olhando para este carro aqui a gente fica pensando será que ainda vale a pena comprar uma Jeep Commander no final de 2024 início de 2025 essa daqui é a versão lançada há pouco tempo a Black Hawk a mais completa a mais esportiva a mais potente e também a mais cara Neste vídeo eu vou usar ele na cidade vou viajar com o carro e vou trazer todos os pontos mais importantes tanto bons quanto ruins da Commander Black haw E aí vocês vão poder decidir se vale a pena ou não comprar este carro tá interessado em saber disso então vem comigo que eu te mostro tudo Neste [Aplausos] [Música] vídeo pra gente começar esse vídeo deixa eu contar umas curiosidades sobre a Commander Este foi o primeiro carro que eu participei do evento de lançamento foi em 2021 no meio da pandemia o Gustavo sim Gustavo já tinha participado de alguns outros lançamentos mas eu trabalhava até então e aí quando começou quando eu saí do meu trabalho para me dedicar só ao canal eh aconteceu que veio a pandemia Tudo parou e um dos primeiros a voltar foi justamente o lançamento desse carro para mim ele foi muito importante porque eu sempre tive um carinho muito especial pela jip Eu sempre gostei muito da Gran cheroke e a Commander me lembrou este carro afinal de contas é um carro grande é um carro que tem capacidade para sete pessoas é um carro de porte bem imponente mas não não é é uma Gran cheroki bem pelo contrário ele é feito sobre uma plataforma bem menor Porém uma plataforma que é muito útil pra cidade e para andar nas rodovias achero aqui já é um carro um pouco mais offro né já tem uma suspensão bem mais preparada motor mais potente e tal Só que também acaba sendo um carro mais ineficiente e caro pois bem Uma das coisas que foi muito interessante no lançamento da Commander foi justamente o preço eu estimava que a versão overland com motor 1. 3 ia custa tá a Up 3 não mas a diesel né Ia custar em torno de R 300. 000 e a verdade é que ela veio custando bem menos que isso inclusive acabei comprando uma overland que com um desconto de CNPJ custou R 202.
000 Inclusive eu falei isso no lançamento disse cara é uma baita de uma compra porque tá barato esse preço vai mudar vai subir e efetivamente subiu só para vocês terem uma ideia na época foram lançadas duas versões de acabamento a Limited e a longitude hoje tem a longitude a overland não a longitude hoje tem a longitude que é a mais básica a Limited a overland e agora a Black Hawk com várias opções de motores continua o motor 1. 3 Turbo continua o motor 2. 0 diesel o t380 e agora foi lançada esta versão com Hurricane 4 o motor quro cilindros de 272 cavalos algo que muita gente criticava porque dizia que a 1.
3 era fraca demais olha eu vou dizer para vocês eu nunca achei ela fraca demais eu achava que ela tinha um desempenho OK agora é fato que um carro grande deste porte deste tamanho merecia mais potência merecia ter um desempenho mais interessante Parece que foi isso que eles conseguiram né equipado com este baita motor ele faz o 0 a 100 em 7 segundos é mais de três mais ou menos 3 segundos mais rápido que a versão anterior 1. 3 turbo e o outro diferencial é que também ele vem com o câmbio automático de nove marchas da zf com tração nas quatro rodas é um awd que geralmente é tração dianteira mas ele pode tracionar mais a roda traseira quando necessário então é um câmbio que já vinha nas versões a diesel que já é bem conhecido e agora estendido a versão que desta aqui que é só a gasolina e que tem 40,6 kg força met de torque bom essa é a grande diferença destas versões com o motor Hurricane for mas tem outras diferenças também por exemplo as rodas que são 19 polegad tem um desenho diferente mais moderno não sei se mais moderno tá eu confesso para vocês que a a versão overlan 1. 3 para mim tem a roda mais bonita de todas continua sendo a roda mais bonita mas ele ganhou algumas melhorias e a grade ficou com um design mais parecido com da grer aqui atual o pacote de adas é o mais completo e agora ele vem com centralização de faixa que eu vou mostrar o funcionamento na estrada para vocês algo que no meu ponto de vista faltava nesta versão faltava porque um carro que é para ser o carro de luxo aqui da da Jeep no Brasil não podia não ter isto chave presencial sim então ah com rebatimento nos espelhos e aqui outro ponto que eu também criticava ó não tinha memória do banco do motorista que é elétrico né mas antes toda vez que tu entrava neles eu tinha que mudar a posição Isso mudou agora essas versões com heric for tem a memória no banco do motorista O que é muito bom o banco também tem um design novo da versão Black Hawk né com aqu aquele material não sei se é Sued o que que é isso aqui parece uma camurça né misturado com alguns pedaços que imitam couro que eu acho muito interessante e também sofreu uma modificação aqui no volante aonde ele recebeu agora um sensor capacitivo para garantir que o motorista está com as mãos aonde deveria estar né segurando o volante antes ele até sentia mas através de um sistema de movimento aqui que não era dos mais interessantes e sabe um ponto que me desagrada neste carro eu falei início desse vídeo o preço de lançamento da comander era muito interessante mas muito interessante mesmo com R 202.
