C [Música] [Música] [Música] C [Música] [Música] [Música] C [Música] [Música] [Música] [Música] [Música] [Música] [Música] [Música] [Música] C [Música] [Música] [Música] [Música] [Música] [Música] [Música] sejam todos muitíssimo bem-vindos a mais um bate-papo de todas as quartas-feiras o nosso querido amado Tuner cast estamos aqui diretamente dos estúdios da Blue Space oficial vocês sabem esse espaço que nos recebe com tanto profissionalismo carinho com afinco todos os dias que a gente vem aqui gravar e Que bom que você assim como eu Pode vir aqui sentar nesta mesa e mandar a sua ideia com planos a partir de R
450 Você já consegue vir aqui e bater aquele seu papo a sua ideia teve o ano passado Tuner News jornal Vixe o que vocês inventarem a Blue com certeza vai dar um jeito de realizar aqui com toda aquela ajuda pré e pós-produção o nosso Tuner cast também é um apoio da servitec dinamômetros vocês conhecem aquele dinamômetro que não mede em pones Malditos não mede em cavalos Psicológicos são cavalos de roda e quando eles aparecem num servitec meu amigo pode ter certeza que a garantia de que eles vão pra rua e desempenham como deveriam desempenhar então
uma ferramenta essencial ali para você que tem a sua oficina de reparação ou também de preparação automotiva uma outra empresa que também apoia as nossas iniciativas é a Radi lume oficial esse fluído esse frasquinho Rosado aqui que te ajuda a rapidamente diagnosticar Vazamentos de fluído de arrefecimento porque ao misturar esse frasquinho aqui diluído em 10 l de fluído de arrefecimento todo o teu fluído de arrefecimento se torna fotoluminescente quando exposto a luz UV o que que isso aí significa Ricardinho porque não sei nem o que que é fotoluminescente nem muito menos a luz UV bom
aquela luz da balada sabe a luz negra isso aquilo ali eles te mandam com na compra de três frasquinhos uma lanterninha a Onde você Consegue inspecionar ali o motor mesmo na luz do dia a fotoluminescência vai fazer aquele vazamento brilhar e aí fica muito mais fácil da gente conseguir diagnosticar da onde tá vindo aquele vazamento de água quando a gente tem aqueles motores mais modernos que ali é tudo um aperto só mas bom com o oferecimento de toda essa galera boa eu tenho a honra de trazer aqui um dos caras que eu mais admiro no
mundo da preparação Com muita história para contar pra gente e me corrija se eu tiver errado te vi em pouquíssimos conteúdos pela internet seja muito bem-vindo Rodrigo Corbisier Obrigado pelo convite prazer é tdo meu ô uma honra aqui te receber você não é muito um cara da internet né Rodrigão cara é meu primeiro podcast olia velho é e com um cara com essa bagagem aí meu história é o que não falta né acho que meu jeitão mesmo sou bem caseiro é o do old school né não é você não faz vídeo Pro YouTube você vai
lá e bate os Record eu faço trabalho do dia a dia uma coisa dinâmica assim Como sempre fiz aham Rodrigão vamos lá eh eu obviamente conheço muito da sua caminhada Porque pô comecei a acertar carro você já era uma referência nisso aí sua oficina sempre foi uma das mais renomadas do país e era um sinônimo para quem queria mexer em carro de altíssima Gama e projetos extremamente complexos mas como começou essa caminhada aí quer Dizer já começou direto em carro importado como é que é isso aí você mexe em carro desde que eu me conheço
por gente conta um pouco disso aí cara longe disso ah meu pai teve fuscas preparados no final dos anos 60 tá correu uma temporada em 72 divisão 3 e aí casa filho né não não não teve mais grana para dar continuidade e eu fiquei só só que ele sempre veio com essas histórias o meu avô também andou daquelas coisas V6 com era um Troço V6 blower com roda raiada Sei lá tinha umas histórias assim que tem corrida de rua no Pacaembu e escapou entrou dentro numa casa ô louco e tinha essa aí né Eu gosto
de motor de coisa de sítio jip cresci nesse meio assim familiar Então tinha essa energia assim dos preparados de motorzão de carburador Zão dessa coisa toda e acho que em 92 mais ou menos no primeiro ou segundo colegial eu passei na banca de jornal da da casa da minha Mãe aqui no Moema aqui cresci morei minha vida inteira na Sabiá e tinha uma tinha uma revista Hot Volks a Hot Volks ou a VW Trends uhum cara eu comprei aquilo e aí pai pai olha o que tem e tem tinha tem um mundo na época dele
era um cara que trazia um comando que na mala que outro fazia conseguia um carburador não era tudo Místico assim Eita nós E aí aí ele [Música] e fizer um motorzinho depois outro não Sei e outro e trocou o carro bom e um Fusca 72 o o azul diam isso aí isso aí era que época Rodrigão tinha 16 anos no colegial aí eu me encontramos com um gigante motor gigante Eu e meu pai a pé aqui na na Vila Nova Conceição pedi para meu pai conversar com ele se eu podia ficar na oficina para prender
o Fusca que era de casa já fez um motorzão eraa de rua era de Rua só que aí eu fui num desses Fusca clube de desse 25 de Janeiro foi Acho que Janeiro de 94 E tinha acabado de conhecer o Geraldinho eu eu não tinha nem dinheiro para pagar a inscrição ele pagou E eu acelerei bom dali para lá para lá foi de Fuscão aí ele me ajudou a montar o câmbio bom aí o Fusca não dava mais na rua e aí virou meu primeiro carro de corrida mas era o carro da família meus pais
ficaram a gente a pé dois anos assim usando carro essado de firma de amigo de quando precisava de fim de semana porque porque o Fusca que era da família já 2 300 com 48 virou meu primeiro carro de corrida aí 95 eu não subi acho que a reta nenhuma vez quebrei tudo que você pode imaginar motor Quando ia o motor quebrava uma coisa de cara que que tinha de mecânica na época 2 300 com câ com engrenagem curta tudo que que é o Ah cara mas é tem muito P aspirado aspirado CL trazeiro original aham
mas é que vai quebrando tudo tá a Grampola pula uma trava que escapa e a folga Ah você não sabe disso aí tem que fazer assim lá o Luiz da da LC me ajudou muito na época Uhum aí 96 eu comecei a andar aí meu meu meu primeiro lugar foi novembro de 96 uhum acho que foi meu primeiro primeiro troféu de primeiro né ah recorde da categoria 10 caraca é o record record acho que era era 112 113 na primeira puxada Eu Virei 11 s e alguma coisinha o Sandro com aquele Opala 6ia me da
autor giro foi lá e cravou cravou tipo por nada uhum a segunda eu queimei na na aí na terceira Dei uma emplacada meu foi 10 839 e parou conseguiro até isso ainda era na reta principal de Interlagos na época ali é naquela R né não tinha na subida ainda né não tinha Trein não tem nada né er não vamos ver enfim arrumaram uma TV um víde cassete pass que queimou não queimou e não validou a foi meu primeiro acho que cara de cabeça foi foi a minha primeira vitória foi com recorde aí num beleza entrei
pro game da categoria no ano seguinte fui Campeão e virei na na última etapa de Novembro 105 104 103 aí e aí mudaram o regulamento não sei o qu então isso aí foi meu validez assim aí 99 força livre de fusca turbo uhum qu a adjet na boca da turbina com palter Machine já Big Block né 97 foi a primeira vez Nossa mas aí você pulou de um troço aspirado que vamos botar na época devia ter o queê de potência uns 300 HP tá era extremamente r e pulou para um troço Turbo que ali já
Era Ali era outro primeira geração de turbonetics t70 o menor cabradabet no Não era domin como é que é Damon 50 eh ganhei o campeonato da Força Livre o Y asaro parou de andar aquele ano andava o Tonhão da Power Plus só queria v blower o César deg comal se bituro e eu de Fusquinha eles eram uma minha melhor puxada da temporada foi 8 E5 que foi na na primeira puxada do ano dali Pra frente só 8 e me alguma coisa mas não viria aquele tempo eles viravam mais rápido 82 83 mas quebrava estacionava e
lá no na média eu ganhei campeonato cara era uma época que a gente tinha relativamente assim nada pouca informação né era muito ainda isso é algo que eu admiro muito nos preparadores que vieram antes da época da internet porque era muito de experimentação da coisa de ouvir o que o cara falou e tudo mas aí com a ajuda do Barba da da Race Force o jo eu fiz um comando meu com Bob baixo assimétrico pra fusca meu que tô com problema e assim vamos fazer tá muito dá para fazer dá fizemos na enga Uhum E
tinha bco de fluxo e desmontava e montava e desmontava e montava se não desmontava quebrava também um dia prova eh e foi isso aí foi meu segundo carro de de arrancada ah aí eu fiquei uns anos andando com a carva eu ganhei acho que um Paulista qua inclusive um cois E aí Paramos com eu fiz o fusc bej que foi capaz da fpo com injeção mecânica e bati na segunda puxada eu fique injeção mecânica é eu cortei uma kler de V8 soldei fiquei duas semanas soldando e comendo aquilo com fresa e encaixei no palter Machine
com óxido de entroso para and na atração tra super Nossa cara só que na segunda puxada fui fui enfiar quarta certeza que eu pui segunda cara aí deu uma virada de uma vez assim Eu com trist terço paraqueda mas não deu Tempo t e o carro lento Aham eu fiz isso isso com o fusc tru muitas vezes salvava não tinha não tinha Vel vento para inflar o paraquedas Esso que é verdade aí bati estragou falava meu Lago e foi de lá e aí parou o fusquinha E aí arrancada aí daqui a pouco a carva Também
quebrou o motor motor andou uns quro anos sem abrir fazer nada e aí o banco quebrou uma bela também aí depois vem os carros de rua do nessa época você já tinha oficina a sua oficina sim 97 eu Fui PR PR PR lá pro Brooklyn E aí é a oficina que eu até te perguntei quando você chegou se ainda era o mesu lugar para quem não sabe pô aqui eu lembro a primeira vez que eu fui lá eu acho que eu fui pegar alguma peça que algum cliente meu tinha negociado e eu nem sabia que
era lá contigo ele só me ligou e falou Ricardinho comprei uma peça dá para você ir buscar numa oficina fica na rua tal ela é ali no através da berrine Aí eu tipo oficina na berrin meu irmão Isso aí é golpe tipo a berrin negó além colocou no Google ao longo da história porque eu fiquei assim era eu tive cliente que era wellon Pida que era dono da água boa era na tinha um Golf GTI preto foi capa da F depois que eu fiz a empresa dele na rua de trás eí não sabia onde era
oficina não é aí eu falei ó te deram golpe porque isso aí é lugar de engravatado não é lugar de oficina muito menos de preparação aí s e porque preparação na Época era um troço [ __ ] a gente era um Band de Marginal né estamos falando ali começo dos anos 2000 quer dizer depois do Veloses Furiosas começou a virar algo mainstream mas até então era um troço de Marginal de moleque né transgressor [ __ ] aquela [ __ ] toda eh então tem uma oficina ali aí a hora que eu cheguei eu olhei eu
falei mentira que eu tô na GR aí te conheci você já pô me cumprimentou isso Sei lá era 9 10 não 2011 uhum 12 assim sabe acho Que dev devo ter ido pegar alguma peça de subaro algum câmbio alguma porcaria assim subaro cara é eu acho que você tinha feito um Hulk uma vez WRX mas era coisa besta era era um cara que vendeu o câmbio para um outro entendi e aí tava lá eu acho que você deve ter supado um STI sobrou o câmbio original do WRX e meu cliente comprou eu fui lá e
busquei E aí [ __ ] eu lembro que você tava lá agarrado em alguma coisa trabalhando é nessa época aía era cara Teve um ano que a gente entregou 90 projetos e não é projeto de Stage não pera aí 2008 pegar coletor escapamento completo coletor de escapamento inox ah escapamento completo intercul pressurização acertava tchau era Honda turbo era Golf upgrade era tudo era tudo não a gente fazia tudo na mão é e foi uma das primeiras oficinas que fazia tudo dentro de casa né cara BR eu e o Bruno era isso aí eu cheguei a
ter três soldadores fazendo fabricando intercul Pração escapamento cara eu lembro que eu eu sabe cara era quase todo dia na na verin acertando o carro era isso aí e pra São Paulo aqui quem tinha os caros dinamômetro tinha o djet que era o que tinha djet ou tinha o sapinho nos quatro por qu nem tinha acho que sapinho ainda é at no G sapinho I um pouco depois é é verdade é verdade e aí o sapinho era ficou o único 4x qu até a hora que a gente teve o guerreiro lá s com o Absoluto
que aí realmente para todo mundo deu uma desafogada porque S sim para quem acertava carro 4 por4 e você eu acho que era só não tinha escar É isso aí é isso aí mas acertei muito carro na rua também muito carro na rua hoje podendo acertar no din podendo acertar na rua Qual que é a questão é que eu não sou Favorit ah outros tempos era muito diferente mas o fluxo de carro era muito diferente Aham você sai aqui na Marginal 1 da manhã você andava Sozinho eu ia acelerar na na quando a gentea na
