Todo mundo tem medo da morte, né? Lá no fundo, se a gente pudesse escolher, ninguém queria morrer. Mas tem uma pessoa no mundo que deseja isso mais do que tudo.
É um cara chamado Ismael Aziz. [música] Não é que ele seja triste, nem que ele não goste mais da vida, né? Não tem nada a ver com isso.
O caso aqui é que ele simplesmente não consegue morrer de vez. Até hoje ele já foi dado como morto uma, duas, três, seis vezes e ele sempre volta. Não importa se um acidente, uma queda catastrófica, uma mordida de cobra, uma doença terminal, já até incendiaram o corpo dele.
Ismael morre e volta. E esse mistério nem a medicina consegue explicar. Seja muito bem-vindo ao casos reais de hoje com a história do homem que não morre [música] por nada.
Fala pessoal, Peter aqui. Bom, Ismail Azizi é um homem de 40 anos. o tipo de pessoa aparentemente mais comum da Tanzânia.
A primeira vista, ele não tem nada de demais, mas quem conhece a trajetória dele não consegue nem ficar por perto. Como que um homem comum consegue pôr medo numa comunidade inteira só pelo fato dele estar vivo? De alguma forma ainda inexplicável, o Ismael desafiou o silêncio eterno várias vezes.
Respira fundo porque essa história vai mexer com seus sentidos. É uma história que tem cheiro de doença e coroas de flores. Ela vai te fazer sentir o frio da câmara mortuária e quase vai dar para ouvir o estalo da consciência voltando de novo e de novo.
Aqui a gente fala de casos reais, fatos impressionantes, por mais difícis que eles sejam. E um fato que eu sei é que todo ano a gente promete se cuidar mais, entra ano e sai ano, tá essa promessa aí de novo na sua lista, né? Que é mais um fato?
60% dos homens tem queda capilar excessiva por volta dos 35 anos. Então vou te convidar a fazer diferente 2026 e vamos começar hoje. A manual é uma plataforma de saúde que descomplica o seu tratamento para Calvin de um jeito prático, de jeito seguro, conectando você com médicos e farmácias credenciados, tudo 100% online.
Escaneia esse QRcode aqui ou entra no link da descrição. Lá você vai entrar no site da manual, responder um questionário de saúde e um médico credenciado vai valer o seu caso. Daí se ele tiver uma recomendação, o tratamento vai ser produzido para você numa farmácia parceira e eles vão entregar na sua casa com frete grátis e uma caixa discreta.
Olha as fotos de antes e depois. Quem já fez o tratamento com a manual? É para começar a se cuidar de verdade, sem sair de casa.
A Mual ainda te dá atendimento clínico pelo WhatsApp durante todo o tratamento para tirar dúvidas, para atualizar o seu tratamento, se precisar. Ainda tem o meu cupom casos reais para você usá-lo no site para ganhar 40% de desconto no seu primeiro pedido. Quero ver vocês se cuidar.
O caminho tá aí. Bora que 2026 só começou, hein? Bom, essa história começa no interior da Tanzânia, um país da África que pouca gente sequer lembra que existe, mas de 100 línguas diferentes são faladas nesse país.
E só com essa informação você já pode imaginar, né? São muitos vilarejos fechados dentro da própria história, dos próprios costumes e das próprias crenças. E no vilarejo, afastado de tudo, na cidadezinha de Iku, mergulhado em tradições ancestrais, um homem comum provou do impossível.
Ele nasceu e viveu o tempo todo ali aos olhos dos parentes, amigos e vizinhos do vilarejo. Ismail nunca tinha apresentado nenhuma habilidade diferente de qualquer outra pessoa. Ele nasceu numa família pobre, com pai, mãe, irmãos, nada diferente de todo o resto do povo do vilaro.
Ele sonhava em estudar e ter uma vida confortável, mas nada disso foi possível. Ismael não pôde estudar por muito tempo e desde cedo ele teve que assumir responsabilidades e trabalhar para se sustentar. dia após dia, trabalha abraçal, muitas vezes sozinho.
A vida do Ismael sempre foi dura e não tinha nada de especial. Até que num dia qualquer de trabalho, as pessoas que presenciaram acidente tinham certeza que, dada a gravidade do acidente, o Ismail não ia sobreviver. Ismail estava gravemente ferido quando as pessoas em volta chamaram ajuda.
Ele foi levado as pressas pro hospital em estado crítico. Ao mesmo tempo que isso acontecia, a família e os amigos mais próximos foram avisados e todos foram correndo pro hospital. Mas o pior aconteceu.
Ismael não resistiu aos ferimentos, já chegou sem vida no hospital. Os médicos confirmaram a morte, encaminharam o corpo sem vida do Esma pro necrotério. [música] E aí, enquanto os familiares se preparavam para o funeral, o inesperado aconteceu.
