personalidade frequente nas mesas e podcasts da Extrema direita o pocial influenciador Renato Amoedo também conhecido como Renato 3 oitão viralizou na quinta-feira dia 26 de dezembro após reclamar do fim da escravidão no Brasil mas olha tem mais coisa aí pra gente ver quem vai explicar é o Pedro zambarda aqui no plantão do meteoro mas antes de entrar nesse assunto a gente tem uma um recadinho aqui para vocês da filmica esse plantão é um oferecimento da filmica a única plataforma de streaming com cinema do Brasil e do mundo todo é cinema autoral e independente que muda
sua forma de ver o mundo acessa o site filmica.com e usa o cupom meteoro 30 para ganhar 30 dias grátis e muito obrigada filmica pelo pelo apoio e Pedro vamos lá a gente já falou aqui no caso do Renato 3 oitão com a com aquele discurso sobre a Lei aura aquela coisa horrível Então quer dizer que você conseguiu achar mais coisa para para mostrar pra gente sobre esse cara Engraçado que eu já tinha visto esse cara em outros podcasts né mas eu achava que ele era só que o que já depoi muito né Tem uma
onda de de uma galera armamentista PR polícia e tal eu já sab já já conhecia a figura ele foi o o abre que a gente deu é do é do texo do decem Mas é ele foi figura carimbada de Podcast de extrema direita e foi impulsionado pelo Flow e pela inteligência limitada também tá isso é importante de lembrar que recebem Às vezes a gente de esquerda e tal mas assim agora Sofia eu acho que ele rompeu assim todos os limites a gente tá falando e é bom assim a gente ser cuidadoso com as questões o
o pedo que eu vou falar agora É um distúrbio de comportamento mas assim ele está defendendo ativamente nesse corte abuso de pessoas menores de idade sobre uma desculpa moral Isso é isso é rigorosamente um crime e eu espero que o pessoal esteja vendo os cortes que estão indo para lives agora que espero que eles assistam aqui o meteoro que alguém faça uma denúncia pro Ministério Público porque assim não tem outro caminho senão esse mas olha só ele tem que se explicar sobre isso que ele falou E aí tem essa nota aqui do do dcm né
que a gente começou lendo no no abre da do corte né sof eu vou trazer depois um um texto também do 247 vocês estão me ouvindo gente estamos estamos ouvindo o meu meu computador acho que deu uma travada não sei se vocês estão vendo minha tela ainda é deu umas umas travadinhas na tua imagem mas mas vol vol voltou voltou voltou deu uma deu uma travadinha Mas vamos lá apó atacar a lei Áurea que foi a lei que libertou e as pessoas negras da escravidão influenciador Renato 3 oitão fez apologia a esse crime que a
esse distúrbio que está na tela no podcast Três Irmãos ele alegou que a assinatura da lei áurea foi um erro que acabou com a propriedade privada no Brasil um novo vídeo viralizou de três oitão neste sábado dia 28 ao lado de um tal André do dono do canal uploads ancaps Olha lá a galera ancap que tá sempre com o Monarque que tá sempre com uma galerinha que é contra o estado ele foi convidado a expor a sua visão sobre esse esse essa esse distúrbio inclusive contra uma uma menor incapaz O que é uma defesa de
um crime 3 oão questiona O que é menor incapaz segundo a lei é uma pessoa menor uma menor pessoa menor de 16 anos não tem capacidade de exercer pessoalmente os atos da vida civil os que por enfermidade ou deficiência mental não tiverem o necessário discernimento paraa prática desses atos os que mesmo por causa transitória não puderem primir a sua vontade 3 oão se ampara no Manifesto libertário de muray rotbart que é um teórico que inclusive é muito exaltado e pelos meios ancaps apelido carinhoso dado do livro por uma nova liberdade para defender que todos devem
ser tratados como capazes independente independentemente da idade Hot Bart é guru entre outras pessoas do Javier milei Javier M que estava nesse final de semana com um artigo publicado na Bíblia Liberal A economist tá Tá rolando uma campanha em todos os meios para promover a galera de extrema direita que se disfarça de ancap a gente tem que ficar muito muito esperto porque provavelmente Essa é onda que vai acertar o Brasil se a gente não se prevenir para Renato uma criança de 8 anos pode se casar com homem de 50 se os pais permitirem no Brasil
