Bom vamos então para esse canal mear o o crítico Nossa vamos lá vídeo do Paulo Matias sobre o crítico que aparentemente é o negócio ficou pegado vamos embora vamos [Música] embora ISS era introdução de jogo de começava com isso aqui isso aqui é da EA era da EA não é thx thx Fala galera do YouTube boa tarde Tudo bem com vocês vamos para mais um filminho aqui ó esse Vídeo tem 1 hora E10 eu chuto que o react deve ter aí por baixo 1 hora e 42 minutos Esse é meu chute vamos embora eu imaginei
uma intro muito [ __ ] eu pensei um negócio legal também pensa num vídeo que me esgotou Sabe aquele especial do B Bur na Netflix o inside A tá o crítico passando de moto aqui cara para você que não sabe o b Burn el é um comed an que gravou um especial de comédia durante a pandemia e ele fez isso sozinho em casa e eu acho que grande parte da riqueza Desse especial é que a gente pode acompanhar a mente dele definhando completamente durante a pandemia igual aconteceu com todo mundo tá ligado dá pr ver
ele enlouquecendo no processo esse vídeo aqui dá a mensagem que eu vou coring nesse vídeo você acha que já vale aviso gente ó estão falando aí que eu vou coring nesse vídeo Então você Assista aí com sua risco sua conta como é que é e ele tem mais ou menos a mesma vibe esse vídeo Demorou umas três Semanas para ser feito porque um eu procrastino muito dois eu realmente procrastino pra caramba e acabou que eu gravei diferentes Takes em di semanas e a cada tempo que eu ficava mais em contato com falou que vai me
chamar pra próxima festa dele viuo desse cara eu perdi um pouquinho mais a minha sanidade mental e é por isso que vai ter grandes contrastes ali na minha aparência e no meu discurso durante esse vídeo e daí você se pergunta que Nossa Senhora o Paulo Matias falou que não ia fazer mais vídeo de treta Nossa que hipócrita nossa ó lá o vídeo dele falando de canal de opinião Ele tá fazendo a mesma coisa agora não acima de um vídeo de treta esse vídeo aqui tem a intenção de informar eu gostaria de deixar bem claro aqui
que enquanto eu vê pessoas falando Absurdos na internet Absurdos esses grandes o suficiente para me dar motivo para fazer um vídeo sobre eu vou fazer já falei que eu não gosto de vídeo de Treta porque vídeo de treta esgota muito e apesar da produção desse vídeo que ten esgotado me esgota ainda mais ver essa rapaziada e incentivar preconceito pela internet então se eu ver que eu tenho voz e capacidade para mudar isso eu vou falar sobre a Mari Krieger tem um post muito bom que fala sobre isso a internet ela já tá cheia de desinformação
então cabe a nós combater ela com os fatos Também ou talvez eu esteja me envolvendo na terceira mano talvez eu seja um dos Responsáveis pela internet tá cheia de desinformação Definitivamente não eu falo apenas verdades aqui nesse canal Oka treta do ano só para pedir música no Fantástico fica aí a dúvida ou talvez eu eu tenha feito esse vídeo porque eu comecei a usar o Twitter e definitivamente isso degradou a minha saúde mental não ricamente eu vou enlouquecendo aos poucos nesse vídeo como no final já virei o joquim phenix eu não sabia a proporção que
esse vídeo Ia tomar a versão Inicial dele tinha 20 minutos se eu soubesse o caminho que ele ia seguir eu não ia colocar nenhuma inserção Mas como eu já Assinei o contrato antes de ver o tamanho que esse vídeo ia ter e os assuntos que ele ia abordar acabou não tendo muito o que fazer adinho não the player he the game Honey game ai então antes de começar o vídeo uma palavrinha dos nossos patrocinadores vamos para uma palavrinha aqui dos nossos nossos patrocinadores Para me ajudar ele com os custos do meu advogado quando lançar esse
vídeo tá cansado de perder dinheiro em site de aposta duvidoso Ah tô já não tá mais aguentando apanhar pro Tigrinho então não tô mais aguentando apanhar pro Tigrinho sabe que tem uma maneira muito melhor e sem riscos de você garantir um dinheirinho a mais no final do mês você não só vai ter a garantia de que vai sim o [ __ ] é que o budico sai do Eno depois é osso às vezes nem sempre também né vai Ganhar um dinheiro durante o tempo como também já vai começar com 5 Dólares se você se cadastrar
no link da descrição utilizar no cupom Paulo 5 e eu estou falando da hone Game um aplicativo que pode ser usado tanto no seu computador quanto no seu celular e ele basicamente compartilha sua internet em troca de dinheiro e ele faz isso para facilitar a automação de serviços na web como processo de comparação de preços de lojas ou verificação de anúncios e não Se preocupe que o aplicativo ele não vai ter nenhum acesso aos seus dados pessoais e muito menos ao seu dispositivo tanto que ele já foi analisado pelas maiores empresas de antivírus do mundo
todas elas garantiram que sim ele é seguro e cumpre a sua função a Honey game é basicamente um Uber mas ao invés de compartilhar o seu carro você compartilha sua conexão de internet tá ligado Não se preocupe ali com o seu Ping Alto com a sua ranked no Lolzinho porque os pacotes de dados compartilhados são muito pequenos e não afetam a velocidade da sua internet para garantir o seus 5 dólar basta você se cadastrar pelo link na descrição e utilizar o cupom Paulo 5 e é literalmente deixar o aplicativo lá do seu computador tá ligado
ele vai ganhar dinheiro com o tempo e Vai juntando e quando você garante Ó você vai poder sacar ele pelo PayPal não é uma renda ali que vai pagar o seu aluguel mas já Vai dar uma aud na mensalidade do Netflix ou do Spotify Muito obrigado Ronin mais uma vez pela parceiria e comece e joga uma rinha Extra de forma segura tivemos o nosso rec segurou aqui deixa esperar acabar o aguenta você tá literalmente vendendo seus dados é é mas pelo menos ganha dinheiro né que tipo assim tem lugar que só de se inscrever e
aceitar os tempos de Condição você já vendeu sua alma é já estamos dando de graça pelo menos tirar um R 10 acabou a de já molecada Acabou acabou então vamos embora seguimos Muito obrigado Ron Game Mais uma vez pela parceria e comece já a garantir uma rendinha Extra de forma segura tivemos o nosso recorde aí de três meses sem se envolver em nenhum furdunço aqui na internet mas como eu já falei nesse Canal aqui eu desenvolvi aqui algum tipo de toque de Midas no qual tudo que eu toco vira desgraça caus e começa a atacar
minoria pelo jeito para você que tá meio perdido não sabe do que eu tô falando lá atrás lá lá na treta do Guimê no meu vídeo que eu falei sobre isso eu eu divulguei um canal né eu dei visibilidade para um ser humano divulguei aí esse canal porque ele foi Nossa é verdade o primeiro canal a ter um parecer mais próximo da realidade Contra aquela treta do guimet só que eu cometi um pequeno erro a fazer isso porque eu né eu meio que não olhei quem que eu tava divulgando né eu só vi que o
cara fez um vídeo bom e eu postei lá ISO que é paia às vezes é [ __ ] mesmo em seguida de eu ter postado esse vídeo eu recebi mensagem da J Mello falando Paulo eu não acredito que você deu Palco para esse maluco aí eu falei Como assim aí nisso ela me mandou algumas Men mensagens ali né de alguns tweets feitos Pelo crítico e a minha reação naquele momento foi tipo assim pô fiz bosta né mas aí eu explique os comentários lá que eu não tinha noção do que que do que o cara fazia
e tudo mais falei que não não corroborava com isso e resolvi deixar no off porque bem né eu imaginei que com a visibilidade que o cara tava alcançando né com ali com a relevância dele aumentando ele ia parar de falar uns Absurdos né ele ia parar ali de de continuar falando essas paradas né ele Ia dar uma controlada ele não deu ele ele ele ele não deu ele não não ele não não parou de falar nenhum absurdo não inclusive ele aumentou ele conseguiu se superar parece que ele tá se esforçando até hoje a ofender o
máximo de minoria possível eu juro que eu não consigo nem levar essa situação a sério porque escalou para um grau tão absurdo dá para ver nitidamente que esse cara vive numa realidade completamente descolada da nossa realidade normal assim tipo and de Novo seguimos seguimos esse cara vive numa realidade completamente descolada da nossa realidade normal assim tipo o cara vive numa realidade paralela muito louca eu queria muito usar a droga que ele usa porque o bagulho Dev frente e o que me pega um pouco é que mano eu chamei esse mano na DM ele mesmo tem
um tweet fixado no qual ele fala que se alguém discorda de algum dos pontos dele é para entrar em contato e debater não sei que lá eu fiquei Ah vai que essa Pessoa é aberta ao diálogo né vai que essa pessoa ali né pode reconhecer o erro né entende ali às vezes não chamei ele na DM para explicar algumas questões relacionadas à transfobia na qual ele tinha cometido e se recusava assumir o erro mas ele não me respondeu até hoje então dane-se como eu falei que me pega o que eu fui atrás mano eu fui
tentar ajudar esse cara porque como eu falei eu sempre acredito no melor das pessoas eu acho que as pessoas sempre podem Melhorar as pessoas erram e tá tudo bem mas enfim como esse cara continua falando uns Absurdos por aí esse vídeo aqui é para me retratar pedir desculpas por ter divulgado alguém sem ter olhado o tipo de conteúdo que ele postava antes acima disso eu vou me retratar de uma maneira melhor ainda pro final desse vídeo mas antes de qualquer coisa vamos entender de quem que eu tô falando né Às vezes você caiu aqui de
paraquedas tá tudo perdido não sabe nem de Que treta é Essa a real é que nem precisava saber tá ligado na verdade é maisum daquele tipo de treta que você fecharia a aba do Twitter e acabar então já que eu né me me propus a divulgar o crítico daquele vídeo nesse vídeo aqui eu vou fazer uma divulgação muito maior do conteúdo dele para você que tá entend que eu tô falando e a gente começa com a Bill dele no Twitter aqui que é aquele que habita o topo da pirâmide argumentativa a Fênix Negra diariamente dando
pérola aos Porcos né a gente vai vai lidar aqui com alguém de muito alto nível ao que parece né O que a gente espera aqui claramente temos o macaco da bola azul em nossa frente cara que habita o topo da pirâmide o topo da pirâmide argumentativa tá aqui embaixo tem aquele tweet que eu falei né que quer debater comigo me manda mensagem na minha DM falando o tema que você discorda de mim tendo um microfone decente um tema maneiro a gente marca um debate eu Transmito por Live essa rapaziada tem tesão em gravar debate né
mano eu acho que ninguém tem a consciência de que velho você tá na internet você não precisa opinar sobre tudo você não precisa entender sobre todos os temas do mundo na maioria das vezes a sua opinião era muito mais prestativa quando você não tinha falado ela e no caso grande parte das opiniões do crítico segue nessa linha aqui enfim todo esse Furdúncio meio que estourou né porque já Tinha ali vários posts trans fóbicos do crítico e tudo mais mas que nunca tinha chegado a tomar uma relevância muito grande mas pelo que eu entendi aqui o
que despertou essa treta foi o fato dele ter menosprezado a yasinda suavemente comentado aparentemente pelo fato dela ter autismo alguma coisa assim na mente dela que nem eu falei eu acho que ela tem algum problema aí mesmo entendeu de até se eu não me engano eu já vi um vídeo dela falando que ela tinha um leve Grau de autismo né eu a gente já viu isso aqui não tô maluco Não sei se eu tô me enganando aqui mas ela deve ter realmente algum problema Sinceramente eu eu dei uma olhada por cima nesse tema não me
entret teve muito porque ele ter sido capacitista com pessoas autistas é literalmente a coisa mais leve que tem desse cara tá é que algum vídeo crítico falou que achava que a Yasmin tinha algum probleminha não sei o qu e daí falou que ela tinha autismo e daí usou Isso para para menosprezar ela e foi isso e o que pesou foi o fato dele ter tratado autismo como doença né chamado ali autismo de doença sendo que a nomenclatura correta é transtorno é enfim o começo dessa briga aqui é mas eu acho que assim pro que eu
tô me preparando para esse vídeo realmente eu acho que esse essa aí é o é o é o a a parada mais leve que ele vai falar ao longo desse desse dessa desse filminho que a gente tem aqui para ver o buraco é Bem mais embaixo é então e não era para ser algo tão tão grande mano não era para ter enrolado tanto isso aqui mas como eu já comentei no vídeo do guim o ralou que ele tá criando escola é incrível como a galera tá se espelhando nele para fazer os negócio e o crítico
tomou nota a na arte de não reconhecer que errou porque ele foi longe para defender o ponto de que autismo é doença e não sei o que lá na visão dele é doença e precisa ser tratado assim não Sei o que e ele não errou ele não errou Nossa Senhora ele uau e ele realmente levou essa discussão muito pro pessoal E é claro que são nesses momentos que a gente consegue captar as melhores pérolas de Criadores de conteúdo né que são quando eles estão errados mas não conseguem admitir e para introduzir a primeira Pérola desse
vídeo eu vou começar explicando uma dinâmica que vai estar rolando aqui beleza a gente vai est lidando com os assuntos meio Delicados e que beiram um absurdo tão absurdo que poderiam facilmente ser uma fala de um episódio de The Office e para exemplificar muito bem isso toda vez que o crítico falar algum absurdo digno de episódio de The Office a gente vai estar tocando a musiquinha de entrada na Sé para dar um Alivio cômico pra situação beleza legal mar vai na cxp não vou na ccxp MJ obrigado pelos 100 bits viu não não tô com
planos de de nessa CSP não então a gente vai começar com o fato de Que ele levou tanto essa treta pro pessoal de que queria fazer questão de estar certo chamado autismo de doença e menosprezado uma pessoa autista utilizando como base essa condição dela a gente chega num ponto de que uma mãe de um filho autista resolveu tentar explicar para ele o do por as falas dele foram capacitistas eu sou a mãe sou mãe e sua cuidadora por ele não ter idade para responder por ele perante a lei eu posso justo ista resolveu tentar Explicar
para ele o do porque as fal esse crítico já falou do Mount ou eu tô chapando eu não tenho ideia não conheço as dele foram capacitistas como eu já falei as pessoas elas podem errar mano acontece Às vezes a gente fala uns negócios que a gente não tem conhecimento não tem né pô propriedade para falar isso a gente só sabe a gente só sabe sobre determinado assunto por meio de coisas que a gente ouviu por aí ou leu brevemente tá tudo bem já falou o Que que ele falou que eu não tô ligado não sabia
de tudo mas mas depois mas logo depois dessa mulher ter tentado explicar para ele do Por que ele tinha errado ele me solta para argumentar ali com a mãe de um filho autista a seguinte fala quem tem lugar de fala relacionado ao autismo é o seu filho e não você meu [Música] Deus tá tocando no teclado e é assim que vai funcionar o vídeo de hoje tá é daqui pra pior e Sobre esses ataques que ele fez PR essa mãe relaxa que ainda vai piorar muito mesmo até o final desse vídeo tá e como fonte