Ismail simplesmente acordou. Ele conta que não sentiu nada quando acordou, só frio. A consciência foi voltando aos poucos enquanto ele levantava e caminhava.
E vendo essa cena, os funcionários do necrotério ficaram em pânico. Isso nunca tinha acontecido antes. Ninguém que foi dado como morto pelos médicos tinha voltado à vida, muito menos já lá dentro do necrotério, né, várias horas depois da morte registrada.
Não. Numa situação dessa, muita gente questiona a própria fé, as próprias convicções, a própria razão. Mas nada disso importa diante dos fatos, a realidade se impõe acima de qualquer coisa.
E o fato naquele dia era que simplesmente, sem qualquer chance, o homem que entrou morto naquele necrotério saiu vivo, andando com as próprias pernas. Os funcionários do necrotério ligaram pra família do Ismael e ele foi levado de volta para casa. Todos ficaram, né, com aquele mix de espanto, alívio, dúvida.
Ninguém da família, do hospital ou do necrotério sabia dizer como é que aquilo foi possível. Mesmo assim, Ismael tava lá de volta ao mundo dos vivos. Chegando em casa, muitos conhecidos estavam lá para participar do funeral.
Os ritos fúnebres já tinham começado e todos estavam se conformando com a ideia de terem perdido o Ismael pra morte. Por isso, logicamente, foi um verdadeiro choque ver o Ismael chegando como se nada tivesse acontecido. Muitos saíram correndo como se tivessem visto um fantasma.
Mas apesar de ter vivido extraordinário, a vida do Ismail continua a mesma depois desse incidente. Ele voltou a trabalhar normalmente e seguir a rotina de quem trabalha muito e tem pouco. Bom, os meses se passaram até que uma doença alcançou o Ismael.
Ele pegou malário, né? Uma doença que chega através da picada de um mosquito. O parasita entrou na corrente sanguínea e começou a se multiplicar primeiro no fígado e depois nas células vermelhas do sangue.
Em vilarejos, como do Ismail, a malária não é uma coisa rara, né? Mas sem cuidados pode ser uma sentença de morte. É uma picada de mosquito que não parece diferente de qualquer outra.
Depois de uns dias, ele sentiu um cansaço, uma fraqueza fora do comum. Mais alguns dias e veio a febre muito alta. Ninguém veio ao socorro do Ismail.
Ele seguiu doente, fraco, o corpo lutando sozinho contra o hospedeiro. A malária não tratada pode levar anemia grave, falência de órgãos, como por exemplo, rins, pulmões, fígado. Demorou semanas para que o socorro viesse até o Ismael e ele sofreu sozinho até não poder mais.
Quando a ajuda finalmente chegou, ele já estava em estado crítico. Ele foi levado para hospital e lá ele desenganado pelos médicos, né? A malária já estava muito avançada e o corpo dele já não ia mais reagir.
Ismail morreu logo depois. De novo, a família recebeu notícia com peso da culpa e logo começaram a providenciar o funeral. Quando liberaram o corpo do Ismael, ele foi colocado num caixão, mas quando ele estava lá dentro, que o impossível aconteceu mais uma vez.
Quando tudo parecia acabado, respiração, vida, olhos se abrindo. Nem os pais do Ismaelô conseguiram acreditar no que eles estavam vendo. Não era possível uma pessoa voltar da morte duas vezes.
Mais do que depressa, eles chamaram o médico para saber se aquilo que eles estavam vendo era vida de verdade ou algum fenômeno. E por mais absurdo que fosse a resposta, ela seguia sendo a mesma. Ismael que tava morto, tava vivo de novo.
Essa altura comunidade, os amigos, os familiares, todos passavam dias perplexos com a situação do Ismael. Enquanto isso, ele mesmo não sabia o que pensar. Ele preferia focar mente nas obrigações do dia a dia.
Não pensava muito sobreviver e morrer, entende? Ele não sentia nada diferente. Então não perdi tempo com isso.
Os meses passaram, Ismael foi fazer uma viagem de carro. A viagem não ia ser muito longa, mas o Tino não se importa com isso quando ele quer se impor. No meio da viagem, um acidente violento.
O carro que ele tava bateu com camião que transportava combustível. A cena era devastadora. O impacto foi tão grande que o camião e o carro explodiram juntos e o combustível à vontade fez uma coluna gigante fogo e fumaça.
É um fogarel absurdo. Ismael foi resgatado e levado pro hospital e ficou em coma. Os médicos não tinham esperanças.
Ismael não resistiu e morreu. E mais uma vez voltou à vida logo depois. A essa altura até os médicos tinham receito de chegar perto do Ismaelô.