pajada saía da da da da ponte da Ali da do Rodoanel passava um caminhão quando passava alguém nos 2 Km hoje é tipo 23 de Maio não tem não tem condição mesmo e os carros acabou né cara a gente largava quando dava quando dei 300 por hora eu e Falcone a gente dava de passate turbo cara meu mundo vai acabar já quase acabou mesmo mas é hoje para vocês várias vezes que pass só per de acabar D dar do 2 Km de cano cheio Hoje com que ah não não não acabou que os carros hoje
estão muito mais rápidos né a gente no passado existiam carros muito fortes já esses dias inclusive tive tem um amigo meu lá o o o buoso hoje prepara muitas bmws mas agora Tava preparando alguns carros para correr na 1 milhas que aconteceu agora e aí ele tava mexendo na na Porsche do Alejandro Uhum que algumas vezes bateu recordes ali de velocidade e tudo mais Alejandro Sanchez que também foi um grande nome de Tudo que ele fez T V aquela dopala né da Rio Santos lá de sei lá quando que que os números para mim não
fecham achou difícil você um número tão grande mas enfim e quando o bernasconi fez acho que primeira edição da fupar foi capa da fupar foi o Alejandro lá na na Castelinho Aham isso fecharam a Castelinho né ele era invicto até 2011 se eu não me engano eu andei na frente dele que já era Embraer jáa em braer que Aí já tinha saído de São J dos Campos eu quebrei nos 700 M empurrou junto tem esse vídeo no YouTube até se quiser puxar no canal da G Com qual carro com um porte turbo de um cliente
mesmo preto e eh puxou os pisões de cabeç sorte no 700 M já empurrou e eu só levei cara ainda bem que eu levei e não pegou fogo terou Ah foi 331 e o Alejandro acho que 327 alguma coisa aí eu fui o primeiro a andar na frente dele no nas provas de velocidade aham é não foi e bom daí ele Pegou aquele carro para fazer alguma revisão alguma coisa lá que eles estavam fazendo fazendo aquele carro mas é um carro que naquela época eu acho que já devia me corrija se eu tiver errado mas
pelos números Já devia est ao redor dos quatro dígitos de potência ali a r do 1000 cavalos não S né pelo que ele entregava de de performance estamos falando ali pô assim de cabeça era próximo as quatro dígitos mas ele usava duas gt30 e tinha um torque assim uma Power Band muito punk né acendia rápido e então por mais que fosse 1950 tinha uma Power Band muito bom pegava motor montado em cima da tração era rápido né sim sim o que importa tem que ter 2000 giros de uso não adianta você ter 1500 e e
o médio de 2000 giros é 1000 né claro claro claro claro vai ser a mesma coisa na verdade sim e aí no fim do dia ele fez essa manutenção e Os carros já eram muito fortes mas não eram Tão rápidos quanto hoje hoje você pega sei lá às vezes carros com 700 cavalos de roda mas com essas caixas de 8 9 10 marchas que enha uma atrás da outra assim você fala cara não colocar do lado complica demais 100 200 dos carros despencou absurdamente e não é que a potência subiu junto a potência é meio
que a mesma mas marcha desses carros como caminham esses caros engatar tem que ser tipo um golpe Ninja certeiro e não é todas que você vai acertar para Acertar March desses carros di 9000 engatar tudo assim com câmbio é bem difícil é não era os evos os Evo eram muito ruim porque daí Evo botava turbin não botar turbin não tinha que fazer girar fazia girar o sincronizado já não botava 7 tá na roda girava 9000 tinha que ser Dog Box Dog Box até funcionava mas quebrava transfer aí uma cois puxava out não transfer quebra mesmo
não é exato ela quebra mesmo eh O que mata no EVA é que o o eixo Piloto do câmbio não engata no volante Então na hora que pisa embaixo vibra Uhum E aí o tipo se perde o c não freia com embreagem leve com tilton melhora muito muito muito muito quase engata quase engata melhora muito como quase engata ainda não engata melhora muito vi ó dem Maria é um que quando a gente tinha um Mr 2006 e era escapamento álcool tinha 424 na roda no sapinho só com 65 kg de torque uhum sapinho números de
sapin de Época e ele tinha o Golf GTI aquele laranja uhum teri Turbo laranja dele né cara a gente p da Jada dava tipo 10 puxadas até cortar todas as manchas Uhum mas muitas vezes Ah não era Meo 8 ainda E aí tipo uma que ele levava aí engatava levava dele até um dia que eu sacane ele que era gasolina Era original e Vinho tinha 50 cavalos de nitro Aí eu tipo pui 150 e eu dava só punha o bico na frente só segurava punha o bico na frente cara muitas vezes aí eu tipo perdi
uma cara Eu fiz oção de casa direitinho sabe E aí tipo na maior I eu ganhi a noite ele meu fala o que que você fez tá bom coloquei eu dobrei o Gá Escondidinho aliado aquela potência mas eu torturei a noite inteira velho mas era muito cara e er aquela coisa de velo Furiosa sabe porque não era rápido você você ficava trocando marcha dia inteiro e trocava e outra marcha e demorava para encher e não sei o que lá quando vocêa 270 280 né sim sim Sim sim mas era muito divertido cara era uma época
legal e dava para andar mais né a gente se encontrava aí os dois que não tinha ninguém tinha celular tinha ninguém para gravar para filmar e tá bom era aquela zoação Sadia entre um e outro e acabou não tinha frescura de cantar mais Gal acava no tchá que encontrava ia eu já ia direto É mas era muito legal bom já que você falou de Evo eu vou já puxar agora talvez de um dos projetos mais conhecidos da oficina e que foi Muito polêmico a época porque ocasionou um movimento grande dentro dos track Days o r
é por imag vocês que este rapaz que está sentado aqui do lado vocês conhec o autódromo de Interlagos eu acredito Eis que o veículo mais veloz que correu em Interlagos durante o ano inteiro era um Fórmula 1 Não era um Carro da é fo não é é não era turbo era aspirado ainda mas este moço fez um Evo que passava em velocidades de F1 na reta de Interlagos 300 e todos né 33 na época a fórmula 1 era 307 310 ele passava de Evo a 303 a fórmula 1 passava 310 que seja era o motor
tudo feito uma 6466 com 38 PSI cara bom então para vocês entender fazer nada fazer o café a hora que tava em Linha reta acelerava você fodeu todo mundo que andava em track Day falando no bom sentido evidentemente Porque daí a CBA obrigou todo mundo a ter gaiola cinto de cinco ponto o seu carro tinha evidentemente por razões óbvias e talvez se não tivesse você não estaria aqui para contar história tentei apontar na na um assim não consegui foi eu dava a sensação que ia escapar assim porque eu tenho On Board Bente E aí peguei
uma Graminha e escapou e e bati bateu forte né bateu for porque ele veio a 300 todos por hora e se perdeu na primira curo é que não desalinhou o carro trocou Acabou cara trocou as portas deu al de de par não eu vi esse carro depois se você não falar que é o mesmo carro daquilo ali você não sim dá batida zero não éem matou uma só tinha cintinho R nada agora a bateria óptima do porta-malas e er as óptimas pequenas apenas que era presa com Duas Barras rosqueadas M8 no chassi com acho que
com rev Clair uhum fal Ah se arrancar isso aí o cabo de bateria Segura Malandro saiu cabo com bateria com tudo passou na minha orelha voando amassou o teto quebrou para-brisa meu pai am massa desaceleração de massa é uma coisa muito séria se aquilo ali tivesse tentado nas costas do banco talvez eu tivesse me machucado feio é que não dava ângulo de saída porque ela ela tipo debaixo Pequeninha tambm ela tava na traseira debaixo da lanterna esquerda né trazer esquerda Então ela saiu e do jeito que bateu lançou em tipo passou meio que longe até
não dava ângulo que ela bateria na laria do carro não acertaria Uhum E você meio que ainda foi um pedaço costeando na parede ali que foi na verdade o que talvez não é que Ah verdade já tinha dado 303 aí um Alberto Trivelato deu a genial ideia tio que você não tirar essa Asa aí para ver Se não dá mais ah grande ideia eu tirei a que genial realmente talvez deu mais né não deu piorou muito o café eu dei 285 só que a hora que eu fui frear encostei o pé no freio ele mostrou
a traseiro assim ó aí eu só encostei soltei e fui tentando apertar cara não conseguia frear não deu tempo entrei fui entrar na um não consegui entrar na um fui no limite assim qualquer coisa que fizesse era tragédia aí eu fui fui melhor bater Controlado quase pisou na grama ele escorregou e bateu cara mas foi eu lembro nessa época eu tava começando no não começando nos track Days né telemetria eu tinha um 10 mas não era telemetria para ter velocidade não mas foi forte cara eu lembro de ver os vídeos na época pô com aquela
definição de Potato cam que tinha na época cara mas você passava assim o pessoal que pegava os carros freiando com disco Incandescente devagar para fazer aquela fotona assim ó é você assim ó aquele dia no pneu no tempo eu virei 132 aquele dia de pneu zer eu fiquei sem freio várias vezes abri uma volta freiou na outra não freava eu já soltava ia na um velha e descia eu fiz isso o dia inteiro para Não sacanear para não quebrar quebrar acabar com freio aí uma hora passou e já era Frei ali na época acho quea
cara mas isso não faz nada isso no mundo real de de freio de corrida não é Sim para um carro pesado porque querendo não ainda era um carro f peso e naquela você você est mandando a velocidade no Fórmula 1 ah não mas eu tô falando assim que não freia nada mesmo vocês BR GT é ilusão é legal é um pegi de bom para um carro de rua assim fica bonitão fica bonito mas não freia nem perto de um freio de um GT1 assim numa coisa nível alto MMO carbono cerâmica da vida l não metal
mesmo é o clamp Power de uma pinça que tem 60 cm de área de pistão n por Pinça é punk mesmo é o Camaro né que eu trabalhei até agora a agosto de de 2024 do Rodrigo Mourão carro que comigo dentro 810 kg a última vez que eu andei em Julho de 203 no qu garoando ver 1 461 com câmbio automático uhum e buscar a freada no 50 de pneu Zero Isso é freio é com conforto num carro é não é um freio que você dá sapatada e El ele vai desmontando e ele vai perdendo
eficiência do mesmo jeito que ele começa ter is por isso que a telemetria sempre Mostra que você tira a carga porque você planta o pé a não perde eficiência é natural você tirar a carga original você planta o pé ele vai você vai no final você ainda tá tendo que dar um Aí você pega um piloto profissional dando Coach não Você não tem que fazer cara até tem só que é porque falei PR de eficiência sim instintivamente você põe mais pressão sim e e que pé tá aquele E você ainda tem ele como é que
tá isso aí não te mandou uma um abração hoje o Alex Nogueira pedi para te mandar do Rio de Janeiro ele comprou esse carro faz uns dois anos tá montando sendo montar tá com motor no lugar motor câmbio caixa de transferência carta seco motor zero n 466 Twin Crew tudo ele tá dando continuidade da onde eu parei que da hora V da 11 co wover com feito so Encomenda com mola certa tudo Santo Antônio e vai manter um projeto de track Day sim sim que da hora que turbina que usa aquele carro ou 6466 só
era E vband 4 em1 agora é Twin scw cara uma turbina é uma turbina engraçada para usar em track Day porque é uma combinação que todo mundo usa de arrancada normalmente né então tem que ter um motor muito bacana que com certeza você tinha feito de cabeçote comando tudão lá R quando eu andei tinha essa turbina Quanto quanto gira nove não mas não é isso F Bush é 4,5 com coletor 4 sim sa saída do miolo de segunda saia a fumaça de pneu no dia que Eu bati e vai daí eu dava e deixa cavocar
porque alavanca muito né o a yc que eu tenho esses vídeos assim tá no YouTube Assim dá para ver a fumaça de pneu é o pessoal do chat aqui falando que é o Falcone filmando tipo do de cima do Laranjinha a uhum dá pr ver a fi uma primira saindo na hora com o motor não era um projeto assim caraa época era um co over ganhado que tinha mola dura tanto é que eu não podia subir na zeba sen não né no Arinha subia tem tem até Vídeo disso sabe saia pulando assim e eu também
começando com né Foi meu aquele foi meu primeiro carro de pista tranqui e ele durou se meses andou em Julho bate em janeiro aí comecei o né e e e a roda 11 comprei o Wi Body kit da PR Asa Grande blá Fui fui fui só que esse que em Acho que em Maio de 2015 eu comprei a corvete aí ele ficou de lado Corvette que já era um projeto de pista ali sim aquele carro foi Acho que daqui pro Rio de Janeiro Quando era original rodando e depois só pista é eu lembro de ter
visto esse Corvette andando em algum octane lá no Rio uhum né alguns inclusive aquele ú aqueles últimos antes de fechar lá é que Ah vai fechar Aí você ia aí daqui a dois meses vai fechar Mas conseguimos outro [ __ ] rolou uns quatro TR o primeiro trabalho que eu fiz pro João Pedro que era do da corvette foi um eo 5 né sim sim sim que eu fiz a entrega lá e foi recorde da pista de 4x qu muito próximo Da corvette inclusive lembro eu lembro aquele carro que era tinha um visual um tanto