para sustentar essa linha de argumentação del a Ch de GPT falando queé o Ch de GPT concordou com ele que autismo doença então faz o seguinte chat de GPT falando que valeu o chat de GPT concordou comigo casualmente sim pode ser chamado de doença meu Deus do céu até o chat de GPT concordou com ele que autismo é doença Então faz o seguinte Ô crítico quando você tiver pressão no seu vestibular faz o seguinte sina o chá de p na redação só para eu ver o negócio por favor cara eu não sei qual que é
a questão dessa rapaziada que não consegue pedir desculpa mano eu não consegue entender que errou mano e tá tudo bem errado eu não entendo os caras são simplesmente inimigo da retratação os caras são alérgicos a pedir desculpa velho e os caras falam uns absurdo maior ainda para Tentar justificar o absurdo que já foi falado que não era tão grande mas daí vai aumentando um efeito bola de Neto que o cara se perde no personagem e só para quem só pro Paulo botar a sanidade mental no jogo tendo que juntar um monte de print desse animal
falando um monte de na internet que óo não pera aí eu tô me exaltando desculpa e acaba sobrando pro Paulo Matias né juntar ali dar uma boa estudada né no no caso nos tweets tudo tudo que foi falado ali e eu acho Que eu devia receber um adicional por insalubridade tá e não eu já adianto que eu não peguei nenhum terço dos Absurdos que esse cara falou em vídeo em tweet em tudo quanto é lugar eu eu me recuso eu não vou eu não vou eu me recuso eu me recuso o que eu peguei aqui
é o suficiente mas sabam que tipo não é nem perto de todo material que dava para ter colocado aqui eu tive preguiça de ir atrás de tudo porque eu sabber que eu i me estressar e aí tem toda a questão que O que o crítico ele abertamente transfóbico ele não reconhece a existência de pessoas trans ele fala que mulher trans é homem e que homem trans é mulher e ponto me a partir da G Itália peguei aqui só o retweet dele para uma postagem da JK Rowling no qual ela retweetou um negócio falando que não
né mulheres trans não são mulheres repita mulheres trans são quê trans Women are Women Oxe mas fã haer ah ah tá ela deu Coach e falou não E aí ele deu Coach e falou ai ai a mulher é [ __ ] mesmo isso que é de esquerda imagina se não for se a direita do Brasil estivesse na metade dessa fibra ninguém parava nós misericórdia Ela falou isso e ele foi lá e retweetou e ainda enalteceu a fala dela hidratando PR né sei lá não comete um crime de ódio ele é um cara que bate muito
nessa tecla ele gosta de bater muito nessa tecla de que de que ele sabe mais do gênero dos outros do que as Próprias pessoas tá ligado ele realmente se acha nessa posição e sobre isso em específico Tenho toda uma linha argumentativa de que sexo biológico é o que define né Tem uns negócios que ele fala de Darwinismo e não sei o que não sei que lá dá uma sugada dá uma acariciada me prepo aqui CR agora vou te explicar o negócio sexo biológico e gênero são coisas diferentes que não necessariamente estão correlacionadas E aí você
me pergunta com base em que que Eu falo isso né Então tá bom então vem cá pega na mãozinha do teu pai aqui como eu falei o gênero não é uma questão biológica o gênero é uma questão social o gênero é uma construção social e até aí parece que eu tô metendo um papo para comer mulher mas não faz sentido vem cá se você acha que negóci de pess algo novo saiba que não em diversas sociedades a decorrer da história os gêneros não eram divididos apenas entre Homem e mulher existiram sociedades inteiras que possuíam diferentes
tipos de gênero que não ficavam apenas nesse binarismo ali de homem e mulher desde pessoas trans até pessoas não binárias até pessoas que Teoricamente seriam os dois gêneros juntos isso é algo que existe há muito tempo em diferentes partes do mundo em diferentes sociedades você fluir entre gênero você não tem um gênero específico não é algo de agora não é algo da esquerda não é algo do pt Não é o o planos de implantar o comunismo no Brasil meu Deus as nossas crianças não se você tivesse dado um pequeno Google tu já tinha caído em
um monte de site que te explicaria isso muito simples a ter a ideia realmente ao redor do mundo inteiro tá desde sociedades na Polinésia no império Inca na República Dominicana na América do Norte na Indonésia na Índia no México enfim em muitos lugares ror do mundo na maior grupo Étnico do Sul da Indonésia os bug reconhecem não apenas duas ou três identidades de gênero mas cinco além do makuni femino e oro ané masculino eles também TM o gênero calabai um equivalente aproximado do homem trans calai mais ou menos o que seria pra gente uma mulher
TRANS e o bisu que é algo como união de todos os gêneros na Índia a Índia é famosa por conhecer judicialmente os hijra equivalente aos nossos transexuais travestis eunucos Como terceiro gênero embora desde o domínio britânico sejam Discriminados pela sociedade e acabem precisando recorrer a prostituição e mendicância mendicância para sobreviver a tradição dos hijra é ancestral uma vertente dessa tradição praticada no estado do tamil nadu é aravani pessoas que nascem homem mas adotam papéis femininos em estágios bastante precoces do seu desenvolvimento o nome significa noivas de aravan uma Deidade hindu no México em muitos lugares
muitas sociedades não definiam as pessoas unicamente como homem e mulher ponto acabou aqui isso é um Fato sociologicamente comprovado isso aqui tem é questão de estudo de artigo científico Mas tá tudo mas gente como esse cara provavelmente não não acredita em ciência não esse é os cara que que que é negacionista tudo bem você não entender isso tá tudo bem você não Compreender isso de primeira tá ligado eu não sei quantos anos você tem a tua voz ela varia de um moleque de 16 anos até um Marmo de 40 não dá para saber mas são
10 20 30 40 anos qual você foi criar antes dos britânicos era normal e depois os britânicos começaram a s preconceito ah Gente o que os o que o que os britânicos fizeram pelo mundo aí dado como se realmente só existisse dois tipos de gênero ninguém aqui tá pedindo para você mudar sua cabeça e entender Tudo de um dia pro outro isso é uma desconstrução e quanto mais tempo você passou sem ter consciência disso mais difícil e mais demorado pode ser esse processo Mas isso não te dá o aval para você sair desrespeitando todo mundo
pela internet igual você tá fazendo achando que você é o dono da razão e não dá nem para usar o argumento de que você sei lá mano que você não tem acesso a informação porque você tem sim muita gente já foi tentar explicar para você Você é ignorante porque tu quer mano e o nome disso para mim é burrice não tem outra outra categoria para isso mano essa é sua dificuldade de aceitar o diferente de entender de conseguir olhar o mundo pelo olhar dos outros na minha leitura é o tipo de pensamento de alguém que
real gente não sai da frente do computador é alguém que vive na internet e acha que o mundinho se resume nisso que não tem a [ __ ] de vivência mano não tem uma vivência você não consegue Entender muito sobre esse tema Talvez porque você não possua pessoas trans na sua roda de amigos para conseguir ter contato com pessoas que pensam diferente de você e que são diferentes de você para que possam te mostrar vivências das quais te fariam entender muito mais facilmente essa questão e é um negócio simples cara é um negócio simples básico
e é isso que me faz pensar de que você é uma pessoa que não sai da frente do seu computador cara cara não tem contato com A vida real não tem contato com pessoas sabe porque é só assim para não entender Ender um negócio desse é ou então sei lá o contato que ele tem com pessoas de verdade é se resume a pessoas que são tão idiotas quanto ele tá ligado pode ser também todo preconceito toda discriminação advém de uma ignorância então se você tem um preconceito se você tem uma dificuldade de aceitar tem um
je o que eu acho mais difícil acho que é muito mais simples ser cercado de gente Ignorante Quando você vive só na internet do que quando você vive de verdade tá ligado diferente da seu sexo biológico ou que não necessariamente tem um gênero isso diz não só sobre seu caráter mas também sobre o seu intelecto tá tô colocando sua inteligência em jogo aqui tá mas tudo bem a gente já vai entrar num papo de inteligência que você você meteu uma é bem bacana ali sobre sobre inteligência mais pra frente Oh cara eu tô rindo de
eu genuinamente tô Rindo de nervoso é sério até agora eu juro até agora eu pensei que era uma mulher não que era uma mulher trans ela parece bastante uma mulher ela parece aí você consideraria ela homem biologicamente ela seria homem socialmente como que funciona socialmente socialmente o que importa é sua aparência então que nem Alexia se ela for em qualquer lugar tudo mundo vai tratar ela com mulher porque tudo mundo acha queela mulher o pessoal normalmente Da questão trans eles falam de ent falando que assim a partir do momento que ela se considera mulher ela
seria mulher e não é assim e não é assim com base nas vozes na cabeça dele de novo gente o cara tem phd em opinar sobre o que não entende Mas explica ai Achei que ele ia explicar o porque que ele por que não é assim queria entender a necessidade que as pessoas T de cuidar uma da vida das outras porque real tem tanta coisa tanto estresse que é gerado A galera resolve cuidar da bunda dos outros e às vezes é literalmente isso isso que me impressiona não sei o que não sei que lá a
galera fica pilhando por causa que acha que sabe mais do gênero do outro ário sabe grande parte dos conflitos do mundo Matão tá meio alto mesmo ali né provavelmente poderiam ser resolvidos ou não estariam acontecendo Se cada um tivesse cuidando da sua vida tá se cada um tivesse cuidando da sua vida não ia ter tempo Para ficar twitando merda que ai meu ponto de vista é mais certo que o seu cara ninguém liga e a partir do momento que essa cuidada de vida dos outros começa a prejudicar o outro pô fica chato né mano porque
as pessoas estão lá as pessoas estão lá vivendo de boa as pessoas estão tranquila tão tão na paz vivendo suas vidas mas sempre aparece um filha da [ __ ] para estragar tudo mas aí você me pergunta ai Paulo eu só estô batendo na tecla de que ele falando Sobre cuidar da vida dos outros e eu falando do mato da casa dele sexo biológico das mulheres trans é masculino não tô falando nada de errado não sei o que não sei que lá o problema de discursos como esse de colocar o sexo biológico acima do gênero
no qual a pessoa se considera é porque isso obviamente estimula preconceito estimula discriminação e essa discriminação de certo modo é um modo de violência é um modo de você negar a existência de Alguém e você promovendo ações assim você só promove a violência em si e a marginalização dessas pessoas o Brasil é o país que mais mata trans no mundo e sobre isso em específico tem um ros bem rapidinho do juve que explica bem essa questão adisa e muito se fala sobre pronome sem uma discussão inútil para que isso só a burguesia interessa isso daí
é pô tem tanta coisa acontecendo Sim tem muita coisa acontecendo o Brasil é o país que mais mata pessoas trans tem Pessoas trans em todas as camadas sociais e elas quando marginalizadas elas sofrem violência elas morrem o nosso debate é por políticas públicas para cada vez mais incluir pessoas trans mas no dia a dia o que você pode fazer é respeitar a identidade de uma pessoa trans mano é simples assim tá ligado É simples como respeitar é que às vezes eu sei que pedir o respeito é mais difícil do que ser o simples tá ligado
mas deveria ser simples como respeitar mano Simples é só é só tá pedindo nada mais não tô pedindo dinheiro para você só respeito mesmo tá ligado respeito ao nome da pessoa é o básico pra gente ter cidadania é o direito como ser humano de a sua existência respeitada seja entrando numa loja seja no hospital público dentro do seu emprego numa entrevista de emprego respeitar a identidade de uma pessoa trans é o princípio pra gente acabar com a violência com as pessoas trans porque Não respeitar a identidade dela também é violência então se você acredita em
uma sociedade onde todas as pessoas são respeitadas acreditar nos nomes e pronomes é algo essencial então a gente já falou aqui sobre capacitismo a gente já falou aqui sobre transfobia acho que a gente pode pegar uma pauta mais leve né mano vamos vamos falar de racismo agora ah não ah não ah não tem aqui um tweet né de uma pessoa falando que sofreu muito porque foi chamada de papel Né e creme de leite na escola o que cai entre nós né se a pessoa reclamou de sofrer disso tinha que sofrer bullying mesmo essa não Paulo
Matias acaba de admitir que brancos precisam sim sofrer discriminação enfim a hipocrisia Na verdade o que eu quero dizer quando eu falo que né é que é o tal do do do bullying que edifica as pessoas né que que constrói caráter né que né danice se o cara for chamado de creme de leite é porque eu só vou me preocupar com esse Tipo de discriminação quando eu começar a ser seguido em loja por segurança por ser Branco tá ligado quando as pessoas passarem a me tratar como funcionário do local se baseando unicamente no fato de
eu ser Branco aí eu vou começar a ficar puto quando me chamarem de sei lá mano farinha quando eu sair de casa com medo de não voltar porque eu basicamente vou ter um alvo nas minhas costas por ser Branco aí eu vou começar a me preocupar e ficar puto com esse tipo de Discriminação tá bom é isso mesmo simples assim forma mais mais simp possível de explicar Aí o cara tou né imagina o tamanho sofrimento ser chamado de papel ou creme de leite na escola tipo assim [ __ ] tá ligado é certo não né
qualquer tipo de bullying é errado menos pro crítico pro crítico deve ter faltado bullying na escola mas daí tá vendo estamos falando do bullying que cria caráter mas daí o crítico me lança essa pedrada aqui ó em ironia o comentário do Levi Eles só mandam imagina o tamanho do sofrimento de ser chamado de macaco na [Música] escola [ __ ] que pariu E aí para baixo a gente tem ele respondendo um tweet do Gable no qual ele fala que racismo contra branco não existe o que é verdade mano calma aí calma aí calma aí calma
aí calma aí calma aí que eu quero ler a resposta dele a resposta dele foi imbecil tem literalmente uma imagem provando que Existe como você vem falar que não existe é cego baixo a gente tem ele respondendo um tweet do Gable no qual ele fala que racismo contra branco não existe o que é verdade e daí ele mete um imbecil tem literalmente uma imagem provando que existe como você vem falar que não existe é cego temos também um cara que acha que racismo reverso existe Inclusive eu já fiz um rio sobre isso né lá no