isso é crime ele também alega que não vê problemas em imagens de bebês pel efeito de disso que está na tela Então vou mostrar para vocês aviso de gatilho Óbvio peço pras pessoas que se incomodam com isso não assistam o corte a partir daqui mas a gente vai ter que mostrar né Sofia até para efeitos de denúncia né Vamos lá é horroroso sua visão per pedofilia Depende do que você denomina pedofilia uma menor filia hoje né uma menor incapaz O que que você chama de incapaz inclusive hotp é contra o conceito de incapaz Ele acha
que todo mundo tem que ser tratado como Capaz não é isso até uma criança de 8 anos disz que a lei tem que ser aplicada igual para todo mundo nesse Manifesto libertário não é isso então uma criança de 8 anos pode casar com um cara de 50 se os pais concordarem todo mundo concordar ó diz isso no Manifesto libertário não disz bom que até o cara capade o cara libertário tá chocado aham o cara libertário tá chocado é muito louco isso gente Pessoal tá falando no chat ah nada nada menos esperado não ele é pior
do que um bolsonarista o pessoal F assim Nada se espera de um bolsonarismo você é pior do que o bolsonarismo tá é é é o caos completo se isso aqui for for normalizado todo mundo tem que ser tratado como Capaz se você só vai ser considerado como incapaz se você for isolado pelos seus parentes de ter relação com terceiros não é isso que tem lá no Manifesto libertário cara vou ter que chegar lá eu tenho que rir de um comentário aqui pelo visto Bitcoin não dá dinheiro Eles não conseguem nem pagar o streamyard né Sofia
pois isso foi uma boa observação de fato capacidade incapacidade isso tem que ser avaliado pela exposição social você fez você produziu dano ao outro me irmão não interessa você o jeg tem que compensar não é isso cara então vou ter que checar Então nesse caso do PC Siqueira Você acha que não deveria ser preso não sei quem é PC Siqueira P se queir aquele cara lá aquele youtuber que é coligado com Cau mour Rafinha Bas que deu o problema todo lá em 2020 porque ele via fotos de bebês pelados não supostamente falando para não ser
processado você vê foto de bebê pelado prejudica alguém hum é a vítima disso mas moralmente você deveria ser punido Isso ele já não é moralmente não amigo não é moralmente crime é legalmente a lei a lei Veda isso eu acho muito engraçado essa moral torta dos caras porque os caras são tão sem moral que eles esquecem do Código Penal uhum às vezes faltava um pouco de moralidade ali para eles saberem que existe lei e tipo lei Veda isso se o cara criar uma realidade virtual que ele faz sexo com crianças virtuais que não existem você
acha que esse cara tem que ser preso sim por quê ele ele violou o direito de quem ele tá prejudicando a quem Vi de quem mas nesse nesse caso eu abro mão do libertarianismo para prender esse cara eu eu Para mim o libertarianismo não é absoluto Tem um limite ol beleza você que falou de sexo agora eu tô continuando a conversa que você fez não é isso pedofilia sexo vai lá cara e eu eu tô eu tô achando muito engraçada que ele tá conseguindo fazer o cara que vende Bitcoin que se chama de black peel
parecer razoável sim sim o o Professor Pedro Serrano que é um jurista famoso aqui no Brasil ele fala você quer testar o quão A O anarcocapitalismo E essa essa defesa da destruição do estado é absurda Sofia defende a legalidade de um partido pedófilo defende essa legalidade Se se isso pode tudo é permitido agora se não pode tem que ter limite Então é isso mas ó eh deixa eu o problema é que você vai acabar dando de cara com uns TRS o um da vida que vão dizer que pode e os Monarque né porque o Monarque
se defendeu o Partido Nazista para defender isso aí que essa essa merda que eu acabei de falar agora é dois palitos né não é isso ou não ou não você não tá falando de amor você tá falando de sexo não é isso de pênis na vagina e no anos mas você tá falando ou não não é isso a tá falando de pedofilia teórica N é isso na cabeça do cara tá falando de coisa Física não é isso ou não é estô falando dos dois ao mesmo tempo Beleza se seu pau só subí PR criança Beleza
você fazia o quê você se matar se você satis [ __ ] uma realidade virtual você come um beb que não existe você não tá não é melhor do que você ficar cheio de existe uma coisa chamada ostracismo você ia fazer o qu se seu P cri fazer o qu ostracismo você ia fazer o qu você ia se isolar isso você andr tratament esse tipo de car bu se castrar você ia cortar seu ovo fora viraro você ia cortar seu ovo e você e você ia fazer o quê ia procurar eu ia procurar hipnose tem