Era a terceira vez que ele deixou mão dos vivos e voltou sozinho, sem sequelas. A família do Ismaô passou a ter medo dele depois disso e daí pra frente eles não quiseram mais conviver com ele. Todos estavam com medo.
Era como se ele tivesse deixado de ser ele mesmo, aquele Ismael que todos conheciam, sabe? Depois de passar algumas vezes pela morte, Ismael não era considerado ele mesmo. Ele era qualquer coisa, menos uma pessoa comum.
Era como se voltado à morte apagasse a história dele, a vida anterior dele, sabe? Ismael nunca se sentiu tão sozinho desde então. E num dia trabalhando na Terra, uma cobra venenosa picou ele.
Ismael foi encontrado várias horas depois, caído, inconsciente. O veneno já tinha se espalhado por todo o corpo e o estrago já estava feito. Mesmo assim, né, ele foi levado pro hospital.
Os médicos mais uma vez atestaram a morte dele, mas dessa vez, só para garantir, ele ficou três dias no necrotério. Três dias. Todo mundo já sabia que ele poderia levantar a qualquer momento depois da morte.
Então, por três dias ele foi mantido lá clinicamente morto, imóvel, silencioso. No terceiro dia até a família já se sentia segura para seguir com os ritos funerais. Finalmente, né?
O Ismael nunca tinha ficado morto por tanto tempo. Então eles foram até o necrotério para buscar o corpo e foi nessa hora que eles ficaram horrorizados. Ismail começou a respirar, a se mexer e abrir os olhos.
Pela quarta vez, depois de três dias seguidos, totalmente morto, ele reviveu sozinho. Dessa vez, ainda mais pessoas passaram a evitar a presença do Ismael. Parecia que nada era suficiente para encerrar a vida dele de vez.
Ainda assim, o Ismail voltou paraa vida solitária dele, preenchida só de trabalho pesado. O tempo passou e ele se acostumou com silêncio, até que mais um acidente estava escrito no caminho dele. Um dia ele tava distraído durante o serviço e sem perceber o risco, o Smaiu caiu num poço.
Foi uma queda enorme e fatal. Não sei se eu já posso dizer isso, né? Ele foi tirado do poço já sem vida, e levado pro necrotério.
A morte foi confirmada, mas acho que você já deve imaginar, né? Logo depois ele retornou do mundo dos mortos como quem acorda de uma noite sono. Essa foi a gota d'água pra comunidade do Ismail.
Nesse ponto parecia que nada era capaz de ceifar a vida dele de uma vez por todas. Na região que ele mora, ainda existe muita crença em bruxas, né? E a partir daí o Ismaí foi considerado um ser amaldiçoado.
Pessoas que conviveram com ele a vida inteira agora achavam que ele era um espírito maligno, né? Um problema, uma maldição. O próprio Ismael também começou a achar que tinha alguma coisa errada com a vida dele.
Não era para ele estar mais vivo, mas como morrer? Ismail era agora um espírito maligno vagando pelas ruas da vila. Ninguém mais queria ver ele ali.
E assim veio a sexta morte que mais parece ter saído de um filme de terror. Era uma noite quente, a lua já ia alta no céu, quando o povo do vilarejo resolveu agir. Esmaiô acordou assustado, com gritos perto da casa dele, né, acusando ele de bruxaria.
Ele olhou pela janela e viu tochas. As chamas mostravam rostos conhecidos, mas agora não eram mais os vizinhos, amigos que ele sempre gostou e respeitou. Eram rostos com medo e ódio.
Ismael não teve tempo de agir. A população atiou fogo na casa do Ismael com ele dentro. A casa feita de barro, madeira e palha incendiou muito rápido.
Ismael só lembra dos gritos, do calor, do medo e mais nada. Ismael queimou junto com a casa. Os escombros caíram rápido e ele ficou preso.
A fumaça deixou impossível de respirar. O fogo chegou nele e consumiu a pele e a carne com a mesma rapidez que pegou os móveis. Talvez tenha sido sorte, mas algumas pessoas invadiram a casa para tirar Ismael de lá.
Eles não concordavam com essa execução. Mas quando eles resgataram Ismael, já era tarde, mais chegou morto no hospital. As queimaduras tinham deixado o corpo em carne viva, os pulmões intoxicados.
Não tinha mais jeito, né? Ou tinha? Horas depois, Ismael acordou no necrotério mais uma vez.
Ele sentia dores absurdas depois do incêndio e não entendia como ainda assim ele tava ali respirando, o coração batendo, se mexendo, pensando. Bom, a partir desse ciclo pra comunidade, Ismael deixou de ser só um homem. Ele virou um enigma, um temor, talvez algo sobrenatural.