meu Instagram para dar uma olhada Porque eu realmente queria falar sobre isso em algum vídeo e sim ainda existem pessoas que acreditam que racismo reverso existe Minha gente é muito difícil não fazer piada tá ligado É muito difícil levar isso a sério mas eu acho que não adianta muito a gente só xingar Essa rapaziada aí porque tem muita gente que realmente cai nessas falá é por questão de ignorancia mesmo por questão de não conhecer não saber o significado real de racismo racismo é Quando uma discriminação é voltada para um povo que sofreu Retalhação voltada para
um povo que sofreu com exploração seja questão de escravidão seja questão de exploração financeira perseguição e um povo que sofreu isso com a justificativa de raça primeiramente que ideia de raça Não existe tá mano nós é tudo igual nós é tudo igual a gente não passa de um bando de macaco com ansiedade não tem diferença aqui dentro foi cunhado pra espécie humana sair por Aí diminuindo os outros basicamente é isso então o racismo ele só acontece quando é feita uma discriminação tá ligado né de um grupo populacional contra uma minoria contra contra alguma raça que
já tenha sofrido exploração do passado tem essa bagagem histórica mas aí pro caso de uma pessoa ou mais né ou um grupo de pessoas pretas atacarem uma pessoa branca isso É racismo não isso é considerado discriminação Mas isso não pode ser considerado racismo porque Racismo é o quê estrutural tô repetindo aqui várias vezes porque é um negócio Óbvio é um negócio básico é um negócio que você aprende num ensino fundamentalensino médio aula de história tá ligado isso sem contar que essa própria ideia de racismo reverso essa ideia de que existe racismo contra Branco só é
mais uma maneira de você continuar perpetuando essa estrutura racista da nossa sociedade Nossa Senhora falei pique redação do Enem agora hein Meu Deus mas sabe quem não saberia o que escrever na redação caso fosse fazer o Enem esse ano então beleza gente é eu vou eu vou eh inclusive falar um pouquinho aqui uma parada que eu falo bastante que é aquela aquela questão de de falsa simetria tá ligado que é mais ou menos isso você você fala Ass assim ah mas se eu falar que é uma pessoa preta é inferior para ser preta então se
eu falar que uma pessoa é branca é inferior por ser branca é a mesma coisa Né Porque pô eu tô usando etnia da pessoa para para diminuir ela né sim se você for eh burro ou se você for eh burro assim não no sentido ofensivo tá ligado no sentido tipo assim se você não souber mesmo se você for ignorante lei talvez de fato você caia nessa tá ligado de falar ué É verdade então se se eu posso chamar um cara de vagabunda eu posso chamar a mina de vagabunda ou se Tá ligado mais ou menos
isso E aí qual que é o problema disso por que que chama falsa simetria porque você tá tentando tornar simétrico uma coisa que não é você tá tentando colocar o mesmo peso em duas coisas que por cima podem até parecer e a mesma coisa mas elas não são a mesma coisa então por exemplo racismo né de fato com uma pessoa que sofre com isso versus discriminação ou ser chamado de papel na escola Qual que É a grande diferença A grande diferença é isso que o Paulo Matias falou você quando foi chamado de papel na escola
você ficou no máximo chateado né e as pessoas foram escravizadas e as pessoas que não sabem da onde vieram sua família porque sua avó seu vô foram tirados da onde é que eles moravam e você não conheceu porque eles foram escravizados e morreram você não sabe é Qual é seu sobrenome de fato você não sabe da onde sua família veio você tem Medo de andar no shopping sozinho você tem medo de andar na rua sozinho de capuz porque podem achar que você é um assaltante você tem medo de ser parado pela polícia ou de ver
polícia porque a polícia pode e talvez te mate você vai ganhar menos do que os outros você vai ser contratado a menos do que os outros tudo bem eh Então tá aí a diferença tá ligado um caso [ __ ] você no máximo ficou chateado que te chamaram de papelzinho na escola no outro caso A sua a sua integridade tá ameaçada pelo simples fato de existir tá ligado Então é aí que pode parecer simétrico mas não é e se você coloca como simétrico você cai na falsa simetria fez sentido se tinha alguém ainda que eu
acho difícil né que tinha que tinha alguém achando que pudesse ser a mesma coisa mas se não fez mano fica à vontade para falar M eu não entendi e eu tento explicar de no porque isso é um negócio que você pode duas opções ou você é ignorante porque Você realmente não sabe E aí de fato se nunca te explicaram nunca falaram e você nunca chegou a essa conclusão sozinha você vai pensar merda ou dois você é realmente um preconceituoso de bosta eh que já falaram já sabe mas não quer aceitar a realidade tá ligado fez
sentido acho que fez né fez foi aqui capacitismo vamos segia É racismo é É racismo reverso você acha que em 2023 com acesso a internet ainda pode usar o argumento S leigo pode né Porque o acesso à internet primeiro que ele não é para todos eh considerando um país grande como o Brasil por exemplo tem 214 milhões de pessoas eh mas depende por quem né Depende por quem eu acho que pode sim mas depende também fto que agora é misoginia gente bora ver o que que o nosso crítico fala de mulher você aí que vai
na balada a menina tá meio bêbeda ela vem dar em cima de você quer ir para você com pode passar a manjuba sem dó não vai dar [Música] problema mas tem mulher que provoca o marido para ver se ele bate nela para ela ir lá e entrar com recurso Eu acho que quê quê Essas Mulheres nesse caso merecem apanhar quer dizer eu eu acho entendeu é a minha opinião eu faria isso não Claro que não porque eu não vou me arriscar me complicar com a polícia eu não sou idiota entendeu mas assim eu já falei
no canal que eu já bati em mulher Já bati em homem já bati em velho já bati em bastante gente mas não se se o que olha só o meu Deus ele tá tirando a fala dele de contexto isso aí é é contexto falta contexto é 13.000 horas de contexto que ele disse que ele bateu em mulher mas foi legítima defesa Mas ele também falou que em determinada situação mulher realmente precisa apanhar mas ele só não vai fazer isso porque né teria problema com a polícia Mas se a polícia não descobrisse Mano Vocês podem ver
que eu acho que eu devia estar mais irritado nesse vídeo aqui tá ligado eu genuinamente eu eu eu tô muito de boa cara eu tô impressionado com quão tranquilo eu estou perante a declarações como essa sabe por quê mano porque um cara fala com tanta naturalidade assim que já bateu em mulher me me me me faz chegar numa linha de raciocínio de que esse cara na verdade não existe o o crítico ele ele é uma inteligência artificial Esse cara é um algoritmo Deep Fake tá ligado sendo que foi programado com proms que é para sair
por aí falando Boss genuinamente na minha cabeça não tem cabimento alguém com tanto preconceito tanto pensamento errôneo tanta falta de noção existir tá ligado eu sei que existe arrodo assim Mas na minha cabeça eu não tenho contato com esse tipo de pessoa cara eu não consigo entender o que se passa na mente do palhaço eu não consigo eu sempre tento eu sempre sempre tento Eu sempre gosto De fazer o exercício de tentar entender a pessoa pensando o que ela estaria pensando para pensar esse pensamento tá ligado Então na minha cabeça ele não existe o crítico
ele a gente vamos fazer uma pausa aqui que eu recebi uma DM que é a seguinte Big vai entrar na cal com o velho misericórdia misericórdia misericórdia vamos vamos seguir aqui vamos continuar passando raiva aqui o Que ela estaria pensando para pensar esse pensamento tá ligado Então na minha cabeça ele ele não existe o crítico ele é uma ele é um algoritmo Gente esse cara não existe pegaram todas as maiores merdas faladas na internet juntaram numa voz e e lançaram um canal no YouTube que é o crítico agora vamos avaliar a incrível incapacidade do nosso
amiguinho crítico conseguir interpretar uma frase básica ele tá tratando o autismo como se o autismo fosse um problema sério uma Pessoa doente pensamento retrógrado pensamento da década de 60 que o autista tinha que ser colocado dentro do manicom pronto sabe FIC bot choque o dia inteiro tá Professor Dark Agora seja sincero você acha que é certo isso que você fez essa insinuação que você fez que eu defendo que autista tem que ficar em manicômio tomando choque o cara ficou bravo aqui o topo da pirâmide argumentativa no qual o mal consegue interpretar ai mano que cara
idiota uma Frase corretamente para esse tipo de víde resposta ou para qualquer tipo de argumentação que ele usa ele sempre parte muito na defensiva e tem um negócio em debate que começa a ficar muito ali na defensiva Não começa a responder nada com nada é porque está perdendo no caso aqui o professor Dark tinha só dado um exemplo do que era feito com pessoas com transtornos psicológicos anos atrás eu não sei da onde o crítico tirou da bunda né Vozes Da cabeça dele que não deve ser poucas simplesmente ensinou que o Dark tinha falado que
ele apoiava choque em autista tá ligado [ __ ] vou cinar esse vídeo aqui e daí me pergunta mano o que que leva uma pessoa a ser assim o que que leva uma pessoa ter essas ideias tá ligado E daí eu hum seguramos o AD o AD vamos lá lá para quem chegou agora e não viu esse vídeo a gente tá falando sobre um canal a gente Tá falando não a gente tá vendo Paulo falar sobre um canal que é o crítico até agora o cara já foi transfóbico racista capacitista e misógino do preconceito até
agora tá tá tranquilo o negócio e agora a gente fal isso com 23 minutos de vídeo tá gente isso com 23 minutos de vídeo vamos lá e tá dando Double Click [ __ ] vou corar esse vídeo aqui me Pergunta mano o que que leva uma pessoa a ser assim que leva uma pessoa ter essas ide meu mouse tá dando dou cara Natália você conectou alguma coisa aqui ah bicho Ah meu bem você conectou o mouse no meu PC Ah cara onde cara só tinha um disponível tá ali no meio eu não cons cara que
raiva já tava puto que meu mous tá dando Double Click eu gosto muito desse Mouse Nossa como é que eu vou tirar isso aqui nossa tá muito triste tá nossa meu Bem Tira aí eu tirei até o outro para ajudar ali cara que raiva eu mano não acredito que esse Mouse tá dando Double Click pronto que raiva Obrigado aí com biruta pelos 11 meses estamos juntos meu querido apenas de fofoquinhas Bom vamos lá seguindo ideias [ __ ] vinha a bisa para ela quando ela foi falar com a gente tava mutado e a gente não
ouviu É porque eu muto sempre né é eu não vi que você tinha botado aí eu falei botei meu Mouse no Ah bom seguimos galera seguimos e da me pergunta mano o que que leva uma pessoa a ser assim o que que leva uma pessoa a ter essas ideias tá ligado E daí eu cheguei à conclusão de que é insegurança eu tenho certeza que esse cara é reprimido para caramba porque primeiro ele não mostra o rosto né porque falar absurdo e barbaridade por trás de um de uma fotinho de anime né Por trás de uma
fotinho de Corvo é muito muito fácil eu Quero ver você falar tudo que você falou mostrando tua cara mas é um fato é verdade você falar merda na internet mostrando no rosto Pelo menos você tá dando a cara tapa né você falar merda na internet atrás de uma fotinha de Corvo tipo assim você não vai ser amassado de porrada na rua Se alguém te encontrar um dia tá ligado no máximo coitado os corvos vão começar a ser chutado mas principalmente porque ele insiste muito em duas teclas o crítico insiste muito Em falar sobre calvice e
em falar sobre virgindade sim deve transar demais e ter um cabelão de 3 met são poucos os tweets no qual ele fala sobre pessoas que atacaram o fato das outras serem virgens tá deixa eu ver aqui teclas o crítico o cara tava até ontem sendo capacitista zoando Calvo agora vem falar de o cara tava sendo capacitista zoando Calvo Nossa Senhora insiste muito fala sobre pessoas que atacaram o fato das outras serem virgens e ele faz muita Piada al em relação a Calvo né tipo piadas com Calvo são capacitismo né em ironia ali a questão do
do autismo e tudo mais então mano provavelmente Esse cara é muito calvo e ele se dói muito com isso tá ligado [ __ ] só pode ser só pode ser só pode ser já temos algumas pistas de quem é a Persona por trás desse perfil muito provavelmente alguém frustrado é um virgem Calvo sexualmente e Calvo ou seja certeza que redpill e agora vamos para uma dinâmica Completamente diferente vamos jogar um jogo gente sejam muito bem-vindos ao jogo quem falou isso foi marel Scott em The Office ou foi o crítico desse vídeo que se chama rádio
Quem disse essa fraseo meu Deus não é o Michael Scott não é o Michel SC quem falou esse absurdo vamos lá o crítico Adolfo aqui é os africanos são mais burros que os europeus em média Claro noa mano pior que is é o tipo de coisa que Adolfo rit falaria né mas eu vou dizer que foi o Crítico para vocês adivinharem quem falou essa frase o crítico o crítico ai meu cri Tiquinho meu amigo meu querido Nossa Senhora cara Acho que você devia ser um estudo de caso mano Nossa você devia ser um estudo é
claro cara tá em português antropológico mano juro PR você como que relativizar quando que virou normal as galeras sai pelo Twitter falando loucura faz tempo na verdade né Eu não sei é porque eu não uso Twitter tá ligado eu Não tenho contado com esses bagulho Mas enfim o cara tá bom mas enfim o cara só meteu que africano é mais burro que europeu meu mano crítico Você sabe quem tinha umas ideias bem parecidas assim de de de generalizar um uma população né um tipo de pessoa ali e taxar elas de burro né taxar Elas de
inferiores de alguma forma cara tinha um Maluco na Alemanha em 1930 que tava fazendo uns negócios meio parecido tá ligado Mentira nem votou Longe nem votou longe tem uma rapaziadinha que costuma irir com 3K tá ligado D risada com 3K [ __ ] aqui de cima LS Estados Unidos você tem uns pensamento parecido com essa rapaziada né Eu não sei qual que é a tua mano papo reto e daí é claro que eles vão usar as falácias de eu pensei no Igão 3K tá ligado Eita eita hum nossa eles fizeram testes de que ao redor
do mundo e a média da ele foi Banido por causa disso não não é possível é mesmo África é realmente menor mas daí ele esquece de levar em conta que primeiro né o o test de quei ele unicamente ele vai est testando ali lógico no geral e Existem muitos tipos de inteligência que podem variar de Cultura para Cultura a própria definição de inteligência pode variar ali de Cultura para cultura isso sem contar que os tes de que já estão em desuso para classificar inteligência tá não adianta O cara ter 200 de QI mas tem inteligência
emocional de uma marmota e não conseguir colocar em prática todo o potencial para uma pessoa realmente ser considerado Com altas habilidades uma pessoa ser considerada superdotada ela não precisa ter apenas um que elevado Mas ela precisa ter um grande destaque uma grande aptidão em outra área que não seja o raciocínio lógico eu descobri isso fazendo o meu exame eu tenho alguns diagnósticos um deles é Altis Habilidades e a psicóloga me falou isso eu achei M interessante um deles é o quê eu descobri isso fazendo o meu exame eu tenho alguns diagnósticos um deles é altas
