você deixou vazar sua senha cara do Instagram Cliquei no botão de login e foi Ox no meu Instagram do tiktok lá dos Estados Unidos é que lá a gente ganha com RPM americano aqui o Brasil paga muito mal é coisa de centavos cara já tive de receber aqui 14 centavos de dólar a cada 1 visualizações tiktok lá fora cara chega a ser ó e pouco cara você acredita que eu tive que mudar de tiktok Gringo para toque gringo por causa de um de uma ameaça do tiktok cara eu parei no oitavo ano do fundamental acredito fala pessoal estamos iniciando mais um episódio do minicast onde eu entrevisto jovens que venceram com o marketing digital e hoje vivem do marketing digital o entrevistado de hoje já fez mais de R 360. 000 com marketing digital e também com o tiktok Dark e hoje ele vai apresentar vai falar como que ele começou no marketing digital sendo tão jovem ele tem apenas 21 anos de idade e o requisito mínimo para participar aqui desse Mini é ter feito R 10. 000 na cacta então ele já fez mais de 3 300.
000 aí com o marketing digital faz R 2. 000 por dia também sem precisar fazer faculdade isso que é o mais massa seja bem-vindo Jonathas conta um pouquinho aí na verdade fala o teu nome de onde tu veio e como que você conheceu o marketing e tal pode contar um pouquinho da sua história antes do marketing digital e depois que você conheceu fechou valala Caio Jonathan Silva aqui tenho 21 anos e cara se acredita que eu vim de uma cidade de 5. 000 habitantes caraca Qual é o estado Rio Grande do Norte no interior do interior bem afastado de tudo Rio Grande nossa Rio Grande do Norte carac bem afastado eu só conheço o Rio Grande do Sul então ele é bem afastado o interior do interior mesmo cara como eu conheci o marketing vamos lá eu me lembro que há dois anos e meio atrás mais ou menos eu tava vendo que assim eu tava já produzia conteúdo já vivia quer dizer não vivia sobrevivia dava para ganhar um dinheiro legal só que não era um dinheiro que eu via que dava para fazer eu sentia na verdade que eu tava deixando o dinheiro na mesa sabe e produzindo conteúdo mas sentia isso Aham aí cara depois que eu vi cara tem isso de marketing digital e tudo só que eu nunca tinha parado para estudar e aplicar realmente de fato Uhum eu sempre tava naquela de todo iniciante Ah eu vou começar no Instagram Ah eu vou começar no no YouTube sim aham eu vi a plaquinha ali do YouTube de 1 milhão de inscritos isso tem de 1 milhão dois de 100.
000 e Caraca a que tá do lado da k 100000 trê de 100. 000 TRS de 100. 000 e a que tá do lado Caraca já era do YouTube já já essa aqui que tá do lado da placa da kfi ela é é o modelo novo tamanho novo é a mesma placa só que tamanho reduzido e eu lembro que eu tava deixando dinheiro na mesa eu falei cara eu preciso estudar Foi numa dessa que eu te conheci conheci o seu canal e eu lembro que eu tava consumindo É sério eu tava consumindo um conteúdo seu eu não vou lembrar se era já a primeira venda em 24 horas Ou se era um vídeo no YouTube Aham eu acredito que era o vídeo no YouTube por quê YouTube você deixou vazar sua senha cara no vídeo de 2 anos e meio atrás do Instagram S da onde do Instagram Caraca cara aí eu moleque muito tempo para gastar eu falei vou tentar logar eu já te seguia no Instagram eu já te seguia que que eu vou tentar logar já sabia seu username porque eu já te seguia a senha vazou no vídeo Cliquei no botão de login Nossa e foi eu entrei Oxe no meu Instagram eu Jonathan Silva já entrei no seu Instagram cara você acredita Caio Martins o que eu tenho hoje Caio Martins eu não sei se é a mesma mas era eu Caio Martins eu acho Ah era minha mesmo ess é mesmo ISO aí eu lembro que eu te mandei não sei se foi não sei se foi pelo Instagram ou se foi pelo WhatsApp não sei se você já usava o WhatsApp nessa época e aí eu lembro caioo Olha você você não lembra não cara dessa mensagem olha se Instagram você vazou sua senha aí eu acho que eu mandei um print eu acho Caraca E aí tu respondeu com OP que ano que foi tem uns dois anos isso do anos hum provavelmente eu não vou lembrar mas caraca é então eu eu não sei nem se tinha foto cara é muita mensagem acho que você não vai lembrar Mas tu respondeu com Opa aí pronto foi lá e trocou a senha falei top porque cara vazar sem assim hein cara que loucura mano que então eu não te contei nem off cara eu decidi contar aqui no ao vivo porque eu queria ver sua reação é sério cara cara já entrou no meu Instagram velho Como assim é então que