quanto peculiar porque parece que o que ele tinha de comprimento tinha de largura né cara É mas você tá falando quando ele virou Sapão né ligava para falar Sapão não ele era originalzinho com rodinha 7 polegadas se mei lá nossa foi antes então de virar projetão não era só fiz era motor Só Motor tinha um cozinho ainda tem Depois que virou projetão legal virou 19 acho que o Melhor tempo era 21 no i já Car paguar é era rápido 43 acho que o melhor tempo era do IP sei lá 20 20 ou 21 IP ferraiolo
de sim sim sim sim sim sim cara e era 58 58 14 e com 20 P de pressão e os cara me seguravam meu vamos vamos 35 vai vai não não que esses caras é carro de ralin né você põe pela grama sim sim sim põe põe marcha para baixo e acelera cara e vai fazinha reta que vai não é ruim de frente de ch é chato mas nessa condição funciona muito bem e o e O corvett como é que como é que começou a sua história com corvett você tá com ele ainda ou não
não eu vendi o ano retrasado Já foi mas foi um carro que novamente abriu outros patamares porque você derrubou o tempo de recorde lá em sim na época de meros mortais sem ser hoje os caros elic fo foi o primeiro carro emplacado a virar 39 interl onde a Stock Car virava 39 38 sei lá ah foi 398 a primeira vez que eu entrei nos 39 mas o meu melhor Tempo foi 39:1 foi Dezembro de 2015 eu saí assim de pneu usado sempre né poucas vezes esp novo PR gente é osso né é e não tinha
só tinha DH não tinha DM na pirel não tinha e okama não trazia medida Ah então a traseira que já era muito chata era muito mais delicada né Aham eh saí no final da tarde tipo assim 5:30 foram cinco voltas entre 391 e 39:3 experimentando a perfeita era 388 dessas voltas é não mas era um era um carro Muito legal e um projeto que assim muito difícil dirigir dificilmente ao redor do mundo você v corvettes de rua ainda com características de rua óbvio que ali Ok masim sim é isso é questionável mas cara tinha tudo
que tinha num Corvette original tinha naquele carro sim sim tirou plásticos de laterais colocou um Santo Antônio banco de corrida co over é isso e foi para lá e muita grana investida evidentemente com equipamentos lembro que era um coover jrz Ah é er Umas R1 e 250.000 assim para começar a brincadeira é era um era um projeto assim realmente como e ele compre numa condição muito muito assim era o sonho do sonho tem um carro sim sim sim sem dúvida O sonho que você concretizou pelo preço que que ele vendeu né sim sim sim pelo
preço de de jrz ah três jogos de roda sabe sequencial Special Order ainda os PBS Special Order eu acho não era Ford Line era forg Line duas peças Ah eu lembro mas três jogos Ah eu lembro Que e não iia porque essas rodas assim não tem né É eu lembro que o Evo 5 que também passou pela mesma coisa era uma B cara lá da BBS falaram você não tem essa roda E aí quando mandaram falou ó tá aqui os caras queriam recomprar aquela roda é porque foi feita todosos carosos todos os caros O João
ele fazia dois três jogos de roda e era sempre a maioria deles bebessem em 88 é projeto animal e esse carro Como que foi o desenvolvimento daquilo ali quer dizer Como é que começou começou de um carro original começou de uma base que já tinha você fez aquele projeto do zero como é que fo ISO a ela ela já com câmbio sequencial andando com Jr di z o o Kid o pessoal da meramar Car no Rio que montou esse carro inteiro que er uma turma que fazia uns carros de pista sim fazam todos os carado
lá né cara eu lembro que tinha tinha uma verique que que que eles faziam também que era Fortíssimo lá que batia a Roda com com Com com Batistinha lá não era não Quem bateu a roda foi o Kid de corvete não não não digo bati a roda de de tipo de de disputar Rui o ruizinho sãoos am parava o oani pra gente ver o batis tentando bater um o tempo do outro assim né e o que eu fiz foi cara levanta baixa mola Não sei o que ao longo do tempo setup e pilotagem que [
__ ] deve ser um para quem vinha Evo muito difícil dificil quando eu andei Prim eu andei a Primeira vez com esse carro em novembro dezembro 2014 no veloc eu desci para que que serve isso tipo é duas marchas para cima quanto menos acelerar mais anda E aí acho que o melhor tempo do carro er no 42 eu viri um 43 fal assim é isso não aproveita nada você cara tipo tem muito blocante então você olha para a traseira Sai de Baixo é meio que uma outra história de quem anda de Evo que o troço
parece que Você tinha que fazer muito mais trabalho né questão que o o Evo de chassi é horrível à frente né não prega por nada nesse mundo Sim mas você vinha dando o pé com confiança um troço desse aí você tem que não sai de baixo é agora ess estração traseira essas traquitanas aí cara é muito carro de corrida carro de corrida é assim Mas aí tem muita potencia tem 90 kg de torque a 3500 Quanto tem aquilo ali tinha tipo 90 kg de torque na roda 3 3800 é blower né os Cavalos ficavam de
na mão porque eu não ah cheguei a passar no psut com acho que 800 na roda alco cara não não tinha velocidade reta para não fazer jos aos 800 não um carro l desse jeito para mim a contou com Fashion Será que não era por muita asa Cara eu acho que não tudo bem Eu Não Vou sugerir para você arrancar asa para ver o que faz mas assim o dia que eu bati eu tava com uma PR gt500 Ah uma enorme sim sim sim sim e deu os 3 Então não é a linha tudo cara
você você põe um grau de cambagem abiu um pouquinho é bastante coisa mas não sei é para mim eu acho que essa conta fica os fica tudo no mas o tempo vinha né o tempo vinha meu Deus cara que que temporal e e hoje Rodrigão a gente ainda tem muita coisa para falar eu quero que você conte um Pou uhum das motos você e o bernasconi porque você foi um dos precursores disso aí mas não o Edu né foi o Edu é o Edu mas pô você tava ali Também é minha primeira Speed foi aa
Turbo em 2009 em 2009 o Edu já tava com isre ele já tinha vendido a rabsa acho que ele já tava tava com com as R mas eu fiquei com a moto dois dois meses então mais empurrei e quebrei aquilo na rua eu sai duas vezes veio um loco que eu queria fazer uma me dobrou que eu queria me comprou aquela moto me deu uma an troca que eu comecei a montar e a montei e foi e as duas rodas ficou meio que por aí como é que foi ficou cara eu Respeitava aqu e não
passei um sufoco com aquela moto zero já que original um dia sal aqui na F Lima quase e passei um farol não anda é sim querendo ou não é muito mais a emoção do ruído do que a velocidade para quem anda em carros a Turbo a Turbo 410 Ah não a Turbo sim porque a Turbo Na verdade o problema é outro ele não dá velocidade porque não gruda gruda n calma gruda muito calma calma com 400 de Roda a primeira cara ela fica uma Prim vinha no chão cara na Verdade tem que vir no chão
para não te jogar no chão porque eu lembro que eu fiz pouquíssimas turbos até hoje eu fiz uma uma Hayabusa bem simples ainda era no power Commander assim então não tinha nem correção por map sabe naquela época que a gente não tinha muita ia ia por TPS empurrava a pressão para empurrava combustível para alimentar 0,5 com 02 engordava mas a hora que enchi o cano limpava e ia daquele jeitão cara era um Troço que o cara saiu para andar ele não tinha balança alongada ah não aí esquece mas ele tinha não anda não anda só
anda para cima mas ele tinha tinha umas rodas umas Marquezini com os metzeller o maior que tinha antes de virar quadrado era fez uma moto assim acho era gigantesco ele tinha uma plotagem muito legal da Luk Strike o Marcelo Bin tinha uma motoa não sei se ele comprou essa moto a que ele comprou sua mão eu lembro pode ser era uma pintura sa saiu nas revista na Época assim e aí ele [ __ ] o cara foi fazer assim cara mas foi da mão assim metia dois E aí ele tirava o punho e falava assim
então só Aqua alongada ela não te joga no chão uma vez que distracional segura naquilo ali eu andava na Marginal voltava eu voltava guardava a moto e ia ver de carro a Mar sabe quando moto freia que cai aquela marca preta quando travada cai é assim fica ainha da troca de Mancha tem essas particularidades por exemplo se vacilasse na posição assim quando passar um pouco de 300 ela começava a subir de devagar aí escapava assim né puxava o tronco ela e uma vez de eu velei de quarto ela grudou e levantou tirei a mão rápido
P quebrou o Car trincou Ah porque eu já senti um que a frente tinha que ser baixinha também né tá tudo muito baixo travado nos últimos di Andara com um pedaç de cano tirou mostrador fui testando endurecendo Mola P um cano aí como é que fica para poder usar baixo e não ter né para não acontece isso aí sim que ela levantou tire mão rápido Ela desceu rápido pum trincou o c eu já senti a traseirinha moou traseira Fi na marchar tá PR casa olha a calma que ele fala assim tipo ah beleza tava de
quarta levantou quarta deve dar sei lá uns 60 por hora só tá ligado caiu ele sentiu a traseira falou é óleo na roda traseira tem que esperar acalmar e dar Tudo certo Ô Rodrigão quer mais um quer mais um refil Aí sim tá pode ser pode pode ser pega um pega um um gelinho lá pra gente para fazer um um refil pro nosso amigo Rodrigo é e cara aí começou né na verdade 2000 a gente parou levando C de arrancada 2004 eu e a Patrícia minha ex esposa começamos a gr né o c PJ era
2004 Ah e aí vem os caros de rua esse monte de carro turbo não sei o qu aí vem os começa os evos de Rua Forte aí vem a Driver os caros de reta aí veio né os Embraer etc depois engatou na fase dos trk Days Uhum você qual que é o primeiro carro que você imagina lá da época que você começou a mexer assim que você fala pô beleza projetão sempre teve para fazer e arrancada e tudo mais mas qual foi o primeiro carro que você começou a ver que naquele momento de porque um
Gol nunca foi uma linha de produção Gol ou você pegava e botava os 49g simplinho e Ia embora que era o padaria que tinha na época ou você turbin Ava Aquele troço E aí já não era mais linha de produção o troço era projeto sim sim qual foi o o primeiro carro que você imagina na época nem tinha os stages que a gente tem hoje mas qual foi o primeiro carro que você viu que dava para fazer uma linha de produção de de performance cara eu nunca vi comha de produção Mas o que eu fiz
muito foram oso e GTR também pouquinha cor ass ah EV de 700 Prata de 700 na roda foram meia dúzia sei lá não sei se foi oito 10 ou meia dúzia ou cinco mas foram muitos Aham Porque era escape intake aquelas turbininha PL G Play quando vinha alguma coisa de caixa Central eh embreagem multidisco motor feito pistão biela tudo Uhum tudo and aqui deixa eu ver Fazia tudo e os caros tinham 8000 km eu nem tirava só tirava o cabeçote fazia com o motor no lugar troc era novo ainda né é pistão biela Standard Bard
tirava o Cabeçote mandava pro William fazer ele Mont ferreia em tudo comandinho pistão biela montava calcinha na bomba de óleo e aí era É isso aí começa a usar óleo motu cara E aí você carbura do jeito que você quiser É parece muito ali mas é que o gelo é muito grande Tá precisa demais é tipo e E aí vem a a fase dos os óleos motu diminuindo assim drasticamente problema de par de baixo uhum muito muito muito embora que o Evo Sempre foi um carro relativa o old Evo CTE M3 inclusive um carro relativamente
bom ali de parte de baixo né não é bem feito e tudo em ordem porque o Mark é um que não não quer nem ver um 4 GM3 na frente porque a bomba de olho é antiga né um 4 B1 é muito não hoje hoje não digo mas na época que o troço era novo é diferente do subaro que o troço já nascia cancerígeno na parte de baixo nem de baixo né do Meio nessa fase eu já não retificasse comeu deu alguma zebra Troca Tudo uhum sabe é radiador de novo bequin novo o máximo que
eu Fazia era mand ele a bloco E era uma coisa que vai para rí fica volta cita folga no máximo aí funcion direitinho sabe uhum Se tiver tudo dentro de folg né de mancal tal vai vai bem como tor do motor né sim agora quando começa o negócio a estragar e reboca daqui e sabe quando funde meio de verdade cara fica micot trinca para dentro você vai aquilo você vai rificar vai parecer que tá liso não tá liso é eu Eu eu peguei um cara eu tive um azar tive alguns carros ao longo do tempo
tive um azar no Evo 10 cara peguei um quatro b11 daqueles ali Hum e antes de ser meu o carro já era meio problemático para você mesmo é meu meu meu mesmo Uhum eu eu cheguei at ter um Evo 5 uhum GSR uhum e Espetacular eu comecei nos eclipses né 4 g63 então a transição natural de quem tem um eclipse é ou consegui a GSX é lógico o lance é que eu peguei tipo ass a gente comprou Evo com No do ano u sim o m comprou a gente comprou do Losso com 1800 km se