habilidades e a altas habilidades col me falou isso eu achei Maio interessante sabe então o que por si só não é nem mais que é isso altas habilidades é uma fita definir altas habilidades tipo o cara é muito [ __ ] e muito menos para definir inteligência no geral mas nesse caso em específico é é Um é uma falácia muito perigosa pelo simples fato de que tá ok fizeram um testes de que a média daáfrica deu menor mano isso aqui esse fundo parece muito aqueles eh bloque e e coiso de tela do Windows XP não
parece não é como é que é o nome disso de tela proteção de tela não é falar is é muito perigosa pelo simples f de que tá ok fiz um teste de que par Ah mas é Ah tá a média da África deu menor mas por quê sabe por quê é porque Geneticamente rapaziada minha bo Não não é isso isso é o reflexo do IDH do país não tem como uma criança como um cara fazer um teste super bem sendo que as condições na qual ele tá presente não favorecem isso porque os caras são explorados
eles são colônia de exploração des P uma cota já fala crítica problemática porque ele fala dessa maneira como se fosse todo africano é mais burro deixa entender isso mas não a inteligência tem fator Genético tem mas o que realmente define o desenvolvimento desse dessa dessa pessoa é as condições que ela vai ter durante a infância durante sua formação durante sua educação a sua alimentação a gente volta de que isso é um problema de anos de colonialismo n quanto rico burro tem por aí só que tiveram toda uma toda uma todo um contexto que favorecia eles
a terem estudado nas melhores escolas feito as melhores faculdades papai e mamãe pagaram um zilhão de curso e os Cara estão aí e Eh chefe de empresa tá ligado só que você um burro que não aporta e quanta gente que não é rica inteligente para [ __ ] tem por aí só que não tem estrutura nenhuma E aí não alcança não alcança eh grandes cargos e enfim simples e tem que ser realmente muito burro Seja rico ou pobre ou o crítico para não reconhecer esse tipo de coisa tá ligado já and de exploração as pessoas
na África Não São Mais Burras Então você Sabe que essas pesquisas são feitas de maneira completamente Envie zada para justificar o preconceito perante a um grupo de pessoas né você tá ligado nesses bagulho né mas aí você me pergunta de onde é que eu tirei que esses artigos foram enviesados né foram feitos unicamente para justificar preconceitos temos um outro artigo aqui que fala muito bem disso que critica os métodos utilizados pelo lin e pelo meisenberg que foram os caras que Fizeram essa pesquisa na África e esse artigo aqui ele fala que na verdade o que
a média de que da população da África se aproxima de 80 ou seja isso é um grande contraste com aquela outra pesquisa que foi feita e apontavam que aí similar a 65 alguma coisa assim e esse artigo aqui ele fala que a pesquisa do do meisenberg foi feita de uma maneira extremamente problemática por diversos motivos como por exemplo que a média do q ela não foi avaliada Utilizando todos os dados disponíveis os autores da pesquisa eles meio que selecionaram as amostras que eles queriam e eles não apresentaram nenhum tipo de critério de exclusão ou inclusão
dessas amostras da pesquisa eles excluíram amostras de pessoas da África que possuíam o que acima de 75 ou seja fica muito fácil chutar uma média para baixo quando você exclui [ __ ] como assim [ __ ] Como assim excluíam o que acima de 75 dessas amostras na pesquisa Eles excluíram amostras de pessoas da África que possuíam o que acima de 75 ou seja ou seja os caras só queriam uma forma de de comprovar o que eles já pensavam só que na hora que eles foram provar não deu certo eles falaram tá mas vamos forjar
as provas aqui para PR tá ligado Obrigado Carolzinha C pelos dois Sub gifts estamos junto Carolzinha veja fica muito fácil chutar uma média para baixo quando você exclui todo mundo que tem uma média desculpa gente é que eu Odeio ter que explicar o Óbvio e eu já fiz muito disso nesse vídeo tem mais algumas questões também mas em resumo esse artigo que mostra o quão questionável é aquela estimativa anterior aquela média de QI que foi apresentada naquele outro estudo e aqui a gente entra num tópico mais delicado O que que tá implícito nesse discurso independente
do QI médio da África ser maior ou não o que que tá implícito em um tweet como esse Qual que é o perigo Disso apesar do crítico não ter uma uma Fan base muito grande não só ele como esse tipo de criador de conteúdo são acompanhados por muitos jovens e adolescentes não é à toa que a gente zoa que o público desse tipo de criador de conteúdo é um bando de adolescente porque é exatamente esse o problema esse tipo de criador ele influencia influencia pessoas jovens crianças e adolescentes que estão começando a formar suas opiniões
E essas opiniões e Esses pensamentos vão seguir eles pro resto da vida muitas vezes e né vamos combinar aqui pô se eu com 12 anos tivesse assistido o Monarque de 2023 Eu acho que eu tinha virado um biruta Eu acho que eu tava aqui hoje é ofendendo as 10 minorias pelo menos pelo menos só que a sorte que eu tive é que quando eu acompanhava o monarco com 12 anos a única coisa que ele fazia era botar a lã azul no chão e chamar de Pedro e aí eu fiquei um pouco esquisito também mas não
Esquisito da forma com que ele é hoje em 2023 tá ligado que você sabe muito bem onde ele querer chegar com o tweet falando que africano é mais burro do que europeu eu não preciso explicar óio mais uma vez aqui do que que tá implícito nesse discurso e nesse tweet tem uma coisinha chamada racismo científico racismo científico é uma pseudociência que basicamente tenta comprovar a inferioridade de diferentes povos usando como base ciência igualzinho a essa Pesquisa que ele utilizou como base para falar que europeo mais inteligente que o africano Lembrando que esse racismo científico é
uma pseudociência aquele artigo ali que ele usou é só um entre diversos que tem tentando provar que pessoas pretas não sei o que são inferiores tentando provar que nacionalidades que que tinis que tudo sem o ser humano tá sempre tentando ser pau no Esse é o resumo sempre tá tentando deixar os outros para baixo é Muito fácil você falar que africano é burro né mas aí quando você analisa o país que você mora e vê que literalmente praticamente toda a cultura do seu país vem de origem africana quando você para para olhar os grandes pensadores
e Verê que muitos deles foram pra África para estudar para pegar os conhecimentos dos povos de lá e depois voltar pra Europa e ficar ficar muito famoso por causa disso isso sem contar toda a riqueza e toda a história né que foi roubada desses Países e agora se enc e ainda é mano e é muito louco que você abre a da página do museu e da Inglaterra lá sei lá o Museu de História inglesa E aí tá lá escrito assim ó ah isso aqui a gente tirou da Guine Bissau mas não foi entregue Não foi
pegado a foi pegada a força tá ligado os Car assumem que eles roubaram e ainda tão com o bagulho lá vocês viram que a Inglaterra tinha se recusado a emprestar não tô dizendo dá eu tô Dizendo emprestar para um país do Sudeste Asiático eu não lembro qual era um dos dos países que é Ilhas P Malásia não sei uma peça que era de Import tipo assim era aniversário de 800 anos de uma parada lá que alguém tinha feito na Malásia E aí que foi roubada pela Inglaterra estava em museu inglês e aí a Malásia chegou
e falou assim pô e e me empresta pra gente poder fazer a comemoração dessa parada do aniversário De 800 anos e a Inglaterra falou não é tipo assim vamos vamos jogar pro absurdo como se os caras tivessem vindo aqui no Brasil e levado Cristo Redentor tá botaram o Cristo Redentor no navio E tá lá em Londres derruba aquela [ __ ] daquele prédio V que tem um relógio e botaram o Cristo Redentor lá no meio aí o Cruz Redentor faz 1000 anos aí o luuli vai lá e fala assim ô Boris Johnson sei lá quem
que é o zé [ __ ] do primeiro Ministro lá em inglês é Você empresta para nós o Cristo redentor que é aniversário de 1 ano do Cristo Redentor E aí o Boris Johnson falou não Ou então não tá ligado foi mais ou menos assim que aconteceu então bar mases roubaram e não não mais ou menos nessa linha sabe encontam em museus caríssimos ao redor do mundo mas não se encontram tem três primeiro ministro hoje né Eu não sei como é que tá lá [ __ ] da situação lá do [ __ ] do [
__ ] do [ __ ] no lugar De origem deles mas você sabe onde Pitágoras foi para pegar os coes que ele tinha Pois é ele foi pra África ele foi pra África estudar com quem tava lá tudo mais e depois ele voltou fão porque ele tava apresentando os cálculos que ele aprendeu lá entendeu E e tipo assim a gente pode ir muito mais longe para mostrar o com idiota essa formação tá ligado aí também temos as consequências mentais se tem três primeiro ministros tem o primeiro o segundo e o terceiro Ministro É verdade como
é que tem três primeiro né é tipo aqueles malucos que dá a mãozinha dá atravessa de mão dada assim a a linha de chegada que que tweets como esses conteúdos como esse que afirmações completamente envasadas como essas podem causar nas pessoas com ancestralidade da África imagina que chega ali um cara um Random aleatório da internet que nem Mostra o rosto e começa a falar merda da sua ancestralidade [ __ ] é é ah eu não sei nem porque eu tô Fazendo esse vídeo mais is é papo reto mas mesmo depois de saber tudo isso mesmo
depois de reconhecer ali o qu invado são esses tipo de pesquisas e os perigos que esse tipo de afirmação promove ao ser simplesmente disseminada sem filtro nenhum na internet você ainda escolhe apoiar esse cara ou você ainda escolhe apoiar essas ideias Parabéns você é racista esse vídeo aqui ele foi gravado em vários dias né eu procrastino muito porque eu já falei aqui nesse Canal parece que a cada take que eu venho gravar eu tô mais mérito de descobrir só louco sabe eu tô coringando com esse roteiro aqui nossa mas existem pessoas que despertam o pior
de mim daí ele mete um e mesmo que não queira usar até deqi você pode usar qualquer outro critério em todos os africanos são em médio mais burros que os europeus todos Ele usou todos Fontes Vozes da cabeça dele de novo índice de analfabetismo criminalidade número de graduados Mestres e doutores Sim tudo isso é dado que reflete o IDH não reflete a inteligência seu animal é e é muito burro mano e digamos vamos vamos dizer vamos dizer que é verdade isso que ele tá dizendo ainda assim ele tá desconsiderando uma história do [ __ ]
tá ligado o maluco tá simplesmente negando o passado ainda assim mesmo que fosse verdade seria uma burrice gigantesca e além de ser uma burrice gigantesca ainda é mentira cara É uns conceito tão básico é uns negócios tão simples Nossa Senhora mano e a Grécia com cópia do G É verdade mente não sabia que existia pessoa que realmente seguia esse padrão de pensamento cara saí tipo é o Partenon lá não sei é não paren não é como que é o nome daquela outra parada lá sei lá que as placas de gesto de verdade foram roubada e
os caras meteram umas placa falsa refeita tá ligado a tomar no cu cara é papinho de isso aí é papinho de Supremacista branco cara pelo amor de Deus isso aí isso aí é é papo de louco que tenta usar ciência para justificar preconceito faz o seguinte então faz o seguinte então você você não é o o topo da pirâmide argumentativa faz o seguinte então é você pega todas as suas fontes todos os seus artigos científicos que comprovem esses Absurdos que você tá falando tá pode pegar a questão do gênero pode pegar a questão aí do
da da da África não sei o que lá grava um Vídeo mostrando todos esses faz uma festa a tema África então o crítico acho que combina com você um negócio desse artigos grava um vídeo mostrando toda a sua argumentação por parte desses assuntos mas faz isso mostrando o rosto faz isso mostrando o rosto eu duvido que você tenha coragem de falar todos esses Absurdos que você Tet se você tiver na frente de uma câmera eu duvido eu duvido você fazer isso duvido Meu pau no teu ouvido duvido muito duvido você sabe né Daqui a pouquinho
o Teu nome vai est no Twitter né Você sabe que a galera tá indo atrás de você com processo a galera vai descobrir quem você é Olá tudo bem eu sou o João S eu sou advogado mano [ __ ] esse cara o João Sens você é maluco você tá em tudo que existe de ruim mano ô não é o Paulo Matias que é o que é o centro do Caos não é o João sense o João Sens ele tá envolvido em todo o absurdo que acontece o João sense está lá ele tá lá Ele
tá te vendo você Fica ligado que o cara tá atrás de você em direito digital bom pelo menos ele é advogado né Então até que faz sentido ele tá ali e questões que envolvem internet sou advogado dos maiores influenciadores do Brasil e eu estou aqui nesse vídeo A convite do Paulo Matias ele tem um Pipe ali atrás que que é isso aqui tá fumando maconha algumas palavrinhas e a primeira questão que eu gostaria de tocar é que a liberdade de expressão tem limite e o limite da Liberdade de expressão é justamente quando a gente começa
adentrar na Esfera do outro quando a gente começa a passar dos limites quando a gente adentra a esfera de direito do outro a gente comete um ato ilícito e para pessoas que cometem atos ilícitos existe a lei e nós já estamos te acionando judicialmente e não só isso você já está sendo acionado por outras pessoas que o AD o AD o AD segurou segurou para pessoas que cometem atos ilícitos existe a lei Nós já Estamos te acionando judicialmente não só isso você já está sendo acionado por outras pessoas o que você fala na internet tem
consequências reais para pessoas reais você atacou uma mãe que tem um filho autista de 6 anos de idade Ô e é muita burrice o cara achar que ele se esconde Através disso se o cara fala uma parada criminosa no Twitter você como brasileiro pode processar o Twitter Brasil e dessa forma o Twitter Brasil Perdendo o processo Porque ele vai perder ele é obrigado a te dar as informações da pessoa que tá por trás da conta tá ligado é muito simples se você acha que que ter uma conta no Twitter sem foto te permite falar merda
não permite não é muito simples achar quem você é muito fácil muito fácil muito fácil você foi muito cruel as pessoas chegaram a questionar a própria existência do filho dela você passou dos limites por isso você será também Responsabil e nós vamos demonstrar de uma vez por todas que a Internet não é terra sem lei então eu sugiro que você já mostre o rosto agora antes que vaze o seu rosto no Twitter a gente descobre que você realmente é um Calvo frustrado assim que que passa o dia inteiro no computador igual aconteceu com esquerda na
net né falava Nossa é verdade esse maluco aqui ai meu Deus os outros falava mon de papin não sei o que não sei o que lá vazou a foto do cara o cara é Literalmente a personificação do incel então ó fica o desafio aí para você tá Se você é o o [ __ ] né o bonzão ai daí daí é ele parte lá pra questão de direita né ele ele é uma pessoa de direita dos bons costumes não sei que lá eu não sei se liberar não porque metade da direita não sabe o significado