000 tu levava um carro super completo com adas extremamente bem acabado o carro que eu gostava para caramba hoje esta versão Aqui passa de R 327. 000 se tu comparar a versão de entrada que tá R 222. 000 Ela é bem inferior a overland de 2021 Ah Felipe teve inflação e tal Olha gente Vou ser bem sincero com vocês eu acho que esses carros estão com preço errado eles estão com preço muito acima do que efetivamente está sendo praticado no mercado por que que eu digo isso porque o pessoal do virgula.
com. br Eles encontram sempre promoções sempre encontram promoções varia de 20 a 40 às vezes até mais R 1000 até mais de R 40. 000 nas versões da Jeep Commander E aí quando tu fala em R 40.
000 aí tu volta para um patamar que eu acho muito condizente com tudo que o carro entrega Então não é à toa que eu estou falando que o preço deste carro está acima do que eu acho que ele vale é um baita carro e vocês vão ver isso mas para mim tá muito caro Claro comprando lá com vírgula tu vai economizar muito dinheiro usa o nosso cupom é garantido que eles vão encontrar o menor preço tanto é que se eles não encontrarem eles te devolvem o dinheiro de serviço contratado corre lá não tem por perder tempo com isso né virgula. com. br o melhor lugar para comprar carro não Eles não têm loja de carro eles negociam na concessionária mais perto da tua região eles são especial e claro que para aguentar a potência Extra a suspensão deste carro foi recbr então ela tá com uma suspensão um pouquinho mais firme um pouquinho mais rígida e também recebeu discos de freios maiores aqui na dianteira antes eles tinham 305 MM agora ele tem 33 MM de diâmetro com Claro pinças um pouquinho diferentes para justamente comportar esta esse pod de frenagem maior afinal de contas Esse é um carro que chega a 220 km/h limitados eletronicamente hum ele passa disso pelo menos de painel pô tudo isso é muito legal tudo isso é muito interessante mas vamos aos pontos que não são tão legais desse carro ou pelo menos é o que eu vou te mostrar andando agora na estrada vamos ao test drive dele para daí sim vocês verem na prática como é que tudo isso se comporta vamos pegar a estrada e agora vamos ver o consumo e também os recursos novos dele para ver se funcionam Legal ou não antes da gente sair vamos ver como ele estava se como ele tava gastando aqui na cidade né isso aqui era com o Gustavo andando então ele rodou aí quase 100 Km rodei mais uns 10 108 km ele fez 5.
4 km porl isso num total de 5:26 Ah Felipe é um consumo muito alto Eu também acho Também acho pra cidade tá realmente muito alto agora vou pegar uma estrada geralmente geralmente não praticamente Plan né Sem muitas subidas e descidas o que melhora o consumo porém é uma estrada que dá para viajar ali seus 110 120 praticamente o tempo todo então é uma velocidade mais alta o que também não ajuda o consumo se fosse nos 80 eu tenho certeza que ele faria um um consumo bem melhor mas isso aqui é vida real é isso aqui que a gente passa é isso aqui que praticamente toda semana eu faço com o meu carro agora vamos fazer com a comanda e vamos ver como é que ela sai vamos ver aqui né não vamos sair com ó pronto tá aqui um com percurso tá aqui o outro entrando agora na Rodovia Vamos ó limite 110 km/h vamos limitar o carro então para que eu possa rodar e testar os Sistemas de Automação dele uma coisa que ficou legal Foi esse painelzinho né exclusivo da Black Hawk é um monte de informação que na real tu não precisa ter mas com certeza tu vai gostar de olhar é diferente eu gostei vamos lá vamos ligar agora o centralizador de faixa pronto botar na velocidade certa tá ligado aqui isso aí vamos ver como é que ele vai se comportar aqui esse sistema aqui ele agora tem o sensor capacitivo na mão então obviamente eu tenho que ficar com a mão no volante se eu tirar a mão do volante ele vai daqui a pouco me xingar vamos vamos ver o que ele vai fazer aqui á tá começando a