lá lá e aí a transição natural de quem não consegue encontrar uma GSX é partir para um Evo que tudo bem era um caralhão de dinheiro a mais ali mas mas beleza e só que eram carros muito mais novos que os eclipses Então já era uma mecânica mais tranquila de se trabalhar além do carro ter ganhado muita robustez com passar an tempo motor virou de lado e tal aquela coisa toda mas cara aí eu Sempre quis ter um Evo mais novo sabe um 10 ali e tal ah de dele é muito bom né não faz
tudo assim é E aí tá na verdade eu sempre fui muito mais a cara do Rally Art uhum do que o Evo sim e [ __ ] pra gente que vai fazer o troço Ah sim já começa na época que o troo Era zero era 100 pau de diferença quase um R com não se importa pro frear e curvar tá tudo certo exato E no fim do dia OK era um Power Trend Evo 9 ali no gart não Evo 10 não o o o diferencial e o a yc não era o Vetorizado do evo 10
mas o motor era do 10 né mas curvava igual um nove pesadão porque era um nove muito acertaram os get trag na Volkswagen er raro o Nel 10 né porque tudo que tem que quebrar quebra Ness cara é vou te dizer cara eu só não foi pior que a subaro indo pro CVT no WRX eu comprei em 2014 depo eu comprei um 10 prata Aham aí aqui dei não sei o quê VII 487 10 rápid que tinha na épa e era ess acamento gasolina uma turbina uma bbx da Da AMS biquinho lá L surge que
aqu ali com original dá um de sonda no café com tudo original com tanque cheio uhum não Pesca e Cara passei um pouquinho na na na na junção subi acelerando pegou na zeba emergência no campo tremeu o carro emergência beleza aí eu falo falava com acho que era Chris da SSP né sim sim sim sim e não porque o Magneto Fi que que esse cara tá falando e desm câo monta o carro inteiro liga a [ __ ] emergência Cara e a gente olhava tudo assim e a Magneto e e não sei o que falei
que que esse cara tá eu não sei que ele tá falando aí não dia tava na terceira quarta sei lá da terceira vez a câmera aberta eu tava mexendo lá NS pláticos que tem uns um magne tenho lá queela um sensor Zinho R ali é um TR safado não é é um ímã Uhum é com uma cápsula de plástico que ele é colado tipo com Araldite sim sim sim que troue com a temperatura solta não com a vibração e Potência quebra a cola ah aí eu apertei fez clique eu tipo meio MM aí eu peguei
meu telefone puxei e fiz assim apertei tipo fiz um videozinho e mandei pro pro pro quis é isso aqui é isso que eu tô te falando This is the fucking Magneto beleza parafuso inox não tem Magneto então o que que a gente fez parafuso M3 agora tem kit dar dots café cara é só fazer um furinho M3 inox ali com parzinho nunca mais perando até hoje Esse carro é do Miguel bomba tá Assistindo aqui amigo do Gabba de macea tá assistindo a gente M Miguelito o Miguel orsol lá de Maceió o bom O Miguel não
sei se é bom mas é um é um 10 de 800 de sei lá é o orsol tem tinha um Fusca de arrancada também esse esse é o meu EV Eu não conhecia pelo nome de guerra dele eu conhecia pelo nome né científico mesmo da hora velho o Miguelzinho [ __ ] sempre que vejo eu tava vindo para cá ele Perguntou se era o que hora que era se era o8 era falei falei que er as 8 agora n da hora Miguelzinho é o Evo prata dele é que era meu P Que legal cara eu
não sabia que era que era o seu lá eu sempre tinha eu quebrei o motor daquele carro já era forjado tudo né Aham tinha 62 62 era rápido cara aí o um amigo meu Tando com GTR que tinha seu 600 na roda e já fui dando de cara aham cara mas eu sempre tive buso mecânico aquelas Tom festo manual e cada um era meia que nem O Red também começou a falhar no dia que eu bati de tanto que eu dei corda cara quando acho que deu uns 35 p não sei o que aconteceu deu
uma falta derreteu é normalmente chegando al Ah você tira o pé fala salvei aí você Olha no retrovisor fala Hum acho que não é um estado de demência porque eu já já saí já saí ganhando o negócio sabe mais um pouquinho mais um meia volta mais um carro aí uma eu lembro ass olhando pro eu tinha R M tinha de Turbo quando Chegou nos 35 PS derreteu sabe alguma coisa que tinha um Speed den lá que deve porque é f não derreteu de bloco e tudo embora assim para acontecer isso é porque fal uma falta
louca aquela condição ali não para um carro que até 32 31 PSI vinha bem quandoa 28 30 32 T tudo bem 35 derreteu Que loucura cara é não ess aí aí depois vendo pro migel fiz um motor novo vendi para ele peguei para ele com uma uma 375 Cara mas legal esse carro eu cheguei a ver uns vídeos na época ã e e assim não só os vídeos eu acho que tem vbox desse carro também um 1002 violenti V ele achou um cara na rúsia que fazer uma embreagem é nãoeram Cosmic Sei lá eu acho
que é isso aí deve ser um resto de asa de da Discovery né que você pegar uns pedaços umas pastilha de eu não sei o que que ele porque ele mandou um cara emendando macha tipo distra end distracional falei Meu não sei o que que esses caras fizeram mas funciona mas parece que funcionou não evoluiu muito o SST assim no te fala uma coisa é mais por causa da suu pela estratégia da troca de marcha é porque Em 2014 eu fiz Evo 10 assim com 62 62 35 PSI você enrolava o pé de quarta u
não não empurrava tudo Caramba você apertava o peda para trocar de marcha Nossa porque não não quebrava porque era Eu dirigi quer que eu te diga uma outra coisa dois caras assim eu acho Que tem o não sei se conhece o kéber keffer aqui do interior de São Paulo e e o outro kéber que é de Porto Alegre eles não o kfer é de Porto Alegre não o kefer não é de Porto Alegre o kefer é aqui do interior de São Paulo e tem o outro kéber que é o de Porto Alegre que [ __
] amicíssimo lá do Anderson e tal e os dois quebraram a cabeça e conseguiram ter acesso a TCU do carro então sabe uma coisa que a gente se ferrava muito no no Evo era aquele launch control que não Tinha santo que fazia subir rotação Se tivesse como gerar uma falha como dá para fazer nos volwagen de 80 msos 100 msos e cortar SIM para e continua corta corta a bobina não at por retar de ponto Ger uma falha eu fiz um S3 8p faz pó entra marcha acabou é o tempo de engatar embreagem Mas como
ele nunca cortou ignição na troca ele só atrasava né sim não tinha jeito segurar se você vinha com Tur turbão aí para segurar cortava borboleta como ele não atrasava de uma Vez e pouco ainda subia PR Turbo sim e muito a hora que entrava mar de C queria cagar e vomitar ao mesmo tempo esce o Evo era o negócio é partir para uma Motec uma coisa Stalone hoje e se bem que deve manter TCU né Não eu acho que a Motec como ela é toda Red assim como a cx eu cheguei fazer poucos carros porque
até não é muito comum né e Apesar dele manter Eu lembro que a cyx mantinha TCU original nos dsg pelo menos que foi a experiência que eu tive assim não a Dsg programa Tudo Ah não não mas no no dsg a TCU mantinha mas a cyx conseguia controlar shift time conseguia controlar não é que tem parte que pela pela redc né daí no caso pela redc da C par parte da ecu né Depende do carro também e tem uma parte que é que é tem parte parte da ecu Tem uma parte que é na na
na na TCU é lá dentro é no caso do EVA eu não sei se daria para conseguir induzir qualquer coisa lá retardo é na na ecu vai nos 10 Dias da vida mas acho que o tempo de corte é na TCU o tempo de corte É isso aí é isso aí aqu a requisição de shift time é na TCU Mas aí você gera gera tempo por muito tempo então no motor aí se ficar 300 msos filho hum o carro quer o motor querendo ir ele fala segura segur erar segundos é dá um tiro você nem
já tá em outra marcha é é e desses carros assim porque isso foi algo que talvez foi uma das uma das coisas que pegou ali o mundo Da preparação onde todo mundo voltou um pouco para estara Zero foi quando a gente começou a ter os dupla embreagem né Uhum vindo ali cara eu acho que nesse momento mudou muita coisa a gente tinha poucos caros de linha turbo hoje tem quantos e esse mercado mudou muito por causa disso uhum Tem muito carro de linha turbo porque dar um Pipe mapa não sei o que e tem um
carro legal para andar Sim Isso mudou muito da minha tipo se olhar Então vai 20 anos para atrás Uhum tinha mas não tinha nada Sim a gente fazia tudo e eram poucos casos al era o Golfo GTI o passage turbo essas coisas assim uhum o resto eu tinha que fazer hoje BM os caros são muito rápidos né sim sim sim sim Sims al E essas dupla embreagem Eu lembro que cara Quando começou isso aí até todo mundo mundo até o pessoal conseguir encontrar o fio da meada de conseguir controlar o troço de parar de desarmar
E aí estamos falando dos Jeta 200 os A3 os S3 quando começou Ainda quando era EA 113 lá atrás né pouca gente preparava isso né e o carro eu lembro que esses carros chegaram no mercado ali na 2010 11 12 Vamos botar assim começou a inundar com for e demorou muito tempo para esses carros por exemplo conseguirem andar tempos de pista que o pessoal virava ali no racha Interlago você não via Stage S sim em Interlagos ou em qualquer arrancada cara mas as pessoas vão se comunicando e né alguma coisa de Fora pronta e vai
Aprendendo e vai é que hoje Se olha tipo sei lá o que eu acho que é o o ápice da arrancada que hoje a gente tem o Armagedon que é onde literalmente vai arrancada obviamente a gente sabe que na cola é muito mais rápido mas tem muito regulamento sim então o troço que é solto é o Armagedon cara você Vê ttrs rs3 os dasa do do from Hell lá os cara andando de lista junto com Opala junto com uns projetos assim bizarros Ou seja a que nível Sim esses carros estão Chegando né é muito Aproveita
muito e muito rápido é muita marcha aconte ser muito rápido né O que você tem visto assim você que é um cara que nunca deixou de se reciclar na preparação O que que você tem visto como uma das das das tecnologias que que mais te surpreendeu nesses últimos anos assim que você fe olhou assim e falou tipo meu irmão na verdade eu olhei comecei a olhar para uma coisa estudar esses dias mas que eu não vi alguém fazer assim eu Já vi alguns kits instalados e tal que é híbrido híbrido e pensando em performance não
em coisa elétrica com barulho edificador tá tem tem uns kit para Porsche eu acho não é que é bem Popular que os cara botam tipo um daqueles R8 da Vega acho que tinha na dianteira tipo um espaçador entre o o câmbio e o motor que ele não mas tem motor que vai na lugar cubo de roda ele vai no no cubo tem tem tem e agora eu acabei de ver lançamento de Umas companhias Americanas de motores bilet assim nossa de cubo eu eu sei que teve esse R8 Amarelo 1000 HP no elétrico cada um é
então é uma coisa que eu comecei até liguei pro Arturzinho falar eu é tava mexendo numa motinha Artur Vega Vega Arturzinho pãozinho e eu comecei a pensar do meu jeito já fiquei um dia assim olhando para isso e estudando e Aham Porque é Uma coisa simples e a f até que gerencia Aquilo sim sim sim sim sim é ess até sai o setup Inicial assim de cabeça é a gente é idiota né então a gente entra com esse negócio na cabeça 20% a mais de de de sair devagar 20% a mais de velocidade de roda
de anira em relação a traseira num carro tração traseira uhum e Consegue ter a frente 2 na R quanto vai tirar de stress de drive trin não vou nem falar o quanto vai andar rápido de ter tração na frente é que Para nós na verdade não precisa ter autonomia pro que a gente quer uma bateria tô falando PR carro de meia milha tipo assim não é não precisa ter autonomia uma bateria não é tão rápido que vai durar a bateria não vai tudo acontece muito pequena ali é 20 segundos uma um carro nessa magnitude ali
que então se uma bateria durar 20 segund começ a pensar no setup a forma que entrega não sei o cara isso isso dá um tá tal vez isso aí vai dar um dá um não Dá um troço muito louco e ainda por cima nos carros que são muito peso traseiro né Aí você ainda bota uns pesos na fal até Car o traçado tirar tração colocar elétrico É vamos dizer você tem 3.000 HP Ah quanto quanto quanto te custa colocar cardã caixa transferência e as rodas dianteiras você tira essa perda já é um peso que você
vai eliminar ali você tira essa perda o cífico a [ __ ] toda fora e põe mais dois motores de roda ali de 500 HP HP cada um então você aumenta a Potência peso disso aí Rodrigo não é pesado não Então o negócio tá andando Passos largos assim tirou o transfer case e botou Ninguém percebeu não de Rota não é tirou ti tiro assim mas aquela coisa de pagar de é um peso que você tira o diferencial semieixo o [ __ ] bota aquilo ali e ninguém vai perceber quant HP já já já deixou de
já ganhou não sei se deixar de perder porque não tá tocando dianteira sim preservando a potência todo traseira Beleza aí você tem a frente de puxando quando você pode usar de Boost torque a mais que não vai quebrar a embreagem não vai porque tem um troço ajudando a puxar o peso Uhum que o combustão não tá empurrando sozinho além de e o setup que é uma coisa de software elétrica cara por posição por TPS e velocidade de roda sim deixa esfregar a frente sempre é fantástico e a traseira a gente regula não a traseira tudo
