joguei 4 horas de Assassin's Creed Shadows e eu estou surpreso e positivamente surpreso eu tinha uma expectativa de que esse jogo fosse legal mas essa prévia me deixou encantado ele tem elementos de velocidade com a personagem da naoi e uma fluidez de combate com yasuki que cara me conquistaram desde o comecinho Então nesse vídeo eu posso compartilhar um pouquinho das minhas impressões dessa jogatina Lembrando que eu joguei de casa ou seja por uma transmissão de um computador da Ubisoft então não pude por exemplo jogar esse jogo em 4K eu tive algumas questões como um pouquinho
de input leg e também não consegui jogar no máximo da resolução 1080p vocês estão vendo um vídeo mais bonito do que eu vi na hora de jogar Ok Isso é só para falar que algumas impressões podem ser afetadas por essa questão da experiência Outro ponto a se destacar é que foi uma prévia de um trecho do meio do jogo controlado da Ubisoft ou seja não leve este vídeo como uma análise como um review porque ele é uma prévia a Ubisoft entrega um uma conta pra gente um determinado momento do jogo a gente tá bem amarradinho
ali então isso evita com que problemas aconteçam E por que que eu tô falando isso porque apesar de eu estar muito empolgado com a prévia que eu joguei eu também fiquei muito empolgado com a prévia do Assassin's Creed Mirage lá atrás Mirage mira já nunc sei a pronúncia correta do último Assassin's Creed e eu amei a prévia mas quando o jogo saiu eu não gostei se você tiver alguma dúvida do que eu tô falando ambos os vídeos estão disponíveis aqui no meu canal é só você buscar por Assassin's Creed miras de Pati que você vai
ver que na minha prévia eu estava extremamente empolgado mas com o jogo Final Eu me decepcionei bastante a ponto de que eu não recomendei a compra daquele jogo e várias vezes eu encontrei pessoas na rua que me disseram não comprei Assassin's Creed Mirage por sua causa e faz todo sentido Porque de fato eu não recomendei e ainda não recomendo mais importante do que isso para você saber da minha expectativa com Assassin's Creed eu sou sim muito fã da franquia o dois é um dos meus jogos favoritos da vida eu adorei o Origins e o odyssey
eu não Gostei do valhalla apesar de saber que ele é um bom jogo eu acho que ele é desnecessariamente extenso e Cansei da fórmula de RPG que foi aplicado desde do Assassin's Creed Origins eu estava com saudades da volta de Assassin's Creed clássico o assassinato sendo uma prioridade na Hora do Combate e foi isso que eu senti nessa Gameplay principalmente com a naoi porém sabendo que os últimos jogos foram um sucesso eu imaginava que a Ubisoft não ia abrir mão da sua fórmula de action RPG né de um RPG de ação e combate que nem
foi nos últimos três Assassin's Creed tirando meio que o Mirage né o Mirage se perde ali nesse meio mas sim a gameplay do yasuki ela é voltada mais pro combate pro RPG Zão tem um pouquinho de Perry um pouquinho de Esquiva mas ainda assim é muito agradável eu não esperei que eu fosse gostar tanto da Gameplay com o yasuki e eu achei ela deliciosa mas acho que o principal ponto a falar sobre tudo isso é sim a comparação entre os dois personagens eu ouvi bastante comentário sobre a questão da Ubisoft colocar dois protagonistas e e
se isso seria bom ou ruim pro jogo e honestamente eu acho que foi um grande acerto levando em consideração isso que eu acabei de falar de sucesso de ambas as franquias quando eu joguei de naoi E como eu falei é a minha preferência eu me diverti 10 vezes mais do que com o yasuki o parkour dela é muito fluido a movimentação dela tá diferente dos clássicos por exemplo porque ela pode agora rastejar no chão é isso mesmo tá ela pode rastejar então se a grama tiver média você pode andar agachada mas na grama baixa você
rasteja pelo chão e os inimigos T muita dificuldade de te ver o meu primeiro assassinato no jogo quando eu cheguei atrás do inimigo e assassinei ela fez a animação que eu mais odeio no Assassin's Creed que é quando ele passa a lâmina a Hidden Blade na altura do joelho e o cara cai morto e quando aconteceu isso eu fiquei puto foi a primeira assim cinco minut jogo aconteceu isso e eu falei mano não é possível que os caras repetiram isso mas eu tava enganado conforme eu fui jogando mais e cometendo mais assassinatos a naoi vai