massa e cara de lá para cá eu vi que assim tinha muitos meios de começar no marketing digital no Instagram no YouTube como afiliado como produtor E aí eu cometi o erro de todo iniciante que é eu vi um vídeo sobre instagram eu vou produzir sobre instagram vou estudar so ah vi o vídeo sobre YouTube vou começar sobre YouTube e nunca foca em nada pulando de galho em galho é então exato Esse é o maior erro do de quem tá começando hoje então e aí a pessoa fica perdida se frustra e aquela coisa Ah não funciona só que também não estudou o tempo suficiente funciona sempre acontece com todo mundo aham Então você come conheceu o marketing digital você já era da internet né então você via anúncios via as coisas já sabia meio que por cima as estratégias que tinha na época Cara eu vi o pessoal fazer só que como eu já produzia conteúdo eu queria levar em paralelo E aí foi que eu não consegui uhum porque era meio que soltar a galinha dos ovos de ouro uma parada tá dando grana você tem medo de parar de fazer isso para fazer aquilo só que isso aqui dá 10 vezes mais e esse era o meu medo nunca consegui levar os dois em paralelo Uhum E aí hoje o erro do pessoal é se comparando com essa minha história é levar em paralelo o trabalho CLT com o trabalho digital né que as pessoas pessoas não conseguem associar uma coisa com a outra é uhum uhum Eh aí a pessoa tem que dar prioridade né às vezes ela tá no CLT ali tá fazendo faculdade mas a prioridade por exemplo tem que ser o marketing digital né porque aí enfim prioridade eu falo terminou a faculdade terminou de trabalhar cara já vai focar sentar na bunda na cadeira e estudar e fazer a coisa dar certa né Então você tinha o canal no YouTube você tinha o canal no YouTube Então seria interessante você utilizar aquela audiência que você já tinha para sei lá monetizar vendendo algum tipo de produto ou fazer algum marketing digital vendendo produtos nesse sentido Seria muito bom sim eu poderia só que é era um público de jogos sabe então era um público que não não é um público comprador no caso e aí na época eu nem sabia tanto que eu nem tentei ainda bem n que eu nem tentei mas então conta pra galera Quais que são as suas fontes de renda hoje cara as minhas principais fontes hoje são três A primeira é o tiktok na gringa só alguns contas que a gente tem do tiktok lá dos Estados Unidos a gente posta vídeos em inglês e cara a única diferença dos Estados Unidos para cá é que lá a gente ganha com RPM americano aqui o Brasil paga muito mal é um dos países que um dos piores países quando se fala em monetização no tiktok é coisa de centavos cara já tive de receber aqui 14 centavos de dólar a cada 1000 visualizações lá fora cara muito pouco chega a ser ó e pouco por 1000 visualizações Caraca você pega 100.
000 views então ganha 200 se um vídeo pega 100. 000 200 só que tem que ser visualizações qualificadas né isso ainda tem isso só que mesmo assim é a diferença grotesca gigantesca uhum a primeiraa fonte de renda a segunda é a venda de info produtos que aí já entra o toque gringo que antes se chamava tiktok gringo cara você acredita que eu tive que mudar de tiktok Gringo para toque gringo por causa de um de uma ameaça do tiktok da empresa mesmo Caraca o tiktok entrou em contato com você não já chegou com os dois pés no peito fala não pode tá usando o nome da empresa a única saída foi qual vamos remover o tick né Deixa só o toque pronto Resolveu a gente fez até é a gente fez até um marzinho no Instagram tem um vídeo lá que a gente meio que faz uma brincadeira faz o marketing e ao mesmo tempo explica pras pessoas porque teve essa mudança porque quem já era aluno caraca mano né tem essa diferença e a terceira fonte de renda hoje é o AdSense uma das melhores no caso o AdSense né o AdSense paga bem eu também ganho legal no AdSense é Principalmente nesse lixo n marketing renda extra Finanças e tudo é é o nicho que mais paga né Finanças né Finanças ganhar dinheiro nossa o o eu mudando aqui o estilo do meu canal do YouTube para conteúdos mais qualificados ainda CPM sobe Muito paga muito bem teve o último vídeo que eu postei último não foi o de tráfego direto que eu postei já deu R 700 só o vídeo então e deu quantas vi para a monetização 28. 000 Então cara as empresas as empresas Parc os anunciantes investem muita grana porque sabe que o o público paga compra É sim investe eu já fiz um ó só Mudando de assunto rapidinho mas eu já fiz no de Google ADS e só esse vídeo do Google ADS deu mais de 3.