quer empurrar out empurra vai tentar puxar um Pouquinho para tirar do lugar né sim sim sim até porque a traseira tem leg mas a dianteira não né se a dianteira é elétrica tem leg não né Depende de de quanto de nitro tá usando é é eu fiquei pensando nisso Ness sabe mas e coisas de performance e também talve talvez numa situação de Mustang e Camaro elétrico na frente sim a Chevrolet tentou fazer isso agora com com o e eay que é aquele que é aquele elétrico tudo bem que é um elétrico chifrinho ali Estamos falando
assim de botar 500.000 cavalos a mais no num troço aquele elétrico del lá performance e tiver Budget para isso é outro planeta o objetivo é andar rápido não é o quanto vai custar ou fazer uma coisa que seja viá viu em em processo de linha de montagem sim é eu lembro que os primeiros que eu vi desse tipo de sistema eram nas porsches que era aquele kit de 150 cavalos eu acho que botava aquele Plate entre o câmbio e o sim que Era um motor de arranque no no no flywheel ali né no no volante
engana Vega já montou um que era elétrico na frente o R8 o R8 eu eu não eu sabia que era elétrico híbrido mas eu não sabia que era elétrico na frente e num TN Turbo eu acho ainda por cima era não t turbo com aí tá saindo coisas novas imagina elétrico de de S macho sim é porque se a gente tem os elétricos de 2000 HP lá dos nevea da vida e tudo mais imagina o que que não tem fora de linha De produção exato performance eu comecei a ver comecei a aquela co você vê
um negócio começa seguir uma fábrica de disso de patinete de moto não sei o quê passou alguns dias apareceu um troço monstro que da hora por tip 21 polegada de diâmetro tomara que te apareça isso aí cara porque vai botar assim nova carro de circuito hã para dar um cara uma butada no meio da reta os lmp1 né É aí é elétrico na frente ah e o elétrico dessas porras é Leve né é uma bateriazinha de merda PR recarregar na frag porque o que acontece é traz sai você pode escutar você escuta o elétrico sa
saída de curva aí o combustão vai você ve depois você escuta só o combustão é lógico combustão tem bem mais tem mais potência Claro mas o lance tá em a frente ajud a puxar a traseira cara você quanto tira de de de de de de stress de de drive trin traseiro é tem Total razão além de de colocar mais x HP sei lá qual vai ser o Tamanho da maluquice disso é é o que eu faria hoje é que o mundo foi para né vamos dizer em 2010 eu comprei o um GT3 99 me já
comprou um poste Turbo porque na época ninguém chipa poste estragava tipo assim os Porche iros os centes que acontece tipo faz um chip ó deu uma volta não explodiu Nossa Senhora né então a gente já fez o Turbo S já em 2011 já eu andei no bro a 288 na meia milha tinha duas GT3 76 a álcool e tal então assim quando eu não dava e a gente Car abrir agora nesse mundo tá de F qual coisa grossa é e bom é a gente tem visto ali e trtr o 35 né porque o 34 a
gente nunca teve um acesso S aí o mundo AC comercialmente falando chegou o 35 era tudo 35 aí começou a onda eu acho que underground foi uma das primeiras que acordou para Jesus lá fora sim nos V10 Volkswagen audio e aí tem sempre alguém fazendo GTR que vai ali que troca tinta com a com com as com as l E aí agora tem alguma outra motorização que você tem visto ultimamente que assim cara eu tava trocando uma mensagem com Tod zcon por esses dias assim ele tava fazendo ele saiu largou mão da EV msum né
em 2010 que Eu dirigi o carro no Texas Maio a convite dele e cara ele era o cara nos Estados Unidos sim quando F na vms el tinha uma pilha deu que vinha pelo correio e fazia aquilo cava 3000 mapa base de 996 uhum só que aí entrou a COB na hora que Entrou a COB porque ele segurava aqui eu nas costas nos no tun mesmo uhum e mercado americano é muito monstro né sim sim sim sim o cara fica flash flash e e-mail e meil flash flash deer não sei o que o dia inteiro
e aí ele voltou para acho que Colorado que a terra dele foi fazer Snow Bill e utv que aconteceu Flash ele falou meu tô fazendo 40 50 Flash de utv por dia a 00 isso já tem uns 10 anos Uhum E aí chama Evolution Power Sports Uhum aí Esse diae tá montando algum TV porque começou a tá andando ele o John breake é o mecânico da minha época de né 15 anos atrás que Eu dirigi o Porche que ficou Evolution Special Ops que é a parte de fazer motor as mecânic mais mais bravas de Porche
Uhum ele tava montando o carro f p é o joh não sei o que e eu vi um 996 Turbo prata no elevador falei meu eu achei que era o 996 GT2 do jo gargano que andou no Texas mar quando eu fui e Mas não era ele falou ah o 996 Turbo que eu tenho desde 2002 fi e aí 2500 cavalos na roda e vamos pra briga faz alguns dias que eu mandei mensagem para ele Esse é um cara competente e tem engana fazer isso eu coloco Fer Porsche ainda é uma motorização que você acha
que tem ainda mais suco para extrair fazer um bloco billets que caiba mais cois mais cilindrada mais curso cabeçote um pouco melhor e vai entrar na briga quanto que a gente tá falando de potência que se Extrai hoje 2 2,5 mesmo na roda é um número factível ali para aquela motorização o GTR que no final é o que tira dos V10 em Turbo lá eu acho que é por aí também né 2 TR é o GTR da ETs em 2018 passou eu vi tem vídeo no YouTube aí 3.065 na roda com duas promod aquelas 83
alguma coisa un 60 ou 70 PS Nossa é muito girando 11 pal é muito cara é muito e ainda depois no Meio do GTR teve aquela confusão do Tony palo lá que arrancou a tração dianteira e falou que não prestava e fez o tração traseira e na época até virou só que daí depois depois empinava mesmo Oi ele punha Drag e empinava mas acho que era qu não não ele ele ele fez um com proglide que aí virou Pride de tração traseira ele ele andou muito tempo no 4x qu mas aí quando ele veio com
essa ideia de chamava no peito por 94 é que ele fala esta merda já empina mesmo [ __ ] Elimina o diferencial os eixos dianteiro assim são plataformas que tudo é possível Ah mas não dá faz Tá bom então GTR não tá dando Vamos fazer um motor beit faz uns 5 l aí alguma coisa mais difícil que é só querer por dinheiro é mas cara virou umas plataform você for pentar na plataforma para começar hoje é lambo lógico por causa V10 seria o que você escolheria ali um V10 Zão ali para começar não que que
é que brilha os olhos de Rodrigo Corbisier hoje eu já já falei hoje que eu faria ã era era um ir pra hibridização mesmo Sim pode ser até minha a corvete que era minha um LS 295 Sei lá o qu There is no replacement for displacement e isso aí um lsx sei lá o que e põe uma coisa na frente para ajudar a puxar e as de boing para tracionar e vamos E aí é V8 biturbo meu irmão aí não tem É aí aí um bloco de Lambo custa sei lá Quantos milhões de dólar sei
lá 50 é não sei se baixou mas eu acho que tipo 75.000 é um número grande assim cara com 40.000 você compra um motor bilet você manda fazer um 50.000 você fabrica o seu motor sei lá no Estados Unidos sim sim sim você escolhe a spec e o cara vai fazer é seria o carro mais rápido no Texas Mayo mas em 1 milha é o Ford GT 301 2 milhas ele da Gas manke não é só que ele se se até Tipo na meia milha é 380 assim não é tão rápido e depois vai P
no marcha e bus bus bus porque ele não põe no chão imagina com elétrico para ajudar lá atrás e Masa com RS para para entrar para entrar nos 1000 M uma boa asa com DRS é o é só para tirar é para fazer aquela meia milha dos car ali de 420 430 para botar 50 km/h a mais no tá só ti Desliga a pilha e põe mais 15 4 m liga a pilha dos 400 em diante deixa o combustão fazer o trabalho dele é aí da Hora que desligar a pilha Põe mais 15 PSI no
V8 B Turbo que é nada não que é um 1000 cavalos lá não digo nada pro Motor e mais 1000 cavalos de roda é o que eu penso é faz total sentido faz total sentido e hoje com esses esses elétricos não tem um louco pensando porque hora que um alguma coisa uma empresa grande uma underground alguém fala assim pera aí vamos que vai chegar vai ter a rotação no motor aí sabe vai ven vai vai dar zica que vai fazer um Negócio com uma polia que que que ele ganha força centrífugo Ele diâmetro que CVT
doido lá cara e porque tem rotação na hora vai dar vai vencer a velocidade daquil ali né Sim claro faz tipo umidade é é centrífuga né Sim esses dias até interessante vvt elétrico vvt esses dias eu esses dias acho que ontem anteontem eu passei um byd Seal no dinamômetro não conseguiu virar dinam cara tá zoando não é porque é Instantâneo né Essa sei lá é x kg e to aí eu tive que meio que arbitrar porque não tem caixa de marcha aquilo ali eu tive que arbitrar uma marcha então peguei sei lá uma puxada de
quarta marcha no 4x4.com sim aí usei a mesma relação do dinamômetro ali falei ó vou começar dos 2000 RPM vou começar na velocidade que começaria os 2000 RPM da X3 M Competition e vou terminar aonde corta a X3m competition uhum cara Que troço engraçado esse elétrico [ __ ] mas SAP G potência por caus da rotação sapat c e todos kil de torque e o e como não tem barulho rapaz cara não é eficiente sozinho mas se tiver um combustão bom mas é lógico e aí O o que eu ia comentar era isso porque na
saída como não tem ronco dava para escutar o estalo da cinta segurando aquele cente todos e eu falando a parede do do do dinamômetro assim na frente eu Falei meu irmão se essa [ __ ] soltar mas eu varo uns 4 m para dentro da terra assim ó eu eu vou achar o túnel da Linha Azul do metrô tá ligado isso o Hub é uma um sossego cara é [ __ ] e aí você já usou não então vai vai na oficina cara você você tá com D você põe netro já sim você foi põe
netro já para é você não dá tempo de você olhar assim ó já tá parado é eu usei Eu usei o Hub Ah um dealer meu em medelim tinha o Hub da dy pac Sabe Aquele australiano Ah tá coisa grande é não era era era o hubby da dap eu acho que foi quem popularizou O dinamômetro de hubby ao redor do mund acho que é patenteado nos Estados Unidos sabia Esse aí é da mainline esse esse que que a dinot Tron pegou junto com a ftec e a ftec usa o mainline lá na na na
na na na sede deles mas quem começou com o Hub mesmo foi essa D pac lá atrás eu nunca usei o Hub aqui mas sabe o que eu Achei quando eu usava lá me tinha muito problema porque eu não conseguia simular no dynapack tá eu não conseguia simular um um peso pro dinamômetro faz tudo sozinho eu botava quantos rpms por segundo eu queria esse também é assim só que ele gera uma pré-carga ah aí ele freiou se já começa de 3.000 com tudo é para mim o que me lascava nesse é que eu botava eu
quero que o motor suba é 30 RPM por segundo 500 RPM por segundo e ele fazia aquela rampa só que num Carro que tem wastegate eletrônica o pid ficava Mas é porque o começo era muito rápido não é isso porque daí no começo ele fica leve e a hora que a turbina enche elron tem uma El ele faz uma pré-carga aí você táia 2 E5 H ele ele você aperta para começar ele Hum você pode f o pele já uh e vai é o dapac fazia isso também mas ainda assim como não era um peso
constante era um peso variável para manter aqu a parte de softw é muito bem feita do desseo é você Gostou é legal Isa muito e assim cara é tem uma que à ve de repente pega ali você acelera um pouco antes da hora que que cá ele até começa mais rápido mas vem a curva vem uma em cima da outra assim uhum por mais que mude aquele tempo aquela ali cara é uma em cima da out outra funciona muito bem É eu eu eu nunca tive a chance de usar acho que o ADG tem um
também lá uhum e Mas usa muito pouco né Eu nunca vi alguém que usou realmente Eh com Constância ali depois depois a gente troca troca umas figurinhas lá disso aí isso o lance de não ter rolo B E fora que quando você vai medir na magnitude de potência que normalmente Você mede quando a gente passou com l não vai distrao em 2019 passou GTR do né o kidão né Uhum 1400 1500 na roda na terceira puxada explodiu o r888 e foi uma esteira de 1,5 M assim para lá no El ponto ali naquele el ponto
doto sim sim a terceira Puxada é que não tem jeito chega no nível de potência que não tem dinamômetro que consiga botar no chão tem que amarrar muito ele vai ganhando cambagem aí o guerreiro sentado no porta-mala para tracionar e e cola amassado al aí fica uma vira vira tipo um plástico o pneu assim duas polegadas para pro lado de dentro ele só pega ali uhum na borda ali quase n o GT hora que afunda ele ganha muita cambagem de um certo ponto pra frente e aí explode é Não realmente é um é um é
um é um ponto que aí é inegável passou de 1 cavalo meu irmão nenhum dinamômetro de não R até 1300 é tranquilo cara é não mas digo passou de 1000 aí um rubby começa realmente a ser um troço indispensável ali né porque 1000 em quatro roda e n uma coisa agora 1 só em Duas né é uma é é não o próprio byd meu irmão a hora que eu escutei que eu falei assim ó a primeira sapatada o controle entrou que ele mesmo desligando ele ligava 80 por h Eu tive que fazer um meia lua