tendo uma variedade de ataques muito divertida nas finalizações tem uns que ela passa rasteiro e dá ada no pescoço ela pula por cima e já crava direto no car mano é uma loucura são várias animações muito convincentes de assassinato e não só isso como eu falei ela pode por exemplo se rastejar ela pode dar uma uma espécie de um de um rolamento no ar a movimentação com essa personagem tá incrível e é muito fluido porque o parkour me lembrou muitos parkours clássicos tem agora também o gancho então vim você vai ter lugares que você não
vai alcançar Mas você consegue soltar o gancho e alcançar esses lugares e uma coisa que eu reclamei muito do valhala era por exemplo da questão do do mapa não ser verticalizado era um mapa sempre muito plano com cidadezinhas e agora eles corrigiram isso como o jogo se passa no Japão pelo menos na região que a gente estava jogando os mapas os vilarejos eles são todos verticais então se você for com iço que você de fato vai ter que ir subindo as escadas dando porada em todo mundo mas a naoi tem muitas opções de escalar e
quando a gente vai para algum ambiente externo esses ambientes normalmente tem uma camada de teto no qual você consegue passar sem ser visto e uma camada de subsolo que você também consegue passar e avançar sem com que os inimigos te vejam isso recompensa muito a exploração e o planejamento da sua Invasão com a naoi e de novo porque ela foi minha personagem favorita Mas o início dessa demo na verdade a gente começou jogando com o yasuki em um combate em campo aberto que eu não vou falar exatamente os contextos históricos para não te dar spoiler
e foi aí que veio uma das minhas grandes surpresas também o combate tá muito fluido ele não é tão travadão tão RPG Como eram os de antigamente o yaso tem aquelas habilidades que eles introduziram se não me engano no próprio Origin eu não lembro mas no eu tenho certeza que é por exemplo aquele chutão de Esparta lembra daquilo que o inimigo sai voando tem uns ataques desses mas eles recarregam Conforme você acumula ataques individuais Ou seja é uma fórmula que não te deixa muito apelão mas ao mesmo tempo demonstra a força do yasuki E como
eu falei eu ia falar da comparação aconteceu uma cena muito legal no meu jogo que eu encontrei uns eu tava jogando obviamente muito mais de naoi e eu encontrei um grupo de vendedores e esses caras de repente se viraram para me bater e eu fiquei muito tempo lutando com eles a na tem umas idades que dão ataque em área ela bate muito rápido então ela tem uma lâmina dupla que tava ali já na personagem que cara você es faquei os inimigos você arregaça eles o assassinato ele é letal você assassina o cara ele cai morto
mas na Hora do Combate entra essas mecânicas de RPG de combate e por mais que a nae seja muito rápida ela causa muito pouco dano Então você precisa ficar o tempo inteiro buscando brechas para causar o dano e arrancar a parra de vida dos seus inimigos e é óbvio que depois de muito tempo lutando eu morri e aí o jogo me permiti trocar de personagem eu fui com o yas pro mesmo conflito e logo de cara eu cheguei com o assassinato brutal no assassinato brutal o yasco como ele é grandão ele não tem aquilo da
facadinha secreta do veneno mano ele pega a arma que ele tiver equipando ele arranca braço ele explode cabeça ele enfia a espada no cara e levanta o cara o cara cai é uma loucura assim parada meu Mortal Combat é muito legal cara E aí na hora que você vai pro combate o yasso que tem mais curas do que a na ele tem mais armadura do que anoi o ataque dele machuca mais do que o ataque da anoi o ataque forte dele quebra a guarda dos caras o ataque forte também pode quebrar armadura dos caras então
o conjunto de habilidades dele na hora que você vai pro combate é genial e é óbvio que quando você tá furtivo aí anoi arregaça então eu tive uma luta que eu enfrentei que eu tava contra uns 10 inimigos assim e eu eu tava com anoi e eu não tinha a menor chance mas eu utilizei a bomba de fumaça sim clássico do Assassin's Creed né eu jogava a bomba de fumaça os caras não conseguiam me ver e eu eu consegui fazer assassinatos individualmente e eu matei todos com a bomba de fumaça que são as ferramentas dos
