o celular de um aluno como eu nada não teria justificativa eu tinha um Bom desempenho não atrapalhava ninguém com meu fone de ouvido ouvindo música e eu entendo que tem muitos alunos que utilizam disso para bagunçar mesmo para pôr música alta para ficar fazendo farra ficar ali no tiktok no Instagram mas problema é do cara se ele não tiver incomodando ninguém e ele não quer aprender o problema é dele também mas eu não acho certo proibir não acho certo Então essa é a minha opinião sobre esse
assunto e eu não acho certo proibirem tá ligado e bom é isso né para quem queria saber a minha opinião eu eu acho que não devia ser proibido Eu acho que isso daí além de causar revolta nos alunos vai gerar diversos problemas e situações que como para mim o celular resolveu para mim passar o tempo numa aula que eu não podia comparecer e coisas do tipo eu já tô vendo que quem Às vezes tem alguma situação onde o celular ajude já vai se [ __ ] tá ligado então bom é isso gente tchau tchau Espero
que tenham gostado o vídeo Hype o vídeo aí para chegar em mais pessoas e essa é minha humilde opinião não tô aqui para gerar treta nem nada tá ligado e Palu