000 tipo assim é porque é muito curso de Google ADS anunciando nesse vídeo isso que é massa né Mas conta pra galera Como que você faz para ganhar dinheiro com o tiktok Dark gringo no caso tiktok gringo hoje vamos lá deu uma travada mas eu consegui entender hoje a gente precisa postar vídeo basicamente só que aí que tá é o vídeo pro público americano eu não posso tá travou voltou travou voltou agora voltou voltou voltou e eu não posso gravar um aqui com meu rosto falando inglês eu até poderia só que eu não sei falar fluente em inglês ainda então meio que não faz sentido O que que a gente faz a gente pega por exemplo uma das estratégias é entrar no YouTube chinês você sabia dessa que tem YouTube chinês Ah mano você acredita que eu fiz um vídeo desse no YouTube e o vídeo caiu eu mostrei esse site chinês aí por quê não sei por mano levou um Strike esse vídeo aí caiu na hora porque eu acho que eu mostrei deixei a RL no na descrição mas eu tô ligado é rede social chinesa muito boa caramba mas será que foi porque você ensinou a baixar o vídeo do YouTube o YouTube não permite será Ah mano eu ensinei tudo que que era ali na prática eu fui lá no site baixei os vídeos postei na rede social lá que que aconteceu ué caramba sab dessa não mas continuando a gente pega lá coloca no formato tiktok porque Basic o YouTube chinês é diferente do YouTube mundial então se você pegar por exemplo esse vídeo aqui do YouTube que tá no YouTube agora cortar postar no tiktok o tiktok sabe que aquele vídeo não é original do tiktok quando você pega um um vídeo do YouTube chinês e posta no tiktok ele não identifica que o conteúdo é digamos que de terceiros que é reutilizado então ele acha que é um conteúdo original e aí que monetiza é uma da das formas também para criar esse conteúdo na Gringa pode criar com ya enfim tem várias estratégias aí para criar conteúdo que massa aí é só entrar lá então no nesse site chinês ver os vídeos que pegaram mais visualização isso em determinado assunto porque é importante definir um nicho né para monetizar isso que se define o nicho certinho por exemplo né as pessoas vão consumindo mais e mais um nicho que dá muito bom é o nicho de curiosidades que é Global né todo mundo gosta tem muita retenção esse nicho você só só pega troca a voz coloca a voz de de chinês que é um ting ling ninguém entende para uma voz inglês troca ali inverte o vídeo faz a máscara de edição que eu chamo do canal a pessoa pega o vídeo inverte Pronto já mudou uma coisa aí bota uns fru fru Bota umas transições Bota aí uma legenda legal pronto o vídeo tá original o tiktok já não identificava agora que não identifica mesmo aí utiliza para narrar o elevem Labs também é a ferramenta que a gente mais usa Labs para colocar narração isso legal né aí pega o áudio original tem bastante site que dá para você transcrever o áudio para outro idioma né acho só pesquisar no Google aí que você acha bem de boa caraca massa na verdade S geralmente você Poa quantos sim você posta Quantos vídeos por dia geralmente assim cara hoje hoje dois mas para crescer tem que ser uns quatro cinco por dia por dia né É para manter é mais de boa para manter é dois mas para crescer uns quatro por dia né isso para crescer para ativar a monetização em si Porque até então a conta nova não é monetizada quando assim que cria monetização uhum uhum show é para monetizar é 1000 seguidores né isso 1000 seguidores se eu não me engano uhum 4. 000 horas também acho que é 4000 horas não é menos acho que é o YouTube que é 4. 000 né hum verdade é aí os melhores horários que você acha para postar lá no tiktok cara os horários de pico são universais né 7 horas da manhã uhum pega o pessoal mais em casa 10 horas da manhã pega o pessoal que chega do trabalho e digamos que 3 horas da tarde um horario Zinho legal 17 horas da tarde 19 horas da noite e 21 21:30 por aí da noite S horários que sempre tem pessoas online Claro cada nicho vai ter ali né dependendo ali uma mudança grande nesse horário por exemplo tem pessoas que e tem um nicho específico que o público alvo tá mais ativo pela manhã somente à tarde e à noite tá ocupado tá não sabe tão fora das redes sociais por exemplo uhum massa bons horários bons hor porque é horário de pico mesmo eu para eu crescia bastante conta no Instagram Ah eu lembro eu postava eu postav ah você lembra né eu postava 9 horas da manhã todos os dias 9 horas da manhã meio-dia 3 horas