e fala galera que eu disse e no vídeo de hoje mano vídeo de hoje tá muito boca sério eu criei um uma série de 17 para te chamar pode ser um quadro do canal chamado Pergunte ao editor onde eu vou selecionar as melhores perguntas que vocês fazem aqui no canal ou é mais engraçadas e responder um vídeo aqui ele tá fazendo vídeo por mês isso mas vamos ver o que vai rolar bife Seja bem vindo ao quadro Pergunte ao editor de E aí galera vamos lá então vamos pegar essa é a primeira pergunta que a
gente tem é do nosso amigo chamado Felipe 980 o Felipe perguntou o seguinte estou terminando o colégio esse ano e pretendo trabalhar com edição de vídeos o que você me recomendaria estudar muito top seu canal desligado cara primeiramente aí pelo teu elogio e vamos lá diferente das outras profissões você encontra no mercado editor de vídeos não precisa de uma qualificação curricular digamos assim você precisa de experiência e portfólio para isso recomendo que Você estude através de cursos online tá E que você adquire experiência fazendo trabalhos para amigos ou para outros profissionais de forma gratuita para
que você possa adquirir a experiência do mercado entender como funciona essa vida de editora e como que a pegada do dia a dia com quando você for aqui experiência você vai montando a sua carteira de clientes e aí você consegue e a cobrar pelo seu trabalho aqui ganhar uma pupa O que é bem legal Vamos lá agora segunda pergunta é do Sul Karam Cara eu acho que é o cara ele é colocar meu Deus que ela gosta de tudo bem eu tenho que fazer então então trabalhar com isso é uma pessoa muito especial para mim
eu possa ter uma hora noção do mercado marcação de como as coisas funcionam você vai entender muito mais sobre cinema sobre audiovisual sobre as classificaram vai ser muito válido para você sim mas o que realmente vai fazer diferença para você trabalhar e conseguir gerar resultado é experiência prática você chegar no mercado de trabalho e trabalhar de tão cara segue nessa pegada conhecimento faz um curso aplica faz o curso habilita de novo faz mais um curso aplica segue nisso conhecimento execução e juntos dois que assim você vai estar muito bem eles mercado e vai ganhar muito
dinheiro gastar recomendar próxima pergunta o mobilha perguntou o seguinte que você é eu consigo pode ter para conhecer a pessoa ter e eu Rod não cara brincadeira brincadeira você pode usar o Windows Movie Maker que ele é agora o nosso amigo Ruan fica que não tô seguinte uma noite mano edição você conseguir começar um ótimo custo-benefício ficar indo direto velho custo-benefício para edição você não vai comprar não que um ótimo Edson é caro para caramba que eu posso te recomendar é o meu que eu mandei o seu uso que é escritor Helios 300 da acertar
é o modelo Gamer exclusivamente dedicado para alta performance E extremamente acordado para a lição de vida porque ele tem 17 nova geração eu tenho uma gtx1660ti Eu tenho 16 GB de Ram eu tenho 256 GB de SSD e eu tenham um HD de 1 Tera só você quer saber quanto que eu paguei velho comenta que se baixo eu quero saber porque não foi barato não viu a próxima pergunta é dei cool I o ensinou a minha amiga de que eu vou gravar a tela do celular com gravador você encomenda e eu uso o mobizen não
gosto de usar aplicativo externo para gravar tela não eu uso do gravador direto do celular mesmo O meu Chove em gravadorzinho já nativo do celular e se você tem Iphone né já tem um gravador normal geralmente do Android também tem se você não tem no seu celular você pode baixar qualquer coisa eu te aviso para gravar mas eu não tô mexendo não e não recomendo porque eu não gosto de tá baixando de aplicativos aleatório do celular vamos agora a pergunta do nosso amigo principal 21 diz o seguinte dá para ir deitar pelo cllr principal eu
acho que você quis perguntar se dá para ir para o celular né velho das inclusive deixar no card do estado aqui na real né vou deixar aqui o vídeo que eu gravei esses dias como está o celular pelo Messenger dá uma olhadinha aqui é Olá Esse vídeo foi está aqui no caso esse direito beleza é nós Batista o Web que você usa para editar Cara depende você tá falando DF para PC eu uso e o After Effects agora se você tá falando de ex para celular Geralmente eu uso aí mestre ou em shot mas eu
cuido para c****** aquele da Dori que é o Adobe Premiere Rush Só que infelizmente ele é bem o carro agora o Léozinho veio suado mandou um comentário para gente vamos ver né é bem fácil eu queria divulgar o meu trabalho para ganhar mais dinheiro ter mais gente o que você me recomendaria de uma sala de vacina voz mas parabéns por tá tomando essa iniciativa com 15 anos você tem idade para ficar em casa coçando o saco jogando videogame lá tem alguma Então velho parabéns mesmo e se você quer começar a monetizar nem a mais dinheiro
com eles são um começo que você faça não com portfólio muito bem contado e começa a divulgar esse portfólio defendendo até fazer alguns campanha de tráfego pago investir em publicidade no Instagram no Facebook para que pessoas que têm interesse nesse tipo de serviço te encontro e posso te encontrar ou senão as no canal começa a produzir conteúdos sobre o assunto lá no perfil do Instagram começa a produzir conteúdos sobre assuntos pra que você possa expor no seu trabalho e mostrar o que você tá fazendo o trabalho de qualidade que você tem uma outra opção você
tem também é procurar um trampo de menor aprendiz em uma produtora ou em alguma agência da Visual aí da tua cidade se você possa receber uma grande minha também agora se você que está assistindo O que é que a sua pergunta seja respondida no próximo episódio desse quadro polenta aqui embaixo faça uma pergunta ao editor que eu vou responder para vocês com todo prazer Lembrando que todas essas perguntas que eu tô respondendo aqui na brincadeira Eu já respondi seriamente uma resposta um pouco mais realista né digamos assim porque eu respondo todo mundo que ele manda
comentário aqui no canal então comenta aqui embaixo se você gostou deixa assim gostei para caramba cara muito top ou se você não gostou pode comentar real achei esse vídeo uma bordo mais você pode me mandar lá no Instagram também@vi Soares PG e é isso mano se inscreve no canal se você ainda não é inscrito deixe o seu like o possível dar não vou te pedir para fazer um milhão de coisas que você que é chato mas espero que vocês tenham curtido que vocês possam aproveitar todo o conteúdo que eu tenho para oferecer aqui nesse canal
para vocês Beleza eu vou ficando por aqui Um grande abraço um beijão e Valeu o