quadrado bolinha R2 ali liga alguma coisa de ABS ele fica é eu tive que dar uma hackeada lá no negócio para deixar passar a primeira que eu dei assim de colar tudo mesmo você só escuta que eles iam passando assim meha irmão me irmão a hora que a traseira baixava eu só escutava assim assim se fosse meu você já podia deixar assim esse negócio do controle de tração que não S funcionar nunca mais brother Do céu lembra quando tinha tinha aqueles e da full power lá na na rá o ranking o ranking Ah cara quando
eu fui com 18 18 era 1 passando com 150 gordão lá cara a primeira que de que que foi com GTR era 18 18 passei com 150 foi depois eu levei o kidão que passou 10000 né Aham cara a primeira que eu dei assim que eu segurei a hora que eu soltei o carro tinha avançado uns 40 cm no dia segin na próxima tinha corrente corrente é a rádio comeou Fernandinho é o fernandin passou corrente eu cheguei lá a hora que eu olhei eu sei lá para que que eu fui lá Car mas uma sensação
porque eu eu falei eu acho que tá indo pra frente né e e a não ficou assim Nossa E aí aquele rolo não para cara é É sim sim sim a eu eu eu lembro que às vezes a gente puxa uns carros assim esse Olha o o centro da roda tá no meio do rolo assim depois da puxada você olha Ele anda sub Mas tipo subia ess E aí meio que puxava não pegava tinha que atracar mas não temha jeito aí assa cidade S sim sim aí depois que aí veio as correntes Ah e E
aproveitando aqui uma pausa aqui para mandar um abraço para um amigo nosso emcomum que tá aqui no chat agora mandou mensagem o Falcone tá no chat frango inclusive o cara o Luciano Falcone vou te dizer ano passado foi um cara que pô por incrível que pareça o podcast aqui eu adoro Conversar com todo mundo obviamente que conheço e admiro muito trabalho do pessoal mas o Falcone foi um que ele me fal ele mandou mensagem acho que ontem ele pegou e falou assim cara sabe um cara que eu ia gostar para caramba de ver no podcast
eu fi falou assim P at história leg ele falou que o Rodriguinho eu falei [ __ ] é mesmo ol Mas será que ele vai aí eu falei P cara ele passou uns AP a gente fez umas aventuras junto cara conta aí Conta aí agora falou agora Conta S só chega chega mais PR car no microfone que os caras já estão xingando nós a essa de virar D 300 por hora mas a gente nem GPS tinha né era um Passat 1.8 turbo que eu até zoava que era o carro da minha mãe mas tinha seus
600 de roda na época aham e eu sabia que que 8000 de quinta era 300 por hora cara eu e ele pedada com aquelas Hand can né no banco traseiro assim lá da porta filmando carora C falei o 8000 de quinta me 300 por hora tinha uma moto eu sempre no Meio da rua na verdade não tinha ninguém cara quando chegou na ponte na Facha do tinha uma uma Cg com farol com a lanterna queimada Ah eu sei que é o seguinte eu ia tirar o pé eu grudei e passei pela direita eu falei no
que deu reflexo cara eu vou passar mais rápido que dá para car ver esse cara nunca mais moto com aqu lanterna queimada não é possível porque a hora que eu cheguei assim ó tipo tem a iluminação o clarão aham uma moto fiz só Assim ó eu tipo porque eu ia tirar o pé eu aí nós dois passou tinha faixa e ainda tinha e tinha acho que eu acho que tinha c é que foi quase em cima da ah e tem uma ondulação deu aquela sim sim sim deu uma rebolada junto com a moto junto com
tudo teve é essa e teve uma outra passagem a gente de Evo com esse mrr que eu tive 2006 aham já não deixava mais Tipo tinha aqueles encontro da driver que era Passeio que virava brincadeira né é is foi foi caramba 2007 ninguém po por favor seguindo o código Dan beleza dava largada aqui fodeu e vira delinquência no caminho aham mas alemão nunca vi nenhum acidente nunca aconteceu nada assim mais uma vez o fluxo de carro era muito menor e aí vamos vamos vamos [ __ ] cedinho fomos encontrava no Vila Lobos ia pra Maria
nuras no Guarujá com ele de GoPro na R de quem não é não gopr porque era ry k mas era ele A Action C que você tinha na época era chamava Falcone é mas era ry k ele eu lembro del ele foi Acho que primeira que ele foi para Estados Unidos no Sema ele foi num era um balcãozinho assim ó GoPro Ah eu comprei para exp mentar a primeira assim GoPro 1 é era um era tipo um cara com um balcãozinho assim na GoPro E aí a gente eu falei vamos vamos então beleza então vamos
lá só que tinha pulseira não sei o que café da manhã no aqui no Vila Lobo a a gente foi assim Entrei os caras ali pulseiro Nós demos uma volta no estacionamento parei o carro dentro do bolsão do negócio fui entr fom entrar no shopping ó as meninas pulseira trau nós dois ah estamos legalizado agora acabou cara aí a gente lagou tipo em último mas tinha tipo muito carro cara e foi tipo daqui túnel de Emigrantes foi delinquência até aí eu lembro que ali em Cubatão a gente se pegou com E aí cara Esse EV
era qux qu e muito torculo muito R espetão né espetão né Eh para aquilo ali nem tava ter muita tava tinha bastante fluxo de carro cara com batante se a gente acelerou com o Marcelinho com a maserat biturbo prata só tava o carrilo na frente faltava dois carros de dojão PR PR cp1 do rolê vai aham não com a chero Nossa com ônibus ainda ônibus ônibus acelerava viu tambm turbina ali não era era Vortex super char prepar porque ele tinha Tirado lá Foi antes foi antes dele ter feito biturbo é o erre tinha feito cara
a gente deu puxada de sair parada maginal H parado fazer lache na na na aqui na frente do do cadeião e enfia marcha o os carros tipo combin os carros andavam igual éa tipo andava igual nesse dia na volta tem aquela baixa S tudo assim ó cesta tudo enr os dois eu atrás dele aqui assim e não acontecia não mudava nada andava igual que louco né bom aí enrosquei no mustang cheguei no Mustang era um V8 mas não era Shelby nada cara aí eu punha para cá e eu fechava a porta cara e e e
pum pum aí uma hora hora que passou com o batão assim tem uma retinha sobe desce eu tirei pra direita o Lu volta volta volta volta uma mot tinha uma moto na na ca aí eu a cara e o cara do musang trancava a porta trancava a porta daí aquela aqu o cara sangue meio na ratazanas já falei [ __ ] que que e eu não conseguia e eu eu quero sai vai deixa deixa eu ir vamos E o cara rasso não e não aí tem aquela na depois Deão na piaça sagua Tem a parte
que você sobe tem um curvão à direita sim você pega aquela alça zona mais fale embiquei na da esquerda falei agora já era aí ele botou de lado no drift ocupou as duas faixas Eu não [Música] passei isso tá devagar Eu presumo falei deve ser o Nando o Batistinha sabe que ISO não vai me deixar cara e eu tava desde L já quilômetros ali nessa briga Aí tem um rzinho faz a direita e desce a gente terceira quarta cara A hora que eu vi tinha um bolsão de pedrinha assim você não fez isso e um
caminhão na na na na não você não eu falei já era tipo cara a hora que ent as Pedrinhas e FZ mais uma e e ele ficou atrás do caminhão e cara eu pui cesta e não tirei o pé nunca mais Ali você vai assim né você sobe e cara e vai vai vai vai pronto beleza Aí estamos indo não tem o farol do guardin Ali sei sei sei sei depois que termina T ali ali não sei o qu já tinha se tirar o pé eu sempre tiro o pé bem antes para não né ter
risco de ver pegar radar de longe cara Estamos chegando assim eu guarda encosta o carila na minha frente tava de cheroqui velho passou é lógico falei [ __ ] esse cara me viu passando no bolso já vem toda né É aí eu encostei gelei o ele já o Lu já pegou jogou a golpa debaixo do banco não Sei o que lá aí ele encostou o segundo carro Nossa uf ele parou todo mundo que tava no passeio não foi só ele não viu até agora que alguém ligou off alguém ligou para alguém que não sei o
que falou falou fala com é o carar e beleza bom eu tô achando que não sabia quem era o cara do Mustang mas cheguei na Manin foi ali que eu conheci o deninho casarinho Ah era o denin delinquente cara ele PIS a [ __ ] de lado Não conseguia passar velho tinha muito mais motor assim sabe de de de de pegadão assim tipo sai vai deixa eu passar não só que o Mustang é chato cara Mustang de Alto troço empurra não mas era un 5 l era um gtzinho não cara passava em cima eu não
conseguia passar o cara eu p o bico tanagem ele te levou e p e p e pum e pum quando não tinha o que fazer ele meteu um meteu um drift Zão mesmo ocupou as duas faixas eu não tinha por onde Passar não consegue passar ali aí tinha um um um um um JPA que era da tinha uma 355 aí que era da turma do Tchaco que ele foi assistindo ele falou meu aquela sacada de mestre ali da Pedrinha foi demais cara mas eu tipo assim eu já entendi quem tá cheia nas Pedrinha eu P
eu olhei olhei assim eu eu não lembro se Lu falou não cara tipo Fi assim quinta e pedrinha é o o o Falcone tá aqui no chat ele falou foi por essas que eu comprei Uma GoPro daí pra frente num nunca mais beleza beleza beleza ai ai [ __ ] que massa essas que massa essas histórias porque [ __ ] e eu não sei se você tem essa sensação né Rodrigão mas [ __ ] antigamente era um troço muito mais sadio se é que eu posso dizer assim porque por mais que a gente tivesse ali
no rolê talvez pelo que você falou que o fluxo de carros era menor tipo [ __ ] hoje em dia eu óleo que é tão sabe tipo tanto hoje em dia é eu nunca mais andei Ando devagar hoje em dia me me dá muito mais prazer a aceleração do que a velocidade e tem uma coisa também a gente não tinha a quantidade de track Day pista de arrancada É isso é verdade hoje a vontade não tinha nada disso em 2006 2008 tem essa grande diferença sabe é e hoje tem track Day para quem quer trackday
tem eu tenho que acertar um carro me mil qu me naos tranquilamente entende é não tinha não tinha nada disso Cara o troço na minha época da arrancada eram três puxadas no Dia Tinha meia hora de treino que não era treino tinha uma fila gigantesca parava na linha de chegada cava primeira e segunda e voltava pro Box Esse era o treino da arrancada não tinha 60 pés não tinha reação nada era uma luz que queimava não queimou tá valendo isso era arrancado não tinha o troço do TR não tinha só que não tinha se você
alinhou só se queimasse acendia a luz vermelha mas a Não tinha referência de 60 pia aar não tinha nada que não queimou tá valendo então você nem sabia se você era tudo no feeling se que você mexeu no carro foi pra frente se se foi o carro se foi você que não que não a reação não foi tão boa cara e e e um tema que muita gente semana passada eu tava com o alemão da caravana com o toreto com Silvinho aqui também e eles falaram pô quando eu contei para alemão ele inclusive Tinha vontade
de vir hoje deve Estar em casa assistindo ali e tal ele falou cara pergunta pergunta para ele da Caravan do Geraldinho cara cara e como é que era essa época de arrancada porque isso aí cara era primórdio troço era mato sim como é que foi ali de preparação o que que tinha cara a única coisa diferente que ela tinha mesmo tinha um dando a 30 levinho com expu de alumínio eo billet eh e volante de alumínio a troca de volante Valeu 1200 RPM e aquele motor andou tipo de 2000 a 2003 até ele quebrar girando
8500 se an ah R damper eu soldei lá um dia cubinho lá parava aquele negócio não parava no lugar eu deixa 100 ah porque vai quebrar que a vibração tá vamos ver se quebra eu não aí eu não vou fazer um volante de alumínio para absorver cara quebrou uma biela uma superol de alumínio depois de sei lá quantos mil anos no meio assim aí que quebrou uma motom quantos C será você você acha que gente passou 313 na Roda da no Jet 313 de roda cara ah com quadro de Jet Caraca isso virava quanto Quarto
de Milha ou ou meia o oitavo é quinter era 330 né era 11:2 113 com Radial talvez Era uns Era uns 12 e alguma coisa no quarto acho que 11 Alto talvez é 12 era 11 Alto e 12 baixo de Radial que era eu tomava de mim mesmo me eu tomava de mim mesmo meio segundo que lascar velho na mesma nos tempos de hoje já é absurdo tá eu tomava de mim mesmo Meio segundo e uma puxava para outra vai sa do lugar errou Dea para menos meio segundo o que que usava de Radial na
época Cooper cobra ess pneu grandão sim só que era era aquele negócio deslocou d a hora que dá um pouco antes um pouco depois ou saiu fxo Saiu cheio meio segundo era normal num dia er tomar meio segundo de de você mesmo por causa do Radial é tanto que na época eu acho que um dos carros que realmente Fazia era o o buguinho do yaro Ali também era um troço justamente porque o pneu ajudava nisso né ele podia talvez sair de cano cheio e a física Newton fazia o resto para ele para quem tinha um