da tarde 6 horas da noite e 9 horas da noite era cinco poches por dia era loucura cara E pior que eu lembro o tempo passa rápido a gente constrói coisas cara que o tempo passa rápido eu lembro cara Parece Que Foi Ontem eu assisti um vídeo seu sobre como crescer contas no Instagram postando e Carrossel de orquídeas por exemplo faz tempo de unhas de bolo cara parece que foi ontem sabe de lá para cá a gente constrói tanta coisa e hoje eu tô aqui cara no seu canal prazer que massa mano que massa é agora partindo mais pro lado de isso é marketing digital também mas agora pro marketing digital que é vendas de info produtos s com o tiktok também dá para vender info produto né se definir um bom nicho sei lá vai pegar o nicho de sei lá nicho de ganhar dinheiro lá no tiktok da Gringa você vai lá no site pega um vídeo viralizando nesse nicho só troca o idioma dá umas editada troca música posta sei lá quro por dia dá para você se afiliar um produto e vender dependendo do nicho isso exa Vamos pegar uma ideia aqui de nicho você sabe o nicho em mente que dá para verel produto cara o de renda extra motivação porque geralmente motivação a pessoa quer ir quer subir o nível aquilo ali e geralmente ela tá disposta a investir todo M ganhar dinh todo mundo quer ganhar dinheiro é renda extra né lança o info vai lá na Como é que chama aquele site para se afilar produtos que é gringo esqueci o nome é Nossa ele já tem mais de 20 anos agora mas tem um site lá que você entra pode se afiliar produtos gringos também nossa esqueci ver aqui Plata um branco aqui também cara plataforma GR deu um branco aqui também afiliados vamos ver não quero ver agora isso aqui só pesquisar como vender em dólar acho que eu acho como vender em dólar Nossa não vou lembrar meu Deus do céu mas enfim entra no site gringo e se afiliar um produto gringo tem bastante site É É aí se você afilar um produto coloca na Bill dá para vender faz CTA também dentro do desses vídeos do tiktok mas agora partindo pro marketing dig tal você ganha dinheiro com tiktok também mas também vendendo info produtos que info produto é produto de informação is onde você pode vender e-books pode vender sei lá comunidade PEC curso tudo né Você pode vender você vende infoprodutos também você faz mais de r$ 2000 por dia ISO Como que você fez o seu primeiro infoproduto onde que você hospedou é você hospedou na na na concorrente na kwi né Aham Mas você fez as aulas como assim como que você começou cara basicamente só com celular basicamente gravei a só com celular aí logo em seguida consegui um notebook Zinho melhor aquela coisa caramba É muita coisa hoje eu vejo que para mim na época era muita coisa realmente aham cara nesse produto foi um produto de R 19,90 E aí eu já tinha ele criei aí foi que eu entendi o jogo falei eu preciso de um produto Criei um produto eu preciso divulgar meu produto divulguei o produto só que não caí venda porque eu não sabia divulgar produto eu não entendia não entendia nada de Cop eu tinha o produto gravado pronto hospedado só que não vendia E aí pronto eu tava ali né postando vídeos e tudo só foi um vídeo que deu certo que virou o jogo para mim que foi um vídeo sobre cortes do Pablo Maral é aquilo que eu digo na corrida do ouro venda pá eu poderia continuar ganhando dinheiro postando cortes só que eu decidi ensinar como fazer os cortes E aí esse vídeo estourou cara a que começou sim é uma coisa que até eu recomendo eu tô te curando aqui rapidinho só para falar é é uma coisa que até eu recomendo e eu comecei dessa mesma maneira eu ganhava dinheiro com Instagram só que pô você quer aumentar o faturamento da sua empresa Como que você vai fazer precisa vender mais produtos e é simples você ensinar o que você já faz então se você ganha dinheiro de uma forma ensina o que você faz que você vai aumentar o faturamento da sua empresa então e vira Expert se você sabe fazer dinheiro com alguma coisa vira Expert disso e ensina as outras pessoas fazerem também que aí Obviamente você vai chegar no seu primeiro milhão muito mais rápido tá tem até um estudo que que comprova que as pessoas que ensinam o que fazem chega no Primeiro Milhão mais rápido do que as outras que fazem só o que faz então é muito bom você multiplicar o seu conhecimento tá e vender e o seu conhecimento muito massa eu vou pedir pro editor deixar esse vídeo aí do Pablo Marçal quando você postou ele a data também i ser bem interessante o pessoal ouv Depois disso