de ser Liberal Mas enfim né para quem ainda não sacou a ideia me censurar para mostrar que vocês não podem crescer na net sem abaixar a cabeça para lacração tudo para Essa rapaziada É lacração né tudo lacração não pode generalizar uma nação inteira ali diminuir um povo e já é mimimi Essa é coisa do isso aí isso aí é coisa do Lula isso aí é coisa do faz o h e daí o cara a personificação do nerdola um Deus grego negro Qual a lógica disso mais um do clássico pega o personagem mais [ __ ]
e coloca ele Negro para agradar a militância virou um clássico já fizeram a mesma coisa com dumbledor tem que forçar muito para não ver que é Militância já fizeram a mesma coisa com dumbledor e eu crit que a parada de pega um personagem preto e contrata um ator branco para fazer porque a gente não quer um preto atuando no nosso filme isso Aí eu inventei isso aí nunca aconteceu galera isso aí nunca aconteceu tá nunca isso aí não era uma prática que tem até nome chamado White washing na indústria do cinema nunca que isso desculpa
fake News tá desculpa fake News aí e daí aqui ele tava falando né que Aparentemente o cara que vai interpretar ali o o Zeus de Percy Jackson vai ser um ator negro né Eu acho incrível o qu indignado ele está com esse fato porque afinal Percy Jackson não existe não entendo qual queer dificuldade de de de assumir que que o mundo onde tem Centauro cerea Dragão A sua [Aplausos] [Risadas] mãe ai Bom dia Big Mat um mundo cheio de criaturas fantásticas não pode ter um Deus negro não pode ter um Deus negro Por que que
não pode Que absurdo não é militância mesmo crítico deve ser militância assim é é lacração mimim para você né para você porque você deve ser branco para tá falando dos negócios assim tá tão incomodado porque se você tem um discurso desse é porque você sempre se identificou com as pessoas na tela né que os atores principais todo mundo era Sempre da Tua Cor nunca nunca parou para pensar em representatividade e o que não falta é exemplo de criança olhando pra tela e chorando porque Ariel tem tranças que ô gente só para rapidinho o Big que
tá aí no chat não é mesmo Big que nós est trocando ideia tá Big aí no chat parceirão meu demais das antigas já só para não confundir aí que às vezes a galera confunde verdade e o que não falta é exemplo de criança olhando pra tela e chorando porque a Ariel tem Tranças que nem a dela e a criança se identifica e é um negócio lindo de ver porque durante muito tempo isso não era comum a presença de atores negros era reservado apenas a papéis secundários apenas a papéis de vilões a papéis marginalizados a papéis
de segurança garçom não sei o qu não sei o que lá e realmente você não deve ter noção de criminoso não sei se ele falou não ouvi como que é essa dor como que é você não se identificar com grande parte dos Papéis do cinema e nem eu vou ter essa dor eu não faço a mínima ideia ele falou não vi se ele falou como é que é isso mas diferente de você eu tenho consciência tá ligado eu sei o quão importante é tu meter um monte de artista Preto para interpretar os mais diferentes e
variados papéis inclusive em filmes e séries de anos atrás que Originalmente não não tinham atores negros mas agora tem e isso é muito [ __ ] para vocês entenderem um pouco melhor a Importância da representatividade tanto nas telas do cinema quanto em todos os outros lugares eu trouxe aqui o meu amigo ras comed para falar um pouco com vocês e aí gente tudo bem com vocês comed um momento deixa eu te interromper aqui eu sei que isso aqui é um absurdo mas só para que eu queria falar o negócio antes e não só quando você
lembra que na na na maior cultura Mística que tem assim de fé e crença etc você tem um dos líderes lá Jesus Cristo Nascido no Oriente Médio ele é represent aqui no Brasil como um loirinho de olho azul não é Ah é um um um rapaz da pele branca loirinho de olho azul Ah olha lá como Jesus Ah é claro Ui é loirinho pele branquinha de olho azul igualzinho igualzinho igualzinho muito [ __ ] para vocês entenderem um pouco melhor a importância da representatividade tanto nas telas do cinema quanto em todos os outros lugares eu
trouxe aqui o meu amigo esras Comedy Para falar um pouco Com vocês E aí gente tudo bem com vocês meu nome é saturnina eu tenho 26 anos eu sou de São Paulo sou criador de conteúdo eu sou ator eu sou cantor compositor apresentador E streamer aí ficou de vagabundo hein [ __ ] um monte de coisa legal E aí ele falou vagabundo no final aí é sacanagem eu sou ator roteirista dublador não sei que lá streamer [ __ ] é uma parada muito importante sabe ter referência preta Inspira crianças jovens adolescentes todo mundo eu fico
me perguntando por que que incomoda tanta gente a gente só quer ter o nosso espaço a gente só quer se ver a gente quer gerar uma identificação a gente quer ter referência e ter referência preta impacta muito na minha construção de autoestima na minha escolha profissional até na minha na no meu pertencer em algum lugar que eu posso ir para tudo quanto é canto a potência de você se ver Em um lugar é algo muito grande ter referência preta pô nos comerciais nos filmes nos games é muito importante e por exemplo eu falo da minha
própria vida eu sou apaixonado em cantar e eu sempre naturalmente consumi muitos cantores pretos compositores pretos quando eu assistia filmes Eu também via filmes sobre pretitudes e eu me via muito em filmes norte-americanos e alguns filmes brasileiros também então eu vi o tipo de cabelo o traçado Negroide o tipo de orelha minha orelha Seme foi é bem pequenininha eu fiz o teste de DNA eu descobri que eu tenho descendência angolana né do centro-oeste africano e aqui no Brasil não se fala muito sobre ancestralidade da onde que vem a minha beleza e é por isso que
a representatividade é importante então por exemplo se eu quisesse ser um juiz Caraca Poxa eu queria ser um juiz imagina se eu tivesse vontade de defender a lei ser um juiz eu vi isso Aonde Caraca que demais eu vi isso no tio Phil o tio do Will Smith no Maluco do Pedaço exercendo a grande função da justiça e no seriado mostra ele exercendo a profissão mostra ele mostrando o poder da lei o que vem na minha cabeça rapidamente falando é isso pô caraca referência representatividade e no meu caso eu sou apaixonado em cantar eu sou
formado em música então tenho referências como o filme do Ray Charles também é um cara um cantor Compositor ator e dublador então você vê ah lá não é streamer tá vendo tá vendo você pecou só no streamer Esdras referência no que eu exerço hoje E aí que tá o tamanho da importância você se ver em locais eu me vi no mundo das Artes eu me vi e assim conquistei o meu espaço e hoje com o meu trabalho como pessoa pública eu me tornei uma referência muitos seguidores meus vem comunicar comigo sobre como eu cuido do
meu cabelo Qual creme que eu passo no Meu rosto como que é o meu cuidado de de skinc os meus seguidores pretos perguntam isso porque vem em mim uma certa referência o meu tipo de cabelo pode ser próximo desse seguidor é referência para poder aprender sobre si também aprender sobre o seu próprio gosto e essa é a importância da representatividade com você Paulinho militância tudo militância Ô e só é que é muito doido assim com pessoa branca que sempre foi representada em tudo que É mais diferente do possível assim de fato precisa de uma vez
parar para pensar e falar assim [ __ ] mano é mesmo imagina pra galera pô porque Pô toda vez Ah que referência branca que eu tenho simplesmente todas as pessoas que que já apareceram em tudo que só tem Branco tá ligado E aí quando você percebe que de fato tem gente que imagina você uma criancinha Preta você vai assistir um filme e você fala assim [ __ ] Mano só tem Branco Ah não tem um preto ali Ah mas ele é garçom Ele é motorista ele é tipo assim olha é o empregado de alguém tá
ligado imagina que bosta do [ __ ] eu não consigo nem imaginar o que que é isso porque porque eu eu nunca sequer passei por nada disso do tipo tá ligado mas imagina que merda do [ __ ] tá ligado você um não tem referência e dois quando você tem referência você só tem uma referência tipo assim tem referência da mesma parada o tempo Inteiro que [ __ ] né é tudo uma madeira de [ __ ] né Vocês TM um negócio por por cuidar da gital dos outros eu acho que tá faltando vocês estão
querendo é [ __ ] e vocês não estão sabendo pedir mas fala que é lacração porque é uma dor que você nunca sentiu Pelo menos tem empatia pelas pessoas que se sentem represent nessas obras e para de mimir como vocês mesmo falam uma coisa que eu acho muito interessante sobre a galera que ainda insiste em Apoiar esse esse cara é que praticamente 100 90% das vezes eles usam como argumento a lacração né o fato de eu aparentar aí e aí quando tem uma referência [Risadas] Ah como assim agora só tem 160 artistas brancos nesse filme
Como assim só 160 Boa era a época onde tinham 200 [ __ ] só 160 ah ah ah ah ah como assim só o o Prefeito a a empresária a dona de empresa o o o milionário e o e o e o rico são brancos nesse filme Ai ai ai de esquerda eles reclama na militância fala que é tudo mimimi não sei o que lá não é porque eu tenho bom senso da hora se você utilizar o lado político da pessoa ou melhor o lado político que a pessoa aparenta ser como argumento para diminuir ela
só mostra o quão limitada a sua capacidade de argumentação é e não só a sua capacidade de argumentação Mostra o quão limitado o seu pensamento é se você chegou no ponto de realmente ter aquela visão de nós e eles em que você automaticamente para de levar em conta o que a pessoa tá falando ou já parte pra defensiva unicamente por ela aparentar ser do outro lado político isso mostra o quão alienado você tá essa polarização que a gente vive não é algo normal é algo que tem uma relação Direta com as redes sociais e os
algoritmos que nos enquadram em bolhas nos privam de Ter contato com diferentes lados e opiniões eles não só reforçam nossas atuais opiniões e nosssas estão forçando muito já tem a equipe os câmera Lenco diretor todo mundo branco e tem um personagem preto é forçado demais Roberto é então Essa militância essa lacração Olha gente e mundão hein esse mundo tá chato demais as Visões de mundo como também nos enquadram em nichos cada vez mais extremos unicamente porque dessa maneira fica mais fácil Categorizar e vender os nossos perfis para os anunciantes e essa polarização decência das redes
sociais que já foi responsável por determinar o rumo de eleições e até mesmo de promover incentivar massacres ao redor do mundo voltados a certos grupos étnicos é algo que dá muito lucro para essas empresas eles querem que a gente fique dividido isso é algo que não dá só muito dinheiro como dá muito poder a elas Afinal uma única empresa privada conseguir exercer Uma influência determinante em eleições ao redor do mundo inteiro é é algo no mínimo bizarro tá ligado e um livro muito bom que você pode usar de referência para entender mais sobre esse assunto
é um livro chamado uma verdade incômoda que fala sobre a criação desenvolvimento e né as polêmicas que a meta se envolveu durante esse processo entenda que Muito provavelmente você não possui essa visão mais extremista seja de direita ou de esquerda porque você Acha que pesquisou muito muito provavelmente você tem essa visão de mundo porque um algoritmo viu que você era suscetível a essas ideias ele viu que você era sível a consumir e aceitar determinados tipos de conteúdo com determinadas narrativas e ideologias e a partir disso el mas ali ele a parada do lupan ele mostra
a história do pai dele tendo sido incriminado incorretamente e ali uma tentativa de e De tipo de Vingança tá ligado D mais conteúdo relacionado como também passou a te recomendar muito conteúdo falando mal do outro lado atacando difamando ou dizendo refutar esse outro lado e in essa frequente exposição esses conteúdos você realmente acha que você tá certo você realmente acha que você sabe mais mas o que eu posso adiantar aqui para você é que não existe lado certo ou lado errado que existe um equilíbrio mano é um conjunto de opiniões e ideias que Estão presentes
entre a direita e entre a esquerda e que variam de pessoa para pessoa em decon do seu histórico da sua classe social e das suas vivências isso era para ser o normal é com essa mentalidade que a gente deve discutir assuntos não só relacionados à política como em qualquer outra área mas achar pessoas que pensam criticamente e que reconhecem que existem pontos válidos nos dois lados e que nem tudo se resume a direita e esquerda vem ficando cada Vez mais difícil e se você realmente se acha o estudado né o esclarecido o topo da pirâmide
argumentativa que você detenha essas ideias e opiniões e não é que somamos o topo do Funil comunista duas porque você é realmente muito acima da média né entenda que a ideologia mais perigosa é aquela que faz você acreditar que não possui nenhuma ideologia a porta de entrada para as drogas do comunismo o maior desejo de alguém que manipula é fazer os manipulados acreditarem que Pensam por vontade própria quando a pessoa é verdadeiramente inteligente ela reconhece que sempre há possibil de haver outros lados e sempre haverá possibilidade de dela tá errada é olhando o parâmetro geral
é buscando uma visão mais Ampla que a gente pode sempre chegar cada vez mais perto de de estarmos esclarecidos sobre diferentes temas e assuntos é literalmente dessa maneira que a ciência funciona ela tá constantemente se colocando à prova Então o que eu posso dizer para você é que busque diferentes portais de Notícias consuma diferentes perfis nas redes sociais busque sempre uma visão mais Ampla ten uma cabeça aberta não só para aprender coisas novas mas para reaprender ideias e assuntos que você já considerava saber por completo essa capacidade essa flexibilidade mental de se permit reaprender é
algo extremamente determinante num mundo como o nosso que está em constante mudança e são esses Tipos de comentários aqui ó me mostram que a fun base dele tem um pensamento uma capacidade de pensar tão limitada quanto ele lendo isso no primeiro momento mostram que a f deixa ver para quem quer o contexto é só ver esse vídeo aqui sim o cara manipulou para dar a entender outra coisa o que surpreende o total de zero pessoas que conhecem esse militante hã a forma mais baixo de atacar alguém é compará-lo ao Hitler o jovem dinâmico Justiceiro social
de Gênero fluido é um boçal fazendo graça para uma legião de boçais que não se esforçam para ter uma visão crítica das coisas F base dele tem um pensamento uma capacidade de pensar tão limitada quanto ele lendo isso no primeiro momento é claro que a gente se estressa tá ligado o Twitter tá ali para estressar a gente basicamente é isso mas depois de 5 minutos eu tô dando risada eu dou risada desse tipo de pessoa porque eu tenho pena eu genuinamente tenho pena de quem Se deixou chegar no nível de polarização desse nível que é