O Ismael diz que cada vez que o corpo dele volta da morte, ele se sente estranho. Mas o mais impressionante é que tudo volta funcional. Ele não tem sequelas da malária, do vereno de cobra, nem dos acidentes, nada.
Ele anda e se mexe perfeitamente, como se nunca tivesse sequer quebrado um osso. O que restaram foram só algumas marcas de fogo que ateiaram nele, né, que hoje em dia estão totalmente cicatrizadas. Depois de seis mortes, Ismael passou a viver isolado, longe de tudo e de todos, fora da víg do alcance dos vizinhos do vilarejo, distante dos familiares e amigos, sozinho.
Ele passa a maior parte dos dias em silêncio. Todas as pessoas que ele conhece evitam fazer contato, mesmo que ainda gostem dele. E por causa dessa mácula, dessa fama e dos julgamentos, Ismael nunca se casou e nem teve filhos.
Viver uma bção, mas pro Ismael passou a ser uma maldição. A família do Ismael acredita que ele não é uma pessoa normal e que ele só vai morrer mesmo quando Deus permitir. Não importa o que aconteça, o que aconteceu com ele trouxe a tona uma história de família, né?
Os mais antigos contam que o avô do Ismael também morreu e voltou do mundo dos mortos. Uma vez, será que a explicação para esse mistério tá na genética? Mas o que que explicaria ele conseguir superar morte catastrófica?
Sabe? Doença em estado avançado, falência dos órgãos, veneno, fogo, quedas impossíveis. Não é que ele resista à catástrofes, né?
Ele morre, mas ele sempre volta. E aí que mora o dilema. Os médicos não têm explicação.
Eles examinam, medem, testam e não encontram nada. Nenhum motivo racional, lógico, nenhum motivo científico. Algumas pessoas acreditam que ele foi tocado por algo divino, sabe?
Para explicação poder estar no milagre. Outros evitam ele a todo custo e temem que ele seja um espírito maligno vagando entre os vivos. O povo do Vilarejo até assume que não existe nada de errado com o Ismau em si.
Ele sempre foi gentil, trabalhador, né? E alguém que nunca teve nada a reclamar dele, mas o medo, ah, ele fala mais alto, né? No fim, ninguém consegue ajudar o Ismael de verdade, nem cientistas, nem religiosos, nem a comunidade.
Para ele, só restou o silêncio da incerteza e a solidão de quem tá entre mundos. Então, o que que o Ismael decidiu fazer? Ele não se rendeu.
Ele aceitou, ou pelo menos tem enfrentado a realidade, que a morte parece não ter poder sobre ele. Ele decidiu viver como se já tivesse feito acordo com algo maior. Ele continua a trabalhar, a caminhar por aí e levar a existência dele adiante, mesmo com estigma.
E ele também tem dúvidas de quando finalmente vai morrer, quando finalmente a hora dele vai chegar e quando vai ser o dia que ele não vai mais voltar. Às vezes ele se pega pensando se ele é imortal e isso sim assusta ele. A história do Ismael é tão impressionante que foi feito um documentário sobre ele e ele corajosamente abriu as portas da própria história, do próprio corpo, né?
E mostra cicatrizes e marcas, tanto as físicas quanto as invisíveis. Enquanto isso, o mistério permanece. Não existe relatório médico conclusivo, não existe explicação para tantos retornos da morte, retornos de mortes tão variadas.
Ele só queria viver e morrer normalmente, mas isso por algum motivo foi tirado dele. Enquanto para muitas pessoas a vida é uma dádiva. Pro Ismael a morte é o melhor presente que ele poderia querer.
Porque se tem uma coisa que ele não quer de jeito nenhum é ser imortal. Ismael é tanto lenda quanto homem e ele segue aí vivo até hoje, sozinho numa casinha minúscula, num cantinho isolado da Tanzânia, esperando ansiosamente quando a morte vem buscar ele de vez. Quando a sétima morte vem, isso ninguém sabe.
E se algum dia ele vai ter a última morte definitiva, né? Isso menos ainda. Não esquece que aqui embaixo tem o link da manual para você começar o ano se cuidando no Kodach.
Também aproveita o cupom casos reais para ter 40% de desconto no primeiro pedido. Corre lá. Bom, esse foi mais um vídeo para vocês.
Espero que vocês tenham curtido. Já espero as sugestões de vocês para novos vídeos aqui dentro do canal Casos Reais. Obrigado por isso.
Espero muita inscrição de vocês, porque o canal ainda tá indo devagar, lentamente, mas com a inscrição de vocês, tudo mudo. Inscrição, sininho, comentário, engajamento, todo, todo o feedback que vocês dão aqui pra gente é muito legal. Obrigado de coração, galera.
Até a próxima. Fui.