tudo começou a explodir né cara começaram a cair poucas vendas Porque até então eu já postava vídeos só que os vídeos não eram tão bons e não pegava tanta visualização assim mas caiu uma venda hoje outra amanhã sabe de R 19,90 fora a taxa que era um absurdo né você sabe muito bem Cara caía Aí eu falava Ah tá certo eu vou fazer mais nisso foi dando mais certo só que esse vídeo foi a chave se você entrar no meu canal vai ver a partir daquele vídeo paraa frente a diferença de visualizações de qualidade de tanto de vídeo de captação de tamb melhorou muito cara melhorou muito aquele vídeo Virou o jogo para mim no marketing digital foi top porque você criou uma audiência em cima disso então você acertou no vídeo e as pessoas elas querem saber mais sobre aquilo que você postou consequentemente elas vão se inscrever vão comprar todos seus produtos vão sempre te acompanhar aí você ganha fã porque você entrega muito conteúdo no seu canal do YouTube você é muito massa aí você ganha fã aí só ir postando e postando que pô não tem não tem erro sim não tem erro mesmo agora partindo pra questão do estratégia de venda sim você criou um infoproduto né isso aí hoje você monetiz esse produto toque gringo né hoje você monetiza ele através dos vídeos direto paraa página de vendas isso direto pra página de vendas ainda não adotei A Estratégia do WhatsApp Por exemplo que também é uma estratégia muito validada que funciona muito bem só que o da página de vendas eu vi que tá convertendo mais sabe hum É porque você ainda não testou WhatsApp cara ó você fatura 2000 por dia né você fatura 2000 por dia se você implementasse o mesmo funil que eu tenho do meu escritório lá em São Paulo você ia faturar no mínimo uns C até 10.
000 por dia cara e eu vou te falar se eu provo eu Já cheguei a faturar cinco por dia acredita 5 e 600 Então nesse dia que você fez cinco nesse dia que você fez 5 se 7 você poderia ter feito tipo 10 15 com estratégia no WhatsApp porque ó o tanto de gente que você manda pra página de vendas e não compra você perdeu a pessoa você tem que fazer remarketing tem que ter toda uma estrutura de quebra de objeção sim porque querendo não cara a página de vendas é quebra um pouco a objeção só que é limitado fica só ali né eu tenho uma dúvida E aí uhum vai ficar com a dúvida mas a pessoa a pessoa vai ter um contato com você então é muito mais e precisa e a pessoa vai comprar se ela tipo consome seu conteúdo estuda sobre ela vai comprar de você conversando com você ainda pronto m mais específico né cara quebra a dor da pessoa quebra a objeção Muito Mais especificamente para ela né nossa depois desse minicast Mano cria um funil só para você testar vou criar no WhatsApp vou criar cria lá no Eu tenho um escritório lá em São Paulo tá com oito atendentes eu tô com outro canal no YouTube também fazendo isso sabia não sabia a mesma coisa que eu que eu fiz comigo tem outro Expert fazendo também é a mesma estratégia WhatsApp mandando Lead pro WhatsApp utilizando a ferramenta do Zap Voice sei lá que é bem interessante porque te ajuda a responder em escala as pessoas conseguir responder as pessoas de boa automação também é muito bom né cara automação não vale a pena eu conheci uma automação ainda que se chama Laila Nossa ela é muito boa muito boa faz tudo recuperação tudo é muito Car vou testar cara vou testar Depois dessa recomendação aqui Ah rapaz vou testar cara você tem que usar mano você tem que usar pelo menos a estratégia de WhatsApp você tem que partir para ontem você que tem audiência cara para ontem fe Tem que aplicar a estratégia se quiser Ajuda também você pode mandar lá que que eu dou umas ajudas para você agora partindo pro YouTube sim né Como que você cria vídeos como que você tem ideias de vídeos Ali seu canal do YouTube cara só pessoal ter a ideia é o primeiro passo né é preciso postar vídeo Primeiro passo é ter a ideia ideia eu procuro geralmente o que é que a audiência tá querendo por exemplo esse de do Pablo Marçal Que foi o vídeo que virou a chave para mim eu vi que tem um buraco Aí que as pessoas tavam pesquisando como criar só que não tinha tanto vídeo assim aí eu falei Ah aqui que eu entro vou entrar aqui aí pronto eu já fazia vídeos com uma copazinha tal mais ou menos né daquele jeito começando falei não nesse aqui eu vou gastar 4 horas no roteiro esse aqui eu vou caprichar na edição esse aqui vai ser o vídeo vou dar o gás desse vídeo postei e ele deu bom eu falei Opa