o nível de você pegar um canalzinho qualquer que fala uns Absurdos na internet e lutar para defender ele porque ele se diz de direita é você fazer malabarismo Mental para conseguir defender absurdo unicamente porque esse cara aparenta ter uma visão política parecida com a sua e se se você resolvesse pensar por vontade própria sabe tipo assim se você resolvesse parar de se importar com essa Rapaziada o crítico tá cagando PR você o seu político de estimação ele tá cagando para você o que que você tá perdendo seu tempo seu valioso tempo tentando defender o indefensável
mas tá tudo bem se você se encontra nesse mundinho em que tudo parece se resumir a azul e vermelho ou você é isso ou você é aquilo e se você é do outro lado você é inimigo sempre dá tempo de você engolir o seu ego e tomar consciência que você tá sendo só mais uma pecinha insignificante Nessa estrutura muito maior que são os algoritmos que são as ideologias que são que são os partidos políticos que são os políticos enfim saia dessa caixa você não pô é tipo esse exemplo esses tempos mesmo a gente abriu aqui
na live eu falei sobre isso né e bom eu sou de esquerda né acho que não é novidade para ninguém Desde quando moun é de esquerda né só que recentemente Tava tendo um ataque contra uma jornalista do Globo News que seria muito simples eu vir aqui Falar assim nossa é isso mesmo ela viajou Olha ela defendendo genocídio só que tipo assim por mais que a esquerda como grupo tivesse contra a situação ali [ __ ] eu usei o meu meu senso individual de de correto e incorreto tá ligado [ __ ] você tem um grupo
inteiro defendendo uma coisa e se eu costumo concordar com esse grupo [ __ ] se os caras estão defendendo uma parada que para mim tá incorreta eu não vou chegar aqui e vou falar não é isso mesmo tá Certo não [ __ ] viajaram acho que os caras estão batendo na pessoa errada e inclusive é esse tipo de por parte do grupo que acaba tirando a força do grupo que é do tipo lá tá vendo ol lá os Car batendo na mina que não tem fez nem nada demais estão xingando a jornalista tá ligado Então
é isso Independente se você se posiciona para um lado ou pro outro não é porque a massa daquele lado tá defendendo uma parada que você tem que ir junto sabe E se você usa sua seu julgamento individual olha e fala [ __ ] mano mas eu não acho que isso aí que eles estão defendendo Tá certo não vai lá e faça valer o que você acha você mesmo tá ligado e não o que e não o que o grupo que você se identifica tá pensando tá ligado seja a favor do que você de fato considera
certo e não o grupo que você se identifica considera certo sabe qual é precisa se moldar ela nem tudo se resume à direita e esquerda Ok e agora Em relação a essas fitas Tod mano é um negócio que eu eu acho eu fico muito triste mano eu fico muito triste um negócio desse é um absurdo tá ligado é alguém mano se achar no direito de falar uns negócios desse em Twitter e enfim não não entra na minha cabeça só não entra eu não consigo uma das maiores vantagens da internet que a internet possibilitou né uma
das maiores facilidades foi que ela deu voz para todo mundo e isso foi uma das maiores Desvantagens da internet também porque qualquer imbecil pode sair falando uns Absurdos desse como se fossem Verdades e muitas vezes sai punis como não vai ser o caso dessa vez esperamos eu acho que todos esses preconceitos todas essas questões toda essa essa defensiva e essa necessidade de estar sempre certo e passar por cima dos outros não reflete só uma questão de cará reflete muito mais que isso reflete uma questão de intelecto tá ligado é eu como eu já Comentei nesse
vídeo Todo o preconceito ele ele vem de uma ignorância ele vem de uma falta de compreensão a falta da capacidade de compreender muitas vezes a situação do outro e a gente vê que esse cara é um maluco completamente perdido nas ideias sabe tipo a partir do momento que eu vi que ele falou pra mãe de um filho autista de que ela não tinha lugar de fala para falar sobre assunto pegou pil pegou porque eu tenho uma manã especial também não é possível alguém Pensar esse tipo de coisa não é muita burrice é muita burrice é
muita burrice é é assim é falta de capacidade cognitiva é falta de de de de de inteligência mesmo é burrice é burro é burro mesmo burro burro é só isso é burro ou um caráter um dos dois tão idiota idiota e e tipo assim é idiota mano o o cara o cara tem um intelecto de uma maçã tu tem que sair da frente do computador velho tem que viver a vida tem que sair tu tem que conhecer gente Nova tu tem que conhecer as situações tu tem que entender que você não precisa saber de tudo
e que você não precisa opinar sobre tudo ainda mais quando a sua opinião é uma opinião basicamente criminosa se eu não me engano tem uma uma questão uma relação direta entre a questão flexibilidade mental né na questão de você aerar novas ideias você compreender o mundo ao seu redor de você estar pronto a reaprender questões que você considerava Verdade Absoluta tem Uma correlação dessa habilidade leg Vamos ler aqui a flexibilidade cognitiva é uma habilidade de que não só nos permite tomar melhores decisões mas também tem impacto no bem-estar emocional ela pode ser desenvolvida tornando-se mais
significativa na previsão de nosso sucesso futuro do que o QI clássico com certeza com certeza com certeza não adianta nada você ter um q estralando e e não ser flexível a aprender coisas Novas e mudar eh e mudar ideias que você já tinha é muito mais positivo você talvez não ter um QI gigantesco Mas você ter a capacidade de falar mano Eu sempre pensei dessa forma mas olha só eh não é dessa forma que as pessoas estão lidando as pessoas se ligaram que isso tá incorreto as pessoas perceberam que isso é um absurdo E aí
você vai lá e obrigado mãe você vai lá e entende que [ __ ] então Deixa eu Entender Por que que só eu fiquei para trás todo mundo já todo mundo tá tá disposto a aprender e mudar a cabeça e eu não bom isso não vai te levar a lugares mais mais mais de sucesso sei lá Ender questões que você considerava Verdade Absoluta tem uma correlação dessa habilidade diretamente com a inteligência da pessoa não é à toa que esse cara é tão cabeça dura ele basicamente respira ignorância na sua forma mais pura e dá para
ver Isso da maneira que ele se porta D dá para ver isso na maneira que ele dialoga na maneira na maneira que ele se impõe sobre os outros e se acha melhor e mais inteligente mais capacitado eu sei lá mas só o fato dele não estar aberto a compreender novas ideias e a aceitar o erro já mostra o quão limitado ele é todas as visões desse vídeo aqui inclusive juiz caso precise né todas as visões e opiniões desse vídeo aqui que são unicamente leituras nas quais eu fiz Com base o que ele mesmo postou né
não garanto que seja né suposta todo esse vídeo aqui é uma suposição Ok só existe debate Quando os dois lados Estão dispostos a aprender quando os dois lados Estão dispostos a entender e mudar de ideia se for necessário o debate só existe quando tem dois ouvintes e não duas pessoas tentando cegamente convencer umas as outras que elas estão certas é por isso que não existe debate com crítico é por isso que não existe Debate com Taylor Simão não existe debate com esse tipo de pessoa Achei que ele fosse falar com Taylor Swift porque esse tipo
de pessoa não sabe o significado de um debate é a mesma coisa que fala com a parede infelizmente muitas pessoas são influenciadas por esse tipo por esse tipo de criador de conteúdo e que acabam repetindo esses padrões que acabam repetindo esses pensamentos e essas falas essa rapaziada por mais que não seja tanta gente Influencia assim uma galera então caso você esteja caindo em papinhos assim mano eu te peço por favor não se deixe levar parece que tudo se encaixa parece um negócio Óbvio parece que que nossa faz todo sentido mas mano basta você sair um
pouco da frente do computador para você ver que a vida não é assim todo o preconceito advém de uma ignorância e esse maluco é um cara cheio de preconceitos E com isso você já entenderam onde eu quero chegar pera aí Pera aí pera aí recebemos aqui uma notícia de última hora nos informando que o crítico pediu desculpas É isso mesmo produção fake News ó O Estadão aí ó vamos acompanhar Então esse pedido de desculpas em primeira mão aqui agora no nosso plantão não tem pau na sua mão quero deixar aqui um recadinho para vocês quero
fazer a minha retratação referente aos últimos acontecimentos sobre autismo e outros assuntos né então eu vim aqui Fazer um outro pedido de desculpas né boa parte disso foi inspirado pelo Fei né então todo mundo aí agradece ao Fei o fei pegou e falou né para mim que ó crítico se você se uma única pessoa se ofendeu com algo que você falou é bom você ir lá e se desculpar né e bem baseado nisso eu venho aqui trazer o meu pedido de desculpas né então eu venho aqui me desculpar por todos os erros que eu já
cometi no YouTube no Twitter né então me desculpe Sinceramente se alguém Se ofendeu com algum vídeo meu com algum tweet meu o objetivo não foi ofender então se você se ofendeu com algo me desculpe verdadeiramente me desculpe e agora eu quero deixar um recado para vocês né Depois do meu pedido de desculpas eu quero fazer um pedido também né se você é uma pessoa mais sensível uma pessoa mais mais sentimental Muito provavelmente você não gosta do meu conteúdo então o meu recado é para você que não gosta do meu Twitter Que não gosta do meu
YouTube não acho que é nem mais sensível mais sentimental acho que se você é uma pessoa coerente tem você tem caráter você é uma pessoa do bem tá ligado Se você é um ser humano decente eu acho que você não vai gostar do meu conteúdo se você é uma pessoa ele joga C pessoa que se ofendeu sim A responsa de ter se ofendido né acabou já Rapidinho Live PX tá funcionando mano o veno mandou uma mensagem mais cedo eu vou ficar clicando aqui até funcionar cliquei umas 40 vezes mano é veno te censuraram vamos seguir
vamos seguir Provavelmente você não gosta do meu conteúdo então o meu recado é para você que não gosta do meu Twitter que não gosta do meu YouTube se você assiste os meus vídeos isso causa algum desconforto Para você se você fica triste se você chora por favor não me acompanhe mais por favor Não assista mais os meus vídeos porque o meu conteúdo realmente não é feito para você meu conteúdo não é feito para as pessoas mais sensíveis e mais sentimentais e o prêmio de pior pedido de desculpas vai para é maravilhoso perceber que ele se
nega a pedir realmente desculpas pelos atos que ele fez ele não reconhece os atos de transfobia ele não reconhece os atos de Racismo ele não reconhece nenhuma dos Absurdos que ele falou E aí ele ainda terceiriza ele ainda terceiriza a responsabilidade Entendeu pô se você se ofendeu comigo atacando mil minoras pô desculpa mano se eu ataquei a mãe de um autista velho é não era não era intenção de ofender sabe quando eu chamei ela de como assim Lia não entendi fresca e mandei ela cuidar do filho dela não era questão de ofender ela eu peço
tipo assim caso você se enquadra ali como Alguém que se ofende né com as coisas que eu falo né caso você seja uma pessoa trans uma pessoa negra caso você seja ali ou que tem alguma pessoa com transtorno na família caso você seja mulher também né eu peço que não eu só peço que não me acompanhe Não Me acompanhe meu conteúdo não é para você Ok eu espero que vocês entendam isso e desculpa por todos os erros que eu já fiz na minha vida tá é é valeu gente agora vocês podem parar de de de
Frescura aí de mimimi vamos parar de lacrar Não não é claro que eu só tô aqui por causa do fei né o Fake me avisou que eu tinha que pedir desculpas porque senão eu não tava aqui não eu não tava que não não sei eu não sei o que eu tô fazendo aqui na verdade por que que eu tô pedindo desculpas e eu falei ah O Denis é o dono Live piix que que ele falou que que ele falou porque eu tô tendo maior problema mano tô tendo maior problema Tô clicando Aqui em exibir E
aí tá aqui ó tem a faixa de áudio aqui do Live p tudo bonitinho mas não funciona que eu ia porque sen não notava aqui não eu notava que não não sei eu não sei o que eu tô fazendo aqui na verdade por que que eu tô pedindo desculpas e eu falei que eu ia me retratar nesse vídeo aqui né esse esse vídeo aqui querendo ou não é um imenso Pedido de desculpas mas eu sinto que não é o suficiente ainda Então como fui eu que indiquei o canal do crítico erroneamente no meu vídeo sobre
o Guimê Eis Aqui alguns canais que você pode sim Confiar e Que tem um conteúdo incrível para vocês acompanharem É sério misericórdia o cara vai botar a mão no fogo é difícil isso tá realment não tem hora melhor para fazer esse potencial que eu já tô devendo para vocês há mais de dois anos eu acho um ou do anos do Que no vídeo extremamente polêmico que trata sobre tópicos bem sensíveis e que como é de treta vai engajar bastante P já que eu indiquei um canal de Veras duvidoso para vocês eu tô aqui para me
retratar indicando aqui sete canais de qualidade para você dar uma olhadinha entendeu PR você se entreter com a certeza de que não vão começar a atacar minorias eu acho Começando aqui pelo grifo x e sim talvez eu tenha escolhido esse canal unicamente por uma questão Extremamente narcisista afinal ele meio que parece um pouquinho comigo né Talvez ele lembra um pouquinho eu não sei Algo me diz que lembra e grifo é esse cara bacana aqui que faz uns vídeos de documentário com temas relacionados a jogos e tudo mais ou melhor eu diria que ele faz uns
vídeos no meio que no estilo Bruno ratac sim nos hores meio Bruno ratac que ficamos falando com o microfone na mão e uma tela verde no fundo e o problema de você começar a Acompanhar ele é que o cara só posta um vídeo a cada Eclipse né Porque pô a arte dá trabalho gente fazer conteúdo de qualidade demora inclusive ele não é o único dessa lista que só posta vídeo a cada Eclipse tá parece que todo mundo aqui só faz isso ô rapaziada vamos trabalhar logo por favor vamos começar a trabalhar direito criadores de conteúdo
são quase o completo oposto de escritores e jornalistas de jogos são personalidades distintas com gostos Claramente definidos e que atraem uma audiência pelas suas opiniões e identidade visual Mas isso é uma pergunta genuína Ok alguém ainda se importa com as reviews de críticos de jogos psic Pepsi esse canal foi boa boa pergunta tinha um mano que faleceu uns anos atrás que era um escritor de de que fazer review de de jogo muito [ __ ] que eu acompanhava ele escrevia na Steam lá no coiso não vou lembrar o nome dele mas Acho que foi por
recomendação de amigos foi o único que que eu acompanhei assim fazer reviews pá uma das maiores surpresas que eu já tive [ __ ] no YouTube esse cara é ouro tá esse esse canal aqui quando você acessa o vídeo dele parece que você teve acesso ao YouTube do esse aí também éo que ca k 84 anos e faz alguns vídeos sobre assuntos bem diversos temas filosóficos como solidão e como Troll Face foi inventado séculos antes de Cristo pera aí como é Que é tanto quanto conteúdo tanto quanto humor tanto quanto roteirização esse cara é fenomenal