assassinos que eu tava com saudade de utilizar dos primeiros jogos eu não ligo do jogo ser desbalanceado se o furtivo ser muito mais forte do que o RPG mas eu quero que toda a experiência que eu tenho no jogo seja agradável e foi essa sensação que eu tive quando eu joguei com ambos os personagens minha crítica fica que fica só um pouquinho pras armas à distância a Kunai na ela tinha uma cizinha ela tinha um churim o churique é mais para stunar o cara mas a Kunai finaliza até que é legal agora as armas de
distância do yaso eu não gostei ele tem um rifle ele pode utilizar um um rifle Zão nervoso ou ele pode usar o ar Flash ambas eu achei esquisita porque as armas de corpo a corpo dele são muito mais fortes faz sentido mas de todo jeito como eu falei eu não ligo para balanceamento nessa hora mas eu queria que fosse realmente muito forte agora falando sobre balanceamento eu claramente percebi que o mais importante é que você joga o jogo numa dificuldade que de desafio porque claramente tem como an naoi ficar muito forte comprar todas as porradas
e eu não sei se o yasco tem como ficar furtivo Mas o que importa é que se você realmente enfrentar Desafios que você não vai conseguir cumprir com anao ou com o yasuki por conta do estilo de jogo dele o seu jogo tende a ficar mais interessante porque ele vai te obrigar a jogar com um outro personagem E aí sim você vai enfrentar aquele conflito de acordo com uma estratégia e ela vai te beneficiar ou te prejudicar então eu gostei muito definitivamente Esse é o ponto alto do jogo se você gosta do Assassin's Creed recente
você vai gostar de jogar com yasco se você gosta dos clássicos você vai gostar de jogar com naui eu acho impressionante que pela primeira vez me parece que a Ubisoft realmente conseguiu balancear o gosto pelos pelos jogos clássicos e o gosto pelos jogos atuais do Assassin's Creed certo esse Com certeza a principal coisa que eu tenho que falar mas vamos falar mais alguns detalhes eu gostei bastante do level design como eu falei mas eu tenho uma preocupação com relação a Ele o level design eu explorei duas fortalezas e as duas eram exatamente iguais e aí
que entra também a linha do maior problema que esse jogo pode ter no lançamento e quando eu fizer o review eu trago para vocês a repetição de coisas pode ser um problema nesse jogo como ela é um problema em todo os jogos da Ubisoft vocês estão ligados eu realmente tô acreditando que o desenvolvimento do personagem as builds e o desenvolvimento da história vão suprir este problema mas se não suprirem pode ser o grande defeito desse jogo por outro lado a narrativa desse jogo Pode sim encarregar aí o jogo Logo que você começa ele te dá
a opção de jogar com todos os personagens dublados ou seja dublagem em português localização perfeitinha que inclusive tá ótima a do Mirage foi horrível e a desse jogo tá muito boa eu gostei bastante eu conversei com outros produtores de conteúdo e a maioria deles me falou bem sobre a localização também é uma impressão bem legal quando você tá jogando Mas você também tem a opção de jogar com os japoneses Falando em japonês e os portugueses falando em português de Portugal Então você consegue deixar o jogo legendado mas com idiomas que fazem sentido naquele contexto tá
dubladores japoneses pelo que eu pesquisei e dubladores portugueses de Portugal também Eu particularmente devo jogar o jogo todo localizada em português do Brasil mas eu com certeza vou experimentar Essa função para saber como ela é no jogo final dessa vez eu não Não testei tá Eu só joguei com ele em português do Brasil mesmo para que eu conseguisse fazer esse conteúdo e explorar o máximo possível outra coisa que eu achei muito interessante no sentido de opções que a Ubisoft deu pra gente jogar esse jogo é de que você tem desde essa parada das dublagens que