descobrir a receita ou seja ter a ideias é basicamente isso achar aonde você pode se encaixar em qual lugar Ah o seu vídeo se encaixa né no caso exato É muito da da questão da palavra-chave esse último vídeo que eu postei é que eu já tô no YouTube bastante tempo né e tem dois esos de vídeos né que é o vídeos atemporais e os vídeos e não sei se o atemporal o atemporal que sempre vai pegando visualização aí tem um que explode né que é enfim só explode naquele tempo e depois não pega mais views tem esses dois estilos eu gosto de fazer bastante a temporal canal cresce a longo prazo e sempre vai Mantendo as views vídeo Hype né pode ser esse nome pega uma palavra-chave e faz um vídeo sobre eu peguei do tráfego direto eu vi que muitas pessoas estavam pesquisando sobre tráfego direto cara eu fiz um roteiro ali eu fique o dia inteiro fazendo roteiro dia inteiro não Umas TR 4 horas 5 horas fazendo roteiro entreguei muito conteúdo algo que não tem no YouTube obviamente esse vídeo vai explodir porque o que faz o vídeo explodir não é só o tema também é muito o conteúdo e o quanto você prende a pessoa dentro do conteúdo quanto mais o conteúdo for de valor quanto mais falar caraca esse vídeo vai ajudar muitas pessoas cara obviamente ele vai viralizar ele ele ficou 4 horas fazendo vídeo ele se dedicou fazendo vídeo obviamente pessoas já pesquisava ele realmente deu muito conteúdo o vídeo vai explodir não é só pegar um um tema fazer o vídeo de qualquer jeito e achar que o tema vai viralizar seu vídeo não o que viraliza é o conteúdo Esso é muito massa cara ecar palavra-chave do nicho né sim eu vou te contar desse do Pablo Marçal eu postei o vídeo do Pablo Marçal como criar cortes tal com Pablo massal com uma promessa na tamb quem vê vai saber postei deu bom aham eu falei opa descobri a receita vou postar outro só que eu não vou postar do Pablo massal o que é que deu bom cortes do Pablo massal deixa eu testar aqui cortes do rter por exemplo E aí deu bom também boa eu falei ah deixa eu ver aqui de novo cortes do cariane tá viralizando muito deu bom também cortes do acho que foi do Pablo Marçal também deu bom também ou seja a palavra chave eu achei que era o Pablo Maral só que era cortes pao sal então eu peguei o cortes do e fui adicionando E aí que deu bom ahum é tanto que se eu postasse esse vídeo hoje eu acho que nem ia viralizar tantoa bom Ah era mais o Hype do do momento né Mas a questão é eh o pessoal pesquisa isso porque no fundo eles têm interesse em ganhar dinheiro com o tiktok sem aparecer Porque eles sabem que dá para ganhar dinheiro com tiktok postando corts isso que é massa né aí por isso que tá bem hypado assim Caraca você criou um nicho criou uma uma Fan base muito forte sobre isso cara que isso é muito massa mano sobre cortes né porque foi um vídeo que estourou mas foram vários sub vídeos né daquele cortes do cortes do né então foi querendo ou não uma audiência quase uma comunidade de cortes aham e o da hora que agora você pode postar vídeo sobre qualquer coisa do nicho de ganhar dinheiro ou até desenvolvimento pessoal que eu vi que você tava postando né também algo que vai ajudar a trajetória de quem quer ganhar dinheiro com tiktok ou com marketing digital né Isso é muito top cara e beleza sim então você tem essas três fontes de rendas né vocêa ali o YouTube você ganha nosense ganha com tiktok gringo também ganha com YouTube vendas de info produto enfim e outras coisas que você faz isso E como que você organiza tudo isso na sua vida como que é sua rotina por exemp ex cara que que você faz quando você acorda sim a minha rotina hoje cara eu vou te falar que poderia ser melhor só que hoje ela tá mais organizada do que antes é aquilo eu o de hoje ser melhor do que eu de ontem e o que eu faço cara tá aqui eu anoto ex basicamente anoto tem agenda ozinho tem que anotar carinho da C tem tem que anotar porque por exemplo hoje à noite eu vou parar sentar meia horinha e anotar Amanhã 7 horas fazer o quê 8 horas fazer o quê 9 horas fazer o quê Ah depois de almoço tem o compromisso anota você tem que visualizar cara o que você precisa fazer porque você não vê você tá aqui amanhã tem tal coisa para fazer cara chega amanhã você olha ali pro lado do seu setup um controle de videogame fale Ah vou jogar videogame né jogar um fifinha vou jogar ali um jogo vai uma partida faz duas ah depois eu faço e cara aí quem entra procrastinação o cara não faz nada aí não faz nada né mas isso