peso lá na frente uma bigorna lá na frente para para sair arrastando o restante mesmo assim era bem rápido pelo compromisso que chegava n usar P Claro estamos falando de 12 segundos [ __ ] hoje Golf GTI não faz isso assim não usava entretando não tinha né Nada e foi ali quer dizer mas dentro daquele contexto da tecnologia da época foi um carro bem sucedido que ganhou alguns campeonatos Paulista eu acho que o g ganhou dois eu ganhei um uhum tipo 2000 2001 2003 de dois de três eu ganhei um gan dois porque não sei
se todo mundo chbe mas a a não sei se todo mundo sabe mas a g r geral Geraldo e Rodrigo e E aí começou o Geraldinho ainda tá no meio do do do do tá mot Classic é muro com muro com a gr Desde 2005 porque eu sei que ele era um cara também é um cara extremamente aficcionado com tudo por espor também sossegou F faz muito tempo o último carro legal que eu teve foi o 996 Turbo Turbo S branco é bom antes de eu abrir aqui PR as perguntas que o pessoal mandou aqui
pra Blue Space pra gente fazer para essa figura Ah tem tem ô isso isso tem eh eu tenho um último ponto para fazer porque você apesar de hoje ser um Camarada que tem uma garagem Espetacular em termos de whps tempo de circuito pô [ __ ] tem um pouco de tudo ali você eu gosto de de participar e fazer tudo que dos dos carros que eu participei dos projetos foram feitos dentro da minha oficina sim você gosta de automóvel não entrou o tubo e saíram três PR mold da minha oficina andando rolando sim né sim
eh há alguns anos atrás eu inclusive ri demais dessa situação mas ri assim não não tem Tipo assim me irmão o camarada não sabe aonde ele se enfiou porque foi engraçado para quem talvez te conhecia ou te acompanhava na época uhum foi no meio da pandemia onde teve um camarada que colidiu em movimento na Marginal com um automóvel seu eu tava de Fusca Esse dia eu ri de mas a situação é uma merda mas eu ri porque assim pô o vamos conjecturar veio um vídeo de um camarada puto mas pensa num camarada assim puto cara
Tava eu a Patrícia Rodriguinho na cadeirinha cara P as 50 por horas tomo tapa na orelha assim fazendo assim tipo filha da [ __ ] tá tentando dar fuga não parou bate B fui do lado falei assim ele fechou o ovido acelerou cara eu fui atrás você tava de Fusquinha fusquinha simples fusquinha de passeio cara 2300 Ach mas de passeio de passeio rápido sim e você tomou-lhe um to ó de um camarada no quê não era que carro que era não uma uma claren uma 720s eraa uma claren eu passei debaixo Da ponta do Jardim
assim na segunda Facha assim na direita cara tomei um tapa na orelha pau Ah foi quase me jogou dentro do undria foi uma pancada tá tava na face na direita tipo D uma chac para jogar dentro do do Hungria caraca caraca E aí tá com criança dá uma mexida [ __ ] né mas dá lógico dá eu tava assim 40 por hora na direita você se machucar é uma coisa machucar eu fui aí Aí o cara não freiou Eu fui do já segunda fui do lado dele aí fechou o Vio e acelerou cara eu só
parei no Vila Lobos eh e a Patrícia foi filmando também que eu também não ia bater atrás do cara jogar o cara na guia uhum né porque aí meu filho começou a estranhar aí eu tirei o p eu só queria que ele parasse Sim claro Pô meu irmão vamos trocar ideia cara tem medo de pagaro alho Desculpa mano você tava cachaçada cara não deu 10 minutos Tava ali O Geraldinho ti o telefone do cara fala com um fala com o outro ah mora no meu prédio o primo nosso não e foi assim foi engraçado porque
Óbvio maquilar um Fusca quem te conhecia na época que eu olhei o vídeo eu só olhei aquele vídeo e ri que eu falei nossa o cara da McLaren se fodeu tipo assim porque no mínimo o cara deve ter dado um totozinho num Fusca não foi uma [ __ ] porrada não e falou assim é que arrastou a frente F pegou o paralama com Rod e jogou pro lado e o Fusca levinho à frente é um Fusca e tchau no mínimo é o que o cara pensou ali e falou assim é um Fusca que Fido F
tinha acabado de sair do um bar tinha bebido para caramba também tava ele a esposa dono de um restaurante aqui perto do jok trou assim ah eu tinha aí Nino placa cara assim meia hora o gerinho tava falando com ele out aí dispensou O Geraldinho a Hora que descobriu que ele viu que sabia quem ele era aí um dia ele me ligou e não sabia que era você mas se fosse um senhor de Fusca [ __ ] você jogar de frente no porte matado o cara a atitude sua atitude foi ridícula cara sim que no
fim do dia eu acho que é algo se acelerou porque era um Fusquinha e falou ah pinat que no fim do dia eu acho que é algo erado cara não vai que não vai para lugar nenhum Sim posso tá errado Rodrigão mas é algo que vindo daquela galera meio que da geração que eu peguei o finalzinho você não via isso irmão [ __ ] você tá no acelero deu cagada meu irmão mas não era celeiro não era um passeiro era domingo qu que seja que seja [ __ ] você fez alguma cagada no trânsito seou
faz cagada levanta a mão você tava Ainda num negócio tomando uma tava bebendo alguma coisa com uma esposa num bar que é o que ele tava fazendo Antes que é por isso que ele bateu em mim sim que ele não me viu ele trocou de faixa levou me levou junto sim cara desculpa vamos parar pra frente um pouquinho meu irmão Costa ali F tranquilo vamos até qualquer Fala qualquer coisa sim para olha na resolve pô mas não que ele meteu P molecagem que hoje em dia senhor que é um senhor quanto 60 anos 60 an
Nossa por cima ainda não era nem mais novo jovem o [ __ ] nada ver nossa que treta mas eu Lembro de ter visto isso aí ainda olhei falei meu na hora do sangue qu sabe aí fica assim ah S só porque tá de fus cara não resolve n não e eu me deu uma sensação de satisfação porque eu falei assim esse não vai sair impune é esse não sai impune Mas você realmente fez ali um é por outro lado esse negócio circulou já foi pro que uma hora depois já tava tinha um grupo de
WhatsApp de McLaren já todo mundo matando querendo matar o cara que sabiam porque acho que Da cor da que era um um azul esverdeado assim só tinha do cara então todo mundo sabia quem era me era o Rodrigo com a esposa e o filho na cadeirinha não sei o quê sabe em pouco pouco tempo o cara já tava não SS surrado no WhatsApp Imagino que rapidamente já tinha você chegou a ter algum outro enrosco assim dessa magnitude não zero eh deixa eu ver aqui entras perguntas aí é eu vou vou pedir PR os meninos da
Blue Porque como é no como é no Instagram da Blue Space a gente sempre abre a caixinha lá pro pessoal mandar as perguntas Eu já mandei aqui para eles mandarem você tem aí as perguntas ou não não você é mesário não tá normalmente o Pedrão sempre tinha aqui mandei pro Rodrigão você consegue perguntar lá pro Gabi que ele tem acesso lá ao Insta você tem aí Gabi manda pro meu manda pro meu celular ou traz o seu aí eles normalmente me mandam os prints Com as perguntas que o pessoal envia paraa Blue para fazer por
você eu sei que tem aqui algumas ó lá o Rand derland mandou aqui Ó nesses acelos eu lembro de uns vídeos de uma M5 V10 nos primórdios do YouTube bengando geral na Band Você sabe quem é eu também sei quem é depois o mesmoo personagem teve de R8 Depois teve de STR depois deu uma merda no sts no outro canal Mas tá bom vamos para cima castil tá aqui com a gente velho ó O castil tá no chat velho Legal Renato Castilho um abraço lá para você ele que vou te dizer eu você sabe que
eu bati na trave de comprar esse Rally Art a popozuda a popozuda é quando eu vendi o meu eu tive uma ST 2019 esses últimos agora que saiu Uhum E aí fiz tudão beleza direitinho aí aí 500 de roda dura né traz o motor lá de fora traz uma turbina legal e tal [ __ ] anda com 2 kg de pressão uhum com sensor de temperatura de óleo que ou seja uma Puxada tem que parar mesmo com o radiador de óleo era 130º dois radores então mas era legal beleza 3zão beleza Eh mas tinha que
ficar um tempo lá para esfriar E aí depois que eu vendi esse carro tava ele assim F Ah vou vender a popozuda e é um carro que eu acompanho desde desde quando você montou lá de trás sabe Sei lá acho que era 2012 13 fo ISO foi por aí que você montou esse H Art né para quem não conhece a Popozuda é um carro um de um no Brasil porque é um Mitsubish Lancer halli Art que tem um Wide Body para quem não sabe o rally Art ele apesar de ter o mesmo motor do evo
10 e tem um câmbio semelhante ali não é é o mesma C ele é o chassi do Lance GT paralama dianteiro traseira assim Apesar dele ser R mas ele é pequenininho o Evo ele ele tem sei lá 3 polegadas 2 poleg e me para cada lado a mais e o Castilho ele cortou o carro todo cal tem com avô roda e alargou o Carro com umas rodas te37 original tala 10 todas fe o trampo muito bem feito neova nas quatro rodas desde sempre E aí é um projetão da GR com 4G com 4 b11 forjados
tudo que tinha na época esse carro teve SSP era s tem razão a dodson nem Fazia era as SSP 10 discos Side Winder sei lá das quantas lá cara aqui era a mesma coisa que eu fiz o meu carro com disco original só peguei os de metal mais fino da SSP para caber mais disco e tinha ali Eu lembro que esse carro tinha eu entreguei com 530 na ronda é absoluto absoluto ainda sim era absoluto e um carro fantástico que até hoje tá montado quando antes de começar o podcast a gente ainda tava falando desse
projeto falei cara o Castilha é [ __ ] né porque ele ele tem aquelas e teorias aborígenes dele carro álcool não dá que a gente sabe que não dá para deixar parado o Castilho não anda com aquela porcaria agora depois que ele virou mega empresário do ramo de logística lá ele cada uma vez por cada um Ô velho mand Manda pegar aqui que precisa dar aquela geral quando ele era TG Life Lembra lembra da tampa do 4 b111 que diz thg Life quando ele era Tug Life ele andava com aquele com aquele R Santos acho
o carro é que ele é de Santos ele andava direto com aquele com aquele eh deixa eu ver aqui e ele usa bem viu Mano porque porque esse carro já andou não e aí ele chegou e aí depois ele parou de andar tanto com o carro sei lá ficou velho eu acho saiu dessa aí começou a deixar parar e ele tinha uma receita que era botar sei lá quantos umas bisnagas de querosene de de de querosene era um copo de querosene portanto era um copo de querosene dentro do tanque E aí direto a gente fazia
parte do clube do Rally Art lá dos mais dos amigos próximos Samuca da volt e tal Aham cara era era eu peguei um um subaro que eu fiz pro kitan de de Bauru seu Charles ele vendeu para um cara sei lá do anos depois aí esse carro veio para na oficina aí fi macarrão abre esse tanque aí que vai tá tudo vai tá uma cola aí dentro aham cara abre no tanque a mesma WB 255 que tinha colocado lá dentro aí eu falei cara o que que você aí eu ponho um copo de querosina em
cada Tanque e funciona mesmo cara o carro tava muito tempo então eu abri porque fal você não tem não tem como tá em ordem você crita que o meu 2019 foi pro Charles também ah é é ele ele pegou meu 2019 depois vendeu pro Milton Raj eu acho o cara também de São José do Rio Preto lá que também tem uma coleção de car legal é eu fiz em 2006 eu fiz a M5 Turbo delha preta e ele comprou o meu carro porque ele vendeu depois esse carro vendeu depois um Evo que ele Também teve
forte Sim e ele falou [ __ ] Nunca mais teve um carro legal assim que dava para andar na rua e esse subaro preto que era um 2006 2.5 um hulkão né o é RX que eu fiz para ele e ele vendeu esse o cara que comprou dele depois de X tempos veram E aí eu fui direto na bom f não tem como isso aqui tá em ordem e tava aí veio essa história do copo de querosene sim é são macetes ali é o álcool Grid ajuda muito você tem você você realmente tem feito Testes
ali e eu só uso álcool Grid fica verde e realmente corrosão de metal assim de quando é tanque de chapa é não dá muito para saber né tinha que fazer um carro usar dois anos álcool normal outro ALC mas a a sensação é que sim é dá menos manutenção é o o Castilho falou que ó aviso o Rodrigo que o projeto da popozuda fez 10 anos ou seja 10 anos atrás esse carro tá montado e continua rodando até hoje tá lá legal eh o Leandro x mandou aqui pergunta pra gente chegaram aqui as perguntas ele
mandou aqui pergunta do Fusca Turbo o seu fusquinha é Turbo qual Não hoje é o 2300 aspirado Eu tenho minha conta tá em obras faz uns faz um tempo uns do anos que eu parei eu abri o motor do 200 Tô fechando um 2300 mas eu tinha uma Kombi turbo com Bona é fre o cara não pensa direito né ass você banco é uma como se diz é uma demência é andou quantos anos motor 7 Anos 15000 km do 100 Turbo Nossa velho uma vez eu me peguei com Alex tromol no Rodo anel ele de
X5 X6 um neim fazendo as validações de drag dele lá cara eu dei muito tipo de 100 200 eu dei muito nele no quanto faz assim de curiosidade Só curiosidade mas não é não é assim velo da combi né porque depois do 200 é a morte não claro não mas é tipo pegar a hora que passou buzinou abaixou ouvido já tava terceiro engatada é porque Lógico ele primeiro falou assim Ó beleza não ele sabia que era eu aí a hora que ele olhei para ele assim eu já pus o pé no fundo e fui aí