eu falei mas você também tem isso relacionado a história do jogo no jogo a gente vai poder tomar decisões nos diálogos e também essas decisões vão afetar o desenrolar da história então por exemplo você escolhe atacar um inimigo pelo diálogo E aí você vai começar um combate Ou você escolhe pacificar e aquele inimigo vai permanecer vivo a Ubisoft dessa vez fez uma versão do jogo Canon ou seja uma versão com que os vai ser a de fato que aconteceu então existe de novo os dois estilos de jogo se você quiser jogar livre inventar história modificar
as coisas você pode mas se você quiser seguir a história do jogo tá não estamos falando aqui do jogo a história que a ubsoft pensa Originalmente E por que que isso é importante porque quando chega no próximo jogo a gente tem referências do jogo anterior baseada nisso por exemplo e a Cassandra do assassino Creed odsy né Ela é a Cassandra é o alexius era uma alternativa para você jogar mas o Canon é a Cassandra né então eles deram essa opção para que você possa seguir tanto o caminho que a OBS oft escreveu 100% quanto um
caminho que você pode modificar em prol da sua diversão Achei bem legal também provavelmente eu vou jogar no modo diversão aqui até pro nosso conteúdo ficar mais dinâmico mas gosto que eles tenham pelo menos dado essa sensação pra gente de que a gente é tem o controle da escolha e a gente não precisa não temha como errar uma decisão sabe eu gosto bastante disso conclusão da brincadeira Eu realmente gostei tá eu tô muito otimista o que pode ser um problema na verdade Pro lançamento do jogo porque esse otimismo pode virar decepção a expectativa é a
mãe da merda mas a princípio eu tô na expectativa acho que vai ser bastante interessante gostei bastante da construção do personagem na Gameplay nós tínhamos três armas de combate corpo a corpo com anao e três armas de combate corpo a corpo com o yasuki sendo as armas da naoi a katana a Hidden Blade ela virou a Hidden Blade virou um negócio meio rápido rapidinho meio acelerado ali Eu Queria que voltasse mais pros clássicos sendo algo mais letal do que rápido mas tudo bem tá ali também já no iasco a gente tinha um bastãozinho a catana
também e tinha uma lança a lança era extremamente sanguinária coisa linda de se ver também as armaduras tem aquele esqueminha de kit então se você coloca as peças daquele conjunto de Armadura você ganha bônus bônus de dano bônus de pegar itens bônus de XP tinha bastante atividade secundária por exemplo fazer carinho em gato ficar pegando materiais o mesmo esquema do valhalla você fica pegando aqueles materiais e construindo na demo na nessa nessa nessa nesse teste que a gente fez isso não foi cansativo Eu lembro que no valhala isso ficou cansativo eu não gostava tanto dessa
parada de ficar construindo a base quer dizer a princípio A ideia é muito legal mas o desenvolvimento final era super cansativo e no valhala era min até é uma maneira de caçar moeda né porque eles vendiam aqueles pacotes para agilizar Enfim então é uma mecânica que eu viro um pouco a cara quando eu vejo mas aqui durante a gameplay era muito rápido e muito fluido vocês vão ver aqui nessas cenas aí verim tô passando abre um bauzinho pego as coisas e e pelo que deu a entender são menos recursos Então você vai farmar o recurso
numa cidadezinha finalizar ele e tá tudo certo bastante coisa acontecendo nas cidades o que eu também achei bastante interessante as cidades são bem vivas tem muitas opções de se esconder e ficar à vista as coisas são bem Claras bem visíveis ao mesmo tempo que a rud não é feia e OB soft às vezes faz umas R feia né para ficar fácil o jogo essa não essa tá realmente bem bonitinha mas vale para todas as interfaces a gente mexeu em mais algumas coisinhas do Assassin's Creed como por exemplo aquele Hub do Assassin's Creed essas coisinhas mas
eu acho que não convém muito falar nesse vídeo o foco aqui era realmente as minhas impressões de jogo novamente não levem como um review uma análise aconteceu isso no Mirage eu empolguei no Mirage e o jogo final era ruim eu acho realmente que esse jogo vai ser bom tudo que eu vi nessa Gameplay são expectativas que foram superadas e eu espero que o jogo final não se torne repetitivo que eu acho que é onde pode realmente ser o ponto fraco a gente sabe de todas as polêmicas envolvendo o jogo todo o ataque que a absoft