eu acredito em reprogramação mental então eu também velho por qu eu acabei de concordar contigo eu acabei de concordar contigo eu ia fazer mesma coisa ov fora você ia cortar seu ovo fora virar o uco não eu ia buscar um tratamento isso tratamento de você deixar de ter impulso sexual ou castração Não é isso não existe várias formas de você ter um tratamento não é somente essa é garantida não é isso ou não essa é garantida só garantida o quê ess só uma garantida meu irmão hein o quê Sim então você cortava então se você
tivesse impulso por criança sim e você rapaz eu ia tentar me tratar velho eu ia tentar me tratar cortar o i não eu ia também me tratar Eu também iria me tratar isso mas se não tivesse tratamento nenhum se não tivesse tratamento nenhum a realidade virtual lá resolvia a minha [ __ ] é vou parar por aqui mas é é isso gente é é é esse cara que foi promovido em um monte de Podcast grande com muita visualização grande isso passou completamente batida a pessoal vai falar ah mas vocês são a esquerda lacradora vocês são
a polícia cara eu não chamaria um cara desse para um programa que eu sou apresentador desculpa desculpa e um monte de gente também que cometeu um monte de coisa aí eu não não reprova essas atitudes não agora se eles acham normal isso aqui e e e é o que o o negot Tom no no 247 resumiu aqui o o no fundo o o distúrbio principal Sofia vamos sair da discussão moralista e até da discussão penal é essa defesa absurda da propriedade privada cara se tudo é privado se tudo pode ser capitalizado se é a liberdade
absoluta no final das contas você começa a legalizar um m de absurdo começa a legalizar por exemplo a venda de órgãos que o Joel Pinheiro falou muito bem no Twitter né exato exato o universo é o mesmo Exato eu tenho a impressão que esses defensores aí do liberalismo e libertarianismo quando chega nesse ponto eh eles pegam aquela estratégia da da filosofia o reduct absurdum Né que é você pegar e mostrar Não essa sua essa sua teoria não é boa porque se você levar ela ao absurdo vai chegar nesse ponto eles levam até o absurdo e
dizem isso absurdo Tá bom vamos lá vamos junto e assim insuportável ver aquele corte do cara né insuportável e Pedro só só te dizer uma coisinha aqui o o pup o nosso editor de vídeo tá assistindo a gente ao vivo e ele me mandou no WhatsApp aqui hum isso aqui no podcast Monark talks da última sexta-feira Dia 12 ele afirmou que não considera crime consumir pedofilia não considera o quê não considera crime consumir pedofilia ou seja o Monarque já o Monarque Já segundo nível que a gente estava falando caraca mano não é possível depois ele
reclama do Alexandre de Moraes né é inacreditável aí Sofia eu queria falar uma coisa eu acho que esse caso vai ser encaminhado pro MP e o meu colega lá do dcm viaro é ele o Adriano viaro é professor é Historiador e ele é especialista na questão da história da escravidão inclusive ele ele investigou a questão do racismo que existe no Rio Grande do Sul e ele fez uma fala sobre o três oitão que viralizou no Instagram queria trazer pra gente também porque ele fala uma coisa importante aqui sobre isso esse argumento falso sobre a escravidão
e depois sobre a denúncia também vamos ver juntos cara um vagabundo além de ser vagabundo Ele é mentiroso e burro eu espero que tu estejas ouvindo Em algum momento isso o tal de três oitão tá eu nunca vi tanta burrice e ao mesmo tempo eh tanta má fé em um comentário Mas é ele se apresenta como alguém que tem duas faculdades ele é formado em engenharia e formado em Direito É uma vergonha para as Universidades nesse país vamos lá com com com calma tá se ele é formado em Direito is é um dom né que
ele falou ali no outro corte enfim ele diz que a a lei da abolição da escravatura 13 de Maio de 1888 foi uma lei que revogou uma propriedade no caso dos seres humanos né escravizados e que não precisava fazer isso porque a escravidão já ia acabar o natural buo ele diz que a escravidão ia acabar o natural porque já tinha a Lei do Ventre Livre ou seja quem nascia já nascia livre e tinha também a lei de proibição do tráfico aí faltou ele dizer se ele tá falando da lei de 1831 ou da lei de
1850 eu posso falar das duas não tem problema nenhum e ele fala também da lei dos sexagenários então para ele eh já ia acabar a escravidão natural não precisava fazer a lei Áurea Ok eu peço aí para o gado que tá presente na Live eh peguem papel e caneta tá o gado o gado pega papel e caneta para aprender aqui com ti um pouquinho porque esse vagabundo Mexeu com minha área de graduação de especialização de Mestrado P papel e caneta vamos com calma quando ele fala da lei de proibição do tráfico ele dá o primeiro