dar o alerta mas eu vou mostrar um detalhe PR vocês se eu botar a perna ó ele já Reconhece viu reduziu aqui a velocidade porque tem um carro na frente tirei pro lado e segue faz curva bem bom aqui curvinhas pequenas por enquanto tudo certo vamos ver numas curvas um pouquinho mais fechadas agora o recurso que eu acho muito bom nesse carro e o meu já tinha é esse aqui ó farol alto automático ativado Então de noite tem carros na minha frente e ele continua com farol baixo mas quando liberar vai e aumentar a intensidade pro farol alto para que assim evitando né Desse jeito que eu fusk quem está na minha frente mesmo que não seja as pessoas que estão lá vindo do outro lado ó mesmo que sejam só essas ninhas vermelhinhas aqui ele faz essa leitura muito bem e aproveitando que eu falei do meu carro eu já fiz esse trajeto algumas vezes com outros carros Então vamos lá o que eu me lembro de consumo na Commander ele fez 12. 8 km porl ela era 1. 3 Flex a Rav 4 fez um número melhor fez em torno de 14 já o Acorde acho que fez 14 14,5 nessas mesmas condições quanto será que vai fazer ess aqui mas deixa eu mostrar um negócio que eu não me agradava na minha e também não me agrada nesse tô parada aqui sem o piloto automático tá usando Então vou apertar o botão no reset para ele voltar apertei não agora veio direitinho antes eu tinha apertado feito isso e ele tinha dado aquele solavanco Sabe aquela acelerada rápida demais tipo desproporcional desnecessária mas agora não só porque eu falei que eu ia gravar para vocês deu uma arrancada bem suave como eu esperava como eu gostaria que ele reagisse coisas da vida né olha só agora tá começando a liberar a estrada acho que o farol automático vai baixar não não vai baixar porque vem um caminhão ali na frente tem que esperar um pouquinho Tomás e ele tá fazendo as cra por mim ó coisa bem boa S tô com a mãozinha no volante aqui olha só meus amigos vou passar a moto e agora é para o farol automático isso mas ele logo viu outro carro lá na frente já deu um sinal de Luz como se eu tivesse fazendo sinal para ele né é isso te confesso que me incomoda um pouco mas não adianta né ele tem uma sensibilidade ali na nos carros que vem do outro lado às vezes ele faz isso mas de maneira geral funciona muito bem esse sistema esse recurso é um recurso muito útil e depois que tu te acostuma a usar ele dificilmente tu volta atrás assim como este recurso aqui né que é o recurso do da centralização de faixa é outra coisa que até tu não ter tu nem dava nem percebia que precisava depois meu amigo numa estrada assim que coisa bem boa ACC também né o ACC que o ACC também já tá mais presente em vários carros há mais tempo e de novo todos eles recursos que te ajudam demais e olha só que curioso já tá clareando o sol tá nascendo e o farol auto automático continua funcionando ou seja não é só na Noite Escura enquanto ainda não Clareou enquanto o sistema do Farol continua aceso ele continua lendo os carros à frente e fazendo a compensação outra coisa interessante já que tem aquele painel ali aqueles mostradores cheio de informações vamos ver como o carro está se comportando em linha reta na estrada bom linha reta eu acho que não né porque aqui tem uma curva é mas eu quis dizer o plano olha só que legal gente eu tô colocando aqui na na velocidade e padrão para não tomar multa né então é um pouquinho acima da velocidade permitida porém está dentro do limite do radar então assim não tomo multa o que eu achei interessante é a potência fica só em 12% do motor mas o torque tá trabalhando ali em torno de 30 às vezes até 40% do torque disponível e a rotação do motor sempre priorizando rotações baixas ó abaixo de 2000 RPM mesmo estando a 118 km/h isso mostra claramente que é um motor que apesar de ter muita potência e tal a estelantes ela calibrou ele para trabalhar em baixas rotações para que ele tivesse um consumo melhor na estrada tomara que tenha aquele 5.