fizemos isso umas duas vezes mas eu abri cara eu abri muito Nossa não h eu não lembro se erá se cilindros Turbo o que que era exatamente mas X5 X6 era um troço assim não sei acho que não era V8 mas mas cara foi muito assim tipo uma carreta é rapaz ó lá o Santiago tá aqui também da Crazy For al convidou a gente para participar agora 12 de Fevereiro Tem trackday Interlagos tá aí o convite feito para Obrigado pelo convite dar um dar um dar uma volta lá o Van quist banda mandou pergunta aqui
pra gente falou rodei mais de 20.000 km com Evo 8 com 800 HP que o Rodrigo montou só alegria melhor sensação ainda é dos evos qu qual Evo goito é o o nick aqui é van quist banda né Eu não sei qual que é o nome do é que foram muitos ev8 né é é é é é o se perguntar para mim dos up TS que eu Preparo Eu também não lembro todos de cabeça né cara mas assim eu de cabeça não lembro nem de de nenhum carro de 800 HP assim que andou tanto foi
muito né cara mas foi muito é que os carros foram foram vendidos né e e aqui deixa eu ver ah o o is isaio skylake mandou aqui a CF ã a CF Rodrigo já passaram algum aperto com carro no dinamômetro Qual foi o maior talvez seria o do do pneu o do do kidão lá cara porque foi foi 25 20 segundos Depois da puxada tipo o Bruno já tinha acabado descer al passou Tod o passou um pedaço de pneu grudou no Tet não desbielados Dino aquele carro ou chegou a escapar ali não é que de
repente cara estourou e parou aind para-choque Lan tudo assim e aí eu meti o pé no freio aquela fumaceira falei nossa pegou fogo Aí tirei o pé do freio não não é fogo é cara e juntei no freio mas até parar o rolo demora é Dino de rolo tem desa cara Hora que eu vi não tinha ninguém atrás tinha uns quatro o goveia meu primo T pulou todo mundo pulou para fora daqueles muretas ali o Ricardo no carro pulou C tinha tinha esgotado o respiro que trocar de camisa e passou a esteira do r888 Quantos
metros tem onde tem o ponto ali 15 20 mais mais pô 15 deve ter aquela rampa de acesso ali pô cara a esta tava lá é uma esta meu metade pel metade dessa mesa aqui pneu 308 aro 20 todos 20 315 e 20 o miolo dele a capa inte tipo assim ó de chapô p e tchau que loucura e o Gustavo Dantas perguntou aqui se você já teve alguma experiência fazendo Viper Não nunca fiz é um troço que deve ser uma biga né Aquele monte de cavalo na frente e o cara na carrocinha ali atrás
se segurando cão com mais dois cilindros só que com handling Corão ainda é é menos peso na Frente né então é o câmbio ainda fica atrás do no meio Eu gosto de tudo assim aí o desafiador É pô no chão é mane esse monte de toque esse monte de potência eu gosto muito disso depois trabalhar e Aero e não sei o que né e otimizar eu e Dirigi o negócio né eu aprecio muito tipo nada de controle de Boost ou de borboleta não deixa eu t ver até onde eu vou sem ter que capar nada
aqui de eletrônico eu eu eu gosto muito disso uma última pergunta aqui eu vou Fazer a pergunta do Henry E aí na sequência eu vou fazer a minha pergunta ao final uhum eh o Henry perguntou aqui a CF acompanha o Rodrigo desde a época do octan tracked jacaré Paguá eh acho que ele quem fazia vários carros lembro dos vídeos dele também primórdios do YouTube que ISO aí eu também acompanhava lá questiona ele Cadê o 996 fortão qual né não tinha um que vocês iam pras driver então o 996 fortão eraa o Turbo S Do g
o branco mas era 230 álcool padaria só que na época era tipo era 300 por hora nos 1000 M não tinha esses números sim que vocês chegaram a tirar da cartola você chegou a correndo naquela da TRW lembra que era 800 m e passou-lhe a sacola gala era 1000 lá né era 1000 era aí eu andei na sequência eu andei no Broa que tem uma tem uma puxada época com o de Maria foi foi foi ISS que fez uma fila foi ficando do lado a Nem [ __ ] que eu vou felar com você cara
aí tinha uma mulher falou assim ou você acelera com ele você não vai andar recolhe o carro vai embora [ __ ] tinha um farolzinho ali bem que TR cara ele par ele parou assim o farol acendeu o o primeiro tipo lá o o primeiro vermelho amarelo ele foi embora e eu me aguentei descumpri 1 do TR aguento mais também e fui cara mas eu passei ele de cano assim nos 600 mas passei e no final ele rachando o bico [ __ ] nem roubando Para [ __ ] e ele todo ano que que cai
na data que foi Maio no ele reposta esse no Facebook e me marca cara aham foi muito divertido Car é legal assim hoje talvez até no meio da preparação essa Azira saudável sabe tipo assim filho da [ __ ] ele não esperou acendeu o negócio e ele saiu bonitinho al sabe Caminhando não foi nem aquela Mustang tipo assim eu segurei ali andou uns 100 sei lá 100 m e aí tem um vídeo até que tá ti um pessoal Em cima da Torre ali filmando e o porão vem e alcança e Gole assim cara muito legal
ah eu acho que talvez uma das melhores coisas que a gente tem assim é poder não ter concorrentes ter colega de trabalho que a gente tem uma relação de [ __ ] admirar o cara quando tem algum cara tipo assim que não pois eu já nem n faz cara faz 15 anos acho que não c na rua não o dema dema é um cara que já veio aqui no podcast com a gente [ __ ] Fantástico cara Fantástico e uma Pergunta minha agora pra gente encerrar essa rodada de perguntas aqui eh cara gtrs eu sei
que você já participou ali de alguns projetos qual talvez é o que você hoje elenca como que mais foi legal para você às vezes você bota continua sendo o que dão continua sendo kidão começa em 2014 funciona em de dezembro de 14 o gringo falou que tinha feito Bob não fez o carro quase caiu do elevador tin que montar desmontar o motor inteiro Balancear montar tudo de novo funcionamos um carro em fevereiro uma embreagem não falou não abre essa embreagem que você não tem competência não é cursado para fazer a promax a gente já tinha
feito aí um corpo a não montou um anel não era um oring era um anel tipo de anel de pistão assim mesmo não tinha um anel o corpo dois não tem pressão de óo abri aí eu abri tá aqui ó aí beleza aí a gente foi pro arrumou isso na aquele tunim básico foi pro Dinamômetro isso na época era COB ainda agora que que mque foi COB até na época era É sim que é fantástico particularmente só que hoje o nível de preparação já tá muito falar de bag É mas não mandou mais por causa
do C eh e aí a gente foi Acho que em foi em maio a gente passou o carro deam em março ou Abril assim 1335 na roda e guardou o carro ficou quieto uma semana antes tire injetor pap Bomba tanque limpa tudo deamante de novo de Conferência e fomos para embragar aí foi 361 364 367 só ass cachando girinho foi absurdo cara foi absurdo aquele e ficou foi um a primeiro carro fortão assim eu e o galbo assim meu [ __ ] não nos armou a gente vi a gente vê na no mundo real acelerar
uma e cara a a sexta cansou sabe Car Durava 8:30 virou 8300 de sexta ficou um tempo pão ali ah com aqueles 1300 e tudo e mais um pouco de Boost de Cesta não caiu é a gente passou no din acho com 33 talvez tenha puxado óleo pel filro de ar chegou com 29 Eu ainda falei vamos dar mais uma eu vou meter Bush aqui pelo amor de Deus chegue vamos embora já é Record H quietinho embora é Voltamos para São Paulo e eu a gente segurou fazendo nada de grupo não F vamos bonitinho de
andou acabou aí a gente comemora a gente veio pra Jardineira velho a gente não comeu nada e naquele dia acho que foi r00 de caipirinha eu i ele é mais justo num recorde que perdurou ali por muitos anos né cara 2019 aí kidão troca de dono o Ricardo que tinha 1818 uhum comprou o kidão o Galba fez uma revisão a gente fez uma revisão de entrega de para fazer entrega pro Ricardo e aí o Ricardo Car é seco e o que o pro 2200 da ETs né que é são duas 7675 T4 stock location que
é o que tá no caré hoje uhum Eh e aí a gente vai para EMBRAER era ainda era o recordista na primeira puxada ele já PIS do lado do curtos encou disser os dois juntos né Por AC largou bem Cara não sei arrancou o a o lip inteiro da frente assim passou em cima daquilo só que cortou levou o aeroquip 12n de combustível junto é ah naquela velocidade ali esquece Porque pô fácil não que na verdade cortou tipo cortou o staps Uhum e ele veio arrastando furou Ah tá e só emendar né Uhum como é
que você emenda na Embraer Ah é cara e a gente lá com jacaré não sei o quê aí o Renato K eu fui lá fui no aí eu fui no no abts falei com o Renatão né o EDC abração para aí também [ __ ] parceiro de vida né Eh daqui a pouco craso Achei cara ele veio com tipo Nip de bronze com duas Bas de inox recartilhado na medida 12 an aí Vap cortou prendeu aí foi andar 320 E aí Ah não sei tá fraco aí Abri capô eu vi uma babada de olho na
blow falei ah já vi essa macun fica funcionando muito tempo tipo imposta no Intercooler Aham aí na primeira enfiada ele dá uma ele engole olha e não não esula é cara na segunda já aí desengatou c emergência de embreagem caramba foi o que aconteceu isso a gente tava no sol lá já F vamos embora né o tanque de carce para fora assim FR Sim já não deu merda grande na primeira que escapou o Lipe vazou rasgou a mangueira E essa merda não pegou fogo não vamos abusar da sorte falei não vai né falou não agora
agora é a força do kidão Ah tá bom aí eu fui lá e tipo Tirei na troca de marcha mas não é nem foi isso foi de encaixar mesmo aham E aí eu tava vendo muito longe assim ele foi deessa [ __ ] não foi de novo ah vamos embora ha alguém Ah e na primeira na primeira ou segunda do cur na primeira ou segunda Prado dele ele enfiou 382 uhum novo rec correg is inclusive comemoraram assim né Meio-dia sim não sei se viram a gente lá com o carro não sei o quê recordista da
milia não sei o qu já fizeram postaram e eu sempre aquela coisa assim cara é é 3:30 acabou fechou a pista comemora né aí tinha um amigo o bola 385 Cala a boca tirou o pé meu da é 285 f não é cala a boca vou Oli assistindo caramba olha aqui ó [ __ ] desentupiu aí retomamos o recorde ficou nas mãos do ctes por 2 horas eu lembro desse dia e Aí eu fui no 10 até que horas a pista fic aberta TRS me tá 3:15 eu a pista capou e falei lá fui lá
dei Mais uma caprichadinho no busto mais um Duzinho de vro aí nada sim 2% a mais a cara não foi mais rápido por duas coisas o limitador tava 9200 e virou 944 e o Ricardo se emanan com o negócio era trocava tava programado no pelo no pelo Ecotec trocar 9.000 uhum só que ele arranca se bananou a primeira vez estava Andando com aquela configuração ele bateu pro automático e trocou tudo a 7000 ah gatou sex 250 por H andou 142 por hora em sexta marcha engado 5 e me com 40s de pressão de tudo Nossa
não sei como é que não plantou não sai desb Ela var ali no bloco pode ver o vídeo dá para ver 250 por H ten tenho torque todos ali a biela tira que eu vou cagar S que o torque máxima 7300 a 9 Sim claro a 7000 tem tipo 1000 na roda Nossa então andou 800 m nessa condição ficou com um Gostinho de sim que daria para vir mais al Só que ainda tinha o limitador que entrou no limitador se é 92 e a estratégia original fecha borboleta retarda ponta Claro antes de chegar lá important
chegar lá se deu 954 e já VM para cortar bom e uma e assim o painel do GTR para 327 a gente descobriu que o IM passa para 360 não tinha ele falou o giro tava crescendo Não segurava lá ué É igual Moto tava uma delícia Quanto dá de final 299 depois dos 299 ainda ganhou mais 2500 RPM V isso aí isso aí [ __ ] que massa dia muito feliz assim pô Rodrigão cara um prazer te receber aqui para bater esse papo quem quiser encontrar hoje a girir ouos serviços lá que você presta lá
Noel Instagram Instagram pode botar lá Rodrigo Corbisier ou o Instagram da oficina lá também qual que é não tem mais não tem mais da oficina chama no Rodrigo corb não existe mais Boa então chamem o Rodrigão lá eu S mídias sociais sim sim sim postei lá quem quiser ali entra em contato um cara recomendadíssimo para qualquer tipo de projeto maluco quem tiver aí realmente um tutu ali para fazer um híbrido para fazer um mas de verdade não é esses rafal ali o [ __ ] que a gente vê um híbrido Minas ideias performance esse aqui
é um cara com mais do que gabarito para para conduzir ali projetos de grande magnitude tá no mercado Ali há 1000 anos e que vai continuar se Deus permitir muitos mais anos ali do nosso lado PR Opa vai Pô o cara da melhor Sangue Bom ali com muita história para contar e vamos acompanhar ali essa trajetória de sucesso do Rodrigão cara só agradecer Ali pela pela presença e vamos PR cima PR vocês ali então ficamos ali o nosso Até logo porque semana que vem tem mais Opa e é isso com mais um outro Turner cast
falou [Música] [Música] [Música] k [Música] [Música] [Música] [Música] [Música] [Música] [Música] [Música] [Música] C [Música]