é muito real você tem que anotar se você não anota você vai naquele momento se você não tem nada para fazer e você deixar a pressão sobre você de decidir o que vai fazer você não vai fazer nada ou você vai fazer muito menos do que esperado Então você anotar antes é muito bom eu anoto muito no Google Agenda a minha semana inteira que que eu vou fazer na semana inteira e também anoto no notas o que que eu vou fazer no dia você coloca lá é vou acordar vou tomar banho vou paraa academia depois eu vou fazer mu Thai depois eu vou almoçar depois eu vou tomar meu ai café fazer roteiro pro YouTube gravar pro YouTube aí outro dia vou fazer podcast da cacto Você tem que sempre organizar é isso que você faz também né sim aí tem que ter uma rotina certinho para seguir então e o maior erro que as pessoas tipo não fazem anotação não anotam é que ela pensam ah amanhã de manhã eu tenho três coisas para fazer então eu não vou fazer três vou fazer uma porque eu acho que não dá tempo e aí que tá quando você visual você v não horas 9 PR 11 dá tempo você vai lá e faz acabou mais uma coisa vai lá e faz muita gente Ah fica pensando muito acaba não fazendo nada é a regra dos 5 segundos né é a regra dos 5 segundos é muito boa porque te faz agir naquele momento se você não agir em 5 segundos você não vai agir mais coloca na sua cabeça Ó tem que fazer tal coisa tem que gravar vídeo pro YouTube conta até CCO 1 2 3 4 5 e levanta se você não levanta tá nos 5 segundos você não vai fazer mais você vai procrastinar isso tem que fazer tem que levantar e fazer isso serve também Car tem que nem pensar tem quear fazer isso serve também Car para levantar da cama principalmente Nossa levantar da cama então genial isso aí então Acontece muito as pessoas acordam 5 horas da manhã precisando acordar 5 horas da manhã fala não vou dormir aqui mais uns 5 minutinhos numa dessa das 7:30 exato 5 minutinhos sempre vira horas a mais Então tem que tomar cuidado e é e é éo isso sabia dormir de novo porque aí você vai cansar o seu corp assim ó na hora que você acordou já tem que levantar é porque você dormir de novo você vai deixar seu corpo meio mole aí você vai acordar meio zonzo meio mole você não vai ter disposição pro dia Então na hora que você abrir o olho já tem que levantar da cama é exatamente isso aí tomar aquele banho gelado também né para espertar banho gelado Pode parecer muito guru né mas é banho gelado Ele regula é que o pessoal não sabe né os zicos ficam falando que é bom mas não sabem o motivo real o banho gelado ele é mais para regular o seu nível de dopamina porque na hora que você tá tomando banho gelado você tá na extrema aflição e não tem prazer nenhum e você tá tomando banho gelado é zero prazer mas isso é muito bom porque você regula o seu nível de dopamina aí quando você sai do banho tudo tipo assim ao seu redor parece ser maravilhoso que você tá regulando ali seu nível de dopamina Então as coisas começam a ser mais prazer e no seu dia melhora então é muito bom tomar banho gelado por causa disso não é prazeroso mas regula seu nível de dopamina é muito bom isso também Caio é levando pra vida a pessoa que quer prosperar não pode ter dopamina barata primeira coisa é isso aí po tiktok pornografia tudo isso corta deixa deixa faz uma semana C Dias uma semana S Dias acabou você não vai querer saber mais cara verdade muita gente que fala assim ah eu não consigo eu não tenho é foco eu não tenho disposição para fazer cara corta uma semana de pornografia corta dopamina barata cara você vai ter disposição para para agir Você só não tem disposição para agir hoje porque você tá consumindo dopamina barata ou é açúcar a tiktok ou pornografia que nem ele falou é e outras coisas que que te dá prazer momentâneo naquela hora você tem que procurar ter prazer no processo né eu hoje eu tenho prazer no processo eu tenho tenho o prazer de estar gravando vídeo eu tenho o prazer de cara minha maior eu posso dizer não sei se é minha maior alegria mas minha damina sobe muito quando eu posto um vídeo mano é bom né para mim tipo é prazeroso postar vídeo no YouTube quando eu vou postar eu tenho prazer de fazer isso e nunca deixo de de fazer isso porque eu tenho prazer nisso então isso é muito massa ter prazer no processo e não dopamina barata para você tem que tomar muito cuidado sim e a dopamina tanto essas três aí cara pornografia açúcar e é qual tiktok é videozinho tiktok às três dá prazer na hora e depois você