4 na cidade me deixaram preocupado ó ter noção já que eu falei antes também do consumo da minha Commander aqui nessa estrada n de 12. 8 isso sempre é gasolina né Eu nunca dei etanol nela dentro da cidade eu fazia 7. 2 então é um tombo considerável claro que é o Gustavo dirigindo Você sabe né o Gustavo tem o pezinho mais pesado que o meu [Música] e agora uma boa oportunidade para ver se ele vai fazer esta curva porque afinal de contas né é uma curva um pouco mais fechada do que as que eu peguei até agora e ó sem fazer sem colocar mão no volante tá virando Não faça isso em casa é só PR demonstração para vocês não é o certo coloquei a mão de volta mas tá fazendo não estou compensando por que que eu tô falando isso meus amigos porque lá no Uruguai que foi o lançamento deste carro a gente pegou curvas ainda mais fechadas e assim em curvas mais fechadas do que essa a com uma velocidade aí de 100 km/h ele abortou ele não conseguiu compensar claro que se eu tivesse devagarinho tipo uns 60 50 km/h ele teria feito mas a a ideia do sistema de centralização de faixa é te ajudar na condução não é dirigir por ti tá ele não é um sistema de condução autônomo muito menos semiautônomo ele é ele é um adas do tipo dois ou seja tem algumas proteções algumas seguranças ativas mas de novo ele não dirige por ti ele vai te auxiliar a responsabilidade continua sendo do motorista olha só meus amigos só para vocês verem agora nós vamos ter uma curva um pouco mais fechada logo à frente e eu vou deixar o carro não vou compensar com a mão só só para ver se ele vai dar o alarme ele já mostrou Antes aqui em outras oportunidades eu que não estava filmando agora eu quero mostrar para você só o que que acontece quando a curva é fechada demais para a compensação do sistema essa aqui opa opa saiu da pista trocou de pista o carro essa não esperava eu achei que ele ia dar só um alerta i não CONSEG que eu fazer hein Por Isso Eu repito o que eu falei antes sistema não é pr Dirigir para ti Ele é só um auxílio neste caso aqui eu estava cuidando tudo ao meu redor então estava seguro mas não repita esse teste Não faça isso pronto Chegamos no aeroporto de Jaguaruna ali ó ba aeroporto mas vou te dizer Esse aeroporto quebra um galhão porque esses dias sem aeroporto em Porto Alegre Olha como a gente veio para cá e é mais fácil vir para cá do que até Florianópolis primeiro que é mais perto não passa dentro da cidade e apesar de ter poucos voos e uma infraestrutura bem menor a pista é bem boa mas não é disso que a gente quer falar não é do aeroporto vamos falar do carro bom vocês lembram que eu saí de Porto Alegre com um pouco mais de meio tanque Pois é cheguei aqui com é ali né pouquinho vamos ver quanto foi o consumo deste carro Olha lá rodei 296 km ele fez 12.
7 Km por l em quase 3 horas de viagem olha surpreendente meus amigos surpreendente para um carro que fez 5. 4 na cidade na estrada ele foi muito bem claro que não tinha muito trânsito é claro que não precisei fazer muitas ultrapassagens fiz algumas né mas o consumo dele na estrada me surpreendeu é praticamente o consumo da minha 1. 3 muito bom não esperava isso eu tava Olha sinceramente estava esperando algo em torno de 10 talvez algo perto de 11 12.
7 Bá ficou muito acertado muito acertado mesmo lembra que eu mostrei durante o percurso que o carro ele tinha tava priorizando as baixas rotações Pois é para andar na cidade tu vai ter um carro que gasta um pouco mais mas na Estrada Bem adequado agora é a hora de me despedir deles pelo menos os próximos TR Dias olha aqui ó por isso que eu sempre falo que é importante ter esse sistema de abertura com as Mãos ocupadas fica mais fácil tirar a mala tchau dona comander até breve Logo logo estaremos juntos de novo bom chegamos de viagem já estamos aqui em Jaguaruna carro abastecido que sim eu acabei de sair do posto lá agora vou entrar aqui para fazer um comer alguma coisa né e poder seguir a minha viagem de volta mas meus amigos sempre falo isso né carro elétrico é muito bom mas viajar de carro a combustão é muito melhor levei 5 minutos para abastecer quando eu V com o meu carro elétrico eu consigo vi mas são 40 minutos no mínimo que eu tenho que parar no carregador Claro sai bem mais barato não tem a menor dúvida disso Bom vamos lá vamos rodar amanhã vou lavar o carro e aí eu dou as minhas conclusões gerais sobre essa viagem beleza meus amigos agora voltamos de viagem vocês viram que o tuio lavou o carro deixou ele lindão assim ó perfeito pra nossa gravação e claro que vocês sabem que o tuio oferece desconto nos