como a edição aalo do Viajante é impossível você não gostar desse cara tá eu aposto eu aposto um latão de brama e dois cigarros soltos que você vai curtir muito esse canal Por que será que é tão fácil fazer amigos na internet mas tão difícil se sentir verdadeiramente acolhido seria esse o paradoxo do século Pode parecer eu paradoxo do sexo único mas os momentos Em que mais me senti sozinho foram justamente aqueles que eu estava rodeado de pessoas e eu não me refiro aos colegas de sala do trabalho Ou aquele vizinho bacana que deixa o
Son o biscuit ele mesmo Roberto [ __ ] Roberto até às 3 da manhã não Esses são legais até eu tô falando mesmo é das amizades virtuais Penguin esse canal aqui me ganhou completamente quando eu vi que eu el usava um boneco do clube Penguin para ilustrar os vídeos dele esse cara joga Bem sujo ele apela para aquela sensação de nostalgia e identificação para garantir ali um aumento na média do tempo de exibição exatamente igual eu faço ou você acha que eu coloco fundo de clube penguin e transformar nos meus vídeos de bobeira o Penguin
faz vídeos narrados muito bem ilustrados sobre jogos filmes e até uns assuntos aleatórios os tipo os piores quizes da internet eu descobri o canal dele com um vídeo muito bom no qual ele falava sobre A melhor desenvolvedora indie que já existiu que de acordo com ele foi a dbm off que inclusive fez vários jogos flashes que com certeza fizeram parte da vida de todos vocês esse vídeo que ele fez sobre essa desenvolvedora tinha mais de uma hora e eu assisti como se fosse 15 minutos o cara sabe escrever um bor roteiro e eu tenho certeza
que vocês vão gostar do canal dele e Ei você hoje eu vou contar uma história ou muitas histórias de vários versos e eventos can Os joias raras motos ruivas caras de cartola referências referências e referências até você desm e o Charles e não não é o Emanuel esse vídeo ficou bem longo como deu para perceber e também foi bem trabalhoso Então prepara a pipoca e aprecie a saga do maior malandro da história do Adobe Flash Player Beatriz a Beatriz pelo jeito é um canalzinho que tá começando não sei quanto tempo exatamente mas ela tem 3000
inscritos e ela tem um estilo de vídeo Que acho que tem muito potencial muito potencial porque é um tipo de de vídeo que é muito em alta na gringa que é tipo literalmente pessoas sem muita edição só comentando e né falando sobre temas mais complexos eu assisto muito conteúdo da Gringa assim então só comentando pensei demais e voltei a ficar triste gostei muito muito muito muito muito muito e né falando sobre temas mais complexos eu assisto muito conteúdo da Gringa assim Inclusive eu me inspiro Muito neles e eu s sinto que é uma tendência que
logo logo vai chegar mais forte que no Brasil e a Beatrice aborda uns temas muito bons e eu acho que para ficar perfeito passa só um microfonezinho um pouco melhor que eu tenho certeza cab existem vários tipos de problema Raiz e quando você começa o seu processo de autoconhecimento É como se você começasse dos problemas mais superficiais até chegar nos problemas mais profundos e o problema raiz é esse Problema mais profundo é um problema que é difícil você identificar ele e é difícil você aceitar que você tem ele porque cara ninguém quer aceitar que tem
inveja ninguém quer ser considerado uma pessoa invejosa só que se você não aceita que você tem isso você não consegue trabalhar para melhorar isso peeco a estética desse canal é literalmente aquela parada o primeiro passo é aceitar reconhecer né que me fisgou essa estética dele é linda os Vídeos dele são sobre filmes Jogos oeco é um canal que consegue te manter fisgado do começo ao fim do vídeo com edição dinâmica um roteiro bem feito mas principalmente uma estética bem Dark cara eu eu não sei eu gostei muito da estética Desse Canal eu descobri o canal
dele a partir de um vídeo que ele fez sobre uma animação chamada a pequena loja de suicídio e a maneira que ele resumiu essa animação cara me fez muito querer Ir atrás dela assistir ele fez isso muito bem mais uma vez uma crítica construtiva para ele também a questão do áudio um microfonezinho melhor já vai P aumentar muito a imersão nos vídeos porque a qualidade deles a edição o roteiro já tá maravilhoso Mano você tem pô você é incrível 2015 2016 eu recebi um desses grupos de de família ou escola eu não lembro bem mas
era aquelas correntes de WhatsApp é assim que então falava sobre uma animação que estaria Incentivando as Crianças A Romantizar e até mesmo cometer suicídio e como um adolescente muito educado é óbvio que depois de ler essa cara todos esses essas ilustrações são dele mensagem eu fui atrás de ver o filme piline esse cara também foi uma das maiores surpresas que o YouTube me indicou esse ano eu não sei como eu não sei eu não sei como é que essa rapaziada consegue editar tão bem cara Acho que o pailin e o psicop PSE são os caras
mais insanos Desse potencial no quesito de edição ele também pega uns temas meio filosóficos e aborda ele eles com edição meio vmz Sabe aqueles clipes de anime assim com de imagem se mexendo E daí e daí P ele consegue deixar isso muito dinâmico os vídeos desse cara que eu não sei eu não faço a vmz de anime vmz Ah eu pensei em VMA o a premiação nada a ver né demora para editar um vídeo desse tá muito bom também não tem como vocês deixarem isso aqui passar Quanto nós falamos de amor parece que a geração
de hoje em dia tá cada vez mais quebrada por exemplo se você dá atenção demais a pessoa se afasta Se você dá atenção de menos você perde a pessoa se você responde as mensagens muito rápido você é visto como desesperada se você trata a mulher bem sabe o que que você é um gado Beta você não é um homem um Alfa de verdade de fato eu tenho medo do que será esse tal amor Daqui H alguns anos [ __ ] lança um rap do player TS em Cima desse desse fundo aqui que tá passando que
fica muito [ __ ] tá E para terminar essa che list temos também a Laura lua que é mais uma que também segue Aquele modelo de vídeo que é basicamente uma pessoa sentada conversando falando sobre alguns temas e ela foca principalmente em filmes e ela Desenrola assuntos abordados de uma maneira muito fluida muito completa Pô você vê que a pessoa você vê que é uma pessoa inteligente falando dá um Negocinho gostoso de ouvir sabe acho os conteúdos dela muito bons roteiros impecáveis e uma maneira muito didática de desenvolver Unos assuntos bem complexas entretanto sentimentos ambíguos
em relação a essa última parte acompanharam a pequena Laura ap ela é de Brasília se meu sota se meu se meu reconhecimento sotaque Não Falha Brasília é Viajei agora eu tô assim tô tô dando uma olhada no depois que eu acertei dois Sotaque brasileiro do filme seria possível que dessa vez ela tivesse gostado da vilana não é não é não é [ __ ] errei de novo oh meu Deus ô vida difícil do brasileiro que quer saber o sotaque do Brasil inteiro ela era bonita carismática engraçada e por alguns momentos parecia até nutrir algum sentimento
pela protagonista que criou por 18 anos como sua própria filha e será que ela não nutria PR terminar uma breve menção horrosa dois canais que já São canais maiores mas que eu não posso deixar de recomendar também que é o aprofundo ideias tá esse cara aqui ele ele legal eu já ouvi falar do aprofundo ideias fenômeno do YouTube em pouco tempo todo mundo vai conhecer esse cara guarde Minas palavras Esse cara é um novo castanhar com apenas acho que 4 meses de canal alguma coisa assim o cara já tá com 100.000 inscritos e e basicamente
os vídeos dele é um negócio lindo desde a qualidade da imagem o Cenário iluminação a edição cara tudo a estética tem uma sensação que eu sei que você lembra você tá no seu quarto ou na sala quase dormindo e ouve isso ai Super [Música] Cine Nossa que coisa horrível ai ai ai nossa me arpei inteiro tô inteirinho arrepiado inteirinho arripiado tomado por sentimentos noturnos com Ases da cidade batendo na janela alguns carros melancolia e solidão batem sabendo que Você vai ver algum filme de investigação suspense ou terror Você pode achar que tudo isso é coincidência
mas não é e também né Muito provavelmente você já conhece alguma hora sai vídeo com ela aqui no canal que a nata Greco né queridíssima a das minhas Liv quem me acompanha nas lives já sabe né sessões C minhas com natria Greco que com certeza é a maior personificação do TDH que eu já conheci osos dela eu amo eu acho muito bom a criatividade dela nas sket Na maneira que ela desenvolve o dos filmes que ela apresenta no canal sensacional preferia não ter uma tesoura fincada na minha cabeça Óbvio ontem eu fui no cinema assisti
um filme de terror sozinha achando que ia ficar com medo super tranquilo decepcionante viu enfim aí eu achei que fosse uma ideia interessante fazer esse vídeo Ai que susto do [ __ ] vai se [ __ ] nata Greco ai me arrepiei de novo mano obra abandonada PR ver se Finalmente eu sinto Alguma coisa eu tô que nem ela esse vídeo numa obra abandonada PR ver se Finalmente eu sinto alguma coisa sorria sorria brincadeir gente é óbvio que eu não iria numa obra abandonada sozinha não sou tão maluca assim esse aqui é o sítio dos
meus pais então os espíritos que estão por aqui eu já tenho amizade meu único é então minha Car tá assim ainda também Faltando faltando terminar aqui aqui assim ó você entra lá em cáa tá mais ou menos assim também Sim esse aqui é o sítio dos meus pais então os espíritos que estão por aqui eu já tenho amizade Meu único medo é que eles comecem a falar mal de mim pelas costas difícil ser a pessoa sabe mas basicamente é isso o bagulho tarna mas não falha potencial veio aí eu espero muito que nenhum desses canais
saia por aí atacando Minorias e incentivando o preconceitos na internet eu também não duvido que algum deles seja já fiz amizade com os não tive ainda a chance de fazer amizade com os espíritos da obra ainda aa não Galera ainda não dormi lá assim dormi na barraca uma vez eu acampan lá né acho que eu tenho que começar a fazer umas sessões né de de um tabuleiro oija um negócio assim não o para conhecer a galera realizador da terceira guerra mundial já que né eu citei eles aqui no Meu vídeo e todo mundo sabe que
eu tenho um toque de Midas bem bacana PR essas coisas e eu acho que mas como assim Como assim isso não é justo isso não é justo mostrar um monte de frase nas sem contexto é fácil é fácil não tem contexto você não mostrou o contexto em nenhum momento desse vídeo aqui nenhum trecho você mostrou o trecho com contexto cara Car limita bem pra [ __ ] vai se [ __ ] é fácil fazer vídeo assim sem sem mostrar o meu contexto sem Mostrar o meu lado da história é muito fácil que isso gente é
uma inteligência artificial tá vendo [ __ ] a voz igualzinha é muito fácil você pegar esses trechos ali totalmente fora de contexto eu quero contexto tá eu quero o contexto me dá o contexto fala me dá me dá o meu contexto cara o meu contexto o contexto quem diria que desmatar tudo das Árvores trocar tudo por sója ia fazer um estrago Né tá calor é gente tá calor vou deixar a Janela aberta aqui tá se aparecer som de carro moto dando grau o crítico dando cavalinho de pau num num Chevette danes cara você insistiu muito
né você bateu muito na tecla do contexto né Vocês insistem sempre muito nessa tecla do contexto para tentar justificar a barbaridade que vocês falam começou a chover só porque eu comecei a gravar tá vocês vão aguentar o som de chuva sim isso aqui agora um smr Então tá bom critic eu fui atrás do contexto tá Ligado e daí tipo assim P eu preferia quando não tinha ido atrás não tá ligado porque parece que piorou falar sobre algumas coisinhas alguns trechos que tiveram aqui no meu vídeo para você não falar que eu né tirei a sua
falaa de contexto começando Ali pela fala da mulher bêbada né que você falou que se uma mulher tiver bêbada pode tacar a giromba nela Eos caramba que não vai ter problema judicialmente não é mesmo ai começou a chuca e o contexto desse vídeo Né é quando você tava falando sobre o caso do raluca e acusado o Ian de assédio né porque ele tinha aparentemente tentado ter algumas relação com ele quando ele tava bêbado inclusive é uma questão importante a ser falada porque existem sim casos de falsas acusações não são a maioria nada de vir com
papinho de red peill que generaliza tudo mas ao invés de você você ter esse vídeo ali fazer ele bem pontuado né bastava você falar ali pô o Raluca já tinha apresentado indício de que queria enfim e que ele foi na falsa acusação da maldade né que a lei ali ela ela também cobre isso mas ao invés de você falar isso que nem gente você solta aquela frase horrível que que acaba deixando entender que se a pessoa tiver bêbada e tiver dando em cima de você pode passar girou Manela não sei o que não sei que
lá pelo amor de Deus cara você não vai pensar em cadeia você não vai pensar em em processo quando você Esver numa situação como essa você vai ter o bom senso de dizer não porque você vê que essa pessoa não está em plenas faculdades mentais isso não é uma questão de você vai ser preso ou não tá dentro da Lei ou não isso é uma questão de bom senso eu vi um comentário que tinha falado sobre essa questão que inclusive eu achei muito interessante que foi um cara que falou que tinha recusado ficar com uma
mina que estava bêbada e no dia seguinte ela reclamou Que ele era fresco que ele era gay achava que ele era gay não sei o qu porque ele não teve atitude Putz ele não teve atitude Mas que bom pelo menos ele teve bom senso Isso é uma questão de bom senso não é para você sair por aí incentivando esse tipo de ação porque esse tipo de ato não é legal não é uma questão do jurídico não é legal é coisa de babaca e a partir do momento que você solta uma frase como essa em um
canal e você influencia pess pessoas para uma Pessoa distorcer o que você falou interpretar de uma maneira errônea e ir para cima de alguma mulher ou de alguém que tá realmente muito bêbada é muito fácil pessoas ruins estão só esperando o incentivo certo estão só esperando a Faísca necessária para cometer diversas atrocidades enfim eu não preciso explicar tipo assim já acontece para [ __ ] isso tá ligado para você ficar incentivando ainda esse tipo de coisa a tomar no cu mano Vá se [ __ ] [ __ ] não é Como se já não acontecesse
o suficiente pra gente começar a um movimento contra isso como existem as pessoas que tem bom senso que tem mínimo de civilidade falam [ __ ] tu tá numa festa a menina tá dando em cima de você mas ela tá completamente bêbada não faz nada não não faz nada não tá ligado qualquer coisa troca o número outro dia quando tiver mais mais pé no chão mais sóbrio você vai lá e e e e e e troca um papo com ela fala assim ó a gente se conheceu na festa mas você tava Muito bêbada acabei né