sente fraco sente indisposto não tem foco E aí quer se culpar depois uhum sendo que você sabe os três moos ex ainda você aí você pode se comparar com outras pessoas que não chegaram on sei que chegar mas nem trabalhando você tá você para você e para você quebrar isso de uma vez por todas cara monta sua agenda monta sua rotina do dia porque aí você não vai se distrair com isso F assim mano eu tenho que fazer eu tenho compromisso então não vou ficar consumindo dopan barato não vou trabalhar vou fazer o meu aqui cara eu vou falar tá no YouTube tem que ter Constância também e eu vou te falar quando no final do dia você vê o seu checklist ali tudo checado tudo marcado Pô cara não tem outro prazer Nossa prazer é bom rapaz fui produtivo hoje agora vamos fazer o amanhã e a notas de amanhã cara fazendo isso durante uma semana cara só teste uma semana acabou acabou semana exato acabou stress acabou não foco acabou indisposição acabou isso e é importante sempre estudar porque você tem que tá em algum grupo tá temar recebendo conhecimento né então você vai cortar mas tenta estudar também sobre isso não vai só porque a gente tá falando vai estudar para você entender mais a fundo e levar isso como crença oficial na sua vida ó e eu acho que eu já quase sei o que que você faria do zero né mas se você tivesse começando hoje que que você faria para começar e ganhar dinheiro na internet que que você faria não zer não sabendo de nada né não t o seu conhecimento só que começando do zero Ah cara vamos lá criava um inf produto fato você crier um infoproduto uhum infoproduto funiu como você mesmo sugeriu recomendou aham do WhatsApp isso isso funiu no WhatsApp e aí criava conteúdo Independente se fosse no tiktok no YouTube no YouTube é melhor porque é a longo prazo então se você ficar Deus o livre doente você precisar se afastar não tem problema seu faturamento cai só que não zera diferente do Instagram tem que est todo dia ali insite Isso é muito bom e a atenção de hoje na verdade a moeda mais valiosa de hoje e dos próximos anos também é audiência então é muito bom ter audiência porque com audiência você pode cara monetizar de muitas formas com uma audiência a pessoa já te acompanha já te conhece já confia em você você pode vender muitos produtos para essa audiência Então acho que a audiência é o que mais pega né cara assim e qual antes de gente ir pro próximo rapidinho Po falar uma coisa também que é uma moeda mais valiosa é o tempo obviamente acho que todo mundo já ouve falar isso só que PR começar também caso você não tenha dinheiro para investir no tráfego pago por exemplo Ah não tenho um iPhone não precisa Ah não tenho um computador não precisa começa que você tem e por que que eu falo que o tempo talvez seja uma das maiores moedas também do mundo uhum se você não investir com dinheiro você investe com seu tempo então por exemplo YouTube cara você vai passar aí a boas semanas postando perdendo noites de sono sem ganhar nada no começo é no começo não vai ter nada só no começo também depois exato aham é hoje em dia é bem no começo mesmo né porque você consegue monetizar o YouTube vendendo produtos né não é só no edsons no Edson você vai ficar um tempão ali sem mesmo mas você vai monetizar vendendo produtos isso é massa mas mesmo ass in primeiro vídeo já pode fazer uma grana legal divulgando produtos exato isso aí ó podcast foi top demais mas qual que é a principal dica que você daria para quem tá comissão do hoje no marketing digital cara uma dica que eu acho que eu vi do seu vídeo que cara pegou demais que é o método caiaque uma estratégia ó a técnica caiaque é cara não tem não tem outra estuda e aplica cara quer fazer YouTube foca só naquilo primeira coisa uma estratégia uhum estuda só aquilo e aplica só aquilo também até dar certo como você tá focado geralmente vai dar mais rápido vai dar certo mais rápido e o insite tá aí caraca real técnica caiaque que é com Remo Você estuda com outro Remo você aplica estuda aplica estuda aplica E você vai para frente vai ter sucesso se você só estudar só Remar com Remo você vai rodar em circul você só é aplicar você não vai estudar você vai girar em círculo também então você tem que fazer os dois ao mesmo tempo aí para você conciliar e ter resultado no Marketing e tal Caraca top demais mano eu tenho certeza que esse podcast aqui vai inspirar muita gente vai começar um negócio novo aí e tem que ser na cacto já fiz 50. 000 na cacto né quase 50.