vem sofrendo recentemente e as decisões da empresa na minha opinião são acertadas foi cortar passo de Temporada cortar lojinha de skin e parece que entregar um jogo bom um jogo sólido a gente viu algumas coisinhas da história eu não vou falar nada sobre aqui mas até porque é muito pouco a gente pedacinhos mas eu gostei da narrativa que foi escolhida para tudo do jeito que foi contado é um trecho não é o jogo completo Mas eu senti que teve ali sim um pouco da história do Assassin's Creed sendo levado em consideração eu nunca joguei nenhum
jogo que eu saiba que o crédito dos assassinos do Japão foi trazido um detalhe bem interessante é que a naoi ela tinha eagle Vision né a visão de águia então com ela você podia ver através das paredes O que é bem quebrado tá não sei se eu vou usar isso quando eu for jogar não porque é uma opção é um recurso você pode usar eu sei que obviamente é opcional eu não gostei muito que eu achei muito forte você você realmente começa a enxergar através das paredes eu acho que facilita muito e a surpresa de
não ver o inimigo é legal mas o que é interessante é que a naoi tem o yasso que não o yasso que não fica muito bem claro se ele de fato faz parte do do crédito dos assassinos para quem que ele tá servindo por mais que a gente tenha jogado e visto algumas coisas da história nada ficou muito claro algumas pessoas traíram a gente já nesse período algumas histórias foram para um lado e a gente pensou que tava indo por esse lado e foi pro outro alguns diálogos realmente mostravam uma carga de culpa ao tentar
algumas coisas e um bagulho que eu gostei que também não vou falar muito porque tinha envolvimento com uma questão da história do jogo é a parte da trilha sonora achei muito legal teve uma cena que um personagem importante até ali acabou morrendo e a música que eles optaram foi uma música meio Western sabe meio meio velho oeste mas era uma pegada oriental tipo filmes e dos acho que cham os filmes japoneses de antigamente sabe então assim então toda a parte artística do jogo nesse período nesse trechinho me agradou foram 4 horas de jogo a gente
tava no nível 25 eu não sei se isso é end game se isso é mid game a sensação que dava é que tava no meio do jogo ali mas não dá para saber de todo jeito o review sai quando o jogo sair a OB soft vai mandar cópia de review Então a gente vai conseguir jogar antes e eu prometo aí para vocês o máximo de descrição e detalhes e visuais possíveis só um detalhe Esse vídeo foi todo gravado em 1080p então eu vou tentar um método de upscale para jogar ele para 4K para deixar ele
um pouquinho mais bonito mas ele foi todo gravado em 1080p isso acontece como eu falei porque eu joguei por meio de streaming Então tinha um PC da Ubisoft rodando esse jogo Eles transmitem a tela para mim eu joguei em um controle de Xbox que é o recomendado para que não tenha nenhum tipo de conflito já que era uma versão de PC e a gente não tem noção de por exemplo desempenho de por exemplo como que ele vai rodar em 4K se ele vai bater não tem como saber por isso que eu falei isso aqui não
é um review Isso é uma prévia umas primeiras impressões são positivas Mas de jeito nenhum eu quero que você vá lá fazer uma pré-venda de um jogo ainda mais num ano que a gente tá com muito jogo promessa Relaxa Talvez esteja vendo esse vídeo daqui um do anos aí vai fazer muito mais sentido você ver o review completo do que você ver uma prévia do jogo que eu joguei só um pedacinho fechou Espero que tenham gostado deu bastante trabalho é um jogo que a gente tá eu quero muito cobrir porque eu amo Assassin's Creed eu
tô muito feliz me parece que eu vou gostar desse jogo e faz tempo que não gosto de Assassin's Creed então eu tô empolgado nesse sentido mas é um jogo que vai ser mais chato cobrir os comentários vão estar mais chatos a gente sabe que tem muita guerrinha rolando em cima de tudo então vai ser bem complicado mas o meu compromisso aqui é com o jogo é saber para você se você vai ter um bom jogo na sua mão ou não fechou é isso obrigado pelo carinho Espero que tenham gostado desse vídeo se você gostou deixa
um likezão aí e se inscreve para mais conteúdo estamos junto um beijo É nós até a próxima valeu e tchau