serviços dele para quem é inscrito do canal então não perde tempo agenda o teu horário lá e deixa o teu carro sempre com esta aparên de 0 km pintura em sufilme mais muitas outras coisas ele faz vamos então às conclusões desse vídeo primeiro pontos bons da Commander Olha sem a menor dúvida para mim acabamento é algo que se diferencia em relação aos demais eu acho que a Commander ela se destaca por ter materiais muito bons em tudo que eles produzem tudo que eles usam aqui os acabamentos de porta painel Olha só que coisa linda que é esse painel o volante que tem uma pegada aqui diferenciada em relação ao mercado Super completo com todos os botões à mão pedal shift os controles do rádio aqui atrás tudo nele eu acho muito interessante o carregador por indução com ventilação também é um ponto muito bom muito legal o fato do do câmbio ser nove marchas com a opção inclusive né do estacionamento eletrônico tudo isso eu acho muito bom multimídia bom multimídia eu acho legal principalmente porque este multimídia tem uma das das funções que hoje no mercado se destacam que é a conexão Ultra rápida com o Apple carplay olha aqui ó aqui eu vou ele não conectou ainda meu telefone porque meu telefone é Android tá me telefone Android demora um pouquinho mais mas o Apple carplay ele leva 8 segundos depois que tu ligou o carro para conectar com o celular ah porque que o Android Auto não é assim porque o Android Auto usa o Apple carplay para fazer toda esta configuração então ele demora um pouquinho mais mas ainda assim é o multimídia super rápido no meu ponto de vista um dos mais ah completos do mercado só não é tão rápido quanto a gente já viu em por exemplo em Lexus e outros carros assim né carros bem mais caros que ele agora sim agora conectou no meu Android Auto demorou um pouquinho mas foi que que eu não gosto neste carro vamos lá ar condicionado apesar de ser automático com duas zonas para o tamanho dele para o tamanho dele eu acho esse ar condicionado fraco tanto é que eles colocaram vidros escurecidos atrás para justamente reduzir um pouco a temperatura ambiente lá mas ainda assim demora muito para refrigerar o carro como um todo e principalmente Quem mora em regiões muito quentes vai sentir esta dificuldade eu achei que neste motor aqui que é bem mais forte eles colocariam um sistema de ar condicionado mais potente mas não é praticamente ou é o mes mes do da da Commander 1. 3 que eu tinha e que na boa nos dias de calores intenso ela fica devendo sim ou demora para refrigerar Até chegar na temperatura que a gente quer o painel Eu também acho que esse display aqui com ess com esta apresentação ficou muito boa muito mais legal muito mais interessante mas eu ainda acho que esse display tem uma pouco brilho e pouco contraste em relação a outros painéis como os que a Volkswagen usa ele realmente não não entrega toda a qual visual que a gente gostaria sobre o consumo bom eu já falei isso mas eu acho que 5,4 na cidade é algo absurdo não não não se justifica o uso dele totalmente diferente dos pouco mais de 8 km porl que o imetro certificou este carro agora n na estrada ele me surpreendeu me surpreendeu muito positivamente afinal de contas mais de 12 km porl em um carro que faz ultrapassagens com muita segurança que tem potência de sobra é um consumo muito muito muito bom e eu até não mostrei isso no vídeo obviamente mas andando ali a 110 120 km/h quando precisa ultrapassar meus amigos é só pisar no acelerador e rapidinho tu já passou de 150 km/h não eu não estava rodando essa velocidade Mas para fazer uma ultrapassagem às vezes é necessário o andar um pouco acima da velocidade sim e neste ponto ele entrega muito mas muito mesmo a suspensão que é um pouco mais firme no meu ponto de vista muito competente nesse carro não senti desconforto em momento algum gostei bastante do Trabalho de engenheria que foi feito aqui ah andando né nessas velocidades que eu fui na viagem super estável na hora de passar em Pontes lombadas aqueles desníveis todos o carro em momento algum me passou em segurança V pelo contrário me passou muita segurança até se eu quisesse andar acima da velocidade eu teria andado porque é um carro que freia bem e copia muito bem as imperfeições só que de novo né Nem tudo é perfeito e aqui tem um ponto já que eu já não não me agradava muito na minha Apesar dela ter sete lugares e um porta-malas de mais de 660 L declarados pela fábrica gente o espaço aqui atrás não é tão grande assim provavelmente essa medição não seja a vda aquela com os blocos com vda isso aqui eu acho que fica nos 500 e poucos né bom tamanho bom mas não é tudo isso eu já vi caminhonetes por exemplo a minha R 4 que eu tinha aquela 2018 tinha um porta-malas maior do que a Commander mesmo a comander 107 lugares e tudo mais falando em sete lugares também o espaço dos bancos aqui é OK mas não é o maior lugar do mundo né mas o que me incomoda mesmo é o fato de dizer que tem um porta-malas enorme quando na realidade não é tão grande assim Outro ponto que é importante falar o motor ficou muito potente sim o motor entrega muito mas continua com leg que que é leg Sabe aquela hora que tu pisa no acelerador Ele demora um pouco para responder Claro que ele demora bem menos do que a 1. 