o parecer então ali que ia acabar gradualmente porque o tráfico já estava proibido se ele fala da lei de 1831 que é a primeira lei de proibição do tráfico essa lei não a toa ficou conhecida como lei para inglês ver porque ela foi uma lei colocada apenas para acalmar os britânicos que não queriam mais a escravidão porque os britânicos Diferentemente dos ibéricos tinham a escravidão como acumulação primitiva de capital para financiar a Revolução Industrial depois que eles conseguiram bancar a Revolução Industrial Eles já não queriam mais escravidão diferente dos ibéricos que tinham a escravidão como
uma política de estado né o escravismo Colonial que tinha aqui no Brasil era um modo de produção genuinamente ibérico Então essa lei para inglês verde não precisa dizer né ela não funcionou mas se ela não funcionou ela deixou o escravo com um status diferente ele passou de produto livre comercializável para produto de contrabando os navios paravam 150 m da Costa os escravos eram decididos para pequenas embarcações que entravam em praias desertas E aí o comércio era feito pelos rios e lagos para chegar até os mercados clandestinos agora você ele tá falando da lei que proibiu
de fato o tráfico negreiro 1850 Olha só de 31 para 50 conhecida como lei eusb de Queiros ela de fato termina com tráfico negreiro só que aí quando acaba o tráfico negreiro os donos de escravos os escravizadores mudam uma pequena prática no Brasil até a a leios deir existiam szalas para negros e szalas para negras quando com a lei aus de queiró foi proibido o tráfico negreiro Eles tiraram a parede do meio e autorizaram negros e negras escravizados a praticarem sexo por quê como não podia mais comprar escravo de fora porque tava proibido o tráfico
então que se fizessem a produção interna agora era para engravidar à vontade para gerar um monte de escravizados ou seja as leis de proibição do tráfico caro vagabundo tritão de maneira alguma Mexeram na escravização e não fizeram com que a abolição chegasse de forma gradual mas aí ele fala na lei do ventre livre assim daí evidentemente né evidentemente A Lei do Ventre Livre o escravo nascia livre a partir daquele momento em 1871 então aí sim Estava acabando gradualmente não não estaria porque o Senhor Vagabundo 3 oitão deve ter lido apenas o primeiro parágrafo da lei
que é o que por muito tempo esteve nos livros didáticos o primeiro parágrafo vamos lembrar de cabeça toda criança negra nascida a partir deste dia desta lei nasce livre oh lei do ventre livre então não precisava da Abolição da travatura mesmo porque ia nascer Todo Mundo Livre os outros iam morrer acabar esc Vamos pro segundo parágrafo da lei parágraf o dono deste escravo recém-nascido livre pode optar ou fica com ele até os 6 anos de idade e entrega pro poder público dá o sustento Inicial entrega pro poder público paraa doação ou para orfan e ganha
títulos de nobreza como pagamento ou ele pode ainda escravizá-lo até 22 anos só até os 22 anos é pode escravizá-lo até os 22 anos pois bem 85% dos donos de escravos segundo a obra de Robert Conrad os últimos anos da escravatura no Brasil uma obra maravilhosa maravilhosa um americano estadunidense brasilianista 85% dos donos de escravos nascidos após a lei do ventre livre escravizaram eles até os 22 anos os outros 15% morreu morreu por quê Porque segundo também o Robert Conrad começa nesse momento a surgir empresas de extermínio de crianças negras nascidas após a lei do
ventre livre que dona não podia matar matar era preso nesse momento já era culpabilizada a tortura e a morte então entregava para essas empresas que dav um sumisso no bebê os outros 85% decidiram re escravizar então não acabava de forma natural na lei do ventro livre meu caro Vagabundo 3 oitão Mas vamos piorar um pouquinho mais a situação esses escravizados que poderiam ser re escravizados até 22 anos de idade mesmo após a lei do ventro livre as escravizadas que poderiam ser escravizadas até 22 anos mesmo com a lei do ventro livre engravidavam aos 12 13
ou 14 anos engravidavam de quem do seus próprios senhores ou dos filhos dos seus senhores com isso geravam filhos e sabe o que que acontecia com os filhos meu nobre vagabundo TR oão o os filhos também poderiam ser re escravizados até os 22 anos de idade quem nos traz isso é Joaquim Nabuco num livro maravilhoso chamado o que é o abolicionismo Ou seja a lei do ventre livre não só não dava liberdade para as crianças nascidas como prolongava a escravização fazendo cálculo de gravidez em cima de gravidez daqueles que estavam sendo contemplados com a lei