a gente acabou nem nem fazendo nada e tal queria quer marcar um dia aí pra gente sair pronto e já era agora não faz não vai não não a eu né nada a ver ficar Óbvio mais uma vez aí eu queria muito pegar o contexto da parte que você fala que já bateu em mulher né mulher precisa apanhar e tudo mais mas inf outro e se você é uma amiga ou um amigo ou enfim tá na festa com alguém a pessoa tá completamente bêbada chega um cara para trocar para para dar Em cima para levar
para casa pega na mão da amiga e fala assim Ô amiga mente Mas sua mãe tá ali fora te esperando a gente ela veio buscar a gente aqui agora mete um louco não deixa amig não tá ligado gente não me engano eu tenho quase certeza que esse trecho é de uma live que você excluiu você excluiu essa Live ô ô crítico Por que que você excluiu a Live cara eu queria tanto pegar o contexto e mostrar pra galera aqui né na íntegra e tudo mais por que Que você exclui essa Live cara você tá devendo
alguma coisa e se eu não tiver achado a Live tudo Quem bateu em mulher Ah foi o crítico que falou né que bateu em mulher bateu em mulher bateu em homem bateu em idoso foi o que ele falou bem perdão erro meu também erro mas eu tenho quase certeza que essa Live não tá mais disponível você poderia explicar o porquê Aí tem a parte que você fala né que que a sociedade ver mulher trans como uma mulher mas não é bem assim se Não me engano também tá numa Live que não existe mais que não
tá mais no Ar ao menos eu não achei e eu te convido né se você tem um contexto por trás Me explique o contexto por trás de uma fala como essa eu insisto eu quero muito ver o malabarismo mental que você vai ter que fazer para conseguir o contexto dessa frase eu quero muito que que mais tem que que mais tem de de coisa que eu usei aqui mesmo é no geral outros tweets não tem não né mas infelizmente a gente Teve um exemplo das consequências do seu tipo de postagem você crítico você ao ao
twitar coisas como africanos são mais burros Que europeus como se você fosse a pessoa mais inteligente né [ __ ] você você é o a topo da pirâmide argumentativa Você não considera que esse tipo de ato pode afetar as pessoas não pode como afeta as pessoas e pior do que isso com esse tipo de frase você incentiva a um monte de preconceituoso a um monte de de pessoa racista sair por Aí atacando os outros igual aconteceu com uma criadora da Angola que acabou atentando contra a própria vida nos últimos dias e e O interessante é
que ela era sua amiga né E quando ela foi tentar te corrigir sobre esse tweet você foi lá e discordou dela começou a tentar justificar para uma angolana do porque africanos são mais burros Que europeus e isso numa conversa pública no Twitter e em decorrência desse seu ato irresponsável ela começou a receber Muitos ataques ataques xenofóbicos ataques racistas E você tem uma baita responsabilidade nisso não adianta você achar que não você tem a responsabilidade desse acontecimento que quase virou uma tragédia é por sua culpa e por culpa de pessoas como você na internet que se
acham no direito por trás de uma fotinha e de um pseudo Anonimato se acham no direito de atacar as pessoas e deixe Lar seus preconceitos ela era uma frequentadora das minhas Lives inclusive sabe e eu fico feliz que pelo menos aparentemente já tá tudo bem mas que isso consiga mexer um pouquinho na sua cabecinha para você entender o estrago que você pode fazer com as merdas que você posta mas eu quero que você internalize bem na sua cabeça de que sua culpa nação muda o dia muda tudo né a pessoa quase perdeu a vida você
tem uma grande parcela de responsabilidade Nesse fato e espero que você melhore com essa informação e agora falando com Outros influenciadores que também tem bastante voz e que acabam corroborando com esses discursos entendeu o traj cômico o do porqu você não pode falar uns negócios desses no Twitter porque esse tipo de postagem incentiva a discriminação incentiva a violência São Pedro concorda comigo esse tipo de postagem é uma violência por si só enfim né vamos ali pro pro próximo contexto aí a gente tem a incrível conversa né com com com a Nana né que é a
mãe que você Atacou e sim eu Dio comprou verdade o que que qu tá com foi você tá porque eu fui eu tive acesso à conversa completa né eu fui atrás da conversa completa aqui e agora vocês vão acompanhar L comigo aqui a gente tem o crítico falando que autismo É sim uma doença pipipi poopó e daí nisso chega não que a mãe da criança autista e tudo mais tentando autismo É sim uma doença dá do significado casual do termo doença mas crítico academicamente é usado o termo Legal eu não tô escrevendo artigo sobre psicologia
eu tô falando de forma coloquial mesmo É mas ele tem que ser burro mesmo né para não entender que que isso não é positivo né que isso faz com que que as pessoas continuem usando o termo incorreto e continuem e continuem escondendo seu preconceito através de uma frase idiota como eu tô usando da forma coloquial e eu não tô escrevendo um artigo sobre psicologia Vá tomar no Seu cu é assim uma doença pipipi poopó e daí nisso chega a Nana que é a mãe da criança autista e tudo mais tentando expar tipo assim mano é
muito simples tá ligado Se você que uma se você vê que uma pessoa tem muita dificuldade de usar um termo correto e ela quer porque quer argumentar que o termo que ela está usando é Sim correto porque pi pi pô saiba essa pessoa tá só escondendo o preconceito dela através de uma tentativa de te convencer de que ela tá Certa tá ligado se o cara não fosse capacitista ele facilmente usaria o termo transtorno ao invés de doença se o cara tá querendo porque tá querendo justificar que o termo doença Pode sim ser usado é porque
sim ele tá escondendo o preconceito dele atrás de uma justificativa idiota de que sim doença pode ser usado da forma coloquial pois não estão escrevendo artigo sobre psicologia Hã tá bom ah tá ligado Tipo [ __ ] autismo não é doa respit Se ele Não fosse capacitista ele usaria o termo que é usado corretamente transtorno John Jack se tirou essa ideia primeiramente antes de falar ou postar qualquer coisa pesquise sobre assunto a qual não tem entendimento que é mais que certo porque o crítico apesar de ser assim ó desse tamanho influencia sim uma parcela de
pessoas uma parcela de de jovens e que acabam pensando que nem ele atacando as pessoas na qual ele discute aí ela adiciona que né antes de você v dizer Que não ten lugar de fala ela comenta que tem um filho que tem um laudo de autismo e tudo mais e daí o crítico ele já chega na ignorância você sabe ler eu falei que falei de forma casual cientificamente não se uso esse termo o que você quer Pare de ser fresca e vai cuidar do seu filho Vixe Maria Esse é o topo da pirâmide argumentativa tá
gente daí ela responde que ela cuida muito bem do filho dela e que isso é uma forma de cuidar sim Exatamente a conscientização de pessoas ignorantes como você de causas como essa é uma forma de você cuidar do seu filho e de todo acho muito do [ __ ] quando mães e pais que tem um filho em alguma situação assim pegam a causa do filho e Mano viram [ __ ] ativistas tá ligado muito do [ __ ] muito [ __ ] mesmo portador seja de autismo ou de qualquer outro transtorno falar de forma casual
você fala no churrasco com seus amigos agora no momento em que Você opina sobre um Assunto sério no qual você não tem conhecimento e o Pina isso em uma rede social pública que vai alcançar milhares de pessoas você não usa erado porque você usar esse termo errado pode afetar tanto uma mãe de um autista quanto uma pessoa que tem esse transtorno enfim e aí ele meteu a famosa Pérola né quem tem o lugar de fala é o seu filho e não você e daí ela fala que ela é cuidadora e perente a Lei ela é
responsável por ele e tudo mais e ela comenta que ele tem 6 Anos de idade é não verbal e aí e aí ess esse filha da [ __ ] ainda tira sarro seu filho tem se anos de idade e não fala e eu tava errado quando eu falei que o autismo era um problema meu Deus do céu meu Deus do céu ai crítico Essa risada Essa risada minha aqui não é nem de raiva mais sabe mas antes de chegar na parte do vídeo que eu realmente coringo eu acho que vale a pena a gente mostrar
que apesar De ter muita gente mar na internet a galera que tá disposta a fazer o bem e que tem bom senso é muito maior do que essa rapaziada a Nana tem uma vaquinha que é para cobrir os custos o tratamento do filho dela para uma criança com transtorno de espectro altista é muito importante que desde muito novo ele passe por diversas terapias ele passe por tratamentos enfim essa criança ente precisa receber muito estímulo para conseguir se desenvolver de uma maneira Saudável e eu sei muito bem disso eu passei e tem muita parada também Além
disso né eu acompanho algumas pessoas assim que tem irmãos e irmãs que que T diversos transtornos e muitas vezes assim tipo Às vezes a pessoa Como por exemplo o irmão do Brino era muito importante que a família dele tivesse um carro para poder transportar ele num lugar confortável para ele porque usar o transporte público era sempre uma situação muito difícil porque tinham Muitos estímulos que que que eram negativos para ele era muito barulho muita coisa visual muita gente muita gente ele ele ficava muito mal então [ __ ] ele juntou uma grana e comprou um
carro para que a mãe dele pudesse levar o irmão dele que é autista para diferentes lugares numa zona confortável em que o irmão se sentisse bem tá ligado Vá tomar no cu [ __ ] Fiquei louco agora desculpa grande parte da minha infância em sala de espera de hospital Acompanhando minha mãe e meu pai para lá e para cá por causa da minha irmã os meus pais eles viveram pela minha irmã durante muitos anos para garantir que ela tivesse um desenvolvimento saudável então eu realmente vivia no carro vivia em sala de espera uma hora tinha
que correr pra natação outra hora tinha que levar ela andar de cavalo outra hora tinha que levar ela pra fisioterapia ia pra fono se você criar uma criança normalmente já é um negócio caro uma Criança com alguma condição acaba tornando o valor três quatro vezes maior sabe vê Alguém vê uma mãe que além de ser de ter passado por esse estresse na internet falando que não tem dinheiro para não tem dinheiro para para bancar o tratamento do próprio filho é [ __ ] né Eu né eu tenho muita sorte de ter meus pais a minha
irmã teve muita sorte de ter meu pai e minha mãe que sempre batalharam muito tipo [ __ ] muito Mesmo para conseguir dinheiro suficiente para pagar plano de saúde vai ali para lá e para cá os meus pais são incríveis incríveis enquanto a isso eles TM o lote no céu deles se desistir o lote deles está garantida asso então então eu ter contato com uma mãe que que simplesmente não tem a condição puxar esses tratamentos que deviam ser necessidades básicas para pessoas com esses transtornos enfim é um negócio que me pega muito sabe se você
tiver condição Se você puder ajudar na vaquinha da Nana custear os tratamentos do filho dela ele crescer se desenvolver de uma maneira saudável e atingir ele sua vida adulta e um mundo com menos preconceitos talvez com mais entendimento menos ignorância para que ele também possa cumprir o seu como cidadão futuramente então se você tem condição ali de de ajudar ela nessa vaquinha sabe que você vai est ajudando M mãe a alcançar provavelmente uma das coisas que ela mais Son dar uma uma boa Condição pra vida do próprio filho então pro caso de vocês terem condição
fica aí aberto vou deixar o link dava aqui na descrição falei com a falei com a Nando tive uma conversa com ela [ __ ] Eu juro que eu não entendo como uma pessoa formada que nem você é né Você tem um mestrado né Você tem um mestrado consegue ser tão ignorante então [ __ ] o cara tem um mestrado bicho realmente hoje diploma é é para ficar na parede mesmo né Olha que coisa De doido bicho cada vez mais o diploma se mostrando aí um um um significado nenhum tá ligado os aspectos Por que
que alguém que tem uma formação dessa tá perdendo tempo falando absurdo no Twitter tipo assim o mercado de trabalho tá escasso como é que é que você tá perdendo tempo na na rede social não tem nada melhor para fazer ah Provavelmente o cara não a galera que pensa um pouquinho mais percebeu que [ __ ] mano esse mano é Mestre meu amigo acho que eu não quero ele trabalhando aqui com a gente não não aí sobrou para virar streamer mesmo né aqui ó ê mundão legal espalhar a opinião criminosa pela internet ai pô lembrei né
existem pessoas mal caráter independente da formação tudo né existem pessoas más existem Pessoas babacas e supostamente você é uma delas mas tá tudo bem às vezes você realmente teve muito tempo de frustração talvez a sua queda de cabelo Temha afetado muito a sua autoestima e agora você precisa colocar os outros para baixo para tentar se sentir um pouquinho melhor né E aí você pega um monte de Adolescente em Céu ali para comentar o seu uinho e era toda a validação que você estava procurando deve ser triste ser você deve ser triste ser você deve ser
triste perder tempo para falar sou mestre no LoL conta Nossa acho que eu fiquei preocupado por você um pouco coisa assim na internet quando Você tem a sensação do Anonimato você acaba despertando o pior de si né mas você sabe que eu sei quem você é né Sabe quando falam quando você descobre o nome de um demônio você ganha poder sobre ele não existe existe Anonimato na internet crítico eu quero ver você falar absurdo por absurdo que você fala mostrando essa sua Carequinha brilhante eu me degrade muito no processo de fazer esse vídeo mas eu
admito que hoje quando eu vi a Sua foto fez tudo valer a pena porque confirmou que eu já suspeitava né Talvez agora você passe a sentir um pouquinho do gosto do que você andou causando outras pessoas e como eu falei fico convite ainda eu quero ver você responder esse vídeo aqui e eu quero ver você respondendo ele com seu rosto eu quero ver você falando absurdo por absurdo botando a sua Carequinha para jogo ve Pria dessa foto pera aí não tem o Twitter dele Aqui não mínimo de coragem porque se esconder atrás de perfilzinho sem
foto né é fácil que Afinal uma pessoa que nem você com um mestrado nas costas não teria por temer um jovenzinho de 21 anos né que vai ficar feio para você se você recusar hein o seu tempo de Anonimato na internet tá com as horas contadas eu te dei asas para sair voando por aí mas chegou na hora do passarinho voltar pra gaiola e o seu tempo tá Passando [Risadas] i tô procurando o Twitter dele aqui gente pera aí Caral galera mas posta coisa hein Caral mas é posta coisa hein gente não achei a foto
Adivinha quem é essa Carequinha linda o vídeo já está no ar eita [ __ ] ó lá Calvo é pouco coitado Provavelmente é por isso mesmo Que ele que ele se incomoda tanto com com com com chamarem de Calvo né deixa eu mandar o link aqui gente da vaquinha para vocês peguei o link certo pera lá aí ó nossa não pera aí calma aí Isso aqui leva pro lugar certo ah leva Caral o linkão parecendo um tá em estado crítico