3 não tenha dúvida disso mas ele demora ele tem um retardo ali de meio segundo Aonde tu pisa e ele é e depois ele vem e aí vem com tudo provavelmente isso seja proposital por causa das das leis de emissões ã dá para tirar dá coloca aqueles aceleradores de pedal lá que o Gustavo colocou no nivos da om motos um acelerador de pedal maravilhoso até vou deixar o link aqui embaixo na descrição para vocês funciona super bem e resolve esse problema mas eu esperava um comportamento mais rápido dela eu achei que ela ia ser mais instantânea sabe e nesse ponto ela não foi mas nada que tu não te acostume também tá se tu quiser te acostumar tu consegue o ponto é a overland tem o botão Sport que reduz já este leg como um todo não tem tanta potência mas reduz o leg essa daqui não tem o modo esporte então o leg ele é sempre presente a não ser que tu coloque o acelerador de pedal da o motos É claro que eu gostei muito do sistema de centralização de faixa Eu acho que o trabalho que eles fizeram aqui ficou muito bom mesmo mas mas continua me desagradando o sistema de evasão de faixa porque quando eu não tô com a centralização de faixa ligada ele tende a me jogar o tempo todo para dentro e para fora da pista né cuidando para eu não fugir isso é uma coisa que eu acho meio intrusiva é diferente de outras marcas o meu carro me incomoda um pouco o Dolphin mas esse aqui eu acho que ele é mais intrusivo ainda do que o Dolphin apesar disso a iluminação dos Faróis são maravilhosas tá de noite ele te dá uma iluminação perfeita muito melhor por exemplo que a do meu carro atual a comutação automática do farol alto é Ok não é a melhor do mundo mas funciona bem o sistema de limpador automático do para-brisa também funciona muito bem e claro eu não posso deixar de falar do sistema de som desse carro da harman Cardon que tem se eu não me engano 450 w de potência vários autofalantes incluindo o subwoofer lá atrás este subwoofer ele é um pouco diferente dos demais ele não é simplesmente um Subwoofer colocado no porta-malas ele é um Subwoofer que usa os dutos de ar do carro para prolongar o som ao longo da carroceria e como esse é um carro Comprido o som a qualidade do grave desse carro é bem diferenciado em relação aos outros por exemplo o Volvo xc40 ele utiliza o mesmo sistema de som desse aqui muito parecido né não tem uma qualidade de som tão boa quanto da Commander a Commander tem uma qualidade de som muito melhor que olha vai agradar a gregos e troianos porque realmente esse carro aqui tem um som Espetacular sempre foi um ponto que eu valorizo e sempre vai ser a não ser que eles mexam né a Limited por exemplo não tem o som da harman Cardon e também é bom também é muito bom a qualidade de som dela quer dizer acho que agora a lim tem né não tinha Pelo menos quando eu comprei a minha bom que que eu não gostei além do preço alto né que eu falei isso No início tem como resolver na hora de comprar só usar o serviço do vírgula mas o maior problema da Commander hoje que eu vejo é a altíssima desvalorização desse carro sim desvaloriza e desvaloriza muito por quê talvez por causa dos descontos que as concessionárias praticam os bônus e por aí mais vai talvez pelo fato deles venderem muito para CNPJ locadoras empresas e claro com baita no desconto também o que acaba desvalorizando o produto e quem paga o preço cheio acaba perdendo muito dinheiro nos dois três primeiros anos só para vocês terem uma ideia Aquela minha tá ela chegou a valer mais de R 240.
000 segundo a FIP e hoje a FIP dela é r$ 17. 000 se eu não me engano tá baixo de r$ 0 e o e o atual proprietário não tá tendo uma certa dificuldade de vender mesmo o carro estando 0 km muito bem cuidado vitrificado com um monte de acessórios e menos de 15. 000 km inclusive se você se interessarem eu posso deixar o contato aqui entra em contato através do do nosso e-mail né Canal opinião sincero @gmail.