até mais ou menos 1960 se não tivesse a lei Áurea me o caro vagabundo tr8 mas vamos piorar a situação quando ele fala lei dos sexagenários a lei dos sexagenários dava liberdade para os escravizados com mais de 60 anos era 5% dos escravizados no país que chegava 60 anos Ah então depois dos 60 eles estavam livres na verdade não na verdade a lei dos sexagenários era um aviso prévio que dizia parec escravizado com 60 anos que teria que ser reescalado só por mais 3 anos era um aviso prévio pro patrão pro dono pro escravizador se
organizar sem aquele escravizado E por que que ele Gava Liberdade depois dos 60 porque ele não tinha mais nenhum tipo de benefício pro seu dono ele já tinha dor nas costas ele tinha dor nas pernas ele precisava de remédios ele não tinha mais nenhum tipo de de proporção de lucro e esse dono não queria ficar com esse escravo que agora só consumia remédio comida e tudo mais então era uma forma de chutar ele no momento que ele não podia mais trabalhar e que ele precisa Ava de comida precisava de casa e precisava de remédio sabe
o que acontecia com esse escravizado com mais de 60 anos que era libertado ele tinha que se apresentar o Intendente para quem não entende um pouco de português arcaico o Intendente era mais ou menos o delegado di pro delegado E aí o delegado dava para esse escravizado de 60 anos esse Sexagenário um tempo X é a lei não fala quanto tempo diz que é um tempo x cada caso é um caso um tempo x sabe Para quê sabe Para quê Para esse sexagen arranjar emprego porque se ele não arranjasse emprego ele era preso pelo crime
de vadiagem e sabe qual era a punição ele era encaminhado pra Colônia Agrícola de serviço militar para que ele morresse e ninguém tivesse que pagar nada pela morte dele ou seja as leis do período abolicionista não Liber tavam ninguém e só arranjavam uma forma de protelar propriedade e garantir os direitos dos seus escravizadores e sabe por meu caro vagabundo 3ão porque tanto a lei de 3150 71 85 e 88 Foram votadas pela assembleia geral do Rio de Janeiro que era composta majoritariamente por deputados brancos donos de escravos uma [ __ ] aula hein Sofia nossa
nossa muito bom muito bom e o que eu acho mais maluco é é pensar que e isso que mesmo se você olhar do ponto de vista do liberalismo que esse cara aí supostamente defende eh eu tava ouvindo o lá no no Instagram o professor um outro professor de história que deixa eu até pegar aqui certinho se eu acho o vídeo dele Uhum eu não sei se eu vou conseguir o viaro tá tentando organizar uma denúncia no Mp mas quando ele gravou isso é quando ele tinha falado mal da Lei Áurea eu acho que não a
gente não tem nem palavras para dizer sobre essa fala de menores de idade eh eu não vou conseguir achar aqui mas depois vocês procurem lá eh é um professor de história e comediante o Mateus buente eh ele falando que gente do ponto de vista do liberalismo vai lá volta no liberalismo clássico e tal a primeira propriedade que uma pessoa tem é do seu próprio corpo então então não assim até do ponto de vista do liberalismo não faz sentido só faz sentido você defender escravidão do ponto de vista do liberalismo se você considerar que os escravizados
não são humanos detentores dos mesmos direitos e liberdades e as outras pessoas e eu acho que isso tá bem implícito ali na nas falas dele né No final das contas você um Liberal defender escravidão e sja eu sei que tem muito Liberal que defendeu a escravidão no passado e que defende hoje mas toda vez que vocês pensarem um Liberal defendendo a escravidão Das duas uma ou ele não é liberal de verdade ou que eu diria até que é o mais provável ele não considera as pessoas escravizadas como seres humanos exato e só para terminar o
nosso corte aqui que já deve ter ficado longo para caramba suspeite muito das pessoas que questionam a luta pelo fim da escala seis por um porque os assuntos estão bem conectados e como e como e a gente também pode falar da aí já coloca aí a lei da terceirização também né vai ver quanto que a lei da terceirização abriu espaço aí para trabalho análogo escravidão mas enfim a gente já tá fugindo demais o assunto vamos parar por aqui ficamos por aqui Pedro ficamos por aqui sof sobrevivemos a Escorte pessoal que tá assistindo ao vivo não
sai daí que logo logo a gente volta com mais plantão ah [Música]